
Mesmo considerando que o jogo será sem a Massa, é fundamental vencer hoje o Caracas para seguir na briga pela vaga do grupo H nas oitavas da competição sul-americana. Apesar de a segunda colocação assegurar a disputa do playoff com quem ficar em terceiro nos grupos da Libertadores, para seguir na Sula, é inconcebível ao Galo não alcançar a vaga direta. Já vacilamos demais, agora basta. Ano passado vencemos esse adversário lá e cá, por quatro gols em cada jogo.
Com todas as considerações e respeito, mas disputar com o próprio Caracas (Venezuela), Cienciano (Peru) e Iquique (Chile), era de se esperar 18 pontos em seis partidas. Mas empatamos com os dois primeiros e – absurdamente – perdemos para o último mencionado. Ainda que todos esses resultados tenham sido na casa dos adversários, não é concebível perder sete pontos para essas equipes. No grupo E, o desconhecido Mushuc Runa, com 13 pontos em cinco jogos, venceu os dois adversários que enfrentou fora do Equador. Mirem se no exemplo do time fundado em 2003, portanto com apenas 22 anos de existência.

Só nos resta então vencer os dois adversários que ainda enfrentamos na fase de grupos. Hoje o Caracas e na última rodada (quinta/29 de maio) o Cienciano. Ambos confrontos no Estádio do Galo. Hoje sem torcida, último jogo da punição, e a partida decisiva com o Atleticano exigindo “raça, do time todo”. Registre-se, o Caracas é o 9º colocado no campeonato venezuelano, o Cienciano é o 12º no peruano e o Iquique (esse que venceu o Galo) o lanterna (16º) no chileno. Será “vergonha” não vencer as duas e ser o líder da chave.
Em meio a isso, campanhas ruins e cobrança do Torcedor, precisamos fazer uma reflexão. Essa situação não vem ocorrendo só com o Galo. Todos os clubes brasileiros estão nessa corda bamba, uma verdadeira montanha russa. Até recentemente dizíamos que o Galo era um dos três melhores do futebol nacional, junto a flamídia e porcos. O Internacional, entre trancos e barrancos, acenava como a grande surpresa da temporada. Pois bem, o carioca ficou dois jogos sem vencer, o paulista ao perder o regional foi desqualificado, o gaúcho no BR em oito jogos soma apenas duas vitórias.

Felipe Luiz, Roger Machado e Abel Ferreira deixaram de ser gênios e se transformaram em treinadores comuns. Assim como acontece com o nosso Cuca. Poucos consideram que esse calendário massacra clubes, treinadores, jogadores e nós torcedores. Ganhamos domingo pelo BR, hoje já vivemos a angustia de nem poder empatar pela SA, para já pensar no clássico do BR no final de semana e na CB quarta-feira próxima. De três em três dias, tudo pode mudar. Do inferno ao céu ou vice versa. Quem tolera isso? Ninguém! Seja clubes, treinador, jogador ou torcedor.
A responsabilidade está nessa bagunça do futebol brasileiro, que envolve a cbf e os interesses econômicos dos patrocinadores – seja da competição e ou transmissão -, incluindo as federações e os próprios clubes vitimas desse massacre. A recente eleição que o diga. Acresça-se as safs, que são comandadas pelo poder financeiro, sabidamente buscando mais lucros que títulos. E o maior patrimônio dos times, os torcedores, são as grandes vitimas desse sistema cruel e massacrante. Até que isso não seja solucionado, enquanto existir jogos pelo BR, CB ou SA, continuarei (mos) indo ao estádio e apoiando nosso time do coração. Pra cima deles, Gaaalooo!
Em tempo: Éverson; Natanael, Lyanco, Igor Rabelo e Rubens (eu que reclamava e pedia ele no meio, agora me rendo, Arana tem de brigar pela titularidade); Franco, Bernard e Scarpa; Júnior Santos, Hulk e Cuello. Minhas opções para a vitória, considerando a necessidade de dar um descanso ao Alonso. Rony é banco mesmo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Boa noite. Discordo de “clássico no domingo”. Jogo comum do BR. Pra mim confronto direto, haja vista que o adversário tá acima na tabela. Vai pra calar o Mineirão mais ums vez. Falando nisso, sou adepto da ideia de torcida 50/50! Quem frequentou o Gigante da Pampulha no séc. XX, sabe!
Boa tarde xará e amigalos. Se a defesa do GALO não levar dois gols do Caracas hoje Já me dou por satisfeito.
O nosso GALO vence o jogo logo mais e vai se classificar em primeiro lugar após a última rodada nessa fase de grupos.
Se vai dar conta de disputar as três competições não sei e isso fica para o futuro.
Verdade real é que o time precisa de reforços pontuais para melhorar a qualidade do elenco.
Chega de refugos!!!
Bom dia Eduardo! Acho que a diretoria devia dar um descanso permanente ao Junior Alonso. Muito Fraco! Antigamente antecipava em todas as jogadas. Hoje, perdeu a explosão e chega atrasado em todas, e virou a peneira da defesa! Tem qualidade mas como não chega junto, virou presa fácil! Mas vamos que vamos buscar a classificação! Vai Galo!
Assino embaixo. Agora é torcer muito pela liderança da chave, porque aqui é Galo até morrer!!! E que o estádio vazio hoje sirva de exemplo para os babacas não repetirem o que fizeram…
Salve Massa e Guru
Dia destes, Ávila usou a frase do famoso samba de Noel Rosa “com que roupa eu vou…”, para questionar qual escalação Cuca usaria no jogo em questão.
Pois bem, hoje em minha opinião, (o que não quer dizer nada não é DS?), a roupa seria um terno Armani logo de cara e depois de fazer o resultado, um pijaminha bem simples.
Isto quer dizer que entraríamos com um time forte e depois de fazer o resultado, substituições para poupar os jogadores escalados.
Já tivemos experiência (lembram do Tocantinópolis?), de entrar com time mesclado e não fazer o resultado e depois colocar os titulares que tiveram que correr igual loucos em busca da vitória.
Um resultado ruim no jogo de hoje, trará pressão para uma vitória no domingo e de nada valerá ter poupado jogadores.
E sinceramente, só de não ter que ver em campo Caio Conceição, já será um grande alívio.
Vamo Galo!!!!!!
Bom dia!
Aqui é GALOOOOO!
SULAMIRAND@
É isso mesmo, ÁVILA, que o Atlético, na Sula, na Chave H, pela Fase de Grupos, com o Caracas (Venezuela), Cienciano (Peru) e Iquique (Chile), empatou “com os dois primeiros e – absurdamente – perdeu para o último mencionado?!!”…
O trem tá feio!!!
Essa, de perder para o reserva do IQUIQUE só se explica pelo grito TSV da MASSA, “TIME SEM VERGONHA!!!”…
Ô lôco!!!
A rigor, era pra ter perdido o jogo contra o FLU no último domingo cuja vitória veio pelo TSV da MASSA que na verdade estava gritando VTNC…
Uma derrota hoje, o que é possível mas não necessariamente provável, praticamente sela o adeus do CAM da SULA em algo que seria, certo modo, ótimo…
E por quê?
Porque definitivamente o Atlético não tem elenco para as três competições. E sair dessa Sula seria, como concordará o Domingos Sávio, um livramento nessas condições ESV (Elenco Sem Vergonha)…
E o pior está por vir na perspectiva de uma crise latente que está posta, mas ninguém parece enxergá-lá…
O Cruzeiro é favorito no domingo e se vier uma vitória azul, o que possível e provável, a crise baterá a porta…
E numa crise a MASSA se satisfaz apenas com cabeças na bandeja…
“Ah, não, nada a ver!!!”…
Então, perde pra vê, num sacode com vareio de bola e chocolate…
Mamãe me acode…
Ernest, com o devido respeito, eu não vejo o Cruzeiro favorito. Eu assisto os jogos do Cruzeiro. Ganhou do Flamengo? Sim, você viu o pênalti ridículo que o jogador do Flamengo fez? Você viu o Flamengo de salto alto, achando que ganhava quando quisesse? E o jogo contra o Sport? 4×0. Você viu o terceiro gol? O Beque entregou a paçoca. O Sport entregou o jogo. O Cuca é putaveia. O Hulck é pura veia, o Lianco é pura veia. O Mineirão empapuçado. O Cruzeiro se achando! Já vi esse filme: GALO VENCE, PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS. APOSTO COM VOCÊ 100 REAIS E UM CHÁ DE CAMOMILA NO AH BOM? Fechado?
Bom dia, Atleticanos. Eu iria hj, com time alternativo. Entendo que a sul americana talvez seja nossa única possibilidade real de título no ano, mas com a proximidade do jogo contra o adversário local no domingo (eles pouparam o time todo ontem), e com o baixo nível do adversário de hj, dá pra arriscar. Manteria Hulk aue descansou semana passada e Cuello, suspenso pra domingo: Everson, Saravia, Rômulo, Vitor Hugo e Caio; Fausto e Patrick; Cuello, Gomes e Bernard (provavelmente será o substituto do Cuello no domingo); Hulk. Se esses caras aí não forem capazes de ganhar do Caracas, dispensa todo mundo! SAN
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Aleluia: o Sub17 do Galo começou o Brasileiro vencendo o Palmeiras por 2×0. Quem sabe isto seja um sinal de renascimento da base do Galo? Espero que o Gabriel Veneno não seja outro foguete molhado do tipo do Iseppe. Que o indio volante, não seja outro Paulo Vitor. Por fim, já que o Cuca não escala o João Marcelo , não seria o caso de emprestar o jogador para ver se vira ou não? Em relação ao jogo de hoje, é macuco no embornal. Jogo para o Hulck entrar entre os 10 maiores artilheiros da história do Galo.
DS
João Marcelo, Roman e até Patric, só entram em geladas, quando o time está perdendo e precisando virar o placar.
Pensei que Cuca seria diferente e daria oportunidade pra estes jogadores entrar em situações mais favoráveis, mas o time não faz um jogo folgado pros caras entrar?
Ontem o São Paulo perdendo e jogando as fichas na liberta o técnico entrou com um garoto de 17 anos que fez o gol da classificação.
O Galo não sabe formar jogadores, simples assim.
[•••]”Espero que o Gabriel Veneno não seja outro foguete molhado do tipo do Iseppe.”[•••]
Apesar do garoto ter apenas 15 anos de idade, visibilidade e bola ele tem muito,tanto quê…
https://noataque.com.br/futebol/atletico-mg/noticia/2025/05/14/jornal-espanhol-compara-promessa-do-atletico-a-neymar-habilidades-excepcionais/
Uma pena q só quem acompanha os jogos da Base verá as atuações dele, no profissional já é outra história,pois como o ativo é deles o lucro com uma possível venda tbm. Te digo mais caro Domingos, tem um garoto mais novo q tem mais bola do quê o Gabriel Veneno.
Em tempo tem uma entrevista no YouTube com o Luiz Carlos Azevedo _novo gerente da nossa Base _ onde ele fala de processos e como será a gestão entre outros assuntos. Vale a pena dar uma conferida.
Créditos: Samuel Resende _ vía No Ataque _
Forte abraço.
Bom dia, prezados Atleticanos
Última vez sem a Massa em jogos da Conmebol … tomara. Ela proíbe sinalizadores. tem que respeitar Na entrada devem ser IMPLACAVELMENTE confiscados: sinalizadores, foguetes e bombas. E punir quem tenta entrar com isso.
A Arena foi construída pra torcedores (as) individuais do bem, famílias alegres e animadas (pais com filhos, avós, tios, sobrinhos, primos, etc.), grupo de amigos do bem (idosos ou jovens) que se reúnem e vão torcer. Que os gestores nos LIVREM daqueles de má fé, violentos e que usam o clube para aumentar seu “status” de BANDIDOS, perante aos seus “semelhantes”.
Tá liberado incentivar, xingar, sofrer, chorar, “time sem vergonha”, “time da virada”, “time do amor” e depois todos vão pra casa em paz. Torcer é paixão sem limites com respeito ao próximo.
A Sula é importante, mas tem o clássico. Lyanco, Alan Franco e Júnior Santos precisam pegar ritmo e seriam meus titulares. Hulk, Rubens, Scarpa e Natanael no banco e só entrariam num “alerta”.
Não tem a presença da Massa, mas os profissionais de mídia vão encher os auto falantes com gritos e cânticos de incentivo, incluindo nosso lindo Hino.
Cabe aos jogadores imaginarem que não estão sozinhos e jogarem com raça e amor. Ganhar e aguardar o Cienciano com a Massa, Gaalôô!