Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota que não me abala

Foi o primeiro revés do ano, o que evidentemente em algum momento haveria de acontecer. Afinal, depois de 12 jogos, somamos ainda sete vitorias e quatro empates. Ouvi e até recebi ontem mensagens que parecia ter o Galo perdido um título e que o time era o pior de todos os tempos. Como o Atleticano, notadamente aqueles que não viveram décadas como nós de angústia e sofrimento são exigentes. Credo! Entre esses, acreditem, alguns da minha idade ou até de geração anterior. Kalil, que deixou legado discutível – entre conquistas e dívidas – tinha razão. Tem torcedor (no caso minúsculo) que é muito chato. Nunca tá satisfeito!

Não gostei do resultado, claro, tampouco da atuação dos reservas. Diferentemente do sábado da semana passada, quando essa opção por não titulares foi suficiente para massacrar o Democrata GV, ontem – especialmente o ataque – foi horroroso. Os três atacantes, minha opção preferida, estiveram nulos enquanto em campo. Os dois Ps, Pedrinho e Pavón, ao lado de Vargas e Sacha passaram despercebidos nas transmissões e narrações da partida.

Aos poucos, Coudet substituiu todos eles e ainda o Igor Gomes – que talvez tenha feito sua pior apresentação e cometido muitas faltas – colocando titulares e até os também ineficientes Hyoran e Ademir no gramado. Não deu tempo, embora Hulk tenha perdido uma penalidade. Caprichosamente na trave, a exemplo da Libertadores (2021) frente ao Palmeiras. Aliás, diga-se, o artilheiro nas duas últimas partidas – Libertadores e mineiro – saiu de campo devendo. E, ainda considerando a penalidade que o Vargas errou frente ao Carabobo, duas perdidas em sequência. Vamos caprichar, moçada. A TV já faz campanha contra marcar essa infração a favor do Galo. À propósito, essa mesma televisão por uma merreca de recursos, vai obrigar a partida final do mineiro ser num sábado. Dirigentes frouxos Minas Gerais tem na Federação!

Como disse no título, o placar adverso não me causa qualquer apavoramento. A exemplo do empate da Libertadores e por força dos dois regulamentos, cabe ao Galo agora apenas vencer os jogos de volta em Belo Horizonte. Na quarta, frente ao Millonarios – com todos os titulares – vencer e avançar para a fase de grupos da competição internacional. Serão nove jogadores diferentes dos que iniciaram hoje, creio que só Éverson e Otávio entrem nos onze. Já no caso do mineiro, basta vencer também por diferença mínima para chegar a mais uma final do campeonato estadual. Time pra vencer os dois adversários temos, basta jogar futebol.

O jogo de ontem não foi bom de ser apreciado. Tanto pela derrota quanto pelo que vimos no gramado. Num campo acanhado, haja amadorismo, o segundo tempo demorou a recomeçar por falta de equipe médica. Como pode uma partida de semifinal de mineiro ser marcada para um estádio de 2,3 mil lugares. A imprensa, ao que vi, ficou pessimamente acomodada para a transmissão.

E no campo, além do futebol que o Galo ficou devendo, uma arbitragem questionável. A penalidade, claríssima, teve de ser assinalada pelo VAR. O juiz se acomodou nesse caso e transferiu a responsabilidade da marcação. Por outro lado, o soprador de apito – covarde e omisso – evitou dar segundo cartão amarelo a zagueiro do Athetic. Mesmo depois de avisar, pra todo mundo ver e ouvir, que da próxima seria advertido, o juizinho foi condescendente e o zagueiro seguiu batendo. Depois disso e duas faltas desclassificantes, o treinador alertado foi logo substituindo o jogador. Juiz frouxo!

Por fim, comprovando que estes juízes mineiros são fracos – já afirmo isso tem décadas – o lance claro da penalidade foi idêntico ao do primeiro empate do Galo na temporada. Em 13 de fevereiro, árbitro e VAR, fingiram não ter visto penalidade a favor do Galo pela quinta rodada do mineiro. São ruins mesmo, posso afirmar? Ou, mais grave, tem orientação para pesos e medidas diferentes dependendo dos times em campo? No face do blog tem minha consideração e os dois lances. Juizada é uma vergonha!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

55 thoughts to “Derrota que não me abala”

    1. Ali é difícil, é o famoso trocar 6 por meia dúzia! O Vargas só joga em fim de contrato, aí os trouxas renovam e ele entra com aquela “vontade” a la Elias de jogar no Galo! Torcedor VIP: assiste o jogo de dentro de campo. Nem gol de pênalti tá sabendo ou querendo fazer! E o fumacinha, com f minúsculo é jogador de time mediano, tipo América e agora Botafogo que tá querendo ele.

  1. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Essa derrota também não me abalou. Temos condições de reverter o resultado.

    Devemos abrir os olhos diante do Milionários. Espero do time muita garra e vontade de vencer.

    Definitivamente, Igor Gomes, Hyorran, Sasha, Pavón, Nathan Pescador e Vargas não servem nem para compor o elenco. Vamos sofrer muito com esses jogadores em campo.

    Saudações Alvinegras,

  2. A melhor definição do Hulk nesse fim de semana do Dalai: Ficou uns 30 minutos em campo, mas executou com maestria a sua especialidade: cavar faltas. As primeiras 4 bolas recebidas resultaram em 4 faltas nas imediações da área, a maioria provocada pelo próprio atacante que, como sempre, se lança espetacularmente ao gramado. Após a derrota para o Athletic, Hulk falou à imprensa e soltou algumas “pérolas”: jogadores desconhecidos ousando discutir com ele, “sem respeitar a hierarquia…”; Quando tomou “injustamente” o cartão amarelo, reclamou do árbitro: “Tenho quatro filhos, o senhor acha que eu faria isto? Como o senhor acha que eu conquistei tudo que conquistei?” Um repórter perguntou se a esposa do atacante tinha razão ao advertir que ele conversa muito com o árbitro. “Ela pode estar certa”, admitiu.

  3. Voce devia estar numa posição privilegiada meu caro Eduardo. Penalidade claríssima?? ..Mas vamos la, nada a abalar. Apenas a constatação de que Sacha e Vargas estão fazendo hora extra, o ultimo então parece que tem preguiça de jogar, o primeiro, não é cnetro-avante, não tem velocidade pra jogar no lado do campo, não sabe armar, enfim nem sei do que ele joga. Requicios ainda de Sampaoli, pois de sã conciencia ninguem nunca teria indicado, basta ver que ninguem se interessa por ele. Mas ta ai ganhando o seu. concordo com os que acham que o grupo enfraqueceu..e Hulk reclamão, reclamando do cara simular, quem não simula?? Mas quarta não é dia de reclamar, é jogar, jogar bem, passar e convencer, assim espero.

  4. Contatação é fato:
    Temos um bom time titular: Everson, Saraiva, Lemos/Fucks, Jemerson, Dodô/Arana, Allan, Edenilson, Zaracho, Patric, Paulinho e Hulk, esse time é bom!!!
    MAS ESTAMOS A RÉ DE RESERVAS!!! VAI PRECISAR MEXER ESSE ELENCO PRINCIPALMENTE DO MEIO PRA FRENTE.

  5. Frequento o blog desde que ele existe, e não gosto de escrever. Leio todos os comentários dos amigalos. Já foi dito aqui, mas quero dar minha opinião. Não precisa ser o Caetano, mas acho que o Vitor deveria chamar o Hulk para uma conversa, pois está reclamando demais e isso prejudica o time. Parece que ficam com medo de falar com ele. Ele tem crédito, e muito, mas tem que pensar no clube. Abraços.

  6. Boa tarde. Uma das características negativas do trabalho do Coudet , é escalar jogadores fora das suas características ou posição de origem, a vítima do momento é o Pavon, que é um bom jogador, mas está em pleno processo de fritura junto a torcida, por ser escalado fora da sua posição.

  7. Bom dia, para todos!
    Esse Vargas é um acinte,uma ofensa ao torcedor Atleticano.
    Preguiçoso, irresponsável,sacana,como é que alguma diretoria de um clube como o Atlético não representa a sua torcida. Esse chinelo baladeiro já deveria estar longe do Atlético há muito tempo.
    Shasha, Hyoran, Pedrinho,Kardec são ruins mesmo.
    Igor Gomes jogou tudo que tinha pra jogar nos poucos minutos de sua estreia.
    Edenilson ainda não estreou.
    Patricão 2 idem.
    Estou como o amigo escreveu; 0,0 de espectativas com esse Cudê.
    Já vi Aguirre,Sampa cabeça de ovo, Turcão gente boa, enfim…

  8. Alguém aqui, em sã consciência, acredita no “trabalho” desse Coudet?
    O time é um amontoado, não jogou bem nem uma vez sequer nesses 13 jogos.
    Mas culpar arbitragem, federação, Campos adversários, TV é mais fácil!
    E pensar que Rubens é “revelação “…

  9. Bom dia.

    Pobre em corpo e alma, time reserva do “fortíssimo elenco” de milionários do Galo/CAM* – focado no jogo de quarta contra o colombiano Millonarios – perdeu o jogo de domingo contra o atlético Athetic.

    * CAM – Cambada de Acomodados Malandros

    Everson: não salvou o time pq não defendeu o pênalti
    Mariano: altos salário e idade e pouca bola
    Nathan Silva: nem bom nem mau
    Réver: “braço de migué” cometeu pênalti 
    Rubens: ora lateral, ora ponta, ambos nada
    Otávio: esforçado sem ideias 
    Igorgomes: quemquem?
    mErdenilson cabeça de “estádio vazio”
    cara-de-peixe-morto frigoVargas
    Pedrinho: onde ciscar melhor fora do banco?
    Pavón: não tem chances na ponta-esquerda
    Sasha: auto-anulável
    Hyoran: anêmico atleta medíocre de time pequeno
    Ademir: Saci Perereba
    Hulk: capitão reclamão apanhou da bola e da fala
    Paulinho: tentou jogar com quero-queros
    Coudet: escalação, trocas e confusão no final erradas

    “Fortíssimo elenco” de acomodados milionários: reprovado nos testes contra Cruzeiro 1 x 1 (f), América 1 x 1  (c), Carabobo 0 x 0 (f), Millonarios 1 x 1 (f) e Athetic 1 x 0 (f). Nenhuma atuação convincente em 2023..

    Jogos-teste: 5/gols pró: 3 (0,6 g/j)/gols contra: 4/saldo: -1/eficiência: 26,7%.

    América e Athetic acenderam vontade de disputar a final do Mineiro.

    Semana decisiva no ano (pós-2022 sabático): Libertadores (quarta), milionários de Minas x Millonarios da Colômbia; Mineiro (sábado), preguiçoso Atlético x produtivo Athetic.

    Essa derrota da soberba, da frouxidão e da incompetência pode ser educativa a redirecionar o ex-invicto a brio e melhores rumos. Será?

  10. Bom dia,

    Antes de qualquer coisa, digo que concordo com a escalação do time reserva, apenas daria oportunidade ao Matheus Mendes, o que o Everson está representando para o Galo hoje, não podemos correr o risco de perdê-lo e depois ter que sair no mercado como já fizeram no passado.
    Jogo péssimo após a marcação do pênalti, até aquele momento estava sobre controle e criando oportunidades.
    O juiz além de todos os erros ainda deu 6 minutos de acréscimo, jogo picado por faltas e laterais, 6 substituições, sendo 1 nos acréscimos e só o goleiro ficou 2 minutos em atendimento.
    Pênaltis, ambos não existiram, o primeiro porque a mão estava atrás das costas e o segundo porque na nova determinação da regra, o fato da bola bater primeiro na perna e depois no braço descaracteriza a mão no lance (ver lance pior do Marcos Rocha no jogo do Palmeiras ontem e não marcado).
    Erros graves, mas perdemos para a incompetência do batedor no lance.
    Parêntese para o Sasha e Vargas, não sei se é falta de vontade, mas estão muito mal.
    Hulk é quem mais me preocupa, depois de uma sequência de jogos em alto nível, está exatamente neste momento de decisões parando de jogar, o pior é que quando ele não joga também não deixa os outros jogarem, atrapalha todos os lances por querer resolver sozinho, não passa a bola e fica tentando dribles em locais desnecessários e invariavelmente perde a bola.
    As reclamações também já estão enchendo o saco, em entrevista ele mesmo disse que até a esposa já pediu para ele parar.
    Acredito que o excesso de reclamação o deixa nervoso, daí aqueles erros grosseiros nas faltas e pênalti são consequência da perda da concentração.
    Perder faz parte e este é o momento que menos pode nos afetar. Se temos que ganhar quarta, sábado também.
    Melhor entrar com jogadores mais descansados para garantir quarta, indo bem na quarta o sábado vem no embalo.
    Aguardemos pela quarta feira e um bom jogo com vitória do nosso Galo.
    Boa semana a todos!

  11. Bom dia Massa e Guru

    Assim como meu Guru o resultado não me abalou, mas não posso deixar de registrar os momentos de raiva ao ver em campo a dupla água de salsicha (não serve pra nada), Sacha e Vargas.
    Estes caras não têm vergonha de tirar dinheiro do clube todo mês sem dar nenhum resultado?
    Mas ontem além do futebol sofrível no segundo tempo, pior mesmo foi ver um dia ruim do nosso melhor jogador Hulk.
    Fominha, barbantinho, reclamão e até disperso. Confesso que tá ficando chato e irritante as atitudes de Hulk dentro de campo, mesmo tenho até razão algumas vezes.
    Mas ele tem crédito e tenho certeza que nas duas próximas partidas ele irá nos compensar por ontem.
    Mas que o sinal de alerta esteja ligado afinal de contas Hulk já está pendurado tanto no ruralito quanto na liberta.
    Enfim, vamos para a classificação na quarta, esperando que a partida de de ontem tenha sido somente um desvio na curva.
    Só de saber que não teremos a dupla água de salsicha em campo, minhas expectativas já estão renovadas.

  12. O nosso CAM perdeu quando podia e agora em casa a história será bem diferente com outra postura.

    Essa situação no final da partida com provocações do adversário só vai aumentar o apetite do nosso GALO pra volta.

    Vamos por etapas e Quarta Feira têm um jogo muito difícil pra vencer com os titulares em campo pra fazer a diferença.

    OBS.: até quando vamos ter que aturar esse SASHA vestindo nossa gloriosa camisa???

  13. Concordo.
    Eu acompanho o GALAO desde a década de 60, século e milênio passado.
    O Galo não pode nem pensar em derrota ou empate.
    Agora é partir pra cima do ATLETIC com sangue nos olhos.
    vencer ou vencer.
    depois é só esperar provavelmente o América e se sagrar novamente campeão das Alterosas.
    Abraços Gurú

  14. Que vergonha esse ataque reserva do Galo. Totalmente inoperante, não tem um que salva . Sasha, Pedrinho, pavon misterioso, hyoran, Ademir que ruindade esse quinteto, imagina quanto que o Galo iria economizar se livrando dessa BAMBAIA toda pior, ainda estão querendo trazer um atacante do boca com números piores que o do Kardec para ganhar uma fortuna. Fica esperto RC , dinheiro não dá em árvore e uma hora o time quebra.

  15. Quanto ao Coudet, estamos aguardando a tal evolução. Tomara que aconteça na quarta e no sábado, senão…
    Ô Julião! Ainda não deu quinze partidas?

  16. Quanto ao Hulk, volto a dizer, depois daquela irresponsabilidade de deixar o péssimo Vargas cobrar aquela penalidade, parece que a maldição da ruindade grudou no nosso craque. Nada mais dá certo.
    Tá ridículo o Hulk ficar reclamando tanto. A esposa dele já mandou ele parar com isso mas ele não obedece.

  17. Quanto ao gramado, que o narrador e comentaristas da tv falaram que era um tapete, Breno Galante, que faz um ótimo trabalho, filmou os buracos de mais um pasto de várzea. Um absurdo jogar, ainda mais uma semifinal num estádio de fazenda daquele.

  18. Não se poupa jogadores em jogos decisivos. Eis o primeiro erro de Coudet.

    O segundo erro foi tático. Novamente a “Avenida Coudet” apareceu pelo lado esquerdo defensivo atleticano.

    Na saída de bola atleticana o Mariano fazia uma de terceiro zagueiro, atuando como lateral de fato, enquanto Rubens se projetava como ala dando uma de ponta.

    E a saída da bola se fazia assim, com Everson, a trinca “Rever, Natan e Mariano”, Otávio no entrelinhas e Rubens desembestado de mula sem cabeça…

    Pra quê?

    Para que o Rubens se projetava como ponta se o time atuava com três atacantes?

    Desnecessário…

    E mais: para que isso se entrou o professor Coudet com um só volante?

    Quem fazia a cobertura do Rubens?

    Ninguém!!!

    E foi nesse equívoco de Coudet que o bom técnico Roger Silva armou todo o jogo do ATHLETIC. Quem ouviu a entrevista do treinador adversário percebeu como ele armou o jogo de sua boa equipe. Toda estratégia pensada na avenida que já está manjada…

    Justamente por essa pataquada tática que o mais correto seria batizar a nova avenida atleticana de “Avenida Coudet” e não de “Avenida Rubens”.

    Rubens cumpriu fielmente a orientação do professor. Para tanto,
    Bastava Coudet escalar o time com dois volantes e três atacantes que a avenida não aparecia. Bom lembrar que essa avenida apareceu em outros jogos e Roger Silva anteviu essa brecha e armou sua estratégia por ali.

    O terceiro erro de Coudet foi no finalzinho do jogo. Ele erradamente foi discutir com o goleiro adversário e quase criou uma briga generalizada em campo.

    E aqui outro pra quê?

    Para que um treinador deve se dignar a discutir e brigar com um jogador adversário? Isso não se faz, Coudet. Até para brigar há que se manter a liturgia e hierarquia do cargo.

    Ô lôco!!!

    Em suma, Coudet foi disparado o pior em campo.

    Que o professor tire lições das péssimas escolhas que fez num dia que nada funcionou no Atlético…

  19. Bom dia! Desculpem! Mais sempre a mesma ladainha (arbitragem campo, TV
    , FMF, etc.) 0 que está faltando é futebol. Quanto a final num sábado, se a TV tem direito adquirido – por contrato -, é Ela quem define. Pois, quem aluga as nadegas, não tem direito a sentar-se. Quanto ao time “os protegidos” do treinador – inclusive Ele -, ainda não justificaram os investimentos. Finalizando, não sou apostador e, se fosse, não apostaria R$ 0,01 no sucesso desse treinador/time em 2023.

  20. Será que não tem ninguém na assessoria de imprensa do Atlético para blindar nosso melhor jogador, o Hulk, e impedir que ele dê entrevistas de cabeça quente na saída dos jogos? Isso beira o amadorismo.

    E outra coisa: essa história de poupar time em semifinal de campeonato é uma burrice sem tamanho. Planejamento mal feito. Tem que poupar na fase classificatória, que não vale nada. Chegou no mata-mata é jogar com tudo, independente do adversário.

  21. Bom dia xará e amigalos!
    GALO entrou para o jogo ontem com a soberba do outro lado da lagoa. Apesar da abissal diferença de elenco esperávamos uma equipe em busca da vitória durante os noventa minutos. Parece que a feijoada foi servida aos jogadores do GALO minutos antes da partida. Sasha, Vargas e Pavón estavam letárgicos. Se o GALO passar para a fase de grupos da Libertadores é essa trinca de atacantes que irá jogar algumas partidas do Brasileirão????????? E Torrão!!!! O “craque” Torrão torrou a paciência do time inteiro principalmente de Rubens. Aliás o Rubens deve estar tendo pesadelos com o Torrão até agora. GALO estava tão desorganizado taticamente que papai do céu resolver dar um golzinho de presente ao Atlético de SJDR. Mesmo assim acredito que esse time de SJDR assim como o Milionários serão presa fácil aqui. Me ajuda aí COUDET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Quando o time das feras titulares vai mal e se precisa mudar as peças , o treinador faz as mudanças com o que tem no banco .

    Aí entram os jogadores que não valem nada e a torcida esbraveja : “como mudar o jogo com esses perebas entrando em campo ?”

    Ontem , os perebas estavam em campo e como era preciso mudar o jogo entraram as feras titulares comandadas por aquele do CRÉDITO AUTOMÁTICO .

    Desandou a maionese …..

    Futebol é mesmo divertido !

  23. Análise precisa do JOSÉ ANTÔNIO , sobre o lado esquerdo do Atlético .

    O que me causa asco são as narrações com os “especialistas” a defecarem nos microfones .

    Em nenhum momento o Paulo Nunes e aquela moça fizeram uma observação tão sensata como a de nosso amigo aqui do blog .

    Com raríssimas exceções temos narradores / comentaristas que prestam .
    Usam e abusam de estatísticas , como se valessem alguma coisa .

    SÃO HORROROSOS !

    1. Hoje no meu entender apenas 3, Paulo Vinícius Coelho, Pedrinho e o Caio Ribeiro.
      O resto é resto.
      Enquanto o time está ganhando é o melhor, toma gol passa a ser o pior e assim vai.

  24. Caros,

    NOSSO GALO precisa de um CENTROAVANTE, o próprio MEA BOCA Coudet já percebeu essa necessidade publicamente.

    …nos últimos anos ficamos no caminho algumas xx pq não tivemos essa peça fundamental no time: na época do Cone e do Pastor, duas dragas totais, e no time de 2020, era Keno q não era avante mais 10 e qnd esse se contundiu o time desapareceu.

    Em 2021 os Mecenas tiraram o escorpião da bolsa e o time foi o q foi, um time mais equilibrado setor por setor…e é incrível como Diego Costa é subestimado naquele q é o MAIOR TIME DO GALO DE TODOS OS TEMPOS, em FATOS E FOTOS!

    HULK não é centroavante e não vai resolver todos os jogos, principalmente os jogos decisivos e principalmente se o palmeiras atravessar nosso caminho.

    É evidente também q NOSSO SETOR de armação é cintura dura, não tem um jogador q desequilibra por ali é já vamos ficando com saudades do bom e eficiente NACHO FERNANDES.

    Na cabeça de área, se Allan, q é muito mais jogador q Otávio, não vai ficar, q se resolva. Mas os dois são os principais armadores do NOSSO GALO, o q não tá certo. Eles podem armar o jogo também, mas ñ podem ser a solução.

    Quem tem q armar o jogo com qualidade são os MORANGUINHOS e quem entrar ali mais adiantado…mas um dos MORANGUINHOS porém é da raça dos Patrick…o que esperar?

    Convicção: O RESULTADO de ontem foi péssimo dos péssimos, assim como o empate na Colômbia, mas para o bem, expõem o NOSSO GALO cedo (o objetivo deve ser SEMPRE o BRASILEIRO, mais q a Libertadores, q é na verdade uma Copa do Brasil recheada de times sulamericanos)…

    …NOSSO TIME é muito vulnerável e desequilibrado nos setores para a temporada inteira e apenas aqueles q acham q TÁ BOM demais pq estamos MAL ACOSTUMADOS chorando de barriga cheia pensam o contrário, ou seja, aqueles q na VERDADE vestem outra camisa, ou já vestiram qnd eram pequininim…

    Esse NOSSO TIME, nessa configuração, com esses jogadores, sem centravante matador e armador competente, tem pinta de time q vai levar gol aos quarenta e quatro do segundo, numa decisão 0 x 0, contra um time casca grossa. É UM AVISO, acreditem em mim!

    Obs.: ontem a bola, numa rara jogada de fundo, foi cruzada, e Shaxha perdeu, e perdeu pq encolheu a perna ou pq a perna é curta mesmo…não crítico o jogador, taí não reclama de nada, não exige titularidade, salário atrasado, não decide, ñao exige nada, simplesmente taí…há outros!

    NOSSO GALO garfado ontem, mas lembrar q não é a exceção…o surpreendente nessa são os jogadores q tem q se expor reclamado jogo após jogo: CADÊ A DIRETORIA?

    Ano passado o time foi para o Brasileiro pra passear, tá certo, desfigurado, mas havia no ar uma suspeita de q os árbitros não deixariam o time jogar mesmo se tivesse no seu melhor…

    ACORDA GALO, ACORDA MECENAS!

    QUEREMOS O TETRA!!!

    AQUI É GALO MESMO?

  25. Bom dia!!
    Mais um jogo que comprova que tem muito jogador no Galo que já deveria ter saído a muito tempo e tá lá mamando.
    Muito jogador inútil e caro como Sasha, Pedrinho, Ademir, Kardec, Nathan pescador, Hyoran, Vargas, só aí são 7 jogadores inúteis onerando a folha em mais de 3 milhões.
    O Rodrigo Caetano tinha que trabalhar em negociar esses caras e trazer uns 3 jogadores top para o lugar deles, todos já provaram que não vão ajudar nada esse ano, ficar com eles pra que????
    Nosso time titular é até bom, mas estamos a pé de reservas se não mexer esse elenco vai ser dificil ganhar alguma coisa, não tenho esperança nenhuma que os jogadores citados vão render alguma coisa.
    E para piorar Pavon e Igor Gomes que são ativos do GALO também não estão arrumando nada, INFELIZMENTE ESTAMOS A PÉ DE RESERVAS.

  26. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Derrota para o time do Atlhetic ontem chama atenção para duas coisas: grande parte do elenco parece estar sendo treinado de forma errada ou vários jogadores entraram na era da desmotivação. Não dá para acreditar que o time reserva do Atlético possa jogar tão mal. Parece até que o time se solidarizou com o ex-rival, em vista da sexta ou sétima derrota seguida deles para o time do América. Ontem o time parecia com aqueles times formados de última hora na base do cata cata para um torneio em campo de várzea no final de semana. Se fizerem uma autocritica, os jogadores que estiveram em campo ontem irão se envergonhar da baixa qualidade e dedicação que tiveram na partida.
    Superação e sucesso exigem dedicação e autocritica quando resultado ou desempenho não refletem aquilo que se pode entregar. Essa é minha sugestão de reflexão a vários jogadores do time. Temos que melhorar no geral titulares, reserva e comissão técnica para que 2023 seja bem mais promissor. Saudações Atleticanas

  27. Quando é pra azedar, azeda. O primeiro tempo o Galo foi de normal pra bom, conseguindo se adaptar a um campo futebol-de-botão e que o adversário conhece cada centímetro , cada folha de grama. Neutralizava as investidas ligeiras do Atletic e ainda teve umas duas boas chances, até que Var e Juiz perfeccionatam a interpretação do pênalti: se Rever estivesse imobilizado e envolto num cordame de atracação de navios eles ainda assim dariam o pênalti. Já o segundo tempo o Galo desandou, afobado e errando passe, o jogo picotado, mastigado, pelos times, pelo juiz, narradores, o escambau. Hulk erra o pênalti. Tem crédito para sempre, na minha opinião . No entanto, anda reclamando mais do que lavadeira quando perde o sabão na beira do rio.

  28. Bom dia. Campo acanhado calorão danado time malacabado. Ingredientes que fizeram nosso galão penar. Espero que escalação de Sasha, Pavon, Nathan ( todo duro), Hyoram, seja pra vitrine e fazer negócio rápido. No mais o de sempre, precisamos ajustar, tá em tempo ainda. Grande Hulk melhor do galão, vc é muito bom, mas reclame menos.

  29. Bom dia Avila. Semana complicada. Eu tô cabreiro com esse time. Um empate seguido de eliminação nos pênaltis na quarta-feira é muito provavel. E tem aquela historia de 0x0 é no final da partida sair desesperado em busca do gol é levar aquele gol fatal. O desempenho do time não me passa confiança alguma. E bola alta na defesa do Galo é muita sofrencia. Tô muito, mas muito desconfiado que essa semana será nosso calvario. Espero estar errado, mas até aquí, o desempenho do time é pifio

    1. Bom dia Domingos Sávio!
      “A fé não costuma falhar”. O Atleticano é um otimista. Vc precisa ter, como eu tenho, uma fé INABALÁVEL no Galo! A semana será ótima! Vamos passar o trator nos dois times contra os quais jogaremos. Temos Hulk, Sasha, Pavon, Hyoran. Temos um super elenco. creia!
      Se não bastasse o pessimismo, ainda temos que lutar contra a arbitragem que quer nos destruir. Aqui é GALO sempre.
      Hora de apoiar incondicionalmente!

    2. Assino em baixo
      , na semana passada havia um otimismo com o jogo na Colômbia, que para mim não teve nada demais. Disse aquine repito, esse time de 2023 é muito pior que o de 2022 e o esquema de.jogo, apesar de ter o meio lotado de gente, é tocar bola lentamente lá atrás e depois dar uma balão para frente para os atacantes marcarem. Não se vê uma jogada de construção pelo meio. Edenilson e Patrik são um horror, hyoran não precisa nem falar.

  30. Bom dia amigos. Com este futebol que jogou ontem, O NOSSO GALO não vai a lugar algum. Não seria o ideal, o treinador iniciar o jogo com o mesmo time que demonstrou evolução contra o Milionários, fazer um resultado e depois promover substituições? Sasha e Vargas ? El Touro, El Dudamel, El Coudet, alguém me explica como estes caras se tornaram técnicos do Galo?
    P.S. Porque um árbitro que já havia demonstrado indisposição contra o NOSSO GALO foi escalado para o jogo de ontem?

    1. Juiz errou no penalty contra o galo e depois tratou de inventar um penalty a favor para compensar, ou seja, errou para os 2 lados, a diferença é que o Atléthic aproveitou do erro do árbitro. Ninguém mais aguenta o Hulk reclamando o tempo todo e prendendo a bola e querendo resolver sozinho. Precisa reorganizar isso por só prejudica, juiz nenhum da falta nele mais.

      1. …os comentaristas e narradores do sistema GLOBOLIXO, que normalmente são contra o Galo, confirmaram o penalty a favor do Galo e a inexistência do penalty a favor do Atlhetic. O tempo de acréscimo também, apenas 6 minutos?

  31. Alguém dentro do GALO precisa enfrentar o CASO HULK. Não é possível que um jogador como ele tenha um comportamento desse. Como um jogador tão experiente, esteja entrando nesse tipo de jogo? Tá muito fácil marcar o HULK. Tá muito fácil tirar o HULK do jogo. O adversário tira o HULK do jogo. A arbitragem tira o HULK do jogo. A torcida adversária tira o HULK do jogo. Alguém dentro do GALO precisa parar o HULK. Tira essa FAIXA DE CAPITÃO. Tá atrapalhando. Proíbe o HULK de dar entrevistas, basta, vai ser chacota, vai ficar marcado, vai ser punido, sabemos como funciona. Até bolas paradas, não precisa o HULK bater todas. HULK, dá um tempo, fiii. Preocupa somente em jogar futebol, e jogar COLETIVAMENTE, a bola não é sua.

  32. Bom dia!
    Confesso que estava gostando do time em campo até o momento da penalidade quando o Atlhetic abriu o marcador. Depois disso foi um show de horrores.. Pavon que continua sendo mal escalado, pois joga melhor na esquerda, enfiou uma bola pro Vargas que por sua vez foi desligado e displicente. Se faz o gol a história era outra. Não suporto mais ver esse chileno em campo. Muito caro pra tão pouco.
    Vargas, Sasha e Edenilson. Sumam do Galo!!!

  33. E nisso que dá poupar titulares, para priorizar competição. No final, acaba não ganhando nenhuma. “Quem tudo quer, tudo perde.” Se jogar esse futebolzinho mambembe, na quarta-feira, perde para o Milionários.

  34. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Realmente caro Ávila, o jogo de ontem não foi bom. O time não está criando situações de gol. Ontem, 4 ou 5 atacantes inoperantes e o treinador está demorando mexer no time quando está perdendo. Claro que quarta-feira temos um jogo difícil e preservar peças importantes é necessário, mas desde que levou todos os titulares , poderia ter alterado o time com antecedência. O Hulk está sendo caçado em campo sem que os juízes tomem providências. Está sendo duramente castigado pelos adversários e pelos sopradores de apito.
    O que passou passou e vamos olhar pra frente. Vamos continuar acreditando!
    Hoje e sempre, galo!!!
    ,

  35. Haja CRÉDITO !
    E haja LENÇO !

    p.s.
    O comentarista falou o jogo inteiro que o ALLAN é quem ARMA o time , quem FAZ o time jogar , que é PRECISO nos passes :
    HAJA MARKETING !

  36. Ontem, CHACHO e sua equipe vacilaram quando entregaram o LADO ESQUERDO para o adversário. O athletic tem em TORRÃO, que é cria do GALO, o ponto forte do seu ataque. Escalamos o péssimo ex_jogador RÉVER, que só fez e faz e vai continuar fazendo LAMBANÇA no jogo, juntamente com o RUBENS, que pode fazer tudo em campo, menos SABER MARCAR. CRIAMOS A AVENIDA DO LADO ESQUERDO. UM PRATO FEITO PARA O ADVERSÁRIO.

    1. Acho que vi outro jogo, o Rubens marca e briga pela bola o tempo todo, diferentemente do inoperante Dodo. Rever nao comprometeu em nenhum lance, inclusive o penalty dele não existiu, assim como o penalty para o Galo também não existiu

  37. bom dia Eduardo e massa. enfim entraram com salto alto e levaram taca. a poucos dias disse ainda é muito cedo para falar que o galo agora vai com este peusudo treinador. o Caetano deveria pagar os salários dos peladeiros de várzea igor Gomes. pavon e pedrinho foi ele que trouxe estes remendos de jogadores. o Rubens deve estar sonhando com o fumaça até agora levou um banho de bola. penso eu que o salário do rever aposentado paga os salários todos jogadores do atletich. que piada estes amontoadas de peladeiros de várzea. e no segundo tempo para piorar o futebol de várzea entrou o Ademir foguete apagado e Hyoran. Edenilson medíocre. Hulk chorão. aliás tem vários jogos que Incrível Hulk só sabe cair e chorar aprendeu com Neymar cai e cai. aff.que aprende com lição que no próximo jogo não entra com salto altos.acorda treinador e jogadores. vai galooo.

  38. Não tem nada perdido, mas, o desempenho, a estratégia pensada e o time que iniciou o jogo não funcionou. É INACREDITÁVEL QUE EM PLENO ANO DE 2023, O GALO TENHA EM SUA ZAGA, O EX_JOGADOR RÉVER, QUE JÁ FEZ GOL CONTRA NO MINEIRO E ONTEM, SENDO ENGOLIDO PELO TORRÃO E JOGANDO DISPLICENTEMENTE, DEU A POSSIBILIDADE DO PÉSSIMO ÁRBITRO MARCAR UM PÊNALTI. RÉVER, VAZA DO GALO, PEDE PARA SAIR, VC ESTÁ ATRAPALHANDO, MAS TÁ NO ELENCO, E UMA HORA JOGA E QUANDO JOGA FAZ LAMBANÇA.

  39. Bom dia. A meu ver a derrota veio no momento certo. Placar mínimo e com o “potencial” do galo, acredito que passamos sem sustos. Com relação ao elenco, eu já falei aqui, que Igor Gomes não é jogador p desequilibrar no meio. E apenas o sósia do Kaka. Futebol passa longe. Acho que o elenco precisa ser melhorado p poder ter opções no banco. Não temos meia, atacantes pelas pontas, só um, laterais quase nada. Enfim, precisamos de reforços.
    Mesmo que seja um ou dois do que falei acima.
    Qto a escolha do estádio, anos atrás fiz um curso p vistoria em estádios de futebol, mas sabe a que conclusão eu cheguei? Isso é papo furado. Duvido que alguém tenha peito p interditar um estádio desses, com toda a classe política e empresários da região querendo que o jogo aconteça ali. Gente isso aqui é Brasil. As intenções de se fazer vistorias são ótimas, pois visa a segurança de atletas e torcedores, mas infelizmente o MP só entra em campo quando o Peixe é pequeno. Tubarões eles não atacam não. País com justiça parcial. Sigamos pq quarta temos o jogo só semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *