Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

De volta para o futuro

Sem jogar no final de semana, o Galo permitiu que pudéssemos prosear e cada um entre nós dizer o que pensa sobre o momento e o que nos espera para frente. Alguns decepcionados com o desempenho, bastante aquém do que esse elenco – caro – sugere. Outros, conformados, confiando em novos rumos com o novo “projeto” que vem sendo assegurado por Atleticanos aparentemente abnegados.

O futuro dirá. Minha condição de mineirinho, não sugere – obrigatoriamente – a desconfiança. Ao contrário, sou até muito crédulo e às vezes bastante ingênuo. Creio ser mais feliz assim, até porque as punhaladas pelas costas foram maiores que a vulnerabilidade sugeriu e permitiu. Sendo assim, quero e espero que esse futuro chegue logo e a tempo da minha geração poder aproveitar desses frutos.

Para tanto, os resultados em campo precisam começar a acontecer. Tanto com relação a grandes conquistas quanto também com a revelação de jogadores da base, condição que nos privilegiava em décadas não muito distantes. Disse no final de semana aqui, sobre o time dos anos 70, tínhamos oito titulares oriundos das categorias de baixo e brilhávamos pelos campos do mundo inteiro. Agora, notadamente, nessa gestão Sampaoli são mais de dez contratações, algumas a preços exorbitantes e sequer têm atuado.

Vejamos! Everson, Junior Alonso, Bueno, Mariano, Zaracho, Alan Franco, Vargas, Keno, Sasha, Marrony e Leo Sena. Todos pedidos pelo treinador e o último até já liberado pelo próprio Sampaoli. Nathan e Hyoran, que estavam emprestados, foram adquiridos por sugestão do argentino. Antes deles, recentemente haviam desembarcado no Galo ainda Rafael, Arana, Allan, Dylan Borrero (a joia?), Savarino e até o ídolo Tardelli.

No elenco profissional apenas Savinho, Calebe, Gabriel (que já esteve emprestado), Marquinhos (está sendo cedido), que passaram pela base. Todos contestados, sendo que o primeiro – que encantou ao blogüeiro – teve pouquíssimas oportunidades. Já chegaram e estão com o grupo, embora não possam atuar pelo Brasileiro, Hulk e Dodô, ainda sendo esperado um possível anúncio de Nacho.

Convenhamos é muita grana para o resultado imposto. Ainda considerando que perdemos 17 pontos para equipes que lutam contra o rebaixamento, desses exatos nove dos últimos quatro colocados. Só esses últimos seriam suficientes para colocar o Galo na liderança isolada da competição. Todas essas derrapadas que menciono, só tem um único responsável. Jorge Luis Sampaoli Moya, natural de Cacilda na Argentina.

 

Agora, com esse seu e nosso “projeto” em andamento – bem ou mal – e continuando a indicar nomes para contratação, navega sob um eventual convite do Olympique de Marselha. Até que ponto isso é real, na verdade, ninguém sabe. Deveria ele, já que exige tanto do clube, vir a público e explicar essa situação. Mas, no conforto que o Galo lhe permitiu, usa nossa paixão para sua valorização profissional.

E para fechar, qual a razão até o momento de não se cogitar do aproveitamento de jogadores da equipe de transição e sub20. Onde foi parar o volante Neto, que encantou a todos numa única oportunidade que foi lançado no time principal, pelo ainda treinador Levir Culpi. E esses garotos emprestados que estão de volta como o goleiro Mateus Mendes, Leo Griggio, Guilherme Castilho, Alessandro e outros.

Alguns com sinais de bom futuro, mas que sequer foram avaliados pelo treinador. Nem menciono aquelas perebas estrangeiras que diretores anteriores queimaram dinheiro com as contratações. Ou, na verdade, ele tá indo embora no final do Brasileiro? O Torcedor quer e merece saber, afinal daqui poucos dias terá início a temporada 2021, ou seja, o futuro já começou.

*fotos: flickr/Atlético

40 thoughts to “De volta para o futuro”

  1. Boa Noite,

    Hoje gostaria de apenas fazer um comentário para ser utilizado como alerta a nos torcedores atleticanos.
    Temos que parar e analisar o quanto a mídia utiliza do fato do torcedor ser muito passional para assim poder plantar desconfiança, criar atritos desnecessários entre torcedores, jogadores, diretores e de certa forma acabar atingindo o bom futebol da equipe.
    Apenas vou citar as manchetes divulgadas hoje.
    Uai – Nasce Bento, quarto filho de Jorge Sampaoli , técnico do Atlético.
    Uol – Alvo do Olympique de Marcelli, Sampaoli comemora o nascimento de outro filho.
    Nas redes sociais, vemos os YOU TUBE:
    “Vaza lista de despensa do Galo” esses são os piores, na ânsia de ser os melhores, os primeiros e de ter algo inéditos, vivem fazendo o serviço sujo para a mídia maldosa.
    Qualquer Atléticano que acompanha seu time faria uma lista igual, mesmo não sabendo de nada, não tem que provar mesmo.
    Isto a apenas 4 jogos do final do campeonato.
    Esse modos operantes vem de muito tempo, e o pior, sempre é a torcida cair nessa, incluo também os YOU TUBE.
    Pergunto: Á quem possa interessar…..
    Daí, vem um bando de marginais otários e começa a agredir a esposa do goleiro, trazendo revolta para dentro do grupo.
    Instabilidade aos que tem o nome mencionado como prováveis de sair, a insatisfação se torna geral.
    Imaginem se o Everson e família já não estão super arrependidos de ter vindo para o Galo, e pergunto: Que culpa tem ele se a torcida gosta de eis Maria, que culpa tem ele se o técnico tem preferência por ele?
    Aos cornetas inofensivos, “aqueles que corneta, mas não passam dos limites da boa corneta” temos aqueles que não possuem limites.
    Temos ainda quem acredita não ser manipulável, esses são os piores.
    Infelizmente se analisarmos bem veremos que a UOl é a pior de todas, acho que criaram o habito no trato igual que dá as autoridades políticas, daí, fazem o mesmo com o nosso Galo, destorcem toda as informações no intuito apenas da desestabilização.
    Ex: – Juca: ” Contratações como Hulk desestimulam quem já está lã”.
    Poderia ser: UAI – “Hulk recebe mensagem de agradecimento de Reinaldo, ídolo do Atlético.”
    Ou seja, aqui é só Galo, opiniões diversas que se convergem no mesmo objetivo que é o bem do nosso Atlético Mineiro, muita diversidade mas apenas um propósito, alguns mais exaltados, outros menos.
    Então temos que pensar se em nenhum momento não somos peça de manobra destes desestabilizadores profissionais.
    Boa Semana a todos!

    1. Errata`
      “Aos cornetas inofensivos, “aqueles que corneta, mas não passam dos limites da boa corneta” contrapõem os aqueles que não possuem limites.

  2. Paulo Silva
    Seu comentário/artigo é muito interessante. Difícil imaginar que não se trata da verdade, tamanha a semelhança com os fatos. Parabéns. Quarta- feira tem mais? Igual ao Ricardo Goulart?

  3. OLÁ EDUARDO!
    + DE 200 MILHÕES JOGADOS NO LIXO PRA UMA CAMPANHA PÍFIA, NUM CAMPEONATO POBRE. PODE POR NA CONTA DO PROFESSOR PARDAL SAMBAOLI OS 17 PONTOS PERDIDOS CONTRA TIMES QUE ESTÃO NO Z4. INADMISSIVEL. MECENAS COVARDES E OTÁRIOS. ALIAS OTÁRIOS SOMOS NÓS QUE TEREMOS QUE PAGAR ESSA CONTA POIS ESSA GRANA TODA NÃO ESTÁ VINDO DE GRAÇA. ESTÃO TRANSFORMANDO O ATLETICO EM CLUBE EMPRESA E VÃO GANHAR 5 VEZES MAIS QUANTO O ESTÁDIO TIVER PRONTO. E SÓ OS CONSELHEIROS NÃO ESTÃO VENDO ISSO. MAS SÃO TODOS EFEMINADOS POIS NÃO TEM UM MACHO PRA CHAMAR O SAMBAOLI E DIZER QUE ELE NÃO É ISSO TUDO.
    BASTOU A GALOUCURA PROTESTAR PARA O FRUTINHA QUERER IR EMBORA COMO SE FOSSE A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE.
    QUE A GALOUCURA PROTESTE DE NOVO SE PERDEREM PARA O FLUMINENSE. UMA ÓTIMA DESCULPA PARA O FRUTINHA PEDIR DEMISSÃO E IR PARA FRANÇA. ARREVOUAR. O CARA NÃO TEM IDENTIDADE COM A HISTÓRIA DO ATLETICO DE SER UM CLUBE REVELADOR.
    SÓ TÁ TRAZENDO MEDALHÕES EM FINAL DE CARREIRA PRA RECEBEREM UMA FORTUNA.
    PELO AMOR DE DEUS, NOS SALVE CUCA.
    NOS SALVE FELIPÃO.
    NOS SALVE JESUS.
    MAS SAMBAOLI MAIS UM ANO NÃO.
    ESTOU TORCENDO PARA O FLUMINENSE METER UNS 4 A 0 E ASSIM ESSE PROFESSOR PARDAL PEDIR DEMISSÃO. ARREVOUAR.
    – AGUENTAR EVERSON NO GOL. MEU DEUS. UM FRANGUEIRO. CADA BOLA QUE VAI NO GOL ENTRA. E O RAFAEL NO BANCO. NÃO ME CONFORMO.
    RESUMINDO. NÓS ESTAMOS CANSADOS!
    SABE PORQUE? PELO INVESTIMENTO FEITO E PONTOS DEIXADOS PRA TRAS CONTRA GOIAS, VASCO, FORTALEZA, BAHIA, SPORT, BOTAFOGO, ESTÃO FAZENDO MUITA FALTA. BOTA NA CONTA DO PROFESSOR PARDAL.
    DE CADA 10 ATLETICANOS, 7 PEDEM A SAIDA DO ARROGANTE PROFESSOR PARDAL. INCLUSIVE EU. FORA SAMBAOLI.

  4. VOU ARRISCAR A ESCALAÇÃO
    CONTRA O FLUMINENSE :
    RÉVER DE VOLANTE.
    ARANA DE CENTRO AVANTE.
    VARGAS DE ZAGUEIRO.
    SAVARINO DE MEIA.
    JAIR DE PONTA DIREITA.
    GUGA DE ZAGUEIRO.
    ALLAN DE LATERAL DIREITO.
    SERÁ QUE ADIVINHEI AS INVENÇÕES DO PROFESSOR PARDAL??

  5. Prezado Eduardo e amigos atleticanos, acabo de ver no portal fala galo que o zagueiro Mateus Stockl está com o contrato se encerrando no final deste mês e está sendo liberado pelo Atlético. Este mesmo jogador, com diversas convocações para as seleções de base sub-15, sub-17 e sub-20, que foi elogiado por Reinaldo e Levir Culpi, e que não teve sequer uma oportunidade de VERDADE no time principal, pelo que diz a reportagem, está saindo de GRAÇA do clube. Diz ainda a reportagem que clubes do exterior e do Brasil monitoram a situação do jogador que irá completar 21 ANOS!
    Sou atleticano raiz, mas confesso que estou cansado de ao longo de todos esses anos torcendo pelo clube, ver que certas práticas se mantém incólumes no clube, principalmente quando o assunto envolve a base, pois é tudo muito obscuro, muito sinistro, praticas lesivas ao clube são realizadas sem a menor preocupação e o menor pudor, jogadores ruins de doer como Leléu, Iago (que está no CSA), são mantidos sob contrato durante muitos anos com o clube sendo emprestados por diversas vezes, sem se saber o porquê, aja vista a total incapacidade técnica de dar retorno ao clube. Enquanto isso, jogadores de potencial comprovado são liberados do nada sem a menor explicação, parece que visando atender a interesses de empresários, que vão lucrar 100% com o jogador, pois o mesmo será dono do passe e o clube não leva nada. Entra ano e sai ano, trocam-se as pessoas no comando e essa prática perniciosa continua. A torcida precisa se conscientizar e unir forças para acabar com isso no clube, pois estas pessoas maus-caráteres estão pouco se lixando para o que a torcida pensa e é preciso que alguém coloque o dedo ferida.
    Obrigado amigos e perdoem o desabafo deste atleticano inconformado.

  6. Caros,

    É sério, ELETRO é de CACILDA?
    Na direção do POJETO:, um Cuei e os FORMAnDOS de 2005!…com a chegada do grande Dodô do crÿ é só contratar Didi e Dedê… idade num será pobrema. Agora, será q tem um Zacarias aí entre os guerreiros prá FORMAR?! Dou-lhe uma…e VIVA NOSSO FUTURO!

    Obs.: se fosse um CLUBE q respeitasse sua TORCIDA E TRADIÇÃO estaria BRIGANDO pelo TÍTULO q ninguém parece querer…nem NÓS ou NÓS mesmos é q ñ, preocupados q estamos com O PROJETO!

    VIVA O CLUBE DO FUTURO! Me incluam fora desse negócio de PATIFES!!!

    PQP! Socorro, chama IUSTRICH!!!

  7. Boa tarde. É desanimadora a situação do nosso Galo: o time numa reta final de campeonato com chances ainda de título e o técnico negociando ida da Olimpique da França. Difícil viu…sinceramente se está ocorrendo isto daí era para o Conselho Gestor determinar a imediata demissão do técnico. Poxa já não bastou a festa da comissão técnica durante a Pandemia? Nossa torcida não merece isso daí. O que esperávamos: concentração total e 04 vitórias na reta final. Mas se o técnico tá é negociando saída aí fica complicado.

  8. Boa tarde a todos!
    Enquanto aguardo também os novos episódios da ótima série do AmiGalo PAULO SILVA, seguimos ansiosos para mais um “decisivo” jogo do GALO. Dessa vez contra o Flor.
    Quem será escalado, já que não temos 23 titulares? Ah.. me esqueci.. o técnico escala de acordo com a análise do adversário. E que análise deve estar sendo feita viu!!
    A julgar que entrou com 03 zagueiros contra um time da zona de rebaixamento, será que teremos alguma surpresa? Alonso de LE? Arana de 10? Jair de Ponta? Guga de 3º zagueiro? Não perai.. Se o Guga vai de 3º zagueiro e o Alonso vai de LE, quem vai jogar com o Rever? Mas será que o Rever joga?!? Mistério!!
    (…)
    Bom, mas ainda “especulando” sobre o Sr. JS, segue mais uma notícia vinda da terra de Napoleão. Essa de hoje 08/02/2021 às 13:11hs:
    https://twitter.com/TeamOM_Officiel/status/1358810788178391043
    Sigamos acompanhando essa “novela”…
    Saudações.

  9. Boa tarde amigos do Galo. Neste momento o NOSSO GALO parece um clube sem rumo, gastando rios de dinheiro com jogadores que nem sequer serão aproveitados, acho que contratam para depois avaliar onde e quando o jogador poderá atuar e ser útil a clube. O Internacional, comandado pelo Abel Braga, (que muitos diziam ser ultrapassado) conseguiu mesclar jovens da base do Inter com alguns jogadores experientes e estão liderando o Brasileirão. Tudo isto com com sete meses de trabalho. Por aqui o Galo contrata tudo q o técnico pede e, depois de um ano de trabalho e muitos vexames, Sampaoli continua pedindo contratações e ao mesmo tempo já pensando no seu futuro na Europa.

  10. Péssimas administrações fazem parte da nossa história, e parece que estamos vendo o filme se repetir. Os “investidores” entregaram a chave do Galo para Sampaoli e disseram: o que vc pedir, nós te daremos, tome e faça da forma que bem entender. E as coisas não são assim, nem no futebol, nem na vida. O técnico é bom, mas não se pode passar por cima da hierarquia. Vamos aos exemplos de erros perceptíveis do Sampaoli: dispensou logo que chegou Jair e Réver, que foi preciso intervenção da diretoria para não mandá-los embora; pediu Thiago Neves; pediu Mariano; pediu Bueno; dispensou Leo Sena e Blanco; fez o clube gastar uma fortuna em Zaracho, e parece que vão gastar outra fortuna em Nacho. Gente…gente…as coisas não podem ser assim. Ai vem uma proposta qualquer da Europa e ficamos com “o problema” ai.
    Estamos vendo que nem mesmo gastando mais de 200 milhões só num ano é garantia de títulos. Não é assim. Há projetos melhores e mais sustentáveis do que a forma que estão fazendo. A dívida vai ficar ainda mais astronômica, e como ficará nosso Galo? Sempre fui contra esse negócio dos mecenas, porque eles estão no Galo há mais de 20 anos (ou vcs acham que RG, Renato Salvador e os Menis chegaram ano passado no Galo?). Que tristeza.

  11. Boa tarde!
    Quem viu o jogo entre Bragantino e aquele outro time, ontem à noite, pode assistir uma aula de saídas de bola rápidas, objetivas, envolventes, verticais…e eu pensei, será que os jogadores do Galo assistiram a essa aula? Cleiton definitivamente não sabe sair jogando com os pés, ele é “ambicego”, mas fez milagres debaixo das traves. Garantiu o empate com aquele outro time.
    Enquanto isso, nosso time que começou a temporada encantando com um futebol que amassava o adversário mesmo jogando em seus domínios, foi involuindo, involuindo e o futebol que amassava se tornou um futebol massante e improdutivo. Salve-nos Olympique!

    1. Caro Andrade,
      Se prepare, pois quarta tem mais Everson no gol, Allan no meio campo e…
      e…
      Aquela maldita camisa branca.
      E vamos preparando o lombo.

  12. boa tarde Eduardo e massa. ontem se fosse o Everson frangueiro no gol do bragantino no mínimo ele ias levar 5 gols. sobre as contratações que o sampaoli pediu para mim salvase keno e Junior Alonso. leo sena não teve muitas chances e marrony foi mau escalado pelo pardal os outros simplesmente põe na conta do sampaoli são muitos fracos e pelapeladeiros aja dinheiro jogado fora no lixo. perdemos o título por conta da teimosia do pardal em escalar Everson frangueiro. Allan butineiro. Guga flamerda. rever aposentado. mariano.Vargas perna de pau. etc. e com suas invenções de por arana de atacante. jair de lateral.etc. que a equipe francesa leva o pardal urgente e paga a multa e cuca volta rápido para o galo .sobre a base alguém acredita mesmo que o sampaoli vai colocar os jogadores da base no time titular? se colocarem é no mineiro e olha lá. agora se o pardal for embora quem vá querer estes refugos que sampaoli pediu. Everson. Bueno.sascha.vargas.zaracho.alan franco. mariano.aja milhões jogado no lixo. a galo não aprende com erros do bolt.jose welison. papagaio. cone 2.gringos. etc.como sempre digo aqui uma hora a conta chega. a galo como sempre nos iludindo. vá galooo.

  13. O PROJETO – Parte 2 – Antes de assumir o clube o novo presidente já declarava em alto e bom som que muita coisa iria mudar no CAM. O clube tinha muitos setores e diretores e isso dificultava a administração. Administrações modernas têm diretorias abrangentes com poucos diretores no curso das decisões. Mudanças seriam feitas e cabeças iriam rolar. Pouco antes, quando o então presidente acreditava que faria parte do projeto, perto de trezentos empregados do clube foram demitidos e o clube continuou a funcionar normalmente. Até melhor, dizem. O que será que essa gente toda fazia lá? Parece gabinete de político. Será que tinha rachadinha? Ê Galo! Você é cheio de mistério, hein? Muito bem, as cabeças começaram a rolar. As principais a mídia informa as outras ficam por isso mesmo. E assim iniciou a fase um da nova administração do CAM que pretende modernizá-lo administrativamente, seguindo os melhores preceitos de MBA, dando transparência aos atos ali praticados para estabelecer o conceito de empresa eficiente e segura para investidores. Podemos crer que assim será.

    Apesar da finalidade precípua do projeto ser a garantia do retorno dos investimentos, não quer dizer que os agora comandantes do CAM e investidores principais pretendam futuramente, retirar tal dinheiro do CAM. É difícil explicar, mas esse dinheiro e nada para eles é a mesma coisa. É dinheiro que está sobrando e sem lugar para ser aplicado ou guardado. Está é incomodando no bolso deles. Já expliquei isso em outra série de comentários. Como aplicar dinheiro num país falido, com PIB negativo, corrupção estrutural, políticos… Não tem onde aplicar. Poderia ser em ONGs e Instituições sem fins lucrativos como clubes de futebol e escolas de samba. Em ONGs não dá porque elas quase todas pertencem a políticos e confiar em políticos… Em escolas de samba também não porque ali o dinheiro vira fantasia e dança. Sobraram os clubes de futebol, sem dúvida o melhor lugar para guardar dinheiro lícito, já batizado pelo fisco. É assim no mundo todo.

    O projeto, pelo seu gigantismo inclui mais coisas para se tornar base sólida e atrativa para mais investidores. Evolução patrimonial é uma delas e daí surgiu a ideia de construir o estádio. Ah! Você está pensando que o projeto é de agora e o estádio tem mais tempo? Nada disso. O estádio é parte do projeto que já estava no forno há muito tempo. Acontece que para o estádio ser viabilizado era necessário contar com o apoio daqueles ex-dirigentes, incluindo os conselheiros decorativos. E é claro que eles pensavam que estariam dentro também. Você se lembra de quem iria tocar as obras do estádio? Cadê ele, por sinal? Pois é, o mundo dos negócios inclui expertise e espertezas, senão a casa cai. Uma vez aprovada a construção do estádio, um dos pilares do projeto, os “outros” se tornaram dispensáveis, os investidores trouxeram a sua turma e meteram mãos à obra. Tá entendendo agora o porquê das brigas internas? Ninguém gosta de ser nove fora. Tiveram até que fazer uma “pacificação”. Bom, se o projeto inclui estádio, inclui time de futebol e torcida.

    (Continua na quarta-feira para não atrapalhar o Ricardo Galuppo)

  14. Bom dia MASSA!

    Desde o jogo contra o Goiás eu não venho aqui comentar. A ressaca foi bruta, longa. Só agora está passando.

    Inicialmente, pelo time que havia sido montado, minha confiança era na classificação para libertadores, pré ou diretamente. Creio que vai ser diretamente. Já é um grande lucro para o 9ALO.

    No meio do caminho eu ainda achava que esse era o nosso destino, mas já para o final, com ele se mantendo na briga e com a vaga na pré já garantida, me dei ao luxo de acreditar em coisas melhores. Já estava vendo a vaga direta e uma possível chance de título. Infelizmente os percalços atleticanos, normal, dificultaram a possibilidade do título, não a tornaram impossível.

    Creio que a vaga direta para a libertadores está garantida. Para confirmar isso de vez é necessário que na 4a feira o 9ALO vença o florC, até por que esse time está quase virando concorrente direto.

    Essa vitória e um tropeço do Inter contra o Sport, pode colocar o 9ALO de volta a luta. O mulambo tropeçou ontem, agora joga contra o Curintia e depois o Inter. O Inter é Sport 4a, depois Vasco e mulambo. O 9ALO depois pega Bahia e Sport.

    Futebol não tem lógica, por isso ainda tenho fé que estaremos na briga. Não me iludi o campeonato todo, mas agora posso e tenho o direito a isso. Se alguns acharem que não, beleza, tá valendo tb, mas 4a feira vem aí, se ganharmos do florC voltaremos ao páreo. Faço conta e sonho todos os dias.

    NÃO ACREDITAVA, MAS CHEGAMOS. AGORA NÃO DESISTO, NEM VOU DESISTIR. ENQUANTO HOUVER CHANCE ESTAREI GARRADO NAS CONTAS, NO SECADOR, NAS VELAS, NO SONHO, NO 9ALO.

    BBBOOOORRRAAAAA 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. cara você é muito inocente. Acreditar em título com esse treinador arrogante. Esquece mano. O inter tropeçar contra o Sport. Veja se o Inter se chama Atletico de Sampaoli e vai dar mole pra time que está no Z4 ou quase lá. Eu sou Atleticano tbm mano, mas EU NÃO ACREDITO. Pelo investimento feito o título era obrigação por um campeonato que se deu ao Galo, toma, e o Sampaoli jogou tudo fora com suas escalações malucas querendo ser protagonista. Então mano, com todo respeito ao seu comentário, EU JÁ NÃO ACREDITO. Sorte se o Fluminense não passar o Galo e ir direto e o galo disputar pré-libertadores.É o que se desenha, infelizmente. E depois da merda feita o camarada vai pra França, alias já está querendo ir. Arrevouar.

  15. Bom dia Amigalos!!! Projeto do Galo: Técnico Maluco e jogadores em final de carreira com contratos polpudos e mais um ano desperdiçado.
    E mais, a razão de qualquer clube (” o Torcedor”), fica em último plano, ou seja, nada vale a sua opinião.
    Publicado no Tweeter do galo, fechado com o Éverson, não apoio ameaças e outros tipos contra o mesmo e sua esposa, agora falando em técnica, minha opinião, (fechado com Rafael) e Tchau frangueiro.

    1. APOIADO MANO. ASSINO EM BAIXO SEU COMENTÁRIO.
      UM ANO JOGADO NO LIXO E 200 MILHOES JOGADO NO LIXO TBM.
      NUNCA UM CAMPEOTADO FOI TÃO FÁCIL PRO GALO MANO, E O ARROGANTE ARGENTINO JOGOU TUDO FORA COM SUAS ESCALAÇÕES MALUCAS. E SOBRE O FRANGUEIRO QUE A CADA BOLA QUE VAI NO GOL ENTRA E O CARA NÃO SABE SAIR PRA INTERCEPITAR CRUZAMENTOS, É RUIM D+++. MAS A CULPA É DO ARROGANTE ARGENTINO FDP. TBM SOU CONTRA VIOLENCIA E AMEAÇAS, MAS A CULPA É DO ARROGANTE ARGENTINO CHAMADO SAMPAOLI. CARA COMO OS MECENAS SÃO TÃO OTÁRIOS E CEGOS. QUERER AINDA RENOVAR COM O ARROGANTE ATÉ 2022. QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA. POR FAVOR OLIMPIQUE NOS SALVE. PELO AMOR DE DEUS CUCA NOS SALVE. CARA EU PREFIRO ATÉ O FELIPÃO. QUEM SABE JESUS NO SALVE. JORGE JESUS. É DISSO QUE PRECISAMOS. SE VAI PAGAR 2 MILHÕES POR MÊS, ENTÃO PAGUE A UM TREINADOR DE VERDADE, MISTER JORGE JESUS.

  16. O BRAGANTINO ONTEM NO JOGO CONTRA O FLAMENGO MOSTROU COMO JOGA UM TIME BEM TREINADO , COM GARRA , DETERMINAÇÃO E MUITA APLICAÇÃO TÁTICA EM CAMPO .
    O BRAGANTINO NÃO TEM NENHUM CRAQUE , ISSO MOSTRA QUE O NOSSO PRINCIPAL PROBLEMA NÃO SÃO OS JOGADORES , MAS O TÉCNICO.
    O GALO EM CAMPO É UM TIME DESORGANIZADO , IMPRODUTIVO , COM EXCESSIVO TOQUES IMPRODUTIVOS PARA TRÁS E PARA OS LADOS E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA , CANSADO , SEM PREPARO FÍSICO.
    COM SUAS CONSTANTES MUDANÇAS E INVENÇÕES , SAMPAOLI SE TORNOU UM ENGODO , UMA ENGANAÇÃO , UMA DECEPÇÃO.
    CONTRATAÇÕES COMO BUENO , EVERSON , SASHA , LÉO SENA , A. FRANCO , NATAN , COMPROVAM QUE SAMPAOLI , DEPOIS DE QUASE UM ANO NÃO DEU CERTO NO GALO.
    UM TÉCNICO QUE MANTÉM COMO TITULAR , GUGA E EVERSON , DOIS JOGADORES SEM NENHUMA CONDIÇÃO TÉCNICA DE VESTIR A CAMISA ALVINEGRA NÃO É RAZOÁVEL.
    PORTANTO QUE O OLYMPIC , PAGUE A MULTA CONTRATUAL , LEVE SAMPAOLI E TAMBÉM OS JOGADORES CONTRATADOS PELO MESMO.
    É O MELHOR PARA O GALO.

  17. Pois é, o que adianta trazer jogadores caríssimos se o comandante não tem condições de montar um time certo e treinar dando ritmo e entrosamento. Tem que tirar este cara logo, ele não consegue ganhar os jogadores, parece que todos tem má vontade com o brigão. Se ele não sair este ano com todo o elenco caro em formação está fadado a ser mais um ano perdido.
    Aqui é Galo p****

  18. Quem aí gosta de FUTEBOL , jogo pegado
    o tempo todo , dois times pra cima , com
    VONTADE de vencer ?

    Ontem eu vi uma partida sensacional :
    Bragantino e Flamengo !!!!!

    Com uma exibição de gala do CLEITON !!!

  19. BOM DIA A TODOS.
    PELO VISTO O NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO CONTINUA ILUDIDO , ACHANDO QUE DA CATEGORIA DE BASE , AINDA PODE SAIR ALGUM JOGADOR.
    EU ACHO QUE ESSA BASE DO GALO PRECISA DEMITIR TODO MUNDO E RECOMEÇAR DO ZERO.
    ESSA BASE ATLETICANA ESTÁ BICHADA , VIDE ANDRÉ FIGUEIREDO , JÚNIOR FAVARE , E OUTROS IRRESPONSÁVEIS ANTERIORES QUE DESTRUÍRAM AS NOSSAS CATEGORIAS DE BASE.
    A VERDADE É QUE OS ÚLTIMOS CRAQUES QUE DE LÁ SAÍRAM FORAM DA GERAÇÃO , REINALDO , TONINHO CEREZO , PAULO IZIDORO , MARCELO.
    DE LÁ PARA CÁ , NADA MAIS SAIU DE LÁ.
    INFELIZMENTE.

  20. Bom dia a todos!
    Ontem em um grupo do Galo no Facebook, colocaram a seguinte afirmação. “O Atlético está montando um elenco para o clube e não para o Sampaoli”. Tive que rir dessa afirmação. Todos os jogadores contratados, mesmo que questionados, foram para saciar as vontades do treinador, digo isso porque ventila-se um possível acerto do técnico com um time francês para a próxima temporada. Então, todo o projeto feito será jogado pelo ralo, caso se confirme a saída dele.
    O que faremos com os jogadores que ele exigiu e não deram nenhum retorno ao Galo? Deixaremos de lado e contrataremos novos? Sampaoli teve e ainda tem muita autoridade dentro do clube, e isso para o próprio clube é ruim, visto que, ficamos refém dele.
    Caso Sampaoli decida ir para a França, o próximo treinador vai querer no elenco jogadores como Everson, Bueno, Mariano, Sasha, Vargas, Natan, Hyoran, Franco, Zaracho, ou também pedirá novos reforços?
    Não estou dizendo que esses jogadores devem ser dispensados e que não tenham qualidade para fazer parte do elenco principal, mas, em caso de necessidade da troca de treinador corremos o risco de ter um grande número de jogadores encostados, como já acontece atualmente. Esses jogadores citados não estão conseguindo se firmar com o treinador que exigiu a sua contratação, o que imaginar desses jogadores com outro treinador que entende futebol de forma diferente? Enfim, jogadores encostados ou emprestados oneram a folha de pagamento do clube e não trazem nenhum benefício.

  21. Bom dia xará e amigalos! Que o Olympique de Marsellha faça uma proposta irrecusável e leve de vez o professor pardal. Cuca já está aí dando sopa…..
    Pergunta da semana: Alguém aí acredita em vitória do GALO contra o time do Fredcone????

      1. Claro que não estamos satisfeitos com as apresentações do time. Também não é terra arrasada, não tá tudo errado, tem erros , falta jogada ensaiada, falta recursos dos jogadores, temos a Kenodependência, fácil de enxergar. Não se faz um time vencedor em um ano, ainda mais com as dificuldades de 2020. Com Sampaoli ou sem vamos apoiar sempre. Podemos cornetar mas nunca deixar de apoiar. Queria saber onde está o Vinícius da base, jogou pouco mas mostrou ser bom no 1×1.

  22. Embora assinando embaixo de tudo que o caro blogueiro escreve, com este enganador à frente NÃO ACREDITO. Não sou advogado trabalhista, mas alguém neste espaço, por ocasião do episódio covid-19, disse que o Galo perdera uma boa oportunidade de dar uma “justa causa” nele e não pagar multa que seria devida. Se verdadeiro e os fatos ensejassem, assino embaixo também… Agora, já é tarde, mas, se tem muita grana rolando, é preferível pagar a multa. Do contrário, repito, não vamos chegar a lugar algum.

  23. Salve, Massa e Guru!

    Vou relembrar a célebre frase do Max no seu último post “Compra-se jogador, mas não se compra vontade de jogar e nem espírito de campeão”. Esta frase resume todo o sentimento do atleticano pelo distanciamento do título. É fato que saímos da zona da degola do ano passado para postulante ao título este ano, mas convenhamos perder a oportunidade de quebrar este maldito tabu de 50 anos sem título foi um murro na boca do estômago do torcedor. E para muito este murro foi dado pelo nosso próprio técnico, com sua arrogância e falta de coerência.

    1. Discordo, vontade de ser campeão a maioria ali até tem.
      O problema é que o time é ruim mesmo: Allan, a turminha do Sampaoli (Everson, Vargas e Sasha), Alan Fraco, o Filipe Soutto argentino que compramos do Racing…
      Não dá pra ser campeão com isso.

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que têm acompanhado as muitas manifestações sobre o projeto de reestruturação do CAM. O futuro já começou. Muitos falam do projeto, mas ninguém diz o que é. Hulk abriu mão de jogar na espetacular Turquia, de onde o Rafinha está saindo correndo, por causa do projeto. Até o Dodô que estava a mais de um ano parado e ninguém quis achou uma maravilha o projeto. Segundo o amigalo Teobaldo o DÁDÓ também quer participar. Quem sabe se apresentarem esse projeto para o Messi, CR7, Neimar, Neuer…

    E por falar em projeto, como não sei nada dele, resolvi pôr a cachola para funcionar e pensei como poderia ser. Como dizia o Millor Fernandes: “Pensar é só pensar” não machuca e nem dói e nem quer dizer que seja verdade. O meu projeto é fictício e aborda uma história que vem se desenrolando no CAM há muito tempo. Terei que dividi-la em capítulos e de acordo com o amigalo José Eduardo Barata é um comentário Netflix. Qualquer semelhança com o original será mera coincidência. Eis o que penso: O projeto, usando termos de engenharia da construção civil, é alicerçado em quatro pilares principais.

    1) a reorganização administrativa do CAM, reduzindo setores, diretorias e empregados tornando a administração mais leve, funcional e menos onerosa, com rapidez nas decisões já que poucos serão os que decidirão. Administração moldada em técnicas modernas de MBA, privilegiando a transparência, essencial no mundo dos negócios porque o negócio é transformar o CAM em negócio;

    2) a construção do estádio, de beleza plástica impressionante, progressão patrimonial de ampla visibilidade que permitirá, por si só ampliar a visão que se tem do CAM no mundo todo. Isso sem falar que será, também, fonte extraordinária geradora de recursos;

    3) fortalecimento do Galo, o time de futebol, parte esportiva e a mais visível do CAM, sem a qual o próprio CAM não existiria, vez que ele foi fundado para o futebol. CAM e Galo não se confundem, mas são inseparáveis;

    4) Um desses pilares, pré-existente ao próprio projeto é a torcida do Galo, peça fundamental em todo o contexto sem a qual pouco ou nada poderia ser feito. Os próprios arquitetos do projeto são torcedores e sabem o que a torcida representa para o seu sucesso, como o aval garantidor do empreendimento.

    Como em toda obra bem arquitetada mais pilares deverão ser erguidos como auxiliares dessa estrutura que se vislumbra poderosíssima.
    O PROJETO – Parte 1 – A finalidade precípua desse projeto é garantir aos investidores no CAM, o retorno do seu investimento que há anos eles veem colocando no clube, mercê de seu amor pelo CAM, na expectativa de que esse dinheiro seja bem utilizado com habilidade e beneficie o clube. Acontece que os dirigentes da velha ordem faziam um monte de besteiras com esse dinheiro, não pagavam nada nem ninguém, aumentavam a dívida do clube, transferiam a responsabilidade do pagamento para os próximos dirigentes e a perspectiva de que esse investimento voltasse para os investidores ou promovesse o crescimento do clube, ia diminuindo gradativamente. Por isso e somente por isso nasceu a ideia de um projeto que eliminasse da vida do CAM esse tipo de dirigente irresponsável e transformasse o clube numa entidade confiável, respeitável e capaz de atrair novos e grandes investidores, como ocorre nos grandes centros esportivos pelo mundo.

    O projeto, já em andamento, foi adequado aos relatórios das auditorias realizadas no clube que revelaram um modelo de gestão despido de tecnicidade, não confiável, muito personalista e politizado, temerário, improdutivo, excessivamente dispendioso e prejudicial, cheio de negócios obscuros e até em alguns casos podendo ser considerados fraudulentos. Ninguém falou em fraude. Nem eu estou falando. Parece aquela história das bruxas.

    Pois bem, para que o projeto pudesse prosseguir seria necessário mudar completamente a gestão do CAM. Resguardando os preceitos legais e estatutários, começaram com o afastamento dos adeptos dos velhos tempos. Outra ação consistiu em impedir a reeleição do então presidente, que mesmo indisposto com os demais ex-dirigentes, atuando austeramente e sendo responsável pelas auditorias, era oriundo da velha guarda e continha o seu DNA. Isso feito os investidores poderiam assumir diretamente o CAM, através da eleição e passariam a comandar o clube sem dificuldades. Mas, como quem dirige tem responsabilidade objetiva sobre todos os atos praticados e isso complica tudo, então, melhor é que alguém confiável assuma a direção, dê foro legal aos atos e compartilhe a gestão deixando o comando para os investidores que assim ficam livres dos imbróglios da responsabilidade. Nasceu assim, a gestão compartilhada entre diretores e investidores.
    (Continua em próximo bloco, à tarde, devido à extensão do texto.)

    1. PAULO SILVA ,

      aguardando o segundo episódio, temporada 1 .

      Está interessante e vamos ter oportunidade de
      comentar , certo ? ( como diria o Gerson … )

    2. Paulo Silva, excelente análise. Parabéns, o capitulo 1 foi bem fiel ao original (imagino eu). Aguardando o capitulo 2. Mais uma vez, parabéns!

    3. Claro que não estamos satisfeitos com as apresentações do time. Também não é terra arrasada, não tá tudo errado, tem erros , falta jogada ensaiada, falta recursos dos jogadores, temos a Kenodependência, fácil de enxergar. Não se faz um time vencedor em um ano, ainda mais com as dificuldades de 2020. Com Sampaoli ou sem vamos apoiar sempre. Podemos cornetar mas nunca deixar de apoiar. Queria saber onde está o Vinícius da base, jogou pouco mas mostrou ser bom no 1×1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *