Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Eu não acredito na cbf

Falo em meu nome pessoal, não represento grupos e tampouco a instituição Clube Atlético Mineiro, reafirmando que Galo escaldado com toda bandalheira tem medo sim dessa instituição. Tentarei não ser repetitivo, com tantas citações que já fiz nesse nosso espaço Atleticano, ao longo desse tempo que estou blogueiro assinando nosso “Canto do Galo”.

Porém, devo mencionar que os últimos presidentes dessa joça não conseguem terminar seus mandatos, tamanho o lamaçal da pocilga imunda. Teixeira, Marin, Del Nero e Caboclo me bastariam para justificar minha desconfiança. Porém, lá no stjd – de tristes lembranças – estão sujeitos de toga para alimentar minhas afirmações, com suas decisões tendenciosas a favor do eixo e desfavor de outros, notadamente do meu Galo.

Entrando na imundice da arbitragem, ao longo dos tempos e em fatos recentes, são inúmeros dessa espécie que merecem nossa repulsa. Arnaldo, Aragão, Rosa Martins, Wright (hors- concours/que apliquei e recebi cartão vermelho registrando o fato), Simon, Márcio, Marcelo e tantos outros que através de seus “erros” (não me enganam) prejudicaram nossa história Atleticana. Estamos agora, através do excelente filme “Lutar, lutar, lutar”, resgatando aos jovens toda essa bem armada sacanagem oficial de décadas vividas. Quem viu, sai de alma lavada. Foi tudo armação mesmo!

Agora, nos tempos atuais, essa situação que nunca foi relevada pelo blogueiro é novamente escancarada no desmoralizado futebol brasileiro. Os personagens mudam, mas o enredo é o mesmo. Essa gente desavergonhada, que comanda o futebol brasileiro, privilegia aos interesses da tv que manda e desmanda no calendário, atendendo – lamentavelmente – aos interesses comerciais da emissora.

O jogo do Galo e Paranaense, programado para terça-feira, teve seu horário alterado a mando da televisão. Fica evidente, a cada situação dessa, que a cbf cumpre ordens da televisão, que por sua vez – reafirmo – não tem interesse algum em isonomia e tão e somente no mercado publicitário que privilegia São Paulo e Rio de Janeiro.

Em décadas passadas, com o regime político agonizando, favorecer ao Flamídia (1980 e 1981) foram fundamentais aos interesses dos generais e sua aliada rede de televisão. Essa emissora, que felizmente não vejo desde esses anos 80, além da manipulação política, econômica e social (onde se inclui o futebol) tem uma programação de entretenimento altamente promíscua que invade lares, criando costumes que degeneram a sociedade brasileira. Isso é assunto para outra editoria e não no blog do Galo.

Tentando criar narrativas que interessam à essas maracutaias, utilizam em sua programação esportiva, comentaristas que só enxergam os interesses do eixo RJ/SP – jabazeiros – criando versões falaciosas. Com a aproximação do final do Brasileiro, tendo o Galo disparado na liderança, que não interessa a essa gente imunda, esses pseudo cronistas criam versões mentirosas de eventuais erros que possam ter beneficiado ao nosso time e comportam com indisfarçável cinismo ao possíveis favorecimentos aos concorrentes. Bando de pilantras.

Tão sujos quanto eles, aqueles que de dentro da cbf – atendendo aos interesses da televisão – contribuem para essa manipulação. Daí, com o falsa moralidade que sempre conduziu as ações dessa cbf, demitem o chefe da arbitragem. Ora, o que tem de mudar não é o responsável, mas sim a atitude que sempre norteou as ações nefastas dessa instituição falida do futebol brasileiro. Eu não acredito neles!

Sem alongar, a penalidade assinalada pelo juizinho do jogo Flamídia e Bahia e a não assinalada pelo Claus no recente jogo do Galo e xará de GO, expõem o tamanho da falta de critérios e isonomima da arbitragem. Ambos, chamados pela aVARcalhada, tiveram oportunidade de corrigir suas cagadas, pois que os dois – a meu entendimento seguindo a cartilha que orienta a arbitragem – erraram conscientemente. Sujeira! Portanto, sigo confiando e acreditando no meu time do coração que vem superando toda essa maratuaia e safadeza jogando bola. Num espetáculo lindo, contrapondo a sujeira do comando do futebol nacional. A perfeita e invejável simbiose entre o campo e a arquibancada, incomoda esses pilantras. Estádio próprio, time bem montado, salários em dia. E por ai vai!

Em tempo: a respeito dessa notícia de assédio, me recuso ao debate, caindo na mesma situação que menciono sobre a tv. Estimulando essa prática de crime. Em síntese. Justiça neles! Mal amados, infelizes, rejeitados. Não têm mãe, irmãs, filhas. Seres abjetos da sociedade.

SUGESTÃO: Vamos adotar aquela máxima “não quero ter razão, quero ser feliz”. Todos ganham, especialmente o nosso time. O que nos une, jamais pode nos separar. Aqui é Galo, po##@!

*imagens: 1) montagem; 2) arquivo pessoal e 3) redes sociais

26 thoughts to “Eu não acredito na cbf”

  1. Velhote FELADAPUTA hipócrita. Sobre assédio dos trogloditas atleticanos sobre as mulheres dentro do Mineirão você se recusava falar? É isso mesmo? Issoostra que o Patolino sempre teve razão. Vc é desprezível, hipócrita, safado, amiguinho de sonegadores de impostos. VAGABUNDO. FIDUMAEGUA sarnenta.

    1. Já, no caso desse infeliz que envia sistematicamente algo com esse tipo de conteúdo (faltou dizer sobre quem ele diz que está no mercado central e os nomes que afirma serem sonegadores), vem de Patos de Minas.
      Cidade onde tenho grandes e gratos amigos, independente de seus times do coração e outras opções pessoais.
      Esse moço, outro valente do teclado – bandido e covarde – é um dos três entre seis já apurados pelas autoridades da área de cibernética.
      Ele, o carioca de Santa Luzia e um da capital. Todos fakes que postam ameaças, injúrias, calúnias ao blogieiro e no caso deste traste até a autoridades cobstituídas.
      Enfim, é a ação de idiotas, frágeis e imbecis que as redes sociais introduziram nos tempos recentes. Nenhum tem a coragem de expor seus nomes e caras.
      Confiam na impunidade. Postei para os amiGalos conhecerem enquanto ainda são fakes.
      Esse é jumentinho. De burro mesmo. Ao que reclama, pelo dito, não entendeu o mencionado no post. Repito, burrinho mesmo.

  2. Se Rubens Menin não quiser perder dinheiro na CNN, ele precisa mudar radicalmente aquela emissora Fake News. A Jovem Pan nasceu semana passada e já está chinelando aquele lixo.

  3. Bom tarde massa e Guru

    Há tempos estamos reclamando da canalhice da imprensa do eixo, seja com comentários maldosos, seja com fake news, seja desdenhando de nossas vitórias. Ha´exceções nesta imprensa maldita, e uma delas com certeza é Rica Perrone. Sugiro à todos ver uma de suas última lives onde ele depois de uma visita ao nosso CT, à Arena MRV e ao MIneirão, descreve o que está acontecendo em nosso clube.
    https://m.youtube.com/watch?v=l0phoxPNm5k&t=573s
    Um cara de fora, sem nenhuma ligação está vendo nossa evolução, que muita gente aqui de dentro ainda não conseguiu ver. E melhor deixou um recado muito duro mas certeiro:
    Que nós atleticanos não nos esqueçamos de nossas origens!
    Tá dado o recado Rica!

  4. Boa tarde para todos!
    Só mudaram o chefe da quadrilha, só isso, acho até que conseguiram piorar o que já é caótico em todos os sentidos.
    Me lembrei do caso do cara que vendeu o sofá, aliás, dia desses ví um sofá numa caçamba de lixo,talvez algum vizinho flagrou a mulher no sofá com outro e jogpu o móvel no lixo. Assim caminha o futebolzinho brasileiro nas mãos dessa camarilha .

  5. Foi um absurdo a arbitragem do “Mais ajudado” contra o Bahia. Foi daquelas coisas vergonhosas, que só os apitadores daqui fazem. Meu Deus, e o VAR?! Dá desânimo! O Galo que fique esperto! Saiu o Gaciba só pra tentarem dar uma amenizada, porque ficou feio demais. Mas que a diretoria abra o olho, pois não acredito nesse Alicio também não. PS1: quando o Galo joga com três atacantes, o jogo flui bem mais fácil. Será que só o Cuca não vê isso?! PS2: filmaço esse do Galo! Parabéns Fred Melo!!! Já nos brinda com excelentes crônicas e agora nos brindou com esse “Lutar, lutar, lutar”! Valeu!!! Galo, sempre!

  6. Isto mesmo blogueiro!
    Dane-se CBF, dane-se o eixo, dane-se armações ao longo dos anos, dane-se tudo que até aqui ferrou o galo…Passamos por cima e vencemos isso tudo e viramos a pagina.
    O que se tem agora é um Galo forte, invulnerável, inabalável e vencedor a todas a lambanças que enfrentou.

    Novos Tempos, vida Nova!

    Atlético Mineiro Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil 2021.

    Saudações Atleticanas

  7. Hora de dar o troco. A TV do nosso patrocinador maior poderia entrar na briga pela transmissão do Brasileirão e passar a ditar as regras. Não adianta esperar que essa turma vá mudar um dia. Tem que tomar o lugar deles.

  8. Bom dia!
    Mais uma vez, mandou muito bem nas letras, caro Ávila!
    Terça feira quero ver meu Galão na nova TV Jovem Pan!
    E quero estar vivo pra ver o fechamento e sepultamento da tv esgoto!
    O Galo está forte dentro de campo, nas arquibancadas, nas redes sociais, no sócio torcedor, nas receitas…isso incomoda a ORCRIM, mas estamos vencendo essa bandidagem!

  9. Bom dia xará e amigalos!
    É isso aí Gurú! GALO com um olho no peixe e outro no gato!!! GALO contra tudo e contra todos!! GALO cascudo e temido! Ganharemos esse título por determinação e perseverança de todos no Clube! Levantaremos essa taça mesmo com as “maracutaias da Confederação Brasileira de Falcatruas”!! GALO está blindado! Faltam poucos dias…..

  10. Bom dia, como todo bom atleticano, tenho plena convicção que somos o time mais prejudicado (ou roubado mesmo) da história do futebol BR, mas ao meu ver muitos dos insucessos também tem muito de incompetência, má gestão, más escolhas, vide campeonato do ano passado, acredito que foi o mais fácil da história e entregamos de graça pro flalixo. Deixemos essa síndrome do coitadismo de lado, nada nem ninguém vai conseguir parar o rolo compressor esse ano, olho vivo na maracutaia, mas amigos galoucos, vamos curtir nosso time, tá demais esse ano, esqueçamos as mazelas dessa CBLIXO e conchavados, eles podem gritar, espernear, fazer manobras, mas esse ano não tem jeito, é o galão na cabeça. Um detalhe que considero que fez diferença nesse contexto tb foi a esporada do nosso diretor na sala do VAR no Mineirão, perceberam que não estamos de boca aberta só assistindo as safadezas, mais um ponto pra ele.

  11. Essa foto do cartão vermelho. Fico imaginado o que tava “GRITANDO” em pensamentos na hora. Ia chorar de rir de escutar seu pensamento nesse instante. Parece estar fulminando com os olhos o safado. Eu odeio esse cara. Não conseguiria ficar tranquilo perto dele. Certeza que iria ao menos xingar

  12. Bom dia Atleticanos e Atleticanas!

    Que a cbf, a globolixo, stjd e federações são antro de corruptos e canalhas, todos nós sabemos!
    Agora, com todo o respeito ao Guru E. Ávila, meter o pau no período do “Regime Militar” e se fingir de cego e caduco com a destruição e roubalheira do PT e PSDB por décadas… é de uma canalhice sem tamanho!
    Tem vergonha, não?

    Aqui é GALO…. pombas… caramba!

  13. Bom dia. Exatamente. Eu não quero ter razão, eu quero é o meu GALÃO! CAMpeâo. Que Danilos e Cláudios arrebentem nos jogos, tanto técnica quanto fisicamente. Que nossas retrancas covardes nos propiciem contra ataques mortíferos. Eu quero é o BR!!!! Que as roídas de unhas sejam sinônimos de nervos de aço e a conhecida fé inabalável ofusque um pouco nossas lembranças.
    Em tempo: pra quem gosta de história recente do Brasil, com enfoque social e político, indico o documentário de uma tv inglesa independente: “Muito além do cidadão Kane” (tinha na biblioteca da Puc no Coração Eucarístico, a muito tempo atrás). Na internet deve achar. Mostra claramente o que o Sr. Eduardo quis dizer com: “uma programação de entretenimento altamente promíscua que invade lares, criando costumes que degeneram a sociedade brasileira”.

  14. VAR = Vamos Ajudar o Rubro-negro !
    A coisa é asquerosa , para dizer o mínimo .

    Sobre a partida de terça-feira , a JPNEWS ,
    que já desbancou a CNN , diga-se , foi lá e
    adquiriu os direitos de transmissão como
    assegura a nova lei .

    O que faz o reduto da bandidagem ?
    Corre na CBF e MANDA alterar o horário
    do jogo , para também transmitir sem
    prejuízo de seu horário nobre .
    Nobre ?!?!?!?
    Quer dizer , seu horário da prostituição .

    Isso vai acabar , EU TENHO CERTEZA .
    A coisa está putrefata .

  15. Num país minimamente sério e digno, que a cada dia dá razão a Charles de Gaulle , … este não é um país sério…. o brasileiro segue sua vida , indignado e perplexo , descrente do rumo dos acontecimentos , da impotencia de fazer algo contra estes desmandos e , o futebol , um segmento da sociedade , importante e maltratado , por quem deveria ter o cuidado de gerir este esporte com idoneidade , honestidade e encarado como uma importante manifestação da sociedade não tipo pátria de chuteiras , ópio do povo. Não. Já foi muito usado o ufanismo prá encobrir os verdadeiros crimes perpetrados contra a sociedade. Um esporte fascinante que congrega milhões de pessoas , cuja idéia central deveria ser o famoso, emblemático fair play esportivo , e não estar sujeito a manipulações, casuísmos , usado, quase sempre pra fins obscuros, escusos. Atrai todo tipo de escroque devido às fantasticas cifras que o envolve. Num país sério , estes dois individuos, klauss e este vinicio do jogo flamengo e bahia deveriam ser expulos por justa causa, por no mínimo, deboche ao povo brasileiro , ao torcedor que paga o ingresso e se vê lesado. Nunca vou entender porque o ministerio publico não intervem nesta pouca vergonha , o que os impede de pegar estes bandidos , porque não abrem uma investigação. O nosso time, SEMPRE DENTRO DAS QUATRO LINHAS vem lutando pelo título. Engana – se que pensa que esta organização criminosa jogou a toalha , despudoradamente eles fazem a céu aberto porque não temem punição. dIa virá que pagarão por tudo.

  16. ” ….. você se dirige ao BARATINHA ….. ”

    Tratamento que fez lembrar dos idos 63
    nos infantis do América , lá na Alameda .

    Eu SE divirto !

  17. Bom dia à todos! Um dos maiores orgulhos dos mineiros é a rádio Itatiaia, Sempre fui, e ainda sou, fã dela apesar de todas as inovações de mídia que surgiram. Mesmos os profissionais que são declarados cruzeirenses, como o Alberto Rodriguez, têm o meu respeito e a minha admiração. Agora não entendo a presença do ex árbitro Márcio Rezende de Freitas nas transmissões da rádio. Um cidadão que só envergonhou o nosso estado, que nos prejudicou várias vezes e que a única coisa decente que fez foi abandonar a carreira depois de tirar o título do Inter contra o Corinthians. Acho que a emissora deveria rever isso, pois ela perde credibilidade com esses ser entre os seus profissionais.

    1. Também faço coro com você, Luís Cláudio, não engulo esse crápula de jeito nenhum, tenho ouvido a 98 e a Rádio da Massa muito mais que a Itatiaia por causa da presença desse verme naquela emissora.

  18. Bom dia a todos. Vergonha de uma entidade que acabou c o futebol brasileiro. Estou aqui a responder parentes botafoguenses a zuar o galo por só agora conseguir um bi no brasileiro, enquanto até o Bahia já tem.
    Pq estou falando disto? Pq foi através dessa M de entidade que esses absurdos aconteceram. Ser campeão brasileiro é pra quem disputa está competição e não taça Brasil. Vai sifu sabe.
    Que o GALO continue focado em conseguir o objetivo o mais rápido possível p gerar tempo de descanso e recuperar alguns jogadores p final da copa do brasil. Queremos esse título tb.
    VAI GAALOOOOO!!!!

  19. E quem acredita na cbf? Que eu saiba ninguém, pois, até aqueles que com ela participam das maracutaias e conluios que envergonham o futebol brasileiro, o fazem exatamente por não acreditarem nessa imunda entidade e seus dirigentes canalhas, sempre prontos a se vender e vender a moral da entidade. Se esses corruptores acreditassem minimamente na cbf, teriam receio de fazerem propostas imundas a ela. Aliás, esse é um aspecto elementar da corrupção. O corruptor só faz a proposta porque não acredita na moralidade do agente passivo da corrupção.

    A cbf, conhecida mundialmente pela prática de atos imorais que deturpam a lisura do futebol brasileiro, não tem e nem merece ter crédito. A não ser, como dito antes, daqueles que pretendem dela se utilizar para seus fins ilícitos. Ela é um verdadeiro balcão de falcatruas, sempre pronto para negociações obscuras.

    Infelizmente para nós atleticanos, ela tem um pacote de maldades sempre à mão quando o assunto é prejudicar o Galo. Tem aliados poderosos para auxiliá-la e até instruí-la e apoiar quando o assunto é prejudicar o Galo. O filme do Galo mostrou isso e qualquer pesquisa que se faça sobre os erros cometidos contra o Galo nas últimas décadas trarão os mesmos resultados.

    EU NÃO ME LIMITO A DESACREDITAR DA CBF. TENHO MEDO DELA COMO TENHO DE BANDIDOS COMUNS, DE TRAFICANTES, DE TERRORISTAS E DE TUDO QUE REPRESENTE A MALDADE NO SER HUMANO.

    E não consigo ter esperança num título do Galo exatamente por causa dela. Já vi o Galo fazer muito mais do que tem feito atualmente e não conseguir o título por causa das trapaças dela. Já vi o Galo ser vice campeão invicto, com dez pontos à frente do segundo colocado por causa das trapaças dela. Portanto, para mim, não acreditar na cbf é pouco.

  20. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
    Como você bem asseverou em comentários anteriores: contra tudo e contra todos. Vamos buscar o título passando por cima de toda maracutaia que ainda deverão ocorrer até o nosso grito de “É CAMPEÃO “. Sigamos pois…
    Hoje e sempre, galo!!!

  21. “… tem uma programação de entretenimento altamente promíscua que invade lares, criando costumes que degeneram a sociedade brasileira”.

    Mesmo querendo apenas ser feliz, aqui você tem toda a razão. Abraços!

  22. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Bom fim de semana prolongado para todos nós que só veremos o Galo mais lindo do mundo na terça-feira. Até lá, vamos secando os adversários.

    Ontem fui ver o filme do Galo. Foi ótimo rever tantas imagens que reforçaram em minha memória a razão de ser atleticano. Levei algumas pessoas que não viveram tantas emoções quanto eu para que conhecessem um pouco da história atleticana. Gostaram muito também, tanto pelo ambiente dentro da sala, quanto da história. No entanto, como bom corneteiro que sou achei que a narrativa deveria ser mais enfática e explícita nos casos e lances em que o Galo foi indecentemente roubado, mormente nos anos de 1980 e 1981.

    Para mim, que vivi e sofri aqueles momentos, valeu a apresentação, mas os novatos na atleticanidade não entenderam com muita clareza aqueles fatos. Tive que passar o tempo do lanche dando mais explicações. Parecia um vovô contando histórias para os netinhos. Mas, valeu o passeio e o filme. Espero que haja uma reedição estendida aos tempos atuais do Galo contemplando, inclusive, a construção da nossa pequena arena que parece um barracão de três cômodos para um família com dez filhos.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, COM A MASSA SENDO AGITADA PELAS LEMBRANÇAS FELIZES E AS TRISTEZAS DE TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS, MAS MOSTRAM O PORQUÊ DE NOSSA ATLETICANIDADE. SÓ EM PARTE, PORQUE ATLETICANIDADE NÃO TEM EXPLICAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *