Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Distante da expectativa do bom público presente no Horto

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Evidentemente não foi o resultado que esperávamos, mas o comportamento do time em campo – exceto aqueles dos maiores salários – foi bom e merece este reconhecimento. O time, após a terceira mudança de treinador, finalmente encontrou padrão de jogo e vai – aos poucos – recuperando a fé e a confiança do Torcedor. Sim, apesar de sonhar com dias melhores, o Atleticano demonstrava insegurança a cada nova partida. Micale foi o expoente deste caos.

O jogo de ontem, desde o início, foi amarrado. Embora intensa e até bem disputada, foi uma partida que não pode ser caracterizada como boa, tampouco como ruim. Qualquer resultado, ao meu juízo, teria sido normal, embora o Galo – especialmente no segundo tempo – tenha sido muito superior ao Botafogo. Entretanto, os cariocas são tinhosos. É um time muito chato e difícil de ser batido. Não é por acaso que tem até o momento a melhor campanha do returno.

Mesmo assim, tivemos oportunidade de vencer a partida. Não só pela bola na trave do Rafael Moura no finalzinho do jogo, mas Otero (como você me fez isso, venezuelano?), numa falta da meia-lua e no primeiro tempo, não repetiu as cobranças que nos acostumamos a assistir. Ao meu gosto, ficaram devendo Valdívia, Fred e Elias. Robinho e Otero também poderiam ter rendido melhor e acabaram substituídos, assim como o já mencionado Valdívia. Ah! Rafael Moura, em poucos minutos, fez mais que Fred nas últimas partidas. Victor, novamente, salvou uma bola num momento crucial. Porém, caros defensores, não retardem a bola para o goleiro, sua reposição é bastante questionável.

Cazares realmente precisa de uma babá. A punição recebida acabou punindo o time e nós Torcedores. Enquanto isso, a bola punia Valdívia. Agora é esperar que a tônica desta temporada se repita no próximo sábado em Santos. Precisamos vencer o Peixe, na casa deles, e ainda continuar torcendo pelos brasileiros na Libertadores e Sul-Americana. Quanto à parte de baixo, entendo que podemos ficar aliviados.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A responsabilidade dessa situação foi a oscilação durante toda a temporada. Se a culpa é do Roger Machado, demitido equivocadamente no meio de duas decisões de vaga; do Rogério Micale, que não tinha qualificação e experiência para a missão; ou da diretoria, que contratou e demitiu ambos, eu ficaria com a última opção. Ainda assim, o momento é de pensar positivo e sonhar novamente com a pontuação fora de Belo Horizonte.

Rapidamente, vou dar meu pitaco na arbitragem. Sando Meira Ricci foi “fraco como nunca, tendencioso como sempre”. Essa cara já cansou de prejudicar o Galo e até outros times de Minas Gerais. Nasceu aqui, em Poços de Caldas, mas – ao que parece – detesta os mineiros. Um verdadeiro cigano, ano a ano, passeia por diferentes Federações. Agora descobriu Santa Catarina, mas continua o mesmo em relação aos times de Minas Gerais. Alexandre Mattos, hoje no Palmeiras, que o diga. Um algoz.

Ontem, outra vez deixou duvidas quanto aos critérios aplicados, mas passou e quando voltar continuará sendo o mesmo. Ele, assim como Simon e frente ao mesmo Botafogo, não viu – por exemplo – penalidade no minuto final. Muita coincidência, mas era time do Rio de Janeiro. Interessante, ele irá novamente ao mundial da FIFA, ao que parece – politicamente – o cara é forte, pois no apito é muito fraco.

Por fim, quero repetir algo de saudosista. Aquela entrada solene dos times no gramado é muito deprimente. Sou dos tempos em que cada equipe entrava ao seu tempo, sob os gritos dos torcedores que vaiavam o adversário e aplaudiam o seu time. Essa solenidade é muito triste. E o hino nacional? Tivesse a CBF melhor compostura, seria muito mais apreciável. Sinto falta até dos repórteres de campo, com aqueles fios embaraçados sendo retirados do campo. Tudo isso que fizeram em nada moralizou o futebol sete a um e as maracutaias que sempre vêm a público.

E mais um último registro. No sub-20, pelo que está programado, a grande final entre o primeiro e segundo colocado será no próximo dia 11 de novembro. O local provável será o Independência. Faltando ainda uma rodada completa e um clássico adiado entre os dois menores de Belo Horizonte, a decisão será entre o Galo e Ganso. O time do meu coração e o time da minha cidade já asseguraram as duas primeiras colocações. Araxá Esporte em primeiro e Atlético em segundo. Quero ver o Horto lotado no meu “jogo dos sonhos”.

E o sub-17, naquele torneio em Barbacena que mencionei aqui no sábado, trouxe a taça para a sede. Venceu o mesmo adversário da final mineira da categoria, sem penalidades, agora por três a um.

81 thoughts to “Distante da expectativa do bom público presente no Horto”

  1. Caros,
    O fracasso q é esse plantel ñ deve ser colocado na conta do torcedor. Tem torcedor malandro e preguiçoso q mantem a impressionante insistência em culpar a torcida pelo péssima execução do mau planejamento. Esses camaradas aí devem levar algum jabá prá ficar dizendo asneiras a cada fracasso desse time…só como ex. quer dizer q a torcida apoiou a vinda do cabrão, q vem aqui, paradaço, ñ marca gol desde o 7 X 1, divide o já esfacelado elenco alvinegro, pior ñ consegue nem mais chutar a gol, e ainda assim torcida tem q continuar a aplaudir pq é patrimônio, esperando o fim de contrato do porco na engorda, do porco q engorda? A torcida fez o certo, aplaudiu o qnt pôde. Já ñ dá mais prá achar q ano q vem vai ser tudo diferente com os mesmos atoas…Algumas atitudes dever ser drásticas na dispensa, vai afetar as viúvas do planejamento, mas tem q ser tomadas, ou vamos ficar nessa mesma draga e o trator vai passar.
    Obs.: é a assinatura da pouca vergonha a perspectiva de torcer prá mulambos e sulistas, ficando numa medíocre 8, 9ª colocação no Br. Eu ñ torço prá adversário. Quem ñ tem competência ñ se estabeleça…
    Obs.: Vamos nos mobilizar, é assim q funciona, lembram da La13? QUEREMOS O BR18. F-s vag de LA, f-s G isso e G aquilo. Se a torcida ñ comprar essa ideia vamos virar o clube da vaga na Libertadores ano após ano. Com 8 a 10 vagas todo ano, isso é pensar rasteiro. QUEREMOS O BR18. GALO SEMPRE!

  2. boa tarde Eduardo e massa,quando começo acreditar que o galo vai arrancar para classificação da libertadores e me perde 5 pontos em casa,chapeco e foguinho,mais contra o foguinho já esperava um jogo muito difícil,no foguinho 90 porcentos são abaixo de 25 anos,no galo e 90 porcento de velhos e canasados,não vou mentir o Osvaldo oliveira acertou a equipe mais chegou tarde demais,eo fred cone cada vez parece uma estatua,valdivia ate o vento derruba ele,cazares a gandaia esta acabando com o futebol dele,o heman com 10 minutos de jogo jogou mais que o fred,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  3. Este é o maior problema do Galo: quando será o planejamento? Em janeiro? Só migalhas, então.

    Precisamos ir para a sexta Libertadores seguida sim, seja como for, o recorde brasileiro é do São Paulo, com 7, será muito difícil chegar lá de novo. Nem que eu tenha que torcer para o Grêmio ganhar a Libertadores (apesar do River) e o framengo ganhar a sul-americana (apesar do Junior Barranquilha) e transformar em G-9, pois aí será vergonhoso ficar de fora com tanto time ruim.

    Até gosto do Fred, mas este ano só foi o recordista brasileiro de gols durante o Mineiro. Todos metem o pau no Clayton, mas foi o único que não teve três oportunidades seguidas de começar jogando e ser mantido, mesmo que não jogue bem. Marlone e Valdívia tiveram estas chances, o primeiro não aproveitou, já o segundo chegou a fazer boas partidas, mas caiu de produção, acho que o problema dele é ser raquítico, deviam fazer um trabalho muscular nele.

    O clube não pode meter a mão no bolso dos jogadores que se portarem mal, como no atraso do Cazares, ou que volta e meia fiquem de fora por cartões, caso do Elias, que ontem tomou outro? Se tudo der certo para o Galo ele terá 7 jogos de suspensão e não joga mais este ano, voltando com a dupla Adilson e Roger Bernardo, volantes das melhores partidas do Brasileiro (Yago não, apesar de não ter comprometido tanto no clássico).

    Quanto às renovações, dos velhinhos devia ficar só o Leonardo Silva, para compor elenco, não para ser titular. Já He Man, que arrume outro time, quem sabe lá ele consiga cair de divisão de novo, aqui não, aqui é Galo.

    Eu prefiro Levir voltar, pelo menos o time jogou bola de verdade só com ele, nem com o Cuca (estilo bumba meu boi que foi abolido pelo Palmeiras depois que saiu e está mais perto do título que o curíntia).

    Enquanto o regulamento dos campeonatos no Brasil colocarem vitórias antes do saldo e do número de gols como critério de desempate, ao contrário de todos os demais países, teremos times jogando para golear por 1×0, como o curíntia e o Botafogo deste ano, entre outros. Técnicos retranqueiros como Abel, Mano, Tite (exceto na Seleção, onde não joga contra ninguém), Muricy, Roth, etc, se deram bem por causa disto, não tanto por competência. Cruzerim tá na frente do framengo por ter 13 vitórias contra 12, mas o certo seria o framengo estar na frente, com saldo de 11 gols contra 8. Chapecoense deve 7 gols e o Bahia deve 1, mas está na frente. Um time pode se classificar ou cair tendo um saldo que não o faria merecer isto. Com este regulamento os técnicos enchem os times de volantes e o futebol fica pobre demais. Basta ver que nossos artilheiros ano passado fizeram apenas 14 gols, comparem com os da Europa.

  4. Boa tarde, no fim do ano nao vai ter barca e sim um transatlantico para caber os jogadores que nao merecem vestir a gloriosa camisa do Galo!

  5. Concordo plenamente com você Jorge 19, pois aqui neste blog ta cheio de torcedores, achando que tem que fazer uma baciada de dispensas e outras de contratações, mas não tem nenhuma paciência de aguardar dois, três anos, para que surja o resultado. Já que sao impacientes, nunca poderão exigir uma mudança radical. Tem que ter nessas horas o bom senso e que no Galo as mudanças terão que ser gradativas, contratando para as posições carentes, caso a caso, sabedores também que dos 3 medalhões, só o contrato do Robinho vence em 2017, sendo que o Fred e o Elias tem contrato a cumprir e que a diretoria não vai dispor deles, simplesmente para satisfazer o ego de alguns torcedores. Temos que manter mais ou menos 70% do elenco, sabendo escolher a dedo, quais deverão ficar e daí começar o planejamento para 2018, repondo nas posições mais carentes, com jogadores que vão chegar para disputar posições e não somente para compor o elenco. Saudações atleticanas!

  6. No jogo com o Bota eu tive duas curiosidades para observar. Primeiro, como o picareta Robinho está se esforçando para tentar reformar o seu contrato. Se isso acontecer – valha-me deus – vai voltar ao que era, ou seja, dormir em campo e faltar com o futebol que ele já não tem mais. Segundo, foi a estatística que fiquei fazendo para ver quem caia mais quando recebia a bola, se Fred ou se Valdivia. Como Valdivia jogou só um tempo o Fred ganhou de coleada. Ele recebeu a bola 17 vezes e caiu 15, ou seja, caiu 88,23% com as bolas que recebeu. Um inútil. Pobre Galo!

  7. Esse time do Galo 2017 está caminhando para entrar para história. Pior rendimento, como mandante, na era dos pontos corridos. Se terminasse o Brasileirão, hoje estaríamos aquém da campanha do rebaixamento em 2005. Pode? Jogadores caros, tarimbados e essa vergonha. Nem mesmo a clara evolução com o trabalho do Oswaldo, conseguiu mudar o vexame do pífio aproveitamento, jogando em BH. Me lembro de temporadas em que tínhamos jogadores do nível do Bilú, Catanha, Mexerica, Capri e o Fabiano (famoso genro do profexô). E o Caixa gritava: “Vai genrão!” E ele não ia nem a pau… Passou tanto “cabeça de bagre” que muitos estão salvos das lembranças negativas, por insignificância. E hoje a turma consegue ser pior? Talvez os mais radicais tenham razão… É passar o rodo e reformular. Por merecimento não iremos a Libertadores. Mas, como o restante também não vai lá essas coisas. Podemos ainda beliscar a vaga. Dureza blogueiro e AmiGalos…

  8. Para a próxima temporada precisaremos de um camisa dez e um ponta veloz para furar as retrancas adversárias,ontem ficou claro isto…de resto sigo o relator_ wright ainda faz escola.meira ricci não é mal árbitro,é tendencioso mesmo.Aqla falta na entrada da área com a barreira próxima,caso o Bomba estivesse em campo, tenho certeza q ele faria mira na fuça de um adversário e mandaria um de seus petardos,pombo sem asa,canhão etc bem no meio dela,daí na próxima, respeitariam a distância regulamentar exigida na regra _ sem tirar uma vírgula sequer! Ainda faltam cinco pts .
    Boa semana Canto do GALO ??? GALO
    ✓ está ficando chato bater naquela gente,trëmëm até em torneio comemorativo …e como trëmëm!

  9. Bom dia! Muitos dizem que houve uma melhora, inclusive vc Eduardo, mas eu pergunto: melhora onde e de quem? Nosso ataque é de uma lentidão de dar dó. Nenhuma jogada ensaiada nos escanteios. Nem um homem na primeira trava tem. Todo cruzamento é na cabeça dos zagueiros, quando os nossos atacantes conseguem cabeçar, é um recuo para o goleiro.

    Elias e Valdívia, não sei o que estão fazendo em campo. Mas aí vai substitui-los por quem? Yago? RBernardo? Clayton? Marlone? Não tem como né. Difícil.

    Cachazares, definitivamente não quer nada. Ontem estava mais perdido do que cego em tiroteio. Sem vontade, sem raça, sem responsabilidade. Vive de lampejos. Que continue no banco e depois, Tchau, querida!!!!

    Fred, está difícil até de criticar o cone. A bola só chega quadrada. Porém a falta de vontade dele em campo, é enorme.

    O resto, tirando o Vitor, na mesmice.

    Como já foi dito aí acima, perder para Bahia, Chapecó, Genérico do Sul, Vitória e o empate com o Sport, depois de estar ganhando de 4 x 2. 14 pontos jogado fora. No lixo, igual o Eduardo faz com os IP´s das maria. Estaríamos disputando o título. É osso ver e constatar essa situação.

    Eu ainda confio, pois AQUI É 9ALO, P@_ _ @!!!!! Nós torcedores não desistimos nunca. Os jogadores podem até desistir, mas nós não.

  10. (Continuando) Tem também o caso Robinho. É claro que o Galo não deve renovar um contrato de R$ 800 mil por mês, assumido muito em função da falecida Dryworld. Também parece claro que nenhum time brasileiro irá oferecer ao Robinho mais que os R$ 300 mil já acenados pelo Santos. Então, evidente que por esse valor ele toparia renovar com o Galo. E, para ódio de parte da torcida, por esse valor a diretoria (nova ou atual) irá renovar com o Robinho.

    Bobagem espernear. Até porque pior que pagar 300 mil ao Robinho (tem muito perna de pau recebendo isso ou próximo a isso) é o deixar ir por esse valor e ele ‘arrebentar’ em outro time. Tal como certo time do eixo que fingia pagar salários para certo jogador que também fingia que jogava e caia na gandaia e que depois saiu de lá para vir ser o maior ídolo recente do Galo. Ok, Robinho recebe em dia, mas se lá faltava dinheiro, aqui andou faltando esquema tático adequado. E se Robinho não é Ronaldinho, mesmo assim, com a escassez de bons jogadores atuais, melhor não arriscar a se sentir o marido traído como alguns urubus se sentiram naquele caso.

    Enfim, continuo na mesma opinião: melhor insistir com Robinho de onde se pode esperar alguma coisa do que tentar um Pablo de onde não irá sair nada.

    Resumindo: a menos que surjam propostas improváveis, os ‘medalhões’ ficarão para 2018. Então, melhor do que tentar desestabilizá-los, como se isso fosse forçar acontecer, na marra, o que queremos, o mais inteligente seria tentar apoia-los para jogar o que sabem, o que têm potencial e para o que foram contratados. Também melhor um técnico que procure adaptar um esquema para que eles produzam o que podem do que um pseudo-treinador que, tal como alguns dirigentes, insistiu em jogar para a torcida como se ela, torcida (que muito entende de torcer) entendesse também um pouquinho de futebol.

    Enfim, a torcida pode espernear à vontade, mas Fred e Elias ficarão para 2018. E tudo indica que o Robinho também. E vamos para a sexta Libertadores, sim.

    1. Caro Jorge, concordo com sua análise, menos com a parte do Fred. Fred não é mau jogador, executa bem os fundamentos para o estilo de jogo que ele possui, porém prefiro um atacante / centroavante com outro estilo. No meu time ideal, Tardelli é esse cara. Fred participa pouco da partida (e cada vez participa menos de forma decisiva) e numa análise subjetiva, que envolve gosto pessoal por estilo de jogo e uma clara antipatia que tenho por ele, jamais o GALO o contrataria. Acho que enquanto ele permanecer, pela carreira, pela parte midiática, e por outros detalhes, dificilmente será reserva, por isso meu desejo é que ele seja negociado, para que possamos investir num jogador que seja mais participativo (quem sabe mais jovem e mais barato?). Quanto ao Robinho e ao Elias, não mudo uma vírgula do que vc escreveu.
      Mudando de assunto, lamentável a mudança no regulamento do Campeonato Mineiro 2018. De 12 clubes, 8 se classificam para a fase final!!! Simplesmente ridículo! Péssimo para o GALO. Por mim, jogamos o rural com o time sub-23.

      1. Barros, concordo em parte com você. Eu também prefiro atacantes com mais mobilidade, uma vez que os espaços estão se tornando cada vez mais raros nesse nosso futebol de muita disputa e cada vez menos habilidade. Mas o Fred é nossa realidade e Tardelli, não (Aí é até sacanagem a comparação, hehehe. Eu também preferiria o Tardelli, mas duvido que a China tope trocá-los, mesmo com o Galo dando uma pequena volta…).

        Em outras palavras, o Fred está aí, tem contrato até o fim do ano que vem e mesmo não sendo a melhor opção, é a que temos. E duvido que pelo salário e performance atual algum time se interesse em levá-lo.

        Então precisamos usá-lo da melhor forma possível. E indiscutivelmente ele sabe fazer gols. Parece estar fora de ritmo, meio perdido, mas eu o vejo ao menos tentando. Melhor seria recuperá-lo do que queimá-lo. Teria que brigar para se justificar no time titular. O que não pode é ter vaga garantida. Mas convenhamos, enquanto for ameaçado pelo Rafael Moura, vai continuar sem sombra alguma a lhe ameaçar. Acho que o Galo precisaria trazer algum centroavante jovem e promissor para disputar vaga com ele e até assumir a titularidade durante o ano que vem ou em 2019 quando termina o seu contrato. O que é improdutivo para o clube é pagá-lo bem e não extrair o melhor possível de sua permanência no elenco. SAN.

  11. Caros,

    como já desisti desta bobagem de Gs a muito tempo, ontem assisti ao jogo mais “zen” e consegui olhar a “coisa” por um ângulo um pouco diferente do que normalmente assisto quando espero sempre mais do Galo.

    O que pude ver foi o que todos nós já vemos a tempos, só que sem nuvens e sombras para nos esconder a verdade, nada de mentiras e esperanças vãs.

    É simples: O Victor realmente é milagroso nos lances mais capitais, MAS como não sabe usar os pés, deixa o galo sem o que hoje é importantíssimo quando um time se propõe ao estilo adotado pelo Galo. Ficar tocando bola de um lado ao outro para abrir a defesa adversária, exige sempre recuos ao goleiro que serve de ponto de equilíbrio.

    O Gabriel é muito bom, mas como todos sabemos é estabanado e as vezes “quase” põe tudo a perder caindo ou escorregando. Já o Léo infelizmente tá velho, não só para atuar na defesa, mas nós atleticanos sempre esperamos um gol de cabeça dele e isso nunca mais vai acontecer, porque se ele for não volta.

    Marcos Rocha, tadinho, se ficar o bicho come se apoiar o bicho pega. Ontem a única chance do Bota foi em cima dele (deu até dó de ver como ele foi “comido” pelo atacante) e olha que ele apoiou pouco comparado com as suas subidas normais (meritos do Oswaldo que sacou a estratégia do jairzinhozinho).

    Fábio Santos como sempre foi o Fábio Santos que conhecemos – raça pura e técnica não tão pura, exatamente o que gostamos num jogador do Galo.

    Adilson, apesar de também ser raça pura, anda me surpreendendo pois é a válvula de escape do Galo (na verdade todas as bolas passam por ele nas armações de jogada do Galo). Já o Elias, não defende, não marca, não arma e nem é jogador surpresa no ataque (na verdade hoje ele não é NADA). E não me venham com o Roger Bernardo (que eu apostei demais), nem quero comentar.

    Robinho, resolveu jogar, mas se não fizer dois ou mais gols por jogo, sempre vai ter um atleticano reclamando. Mas acho que não conseguiremos contratar ninguem melhor, logo por mim fica e se aceitar diminuir o salário, como ele disse, melhor.

    Otéro, não é nenhum primor, mas chuta como poucos e isso é uma coisa que tá sumida a muito tempo do Galo. TEM que ser titular e continuar chutando todas que puder. E além disso, tem raça para cara…. e isso eu sempre vou apoiar no Galo.

    Cazares, não jogou NADA (também depois de uma noite com aquela morena, quem jogaria?). Mas quem em sã conciência quer vê-lo em algum concorrente? Antes jogando só alguns jogos pelo galo e destruindo os outros que indo para um CüCüZëïrö ou outro qualquer e destruindo o Galo quando quiser jogar.

    Fred, apesar de eu ainda ter uma pontinha de esperança, acho que ele não encaixou com o resto do time, ou o contrário. Ou ele quer ir embora, ou quer se aposentar, ou o esquema para ele funcionar seria tão ruim pro resto do time que inviabiliza usar.

    Valdívia é o famoso caso de jogador que tá tão pilhado para jogar bem que se torna um desastre. Ele não foge a luta, como o Cazares, mas acaba trocando os pés pelas mãos e no fim acaba exausto e sem efetividade. Uma lástima, pois seria uma boa aquisição para o ano que vém.

    Clayton já mostrou o que ele é e infelizmente não emplaca uns três bons jogos para podermos nos livrar dele. Acho que ele virou um tipo de câncer. Custa caríssimo e no final acaba matando quem adquire.

    Heman, sei lá. Mas ainda acho que serve como reserva.

  12. (Continuando) Outro que tem contrato de longo prazo com o Galo é o Elias. Nós que nos divertimos queimando constantemente a nossa ‘prata da casa’, não deveríamos também queimar o nosso patrimônio (inclusive que nem foi pago ainda…). É o caso do Elias. Curioso que a mesma torcida que o quer longe do Galo é a que protesta por ele querer ir jogar no Rio ou São Paulo. Ora, sejamos ao menos coerentes. Ele só sai do Galo se algum time tiver interesse na sua contratação. Então, OU queremos que ele vá embora OU queremos que ele pare de falar que quer ir embora e se torne interesse de algum clube! Ah, nunca é demais lembrar que a mesma torcida que acompanhou a ‘novela Elias’ e vibrou quando foi contratado é a que o quer pelas costas. Para contentar a torcida, precisaria fazer contratos com a duração de três meses. Mas nem isso adiantaria, pois se o cara se destaca e vai embora ‘de graça’, a culpa é dessa diretoria incompetente que não segurou o jogador… Então diretoria, deixa de ser incompetente e para de ouvir as bobagens de torcedores. (continua)

  13. Embora o Galo ainda tenha chance de se classificar para a Libertadores e, portanto, o campeonato ainda não tenha acabado, o assunto predileto do torcedor no momento tem sido a possível reformulação do elenco para 2018.

    Tenho visto propostas de todo o tipo, mas melhor nem comentar porque as pessoas não gostam muito de críticas… Mas o fato é que ao torcedor toda manifestação é permitida. Por isso mesmo, aos dirigentes, o que se espera, é não dar ouvidos ao monte de besteira que, legitimamente, a torcida profere em seu legítimo direito de falar a bobagem que quiser…

    Escrevo isso para lembrar que podemos sim propor um time dos sonhos, recheado de craques internacionais, mas aí lembramos que não temos dinheiro para pagar e desistimos do sonho. Da mesma forma, deveríamos evitar propostas improváveis como as que vemos aqui no blog. Tipo “fora Fred”; “fora Elias”; “fora Robinho”. Vamos a alguns exemplos:

    A maior parte da torcida vibrou quanto o “Fred guerreiro” não quis voltar para o merdeiro (by Riascos). Pois bem, nesse momento estamos bravos com ele e agora o queremos ver pelas costas. Porém, agora é tarde. Ou talvez, seja cedo. Ele tem contrato com o Galo até o fim de 2018 e vai continuar. Podemos guardar as ofensas para o final de 2018. Ou talvez, mais inteligente, tentar recuperá-lo como está tentando o Oswaldo de Oliveira. O Fred foi artilheiro do campeonato brasileiro em 2012, 2014 e 2016. É o quinto maior artilheiro do campeonato brasileiro (faltam três gols para ser o quarto, superando o Zico). Acho que ele não deve ter esquecido como se faz. E, portanto, vale a insistência do OO. Melhor do que insistir com a dupla Pablo e Elder do Micale, de triste lembrança. (Continua)

  14. Boa tarde a todos!
    Resultado normal, adversário de primeira linha. Não podemos reclamar que não houve luta, as chances foram raras dos dois lados e o resultado acabou sendo justo para ambos. Agora é continuar lutando e recuperar os pontos perdidos fora. Nessa altura do campeonato ninguém terá facilidades, seja jogando com times da parte de cima, assim como os times do meio e de baixo da tabela. A luta continua e não vou ficar aqui reclamando de A ou B. Não fizeram o dever de casa durante a competição e só nos resta nessas 7 últimas rodadas, lutar até o final e ver o que vai dar. Saudações Atleticanas!

  15. Quando vai aparecer um homem , nesta comissão, para tirar Fred e Elias deste time ?
    Juíz ladrão, estava de frente e muito próximo do lance, não deu o penalti por desonestidade.
    Os ´´Fredetes´´ da imprensa e da torcida não falam nada, exceto este colunista.

  16. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, eu só que sei que tem jogador nesse que não deveria estar fazendo contra pra entrar na Libertadores, deveriam é estar contando os dias para sumir daqui. Boa semana a todos.

  17. Bom dia!!
    Acho que o Oswaldo vem fazendo um bom trabalho e conseguiu um certa estabilidade.
    Mantendo essa média vamos terminar com 54 pontos em oitavo lugar, por tanto só acredito em um classificação para Libertadores se o Grêmio for campeão.
    Se o Grêmio for campeão temos muita chance, mas sem a ajuda do Grêmio não acredito em Libertadores.
    Independente de Libertadores ou não, nossa prioridade para 2018 deveria ser o Brasileiro, temos que ganhar o Brasileiro urgente, esse jejum incomoda.

  18. Bom dia!
    Fosse outro time, talvez até me conformaria com o resultado. Só que acontece, que ja estou a muito tempo engasgado com este botafogo no caminho do galo. E o problema principal não é a arbitragem, mas o futebol mesmo. Analisando friamente a partida a melhor oportunidade foi do botafogo, o tal “Gatito” não fez sequer um defesa importante. A verdade é que ficamos sempre na expectativa de ver algo diferente, um algo a mais que não existe. Este time definitivamente não aconteceu, e espero que aqueles que comandam o galo, também estejam vendo isto, e promovam uma reformulação importante para o próximo ano. Porem, sempre carrego a impressão de que sempre deixamos para contratar por ultimo, não vejo mobilização por um ou outro jogador, e no final chegam as migalhas!! Penso que de comum acordo, aqueles que realmente gostam do galo, (no caso conselheiros e diretores), mesmo com uma eleição por vir, já deveria se movimentar no sentido de qualificar o plantel. Infelizmente quase que é um começar do zero, tamanha a mediocridade deste time atual. Sobre a arbitragem, se o time estivesse fazendo sua parte em campo, talvez até merecia o estresse, mas fato é que o time não colabora, e ficar creditando toda desventura que o time passa a arbitragem, fica soando a desculpa repetida. De bom, é que de ponto em ponto vamos ficando longe da zona de rebaixamento. Mas atentem para um detalhe: O São Paulo dado como morto e rebaixado, pode na próxima rodada passar o galo na pontuação. Simplesmente frustrante!!
    abs

  19. Eduardo, concordo contigo em gênero, número e grau. Não foi um jogo brilhante, mas vi boa vontade e luta do time, porém o resultado (ruim demais, pois esse empate estava fora dos planos) deve ser creditado, no meu entender, mais a marra e organização (destrutiva e apelativa) do Botafogo, que se fechou e praticou antijogo, com a conivência do péssimo apitador.

    Individualmente ninguém brilhou, mas há de se destacar nossa defesa e Vitor (quando falham, muitos “torcedores” caem de pau em cima, quando fazem seu papel bem, esses mesmos nem citam o nome).

    Pelo jogo de ontem, na minha opinião, não devemos crucificar ninguém e nem garantir a renovação de contrato. A montagem do elenco pro ano que vem pra mim ainda é uma dúvida gigante. Não sei se é uma boa fazer uma “barca”, reformular tudo, etc. (começar tudo do “início” parece não ser o mais recomendado pelo histórico de tal prática, e ainda tem a questão dos custos financeiros gigantes para fazer um time competitivo partindo do zero).

    Também ainda não tenho segurança na renovação dos contratos do Robinho, Leonardo Silva, Rafael Moura, e nem acho ainda que devam ser encerrados. Sinto tal insegurança também sobre o empréstimo do Valdívia. Dispensar Fred, Cazares e Otero (pra citar alguns que ainda tem contrato em vigor) ? Será mesmo? Invejo os que já tem certeza.

    Vou continuar apoiando quem veste a camisa do Galo (enquanto ver seriedade e muita luta), e torcendo para alcançarmos sim a Libertadores no ano que vem, pois o ganho financeiro e a exposição do nome são enormes e muito positivos, e eu quero sempre o melhor Galo. Se não der, fazer o que, foi o resultado das péssimas decisões e posturas da diretoria, dos jogadores e até mesmo da torcida em alguns momentos. Sigamos, aqui é só Galo, e sempre.

  20. Fred é inútil e péssimo. Melhor zagueiro adversário.
    Marcos Rocha vacilou de novo. Como que deixou aquela bola passar?

    Péssimo árbitro.
    O jogador do Bostafogo claramente levou o braça a bola.

  21. Uma coisa me chamou a atenção ontem: na primeira falta que o Galo teve a seu favor, a barreira do botafogo andou simplesmente uns 10 passos. e nem o juiz safado, e nem ninguém do Galo me toma a iniciativa de ir lá e peitar esse juizinho de merd… pra colocar a barreira no devido lugar. O fred zé ruela não serve nem pra isso. Resultado: todas as faltas que o Otero cobrou, bateram na barreira. O capitão do time tem a obrigação de exigir a distância certa. Nem pra isso tão servindo.

  22. Assisti, sábado , vasco e cbfla rede globo. Fiquei chocado com que vi, desde a mentira da transmissão, com um barulho de fundo que não batia com os menos de 20 mil heroicos torcedores com mosaicos de dar inveja ás marias, bocejando , mexendo nos celulares, trocando receitas de bolo , discutindo novela. Sábios torcedores , olhar para o campo é ver uma visão mais feia que bater em mãe . E o pior, tenho absoluta certeza que logo , logo, a setima cavalaria do mal, capitaneada pela rede globo e escudada pela famigerada cbf , entrarão em campo para socorrer estes dois timecos e ajudá-los a cavar uma vaguinha na libertas 2018. Ambos precisarão de ajuda , , o favorito então, dá pena de ver. Esta força tarefa também deverá entrar em campo , para mais uma vez ,dar força ao cbflu, que pela milesima vez , namora a segundona. Com este time é assim ; se não conseguem impedir sua queda , o pegam de volta nos tribunais , com o “brilhante” advogado citando Saint Exuperry , entre outras manobritas mais. E na calada da noite, estouram champanhe. 7 a 1 . Pouco.
    Este foguinho , também , so joga retrancado e ja está caindo nas graças da cbf/globo, pois não tem para onde ir , em SP, o time do apito amigo, despenca , numa vertiginosa queda livre e se não brecarem,tem potencial pra segundona também.
    Eu não desejo mal pra cbf , eu so desejo um ano de gestão de nepomussono neles, somente um
    aninho.
    fredcone, elias, nepomussono, o Haiti é aqui.

  23. Bom Dia a Todos! Inacreditavél, que nos dias de hoje, tenha alguem que procura encontar justificativas, como a de usar a palavra “equivocadamente” (mesmo no contexto da frase) para a demissão do ex-Técnico – causas náuseas em pronunciar nome -. A próposito, caro Eduardo: quem foi o Técnico que perdeu o o jogo na Bolivia? Quem foi o Técnico que “implorou” pela contratação do Marlone? Quem foi o Técnico que afirmou que Fred e Lucas Pratto não poderiam jogarem juntos? quem foi o Técnico que em 6 meses não conseguiu dar padrão de jogo ao time? Portanto, “equivocadamente” não é a palavra adequada. Para finalizar, se hoje o time é essa “droga” que estamos vendo, existe apenas 2 culpados: aquele que foi demitido “equivocamente” e, quem o contratou, o “aprendiz de cartola do futebol.”

  24. Para todas as VIÚVAS do LEVICE: Além da má campanha do time do Santos, ele foi demitido pelo ABUSO das FOLGAS de 2, 3 dias.
    A mesma praga foi implantada aqui no GALO pelo incompetente, que também aboliu a concentração, dava desculpas esfarrapadas como calor, frio, Serra Dourada com 20 centímetros a mais que os outros campos, e tantas justificativas ridículas pelos maus resultados.

    O GALO ainda paga por isso: a malandragem implantada pelo LEVIR ainda perdura na Cidade do Galo e é a responsável pelo fracasso nos últimos anos, especialmente neste.
    Para o ano que vem, o próximo presidente deve EXTIRPAR PARA SEMPRE todo resquício do LEVIR no GALO.

  25. “Por fim, quero repetir algo de saudosista. Aquela entrada solene dos times no gramado é muito deprimente.”

    Concordo Ávila. As entradas alternadas com foguetes e bandeiras era muito melhor para o espetáculo.

    Sobre Fred a conclusão que se chega é que não vale o que paga. Fato indiscutível.

  26. Caro Paulo, concordo com o Marcos. A regra diz que quando a bola toca em outra parte do corpo antes de tocar na mão descarateriza a penalidade. Portanto não foi penalte. Este tipo de reclamação esconde a incompetência do time em vencer em casa. E, na minha opinião o bloguista sempre se apoia nesta bengala para tentar “tapar com a peneira” a ineficiência do time.

    1. É mais uma opinião é merece respeito… Mas o que aconteceu foi o contrário. A bola bateu no braço e voltou no corpo. Quem viu o mesmo que você foi o Simon, no seu comentário na Fox. Mesmo o vídeo mostrando outra ordem. Ainda acho que foi muito pênalti

  27. Definitivamente não dá pra entender.
    Se as melhores partidas no ano foram com Adilson e Roger Bernardo de volantes, porque insistir com esse fraco Elias gambá?
    Otero. Só uma pequena piada de 1,65m.
    Será que não tem homem entre os treinadores pra barrar o Fred?
    Valdívia. Mandem essa macumba de volta pro sul!
    E vamos parar com essa conversa de Libertadores. Já deu!
    Renovar com Robinho? Aceitaria ele ganhar 50 mil? Já seria muito pra o que ele faz em campo.

    1. Falando em Carlos, acho que ele é muito mais útil paro o time que o Valdívia. Ele erra muitos gols, mas sabe se colocar muito bem em condição de finalizar. Pior é o Fred que não consegue mais enganar a marcação. Minha esposa é cética quanto ao futebol. E não gosto de discutir com essa gente. Futebol é coisa de paixão, mas ela me fez enxergar uma besteira que tenho dito aqui. Comentei por vezes “Tadinho do Fred. Ele não joga mais”. Coitados de nós, que na maioria esmagadora, jamais conseguiremos juntar na vida inteira, o que ele pode guardar num mês de salário no Galo. E pra fazer m… nenhuma em campo. Nem isso, literalmente…

  28. Bom dia a todos. No jogo de ontem no penâlti não marcado pelo soprador de latinhas é muito simples, se o o jogo fosse no Engenhão e o lance a favor do Bota vocês acham que o juiz marcaria o penâlti?? claro que sim, óbvio então …. O Rafael Moura em cinco minutos jogou mais que o Fred nos noventa mas também é fraco pra fazer parte do elenco. Tínhamos que ter ganho ontem e contra a Chape pois perder p/o Santos na Vila não é demérito pra ninguém o que não podia ter acontecido foram as derrotas em casa p/Bahia, Genérico e Vitória, essas foram de doer. Saudações alvinegras.

  29. Ainda não descobri a função do ELIAS dentro de campo… FRED, faz pena vê-lo em campo… VALDÍVIA tentou por quatro vezes entregar o jogo… CLAYTON, não acertou uma jogada sequer… CAZARES não mais se interessa pelo GALO… Oswaldo Oliveira, como nós, está perdido com esse bando de vagabundos.

  30. E o ataque dos milhões continua super regular: não marcando… nem contra JORGE WILSTERMAN

    mas na boa….olha o desempenho do galo no ano…ontem foi mais do que esperado

    Ou vcs acham que o robinho virou craque novamente pq fez gols em apenas 2 jogos no ano?!

  31. Olha Marcos, com todo respeito à sua opinião, o que você diz sobre não reclamar de erros de arbitragem se equipara a um assalto na nossa casa e a gente não poder chamar a polícia, sob pena de parecermos fracos e chorões. Então podem roubar a vontade? E essa sua comparação com as maricotas… Sugere…

    1. Desculpe-me, penso que não fui claro pelo que escrevi. Reclamar de arbitragens, na minha modesta opinião, repito, não é uma boa estratégia. É só verificar nosso histórico. Lamento por sua inferência ou dúvida, porém, não vou levar em consideração. Afinal, a paixão nos cega.

  32. Engraçado é que nem reclamar do juiz junto à CBF o pateta faz. Ontem eu não entendi: acabou o spray para montar barreiras?? Os ditos experientes como o atual capitão Fred não viram que a barreira da falta que o Otero cobrou estava a 6 metros?? Para que serve ser capitão. Outra coisa, recente matéria abordou a falta de gols de cabeça dos zagueiros do Galo: ontem no primeiro escanteio com Otero, Rocha e se não me engano o Elias foi feita uma cobrança ensaiada ridícula. Depois de cada três escanteios/faltas levantadas na área, em dois havia uma falta de ataque ou do Fred ou do Léo, assim não sai gol nenhum mesmo.

  33. Engraçado como a torcida deixa se levar pela mídia… A rede bobo e os itaitaias da vida já estão pressionando a torcida a aceitar o mal elemento do robinho como salvador da pátria, herói do ano. E a torcida que pelo visto não enxerga, so acredita em tudo que falam esta entrando na onda. ESSE ROBINHO É MAU ELEMENTO, JOGADOR PIPOQUEIRO E APROVEITADOR. Fez gols no domingo, fez , mas isso nao muda seu ano , sua índole sua característica de pipoqueiro. Agora insistem que ele tem que renovar.. Se quiserem passar por tudo de novo no próximo ano , quiser comemorar campeonato mineiro, artilheiro de campeonato mineiro , devem renovar., Depois não comece a choradeira. E ainda por cima o cara apoia o cachaceiro equatoriano.. Por isso o time está onde esta e ninguém enxerga.

  34. Otero e Valdivia são jogadores muito fracos, a diferença entre o primeiro e o Poka Bola, é que o venezuelano é raçudo e procura jogo o tempo todo, sendo assim, as vezes consegue acertar algo. Já Valdivia é um engodo, tremenda enganação! Deveria ser devolvido agora, sou muito mais o Carlos que foi em contrapartida para o Inter. A moleza dele beira o ridículo. Cai ao menor toque do adversário, fica estatelado no chão com o Galo correndo perigo. Uma draga, jogador de condomínio. Sobre o Fred nem digo mais, muita saudade do Pratto. Fred não é nem nunca foi jogador pro Galo. Oswaldo ontem mexeu mal, mesmo que no fim do jogo. Tirou Robinho, que se não foi brilhante como no clássico, vinha sendo o melhor da equipe e o jogador que mais buscava o jogo. Entrou o engodo do Clayton, que errou tudo bisonhamente e por duas vezes armou contra ataques para o botafogo, que quase custaram o único ponto que conquistamos. Tá difícil! SAN

  35. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Time chato esse time do botafogo, pratica o anti jogo a partida inteira. E com juiz conivente ai deitou e rolou. Bem feito que não ganharam nada esse ano, time assim pode ate ser competitivo, mas não tem culhão para ser campeão. E como as Tv gostam de mostrar o treinador bostafoguense. Eu heim, toda hora focava no cara. Quanto ao Galo é visível a mudança de postura. Mas Cazáres tem jogo que ele simplesmente some, não tem tesão na partida e isso é muito triste pois tem um potencial enorme. Valdivía, é fraco demais, em todos os sentidos, não aguenta um tranco, perde todas as divididas e não acerta um passe. Deve ser por isso que Cazáres não está preocupado, pois não tem sombra no clube. Otero, por ser um especialista em bola parada, está batendo muito mal, muito mal mesmo. É dificil viu, quando achamos que vamos engrenar, o time da uma derrapada. No mais é continuar sofrendo e torcendo. Pois descenso não me preocupo mais, mas essa vaguinha no G7 está cada dia mais dificil.

  36. Caríssimo Eduardo, Nação Atleticana, concordo com você e os amigos, que se manifestaram com a roubalheira metódica e reiterada que sempre nos prejudicou , mas um ex-árbitro metido a moralista da famosa Rede, não foi citado, ARNALDO CESAR COELHO, no jogo em que Chicão quebrou a perna do nosso saudoso amigo ÂNGELO, sutilmente ele nos gatunou o Título de 1977. Uma observação para não passar em branco. Saudações Atleticanas.

    1. Bom dia, é sempre bom lembrar como é a paixão no futebol. O algoz de hoje, pode virar ídolo amanhã. Incrível como o que move os torcedores é muitas vezes a cegueira total. Estava neste jogo em que brutalmente o Chicão pisou no Ângelo, que estava desequilibrando como sempre fazia naquela época.
      Pouquíssimo tempo depois, Chicão virou o Xerife e ídolo da torcida de um time em que cruelmente ele PISOU na cabeça. Por essas e outras que o futebol ficou buracratico. Muito bem lembrado como era a entrada dos times. Um espetáculo à parte. Bandeiras e muita vibração

  37. Caros Atleticanos, o erro fatal neste ano foi a contratação do Micale, técnico fraco e sem experiência, e que a fraca diretoria já deveria saber, pois o mesmo trabalhou na base do Galo! Se na saída do Roger, tivéssemos contratado um técnico cascudo, como o Oswaldo de Oliveira, que não é nenhum supra sumo, mas sabe montar um time com um esquema pelo menos razoável, e pelo aproveitamento até agora estaríamos em quarto lugar, indo direto pela fase de grupo da Libertadores. Desta forma temos que aguardar o final do ano e uma nova diretoria, que com certeza não será tão fraca na área de futebol como esta do Nepomuceno!

    1. Geraldo, concordo contigo, mas tem outro aspecto: se não tivesse mandado o Roger embora (ao menos naquele momento crítico, com jogos importantes), para atender parte da torcida que pedia isso dia sim outro também, não haveria necessidade de buscar um outro treinador.

      Na minha opinião, mandar treinador embora por qualquer derrota ou resultado, ou porque a torcida grita “fora”, é um problema e não uma solução. É um medida extrema, que deve ser muito bem pensada e executada, só deveria ocorrer com outro treinador já contratado, diante de um quadro irreversível, em que o treinador já não tem comando nenhum sobre a equipe, que não era o caso, do RM. E não falo isso para defende-lo, gosto mesmo é do Galo, se técnico e jogadores fizerem um bom trabalho terão meu apoio sim, senão, tchau e benção. SAN.

  38. Seu comentário ia bem, até aparecer a arbitragem. Se não fisse eu Atleticano, começaria a pensar que recebemos o que transparecemos: pequenos ou chorões! Vamos jogar bola e para de encobrir nossos erros. Time que é time, na máxima expressào, tem que passar por cima de tudo e todos ! Se assim não fosse, nosso rival do outro lado da logoa, não teria ganho “brasileiros” e Copa do Brasil, que também ganhamos jogando um “bom futebol”. Por fabor, não tire o foco principal da equipe e da massa com “erros de arbitragem”. Isto nós faz sentir enganados, igênuos, vítimas, pequenos e nos distrai do verdadeiro objetivo.

    1. Olha Marcos, com todo respeito à sua opinião, o que você diz sobre não reclamar de erros de arbitragem se equipara a um assalto na nossa casa e a gente não poder chamar a polícia, sob pena de parecermos fracos e chorões. Então podem roubar a vontade? E essa sua comparação com as maricotas… Sugere…

        1. Obrigado Eduardo, por publicar minhas observações, que por vezes até contrariam as suas. Demonstram respeito e legitimam seu trabalho. No momento de tanta intolerância que vivemos, expresso meu reconhecimento pelo seu papel. Acompanho, aqui em Stoneham, EUA, diariamente e com duas horas de fuso horário, tudo que escrito em seu blog.

          1. Concordo! Embora o Atlético talvez seja o time mais prejudicado pela arbitragem na história do futebol brasileiro, não podemos desviar o foco. Ontem não ganhou por incompetência. Transferir isso para arbitragem equivale a fechar os olhos para os problemas do time.

  39. Editado, bom dia! O time mostrou evolução nas últimas partidas. Ontem, Valdia errou tudo que tentou, Otero não conseguiu caprichar e Cazares pareceu um jogador em fim de carreira, mas gostei da postura do time em geral. Destaque para MR2, que teve bom posicionamento no jogo (resolveu ficar na lateral direita) e não ficou tomando bola nas costas.
    O próximo jogo será muito difícil, mas se quisermos sonhar com libertadores a vitória é importante.
    Pra cima deles Galo!
    Saudações alvinegras!

  40. Bom dia e otima semana, o Atletico deveria mandar os 3 jogos restantes como mandante no Mineirao, o Indepencia ja nao e mais o caldeirao de antes, quem sabe la faça partidas melhores!

  41. Sou atleticano, mas entendo que o Atlético não merece a vaga na Libertadores (nem na pré) do próximo ano.

    Essa vaga premiaria o péssimo trabalho do Nepomuceno, que acha que futebol se resume à troca de treinadores e a cobranças infantis em coletivas de imprensa. Quem não se lembra das famosas exigências públicas ao elenco, que não deram em nada?

    Essa vaga premiaria também medalhões como Fred, Robinho e Elias, que pouco entregaram ao Glorioso. Todos eles têm péssimo custo-benefício. Depois do clássico, jogo atípico, em que tradicionalmente tudo se nivela, vi torcedor pedindo renovação com Robinho. É inacreditável!

    Prefiro que o Galo não vá à Libertadores, mas ganhe o Campeonato Brasileiro, que não vem desde 1971. Essa sim devia ser a prioridade máxima para o clube: encerrar esse jejum de 47 anos sem conquistar o mais importante torneio nacional.

    Saudações alvinegras!

  42. Bom dia caros amigos. Não estou jogando a toalha, mas é nítida a nossa falta de força para almejar qualquer coisa senão o afastamento do Z4. Nossa ambição para uma sexta libertadores em seguida parece uma realidade distante; quando nos jogos decisivos para alcançar este objetivo, sempre esbarramos em adversários hipoteticamente mais fracos. Neste ano nossos maiores adversários fomos nós mesmos. A incapacidade e porque não dizer, a ruindade de alguns de nossos jogadores desmascararam uma farsa de que tínhamos um dos melhores elencos do Brasil. Sei que a diretoria contratou jogadores que tinham histórico de vencedores e eram cobiçados por vários times do Brasil e até exterior, mas incrível e até insuportável o futebol apresentado por Fred, Elias, Marrone, Valdívia entre outros. Na realidade não estamos piores, porque outros jogadores menos famosos, estão jogando pelos figurões. Dezembro está ai, e já vejo muito destes enganadores querendo renovação e assegurar a boquinha para o próximo ano. Espero que a torcida não seja ludibriada outra vez, porque estes caras tem a imprensa pra ajudar a fazer-nos de bobos.

    1. Onde assino, JBHGALO? Eu que acho que, melhor o Galo nem classificar para libertadores, sabe porque? Para fazer uma limpa nesse plantel. Sem libertadores os investimentos inevitavelmente serão menores e mesmo com a imprensa tendenciosa pressionando não tem como renovar com os “robinhos” da vida. Não sou contra o Galo nunca, só não sei se a vaga na libertadores será boa nesse momento de transição, precisamos de uma “limpa” urgente! Abraço.

  43. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    No papel, o Galo ganha de goleada. Mas quando a bola rolou, vi um Botafogo muito bem organizado e muito forte na marcação. Que time cascudo.
    Quanto ao Galo, continua oscilando tanto no individual como no coletivo.
    Resultado frustrante no que tange à nossa pretensão de beliscar uma vaga na Libertadores.
    Já joguei a toalha.
    Boa semana a todos.

  44. Bom dia Eduardo. É fato que os jogadores tidos como diferenciados do GALO, Fred,Elias, Robinho e Cazares estão jogando muito abaixo do esperado, quando um destes jogadores joga bem o resultado aparece, no clássico foi o Robinho que desequilibrou, Fred e Elias estão devendo desde o inicio do campeonato. Achei também que ontem a equipe estava mal postada em campo, muitos passes sem objetivo que quase sempre acabam em bolas recuadas para o Vitor, talvez pela falta de um jogador para sair jogando no meio de campo. Infelizmente neste momento só nos resta garantir nossa permanecia na série A, e que se comece o mais rápido possível o planejamento do próximo ano. A torcida espera ansiosa por mudanças em todas as categorias de futebol do nosso Galo.

  45. Osvaldo de Oliveira , ao invés de colocar este cone no banco, dá a ele a faixa de capitão. Que psiccólogo, que experiencia, estamos bem servidos. Quanto a cachazares , “um menininho de 25 anos”, que consegue chegar atrasado a um treino de nove e meia da manhã, é motivo de piada , de descontração , irrelevante , ‘ele é assim mesmo”,apressa a mídia conivente a esclarecer. Tudo muito bom, tudo muito bem , todos sorrisos abertos e espontaneos, afinal, a casa da mãe joana, que virou o Galo de nepomuceno , deu mais um passo para ficar de fora do torneio continental , durante o ano de 2018 ; este time que não deu liga e nunca dará , blindado pela diretoria omissa e incompetente está prestes a dar um prejuízo histórico para o Galo.
    Continue, torcida , apoiando fred cone , voces estão colaborando muito paras o Galo.
    Agora eu torço contra quando eu ver este rapaz com a camisa do Galo. Eu e muita gente.
    E este elias, esta m@#$#@ que nada produz , após aquela entrevista , nem um puxãozinho de orelha do sonolento, incompetente e blindado presidente.
    E o levir, demitido por querer dar folga de dois dias da semana cheia , pensou ele que estava sob o “comando’ de nepomussono

  46. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Verdade verdadeira! (Como diz meu sogro). O time melhorou muito. Fred tadinho… Quando ele quer a bola não chega. Quando chega ele não faz. Acho que faltou um pouco de sorte e capricho nas finalizações. Ouvi algo muito interessante na coletiva do Oswaldo: “Precisamos trabalhar”. No fim do jogo aquele pênalti não marcado foi dureza. A bola bate no braço do zagueiro, corta sua trajetória e depois bate no peito dele. Legal ver que a torcida reconheceu as virtudes que o time vem alcançando. Acho que ainda conseguiremos ultrapassar os 55 pontos e aí depende muito de como o time da globo vai chegar. Eles disputam a Sulamericana e então quem sabe, né? Vasco a gente vai bater. Isso falando em G7. Não vou torcer por ninguém. Mas…

    1. Oi Paulo!
      Segundo nova recomendação para os árbitros, quando a bola bate em qualquer parte do corpo permitida e acerta o braço ou a mão, não é pênalti. Também não gostei do árbitro. Se a barreira tivesse na posição regulamentada, talvez o Otero não teria cobrado a falta na barreira. Saudações atleticanas!

  47. Ê Galo! Muito pouco para o tamanho da sua galáxia. Com Elias em campo, eu já esperava que o Galo não vencesse, infelizmente. He-man não é lá grandes coisas, mas a entrada dele serviu pra mostrar que o Fred está realmente um fiasco! Victor salvou o Galo de outra derrota depois de mais um vacilo do Marcos Rocha. Cazares é esse aí: moleque Inoperante irresponsável. Time sem meio de campo não ganha jogo. O juiz? Pra variar, entre os piores em campo, junto com o Valdivia e o Clayton. Faltam 5 pontos! E que a renovação do time comece logo. Não sou a favor da renovação de Robinho! Fred também tem que ser negociado, junto com mais uma penca de come-dorme.

    1. Ué, muito estranho, depois do último clássico todos festejam e falavam da vitória, como se esse fosse o time dos sonhos, hoje já não é mais tudo isto? Porque então tanta festa e tanta badalação depois do clássico e a pelada de ontem no horto?

      1. Não entendi esse comentário Eduardo. Não podemos festejar uma vitória em cima das marias? Não pode ter festa e badalação, porque? O jogo de ontem não foi uma pelada, foi um péssimo resultando pelo que almejamos, mas foi um jogo disputado, no qual o Galo buscou a vitória do início ao fim. Se foi incompetência do Atlético ou estratégia eficiente do Bota (retranca), ou um pouco dos dois, podemos discutir, mas é inegavelmente que o time melhorou de uns jogos pra cá, e isso tem que ser comemorado.

  48. Resultado dentro do normal. Desta vez houve mais luta. Porém continuam faltando as 5 vitórias, e da próxima rodada não poderemos passar sem a vitória. Babá no Cazares durante a semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *