
Foram dois dias de muita curtição pela vitória sobre o irregular fluC, que devolveram a alegria e a esperança por dias melhores do nosso Galo. Inegável que cada resultado positivo, seja ele com rival ou times de ponta, reconfortam e reanimam o fiel Torcedor Atleticano. Nosso desencantamento, ainda que temporário (aqui ninguém joga a toalha), é por perder pontos inexplicáveis para times do pelotão de baixo.
Se for levantar aqui esses casos, o espaço seria insuficiente, mas de memória vou lá no ano 2020. De Sampaoli e seu auxiliar dos tempos da covid 19. Perder aquele título por três míseros pontos, sendo que na reta final, deixamos escorrer pelos dedos seis para os rebaixados Vasco e Goiás. Foi de doer o coração e fazer jus à alcunha de time Robin Hood do futebol brasileiro. Nesta temporada, com apenas oito rodadas, são 12 pontos para times sem qualquer aspiração na competição que não seja de lutar contra o Z4.
Afinal, para se ganhar títulos, além de vencer aos concorrentes – jogos que a mídia batizou de seis pontos -, tem a obrigação de pontuar frente aos times de menor expressão. Vejamos, disputamos oito jogos num total de 24 pontos, estamos com exatos 12 (50% de aproveitamento). A meu juízo, considerando os adversários que enfrentamos, era para ser de 18 até o total dessa pontuação. Derrotas para Grêmio e Santos, que segunda-feira em casa empatou com o Ceará. O time cearense com isso nos tirou a sexta colocação. E os empates, no Mineirão com São Paulo e Vitória, e mesmo Mirassol ainda que na casa do adversário. Inaceitáveis e incompreensíveis!

Tomara que esse resultado de domingo, insisto sem querer polemizar e ainda que admita não ser consensual, construído no grito e na reação do Torcedor acenda o farol da vergonha. Considero também, evidentemente, que no caso do Brasileirão, depois das quatro primeiras rodadas – duas derrotas e dois empates -, está evidente a rearrumação e melhor desempenho. Nos quatro jogos seguintes foram três vitórias e um empate. Esse placar igual, caprichosamente, sofrido nos acréscimos. Assim como também vencemos domingo. O bom disso, foram 10 pontos em 12 possíveis. Aproveitamento de 83%, que é acima do desejado para o título. Que sigamos assim!
Confiança no Cuca eu tenho. Confiança no elenco, com algumas ressalvas. Confiança na gestão, teria se fosse o presidente da Associação à frente do futebol. Enfim, nessa nova realidade, sem ainda ter me adaptado vou caminhando – festejando e sofrendo – em busca daquilo que é o desejo de todo Atleticano. Vitórias e títulos! Cuca precisa sim de conseguir as contratações que, sutilmente, tem sinalizado aos donos da saf. Ele cobra como cobrava Coudet, mas com a elegância que o gringo desconhece.
Entrar no mérito de quais posições é algo que divide as opiniões das pessoas com as quais eu conversei. Quase todos querem reforços, mas lembram – por exemplo – que no final da temporada passada entre os cantados como dispensáveis estavam Kardec e Vargas. Exatamente os dois que perderam gols incríveis nas finais das Copas do Brasil e Libertadores. Desmotivados? Desinteressados? Não sei, mas voltando no tempo, lembro do Fred na partida da última rodada frente ao Corinthians que perdeu o gol que nos daria vaga na Libertadores? Pois é! Tomara que chegue logo essa janela e acertem logo esses novos nomes.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Boa tarde xará e amigalos. Também sou contra a contratação de refugos. Time do GALO precisa de reposição de qualidade principalmente na defesa que virou peneira. Já são 10 gols em 8 jogos no Brasileirão. Bola aérea então é desespero total. Vamos esperar a SAF pão-dura abrir o bolso.
Boa tarde,
Essa síndrome do Galo Hobin hood já vem de anos, parece desprezo pelo oponente e isto está bem evidenciado nesse grupo da Sulamericana.
Porém isso é muito nocivo para o time, seja na pontuação, moral e relação com a torcida que azeda e aumenta a pressão.
Reservas sem gana, acomodados, só isso explica.
Quanto ao treinador isso só dificulta o trabalho, se os reservas resolvem jogos contra adversários mais fracos, o grupo fortalece e não tem ninguém com excesso de jogo sujeito a contusões.
Duas observações sobre os jogos de ontem, Grêmio e o seu goleiro que fechou o gol contra nós, ontem tomou um baita piru num gol que valeu o empate e provavelmente mais dois jogos no play off da Sulamericana.
O Fortaleza que conseguiu a façanha de perder mais ou menos o dobro de gol que o nosso ataque contra o Grêmio, com a observação que o Deyverson jogou e não marcou, nem ontem nem nos 4 a 0 contra o Juventude.
Amanhã gostaria de ver 5 titulares em campo no início do jogo, de preferência os atacantes para definir o placar no primeiro tempo e depois 5 substituições para retirá-los no segundo tempo.
O pior é que o time está tão desinteressado com a Sulamericana que está até contaminando o torcedor.
Voltando aqui para um adendo ao meu comentário de hoje.
Ontem o clube cancelou a entrevista do baba ovo do CEO, que seria hoje.
Não sei se comemoro este cancelamento, já que este sr. só aparece pra dar más notícias, ou se fico preocupado, já que ele teria que explicar porque o clube se tornou caloteiro.
Fato é que, de novo a torcida fica no vácuo!!!!
Bom dia amigalos,essa Diretoria do Galo não toma jeito, está querendo trazer o William Airão que está encerrando o contrato lá fora,o Cuca não gosta do cara e está coberto de razão,chega de medalhão em fim de carreira com salário alto,essa Giga tem contratar jovens promessas,o Brasil tá cheio de moleque bom de bola, tem que garimpar
Salve Massa e Guru
Os 83% de aproveitamento nobre escriba, não reflete o mal futebol jogado nos 12 pontos disputados e a origem deste mal futebol todos nós sabemos: a falta de pontaria, para fazer gols e as entregadas da defesa/meio campo.
Aliás, em sua última coletiva Cuca falou que o o time ainda não esta praticando o futebol desejado em função da formação do elenco, destacando que saíram 15 jogadores e chegaram 10.
Ele só esqueceu de somar às saídas, os jogadores que estão no elenco e ele não confia, tais como: Fausto Vera, Caio, Rabelo, Rômulo, Patric, Igor Gomes e Palácios (sete jogadores).
E aqueles que vieram como promessa ou saíram da base e dificilmente serão utilizados como: João Marcelo, Pedro Ataíde, Cadu, Ronan e Caio Maia (cinco jogadores).
Resumo; Cuca tá fu….
Amigalo JBH, no nosso elenco têm vários jogadores que não dão retorno algum, aliás, só servem para compor o plantel e treinar… e outros que porventura são lançados num jogo difícil não resolvem nada, ou seja, hoje é dia de falar da necessidade de reforços… chega de refugos na hora de contratar como bem disse o Domingos Sávio!!!
P.S.: dos que você citou que o Cuca não confia, um se salvou no Domingo… Igor Gomes com o gol do alívio no apagar das luzes.
Em relação a reação depois do Vergonha, time sem vergonha, na minha opinião, o que segundo o Toninho de Juiz de Fora, que anda mais sumido do que dinheiro na minha conta bancária, é asneira, temos de considerar que o jogo foi realizado no dia das mães. O Galo levou as mães e esposas dos jogadores no vestiário antes do jogo. Então, os jogadores trataram de virar o jogo, para não saírem do estádio junto com as respectivas maes e esposas, aclamados de sem vergonhas! Se as mães e as esposas não estivessem no estádio, na minha opinião, os gritos da torcida não iria mexer com eles. Gostaria de saber a abalizada opinião do decano do Blog, Ângelo, sobre este tema.
Caro DOMINGOS SÁVIO!
Amparado na máxima do folclórico Presidente do Corinthians, Mateus Vicente, trata-se de um problema de dois legumes: Quem paga para ver espetáculo e não recebe de volta o prometido, tem todo o direito de se manifestar, desde que com o intuito de alertar de que o espetáculo oferecido não está correspondendo o que dele se esperava. Muitas vezes, a raiva do que estamos presenciando, nos leva e pronunciar impropérios que podem, si, modificar o “status quo”. E neste sentido, o grito de Sem Vergonha, mexeu com o brilho dos atores no campo de jogo, e a partir daí, promoveram o espetáculo que deles esperava. Sou partidário da cobrança geral, de todos os atores, e não xingamento a determinado jogador. O que entendi, no momento, o grito de sem vergonha, foi mais no sentido motivador e pelo visto, deu resultado. Teria havido mudança de atitudes se não houvesse as cobranças? No meu modo de entender, que não quer dizer nada, o grito de alerta acordou a bela adormecida. O torcedor, tem sim, todo o direito de se manifestar quando o produto oferecido não foi o por ele comprado. Promessa é divida, e se prometeram empenho e dedicação, têm que cumprir. O resultado é importante, mas não é fator decisivo para o aplauso do verdadeiro atleticano, que quer disposição, empenho, dedicação, etc. etc. Quantas vezes aplaudimos o time, mesmo sem jogar bem, mas víamos entregas, raça e dedicação? É isto que o atleticano almeja. Jogar com raça. Se houver raça, empenho, haverá sempre o aplauso. É como vejo…, respeitando as opiniões divergentes…
Abraço
Caro DS….obrigado pela citação…..Mais uma vez imploro…perdoe esse pobre escrevente por ter falado uma “vezinha” sobre a asneira…kkkkk. Eu sei que tem o ditado: “quem bate esquece e que apanha não”….mas releve. Em relação a estar sumido….tô só acompanhando e me divertindo. E sobre o futebol…engraçado mesmo….O time tinha 2 empates (resultados péssimos) e 1 vitória apertada contra o Juventude (resultado ruim mas importante a vitória) e mais uma vitória contra o fluminense (com a agravante de ate 31 minutos do segundo tempo era time sem vergonha). Agora a visão é diferente: o time esta invicto a 4 rodadas e caminhando para o titulo. Tenho ou não que ler e me divertir?
ELENCO 25
Se temos um Time relativamente mediano, já isso não podemos dizer do Elenco que será desequilibrado e desqualificado…
Mesmo assim há no Time (titular) sérias deficiências, como na LD, LE, volância e centroavância…
Na LD nem um nem outro estão praticando futebol para a titularidade absoluta…
Na LE, quando o titular se lesiona ou está impossibilitado de atuar (convocações e suspensões), é preciso improvisar alguém que vai implicar em desfalcar outra posição para suprir, no tal cobertor curto…
Na primeira volância falta um titular absoluto na posição e os outros disponíveis estão verdes, como Patrick e Iván Román que potencialmente podem jogar, mas ainda não deram sinais claros que vão dar conta da camisa pesada por ali…
No ataque falta um centroavante definidor. Nenhum dos outros atacantes atuais são definidores, como foram Gérson, Renaldo, Mixirica, Guilherme e Jô, por exemplo, tirante o Hulk. Não foi citado Reinado porque simplesmente não vai aparecer outro Reinado e não sejamos tão exigentes com a SAF que está adiando informar o BALANÇO 2024 por problemas que serão sérios no Financeiro (crescimento da dívida)…
Se ao Time titular, portanto, faltam três peças indispensáveis, se não faltarem mais (ex: zagueiro confiável, eis que nem Lyanco nem Alonso o são), a equipe imediatamente reserva será uma lástima, pois nem ao IQUIQUE (o time reserva deles) consegue vencer…
O Atlético definitivamente não tem Elenco para as três competições em curso…
Fato!
Nas Copas, na hora da onça beber água (mata-mata), esse Galo tem tudo para espanar e abrir o bico nas Oitavas e quando muito nas Quartas e olhe lá…
Minha confiança nesse Elenco 25 vai até na META 45. O que vier além disso será lucro…
E vou concordar com a MASSA: “ELENCO SEM VERGONHA!!!”…
Amigalo Ernest, concordando totalmente com seu comentário e fazendo côro por reforços pontuais que cheguem para agregar valor ao time titular e assim ter chances reais de disputar e ganhar os torneios que ainda estamos dentro em 2025… como disse o Domingos Sávio e eu também concordo muito… chega de refugos, queremos reforços!!!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Se os reforços forem Willian Arao, um tal de Mateus reserva do Bragantino, Cristaldo, aí seria melhor seguir o que o Kalil disse:se for contratar muxiba, é melhor ficar com os que já temos por aqui. Poxa já pegamos xepa do Palmeiras ( Roni, Patrick, Gabriel Menino, Caio). Pegamos Xepa do Cruzeiro (Dudu) .Pegamos Xeoa do Bahia ( Vitor Hugo) Os reforços serão xepas de Bragantino, Grêmio e da Grécia? Saudades dos tempos que o Galo contratava o titular do River( Nascho) , titular do Racing (Zaracho), Arana, Keno, Alan, etc… O GALO PRECISA DE REFORÇOS! CHEGA DE REFUGOS!
Bom dia, caro Domingos, totalmente de acordo, precisamos de jogadores pra chegar e resolver. Contratar aposta ou jogador em baixa nos seus clubes não vai resolver nosso problema. Zagueiros, lateral direito e meias são nossas principais carências. Com Natanael, Lyanco e Fausto Vera iremos sofrer! SAN
Sua frase é lapidar: Contratar aposta ou jogador em baixa nos seus Clubes não vai resolver nosso problema! Padre Torga lhe daria uma nota 10 com louvor. Isso se chama capacidade de síntese. Oh Ernest, que tal umas aulas com o Barros?????
Concordo plenamente amigalo Domingos Sávio… eu escrevo muito sobe a questão do nosso CAM ter jogadores para disputar os torneios e não só participar… os refugos chegam aqui na Cidade do GALO, se adaptam muito bem pois tudo é de primeira qualidade e por aí vai mas, na hora que precisam mostrar o valor dentro de campo num jogo difícil, não conseguem reverter uma situação pois a capacidade é mínima, portanto chega de refugos, o time precisa de reforços e dos pontuais!!!
Amigo DS
Tamo ferrados. Além dos 5 que precisam ser repostos para completar os 15 que saíram, temos mais 7 jogadores que estão no elenco e não tem a confiança de Cuca.
E nem vou falar da molecada da base ou que vieram como oportunidade de negócios que dificilmente terão oportunidade que são 5 jogadores.
Não queria estar na pele do Sr. Alexi Stival
DOMINGOS SÁVIO!
Precisamos de REFORÇOS e não de DESTROÇOS, atletas abandonados em outros times e que chegam como salvação do galo. Chega de refugos…
Queremos solução e não “comes e bebes” como os por vc citados e que aportaram no galo!!!
Abraço.
Bom dia!
E por falar em Fred, lembro em 2017, a eliminação do GALO, frente ao Jorge Wilsterman da Bolívia, em pleno Mineirão.
O GALO, que tinha no elenco, Fred, Valdivia, Robinho, Rafael Moura, entre tantos, perdeu o primeiro jogo na Bolívia por 1×0 e não conseguiu fazer um mísero gol no clube boliviano na partida do volta.
Foi 0x0 e eu estava lá!
Aliás, na fase seguinte, o Jorge venceu o River Plate em casa por 3×0, e foi goleado no segundo jogo por 8×0.
Eita GALO!!!
Abraço.