Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É com eles que vamos até o fim

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Analisando a lista dos jogadores para esta minitemporada no Paraná, podemos observar o desequilíbrio existente no elenco Atleticano. Serão duas partidas no território paranaense, a primeira hoje frente ao Atlético do Paraná – a meu juízo muito mais relevante que a da próxima quarta-feira. Neste dia, em Londrina, o Galo decide o título da Primeira Liga com o time de mesmo nome da cidade.

Vencer a Primeira Liga, além de ser obrigação, não merece um único foguete em comemoração ou ir ao aeroporto buscar o time. Torneio, que a princípio parecia ter futuro e que iria peitar a madrasta CBF, não conseguiu motivar o torcedor brasileiro e tampouco o Torcedor Atleticano. Em que pese o time paranaense ter eliminado os dois finalistas da Copa do Brasil.

Já o jogo com nosso xará, este, sim, vale três pontos que podem nos distanciar da zona do perigo. Sinto, sem medo de errar, que o Atleticano começa a colocar fé no trabalho do Oswaldo de Oliveira. Ele chegou sob o olhar de desconfiança nosso, me incluo, mas durante a semana mostrou algo que os dois anteriores não conseguiram. Colocou os jogadores para trabalhar. Sem treino secreto, registra-se!

Não sei, ao certo, se o crédito que ele vem adquirindo do Torcedor é por esta razão ou se passa pela situação que o Galo vive. Afinal, pelo andar da temporada, temos que nos agarrar a alguma coisa. Seja Santo ou Pai de Santo, se preciso ainda em qualquer outra direção.

Afinal, certo ou errado, agora é o que temos. Treinador e jogadores até o final deste 2017 é o que está aí, nada mais que isso. Ontem um leitor chamava a atenção para uma situação interessante. Um ataque com Robinho, Cazares, Valdívia e Fred é para assustar qualquer defesa. Desde que, evidentemente, rendam – individual e coletivamente – tudo aquilo que o potencial deles sugere. São ótimos jogadores. Se jogarem o que sabem, não tem adversário que segure.

Mas, mesmo que o rendimento desejado aconteça, é fundamental que o setor defensivo não falhe como vem ocorrendo. Uma segurança, particularmente eu tenho: o treinador não vai sacar o Adilson como o anterior fez em duas ocasiões e desmontar a proteção da zaga como aconteceu no domingo passado. Dele e Elias também se esperam boa atuação.

Lá atrás, com exceção de Alex Silva – contestado, sim, não adianta tentar passar por cima – os demais são os melhores que o Galo dispõe. Victor não merece receber, pelo menos nas últimas partidas, responsabilidade pelos gols sofridos. Resumindo, caros, é este o elenco que temos para a reta final. Nosso apoio incondicional é fundamental, depois de apurado o que irão fazer, aí vamos discutir 2018. Quem sai, quem fica e quem vem!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Disse que a relação comprova o desequilíbrio e sou obrigado a explicar. Vamos lá. No gol, além de Victor, os dois outros ainda não estão prontos para uma eventual titularidade. Cleiton carrega melhor expectativa que Uilson. Nas laterais, são quatro relacionados, três deles para o lado esquerdo e para a direita, acreditem, apenas Alex Silva. Na zaga, além dos titulares, Bremer, que oscila boas e más atuações, Felipe Santana que fica só na segunda condição e Mateus Mancini que mostrou qualidade e depois faltaram oportunidades.

Na posição de volante, caso necessário, fechem os olhos e tranquem as caras. As opções de banco são Yago e Roger Bernardo. Como meias, Otero estará à disposição apenas hoje, depois só contamos com o Marlone. E lá na frente, com a ausência de Luan, além dos dois mega salários, Clayton e Rafael Moura. É ou não é um elenco desequilibrado?

Ainda assim, começo a confiar no Oswaldo de Oliveira.

Em tempo: Registro agradecimento à solidariedade dos leitores no caso que mencionei ontem daquele leitor que se esconde atrás de codinome e e-mail fictício para atacar ao blogueiro. Vou esperar, segundo a orientação recebida, até terça-feira. Ele ainda pode enviar seu nome verdadeiro e dados solicitados. Apenas um leitor ontem foi solidário à agressão recebida. Foi de outro que se intitula “Atleticano Chato” e que igual ao Pantaia se esconde no anonimato.

Tenho cara e nome que ficam expostos aqui diariamente. E o covarde é quem? O segundo, embora também utilize de ataque, tem em comum comigo ser “Atleticano Chato”, vou considerar essa atenuante. Já o anterior acusou o blogueiro de ato ilícito – “esse blogueiro é covarde e, apesar de negar, aufere benefícios vindos do Galo”, aí é diferente. Apenas gostaria que ele assumisse a acusação e fosse explícito ao mencionar qual vantagem recebida. Nada mais!

55 thoughts to “É com eles que vamos até o fim”

  1. Caro Eduardo, esse nobre espaço atleticano, também reservado aos incautos e incultos, deveria simplesmente, através de seu ‘mouse’, deletar os comentários que proferem insultos, sejam eles, gratuitos, fortuitos e pagos. Não agregam absolutamente nada. Geram apenas discórdia e ojeriza. Pessoas repugnantes, ‘anônimas’, que se escondem atrás de apelidos falaciosos. Façamos nossa parte: apoiar sempre o glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!

  2. É de cair o c da b…, agora tem gente querendo ditar o que o Atleticano deve ou não sentir, deve ou não postar. Esse é o pior tipo de torcedor, aposto que a primeira vez que foi assistir um jogo no estádio foi depois da reforma do mineirão/independência.

    Eduardo, nem sempre concordo com você, mas admiro sua integridade e consistência em relação aos seus ideais e ao nosso Galo. Continue com o bom trabalho sendo feito e obriGalo.

    Sobre a vitoria de ontem, jamais em toda minha vida achei que Oswaldo de Oliveira poderia ser a solução para algo, mas ver o desacreditado Menino Robson marcando dois gols e participando do jogo foi calentador. FORÇA GALO!

  3. ehhhhhh…. gooooolllll q felicida a dê …ehhhhhh gooooolllll um chupa micale eeeecoaaaa pela cidade…!!!
    ✓sexta participação consecutiva à vista e quem morre de véspera é peru… AQUI ali e na pqp é GALO porraaaa…!!!!? Sou Alvinegro e o sentimento não pode parar ole ole ole…ole ole olá sou Alvinegro…?#foraandrefigueiredo e o assoprador de latinhas aprontou novamente,a segunda este ano,a primeira foi contra o bostafogo. Um mau intencionado daqueles…

  4. Graças a Deus, temos treinador. É o melhor do mundo? Não. Mas para um time que não tem treinador desde que Levir saiu, ter um já é fantástico. E o cara tem currículo. Se não é o melhor do mundo, tá longe de ser ruim. É muito acima da média entre os 20 do BR17. Fred não tem que marcar (a não ser gols). Robinho, idem. Quem tem que marcar e correr por eles são Otero, Valdívia, Clayton, Elias, Adílson. Alex Silva NÃO É esse lixo que dizem. É seguro na defesa. Faz trapalhadas? Faz. Mas não é lixo. Estou torcendo desesperadamente para OO se sair muito bem, para o tal do Sette esqueceu a bobagem de querer trazer outro aprendiz. CHEGA DE APRENDIZES. Já temos treinador. Se o querem como Diretor de Futebol, então contratem o CUCA para técnico. Mas contratar aprendiz, pelo amor de Deus, de novo não.

  5. Prezado Eduardo. Não de ideia pra essa menoria que tenta desvalorizar e desmoronar seu ‘trabalho’ neste espaço, nos atleticanos de verdade confiamos no time e que as marés boas voltarão, esse vitoria de hoje já da um novo animo ânimo pra voltarmos a vencer em casa, faltou vergonha e brio na cara desses jogadores, foram 2 desclassificações pífias, pelo menos agora depois de errar com os antecessores temos um treinador a altura e arrombado no futebol e vai saber conduzir o nosso galo a libertadores ano que vem.
    A diretoia erou muito esse ano, contra partida nos dara o segundo maior património do clube.
    Falo e amor não é simpatia!

    1. Sigo vossa manifestação. Mesmo o time não tendo brilhado hoje, já teve postura diferente. Quanto às postagens recebidas, está evidenciada uma ação deliberada e de interesses diferentes ao que temos aqui. Abraços e obriGalo.

  6. Acho inútil essa discussão sobre quem paga mais ou menos “Sócio Torcedor”. Conheci o Eli Porco lá na beira do Rio Misericórdia, em Ibiá, terra do nosso blogueiro. Ele vivia em um ranchinho e, aos setenta e nove anos, morreu sem nunca ter tido uma camisa do Galo. Nunca assistiu a um jogo pela tv. Seu amor pelo Atlético foi vivenciado com seu radinho de pilha. Ele simplesmente conhecia todos os times, titulares e reservas, desde 1976 quando ele teve o primeiro contato com um jogo do Galo. Daí por diante, a Itatiaia foi o veículo que ajudou a manter viva sua paixão… Sem Trololó. ?

    1. Obrigado pela manifestação, penso como você e deixei isso claro no post resposta ao incauto que imagina estar me provocando. Já que citou o Rio Misericórdia, eu sou da região do Rio São João, perto daquela ponte que rodou lá em Argenita. Saudade daquele cantinho. Abraços!

  7. ´´ COM CERTEZA ESSE ´´ROBINHO´´ , É A MAIOR DECEPÇÃO , E PIOR , LEVOU COM ELE OUTROS JOGADORES , QUE PODERIAM RENDER MAIS , MAS SOBRE A INFLUENCIA NEGATIVA
    ,DELE, NÃO REDERAM , ´´CRACK DA PEDALADA E DA ILUSÃO …..´´
    …AGORA , CRACK DA VILA , VC VAI QUERER MOSTRAR FUTEBOL , E TALVEZ MOSTRE , AFINAL TEM QUE PENSAR NO ANO QUE VEM , EM OUTRO CONTRATO E EM OUTRO TIME PARA
    ENGANAR ..
    POSSO FALAR E DIZER ASSIM , AFINAL , PAGO COM ´´ DINHEIRO E COM O CORAÇÃO ´´ , PARA QUE JOGUEM EM MEU GALO …
    KBÔ …
    OBRIGADO EDUARDO.

  8. Pago meu Galo na Veia todo mes, vou em jogos sempre que posso inclusive em lugares que duvido que voce ousaria pisar (ja foi a Mesquita-RJ, caro?), mas o sr. Rogerio vem se achar mais atleticano que eu, simplesmente porque estou questionando um presidente que, no momento mais crucial do ano, foi ouvir o gerente da categoria de base, mandou embora o Roger pra trazer um cara que nem tecnico eh (o fraquissimo Micale). Depois manda embora pra trazer o Oswaldo.
    Quero que saiba que sempre apoiarei o Galo, mesmo que caia pra Serie B de novo, como nosso presidente bunda mole nos esta levando. Mas Nepomuceno e seus capachos nunca terao meu respeito!!

    1. Não entendi. A pergunta foi feita à minha pessoa?
      Pelo sim, pelo não, vamos lá.
      Pago dois GNV-bkack desde o dia do lançamento. As anuidades sempre quitadas adiantadas e anualmente e de uma única vez. Um em meu nome pessoal, embora não necessite dele para ir ao estádio (sou filiado a AMCE e já ocupei vários cargos na diretoria), e o outro em nome de minha filha. Pago por prazer e amor ao meu tome do coração.
      Já acompanhei e ainda acompanho o Galo em muitos lugares. Antes porém, uma informação, a última vez que perdi um jogo como mandante foi em 2006. Fevereiro daquele ano num empate em dois gols no clássico mineiro. Estive em todos dali pra frente. Repito. Todos os jogos como mandante eu estava no estádio. Não faltei a nenhum.
      Fora de BH. Interior de Minas: Nova Lima, Itabira, Uberaba, Uberlândia, Araxá (claro minha cidade), Ipatinga, Sete Lagoas, etc…
      Noutros Estados: RS, RJ, SP, GO, DF. Tem mais, mas bastam.
      Países: Paraguai, México, Marrocos.
      Nem por isso me qualifico de mais Atleticano que alguém que nunca teve chance de ir. Seja essa pessoa chata ou não.
      Em tempo. Tenho nome e isso pode ser comprovado lá mesmo onde funciona o GNV. A propósito. Estou esperando seu texto para avaliação de publicação. Algo em torno de 2.200 caracteres. Não faço censura, entretanto espero polidez. O outro também ainda não trouxe os dados pessoais, mas o IP mostra algo curioso.
      Saudações!!!

  9. A única certeza de felicidade hoje a noite é que vou ver o jogo num boteco em Arraial D’ajuda. Com Robinho de volta tristeza certa.

  10. Boa tarde, Eduardo.
    Uma questão, gostaria de saber sua opinião.
    O que vc acha da torcida fazer churrasco pra comemorar estádio e não fazer churrasco pra cobrar um bando de sem vergonha e sem compromisso com a camisa do GALO?. ( cada torcedor faz o que quiser). Pq a torcida não tem cobrado do time.

    1. Caro, nossa Atleticanidade é estado de espírito. Assim, toda e qualquer manifestação será válida. De cobrança e até de gritar “galo” quando cai um copo no chão.
      Somos diferentes!

  11. Falou tudo caro Bispo e tem o meu apoio incondicional. Ainda tenho a convicção que, para postar aqui deveria acabar com estes codinomes, mas deixo bem claro, que aqui tem vários atleticanos, que mesmo usando o codinome, são atleticanos autênticos e nunca ofenderam ninguém. Saudações atleticanas a todos, independente do codinome.

  12. boa tarde Eduardo e massa,disse tudo Eduardo,que equipe não queria fred,Robinho,cazares,elias,Valdivia,etc,mais eles são ex jogadores que vieram sugar o galo com salários milionários,estou com Osvaldo oliveira e vou apoiar ate o fim,nao temos outro remedios,vai galooooooooooooooo.

  13. Boa tarde massa querida.
    Chega mais um técnico para colocar seu pescoço a prêmio com este amontoado que diz ser um TIME!
    Estou certo de uma coisa: O sofrimento será inevitável e com este amontoado de pessoas preguiçosas em campo me reservo o direito de dizer que nem se o técnico mais badalado do momento (No caso tite), daria jeito nesses caras!
    A situação Do ATLÉTICO é difícil,mas não impossível! Espero que o novo treinador saiba lidar com estes caras preguiçosos e acabe com este salto alto que exite entre eles e respeitem o clube que os pagam em dia!!!!

  14. E Eduardo ta dificil aqui o blog das MARIAS e outro. Por isso os Atleticanos verdadeiros tao sumindo. To nem ai pra elas nao vo la acho que nao deveria deixar essa turma postar aqui se e por ibope e tiro no pe, veja que varios atleticanos da gema sumiram. Cuidado que as Marias vao ter 2 blogs. SAUDACOES ALVINEGRAS AOS VERDADEIROS ATLETICANOS DO BLOG.

  15. Caro blogueiro,
    Considero q as críticas direcionadas a quem de certa forma influencia no ânimo do torcedor ficam mais pesadas tanto mais o time ñ reage dentro de campo. Em tempos de cólera é normal. Ñ tenho procuração prá defender ninguém e muito menos concordo com certas formas de ataque, a ñ ser qnd o sujeito dono da crônica é alienado confessado, q acha q a única função da torcida é torcer incondicional e preferencialmente pelo dirigente de plantão, sem reclamar, e ser fiel sócio consumidor de produtos clube. Ah, e jamais deixar de gritar Galo qnd o copo cair, rs. O CB clássico é redundante e nunca muda o repertório desafinado. Mas é bom saber q da torcida tb saem os bons dirigentes (eu prefiro chamá-los de cartola, tem mais a ver com esse “profissional”), e ser dirigente é ser político, para o bem e para o mal. E no caso do Galo, ainda tem a religiosidade, superstição e outras mandigas. Nada mais fora do contexto do q a famosa chave ‘futebol, política e religião ñ se misturam”. Vejam o caso do nosso Galo, tomado por políticos e abandonado. Agora, é imposto um silêncio, vide o abandono do clube na final da CB16, sem nenhuma representação, aceitando passivamente a bolinha da sorte. E ñ houve nenhuma repercussão na mídia, apenas um ou outro cronista protestou. Ñ basta ter time (lembra de 1980?), e é claro q os bastidores da política ganham jg sim, mas como ganham competições tb, é assunto proibitivo para alguns torcedores, pois isso é coisa do “lado de lá”. Maluf tinha muito essa função, de frequentar as negociatas na CBF, da CMF, ou seja, o bas fond, e foi por isso q deu certo, muito mais do q agindo como negociador de jogadores apenas, com todo respeito. Quem ñ se lembra das idas e vindas da dupla Maluf/Kalil à Comenbol em 2013 em plena guerra pela LA? Os atleticanos q querem o bem do Galo acho q cobram tb essa presença dos cartolas nos negócios do Galo, acima de tudo. No mais, PAZ entre atleticanos e NO ONE INOCENT, diriam os Sex Pistols!!!
    Obs.: Todo jg é uma decisão, e hj tem…

  16. Falar ‘Vencer a Primeira Liga é obrigação’ no futebol atual pode-se falar no caso de equipes como Barcelona, Bayern, Real Madrid.. o Atlético não tem atletas para reposição no caso de contusões. O Londrina não chegou à final por acaso e joga em casa. A melhor postura é falar com ponderação até para deixar o adversário mais relaxado. Se você atiça o adversário joga com mais vontade.

  17. Prezado chato(atleticano não é mesmo!)vá escrever na coluna do seu time e deixe o nosso guia Eduardo nos permitir expor nossas emoções sofridas ou alegres com o nosso amor maior:O GALO!!!!!você além de chato foi mal educado.Eduardo,também concordo que temos que torcer e apoiar o que temos atualmente.já mandei orações para santos que nem o papa conhece.e dá-lhe Galo.PS: VOCÊ TERÁ NOSSO APOIO INCONDICIONAL EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

    1. ObriGalo, você e a maioria dos que frequentam este espaço – democrático e Atleticano – entendem a difícil missão de assinar um blog. Propor um bom debate, mediar comentários – aprovando e rejeitando, muitos em tom agressivo – ler todos e ainda deixar escapar algum inconveniente.
      Enfim, aceitei o desafio e me cabe levar a efeito, ainda que sujeito a todo tipo de provocação. Algumas de gente travestida de Atleticano e outras de quem gostaria de assumir o posto. O lugar não é vitalício e ė ocupado com muita disposição, determinação e abnegação.
      AmiGalos como você são o estímulo para, diariamente e sem feriado ou fim de semana, dedicar 4 a 5 horas em média para desempenhar esta missão.
      Em tempo: sem remuneração ou benefícios, como insinuou o infeliz que deu origem a esta polêmica.
      Gaaalooo Sempre!

      1. Desculpe-me, Eduardo, mas não haveria polêmica se você tivesse deixado este cara e os da laia dele (Pantaia, vê bem se isto é nome decente de gente decente!, JTF, etc etc) no lugar que lhes cabe: o limbo azul. Se este lugar aqui é democrático você precisa alterar o título “Aqui é só Galo”… Isto já pressupõe que não é para todos… Simples assim. Simples demais.
        Uma vez que aqui é só Galo exerça a censura limpando o blog de moscas e varejeiras… Você não tem que expor estes comentários, você nada tem a provar. Tem o apoio incondicional de todos nós AmiGalos. Mas precisa adquirir uma raquete elétrica pra espantar pernilongos e outros parasitas indesejados.
        Saudações Atleticanas

  18. Bom dia, Eduardo. Você saberia me dizer se o aprendiz de presidente já embrulhou em papel de presente os 3 pontos do Furacão, para entregar logo mais? Pergunto porque é só isso que ele sabe fazer. Há, sabe também dilapidar o patrimônio do clube.

    1. Caro torcedor João Reis, você ainda continua com essa sua intolerância contra a construção do estádio até hoje, mesmo com a votação esmagadora do conselho deliberativo? Será que lá só existem conselheiros irresponsáveis? Espero que depois de pronto você mude de idéia e se persistir que não pise lá. Kkkkkkk, que coisa viu! Não te entendo e nem quero. Vê se para de gorar, pois isto sao águas passadas e ja ta enchendo o saco. Seja como a maioria e apoie ao invés de ficar repetitivo, já tá cansando. Saudações atleticanas e seja mais otimista!

  19. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Com o mesmo Elenco (desequilibrado e desqualificado) de onde o Oswaldo de Oliveira irá tirar o “coelho da cartola” que fará esse Time jogar bola? Que mágica ele terá que fazer?
    Como transformar esse Time da água para o vinho em tão pouco tempo?
    São perguntas que não encontro respostas. E você Eduardo, tem respostas para isso?
    De resto, vamos continuar torcendo, embora não acredito em vitória hoje. O genérico é muito difícil de ser batido em seus domínios.
    Vamos subir, GAAALOOO

  20. Reconheço que posso ter exagerado ontem, Eduardo. Mas mantenho a mesma linha: manter esse pensamento bobo e acovardado de achar que “somos especiais, torcemos contra o vento” é a âncora do nosso clube, que nos puxa pra baixo, que mantém Curys, Nepomucenos e Zizas usando nosso clube de forma irresponsável. Precisamos aprender a cobrar: como fizemos em 2012 inclusive, forjando o GRANDE TIME DE 2013 É 2014.
    A lavagem cerebral sofrida ao longo dos anos faz surgir gente como o LUGALO, um completo lunático saindo pelas tangentes, comparando título com estádio e outras maluquices mais. É derrotismo em seu nível máximo.

    O recado está dado Eduardo. Não venha aqui com discursos apoiando fracassos e derrotas, a torcida não aceitará mais isso! Vamos cobrar juntos! E assim venceremos juntos!

    Um abraço

      1. Eu sou apenas um comentário de rodapé, você é o dono de um espaço no portal do maior jornal de MG. Use-o de forma útil e responsável. Parabéns ao Fred Melo Paiva que criticou abertamente o presidente ontem, mas ainda acho pouco. Tem que subir o tom, apontar o dedo.

        Me empresta seu espaço por um dia pra eu publicar um texto meu. Que aí eu coloco nome, foto, TV, CPF, meu número do GNT e tudo mais que você quiser.

        1. Liberado. Assim, como seus comentários. Envie. Estou aguardando. Sempre abri espaço aos leitores, seja em comentários e até mesmo postando no texto principal. Talvez não tenha percebido. Amanhã não rola, pois ter a a resenha do jogo. A partir daí sim, desde que aproveitável. Algum dia patrulhei comentário? Só o faço quando, pela minha avaliação pessoal, vai na contramão do propósito do blog.
          Ah! Tem de me enviar até amanhã meio-dia.

        2. Cuidado! Não vá levantar demais a saia e nos mostrar sua calcinha azul…
          Que merda! A que ponto chegamos aqui no blog! O cara agora quer o blog, não se contenta em comentar em terra alheia… Pois é, Eduardo, este é o resultado de se dizer e fazer um blog “democrático”… Que democrático as pinóias!!! Aqui é Galo, só Galo!!!… Maria Chata, eu sei que você treme! Eu sei o que você está procurando aqui no blog!

        3. Caro Atleticano chato,não tenho e nem preciso de procuração para defender o blogueiro, e tão-pouco, quero polemizar. Se vc realmente faz jus ao apelido que utiliza para postar aqui, deveria ser mais coerente e colocar sua opinião no sentido de agregar. Claro que nosso blogueiro não é o dono da razão, e nunca em seus posts tentou ser. Aliás, ele sempre abriu espaço inclusive para Marias choronas, e foi criticado por isto, ou seja democraticamente. Vc não é obrigado a postar aqui, mas se faz isto é porque , assim como nós, vê este espaço um reduto autenticamente alvinegro. Se estou errado, procure outro blog.

    1. Caro Eduardo, se eu fosse o blogueiro, que me desculpe as pessoas que usam o codinome, só publicava os comentários de quem usa o seu próprio nome. Parece que as pessoas tem medo, sei lá de que, serem processados por falar o que pensam. É claro que devemos em redes sociais, procurar não ofender a integridade das pessoas com palavras de baixo calão e nem com racismo, sendo que isto não presenciamos aqui, a não ser chamarmos elas de Maria e elas nos chamar de franga, zoação essa que levamos na brincadeira. Saudações atleticanas a todos os amigos, mesmo os que tem usado o codinome. Abraços a todos!

      1. Pois é, teve um momento que se pensou em fazer um cadastro prévio com dados de cada um. Houve reação e ficou assim, para aprovação – uma a uma – das opiniões.
        Na verdade, qualquer delas, a responsabilidade cai no blogueiro.
        Quando estou animado, sou chapa branca. Quando estou pra baixo, jogo contra patrimônio. Faz parte. Não existe uma fórmula pronta e ideal, ainda assim resisto e – eventualmente – apanho das duas correntes.
        Talvez, caso encontrem modelo melhor, não me recuso a ceder o espaço. Não sou, como já manifestei, estou blogueiro.
        Sou apenas um Atleticano como oito milhões pelo mundo.

  21. Bom dia e esperamos um otimo domingo, meu total apoio ao Oswaldo de Oliveira e seus comandados e ao nobre colunista Atleticano de coraçao como nos, se tem alguem te atacando sob peseudonimo e claro que so pode ser torcedor daquele outro time….

  22. Quero que o Galo volte do Paraná com duas vitórias. Mas se tivesse que escolher, não sofreria o menor vacilo: o jogo de hoje não decide coisa alguma, a disputa continua. Simples assim. Se o Atlético perder o título da LIGA __ que os Anjos reprimam tal colocação __ haverá um falatório terrível contra o Clube, todos indistintamente enfiando o pau sem dó nem piedade. Vencendo, __ o que com as Bençãos de Deus vai acontecer __ será um menosprezo generalizado. Palmas e mais palmas para a nova Torcida do Galo que inventou (criativa que é) e está aperfeiçoando este jeito maria de torcer: meu clube só vale alguma coisa se e quando ganhar, e precisa ser algo de fato retumbante que nos encha de vaidade e alegria. Torcida extraordinária! Assumiu e assimilou depressa o jeito arguto de torcer, o modo politizado… Ouço até mesmo pérolas mais ou menos como esta: “O Atlético não merece a torcida que tem!”… Que fantástico! Ainda bem que eu faço parte desta obra prima da natureza chamada Torcida do Galo, pela primeira vez no mundo o efeito se tornando maior que a causa… Mesmo sendo velho e ultrapassado eu ouso dizer que faço parte desta companhia maravilhosa, evoluída… Mesmo eu sendo de um tempo bobo e simplório em que se usava dizer apenas que nós somos do Clube Atlético Mineiro…

  23. Bom dia! Tem me chamado a atenção 2 coisas caros amigos.:
    1. O estádio ainda não foi aprovado mas o percentual do shopping ja foi vendido!? Tem coisa ai.
    2. Ô Luanzinho..que incoerência! Outro dia vc disse que o Flamerd* era o maior rival, alias, maior nao o unico. Agora vem falar em torcer pra eles???

    1. Não coloque palavras sob responsabilidade terceirizada. Andou sumido e volta “bravo”.
      Embora afirme que seriam duas considerações, foram três tiros. O último sem direção.

    2. Caro atleticano, e você ainda tem dúvidas que o estádio vai ser aprovado? O maior problema nosso era o conselho deliberativo, onde tínhamos a certeza da aprovação, mas com um pé atrás. A câmara municipal e os outros departamentos já estão alinhavados e acordados. Se tiver alguns contra, será uma minoria, que nem no conselho.

  24. Bom domingo a todos.Vamos torcer para que o técnico acerte o time,que os jogadores reencontrem o futebol que sabem. Aqui é GALO…

  25. “Se as coisas não andam, a fila anda”. Essa frase foi dita por, ninguém mais, ninguém menos, que CUCA. Eu estou dizendo. Ele está louco pra voltar. Contrato vitalício com o cara. Vamos fazer um 2018 feliz. TRAZ LOGO O CUCA. Ou vai perder a chance, de novo?!

  26. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Isso aí. Oswaldo tem passado uma certa confiança pela postura de treinador. Está fazendo o básico. Termina o time. Discordo de você no que diz respeito à Primeira Liga. Não acho fundamental, mas quero muito o título. Agora isso será medido pelo jogo de hoje. Duas vitórias mudariam muito o ambiente no clube. Reconheçamos, a nossa decepção se deve à grande expectativa no time. Já tivemos temporadas infinitamente piores. Acho que o saldo do ano vai passaram muito por esse jogo contra o Xará genérico, pois se o Galo embalar e ganhar a Primeira Liga. Com mais sete vitórias em doze partidas, certamente teremos uma vaga para a Libertadores 2018, através de um desses “GS” que ao que parece serão um pouco estendidos. Vamos torcer e apoiar. Fomos campeões mineiros em cima das “marias” com autoridade, vencemos o primeiro confronto pelo brasileirão, também de maneira consistente. Portanto, volto a afirmar que nem tudo está tão perdido… Vaga na Libertadores é Primeira Liga. Hoje é o primeiro passo. Dá-lhe Oswaldo! Dá-lhe Galo! Ps: O Cuca antes do Galo nunca tinha ganhado nada. Era tido como um azarado… Quem sabe o Oliveira vai retornar ao primeiro escalão? ?

  27. Bom dia Guru Mor. Oswaldo Oliveira não era o nome que eu imaginava como técnico para nos tirar do buraco em que nos enfiamos, mas agora é tarde e precisamos apoiá-lo. Pelo menos com sua experiência, acredito que ele não vai tirar o melhor jogador da partida como seu antecessor. Mas confesso a todos que do time escalado para a partida de amanhã, temo por dois jogadores, e pior da defesa: Alex Silva e Leo Silva (será que é a sina dos silvas?). O primeiro nem preciso falar, é um muito ruim, aliás, o pior que já vi jogar, e nem merece comentários. Não consigo entender, porque diretoria não contratou um lateral direito, para suprir a falta de MR! Quanto a Leo Silva, há tempos que vem deixando a desejar, perdendo na velocidade para os atacantes, se posicionando mal, cometendo faltas e pênaltis infantis. Nós atleticanos temos muito respeito e admiração por ele, que nos ajudou a conquistar nossos maiores títulos, mas creio que sua vez na equipe já findou. Até penso que ele possa ser aproveitado em outra função, mas como jogador já deu. A ele nosso muito obrigado pela raça, dedicação, profissionalismo e caráter; e mesmo não sendo tão badalados quanto outros, que a imprensa teima em eleger, este sim merecidamente, se tornou ídolo de nosso clube. Mas a confiança e fé continuam.. força Galo, vamos sair desta!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *