Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Breves considerações numa semana sem Galo no gramado

Foto: UAI | EM

Enfim, para quem não se habilitou – vergonhosamente – por seguir nas Copas do Brasil e Sul-Americana, entramos num mês com poucos compromissos. Diria que seria tempo suficiente para treinador – que precisa se desvencilhar do medo, que receio ter aprendido com seu criador Osvaldo-  e diretoria de futebol acordar e entender o que todo mundo já sabe: nossa deficiência no setor defensivo.

Corrigisse isso, ao invés de vomitar tanta bobagem como temos lido e ouvido, seria saudável ao Atleticano e às nossas pretensões. Dos 12 pontos disputados após a paralisação da Copa, só conquistamos quatro.

Além de reciclar a metodologia, imprescindível para quem busca resultados efetivos, treinador e diretor de futebol precisam olhar para os cinco jogos que teremos durante este mês. Essas partidas definirão o que eles realmente querem e onde nós realmente podemos chegar. Dos cinco jogos, três deles são em casa: Inter, Santos, depois Vasco, já na abertura do segundo turno. Fora com Botafogo e Vitória, o primeiro pelo turno e o segundo pelo returno. Menos de 15 pontos nestas partidas seria imperdoável. Toleraria, não fossem as borradas até o momento. Agora é recuperação, então cinco vitórias. Ponto!

Foto: UAI | EM

Paralelo ao desafio, que é desejo da maioria dos Atleticanos – de todos os matizes, como diria Alberto MTC – hoje é um dia importante no STJD do Rio de Janeiro, digo da CBF, quando serão julgados o presidente Sette e os jogadores Galdezanni e Elias. Acredito em 60 dias para o presidente e aos jogadores o suficiente para desfalcarem times do eixo nas próximas partidas.

O STJD, a exemplo de outros setores internos e da própria CBF, não merecem respeito. São parciais, todos. Em 2012, um auditor flamenguista e moleque, no mínimo, teve seu nome envolvido em coisas delicadas. No passado, voltando a 1977, foi o caso da suspensão de Reinaldo – objetivo maior para tirá-lo da final do Brasileiro daquele ano. Vale dizer que o STJD da CBF, como a entidade e a arbitragem, existem para favorecer paulistas e cariocas. Sette Câmara expressou, embora intempestivamente, o sentimento da maioria dos Atleticanos. A CBF é uma zona!

Enquanto isso, de volta pra casa, seguimos nosso martírio e desconforto. Se o time não reagir, o Atleticano será implacável com o elenco, comissão técnica, diretoria de futebol e até com o presidente. Um leitor, dias atrás, chamou a atenção para uma situação que mostra facilmente os erros e desatinos do nosso departamento de futebol.

Vejamos. O São Paulo anunciou interesse no Patric, o Torcedor queria que tivesse sido liberado até de graça, pois a diretoria renovou, deu aumento e estendeu a validade do contrato. Na contra mão disso, o volante Adilson, que por pouco foi mandado embora, ganhou espaço no time e tem seu vínculo próximo do encerramento. A diretoria, é claro, posterga a renovação. Pior, propõe condições ridículas, segundo o que vem sendo divulgado. Vai entender!

Permitam-me agora, ao terminar nossa prosa de hoje, dar um pitaco sobre a base. Terça-feira, à tarde, a exemplo dos profissionais, tomou gol nos instantes finais da partida e deu adeus ao Brasileiro da categoria. Já na noite do mesmo dia, após um início de jogo preocupante, tenso, bola na trave e gol do adversário, o Galinho (sub-17) reagiu, virou (3 a 1) e conquistou, pela sexta vez, a taça BH.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Destacaria o goleiro Júnior (2,02 de altura), Rubens (camisa 6 – volante) e os atacantes Thiago Ruan (7), Guilherme (9, apesar da imaturidade de sua expulsão, fez dois gols e é o capitão) e Luiz Filipe (11). A zaga, depois de um começo claudicante (como diria um antigo comentarista de rádio), se firmou e reagiu com o time. Mas ainda tem discípulo de Patric, Gabriel… Jogador que cabeceia a bola sem olhar a direção.

Em tempo: O blog, a pedido do amiGalo Wels, do Fanatikids, apoia a iniciativa da ONG “Fazendo o bem”, na realização do Bazar Solidário. A arrecadação será revertida em beneficio de 11 abrigos (“Casa Esperança”), que atendem crianças de zero a 18 anos. No Bazar, haverá um leilão de uma camisa autografada pelos jogadores do Galo.

Recebem, ainda, doações de roupas e acessórios que podem ser encaminhados pelo contato 97501-8626 (Wels) ou no instagram @fazendoobembh. O Bazar será dia 16 de setembro, dia de clássico, na Avenida Portugal, 21 – Jardim Atlântico. Apareça!

100 thoughts to “Breves considerações numa semana sem Galo no gramado”

  1. Boa Noite caros Atleticanos,

    Ao final da tarde tivemos notícias que não sei se é para preocupar ou para comemorar.
    Elias e Galdezane com suspensão de dois jogos e o técnico substituindo o Gabriel pelo Maidana e o Juninho pelo Carlos Gabriel.
    Na verdade a massa atleticana escreve todos os dias que querem ficar livre de ambos os jogadores, será muito bom ver que temos vida sem o Elias em campo, agora acho que não ouviram bem, leram errado também, quem colocou aquele post do presidente será que não foi o Patric. kkk
    Seria a justiça pelo menos uma vez fazendo um favor a massa do Galo, seria querer demais, juntando a torção de tornozelo do Fabio Santos e o Gabriel indo para o banco, aí é o êxtase .
    Como nem tudo na vida é perfeito, o post realmente foi do presidente e o Victor continua mudo, nem para xingar um juizinho ele serve.

    1. Boa noite a todos…com as recentes notícias…fico aqui me perguntando porque somos tão pacíficos e complacentes com o que fazem com nosso CAM, nossa Diretoria nos tira das disputas de títulos e não fazemos nada, agora a CBF pune nossos atletas e nossa Acessoria de Imprensa informa que não será feito uso do efeito suspensivo…é isso mesmo???? Tanta humilhação e não faremos nada…Pra mim chega!!!! Adeus Galo na Veia, ingressos caros, viagens longas e caras…Não vou depredar o Clube que Amo, mas também não vou apoiar tanta INCOMPETÊNCIA.

  2. Por que todo Técnico efetivado se torna burro e cabeça dura? Mesmo com a torcida clamando a plenos pulmões pra que Patric seja sacado, o cara vai ser mantido no jogo contra o inter. Tá querendo ser vaiado, só pode. Pelo menos sacou Gabriel. Espero que nessa corrida do DM pra recuperar Fábio Santos, a coisa piore e ele fique fora um mês, pelo menos, e que o STJD nos ajude e que o inoperante jurídico do Galo não consiga o efeito suspensivo e que Elias não volte.

  3. Com todo respeito você só pode ser uma maria infiltrada, qual a última vez que você esteve aqui?
    Depois eu falo para os “atleticanos e atleticanas de verdade” e tem gente que não entende.. Ou será que entende?

  4. Quando o garoto Marquinhos se machucou, falava-se tanto nesse moleque, que ia ser isso, aquilo…enquanto isso vamos vendo em todos os jogos, eu disse todos os jogos, Patric, Fábio Santos, Elias…

  5. Olá amigos da bola!

    Vocês pedem tanto a saída do Patrick, Mas, nos últimos jogos, o cara tem sido um dos poucos que se salvam!….. Inclusive é o único que chama para tabela e que faz jogadas de linha de fundo, e que tem dado muito certo, porque tem ocorrido muitos gols decorrentes de suas jogadas. Basta rever os Três últimos jogos.

    Ele falhou no último lance contra Bahia? Sim, cabeceou para o meio da área, mas, quem não tá falhando neste time?

    Vocês pedem o Emerson…… Que também já falhou….Olha!…… o que vi desse jogador no time titular!….Não toma lugar de Patrick nunca! Vocês acham o Patrick ruim? O Emerson é muito pior, pelo menos foi o que constatei nas vezes que o cara entrou jogando pelo Galo e Seleção.

        1. Emerson falhou uma vez na segunda e ultima partida pelo Galo e mesmo assim em função de uma falha grotesca do inoperante finge que marca, Fábio Santos. Já o nosso amigo Patric falha em todas as partidas.

  6. Quem vai julgar o árbitro Péricles?

    Fora Patric, Elias e Gabriel.
    Só cego não vê que esses 3 não são jogadores de futebol nível série A.

    Sem contar Juninho, Fábio Santos, que são fracos.

  7. no inicio estava torcendo para o TL dar certo como tecnico do galo, mais hoje estou achando ridiculo as explicacoes que ele dá.
    como ele pode falar que o galo jogou bem contra o bahia ou eu ou ele vimos jogos diferentes.
    todos os outros times laçam garotos e da certo, no atletico mesmo com estas perebas de elias, patrick, gabriel,fabio, victor, ele nao lança ninguem da base.
    parece que ele virou um tecnico já ultrapassado em nunca ter sido tecnico.
    Vai morrer abraçado com estas perebas. Saudaçoes atleticanas.

  8. Prezados,

    A austeridade tão falada nos deixa em dívida com Huachipato, sendo que Otero foi vendido a alguns milhões de Euros. Dívida com Sporting, e tivemos que entregar nosso meia revelação de graça. Dívida com Emerson Conceição. Leleu. E possivelmente tantas outras. Porque não pagam logo, já que tem dinheiro em caixa? Vão fazer como o Nepomuceno no caso Victor?
    Não quero ser pessimista, mas este ano vamos apenas figurar no Brasileirão. Nosso time, com Patric, Gabriel, Elias de meia (já falou que não vai marcar), Fábio Santos ou Juninho, e o vazio imenso no meio de campo, é para meio de tabela. Galdezani armando jogo é piada de mau gosto. Vamos ficar na Sula que o 7C tanto desprezou.
    É duro ver o ano acabar em agosto para o Galo.

    Saudações.

  9. Um jogo de futebol se ganha dentro de campo e tudo ainda pode acontecer para o nosso GALO nesse restante de Brasileirão… porém o fato é que para um time que têm um sistema defensivo fraquíssimo, fica muito difícil acreditar em chance de título… pra ser campeão vamos precisar ganhar todos os jogos em casa e ainda buscar vitórias fora o que hoje em dia é quase impossível pra nós!!!!!!!!!

  10. Que triste essa briga entre torcedores! Temos que brigar e reclamar da coação moral que empresários fazem para ter seus jogadores em campo, da falta de oportunidade dos meninos da base, e da falta de transparência na administração do clube.

    Em tempo, gostei da enquete do globoesporte (apesar de ODIAR a globosta) sobre a escalação do Galo, mostrou que o torcedor está atento às peças do elenco. Ninguém quer ver Elias e Patrick no time, e, para melhorar a defesa, escolheram um meio campo de marcação, com Zé W., Adilson e Luan. Se a escalação do povo fosse ouvida, eu gritaria mais alto: EU ACREDITO!

  11. Olá amigos da bola!

    É o que sempre digo!…… A impressão, é que usam o Galo para realizarem negócios escusos que beneficiam principalmente o trio (presida, empresários, diretor), e que se dane nosso time! Ninguém me tira da cabeça que esse presida não é atleticano!…..

  12. AmiGalos, bom dia
    Está escrito por todo lado que o Galo se beneficiou do fato de disputar somente uma competição no mês de agosto.
    Peraí. Que vantagem é essa? Analize os adversários e chegará á seguinte conclusão: Não existirá vantagem nenhuma e o nosso Galo é muito fechado.
    Os adversários do mês – Internacional, Santos, Botafogo, Vasco e Vitória- com exceção do Santos, também não estão (rão) disputando mais nada.
    Nada me tira da cabeça que em 2013 e 2014, os Deuses do futebol nos deram um refresco. Esqueceram um pouco do Galo.
    Só para ilustrar, em 2005, ano que fomos empurrados para a série B – aquele campeonato deveria ter sido anulado – , da qual não tenho vergonha nehuma de ter disputado, porque acredito que os títulos que seguiram esta queda nasceram ali, houve uma série de jogos anulados devido ao episódio do árbitro Edilson. Pois bem, mesmo com um punhado de jogos anulados, o Galo, que tanto precisava de pontos, não teve que repetir nenhum jogo. O Corinthians – campeão de 2005 – , se não estou enganado, repetiu 3 jogos e conseguiu pontos que não havia conseguido nos jogos originais.
    Eh Galo!!! Um galho de arruda não faz mal prá ninguém.
    Juquita, folclórico treinador da Caldense, e que era um ótimo técnico, dá uma força aqui.
    Era sal grosso atrás do gol todo jogo. kkkk
    Em tempo, ontem assisti Grêmio x Flamidia. Se a austeridade financeira que a nossa Diretoria está impondo ao Galo em 2018 der o mesmo resultado que deu no Flamengo, estaremos muito bem. O time deles é bom, têm excelentes reservas, e poder de compra. Vitinho custou 34 milhões. Até outro dia eles estavam endividados. Com a palavra o Presidente…

    1. Amigo, que tal parar de acreditar que Deus está preocupado se o Galo, o Barcelona ou o Nacional de Amapá vão ganhar ou perder seus jogos??
      2013 e 2014 foram fruto de trabalho muito sério. Trabalho de revelar Bernard e Marcos Rocha. Trabalho de achar jogadores bons a preços acessíveis, como Donizete, Pierre, Douglas Santos, Rafael Carioca…
      Trabalho este que foi escanteado na péssima Gestão PEIDOMUCENO, deixou o time envelhecer, trouxe um monte de porcaria, deixou a base se degradar por completo.
      Deus não está preocupado em erguer time de futebol não, amigão, quem tem que fazer isto são presidente e funcionários competentes. Coisa que desde que o Maluf adoeceu está em falta.

      1. Só uma correção, os passes do Douglas Santos e Rafael Carioca foram adiquiridos na gestão Nepomuceno. Outra, rogo e imploro, aqui é espaço para falar de Galo – criticando ou elogiando – nunca imaginei que pudesse ser cena para degladiar com outros Atleticanos.

        1. Acho que este debate é importante. Esta mentalidade que vejo muitos terem de achar que “o Galo é azarado mesmo”, “2013 e 2014 foram anos abençoados que não virão de novo” a meu ver prejudica o clube, deixa o torcedor passivo e complacente. É preciso pensar grande. É preciso incutir no atleticano o pensamento grande. Isto não é mera degladiação.
          Quanto a D. Santos e R. Carioca, sim, quem adquiriu o passe foi o Peidomuceno mesmo. Em um momento em que ambos eram os melhores do campeonato em suas posições e já valiam muito mais que o passe fixado. Caso parecido com o Gustavo Blanco, que o valor fixado era ínfimo perto do que joga e vale.
          PS: Apenas lembrando, Peidomuceno não pagou o Douglas Santos, pois no início do ano constava processo da Udinese contra o clube.

  13. Patric, Gabriel, Elias… Alô TL, acorda. Se entrar com eles no próximo jogo, espere o seu telefone tocar.
    Ontem vimos em alguns jogos o que falta no Galo. CONTROLE DE JOGO. Inteligência emocional é muito importante no futebol. As Marias souberam controlar o Santos nos minutos finais sem tomar sufoco. O Grêmio tomou empate no apagar das luzes e o que houve? O técnico deu a maior bronca no vestiário, jogador chutou a porta, bate-boca, isto mostra que não se conformaram, não aceitaram o resultado. No Galo, tudo é tranquilo, tudo é normal. Contra o Vasco, Palmeiras, Bahia… E nada acontece, nada muda… Entrevistas ridículas, inexperientes em função de comando, insistência com péssimos jogadores… Falta mentalidade vencedora. Falta ambição. Falta o presidente ter mais voz de comando, dar aquele murro na mesa e cobrar olho no olho. Estou cansado, após mais de três décadas acompanhando diariamente o noticiário do Galo, de tanta inércia e omissão.
    QUEREMOS SER CAMPEÕES BRASILEIROS. Não podemos esperar. Isto é pra agora!

    1. Boa tarde Andrade, saudações.
      Perfeito prezado! É inadimissível ver uma Instituição do tamanho do CAM, ainda na metade do ano, cumprir apenas cinco datas num mês de 31 dias. Aquela irresponsabilidade frente ao San Lorenzo dentro de casa é cobrada agora com juros. É preciso muita incompetencia para deixar chegar e aceitar uma situação desta. Nada e nenhuma política de contenção de despesa,por mais necessária q seja, justifica ver um Gigante como é o CAM, passar por uma situação desta. ABS
      Em tempo: Minhas condolências aos familiares e amigos do Marcial de Melo Castro. Goleiro do CAM na década de 60 q faleceu hoje. #RIPMarcial

  14. Sério mesmo?! Citar vice como conquista? @lugalo

    Preciso de uma ajuda. Alguém precisa confirmar se este lugalo existe mesmo e torce para o Galo. Se isso for verdade, acho que vou começar a torcer para curling ou coisa parecida.

    Daqui a pouco vamos completar 50 anos sem o campeonato brasileiro. Nesse tempo, times como Bahia, Coritiba, Atlético-PR e Sport conseguiram ganhar. Sem querer desmerecê-los, não chegam (nem podem chegar) perto do Galo.

    E aí entro aqui nesta manhã fria de quinta e encontro um sujeito comemorando vice-campeonatos?!! Existe uma frase que diz “Melhor ler isso que ser cego”. Será?

    1. Mais um que não tem neurônio, disse que o GALO sempre chegou desde 2012 sempre na parte de cima. 2017 é a exceção, estou mentindo? 2018 também não acabou. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  15. Bom dia Eduardo! Não vamos ficar transferindo responsabilidade e nem criando teoria da conspiração para nossos fracassos. Vamos esquecer CBF e STJD. Hoje inclusivê, vamos torcer para o STJD dar uma suspensão de 6 meses para o Elias. Assim podemos voltar a sonhar. Quanto ao comparativo de Adlison e Patrick não sei porque a surpresa. Com esse diretor de futebol não podemos esperar nada diferente. Se o Patrick estivesse no São Paulo jogando, com certeza eles não eram vice líderes.

  16. Bom dia a todos.Está na hora do GALO acertar o time e ganhar os jogos com raça,pois não temos jogadores com técnica de craque.Nossa diretoria é formada de amadores,não pensam no time e nos torcedores que carregam e descarregam as emoções de uma paixão.

  17. Bom dia!
    Esses comentários são dos que se consideram “verdadeiros atleticanos”.
    Tudo é aceitável, tudo é lindo quando vem do GALO, até derrotas!
    Críticas são críticas! Alguém criou a bobagem do termo critica construtiva, para mim idiotice.
    Gostei da sua análise.

  18. Bom dia, Eduardo. O Adilson é hoje o melhor jogador do Galo, e a diretoria burra, arrogante e incompetente ficar enrolando para renovar com ele. Depois não entendem por que o Galo não ganha nada, só fica com tranqueiras. A única notícia boa é que o Galo vai ficar uma semana sem jogar, então é uma semana sem dar vexame. Mas isso quem fica incomodado somos nós, torcedores. Diretoria burra não liga pros vexames do Galo não.

  19. O torcedor se resumiu a comemorações de demissão de técnico e dirigentes nos últimos tempos….vitórias são menos comemoradas….patético.

    Definitivamente, voltamos a ser o Galo anterior a 2012.

    OBS: SE o STJD quiser mesmo prejudicar o galo, é só absolver o Elias.

  20. BASE. PARA QUÊ SERVE.?? A MAIS DE 30 ANOS NÃO REVELA UM CRAQUE. OS ÚLTIMOS FORAM REINALDO E TONINHO CEREZO. ESSA BASE SÓ DÁ PREJUÍZO.
    AGORA ; COM ELIAS E PATRIC NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM. SÃO MUITO RUINS. ELIAS NÃO MARCA E SÓ FICA RINDO. R.OLIVEIRA PERDE TODAS AS DIVIDIDAS ; PIOR QUE FRED.
    PRECISAMOS ESTREAR URGENTE NATAN E LEANDRINHO . SERÁ QUE EMERSON É PIOR QUE PATRIC. PARA QUÊ CONTRATOU ENTÃO??? E SE ADÍLSON NÃO VOLTAR LOGO A COISA FICA PIOR AINDA. QUANTO À DEFESA PARECE SEM SOLUÇÃO. ACHO QUE O INDEPENDÊNCIA JÁ ERA POIS APEQUENA O TIME. É PRECISO VOLTAR AO MINEIRÃO.
    FORA ; FORA ELIAS E; PATRIC É JUNINHO

    1. Quanto a BASE DO GALO, indaga-se: não revela porque não põe para jogar ou não põe para jogar porque não revela?
      Ou a diretoria atleticana que prioriza a política do “REFUGO BARATO”…

  21. Bom dia xará e amiGalos. Há muito tempo temos comentado sobre a nossa defesa (muito fraca por sinal). Esse Juninho que veio do Palmeiras teve várias chances de se firmar e nada, ou seja jogador que veio do Coritiba, pra mim jogador de segunda divisão, por que não dar chance ao Carlos Gabriel, não preferem colocar um zagueiro de lateral, vai entender. E o Kelvin que veio do interior de SP que ainda não jogou, trouxeram pra que? (fazer piquenique no CT) . Pra mim o time do meio pra frente vai ser: José Wellison/Adilson-quando voltar/Luan e Nathan e na frente Chará e mais um (sinceramente não sei quem, fica aí a dúvida. Caro amigalo Sebastião o jogador que entrou ontem foi o Lincoln me parece que tem 17 anos. E o nosso Galo, Elias com 33 e RO com 37, VAI ENTENDER. Saudações atleticanas.

  22. Não adianta, um bom time começa com uma defesa sólida. Esperar que um time que tem a segunda pior defesa do campeonato alcance algo de bom, é se iludir demais. É um problema crônico do time que graças a cegueira e incompetência desta diretoria, nos impede de buscar títulos e ter um time competitivo. Enquanto providências não forem tomadas neste sentido, não poderemos almejar nada em campeonato nenhum. Disputando uma única competição, tomamos tantos gols, imagine se este time estivesse em três competições……. Situação vergonhosa que estamos e caminhando para meio século sem ganhar um brasileiro! E nada tem sido feito para mudar isso, os erros do Atlético são sempre os mesmos! A paciência já esgotou!

  23. Eduardo você é um otimista. Esse time do Galo é muito ruim. Muito fraco comparado com os outros times da série A. O pior, é que é um time sem alma, sem coragem…..BUROCRÁTICO.
    Uma vergonha para os padrões do meu galo.
    Se fizer 45 pontos cumpriu a meta. Esse time dá vergonha a qualquer Atleticano realista.
    Ligo o PPV e vou ver o jogo todo entusiasmado. É o galo jogando.
    Aí, velho; a tristeza bate. Um lixo de time. Desligo e vou ver qualquer porcaria.
    Qualquer porcaria na TV é melhor que ficar sofrendo ao ver um monte de pernetas descompromissados vestindo a camisa do meu Galo.

    1. Em relação ao Eduardo não acho ele otimista não. É tão ou mais tripolar do que eu.
      Quanto ao seu texto, concordo que com 45 pontos a meta terá sido cumprida; e quanto ao desligar a TV eu faço o inverso. Continuo até o final porque a única coisa que eu vejo na TV, aqui de Uberaba, é assistir ao Galo.
      Se não é Galo eu já teria vendido a minha TV…

  24. Contratar zagueiro não dá retorno financeiro. Rever e Leo Silva, por exemplo, renderam quanto aos cofres do clube?
    Ganharam títulos importantes, é verdade, mas isso não parece ser o objetivo do nosso presidente.
    Ele tem gana de fazer negócios, não de ser campeão.
    Por isso traz 20 atacantes e nenhum zagueiro. E por isso estamos na metade do Brasileiro com o time ainda “em formacao”.
    Infelizmente acho que vamos nesse marasmo até o final de 2020.

  25. O cara vem aqui comemorar vice campeonato kkkk
    É por isso que o Atlético tá nessa draga.
    E o pior é que a maioria da torcida tem a mesma mentalidade derrotista do lugalo. Ela se contenta com pouco. É por essas e outras que o Atlético é dos times considerados grandes com menos conquistas no futebol brasileiro.
    Chega de mentalidade pequena , chega de DNA de perdedor , queremos é títulos de verdade.
    Só conquistas importantes traz respeito e prestígio a um clube de futebol.
    Clube de futebol vive é de títulos e conquistas importantes.
    Chega de tapar o sol com o e tentar disfarçar o sofrimento do torcedor atleticano.

    1. Quando vejo gente defendendo o Peidomuceno por ter chegado na final da Copa do Brasil 2016 eu preciso me segurar pra não perder a linha. Passou por Ponte Preta, Juventude e o pior Internacional do século pra chegar na final (as três no sufoco, o Galo foi pros penaltis contra um time da Serie C)… e chegando lá foi atropelado nível 7×1, o Grêmio perdeu muitos gols no Mineirão e podia ter feito uma goleada histórica.
      Mas o LUGALO deve ter achado tudo lindo.

      1. É vice não vale nada mesmo e dane-se a história e passado do Clube. Mas Brasileiro não tem memória, coisa de povo sub desenvolvido, quem sou eu para culpa-los. Mas ao invés de só criticarem façam algo de útil e indiquem saídas, sei que pelos comentários deve faltar neurônios mas tentem, quem sabe algum dia o GALO ganhe uma Libertadores. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  26. Pelas últimas contratações do Galo ou do Gallo, acredito que o técnico Thiago Larhi, estudioso e inovador no futebol brasileiro, irá apresentar um novo e revolucionário esquema tático, ou seja:
    1 – 0 – 8 – 2
    Assim ficaria “um” goleiro, “ninguém” na zaga, “oito” no meio de campo, qual alimentaria o ataque com “dois” na frete, e por estar congestionado o meio, evitaria os contra-ataques dos adversários.
    Ideia interessante, pois cansariam menos, já que iria jogar só em meio campo e, quando o placar já estiver com boa vantagem, uns 7 x1, por exemplo, só para lembrar do mineiraço de 2014, faria as substituições por zagueiros que estivessem no banco, mesmo assim após os 35’ do 2º tempo, voltando o esquema tático para:
    1 – 3 – 5 – 2
    Quem sabe dá certo? É esperar pra ver!

    E brincadeira claro, mas convenhamos…

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  27. Caros,
    Nunca fui dos maiores fans da famiglia Kalil, sei da CONTROVERTIDA trajetória deles no CAM e RESPEITO, basicamente, pelas conquistas. PT. Reconheço ali méritos, ñ todos. Em reportagem Superesportes sobre os 5 anos da Conquista, Kalil explicita vários desses méritos naqueles arroubos de estrema e típica sinceridade dO BOCARRA. Diz ele literal, numa definição precisa e contundente:
    “Eu me imaginaria como eu fui durante 40 anos: um atleticano apaixonado e que não ganhou. Iria continuar a saga de atleticano. A torcida ia se tornar menos exigente, como nós sempre fomos. Depois do título, a torcida ficou uma chatura. Éramos completamente conformados com a situação do Atlético, essa que é a verdade. E eu não era. Eu ia ser o mesmo atleticano que eu fui por 40 anos. Seria um pecado com a gente, a gente ficar 40 anos sem ganhar nada. Mas é aquela história, chegamos em 80, 77 e não ganhamos. A gente iria para casa conformado, pensando que com o Atlético nada dá certo, que nós, a gente gosta do Atlético assim, que a gente não gosta de título. Íamos seguir a vida como sempre foi. Mas o não-título, como diretor seria decepcionante, mas para o torcedor seria como sempre foi.”…
    Se vcs leram atentamente esse pequeno tratado descritivo e crítico sobre a alma alvinegra vão perceber nas LINHAS tortas, diretamente, sem rodeios, a definição do VERDADEIRO. Tá tudo aí, nem é preciso tradução.
    Viva O Bocarra! (cada vc, irmão?)
    Obs.: o q é preciso é neutralizar o tempo inteiro esse alvinegro sangue de barata descrito, ele causa mal ao Clube, ñ agrega valor, ele é o Conselheiro come quieto, o cartola sanguessuga, É O JABAZEIRO, ele é o torcedor do ‘ano q vem’, do ‘basta vestir a camisa’, do ‘eu acredito na camisa contra a tempestade esperando o papai noel e a construção da arena”. É preciso AMBICIONAR as competições q disputa! LUTAR E VENCER!
    Obs.: apenas a próxima partida define aonde podemos chegar, é jg a jg! Contra o saci é VENCER OU VENCER!
    Obs.: ñ podemos ser condescendentes. Tem certos e determinados jogadores q ñ podem vestir a camisa. O perna de pau, o tecnicamente deficiente, o burro tático Ñ PODE! Fora patrick, gabriel, fábio santos. Nosso defesa ñ pode ter essa base ENTREGADORA DE PAÇOCA. Ñ aceitamos mais.
    QUEREMOS O BR18. É nisso q acreditamos!
    Prá cima, Galo!
    GALO SEMPRE!

  28. Se a torcida não pressionar vamos ter que engolir Patric, Gabriel, Juninho, Fábio Santos e Elias. E eu gostaria muito de nunca mais ver esses inúteis vestindo a camisa do meu Galo, mas infelizmente, no próximo jogo são estes ou a maioria destes que veremos em campo. Acho que quando Tiago Larghi acordar, vai ser com um telefonema dizendo que ele não é mais treinador do Galo.

    1. =Faço uma ressalva com o Patric; ele de fato tem deficiência técnica que o leva a falhar constantemente. Ocorre porém que não falta a ele, em nenhuma ocasião, raça, vontade e respeito com a Instituição e à torcida. Eu dou esse desconto para o Patric por esses outros predicados.

  29. O presidente deu um chilique proposital pra ter a desculpa pra não acompanhar a sina de um time brigando por nada no meio da tabela. Assim ele se libera pra assistir FORMULA 2. Além de covarde e incompetente, é burro e desinteressado.
    Temos que tirar este BABACA por bem ou por mal.

    1. Contenha-se fale mais baixo, não exalte-se tanto, Xingar não faz bem a saúde. Cuidado com o Estresse e doenças advindas desse seu ritmo de vida. Conselho de um Atleticano de Verdade. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  30. Bom dia!
    Estou desanimado com o desempenho do time em campo, desiludido com o Tiago Larghi, sem entender a omissão da diretoria em relação ao sistema defensivo, e por falar em sistema defensivo, estou incrédulo com parte da torcida. Acabei de ver uma enquete na página do Galo, no globoesporte.com, onde você escala o time do Galo e pra meu desânimo total, o segundo jogador mais votado é o inútil, inoperante e finge que marca, Fábio Santos! Não interessa se não temos outro no setor, se é que não temos, afinal quando se tem a oportunidade de testar o Carlos Gabriel e o próprio tal de Kevin, que eu nem sei por que foi contratado, aí o professor pardal prefere improvisar o horroroso Juninho.

  31. TL É “TÉCNICO” PAU MANDADO. SÓ FAZ O QUE ALEXANDRE TADEU MANDA. NÃO COLOCA JOGADORES DA BASE NEM COM PODER DE REZA. VI O JOGO ENTRE FLAMENGO X GRÊMIO E ESTAS DUAS EQUIPES ESTÃO MUITO MELHORES DO QUE O GALO. O FLAMENGO NÃO TEM MEDO DE LANÇAR JOGADOR DA BASE. TINHA O LEO DUARTE, O PAQUETÁ E ENTROU UM OUTRO QUE ME FALTA O NOME E FEZ O GOL DE EMPATE. POXA, TEMOS VÁRIOS JOVENS DA BASE COM POTENCIAL E NADA DE LANÇA-LOS. O EMERSON É TITULAR DA SELEÇÃO SUB20 E RESERVA DE PATRICK. O ALERRANDRO E O BRUNO ROBERTO JÁ MOSTRARAM QUE SABEM JOGAR. BOTA OS CARAS PARA JOGAR. DEPOIS QUE FALOU QUE “ANJO GABRIEL” SEMPRE JOGA BEM, EU PASSEI A TER DÚVIDA SE REALMENTE ELE ENTENDE DE FUTEBOL. VEM SEMPRE COM UMAS DESCULPAS SEM NOÇÃO. O TIME DÁ DESENTROSADO. AFINAL O QUE ELE FEZ DURANTE A COPA DO MUNDO? TEMPO PARA TREINAR ELE TEVE. INSISTIR COM CAZARES TAMBÉM NÃO TEM EXPLICAÇÃO. TEM QUE MANDAR ESTE MOLEQUE DE VOLTA PRO EQUADOR RÁPIDO E DE GRAÇA. VAMOS AGUARDAR O PRÓXIMO JOGO. PRA MIM O TL JÁ SUBIU NO TELHADO. QUE DEUS NOS AJUDE. AMÉM. ATÉ DISPOIS.

  32. Expectativa x Realidade
    Agente até pode torcer pelos 15 pontos mas a realidade é bem diferente.
    Não temos um time pronto, o time está em formação e nossa Defesa é fraca.
    Para piorar o Thiago Larghi tem medo de mexer no time e prolonga o sofrimento.
    Patric, Gabriel e Elias tem que sair imediatamente do time por deficiência técnica, claramente estão atrapalhando o time e se o Thiago Larghi não perceber isso vai acabar morrendo abraçado com eles.
    Só nos resta torcer muito!!!

  33. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, tenho algumas considerações a respeito do blog e seus seguidores, vamos lá, como disse ontem se não me engano José Antônio, também me identifico como Verdadeiro Atleticanos porque há vários que aqui que comentam e só sabem criticar e atirar pedras. São na minha visão da opinião quanto pior melhor. Não sei se por não gostarem do 7C, do Gallo, serem da oposição, ou não serem ATLETICANOS. Se querem fazer criticas, façam criticas construtivas, apontem caminhos, indiquem nomes mas só vir aqui e vomitar asneiras é díficil. Ontem li todos os comentários e me abstive de opinar, mas alguns não fazem o menor sentido. Ontem teve um que disse que o GALO tá muito tempo sem titulos , ora sejamos francos, 2013 LIBERTA, 2014 CB e RECOPA, 2015 Vice BR, 2016 Vice CB, aí sim em 2017 mesmo sendo um ano pífio não entramos na Liberta por 1 ponto, e até agora apesar dos pesares estamos brigando na parte de cima da Tabela. Estou satisfeito lógico que não, mas achar que tá tudo errado também não, o 7C ta la tem 8 meses, o time esta todo sendo remontado, peguem a escalação do ano passado e comparem, fazer um time leva tempo. Agora mesmo vemos um trabalho no Sub-17 dando frutos que também foi remontado.Todo mundo critica a defesa do GALO inclusive eu, me lembrei de uma zaga confiável, Léo Silva e Otamendi. Ontem vendo um garoto de 17 anos marcando o gol de empate do flamerda aos 49 do segundo tempo na melhor defesa do Brasil, isso também acontece por lá, me questionei onde estão, Emerson, Marquinhos, Kelvin, Bruno Roberto, Alerrandro e tantos outros que poderiam render muito mais que Patric, Elias, Pastor, na berlinda Vitor, Fábio Santos etc.etc.etc. Como veem não sou cego, pensei que Thiago Larghi fosse reformular o GALO com jovens mas até o momento me decepcionou. Se quiser algo nesse Campeonato, continuar com Patric, Elias, Pastor é suícidio, Vitor e Fábio Santos, estão com advertência se não melhorarem, nem Libertadores teremos. Que Thiago Larghi enxergue o óbvio, acho difícil depois daquela entrevista de segunda mas vai aí uma dica, Vitor, Emerson, Léo Silva, Maidana, F.S (Kelvin), José Wellisson, Adilson (Galdezzani), Luan, Thomas Andrade (Natan), Chará, Denilson (Alerrandro). Como um titular da seleção sub-20 na LD é titular por lá e consegue perder a vaga no time do GALO pra Patric? aliás por causa desse pseudo jogador, ja foram 6 pontos pro ralo, por muito menos o Emerson ta pagando o pato por uma falha. Ah e antes que me esqueça, querem zagueiro, vão atrás do Luiz Otávio da Chape, essa é pro Gallo. Se ganhamos do Inter vamos pra terceiro, e pensar que poderiamos estar na Liderança se não fosse as pixotadas de pseudos jogadores. Continuo com minha opinião titulo é utopia, Libertadores é lucro. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

      1. Não conheço o Lugalo, nem concordo com tudo o que ele disse! Mas, respeito sua linha de pensamento! Por outro lado, conheço alguns cruzeirenses, que dizem que o são, porque na infância, foram constrangidos por atleticanos chatos! Alguns são simpatizantes, claro! Outros não! São apaixonados por futebol, torcem loucamente, como se atleticanos fossem! Aliás, deveriam ser, não fosse um atleticano chato, sem noção, no seu passado! Futebol é um dos poucos ramos de atividade em que não ser exclusivo é positivo! Quanto maior a torcida, melhor! Quero dizer com este meu texto, que das duas posições acima, uma contribui para o crescimento do clube, fazendo uma reflexão positiva e sugerindo soluções. É séria e bem intencionada! A outra contribui para o desrespeito, para desarmonia e para redução da torcida do Galo!

      2. Chato mata-se com Neocid entendeu né? Quanto ao seu linguajar, percebo que trata-se de alguém de baixo calão que usa uma verborrogia abstrata tipica de analfabeto funcional. Quanto ao meu comentário o reitero. E obrigado pela audiência e por le-lo na íntegra. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Lugalo respeitosamente você esqueceu como saímos da copa do Brasil da sulameticarana e do péssimo futebol que o time está jogando. E a multa do Fred? E o estádio que começaria em agosto. Como ensina o Alberto o almoço de ontem não mata a fome de hoje. E a situação financeira do galo você sabe como está? O dinheiro das vendas cobriu o rombo orçamentário? E as trapalhadas do Diretor de Futebol como por exemplo compra de Riticheli e venda de Cazares? Quer sugestão: demitir o Diretor de Futebol é contratar o Levir para a função e o Abel para técnico e abrir a “caixa preta das finanças e do estádio “. Estamos pedindo Muito???

      1. Domingos Sávio não sou da Diretoria, e não tenho resposta para suas perguntas. Sou apenas torcedor que atualmente não vejo meu Time mais nas páginas policiais do que nas esportivas como num passado não muito distante, portanto acho que alguém esta trabalhando para coloca-lo num patamar maior. Quanto a caixa preta dos times Brasileiros me diga uma que é aberta a seus torcedores. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

        1. Agradeço a resposta . Mas enquantô não ver perspectivas reais de mudanças na gestão e no campo contínuo firme no times dos atleticanos burricidos. Saudações de um atleticano que pretende ser racional. Boa tarde

      2. Boa tarde Domingos e amigos do Galo. Enquanto os diretores de Corinthians, Flamengo, São Paulo, Grêmio e outros grandes Clubes brasileiros se reunem com reprensentantes dos torcedores para ouvi-los, por aqui querem nos calar. Errar é humano, persistir no erro é burrice.

    2. Ôpa, gostei desta escalação. Colocaria o Terans para disputar posição com o Thomas Andrade e Natan. Na frente, testaria o Cazares no lugar do Ricardo Oliveira em alguns jogos. O Cazares jogaria como o Diego Souza no São Paulo.
      Espero ter um reforço dado pelo STJ hoje. Só eles suspendendo o Elias para sair do time. E se o Galo melhorar com a saída dele, que não é impossível, aconteceu antes da Copa, o Larghi não vai ter motivos para colocá-lo de volta. 3 jogos de suspensão no Elias no mínimo. A que ponto chegamos!

  34. Bom dia, vou ser meio pessimista, como estou desacreditado com este time, nos proximos cinco jogos, seram duas vitorias, dois empates e uma derrota, que eu esteje enganado e torço muito para que venham as cinco vitorias, porque sou Galo desde sempre!

    1. vixi, que vergonha, escrevi seram ao inves de serao, quem sabe errarei meu prognostico tambem, e vamos ganhar os cinco jogos!

  35. Bom dia Eduardo, blogueiros, blogueira e atleticanos e atleticanas de verdade, a sensação que se tem é que alguns jogadores tem o estagiário como refém, Ricardo Oliveira, Elias e Patric. Os três só saem do time por contusão ou suspensão. Patric é um caso a ser explicado, sei que um dia alguém virá a público desvendar esse mistério. Vale citar a briga do Galo pra ficar com ele quando iria se transferir para a Turquia. Esse é o preço de se ter um estagiário no comando técnico, medalhões mandam e desmandam. Algumas situações são difíceis de entender, por exemplo, no jogo contra o Bahia ao tirar o Galdezani ele coloca o Cazares, ora!!!!! O Thomas Andrade vinha jogando, e até bem; porque foi preterido? Será que é porque alguém da direção ordenou que fosse assim para que o descompromissado, desinteressado, apático e displicente, ficasse em evidência a fim de ser negociado? Nada justifica esse sujeito no time. Enquanto as coisas forem assim no Galo não dá pra acreditar em vitórias seguidas dá apenas para sonhar e acreditar na máxima que no futebol tudo é possível. Que essa semana “livre” seja bem aproveitada porque pagamos caro por ela. um ótimo final de semana a todos.

    1. Meus caros, não creio em interferência da diretoria no trabalho do Thiago larghi.
      Na minha opinião é inexperiência e convicções da cabeça dele mesmo.
      Não podemos transferir tudo de ruim nas costas da diretoria, cada um tem que assumir sua parcela de culpa e o Thiago Larghi precisa evoluir muito se quiser continuar no cargo.

  36. Bom dia Eduardo e amigos. Do sub 17 citado por você, fico com Tiago e Luiz Felipe, ambos mostraram que tem velocidade e habilidade e podem vir a ser úteis no profissional. Concordo com VC sobre os jogos de agosto, este é o mês “D” saberemos então qual será nosso destino é acho até que no treinador. Ontem assistindo o jogo do Grêmio de camarote deu inveja de ver o nível dos dois zagueiros e até o velho Léo Moura jogando muito mais que um bando de lateral por aí e nós penando com o que tem aqui. E o interessante é que em nosso caso estamos quase no fim do ano e não temos dois zagueiros titulares, enquanto até a zaga reserva do Grêmio é melhor que a nossa.

    1. Criticam muito o Leonardo Silva, principalmente os que acham velho, eu ainda o tenho como um dos 5 melhores zagueiros do Brasil, é verdade que passou a se contundir com mais frequência, mas também é verdade que ele tem jogado sem um parceiro a sua altura e ainda tem que cobrir as constantes falhas do Gabriel(passou da hora de ir). O Adilson também é muito bom, mas vem jogando no sacrifício físico cobrindo as constantes falhas do Elias. Na minha opinião Leonardo Silva e Adilson são titulares absolutos, precisam sim de parceiros que joguem no mesmo nível dos dois.

  37. Bom dia. Tem algo de estranho mesmo no galo. Alguém pode explicar como que o Adilson passa a inter temporada toda e só no final é que se diagnostica a lesão de sua panturrilha? O que ficaram fazendo o DM esse tempo todo. Perdemos o Blanco e o Adilson. Isso é uma grande perda e compromete o sistema defensivo do time. Como eu disse ontem, temos que levar de alguma forma esse protesto à diretoria, seja através da imprensa ou através de algum documento que venha a público para que possamos escutar da diretoria as explicações.

    1. Adilson é fisicamente fraco e a idade o joga em modo 1-5 (1 jogo e 5 fora); tem o mesmo problema do Léo Silva.
      Já o Ricardo Oliveira, pela idade, é um fenômeno (fisicamente privilegiado, tipo um Zé Roberto).

  38. Bom dia Eduardo e massa. Foi o Thiago ser efetivado que está igual treinadores medalhão e ultrapassados. Antes da copa o galo voavam no brasileirão,depois da copa só decepção .perdemos o guedes. Blanco e Edilson. O bremer. Mas não tem desculpa de tantos erros em continuar com os peladeiros na equipe e péssimas substituições no jogo. O Thiago não Dar chances aos meninos da base e quando dar falta 5 minutos para o jogo acabar.aonde estão o alerrando. Marquinhos. Carlos Gabriel. Enfim tem uma semana para treinar e quando vai jogar dar vergonha e vexame na massa atleticana. É galo,Vai galoooooooo.

    1. Bom dia.
      Alerrandro teve as chances dele e foi muito mal. Acho que ele precisa de mais rodagem para não se queimar. Agora, estranho e entrar com o zagueiro na lateral depois desse cidadão mostrar que não tem futebol para vestir a camisa do Galo. Fico vendo outros times que participa em mais de uma competição o tanto que e difícil dos cara levar gol. Os cara jogam com muita raça e vontade coisa que falta no Galo. Os cara empata saem chateado porque sabia que poderia ganhar, no Galo os cara empata com um time do Z4 e acha que é normal, que foram bem. Tem que mudar muita coisa, de jogador, mentalidade e atitude.
      Galoooo

      1. Alerrandro teve pouquíssimas chances e nenhuma sequência. TL não gosta de jogador da BASE, o Gallo adora um refugo e o 7C se autointitula “desentendor” de futebol.

  39. Bom dia a todosos atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Eduardo! Obrigado pela citação.
    Breves considerações: cinco próximos jogos são quinze pontos na matemática. Ao analisarmos os três últimos jogos do CAM, não dá para realizar esse desejo.
    Pode haver tempo para treinar, mas Patrick, Gabriel, Juninho e cia, aprenderão nesse intervalo!? Não.
    Nosso MOMENTO é uma crônica de uma morte anunciada (que me permita o Garcia Márquez), presidente que diz não entender de futebol! Diretor de futebol contratado por presidente que não entende de futebol! O que é isso?
    Sempre escrevi que o futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano.
    Não gosto de termos como pessimista e/ou otimista. Devemos analisar o momento, é o momento é ruim.
    Com o que está disponível, não sei como consertar a defesa. Se alguém sobre…
    Torcer SEMPRE sem nunca perder a capacidade de julgar!

    1. Também imagino a dificuldade dos 15 pontos.
      Mas vejo que Chará e companhia tem chances de grandes vitórias se o time engrenar.
      Hoje é dia do 7C mostrar todas as roubalheiras históricas cometidas contra o Galo pelos juízes da CBF.
      Como grande advogado que ele é, finalmente vamos colocar a CBF/ emissora oficial em seu devido lugar.
      Vai 7C , Vai Galo.

      1. Rogério bom dia.
        Trinta dias de parada para a copa do mundo. Dez dias de férias oara os jogadores. Jogos nesse mês semanais. Há tempo para treinar e, até agora não engrenou.
        Minha hipótese: deficiências técnicas severas em vários jogadores.
        Engrenar? Como?

        1. Verdade Alberto.
          Tivemos tempo de sobra e o time precisava vir engrenado já.
          As vezes me deixo levar por um otimismo que não corresponde à realidade dos fatos.
          Mas vamos lá sempre com o Galo na cabeça e no coração.

        2. Desculpa de falta de tempo para treinar não tem. 45 dias de descanso. 4 jogos após a copa e agora semanas cheias em agosto. Se ouvir jogador e técnico falando em desgaste vou cancelar assinatura do premiere, deixar de ir aos jogos e comprar produtos do Galo… Então, por favor, não zombem da inteligência do torcedor com falácia.

        3. O grande problema na intertemporada foi o cara ter acreditado que o Guedes ficaria e treinou o tempo todo com ele? Quem abre mão daquela grana aos 21 anos num esporte de altos e baixos, de contusões, etc? Até eu, atleticano de nascença, iria embora sem pensar meia vez. Muita inocência!!!

  40. Bom dia Eduardo e a todos os atleticanos menos para os que os soberbos e arrogantes que se intitulam atleticanos de verdade. Esperar cinco vitorias seguidas do atual time do atlético é o cúmulo da ilusão. O cenário é outro. Se repetir o futebol apresentado nos últimos dois jogos contra o inter todos nós podemos antever o resultado..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *