Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Cautela e equilíbrio fazem bem ao Galo

Conforme dizíamos ontem, aqui neste nosso espaço Atleticano, o Cuca guardou a sete chaves a surpresa na escalação. Nenhum, entre nós Atleticanos, arriscou pelas opções do treinador. Apenas quatro, entre os onze que vem atuando, começou a partida. Poupou o elenco, descansou jogadores que estão no limite, sem com isso comprometer o rendimento da equipe.

Verdade é que o rendimento não foi o mesmo das últimas partidas, porém a vantagem de quatro gols permitiu essa ousadia. Ainda assim, embora o adversário no primeiro tempo tenha mais efetivo, em momento algum a classificação esteve ameaçada. Na volta para o segundo tempo, sem Arana e com Dodô, o time – então com oito jogadores que não vinha atuando, começou a ameaçar mais o gol do time cearense.

Daí, brilhou a estrela do Diego Costa. Numa assistência redondinha do Vargas, o brasileiro/espanhol, superou dois zagueiros na corrida e ainda venceu o goleiro. Me fez recordou da canção de Jorge Bem, Filho (Fio) Maravilha. “Tabelou, driblou dois zagueiros; deu um toque driblou o goleiro; só não entrou com bola e tudo; porque teve humildade em gol”.

E, ele, Diego Costa, mostrou sua malícia e sua raça, não só pelo lance de gol. Ao que vi, foi o melhor jogador do Galo em campo. E o time, recheado de opções de banco, esteve muito bem na partida. Alan Franco, com um começo tímido, cresceu e mostrou que merece mais oportunidades. Depois o treinador, sacou outros e colocou até Hulk – que estava preservado – em campo para marcar o tento que assegurou a vitória e a artilharia isolada da competição.

Página virada, agora Copa do Brasil só em dezembro, frente ao bom time do Paranaense, que foi ao Rio de Janeiro e calou a mulambada. Sapecou três a zero no Flamídia dentro do Maracanã. O mais queridinho da cbf e da tv, com programações esportivas quase inteiras, foi humilhado pelos paranaenses e faremos uma grande final, com jogos de ida e volta ainda a ser sorteada a ordem das partidas.

O concorrente ao título, como disse, a exemplo do Fortaleza é uma equipe emergente e ascendente no futebol brasileiro. Ambos, a exemplo histórico de mineiros e gaúchos, estão a mostrar que a mídia provinciana de São Paulo e Rio de Janeiro está equivocada em bajular apenas equipes dos dois estados. O time cearense e sua torcida brilharam ontem, apesar da derrota e da eliminação. Uma torcida, a exemplo da Massa, que apoia o time o tempo todo. Jogadores, a exceção do Welington Paulista, que honram e dignificam a camisa do clube.

Com isso, de agora em diante e durante todo o mês de novembro, o Galo vai se ocupar – exclusivamente – com o Campeonato Brasileiro. E sábado, no Rio de Janeiro, já encarar o Flamengo que alimenta esperanças de reação e ultrapassar ao Galo que tem dois jogos a mais, entretanto, 13 pontos acima dos cariocas.

Uma vitória ou mesmo um empate no Maracanã, para o Galo, irá significar a consolidação da liderança e o encaminhamento para essa sonhada conquista. Nesse compromisso, seguramente, com as voltas de todos os considerados titulares – suspensos, contundidos ou preservados – o treinador deverá armar nova arapuca para surpreender ao time da tv que manipula o futebol e até mesmo as informações de interesse nacional. Que assim seja e o nosso Galo de vanguarda – primeiro campeão nacional de clubes brasileiros – reconquiste essa hegemonia nacional. Em Minas Gerais, sempre fomos e seremos o rei do terreiro. Aqui quem manda é o Galo. E, brevemente, assim o será em termos de Brasil.

Depois desse compromisso no Rio de Janeiro, as próximas cinco partidas pelo Brasileiro, quatro delas serão em Belo Horizonte. Grêmio (03/nov), América (07/nov), Corinthians (10/nov) e Juventude (20/nov), apenas frente ao Paranaense (16/nov) que será em Curitiba. Está tudo muito bem encaminhado, o elenco está unido, coeso e consciente do que isso vai significar a cada deles – individualmente – e para a Torcida Atleticana. O momento sugere muita serenidade, confiança e cautela. Sigamos assim até o momento, se se confirmar, de comemorar os títulos e exorcizar toda a tramoia que vivenciamos no passado. Sem volta daqueles tempos sombrios e ridículos das manobras oficiais contra o nosso time do coração.

“Avante Galo, cocoricó, vai o rolo compressor do meu Galo carijó”!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

41 thoughts to “Cautela e equilíbrio fazem bem ao Galo”

  1. Boa tarde Eduardo e massa. e que ótimo dia. estamos na final contra uma equipe chata o atretico pr. mas é só em dezembro agora é foco total e domingo vamo fechar o caixão do flamerda. mas uma vez estamos muito bem e ainda não ganhamos nada ainda e se ganharmos o brasileirão e copa do Brasil vou gritar tanto aqui em Portugal que vou ser expulso do prédio. kkkkk.a galo faz esta imensa massa gigantesca do galo espalhado pelo mundo sonhar eo sonho esta próximo. diretoria não caia nesta de trocar Allan franco por tchê tchê o Allan franco precisa de mais chances e no lugar do tchê tchê. vai galooooooooo.

  2. Bom dia,

    O Brasileiro agora virou nossa prioridade, ser campeão e se possível com umas 4 rodadas de antecedência para assim podermos nos prepara bem para as finais da Copa do Brasil.
    Athético PR é um bom time, temos que manter a pegada para garantir o título.
    O Cuca ontem foi muito melhor do que eu poderia imaginar, jogou bem e poupou a equipe, ainda não expos jogadores amarelados para evitar a suspenção.
    O Manso esta derrubando tudo e todos, sendo equipes, marcas e cornetas, ele sim podemos dizer que está calando a boca de muitos.
    Já estou focado no jogo de sábado.
    Vamos para cima deles Galôooo!!!
    Boa quinta feira para todos!

  3. Quem assistiu aos melhores momentos do jogo dos mulambos ontem no maracanã viu que eles se perderam no jogo por absoluta e completa falta de entrosamento da principal dupla do time.

    O árbitro bem que tentou trazer os mulambos de volta para a disputa marcando um daqueles pênaltis vergonhosos e ridículos que só são marcados para os mulambos e ainda assim, somente quando a situação exige.

    Aí entra o VAR e ‘dá de canela’ a ‘jogadaça’ do árbitro sugerindo revisão do lance. Como assim? E a decisão do campo? Não vale mais? Que bola fora, VAR! Se ele fica quieto, o árbitro poderia alegar depois ‘não ter visto direito’ ou que ‘a impressão inicial era de lance faltoso’ e o VAR poderia dizer que ‘respeitou a decisão do campo’. Ficava bom para todo mundo. E a imprensa bairrista iria criticar de mentirinha, mas alegar que o VAR fez o correto. E tudo seguiria como sempre. Principalmente se o empate espúrio desestabilizasse o Athetico e os mulambos se classificassem. Esse era o plano. Não deu certo.

    E aí, com a ‘jogada errada’ do VAR, como manter um pênalti ridículo daquele mesmo depois da revisão? Se as conversas não fossem gravadas, provavelmente o árbitro iria soltar vários impropérios para os caras do VAR que não souberam ‘tabelar’ direito. Hoje pelo menos ele poderá dizer: ‘Fiz o que pude’!

    Esses detalhes acabam passando despercebidos, engolidos pelo placar do jogo. Mas esse é um árbitro para mantê-lo no caderninho. O que ele tentou fazer ontem não dá nem para tratar como ‘equívoco’. Foi uma vergonha mesmo.

    Enquanto cobram que o Renato dê entrosamento ao time, o fato é que se não conseguirem entrosar árbitro e VAR, se eles não se entenderem, os mulambos não ganham mais nada. Fato!

  4. Bom dia!.
    Os melhores em campo ontem fora Diego Costa e Nikão (ex Galo).

    Por favor diretoria, Tchê Tchê por Alan Franco, nãoooooooooo!!!!

    Dodô joga fácil de mais. Melhor LE do Brasil! Arana é melhor do mundo!

  5. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    NOITE PERFEITA ONTEM.
    VITÓRIA TRANQUILA SOBRE O BOM FORTALEZA E DERROTA DA MÁFIA DO MAL , CBFLA / GLOBOLIXO .
    NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR.
    AGORA , É PREPARAR , PARA NO SÁBADO ENFRENTAR ESSA PERNICIOSA MÁFIA DO FUTEBOL , E SAIR DE LÁ COM UMA VITÓRIA , DANDO UM ENORME PASSO PARA A CONQUISTA DO TÍTULO.
    AÊ , GALÃO , SÁBADO É DECISÃO.

  6. Bom dia Ávila e massa atleticana,
    Hoje estou para Louis Armstrong: “Yes, I think to myself: What a wonderful world”.
    Depois de anos reprimindo gritos de campeão, vendo convardias do eixo do mal, a gente acredita não ser mais dignos destes gritos, mesmo com cenário favorável a timidez invade nossa alma, para ficarmos contidos esperando tudo acabar bem, mas a pergunta entranhada na minha alma: “Com quantas partidas antes do final do brasileirão nós seremos dignos deste título?”
    Vai galo doido…enaltece seus torcedores, para massa vibrar, ecoando um só grito…
    É campeão……

  7. Saudações atleticanas!
    Bom jogo do GALO ontem, sem sustos, controlando o resultado e descansando para mais uma final sábado contra o urubu, que foi sutilmente depenado pelo xará paranauê.
    Melhor que seja a final entre os Atléticos. Eu preferia contra o #flamerda, mas considerando todo o histórico da nefasta cbf eu temeria uma intervenção desses a favor do roubo-negro.
    Mais 23 mi na conta. Esse ano já são cerca de 80 mi em prêmios.
    Confirmando título da copa BR e brasileiro serão mais de 120 mi em premiações.
    dá pra manter o elenco pro próximo ano, apenas trocando algumas peças (tche tche por exemplo não cabe no GALO).
    Que o GALO jogue com inteligência sábado e não perca o jogo!! 1×0 é goleada e todo jogo é decisão. Mas se golear o #flamerda e derrubar o renight falabhosta vai ser perfeito!
    VAAAAAAAMMOO GAAAAAAAAAALLLLLLOOOOOOOOO!!
    Se liberar 100% do público, 60 mil será pouco nos próximos jogos no Mineirão!!

  8. Os anos de 2020 e 2021 tem sido de grande aprendizado pra mim como torcedor, estou aprendendo a degustar a cada vitória, a mim não importa muito os títulos mas sei de sua importância para a instituição. Quando o Cuca foi contratado eu não gostei muito porque acreditava que o Renato Gaúcho seria melhor opção, ainda bem que não tomo as decisões no Galo. Dos meus 48 anos de Atleticanidade mostrou que não entendo nada de futebol e o melhor de tudo é curtir esse momento mais que especial. Como é bom Galo na veia

    1. ano de 2021 foi o ano que Deus castigou a empafia , a arrogancia , a iniquidade , para dois times brasileiros , crucru , num caminho sem volta e molambos estão pagando caro e a conta vai aumentar. Os humildes , com o MANSO no coração e no comando será exaltado.

    2. Grande vitória!!! E o melhor é que colocou alguns que andam sumidos no time pra jogar: Igor Rabelo, Allan Franco que começou nervoso mas depois foi se encontrando e fez um jogo razoável. Mostra que temos mais que um time, temos um elenco. O tal Dodô joga muito!!! Só é reserva porque o titular é o craque do Arana. O Diego Costa matou o time deles: catimbou e jogou demais! Em forma, vai ajudar muito o nosso Galo. Havia dito a um amigo: o Flamengo não vai passar… Dito e feito! Tomou uma ferrada do paranaense. Só faltou o Renight falar que a grama sintética que eles levaram pro Maraca atrapalhou o time dele. Treinador limitado esse gaúcho. E que sirva de lição pra nós: o paranaense tá jogando bem! Na hora certa, estuda-los pra fazermos um grande jogo. Mas o jogo que importa agora é o urubu! Se fosse boxe, diria que eles estão grogue. É hora do Galo vencer e afasta-los de vez do BR21. Estamos em um momento melhor, e temos time pra ganha deles lá dentro. A pressão está gigante em cima do time deles. Vai Galo! PS: o blog não está aparecendo entre as colunas e blogs da página do Superesportes. Só consegui encontrar a coluna de hoje através do Google. Depois vê o aconteceu! Esse espaço é bom demais pra nós atleticanos de verdade! Galo, sempre!!!

  9. Bom dia a todos!

    Jogo protocolar ontem. Mais uma vitória sobre o aguerrido Fortaleza pra confirmar a vaga pra final.

    E a eliminação do flamengo ontem foi linda. Que a crise continue lá e não termine tão cedo. O que o Galo tem de merecimento em ganhar tudo, o flamengo tem de merecimento toda a crise possível. Time sujo, arrogante, cheio de falcatruas. Mas não podemos de jeito nenhum ir com oba oba, afinal, continua sendo um jogo muito difícil no sábado.

    Sobre o jogo adiado de Galo e Bahia, ontem perguntei aqui e ainda não achei em lugar nenhum o motivo da alteração. Disse que devia ser pra deixar os principais concorrentes com o mesmo número de jogos e até disse que seria justo, pois se fosse o contrário, não gostaria de correr atrás da diferença com jogos em atraso. Porém, mudo totalmente minha opinião. Os jogos do flamengo foram adiados a pedido deles, então, que se explodam, que corram atrás. Chega de levar os campeonatos como se fossem deles.

    Eduardo, saiu um Diego Souza aí no seu sempre bom texto. Deu um arrepio, um pouco menor do que o que deu ontem no post do Domingos Sávio citando nossos “craques” de 2019.

    Abraços a todos!

    1. Grande vitória!!! E o melhor é que colocou alguns que andam sumidos no time pra jogar: Igor Rabelo, Allan Franco que começou nervoso mas depois foi se encontrando e fez um jogo razoável. Mostra que temos mais que um time, temos um elenco. O tal Dodô joga muito!!! Só é reserva porque o titular é o craque do Arana. O Diego Costa matou o time deles: catimbou e jogou demais! Em forma, vai ajudar muito o nosso Galo. Havia dito a um amigo: o Flamengo não vai passar… Dito e feito! Tomou uma ferrada do paranaense. Só faltou o Renight falar que a grama sintética que eles levaram pro Maraca atrapalhou o time dele. Treinador limitado esse gaúcho. E que sirva de lição pra nós: o paranaense tá jogando bem! Na hora certa, estuda-los pra fazermos um grande jogo. Mas o jogo que importa agora é o urubu! Se fosse boxe, diria que eles estão grogue. É hora do Galo vencer e afasta-los de vez do BR21. Estamos em um momento melhor, e temos time pra ganha deles lá dentro. A pressão está gigante em cima do time deles. Vai Galo! PS: o blog não está aparecendo entre as colunas e blogs da página do Superesportes. Só consegui encontrar a coluna de hoje através do Google. Depois vê o aconteceu! Esse espaço é bom demais pra nós atleticanos de verdade! Galo, sempre!!!

  10. Prezados! O que tá jogando de bola o Jair a muito ñ via no GALO, atuação impecável mais uma vez. E o Franco,será q vão cometer a besteira q foi noticiada dias atrás de uma possível troca_ prá mim um chapéu dqles dignos de pastelão mexicano_ com a bambilândia de V. Sônia? A ver! 90 começaram, dois sobram…por mais história, vamos GALO!
    Saudações Atleticanas

  11. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Nao podemos nos esquecer que tem um time de Minas Gerais comemorando o centenário em 2021, que caminha para ficar assim : Três anos na Serie B e Três Bicampeonatos conquistados pelo Galão. Inesquecível este centenário. Kkkkkkkkkk… mudando de assunto: jogo durissimo no sábado. O Renato entregou o cargo ontem. A diretoria nao aceitou. Os jogadores do Flamidia jogarão para resgatar a autoestima do time e pela manutenção do Renato…E ai virá completo, com Arrascaeta, David Luiz, etcc. Vitória será épica. Empate otimo resultado. Eventual derrota será utilizada pela midia para desestabilizar o Galo nos jogos seguintes. Time e torcida devem estar mentalmente preparados. Vitória será o apogeu. Eventual derrota, nao será terra arrasada. O Galo ainda terá 10 decisões pel frente e o time mostra maturidade de campeão. Depois do empate com a Chape e derrota em Goiânia, fez brilhante partida contra o Fortaleza. Depois da eliminação contra o Palmeiras, venceu o Internacional. Então estejamos firmes com esse time, pois independente de resultado, os caras estão se empenhando em campo. Raça, empenho nao tem faltado e creio que não faltará sábado. E ontem o Cuca brilhou novamente. E este Jenio aqui queria Renato Gaucho….

  12. Bom dia a todos.
    Como é bom esse momento…Mágico até, além de liderar o Brasileiro ter 50% de chances na copa do Brasil. Temos elenco e treinador qualificado.
    Vendo a vergonha do Flamerda, da para ver que um gestor de vestiário só é bom enquanto tem todo plantel a disposição, assim que precisou mostrar serviço não teve competência para tal. Diferente do Galo que tem um cara estudioso, inteligente e que estuda o adversário e geralmente surpreende na escalação, infelizmente criticado por alguns talvez pela situação que saiu no passado, as vezes as pessoas se sentiu traído por alguém que admirava, daí o rancor…

    Ontem juizão foi imparcial, gostei muito da arbitragem. Alan Franco foi bem assim como o Dodô. Diego Costa arrebentou, espero que seja titular contra os urubu.

    Galooooo

  13. Os comentaristas do jogo no Rio eram os mesmos do Fla x Flu .

    A coisa vai de mal a pior .
    Os caras , que no sábado nos brindaram com o “movimento em U” do Flamengo ( seja lá o que for isso ) ontem voltaram a repetir que o futebol desmente a ESTATÍSTICA .

    São patéticos !
    O tal U deve ser de urubu , só pode.

    1. Este pvc, amigo Barata, que conseguiu enxergar naquela pelada, o movimento em U , como da esquadrilha da fumaça. movimento tático que passa longe de nossa compreensão , simples mortais, é o mesmo privilegiado de memória prodigiosa que cita a escalaçaõ do olaria x bangu em 1026, dando a ficha completa. Disse, alto e bom som, várias vezes que o flamengo é o melhor time do Brasil. Ontem, novamente, ele viu outra engenharia tática, o movimento em V V de VERGONHA . cOMO BEM DIZ , VOCE, AMIGO , CREEMDEUSPAI, É PRACABÁ

    2. [•••]*brindaram com o “movimento em U” do Flamengo ( seja lá o que for isso)”[•••]
      U = falta de U 1000 dade nas avaliações daquilo que conhecem de menos,caro JOSÉ EDUARDO!
      Como diria Juca Chaves:” se não fosse artista queria ser comentarista de futebol,diria coisas bonitas e ininteligentes apenas por dizer; muitos acreditariam, mesmo q estivesse dizendo bobagens e ainda receberia por isso.” Taí a explicação do “movimento em U”.
      Saudações Atleticanas

  14. Bom dia xará e amigalos! GALO mais uma vez foi soberano! Soube impor seu estilo de jogo ao bom time do Fortaleza. A consciência e obediência tática adotada por Cuca impressiona. GALO hoje é uma equipe sólida e que sabe o que quer. Temos um elenco forte que não se intimida com as substituições. Que maravilha de partida de Diego Homem de Ferro Costa ( Como será o futebol dele quando estiver em plena forma física???) , Everson transmite segurança defensiva a cada jogo. A defesa é sólida. Guga cumpriu o que lhe foi proposto. Arana é o melhor do Brasil na sua posição! Até Alan Franco jogou bem. Jair com seu futebol “monstro”. O nosso herói Hulk assume a artilharia de mais uma competição! Enquanto isso….o mais “queridinho” da mídia podre levava uma chapoletada no lombo dentro de seus domínios! Renato Gaúcho com cara de cachorro perdido na coletiva! Que noite maravilhosa Meu Deus!!! Respeitem Cuca!! Respeitem o GALO mais famoso do mundo!!!!!!

  15. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    BICA BICUDO
    GALÃO É SÓ ORGULHO.
    OBRIGADO GALO.
    SUA EXISTÊNCIA ME BASTA.
    SE TORNANDO ESSA MÁQUINA DE JOGAR ENTÃO.. CÊ TÁ DOIDO
    Aqui é Galo porra.
    Forjado na dor, na injustiça e no amor.

  16. Bom dia, Eduardo!

    Na capital cearense, vi Réver e Diego Costa como os melhores, em um jogo tranquilo, sem sustos.
    Já na Rio de Janeiro, deu as caras a velha máxima do filme de Nelson Rodrigues, oportunamente adaptada ao revés da mulambada: TODA “ARROGÂNCIA” SERÁ CASTIGADA!
    E a penitência será paga no sábado, em mais uma sova que levará do Galo.
    Grande noite, ontem! Grande dia, hoje (do Servidor Público “de verdade”, inclusive).
    Não terão preço as caras de bunda dos “flamigerados” hoje, na tv. Imperdível!

  17. Ô Mestre , Diego SOUZA ?
    Tá com saudades dele ?

    Mas foi um belo gol , não foi ?
    O lançamento do Vargas , a condução da bola , o drible e o arremate .

    Parece simples , e realmente é , quando executado por quem sabe das coisas .

    Jogo tranquilo , sem problemas , como estava previsto .

    Agora é sacramentar o Brasileiro contra o rubro-negro , que sofre de “fadiga do material” .
    Que bagaço de time !
    O Nikão jantou os caras ontem .

    Então é isso !
    Já aqui me preparando para ir para porta da Sede , em Lourdes , como fiz em 71 .

  18. Diego Costa melhor jogador em campo, mesmo sozinho no ataque ainda assim conseguiu incomodar a zaga Fortaleza,para coroar sua atuação me faz um golaço,gol de centroavante que sabe o faz com a bola, me lembrou o Ronaldo Fenômeno, detalhe ele ainda não está 100% fisicamente,imagine quando estiver.

  19. Bom dia a todos!
    Classificação sem sofrimento. Quem diria que o Galo iria nos brindar com isso algum dia?
    O time quase todo reserva serviu para mostrar algumas coisas que todos nós já sabemos, temos um grande e qualificado elenco e que vem sendo muito bem gerido pelo Cuca.
    O jogo de ontem serviu para mostrar algumas coisas positivas, acho que a mais importante é que o Allan Franco tem que ter mais oportunidades. Ele jogou demais ontem, assim como todo o time.
    Agora é virar a chave definitivamente para a reta final do brasileirão e já pensar no confronto de sábado frente ao flamengo.
    Vamos Galo, brinde sua torcida com a taça de CAMpeão brasileiro e, se quiser mais ainda, com a taça da Copa do Brasil também.

  20. Bom dia, nosso Guru da Atleticanidade.

    Acordei rouco de gritar e dar risada, ontem. Tudo que a Massa queria!

    Agora, de volta ao trabalho duro, Galo. Não tem nada ganho, ainda. Está bem encaminhado para termos um Natal de muita alegria. É só fazer como disse um ex-presidente: Tem que manter isso aí, viu?

    O que houve com seu link no Superesportes? Do jeito que ficou, tenho certeza de que muitos não estão achando. Hoje era para estar bombando seu blog.

  21. Como o próximo jogo é o mais importante da nossa história, vamos manter a concentração, o foco e o pragmatismo. O empate é bom? Jogue pelo empate! Não dá pra jogar bonito? Jogue feio, mas não perca o jogo! Precisou dar um bico na bola? Então bola para o mato que o jogo é de campeonato! Teremos um mês inteiro para nos preocupar com uma competição apenas. E que todo o plantel esteja imbuído do espírito cascudo do Diego Costa no jogo de ontem: o zagueiro te deu um pontapé, dê outro nele na próxima jogada; o zagueiro ironizou você, faça piada na cara dele; o zagueiro de provocou, faça um gol e goze a cara dele; o zagueiro puxou seu cabelo? Cuspa na cara dele. Quer espetáculo? Mande ir ao teatro. O juiz anulou um gol, não deu um pênalti? Vá lá e faça outro gol, cave outro pênalti. Não nos façamos de vítima! Os títulos estão logo ali, esperando por nós! NÓS MERECEMOS!!!

  22. E não é que eu estava certo em minha “profecia”? O Galão da massa é finalista e vai encarar e vencer o Xará genérico. Eu, que já vi o genérico armar retrancas perfeitas sabia que o Flamídia não saberia superá-la. O time do Flamengo, tal qual o time que o doidão arrumou por aqui e quase me matou de raiva, só sabe jogar de uma forma. Atacando indiscriminadamente aproveitando a excelência dos seus atacantes. Porém, só tem esses atacantes e nada mais. E time de futebol precisa de bons armadores e defensores. Quando o Gérson estava lá, fazia a diferença, pois, além de defender e dar apoio aos defensores, conseguia ir á frente e armar jogadas para os atacantes. Dizer que um time jogou na retranca e venceu de três a zero parece estranho, mas não é. É a comprovação de que o time do Flamengo só tem ataque. Bastaram três descidas do genérico e um frangaço do Diego para se fazer esse placar.

    Sábado, se já não estiverem enterrados numa crise, o Flamídia vai encarar a melhor defesa do Brasil e se borrar diante de um dos melhores ataques brasileiros. Vaaaii Galo, a taça está logo ali na frente e te esperando para renovar aquele abraço de cinquenta anos atrás.

  23. Bom dia, Massa e Guru,

    E novamente Cuca e o time deram um show na noite de ontem e nos colocaram na final da Copa do Brasil. Cuca poupou vários jogadores e finalmente deu oportunidade a Alan Franco. Além disto colocou Diego Costa e deu no que deu. Que venha o preferido da mídia, o classificadasso, o Malvadão, porque será uma oportunidade pra afundarmos ainda mais este time mulambento e seu técnico oba oba no atoleiro, mas ainda com os pés no chão.

  24. Bom dia a todos!!!!! GRANDE vitória do nosso time, provando que o banco também é importante para se ganhar campeonato. Agora é brasileiro na cabeça e na ponta dos pés. Calculadora ao lado, pq se ganharmos sábado , acho que no jogo contra o juventude já poderemos comemorar e ai, trabalhar para encarar novamente a copa do brasil. Essa decisão só em dezembro vai permitir ao galo trabalhar melhor, competição por competição. Se ganharmos as duas, Deus queira, adicionaremos também o título da disputa entre os campeões do brasileiro e copa do brasil.
    Vamos GAAALOOOO!!!!!

    PS. alguém pode me explicar se eu fizer o galo na veia Forte e Vingador, tenho direito a uma camisa ainda este ano?

  25. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Fizemos o dever de casa. Somos finalistas da copa do Brasil. Como previ ontem, o xará do Paraná despachou o Flamerda com um acachapante 3×0. Sábado é a nossa vez de fechar o caixão e praticamente confirmar o título do brasileirão. Ontem gostaria de ver pelo menos por 15 minutos, a dupla Hulk e Diego Costa, para aferir o entrosamento entre ambos. Não aconteceu, paciência e vamos acreditar em ambos para mandar o URUBU às favas.
    Espírito leve e alma lavada após o dia de ontem.
    Vamos acreditar no brasileirão e na copa do Brasil.
    Hoje e sempre, galo!!!

  26. Uma mentira dita mil vezes se torna verdade , reza o ditado popular. Imaginem uma mentira contada a toda hora do dia por uma rede de tv de alcance nacional , ininterruptamente , por seus narradores , comentaristas e por matérias dirigidas pra endeusar um time mediano , desequilibrado, com um sistema defensivo que beira a lástima. Um time , galatico, vencedor , segundo a ótica destorcida dos formadores de opinião desta nociva rede de tv, funcionários que não tem o menor pudor e dignidade em vomitar mentiras para o povo, orquestrados pela direção deste lixo. ledios carmonas, casagrandes , vilanes, luiz roberto , pvc e utros que não me lembro, venderam sua dignidade, sua honra , venderam sua alma ao diabo platinado , com o agravante, sabiam que estavam mentindo , iludindo , distorcendo a verdade que todos viam :um time fraco, que somente se destacou por pegar times fraquíssimos , um time cheio de desequilíbrio, um treinador ruim, meia boca, ultrapassado e arrogante, falastrão. Apareçam, criem vergonha na cara, venha mauro cesar, boquirroto, plantar crise aqui, defender seulixo, defender o que não tem defesa , deixando no ar, CHEIRINHO DE CARNIÇA

    1. Assino embaixo, Evandro, e por isso não me canso de nominar e baixar o cacete nesses “flamigerados” provincianos e ridículos.
      Um correspondente da Itatiaia no RJ sintetizou bem o flamídia ontem, após a “encarcada”: Parece um time de índios. Só ataca e não sabe se defender.
      Grande verdade, da qual o Galo precisa tirar proveito, demolindo aquele sistema defensivo lento e fraquíssimo do mulambo.
      Então, pra cima dos índios, Galo!

  27. Saudações! O Cuca tem o elenco na mão e agente tá com a mão nos títulos!!!
    Melhor Galo que já vi em meus 44 anos o que o Diego Costa jogou ontem foi um absurdo.
    Podemos comemorar é questão de tem contagem regressiva esse time vai ser Campeão!!!

  28. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Salve o Galo inteligente, imponente,
    envolvente e emocionante.
    Galo que joga bola, não enrola,
    defende e ataca e não embola.
    Salve o Galo que joga bola,
    não importa onde, defende e ataca
    e não se escconde.
    Salve o Galo decisivo, incisivo, defensivo.
    atacante e nocivo.
    Salve o Galo da massa, com muita raça.
    cheio de graça e emoção.
    Galo que joga com maestria,
    enchendo a massa de alegria.
    Salve o Galo cauteloso, forte e primoroso
    equilibrado e vencedor.
    Salve o Galo inteligente,
    unido e confiante, coeso e elegante
    que luta e vence, joga bola e convence

    SALVE O GALO QUE ESTÁ VIVO E ATIVO
    JOGANDO BOLA DE CAMPEÃO.

  29. Além da bateção geral de ontem, em especial do time do Fortaleza, empenho do Galo mesmo não jogando um futebol vistoso, mas aguerrido, considerando o resultado da partida anterior e sendo o que é a competição, um mata-mata, trazendo mais uma vitória pra não deixar margem para ataques da imprensa do eixo, foi de chamar a atenção a alegria da torcida do Fortaleza, que está em lua de mel com o time e deu um show nas arquibancadas. Tomara que sejam os vice campeões do Brasileirão. Quanto ao Galo, satisfeitíssimo por estar na final da CB e virando a chave para sábado. Muito pé no chão, nada de oba oba, mas tá com a faca e o queijo pra sair do Maracanã com mais 3 pontinhos na sacola, na pior das hipóteses um, e afundar mais ainda o urubu.

    1. Boa tarde.
      O superesportes está boicotando o canto do Galo?
      Me ajuda aí.
      Vamos Galo doido,levantar o brasileiro e a copa do Brasil.
      Galo sempre.

  30. Bom dia D”Ávila, mais uma vez pego carona em seu post, se me permitir, para publicar uma crônica…
    Obrigado.

    To “Bi” or not to “Bi”

    “Bi-ca Gaaaaaaalo, bica,
    vai pra cima deles…
    Vai Galo, vai Galo,
    canta alto pra massa ouvir”.
    “O Atleticano tem
    o Galo tatuado na alma,
    faça novamente
    nossa paixão sorrir”!

    Entro nesta “vibe”, sem palavrões e blasfêmias…
    Deus existe sim.
    Assim como fez com seu povo, no êxodo do Egito, qual demorou 40 anos, sendo preparado, para entrarem na terra prometida, Ele fez com o CAM.
    No nosso caso, só demorou um pouco mais do que o Seu povo, porque eles não tiveram interferências externas, leia-se, CBF e televisão e internas, leia-se também, arbitragens mal-intencionadas e tendenciosas, como as 1977/80/81/85/99 – 2012/15, quais nos impediram ao êxito, que ficaram registradas em nossa história.
    Assim esses 50 anos de espera e preparação, é um marco de redenção e renascimento.
    E será desta forma, que as futuras gerações de Atleticanos, com sua casa própria, a partir de 2022, reviverão a glória, com respeito e dedicação, sob uma paixão incondicional e hereditária.
    Mas com louvor a Deus, pois Ele já nos deu prova de Sua existência, haja vistos, os valores que nos concedeste, onde colocou em campo alguns de Seus “santos”, que ficarão eternizados, em nossa galeria de jogadores.
    Estes fizeram verdadeiras, apaixonadas e épicas as nossas conquistas, onde temos de reverenciar, agradecer e respeitar, pelas alegrias proporcionadas, em alusão ao nosso hino de “lutar, lutar, lutar, vencer, vencer e vencer, este é o nosso ideal”…
    Aliás, diga-se de passagem que:
    “Não é milagre, é Clube Atlético Mineiro, digno de honras e respeito na nossa paixão.
    Desta forma já mandamos confeccionar as fixas de:
    Bi-CAMpeão 1971/2021 e
    Bi-CAMpeão 2014/2021.
    E para quem não sabe:
    “Nós não somos torcedores, nós somos Atleticanos”.

    “To be or not to be”?

    “Somente sendo um pra saber”.

    27/10/2021.

    Antônio de Pádua Elias de Sousa.
    Formiga-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *