Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Despedida com derrota e experiências

Os reservas do Galo foram batidos pelo Grêmio, que nem assim se safou do rebaixamento. Foi uma rodada interessante. Para nós Atleticanos já com o título assegurado, assistimos uma formação onde se optou por preservar todos titulares e até mesmo alguns suplentes imediatos que vem sendo utilizados pelo treinador. O foco, na verdade, desde a conquista e as festas de comemoração passou a ser os jogos das finais da Copa do Brasil.

Apesar do favoritismo apontado pela crônica, tanto mineira quanto fora de Minas Gerais – especialmente do perigoso eixo -, serão dois jogos difíceis e a opção por preservar os atletas foi acertada. Com isso, o time foi para Porto Alegre utilizando apenas jogadores reservas e acabou goleado pelos gaúchos. Pela terceira, vez em sua história, o Grêmio é rebaixado.

Junto dele, ainda Bahia, Sport e Chapecoense. Com isso, a Segundona de 2022 promete ser muito disputada. Os rebaixados se juntarão aos times de Campinas, Ponte Preta e Guarani; aos alagoanos, CRB e CSA; outro pernambucano, o Náutico; ainda Vasco e o novo CSA de Minas Gerais. Além desses citados ainda completam a lista Brusque, Londrina, Sampaio Correia, Vila Nova-GO, Operário-PR e os novatos Ituano e Novorizontino – ambos paulistas -, Criciúma-SC e Tombense de Minas Gerais.

Serão 20 times – sendo que seis deles já foram campeões brasileiros da primeira divisão – brigando por quatro vagas de acesso. Ao que podemos projetar será uma atrativa série B na próxima temporada. O nosso adversário de ontem, ao que posso imaginar, é candidato forte a ficar com uma das vagas. Ao final do jogo de ontem, mesmo amargando outra degola, o torcedor gaúcho – a exemplo do Galo quando foi rebaixado – cantou o hino e gritou o nome do time. É o primeiro passo para dar a volta por cima e voltar no ano seguinte.

Além da definição dos quatro que foram eliminados, a rodada final – com 10 jogos e todos no mesmo horário – teve emoção desde o início das partidas. No nosso jogo, os reservas do Galo parece que impactados com a pressão da torcida adversária permitiram que o placar chegasse a três a zero nos primeiros 20 minutos. Se o terceiro gol foi de uma falta, os dois primeiros – pelo lado esquerdo da nossa defesa – foram lances parecidos. Dodô, que depois se redimiu, foi facilmente batido nos dois lances. E os meninos da base com jogadores reservas, ainda tiveram forças para marcar duas vezes no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, quando imaginei que o Galo chegaria ao empate, foi o Grêmio que marcou o quarto gol. Só não fez o quinto por total irresponsabilidade do Borja que mandou nas nuvens uma penalidade. E ainda tivemos tempo de chegar ao terceiro gol e até ameaçar empatar a partida. A derrota, que não me abala, em nada alterou a situação dos dois clubes. O Galo já canta de campeão tem três rodadas e os gaúchos – repito – amargam a volta para a série B.

Na parte de cima, onde fechamos com 84 pontos, exatos 13 acima do segundo colocado, foram definidos ainda as demais vagas brasileiras para a Libertadores do próximo ano. Galo, Flamídia, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians, Bragantino e Paranaense (esse campeão da Sul-Americana), os brasileiros que entram direto na competição. Já Fluminense e América Mineiro disputam a pré-Libertadores em busca de vaga para a fase de grupo. Serão três estreantes nesse torneio: Fortaleza, Bragantino e o Coelho.

O Brasil terá –excepcionalmente – nove representantes, pois além das sete vagas temos os campeões da Libertadores e Sul-Americana. Oito delas, do primeiro ao sexto colocado no Brasileirão e também o sétimo e oitavo que disputam a prévia. A outra vaga é do campeão da Copa do Brasil. A decisão será entre Galo e Paranaense, que já tem classificação assegurada. Com isso abre se essa possibilidade de assegurar Corinthians e Bragantino direto e credenciar Fluminense e América-MG no mata mata para buscar vaga nos grupos da Libertadores.

Pra fechar, a derrota – ainda que não sofrida – deixa algumas considerações. Rafael precisa atuar em jogos sem importância para pegar ritmo de jogo. Ontem, praticamente, passou tudo que foi ao gol. Fora essas quatro, a penalidade foi para o alto, e uma outra saída – até um pouco atabalhoada – que socou a bola. Os garotos, como Neto, Felipe, Savinho, Micael ainda precisam rodar um pouco. Calebe, de novo, esteve bem. Ah! E nos jogos que interessavam para a definição do rebaixamento? Ambos, Bahia e Juventude, só teve gol de penalidade.

Todos os times brasileiros estão de férias, exceto Galo e Paranaense. Pra cima deles Galão da Massa. O Atleticano quer também esse título.

Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

33 thoughts to “Despedida com derrota e experiências”

  1. O Calebe não teve metade das oportunidades que o Borrero teve. Nem se comparam… precisa de mais oportunidades. O Dylan sim, poderia ser emprestado, ganhar rodagem e oportunidades de amadurecimento. De preferência aqui no Brasil. Talvez o próprio Juventude ou o América que terá pré-Libertadores. Quem sabe também o Rafael, que merece ser titular num grande time, esse moleque Micael e o Neto. Esperando pra ver o elenco de 22.

  2. Boa tarde! Goleada eu considero quando um time vence com uma diferença de 3 ou mais gols, sem importar quantos faça. 4 a 3, 3 a 2, 2 a 1 é o mesmo que 1 a 0, a diferença está no número de gols marcados por ambas equipes, ontem foram 7, mas o Grêmio ganhou por um gol de diferença, já que fez 4 gols, mas tomou 3. Para quem pedia Rafael no lugar do Everson, agora entendeu que Cuca acertou em manter o barbudo do terço. Tudo que chutaram ontem entrou no gol, o cara só perdeu o pênalti pq deu uma de Baggio na Copa de 94! Rafael e outro precisam sim de mais ritmo de jogo, até pq jogo é diferente de treino! Mas Cuca precisa melhorar a defesa urgentemente! Nas últimas partidas do Brasileiro, fomos vazados em todas e o número só foi aumentando. Tomamos um gol do CBFLU, dois do Bahia e três do Bragantino, seis gols totalmente evitáveis! Chega de festinha e firula, domingo o papo é sério e se tomarmos muitos gols, vamos perder outra final de Copa do Brasil! É jogar com raça, gana, foco e trazer mais um caneco, mais um bicampeonato! PRA CIMA DELES, GALO!

  3. O time foi goleado onde, camarada? Levou 4 gols, mas fez 3, é como ganhar de 1 a 0, 2 a 1, etc. E a vitória do Grêmio foi a verdadeira vitória de Pirro, não serviu de nada pra eles e nós nem saímos do lugar, tendo batido recorde de pontuação, segunda melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa, tá ruim ainda?

  4. Pessoal, esta última partida serviu para o Cuca tirar algumas lições:
    1)Este TchêTchê…pelo amor de Deus, não dá mais…ele tem uma cara de preguiça…não corre, erra a maioria dos passes(sempre oferecendo contra-ataques aos adversários, incrível!!!)…uma má vontade e desanimo em campo que dá até nojo!!! Chega!!!
    2)Esses zagueiros do Galo( todos eles!!!)são um fiasco na bola aérea…ou seja, quer marcar gol no Galo é só usar bola aérea na área…não dá mais, tem que melhorar muito essa deficiência!
    3)Nathan, zagueiro, não é metade do que falam…inseguro e péssimo na bola aérea…precisamos reforçar muito essa zaga!
    4)Guga!!!Meu Deus, esse menino é ruim demais…não consegue fazer um lançamento sequer para a área…toda bola que ele tenta fazer isso ele consegue jogar a bola no adversário…joga só de cabeça baixa…toda bola que recebe, baixa a cabeça e volta a bola …é incapaz de tocar uma bola e se deslocar para receber na frente…me faz crer que Patric e Xavier não eram tão ruins assim…

  5. Boa tarde Massa Atleticana!
    Considerando as condições do jogo de ontem (relaxamento pós biCAMpeonato) acho que o nosso time reserva é muito bom. Lógico que merece mais treinamento e sequencia de jogos para conseguir melhor desempenho, mas que, apesar dos 3 gols relâmpagos tomados, me deixou realmente esperançoso – o Calebe joga pra carvalho.
    Claro que, sempre, existe ressalvas sendo a mais óbvia, o tal do Guga…pelamordeDeus…esse é pracabá (como já diria o velho philosopho, Sr. Barata). Como pode ser tão ruim e atuar no Galo?
    No mais é colocar a cerveja pra gelar e aguardar uma vitória no jogo de domingo contra o genérico.
    Saudações alvinegras.

  6. Um jogo produtivo em belos gols do Galo, mostrando que os supostos “reservas” são muito mais que isso e compõem solidamente o time. Minha solidariedade ao Grêmio e Bahia, os únicos que disputarão o título da segunda divisão no ano que vem. O G4 da série B será Grêmio, Bahia, CSA e Guarani (Náutico ou CRB). Aquele clube que intitulado “O Menor de Minas” não terá força para subir. Problemas financeiros gravíssimos. É um carro sem torque. Alexandre Mattos volta ao Menor de Minas possivelmente correndo risco de abalar a própria carreira. “Manda recado para a torcida”, diz o jornal. Que recado seria esse? “Vamos quebrar o Menor de Minas em 2022”. Deve ser isso. Lembrando que ele fez parte da época da gastança interminável de 2013/2014 que decretou o início da trajetória em direção à falência. Kalil disse na época: “O Cruzeiro vai quebrar em 10 anos”. Olha aí o resultado. Conheço bem os árabes e eles não negociam para perder dinheiro. Fingem que interessam, mas ganham tempo para investigar o outro lado. Nunca vi um árabe milionário investir em barco furado. Uma única vez vi comprarem uma empresa prestes a quebrar, mas mudaram tudo, a razão social, o nome de fantasia, o logotipo, as cores, o layout, o mobiliário, a sede, e MANDARAM TODOS EMBORA. Não ficou nem a copeira. Eles varrem tudo para fora. Então, pode ser que o clube mude de nome e se encerre a existência de um tal Cruzeiro no futebol brasileiro. Talvez mude de nome para Cruzado ou Real. É bom lembrar aos sonhadores do Menor de Minas que SAF não opera milagres, nem fala em línguas. É MUITO MAIS DIFÍCIL administrar uma Sociedade Anônima. Porque terá controle maior. É impossível fazer “negocim” com SA. E tem o problema dos acionistas controladores, que nem sempre são torcedores, mas investidores. Se não der lucro, ou começar a dar prejuízo, liquidam a PJ sem o menor receio.

  7. bom dia Eduardo e massa. 4×3 não é goleada. rsrs.esta certo que jogaram com reservas dos reservas mas este jogo foi mostrar que 80 por cento destes jogadores deveriam ser negociados. doados e demitidos. Dodô ontem falhou em 2 gols. avenida Guga este é muito fraco muita mídia e pouco futebol. simplesmente precisamos urgente para 2022. lateral direito. camisa 10 e zagueiro. domingo temos uma pedreira pela frente. vai galoooooo.

  8. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Belo resumo do Brasileirão, Eduardo, das Séries A e B.

    E que venham o Brasileirão A, B, C e D, em 2022.

    E por que falar em Séries C e D?

    Por uma razão muito óbvia, mas que parece estar passando batida.

    “Existe um grande Clube na Cidade” que está falando em disputar a Série BBB em 2022.

    Não deveria disputar a Série D do Brasileiro e a Série C do Campeonato Mineiro?

    Não mudou o CNPJ? Então!!!

    Os times prejudicados deveriam entrar na Justiça para reparação desse golpe desportivo que parece em curso…

    Dura Lex Sed Lex (A Lei é Dura, mas é Lei).

    O Ganso, em Araxá, e o Nacional de Uberaba-MG bem que poderiam ajuizar essa ação.

    Tudo por uma questão simples: Justiça.

    E no futebol brasileiro o acesso se faz pelo princípio do critério técnico.

    É por aí…

    1. Amigalo Ernest, boa tarde!
      Comentário perfeito.
      Deveriam, seguindo a logica, começar jogando e ganhando a Copa Itatiaia – sem com essa afirmação querer denegrir os briosos times que a disputam – para posteriormente almejarem atingir o patamar profissional.
      Porém, ao que parece, continuam utilizando os ensinamentos do Sr. Beneci Queiroz…
      Saudações.

    2. Tenho falado isso há muito tempo, Ernest, desde que foi divulgada a formatação desta tal SAFadeza. Além de oficialização do calote, também um ESTELIONATO ESPORTIVO. Infelizmente, no Brasil, não existem soluções que primem pela honradez e honestidade. E a imprensa caladinha…

  9. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Depois dis 3×0 fiquei receoso de uma goleada vexatória. Mas , no frigir dos ovos, dos males o menor, e ainda saimos no lucro com uma boa apresentação do Calebe e três gols muito bonitos. Já que o Galo vai trazer o Castilho e Vitor Mendes do Juventude sugiro emprestarem o Calebe e o Micael para o Juventude, até como intercâmbio e reconhecimento pela valorização de Castilho e Vitor Mendes. O ponto negativo do jogo: Rafael. E olha que eu era da turma que o queria como titular. Em relação aos estrangeiros, realmente fica difícil cobrar do técnico o aproveitamento de sete quando o regulamento da copa do Brasil e do Brasileiro só permite cinco. Todavia, ontem , o Alan Franco foi preterido até do time reserva. Aí é pracaba…..como ensina o mestre Barata.

  10. Foi um jogo divertido e sem pressão!!
    O Time reserva, se levarmos em consideração que vários jogadores que estavam ali praticamente não atuaram durante o campeonato inteiro, falta de entrosamento, foi muito bem!
    Mesmo perdendo de 3×0, chegou aos 4×3!
    Portanto, é preciso que o cuca trabalhe com estes jogadores no sentido de dar-lhes ritmo e entrosamento. É um bom potencial muito pouco (quase nada) explorado!
    Acredito que se tivessem um pouco mais de ritmo e entrosamento, teriam condições de empatar ou até mesmo ganhar o jogo.
    A cabeça está ligada mesmo é no jogo de domingo. Pra cima deles Galo…
    #vamosganharmaisuma taça!
    Saudações Atleticanas!

  11. Bom dia xará e amigalos!!
    Bom teste para os reservas ontem. Destaque para Dodô que desde que chegou ao GALO demonstrou qualidades. Fez um golaço ontem. Vargas também não esteve mal. Os garotos precisam de “rodagem”.Dylan Borrero parecia perdido em campo. No mais parecia um treino de reservas para o GALO contra uma desesperada equipe na UTI e caminhando para a segunda divisão. Com uma folha salarial de 15 milhões de reais o Grêmio agora vai fazer companhia ao NOVO CSA DA SÉRIE B! QUE COISA!!! Voltando ao GALO BICAMPEÃO fica o registro de ter começado e terminado este Brasileirão com derrotas(Contra o Fortaleza na estréia e Grêmio na despedida). É curioso e engraçado…rsrsrsrsrs. Outra curiosidade é a diferença do CAMPEÃO para o time do CHEIRINHO: Exatamente 13 pontos. E 13 é GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que venha o Paraguaiense!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Bom dia!
    Embora nosso ideal seja vencer, vencer, vencer, fui dormir ontem um sono leve e satisfeito com o time que foi derrotado pelo Grêmio, jogando em seus domínios e apoio de sua torcida. Gostei muito de Dodô, Calebe, Sasha e Vargas, além daquela magistral cobrança de falta de Hyoran.
    Agora, vamos ao bi da CB.

  13. O resultado era o que menos importava.
    Valia apenas a observação sobre alguns atletas.
    Dodô é muito bom jogador, acho que está pronto pra assumir a vaga caso Arana seja negociado.
    Vargas chama o jogo pra ele, não se omite.
    Sasha, como sempre, participativo.
    Hyoran tem seu valor e não é “dispensável”, como muitos afirmam por aí.
    O resto foi mais do mesmo, faltou ritmo de jogo pra maioria, mas ninguém foi abaixo da crítica. Lembrem-se que o adversário jogava a vida deles e a gente foi lá pra cumprir tabela. A motivação era completamente distinta entre os times.

    Outra coisa: perdemos a primeira e a última partida do campeonato. Isso fez alguma diferença? Não, nenhuma! Então precisamos aprender a analisar o torneio de pontos corridos como deve ser, sem afobamentos ou opiniões precipitadas.

    Agora é foco na Copa do Brasil. Vem coisa boa por aí…

    1. Prezado amigalo GB, boa tarde!
      Permita-me discordar de vossa afirmação …”mas ninguém foi abaixo da crítica.”,
      desculpe, ,as o Guga…esse não tem conserto.
      Se houver quem o queira, a diretoria deveria descartá-lo o mais rápido possível.
      Saudações alvinegras.

  14. Galo vi campeão, estamos felizes……mas no jogo de ontem constatamos que esse borrero é péssimo jogador. Ao longo da temporada não fez nada que justifique sua presença no elenco do galo…..

  15. AFRÂNIO ,

    muito bem observado a respeito da defesa .

    Mas na minha opinião o que tem que ser mudado não é o espírito dos jogadores não .

    A deficiência ali é outra .

  16. Olá campeões.
    – O Alan Franco é um ativo. Os Menins não perdem dinheiro e saberão o que fazer. Eu emprestaria para o América. Se ficar, terá que ter mais “minutagem”. Para isso, temos que nos desfazer de um gringo (Vargas?). Acho que podíamos emprestar o Dylan também. Mas afinal… o que o Cuca tem com contra o Franco? Ano passado ele rendia bem.
    – Esse Douglas Costa joga muito. Mas se vier vai azedar o clima do vestiário do Galo. Mas com a cabeça no lugar e humildade… Imaginem um ataque com Douglas, Hulk e Keno top.
    – Zaga desatenta. Vargas não ajudou Dodô. Esse Dodô é bom e quando o Arana for vendido, a lateral esquerda tá tranquila. Já a direita… Rafinha não!
    – Não podemos trazer refugos do Grêmio. No máximo o volante marcador.
    – O zagueiro da base ficou perdido. O Nathan também jogou mal. O Allan salva nossa zaga com o posicionamento dele. O Calebe jogou muito bem mais uma vez!
    – Uma viagem da minha cabeça: Que tal Dylan, Hyoran, Savio, Felipe, Neto e goleiro Matheus na Tombense? Com uma cláusula de “se eu precisar venho aqui e pego de volta”…
    – Lembrete: tem que jogar com 3 atacantes Cuca!
    – Bora pintar o cabelo de preto e copar a CB Galão!

  17. Prezado Eduardo, para mim 4×3 não é goleada, mas tudo bem.
    Sobre o time novo CSA de Minas eu acho, que se aqui no Brasil em relação a futebol as coisas fossem sérias, deveria começar na SÉRIE “D’ e subir até a série B por merecimento dentro de campo e não no tapetão a lá CBFLU.
    Aqui é Galooo p**** de Volta Redonda-RJ por profissão.

      1. Magno Oliveira e Blogueiro absolutamente certos. A tal SAFadeza, além de oficializar o calote, revela-se um óbvio ESTELIONATO ESPORTIVO devidamente acobertado pela mídia. Tente fundar um time (um novo CNPJ determina um novo time, certo?) que você começará as atividades na terceirona do rural e somente após ascender à primeirona do rural terá a possibilidade de jogar a Série D nacional. Repito: ESTELIONATO ESPORTIVO grosseiro, mas tem torcedor que acha que aquela gente merece respeito!

  18. Ontem eu postei um comentário sobre uma entrevista do jogador Hulk e alguns amiGalos fizeram leitura e observações. Fica aqui registrado o meu agradecimento. Sempre legal quando tenho esse tipo de retorno, afinal de contas o nosso ego também precisa ser alisado de vez em quando. Como só vi tais respostas às 22h de ontem senti-me no direito da réplica (dura, talvez, mas respeitosa). Lá vai:

    Alvinho do Galo – Se o cara recebe perguntas embaraçosas, que seja inteligente para não respondê-las. Além do exposto, ele ganha muito bem para se dar ao luxo de ser mal assessorado. Se o rival tem algum mérito, que os asseclas deles divulguem. Não precisamos apequenar ninguém, mas também não precisamos passar pano. O Hulk é o artilheiro e isso não é pouco, mas marcar gols, e não ficar de filosofia barata, é apenas a obrigação dele. Ou não?

    Domingos Sávio – Não vou discutir um assassinato porque isso é coisa de bandido e não tem nada haver com futebol. E misturar o tema colocando parentes e amigos no meio beira o “non sense”. No futebol não sou inimigo de ninguém, mas também não sou amigo, mesmo porque os amigos que tenho (e são poucos para merecerem tal alcunha) não foram feitos no futebol. Reinaldo e Éder jogaram lá e eu nunca os vi enaltecendo nada relativo àquela gente; nem mesmo após terem parado de jogar. E você, já viu? Isso, sim, é ser profissional (bem, pelo menos no meu conceito). Em relação ao futebol (veja bem, AO FUTEBOL) a minha intolerância com os outros times será eterna. O Galo, meu caro, não é questão de vida ou morte. É algo muito mais sério do que isso.

    Barata – Glória de Gabiru: o assunto da idolatria acabou aqui! FOIpracabá!! Como diria o Lobo Bobo, aquele personagem de desenho animado: Você não tem esportiva!!!!

    Cláudio – Parabéns para a coerência do Hulk. E que ele saiba guarda-la somente pra ele da próxima vez. E, em minha opinião, não precisamos de jogadores com esse tipo de pensamento altruísta e, mais do que isso, politicamente correto. Precisamos de jogador para jogar e honrar a nossa camisa (somente a nossa camisa, enquanto estiverem no clube) e enaltecer o CSA-MG é um desrespeito à nossa torcida, independente do enfoque dado. A atitude do Messi, sim, foi de um profissional: Respeitou o torcedor do outro time E SÓ, enquanto os outros jogadores tinha uma atitude infantil, que beirava a babaquice! Eu não vi o Messi babando ovo para a Seleção Brasileira. Você viu? Eu li uma entrevista do Hulk babando ovo para o CSA.

    Aproveito a oportunidade para lembrá-los de algumas pérolas oriundas de jogadores, ex-jogadores e ex-diretores do CSA-MG, demonstrando todo o respeito e profissionalismo pelo Atlético:

    “A sala de troféus do Atlético é igual Guarapari; só tem mineiros”

    “O Atlético ter caído é como um título pra nós”

    “Quem tem mais, tem quatro”

    “Fábio sempre mostrando 6 dedos em direção à nossa torcida”

    RESUMINDO: RESPEITAR O CSA-MG É O CARALHO!!!! AQUI É SÓ GALO, PORRA!!!

  19. Bom dia a todos!
    O jogo de ontem foi divertido para quem não torce para o Grêmio. Primeiro eles vieram como uma avalanche e fizeram 3×0 fácil,depois tomaram dois gols e começou a aflição. Já no segundo tempo marcaram novamente e depois sofreram mais um. Até aquele momento o Fortaleza vencia o Bahia e o Juventude empatava. Era um misto de esperança com aflição na torcida do Grêmio. No fim, o Juventude venceu e sacramentou o rebaixamento do Grêmio.
    Sobre o Galo, é uma pena ver que o Cuca não conta com o Excelente Alan Franco. Mesmo todo o time sendo reserva ele só foi utilizado a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Não sei se sou eu, mas vejo o Alan Franco com grande potencial para ajudar nosso time e engordar os cofres do Clube. Já disse no início do ano que gostaria de ver o meio campo do Galo com o Franco, Zaracho e Nacho atuando juntos, acredito que tem tudo para dar liga.
    Já que especula-se o empréstimo do Franco para time do exterior, porque não empresta-lo ao América para uma disputa de Libertadores? É uma visibilidade muito maior do que a MLS.
    No domingo começa a disputa da grande final da Copa do Brasil. Espero que nossos jogadores voltem a colorir os cabelos de preto e esqueçam a conquista do brasileirão e foquem na Copa do Brasil. Queremos esta taça também.
    Vai Galo, faz a Massa ainda mais feliz!

  20. O Atlético foi goleado ?
    4 a 3 ?

    Jogo divertido , e só fizemos golaços !
    A metida de bola do Caleb foi sensacional , tanto quanto a finalização do Vargas .
    O gol de falta do Hyoran foi um primor !
    E nosso primeiro foi mais uma das tentativas conscientes de nosso lateral .

    Quanto aos que tomamos, o Dodô foi explorado e as duas jogadas pelo seu lado mostraram a fragilidade de uma defesa sem senso de cobertura.

    Nas duas ficou sozinho sem saber se marcava o cara da bola ou se acompanhava quem passava pra receber .

    Mas , tudo bem !

    Pra registrar que , após a conquista do título na quinta , o reconfirmamos na sexta , na segunda , e ontem de novo , chegando aos TREZE pontos de vantagem do segundo .
    Nada mais significativo que isso .

  21. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Apesar do apagão inicial, o time alternativo fez um jogo razoável pelas circunstâncias. Vamos agora na busca da copa do Brasil. O primeiro jogo é importantíssimo para as nossas pretensões. Temos time de sobra para impor uma derrota ao nosso homônimo paranaense.
    Sigamos pois na busca de mais um título.
    Hoje e sempre, Galo!!!

  22. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Derrota, mesmo que não valha nada, é sempre ruim. Ontem me assustei com a apatia e apresentação abaixo da critica de alguns jogadores. A defesa do Galo foi uma peneira sem fundo – tudo que chegou passou. A impressão que deixaram é que o setor defensivo precisa retomar atenção para próxima temporada e dar ritmo de jogo para alguns atletas.
    Mesmo os titulares nas seis últimas rodadas já vinham caindo de produção, tanto que levamos gols em praticamente todas essas partidas. Dos gols de ontem, pelo mesmos três eram perfeitamente evitáveis sem maiores dificuldades.
    O Cuca tem que mudar o espirito dos jogadores quanto à marcação que tem se afrouxado e permitido os adversários muita liberdade. Se quisermos ganhar a copa do brasil, a defesa vai ter que melhorar muito para superar as más apresentações que tiveram diante de Bahia, bragantino e palmeiras e eliminar as falhas grotescas de marcação e posicionamento. Saudações Atleticanas

    1. AFRÂNIO ,

      muito bem observado a respeito da defesa .

      Mas na minha opinião o que tem que ser mudado não é o espírito dos jogadores não .

      A deficiência ali é outra .

  23. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Acabou o campeonato e o Galo perdeu de novo lá no sul. Dizer que o Galo perdeu para o Grêmio é quase um pleonasmo, tamanha é a frequência com que isso ocorre. A novidade é que dessa vez a derrota no sul não impediu que o Galo fosse campeão, mas uma coisa ficou provada, se depender de seus reservas o Galo tá fu, porque jogar com eles sempre será fator de alto risco. Com a melhor defesa, mesmo depois de tomar quatro gols, o Galo confirma a máxima: “Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos”.

    E o Galo agora é todo Copa do Brasil. Domingo o Galo entra em campo com uma máquina que fez 67 gols no brasileirão, contra uma defesa que sofreu 45 gols. O jogo promete.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, OSTENTANDO A FAIXA DE CAMPEÃO, ALEGRANDO A MASSA E FAZENDO FORTUNA. HAJA COFRE PARA GUARDAR PREMIAÇÕES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *