Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O sentimento Atleticano (caiu a máscara)

Lendo e relendo posts e comentários aqui no nosso blog, faço sempre uma avaliação e é natural que siga a linha editorial que melhor se enquadre ao leitor Atleticano. Um saudoso amigo, acho que até já comentei sobre isso aqui, Roberto Drummond, nos tempos em que fui vereador na minha Araxá dizia: “Eduardo, você disputa eleitor, eu disputo leitor”. E é nessa observação do meu companheiro de chope na Savassi (entre os anos 80 até o início do novo milênio), que venho me pautando.

Faço essa consideração para registrar que, embora eu e minha geração sejamos extremamente desconfiadas e tenhamos postura radical em relação à CBF, estou me esforçado para não contaminar os jovens que estão vivendo um novo momento do nosso Clube Atlético Mineiro. Como disse ontem, tem cinco anos que estamos sempre na linha de frente do futebol brasileiro e conquistando títulos todo ano. Isso incomoda, e muito, aos que se acham seres superiores e fica evidente uma conspiração em desfavor do Galo. Dito isso, vou tecer minhas considerações acerca do episódio do sorteio de ontem na CBF para definir sobre mando de campo das finais da Copa Brasil.image

Vergonha! Vergonha! Vergonha! Se não acredito na CBF e na TV que manipula informações, desde economia, política e tudo, para fazer do brasileiro um idiota conforme seus interesses exclusivamente comerciais, agora tenho um dado incontestável da maracutaia no futebol brasileiro. Nem vou me aprofundar nas questões mencionadas acima, tampouco sobre a promiscuidade de sua programação de entretenimento. Essa emissora é o veículo de comunicação mais contaminado que temos entre todos que existem no Brasil.

Pois bem, tenho batido muito aqui sobre todos os incalculáveis prejuízos aos interesses do Galo e de seus Torcedores ao longo dos tempos. Foram vários campeonatos brasileiros que ficaram pelo caminho na conta de “erros” de arbitragem, tabelas direcionadas para prejudicar o nosso time, adiamento de partidas, suspensão de jogadores pela conveniência desses mesmos interesses, enfim toda uma “sacanagem” escancarada e sempre justificada com as mais vagabundas explicações.

E quando reclamo, sou taxado aqui por alguns Atleticanos de “sambista de uma nota só” e dizem que me manifesto apenas como Torcedor. Sim, essa gente que reage dizendo que falo como Atleticano está corretíssima. Falo sempre, e nunca neguei, como Torcedor. Foi assim, que, naquela decisão com o São Paulo, em 1977, quando o STJD tirou propositadamente Reinaldo do jogo final, começou meu processo de indignação. Também como Atleticano que estava no Maracanã, naquela decisão com o Flamengo e queue assistiu, escandalizado, ao jogo com o mesmo time carioca no Serra Dourada, pela Libertadores.CBF escudo

Tentando me refazer e até querendo acreditar no acaso, vi Reinaldo marcar um gol no Coritiba, numa jogada em que o goleiro pegou a bola 20 centímetros depois da linha fatal e o juiz não “viu” que a ela entrou. Depois, ainda tive, entre tantos outros “equívocos” de arbitragem e até de interpretação conveniente do regulamento, que ver juiz mineiro prejudicar o Galo numa decisão com o Corinthians. Assistindo todos os jogos do Galo há anos, acompanhei as vergonhosas arbitragens em 2012 e 2015, que nos colocaram como vice, em favor de Fluminense e Corinthians. Isso me credencia a reclamar e a afirmar que tanto a CBF quanto à TV conspiram, sim, em prejuízo do nosso time.

Ontem, ao acordar e receber aquela imagem de um programa de televisão do mesmo sistema de televisão que vem sacaneando o futebol e o torcedor brasileiro, fiquei confuso. Chegaram a esse ponto? Confesso que fiquei sem reação e resolvi a acompanhar o sorteio. Tudo parece limpo e lícito. Mas não acho que seja. Quem me garante que as “bolinhas” desejadas não tenham imã ou peso diferente para facilitar o que a TV já havia anunciado? Caiu a máscara. Não tem seriedade essa CBF, tampouco a TV que obriga o torcedor a ver jogos em horários impróprios para atender à sua grade comercial.

São essas mesmas “safadas” bolinhas que “sorteiam” os árbitros da rodada. E quantos deles, desafetos do Galo, sistematicamente vêm apitando nossos jogos. Nestes últimos jogos, dois deles, que descaradamente prejudicaram o espetáculo, foram “sorteados”. O “sorteio” de ontem, com resultado anunciado horas antes pela TV Globo, desmascara tudo que o Atleticano vem sistematicamente pautando e reclamando. Não existe seriedade na organização das nossas competições.

Para encerrar, os últimos presidentes da CBF onde estão? Isso responde! O atual sequer sai do país, sabem-se lá suas razões. Seu antecessor foi pego numa viagem internacional. O que antecedeu a ambos, da mesma forma, vem ocupando o noticiário em editorias que não são relacionadas ao futebol.

Tenho tentado falar na CBF sobre tudo isso, mas meus e-mails sequer mereceram retorno e quando lá estive o assessor de imprensa sequer me deixou no vácuo ao cobrar dele o pedido. Virou de lado e seguiu em frente, ignorando minha cobrança ao pedido. Ontem, depois dessa molecagem do “sorteio”, enviei novo pedido. Sei que terá o mesmo destino dos anteriores. Só que não são de papel, são eletrônicos, então …

Houvesse interesse e seriedade, seria caso de rigorosa apuração. Mas se apurassem, com certeza, o laudo conclusivo colocaria a culpa naquela bolinha safada.

43 thoughts to “O sentimento Atleticano (caiu a máscara)”

  1. Gente, numa boa. Sou atleticano, mas não consigo concordar com essa ladainha de complô da CBF contra nosso time.
    Puxa, vida! Caso isso fosse verdade, seria o melhor esquema do mundo. Afinal, vem funcionando sem falhas desde 1971.
    O Atlético passou por maus momentos por culpa de administrações desastrosas e amadoras. Agora nosso time está, aparentemente, no caminho do profissionalismo e a tendência é que mais títulos venham com essa nova fase.

    1. Admita Bruno, se complô ou não, CBF, Cariocas e Paulistas nunca
      engoliram o sucesso de mineiros, por isto qualquer coisa é valida para prejudicar.. Voce viu a coincidência de convocarem o Fabio Santos pra a seleção logo agora, as vésperas da Copa do Brasil? Sei não!!!

  2. Não só pelo “sorteio” vergonhoso, mas a maracutaia já vem de longa data. Lutar contra isto á quase impossível, pode-se bravejar, sair as ruas, boicotar, nada será suficiente para acabar com estas mazelas. O poder está nas mãos do poder, é fato. Sei que o assunto preponderante é Galo, mas posso acrescentar ao contexto Minas Gerais como um todo. Na era 2011/ 2012/ 2013/ 2014/2015, encabeçamos todos os campeonatos. A corja de CBF, globo, cariocas e paulistas, não estavam “engolindo” as façanhas da mineirada. Galo em todas as finais sendo roubado, Cruzeiro campeao 2013/2014, Galo campeão da Libertadores 2013, Recopa, Galo Campeão da Copa do Brasil 2014. Enfim, era muita coisa para aceitar. a unica forma desta hegemonia acabar, era escancarar a roubalheira nos jogos, datas, pênaltis duvidosos, expulsões e cartões premeditados. Tudo para tirar a mineirada do circuito. BH é ainda vista como uma “roça grande”, e seria e é demais para esta corja ter que engolir nossos feitos no futebol. 2016 não foi e nem será diferente, 2017 também, 2018 e assim vai….

  3. vocês estão acabando com o futebol; vai chegar um tempo em que ninguém vai acreditar, cansei de ver o meu GALO ser prejudicado .

  4. Vamos continuar acreditando, a coisa mudou. Somos fortes, respeitados e admirados em todo Brasil. EU ACREDITO, este é nosso mantra. Não vamos mais ficar lamentando pelo leite derramado. Somos fortes e vencedores. EU ACREDITO mesmo sendo ll contra 14. Nossos atletas são bons de bola e guerreiros. EU ACREDITO. Nós vamos ganhar. Nós acreditamos. EU ACREDITO.

  5. Caro amigo, como eu, apaixonado pelo Galo. Concordo com muitas coisas expostas (não li todas elas). Hoje somos um time respeitado em todo Brasil, principalmente pela postura adotada recentemente pela nossa torcida ¨nós acreditamos”, esta simples e importante palavra, carregada de simbolismo e fé, transformou nossa realidade. Infelizmente, ou não, futebol é no mínimo 11 contra 14 ( 11 jogadores de uma lado contra 14 do outro, se contarmos o juiz e os dois auxiliares jogando contra). Temos superado estas adversidades com brio, luta, entrega de nossos valorosos atletas e principalmente nossa torcida, que tem encantado o Brasil. Vamos superar mais esta dificuldade imposta injustamente, nós acreditamos, EU ACREDITO.

  6. Minha gente Atleticana, somos forte, o Galo é forte e vamos levar à derrocada todas estas maracutaias , junto com nossos adversários.
    Nossa Padroeira está intercedendo, alguém duvida?
    É só observar os resultados dos jogos do Galo e de seus adversários adjacentes nas tabelas.
    Se a cbf-zinha conspira contra, os Céus trabalham a favor.
    A festa desejada ontem para o flamengo, desmoronou frente a tempestade ocorrida.
    Nada neste mundo fica impune!
    A hora de cada um chegará, e a justiça será feita.
    Eu Acredito!
    Eu Acredito!
    Eu Acredito!

  7. Caro Eduardo, meu nome é Antônio Carlos Valadares, pode me chamar de JAJÁ, moro em Timóteo nasci em BH no ano de 1960. Com 11 anos de idade levado pelo meu pai fui assistir ao Galo ser campeão brasileiro no Maracanã sendo que no jogo anterior vi Renato fazer uma defesa milagrosa ao final do jogo contra o São Paulo(um chutaço do Gerson na marca do Penalti) aquela defesa fez com que pudessemos empatar aquela partida contra o Botafogo para sermos campeões, enfim obtivemos a vitória com o gol do Dario que foi vendido no ano seguinte ao Flamengo(Chorei demais pois era o meu ídolo). No campeonato de 1977 que fora decidido em 1978 acho que o Barbatana na ausencia de Reinaldo deveria ter escalado Marcelo e Paulo Isidoro ao invés de Joãozinho Paulista e Caio Cambalhota. Apesar das tres defesas do João Leite, perdemos o título, frustrante para mim pois naquela data 05/03/1978 eu estava completando minha maioridade civil e estava presente atrás do gol onde houveram as cobranças. Depois nos anos 80 e 90, os mata-matas contra Santos, Guarani e Coritiba(naquele jogo que vc se lembra que o Rafael, goleiro do coxa, tirou a bola chutada pelo REI depois dela ter ultrapassado a linha de gol. Sem falar do São Caetano(time do Serginho que jogou no Social da vizinha Cel.Fabriciano) em um jogo que deveria ser paralisado pois o campo estava totalmente alagado e nós com um time muito superior fomos batidos por eles. Estava me esquecendo do absurdo que foram os jogos contra o Flamengo, tanto no campeonato brasileiro quanto na libertadores, onde fomos garfados pelo Aragão que intimidou nossos jogadores desde o inicio da partida, como expulsou Reinaldo para que ele não fizesse o terceiro gol com uma perna só, pois a aoutra tava bichada. O Wrigth sentindo que o jogo do Serra Dourada estava complicado para o Flamengo resolveu a parada daquela maneira que todos acompanharam. Em 1999 na decisão contra o Corintians, Marcio Rezende fez o serviço no segundo jogo deixando de dar um penalti para o galo e no contra ataque saiu o gol do Luizão que depois marcou outro tento. Me lembrei em tempo o jogo do campo alagado contra o São Caetano foi em 2001. Depois, na era dos pontos corridos, vieram em 2009 o Flamengo sendo ajudado pela arbitragem. Em 2012 foi a vez do Fluminense nas rodadas finais sendo beneficiado e em 2015, o Corinthians. Meu amigo, minha devoção pelo GALO é tão grande que na quinta não dormi direito só pensando no sorteio dos mandos na Copa do Brasil. Acompanhei o sorteio às nove horas e para minha surpresa deparei com a informação do UOL a respeito que às cinco para as seis da manhã de sexta feira o telejornal HORA 1 já noticiava os mandos. UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou enojado com os bastidores do futebol! Lembro um fato relatado não sei se pelo ex arbitro Paulo Cesar de Oliveira ou pelo falecido Armando Marques que era o comandante da comissão de arbitragem que disse em uma reunião: “Tem coisas que você vê e tem coisas que você não vê no decorrer de uma partida”.
    Finalizando, acredito que muitas coisas maravilhosas ainda irão abençoar a nossa sofrida e apaixonada torcida. 2013 o pão começou a cair com a manteiga para cima. Apesar das coisas erradas que CBF e a emissora detentora dos direitos de transmissão fazem temos a devoção por Deus no céu e o Galo na terra.Estou muito lisongeado por postar neste blog, abraços……

    1. Sigo o relator, integralmente. Quanto à decisão com o São Paulo, nas penalidades, estávamos próximos. Eu também fiquei atrás daquele maldito gol.

  8. E outra coisa: na hora do sorteio a moça mistura as 10 bolinhas (são 5 pra cada time). E na maior cara de pau , ela olha para as bolinhas. É só ter uma marquinha nas 5 bolas do grêmio e tá feita a maracutaia. Não havia nenhum auditor externo, nenhum representante dos times, nada. É brincadeira. Quem não se lembra do totó-bola . É roubo da Globo e da CBF. Pronto: acabei com a farsa.

  9. Galera, vamos parar com essa história ridícula de teoria da conspiração! Vamos JOGAR e GANHAR na bola! Como em todas as vezes, em nossa história recente, que fomos COMPETENTES pra ganhar. VAMU GALO!!!!

  10. Eduardo Ávila, tem meu respeito como blogueiro e atleticano que é, porém essa polarização colocada de forma escrachada entre seu time e a CBF/TV/JUIZ/MAL TEMPO/GRIPE/BICHO DE PÉ, etc…, entendo eu, incomoda até atleticano. Grêmio, Internacional e Cruzeiro, somados, computam 9 (nove títulos brasileiros), e não são do eixo do mal, como se explica!?

    1. Respeito suas colocações, tanto que estão sendo publicadas, mas – com todo respeito – exagerou e acabou dissimulando. Quem é Atleticano sabe onde o calo machuca.

  11. Caríssimo Eduardo,
    Mais um episódio asqueroso da história dessa rede bobo. O que mais me dói é a complacência do nosso presidente e de alguns torcedores que insistem em falar em teoria da conspiração. Enquanto a revolta não se transformar em ação, os injustos vencerão. LUTAR, LUTAR!!!

  12. Mais um grande amigo que conheci/conheço – ainda que seja virtualmente falando e espero ainda poder conhecê-lo pessoalmente – graças ao GALO. Boa Dudu ,boaaaaaa …Dudu !!!!!!!!! Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay ! parabéns pela lisura em vossos textos e por defender tão bem nosso CAM . É assim juntos, que iremos fortalecer o nosso Clube , não podemos nos calar nunca …! Dizem que foi erro deles, não acredito nisto,pois existem vídeos deste noticiário matinal de todos os estados da federação noticiando a mesma coisa .Coincidência(?) po$$@ nenhuma é put@##&@ mesmo . Tanto faz a ordem do sorteio qdo ele é legítimo,o que não pode é haver desconfiança como ocorre agora ,se bem que esta m&#d@ derruba até … bem! deixa quieto , não vem ao caso . Acho este conglomerado um lixo .Não dou moral p/esta porcaria , nada relacionado à este lixo entra em minha residência e boicoto todos os produtos de seus anunciantes que tenho conhecimento .Desde que o sr. Elias Kalil propôs à turcidugalo boicotar esta m&#da lá nos anos 1980 , a prática é passada na família de pais p / filhos até então … e ainda há quem defenda esta sujeira toda .Tbm é só olharmos para onde e como caminha o nosso país … surpresa, seria o contrário . SAN

  13. BOMBA! BOMBA! BOMBA!
    Mais uma vez, o mundo se curva ao Brasil : uma emissora de tv carioca, juntamente com a cbf, responsáveis pela realização e transmissão do sorteio dos mandos de campos das finais da copa do Brasil, protagonizaram , revolucionaram, mudaram a cara do jornalismo mundial, ao introduzir o furo antecipado, informando o resultado de um sorteio , horas ANTES do mesmo acontecer. Esta dita emissora, até meses atrás, mantinha uma sala ao lado do presidente da entidade, um cidadão namorador e avesso a viagens internacionais.
    O mundo chocado, perplexo, assiste o desabrochar desta nova era, um verdadeiro divisor de águas. Nada será como antes.
    Mas nem tudo é unanimidade, milhares de pessoas, abnegados resistentes se recusam a serem tratados com débeis mentais,bobos, ou simplesmente palhaços em não querer acreditar nesta desconhecida e avançada tecnologia de noticiar o fato ANTES do mesmo acontecer, não se sabe se são retrógrados conservadores contra o novo, o inusitado , ou se são simplesmente conspiradores e nesta teoria da conspiração, sobressai a tese de armação, imaginem só, que absurdo, uma armação neste país de gente limpa e poluta, que desconhecem propina, com cidadãos da estirpe de um cunha, um lula(que nada viu, que nada vê), um bolsonaro, um ricardo teixeira, um fernandinho beiramar. Absurdo.
    Tem os conspiradores mais desconfiados, aventando a hipótese da participação, do dedo(epa) de josé roberto rato, começando a mostrar serviço, estaria o mesmo no centro deste imbróglio. Tem sentido, faz sentido porque onde este miserável atua, a lambança é tão devastadora, que não deixa vestígios, deixa marcas para sempre e nunca curam. Este verme perambula no antro, pulando de emprego na tv, emprego na cbf, tudo retribuição por serviços prestados ao eixão.
    Eu li hoje, como faço todos os sábados a coluna do nosso irmão atleticano Fred Melo Paiva, ele escreveu sôbre esta piada pronta também, este sorteio de carta (bola) marcada, resolvi, mesmo assim escrever.
    Chico Pinheiro, o conselheiro Lázaro, ambos competentes e dedicados ao nosso galo, eu os reverencio e os tenho na mais alta conta, porém, não aceito de forma alguma compactuar com esta ópera bufa, não admito que agridam minha sensatez, minha inteligência, sei com que lidamos.
    Notícias de última hora, relatam um grande tumulto na porta da emissora de tv, milhares de pessoas de todas as classes sociais, coxinhas, mortadelas, um ajuntamento sem violência, porém barulhento, ânimos exaltados, gritos de ordem, discursos, hino nacional, foguetório. E na fachada do prédio da tv, uma faixa com letras imensas explicando tamanho auê, a reivindicação da turba : EXIGIMOS DO TELEJORNAL A COBERTURA DO SORTEIO DA MEGA SENA.

  14. Participei ativamente de quase todos os episódios citados na matéria e comentários. Prefiro atentar para os nosso próprios erros do que ficar preso em “teorias conspiratórias”. Em tudo na vida há interesses. Os vencedores são aqueles que identificam os inimigos e seus campos de batalha. Ser forte, é suplantar todos os obstáculos. Ficar lamentado e reclamando não contribuíra para o avanço. Agir com inteligência, competência e identificar nossos erros é a forma correta de enfrentamento de desafios. O resto é choradeira que fica apenas para o lado do derrotado.

  15. Meu caro amigo, sou frequentador de Mineirao dos anos 80, ja passei muita raiva com esses juizes mal intencionados, ladroes mesmo! Se tem alguém que detesta essa rede rato de televisão sou eu…e também esses times do Rio e Sao Paulo! Detesto! Mas o Atleticano e na raca no coração , deixa eles de lado e vms que vms passar em cima de tudo e todos…muito bom seu texto! #AquieEGalo!

  16. Mesmo que tenha havido alguma maracutaia no sorteio – e pode ter tido – não acho que a ordem de mando seja ruim para o GALO. Jogar a primeira partida em casa pode ser um verdadeiro trunfo. Principalmente se conseguirmos – e conseguiremos – um bom resultado na primeira partida. Iremos jogar a final em Porto Alegre com um resultado favorável, com o Grêmio correndo atrás e a torcida gaúcha insegura. Aí, jogaremos fechadinhos, com o regulamento embaixo do braço. Vejam o cenário: Maicosuel puxando contra ataques; Lucas Pratto na espreita. Basta marcar um gol e a casa do Grêmio começa a cair. IRMÃOS, vamos na FÉ, vai dar tudo certo. Vamos nos concentrar em torcer, se possível dentro do Estádio. Deixemos que a sorte conspire a nosso favor…Pensemos positivo. Tudo vai c aminhar bem.

  17. Caríssimo amigo Eduardo, a sua desconfiança e revolta com todo esse Grupo Terrorista Rede Globo é até socialmente aceito pelos seus mais chegados! 🙂
    No meu caso, sou mais radical contra a plim…plim.. e, tecnicamente, ela e seus homens bombas foram mortos em minha sala de casa, para sempre! 🙁
    Não esqueço o passado e como dizem, guardo tudo na geladeira e um dia, na vingança, eu comer frio! 🙁
    Temos uma geração desorienta que nem sabe o que Serto ou Herrado é que a lei do Gérson manda você levar vantagem e assim, subliminarmente, a Rede Globo dividiu o brasileiro, uns levando vantagem e outros arrastando as correntes amarrados aos tornozelos ao som plim..plim…! 🙁
    Foi pelo futebol que “Leve vantagem você também” os títulos foram para eles e as dores para nós!
    A regra é clara, não é Arnaldo? 🙁 🙁
    Então, moço, insisto em não querer levar vantagem e por isso eu acabo ficando de lado, quase sozinho, lutando com minha arma! 🙁

  18. Não é de hoje que essa roubalheira vem em cima do nosso galo,mas temos q nos indignar com nosso presidente q sequer falou algo a respeito. Pois a mesma TV q transmitia o sorteio não falou nada a respeito,enquanto todos os outros cobravam explicações. O certo é q teremos q colocar nosso nariz de palhaço mais uma vez fazermos o resultado em casa e lutar contra o resto do Brasil lá no sul e qndo voltarmos campeões temos q invadir confins para mostrarmos o qnto amamos esse galo!

  19. Sei que ja estou ficando chato mais uma vez o que faz nosso glorioso presidente porque não conta ou se faz venha dar satisfação ao torcedor do Galo ou ele está satisfeito com o acontecimento do sorteio porque não pediu novo sorteio ja que foi informado antes mesmo de se realizar chega de ficar calado sem dar explicação afinal o clube não pertence ao presidente ou diretores o galo e património da torcida eu quero saber presidente se não souber responder o que ele na cadeira de presidência

  20. eu vi ontem e gravei no meu telefone o movimento da moça que fez o sorteio… facil ver a maracutaia… primeiro – Se são 2 times fazendo a final e nao 3, como pode ter 10 bolas para fazer sorteio??? / segundo: colocaram as bolas do galo primeiro e no meio e depois as do gremio em vota das do galo. terceiro: a moça ela nao mexe nas bolas, ela simplesmente passa a mao por cima delas, podem observar no video fazendo as bolas de fora continuar no msm lugar, ai quando ela vai pegar, pega uma de fora do circulo e na frente de todos… as bolas nao estao com peso diferente, nao estao marcadas… apenas colocaram no lugar que desejaram, infelismente a cbf sempre faz isto, mais como fazer pra mudar este perfil, o clube nao pode falar e nem fazer nada pk sera prejudicado, nos torcedores nao podemos fazer nada pra nao prejudicar nosso time.. muito dificil fazer algo… uma coisa e certa, iremos reclamar muito do juiz nesses dois jogos pk se o galo fizer resultado eles darao jeito de mudar isto… o certo seria se o galo fizesse 5 gols no primeiro jogo, pois ai ficaria dificil dar 6 penaltys, ficaria muito na cara.. a nao ser que fizessem igual ao flamengo… expulsar 4 pessoas do galo… que nao admira se acontecer… fica a minha indignação e da galoriente da cidade de Belo Oriente tambem

  21. Os locais das partidas já estavam definidos, assim com quem serão campeão, ou você duvida. Quando o Kalil peitou a CBF e a globo(Minúsculos) os dirigentes dos outros clubes, capitaneados pelo dono daquele helicóptero afinaram e pelo andar da carruagem seremos sempre roubados pelos sopradores de apito e escanteados pelas “poderosas”

  22. Quando um dos meus filhos, ainda pequenos, dizia-me: “mas todo mundo vai”, eu sempre dava a mesma resposta que minha mãe me dava “VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!”. Assim, penso sobre nós e NOSSO GALO. Não somos “todo mundo!” Quem quiser aceitar maracutaia, que aceite. Quem quiser ganhar a todo custo, inclusive os ilícitos, que ganhe. Escolho ser uma honesta torcedora de um time honesto. Com defeitos e qualidades. Mas que ganha por mérito e, muitas vezes, perde por meio desonestos ou sofre prejuízos enormes por meio de manobras duvidosas. Tenho orgulho de ser ATLETICANA!

  23. Gosto dos seus comentários, mas isso é muita teoria da conspiração. Na quinta , Em todos os sites e aplicativos que tinham data o primeiro jogo era em BH. A vem antes de G no alfabeto. Eram 5 da manhã quando a repórter leu aquilo. A TV e a CBF sacaneiam o Galo, mas dessa vez estão fazendo papel de bobo quem ficam com essa teoria . Saudações alvinegras

  24. Disse tudo e algo mais. O que me deixa indignado é o diretor jurídico do Atlético defender o sorteio.
    Precisa mudar isso, levem uma balança de precisão e confere todas as bolinhas e se há algo de estranho nelas. Leve também algum auditor independente para acompanhar, fiscalizar o sorteio.
    Não é porque vamos jogar a segunda partida no sul, é pela lisura no processo. Vamos boicotar esta TV que desmoraliza o Brasil.
    Pra cima deles GALOOOOOO.

  25. Eduardo, perita suas colocações, esta maracutaia vem a anos, culpa do galo que quer somente jogar o jogo, mas vamos fazer a nossa festa, fazer futebol, nascemos assim atleticanos, esta paixão não tem volta, somos milhões de torcedores, torcemos contra o vento, torcemos contra tudo e todos, mas torcemos para o Clube Atletico Mineiro, respeitem esta instituição, respeitem nossa história. Aqui É GALO

  26. O Galo ficou entre os 4 colocados nos campeonatos brasileiros 18 vezes, foi vice campeão 5 vezes e ganhou só uma. Precisa dizer mais? É uma estastística no mínimo incomum. Eu digo que sim, é sabotagem, roubalheira, bandidagem.

    1. O que eu acho, com essa nossa torcida apaixonada, que se o nosso Galo fosse campeão mais vezes, seria umas das maiores torcidas do Brasil
      Eles deixam ………….. ganharem campeonatos que nem assim a torcida delas crescem
      Mas se o Galão ganhasse mais, ia disputar com Corinthians e Flamengo

  27. Caro Ávila, concordo com tudo que você disse, essa emissora é o cancer do Brasil, manipula o povo ao seu bel prazer e de acordo com seus interesses espúrios, basta lembrar que essa emissora foi fundada 1965 para ser o braço informativo da ditadura que tomou o país em 1964. Existe no Brasil, criado na constituição de 1988 o IGF (imposto sobre grandes fortunas), o imposto já existe e só não é cobrado porque até hoje não foi regulamentado, isso mesmo, NUNCA foi cobrado, espera há 28 anos essa regulamentação, alguém já viu algum programa da Globo tocar nesse assunto?? É claro que não e nunca vão ver sabem porque? Porque entre as 10 pessoas mais ricas desse país (um dos de pior distribuição de renda do mundo) estão três da família Marinho…. Após o jogo de quarta, passada a disritmia, e depois que a pressão voltou ao normal, (mais ou menos umas duas horas), entrei no site globo.com para ver a tabela da copa do Brasil, e para minha surpresa já constava lá que a final seria em Porto Alegre…. Muito estranho…. como tudo no nosso futebol, como tudo nesse país, como tudo em que essa emissora mete a mão….. Vamos ver o “sorteio” dos árbitros, mas não vou me admirar se essa famigerada emissora anunciá-los com antecedência, afinal, todos sabemos que são eles que os escolhem….

    1. José Antônio concordo contigo: essa emissora controla tudo. Vou dar um exemplo : Voce pode procurar na internet o vídeo da apresentadora da Globo, a monalisa Perrone antecipando o local da partida Atlético X Grêmio. Eu perdi quase duas horas até encontrar. A verdade é que a Globo rastreou a internet e apagou mais este malfeito. eu fui achar o vídeo num site de pouquissima audiência. Caro Eduardo: peço colocar o link deste vídeo aqui no seu site. vamos derrubar a rede globo.

    2. Exatamente em razao do que voce falou, Eduardo, é que eu penso que todas as torcidas ( organizadas e especialmente as desorganizadas) deveriam fazer um
      acordo para boicotar esta emissora de tv golpista e os seus programas e deixar de comprar os produtos de seus anunciantes.
      Enquanto isto nao acontecer, nada vai mudar no futebol e em nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *