Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com alguns reforços, o Galo se habilita ao título de 2018

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Alertado pelo amiGalo e leitor deste espaço, Ricardo Leite, passei a segunda-feira reflexivo. Disse-me ele, que ao longo de nossa história tivemos formações excelentes e não chegamos a títulos. Ricardo centrou-se até mais a partir de 2012, quando perdemos por nossos próprios erros – aliados à nefasta ação da entidade CBF, em favor do FluminenC -, destacando ainda a qualidade dos elencos neste período.

Fiquei daqui pensando, especialmente, sobre aquele timaço de meados da década de setenta, até por volta da metade dos anos oitenta. No mínimo em duas ocasiões, o destino foi cruel. Frente ao São Paulo, aliado à fatalidade de perder nas penalidades o título, tivemos a sacanagem de – propositalmente – a CBF tirar Reinaldo daquela final. Depois, um pouco mais à frente, na decisão entre os dois melhores times da ocasião, as ações de árbitros como José de Assis Aragão em favor do Flamengo.

Imagem: UAI/EM

Eram times maravilhosos, tanto este, com Reinaldo, Cerezo, João Leite (em ambas), contando ainda com Marcelo, Paulo Isidoro, Palhinha, Chicão – sendo os últimos em apenas uma das duas decisões, entre outros. Já no período recente, tínhamos Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Bernard, Victor e todos aqueles que em 2013 e 2014 conquistaram Libertadores, Recopa e Copa do Brasil.

Agora, não. Diferente destas ocasiões, temos um time operário. Alguns jogadores contestados e um treinador – como Telê Santana em 1971 – em início de carreira. Ricardo, com consistente argumentação, chamou ainda a atenção para nossa própria soberba no período que mencionou, levando ao resgate de minha memória de como eu me encontrava nessas ocasiões. Concluí que perdemos também por este fator. Então, conclamo e convoco os Atleticanos a colocar os pés no chão e ajudar o time em campo.

Apoiar até mesmo a diretoria, que muito criticamos, para que passe a acertar na gestão administrativa, afinal, o resultado disso será com vitórias e conquistas. Entendo que a direção tem suas metas e objetivos. Entre as metas estão, claro, equilibrar receitas e despesas, rejuvenescer o elenco recebido, equacionar as finanças para crescer e consolidar patrimônio (entre os quais o estádio do Galo) e tendo como objetivo as vitórias e conquistas de títulos.

Condeno quando embolam isso – meta e objetivo –, sobretudo, confrontando com o Torcedor. Sou até capaz de entender que a formação e educação aristocrática de gestor coloque lenha e dificuldade na relação. Saudade do estilo e da simplicidade de um Nelson Campos. Convidado a se candidatar a deputado, declinou, dizendo que sua missão era com o Galo. Questiono – por exemplo – o uso de redes sociais para fomentar esse tipo de situação, seja com o próprio Atleticano ou até mesmo com eventuais adversários, afinal, o que todos queremos é um Galo, Forte e Vingador.

Imagem: UAI/EM

Vejamos: responder a diretor remunerado (como diria o Kalil, “não debato com empregado”) em rede social é fomentar e acirrar ânimos. Quem não conhece o passado de pessoa chegada a declarações polêmicas contra o Galo, tudo isso só porque foi dispensado quando tentou jogar em nossa base? Por deficiência técnica e questões disciplinares, por sinal. E diretor do rubro-negro carioca, que desconhece – por exemplo – que Ricardo Marques Ribeiro é árbitro vetado pelo Galo? Deixa essa gente gritar sozinha.

De volta ao início da prosa. Pois, não é que Ricardo Leite me animou ainda mais com essa advertência sobre o nosso time atual? Creio que, com mais alguns reforços pontuais (algo até cinco jogadores), teremos uma equipe raçuda, como foi em 1971 com Telê Santana e até mesmo em 1999 com Humberto Ramos nos jogos decisivos. Nesta última, do nada, quase nos tornamos campeões. Não fosse um juiz mineiro na segunda partida daquela decisão. Deixa para lá! Como o Wright, Simon e outros, recebeu sua bonificação. Virou comentarista. Sim, lá mesmo, na Rede Esgoto.

Sou um sonhador, sim. Tem décadas que sonho. Muito do que sonhei, pude comemorar. Quero te levar no embalo deste sonho, caro leitor Atleticano. Dias atrás, cheguei a sugerir até um pacto pelo Galo. Aqueles que querem o bem do nosso time, entenderam. Façamos a nossa parte, apoiando e acreditando. Já no próximo sábado, enfrentando o vice-líder e protegido pela TV e CBF, vamos lotar o estádio e levar o nosso time a uma grande vitória. Assim que vamos ganhar o título.

90 thoughts to “Com alguns reforços, o Galo se habilita ao título de 2018”

  1. Prezados amigalos,

    Só para lembrar que sábado de pré jogo temos a final da champions. Esse sábado promete!!!!!!!!!!!!

    Quanto a apoiar o time, eu devo ser um dos poucos atleticanos que apoiou a decisão de não priorizar a sulamericana. Eu sou torcedor e posso falar, essa competição vale muito pouco mesmo e o objetivo é o Brasileiro, a Copa do Brasil vale pelo dinheiro, mas não deu, infelizmente.
    O time é mediano mas vem jogando com raça, R. Guedes vem se destacando. Muito bom ver R.Oliveira com quase 40 anos, fim de carreira, extremamente chateado porque jogou mal,. Excelente ver a nova dupla de Zaga firme e jovem. um novo lateral direito surgindo, eu achei que jogou mal, por ser novo e estreante, mas pelo o que li, o pessoal gostou.
    Não é opção apoiar esse time, é obrigação do atleticano, não adianta ficarmos viúvos de Tardelli, Bernard, Bruxo e Jô. Foi bom, valeu, tchau. Agora é Otero, Cazares, R. guedes e R. Oliveira, e é com nosso apoio que este time vai no mínimo conseguir uma vaga na libertadores.

    Grande abraço e bola para frente.

  2. O time começa a se acertar, mas ainda falta muito.
    Basta ver a dificuldade de criação de jogadas, de entrada na área adversária e de finalização, dentre outras.
    Precisamos de reforços sim! Isso está claro e evidente, relatado e cantado por todo canto!
    Necessitamos de reforços qualificados! Infelizmente, por mais tente e procure ver, não vejo na atual administração esforço sério e convincente nesse sentido!
    O que temos e teremos neste ano é isso aí, sem tirar nem por!
    Dá para disputar o titulo???
    Talvez, se contarmos com o desgaste e queda de produção dos demais pretendentes.
    Tomara que dê!
    Torço para sermos campeões!!!
    Não discuto minha torcida e minha atleticanidade! Quem me conhece sabe do meu amor pelo Clube Atlético Mineiro!
    Conquista do título, se acontecer, será na garra, na raça e no amor à camisa, em sintonia plena entre jogadores, comissão técnica e torcida!!! Não contemos com a atual direção para isso!!!

  3. Penso que, para o Galo ter chances reais de conquistar o título, é preciso virar o turno com, pelo menos, 10 (dez) pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
    Mesmo assim, acho pouco. Em 2012, com aquele timaço, viramos com boa vantagem (se não me a memória, eram sete pontos) sobre o segundo colocado. Mesmo assim perdemos o título, simplesmente porque, independente de juízes e cbf, o tine caiu assustadoramente de rendimento.
    Quem quer realmente ser campeão, precisa ter time que vença todos os adversários, inclusive cbf.
    Quem almeja seriamente o título faz por merecê-lo, independente de falcatruas e roubalheiras.

  4. Boa noite, MASSA!

    Eduardo, apesar de estarmos sempre criticando, sejam elas justas ou injustas, nunca deixamos de torcer, de acreditar, de emocionar e muito menos diminuímos nosso amor pelo 9ALÃO DA MASSA. Alguns se dizem mais Atleticano que outros. Não sei como se mede isso, se alguém souber por favor venha me medir. A questão do pacto, de certa forma seria desnecessária, mais é válida para lembrar que apesar de tudo nossa ATLETICANIDADE é muito superior a qualquer situação negativa. Eu nunca torci contra o 9ALO. Nunca, nem nos piores momentos, nem nos de mais raiva ou de mais revolta, seja ela com jogadores, juízes, dirigentes e outros males. Já fui dormir chorando de raiva, de revolta, de paixão tb, mas nunca torci nem desejei mal, ou mau, como desejarem, para o 9ALO. Afinal, como desejar o pior para aquilo que mais amamos na terra? Impossível, né. Eu vejo espaços como este aqui, como sendo um lugar de desabafo, um divã na sala de nosso psicólogo. Só isso. Por que quando chega aos 45 min de começar o jogo do 9ALO, tudo de negativo que exista na alma do Atleticano e na face da terra, é esquecido e um só sentimento é a cada minuto elevado em nosso interior, com um grito cada vez mais forte: VAAMÚUUUUUUUU 9AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Caro Eduardo, A diretoria do Galo está trabalhando bem, embora eu como você e tantos outros critico o estilo arrogante e as vezes até amador. Mas já pagou diversas contas, comprou o Blanco, dispensou muitas malas e está colocando a casa em ordem. Quanto ao time, vamos no estilo operário que como você disse, quem sabe pode dar certo. Ouvi hoje a noticia de um amigo, atleticano como nós, que disse que um amigo que mora na China falou que o Galo, está trocando o Otero pelo Hernanes. Sabe de alguma coisa? Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Geraldo Galo Doido,
      Hernanes é jogador para a torcida buscar no aeroporto e trazer até a sede. Aí, nem o super elenco do Palmeiras, que é o grande favorito do Brasileirão, aguentaria.
      Vamos focar numa ótima campanha antes da Copa, e com as contratações que chegarão depois, tenho muita fé.

    2. Se for verdade, excelente troca! Hernanes eh muito, muito mais jogador que Otero. O venezuelano eh no máximo, opção para a reserva. Acho inclusive que, se o jogador que tivermos que vender pra equilibrar as contas for o Otero, vai ser bom negócio, seja lá por qto for vendido. SAN

  6. Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
    Eu também compactuo com o seu texto e acredito que o Galo vai lutar até o fim nas cabeças. Temos que aproveitar agora com estes 5 jogos em BH e procurar pontuar o máximo de pontos possíveis, mas para isto a nossa torcida tem que apoiar e incentivar, enchendo o Indepa em todos os jogos e gritar Galôoooo do início ao fim. Ainda é muito cedo para dizermos que vai ser campeão, pois já vi várias vezes o time ficar na ponta várias rodadas e depois cair de produção ou com a juizada atrapalhando as nossas pretensões. Para que isto não volte acontecer é passar o trator em cima de todos, reforçando o elenco e dando ao TL condições de ter um.banco a altura, para quando vier as contusões, cartões e expulsões, ele ter substitutos para não deixar cair o ritimo dos titulares.
    Vamos agir com os pés no chão e ir de jogo em jogo sabendo o que tem que fazer, ultrapassando todas as barreiras, que com certeza teremos pela frente e só assim poderemos sonhar.
    Saudações atleticanaa a todos!

  7. Boa tarde amigos do Galo. Passando hoje só para parabenizar o responsável pela contratação do Gustavo Blanco, aquele que apostou no seu talento e o trouxe para o CAM. É um jogador novo e que promete dar muitas alegrias ao NOSSO GALO.

  8. Amigalos, bom dia
    Alexander, bom dia
    Acho que esse é mais novo. O que tem 37 é o do Racing.
    Aproveitando o tema contratações, sugiro nomes para o título:
    – Bernard -Chará- Jonas (Benfica)- Douglas Santos (Hamburgo)- Pavón (Boca)-Victor Luiz (Palmeiras)-Tardelli- Júnior Urso (reserva)- Meza( Independiente)-Ponzio (River)- Sanchez (Tigres (?) México).

    Mineirão ou Independência?
    O Galo perdeu a mão de como jogar no Mineirão. Tem que readquirir o jeito. Assim, até a nossa Arena ficar pronta, penso que times grandes (clube dos 13) no Independência e times pequenos no Mineirão, ou seja:
    Flamengo- Independência
    Chapecoense- Mineirão
    Fluminense- Independência
    Ceará- Mineirão

    Eu acredito em uma excelente pontuação ao final das 12 rodadas antes da Copa.

  9. Bom dia, irmãos Atleticanos.

    Posicionamento excelente do blogueiro-mor e dos demais imortais Atleticanos. Apoio incondicional ao CAM, eternamente, com o perdão da bipolaridade que nos aflige, vez em quando e sempre. Rsrsrsrs

    Não li todos os posts, e não sei se falaram do Yimmi Chara. Com o Jr. Barranquilla fora da Libertadores, é hora é buscá-lo. Joga muito! Alguma notícia quente sobre a possível vinda para o Galo?

  10. Quero ver essa geração mimimi de atleticanos apoiar o galo , como a minha, quando tínhamos vila olímpica penhorada e lotávamos o mineirão por paixão.
    é muito neguim falando de presidente , falando do diretor.
    O TIME ESTÁ SEM GRANA, E NÃO SE FAZ ESTÁDIO COM NOME SUJO.
    Temos um presidente que não faz loucuras como os outros.
    TEMOS QUE LOTAR TODOS OS JOGOS , COMO A TORCIDA DO CORINTHIANS FEZ QUANDO ELES
    SÓ TINHAM BRASILEIRO PELA FRETE , COMO NÓS……
    AQUI É GALO PO###

    1. Concordo em gênero, número e grau. O curintia ano passado tb nao tinha elenco e foi campeao. A receita pro resto do ano ta pronta: É só a Diretoria falar pouco, sanear as dívidas e manter salário em dia. A torcida abraçar o time e o jogadores encararem cada jogo como se fosse um mata mata.

  11. Concordo com a maior parte dos comentários postados. O time já deu liga. Todo apoio ao Galo. Vamos Goloooooooo!

  12. Bom dia Eduardo e massa do GALO! Além de reforços, nós verdadeiros Atleticanos, precisamos fazer um movimento em prol do Galo. Veja como os torcedores poderão ajudar:

    “Se você quer participar do grupo de torcedores que querem levar o Galo Mineiro ao topo do cenário nacional, passe seu whats que encaminhamos seu contato. O grupo se uniu para através das energias devolver ao Atlético Mineiro o lugar de onde nunca deveria ter saído!

    Chega de sofrimento e cargas negativas impedindo o sucesso!

    Faça a sua parte torcedor!

    mago.isaias@gmail.com
    https://magoisaias.blogspot.com.br/2018/05/para-torcedores-do-galo.html

    1. Torcida do Galo e Eduardo, boa tarde!
      Este grupo que está se movimentando para ajudar o Galo sair desta bagaça por falta de títulos é muito sério. Já acessei o site e de fato o Mago Isaías é uma pessoa seríssima nos seus compromissos com as torcidas de time de futebol. Ele deu uma “força” para o Galo na Libertadores 2013! Vejam o blog dele, vejam o histórico e se juntem ao grupo.

  13. Bom dia amigos Atleticanos! As vezes vejo muitos criticando o TL qdo ele não acerta uma substituição,mas temos que lembrar que ele foi um grande achado da diretoria! Quantos milhões ele não já economizou aos cofres do clube se tivesse pagando um medalhão e sua comissão técnica? A diretoria acertou em mantê-lo! Vamos criticar menos e apoiar mais,pois o clube precisa do nosso apoio! Devemos sim cobrar empenho dos jogadores em campo, pois mantendo a liderança o Galo aumentará sua visibilidade na mídia e atrai patrocinadores.

  14. Caro blogueiro Eduardo, meu chará. Que reforços vc acha que poderiam vir devida a crise financeira no galo. Pera aí , vamos ser realistas. Até uma semana atrás estavamos prestes a entrar em crise. Vejo o elenco melhorando, mais não temos dinheiro pra contratar. Existem torcedor que não sabe nem o nome dos jogadores do elenco e alguns que entendem bem de esquema tático, as vezes alguns que já vivenciaram o futebol, sou um desses e no maior consentimento, se brigarmos pra ficar alí na zona da libertadores tá ótimo. Só um iludido pra acreditar que esse time pode brigar pro brasileiro. Tem 5 times na nossa frente, quem entende sabe quais são. Não temos Laterais, um bom volante pra suprir alguém em caso de cartão e contusão, confiar em Otero e Cazares é contar com a sorte. Contar com o ovo na bunda da galinha.

  15. Bom dia xará e amiGalos. Belo comentário xará, concordo plenamente com o que você postou, penso que com três reforços bons (jogadores diferenciados) um meia armador e dois atacantes seremos candidatos ao título porque vejo no TL um técnico jovem que precisa mostrar serviço e me parece também profundo estudioso do esporte bretão. Tem que ser efetivado o quanto antes porque assim ganha mais autonomia em algumas decisões e tiraria algumas responsabilidades do Alexandre Tadeu. Quanto ao G. Blanco a diretoria agiu rápido e comprou 70% dos seus direitos por 2 milhões de reais ( um milhão e duzentos no dinheiro e 800 mil do zagueiro Tiago) e no futebol atual vale vinte vezes mais. Torcemos contra o vento. Saudações atleticanas.

  16. Para construir o estádio, o clube não pode ter dívida penhorada.
    Então, esta diretoria não pode gastar e tem de honrar compromissos anteriores.
    Aí entra a dificuldade de contratar reforços sem dinheiro.

    Galo pagou pelo Blanco, ainda bem.
    Podia contratar o Edigar Junio do Bahia também. Mas querer não é poder.

    O que chateou foi que a Chatocoense tem menos time e classificou na Copa do Brasil.
    CAP 5×1 Chatocoense.
    Inter 3×0 Chatocoense.

    Bola para frente.

    Temos tudo para liderar até a parada da Copa.
    Espero que a diretoria não se iluda na parada da Copa. Os compromissos mais difíceis serão depois: Grêmio e Palmeiras fora de casa.

  17. Sábado é dia de clássico, o maior do Brasil. Jogo contra as Marias não é clássico, é freguesia.
    Nos últimos 5 anos fui a todos os jogos do Galo contra o Fla no Maraca. A rivalidade é gigantesca, quem nunca foi dificilmente entenderá. Eles nos odeiam tanto quanto os odiamos. A PM passa aperto para escoltar a chegada da Galoucura. Isso se prova que todo jogo tem mais de 50 mil no estádio. Por isso, este jogo no sábado passa a ser um divisor de águas, primeiro porque vale a liderança, segundo pelo peso da vitória.
    Aí vai a minha sugestão ao Tiago Larghi. Voltar o Luan para atuar ao lado do Adilson e Blanco como volantes por dentro. O meio-campo deles sabe trabalhar a bola, por isso temos que ter um meio mais combativo. Cazares pela direita e Guedes pela esquerda. Este jogo será a redenção do pastor, Aleluia. Vamos Galo!
    QUEREMOS O BR18!

  18. Bom dia aos amigalos. Essa conversa que tive com Eduardo me animou também. Vendo o futebol brasileiro num plano geral o Galo para disputar o título precisa daqueles reforços cirúrgicos, no comando do ataque, na armação de jogadas no meio e na lateral esquerda. Puxem na memória, quantas vezes essa Massa empurrou o Galo para as vitórias, nos bons e maus momentos. Então vamos nos mobilizar, também tenho sérias críticas à postura da atual diretoria, mas deixemos isso de lado. Se a fase pode ser boa não joguemos contra, sábado é torcida e time com fome de vitória. Assim, de vitória em vitória, chegaremos ao título. Porém não se iludam, precisamos de reforços, só um time não faz um campeão brasileiro, precisamos de um grupo de jogadores mais qualificado. Saudações alvinegras a todos, porque Galo é assim, desde o berço até o caixão, Galo sempre!

  19. Ai Edu
    Esse é o cara que conheci. Não podemos cair na cornetada da garotada que assiste e se baseia em comentários da ESPN e afins.
    Não somos comentaristas, somos torcedores. Torcedor tem que torcer. Reafirmo, apesar da deselegância de nosso presidente, o planejamento é correto depois do desastre Nepomuceno. Até o Gallo é um acerto sim. O que acontece é que sem dinheiro não se faz milagre. Pode não dar certo, mas eu acredito.
    Um abração do Guima

  20. Concordo com quase tudo.
    Só acho que o $ está em falta, a diretoria passada gastou demais e esta não tem saída, tem que economizar igual está fazendo ( mandou embora, Fred, Robinho, Marlone, Valdivia, Roger Bernardo, Felipe Santana, etc todos com salário alto).
    Diante do exposto, falta de $, acho que realmente precisamos de um LE ( Lucas Cândido não é lateral!), o resto acho que resolvemos com o que temos na suplencia!

  21. Pra quem não viu ainda, leiam a matéria que o colega Rodrigo soares falou acima. Matéria está nas noticias do Galo no globoesporte.com e foi postada ontem, eu acho.
    Nossas finanças estão na UTI. Foi tudo bem explicado e bem detalhado.
    Entao, pessoal, esqueçam reforços de peso. Seria irresponsabilidade imensa. A não ser q o Galo venda bem algum jogador, pq aí parte da venda poderia ser usada em reforços.
    Como Eduardo falou, temos q fazer um pacto e abraçar esse time. Casa cheia em todo jogo em BH. Ruas de fogo etc…. Esse time está dando liga. Só nao vê quem nao quer. Um time q tá na liderança isolada do BR, tem o artilheiro isolado da competição e está há 9 jogos invicto, não pode ser considerado um time ruim. Temos muito q evoluir, mas com essa parada da copa, teremos 1 mês pra treinar e ajustar o time. E larghi já provou q sabe armar muito bem o time qd tem tempo pra treinar.
    Entao, colegas Galo Doido, vamos esquecer as declarações equivocadas de 7 camara e apoiar esse time, pois podem apostar q ele vai dar liga. No mínimo, G4.

  22. Concordo com o texto. Aliás também estou com este sentimento que este time ainda vai jogar muito!!! Acompanho o Galo desde a década de 70, seja nos estádios ou pela TV. Apesar de tambem não ter simpatia pelo presidente, acho que o caminho está correto.
    Abraço Atleticano!!!

  23. Bom dia a todos os AmiGalos!
    Muito bom seu comentário, temos que sonhar e Idealizar marque o dia de hoje 22/05/2018, ESSE TITULO 2018 É NOSSO.

  24. Bom dia, Eduardo. Como ser otimista com as administrações que o Galo tem? Todos só querem tirar proveito do cargo. Um foi eleito prefeito. Outro gastou os tubos com ex craques, e como não conseguiu tirar proveito pessoal com algum título importante, como o antecessor tirou, o que ele fez? Vende o shopping a preço de banana para poder sair candidato a cargo público usando como plataforma como sendo o presidente que deu um estádio ao clube. Não duvido nada que em breve o clube vai esta patrocinando algum corredor de fórmula 1 ou 2. Pra não falar nos demais Zizas da vida que já arrebentaram com o clube. Como ser otimista com um treinador que custou a ver que Arouca, Samuel Xavier e Léo Silva não são para o time? E agora falam em vender o Bremer, que está indo muito bem e aí voltamos a ter uma zaga fraca. Não, não dá para ser otimista não.

  25. Bom dia Massa! Convocação aceita, caro Eduardo. Concordo também, que esse time operário pode chegar longe, desde que tenha muita vontade e raça dentro de campo, em TODOS os jogos, afinal, o último, que pode confirmar o título, vale 3 pontos, assim como o primeiro. Aliás, não quero nem lembrar desse primeiro jogo, bola pra frente. Ao contrário de muitos, apoio a diretoria, apesar de achar que o Gallo não tem experiência na função que desempenha. O foco é claro, equilibrar as contas e viabilizar o estádio. Os últimos times foram muito caros e não deram retorno. Pra cima do Flamerda……Vamos GALO!

  26. Grande Eduardo!
    Não ganharemos nada, como atleticanos, naquele clima honroso da semana passada!
    Não interessa de quem é a culpa ou quem começou, no tumulto não se constrói nada!
    Paz!
    Esse jogo com o Flamengo tem tudo para ser daqueles que se tornam um divisor de aguas!
    Se ganha bem, inflama a torcida e cria confiança na equipe para um embalo!
    Tomara!
    Nós preparemos!
    GaaaalooooôôÔ!

  27. Bom dia Canto do Galo!
    Não vejo a torcida contra o Galo. Quando a bola rola a magia de ser Atleticano sempre impulsiona o time para as vitórias, mas se elas não acontecem , não é por falta de apoio da torcida. Tem muita gente da direção confundindo críticas positivas – como a titularidade do Gustavo B, a utilização de jogadores da base, a correção de rumo de contratações equivocadas, a volta dos jogos no Mineirão, a efetivação do Thiago L.- a atitudes contra o clube. Fica fácil generalizar que a torcida está contra. Tenho defendido este espaço como lugar ímpar, de comentários de excelência que podem ajudar no diagnóstico de como a torcida vê a gestão do clube e que muitas das sugestões aqui apresentadas são plausíveis de serem seguidas. Quem está na direção precisa exercer a arte de escutar e saber digerir em silêncio , em determinados momentos, os conflitos que surgem. Precisa de empatia com o torcedor que é a razão da existência do clube. Assim como um pai, que não pode ser omisso, precisa criticar e corrigir um filho, na vida e em todos os setores isso continua, é um processo contínuo.

  28. Alguns reforços???? com alguns reforços teremos um time competitivo.. que não é suficiente para suportar a longa jornada do campeonato Brasileiro… para ganhar o Brasileiro precisamos de um banco que apresente opções para o treinador.. o banco é sofrível muito ruim…. me arrisco a dizer que o elenco hoje é insuficiente até mesmo para postular uma vaga na libertadores, entretanto vejo o cenário favorável devido a serie de jogos em casa que certamente deixará o time com boas condições de ficar entre os primeiros até a parada para a copa.. com tudo vamos depender da diretoria fraca, amadora para conseguir fazer boas contratações e que sejam jogadores para chegarem e serem titulares. essa vitoria magra, sofrida, com 1 gol chorado contando com a sorte!!!! contra um time reserva extremamente fraco não significa nada alem dos 3 pontos…

  29. Bom dia!! Reforço de fato,pra mudar a cara do time em campo e subir de patamar, tem nome; Hernanes; o segundo reforço seria vazar deste Cercadinho do Horto e voltar pro Gigante da Pampulha; engana-se quem pensa que este estádio diminuto assusta algum adversário, eis o caso da Chapecoense, time medíocre acostumado a jogar em estádios acanhados, veio aqui e se sentiu em casa; ontem pegou um adversário muito limitado tecnicamente mas num estádio de clube grande, resultado, estabeleceu-se a verdade, 3 x 0!! Quando digo Hernanes, JAMAIS vou concordar em perder o Otero; ou outro qualquer, precisamos nos reforçar e somar todo e qualquer esforço pra de fato disputar este título; além do Hernanes, insisto no Salomon Rondon, centroavante venezuelano de 28 anos que joga na Inglaterra. Acorda 7Nutella, acorda Gallo!!

  30. Nesta segunda arte_foto_ está um dos melhores GALO q eu pude ver in loco,meu preferido. Molecada vindo da base, também operário e com uma diferença,tinha o diferenciado q desequilibrava, e como desequilibrava. Sonho ainda ver um GALO com oito/nove pratas da casa em CAMpo superando este ai,se será realizado,acho q por enquanto não,talvez daqui uns cinco anos ou mais… A ver. Ah! Se está diretoria soubesse a força da Massa,ah! se soubessem…Vamos GALO!

  31. A única maneira este ano de minimizar as trapalhadas deste Diretoria é o Galo ser campeão brasileiro. Para isso acontecer, será preciso: contratar três ou quatro reforços de peso para dar mais pegada e qualidade ao elenco; tentar ficar pelo menos, ao final do primeiro turno, uns 10 pontos à frente de Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Santos e Corinthians, aproveitando-se que estes times estão com as atenções voltadas para a Libertadores e/ou Copa do Brasil. Ou seja, o momento de agir e aproveitar o momento é agora, se queremos mesmo quebrar o tabu de 47 anos sem conquistar o Brasileiro, é preciso ação, união e foco total neste objetivo. Vamos agora esquecer os erros infantis da diretoria e as limitações de nosso time para olharmos para a frente e nos fortalecer. Somente assim seremos campeões brasileiros.

    1. Oi Clériston é isso mesmo! Temos que pensar grande! Era jogo pra lotar. Recentemente foi feita uma enquete no Superesportes para que o torcedor escolhesse o local da partida festiva de despedida do Ronaldinho. Deu Mineirão. A Massa quer o Mineirão, pelo menos a maioria quer, que foi o resultado da enquete. A diretoria divulga que vai realizar mais jogos no estádio, que vai voltar a realizar clássico meio-a-meio, mas sempre volta atrás ou deixa o assunto morrer. Podia era admitir que fizeram uma besteira assinando um contrato de exclusividade esdrúxulo. Pelo menos assim a gente entenderia o motivo de estarem menosprezando o tamanho da Massa.

  32. Com RICARDO OLIVEIRA como titular não temos como chegar a lugar nenhum, o Cara não joga nada, está enganando, virou dono da bola parada sem nunca ter marcado gol de falta e quando é substituído aos 45 do segundo sai reclamando.
    Nosso time não chuta a gol, nos dois jogos contra a chape e o contra o cruzeiro, Jandrey e Fábio não fizeram nenhuma defesa difícil
    Conheço o Alerrandro desde o juvenil, se tiver sequencia de 3 jogos vira o dono da camisa 9.

  33. Bom dia xará e amigalos!!! Concordo em gênero, número e grau com o que foi dito aqui neste brilhante texto! Será que a Diretoria enxerga a situação como o blogueiro e 100% da torcida???? O time vai se ajeitando aos poucos e o nível do brasileirão não está lá essas coisas. Então, porque não aproveitar o bom momento e reforçar o time nas posições consideradas carentes? É visível que Ricardo Oliveira precisa de alguém na reservaQuerem esperar o time cair de rendimento para tomar providências? Tem muito jogador encostado que pode entrar na negociações. Vamos continuar apoiando mas a inércia dos dirigentes permanece……

  34. Aqui é Galo!
    Temos de aproveitar esse momento em que vários times se preocupam com outras competições e fazer a maior quantidade de pontos possível. E para isso o apoio da torcida é essencial! Estarei presente no sábado!
    Somente uma ressalva: quem foi que inventou esse horário de sábado 21:00? Que dia e hora horríveis! Podiam colocar jogo sábado somente as 16:00. Muito melhor.
    Abraço!

  35. Bom dia!
    Eu acredito nesse time e nesse treinador!
    Precisamos melhorar a parte ofensiva, fazer mais gols. Acho que TL, que vem fazendo um grande trabalho na parte defensiva e no meio campo, está trabalhando pra ajustar o nosso ataque.
    Precisamos de um LE titular no lugar de Fábio Santos, um camisa 10 pra disputar com Cazares e dois atacantes de verdade.

    Ontem assisti novamente a reprise do jogo com as marias. Irritante aquele Otero achar que sabe driblar. Enquanto Cazares que tem muito mais recursos pega na bola e solta rápido pra um melhor colocado, Otero e RO ficam brigando com a bola e quase sempre perdendo.

    Mas…de um modo geral, vejo esse time muito consistente como há muito tempo eu não via.

  36. Quero me embalar neste sonho que parece real. Sonhar não custa nada, tudo é tão real. Faço meus os seus comentarios. TMJ. PRA FRENTE GALOOOOO.

  37. Caro amigo Eduardo.
    Você com uma legião de seguidores, poderia exaltar a situação atual do nosso galo.
    A Torcida lógico quer um time forte e quer resultados,
    mas a verdade é que estamos financeiramente no fundo do posso!
    Esse Sette Câmara, vai encarar em seu mandato a pior crise financeira das ultimas décadas.
    O Atlético tem nos próximos 12 meses corridos que levantar 131 milhões para quitar dividas
    negociadas pela atual e antiga direção do clube.
    A diferença é que não temos mais cotas de TV a receber, pois já foram pagas.
    Eu li um artigo na revista época sobre a situação atual do Atlético, e baseado
    nos fatos relatados na reportagem, fiz uma pesquisa para averiguar os fatos e situações
    apresentadas, e após conversar com amigos funcionários do galo e pessoas ligadas
    a parte burocrática do clube, constatei que realmente a nuvem esta negra.
    Até enviei uma parabenização ao repórter da revista, pois de fato foi bem apresentada
    a situação real no GLORIOSO CLUBE DE MINAS!
    É realmente muito preocupante o que nos aguarda!

    1. É Rodrigo, bom dia! A situação, como mostra a matéria publicada é preocupante e nosso atual presidente ficou com um enorme abacaxi nas mãos, ao ter que lidar com a gastança promovida por seus antecessores. Se o Kalil usou bem o dinheiro e trouxe conquistas, seu sucessor foi um bem-sucedido gastador de grife e que colheu grandes fracassos.

      Realmente, é hora de estabelecermos um pacto, pois o que tem sido feito até aqui é um grande sucesso diante de um cenário tão negativo. O Galo está mesmo precisando de nosso apoio, mais do que nunca.

      Para quem quiser ler, coloco aqui o link da matéria mencionada pelo Rodrigo: https://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2018/05/financas-do-atletico-mg-hora-de-trocar-gastanca-pela-austeridade-enfim-chegou.html

      Tem uma outra, de 2017, do mesmo autor e que vale a pena ler para se entender o contraste e o choque de realidade:
      https://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/05/financas-do-atletico-mg-como-sobrevive-o-clube-mais-agressivo-do-futebol-brasileiro.html

      1. É meu amigo Tércio Assunção,
        Ta fácil não, o que vem pela frente, se a torcida não abraçar, vai ser punk.
        Como falei, tenho alguns amigos e familiares que são funcionários dentro do clube.
        Desde equipe técnica fixa do clube a segurança.
        Todos comentam a mesma situação que acontece internamente no clube.
        É preocupante a situação!
        Más, vamos torcer agora mais do que nunca, porque esse Sette Câmara, pegou merda com a mão viu!

  38. Me pediram ontem pra mostrar o Manual do Verdadeiro Atleticano, não tenho, meu Manual vem do Coração pulsando Alvinegro mas vai aí umas dicas. É enfrentar uma Série B enchendo o mineirão e aplaudindo fazendo com que o time subisse, é ter uma diretoria totalmente mediocre e mesmo assim acreditar num momento melhor, é estar mais na página policial do que futebol e mesmo assim nunca e jamais denegrir a imagem do Clube e principalmente sempre defender as cores alvinegras mesmo nos piores momentos. Volto a repetir, diziam que jamais veriamos uma Libertadores, uma CB, uma Recopa e fomos campeões recentemente acredito piamente que seremos campeões novamente em alguma competição importante sempre acreditarei e assim continuarei. Hoje só sabem reclamar de tudo e de todos. Se vier a vaga na Libertadores estarei satisfeito não sei por que a chiadeira esses mesmo que reclamam do Time por ser eliminado na Sul Americana e CB foram os primeiros a colocar o GALO como rebaixado esse ano chamando o time de mediocre. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Lugalo,
      Que insistência mais chata…
      Você postou isso ontem,como ninguém lhe respondeu,você postou novamente…
      Cara,relaxa,as pessoas podem querer os mesmos objetivos com maneiras diferentes de alcancá-los,mas respeitar as diferentes opiniões é uma coisa saudável….
      Ficar jogando pedras nos outros só causa discórdia,em nada ajuda
      SAN

    2. Continua com discurso superficial. Quem disse que nunca conseguiríamos Libertadores, copa do Brasil ou outro título? Quem só sabe reclamar? Você ,Lugalo, que só sabe reclamar e querer dividir o torcedor em verdadeiros, pela sua ótica superficial. A palavra Atleticano , por si só, já exprime o que é ser torcedor do CAM. Frequento os jogos do Galo desde os 3anos de idade- via meu pai e tios sofrerem em cada derrota para o rival de Tostão, íamos espremidos num fusquinha ver o Galo pelo interior de Minas, como sofreram em um jogo que ganhavamos de 3 do rival e eles empataram, em 70 veio a alegria de vencer o rival, depois veio 71 e fomos ao Rj no fusquinha ( tempos difíceis, dormimos alguns sentados no fusquinha outros acordados de sábado até a volta), em 77 fui a todos os jogos e como foi sofrido , como em 80, 87, 99, 12 e 15; em 2003 tive um câncer e fazia quimioterapia todo mês durante um ano e não deixei de acompanhar o Galo. Com certeza cada um que escreve tem uma história de vida que caminha junto com Galo, então acho covardia generalizar.

      1. Parabéns então aos Verdadeiros Atleticanos, pelo menos o texto serviu para alguns contarem suas histórias. Só reclamar e criticar fica chato demais. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

        1. Lugalo.não existe atleticano mais que outro.somos todos atleticanos.uns criticam um mais que o outros.apoiam.etc.eu mesmo cheguei de férias de Portugal e minha mala.ja tem camisa. Bandeira. Toalha. Etc do galo.para chegar em Portugal e dizer aqui é galooooooooooo.

      2. Paulo saudações. Vamos prosear! nossa história de acompanhar o GALO é bem parecida,o q as difere é o fusquinha. Naquele 01/06/80 fomos de wv brasilia,sofremos emboscada dos mulambos na BR3_ hj 040_ e o xodó do meu velho,após uma pedrada,teve o capô amassado. Enquanto ele a possuiu jamais deixou reparar o dano. Assim é o CAM! cada Atleticano tem uma história,se juntarmos todas elas, dá um best seller… Textos e depoimentos como esses de hoje,fazem-nos lembrar de fatos, pessoas, situações,companheiros desconhecidos,que ó …te falar viu! Abraço fraterno amiGALO!

    3. Lugalo, permita-me a franqueza: como qualquer de nós, você é um Atleticano, sem a necessidade de qualificar mais do que a palavra já diz. Entretanto, apesar de Atleticano, se comporta como um verdadeiro chato. Torça como quiser, acredite e dê sua contribuição. Seja Atleticano do seu jeito, do jeito que você quiser. Mas pare com isso de censurar e patrulhar a Atleticanidade alheia. Aqui, todo mundo é Verdadeiro e se alguém critica as escolhas da diretoria, o empenho dos jogadores e os resultados é porque quer ver o Galo lá em cima. Sempre! Eu estou extremamente feliz com a liderança, não paro de olhar a tabela. Mas fico p… da vida com a escolha do Independência. Eu sempre tive duas paixões: O Clube Atlético Mineiro e a torcida do Clube Atlético Mineiro. O Galo e a Massa. Me entristece ver a Massa ser diminuída no Independência e por isso, não posso me calar. Não sou eu Atleticano por ter essa preferência?

    4. LUGALO, como eu te pedi ontem o “””seu””” MANUAL de Verdadeiro Atleticano pra todos que aqui frequentam tentar te entender, agradeço sua colocação… mostrou pra nós o que você pensa e acredito que todos nós queremos o mesmo que você, um clube vitorioso e campeão…

      agora quanto a criticar ou elogiar etc… cabe a cada um de nós uma análise pessoal e isto não dá pra sermos iguais em todos os momentos e tenho certeza que você a de concordar… criticamos porque queremos melhoras no planejamento como também queremos um time forte para disputar este Brasileirão já que foi o que nos restou para o ano de 2018… e têm outras tantas situações dentro do nosso GALO que precisam de acertos como também merecem elogios…

      bola pra frente e vida que segue meu caro… somos Atleticanos e apaixonados pelo GALO!!!!!!!!

    5. Respeito as colocações de todos. Mas também acho que baixo astral e reclamação excessiva deixa as coisas piores. Gostei muito do texto de hoje no nosso guru. Faz um bom tempo que não o vejo com esta boa energia. É esta energia tomando conta de todos que vai fazer o Horto ficar pequeno novamente. Vamos lotar aquela bagaça, rua de fogo, sinergia…! Bora empurrar nosso Galo pra esfolar os “comedor de carniça”! Gaaaaloooooooooooooooooo!!!!!!

    6. LuGalo, saudações atleticanas. Indubitável sua alma alvinegra, mas realmente discordo quanto ao título de “verdadeiros”, porque isso pressupoem a existência de “falsos”. E não dá pra classificar quem crítica, quem enxerga os defeitos e os amplifica para promover mudança e melhoria, dessa forma: são tão atleticanos como nós todos.

      Cada um tem sua maneira de contribuir, eu mesmo não gosto de ressaltar defeitos, apontar culpados ou pedir a cabeça de ninguém (mas se já tiver comprovada a má vontade, a ruindade extrema, a acomodação ou o deliberado corpo mole de jogador, técnico ou diretor…aí é pau mesmo, o coro tem que comer sem dó…). Também não sou de ficar descarregando raiva aqui na página, mas esse é o meu jeito de ser, temos que respeitar e entender quem é mais “sanguíneo” e “brigador”. Então, sugiro, respeito uns aos outros acima de tudo, pois TODOS querem ver o Galo forte e vingador prevalecer, né não? Nem verdadeiros, nem falsos, nem iludidos, nem jabazeiros, nem cornetas…somos o Clube Atlético Mineiro, e o que temos de melhor é nossa TORCIDA apaixonada (ainda que por vezes indignada, como recentemente nas precoces eliminações).

      Mas agora, por outro lado, também é inegável a existência de muitas marias infiltradas que gostam de fomentar crise, discussões negativas e clima de “terra arrasada” aqui e em toda as páginas relacionadas ao Galo. Chamar o Atlético de “chacota”, “monotítulo”, “vergonha”, ou sugerir e promover quebra-quebra e agressões (muito diferente de protestos organizados, que devem acontecer quando necessário), boicotes e desfiliação do GNV é prova cabal de que, se não é um perfil fake, a atleticanidade foi contaminada pelo ardis dos inimigos. Galo de verdade mesmo, não pode agir assim (tirando um momento de loucura passageira). Aqui é Galo sempre!!!

      1. Atleticanos, quando digo Verdadeiros porque e inconcebivel um Verdadeiro Atleticano vir aqui no blog falar que somos monotitulo, chacota, Vergonha como bem disse. Temos Brasileiro, Libertadores, CB, Recopa. 2 Conmebol hoje Sul Americana temos os mesmos titulos que muitos times por ai portanto nao somos menor que esses .Tenho meu senso critico acham que gostava do Patric? Do Pastor atualmente que mais perde gols do que faz? Cazares um craque mas um preguiçoso tambem quero o GALO campeão mas entrar aqui pra denegrir a imagem do Clube como muitos fazem jamais. Saimos das competicoes e temos so o Brasileiro, quem sabe Deus Escreveu certo por linhas tortas. Eu acredito. Saudacoes Alvinegras aos Atleticanos de verdade.

  39. É exatamente isso! Só retiro do seu texto, a inclusão do Chicão no meio desses grandes jogadores. Foi jogador comum, apenas raçudo, além de extremamente maldoso. Não merece de forma alguma a cia dos que foram citados ao lado dele. Já disse por aqui que obviamente, precisamos de reforços (a saída do Patric do time titular já foi o maior deles), mas que o nível do futebol brasileiro é baixo e se trabalharmos direito, calados, com humildade e sem vaidade, podemos almejar coisas grandes (título, claro, vaga pra competição A ou B é consequência). Não é hora pra pedir cabeça de diretor, o momento, em que somos líderes, requer apoio dentro do campo sem deixarmos de apontar o que está errado fora dele. É possível vencermos os seis jogos que faltam, um a um, de quebradinha, quando se derem por conta, quem sabe estaremos com a mão na taça. SAN

  40. Bom comentário, nobre blogueiro. Concordo que a identidade do Galo passa por um time de operários, com a Massa cantando junto, superando os esquadrões adversários com raça! A chegada do TL fez isso desde o começo, com os jogadores se doando em campo, ao invés de se esconderem como antes. Comparemos com fracassos como a SeleGalo, que trouxe medalhões em fim de carreira como Gaúcho, Renato Gaúcho, e outros; o time de Nepomuceno, com Cone e Robinho… e por aí vai. A Massa se identifica com os guerreiros!

  41. Bom dia Eduardo e amiGALOS. Concordo com tudo que foi dito, e agora como temos apenas o brasileirão pela frente, acredito muito no título, a última vez que tivemos apenas uma competição no restante do ano foi em 2012 e fomos vice perdendo o título para o fluminenC. quando a cbf(minusculo mesmo) armou a casinha pra nós. E esse time ja demonstrou que quando tem uma semana cheia para treinar no jogo seguinte sempre é a vitória. Claro que gostaria de estar disputando a Sul-Americana e a Copa do Brasil, mas se perguntar para qualquer ATLETICANO qual título ele quer ganhar, acho que a maioria vai responder o Brasileirão. Então AMIGALOS vamos apoiar como sempre apoiamos, vamos torcer para que no segundo semestre venha algumas boas contratações para encorpar o elenco. E mesmo de longe estarei sempre apoiando. AQUI É GALO.

  42. Bom diaaaa,

    precisamos de contratações sim, mas jogadores que cheguem e façam a diferença, pois contratar por contratar, é melhor não. Um atacante, um lateral esquerdo e um meio armador que cheguem para jogar resolveria nossos problemas.
    Quanto a diretoria prefiro ignorar, pois apoiar fica difícil, o GALO é um time de massa, e esse presidente é um PLAYBOY arrogante.

    Sábado é GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  43. Bom dia Eduardo. A diretoria tem que fazer o papel dela, isto posto, e executado bem, sempre apoiaremos, incondicional. Só fazer igual ao time no BR. Esse jogo é pra ser no Mineirão.

  44. Olá Guru Eduardo e demais Atleticanos e Atleticanas, saudações!
    Concordo e apoio plenamente:
    Vamos apoiar e incentivar a Instituição Clube Atlético Mineiro.
    Com alguns reforços pontuais o time tornar-se-á seríssimo candidato ao Bi.
    Vamos acreditar!

  45. O quê estamos vendo no Galo é um trabalho da diretoria.
    De grão em grão as coisas vão acontecendo: acertando o pagamento de dívidas, renovando e melhorando o plantel.
    De grão em grão o nosso Galo enche o papo.
    Se Deus quiser, vai dar tudo certo…
    …e Ele quer!
    É nós acreditamos e apoiamos.

  46. Bom dia Eduardo e Amigos. Não vejo nem como um sonho caro Eduardo a possibilidade do titulo Nacional, mas sim como uma realidade bem possivel. Claro isso passa pelo reforço do plantel, pois acredito que temos pra jogar em um nivel de competitividade apenas uns 14 jogadores. Por outro lado, o fato de estarmos disputando apenas o Brasileiro, limita também as possibilidades de contusões e cansaço. Porém, temos que ter reservas a altura para setores fundamentais, pois tambem existe as suspensões. Ja vencemos dois bons planteis…Corinthians e Cruzeiro, ainda nos falta dos falados bons planteis..Flamengo, sabado agora, onde eles jogam na quarta na Argentina e nós estamos treinando…Gremio e Palmeiras. Os outros são adversarios no maximo igual ao Galo, ou seja, não é nada impossivel vislumbrar o titulo. E a diretoria que fazemos muitas criticas, verdade tambem seja dita, fez a limpa que todos pediam, se conseguir trazer pelo menso dois bons nomes que cheguem pra jogar, menino, quando acordarem estaremos com as duas mãos na taça.

  47. Prezados Eduardo e Atleticanos, concordo que o apoio ao time é fundamental, pois será nosso diferencial superação aos adversários. O problema é a imprevisibilidade de performance da equipe em campo. Que os digam as partidas contra os times de Santa Catarina – quatro jogos, com quatro apresentações horríveis.
    O jogo contra o Corinthians, para mim o melhor jogo disparado que o atual elenco fez até aqui, deve ser o referencial a ser buscado em todas as partidas daqui para frente, a começar contra o CBFla. Uma vitória contra esse time deixará o Atlético em condição confortável na tabela e assim ir abrindo caminho sólido para um bom resultado no brasileirão. portanto vamos ser positivos e apostar em regularidade do time quanto a ter um padrão de bom futebol, o que até aqui não aconteceu. Saudações Atleticanas

  48. Bom dia massa e Guru. Pois é meu Guro, se a diretoria fizesse mais e falasse menos com certeza não haveria desgaste junto a torcida. Além de arrumar a casa financeiramente, o rejuvenescimento do time vai acontecendo dia a dia, e ontem foi a vez da contratação de Gustavo Blanco, que foi comprado pela décima parte do valor de Elias, mas joga 20 vezes mais. Agora no elenco só restam Victor, Pastor, Fábio Santos, Adilson, Elias e Arouca com mais de 28 anos. Se perdemos na experiência, ganhamos no preparo físico, e na força de vontade. Aliás a experiência de que estamos falando, pelo menos ano passado não valeu de nada, e se valeu foi só para dar vida boa a alguns jogadores malandros que andaram pela Cidade do Galo. Talvez este rejuvenescimento aliado a algumas contratações pontuais é que poderão ser nosso diferencial mais adiante neste brasileirão.

    Nota: Meus Deus depois do jogo de ontem fico aqui me perguntando: como conseguimos ser desclassificados pela Chape na Copa Brasil? Time horroroso.

    #FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

    1. Acho que a conquista do título não é apenas um sonho. Talvez, seja mais justiça que sonho. O número de apenas um campeonato brasileiro conquistado é muito mentiroso. Até o número de dois títulos após a conquista continuará mentiroso. A única verdade é essa grandeza que só o Galo consegue ter e causa inveja em outra gente.
      Penso que com quatro reforços, um zagueiro (porque os que temos são muito jovens e Leonardo Silva já não tem mais condições físicas pela idade), um lateral esquerdo (porque só tem o Carequinha), um homem para armação e um centroavante (que sejam jogadores em condições de chegarem e serem titulares, e não apenas para compor elenco).
      Porém, mesmo que não logre sucesso essas contratações, ainda acredito que é possível.
      O melhor elenco do Brasil no papel é o Palmeiras, mas em campo não é isso tudo e será interessante que continue nas disputas de Copa do Brasil e Libertadores. O time das marias é outro que no papel parece ser o bom elenco, mas mal mal têm um time que pode seguir na Copa do Brasil e Libertadores até a eliminação, porém, jamais seguir no pelotão de cima do Brasileiro. O Grêmio é o outro que se tivesse só no Brasileiro poderia ser campeão. O que quero dizer é que quando esses times começarem a focar no Brasileiro, o Galo se aproveitar as próximas 4 ou 6 seis rodadas que se oferecem bem favoráveis pode sim encaminhar o título. E aí o problema de elenco não será tão grande porque uma boa vantagem de pontos e o fato de não se desgastar em outras competições podem ser bem interessantes com confiança e fôlego do time.

    2. Copa do Brasil é diferente de Campeonato Brasileiro. No Campeonato Brasileiro conta a regularidade e desempenho. O Tiago Largi tem muito conhecimento da parte tática e técnica do jogo. Isso é fundamental em competições de pontos corridos, onde cada jogo é uma decisão, mas não é necessariamente uma luta de vida e morte. Já as competições de mata mata tem o fator emocional e é bom ter um treinador mais tarimbado com mais janela, túnel e vestuários para trabalhar essa parte mais emocional, algo que o Thiago ainda não tem. Num campeonato de pontos corridos tem uma margem de erros e esperamos que o Tiago saiba trabalhar nessa margem, assim como ele já mostrou que sabe trabalhar no limite de um time sem um grande elenco.

  49. Porque não no Mineirão?… Estaria lotado… Pedem para apoiar, fazer pacto, mas os aristocratas não enxergam a torcida como parte do jogo. Estão mais do que satisfeitos com 18.000 sócios.

    1. Poisé, já fiz essa reclamação aqui no Blog antes.

      Como comparecer em dois jogos importantíssimos onde o ingresso mais barato é 70 reais cada? E quem não tem essa condição? Por que não fazer a metade do preço no mineirão, por exemplo? Onde sinceramente o independência é melhor que o mineirão em grandes jogos?

      Já ouvi da própria diretoria que o mineirão só é rentável com públicos acima de 40.000. Será que a diretoria não sabe que no mineirão cabem mais de 60 mil torcedores? 3x mais que o indepa? Com uma campanha bem organizada, rumo as primeiras colocações, será que eles realmente acham que contra crüzëïrö e framerda nós não lotaríamos o estádio? Onde está o Marketing do Atlético?

      É sinceramente muito amadorismo. Mas estou com o Eduardo, vamos fechar com o time. Apoio incondicional, rumo ao título. Pena que, no meu caso, vai ter que ser pela televisão.

      Vamuuuuuu Galoooooo!

  50. Eu apoiei o pacto que voce lançou.
    Sou um otimista e venho sonhando com este título.
    Este time está ficando cascudo.
    Com cara de campeão que vem de onde ninguém imaginava.
    Nada de euforia mas eu acredito.

  51. Bom dia Eduardo e massa. Ótimo texto Eduardo. Sim precisarmos de reforços. Mas não refugos de outras equipes. Tinha vários jogadores sobrando em outras equipes. Mas não temos diretor de futebol. Se não vier um 10.9.lateral esquerdo e atacante. Esquece o brasileirão. Aliás ok sobrou para nós. Enfim que venha o flamerda. Vai galoooooooo.

    1. Opa, bom dia. É bom ver todos e todas falando e comentando sobre o nosso Galo. Hora sim de apoiar, jogadores, diretoria e torcida. Todos erramos, diretoria em administrar, jogadores em erros infantis, e nós criticando sempre. Galo é GALO. Vencer esse rubro negro sábado e botar confiança. Precisa de reforços? Sim. O problema é ………….Contratar quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *