Jogo é jogado, lambari é pescado! Essa frase é antiga e faz parte do folclore do futebol brasileiro. Talvez aqueles amiGalos – um pouco mais vividos que eu – saibam ao certo definir época, situação, razão e significado do seu surgimento. Ao que sei para se fazer uma porção desse peixe frito, antes de convidar os escolhidos para a festa, necessário se faz pescar os lambaris.
Pois bem, quero com essa introdução dizer aos afoitos que projetam resultados favoráveis, referindo – entre alguns – aplicar goleada e devolver a derrota do ano passado, que o time deve e precisa entrar em busca da vitória. Ponto! Qualquer outro devaneio fora desse propósito, comum a todos os jogos, é papo de conversa de botequim.
Mesmo considerando que o grande e maior clássico mineiro é entre Galo e kuei, entendo que o time deve entrar em campo com a mesma disposição – no caso até defendo quase que a mesma formação – do jogo com o Flamengo pela Supercopa. E, considerando que vale pontos para a fase classificatória do mineiro, com a mesma disposição que o time alternativo goleou o Uberlândia e os principais jogadores também fizeram placar elástico frente ao Tombense e Patrocinense.
Como espero os principais profissionais liberados para essa partida de domingo, confio e muito numa boa vitória, entretanto só posso festejar o eventual resultado depois do apito final. Ouvi de pessoas com as quais tive contato, que seria o momento de devolver resultado de tempos passados em resposta ao jogo do mineiro do ano passado, quando alguns esperavam que esse fato tivesse ocorrido. Ora, quero, em primeiro lugar vencer o jogo.
Uma vitória vai nos distanciar do segundo colocado, que dependendo de outros resultados, poderá causar até uma alteração de vice-líder. Em segundo plano, como reafirmo que não existe favoritismo – conforme muito bem colocou em entrevista o Nathan Silva -, a partir de um eventual primeiro gol, seguir em busca do segundo, depois terceiro e assim sucessivamente. Foi assim que enfiamos quatro no Uberlândia e três no Tombense e Patrocinense.
Tenho pelo adversário de domingo o mesmo respeito que dedico aos clubes já mencionados e os demais que estão no campeonato mineiro. Nem mais e nem menos, os vejo e os temos como nosso próximo confronto e os que seguem nas 10ª e 11ª rodadas, como foram os demais desde a abertura do campeonato até o presente momento. O clima interno do Galo incomoda muita gente. Pelo que temos assistido, até pelas redes sociais, melhor impossível.
Portanto, minha sugestão, não vamos entrar na pilha de quem quer tumultuar o bom ambiente e relação entre o time, direção e a Massa. Bastam os coleguinhas do eixo e até mesmo um ou outro da imprensa mineira. Esse papo de favorito é típico de quem quer jogar a responsabilidade no colo do Atleticano e – se vitimizando – tentar resultados como o Vila Nova e URT. Tudo bem que em ambas o nosso time utilizou formação alternativa, mas a camisa em campo era a listrada em preto e branco.
Ao que percebo, pela primeira vez na temporada, o treinador Mohamed terá à sua disposição todo o elenco. Nenhum jogador suspenso – interessante condição depois de oito jogos -, tampouco no Departamento Médico. El Turco vai ter a oportunidade, com 90% de público Atleticano, mostrar a sua cara ao Torcedor Atleticano. Quais são seus 11 escolhidos e qual sistema de jogo pretende adotar. O pouco do assunto futebol que observo, já disse que não sou da área e entendo é do Galo, me sinaliza que o tal 4-2-4 que andou usando não tem dado resultado e a opção seria 4-4-2 ou 4-3-3.
Fora disse é invenção barata que não tem se mostrado eficaz. Entre nossos 16 titulares, caso Zaracho vá mesmo para o jogo, creio que além dele deverão ainda começar a partida o Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hulk. Os outros dois ele vai escolher entre Nacho (se quatro no meio) e sendo na outra possibilidade Ademir, Savarino, Keno e Vagas. Já Rever e Otávio que estão na minha lista de 16, irão compor o banco com os que sobrarem dos relacionados acima e opções como Rafael, Guga, Rabelo, Dodô, Calebe, Borrero e Sasha.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Olá amigos da bola!
Nosso elenco é infinitamente superior. Mas, o treinador cruzeirense até o momento, se mostra muito melhor que o nosso!
Tenho observado!
O uruguaio implantou esquema ofensivo, coloca o Cruzeiro para marcar alto, joga em velocidade, com toques de bola envolventes!
Quando contrataram Mohamed, pensei que iríamos jogar assim também!..
Disseram que o turco era ofensivo e tudo mais.. Mentiram!….
O Galo é lento, muito chutão/ligação direta que é simplesmente devolver a bola para adversário!
Galo do Mohamed “nunca” marca alto, não coloca velocidade, não toca a bola com velocidade, aliás, pela qualidade do elenco, tem trocado poucos passes incisivos! Poucas tabelas etc….
Assim fica difícil!
Um timaço desses, jogar assim?….
Outra coisa, não pense que o Cruzeiro vai jogar retraído, recuado, pelo contrário, penso que eles vão marcar alto e colocar muita velocidade…
Se liga Mohamed!….
Aprenda armar um time com o uruguaio!
Penso que ganharemos o jogo!
Como disse, nosso elenco é infinitamente superior, apenas por isso venceremos e de virada!
O Galo deve começar lento, tomando sufoco, leva gol e muda jeito de jogar.
Previsível Mohamed
Decepcionante esse Mohamed até o momento
Bom dia,
Esse papo de resultado antecipado ficou martelando no ano passado até dá no que deu, perdemos.
Olha que o time das Marias em 2021 era bem pior e mais mal treinado do que o desse ano.
Então aguardemos para comemorar depois do apito final ou após os 3 primeiros gols. RSRSRSR
Aí que tá!…
Penso que o elenco do Cruzeiro do ano passado, era melhor que o desse ano!
Entretanto,
O treinador deles é quem faz a diferença, com o bom esquema ofensivo montado!..
Treinador, eis a diferença!
Novamente percebo que a questão do jogo contra o adversário de domingo, é na realidade uma questão de vida ou morte para muitos atleticanos, não existe rivalidade entre este time, acabou, não temos mais esta disputa em Minas, o que existe é mais um jogo, simplesmente mais um jogo.
“O JOGO É JOGADO E O LAMBARI É PESCADO.” ESSA FRASE, QUE CITEI EM UM DOS MEUS COMENTÁRIOS, APRENDI COM MEU TIO EMERSON QUE JOGOU NO CRUZEIRO E FOI TRICAMPEÃO (1959-1960-1961). DOMINGO É UM CLÁSSICO E PRECISAMOS TER CAUTELA, SEM OBA OBA, EMBORA NOSSO TIME SEJA MUITO SUPERIOR ÀS MARIE.
Voltando ao assunto da base, foi publicado no EM de hoje relação dos clubes que tiveram melhores resultados desde 2015 com a base de formação de atletas. Entraram na lista 7 clubes braileiros. No 1º lugar o Flamerda, com E$ 152 milhões; no 7º lugar o Vasco com E$48 mi.
E o Galo? O Galo fora da lista! É o que acontece quando a falta de competência deixa sair um cara feito o Savinho por merreca. Falei no Flamengo: teve um lucro de aproximadamente R$900 milhões. Ele devia mais do que o Galo. De repente arrumou a vida. De onde veio o dinheiro para pagar a dívida? Da ótima administração da base, coisa que não existe no Galo. Tá na hora de mudar a adm da área por outra que entenda do ramo.
Minha escalação preferida. EVERSON; MARIANO, NATHAN GODIN, ARANA; ALLAN, JAIR, NACHO E ZARACHO; HULK E KENO. Jogando com três atacantes, o time fico com um buraco no meio, como vimos como o Flamengo, Uma vez que Ademir nem Savarino sabem fazer a recomposição. Não é só para este jogo. Manter um esquema 4-4-2 com o Jair, Nacho e Zaracho flutuando é o que deu certo ano passado. Aí pode entrar o Vargas no lugar do Keno, que fica do mesmo tamanho. Ademir, Savarino, entram no segundo tempo se preciso for! Vamos Galo!
Bom dia!
Que o time entre bem escalado, com um meio campo forte pra proteger a zaga e sair pro jogo com qualidade. Jogando com seriedade, pegada, raça, humildade e não perder oportunidades pra marcar o primeiro gol, depois, com muita paciência e cuidado, marcar o segundo, muito foco pra marcar o terceiro…e nada de 6×1. Quero que se atualize os 9.
É bem provável que o Galo derrote nosso rival/freguês no próximo domingo. A diferença técnica entre os dois é imensa.
Porém, creio que uma goleada seja improvável. Eles vão jogar recuados, esperando o erro.
No Futebol, todos sabem, nem sempre o melhor vence. Nem sempre o melhor time dá espetáculo. E as goleadas são construídas durante a partida, por uma série de fatores que vão se apresentando no jogo. Não existe goleada de véspera e muito menos vitória sem entrar em campo com determinação e raça.
Parte da torcida está nessa neura de “exigir” o troco. Não me incluo nesse grupo. Penso que o Atlético terá competições duras e outros adversários mais preparados no decorrer do ano. O clássico com o cruz credo é apenas uma partida de fase classificatória do estadual, nada além disso.
O grande interrogação do galo nesse ano, ao meu ver, tem sido esse 4-2-4 que deixa um buraco no meio e o time não trabalha a bola no meio campo, e sobrecarrega a defesa. Qualquer um vê, que o time perde muita qualidade em relação ao time do ano passado. Pra isso ele vai ter que decidir se tira o Nacho do time ou se joga só com dois atacantes.
Bom dia, todos! Queria saber de alguém com um pouco mais idade que eu, se a antiga charanga do Galo acabou? Se ainda estiver ativa, não seria interessante a presença dela no domingo, já que a galoucura não estará presente? Como sou do interior e vou a poucos jogos gostaria, já que estarei no mineirão domingo, muito de ver aquela turma que só vi pela TV.
Ela tem ido. Toda reformulada, mas presente sob o comando Daniel e com a participação do Caio Ducca e outros
Blz. Domingo quero ver e ouvir.
Bom dia Massa e Guru.
Apesar do dito popular utilizado pelo nobre escriba para alertar sobre o próximo jogo, eu penso que só a soberba, poderá tirar do Galo a vitória neste próximo jogo. A disparidade técnica hoje existente é imensa e basta apenas o time entrar focado para que o resultado venha.
A preocupação ficará apenas, por conta de se certificar se o Turco corrigiu ou não os dois problemas existentes na equipe: as benditas bolas altas na defesa e o espaçamento existente, principalmente no meio campo.
Entendo a sede do atleticano em dar o troco naquela barbárie de Sete Lagoas, mas tenho certeza que logo logo isto acontecerá.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Temos mais time, embora isto possa não indicar favoritismo. Mas, qualquer derrota para as Marias, será difícil de digerir. Se jogar futebol, o galo ganha! Espero um resultado sem surpresa para que não haja descrédito dos atleticanos no trabalho do El Turco, que começa ser contestado por parte da torcida, face às alternativas de jogo implantada. Muitas vezes, para mim, equivocadas.
Um resultado negativo pode não representar terra arrasada, mas pode colocar uma pulga na orelha do atleticano.
Vamos acreditar…
Hoje e sempre, Galo!!!
bom dia Eduardo e massa. se o galo entrar com salto alto é derrota certa.o zerinho vai jogar o jogo da vida deles, então galo joga com raça e vontade de ganhar e mostra quem manda em Minas. EL Turco precisa arrumar este buraco no meio do campo e se zaracho puder jogar é ele e mais 10 nada de por zaracho no banco de reservas. EL Turco era para ter acertado este time a tempos o último jogo foi um deus nos acuda principalmente a zaga que voltou a ser uma peneira. abre o olho EL turco. vai galooooooooo.
Bom dia!
Só um pitaco não entendo este papo que o time tem 16 titulares pq qdo jogou contra o PA sem 4 jogadores do time principal , falaram que jogou mal pq era time alternativo , mas não são 16 titulares?