Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Especulações sobre o nosso futuro

Sérgio Coelho (esquerda) e José Murilo Procópio vão comandar o Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)
Sérgio Coelho (esquerda) e José Murilo Procópio vão comandar o Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)

Na minha infância existia uma expressão dando conta de quem não existe domingo sem missa. É o caso de final de semana sem Galo. Tanto o sábado quanto o domingo, ao meu sentir, parecem não existir. Ontem, passei o dia quieto em casa, me ocupei em buscar inteirar das especulações para a próxima temporada do Galo. Nomes ventilados. Lendo os comentários dos leitores, enfim sem expectativa de jogo para essa rodada.

Aliado a isso, evidentemente, meu (in) conformismo com a perda do título mais fácil dos últimos tempos. Claro que, matematicamente, tem gente fazendo contas. Cada uma mais mirabolante que a outra, até me divirto, me segurando para não entrar nesse embalo. Gostaria, mas não sugiro.

Faz mal, notadamente, depois de acompanhar as derrotas recentes para Goiás e Vasco. Se somar Fortaleza, Bahia, Paranaense e outros deslizes, requer tomar Rivotril, Patz e Alprazolan. Estão todos no armário, mas nessa temporada podem perder a validade.

Pois bem, sem o sonhado título – depois de uma série de borradas do nosso comando técnico e administrativo – vou me conformando com a vaga na Libertadores. Nem me ocorre, que seja no mata mata classificatório, sim direto na fase de grupos.

Afinal em quatro jogos, valendo 12 pontos em disputa, bastam apenas três para essa garantia. Não me borrem ainda mais que já fizeram. Em 2009, faltando cinco rodadas, perdemos todas. Deixamos de sermos líderes para amargar ficar fora do grupo da Libertadores. Respeitem a Torcida.

Como não temos jogos e tampouco novidades em contratações, seguimos resenhando e especulando sobre o momento atual e o que pode estar nos esperando na temporada de 2021. Antes de qualquer consideração, vale reafirmar que o blogüeiro – como já registrado inúmeras vezes – não veste a camisa de dono da razão.

Posto, sugiro e espero por um bom debate em torno do que imaginamos ser melhor para o Clube Atlético Mineiro. Diante disse, roga mais uma vez, pelo respeito ao pensar diferente. Confesso que me é muito desagradável, aprovar comentários que – em alguns casos –agridem a posição diferente de algum amiGalo. Respeitemo-nos!

Diante disso, ontem quando aproveitando o vácuo de ausência de jogos sugeria transparência ao que vem ocorrendo no Galo, não tive a intenção de colocar em dúvida qualquer ação dos benfeitores. Gostaria, tão e somente, que esses dados fossem públicos e de conhecimento de qualquer Torcedor. Imagina. A dívida existe, não têm a intenção de cobrar, mas não somos eternos e no futuro essa conta pode chegar. Existem sucessores.

E mais, muitas medidas administrativas internas foram tomadas. Ao que sei mais de 200 funcionários foram dispensados. Circula uma informação que a folha administrativa caiu de quatro para um milhão e meio de reais. E os acertos dessa turma? Foram todos quitados? Nada que sugira ações no futuro?

O mesmo vale aos recém-demitidos, que ocupavam cargo de estrita confiança, porém com salários altíssimos. Os acertos foram acompanhados de acordos, ou poderão nos surpreender mais à frente? Qual o passivo disso tudo. Gostaria, mas isso não me compete, entender as razões das demissões. Até mesmo sobre o histórico profissional dos novos contratados. Se têm transito nas respectivas áreas.

Eu, pessoalmente, trabalho na minha área profissional tem décadas e sempre que mudei de comando, minha vida pessoal era passada a limpo. Faz parte do processo seletivo. E também se tinha habilitação para o serviço a ser prestado. Enfim, ao meu entender, faltam essas explicações ao Atleticano. Valores investidos, forma contratual de pagamento, passivo trabalhista e critérios na renovação.

Renovamos o elenco recentemente, mais de dez jogadores foram liberados para seguir suas carreiras noutros clubes. Todos eles muito criticados pelo Torcedor, pois que chegaram outros para ocupar seus lugares. Não exatamente no elenco, mas como alvo dessas críticas. Como vai ficar isso? Comprar e liberar? Tem custo!

Em tempo: explicações e compromisso, não parecer técnico. E outra, como foi esse vazamento seletivo do relatório da Krool? Coincidindo com o período eleitoral nacional e também do Galo. Deixa-me sob o efeito da desconfiança.

*fotos: Flickr/Atlético

31 thoughts to “Especulações sobre o nosso futuro”

  1. Boa tarde a todos nessa tarde chuvosa!
    Engraçado..
    Alguns defensores do JS sempre bateram na tecla de que ele era peça fundamental do projeto, que ele teria o contrato prolongado e tal…
    Pois bem..
    Dias atrás, qdo da especulação sobre o Olympique, fiz uma pesquisa em um perfil do time no Twitter, que falava sobre essa especulação, inclusive postei aqui alguns link sobre…
    Falando em twitter, tem um perfil que dá várias notícias “quentes” sobre o GALO com uma precisão incrível, vide Hulk, Dodô e a não chegada, até o momento, do Nacho.
    Esse mesmo perfil negava qualquer coisa sobre a saída do JS:
    https://mobile.twitter.com/FredAugustoInfo/status/1356984634865823745
    Olha só como a conversa está mudando:
    https://mobile.twitter.com/FredAugustoInfo/status/1358429008929697792
    Posto aqui novamente os links q postei ontem a título de curiosidade dos Amigalos.
    É só usar o tradutor on line, pois o texto está em francês:
    https://mobile.twitter.com/TeamOM_Officiel/status/1358182139204956160 (7:33 pm – 06/02/2021)
    https://mobile.twitter.com/SimoneRovera/status/1358178855081684992 (7:20pm -06/02/2021).
    É meus AmiGalos, quem viver verá.
    Dia 26/02 tá logo ali..
    Saudações.

  2. O ATLÉTICO SE QUISER GANHAR TÍTULOS PRECISA INVESTIR EM UM GRANDE GOLEIRO.
    NÃO SE GANHA TÍTULO SEM UM EXCELENTE GOLEIRO.
    SE O VÍTOR NÃO FIZESSE VÁRIAS DEFESAS MILAGROSAS NÃO SERÍAMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES.
    “” A MAIOR CARÊNCIA DO GALO ESTÁ NO GOL””.
    O NOSSO TITULAR É FRACO.

  3. LI HOJE NO SUPERESPORTES QUE ESSA IDÉIA DE INVESTIR EM JOGADORES VELHOS , EM FIM DE CARREIA FOI DE SAMPAOLI QUE , VEJAM BEM , CONSEGUIU CONVENCER AO GRUPO DOS 4 R , COMANDADO POR RUBENS MENIN , QUE O ELENCO DO GALO ERA MUITO JOVEM E ESTAVA PRECISANDO DE JOGADORES COM MAIS IDADE.
    SE ISSO FOR VERDADE , MAIS UMA VEZ ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO VAI PREJUDICAR O TIME .
    LEMBRAM DA SELEGALO.???
    CHEIO DE VETERANOS , EM FIM CARREIRA.
    SIMPLESMENTE A DOSE VAI SE REPETIR.
    A DIRETORIA DO GALO PRECISA ABRIR O OLHO COM ESSE CABEÇA DE ÔVO E PARAR COM ESSA IDÉIA.
    JOGADOR DE 35 ANOS , NÃO FUNCIONA MAIS.
    SERIA MELHOR PARAR SÓ NO HULK MESMO.

  4. Roger Guedes, 23 anos, pode não ter atingido o status de ídolo, mas com certeza caiu nas graças da Massa. Eu o traria em vez de Hulk, 34 anos, Rafinha, 35 anos e Nacho, 32 anos, mas…o dinheiro não é meu.

  5. Boa tarde amigos do Galo. Parece que estive torcendo errado, só agora vieram avisar que o objetivo do NOSSO GALO era se classificar para a Libertadores, e pensar que passei o Brasileirão inteiro torcendo e acreditando que o NOSSO GALO seria campeão, PQP!!!
    Não ganharemos nada, absolutamente nada, com este maluco no comando técnico, já deu.

  6. Do @Atletico já ligaram p/ o micale,p/ o larghi,Santana, ou então p/ o zé das couves? Talvez efetivem o bomba, já q quebra galhos é a marca registrada do fracasso q a décadas se instalou no 2º andar em Lourdes e de lá ninguém tira mesmo q seja a fórceps. Ao q consta de 4º colocado ao recomeço do zero é questão de tempo e concorrer com petrodólares nem o Chapolin Alvinegro desta vez irá salvar a mesmice de sempre. Entre pardalismo e realismo,esse “depois eu conserto” q tem permitido muitos mal feitos serem feitos, quem sairá perdendo mais uma vez é o CAM. Conseguiram! O recomeçar do zero + uma vez vencerá… próximo!!!!
    Saudações Atleticanas

  7. Caros,

    Peço licença, citar PETER LUND 07/02/2021 às 10:12: “Sampaoli escala mal, mexe mal, (…). É apenas um fanfarrão com um apoio descomunal do jornalismo chapa-branca.”

    Tudo certo, principalmente na parte da JORNALISMO chapa branca, q também é conhecida como Os JABAZEIROs plantonistas! Perfeita a SÚMULA!

    Agora, o apoio DESCOMUNAL e ACRÍTICO ao “POJETO” por parte de certos “torcedores” é q intriga: O q induz o questionar: existem torcedores JABAZEIROS? Torcedor MEIA BOQUINHA grande? Torcedor almoçando e jantado GRÁTIS pro BEM BOM da EMPRESA do futuro? Em outras, será q existe O TORCEDOR PERNA DE PAU e entregador de rapadura? …No se puede crer POIS q solamente colocam la RAZON em delante de la PASSION, so puede! Em futebol tales BRUJAS ñ existem, O Indiferente, O tanto faz, y negócios a parte! FATO! A ñ ser q o sujeito seja O SÓCIO e além de O SÓCIO, O DONO!…

    O TORCEDOR pode ser SÓCIO? Ser DONO?? Q negócio é? O contrato é secreto, tipo CONTRATO DE GAVETA, a SETE chaves?

    (…) Enquanto isso, DENTRO DO CAMPO DE JOGO!:

    O q ñ pode haver de forma alguma é a retroalimentação da FANFARRONICE, ladainha enferrujada e Acanalhada do ANO Q VEM q nunca chega, cantada em prosa LONGA repleta de nonsense, q nadie sabe adonde es q se encuentra el pé…Y la cabeça? Estará la cabecita enfiada en lo suelo, tal AVESTRUZ (e o nego jogando copo no chao: Aqui é GALO DOIDO!)! Cruzes. O Textão é CANTOCHÃO, prosa ruim prá CARAI, fora os verso SABICHÃO qui qui qui, chei de Iustrichs y Barbatanas y anos 70 prá enganar TROXAS:

    Ces sabem de quem os ACIMA se trata, né? Arrogantes y VAIDOSOS, nem disfarçam nas entrelinhas! NONSESE! Ô turminha ATOA sem o q fazer DEUS DO CÉU! Cruzes de NOVO! Futebol q é bom, NADA!

    No do reLAPSO: O q mais impressiona e a FALTA DE RESPEITOU com a CAMISA CONTRA O VENTO…usam a frase como se fossem chegados íntimos do POETA redivivo…Eles, OS PATOTAS, ñ RESPEITAM nada, são USURPADORES meia boca! Como diria o FILÓSOFO: “No CAM o errado é q tá certo!”

    (…)
    Vamos ao jg!

    Ah! o time tá EM FORMAÇÃO, o trabalho tá começando, chega dezembro chega janeiro chega tb Papai Noel e Ano trás Ano junto outro ANO Q VEM e tudo se RENOVA, q de reNOVO tem o q?…e os abnegados MECENAS chegaram agora, são NOVINHOS no CAM, uns CABAÇO de 2005, por assim dizer…tem q ter PACIÊNCIA! …Toca prá trás no tocante da PATOTA!

    Ok! SAMPAOLI, o comandante em batalha dos NOSSOS HERÓIS, no trinta subindo, O Eletro, tem q mostrar O serviço! É dificil MANDAR pra Rua, é? Ñ é legal, ñ é um BARATO…mas, futebol é negócio de OPORTUNIDADE. Desde mil novecentos e Kafunga , a TAÇA tem batido à NOSSA porta dizendo: “tô querendo entrar na galeria de LOURDES!”, e NÓS? FUTEBOL É RESULTADO, MANÉ! Ah quem esperou 50…Nós, os velhinhos e os VELHACOSOS esperamos, pq a NOVA e a RENOVA geração ñ podem esperar mais um tiquito? …blá bla blá..PACIÊNCIA!…tic-tak, atrasa entregando mais uma rapadura aí, MANÉ…

    Contrato com O ELETROSALTITANTE nós os torcedores ñ temo nada a ver. Alguém aí vai pagar a conta? Tem SÓCIO aí? Então, o FATO é: Queremos time dentro de campo EQUILIBRADO, n queremos PERNA DE PAU nem ENTEGRADOR de RAPADURA no plantel. SIMPLES! Pode INVENTAR a vontade, jogar camisa pro alto, fazer festinhas y fingir q o ESPANHOL ñ é o PORTUGUÊS mal falado. FODA-SE! Encher o plantel de Zarachos e Borreros y f-se…O q SALTITANTE ñ pode é montar no CIFRÃO e achar q o PESSOAL do VERÃO de 2005 é BOBO!…aí ñ!

    NÓS tamos aqui pra fazê-los, O PESSOAL DO VERÃO 2005 e EL ELETRO, para fazê-los entender q AQUI Ñ TEM BOBO, Ñ! O Clube Atlético Mineiro merece respeito! AQUI É TRADIÇÃO!

    Obs.: a conta sutil do FRACASSO! (VAGA EM LIBERTADORES por vaga em libertadores e meio de tabela é a mesmíssima coisa, é a expressão do nada e do NADA de NOVO, e da mediocridade, e do FRACASSO!) Me engana q eu gosto! QUEREMOS VAGA COM CONQUISTAS e ñ com entregas!

    Abs!

  8. Brincadeira de mal gosto essa base do galo . Me apontem uma grande revelação Nos últimos 10 anos. Só foguete molhado, jogador meia boca tipo esse Marquinhos gordo. Concordo com o amigo aí q flo q tem q começar tudo do zero. A base do galo é uma fábrica de produzir perna de pau. E quanto ao Sampaoli , tá claro q as fórmulas mirabolantes dele não dão certo. Ele está minando o time e bagunçando a cabeça dos jogadores , q já não sabem mais o onde se posicionar e o q fazer em campo. O agitado e espalhafatoso treinador está se notabilizando apenas pela sua falta de educação e simpatia e pelos berros e idas e vindas intermináveis na área técnica . Demiti-lo agora não significa q a diretoria está fritando técnico , significa sim , prudência e urgência .

  9. Olá amigos da bola!

    O Atlético tem que aproveitar o mineiro para devolver a goleada com juros e correções.

    Para isso “é preciso” entrar com força máxima contra o time da B. Alguém precisa falar com jogadores e Sampaoli sobre a rivalidade mineira.

    Percebo que os caras do outro lado da lagoa, sempre que nos enfrentam, vem com faca nos dentes, pilhados! Dão máximo até apito final, quando eles podem, nos goleiam.
    Já nós, fazemos 2 ou 3 gols, paramos de jogar, me lembro de um jogo específico, Galo tava vencendo por 3 a 0, Um contra ataque com Marcos Rocha na direita, tudo para fazer o quarto gol, e o sujeito para e recua a bola, nesse jogo, se tivéssemos pilhados, devolveriamos aqueles 6 a 1 com juros, no entanto ficou em 3 se não me engano. O Galo precisa de um choque, é preciso de uma palestra sobre rivalidade, os caras antigos do Galo, como Éder/Sérgio Araújo por ex, precisam conversar com a turma.

    Inclusive, poderia publicar um texto sobre esse assunto Eduardo!…..
    Iria mexer com brio dos caras!…..

    Abraço!

  10. Amigos atleticanos, quanto ao tema do texto do Eduardo “especulações sobre o nosso futuro”, gostaria de sugerir o texto do Vitor Martins no https://victormartins.uai.com.br/noticias/o-atletico-que-conhecemos-precisa-acabar/

    Esse Galo medroso, que acha que tudo vai dar errado sempre porque tudo e todos estão contra nós, esse Galo sem paciência e sem visão de futuro que quer trocar de técnico quando acontecem resultados negativos, esse Galo supersticioso que deposita toda sua fé em “milagres, esse Galo que acredita que somos azarados e não temos DNA de vencedor, mas não quer investir (ou pior ainda, fala mal de quem está investindo) para construir essa mudança, esse Galo de um torcida que torce contra o time quando seus “escolhidos” não entram na escalação, esse Galo TEM QUE MORRER!!!!!

    No seu lugar, nascerá um Galo temido, determinado, metódico, organizado dentro e fora de campo, vencedor e CAMPEÃO. É nisso que acredito e é por isso que luto! E a mudança esta acontecendo diante dos nossos olhos, resta a cada atleticano apoia-las ou denegri-las, escolha de cada um, eu já fiz a minha: no que depender de mim, esse processo continuará sua marcha inexorável rumo ao nosso Galo do amanhã, o único capaz de cumprir com o que está no nosso hino: “Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal, honramos o nome de Minas, no cenário esportivo MUNDIAL”! Vamu Galooooooo!!!!

  11. Uma coisa é certa, com Everson no gol, Guga na Lateral, Rever de zagueiro e Allan de primeiro volante, o nosso CAM não ganha Brasileirão, não ganha Libertadores e não ganha Copa do Brasil…

    Então a hora de ir atrás de reforços para essas posições é agora, caso contrário, vêm mais decepções por ai muito em breve!!!!!!!

    OBS.: menção honrosa ao Rever que foi nosso capitão campeão da Libertadores em 2013 e a torcida jamais esquecerá o tanto que ele jogou ao lado do Léo Silva mas infelizmente seu tempo acabou como titular do nosso CAM!!!!!!!

  12. Bom dia!
    Primeiramente, mais uma vez parabenizar o caro Blogueiro, que tem demonstrado em todos esses anos, amor pelo Galo, respeito pelos que frequentam esse espaço, muita paciência e incrivelmente democrático!
    Quanto aos bastidores do nosso querido Galo, eu nem me atrevo a palpitar pois sou um ninguém nesse universo obscuro. Além disso, se a justiça nesse país fosse séria, nossos heróis, Itair Monteiro, Serginho, a dupla Perrella e todos os seus comparsas já estariam mofando na cadeia. Então, não espero transparência e retidão nos negócios do lado de cá também.

  13. Em 23/09/2020 foi colocado no ar o transparência.atletico.com.br_ portal da transparência tão falado pelo ex presidente do GALO_ . Então prezado! Não deveria estar aí a(s)resposta(s) aos vossos bem colocados questionamentos? Tente acessá-lo e perca a paciência,insista,cochile,e tenha + paciência aínda,pois a página simplesmente não carrega e qdo carregava só apareciam dados para encher linguiça e nada de esclarecedor de fato. Tenho evitado comentar aqui no Canto por entender q vão os anéis e ficam os mesmos dedos de outrora. Não confio nem um pouco em quem não consegue manter no ar um simples portal que dizem ser transpatente,qto mais explicarem quem nasceu 1º o ovo ou a galinha! Não podemos mais chamar o CAM de nosso,agora ele é deles de fato! O 50 + 1% é real, só falta o carimbaço. Projeto já está prontinho e o CAM como a gente conheceu NÃO existirá mais. O capitalismo selvagem enfim venceu, torcer p bolsa de valores não dá caldo como diria meu avô! Foram engordar os caRaS…
    Saudações Atleticanas

    1. Exatamente isso José Roberto, o capitalismo selvagem venceu , adeus aquele Atlético, Atletico do povão, Atlético de gente humilde mais q amava o clube , Atlético de Craque de verdade como Ronaldinho, Tardelli, Victor,
      Jô , Pierre , Donizete , Reinaldo, Éder, Cerezo , Taffarel, Marques , Guilherme, Luizinho, Bernard, Luan , Os jogadores de hoje não tem identificação com o clube , veem para cá pelo dinheiro janela glória e fora q quase metade é jogadores estrangeiros, agora é um novo clube empresa , BMG MRV futebol clube, e já fizeram a primeira obra , demitiram 300 funcionários como se fossem peão de obra de algumas de suas obras pelo Brasil afora , onde vc vai lá controivalguma coisa é depois termina e vc demite todo mundo e pronto e acabou , futebol não é assim, no Atlético existiam funcionários de 20, 30 e até 40 anos de clube q foram desligados sem motivo algum, alegando economia de 2 milhões por mês, q economia é essa q a troco de 300 pessoas vc tem um treinador q custa os mesmo 2 milhões ou mais por mês, então estamos diante de um novo clube , ACORDA TORCIDA DO ATLÉTICO.

  14. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. para começar disse tudo o blog é democrático e aqui os verdadeiros atleticanos simplesmente querem ser os donos da verdade não respeita os comentários dos outros e vivem mandando indireta,não gostem que criticam o pardal é jogadores.diretoria. etc.eu disse aqui a muito tempo o galo desde aquela derrota para o Bahia no primeiro turno simplesmente joguei a toalha não acredito no pardal sampaoli e suas tropas de peladeiros. mas o maior culpado é sampaoli que faz ok quer no time é ninguém faz nada. sobre dívidas contratações e vários ex jogadores ganhando salários altíssimos só digo não almoços grátis o dia que a conta chegar ai sim vão ver o tamanho do buraco. a equipe até quarta feira vai fazer 8 dias sem jogar e será que está treinado ou o pardal esta inventando para o jogo contra a flor. a galo como sempre nos iludindo. aff. vai galooo.

  15. A queda para a série B também aconteceu depois que o Clube passou a ser dirigido por empresários, fez mais de 40 contratações em um único ano e não ganhou nada.
    Da minha parte, já me cansei do Sampaoli.
    Sampaoli escala mal, mexe mal, perde jogos contra os times do Z 4, qualquer outro técnico (Ceni no Fortaleza, Mano no Bahia, Luxemburgo no Vasco) colocam ele no bolso. É apenas um fanfarrão com um apoio descomunal do jornalismo chapa-branca.

  16. Bom dia xará e amigalos!
    O futuro do nosso GALO? O futuro está na visão da Diretoria que RARAMENTE prioriza o setor defensivo da equipe. Gastam milhões e milhões e nada de reforçar o meio de campo com um jogador de marcação que dê conta do recado. Também um zagueiro novo que saiba marcar e sair para o jogo. Rever já deu o que tinha….
    São 42 gols no lombo. Muitos deles pra times do Z4. Portanto o futuro promissor do GALO está em tomar menos gols. Do jeito que está hoje a Libertadores será apenas participação.

  17. Me preoculpa tambem se um dia essa conta de “emorestimos” dos chamados “Rrs” chegar. Tava lendo essa semana sobre “a barca” de jogadores que o galo tem emprestado em outros clubes e que podem voltar agora. Deveria logo encerrar contratos com esses jogadores que vao e vem e ninguem compra e o clube fica pagando parte de salarios. Nenhum dos que voltam serve pro time atual. Li agora de manha que o time vai inicial o mineiro com o time sub 20, mesclado com time de transicao(que time é esse?) ( desses jogadores que nao prestam?) e com alguns do elenco principal com pouca rodagem. Tentei montar um time pro inicio do mineiro com as informacoes da reportagem. Rafael, Mariano, Bueno, Gabriel e Dodô, Calebe, Dylan Borrero e Tardelli, Savio, Marrony e Hulk.

  18. Caro blogueiro, o que você está dizendo, com muita propriedade e correção, tem uma resposta simples e que eu digo sempre aqui: o Galo, infelizmente, tem “DONO”. A massa não precisa saber de nada. Inclusive, conforme um “bem informado” disse aqui ontem ou antes de ontem, como se fosse um “furo”, que ao que se informou o enganador do S., vai continuar no comando “técnico” do clube. Se realmente for, e para que não digam que não houve quem avisasse, escrevam aí: com ele não vamos chegar a lugar algum!

  19. Salve Massa e Guru !

    A reação de parte da torcida quanto à atuação do Galo no mercado ao trazer jogadores de calibre, tem me surpreendido positivamente. Ao invés do oba oba, a torcida está sim contente, porém cautelosa, de qual será o impacto financeiro desta contratações, no clube.
    Isto quer dizer que estamos vigilantes e não deixaremos o Galo “cruzeirar” e foi justamente esta vigilância que faltou à torcida rival. O resta da história, e que feliz história para nós atleticanos, todos sabem.
    Mas esta vigilância não pode se transformar em caça às bruxas como alguns têm feito em relação aos mecenas no clube. Pergunto: se eles não estivessem lá como estaríamos pagando os salários do elenco e do pessoal administrativo? Como o clube estaria sobrevivendo?
    O pior é que vários destes críticos nunca se deram ao trabalho de fazer pelo menos um GNV para colaborar com o clube, ou seja, não importa de onde vem o dinheiro, desde que não seja do bolso deles.
    Muitos criticavam o clube pela falta de planejamento, hoje como temos um projeto, tão caindo de pau.
    Então meus caros vigilantes sim, mas deixemos os caras trabalharem!

  20. BOM DIA EDUARDO .
    O GALO PERIGOSAMENTE E DE FORMA ARRISCADA E TEMERÁRIA ESTÁ FAZENDO UMA APOSTA EM JOGADORES VELHOS , EM FIM DE CARREIRA.
    RÉVER – 35 ANOS.
    HULK – 35 ANOS.
    TARDELLI – 35 ANOS.
    AINDA FALAM EM :
    RAFINHA – 35 ANOS.
    FERNANDINHO – 35 ANOS.
    A POSSIBILIDADE DESSA APOSTA DAR ERRADO É MUITO GRANDE.
    AS CONTUSÕES EM JOGADORES NESSA IDADE SÃO UMA CONSTANTE , ALÉM DO MAIS ESTÃO RICOS E A PEGADA NÃO É MAIS A MESMA.
    A DIRETORIA PRECISA FICAR MUITO ATENTA A ESSES COMPLICADORES.
    ALGUNS DIZEM QUE O TIME TITULAR DO GALO NÃO É BOM.
    EU DISCORDO , À EXCESSÃO DO GOLEIRO EVERSON E DO LATERAL DIREITO GUGA QUE SÃO MUITO FRACOS , O RESTANTE DO TIME PODE SER CONSIDERADO BOM.
    O NOSSO PRINCIPAL PROBLEMA NO MEU ENTENDIMENTO É O TÉCNICO SAMPAOLI QUE APRESENTA MUITAS FALHAS.
    — INDICA CONTRATAÇÕES FRACAS .
    — INVENTA DEMAIS , FAZ EXPERIÊNCIAS ESQUISITAS , MUDA MUITO O TIME E ESCALA JOGADORES FORA DE POSIÇÃO.
    ALÉM DO MAIS O ESQUEMA DO GALO ESTÁ MANJADO E OS TÉCNICOS ADVERSÁRIOS FACILMENTE ANULA AS NOSSAS JOGADAS.
    OUTRO PROBLEMA DE SAMPAOLI É A SUA INSISTÊNCIA COM JOGADORES FRACOS , COMO EVERSON , GUGA , SASHA , A. FRANCO EM DETRIMENTO DO TIME.
    MARRONY É UM BOM JOGADOR , ALTO , VELOZ , PASSADAS LARGAS , TEM HABILIDADE , MAS NÃO É BEM APROVEITADO PELO TÉCNICO.
    OUTRA INCÓGNITA , INDICAÇÃO DE SAMPAOLI É MEIA ZARACHO , JOGADOR CARO , COM STATUS DE CRAQUE , MAS ATÉ O MOMENTO NÃO MOSTROU O SEU FUTEBOL.
    ACHO QUE CASO A DIRETORIA NÃO OPTAR PELA DEMISSÃO DO TÉCNICO , NÃO DEVE MAIS ACEITAR INDICAÇÕES DE JOGADORES ADVINDAS DELE.
    DEVE AINDA FAZER UMA REUNIÃO COM O CARECA , CABEÇA DE ÔVO E O COLOCAR NO SEU DEVIDO LUGAR , FAZER EXIGÊNCIAS E EXIGIR RESULTADOS.
    ATENÇÃO DIRETORIA DO GALO , MUITO CUIDADO COM AS CONTRATAÇÕES , O GALO JÁ ERROU DEMAIS ,NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ERROS.

    1. amigalo paulo Roberto. vivemos na década de 90 com selegalo com velhos. neto.renato Gaúcho e gaúcho e outras barcas. o galo ultimamente parece um azilo.

    2. Ponham uma coisa na cabeça, com o cabeça de ovo como técnico não ganharemos nada. Ainda mais agora, dando preferência por jogadores acima dos 35. E caros: Mariano, Réver, Vítor, Hulck, Fernandinho, Rafinha…….Adeus segunda metade do shopping, ou acham que a conta não chegará ?

  21. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
    É isto caro blogueiro!
    Respeitando a divergência de opinião, com educação, cada qual com a sua razão, sem agressão, segue o jogo da democracia .

  22. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que acompanham o Guru blogueiro em suas preocupações. Justas preocupações de um bom torcedor que jamais será atendido em seu apelo. A situação financeira do CAM nunca foi e provavelmente nunca será objeto de apreciação pública. E se algum dia alguém resolver informar tal coisa o torcedor é o que menos poderá tomar uma atitude, seja a favor ou contra os fatos. Não há juridicidade em manifestação de torcedor, pela ausência de preceitos legais ou regimentais que lhe garantam voz ou voto.

    Torcer por um time de futebol é subjetividade que compraz a alma e o espírito. É diletantismo. O cara faz porque quer sem que ninguém o induza ou proíba. Já as coisas que ocorrem intra paredes de um clube têm cobertura legal para os acertos ou cominações penais pelos erros, restringindo o seu interesse exclusivamente entre os praticantes dos atos e os conselhos deliberativos e fiscais se tiver. Trocando em miúdos, o torcedor não tem nada com isso. Se ele não tem nada com isso o que justifica seu interesse? Curiosidade apenas.

    Não há contemplação jurídica para a curiosidade. O Estatuto do Torcedor equiparou-o ao consumidor. Poderia ter ido além e lhe dado o direito de fiscalizar. Em meio a tantas ordenanças desse estatuto que pouco mudou o modo de gerir esportes neste país, Poderia haver uma que desse ao torcedor o direito de questionar as administrações dos clubes, coisa que poderia ser feita com ações de prestação de contas, ações de apresentação de documentos, etc. Tem isso no Estatuto? Não tem. Se tivesse, na condição de consumidor o torcedor poderia saber de tudo o que a sua curiosidade admitisse. Não tendo fica vedada a curiosidade.

    No entanto, ele pode, até certo ponto, conhecendo algum deslize praticado no clube e munido de documentação pertinente, acionar judicialmente os diretores e conselheiros, seja por administração perdulária ou temerária dos primeiros e ou por negligência dos segundos. Mas tem que provar tudo direitinho por causa da reconvenção. Que tal fazer isso e satisfazer plenamente a curiosidade?

  23. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Ontem nosso amigo Barata fez um questionamento sobre a indicação de Damiani para as categorias de base. Ele pergunta se não existe em Minas Gerais alguém competente para a função de coordenador das categorias de base. Passei a refletir sobre o questionamento. Em passado recente nomearam o Marques para a função. Daí ele trouxe vários ex jogadores( canela, Hernanes, Valdir todinho). Parece que não deu resultado. O Reinaldo ao que me consta exerce função de observador técnico das categorias de base. Desconheço qualquer fruto de seu trabalho. Ao que me consta ele tentou montar um clube ( BH Futebol e Cultura) para revelar jogadores e o negócio não vingou. Tentou ser técnico no Vila Nova e no atlético Três Corações e foi demitido. O Eder Aleixo tá lá no Galo fazendo o que atualmente? A notícia é que por suspeita de vazar escalação para a mídia foi impedido até de assistir os treinamentos pelo Sampaoli. E o Léo Silva seria o Coordenador de equipe de transição. Prezada Barata você acompanha futebol e pelo que tem visto.do time sub 20, eu te pergunto quem de Minas Gerais você indicaria para coordenar as categorias de base? Eu se Presidente do Galo fosse contrataria o Damiani que tem um currículo excelente, mas colocaria o Vítor como seu auxiliar direto para preparar o Vítor para assumir está função no Galo. Demitiria Eder Aleixo e Reinaldo. E o Léo Silva seria designado treinador desta equipesub20 ou auxiliar do Rodrigo Caetano para se preparar para o exercício do cargo de Diretor de Futebol.

    1. CARO DOMINGOS SÁVIO , INFELIZMENTE , JÁ DESISTI DESSA CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO , É UM CASO SEM SOLUÇÃO. VIDE ANDRÉ FIGUEIREDO , JÚNIOR FAVARE E OUTROS.
      NO MEU ENTENDIMENTO SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO PARA AS NOSSAS CATEGORIAS DE BASE :
      FECHAR E REABRIR , COMEÇANDO UM NOVO TRABALHO , DO ZERO.
      UMA BASE QUE NÃO REVELA UM ÚNICO CRAQUE HÁ DÉCADAS É PORQUE NÃO FUNCIONA E ESTÁ TUDO ERRADO POR LÁ .
      O CONCERTO PARA A BASE DO GALO PASSA POR UMA SOLUÇÃO RADICAL , UMA REVIRAVOLTA.
      NÃO ADIANTA MEIAS MEDIDAS , PALIATIVAS.

    2. DOMINGOS SÁVIO ,

      se ter sido bom jogador ou até mesmo um
      craque da bola fosse prerrogativa para se
      “achar” um moleque pra chegar no time
      principal e arrebentar, então o time que o
      ZICO armou seria multi-campeão, e todos
      sabemos que foi uma decepção .

      Com isso explico os resultados pífios que
      o elenco de ex-jogadores que estão aí a
      cuidar da BASE nos ofereceu .

      A questão, prezado Domingos , está em
      você encontrar a molecada que está à
      espera de alguém com capacidade de
      enxergar o futebol que eles jogam

      Assim foi com Biju , com o Barbatana ,
      (nesse caso ex-jogador) , com o Assad
      de Almeida, seu Afonso Boa Morte no
      América ( que deu chances a Spencer
      e Roberto Batata ,só como menção ) ,
      Wilson de Oliveira , Irineu e a LENDA
      Seu Zé das Camisas .

      Será mesmo que hoje em dia não se
      encontra por aqui gente com a visão
      que a turma aí de cima sempre teve ?

      Pode fechar as portas …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.