Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Oswaldo de Oliveira não esconde o time

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Caros, antes de qualquer consideração nesse sábado, gostaria de agradecer a compreensão daqueles Atleticanos – otimistas ou pessimistas – que entendem a missão do blogueiro em manter viva nossa chama e alma alvinegra. Ao final, farei a consideração relacionada à abertura deste texto. Antes, vamos ao que interessa que é o time do Galo e o difícil compromisso de amanhã à noite em Curitiba.

Ao contrário de alguns treinadores, e entre os últimos que passaram no nosso comando isso era rotina, Oswaldo de Oliveira já anunciou o time que entra jogando. Nem pretendo discutir as modificações anunciadas. A primeira é a entrada do contestado Robinho no lugar do Luan. Tampouco se esse “poupar” o nosso Menino Maluquinho é conveniente a uma reoportunização (lembrei-me do Roth) ao Pedalada. Até por que o camisa 7 não tem correspondido, mas jogar ele sabe e muito. A outra é o retorno de Elias no lugar do Yago. Essa é indiscutível. Só espero que ambos – além de Fred – rendam o que esperamos de cada deles.

O resto do time é o mesmo que perdeu e fez outro papelão frente ao Vitória no último final de semana, no mesmo horário do jogo desta rodada. É o que temos, até por que acho que o time titular seria esse com o Marcos Rocha (quando parar de ir se hospedar no DM) no lugar do fraco Alex Silva. Tomara que o reserva me cale no domingo, pois é ali a região de maior aflição dos Torcedores. E mais, que não esqueça o jogo para ir discutir com alguém no banco de reservas, como fez na partida com o Vitória.

Ainda temos mais 14 partidas nesta temporada, sendo 13 delas pelo Campeonato Brasileiro. Necessitamos algo em torno de 15 pontos para escapar de uma eventual e perigosa degola, sendo que faremos ainda seis jogos como mandantes. Vale dizer, se vencer cinco deles, seria o suficiente para respirar e pensar no que não houve nos últimos tempos. Planejamento! Embora o risco não seja tão grande, com o que esse time vem mostrando a apreensão é justificável. A outra partida é a decisão da Primeira Liga. A exemplo do Mineiro, embora tenha pouco valor, só não vale perder. Aí, sim, é obrigação.

O que nós, Atleticanos, esperamos, é apenas uma única situação deste grupo: compromisso. Se eles, jogadores, tiverem brio e vergonha na cara – o que até agora não demonstraram – o Galo teria todas as condições de fazer algo em torno de 70% dos 39 pontos que ainda tem a disputar. Mas, observando o pífio desempenho e a falta de vontade daqueles que deveriam chamar a responsabilidade, não podemos sonhar tão alto. Que façam, então, o suficiente para nos tirar dessa situação medíocre que estamos vivendo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ano próximo, com caras novas na gestão administrativa, comissão técnica definida – Oliveira no comando do gramado ou na superintendência de futebol (prefiro) e atletas compromissados, poderemos, sim, sonhar com tempos melhores. “Pior que está não dá para ficar”, diria o comediante e deputado Tiririca. Esses jogadores precisam entender o que é vestir essa camisa e corresponder ao que pensa e deseja uma apaixonada Torcida como a do Clube Atlético Mineiro. Se se atentassem para o valor das marcas dos clubes nacionais, divulgada na semana, talvez pudessem fazer essa leitura. O primeiro entre os mineiros, diga-se!

Três considerações finais antes de explicar o que disse acima. Luan, com jogos apenas nos finais de semana, voltou a necessitar ser poupado. Gabriel, em que pese a explicação sobre a publicação em rede social, vacilou. Parece aquela situação de jogar a culpa no mordomo. Por fim, toda a atenção amanhã é necessária. O xará do Paraná sempre foi indigesto ao Galo, independente da competição. Vencer essa partida vai permitir sonhar. Perder ou empatar será prolongar a agonia por dez dias, uma vez que teremos paralisação por causa das Eliminatórias da Copa.

Agora vamos ao que mencionei acima. Procuro, com até sacrifício pessoal, levar adiante nosso espaço aqui no UAI/Superesportes. Recebo constantemente agressões gratuitas, algumas liberadas e outras para a lixeira. Neste segundo caso, a maioria com nomes fictícios e emails igualmente falsos e com a intenção deste tipo de comportamento. Não me importo, mesmo me taxando do que não sou, como “jogar contra” ou “chapa branca”. Faz parte, mas ontem reservei um deles que agora desafio o autor a mostrar a cara. Assim como faço e a maioria dos leitores também ao assinarem e utilizarem de dados reais sobre sua identificação. Ao fato.

O leitor que assina “Pantaia” utiliza e-mail vagash…@Yahoo.uk, aprovado na tarde de ontem, conforme podem conferir, afirma que “Esse blogueiro é covarde e, apesar de negar, aufere benefícios vindos do Galo. É mais um torcedor profissional! Deveria pagar pelo uso da marca!….”.

Pois bem, caro que usa alcunha e esconde sua identidade, aceite meu desafio. Primeiro mostre a cara e seus dados pessoais, em seguida – considerando que o ônus da prova é de quem acusa – comprove quais benefícios o blogueiro recebe ou recebeu em mais de meio século de Atleticanidade. Em tempo: o IP ajuda a identificação daqueles que utilizam as redes sociais com a intenção de atos como o mencionado.

No mais, saudações Atleticanas!

54 thoughts to “Oswaldo de Oliveira não esconde o time”

  1. Entendo amigalo o que não concordo é em todos os comentários ele vim aqui taxando o torcedor de Maria, se não concorda justifique sua posição, agora taxar de Maria de modinha é pq falta argumentos. Tá implodindo o clube de dentro sem motivos

    1. Ei, LAÉRCIO! VEJA A MENSAGEM QUE PUBLIQUEI:
      ATENÇÃO, LUGALO, JORGE19 E EDUGALO!
      VOCÊS GOSTARIAM DE SEREM CHAMADOS DE “MARIAS”?
      VOCÊS SABEM QUE A PIOR OFENSA PARA O ATLETICANO É SER CHAMADO DISSO…
      SÓ PORQUE OUTROS ATLETICANOS TÊM OPINIÕES DIVERGENTES, SÓ PORQUE CRITICAM E COMENTAM UM PROBLEMA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, DO NOSSO TIME, O GALÃO DA MASSA, ESSES NOSSOS PARCEIROS DE TORCIDA NÃO MERECEM TAL ALCUNHA.
      SERIA MUITO BOM QUE TODOS OS ATLETICANOS SE RESPEITASSEM, MESMO DISCORDANDO DA OPINIÃO DE OUTRO.

  2. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, sobre essa criatura que sequer tem a hombridade de se mostrar e que é mais um covarde que se esconde atrás da internet, das duas uma, ou é uma das inúmeras marias que vem aqui disfarçadas de atleticano para mostrar toda a sua frustração de torcer para um time de bosta, como o próprio jogador deles falou, ou então é um desses atleticanos frustados coma vida particular e/ou profissional e que quer descarregar essa frustração no futebol. Sem mais.

  3. Quando digo que o GALO e muito maior que imaginamos vem uma reportagem no Tempo dizendo que as MARIAS foram provocar o pessoal que combinou um churrasco em frente onde vai ser erguida a Arena MRV. Ganharam um titulo outro dia ao inves de comemorarem se preocuparam com o churrasco dos Atleticanos. Como sao vaidosas as meninas, como disse um dos membros do churrasco. Nos nao estamos nem um pouco preocuoados com outro clube, viemos comemorar nosso estadio e nossa atleticanidade. Ja do outro lado menor e rasteiro. Saudacoes alvinegras.

  4. ´´Meu querido tio me confidenciou já no fim de sua vida “ Vou morrer e não vou ver um presidente e ´´ todos em volta ´´ no galo Que merecem minha confiança …´´ Descanse em paz tio com a camisa do galo que vestiu para a eternidade ……. infelizmente por enquanto o senhor , ESTÁ CERTO.´´. Esse atleticano , como milhões de nós só fizeram o Galo crescer sem cobrar nada …..%%%%%…sem ganhar nada %%%%%% sem tirar nada do Galo…%%%%%
    Como vc Eduardo , que aprendi a gostar , como Gente e Atleticano , sem mesmo conhece-lo.
    Kbô..
    Obrigado.

  5. Bispo parabens o Eduardo agradece a polemica bomba o blog. Por isso a quantidade de Marias aqui ontem e o pior por que aqui, ganharam do flamerda, e aquele negocio quem se sente inferior tem que colocar uma melancia na cabeca ou uma calcinha azul pra aparecer. Bem lembrado da Loja do Galo mas tambem lembro fo bandeirao da GALOUCURA que foi roubado e incinerado. Vamos tomar cuidado essas MENINAS sao perigosas. Saudacoes Alvinegras.

  6. O TIME DO GALO NÃO TEM PREPARO FÍSICO SUFICIENTE PARA DESENVOLVER UMA PARTIDA DE FUTEBOL EM ALTO NÍVEL.
    O TIME DO GALO NÃO TREINA SITUAÇÕES REAIS DE JOGO, LÁ NO CT.
    O TIME DO GALO NÃO TEM A POSTURA DE UM TIME GRANDE, DENTRO DE CAMPO.
    O TIME DO GALO PARECE UM JUNTA-JUNTA, BASEADO NO TREM DA ALEGRIA LIDERADO PELO ROBINHO PEDALINHO.
    O TIME DO GALO SÓ TEM FALASTRÕES E FANFARRÕES, QUE SE ACHAM OS MELHORES DO BRASIL.
    O TIME DO GALO NÃO DEMONSTRA NENHUMA DETERMINAÇÃO, NENHUM COMPROMETIMENTO E NENHUMA VONTADE DE GANHAR UMA PARTIDA DE FUTEBOL.
    MAS, EU AINDA ACREDITO QUE O OSWALDO OLIVEIRA OPERARÁ O MILAGRE E O TIME DO GALO ESTARÁ, AO FINAL DO CAMPEONATO, DENTRO DO G6.
    DÁ-LHE, GALO!

  7. ATENÇÃO, LUGALO, JORGE19 E EDUGALO!
    VOCÊS GOSTARIAM DE SEREM CHAMADOS DE “MARIAS”?
    VOCÊS SABEM QUE A PIOR OFENSA PARA O ATLETICANO É SER CHAMADO DISSO…
    SÓ PORQUE OUTROS ATLETICANOS TÊM OPINIÕES DIVERGENTES, SÓ PORQUE CRITICAM E COMENTAM UM PROBLEMA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, DO NOSSO TIME, O GALÃO DA MASSA, ESSES NOSSOS PARCEIROS DE TORCIDA NÃO MERECEM TAL ALCUNHA.
    SERIA MUITO BOM QUE TODOS OS ATLETICANOS SE RESPEITASSEM, MESMO DISCORDANDO DA OPINIÃO DE OUTRO.

  8. É bem provável que o Galo entre na Z4 nesta rodada. E, se entrar, não sai mais. É isso que deu o Kalil colocar alguém do grupo dele, escolheu o pior aprendiz de presidente que poderia ter escolhido. E ano que vem, teremos outro pior ainda.

    1. Voce esta enganado trouxa posso chamar assim porque pelo comentario e trouxa de vir aqui. Se entrar oque acho dificil mesmo com derrota e mais facil sair do que seu timeco ganhar uma copa do brasil em cima do GALO e mais ja temos 3 pts garantidos na MARIAO. ESCREVE ISSO AI.

      1. LUGALO, “o maior atleticano do blog”, pra ele se vc faz uma critica ao galo, é maria, e assim vamos indo tampando o sol com a peneira, sem criticar e indo pro terceiro tecnico do ano, mais proximo da zona de rebaixamento do que da libertadores, mas ta tudo certo, só não vale criticar.

        1. Companheiro Laércio, o Lugalo não se julga o mais Atleticano que os demais, que isto de fato não existe, e ele sabe disso. O que ele faz é defender com unhas e dentes o Clube se insurgindo contra aqueles que aparentemente vivem apenas para criticar. Estão ambos em situação similar, entendendo que têm o direito de fazer o que fazem: você criticar o Clube, ele defender… Se os que defendem a todo custo podem ser chamados chapa branca, os que criticam sistematicamente podem ser taxados de maria. Simples assim. Abraço e saudações Atleticanas. Tamo junto com o Galo!!!

  9. Pra voces verem como as MARIAS preocupam-se mais com o GALO do que com o timeco delas. Eu na fila do supermercado, dois MARIAS com a camisa azul calcinha conversando e opinando nao sobre o titulo delas mas sobre o o Estadio do GALO. E precisam ver verdadeiros Atleticanos o veneno escorria no canto da boca. Eu so olhando e imaginando como essas MARIAS amam o GALO. ESTADIO MAIS IMPORTANTE QUE TITULO.SAUDACOES ALVINEGRAS.

  10. AS CAUSAS DOS REPETIDOS INSUCESSOS DO NOSSO GALÃO DA MASSA:

    3. FALTA DE TREINAMENTO DE FUTEBOL.
    SE ALGUÉM JÁ FOI LÁ NO CT DO GALO, PODE COMPROVAR O QUE ESTOU AFIRMANDO.
    LÁ SÓ TEM ENGANAÇÃO! NADA DE TREINOS DE FUTEBOL, PROPRIAMENTE DITO.
    É UM TAL DE TREINAR SÓ NA METADE DO CAMPO, SÓ TREINO TÁTICO, TREINO COM PRATINHOS COLORIDOS PARA ADESTRAR OS CÃEZINHOS, TREINOS COM CONES E ADVERSÁRIOS FANTASMAS…
    NADA DE TREINOS COLETIVOS, COM SIMULAÇÕES DE JOGADAS REAIS…
    ALGUÉM TESTEMUNHOU QUE NA CHEGADA DO OSWALDO, HOUVE “UMA MARATONA” DE TREINOS QUE DUROU CERCA DE DUAS HORAS!
    PASMEM! DUAS HORAS DE TREINO!
    E NADA DE TROCA DE PASSES RÁPIDOS, DA JOGADA MORTAL DE IR À LINHA DE FUNDO E CRUZAR PARA A MARCA DO PÊNALTI…
    JOGADORES TREINAM PARA TOCAR A BOLA ENTRE SI, SEM OBJETIVIDADE NENHUMA, DO MEIO DE CAMPO PARA TRÁS… SE APERTOU, VOLTA A BOLA PARA O GOLEIRO QUE VAI DAR UMA PERNADA NA BOLA, QUE VAI PARA A LATERAL, FORA DO CAMPO, OU PARA A CABEÇA DO ADVERSÁRIO… ISTO, QUANDO O IDIOTA NÃO FALHA E ENTREGA O GOL PARA O ADVERSÁRIO…
    E NADA DE CORRIDA EM VOLTA DO CAMPO OU TREINOS DE FLEXIBILIDADE, QUE É O QUE JOGADOR DE FUTEBOL PRECISA, PARA DESEMPENHAR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL A SUA FUNÇÃO.
    ENFIM, MATAM O VERDADEIRO FUTEBOL BRASILEIRO.
    NO MAIS, DÁ-LHE, GALO!

  11. Eh Eduardo! Tem gente que ainda diz que você é xiita, apologista do fim do mundo do Galo e outras coisas “boas” desse tipo. Pelo amor de Deus! Aqui se fala sobre o Galo. Nos comentários é que aparecem aquelas “pérolas”… Duro mesmo, é ler a coluna do Fred Mello Paiva, nos seus devaneios petistas. Ele precisa aprender que o Galo não tem nada que ver ver com política. O Galo é de todos. O Galo nunca será utensílio de corrupto – corrupta, no caso. Não nos interessa se temos “tucano” de bico quebrado. Não temos corruptos de estimação. Viva o Canto do Galo! Nos atentemos apenas para o que é alvinegro… Aqui somos Galo!!! ?

    1. Fred é minha leitura obrigatória. A sutileza que ele debocha das palavras e daquela gente, são antídoto aos eventuais momentos de instabilidade do Galo.

  12. AS CAUSAS DOS REPETIDOS INSUCESSOS DO NOSSO GALÃO DA MASSA:
    2. FALTA DE PLANEJAMENTO.
    JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE AO FINAL DO ANO, INFELIZMENTE, LÁ NO CT DO GALO ESTÃO FAZENDO PACTO PARA NÃO CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO! DEUS NOS LIVRE E NOS PROTEJA!
    EU MANDO MENSAGENS DIRETO LÁ PARA A DIRETORIA (CERTAMENTE, NEM LEEM).
    POR QUÊ SERÁ QUE NÃO FAZEM UM PACTO NO INÍCIO DO ANO PARA GANHAR TODOS OS TÍTULOS QUE VÃO DISPUTAR?
    TODOS NÓS SABEMOS QUE GANHAR E PERDER FAZ PARTE DO JOGO.
    MAS A DIRETORIA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UM DOS MAIORES CLUBES DE FUTEBOL DO MUNDO, TEM QUE ALMEJAR A CONQUISTA DO MÁXIMO DE TÍTULOS POSSÍVEIS.
    E NÃO VEMOS ISTO ACONTECER, HÁ MUITO TEMPO!
    O RONALDINHO GAÚCHO FOI UM ACIDENTE DE PERCURSO, UM LAMPEJO MÁGICO QUANDO O KALIL FUGIU À NORMALIDADE.
    NO MAIS, DÁ-LHE, GALO!

  13. AmiGALOS,
    Indivíduo que não se identifica demonstra, antes de tudo, falta de CARÁTER. Portanto, caro Eduardo, que se lixe esse sujeito. Siga em frente. Seu Blog é vital pra nós (em que pese ser melhorado na filtragem – nunca vi tantas marias infiltradas). Quanto ao time, rezar pelos 15 pontos e repesnar TUDO para 2018. Como bem disse o JBHGALO há algum tempo, 16 têm de sair. Dinheiro alto para contratar 04 de ponta. Saudações.

  14. AS CAUSAS DOS REPETIDOS INSUCESSOS DO NOSSO GALÃO DA MASSA:
    1. DIRETORIAS INCOMPETENTES.

    O PRESIDENTE TEM QUE INTERVIR, COMO QUALQUER PRESIDENTE DE QUALQUER EMPRESA, TEM QUE ACOMPANHAR O RENDIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS, A PRODUÇÃO E PROMOVER OS AJUSTES DE TEMPO EM TEMPO.
    O PRESIDENTE NÃO PODE FICAR DELEGANDO PODER COMPLETO, DAR CARTA BRANCA AO TÉCNICO DE FUTEBOL.
    O PRESIDENTE TEM QUE FICAR POR PERTO SEMPRE, COBRAR RESULTADOS E FICAR ATENTO ÀS OPORTUNIDADES DE MERCADO.
    POR EXEMPLO NÃO PODERIA TER DESPERDIÇADO A CHANCE DE CONTRATAR O CÍCERO!

    JÁ TEM CINCO ANOS QUE MANDO MENSAGENS, EM TODO FINAL DE ANO, SUGERINDO A CONTRATAÇÃO DELE. O CÍCERO É UM EXCELENTE MEIO DE CAMPO E ATACANTE.

    1. Mais do que apoiado amigo! Tem que escurracar este presidente aventureiro vagabundo que se apoderou da nossa instituicao e expulsar junto os seus servicais e capachos que foram coniventes com este processo de destruicao!

      FORA NEPOMUCENO, VAGABUNDO!

  15. BOM DIA, MASSA DO GALÃO!
    OBRIGADO AO EDUARDO POR CRIAR E NOS PERMITIR USAR ESTE ESPAÇO!
    EU PENSO QUE NO CASO DO “PEDALINHO”, O OSWALDO ESTÁ CERTO EM COLOCAR PARA JOGAR.
    APESAR DO BAIXÍSSIMO RENDIMENTO, EU NUNCA DEIXARIA DE ESCALÁ-LO! MAS NÃO DE PONTA ESQUERDA, PORQUE ELE NÃO É MAIS MENINO… ESSES MEDALHÕES TÊM MESMO QUE SER COLOCADOS À PROVA E NÃO TEMOS NADA DE MELHOR PARA POR NO LUGAR.

  16. Lá vem mais um exxperto carioca elogiar fredcone, que reclama por assistencia , vejam só ; o pilantra quando recebe a bola, perde, arma contraataques , desperdiça penaltes, , é expulso sempre (raça segundo nepomussono , o que caiu de paraquedas no Galo e o destruiu) .
    Não muda nada, já chegou falando em “recuperar’ robinho , elogiar este cone , e dizer que teremos um time competitivo. Um time competitivo com robinho e cone e cazares , ah , vá te catar.
    Divulguem quanto robinho e cone estão tirando do clube todo santo mes, prá nos destruir, maldita diretoria.

  17. Saudade daqui. Não que eu estivesse longe, estava pertinho me espantando de tanta macaquice… O símbolo do cuzero para mim é o da Ponte Preta: macaco. Mesmo porque raposa não é animal que existe por aqui, embora eles sejam oriundos da Itália. Mas isto foi dito com todo respeito aos macacos: se tiverem se sentido ofendidos, bicharada macacal, peço longas desculpas… Mas quem faz macaquice é macaco, isto vocês, macacos, não podem questionar.
    A torcida, o grupo macacal mais ridículo que eu conheço. Quebrar loja do Galo durante comemoração. Invadir nosso blog e deixar o deles às moscas. Se passar por Atleticano…
    Títulos. Que nós temos às carradas. Título é igual a dinheiro: não faz, não determina o caráter… Às vezes o faz, para pior… Buscamos, queremos títulos, de preferência todos, vencemos muitas vezes, mas o Atlético é imenso por si… Vou provar usando exemplo de Clube adversário: um sujeito aqui ontem disse que o Vasco é um time de merda (Riascos discorda)… O Vasco não é um time de merda, porque o Vasco não é um time: é um Clube do tamanho do mundo… Espero ter sido claro.
    Leio às vezes que nosso espaço é “democrático”… Talvez esteja aí o nascedouro do problema: deveria ser reservado, fiscalizado, caminho estreito… Nada de democracia. Isto aqui não é um espaço democrático, não deve ser, não deveria ser: AQUI É SÓ GALO!!!… Fui claro de novo?
    Os cruzeirenses, esta máfia, estão conseguindo o intento: desestabilizar o blog. Não consigo convivência com eles. Não aqui. Não onde é só Galo!… Me desculpe o Eduardo, mas acho que ele no fundo se diverte com isso: para o blog __ afinal estamos num mundo globalizado (expressão das mais ridículas) e quantidade é tudo: o blog precisa bombar, não interessa como… Porque não há outra explicação para se permitir tamanha falta de respeito, coisa que o cruzeirense, por ser ele próprio a máfia, não conhece, nunca ouviu falar…
    Sim, porque a coisa mais fácil deste mundo é perceber um maria infiltrado: onde, desde quando, sob que condições atmosféricas um ATLETICANO vai sentir vergonha do Atlético? Vai se sentir diminuído por mais uma bosta de título conseguida com o fiofó pra lua como sempre? Onde, quando e como um Atleticano vai dizer e pensar em abandonar o Atlético por causa de título? Gosto demais do blog. Mas para ele não me fazer mais mal do que bem acho que o recomendável será ler apenas a turma que eu conheço e rotulo como Atleticanos de fato e de direito… Aí sim, concordar ou discordar deles, bater boca, discutir, aprender, relembrar… Corre-se o risco de perder o advento de um novato de nossa laia…
    Para amanhã nada. O que vier de Curitiba veio. Da minha parte estou interessado na quarta feira, levantar taça… E compreender, assimilar que nosso homem se chama Osvaldo de Oliveira. Ninguém está livre das tempestades. Elas virão em 18 e nós vamos atravessá-las agarrados com Osvaldo de Oliveira rumo aos triunfos que só se encontram após as tormentas devidamente vencidas… Está evidente isto para quem tem olhos para enxergar: o técnico dançarino sob nosso precipitado comando teria sido demitido no mínimo duas vezes: quando perdeu o Título Mineiro e quando foi eliminado pelo Guarani do Paraguai… O Sobrenatural de Almeida de olho em tudo, que por ele nada passa desapercebido…
    Saudações Atleticanas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    GAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eh Galo!

  18. Gente, parece óbvio. Com Vitor, Léo Silva, Robinho, Fred. Elias, Marlone, Luan-30% bichado definitivo, Felipe Santana, Clayton, Rafael Moura não vamos a lugar nenhum. O time é horroroso. Não adianta mudar de treinador se não tem equipe. Com Osvaldo de Oliveira a coisa piora bastante. Ele dorme na beira do campo. Faz parte do clube das estrelas cadentes. A única torcida nossa é para não cair para a série B. Nem com o G.6 se transformando em G.9 podemos ficar tranquilos. Entre o grupo da Liberta e o grupo do Z4 o meu coração balança. Gastou-se uma fortuna para contratar estrelas cadentes. E ainda vem o Léo Silva, o Robinho e o Rafael Moura dizerem que o sonho deles é ter o contrato reformado. Não é só deles. É o sonho de qualquer atleta em final de carreira e que morre de preguiça em campo. Vamos fazer como o novo estádio (não é arena) do Galo. Vamos iniciar uma nova fase com o time também.

  19. Infelizmente o ano de 2017 está perdido para o nosso Galo. Temos que nos concentrar nessa reta final para evitar o rebaixamento e planejar melhor o ano de 2018. Penso que o Otero deveria ter mais oportunidades nesse time, pois tem entrado bem nos jogos. Aqui é Galo!!!!

  20. Bom dia massa!!!é a primeira vez que escrevo aqui e gostaria de agradecer a você Eduardo por ser nossa voz ou nossas palavras nesse blog,que como você mesmo disse,faz por amor ao galo. Eu sempre leio quando estou tomando meu café,já é parte da minha rotina acompanhar suas idéias e os comentários dos nosss amigos.Somos um só movidos nessa paixão que é o Galo,e é isso que importa.Sobre o jogo de amanhã,acredito que venceremos. A Chegada de O.O deu uma animada no grupo.E essa vitoria será mais importante ainda ,pois como nosso querido Eduardo disse,teremos uma paralisação de dez dias até o próximo compromisso,o São Paulo. Tempo importante pra ajustar mais a equipe e implantar um pouco mais do seu estilo.Se for confirmado mesmo no fim do ano que nosso técnico passara para o cargo de diretor,já vamos ganhar em tempo pois já vai ter conhecido bem o elenco e as nossas necessidades.

  21. Bom dia Eduardo e amigos do blog!!!
    O Oswaldo tá começando o trabalho do zero, já definiu o time titular deu moral para o Robinho e o Fred quem sabe agora eles correspondam e nos ajude a vencer.
    É indiscutível a qualidade dos dois, por tanto prefiro ver o Robinho em campo do que o Pablo como foi na época do Micale.
    Eduardo com relação ao aproveitamento de 70% hoje acho uma utopia o time hoje tem um aproveitamento de 41% sou realista nosso elenco é limitado e foi superestimado por muitos.
    Acho que o máximo que esse time consegue é 55% de aproveitamento terminando com 53 pontos que com SORTE nos deixa na oitava posição e com mais SORTE ainda na Libertadores no G8.
    Ontem teve uma discussão sadia aqui no blog, muitos Atleticanos de crista baixa por causa do título do rival.
    Meu pensamento é o seguinte o Corinthians ficou 80 anos sem título de expressão, ganhando só paulista 80 anos galera!!!
    Seu divisor de água foi o Brasileiro de 1990 de lá para cá foram 14 títulos de expressão, incluindo 2 mundiais dá uma média de um título de expressão a cada 2 anos….
    Nosso divisor de águas foi a Libertadores de 2013 é um caminho sem volta galera, ficamos 3 anos sem título de expressão porquê o GIGANTE chamado Clube Atlético Mineiro de um Cochilo na gestão do Daniel Nepomuceno, não dá para ganhar um título de expressão todo ano tá na média e ano que vem espero que esse GIGANTE acorde com fome de títulos e agente ganhe o Brasileiro.
    Com relação as marias temos TODOS os títulos que eles tem, inclusive somos o maior campeão de Minas com 44 títulos contra 38 deles.
    Com relação a Copa do Brasil é o seguinte:
    Galo e Cruzeiro na copa do Brasil é igual diálogo
    sobre mulheres.
    Já peguei 5 mulheres e você?
    Eu, so uma
    KKKKKKK Qual ?
    A sua !!!!
    Chupa maria!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aqui é Galo!!!!!!!!!!!!!
    Ganhamos nosso título em cima deles, e quando eles tiverem estádio próprio agente conversa!! rs
    Somos GIGANTE galera nada de baixar a CRISTA não!!!
    Saudações!!

    1. E eles não têm títulos inéditos que temos: Dois títulos da Copa Sul Americana (Copa Comebol). Eles têm? É incrível como os Atleticanos (Bloqueiros, cronistas, diretoria e torcida) descriminam, desvalorizam e ignoram esses dois titulos importantes que conquistamos.

  22. Primeiramente, bom dia!
    Segundamente, Pantaia, vá à PQP!!!
    Confesso que estou pessimista em relação ao jogo de amanhã, porque, como é sabido, historicamente não nos damos bem com o genérico, principalmente jogando em seus domínios. Estou cansado de treinador que não sabe porcaria nenhuma e chega mudando ou “desmundando” como se estivesse num laboratório. Fred e Robinho não deviam nunca mais vestir a camisa do Galo, nem pra desfilar no shopping. Esses mercenários afundaram o Galo e a nossa esperança de um ano promissor. E aí vem o pseudo treinador voltando com esses lixos achando que eles ainda são o que já foram. Podem me criticar, xingar, mas essas merdas desses jogadores, não vão terminar a temporada no Galo, ou pelo menos de titulares. Esse treinador ou outro que por ventura apareça, vai sacar esses miseráveis do time, ainda que no último respiro, numa tentativa desesperada de nos salvar do rebaixamento.
    Vou torcer e muito contra o que eu disse!!

  23. Bom dia a todos. Lamentável a atitude desse infeliz que se esconde atrás de uma identidade falsa pra atacar o nosso espaço democrático e galista. Com relação ao jogo de amanhã penso que deveríamos entrar com Otero no meio e deixar o Robinho pro segundo tempo. Otero além de mais participativo chuta bem de fora da área e bate faltas muito bem. O time genérico joga com uma intensidade muito grande, nos lembra do galo doido de tempos atrás e o gramado sintético dá mais velocidade as jogadas. Fred, Robinho, Cazares e Valdívia são cerca lourenço e praticamente não desarmam não podemos nos esquecer que o lado direito da nossa defesa está muito vulnerável. Porque não trocar o L. Silva e Gabriel de posicionamento o Gabriel mais jovem tem mais velocidade p/cobrir o Alex Silva que é muito ruim. Saudações atleticanas.

  24. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Vixe! Ontem fiquei impressionado com algumas manifestações aqui no blog. Algumas agressivas com o blogueiro, outras demonstrando falta de crença nas nossas cores… O que é isso gente? Outros times também ganham títulos e o futebol precisa da rivalidade para sobreviver. Vamos nos preocupar com nosso time. Vamos torcer para que o Oswaldo acerte o time. Me desculpem, mas esses que ficam o tempo todo reclamando e se acham mais atleticanos que todos, não passam de “Maria” vai com as outras. Sou solidário a você, Eduardo! Gosto desse espaço e reconheço a seriedade do seu trabalho. Digo isso, não por sermos conterrâneos, mas pelo fato de que temos algo muito maior em comum: SOMOS GALO POOORRAA!!! Moro muito longe de Minas, mas nunca longe do Galo. Quero títulos. Quero estádio. Mas sem nada disso ainda seria Galo. ?

  25. Bom dia a todos.Tem todo meu apoio contra esses covardes que não se identificam,ficam a escrever mentiras,fofocas e outros. Vamos continuar a acreditar no nosso GALO, que é o melhor que temos.Bom fim de semana a todos, Aqui é GALO…

    1. Enquanto o presidente for esse playboy aventureiro, o Galo nao sera nosso! Esse time nao tem cara de nada, nao parece com nada, nao tem vontade nenhuma!

      Fora Daniel Nepomuceno! E leve junto cada um dos seus capachos!

  26. Bom dia Eduardo..
    Fico impressionado como todos tem inveja do amor Alvinegro, da Atleticanidade, da força da Massa, do grito de Galoooo. Sigamos ignorando os medíocres e simpatizantes…. SAN

  27. Bom dia. A escalação que saiu para o jogo contra o genérico, em outras situações seria o melhor dos melhores. Que equipe não gostaria de ter no ataque Robinho, Fred cone, Cazares e Valdívia? Antigamente este ataque seria sinônimo de futebol refinado e gols, mas atualmente é sinônimo de falta de vontade e garra, falta de comprometimento e incompetência. Mas mesmo olhando este ataque pelo lado positivo, ainda resta uma preocupação: não ficaríamos muito vulneráveis, já que não ha ninguém para fazer a recomposição? Se estivéssemos numa condição melhor na tabela, brigando pelo G6, veríamos este ataque como uma ousadia de nosso novo técnico, mas na condição em que estamos para fugir do Z4, este ataque é visto como meio kamikaze. Mas, como decidi dar apoio incondicional ao novo técnico, vou torcer e acreditar que tudo vai dar certo e voltaremos do Paraná com os três pontos; até porque já jogamos com três volantes e perdemos.
    Para terminar algumas pergunta: não há nenhum jogador no elenco que possa ser improvisado na lateral direita? Será que precisaremos ver de novo este Alex Silva em Campo? Como esta a recuperação de MR? E de Carlos Cesar? Desculpem meus amigos, mas a preocupação que postei ontem se concretizou. OO chegou e como não conhece o elenco, e com certeza não viu o vídeos que este jogador jogou, e assim escalou esta draga na lateral. Espero sinceramente queimar minha língua, senão…

    Nota: Minha solidariedade ao nosso Guru blogueiro. Estas ratazanas que se escondem em nome fictício, usam este artifício porque, não tem a coragem e a capacidade pro bom debate.

  28. Bom dia Alvinegros do Mundo, ontem lendo as manchetes algo me deixou satisfeitissimo com o Osvaldo fe Oliveira, ele deu coletivos ou seja titulares contra reservas. Excelente, e o que me deixou impressionado, seus antecessores nunca fizeram isso, ta explicado o porque do futebol tao ruim do GALO Eduardo me fala aqui um segredo, voce deixa as MARIOLAS posrarem aqui pra dar polemica e aumentar os comentarios ne? Pra mim ESTADIO e muito mais importante que qualquer titulo e nao venham me falar de outros clubecos que tem Estadio. Aqui tem uma diferenca abissal, AQUI E GALO. SAUDACOES ALVINEGRAS.

    1. Tá ae os “verdadeiros” atleticanos que comentei no post passado, reclamar dos jogadores e o papelão que estão fazendo é proibido, é coisa de modinha,(algo estranho pra mim com quase 43 anos), é coisa de Maria, o negócio é continuar nessa de apoio incondicional fora do campo e avaliar que estadio, CT, shopping é mais importante que títulos.
      Desanimante ler isso, o galo vai virar empresa, e ao invés de comemorar títulos vamos comemorar é a alta da bolsa de valores.

      1. Se voce tem 43 e ta reclamando na sua idade vi 2 conmebol e mineiros fora as nabadas nas marias no classico e so. Ta insatisfeito agora acho que isso aqui nao te pertence.Aprende a sofrer e aguentar se nao da conta pede pra sair. SAUDACOES ALVINEGRAS.

        1. Ah claro LUGALO, “o maior atleticano do blog”, sofrer é uma coisa, se acomodar ao que esta acontecendo é outra, vai ver que isso aqui não é mesmo o lugar para muitos, pois a maioria que ama o galo querem ver um time vencedor, e não torcer pra apenas vitorias sobre as marias ou achar que um estadio vale mais que titulo.

  29. Quero Eduardo Será que realmente Alex Silva é fraco ou talvez falta meio de campo no Atlético até hoje, depois da saída do Pierre e Donizete. Nós não temos mais o meio de campo é isso que devemos questionar. Porque como usar o lateral para subir se não tem cobertura dos flancos.

    1. Eu não vejo risco de sermos rebaixados.
      Não vamos pensar nisso porque me parece contraproducente e traz um clima que só atrapalha.
      Vamos deixar o Oswaldo trabalhar.
      Minha opção era o Giacomini, mas são águas passadas.
      Acredito no Fred , no Robinho e no He man.
      Mas o Cazares infelizmente não tem cabeça.
      Otero precisa ser efetivado como titular.
      Viva meu centro-oeste mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *