Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em busca do sonho de um título para a Massa comemorar

 

Muito mais que a premiação que, em caso de título, pode passar de 20 milhões de reais (nessa fase vale 2,2 milhões), o Galo tem a responsabilidade de motivar ao Torcedor que desde 2017 não comemora um mísero título. A atual diretoria, mergulhada num discurso de austeridade, ainda não permitiu ao Atleticano o grito de “é campeão!”

Na fase anterior, frente ao fraquíssimo La Calera do Chile, só superamos o adversário na disputa de penalidades. Foi naquela noite que Victor brilhou e defendeu três chutes da linha fatal e nem foi preciso a quarta cobrança. Esse título, para o Torcedor, é a grande esperança de não passar mais um ano em branco. Exatamente a competição que Sette, ano passado, debochadamente desdenhou e irritou a todo Atleticano.

Agora, pela frente o osso duro do Botafogo, que insiste em se apegar a uma eventual “escrita” de mata mata com o Galo. Duas delas, em nove totais, tem história para serem imortalizadas.

Pela taça Brasil de 1967, que o Galo perdeu no Rio e venceu em Belo Horizonte, na sequencia aconteceu um empate na prorrogação. Pelo regulamento, a definição foi na moedinha. O Galo avançou, sendo que tem botafoguense que jura que os nossos jogadores começaram a comemoração – seguida por 70 mil Atleticanos – antes que a moeda apontasse o vencedor. Afirmam que o juiz nem teria olhado que lado foi o vencedor, sendo que a pressão determinou a nossa classificação.

A outra, uma vergonha, foi aquela que o Simon borrou no Rio e não apontou uma penalidade clara no último minuto da partida. Seria o gol da nossa classificação. Repito, borrou! No dia seguinte, depois da merda, foi para a televisão pedir desculpa pela sua “falta de convicção” em apontar a escandalosa penalidade. Mentira, foi a pressão da CBF e da televisão a favor do Rio de Janeiro.

Hoje, desgraçadamente com juiz brasileiro, temos o Botafogo pela frente. Digo isso, pois em 2013, só passamos pelo São Paulo por ter exigido árbitro estrangeiro para aquele mata mata. Os daqui sempre “erram” a favor do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Apesar disso, estou confiante num bom jogo e resultado.

Os desfalques, especialmente do goleiro Victor e ainda do Cazares, não me afligem. Confio no Cleiton e acredito que o treinador terá juízo suficiente para definir não só o substituto do equatoriano, como de resto toda a equipe. Não podemos permitir aqueles vexames dos jogos de ida da mesma Sul-Americana e ainda da Copa do Brasil. Santana, a cada traulitada, diz ter tirado aprendizado. Chegou o momento de dar o troco. A hora é agora.

Tem muito Atleticano que viajou e ainda irá durante essa quarta-feira para ver a partida, que somados aos companheiros da CarioGalo, prometem fazer a festa no Engenhão. Só falta o time fazer a parte deles em campo, pois do lado de fora, nunca faltou apoio.

Para fechar, nossa direção não aprende. Tem dois anos, que na Copa Libertadores, inscrevemos em trinta nomes apenas três goleiros. Eram Victor, Geovani e Uilson. Pois os dois primeiros se contundiram e ficamos apenas com Uilson, que diga-se fez uma péssima partida fora de Belo Horizonte que decretou o início da derrocada naquela oportunidade da competição.

Agora, novamente cometem o mesmo erro. Victor, Cleiton e Michael, pois o primeiro e terceiro estão fora de combate. Somente ontem, a Conmebol autorizou a troca de Michael por Fernando. Por pouco ficaríamos sem goleiro no banco. Fato, aliás, que já aconteceu. Cleiton fez sua estreia, numa partida frente a Chapecoense, com Giovani machucado no banco como figurante.

Eita!

*fotos: 1) das redes sociais, imagem num jogo do Galo em 2006; 2 e 3) Bruno Cantini/Atlético

51 thoughts to “Em busca do sonho de um título para a Massa comemorar”

  1. Alberto , você está certo nas suas colocações. Essa mentalidade de ‘todos contra o Galo’ , esse disquinho repetido de ‘CBF, Globo, Rio de Janeiro, Wright, Simon contra nós’, esse provincianismo Drumoniano de ‘torcer contra o vento’ , mais o negócio de ‘ninguém tem uma torcida como a nossa’ é de certa forma um modo de nos auto-enganar e um convite à boçalidade.

    Robert Trivers define autoengano como o ato de mentir para si mesmo. Ele argumenta que a principal chave para explicar isso é considerar que a informação verdadeira é excluída da nossa consciência. E qual é a verdadeira informação que não aceitamos?
    Cada um reflita do modo como quiser…

    Mas as suas colocações fazem todo o sentido e não vai faltar sempre quem lhe chame de não-atleticano, de mala, de cruzeirense infltrado, disso e aquilo. Porque este é o momento do Brasil de hoje: quem contesta (e com inteligência) é persona non-grata e alvo de hostilidade.

    O fato é que vivemos há muito de fábula e fantasia. Enquanto o time de lá está na quarta semi-final seguida da Copa do Brasil, sendo que ganhou as duas últimas, nós vamos alimentando de vento. Isso é o fim da picada pra mim. Ainda: eles estão a 15 jogos sem vencer: 15! E nos eliminiram! Como pode uma coisa dessa?? E ainda vem aquele Fred de Melo dizer no texto dele algo do tipo ‘eu não queria estar no lugar deles (mesmo vencendo) porque eles não sabem o que é ser atleticano’. É o cúmulo da estupidez esta mentalidade.

    Continuamos com estas bravatas alimentadas pela mídia tradicional mineira … veremos no que vai dar. Olhemos para como as coisas estão.

  2. Quando Rodrigo Santana escala melhor, o time dá uma melhorada.
    É só não inventar, como colocar Cazares de Ponta esquerda ou Luan de meia.
    Para esclarecer:
    Luan e Geuvanio jogam bem apenas na ponta direita.
    Otero E Chara podem jogar em qualquer um dos dois lados, mas prefiro Chara na esquerda junto com o Fabio Santos e Otero na direita.
    Meia central (10) opções: Cazares ou Vinicius ou Nathan.
    Ob.: Rodrigo está queimando o Luan colocando no meio, ele joga bem é na ponta direita, mas no momento é banco para o Otero. Vamos ver o Guga no domingo, acho que ele pede passagem. Na seca que estão os centroavantes, Vinicius de centroavante seria uma opção.

  3. Boa tarde xará e amigalos desconfiados. Vejo com cautela tendo em vista que somos verdadeiros fregueses do Botafogo. É o tipo de equipe que o GALO pede e suplica pra tomar gol. Então espero que aconteça um MILAGRE e não tenhamos PIXOTADAS de Igor Rabelo e Réver. Espero que o meio de campo do GALO marque a saída de bola e que ELIAS BUNDA DE BIGORNA não entregue a RAPADURA como de costume . Espero que esse meio campo seja criativo e os laterais marquem e abasteçam o ataque para boas finalizações. Será que estou esperando, sonhando e pedindo muito ou vai ser OUTRO VEXAME??

  4. boa tarde Eduardo e Atleticanos> gostaria de hoje manifestar com esperança e acreditar em uma excelente apresentação do Atlético frente ao Botafogo. Mas a realidade é outra e como esse time de descompromissados não há boa expectativa. Tomara que as coisas mudem apesar de ser difícil pensar positivamente com esse elenco e diretoria

  5. Concordo integralmente, pior ainda que o Elias está sendo escalado para dar entrevistas, como se representasse o NOSSO GALO. Receio, que assim como ocorreu o ano passado, teremos que nos
    contentar com uma eventual classificação para a pré Libertadores de 2020.

  6. Boa tarde .. olha antes de postar aqui é preciso refletir pois a cordialidade esta igual ao futebol do Luan. Mas vou registrar minha opinião: é uma ilusao esperar classificação desse time. De onde nao se espera é que não sai nada mesmo. Mais uma eliminação que não é novidade para time que foi eliminado recentemente até pela Chapecoense. A culpa nao é de árbitros é de nós torcedores que achamos normal o Luan em entrevista insinuar que o Cazares chega bebado para treinar e nao questionamos nada. Jogadores bisonhos chegam e saem do galo e se questionarmos somos bitolados, mala e outros adjetivos que afrontam um debate democrático. E outros chegam e permanecem, como por exemplo o Patrick que está sob contrato com o Galo desde 2010 e pelo que percebo deve se aposentar aqui aos 40 anos e depois irá fazer parte da comissão técnica por uma unica razão: identidade com a atleticaniedade.

  7. COLOCARAM O NOSSO GALO NA UTI , E A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA . SÓ A TORCIDA PODE SALVAR O C.A.M.
    TEMOS JOGADORES RUINS E OUTROS MEIA BOCA , MAS O MAIOR PROBLEMA DESSE TIME É A FALTA DE RAÇA E PEGADA .
    NÃO HÁ COBRANÇA E O TIME FAZ CORPO MOLE EM CAMPO. À EXCESSÃO DO SEGUNDO JOGO CONTRA AS MARIAS , TODOS OS OUTROS JOGOS FALTOU EMPENHO E O CORPO MOLE FOI EVIDENTE.
    A RAÇA E A PEGADA PODEM , COM CERTEZA SUPERAR A RUINDADE DE ALGUNS JOGADORES. HAJA VISTO O ATHETICO PARANAENSE.
    AGORA , O PROBLEMA É , COMO PEDIR RAÇA COM O SONOLENTO ELIAS EM CAMPO.??? DIFÍCIL.

  8. Esse é o nosso problema, desde a fundação colocando a culpa do juíz pelos nossos fracassos. Se não fossem os juízes teríamos 6 campeonatos brasileiros, 7 libertadores e 5 mundiais… O problema do galo passa seriamente pela torcida.

  9. SOU ATLETICANO FANÁTICO DESDE SEMPRE , DOS TEMPOS DE DARIO PEITO DE AÇO. DOS TIMAÇOS QUE TIVEMOS , DO MINEIRÃO EM UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS COM MAIS DE 120.000 ATLETICANOS.
    ESSE É O GALO.
    HOJE SOU OBRIGADO A RECONHECER QUE ESSAS ÚLTIMAS DIRETORIAS NOS TRANSFORMARAM EM TIME PEQUENO , SEM AMBIÇÃO, DESMORALIZADO , DEBOCHADO E CONFINADO EM UM MINÚSCULO ESTÁDIO.
    ESSA É A NOSSA REALIDADE ATUAL. É PRECISO RECONHECER PARA EXIGIR AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS E

  10. boa tarde Eduardo e massa. se jogarmos aquele futebol de várzea que jogamos com o Fortaleza vamos ser eliminado no primeiro jogo. o foguinho é uma pedra no sapato do galo. que Rodrigo Santana abre o olho e sabe armar este time. meu placar galo 2×0. vai galooo.

  11. Sette, vc realmente pretende a reeleição ? Para que?
    Por que aceitou o cargo já que não entende de futebol?
    Por que não acompanhou o time no primeiro jogo das quartas da CB?
    Por que manter o Rodrigo Santana como treinador? Aliás, há muito tempo não há um TÉCNICO DE VERDADE no comando do time e isso faz uma diferença brutal.
    Tem uns 6 ou 7 ganhando muito e entregando pouco, POR QUE NÃO HÁ COBRANÇA?
    O que fizeram nos 30 dias de parada? Gostaria muito de saber porque o time voltou muito pior e deu aquele vexame no Mineirão.
    É inacreditável que ano após ano, os erros são os mesmos, e tudo parece não incomodar… O filme se repete e os atleticanos já tão sofridos ainda tem que conviver com mais decepções.
    Lamentável.
    ENQUANTO NÃO HOUVER MENTALIDADE VENCEDORA TUDO SERÁ COMO SEMPRE.

  12. Bom dia,

    Para hoje espero que nosso time tenha em mente apenas os resultados de 2018, onde ganhamos 6 pontos deste time do Botafogo.
    Fizeram alerta sobre o Erik, eu já preocupo com o Diego Souza que só joga contra o Galo, fica apagado o ano todo para acender contra nós, fazendo prevalecer nossa cina de ressuscitar defunto.
    Bem lembrado pelo Amigalo sobre nossos jogadores da base que não são aproveitados, assisti ao jogo do São Paulo e fiquei realmente saudoso com os times que o Cuca monta, no SP atual ele já lançou pelo menos uns 5 jogadores que estão jogando de titulares e mantendo figurões no banco ou despachando sem dó para outros times que gostam destas merdas.
    Qualquer um que não entende de futebol sabe que o Alessandro Vinícius e mais promissor do que os jogadores atuais do elenco e na volância o que falar do Neto, mas, existe alguma coisa nebulosa que não permite estes jogadores de jogar, comparar o Bruninho ao Vini é outro descalabro e por aí vai.
    Falam em não queimar jogador, daí, colocam todos ao mesmo tempo para jogar e chamam de time “C”, sem treinamento suficiente e sem entrosamento.
    Lançar jogador deve ser um por vez e jogando no time titular até pegar o tal entrosamento e a confiança.
    Isto seria pensar em austeridade e no futuro, mas não, o que vemos são jogadores caros, de qualidade duvidosa e pouca inspiração e menor ainda motivação.

  13. Olá amigos da bola!

    Muita coisa, quase tudo errado dentro do Galo!
    Principais culpados?
    Presidente e grande parte da torcida!
    Presida, por ser mandatário maior.
    Grande parte da torcida, por apoiar incondicionalmente as falcatruas, os “”””erros””””” os negócios escusos que aos poucos destroem um grande! Os caras de dentro, do comando, agradecem tanto apoio incondicional sem mínimo de cobrança!…..
    Tudo muito estranho dentro e fora desse clube!
    Falsa austeridade!….. Contratações esquisitíssimas, muito dinheiro jogado fora, indo pelo ralo, com barcas e mais barcas de jogadores pernas de pau horrorosos, chegando e saindo com salários astronômicos……
    Ahhh!.. Atletas de empresários? Kkkkkkk!……Tá tudo muito explícito o que desejam. Continuam apoiando?
    Uéééé!….. quem ganha nessa farra toda? Nós pobres torcedores? Não né?
    Abram os olhos!…..
    Patrimônio aos poucos sendo delapidado, destruído, engolido por falsos torcedores dirigentes.
    Clube cheiro de ex atletas funcionários, que mamam nas tetas sem nada oferecer em troca.

    Muito cuidado!
    Pois quando acordarem, poderá ser tarde demais!
    Quando abrirem os olhos torcida incondicional, nosso glorioso pode ter sucumbido tanto, regredido tanto, ao ponto de se transformar num novo América! Com todo respeito ao coelho. Apenas uma analogia.

    Eu! Me desculpem, mas, não apoio isso!

  14. O atual Presidente com sua Diretoria vieram com essa de austeridade financeira desde o dia da posse porém fecharam no vermelho o primeiro ano de mandato…

    o 7C em 2018 desdenhou da Sulamericana chamando o torneio de 2@ Divisão da Libertadores mas agora ao que parece esse torneio passa a ser crucial para quem sabe levantar um caneco e botar uma grana nos cofres do clube…

    em resumo, podemos ver que o planejamento foi muito mal elaborado desde o dia da posse com nenhum mísero título comemorado até o momento, pois agora, o desdenhado torneio virou quase uma obrigação para salvar o mandato!!!!!!!!

    P.S.: que o treinador do nosso amado CAM tenha finalmente aprendido com as lições que teve, como se joga um mata mata!!!!!!!!!!

  15. Bom Dia! Estou com receio de resultado negativo. Assisti ao jogo Bota x Santos. Embora com derrota o Bota vem jogando “redondinho” . Até o Gabriel parou de dar pontapés nos adversários. Se o Larqui 2 continuar como “poste” substituindo errado e escalando jogadores que brigam com a bola, o resultado será a derrota.

  16. Bom dia meus caros! Fora qq pessimismo, adentro todo realismo e histórico, não espero outro resultado que não seja negativo, acho difícil um time que entrou num clássico contra o maior rival com onze frangas em campo nos representando e eliminados de fase com menos de meia hora de jogo, COVARDES, FROUXOS!! Quando me apego ao histórico, me vem a mente a covardia explícita dos times de dois picaretas que passaram por aqui e sempre faziam seus times abrirem as pernas fora de casa, foram salvos por milagres e atuações individuais,…está chato e irritante ver este papo bitolado que tudo de ruim dentro de campo é responsabilidade do tal Elias, e me impressiona muito a omissão e cegueira quanto ao péssimo, horrível, medíocre futebol do Rever 450mil, por que hein? O cara entregou a rapadura na CB, estamos tomando gols em cima dele, cintura de alavanca, lesmático em campo; agora quanto ao volante, acho importante considerar que o último título e o que nos foi tirado este ano, ele foi e seria o protagonista,…tenho pouquíssimas esperanças pra hoje!

    1. OTÁVIO ,
      responsabiliza-se o Elias pelo nome que tem
      e o pouco compromisso com o clube , isso é
      fato comprovado

      Concordo inteiramente com você quanto ao
      Réver, que até hoje não explicou o seis a um
      e ele sabe muito sobre o que aconteceu em
      Sete Lagoas .
      Quanto ao seu (dele) futebol , nada a dizer ,
      pois já deixou de ser atleta faz é tempo .

  17. Replico o que disse no outro blog,
    Bom dia !
    Sinceramente, hoje não vou nem na metade dos jogos do Galo que eu ia antes ! Há então você é Atleticano modinha ? Não !!!!!!!! Acompanhei o Atlético bem mais que muitos que comentam aqui ! Sim ! E posso provar ! Segui o Atlético nas batalhas contra o Flamengo no Maracanã, vi o maior centroavante que o Galo já teve ser vaiado e xingado de bichado por mais de 100 mil pessoas no maracanã e ele com uma perna só calá-los ! Sim eu estava lá com a torcida Força Viva que meu falecido Tio adorava acompanhar nas viagens, e levar seu sobrinho( Eu), com 16 anos junto. Já adulto acompanhei com ele também as odisseias da Copa conmebol extinta, que hoje se chama Copa Sul-americana no qual o atual presidente desdenho, e agora está loucamente doido para ganhá-la para não passar pelo Galo como o MAIS UM presidente que não ganhou nada pelo Clube, nem Mineiro !!!!!!! Por isso, e por esses pensamentos, que venho nos decorrer dos anos deixando de acompanhar aquilo que um dia já foi o maior prazer da minha vida. Mas continuo Galo doido, mas hoje já durmo apos uma derrota !

    1. Caro, passamos pelos mesmos caminhos. Também estava no Maracanã naquele domingo. Foi duro subir a serra e só conseguir tomar água depois de duas horas de viagem.

  18. Prezados, sobre o texto de ontem, comungo com a opinião da grande maioria, temos aqui espaço democrático e que merece ser valorizado. Às vezes discordo da opinião do Eduardo, mas procuro fazer sempre com respeito e sem proselitismo. Fundamental! Quanto ao jogo de hoje, repito o que venho dizendo há tempos, nosso time é meia bomba, com o atual plantel não temos condições de brigar contra os times de maior investimento. Concordo que a Direção não deve fazer loucuras (um dia a casa cai, vide as marias), mas já que não temos muita grana pra investir, as escolhas devem ser feitas de melhor forma. Não dá pra errar tanto e contratar tantos jogadores que não agregam, porém, não é por isso que vou torcer contra, ou defender público zero, muito pelo contrário, conquisto o meu direito de criticar, apoiando, indo ao campo. O resto é papagaiada. Sigamos! SAN.

  19. Bom dia massa e Guru

    Concentração, esta é a palavra de ordem. Já saímos muitas vezes de decisões pelo fato da equipe tomar gol logo nos primeiros minutos e depois ter que correr atrás do prejuízo. RS não falou em aprendizagem com os últimos infortúnios? Então que coloque em prática este aprendizado, mas vai ser duro ter que aguentar Elias e ViIni ou Luan no meio campo.

  20. Perfeita a observação do Paulo Roberto. Apenas trocaria na escalação do CAM o Rever pelo Maidana. Isto porque, a idade dos defensores do Atletico se encontra alta. Patric, Rever e Fabio Santos não suportam mais correria de 90 minutos. As partidas que o Maidana fez, se não foram primorosas, pelo menos não comprometeram. É um jovem que o Atletico precisa testar mais vezes, pois dos defensores atuais do Atlético é o mais promissor.Urge, entretanto, que se busque mais um lateral esquerdo, pois o uruguaio que veio não é a solução, assim como um centroavante. Quem sabe o Rodrigo Dourado, que está dando sopa?

  21. ENQUANTO VAMOS SENDO ELIMINADOS DE TODOS OS TORNEIOS , AS MARIAS MESMO COM A POLÍCIA NA PORTA , VAI CHEGANDO A TODAS AS FINAIS.
    QUEM SABE SE A POLÍCIA BATESSE NA PORTA DA SEDE DO GALO , NÃO FARIA BEM AO CLUBE.?? PARA LIMPAR POSSÍVEIS SUJEIRAS.??

  22. EDUARDO ÁVILA , ATUALIZANDO
    Sobre o Spencer , ele jura porque jura que
    foi ele o primeiro a ganhar o passe livre , e
    não o Afonsinho .

    Somos vizinhos , e se você me permitir , vou
    levar a ele o seu abraço de torcedor fã do
    futebol que ele jogava …

    E não só você, mas muita gente que o viu em
    campo, desde o infantil do América, por onde
    estive também até o juvenil

    Somos velhos conhecidos ….

    1. José Eduardo, tem um garoto em minha cidade que muito bom de bola, foi observado pelo Spencer, passou na peneira do America-MG, Coritiba e Internacional; porem, aconteceu uma fatalidade com a sua mãe . Já indiquei ele para o Atlético, nem respostas tive. Na época o Spencer fez de tudo para ele ficar em BH. Hoje ele está recuperado emocionalmente. Atacante veloz habilidoso. Pergunte ao Spencer sobre o Dudu de Abadia. SAN

  23. Esta diretoria de F1 é muito incompetente. Este técnico não serve para o galo , inexperiente demais. Só para comparar com a diretoria “corrupta ” do outro lado: Eles trouxeram Orejuela, Rodriguinho e Pedro Rocha, enquanto nós trouxemos Hernandez, Vina e Bolt, sem falar no resto da barca. O resultado está aí.

  24. Eduardo e por falar em PIPOQUEIRO o Cazares não vai jogar, motivo:
    Conjuntivite.
    Estou de saco cheio desses PIPOQUEIROS fora Cazares, Elias, Luan, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Nathan etc
    Devolvam meu Galo!!

  25. O Elias acabou de dar entrevista e lembrou que em 2017 fomos eliminados pelo Botafogo tomando uma traulitada de 3×0 Victor, Fábio Santos, Elias, Cazares e Luan estavam em campo.
    Esse ano fomos eliminados pelo rival tomando uma traulitada 3×0 e adivinhem quem estava em campo??? Victor, Fábio Santos, Elias, Cazares e Luan.
    Esses PIPOQUEIROS vem nos fazendo passar vergonha desde 2017, até quando vamos ter que aguentar jogadores CAROS E PIPOQUEIROS????
    Em 3 anos só ganhamos um mísero Mineiro com essa base PIPOQUEIRA E EXTERMINADORA DE TÉCNICOS.
    Se manter essa base o Rodrigo Santana vai ser mais um técnico a cair, será que ninguém vê isso, e ainda querem renovar com o Elias????
    O problema não é a falta de dinheiro e sim o mal uso dele, insistindo em alguns jogadores por muito tempo, contratando jogadores meia boca “apostas”, renovando contratos sem a maior precisão como os casos de Nathan, Ricardo Oliveira, Lucas Cândido, etc…
    Porquê não economizar esse dinheiro que se gasta em jogadores meia boca e renovações inúteis para gastar em jogadores top e decisivos???
    Porquê invés de contratar jogadores meia boca não da oportunidades a jogadores da base???
    Para voltarmos ao caminhos dos títulos a mudança tem que começar lá de cima, GERIR MELHOR OS RECURSOS QUE ESTÃO SENDO MAL GASTOS.

  26. Pelo que conheço da história do Galo, se aquele penal contra o Botafogo fosse marcada talvez hoje falássemos sobre o idiota que bateu e perdeu. Talvez até duas vezes.

  27. O aprendiz de treinador sabe-se lá como conseguiu tirar R.OLIVEIRA do time , porque ainda NÃO CONSEGUIU TIRAR ELIAS ??
    SE RUIM COSTA RENOVAR COM ELIAS , DEIXA DE SER IRRESPONSABILIDADE E PASSA A SER SAFADEZA.
    ALEXANDRE gallo deixou um estrago irreparável e Ruim Costa está indo pelo mesmo caminho.
    ESTOU JÁ ACHANDO QUE TANTO ALEXANDRE gallo COMO RUIM COSTA NÃO MANDAM EM NADA , E OBEDECEM ORDENS PARA FAZER AS CONTRATAÇÕES.
    NÃO É POSSÍVEL UM TIME COMO O GALO FAZER TANTAS CONTRATAÇÕES EQUIVOCADAS DE VERDADEIROS PERNAS DE PAU. DENÍLSON , TERANZ , LEANDRINHO , NATAN , BOLT, HERNANDES , MARTINEZ E OUTROS. ISSO NÃO É AUSTERIDADE , É DINHEIRO JOGADO FORA.
    TEM MUITA COISA ERRADA NESSAS CONTRATAÇÕES.
    CLEITON.
    PATRIC.
    RÉVER.
    I.RABELO.
    F.SANTOS.
    J.WELLISSON.
    JAIR.
    LUAN.
    CHARÁ.
    ALERRANDRO.
    OTERO.
    É O QUE TEMOS DE MELHOR.
    AH… E NÃO ESQUECER DE LIGAR ESSES CAMARADAS NUMA TOMADA DE 220 V.
    NÃO À RENOVAÇÃO ELIAS.
    NÃO À RENOVAÇÃO ELIAS.
    NÃO À RENOVAÇÃO ELIAS.
    VAMOS FAZER ESSA CAMPANHA EM DEFESA DO NOSSO GALO.

  28. Bom dia, vamos ver se o RS aprendeu mesmo como disse, após a eliminação na CB. Marcação alta, roubar a bola e contra ataque mortal, é assim que se vence num mata mata. Agora, se ficar naqueles toquinhos irritantes, sem objetividade e quando tem chances ainda não consegue matar o jogo, derrota na certa. Os times se equivalem elencos medianos mas me parece que o Botafogo ja encontrou seu jeito, com forte marcação e bola pro Erick tentar resolver. Quanto ao Erick, aquele mesmo execrado pela nossa torcida, olho nele. Já o GALO, entraria com um meio de maior poder de marcação e sabendo que serão 2 jogos esse na minha opinião foi o erro na CB, esqueceram que era 180 minutos principalmente nosso técnico. A pergunta que não quer calar, por onde andam Bruninho, Neto, Marquinhos, Alessandro Vinicius e o craque Nathan. EU QUERO É RAÇA DO TIME TODO.

  29. Amigo, Luan ?!!!!
    Você tem certeza disso?
    Esse cara não joga nada!!!
    Ele era só transpiração e empenho (isso quando tinha condição física). Agora, que não tem mais, ele se arrasta em campo e prejudica o time.
    Ele acabou para o futebol !

  30. Pra ver esse time com raça, basta retirar o improdutivo Elias ( pra não dizer outra coisa) e o aparecido do lateral esquerdo. Dois ex-jogadores em atividade.

  31. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    O jogo nem ocorreu e o escriba começa o discurso sobre a arbitragem!
    É o que testa a aer escrito quando se tem um elenco horroroso e descompromissado como o nosso!
    Tudo contra nós! CBF, FIFA, FBI, CIA, GSI, FAB, FORD, VW, BMW…
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. O dia nem começou e o comentarista extrai uma única frase de um longo texto. Tudo como sempre. O mesmo chavão repetido, agora sim, sonho realizado.

        1. Bom dia lugalo! Fidelissimo seguidor! Feluz por vc continuar me seguindo!
          Continuo não gastando meu tempo lendo o que vc , com dificuldades, escreve. Salvo quando adentra em minhas postagens.

          1. Todos lemos, uns aos outros. Não fosse assim, não haveria contestação. Ideal seria, se respeitassemos os divergentes. Não é difícil, basta boa vontade.
            Reitero, não sou, apenas estou blogueiro.

        1. “Timeo hominem unius libri”, traduzindo: temo o homem de um livro só. A frase é de São Tomaz de Aquino e sugere: não confiar em quem é bitolado, que acha que aquilo que diz é a única verdade.

          1. Bom dia Ávila.
            Sobre o texto citado acima do referido, como vc disse ele fala sobre verdade. No meu caso, apenas emito opinião.
            Sobre a tradução do latim, lhe agradeço porém foi desnecessário para o meu caso. Devido a minha segunda formação, estudei a referida matéria por diletantismo.
            Tente respeitar a singularidade enquanto vc esta blogueiro.

          2. Bastante diletante, sobretudo com este espaço. Notadamente quando a situação se mostra desfavorável, diferente dos momentos (raros ou não) de vitórias Atleticanas.
            Quanto às formações, que também tenho duas, não foram determinantes ao respeito pelo contraditório. Neste caso, é norma de conduta pessoal, que pode ser avaliada pelos leitores deste espaço. Concordando ou não com minhas considerações sobre o que deveria nos unir. No caso, o Galo.

  32. Bom dia a todos,
    Motivação!
    Coincidência ou não, compartilho link de outro blog que trata sobre este tema: https://www.falagalo.com.br/o-dilema-de-tostines-na-motivacao-do-atleticano/#comment-3412
    E para alguns pernas de pau que andam por aí cornetando a torcida, repito aqui uma frase retirada do texto:
    “O Atlético é a nossa Motivação!”
    E hoje é dia de exorcizarmos aquele fatídico jogo de 2007.
    Vencer, Vencer, Vencer!!
    Saudações.

  33. Bom dia amigos do Galo. Não vejo motivo para o Elias ser indicado para dar entrevista pelo grupo. Não ganhou nada, não joga nada, não encarna a raça do Galo.
    Sobre o jogo de hoje, não estou otimista, afinal de contas, já estamos no mês de julho e o time não apresenta evolução alguma.

  34. Bom dia Eduardo, o amadorismo e a passividade dessa diretoria chega a assustar e até a levantar suspeitas. Pelo regulamento dos torneios sul americanos (isso já foi dito até pelo famigerado Simon de triste lembrança para nós) no confronto entre dois times do mesmo país bata que um deles solicite que a Conmebol escala árbitro de outro país. Porque não fizeram isso? Para, em caso de desclassificação, termos em quem colocar a culpa? Voto de confiança em quem nunca mereceu? O time do Botafogo é tão fraco quanto o nosso então a classificação será decidida na vontade, no comprometimento, no respeito à camisa e à torcida, na vergonha na cara…. Aí já viu né? estamos fora……

  35. Bom dia!
    Se o time entrar em campo com aquele joguinho irritante, com toques de bola improdutivos e sem tesão pra vencer, aí meus amigos, já podemos contar com mais uma eliminação.
    Meu time pra hoje seria:
    Cleiton, Guga, Rever, Maidana e F Santos; Jair, J Welison, Chará; Luan, Alerrandro e Otero
    (Já que não podemos ver Alessandro Vinícios, Bruninho, etc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *