Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E se Sampaoli for embora agora?

Fotos: Pedro Souza / Atlético
Ricardo Galuppo

Sem intenção de brincar com assunto sério, às vezes acho que a relação da massa com os treinadores do Galo lembram os versos de um velho samba canção do capixaba Raul Sampaio: “Quem eu quero não me quer, quem me quer mando embora.” Melodramas à parte, o que tem acontecido com o argentino Jorge Sampaoli lembra o que houve no passado com outros treinadores: na hora das derrotas, recebe críticas tão eloquentes e imerecidas quanto os elogios que vêm com as vitórias. 

Enquanto estiver no Galo, isso não vai mudar. Ele só se tornará uma unanimidade quando for embora. Dias atrás, no calor de uma dessas notícias que volta e meia tentam transformar em balbúrdia tudo o que diz respeito ao Galo, espalhou-se que o careca teria se irritado com os protestos de uma ala da torcida e ameaçado sair. Não apareceu ninguém para mostrar a cara e dizer que ouviu a notícia da boca do próprio Sampaoli. Mesmo assim, a história se espalhou e isso bastou para que uma avalanche de mensagens de apoio desabasse nas redes sociais. 

Pois bem… Mais recentemente, mesmo com a instabilidade do Galo num campeonato que já esteve em suas mãos, Sampaoli manifestou a intenção de ficar até o fim do contrato. Para quê? Isso bastou para trazer à luz gente que adoraria ver o careca sair e levar com ele o goleiro Everson — que mesmo tendo tomado gols evitáveis (como o da derrota diante do pavoroso Goiás, na quarta-feira passada) não merece ser tratado como a reencarnação de Judas Iscariotes.

O PATRIC DO GOL

Por mais que meu primo Dênis Galuppo e meu amigo Paulo Caixeta, de Patrocínio, discordem, insisto que Everson está longe de merecer tanta implicância. Acho que a posição na tabela não seria diferente se Rafael fosse o titular. A maioria dos gols que o Galo tem levado são consequência de falhas infantis no sistema defensivo e não de erros individuais do goleiro — mas querer provar isso aos que já elegeram Everson como o grande culpado é pura perda de tempo. 

A diferença entre os dois goleiros, esclarece outro amigo, o jornalista Tércio Luz, é que “um usa barba e bigode e outro só barba, sem bigode…” Concordo com isso, sem a menor esperança de ver a ira contra Everson (insuflada por gente que viu seu poder de influenciar na escalação do Galo minguar desde a chegada do gringo) perder força. No ponto em que a coisa chegou, o preferido de Sampaoli se tornou uma espécie de Patric do gol: pode demonstrar o amor à camisa que for, pode se empenhar ao máximo, pode jogar com as mãos, com os pés, com o queixo ou com a barriga (só não de costas, por favor!). Não importa: sempre haverá alguém disposto a culpá-lo.

Fotos: Pedro Souza / Atlético
CONTRA O REBAIXAMENTO

Tudo bem. É verdade que, na hipótese de Sampaoli resolver se mandar agora, no fim do Brasileirão, o dano será menor do que teria sido se ele tivesse batido em retirada ali pelo mês de outubro, quando uma sucessão de maus resultados tirou o Galo de uma liderança tranquila. Se ele tivesse abandonado o barco àquela altura, o time estaria neste momento em luta contra o rebaixamento e não conservando chances de título. Elas são remotas, mas eu ainda acredito.

Tem gente que assegura que ele não fica. Um amigo muito bem informado telefonou na sexta-feira passada para dizer que já existe, inclusive, uma decisão tomada nesse sentido: nem ele quer permanecer nem a nova diretoria deseja que ele fique. A saída seria anunciada assim que o campeonato tivesse um desfecho. Será?

Pelo sim, pelo não, prefiro acreditar que depois de ter pedido a contratação de tantos jogadores e de ter feito um time à sua imagem e semelhança, Sampaoli não vai simplesmente apagar a luz de seu projeto e se mandar para França, para a China, para a Colômbia ou para qualquer outro lugar. Mas se ele fizer isso, o que vai acontecer? Essa é a questão.

Haverá uma mudança de rumo, mas logo ninguém mais se lembrará dele. Outro virá, ocupará o lugar e a era Sampaoli não passará de mais uma página virada na vida de um clube que, nos últimos anos, errou mais do que acertou quando se trata de escolher treinadores. Sim. O problema nunca é o treinador que sai, mas o que vem… 

O mais bem sucedido dos que passaram recentemente pelo túnel atleticano, Cuca, chegou sob descrédito geral em 2011, perdeu as primeiras seis partidas, conseguiu livrar o time da queda para a segunda divisão e encerrou a temporada com uma goleada indesculpável. No ano seguinte, montou um time competitivo, que se firmou como o melhor do Brasil depois da chegada de Ronaldinho Gaúcho e do goleiro Victor, em junho. 

Perdeu o campeonato por força de uma armação abjeta a favor do Fluminense, mas no ano seguinte, conquistou um dos maiores títulos da história alvinegra, a Libertadores de 2013. Ídolo da torcida, pôs tudo a perder quando mostrou sua verdadeira face na decisão do campeonato mundial, no Marrocos. Errou a escalação, falou um monte de besteiras e, depois de chegar à glória, saiu do Galo pela mesma porta que tinha entrado. A dos fundos.

foto: Bruno Cantini

Tem gente que já se esqueceu da instabilidade permanente de Cuca e dos apagões que ele tinha quando desaparecia e deixava a equipe aos cuidados de seu irmão e anjo da guarda, Cuquinha. Tanto se esqueceu que, agora, tem gente dizendo que, maluco por maluco, seria melhor ter o Cuca do que o Sampaoli. Não sei.

Só sei que essa história de repatriar quem já fez um bom trabalho que ficou incompleto, não costuma ser uma boa ideia. Há vários exemplos, como o de Levir Culpi, que fez um trabalho de destaque em 1994 e 1995. Depois, trocou o clube (veja só!) pela Portuguesa de Desportos e, meses mais tarde, apareceu do outro lado da lagoa para treinar um time que, hoje em cia, se esforça para manter a vaidade na segunda divisão. 

O treinador foi e voltou algumas vezes. A torcida será eternamente grata a Levir que, em 2006, aceitou o desafio de treinar o Galo que, com dignidade e sem faniquitos, havia caído para a segunda divisão no ano anterior. Depois, ele conquistou com brilho a Copa do Brasil de 2014, mas na sequência, se perdeu num time que, em campo, parecia perdido como uma barata tonta.

Poderia falar de muitos outros treinadores mais ou menos afamados, que chegaram com pinta de vitoriosos, foram embora sem deixar saudade e abandonaram para trás equipes desfiguradas e desmotivadas por seus conceitos absurdos. Poderia falar, por exemplo, de Emmerson Leão, que não conseguiu, ao voltar para o Galo, repetir a passagem promissora de 1995, quando ainda procurava mostrar seu valor como treinador. 

http://globoesporte.globo.com/
http://globoesporte.globo.com/
BIRUTA DE AEROPORTO

Também poderia falar daquele tal Geninho — que voltou a ser contratado pela diretoria mesmo depois do papelão que protagonizou em 2002. Só para recordar: naquele ano, o Galo enfrentou o Corinthians pelas quartas de final do último campeonato disputado antes da fase dos pontos corridos. Depois de começar a partida perdendo por 2 a 0, o time se acertou e, com gols de Michel e Mancini, encerrou o primeiro tempo empatado em 2 a 2. No intervalo, Geninho cuidou de desfazer o que os jogadores tinham feito em campo e abriu uma avenida para que o Corinthians fizesse mais quatro gols. 

A torcida perdoou, porque olhava para o conjunto da obra e, apesar daquela lambança atribuída à “fatilidade”, aprovava o trabalho feito até ali. E contava com ele para a temporada de 2003 quando soube que, a convite de um parente com quem se encontrara em BH na véspera do vexame de 2002, se tornaria treinador do mesmo Corinthians. A mudança escancarou o tamanho do caráter de Geninho e, desde então, sua carreira embicou ladeira abaixo. Nem a tentativa de “pagar a dívida com a torcida”, feita em 2008, devolveu a ele o prestígio perdido.

Poderia acrescentar muitos nomes a essa lista, mas não é o caso. O prestígio de Sampaoli junto à torcida parece uma biruta de aeroporto: muda de direção ao sabor dos resultados. Se o time ganha, ele é o melhor e o mais competente do mundo. Se perde, é um inventor de moda que exige muito e entrega pouco. A verdade dessa história não está de um lado e nem de outro. 

Se eu fosse ele, não iria embora agora que a diretoria está preenchendo a lacuna de experiência que faltava em posições chave no elenco de 2020. Mas se for, paciência: outro virá e, caso resista às cornetadas de uma torcida que (nas palavras do ex-presidente Alexandre Kalil) às vezes prima pela chatura, poderá colher as glórias pelo trabalho que ele iniciou. O Galo está no limiar de uma nova era, isso é evidente. E sempre será maior do que qualquer treinador que ocupe o banco ou do que qualquer jogador que vista a camisa alvinegra.

56 thoughts to “E se Sampaoli for embora agora?”

  1. VIVA OS 4 R.
    COMANDADOS POR RUBENS E RAFAEL MENIN , RICARDO GUIMARÃES E RENATO SALVADOR.
    MAS , ELES QUE ESTÃO COMANDANDO O GALO PRECISAM COBRAR E EXIGIR MAIS DOS SEUS COMANDADOS.
    E NÃO DAR LIBERDADE PARA TÉCNICO NENHUM COMANDAR CONTRATAÇÕES DE JOGADORES.
    O PREJUÍZO QUE O DOIDO DO SAMPAOLI VAI DEIXAR NÃO SERÁ PEQUENO.

  2. O técnico incompetente Sampaoli foi pai esta semana. Todo pai novo tem direito a folga. Ele podia ficar em BH e deixar ir comandar o time no Rio com o CBFLU o seu auxiliar, acho que seria melhor.
    Ah, esquece Cuca (no mundial avisou antes do jogo que ia sair e deu no que deu), Renato não bem quisto por nós Atleticanos.
    Aqui é Galo p****

  3. Sampaoli escala mal, não vê o jogo, toma nós táticos com frequência, mexe mal. Mas é endeusado por parte da imprensa chapa-branca.
    O que me preocupa é essa história de dinheiro infindável dos Mecenas. Isso sempre acaba mal. Acaba na série B.

  4. Se realmente o Sampaoli recebe R$ 1.600.000,00 como o Jaeci Carvalho noticiou já passou foi da hora de ele ir embora. Nem no 3o. Lugar vamos ficar.

  5. Saiu a lista dos convocados pra o jogo de amanhã. Zaracho está fora pq está fora de forma. Será que é isso mesmo ou será que Sampaoli percebeu que seu conterrâneo não vale a chuteira que calça!?

    Amanhã não assistirei ao jogo pq o time vai entrar em campo com Everson, Allan e aquela maldita camisa branca.
    Se o Galo vencer, assumirei que eu era o pé frio e me comprometo a não assistir a mais nenhuma partida nesse campeonato. Quem sabe assim o Galo não se sagra campeão!?

  6. O Galo continua RUMO ao que PLANEJOU : ser FORTE , VINGADOR E VENCEDOR !

    Ué , ele não é isso tudo ainda ?
    A gente canta o quê há décadas ?

    É cada uma que parece duas …

    E podem criticar à vontade a cornetagem pois que sempre existiu e vai continuar a existir , queira a NOVA ORDEM ou não .

      1. Quer que eu seja bem sincero:
        Prefiro ficar cem anos sem ganhar o brasileiro, do que dois anos…quiçá mais na série B.
        É muito vexame, pra quem se julgava o Barcelona das Américas.

  7. Sapaolli que ir embora? Sem problemas: pague a multa contratual (se é que ela realmente existe) e vá embora!

    Nessa relação Sampaolli X Atlético, eu não entendo um ponto: o cara tem contrato até o final de 2021 com multa de 5 milhões por quebra. Por quais motivos os Donos do Atlético querem estender o contrato até o final de 2022?

    Éverson, o Chama-gol é frangueiro, catador de borboleta (saudações, Kafunga!!) inseguro e, além de tudo isso, tem uma barba horrorosa e anti-higiênica é muito feio! Baseado em tudo isso, só digo uma coisa: Fora do meu Galo! E leve junto a sua esposa para acalentar-te! Pronto, falei… quer dizer, digitei e quem quiser discordar, fique à vontade!

    Os textos do blog e os comentários estão ficando por demais longos. Vocês estão pensando que o meu patrão ne paga apenas para ficar lendo as bíblias que são publicadas no blog?? O Paulo Silva publica o Netflix (ri demais dessa, Barata!); O GalOppo vem com testamentos que precisam ser publicados em duas partes (pela manhã e às 13:13h) e vários amigos com textos quilométricos… Sem essa, moçada!! Vamos sintetizar, pô!!!

    ps.: ironic mode on!!!

    1. Teobaldo, realy, ironic mode on.
      Você achou o Netflix ótimo.
      Pois eu ri demais com o Dádó.
      Ser corneteiro tem essa vantagem,
      nós temos senso de humor.
      Abraço.

  8. Boa tarde.
    Iria comentar,mas vc falou tudo que penso sobre Sampaoli.
    Também quero que fique,mas tem de haver cobrança sobre seu trabalho e evolução.

  9. E se o treinador do Galo for embora agora?
    Eu peço ao diabo que não atrapalhe e deixe
    o caminho livre. E se ele resolver ficar?
    Eu peço a Deus que vá cuidar de coisas importantes
    neste mundo que está virando de cabeça prá
    baixo e nem pense em ajudar.
    Essa história já está enchendo o saco e
    só está servindo para satisfazer a vaidade desse
    cara que adora chamar a atenção sobre si.

  10. boa tarde Eduardo e massa e ricardo Galuppo. me responde uma pergunta se o galo tivesse disputado a copa do Brasil. libertadores
    e brasileirão o galo ias chegar em alguma final ?para min o galo ias ser eliminado em tudo e queira ou não os puxa sacos do pardal ele é simplesmente um professor pardal. para mim se sampaoli for embora faz um grande favor chega de invenção no galo 180 milhões em sascha.everson.marrony.vargas.nathan.etc. e se bobear nem para os grupos da libertadores vamos. sobre Everson no gol para mim ele tem culpa dos gols que ele toma,mas ele não tem culpa sosinho o principal culpado e sampaoli ea zaga furada. a como faz falta a torcida para gritar nos ouvidos do pardal sampaoli. a galo como sempre nos iludindo. vai galooo.

  11. Caros,

    UM AVISO AOS MECENAS!

    VIVA OS MECENAS!

    Cuidado, o dinheiro é vosso. Olha a treta da abobrinha castelhana! E essa de non hablar el português?, mas entende bem o latim…ok. JACTA ALEA EST! Pode ligar só nos $$$, né NOSSO mesmo, é VOSSO! mas CUIDADO! Lembrem-se do VERÃO 2005, tão ligado? “Adenor Bachi, El Explicativo, Nós vamos morrer abraçado contigo, NÓS te amamos!” …?…

    …Aumentar e MUITO O Grau de COBRANÇA em cima do SALTITANTE! Tem q PRESSIONAR! Aqui né SPA ñ! Tem fama mas ñ é! Ñ deveria ser! O CLUBE É DE FUTEBOL! Ainda!…Deixa de moleza MECENAS! Cobrar FORTE! O investimento é alto, o retorno tem q ser ALTO necessariamente ou então pq?Chega de MEIO DE TABELA! e de rebolar nas competições entregando rapadura! SEJAM HOMENS, seus PORRAS (inclusive os de dentro do campo)!

    PAREM A FÁBRICA DE ENTREGA DE RAPADURA E PAÇOCA!

    CUIDADO nossos MECENAS! Cuidado tb com os JABAZEIROS conversa torta, língua MOLE ladelá! Corta na carne dessa PATOTA DESAVERGONHADA! Esses FLAUTEIROS ñ apitam nada, mas adoram gangorrar DEPENDURADO forte numa sacola cheia.. ! Ai ui CRUZES! Sai prá la Chato!

    Do POJETO X PROJETO: Concordar com o aparte poético: A tentativa da fajuta IRONIA apenas denota como A PATOTA sentaí do P7 tem pouca ou mínima noção do q seja HUMILDADE!…Patrick n tá mais aqui: RESPEITE o cidadão! Como jogador ele é um lIXO! Fato! EVERSO MÃO MOLE é totalmente questionável como JOGADOR para NOSSO GALO! Sem brincadeira, ñ existe defesa com isso nem prá isso! N é questão de opinião… q Fica até difícil discutir… é FATO! Aí os defensores da FRANGO (com todo respeito aos Meninins e à turma SUB DEZENOVE) vem com lenda lenga de pegar prá JUDAS, de pegar pra CRISTO..às vezes o NEGO crê demais na LENDA do basta vestir…ou então querem tirar de BONZINHO..

    Seus PORRA!, é futebol carai…precisa de QUANTOS contratos de 10 anos pra demostrar q o sujeito é PERNA DE PAU! (ó o tanto de moleque q é FORMADO na base e ñ se aproveita um e tá tudo certo, os caras saem, jgam em tudo qnt é time por ai e voltam na mesma, tudo dentro do script!)

    E as JÓIAS estrangeiras? Brincadeira! Fica até parecendo q a gente ñ tem COELHO por ai! Passa uma temporada lá no SPA, se der certo a gente fatura….BRINCADEIRA! Quem quer essa porra de empresa assim, pra isso?

    O atleticano tem q ter HUMILDADE e reconhecer qnd TAL ou TAL jogador ñ tem condições nenhuma de vestir NOSSO MANTO. FATO! Tem q ficar carregando essas BRONCAs ñ! Ñ é demérito, demérito é APLAUDIR Perna de Pau pq deu carrinho, beijou escudo e os CAMBAUS!

    JOGADOR RUIM TEM Q PASSAR NO SAL! Depois vende ou doa prá JABAZEIRO atoa! PT!

    Mas pedir HUMILDADE pa FACÇÃO vaidosa e deslumbrada com os meninins RIQUINHOS e q se acha PORTA VOZ da NOVIDADE, q de NOVO num tem porra nenhuma?… Pra maioria dos ATLETICANOS com o MÍNIMO de senso é muito claro q alguma coisa falta no POJETO e ñ é a letra erre. FATO! O POJETO para se transformar em PROJETO deveria PELO MENOS ter um objetivo DATADO! Negócio de futuro é INCERTO, ñ cola no futebol.

    FUTEBOL É MOMENTO! FUTEBOL RESULTADO! …pode até ñ acontecer, mas é a competição do MOMENTO! …Sobre quem é o DONO da vez, ñ é questão! O q se questiona é: Os caras são os mesmos do VERÃO DE 2005 ou é diferente a estória?…

    Obs.: Na falta do q dizer, QUANDO SERÁ CONTADA A HISTÓRIA DO VERÃO DE 2005? Ou melhor, qnd o EDITORIAL democrático e de OPINIÕES diversificadas do NOSSO CANTINHO vai tirar O GRANDE Alexandre Kalil das chatas entrelinhas e notas de rodapé?

    Obs.: vaga em LIBERTA, campeonato Mineiro? Isso né OBRIGAÇÃO ñ, né rapaziada? Parem de brincar com coisa séria!

    Abs!

  12. Não li os comentários anteriores sob pena de me sentir influenciado para amenizar ou otimizar as minhas críticas ao clube, à diretoria, ao elenco e enfim ao técnico Sampaoli; Apesar de me sentir já influenciado pelo comentário do missivista dessa coluna.
    Mas confesso que estou profundamente decepcionado com todos e com tudo até com a própria torcida e a imprensa que nos faz sermos atleticanos como somos mesmo nos momentos de desilusão. Em outras circunstâncias no passado sabemos de como o galo foi prejudicado em torneios nacionais por vários motivos que nós sabemos muito bem além de eliminações em que mesmo assim a torcida reconheceu o esforço como foi em 1980 na final com o flamengo no rio, mas dessa vez nunca vi um time até com certa qualidade se abdicar do título tão facilmente e de forma infantil com o caneco praticamente nas mãos não havendo agora argumentos para dizer que foi prejudicado por A ou por B. Muito triste. Quanto a Sampaoli……………………….!!!!!!!!!!!!!!!??????????

  13. Apenas para reflexão: classificação em quarto lugar no Brasileirão: 28 milhões de premiações da CBF. Premiação por participação na fase de grupos da libertadores: 16 milhões da Commembol ( um milhão de dólares por jogo como mandante. Premiação pela conquista da Libertadores:122 milhões. Como se vê o bem desempenho do time só de premiações traz dinheiro para o Clube. Se classificar direto para a libertadores, no mínimo 4 lugar do Brasileirão o Galo já assegura 44 milhões nos cofres. Se ganhar a Libertadores serão mais 122 milhões…..Entao, a formação de um time de ponta é essencial. E se essa base do Galo revelasse alguém seria perfeito….pelo menos dois jogadores por ano…como a base é um fracasso o Galo investiu em jovens: Guga, Marroni, Alan Franco, Borrero, Calebe, para ver se eles se valorizam em revendas. Mas essa base do Galo precisa parar de ser o paraiso de empresários e seus refugos e de cabides de emprego para jogadores do passado

  14. Lembrando que o Cuca escalou o Lucas Cândido de lateral-esquerdo no primeiro jogo do Mundial.
    Deixou o Júnior César e Luan no banco.
    Só foi arrumar o time no final do jogo da disputa do terceiro lugar.

  15. Bom dia Ricardo e massa!

    Antes de mais nada, sou a favor da permanência de Sampaoli, mas vamos deixar a paixão de lado e vamos a uma análise crítica.
    Sampaoli ganha um salário gigante porque é diferenciado, um profissional que tem que fazer o algo a mais. É bom treinador? É, mas com o que ganha, não basta, tem que ser de ótimo para cima. Sampaoli cometeu erros bisonhos, patéticos, absolutamente incompatíveis com a fama e experiência que possui, senão vejamos:

    1- Mostrou claramente falta de repertório desde o início do trabalho, marcação pressão no campo do adversário para tomar a bola o mais perto possível do gol adversário, posse de bola e só. Ok, mas os adversários estudaram o GALO e, principalmente os times menores não raro obtiveram sucesso;
    2 – O GALO não fez praticamente nenhuma partida homogênea, jogando bem os 2 tempos, nem nos melhores momentos;
    3 – Desde o princípio do campeonato, o time já demonstrava fragilidade no sistema defensivo e isso não pode ser individualizado, embora alguns jogadores realmente decepcionem… O treinador é o responsável pela montagem de todos os setores do time e Sampaoli montou muito mal a forma de defender, haja vista o número de gols levados até agora no Brasileiro;
    4 – Em algumas partidas, escalou muito mal o time e mexeu pior ainda, exemplos: Fortaleza, Bahia, São Paulo e Goiás… para ficar só em 4…
    5 – Na minha opinião, das 10 derrotas do GALO no campeonato, pelo menos 4 tiveram participação direta do Sampaoli, é muita coisa! Um treinador do calibre dele não pode ser responsável direto por derrotas…
    6 – Ele já deveria saber que, em praticamente todos os Brasileiros por pontos corridos, o campeão possuía defesas sólidas, que levavam poucos gols, como também tinha obrigação de saber que todos os campeões tiveram aproveitamento acima de 85% em casa e fora contra os times lá do 12º para baixo e nós temos 54%. Beira o inacreditável!;
    7 – Ele está longe de parecer uma pessoa equilibrada, na beira do campo sem dúvida é desequilibrado, berra como um ‘louco’ e isso não é positivo para o time, inclusive, a falta de uniformidade nas atuações passa por esse provável desequilíbrio do líder;

    Enfim, há fortes correções de rumo a fazer caso ele permaneça. A relação custo / benefício dele deixa a desejar, tem que melhorar muito em 2021, inclusive com obrigação de ganhar títulos de expressão. Quando vamos a analisar a performance de um treinador, não tem como deixar de lado sua remuneração. Não sei se você conheceu / viu o trabalho do Telê, não tem como comparar. Telê fazia jogador ruim de bola jogar meu caro, quem é Sampaoli perto dele…

    1. LEONARDO SENNA
      09/02/2021 às 11:54

      Rá! Se me permite, EXCELENTE análise sobre a PERFORMANCE (às vezes EL desempenha mais esse papel: de PERFORMER) do ELETROSALTITANTE a frente do NOSSO GALO! Sem FRESCURAS, papo reto!

      Bom o item 7: quem sabe os ADMIRADORES INCONDICIONAIS dele ñ lhe passam um pouco de EQUILÍBRIO, tão cheio de razões!

      Obs.: O “antes de mais nada” veio a calhar, pq qq coisa q se diz do ELETRO ofende às tresloucadas VIÚVAS!

      Abs!

    2. Boa tarde!

      Prezado Leonardo Senna, depois de todos esses erros cometidos pelo Sampaoli, que você relacionou, você ainda quer a permanência dele???
      Não entendi nada???
      Depois disso tudo, tomara que ele vá embora logo, senão “tamos” lascados!!!!
      Abraços!

      1. Prezado Fernando,

        Apesar dos erros crassos, temos carência de grandes treinadores soltos no mercado e penso que havendo as devidas cobranças a seu trabalho, pode dar certo em 2021, quem sabe ele seja capaz de “calçar as sandálias da humildade”, enxergue que não é só ele que entende de futebol e o trabalho flui… sinceramente, talvez não seja uma boa a saída dele agora, eu disse talvez… até porque os reforços estão chegando para as posições certas e não é possível que ele não seja capaz de realizar o simples!
        Enfim, a decepção é grande sim, mas ele tem qualidades também.

    3. LEONARDO ,

      depois de listar o “jogo dos sete erros” você ainda afirma que “Sampaolli É um bom técnico , mas…”

      Ele é a reencarnação do DENOREX !
      Ele e o Keno .

  16. Bom dia a todos!
    Lamento muito o O de Marseille ter feito a proposta ao Sampaoli ,eu sinceramente queria que o poderoso PSG tivesse feito,assim eu teria certeza que esse engodo não pensaria duas vezes.
    Saudações Alvinegras!

  17. O projeto Atleticano que se apresenta neste momento, é uma maravilha no papel e nas falas daqueles que estão administrando e injetando dinheiro dentro do Clube.

    E já que começou e não têm mais volta, a torcida vai aguardar com muita ansiedade os resultados, e ela espera nada menos que conquistas dentro de campo e volta olímpica com direito a comemorações por toda a cidade.

    Se o Treinador desse projeto vai continuar sendo o Sr. Sampaoli, algo precisa ser refeito pois é notório que ele se perdeu em algum ponto do trajeto e precisa urgentemente achar de novo o caminho que deixou a todos esperançosos de ver o nosso GALO CAMpeão de tudo!!!!!

  18. Bom dia a todos!
    “Balões de ensaio” na imprensa existem e sempre existiram, seja pra favorecer ou prejudicar quem quer que seja ou tumultuar ambientes, como preferirem..
    Isso no futebol então é visível,. Afinal a imprensa vive de notícias, verdadeiras ou não, não é mesmo?
    Ocorre que, com o advento das redes sociais, tudo está muito, mas muito fácil de verificar, se há verdade ou não na notícia ou no “balão de ensaio”. Acredita quem quer.
    Pra acabar com isso? Transparência, simples assim.
    Mudando de assunto…
    Impressionante como o corneta prejudica o CAM.
    O corneta que não apoia, não tem capacidade de entender o “Know how” do entregador de camisas, só fica de mi mi mi. O corneta não entende que tudo dentro do CAM mudou…
    Todo mundo sabe que o torcedor tem um único papel: TORCER! E resenhar (cornetar?)…
    Se corneta ou não, se comedido ou não, se vai ao estádio ou não, nunca vai perder a patente de Torcedor.
    Desde quando torcedor tem poder (?) de derrubar treinador, poder (?) de escalar time?
    Faz-me rir…
    Se há um planejamento ou projeto, que seja cumprido pelos atores principais, doa a quem doer. Que banquem o projeto e deem uma banana pra torcida, não é essa a “nova era” agora?
    Uma coisa é certa: Passam jogadores, treinadores, dirigentes, aspones e a única coisa que permanece intacta é a TORCIDA!
    Essa cai e levanta, vaia e aplaude, ri e chora, movida apenas pela paixão ao GALO.
    Saudações.

  19. Como eu entendo o blog do ÁVILA como um
    espaço de bate-papo , gosto de trocar ideias
    com a turma .

    Então lá vai :

    GALO ROBERTO
    A sua referência ao CLEITON foi sensacional.
    “Ambicego” foi incrível !!!

    Mas catou muita bola no jogo , isso não se
    pode negar .

    RICARDO DIVINÓPOLIS
    Abel com sete meses , sem nenhuma peça
    contratada , aproveitando o que tinha no
    cesto, leva o time à liderança com nove ou
    dez vitórias em sequência

    Ele é bom ?
    Sei lá , já foi MUNDIAL , deve ser , não é ?

    E o Marqueteiro ?
    UM ANO e UM PROJETO que não sai do
    lugar .

    E considerado o MELHOR das GALÁXIAS
    com uma Copa América

    O que acho mais interessante é que os
    defensores do Marqueteiro SE NEGAM
    a dar crédito ao MESSI .

    Será que o cara não sabe nada de bola
    ao contrapor o ILUSIONISTA de beira
    de campo ?

  20. Pois é Ricardo! No @Atletico queimar treinador vem bem antes do advento da “era da internet” e ninguém estará livre do fogo amigo.
    TELÊ SANTANA- in memorian- um dos grandes,se não o maior, dos q passaram pelo Clube tbm foi fritado lá em 1988. Mesmo levantando o Mineiro,foi tão esculachado pelo monstro, que abandonou a Casamata Alvinegra e foi parar no framerda. Daí se vê q NENHUM treinador por maior q seja terá paz necessária p levar adiante uma ideia q agrade a gregos e troianos. Caso aconteça de no segundo andar em Lourdes,por não saberem o q querem, cederem mais uma vez, a roda gigante da mesmice continuará empacada e girando p trás como acontece sempre. E o @Atletico será merecedor dos micales,larghis,geninhos e loris sandri da vida,pois querem fazer em oito meses o q não acontece já se vão 49 anos. O mundo não gira ele capota… Saudações Atleticanas

    1. JOSÉ ROBERTO ,

      queira , se quiser , contestar os FATOS que
      aqui quero demonstrar .

      LARGHI , sempre ridicularizado e contestado ,
      em três ou quatro meses levou o Atlético à
      vice-liderança do Brasileiro no primeiro turno

      Depois lhe tiraram MEIO TIME e o deixaram à
      deriva dentro do clube , sem apoio nenhum .

      SAMPAOLLi , depois de OITO MESES , não tem
      time e ocupa a quarta posição na tabela , com
      TUDO O QUE QUIS E PEDIU e ainda conta com
      um absurdo amparo da NOVA ORDEM que o
      vê como um MESSIAS .

      Nenhum discurso MUDA OS FATOS .

      O Sampaolli é HORROROSO !

      Prefiro seguir com a reação do MESSI quando
      detonou o trabalho desse EMBUSTE .

      Eu acho que esse jogadorzinho do Barcelona
      sabe um pouco de bola , não sei sua opinião .

      1. José Eduardo, saudações! Larghi tbm foi vítima do processo de fritura,o mesmo q acontece agora e irá acontecer com qq um q vir a comandar a Casamata Alvinegra. É só começarem haver tropeços q o apoio vai embora e as cobranças_ como hj_, os questionamentos tomam seu lugar.Como disse! Caso aqueles q comandam o @Atletico não têm convicção do q querem,todo aquele q chegar ao Clube ficará refém de fazer acontecer em poucos meses o q não deram conta de realizar em 49 anos. Corre na boca miúda_ não acredito, pois tem 15 anos q falam nele_ q o plano B seria o Gallardo, três tropeços e já pedem a cabeça do cara. É cultural, infelizmente! Creio q internamente tenha de haver sim fortes questionamentos sobre o trabalho do Sampaoli, ninguém é passível delas,as cobranças,mas o q fica claro é q nenhum treinador irá ter paz no @Atletico e nossa roda gigante sempre irá rodar p trás,enquanto houver falta de objetivo claro da parte daqueles q estão muito confortáveis no 2º andar em Lourdes. Qto ao Messi_concordo q tem muita bola_ ter questionado o trabalho do Sampaoli frente à AFA,por não acompanhar copa do mundo,não saberia opinar o pq deles terem acontecido. Um forte abraço e vamos ver como o desenrolar dos fatos irá ocorrer…
        Saudações Atleticanas

      2. Perfeito José Eduardo Barata, as críticas ao Thiago Larghi, ao meu ver são injustas, ele tinha um time mediano nas mãos e deixou a equipe em segundo lugar antes da parada do campeonato brasileiro para a copa do mundo 2014, quando o campeonato retornou nada menos do que 9 jogadores foram negociados. Ele ia fazer o quê?

  21. O problema é que essa pressão não foi por expectativa criada por título até porque sabíamos no início das dificuldades da competição e um time montado em poucos meses poderia dá certo ou não se cara. O Problema que o Galo ficou por conta de apenas o brasileiro e perdeu para ele mesmo, seja por incompetência em fazer gols, seja por falta de garra dos jogadores somado principalmente pelas invenções do “professor pardal” já citado no post. Mas o pior que além da frustração de perder pontos nesse últimos jogos para times fracos, dando adeus a briga pelo caneco é saber que com esse técnico no comando não chegaremos a lugar algum. Como a torcida colocou bem na faixa: “Muito investimento para pouco futebol” Imagine o Galo na Liberta com esse estilo “camicase” do careca…

  22. VOU ARRISCAR A ESCALAÇÃO
    CONTRA O FLUMINENSE :
    RÉVER DE VOLANTE.
    ARANA DE CENTRO AVANTE.
    VARGAS DE ZAGUEIRO.
    SAVARINO DE MEIA.
    JAIR DE PONTA DIREITA.
    GUGA DE ZAGUEIRO.
    ALLAN DE LATERAL DIREITO.
    SERÁ QUE ADIVINHEI AS INVENÇÕES DO PROFESSOR PARDAL??

  23. BOM DIA EDUARDO , GALLUPO E MASSA.
    QUE SAMPAOLI VÁ EM PAZ E LEVE COM ELE , BUENO , EVERSON , SASHA ,NATAN , MARIANO E OUTROS INDICADOS POR ELE.
    INFELIZMENTE , SAMPAOLI NÃO FOI AQUILO QUE ELE MESMO E A MÍDIA VENDERAM AO GALO.

  24. Resumiria a passagem do Sampaoli (se de fato se encerrar agora) da seguinte maneira: por méritos levou i time ao G4, mas por sua culpa não é o líder isolado do campeonato.

    Em tempo, Everson é um goleiro mediano, Rafael já provou ser acima da média. Pra ser campeão, um time tem que ter um goleiro que faz a diferença. Everson não fez, acredito que Rafael faria.

    1. E acrescento companheiro Cris: o Sampaoli, na verdade, é um enganador, até porque o velho ditado é o que melhor explica como um time de futebol deve se compor para ser campeão: “todo bom time começa por um excelente goleiro”.

  25. É muita sandice :

    1.
    ” … Sampaolli manifestou a intenção de ficar até
    o fim do contrato … ”

    Quer dizer que o cara assina um contrato pra lá
    de ultrajante e no meio do caminho RESOLVE se
    FICA OU NÃO ?

    Só o fato de PENSAR isso já é motivo para uma
    demissão com o pé na bunda , o ATLÉTICO tem
    que ser RESPEITADO .

    2.
    “… no Atlético treinadores recebem críticas tão
    eloquentes e imerecidas quanto os elogios que
    vêm com as vitórias …”

    Então ‘tá bom , isso é só aqui que acontece ???
    Como o torcedor do Atlético é diferente , não
    é mesmo ?

    3.
    “… se ganha é o melhor do mundo , se perde
    é inventor …”

    ” … a verdade dessa história não está de um
    lado e nem de outro …”

    É chavão demais para o MEU gosto , tal qual
    os comentários que abundam nas “mesas”
    redondas dos noticiários esportivos .

    Pra terminar : ONDE ESTÁ A VERDADE ?

  26. Bom dia xará, Galuppo e amigalos!
    Penso que Sampaoli com suas mazelas não conseguiu arrumar O SETOR DEFENSIVO DO GALO! São 42 gols no lombo e 10 derrotas em 34 jogos até o momento. Se tem chances remotas de título? Talvez…Se for pelas chances matemáticas, SIM. Se for contar com a regularidade do time, NÃO. Imaginem Sampaoli escalando Gabriel de lateral em um jogo desses da Libertadores contra um time argentino com atacantes rápidos. O que acontecerá? Já viram este filme não é mesmo? Sinceramente, com o elenco que tem Sampaoli era pra estar no topo. Com o elenco que tem Sampaoli não deveria perder para times de “renome internacional” como o “poderoso” Goiás. Com o que ganha por mês Sampaoli e sua comissão deveriam estar no topo da tabela e não secando adversários. NÃO VI EM MOMENTO ALGUM SAMPAOLI PEDINDO A CONTRATAÇÃO DE UM VOLANTE MARCADOR|(XERIFÃO). Meio de campo do GALO é fraco, raramente cria e não marca. Isso sobrecarrega os zagueiros. Guga é muito fraco e Mariano, na minha opinião, não serve nem para compor banco, mas são queridinhos de Sampaoli. Resumindo: NÃO GANHAREMOS NADA SE NÃO APARECER UM TREINADOR QUE ARRUME O ESQUEMA DEFENSIVO DA EQUIPE COMO UM TODO. GALO É UM TIME QUE GOSTA DE LEVAR GOLS. OS ADVERSÁRIOS JÁ SABEM ISSO. SAMPAOLI CONTRIBUIU PRA ISSO. Amanhã o time do FREDCONE irá colocar algum jogador rápido em cima da marcação do nosso lado direito para “dar o bote” quando Sampaoli avançar todo o time na sua tática suicida. Assim o jogador rápido deles fica como? mano a mano com nosso “rápido e veloz” zaqueiro Rever. Sampaoli vai ficar marcado como um treinador que priorizou o ataque no GALO e esqueceu do resto…..

  27. ‘O Galo está no limiar de uma nova era, isso é evidente’. Esse tem sido o maior problema para quem não aceita que a roda da vida gira e que o que passou ficou no passado.

    Enquanto o Galo tiver dirigente de verdade, corneta não derruba mais treinador. E enquanto tiver treinador de verdade, corneta não escala nem veta jogador. Simples assim. Por isso, tanta gente histérica. E daí vem a resistência, ‘insuflada por gente que viu seu poder de influenciar na escalação do Galo minguar desde a chegada do gringo’.

    Ah, mas e se o Sampaoli quiser ir embora? Que vá com Deus! Ninguém torce para dirigente, treinador ou jogador (será? há tanta viúva de ex-treinador e ex-jogador em atividade…). Aqui se torce (ou se deveria torcer) para o Galo! O Clube Atlético Mineiro!

    O fato é que o Sampaoli fica e o corneta não vai dar mais esse prejuízo ao clube de ter que pagar multa rescisória. E se ele resolver sair, quem vai pagar é ele. E outro virá em seu lugar e o Galo segue sua trajetória e o seu projeto.

    E um ‘bem informado’ (como tem gente bem informada nos assuntos do Galo…) garante: ‘a decisão já está tomada: nem ele quer permanecer nem a diretoria deseja que ele fique’. Puxa vida, que diretoria volúvel… Que turma de amadores… Outro dia queriam renovar até 2022 e agora não desejam que ele fique… Com todo respeito ao ‘bem informado’, acredito tanto nessa versão como naquelas plantadas pela imprensa para trazer crise para dentro do Galo.

    Ontem vi alguém desejando que o Galo fosse goleado pelo fluminense só para ver se com isso o seu desejo de derrubar o treinador fosse satisfeito. É o corneta típico. Não torce para o clube. Torce para a sua opinião. Lembra aquela goleada sofrida do próprio fluminense quando os jogadores decidiram derrubar o Luxemburgo. O fato é que, enquanto as diretorias permitirem jogador ou torcida derrubarem treinador, não haverá futuro para o Galo.

    Parece que, finalmente temos uma diretoria que acordou para isso. Aguenta porque vai ter pedrada de todo lado. Mas dane-se o corneta! O Galo é muito maior que ele!

    PS.: Como bem lembrou alguém aqui no blog, tempos atrás o corneta reclamava porque ‘não havia planejamento’. Hoje zomba e reclama por que tem ‘projeto’. O corneta é por definição um insatisfeito. Um amargurado. Um mal-amado. Que dureza deve ser a vida de um sujeito desses!

    1. Texto excelente, como sempre Jorge19. Pra variar você e Galuppo são alguns dos poucos que ainda me animam a escrever algo aqui.

      Sei que alguns cornetas “donos do blog, do Galo, dos torcedores” provavelmente vão me criticar por ser um “apoiador” seu (como se isso fosse algo ofensivo), como já me chamaram de outros termos que, na cabeça privilegiada deles, é depreciativo: “incondicional”, “iludido”, “torcedor de torcida”, “jabazeiro”, etc etc. Eu já desencanei com essa turma. Passo batido nos comentários deles.

      Mas a prosa é outra: penso que Sampaoli fica, mas se aceitar outra proposta, que vá, seja feliz e tenha sucesso. Agradeço o trabalho realizado. Pague a multa rescisória e o Galo irá contratar outra técnico tão bom ou até melhor. E se sair não é porque a torcida chata e irracional gritou e fez biquinho, foi porque ELE quis sair para algo que julgou melhor. Será uma pena, mas vida que segue. Porém, não acredito que ele efetivamente saia, esses “informantes” tão aí só pra criar tumulto e propagar suas mentiras, já que não é crime contar “bastidores” que não correspondem a realidade. Depois o “informante” diz que “Sampaoli mudou de ideia” e pronto.

      O Galo continua, com ou sem Sampaoli, rumo ao que planejou e está realizando: Ser Forte, Vingador, Vencedor! Quem viver, verá.

      1. Boa Tarde,

        É bem isso que tentei expressar no meu post de ontem.
        Sampaoli fecha o clube para a imprensa, não é a Covid-19 não, é o Sampaoli, e daí, nunca vi tanta gente bem informada trazendo e levando notícias dos bastidores.
        Para mim essa turminha toda é do mal, só pensa em si mesmo e em desestabilizar o trabalho dos outros.

      2. O pessoal dos comentários que li até aqui se esquecem do que foi nosso time do início do ano, estivemos em quinto no Mineiro e fomos eliminados pelo Afogados e pelo time que esqueci da Sul-Americana, nos dando um bom prejuízo. Muitos dos jogadores que tiramos daqui já foram rebaixados – Zé Welison no Botafogo – ou estão prestes a serem rebaixados, se estivessem aqui nós estaríamos na mesma situação. Sampaoli tem culpa em algumas derrotas, sim, mas a diretoria também tem sua parcela de culpa. Aquele jogo adiado contra o Athletico tinha que ser marcado exatamente no dia em que tivemos três jogadores convocados por suas seleções e tivemos tantos casos de Covid? Enquanto isso os jogos do São Paulo foram marcados para o dia que ele quis. Infelizmente na derrota para o Vasco exatamente nosso melhor jogador, o Arana, esteve presente em dois dos três gols adversários e naquele dia foi o principal responsável. Já o principal responsável por nunca termos saído do G4 (exceto na oitava rodada, quando fomos quinto) foi exatamente o Sampaoli. Quantos queriam a cabeça do Keno nos seus primeiros jogos? Se não fosse um pescotapa do Gabriel nele nunca teria feito nada e iria pro banco. Se Sampaoli ouvisse a torcida também. Hoje alguém o questiona, apesar de não fazer gols há várias rodadas? Quem não está sentindo a falta dele nos jogos? Sinto muito para a maioria aqui, mas São Paoli tem que ficar e enfrentar conosco a Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e quiçá Mundial. Minha obsessão é o Brasileiro, se vier só ele estarei satisfeito, mas acredito em outros títulos. Fazendo o meu comercial, conheçam meu aplicativo “Ranking do Futebol”, tem diversas estatísticas de mais de 2400 times e seleções em 91 torneios nacionais e internacionais, disponível na Google Play e na App Store. Abração a todos os AMIGALOS.

  28. Bom dia. Disse tudo Ricardo. O Torcedor só se lembra do resultado final. Se o Galo por exemplo fosse campeão brasileiro ainda, Sampaoli seria o Cara, como todos colocavam na sua chegada. Se perder a vaga entre os 04, será escumungado e se ficar em segundo ou terceiro, o custo benefício não valeu a pena. Cuca foi o Cara porque ganhou a Libertadores e nós sabemos como foi, se não tivesse ganho, hoje nem seria lembrado. Resumindo, fica na lembrança do torcedor o que ganhou, as mazelas que foi feita no meio do caminho são esquecidas se o resultado final for o título. Sampaoli é um constante gasto um custo benefício duvidoso, não sei se vale tudo pra ser campeão, porque a conta chega, temos exemplo disso por aí, por isso prefiro ser campeão, mas com os pés no chão.

    1. O conjunto da obra não justifica o alto salário do treinador (maior do Brasil), com uma das melhores equipes do Galo dos últimos tempos. A defesa é vulnerável (sofreu derrotas para times fracos), o ataque não tem opções de jogadas ensaiadas, escala mal, mexe pior, não tem orientado no banco, enfim um técnico mediano, que não tem grandes títulos na carreira. Pode ir embora que não sentiremos saudades. Hasta la vista, hermano!

    2. Bom dia AmiGalos,
      Só lembrando que o ator principal da libertadores do Galo em 2013 foi o Sr. R10. Sem ele, Cuca teria muitas dificuldades em fazer um bom trabalho.
      R10 não foi só um bom jogador.. Foi o cara… e diante do seu tamanho e carisma, os outros jogadores o ajudaram e se empenharam pelo grupo. R10 foi um agregador de qualidade e um catalizador de mentalidade positiva e de confiança… O Time , comprometido, jogava por ele e pra ele… e ele pro time… Arrebentou… Cuca foi mais um…imbecil que comeu, se fartou e depois cuspiu ou vomitou no prato.
      e R10 se foi…. infelizmente….
      Dessa forma, pode vir ou ficar o treinador que for,.. Se não houver motivação, harmonia, objetivo comum e comprometimento do grupo de jogadores com o ” PROJETO”, nada funcionará….
      o resto é falácia.
      e tenho dito.
      Abraço aos AmiGalos

    3. Cadalora, querido, o que importa é somente o título.

      Fomos vice-campeões do Brasileirão em 77, 80, 99 e 12; do mesmo torneio fomos semi-finalistas em outras 8 ou 9 ocasiões; fomos vice-campeões da Copa do Brasil em 2016 (acho) e semi-finalistas outras 3 vezes (também acho que é isso). Baseado no exposto, pergunto: o que você se lembra do trabalho feitos nesses anos? RESPOSTA: NADA!!!

      Fomos campeões da Libertadores em 2013, da Copa do Brasil em 2014 e da Recopa Sulamericana em 2014. O que você se lembra do trabalho feito nesses anos? RESPOSTA: NADA!!

      Por favor, não entenda como grosseiro ou algo que o valha, mas esse papo de “valorizar o trabalho” no futebol é balela. O que importa (ou melhor, só o que importa) é o título!

      Abraços!

  29. Não obstante os argumentos de um atleticano com rara inteligência e que se mostra conhecedor da história do nosso Galo, dele discordo. O S. foi apenas mais um erro. E, diante de tantos erros apontados pelo companheiro autor do texto, com a contratação de técnicos anteriores, isso não significa que, doravante, possamos não acertar. Que tudo que ele diz sirva de exemplo, mas incluindo-se o S. em tantos erros. Se a direção não está pensando, já é hora de pensar, refletir bem, e buscar, com calma e pensando nos erros passados, alguém que não possua tantos vícios como aqueles que são apontados pelo nosso companheiro bem informado e conhecedor da história do Galo.

  30. Bom dia Eduardo, Ricardo Galuppo, atleticanas e atleticanos que veem as muitas notícias sobre a permanência ou não do treinador do Galo e ficam sem saber em quem acreditar. Eu entendo que a maior parte dessas notícias são plantadas pelos seus marqueteiros à guisa de pressionar os dirigentes atleticanos para ter aumento de salário. Isso é típico do caráter “profiissional” dele. Eu já disse várias vezes o que penso desse indivíduo e sei que qualquer coisa que eu disser dele ou sobre ele terá o peso dessa antipatia que até eu estranho. Sair, ele nunca sairá espontaneamente. Ele sabe que não terá, no mundo todo o salário e as regalias que tem aqui no CAM. Embora ele se esforce para fazer parecer, ele não é doido e nem bobo e nem burro para largar isso aqui. Tudo o que resta a quem deseja que ele saia é oração para ver se Deus dá um jeitinho nisso. Mas, não acredito que será o Olimpique de Marseille esse anjo salvador.

    Peço vênia ao Ricardo Galuppo para repetir um trecho do seu artigo “O Galo está no limiar de uma nova era, isso é evidente. E sempre será maior do que qualquer treinador que ocupe o banco ou do que qualquer jogador que vista a camisa alvinegra”.

    Esta é a única verdade que impera sobre essa celeuma toda. Discutir quem entra ou quem sai, quem é bom ou é ruim para o CAM e o Galo é mero exercício de imaginação, misturado ao fogo da paixão. Ninguém terá razão num tema como esse. De que adianta esse treinador permanecer aqui agindo como age? De que adianta ele sair e deixar esse monte de entulho que ele trouxe?

    Portanto, deixemos as coisas como estão. Só quem trouxe esse problema para o CAM é capaz de resolvê-lo. Só espero que não se use uma solução que seja pior que o problema.

    Uma ótima terça-feira para todos nós, porque amanhã será outro dia de amargura.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO APESAR DO ESFORÇO DE PARTE DA MÍDIA PARA TUMULTUAR O SEU AMBIENTE E MINAR AS SUAS FORÇAS.

  31. Bom dia Galupo,bom dia a todos. Na minha opinião, o Sampaoli já percebeu que no ano de 2021 a cobrança por títulos será uma realidade.Por mais absurdo que possa parecer o Jorge Sampaoli é grande parte de nossa torcida, acreditam que conquistando uma vaga direta na Libertadores ele poderá ir para a Europa trombeteando que fez um bom trabalho no Brasil, com o vice-campeonato com Santos em 2019 e a ” conquista de vaga na Libertadores ” com o Galo em 2020. Pessoalmente e, respeitando quem pensa em contrário, eu entendo que, pela forma com que se suscedeu( derrotas para o Fortaleza, Goiás, Vasco e São Paulo), a perda do título foi decorrente de erros do treinador. Aquelas escalações de Calebe, Bueno, Gabriel nos custaram caro. Outra coisa irritante neste time do Sampaoli é a acomodação com derrotas em campeonato de ponto corrido. Os jogadores demonstram naturalidade ao perderem partidas decisivas tais como São Paulo, Vasco e Goiás. Mas, se o objetivo era a vaga na Libertadores eles entregaram as metas estabelecidas no planejamento não é? Eu uso a metáfora da filosofia de barracão para definir essa falta de apetite por conquista de campeonato por parte de nossa torcida, ou seja, em vez de sonhar com a compra de uma casa para sua moradia o sujeito idealiza a compra de um barracamzinho. Por isto, penso que a Diretoria do Galo deve ter uma atitude firme com este Sampaoli: verificar se ele está negociando com o Olimpique e constatando esse fato a solução ê se antecipar e demitir o Sampaoli, hoje se possível, o cara tem contrato em vigor e não poderia estar negociando saída numa reta final de campeonato e quando a Diretoria se esforça em contratar os reforços que ele solicitou. O Galo não precisa de se submeter a isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *