Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A bola nunca entra por acaso

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Por Roberto Caldeira

Ferran Soriano, diretor geral e vice-presidente do Barcelona no período de 2003 a 2008, escreveu o livro “A bola não entra por acaso”, no qual relata sua experiência quando conseguiu recuperar o clube do colapso técnico, de uma desmotivação geral e uma estrutura arcaica, levando-o a uma nova era de prosperidade. Tornando, assim, o Barcelona um dos mais bem estruturados e bem sucedidos clubes do mundo.

Quando ganhou as eleições, ouviu um dos antigos gestores do clube dizer que o importante era a bola entrar ou não, tudo era uma questão do acaso – quem nunca ouviu isso? Que perder um pênalti era simplesmente azar e nenhuma técnica de gestão faria diferença? E assim, ele começa seu livro falando do momento em que John Terry, na decisão da Liga dos Campeões de 2008, erra um pênalti, perdendo o título que seria inédito ao Chelsea.

Guardadas as devidas proporções, porque pra mim o Galo é muito maior e mais importante que o Barcelona, a mensagem passada pelo livro, em diversos aspectos, se aplica a nossa história. Já perdi a conta de quantas vezes fracassamos, por obra do acaso, como alguns insistem dizer. Obviamente que no Brasil, sabemos muito bem, ocorrem com grande frequência situações que sempre prejudicam nosso Galo, time mais injustiçado do Brasil. Mas isso não deveria servir de muleta, pois quando um time está bem, preparado e pronto para ser campeão, consegue passar por cima de toda gente inescrupulosa. Claro que há casos isolados e mesmo que tivesse uma máquina em campo não seria possível ganhar se colocassem o José Roberto Rato no apito.

Mas a bem da verdade, e agora me vem a lembrança de 1999, que mesmo com Márcio Rezende nos roubando um pênalti cometido pelo Índio no segundo jogo, se não fosse dependermos exclusivamente do Marques e ter como reserva o Cure, o Galo teria sido campeão. Essa final foi muito triste, ficamos no quase, mesmo jogando bem e com muito raça. Mas tinha o Cure… E aí aprendi aquela máxima: o problema de ter jogador ruim no elenco é que um dia ele vai jogar!

Passados alguns anos, apareceu Papai Kalil que pegou o clube em terra arrasada e conseguiu a duras penas reestruturá-lo, triplicar o orçamento, e transformar o Galo no melhor e mais admirado time da América. Aí vai minha primeira analogia com o caso do Barcelona. A segunda é que assim como Ferran Soriano, Kalil teve a ousadia de contratar o bruxo Ronaldinho Gaúcho. Oh saudade… Meu olho até marejou… Um passado tão recente e ainda tão presente… Oh saudade…

Desse período, aprendi outra grande lição, em que Kalil dizia que no futebol se você fizer tudo certo, pode ter uma chance de ganhar. Mas se não fizer tudo certo, a chance de ganhar não existe. Falando de outra forma, Kalil disse recentemente que mesmo tendo feito tudo certo, não fosse o pé esquerdo de São Victor, o chute do Guilherme ou a cabeçada do Eterno Capitão Leo Silva, a gente não teria ganhado a Libertadores. Sabe a tal sorte de campeão? Pois é, só aparece pra quem pode ser campeão, pra quem chegou em condições de contar com ela.

Foto: UAI | EM

Já no lado oposto está o acaso, o azar, algumas vezes a arbitragem, que sempre aparecere para acabar com o sonho daqueles que, na grande maioria das vezes, não estavam verdadeiramente preparados. Será que estamos há 46 anos na fila pra ganhar um Brasileiro por acaso? Por azar?

Vejam bem nossa situação nessa temporada. Perdemos o título estadual que estava praticamente ganho. Fomos eliminados da Copa do Brasil pela Chape, que ano passado perdeu todo time num acidente de avião. Depois fomos eliminados por menosprezar a Sul-America – a segunda divisão da Libertadores.

E atualmente seguimos aos trancos e barrancos no Brasileirão, numa instabilidade que aperta o coração e esfria a barriga. Quando, em 5 dos 16 jogos disputados (quase um terço), o Galo vencia ou empatava até os 35 minutos do segundo tempo? Deixamos de pontuar contra Vasco, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Bahia, faltando dez minutinhos para acabar o jogo. Em apenas dez minutinhos, jogamos 9 pontos na lata de lixo, que somariam hoje 36 pontos, colocando o Galo na liderança isolada. No último jogo, perdemos 2 pontos quando faltavam inacreditáveis 12 segundos pra acabar o jogo, num lance de lateral.

Tivessem reforçado essa defesa – que não reforçam desde 2015 -, a situação poderia ser outra. Vejam bem, se jogando mal, instável e cometendo tantos vacilos,  o clube ocupa a quarta colocação, imagina se tivesse um time mais seguro na defesa? Incompetência é mato!

E nossa história não muda… Mudam os personagens, mas o roteiro é o mesmo – capaz de transformar nossos sonhos em pesadelos. O Galo vive cheio de Cures, Patrics, Gabrieis, Conceições e Juninhos. Sem contar as displicências e preguiças de Elias e Cazares da vida. Pra muitos é fácil xingar jogador, mas se esquecem de perguntar se seriam eles os verdadeiros responsáveis. Quem foi que contratou ou deixou de contratar? Quem foi que escalou ou deixou de escalar? Xingar e pressionar jogador pode até ajudar, mas o ciclo vicioso do acaso vai continuar…

Aí não tem como não lembrar de novo do Kalil. Sei que vai aparecer uma turma pra me chamar de viúva, mas a verdade é que ele foi um craque fora de campo. Teve visão, ousadia e inteligência pra mudar esse ciclo de fracassos e nos brindar com o mais sensacional Galo de todos os tempos. Entregou aos sucessores um clube estruturado e protagonista em todas as competições, mas parece que não aprenderam nada com ele e hoje nos levam a ser coadjuvantes novamente. Time grande tem que pensar grande, vale sempre lembrar nosso amigo José Roberto!

Felizmente, acredito que ainda dá tempo de acordar. Afinal, a gente sempre acredita. Eu acredito, porque aqui é Galo porraaaaa! Vamos rever as decisões completamente equivocadas, a começar pela defesa. Pode ser que alguém ainda tenha a cara de pau de reafirmar que temos bons jogadores no setor. Será? O que adianta ter o melhor ataque e a segunda pior defesa do campeonato? Ataques ganham jogos, defesas ganham títulos. Nunca deveriam esquecer essa lição, mesmo porque os dados e fatos estão escancarados? É a economia, estúpido!

Tá na hora de voltar a fazer o que aprendemos. Tem que fazer tudo certo, tudo certo mesmo. Porque a bola nunca entra por acaso. Nunca!

Vamos Galo!

96 thoughts to “A bola nunca entra por acaso”

  1. Meus Caros Colegas Atleticanos,

    Alguém leu ou ouviu a entrevista do Victor?
    Resumindo: Estamos perdidos, ele acha que está perfeito, e só estamos fazendo críticas devido a ele ser um ídolo e como falou, espera-se sempre muito de um ídolo.
    E todos estão exagerando muito.
    De acordo com ele, saída de bolas ele melhorou muito, concordo no item com os pés, já foi pior.
    Com as mãos está ótimo como sempre esteve.
    Na saída nas bolas altas, esta ótimo também, então, ele acha normal dar tapinhas na bola e colocar na meia lua onde o Patric colocou contra o Bahia.
    Pelo jeito também acha normal tomar gols em 99% das faltas que a bola passa pela barreira,
    e no mais tudo é culpa da falta de entrosamento da defesa.
    Meu Deus, precisamos urgentemente de uma sombra para o Victor, se ele acha que está tudo bem porque sua posição é cativa, então, realmente que tenha que se preocupar pelo menos com uma sombra.
    Preocupação total.

  2. Obs: acidente da Chape foi em 2016, não ano passado. Ano passado mesmo com um time remontado conseguiram ficar na nossa frente.
    Isso mostra q realmente desde 2015 o nosso time está largado às traças.

  3. AmiGalos, boa noite
    Pablo, se me permite, vou usar a sua “fala” para emitir a minha opinião, e assim contemplar um punhado de outras ” falas” .
    1- TL treina o Galo e portanto TL vê os treinandos, ou seja os jogadores.
    2- TL só mantém Patric no time porque infelizmente Emerson é pior que Patric. Emerson não está ambientado com a camisa do Galo. Em 2019 poderemos pedi-lo. Hj no lugar do Patric poderia testar o Gabriel. E só.
    3- Elias fora do time : Ôbaaa
    Quem entrará? Lucas Cândido?
    Pensemos melhor. Elias é a nossa melhor opção no momento. Elias só está jogando porque Adilson e Blanco estão fora de combate. TL está certo em manter Elias, por enquanto.
    4-Sobre usar Jogadores da base…No meio do Brasileirão? Vcs conhecem a base do Galo? Nada de bons atacantes lá. Ninguém que chegue e resolva.
    5- Sobre o Gabriel. Vcs assistiram Galo x Ferroviário? Pois bem, aquele foi o exemplo real do que será a nossa zaga se o Gabriel sair. Fora o Léo Silva, Gabriel é o nosso melhor zagueiro. É triste mas é a verdade.
    6- Se ficarmos sem Elias e sem Galdezani, como muitos aqui pedem, considero o empate contra o Inter na segunda como sendo um excelente resultado. O time que já é fraco, ficará fraquíssimo.
    7- Querem un treinador para consertar a defesa? Jair Ventura.
    Só que o ataque…
    8- Tem muita gente aqui que não acredita em sorte e azar. Pois bem.
    Qual o planejamento evitaria a contusão do Blanco? E a do Adilson?
    Só para ilustrar melhor :Vcs se lembram alguma vez que o Pirangi-MG perdeu sorteio nas bolinhas de mando de campo na CB?
    …Em 2014, na Copa do Brasil, enquanto jogávamos contra Palmeiras, Corinthians e Flamengo, nos mata-matas, o Pirangi-MG enfrentou o Santa Rita, o ABC e o Santos, nos mesmos mata-matas.
    Eles só deram azar na final, quando enfrentaram o Galo, isso, devido á freguesia. Lembrando, ganharam o sorteio do mando de campo da final.
    Planejamento e boa direção são aconselháveis, mas um pouquinho de sorte não faz mal nenhum.

  4. Gabriel e Juninho já foram e espero que nunca mais voltem!
    Continuemos com a campanha:
    Fora Patric!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!

  5. PQP!
    A chance que tínhamos pra ver o garoto Carlos Gabriel, no jogo passado, o cabeça dura do TL entrou com o péssimo Juninho. Agora o finge que marca deve voltar contra o inter. É muito azar!!

  6. Cara realmente não da pra entender o Largui. Como que ele treina um time com dois suspensos contando com um efeito suspensivo, sendo que nem justificar a titularidade eles estão justificando. É a mesma coisa de ter treinado toda a parada da copa com o Guedes de titular sabendo que a eminência de ele sair era enorme.
    Estou extremamente desapontado com ele, ele mesmo que tinha dado pinta de ser um grande estudioso do futebol. Hoje tem se mostrado com a mesma mentalidade de outros dinossauros que passaram por aqui.
    E sigamos nosso calvário. Ê galo.

  7. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Roberto Caldeira. Também meus olhos sai água quando lembro do maestro,bruxo Ronaldinho o mágico do futebol. E quando entra a anemia cazares me da desespero de um foguete molhado que não quer nada com a bola. Foi 2 anos mágico que nos proporcionou uma equipe que metia respeito nos adversários como dizia caiu no horto está morto.ai veio 2015.2016.2017 com o péssimo Nepomuceno que só contratou cones. Velhos e renegados de outros clubes,e toda equipe vem no horto hoje em dia não tem mais respeito pelo galo .em 2018 estou vendo o mesmo caminho dos anos interiores.um presidente não aparece para dar satisfação para torcida. Um péssimo diretor de futebol que só contrata renegados de outras equipes. E para piorar tinha confiança no Thiago,mas depois de continuar com os peladeiros na equipe e não Dar chances para os meninos da base e outros jogadores,o Thiago é simplesmente um pau mandado da diretoria e empresários que não enxerga que tem no mínimo 5 jogadores que devia ir para o banco de reservas. Vai galooooooo.

  8. Time que treina pelo segundo dia seguido: Victor, Patric, Léo Silva, Maidana e Hulk; Zé Welison, Galdezani, Elias, Luan e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira. Fica a dúvida sobre a lateral esquerda. Fábio Santos, que já treina em campo (ainda separadamente), pode voltar.
    Assim fica difícil defender o Thiago Larghi:
    Primeiro está treinando um time contando com um feito suspensivo que nem saiu, corre o risco do time que treinar não ser o mesmo do jogo.
    Segundo mantem no time Patric e Elias e o Fábio Santos pode voltar, enfim o Thiago Larghi é teimoso e tá cavando sua própria cova.
    Se perder para o Inter em casa a pressão vai ser enorme, ê Galo, ê Galo !!

  9. Parabéns, melhor texto do ano…
    Me senti entendido lendo seu texto, representou a torcida que luta contra o apoio incondicional e contra o ano que vem vamos ganhar…
    Todo ano é a mesma conversa fiada ano que vem queremos o BR… Se não mudarmos a mentalidade e voltarmos a ter um time digno que ter a “sorte” de ganhar títulos e deixarmos de nos submeter aos slogans para boi dormir O galo sempre é prejudicado, demos azar, tomamos um gol no fim, este ano montamos uma boa base para o próximo… e la se vão décadas sem o BR!!
    O Eu Acredito tem valia quando temos um time preparado para ser CAMpeão.
    De nada adianta quando temos TL, Patrick, Elias e Pastor… Temos de erguer a cabeça e não aceitarmos menos que a Vitória e menos do que o Titulo nunca…
    Vencer…Vencer…Vencer este é o nosso ideal!
    Por isso aos chapas brancas fica o pedido, toda critica é bem vinda, até aquela chula, nos ajuda a crescer profissionalmente e como cidadãos.
    Pelo fato do KALIL não aceitar a ideia derrotista do Galo SEMPRE É PREJUDICADO, é que fomos Campeões da liberta e CB, montou um time, trouxe um ótimo treinador e acreditou no TRABALHO bem feito…
    Sem TRABALHO bem feito titulo é sorte…
    Com Trabalho bem feito é competência e merecimento.
    Pelo trabalho feito este ano só com muita sorte e como a sorte geralmente acompanha quem trabalha certo…
    Saudações!

  10. Boa Tarde! Complementando meu comentário acima. ZAGUEIRO? O Rodrigo veio visitar “amigos” na Cidade do Galo? Não tem a mínima lógica! Há tempos atras, poderia ser uma solução! Hoje será mais um problema. A propósito já está com 36 anos. Já imaginaram o CAM com uma dupla de zaga de 75 anos Portanto, vou reafirmar meu comentário acima, o clube Atlético Mineiro está sendo dirigido por AMADORES. Quanto ao Thiago Larghi, não tenho confiança no seu trabalho. Na minha opinião pessoal, seu “prazo de validade” está chegando ao fim!

  11. O novo treinador do América, Adilson Batista, veio pra BH neste projeto de fazer o time do Coelho se manter na Série A do Brasileirão… como também acredito que veio contando em fazer um bom trabalho e num futuro próximo ter nova chance de treinar um dos outros dois clubes da capital… portanto, não duvido em ver este treinador sendo convidado para treinar o nosso GALO no ano de 2019!!!!!!!

    OBS.: digo isto pois vejo o T. Larghi infelizmente morrendo abraçado com suas escolhas etc… só fica para 2019 se realmente provar seu valor levando o CAM a uma posição honrosa no Brasileirão e pra nós atleticanos, essa posição é o primeiro lugar… sonhar não custa nada!!!!!!

      1. Teobaldo, kkkkkkk… em se tratando de CAM e seus comandantes atuais, tudo é possível meu caro… inclusive o Adilson Batista se tornar nosso treinador… não disse que vai ser mas pode acontecer… oremos então!!!!!!!!!!

  12. Não adianta .
    O Galo vai ser sempre isso que a gente tá vendo aí.
    Infelizmente o fracasso tá empregnado no DNA do nosso amado clube e principalmente nas pessoas que dirigem e se acham donos do clube.
    Já perdi a ilusão de um dia ver o Galo transformado em um clube vencedor de verdade.

    1. Aposto que você nem comemorou a Libertadores, CB em cima das MARIAS né, repete aí MARIA, sem gaguejar. Te conheço, usa calcinha azul né?

  13. Boa Tarde,

    Excelente o texto, na realidade onde se tem competência e organização em todos os setores da organização o resultado é sempre o sucesso.
    Trazendo para nossa realidade, sempre estamos incompletos em algum setor, quando temos presidente visionário e político (daqueles que fazem, mas …….), normalmente nos damos bem, porém, é como já falei, o político trabalha de uma forma cíclica, ou seja, um faz e o outro paga.
    No nosso caso estamos nesta fase de pagar pelo que fizeram no passado, agora é pagar o preço para podermos voltar a ser fortes.
    Vejam bem, como os políticos, os que fazem ficam marcados pelos resultados que se pode medir, seja uma obra, ou um título e os que pagam ninguém se lembra dele, corre o risco do ostracismo.
    Nosso presidente atual esta correndo o risco do ostracismo, por optar a querer sanear o clube, acho que esta também com um problema de falta de competência, no tocante a escolhe de seus assessores.
    Apesar de tudo isto eu tenho muita confiança no trabalho dele, realmente esta fazendo o que se propôs.
    Vejo uma falha enorme quanto ao seu diretor e o treinador da equipe que não contratam jogadores com capacidade de mudar a situação da defesa atual, não acredito que o treinador esteja satisfeito, acho que está é se saindo também um belo político e tentando defender seu emprego ao não se posicionar contra seu chefe, não o colocando de costas contra a parede.
    É pensarmos que o camarada seja um completo sem noção, acreditarmos que esta satisfeito com esses ingrediente que possui, sabendo que dali é impossível fazer um bolo.
    A única observação gritante que pode espelhar o seu gênio turrão ou sua completa falta de visão seria o caso Patric titular, no demais o resto está trabalhando com o que tem e o que o oferecem.
    Espero por melhoras pequenas mais promissoras se confirmar as substituições que estão sendo treinadas, e que o Fábio Santos continue tratando do tornozelo para vermos o Carlos Gabriel jogar, e que os efeitos suspensivos não sejam acatados.

  14. PRECISAMOS FALAR DE TIAGO LARGUI.
    Oremos! Dizer que Patrick e F Santos dão estabilidade a defesa demonstra seu total desconhecimento sobre futebol… Manter Elias como titular, mesmo não marcando ninguém sem função em campo, também revela que não está preparado para o cargo. Errar todo mundo erra, o problema é insistir com o erro depois de 8 milhões de pessoas o avisarem… Gabriel em péssima fase!!! E outra, Ricardo Oliveira vem atuações abaixo da crítica. SE NÃO TEM CORAGEM PARA FAZER A MUDANÇAS NECESSÁRIAS, simples, peça para sair. ATÉ QUANDO????

    1. Só posso crer que ele está nas mãos de empresários. Uma derrota contra o inter, acho que nem o mais poderoso empresário o segura no cargo.

  15. Bom Dia! Apenas um aspecto que deve ser explorado. Infelizmente, após Kalil (que mesmo afirmando que não dá pitacos no CAM. No meu entender inverdade), estamos sendo administrados por AMADORES. Até na comissão técnica. Alguns submissos ao Kalil! Acredito em em tempos melhores! Mais vamos sofrer bastante. Chega de jogadores de meio campo (armadores) que SOMADOS não dá UM capaz de resolver o problema da armação das jogadas. A entrevista do Rever exemplifica o amadorismo que estamos presenciando. Queremos um ZAGUEIRO. ZAGUEIRO!

  16. Caros,
    A lebre tá levantada!!! É política ‘interna corporis’ do CAM e é futebol em campo…
    Prá q ficar eternamente esperando ano q vem q num chega nunca, estádio à base de tijolo de papelão e torcendo como nunca e perdendo como sempre para as tempestades? Nós somos torcedores do maior Clube do Mundo em nossos corações e queremos ver correspondida nossa paixão com time competitivo em campo. Diferente de DOMINGOS SAVIO 3 de agosto de 2018 às 07:53, na minha opinião precisamos do caudilho, sim Srs., em campo e fora dele. O caudilho em outras palavras é o cara, é o líder, é o q chama a responsabilidade, é o q resolve, para o bem e para o mal, é Obdulio Varela, é Maradona, é R10, é Cruijff, Kalil pai e filho e Nelson Campos e Walmir Pereira.
    Feitas as apresentações já mandando um F-S legal para os medíocres VERDADEIROS falsários, OS JABAZEIROS E OS CRENTELHOS VENDILHÕES, antecipo a obs. pois gelada ficou minha espinha até agora e agoniado mesmo com o q vi ontem no nosso CT. Assombração é pouco: A presença lá no SPA do ‘experiente zagueiro’ Rodrigo e a viagem do gallo de77es prá Argentina. Será? Deus SOS e 7 tem q começar a entender de futebol o qnt antes…Toc toc toc. SOS CAM!
    Deixando de lado o humor negro, me parece q o atual mandatário alvinegro 7C, assim como o anterior NEPÔ tb, assimilou do Kalil apenas o q mais sobressai na Persona Bocarra, o q seja, a VAIDADE! A teoria é conspiratória mas ela vai grátis: Kalil encaixa uns medíocres no comando do CAM, essa mediocridade destroi em 2. 3 mandatos todo o legado de 11/12/13/14/15 e ele, perfeito, se torna o q já é na cabeça dos verdadeiros e áulicos afins, MITO. Ora, Viana, vc tá usando falácia contraditória. O caudilho é o cara e o Mito tb, são siameses, e então? Destaco a VAIDADE, pois naquele período da transformação do Galo no melhor e mais admirado time da América, havia o q alguns aqui tem destacado sempre como o PT da questão e q ñ existe mais: SINERGIA direção, jogadores e torcedores, traduzida na VONTADE DE CONQUISTAR ALGO IMPORTANTE para o Clube. Havia AMBIÇÃO onde agora é só VAIDADE. Claro, sempre há projetos pessoais, mas era o CAM tb!
    Pq ñ é assim? E voltamos à lebre levantada…
    Obs.: independente da ideia, objetivamente ñ temos tido o cuidado de nos cercar da pessoas certas e de ser cirúrgicos na hr da mudança da rota, doa a quem doer.
    Obs.: ñ dá prá colocar todos os jogadores na mesmo barca, são viagens diferentes…é como na parada bíblica, tem o joio e tem o trigo: patrick, gabriel, fábio santos e naipes afins é questão técnica (são burrões táticos tb), ou seja, os caras ñ tem fundamentos prá jogar no Galo. Ñ são jogadores de futebol e ñ podemos continuar com tais farsantes. PT. Eles sempre irão entregar a paçoca jg após jg e comprometem o grupo todo. Já Elias, Cazares, Leo Silva, Vitor e naipes assim tb contestados, mas são jogadores ‘recuperáveis’. O problema aí ñ é técnico, mas temos q entender q esse são coadjuvantes e ñ se pode esperar de nenhum deles q sejam O Cara!
    Obs.: se determinados jogadores ñ forem afastados, vamos sofre nesse vai num vai entre meio de tabela e vaga na liberta, o sonho dos farsantes VERDADEIROS!
    O próximo jg é o mais importante e é VENCER OU VENCER!
    GALO SEMPRE!

  17. Olá amigos da bola! FANTASIA OU REALIDADE?

    Todos citam o tal moço como um dos melhores presidentes, será????

    Nada me tira da cabeça que foi esse moço o responsável indireto ou mesmo direto por aquela horrível goleada que levamos do nosso rival.

    A impressão que tenho, é que naquele último jogo, onde estávamos bem, e nosso rival a um pé da segundona, faltando apenas o assopro final para a queda, imagina!… Se ocorresse daquela forma, com o Galo dando o derradeiro empurrão, nossa…… Seria delirante, inesquecível para nós atleticanos e para nosso rival. Ser rebaixado pela primeira vez, e pior, o responsável pelo vexame seria o maior rival!

    Mas, passa por minha cabeça pensante, que o REI, possa ter recebido proposta de nosso rival, de muito, mas, MUiiiiiiiiiTO “faz me rir”, para que entregássemos aquele jogo, para evitar a queda do “inimigo”…. Imagino então, que o REI chega para nosso elenco e pede para entregar o jogo por placar mínimo, um a zero!

    Nossos atletas revoltados com aquela situação, atitude pequena, absurda, com muita raiva da proposta indecente, humilhante!…… Decidem levar uma sonora goleada…… Como resposta a um dirigente sem escrúpulos!….. Então, mostraram ao tal sujeito REI, que isso, ou melhor, que aquilo não se faz!…. E foi aquele pesadelo!……….

    A prova maior disso, foi o jogo em si, revejam aquela fatídica partida, nossos atletas simplesmente andavam em campo, os adversários tocavam a bola na frente e nossos jogadores caminhavam, deixavam os caras passar…….???????? Isso foi nítido!……. E quem pagou o pato, fomos nós pobres torcedores!……..

    Pois é! Em se tratando de Brasil, grana, políticos, pá pá pá, etc, etc, Já viram né?…

    JÁ PENSARAM NESSA POSSIBILIDADE?????? FANTASIA OU REALIDADE??????

  18. Caro Caldeira, bom dia!
    Excelente e muito oportuno o seu comentário. Depois de Kalil, tudo foi feito na base do acaso. Hoje, adoram fazer um “puxadinho”.
    O planejamento para este ano já nasceu modesto e sem ambição.
    Agora, me resta torcer. Cansei de pedir reforços e de ver a maioria culpar a arbitragem e CBF pelos fracassos do Galo.
    Como você disse, nada acontece por acaso.
    Saudações,

  19. Bom dia amigos do Galo. Temos o melhor ataque e a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro de 2018, então com base em que o nosso técnico interino diz que “o Maidana foi bem, o Juninho foi bem, novamente como lateral-esquerdo, o Gabriel, que vai sempre bem, o Patric… Enfim. Acho que o jogo como um todo, uma partida, o saldo foi positivo” ?
    Sinceramente, o NOSSO GALO precisa urgentemente de um Técnico de Futebol .

  20. Um time com Patric, Gabriel, Juninho ou Fábio Santos de lateral-esquerdo e atual Elias nunca será campeão.
    Patric sempre falha na defesa. É burro, sempre opta pela pior jogada. Falhou feio nos jogos com o SP, NenC e Bahia mas continua lá.
    Gabriel, não lembro a última vez que cortou uma bola de cabeça.
    Juninho só sabe dar chutão. Como lateral-esquerdo acabou a saída de bola daquele lado.
    Elias não marca ninguém. Ás vezes, dá um trote para o ataque e só.
    O Fábio Santos só marca com o olho.

    Como que a diretoria e comissão técnica não enxergam o óbvio?

    1. E tem gente aqui que ainda tem coragem defender Patric. O treinador defendê-lo deve ser por causa de empresário fungando no cangote dele, mas torcedor defender esse perna de pau, aí é pra acabar.

  21. Bom dia.
    Gostei muito do texto. Principalmente quando falou das contratações. A culpa não é somente do jogador mas de quem o contratou. Quando se vai contratar um jogador, primeiro se tem que pensar nas características que se está procurando e qual jogador disponível no mercado tem essas características. A partir do momento que se contrata e o jogador não rende o esperado, é muito mais interessante procurar entender o que está acontecendo e tentar resolver o problema do que simplesmente deixá-lo encostado, ganhando salário sem jogar ou emprestá-lo para outro clube. Aliás emprestar jogador contratado para outro clube é, na minha opinião um atestado de incompetência de quem o contratou. Se o problema é motivação, nervosismo, falta de atenção, existe Psicologia do Esporte. Se o problema é forma física, existe Educação Física. Se o problema é médico, existe Medicina e Fisioterapia. O Galo tem que aprender a fazer seus atletas e treinadores renderem o que é esperado deles e não simplesmente descartá-los.

    1. Excelente comentário! O problema na questão das contratações é que elas não são feitas baseadas apenas na necessidade do Clube, mas também na necessidade do bolso dos investidores e empresários. Eles colocam grana própria no Clube, que aceita porque tem péssima gestão financeira e está de pires na mão. Aí os “caras” do dinheiro começam a interferir nas escalações, nas negociações, nos contratos longos e por aí vai…

  22. Texto excelente, porém o Kalil cometeu um erro ao deixar o Nepomuceno como seu sucessor. Um cara que parece tinha objetivos políticos e que para conquistá-lo deveria ganhar um título pelo Galo a qualquer custo. Taí o resultado. Um clube cheio de dívidas e algumas inclusive que não foram pagas em administrações passadas. Ou seja, tivemos um vôo de galinha. Agora sobrou para o Sette Câmara arrumar tudo isto. Infelizmente, teríamos que ter um Kalil como gerente de futebol para montar o time. É injustificável estarmos entre as piores defesas há anos e os diretores de futebol que passaram e o atual não contrataram um bom zagueiro. Geromel e Kannemann do Grêmio vieram de fora. o Klaus no Inter também. Há se tivéssemos ao menos um destes zagueiros!

  23. Bom dia.
    Felizmente o nosso GALO ainda tem um pouco de gordura para queimar. Caso contrário, meu deus, já estávamos entrando naquela zona perigosa do Z quatro. Vamos galoooo! Nosso time é muito grande

  24. Que o Galo hoje não tem um time pronto e está em formação nós já sabemos.
    O que queremos é que o Thiago Larghi ajude a montar o time não escalando Patric, Gabriel, Elias fazendo isso ele vai ajudar muito.
    Pela entrevista dele, deu uma sequência ao Emerson de 4 jogos, mudou e o Galo gabhou 3 seguidas ok, mas depois da volta da Copa Elias, Gabriel e Patric estão muito maus já são 4 jogos não dá para esperar mais eles tem que sair do time.

    1. Oi Pablo, bom dia!
      Ontem fiquei de plantão aguardando essa entrevista e fiquei totalmente frustrado com o que disse nosso treineiro.
      Primeiro porque ele chegou atrasado, devido a problemas no trânsito. Até aí tudo bem. Mas, continuar protegendo e defendendo os jogadores medíocres que compõem a nossa defesa, foi lamentável.
      Significa que para ele está tudo bem. Essa sua miopia vai comprometer mais um sonho do Torcedor de ser campeão.
      É o que nosso Caldeira disse em seu brilhante comentário: “a bola nunca entra por acaso”.
      Saudações,

  25. Em tempo, o Brasileiro 2015 esteve na nossa mão. Nenê esteve muito próximo de fechar (fechou com o Vasco e foi o melhor jogador do campeonato no returno), e, com isso, bastaria um zagueiro reserva minimamente competente que seguraríamos a onda. Levir convenceu Peidomuceno que não precisava do Nenê e que o Edcarlos dava conta do recado.
    O resto, inclusive aquele 0x3 vexatório no Horto, é história.

    1. Atleticano Chato.
      Falou pouco, mas conciso e resumido.
      Larghi hoje está fazendo o que o Levir fez em 2015.
      Morreu abraçado com elenco que tinha carências.
      Edcarlos que era o reserva imediato, sempre que entrava o Galo leva 3 ou mais gols.
      E no final a torcida apelou, pressionou, e o Peidomuceno entregou a cabeça do Levir numa bandeja.
      Larghi vai pelo mesmo caminho. Se continuar insistindo em negar o inegável, será pressionado pela torcida e a Diretoria covarde vai demiti-lo no final do ano. Isso se ele sobreviver até la.

      1. Errar é humano, insistir no erro é burrice. Pra que manter Elias e Patrick no time???? O STJD nos reforçou para segunda, mas o problema na LD. Já subiu no telhado…

  26. Considerações muito interessantes. Mas, mudando de assunto, alguém sabe algo sobre a Arena MRV? Nada de novo apareceu na mídia e as previsões para o início das obras era para o primeiro semestre ainda.

  27. Bom dia!
    Roberto, parabéns pelo texto.

    Pegando um gancho nas entrelinhas do escrito, vou arriscar uma nota para as três últimas administrações do Galo:
    – Administração Kalil: 9,00;
    – Administração Nepomuceno: 2,1;
    – Administração 7C: 2,1.

    Por que 2,1 para a atual administração?
    Porque nada mudou, exatamente nada daquilo que de muito ruim ficou da era nepomucênica, que foi péssima.
    Apenas houve continuísmo daquilo que estava ruim, numa espécie de troca de cebolas ou mexericas, isso dentro do campo de jogo.
    Em certa medida, os elencos da administração passada, caracterizados por barcas (de medalhões), foram trocados por nova barca (de refugos).

    Existe algum craque no time atual?
    Nenhum.
    Um ótimo jogador?
    Nenhum.
    Um bom jogador?
    Apenas Luan.
    Medianos jogadores?
    Muitos.
    Jogadores ruins?
    A maioria.
    Péssimos jogadores?
    Outros tantos.

    E tem mais:
    O elenco com pior zaga ou defesa desde 2012 é o atual, disparado.
    Não há como formar um bom time para fazer resultados com desempenhos convincentes e sustentáveis sem uma boa zaga.
    Sem uma boa zaga não dá para aspirar nada.

    Então, para mim, a meta para 2018 é somar logo 45 pontos. Se conseguir isso já está de bom tamanho.

    Não espero nada mais do que isso. Não vou alimentar ilusões…

  28. A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO – Fato!
    Mas alguns preferem acreditar no sobrenatural, que o Galo é azarado porque Fulano pintou a santa de preto, porque o Telê não cumpriu a promessa, que as coisas são assim mesmo.
    Estes aí apenas legitimam gestões pífias e descompromissadas com esse discurso complacente e derrotista

  29. Até que enfim a sorte nos premiou. O péssimo ELIAS FOI SUSPENSO . AGORA é dar uma arrumada na zaga ; TIRAR PATRIC e levar pro jogo NATAN E LEANDRINHO.
    Adílson está fazendo muita falta ao time e precisa voltar com urgência. QUANTO ao R.O. que perde todas as divididas precisa melhorar muito ou ser substituído. ALERRANDRO precisa também sempre entrar no time no segundo tempo para ganhar rodagem e experiência. Assim como BRUNO ROBERTO ; ou será que são ruins também??? Saudações Atleticanas.

    1. Só discordo da sua opinião em relação ao Ricardo Oliveira, é um bom jogador e talvez ainda seja o melhor centroavante em atividade no Brasil. Não está produzindo o que pode é fato, mas assim que entrosar com o Chará voltará ao seu nível habitual .

  30. Prezados,

    Também não acredito em acasos. Vejamos alguns casos recentes, começando pelo próprio R49… Na época achei loucura. Mas era um pedido do Cuca. Kalil bancou. Foi uma decisão conjunta. Ainda bem que veio. R49 foi o maior que presenciei, não só pelo futebol, mas pela mentalidade transformadora e vencedora. Daí trouxeram Levir. Limpou o elenco, Rever inclusive. Kalil bancou. Para mim, errou feio. R49 é gênio, deveria ser tratado como tal. Estaria no Galo até hoje, ajudando e muito. Para mim, R49 ofuscou pessoas. O resto já sabemos.
    Outro caso: Nepomuceno pegou um time pronto. Resolveu bancar Fred e Robinho. Resultado: dívida de 25 Milhões. Vendemos o Pratto para pagar dívidas passadas. O time foi longe do que queríamos. E agora o 7. Eu pagaria 1 milhão de salário para o Roger Guedes ficar até o fim do ano. Tínhamos o direito de cobrir a oferta. Por 6 milhões, que foi um pedaço da venda do Otero, daria para bancar. Estaríamos com o nosso artilheiro. E o Bremer, porque vender? E o Adílson, cadê? São essas decisões que comprometem. Um desmonte no meio do campeonato. Para que? Torço para estar errado mais uma vez.

    1. SILVEIRA
      3 de agosto de 2018 às 09:13
      Essa do Burrinho com Sorte é isso mesmo. Foi um dos maiores erros ter mantido o Burro depois da CdoBr14. Mas tb acho era função do japonês exatamente aquela, brigar com os craques do time, preparar o desmonte, e manter e contratar medíocres. Levir foi o começo da draga… “Ah, ele ganhou a CdoBr14.” Autuori teria vencido a Libertadores14? Abriria o time para tomar contraataque no último minuto…Só um ‘japonês’ e um Largo fazem aquilo.
      Sobre R10, claramente foi expulso do CAM, VAIDADE ali por parte do Ka…cartola. Réver tem dado entrevista explicitando a forma como foi “convidado” a se retirar do clube. Tem um mal estar aí…
      A torcida tem q valorizar muito aquele time DENTRO DE CAMPO!
      Abs.

  31. OLÁ AMIGOS DO GALO:

    VAMOS Á VERDADE: O GALO TEM APENAS 3 OU 4 JOGADORES DE ALTO NÍVEL. PRECISA DEIXAR A MANIA DE TRAZER COROAS DISPENSADOS EM OUTROS CLUBES. DE QUE SERVIU ROBINHO E OUTROS ENTULHOS. AGORA ESSE ELIAS E RICARDO OLIVEIRA, PELO AMOR DE DEUS. ENQUANTO COMPRA BONS JOGADORES FORA DO PAÍS, COMPRA DUAS OU TRES BOMBAS NACIONAIS.
    TÁ FALTANDO PROFISSIONALISMO NESSE TIME. VAMOS DISPENSAR A METADE E REPOR COM A PRATA DA CASA.

  32. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, 99% do blog é de criticas e pedras atiradas em todos no GALO. Ontem escrevi um texto e fui apedrejado. Hoje acordei e pensei, para evitar brigas e discussões vou concordar com os CHATOS e CRITICOS de tudo; vou dizer que o GALO é monotitulo, não ganha nada faz muito tempo, a DIRETORIA é uma merda, o Diretor é uma merda, o time é uma merda, não tem história, Vice não vale nada, o que menos titulos tem entre os grandes, LIBERTADORES não vale nada, CB não vale nada, RECOPA não vale nada, MINEIRO não vale nada, CONMEBOL não vale nada, etc.etc.etc. É o que mais se lê no blog, pasmem do próprio time e dito por Atleticanos? Mas mudei meu pensamento após ler o Texto do Roberto Caldeira e resolvi dar parabéns pelo que foi escrito. Me fez ver que ainda há Atleticanos de Verdade por aqui e que reconhecem aqueles que fazem ou fizeram a história do GALO. Aqueles que hoje vislumbram um horizonte melhor vendo as noticias do GALO não mais nas páginas policiais, com noticias de brigas, leilões, titulos protestados etc.etc.etc se acabaram é porque o KALIL conseguiu dar uma melhor estrutura ao GALO. Não dúvido que havérá criticas ao Kalil, dizendo que é político, que se tornou dono do GALO, mas como bem disse colocou o GALO noutro patamar mesmo não enxergando os míopes do blog. Quanto ao GALO continuo com meu pensamento, quer queiram ou não os CHATOS do blog. Titulo é utopia, Libertadores é lucro. Vem logo Segunda Feira, para ficarmos no terceiro lugar. E para ilustrar o que bem disse, ah se não fossem as falhas dos pseudo jogadores que temos no elenco, ontem o Palmeiras milionário, cheio de titulos, e com um plantel excelente também empatou com o Bahia e nós com esse time de merda só não ganhamos por essas falhas. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Enquanto os Verdadeiros Atleticanos não entenderem que título nunca deve ser utopia, que o Galo é gigante demais para somente brigar pela Libertadores, teremos mais 50 anos de espera… Mentalidade vencedora sempre!!!

  33. Bom dia, Roberto Caldeira e Massa atleticana!
    Como sempre você mandou muito bem nas letras. Quanto a xingar jogador, pode até não resolver mas sem dúvida é uma forma de pressionar quem os contratou e ou quem os escalou, embora cada dia mais eu me convenço que certos jogadores são escalados por força de contrato, ou seja, tem dedo de empresário forte por trás disso. Não há outra explicação. Não é possível que um cara estudioso, analista, como é o caso de Larghi, não consiga enxergar o óbvio. Não consiga enxergar que Patric não nasceu pra jogar futebol, que Elias morreu e que Fábio Santos só finge que marca, que até apóia bem o ataque, mas não sabe cruzar. Portanto, se a torcida ficar só apoiando o jogo todo e não mostrar sua insatisfação para com certos jogadores, treinador e diretoria não se moverão pra mudar as coisas.

  34. Bom dia, Roberto e amiGalos!!
    Ótimo texto Roberto parabéns, a torcida está ansiosa pela chegada de reforços para defesa, esses reforços vão vir com certeza.
    Não sei se a tempo de salvar o Brasileirão esse ano, mas uma coisa tenho certeza vamos brigar por todos os títulos 2019/2020 podem anotar aí.
    Tenho certeza que essa mentalidade em investir em bons jogadores jovens, investir na base, e com o amadurecimento do Thiago Larghi vamos colher bons frutos.
    Continuo realista para o momento, muito feliz que o Elias não vai jogar Segunda e muito otimista quanto ao futuro breve do Galo.
    Eu Acredito!!!

    1. Pablo de Oliveira, bom dia e obrigado.

      O problema meu amigo é só que você esqueceu de combinar com o Alexandre Gallo e o 7Camara.
      Porque ontem mesmo ele já disse que não estava viajando a procura de defensores, que o clube não procura jogadores pra posição e que só vai contratar se aparecer uma oportunidade.
      Ou seja, só vai chegar se aparecer alguém de graça.
      E desse jeito, sinto lhe desanimar, em 2019 esse time não vinga. Pro time ser bom ano que vem, os jogadores já deveriam estar aqui pra já começarem a entrosar, entender o clube, se adaptar, pra no próximo ano estarem voando.
      E quem desse elenco atual na defesa tem chances de estar voando?
      Sejamos francos…

      – Victor é um grande goleiro, mas que já está passando da idade e não é mais o mesmo, e muita gente já não confia nele. A tendência é piorar, ano a ano. E quem está no lugar dele? Ou seja, se tá ruim com ele, quando ele parar vai ficar muito pior.
      – Leo Silva idem… Nosso melhor zagueiro e já não podemos contar com ele nem em 50% dos jogos, ano que vem nem sabemos se ele terá motivação e até mesmo saúde pra continuar jogando, e mesmo assim, a média de atuações dele vai cair… tendência de piora tbm… E quem está no lugar dele?
      – Gabriel já deu… Já era pra ter sido vendido… se não conseguem vender, doem de graça…
      – Juninho jogador emprestado, será devolvido e duvido que tenham coragem de querer ficar com ele de tanta ruindade.
      – Maidana ainda uma incógnita, mas não deve ser nada demais. O cara era reserva do Gabriel. Ai a gente imagina o nível
      – Patric não precisamos nem comentar.
      – Fabio Santos, mesmo caso Leo Silva e Victor. cada dia mais velho. Descendo ladeira. A diferença é que ele joga na lateral, onde a exigência física é maior ainda, e por isso ele está tão ruim. E a tendência novamente de piora.

      E por isso eu te pergunto, com toda sinceridade, meu amigo.
      Você acha mesmo que com os jogadores que temos esse ano que a defesa vai melhorar em 2019?
      Cara, se não contratar agora, e não reformular agora, ano que vem essa defesa vai ser é muito pior do que esse ano. Muito pior.
      Lembra quando o Kalil trouxe o Rever (2010)?
      Depois trouxe Leo Silva em (2011)?
      Pois é, esses caras que são craques da zaga só começaram a jogar em alto nível em 2.012.

      1. Pablo de Oliveira, acompanho seus comentários e quase sempre concordo. Hoje, porém, permita-me divergir. Não sei com que certeza diz que estes reforços vão chegar para a defesa já que estamos a espera desde o início… Também não sei de onde vem a convicção de que 19/20 virão títulos… 2018 ainda não acabou! A diferença para o líder é de 7 pontos. Porém, não creio em amadurecimento do técnico, ainda imaturo e ontem dizendo que Patric e F Santos dão estabilidade a defesa e mais, se não fosse o STJD (agradecemos), o Elias também seria titular. Como discípulo do Osvaldo, morrerá abraçado em suas convicções. Este ano ainda pode ser salvo, mas a diretoria precisa agir. ABEL BRAGA!

        1. Andrade, Tenho convicção na chegada de reforços para defesa isso é fato, se não chegar agora vão chegar em Janeiro pode anotar aí.
          Concordo que 2018 ainda não acabou, mas com essa defesa fraca que temos o máximo que vamos conseguir é uma vaga na Libertadores.
          Quanto ao Thiago Larghi ele tá muito verde e precisa amadurecer logo, precisa evoluir muito e rápido, caso não consiga o Abel Braga é um ótimo nome.
          Meu otimismo para 2019 se baseia em um time jovem e de qualidade que já temos do meio para frente, a base já está aí.
          O que falta é reforços para a defesa e a comissão técnica seja ela qual for fazer sua parte.
          Na minha opinião estamos perto de montar um time forte para ser Campeão, mas dificilmente vai ser esse ano.
          Lógico que estou na torcida vamos ver o que vai dar.
          Saudações!!

      2. Roberto muito coerente suas observações, nossa defesa é uma baba mesmo.
        Mas assim como foram feitas 7 boas contratações nessa Janela, jogadores para defesa também virão.
        Boto muita fé no Nathan e Leandrinho acho que vão arrebentar.
        Que vamos ter um time forte em 2019 eu não tenho duvidas, podem anotar.
        Até lá vamos prolongar o sofrimento com as escalações do Thiago Larghi e vamo que vamo.
        Grande abraço!

        1. Pablo de Oliveira.

          Entendo seu otimismo mas não concordo.
          Pra termos um time forte em 2019 ele precisaria começar a ser montado agora.
          E no caso da defesa não estamos vendo nada disso.

          Mas tomara que você esteja certa. Tomara.

  35. Bom dia, Roberto Caldeira, Eduardo e demais Amigalos. Que existe manipulação de resultados, ninguém duvida. Mas a draga que o Galo vive desde que foi fundado não pode ter como culpado a manipulação de resultados, o “eixo do mal”, a CBF, o José Roberto Rato e similares. O que afunda o Galo é irresponsabilidade administrativa associada à arrogância e, para piorar, uma boa dose de burrice. Já tem quanto tempo que todo atleticano pede uma zaga forte? E o que a diretoria faz? Contrata atacante. O Galo não tem dinheiro para segurar os bons jogadores. E porquê? Por que gastou cerca de 52 milhões de reais em dois anos de salários pagos a ex jogadores (bobinho e maricone). Deixa de vender o Carlos, para o ex time do Bernard, por dez milhões de euros porque o papai Kalil achava que ele valia mais. Contrata Emerson Conceição, Ronaldo Conceição, Felipe Sananta, Erazo, Roger Bernardo, etc, etc, e o que temos é o time com a terceira maior dívida do futebol brasileiro. Para piorar, um ex pseudo presidente, pensando em sua carreira política, vende metade do shopping do Galo a preço de banana para usar o estádio do Galo como trampolin político. Este shopping poderia propiciar ao Galo uma boa fonte de renda, a partir de 2026, para manter bons jogadores. Se estádio fizesse um time ganhar títulos, o Atlético do Paraná, o América, o Vasco, o botafogo, o Vitória, o Bahia seriam campeões mundiais. Então, como pode ver, não é o acaso, não é o azar, não é o eixo do mal, não é a CBF que afundaM o Galo. Quem afunda o Galo é quem está no comando.

    1. João Reis, bom dia.

      Exatamente isso meu caro! Triste realidade.
      O problema é que o Galo está nas mãos de uma panela que manda e desmanda, com total irresponsabilidade e incompetência.
      Se não tem dinheiro, quando fosse gastar deveria ser onde é carente.
      É o caso da casa que tem problema de vazamento que pode comprometer a estrutura e desabar, mas o dono prefere decorar a sala com sofá novo, TV gigante 4K, sistema de som, etc. Só pra fazer festa e receber visita…
      Mas debaixo o vazamento está corroendo as fundações, acabou o dinheiro e ele não vai fazer empréstimos pra garantir a segurança da família.
      É tipo isso…

      Eu me pergunto até quando a torcida vai ser cega e aceitar uma panela que não nos representa tomando conta do Galo! Se na política, quando a gente vota, eu não tenho candidato de estimação, por que no Galo, onde a gente não pode sequer dar pitaco temos que aceitar esse povo?

      Pensemos nisso…
      Só assim pra mudar radicalmente…
      Mas vai demorar muito ainda…

  36. Bom dia a todos.
    Ontem acompanhando entrevista do Larghi vi que ele tem uma visão totalmente da nossa torcedores. Falou novamente que mantém Patric e Fabio Santos titular porque eles dão estabilidade a defesa. Que depois que Patric voltou o time teve uma sequencia de vitoria. Até acho que Patric está melhor que o Fabio Santos que não apoia e não marca, mais falar que eles dão estabilidade a defesa juntamente com o ANÃO Gabriel é brincadeira. Pedir para ser chamado de burro e morrer abraçado com esses casará. Será que ele não analisa os números? Somo a segunda pior defesa com uma média altíssima de gol por partida.
    Assim fica difícil torcer pelo seu sucesso. Para ser treinador primeira coisa que precisa e ter leitura de jogos e atitude para mudar o que não ta bom, isso ele não ta fazendo.
    Desculpa Larghi, mais já deu. Volta LEVIR.
    Galooooooooo

    1. Marcio Silva,

      O Larghi está cavando a própria cova.
      Mas sinceramente, não sei se Levir seria a solução.
      Ele fez a mesma coisa em 2.015.
      Morreu abraçado com o elenco que tinha carências.
      Perdeu o Brasileiro.
      A torcida ficou revoltada pq se tivesse reforçado teria chances de ganhar enquanto o Levir insistia em dizer que não precisava de jogadores. Insistiu o campeonato inteiro com Carlos. Usou Edcarlos em vários jogos que fomos goleados.
      No final, vimos o que aconteceu.
      Torcida pediu a cabeça do treinador e o Nepomuceno entregou de bandeja…

      Quero Levir de volta não…

      O problema é quem colocar no lugar do Larghi.
      Dá até medo quando a gente olha pra lista de técnicos disponíveis.
      Escolher uma aposta ou tentar um medalhão ultrapassado.
      E o Cuca foi pro Santos….

      Sei não… Muito difícil nossa situação…

    2. Na minha opinião, este técnico já faz hora extra. A entrevista pós-jogo Bahia e ontem na rádio dizer que Patric continua como titular só reflete o fato que é fraco e experiente para o cargo. ABEL BRAGA URGENTE! O Galo, por inexperiência de seu comando, deixa passar uma chance única de ser campeão brasileiro , já que vários concorrentes têm foco na CB e Liberta.

      1. Andrade para uma possível demissão do Thiago larghi que está cavando sua própria cova, também vejo o Abel Braga como melhor opção.

  37. Prezado Eduardo Roberto e Atleticanos, é quase 100% de verdade que quando se tem estrutura, organização, competência técnica e elenco qualificado as influências de arbitragem e da CBFla se minimizam e até o famoso azar vira para o lado adversário. A exceção a essa regra ocorre quando, do outro lado, se tem um adversário mais ou menos equivalente, e aí o peso da má intenção e maracutaias de CBFla e arbitragem mudam o resultado a favor de seus protegidos. Exemplo disso, 1980, 1981 e 1999, os quais vivenciei presencialmente.
    Mas voltando aos dias atuais, o grande problema que o torcedor terá que administrar é manter paciência e motivação com um elenco desequilibrado e um prototipo de treinador. Da diretoria é melhor esquecer; aliás será que ela existe para o futebol em termos de efetividade?
    Assim está o panorama que cerca o torcedor do Atlético, e mais: tendo que aguentar um time que, certamente, está sem confiança e com medo de perder, seja contra quem for o adversário. Essa conclusão é óbvia de ser demonstrada com as recentes partidas do time depois da volta da copa. Ser dominado por Paraná e levar sufoco do Bahia, times que estão rondando o Z4, desespera até o mais otimista dos torcedores e comprova a tese da covardia apontada dias atrás pelo Eduardo.
    Não é possível obter sucesso com líderes medrosos e limitados – isso acaba contaminado o time. quando esperávamos que o Atlético fosse o protagonista do campeonato, como deve ser segtundo suas tradições, aparecem lambanças de todos os tipo que vem tirando as chances de sucesso e apequenando um clube gigantesco como o Atlético.
    Como bem disse o Roberto acima, para ele e nós colegas de paixão e torcida “o Galo é muito maior e mais importante que o Barcelona”. Portanto não há como se acomodar e ficar inerte diante do quadro que vem empurrando o nosso Atlético para um mero coadjuvante nesse campeonato. Saudações Atleticanas

    1. Saudações Afrânio!

      “O Galo é muito maior e mais importante que o Barcelona”. Portanto não há como se acomodar e ficar inerte diante do quadro que vem empurrando o nosso Atlético para um mero coadjuvante nesse campeonato.

      Tamo junto!

  38. Meu amigo Atleticano Rogério, eu no lugar do Guedes teria ido embora, futebol é cheio de altos e baixos, contusões, etc, eu não pensaria nem meia vez. O erro foi treinar durante a Copa com ele, tendo no mínimo 99,999% de certeza da saída dele.

  39. Bom dia massa Caldeira e Guru. O fazer tudo certo Caldeira também passa pela torcida, que deve cobrar sim, mas também deve apoiar. A atual diretoria a meu ver, está pecando pela não contratação de homens de defesa, e quando digo homens de defesa, eu digo em todas as posições, ou seja: zaga, laterais e inclusive goleiro ok? Chega de blindagem! Mas ao mesmo tempo nunca o clube passou por uma transformação tão grande quanto agora. Elenco, técnico e tudo na categoria de base. Não serão somente em 7 meses que os resultados apareceram. Pois nem o próprio Kalil conseguiu ser mágico e tirar isto da cartola.

    1. Assino embaixo JBHGALO, volto a repetir o Kalil não ganhou nada em 2009 seu primeiro ano de mandato.
      Minha preocupação é se o Thiago Larghi vai evoluir o suficiente para comandar esse GIGANTE chamado CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
      Quanto a diretoria estou tranquilo tenho certeza que vão chegar bons zagueiros e tudo vai da certo.

  40. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Concordo com o Domingos Sávio. Kalil tem méritos indiscutíveis, mas Nepomuceno e 7C são viaturas do criador Kalil.
    Escrevo constantemente que o futebol se inicia na sede deLourdes e se concretiza no campo.
    Futebol não é crença. Eu acredito só funciona se há um bom time em campo. A torcida não grita mais esse “mantra”. Tem os que analisar racionalmente o futebol. Estamos mau por causa da má administração. Estamos mau pois vivemos de passado idolatria e fé.
    Não adianta no momento expressões como : eu acredito, para cima deles, sou otimista, etc.
    É necessário reconhecer os erros e corrigi-Los. Somente a diretoria poderá fazer isso.
    Somos apenas torcedores. Opinamos sobre o que pouco ou quase nada sabemos.
    A torcida do CAM precisa olhar para frente. Obrigado Kalil vc foi importante, mas seu tempo passou.
    Certamente há no CAM gente fora do seu grupo tão competente como ele. Será que chegarão ao poder?

  41. Bom dia Eduardo, Atleticanos e Atleticanas que não invejam a inteligência alheia. Bom dia Roberto Caldeira. Texto excelente, irretocável. O sucesso é recompensa do trabalho bem feito. Contar com a casualidade é reflexo da negligência. Só os negligentes e incapazes consideram o acaso como resultado de seus fracassos. Um bom dia e um excelente fim de semana para todos nós Atleticanos.

    1. Obrigado Paulo.

      O problema vai ser conseguir ter um excelente fim de semana sem jogo do Galo e ainda amargando a raiva do gol levado faltando 12 segundos pra acabar o jogo.

      Abraço

  42. Sem uma defesa boa, ninguém ganha título. Só o inexperiente Larghi não vê isso. FORA LARGHI !!!!! E leve Patrick, Fábio Santos, Elias, Gabriel que vc gosta tanto.

    1. Olá prezado, bom dia! Falando em Largui, vc viu a entrevista dele na itatiaia ontem a noite? Sinceramente, tive a nítida impressão que esse técnico esta vivendo em outro mundo. Será que ele vive no “fantástico mundo de Largui”?? Rsssss, quanta insensatez em suas palavras, está enxergando outro jogo. Para mim, mostrou que ainda não está preparado para ser técnico de time grande, ou seja, esta sendo “engolido” pelos “Elias e Fabio Santos” do elenco.

      1. Eis o fantástico mundo de Tiago Largui, porque insistir cm Patrick na lateral direita só não entendendo nada de futebol mesmo. E outra, se não houvesse a decisão do STJD, Elias seria titular. Pra mim, já faz hora extra.

  43. Bom dia. O Kalil tem seus méritos pelas conquistas em campo. Mas transformou o atlético em seu trampolim político e em propriedade particular onde emprega seus parentes e coloca “postes” para continuar exercendo nas ” sombras” plenos poderes no poder. Esses mantras ” papai Kalil” demonstram onde chega o poder desse homem. Coitados dos torcedores racionais

    1. Puxa, Domingos. Num texto excelente como esse você se prendeu a duas palavras e assim mesmo para criticar? Onde está o torcedor racional aí? Isso é linguagem figurativa ou simplesmente licença poética. Não representa sentimento e nem irracionalidade. E quanto ao conteúdo racional do texto, você gostou? Saudações e um abraço.

      1. Paulo. Me desculpe mas tenho aversão aos caudilhos e seus asseclas..texto contaminado por objetivos sublinares: A imagem do Ronaldinho e o uso do “papai Kalil ” me indicam isso. Não sou viúva de ninguém. Pra mim o Kalil se beneficiou muito mais do galo do que fez pelo clube. E ainda continua se beneficiando através de seus Prepostos….

        1. Discordo veementemente!

          Primeiro que aqui não tem nenhum assecla de Kalil. Não conheço e nunca sequer falei bom dia pra ele.

          Segundo, que a idolatria aqui ao Kalil é a mesma que faço a um grande ídolo, como Ronaldinho, Victor, Leo Silva, e tantos outros. Pessoas que passaram pelo clube e deixaram um legado muito positivo.

          Se ele se beneficiou mais do que ajudou aí são outros quinhentos. Aí são questões políticas que não estão necessariamente relacionadas ao futebol. O que importa pra mim é que ele ajudou demais… Quem deras tivéssemos outros Presidentes como Kalil, que mesmo em busca do benefício próprio conseguem ajudar o Galo.

          Ou você acha que outros Presidentes nunca buscaram isso?

          A diferença é que o Kalil fez!
          E quem fala o contrário é ingrato e recalcado!

          1. Bom dia RobertoC , concordo plenamente com você, o Kalil reconduziu o NOSSO GALO ao seu patamar no futebol brasileiro, se colheu os resultados como politico foi porque o trabalho no NOSSO GALO foi muito bem feito. Volta Kalil.

          2. Vixe meu caro RobertoC.
            Vc falou igual aqueles defensores de um famoso politico: Ele rouba mas faz!!! Credo. Não ia comentar nada não…mas ja que rolou esse assunto e queria me manifestar também, acrescento que é no minimo uma soberba sem tamanho falar “…Guardadas as devidas proporções, porque pra mim o Galo é muito maior e mais importante que o Barcelona,…”. É por pessoas assim que ficamos com esses adjetivos de “chato”..”intolerante”..”que é redundância falar de atleticano chato”.
            Que tal sermos mais humildes? Ah e se o “seu procurador” PS vier falar que é licença poética…que usemos os termos entre aspas. Abraço!

          3. Asseclas do Kalil é uma referência a pessoas como Daniel Nepomuceno que você mamando nas tetas através de cargos na prefeitura e emprego para a sogra no atlético. E tem um monte de parasitas e pena paga por aí. Fico feliz em saber que o articulista é movido apenas pela gratidão ao Kalil. Reconheço os méritos da administração do Kalil mas é passado e eu não sou museu nem professor de história. Tomara que os atleticanos de verdade estejam certos. Mas infelizmente eu não acredito no time atual e muito menos nas práticas implementadas pelo presidente.

      2. Prezado Paulo.um camarada que mete o pau no Ronaldinho e no Kalil para mim nem merece resposta.ele abateu grande parte da dívida e nenhum ser humano consegue quitar uma dívida desta hoje em dia.todo time deve,mas só falam da do Galo!porquê?os títulos que ganhamos com eles foram inúteis?e o melhor centro de treinamento das Américas?Bom Dia.

  44. É isso ai.
    Precisamos fazer tudo certo.
    O Atlético teve a chance de segurar o Roger Guedes e não o fez.
    Acabou se seduzindo por uma boa grana que ele nem contava com ela, porque nem dono do passe do Calopsita ele era.
    Com isso nos afastamos do título.
    Valeu a pena ?

    1. Rogério bom dia.
      Nós torcedores nos esquecemos que jogadores são Profissionais!
      Quem ama o clube somos nós. Aparecendo boas ofertas eles irão ao encontrodas mesmas. Sempre!
      Honestamente acho que eles não estão errados. Esse é o mundo em que vivemos.

      1. Enquanto isto, um presidente falador leva uma punição por falar demais.
        Fala muito e age pouco. Deveria brigar de outra MANEIRA
        Elias tomar um gancho foi ótimo. Ficar livre desta merda será muito bom.
        Quanto ao Galdezani , aí sim, ficamos no preju.
        Um bom dia a todos

    2. Rogério,
      A proposta que o Guedes recebeu foi irrecusável e ele pediu para sair, forçou a barra para sair, você investiria na contratação de um jogador insatisfeito???
      Além do mais o clube teve um ótimo retorno financeiro em uma excelente negociação para ficar com 27% do valor.

    3. Rogerio, a diretoria ofereceu aumento de salario considerável, com a condição dele permanecer até o fim do BR e n foi aceito. Preferiu sair. N tinha como segurar um insatisfeito. Abç.

      1. Não posso negar que todos que responderam meu comentário: o Alberto,o Pablo, a Viviane, o Valdir e o Ricardo tem suas razões.
        O futebol não é bem assim como eu idealizei e acabei fazendo um desabafo.
        Desabafo de quem quer desesperadamente ser campeão brasileiro e vê o artilheiro do campeonato ir embora e o time começar a cair na tabela.
        Obrigado pelas palavras amigos.
        E vamos em paz com o galo no coração.

    4. Bom dia Rogério e amigos do Galo. Estou com você, o Roger Quedes só foi embora por causa de um contrato mal feito, onde o NOSSO GALO virou vitrine. Se este jogador tivesse vindo com o valor do passe fixado a historia seria outra. São erro que custam milhões aos cofres do NOSSO GALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *