Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Breves considerações sobre o Galo, a vida Atleticana e o nosso espaço

Tenho postado pouco e depois de três anos consecutivos – diariamente e até duas vezes ao dia – optei por textos ocasionais e pontuais. Tem sido mais leve que nos tempos do compromisso permanente, trazer assunto ao nosso saudável debate. Diante disso, me permito um ping pong curto sobre o que sugiro no título.

Inicialmente, com todo respeito que me merece a direção do nosso time, lendo e ouvindo acerca da tentativa em contratar o jogador Luciano me sinto compelido a manifestar. Fosse esse atacante um destaque no futebol nacional e internacional, seguramente o Torcedor seria levado a acompanhar passo a passo essa negociação, que virou leilão pelos empresários do atleta. Jogador que se destacou no fraco, pobre e ridículo futebol carioca.

Luciano, a exemplo de outros que a atual direção trouxe para o Galo, nada tem de diferente que jogadores do atual elenco e outros que até já tomaram rumo de volta. Qual a diferença dele com Leandrinho, Denílson e outros que passaram por aqui? Tampouco de Terans, Nathan, Zé Welison, Vinicius, Geuvânio, Maicon e até esses dois gringos recém-contratados. Hernandez e Martinez, em duas oportunidades, foram total e completa negação. Com os recursos, pela contratação e salários, seguramente dois ou três reforços de peso teriam melhor utilidade.

Outra polêmica é relacionada à nossa Atleticanidade. O fato de este blogüeiro optar por ir a todos os jogos, não me credencia a criticar quem pensa diferente. Na mão dupla, igualmente ter de seguir a sugestão daqueles que insistem no público zero.

Cada um é cada um e faz o que melhor entende. Neste sentido, entendo e compreendo a reação da mesma Torcida que no meio da semana aplaudiu a atuação da equipe e no final de semana vaiou. Eram praticamente os mesmos Atleticanos, que viram brio e entrega numa partida e falta de compromisso na seguinte.

Só condeno aqueles poucos idiotas e imbecis que atiraram objetos no gramado. Isso não é torcedor que merece respeito do Atleticano. Existem maneiras mais inteligentes e eficazes de protestar sem prejudicar ao time que dizem amar. Deveriam ser banidos das arquibancadas.

Por fim, uma curta e breve consideração acerca deste espaço Atleticano. Continuo aqui, depois de ter até decidido por buscar mais leveza e sossego para a minha sexagenária existência, por deliberação pessoal e incitado por verdadeiros apelos de Torcedores. Durante três semanas de paralisação até que os amiGalos da “Falo Galo” assumissem o papel principal das postagens diárias, pude avaliar e decidir pelo que estamos seguindo.

A tarefa tem seus espinhos, mas a satisfação supera toda dificuldade decorrente da missão. É fácil identificar não Atleticanos travestidos e usando fake, bem como situações de provocação ao blogüeiro. Quem posta, por exemplo, com nome falso dando apoio ao que ele próprio escreveu. Alguns até, tendo conhecidos comuns com o blogüeiro, intencionalmente deixam escapar comentários para tentar algum confronto. Sei até quem diz que eu não deveria ser titular deste espaço, que a bem da verdade não é meu, mas do Atleticano.

E assim vou seguindo e deixando a vida me levar. Afinal não atuo no time, não escalo a equipe, não contrato jogador e não gerencio as finanças do clube. Menos ainda tento impor o meu pensar, apenas opino e exponho o meu ponto de vista, dando total e completa abertura ao contraditório. É como encaro essa missão que me foi confiada pela direção do UAI/Superesportes.

Amanhã falamos sobre o importante jogo frente ao Botafogo.

*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) imagem do blog

49 thoughts to “Breves considerações sobre o Galo, a vida Atleticana e o nosso espaço”

  1. Às vezes a saudade bate forte …..
    Ontem estive um tempo com o Spencer ,
    campeão 71 , e comentávamos sobre os
    grandes jogos que aquela turma jogava .

    Era uma época em que se discutiam as
    grandes jogadas , os grandes lances , as
    partidas sensacionais que assistíamos !

    Hoje em dia ….

    1. Spencer foi dos meus primeiros ídolos. Além de ter jogado no Ganso, Araxá Esporte, conviveu estreitamente com primos que me são muito queridos. Brinco que ele foi o único jogador que atuou nos quatro maiores de Minas. Pela ordem: Galo, Ganso, Coelho e onde iniciou sua carreira ainda na base. Foi ainda o segundo jogador brasileiro a receber passe livre. Depois de Afonsinho, foi ele – Spencer – que requereu a liberação do seu primeiro clube, por falta de pagamento dos salários. E é Galo Doido de coração!

  2. Não dá para torcer , cantar , sofrer,pagar …para quem empatar, perder é normal , o que importa para esses , é o pagamento no final do mês , grupo unido para enganar e ganhar dindin….Não dá para acreditar em diretoria que só pensar em ganhar . Com venda e comprar de jogadores …o Atleticano hoje parece ser tratado como essas igrejas de hoje , que só pensa no ´´irmão´´ como ..depositário no final do mês do dizimo ….Como ovelhas enganadas pelo [ Lobo]………….KBÔ …Obrigado ..pelo espaço.

  3. RENOVAR O CONTRATO DE ELIAS DEIXA DE SER IRRESPONSABILIDADE E PASSA A SER SAFADEZA E VIGARICE.
    RUIM COSTA DEVE SER RESPONSABILIZADO POR UMA FRAUDE DESSA. É CAUSAR PREJUÍZO INTENCIONAL AO CLUBE.

  4. Quero deixar claro.
    Nosso elenco é fraco, muito fraco.
    Vamos viver de lampejos,.
    Alguém me explique porque venderam o prato e trouxeram o cone e pedalada.
    Treinador não temos é um aprendiz.
    Estamos fadados a mais um ano sem ganhar nada.
    E por fim.
    Que pelada foi aquela domingo.
    Luan nunca foi referência pro time,e um marketeiro isso sim
    .

  5. Boa noite Domingos.
    Atualmente fala-se em Samuel xavier, nicão, etc.
    Por isso comemoraramos 6 lugar, bola na trave, quebra de recorde de público no gigantinho do horto…

    1. Não entendi, só ilustramos a forma normal de queimar jogadores desta torcida impaciente com os jogadores que por aqui estiveram. E mais, acho que ambos hoje seriam titulares neste time atual.

  6. A DIRETORIA DE QUALQUER QUE SEJA O TIME QUE TIVER A CORAGEM DE RENOVAR CONTRATO COM O INÚTIL , CARÍSSIMO E PÉSSIMO ELIAS , CERTAMENTE ESTÁ MAL INTENCIONADA OU RECEBENDO UM POR FORA.
    NÃO É POSSÍVEL.
    É MUITA IRRESPONSABILIDADE

  7. PARABÉNS EDUARDO POR FAZER DESSE BLOG O ESPAÇO MAIS DEMOCRÁTICO DO ESPORTE MINEIRO , ONDE TODOS NÓS ATLETICANOS PODEMOS EXPOR AS NOSSAS OPINIÕES E FAZER AS CRÍTICAS NECESSÁRIAS E IMPORTANTES PARA QUE A DIRETORIA NOS OUÇA (?) NO SENTIDO DA MELHORA E DO ENGRANDECIMENTO DO NOSSO GALO QUE É O OBJETIVO DE TODOS NÓS.
    QUEREMOS UM GALO FORTE , VINGADOR , SEMPRE EM BUSCA E NA CONQUISTA DE TÍTULOS. E NO MINEIRÃO , POIS NÃO MERECEMOS FICAR ENCAIXOTADOS NO PEQUENO PULEIRO DO INDEPENDÊNCIA.

  8. Antigamente tinhamos um time assim: João Leite, Orlando, Osmar, Luizinho e Valenca, Chicao, Cerezo e Palhinha, Pedrinho, Reinaldo e Eder…

    E ja tivemos: ataques com Sergio Araujo, Nunes, Renato e Edvaldo.

    E o meio campo: Elzo, Zenon e Renato Morungaba…

    Time para ganhar tem de ter no mínimo sete jogadores muito bons.

    Aponte por favor no time atual do galo pelo menos 05 jogadores de primeira divisao.

    De segunda divisao tem um monte….

    1. DOMINGOS SÁVIO ,
      na atual situação do Atlético escalar aquela
      equipe MONSTRO de 81 é covardia , não se
      deve misturar alhos com bugalhos , ou joio
      com o trigo .

      Os jogadores de hoje vão ficar sem saber o
      que aquela turma fazia em campo , se era
      mesmo futebol ou algum outro esporte .

      Que time foi aquele , meudeusdoceu !!!!!!!!!!

  9. Caros,
    Tô atrasado e num sabia. Hj é dia de enquete, né? Nobre Guru, quero contribuir, etc., e saiba q da nossa parte e pelo q visto na fotografia, aquela barba toda suporta quem por trás dela vive. Longa vida aos caras legais de barba! Já no argumento, pq é isso q importa, nota 10 pro papo do Juiz LADRÃO, com o q concordo. O brasileiro tá dando muita colher prá JUIZ LADRÃO! Ñ pode emissora de TV fora do jg apitar tudo, pode Dom Ratão?
    Obs: cuidado amanhã, SETTE, fi!
    Obs êta bandeira!: Oh! Pacífico, faz isso, ñ. ! Foi lá em Lourdes na cruel solidão, e agora mundo todo sabendo o significado de um Protesto Pacífico…Ô Pacífico, fica triste ñ, da próxima vez chama o Klã KKK de Lulu DRA cy. Aí vai ter muito barulho pra nada. Mas vai sozim ñ.
    GALO SEMPRE!

    1. Pacífico, trazido aqui pela Lucy, merece meu respeito. Tanto ele quanto ela, que nos brinda – sistematicamente – com belas e fundamentadas resenhas.
      Vamos cutucar quem nos incomoda. É melhor! A história nos mostra movimentos solitários que viraram revolução.

  10. o Atlético precisa começar a mudança na prateleira de cima chamada diretoria.Fraca e omissa, que faz contratações astronômicas e sem retorno. A Instituição Atlético Mineiro é importante demais para se deixar corromper .
    ultimamente, o time está jogando sem interesse de galgar colocações melhores no campeonato. A torcida apaixonada faz sempre a sua parte,mas o time não corresponde.

    ACORDA GALO!!!

  11. Eu não acho que a questão seja austeridade (como sustentado pela cúpula do galo), também, mas o que mais falta, na minha opinião, aos dirigentes e até a comissão técnica, é inteligência! Como dito pelo escritor, há uma “benca” de jogadores que (vou incluir o possível Luciano, com a ressalva de não conhecer muito bem seu futebol – o que pode colar minha opinião em xeque), se somarmos os custos, certamente teriamos dois ou três jogadores aptos a decidir jogos (Lucas Prato), não só com raça, mas também com inteligência e técnica. A crítica à comissão técnica, que ainda tem o meu respeito e apoio, fica, dentre outras situações, especialmente pelo primeiro jogo do clássico, horrível. Neste jogo, até que não faltou raça, mas faltou inteligência, “saber jogar o jogo”, não ir para cima de qualquer jeito, requisitos necessários para um time que almeja o título e que não percebo no Galo há muito tempo.

  12. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. concordo com você aqui parece alguns que não aceita os comentários dos outros,não aceita que critica está diretoria amadora e estes amontoados de peladeiros. bom para min o 7 câmera esta se saindo um dos piores presidente do galo vai terminar o seu mandato e não vai conseguir nem um campeonato Mineiro. repito enquanto estiver no comando do galo uma diretoria amadora vamos ser chacota no Brasil. será que ninguém dentro do galo enxerga que este time precisa de uma reformulação urgente. demitir estes ex jogadores que estão sugando o galo com seus salários altíssimos e sem nenhum retorno. até agora foi 3 estagiário de diretor de futebol que o 7 câmera contratou o GALLO foi o primeiro a fundar o barco,o marques até hoje não sei ok faz no Galo. o Rui bosta bosta é simplesmente fraco e incompetente se fosse bom ficava no grêmio. é só olhar no elenco do galo que tem jogadores que nem na série c deveria estar. vou citar alguns. therans. Denilson. etc.triste realidade afundaram nosso galo da lama. Socorro quero nosso galo de volta. chega.acorda diretoria amadora.

  13. Dizem que para fechar com o Luciano e ganhar a disputa com o Grêmio ofereceram 400 mil por mês só de salários fora premiações.
    Aí eu pergunto que austeridade é essa? o Luciano é jogador para ganhar 400 mil por mÊs? claro que não mas nessa mesma situação tem um monte no Galo, como Luan, Elias, Ricardo Oliveira, Chará, Geovânio, Fábio Santos, Nathan, DEnilson etc
    Todos ganhando altos salário e entregando um futebol pífio em troca.
    Nunca vamos ter dinheiro, se continuar assim.

    1. Pablo, mas hoje estavam metendo a lenha porque ele tava indo pro Grêmio. Não queriam a contratação, ou acham que seria de graça? Essa racionalidade é que não entendo.

  14. Boa Tarde,

    Ontem fiz um comentário sobre o post do Lugalo que volto a reiterar hoje, nosso elenco é mediano isto é fato, e os resultados até agora estão totalmente dentro do esperado, salve momentos esporádicos de alegria, não espero muito mais do que estão fazendo.
    Estamos iguais ou melhor do que outros que fizeram investimentos superiores.
    Quanto ao blog, este espaço é muito importante para mim, gosto de ler aos posts, os comentários e de expor minha opinião, fico muitas vezes me perguntando o porque algumas pessoas utilizam este espaço com o objetivo de atacar quem não comunga da mesma opinião.
    Sou sincero em dizer que pela distância que moro de Belo Horizonte, apesar de ser Sócio torcedor ainda não utilizei para comprar ingressos, nem desfruto de torcedores próximos para fazer uma resenha, porém, não perco nenhum jogo, e sinto muita falta de expor minhas frustrações após os jogos e as vezes corro para este espaço para escrever e assim desfazê-las após os jogos.
    Discordo veemente dos torcedores que insistem queimar os atletas sem lhes darem a oportunidade de demonstrar o contrário, existe pessoas que são profissionais do ramo, existe olheiros, então temos que dar voto de confiança quando se contrata um jogador, não gosto de jogadores que saíram do país e voltaram porque não conseguiram ir bem lá fora, ou voltaram por estar em final de carreira, para mim está aí as piores contratações, porém, jogadores que estão vindo para o Brasil com o objetivo de se promover na carreira temos que apoiar, jogadores de times menores que estão querendo vir para o galo porque consideram o Atlético uma equipe melhor e maior, estes também tem que apoiar, vejo assim os casos do Jair, José Welison, Igor Rabello, Luciano que declarou publicamente isto, e os estrangeiros. Temos que colocar na cabeça que jogador necessita de ritmo de jogo, sequencia e confiança, e convenhamos aqui no Galo são poucos que desfrutam destas 3 coisas.
    Quando vão mal a torcida já massacra, o treinador não dá oportunidade para jogarem com a formação titular, e quando jogam estão sempre sobre pressão do retorno imediato, porque por aqui ninguém gosta de dar tempo para ninguém.
    Citando novamente os amigalos, vejam os casos recentes do Nikão e do Samuel Xavier até mesmo do Marcos Rocha não servem para jogar aqui e são destaques em outras equipes.
    Em tempo, não concordo também com jogadores contratados para compor elenco ou por serem deste ou aquele agente.
    Com o tempo que se leva para utilizar o jogador contratado e a forma que são utilizados os jogadores da base.
    Porém, sou sempre Galo, positivo e com meio copo cheio para mais, na verdade não adianta mesmo, porque vou continuar torcendo de todo jeito mesmo, isto é fato.

    1. Wellington sou sócio e vou com meus filhos e bem antes pra resenha no Indepa que pra mim remete ao velho Mineirão naquelas barracas em volta, ali sim. Antigamente a resenha era no te a te, hoje muitos se escondem atrás do teclado pra destilar suas desilusões. Só pra complementar, hoje a torcida do GALO detona Diretor, Técnico e o que estiver pela frente, sabe porque, acha que não tem que respeitar o adversário acha que temos um super time e temos que ganhar tudo. Antigamente compreendiamos isso e iamos pro Mineirão pra apoiar e cobrar raça, pois sabiamos que não tinhamos time tão forte e iamos pra empurrar na base do Grito da Torcida, hoje no primeiro revés nada presta. E olha que acompanho o GALO há décadas. Hoje acham que não se pode apoiar ou confiar hoje tem que ser na tal Racionalidade Atleticana. Só pra citar, agora querem moer o Alerrandro, o Diretor que montou o CAP e olhe onde está o CAP, mas aqui será que ele terá tempo pra implantar sua filosofia? E os jogadores que estão em outros clubes e que aqui não serviram e são muitos, Nikão, Erick, Samuel Xavier e hoje são destaques. No mais querem gastar 1 milha com jogador de 34 anos, essa é a tal Racionalidade.

  15. Querido Eduardo, o senhor brilha! Mariposas são sempre atraídas por fonte de luz.
    Quanto aos Atleticanos que discordam, o quê é normal, mas o fazem de maneira desrespeitosa, com a pretensão de mudar o seu (meu ou de outros) jeito de pensar, sentir e viver nossa Paixão Alvinegra, só posso dar *gargalhadas*.
    Mudando o assunto,
    Ontem tive a notícia que um Torcedor Atleticano foi sozinho protestar na porta da sede. Fiquei intrigada para saber quem era, fui conferir em seu perfil do twitter @PacíficoCAM.
    Fiquei orgulhosa dele e com vergonha de mim mesma.
    O Pacífico convocou vários Torcedores para irem com ele, ouviu/leu das mais variadas desculpas: “não posso porque estou trabalhando, moro longe, familiar doente, etc.”.
    E lá foi ele sozinho e esbravejou indignado com a situação do Galo. “Consciente que parecia um louco, que minhas palavras não surtiriam efeitos, fiz minha parte e me sinto aliviado”.
    E por que eu não fui? Por que você que tanto crítica, aponta problemas e exige soluções, também não foi?
    Porque é mais fácil ficar inerte atrás do teclado dizendo o que o outro deve fazer.
    Os meus aplausos pra você Pacífico. Que não esperou por organizadas, foi lá e fez a sua parte. Quem sabe no próximo seremos 100, 1000 ou mais Pacíficos cobrando na prática (dessa e de outras maneiras) aquilo que escrevemos todos os dias na internet.
    #RenovaGalo

    1. Obrigado pela dica de ontem Lucy… não sou adepto das redes sociais como o Twitter etc… porém vou dar meu jeito de ver o perfil do @RenovaGalo.

      E que o @PacificoCAM quem sabe passe por aqui para ser mais um a deixar seu comentário sobre o nosso GALO.

      Abs.

  16. Te agradeço a consideração. Seguiremos em frente. Te parabenizo pela dedicação ao nosso clube. Espero ainda ter o prazer de conhece-lo ai na rua do Ouro com Amapá( Tradicional Bar do Salomão). Divergencia de idéias mas nosso propósito é o mesmo: ter um time capaz de competir e conquistar títulos importantes. E quando perder que lute. Eu nao vejo essa possibilidade com os jogadores atuais. É muita gente sem condições fisicas e outros sem vontade mesmo pois já se encontram no ocaso da carreira e o galo pra eles é apenas fonte de renda. Torcedores somos nós. O Rever para vir aqui exigiu salario maior que recebia no Flamengo e tres anos de contrato. O Luan no ano passado fez beicinho e intencao de deixar o Clube ganhou um contrato de 04 anos com 400 mim mes. O Elias quer renovar com o Galo pois nao vai conseguir clube que pague os 500 mil que ganha aqui. Viramos o paraiso de jogadores em fim de carreira e acomodados pois a torcida se contenta com G6 e vitórias exporadicas e perdoa vexames seguidos. Um abraço

  17. Bom dia, amiGalo Eduardo. Este espaço é importante, continue com ele, nem que seja para postar uma vez por semana, é a única forma de tornar pública o que aprovamos e o que reprovamos. Infelizmente, acho que a diretoria burra nem deve tomar conhecimento. Vejo aqui muitos comentários pertinentes, sensatos. Bem na contra-mão do que a diretoria burra faz. Queria muito vibrar ao ver o Galo sendo campeão de alguma coisa, mas a diretoria burra conseguiu com que a gente fique feliz em não ser rebaixado.
    Saudações atleticanas.

  18. O que mais impressiona no nosso CAM atual é a passividade que seus mandatários apresentam no dia a dia do clube… o Presidente que mais parece um panaca pau mandado, finge que preside… o Vice que é outro do mesmo tipo nem aparece e quando o faz, só fala asneira… o Diretor que veio com muita moral, até que aparece quase todos os dias porém seu trabalho já é questionado pelas péssimas contratações/renovações… e finalizando apesar de não ser considerado um mandatário, têm o Treinador que é mais novo que alguns medalhões que mandam no time, ou seja, aceita a panela pra não ser derrubado… em resumo, com essa turma no comando o nosso GALO está fadado ao fracasso pelo menos até o fim de 2020… haja saco!!!!!!!!!

  19. Bom dia !

    Concordar ou não concordar faz parte de um estado democrático. Discordar, não quer dizer que não goste, mas sim uma opinião que tem que ser respeitada. Por isso sigo aqui firme e forte também nos comentários, concordando e discordando. Mas sempre com respeito a opinião alheia. E vc Eduardo continua representando as opiniões e pensamentos, que na maioria das vezes comungamos iguais. Força Sempre não desista, nos precisamos da sua voz para nos representar. Abraço Dú !

  20. De minha parte discordo, quando acho necessário, primeiro pelo apreço pelo escriba, segundo porque a tal atleticanidade, diferencial inexistente, na minha opinião, tem me incomodado muito. O atleticano que conheci e me fez ser como ele era um torcedor menos melodramático e menos desculpe o adjetivo, vaidoso. Nos eramos os melhores porque não nos comparavamos. Hoje cantamos quase as mesmas músicas que outras torcidas ( com letras diferentes) e confesso algumas de um mal gosto extremo.
    Quanto ao jogador Luciano, me parece desinformação. Ele é muito melhor que os atacantes que temos.

  21. Bom dia Eduardo. Quando voce diz que ” alguns tendo conhecido comum com o blogueiro deixa escapar comentário para tentar algum confronto” penso que está se referindo a minha pessoa embora seja amigo e nao conhecido do Alberto que parece ser apenas seu conhecido ai da Serra. Confronto de ideias e opiniões faz parte da democracia. É pontual. Hoje concordo plenamente com sua opiniao. Um dia o Kalil em entrevista disse: se for para contratar muchibas melhor investir na base. A Lucy tem de forma recorrente nos alertado sobre a contratação de jogadores do empresario André Cury. Realmente renovar com Natan, trazer Paipagaio e esses estrangeiros é no minimo estranho pois nao acrescentam nada. Por isso concordo com sua opiniao de hoje. Discordo da opinião do Lugalo qundo ele pede tempo para a reenstruturacao do galo pois o investimento existe. Com chara, Therans, Igor Rabelo e os estrangeiros gastamos mais de 50 milhões. Bolt recebe mais de 400 mil. O contrato do Rever vai custar mais de 12 milhoes ao Clube. Renovar com Terans e Elias nao atende a torcida. Infelizmente Lugalo o Sete Camara me faz sentir saudades do Nepomuceno que pelo menos tentou fazer um time a altura do Galo contratando Robinho, Pratto, Fred, Waldivia. Nao deu certo. Mas pelo menos nao se pautava pela filosofia de barracão contratando muchibas. Esse Luciano nao serviu nem para time medio da Espanha. Agora vendo o Papagaio na reserva de Alerrandro e Ricardo Oliveira só posso concluir que deve ser pior que o Ricardo Bueno.

    1. Minhas discordâncias se prendem a duas considerações. Não colocaria Pratto na prateleira do cone. A outra, sequer pensei em sua pessoa ao mencionar o que disse no post. Você quem está se habilitando.
      À propósito, hoje mesmo, joguei na lixeira um daqueles que amam nosso espaço. Outros se recolheram, notadamente um que usa vários codinomes.

  22. Penso,logo existo! Seven chambers e sua turma conseguiu em 19 meses arremeter-nos aos idos dos anos 90,onde comemorar quebra de recorde de público e desclassificações com brio bastava, enquanto os de camisa feiona levavam os louros. Este time é a cara destes amadores com requintes de descaso com a Instituição ao extremo. Acham normal a adversidade dos resultados, não demonstram inquietude em empilhar derrotas, não têm o perfil dos vencedores e o que é pior, não demonstram qualquer indignação por não conquistarem nada,a começar pelo mandatário. Onde ele estava qdo este bando de chupa sangue tomou um sacode sem
    exercer reação alguma,no estádio? Ainda dizem que quem engorda o rebanho são os olhos do dono, não neste caso, não mesmo!
    Disse em outras ocasiões que “não sou contra sanear as contas do Clube e nem contra a tal austeridade, são necessárias para ter um Clube viável num futuro,mas sou crítico sim,qdo pregam uma coisa e fazem outra, senão vejamos:
    Para quem vocifera aos quatro cantos que não tem grana,gastar 50 milhões que teoricamente não se tem disponível, em cinco jogadores sendo que dois deles nem utilizados são joga por terra toda esta bobagem de austeridade que estes amadores tanto pregam. Denilson (1,3K) .. Chará (27 K) .. Edinho ( 2 K) .. Martinez (8,47 K) .. Hernandes (11,5 K) sem contar a grana atirada pelo ralo desprendida com empréstimos de jogadores que nem no banco ficam. Esta tal austeridade é porca por demais para se escorrem nela apenas e o preço cobrado se vê em campo. Não temos a formação dos onze titulares pela qualidade técnica e poder de decisão, e sim por aqueles que têm apenas muita vontade que qdo têm de decidir pipocam, com esta fórmula é impossível obter resultados diferentes e vamos continuar correndo atrás do rabo,até qdo não sei! SAN

  23. Atleticano Eustáchio,
    bom dia Guru!
    O seus comentários são todos pertinentes à vida de nós torcedores Atleticanos; portanto, continue a nos prestigiar e mostrar a sua paixão pelo Galo¹
    O que nos interessa de fato é poder ler e entender as suas posições de torcedor como nós. Não existe torcedor atleticano racional, o que existe são torcedores e ponto.
    Agora quem entra em campo é para jogar o futebol que sabe e demonstram nos treinamentos; pena é que estamos com uma patota de jogadores só bons de treino ou de lua, como se dizia no meu tempo. Aí não tem treinador que aguente; pois, quem tem que ganhar jogo são os jogadores, não atletas.
    Jogadores como os que nos tem sido oferecidos, nós já temos; temos que continuar a dar oportunidades aos nossos jovens. Basta a enxurrada que recebemos com o ex diretor Gallo.
    Que o Galo nos continue dando alegrias, uma vez que ele faz parte da nossa família!
    Abraços e felicidades!

  24. Ontem falei sobre o caso Luciano. Comparar Luciano com Terans, leandrinho e etc. é complicado. Se o Fluminense é fraco ou não é outra problema mas ele fez muitos gols desde que chegou ao Flu. Para lembrar segue um contra o Galo ano passado, muito bem trabalhado por ele, Gilberto e nosso Luan kkkk.

  25. Bom dia, caro Eduardo!
    Palavras muito bem colocadas.
    Entre os blogs que conheço ou conheci, esse é com certeza o mais democrático. Nunca percebi você tentando impor suas idéias. Você só as expõe e libera o debate. Infelizmente tem alguns aqui mal resolvidos na vida que não concordam com nada que você publica mas mesmo assim batem o cartão aqui todo dia.
    Por falar em concordar, também penso como você sobre o Luciano. Jogador mediano que não vai resolver muita coisa e será apenas mais um a curtir o Spa CAM, caso venha mesmo. Acho mesmo é que esse Rui não tem força pra trazer nem um cara desse. Tá difícil, viu.

  26. EDUARDO ÁVILA ,
    saiba que este seu espaço representa para mim
    as esquinas de outrora , defronte a padaria Boa
    Viagem e o bar do João , quando a molecada se
    reunia todo final de tarde para , em acaloradas
    discussões , defender a atuação de seus times e
    de seus craques (sim , naquele tempo os havia).
    Siga em frente , Comandante !!!

  27. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Graças a Deus existe este espaço do blog, onde podemos extravasar nossas muitas decepções e poucas alegrias com o NOSSO GALO.
    Como explicar que um mesmo time perde um jogo por 3×0 e alguns dias depois vence o mesmo adversário por 2×0?
    Na minha opinião isto acontece no NOSSO GALO em função da falta de comando, pulso firme para cobrar dos jogadores um futebol digno do CAM e dos salários que recebem.
    No futebol de hoje não há espaço para tantos erros, porque não aproveitaram as propostas para se livrarem de jogadores velhos em final de carreira? Pior, agora querem renovar com o pior deles.
    Que Deus lhe dê saúde Eduardo, precisamos muito de você.

  28. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Somos singulares.
    A singularidade é difícil de ser aceita pela humanidade.
    Diferenças não são bem vindas no mundo atual e, com isso o respeito desaparece.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR

  29. Bom dia massa e Guru

    Caro Guru, mesmo não concordando com algumas opiniões suas, reconheço a importância deste espaço para nós atleticanos, principalmente porque o seu sucessor FALA GALO, definitivamente não é um é um espaço de debate, e volta e meia tem postagens de assuntos banais, que em nada acrescentam no dia a dia do clube.

    Com relação a diretoria, é assustadora a incapacidade que eles tem em contratar. Fomos desdenhados por nada mais nada menos do que 4 técnicos, perdemos 2 laterais esquerdos pros sardinhas, perdemos o Guerra pro Bahia e ai vai. Só contratamos os 02 gringos porque éramos o único concorrente para trazê-los.
    Mas mais desastrada dos que as contratações são as manutenções no elenco. Elias, F. Santos, Victor e RO já deveriam ter ido embora há tempos, e Leo Silva aposentado, mas a diretoria teima em mantê-los, e pior renovando contratos absurdos.

    1. Obrigado pelas considerações, apenas reitero meu respeito e admiração pelos companheiros da FALA GALO. São abnegados. Merecem nosso apoio.

      1. Perfeito meu Guru, realmente merecem respeito. O meu comentário foi em decorrência de reclamações minha e de diversos amigalos que frequentam ou frequentaram o FALA GALO durante sua ausência. Mas entendo que a postagem deles não tem o objetivo de abrir debate como este espaço, e sim simplesmente colocar as idéias dos blogueiros.

  30. Bom dia, falaram que o time ia lutar pra não ser rebaixado e esta brigando lá em cima. Falam que Mineiro não vale nada, mas se o time perde é Vergonha, mas se ganha não vale nada. Os Racionais Criticam aqui os que se posicionam a favor de dar um tempo pra que mudanças sejam inseridas no GALO, mas não dão tempo para que elas ocorram. Exemplos não faltam de boas gestões uma delas no CAP inclusive empreendidas pelo nosso Diretor de Futebol, mas aqui ele não presta. Sinto que hoje ha Atleticanos e Infiltrados que querem mais ver o circo pegar fogo para falar que ta tudo errado do que apontar soluções. Quanto aqueles que elogiam a ORCRIM AZUL se fosse num país sério, esse timeco ja teria sido rebaixado, seus dirigentes presos e com certeza nem estaria disputando as competições, mas se tratando de Brasil e FIFA vão dar um jeito de colocar panos quentes. Mas fica ai provado de como conseguiram contratações, pagamentos astronômicos de salários e outras falcatruas, como lavagem de dinheiro e coisa muito pior se fosse bem investigada. Depois que dirigente desse timeco foi na frente das tvs e disse que comprou juiz não precisa dizer mais nada.

    1. Bom dia! O comentário mais sensato e coerente que li aqui hoje. Parabéns! Não vejo o nosso time tão ruim assim. Os reforços jogaram duas partidas e já disseram que são ruins, antes da Copa América todos queriam Alerrandro titular, passou 3 partidas sem marcar, hoje já não presta, dentre outras considerações…. Todos querem um país honesto e sem corrupções, mas para o futebol essa máxima não vale, o que importa é o time campeão… Bom, prefiro continuar apoiando como faço sempre e esperar o final da temporada, pois o time que temos é esse mesmo. Abraços.

  31. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Excelente comentário, disse tudo e um pouco mais. E acrescento apenas um detalhe. O diretor não tem que ficar anunciando uma contratação que não será concretizada dando margem a essa turma de safados de empresários de jogadores que utilizam o nosso CAM para ganhar dinheiro.
    Quanto a Vitor lamento ter saído do time nestas circunstâncias de contusão, já estava precisando de um banco. E digo mais precisamos urgentemente de outro goleiro.
    Como moro no estado do RJ assisto poucos jogos nós estádios. Neste domingo fui ver, sofrível, podíamos ter saído com os 3 pontos, (se tivesse convertido o pênalti em gol). Mas o que mais me intrigou foi ver a passividade da torcida. Muito aquém do passado. Poucos momentos de fazer pressão no adversário, fraco diga-se de passagem.
    Aqui é Galo p***(

  32. Parabéns Eduardo . Crônica perfeita. Todas as opiniões dos ATLETICANOS são bem vindas.
    AGORA ACHO QUE ESSA
    DESASTRADA DIRETORIA ATUAL ESTÁ AFUNDADO O NOSSO GALO E LEVANDO O C.A.M. A SER UM TIME PEQUENO.
    EM PRIMEIRO LUGAR SE ACOVARDA AO CONFINAR O GALO A JOGAR NUMA PEQUENA CAIXA DE FÓSFORO CHAMADA INDEPENDÊNCIA. ISSO NÃO É ESTÁDIO PARA TIME GRANDE.
    E DEPOIS A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO COM CONTRATAÇÕES PÍFIAS DE EX JOGAFORES VETERANOS E ATÉ MESMO VERDADEIROS PERNAS DE PAU , QUE NÃO SABEM NEM CHUTAR UMA BOLA.
    FICA MUITO CLARO TAMBÉM QUE O TIME NÃO TEM NENHUM COMANDO , ONDE JOGADORES FAZEM O QUE BEM ENTENDEM , NUMA VERDADEIRA BAGUNÇA.
    EMPRESÁRIOS CONTRATAM E ESCALAM NO TIME OS SEUS PREFERIDOS , E AÍ ESTÃO OS RESULTADOS , COM O TIME SENDO ELIMINADO DE TUDO QUE PARTICIPA.
    OUTRA TRISTE REALIDADE É QUE VIRAMOS CHACOTA NACIONAL , ONDE ATÉ JORNALISTAS DEBOCHAM DO NOSSO TIME.
    PORTANTO A DIRETORIA ATUAL TRANSFORMOU O GALO EM UMA VERDADEIRA ZONA , UMA BADERNA GENERALIZADA , JOGANDO O NOME DO TIME NO RIDÍCULO.
    COMO PODE UMA TORCIDA SUPORTAR UM TIME QUE É ELIMINADO DE TODAS AS COMPETIÇÕES ?? ISSO É VERGONHOSO.
    É PRECISO UMA MUDANÇA RADICAL , PARA SALVAR O NOSSO GALO.

  33. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Após um breve período sabático aproveitando minhas férias, retorno a acompanhar as notícias do Galo e os textos deste nobre espaço. Pelo tomei conhecimento desde ontem, minhas deduções manifestadas desde março deste ano não só se concretizaram como estão sendo reforçadas a cada rodada:
    a) a repetição do desempenho da equipe nada louvável de 2017 e 2018 neste ano;
    b) erros e mais erros nas contratações de jogadores que não resolvem nada as carências do time e inflam a barca das apostas infrutíferas;
    c) a efetivação de um treinador sem a experiência necessária para comandar um time da
    grandeza do Atlético;
    d) resultados inexpressivos e sem expectativa de melhora, levando a probabilidade de conquista de títulos a percentuais irrisórios;
    e) à exceção de alguns lampejos em partidas isoladas, o time não tem capacidade de manter um padrão de jogo para obter uma sequência de boas apresentações;
    f) diretoria fraca e que transmite não ter rumo quanto à gestão do clube.

    Quanto ao texto de hoje, Mestre Eduardo, expresso minha posição de lhe dar incentivo em continuar como bloq, pois sua opiniões além de sensatas são uma referência para que nós torcedores possamos manifestar sobre a nossa atleticanidade, mesmo que haja algum divergência em alguns pontos. Saudações Atleticanas.

  34. Bom dia Eduardo que seu espaço continue democratico e que voce tenha saude, paciencia e serenidade para continuar nos blindando com seus comentários, oque não significa é claro que haja discordâncias, mas é exatamente para isso que existe o espaço, para os atleticanos debaterem, só falta aqui a cerveja e o torresmo…rs. Querer que Ateltico e Cruzeiro ou qualquer outra equipe disputem qualquer outra partida com a mesma disposição de um classico é meio demais, isso nunca vai acontecer. não acontece nem em pelada de fim de semana quando os dois melhores times da pelada se enfrentam, a pegada é diferente e acredito que disso quase ninguem discorda. Agora iremos sofrer é com a pichincha da diretoria que ao tentar contratar alguem, acredito eu, fica pichinchando tanto que outro chega e leva, ai acabamos trazendo apenas uma aposta e inchando o elenco, no caso de Luciano é uma aposta mais cara, mas na minha opinião, jogador melhor do que os terans da vida, pastor e Alerrandro, pra não citar ja citando Bolt, Leandrinho e Cia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *