Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Confiança é o outro nome do Galo

Pois que, já amanhã mesmo começa outra competição para o Galo, nesta temporada que se anuncia inesquecível. A maior evidência dessa afirmação, muito mais que uma premonição, está na reação de rivais que capitularam na história recente. A confiança, que tem faltado nas hostes vizinhas, fez com que essa gente agora torça para 19 times no Brasileiro e 15 na Libertadores. Enquanto o Atleticano só tem o Galo no coração.

Opa, eu disse confiança e não Confiança – expressão e não nome próprio de alguma instituição que incomoda – mesmo sabendo que com maiúsculo ou minúsculo tem sido motivo de desconforto para uma minoria de belorizontinos e mineiros. Vida que segue, olhando sempre à frente e sem nos preocupar com o retrovisor, nosso time – líder geral das Américas – vira a chave para o Brasileiro e já na quarta para a Copa do Brasil.

Temos três competições, sendo que essa da Conmebol, caso consigamos repetir dois mil e Galo, pode ainda proporcionar outra viagem internacional a muitos Atleticanos, como o blogüeiro. Já contei e confessei que só saí do solo brasileiro graças ao Galo e em tempos recentes. Meu passaporte tá com validade longa, portanto só reservar as vagas – novembro no Uruguai e dezembro para o Japão – levando e elevando o nome de Minas no cenário esportivo mundial.

Para tanto, caríssimas e caros, ao que estamos acompanhando, faltam alguns pequenos ajustes na nossa equipe. Diria que do meio pra frente estamos bem servidos, além de praticamente montados os trios de meio de campo e ataque, afirmo que temos boas opções para as eventualidades necessárias. Vejamos: Jair, Zaracho e Nacho, com Allan, Nathan, Tchê Tchê, Hyoran e outros nomes de garotos com idade para o sub-20 que estão a pedir passagem. Neto, Iago, Calebe e mesmo Borrero.

Na parte ofensiva, contando com Savarino, Hulk e Keno, temos ainda Vargas, Sasha e Marrony, e os meninos Savinho e Echaporã. Creio, por pura intuição, que a diretoria executiva e de futebol está estudando nomes para esse setor. Se as duas laterais tem dono com Guga e Arana, coube a CBF desfalcar o Galo de ambos, então precisamos de mais opções além de Mariano e Dodô. Já lá no miolo, com Igor e Junior Alonso demonstrando bom entendimento, carecemos de outros dois nomes para eventuais ausências.

A meu juízo, Rever merece uma grande homenagem – assim como Victor e Tardelli – porém não podemos mais dar oportunidades aos adversários. Gabriel, com todo respeito, oscila boas partidas com outras que comprometem, portanto nada além de espaço no banco. Ah! E rodagem ao Micael. No gol, minha condição de defensor da titularidade, Rafael – agora em longa recuperação, – sugere uma opção mais experiente que o Matheus Mendes para substituir Everson, que vem conquistando a confiança do Torcedor.

E é assim, acreditando no nosso time do coração, apoiando a direção, o teimoso Cuca e nossos jogadores, que vamos sonhar com esses títulos em disputa. Afinal, torcemos apenas para um único time e nossa camisa é preta e branca com listas verticais e não um arco íris com diversas cores como temos acompanhado em torcedores minoritários e vaidosos da nossa cidade e do nosso estado.

Em tempo: São diversos jogadores Atleticanos convocados para atender às seleções do Brasil e de outros países, até agora não vi nada de movimento sobre a realização das partidas com esses desfalques. A diretoria tem de agir, uma vez que para os clubes do eixo – notadamente um preto e vermelho – a própria CBF se encarrega desse protocolo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Rodapé: Descobri ontem essa mesinha. Gostei tanto que repassei em grupos. São alguns modelos ao valor de apenas 260 reais. A moça, que atende por Betânia, está no Whatsapp (31)99117-1006. Vale a pena!

12 thoughts to “Confiança é o outro nome do Galo”

  1. Já se falava no Messias …
    Agora aponta-se o Bauerman .
    E o goleiro de nome diferente que
    todo narrador gosta de repetir à
    exaustão .
    Eles adoram falar o sobrenome do
    cara , que se chama Matheus.

    Eu, se tivesse grana, buscava os dois
    pagando o preço que fosse .

    O que me espanta é o Deca achar os
    caras por aí , sem alarde , e a nossa
    PODEROSA comissão ter que ir ao
    Japão para contratar .

    É pracabá !!!!!

    E amanhã segue a EVOLUÇÃO .
    Mesmo time , é só jogar .

    E deixar que a defesa defenda , que
    o meio bloqueie e arme e o ataque…
    ataque !!!

    Pronto !
    Fórmula mágica do sr. Cuca .
    Esse técnico é mesmo genial !!!!!

  2. Bom dia!

    E a zaga atleticana?

    O Galo tem seis zagueiros no elenco para o restante da temporada. Na verdade, quatro zagueiros.

    Estão à disposição a dupla titular, Rabello e Alonso; os reservas imediatos, Réver e Gabriel, além das opções, Bueno e Micael.

    Porém, Alonso vai desfalcar o Atlético em razão de convocação para defender a Seleção de seu país.

    Bueno, em 30 de junho, pelo fim do contrato, deve seguir a vida profissional em outro Clube.

    Na prática, a zaga, com apenas quatro jogadores e todos medianos, pode não suportar o peso das competições e espanar.

    Sabe-se que de agora em diante a dificuldade dos jogos aumentará sobremaneira em função do afunilamento da Copa do Brasil, Libertadores e início do Brasileirão.

    Sabe-se também que os jogos virão encavalados e paralelos com a Copa América.

    E considerando que o Atlético ainda terá a saída de ao menos seis jogadores para defender suas respectivas seleções, é certo que o time poderá perder muito de sua configuração atual em curto prazo.

    Essas dificuldades ainda serão maiores no caso de lesões e suspensões por cartão, principalmente de jogadores da zaga, o que poderá deixar o Atlético em apuros até para mandar a campo um time forte em confrontos chaves.

    Segundo a Lei de Murphy, se uma coisa pode dar errado, dará, da pior forma e no pior momento…

    E se é assim, assim poderá ocorrer com o Atlético de ter de mandar a campo um time desfigurado, com uma zaga improvisada e justamente contra times camisas pesadas, como o Boca Jr em La Bombonera, o River Plate na Argentina, só para extrapolar a título de cenário.

    Impossível?

    Segundo a Lei de Murphi, não!

    Eis o porquê a contratação de um bom zagueiro é fundamental, urgente e prioritária no Atlético.

    Terá chegado a hora do Clube resolver a contratação de um “zagueirão” para o Time do Atlético.

    Aliás, passou da hora!!!

  3. bom dia Eduardo e massa. ainda é muito cedo para ter confiança neste time do galo minha opinião. a maioria destes jogadores pipocaram contra equipes que caíram para serie B no comando do pardal sampaoli por isto perdermos o brasileirão mas fácil de todos tempos . então pés no chão e humildade. raça e vontade de ganhar. vou sempre apoiar e quando é preciso criticar vou sempre criticar. este ano temos 3 campeonato para disputar. libertadores. brasileirão. copa do Brasil e espero que vamos para o mundial no final do ano. então diretoria precisamos de mais reforços pontuais. ótimo final de semana a todos amigalos. a galo não nos decepcione mais. vai galoooooo.

  4. Bom dia!
    Corneta polida e guardada. Espero que ela fique lá por muito tempo. Na última partida o time foi muito bem. Que amanhã, em nossa estréia no Brasileirão o time entre com a mesma vontade ou até maior, porque eu, particularmente, embora como todo atleticano queira ganhar tudo o que disputar, quero o brasileiro mais que qualquer outro título. Que os jogadores, comissão técnica e diretoria não se esqueçam disso.
    Vamos pra cima com muita CONFIANÇA!!!

  5. Um momento tão promissor e repleto de confiança no time , tem seu motivo por estar acontecendo : a postura digna , a atitude profissional e comprometida com as cores do clube, a atitude vencedora e lutadora da equipe. Não poderia ser de outra maneira, é a contrapartida que o clube oferecepara a torcida mais fanatica, apaixonada e diferenciada do planeta. Objetivos imediatos : jogar os jogos do longo brasileirão como se todos fossem finais , encarando fortaleza, america mg, juventude, etc, igualmente como se encara os times favorecidos do eixo. Ponto. jogos aos finais de semana , sem esta de poupar jogadores , até o momento atual conspira a nosso favor , com a interrupção da libertadores , onde, se Deus quiser, seremos épicos novamente. Copa do Brasil , avançar, como se não houvesse amanhã. Ponto. Sem mimimi, sem choro, aqui é galo, po##@@.

  6. A minhã preocupação neste final de semana ficará reservada para o duelo entre City e Chelsea pois gosto muito de planejar os meus passos com grande antecedência.

    Ari, Ari Ari gatôôôô
    Galôôô, Galôôô…

  7. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Hoje é pausa para meditação! Realmente estamos bem servidos do meio para a frente. Os diabos são os defensores, principalmente o central. Embora tenha ultimamente feito boas partidas, o Igor, para mim não é a solução. Acompanho o amigalo, cujo nome não me lembro, que assevera que o quarto-zagueiro do America juntamente com o seu goleiro, poderiam ser a solução para o Galo. Acompanho integralmente a sua proposição. Goleiro experiente e defensor jovem e rápido.
    Amanhã enfrentarem o Fortaleza no jogo de estréia do brasileirão. Sem trocadilhos, espero que o canhão do Hulk desmonte a fortaleza do Fortaleza. Com certeza, o time vem para não sofrer gols.
    Hoje e Sempre, galo!!!

  8. Bom dia Ávila! A diretoria já precisa começar agir desde já em relação a libertadores, em caso de cruzamento do galo com qualquer outro brasileiro, deverá exigir árbitros de fora. Vamos gritar agora enquanto é tempo. Abraços,

  9. Bom dia a todos!
    Esperamos uma apresentação de Galo amanhã, como foi na terça feira frente ao Lá Guaíra. No time titular eu faria somente duas mudanças, queria ver o meio campo com Franco, Zaracho e Nacho, acho que os três juntos dariam muita força e qualidade ao meio campo. Os três tem ótimo passe, presença na área adversária, muita raça e auxiliam muito na marcação.
    Sobre adiamento de jogos por conta de convocação pode esquecer, isso nunca vai acontecer. Torcemos contra o vento, CBF, tv e todos que cruzarem o caminho do Galo.

  10. Salve massa e Guru!

    Não há duvida de que a sinergia Time x torcida voltou. E mesmo não podendo ir aos estádios é nítida a confiança e a boa expectativa que o elenco tem gerado ao torcedor atleticano. Amanhã vamos para um jogo chato, pois além do próprio adversário, vamos jogar em um horário que historicamente nunca tivemos boa apresentação. Pergunta-se: porque a CBF marca jogos para este horário se o motivo anterior era a boa presença de público e hoje já não existe mais esta condição?
    Enfim, se torcemos até contra o vento, porque não torcer contra o sol escaldante do horário? Time para encarar os dois finalmente nós temos, afinal….
    #Aqui é galo P$#@!

  11. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que a partir de hoje têm Confiança nesse campeonato brasileiro e esperam uma boa vitória desde já. É isso mesmo, Guru, estamos em sincronia com o nosso Galo nesse quesito confiança. O time cresce a cada partida graças a essa aura confiante que envolve nossos jogadores notadamente na defesa. Esperamos e confiamos que seja algo duradouro e que possamos conquistar não só a América pobre como também o mundo. Precisamos de alguns reforços pontuais para equilibrar esse elenco que possuímos principalmente por causa das convocações que certamente serão feitas em momentos bem ‘oportunos’ para desfalcar o time.

    Já sabemos que teremos de lutar contra os times adversários e contra as manhas e artimanhas de dirigentes das entidades que comandam o futebol, por isso, a nossa confiança precisa estar aliada à capacidade de se antecipar e neutralizar os movimentos obscuros que poderão nos atingir, principalmente através dos apitos de embaixada.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, CONFIANTE E PRONTO PARA ENFRENTAR O QUE DER E VIER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *