Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Bom resultado mau

Bom, pelo que o time apresentou na partida; mau, por afastar-nos ainda mais da possibilidade do título. O empate, apesar de matematicamente não tirar definitivamente a possibilidade do título, evidentemente deixa o sonho muito fora de qualquer racionalidade. Confesso que esperava mais do time em campo, mas – considerando todo o contexto – não merecíamos a vitória. Apesar do apitador, nitidamente tendencioso, o Galo não apresentou virtudes que justificassem os três pontos.

A partida, apesar de não ter tomado sufoco como na quarta feira, teve dois tempos distintos. No primeiro, o Galo não existiu em campo e teve dois destaques negativos. Cazares, que acabou substituído pelo Luan no intervalo, e Carlos César, que voltou a ser o Carlos César que conhecemos. O equatoriano, que é um grande jogador, mas precisa entender duas coisas urgentes. Que não é craque e o extracampo é fundamental para o sucesso na curta carreira.

Prato gol no Flamengo 29-10-16
Foto e capa: Bruno Cantini/Atlético

Com o quadro atual, o Galo, para a sequência da temporada, deve buscar dois objetivos. Considerando a grande dificuldade de ultrapassar o líder Palmeiras, temos que buscar o terceiro vice-campeonato nas últimas cinco temporadas. Se não levamos, em que pesem alguns não considerarem a segunda colocação, quero chegar à frente do Flamengo. O outro seria a conquista da Copa do Brasil. Estamos a um empate da final e temos time para vencer o adversário, provavelmente o Grêmio que já canta no Sul essa conquista. É hora de o Galo mostrar a força do vingador.

Sobre o jogo. O grande destaque, outra vez, foi os quase 50 mil pagantes no Mineirão. O Galo perdia a partida até os 35 minutos do segundo tempo e o Atleticano não parava de cantar. Nem o risco da derrota, tampouco o péssimo juiz (ainda farei registro sobre ele), inibiram o Torcedor de empurrar o time em busca do resultado. Embalados pela massa, os jogadores conseguiram reverter o placar – que por pouco faz todos voltarem para cantando que “o Galo é o time da virada”, até que numa imperdoável desatenção cedeu o empate aos cariocas.

A reação no segundo tempo veio com uma alteração que o Torcedor  “chiou”. A arquibancada pedia Pratto e o treinador, atendendo, sacou Leandro Donizete. Foi o suficiente para os gritos de “burro”. Coitado, se juiz é FDP, treinador é chamado desse jumento. E deu certo. Pratto, provando a todos – inclusive ao blogueiro que pregou diferente – pode jogar ao lado de Fred e Robinho. Não fosse aquele vacilo – a exemplo do jogo com o Botafogo – teríamos saído do estádio em festa e secando o Palmeiras. Agora até prefiro os paulistas aos protegidos cariocas.

Em minha concepção, ficar na tabela atrás de um time que tem Márcio Araújo sendo o protagonista do meio de campo e ainda Fernandinho, lá na frente, com seu bailado improdutivo, é desesperador. Réver, ao contrário, saiu daqui e deixou boas recordações, mas os outros dois nem são lembrados pelos Atleticanos. Diria, enfim, que dos males o menor. Agora é correr atrás da Copa do Brasil e da segunda colocação no Brasileiro. Ambas, viáveis.

Sobre o péssimo Bráulio da Silva Machado, catarinense, diria que estava na CBF no dia do sorteio, terça-feira passada. Quando saiu a bolinha com ele, senti um grande alivio, pois além dele estava o pernambucano Nielson Nogueira Dias de triste lembrança e lambanças em 2012. Meu sentimento estava errado. O catarina foi horroroso e no padrão CBF/TV. Deixou evidente que o apito é em desfavor. Registrei três rapidinhas e depois desanimei com o infeliz. Todas no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Fred domina no peito e parte em direção ao ataque, o cara “viu” uma bola na mão; aos 40 minutos, o zagueiro Rafael Vaz tira a bola com a mão na meia lua, ele “imediatamente” sinalizou que não aconteceu o que todos viram; e aos 43 minutos, depois de finalmente marcar uma falta a favor do Galo, “deixou” bem à sua frente a barreira posicionar a mais de um metro do local marcado.

E querem que eu acredite na total isenção desses sopradores de apito. Todos tendem a favorecer o eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Robinho foi perseguido, e ele fazia “cara de paisagem”. Seus critérios em lances exatamente iguais tendiam pró-Mengo. O gol do Fred anulado, no caso pela bandeirinha, afirmo, sem medo de errar, fosse do Flamengo teria sido confirmado. Sempre foi assim e nada muda. A CBF, descaradamente, beneficia os times de Rio e São Paulo.

Reitero, todavia, que o Galo não mereceu melhor sorte na partida. Não jogou bem e o título ficou naquelas rodadas do início do campeonato. Em sete jogos, fizemos apenas quatro pontos, foi ali que perdemos o título.

Homenagem da Brahma
Atletico_punho
Divulgação

O grito da Torcida Atleticana de “RAÇA” foi imortalizado numa ação da Ambev – fabricante da cerveja Brahma – com um punho cerrado. O gesto, famoso e reconhecido mundialmente, teve origem nas comemorações de gols pelo maior jogador do Galo de todos os tempos. Reinaldo, naqueles anos 70 e 80, encontrou sua maneira simbólica de protestar contra o governo militar. Foi perseguido, dentro e fora de campo, deixando seu nome registrado na nossa história. Agora, com o intuito de homenagear a massa – a maior e mais apaixonada Torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais – a Brahma foi buscar no gesto do Rei o sentimento e motivação para levar sua marca aos Atleticanos.

Hoje é dia de eleger um prefeito Atleticano
IMG-20161025-WA0071
Meme de rede social

Não posso deixar de desejar ao Atleticano, a ser eleito prefeito de Belo Horizonte hoje, sucesso em sua gestão. Defenda esta cidade, caro prefeito, com a mesma disposição e vontade que honrou o “nome de Minas no cenário esportivo mundial”. Um deles foi o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Galo em toda nossa história. O outro foi o presidente que nos brindou com o maior título de nossas vidas. Portanto, um ou outro, fazendo pela nossa cidade o que fizeram pelo Galo, será prefeito destaque.

Ah! E não podemos perder a piada. Imaginem se o Atleticano fosse às urnas hoje para votar em Zezé Anão de Circo, atual senador biônico mineiro, ou no ex-goleiro Fábio para a Prefeitura. Que duro! Mais ainda, se o nosso time nem tivesse chegado à final do mineiro e brigasse contra o rebaixamento. Nuh! Seria trágico.

60 thoughts to “Bom resultado mau”

  1. Eduardo, ainda estou de cabeça inchada com este empate. Mas uma vez, tal como na partida contra o Botafogo, tomamos um gol no último minuto do jogo, que nos custou caríssimo. São três pontos perdidos por causa de falhas inaceitáveis para um time experiente como o nosso. Poxa, com tantos jogadores rodados e malandros em nosso elenco, não há ninguém para segurar a bola, cavar uma falta na lá frente, fazer uma cera (coisa que o time do “Framengo” usou e abusou em fazer, especialmente aquele goleiro frangueiro deles) , levar a bola para a linha de escanteio do campo do adversário e segurá-la por lá? Depois de obter uma vantagem decisiva aos 42 minutos do segundo tempo, não há mais jogo, caramba! Veja, nas duas ultimas partidas (Inter e “Framengo”), tomamos gols por erros de posicionamento da defesa simplesmente grotescos e, contra o Inter, Fábio Santos tentou sair jogando com a bola dentro da área, em vez de dar um bicudo nela. Será que estamos regredindo em fundamentos tão básicos e rudimentares do futebol? Quanto à nossa defesa, aconteceu o que eu mais temia. Por pressão inconsequente de certos torcedores (que agora somem covardemente dos blogs da internet), lançaram o Gabriel numa fogueira que é disputar o Campeonato Brasileiro sem que ele tivesse experiência suficiente para tanto (o mesmo que aconteceu com o goleiro Renan Ribeiro, lembra, Eduardo?). Ele não tem boa impulsão e se mostra atabalhoado frente às jogadas do ataque adversário. Veja, eu não estou crucificando o rapaz, como outros fazem levianamente, pois acredito que ele tem um futuro brilhante no futebol, se for bem orientado para corrigir estes erros. Quanto a Erazo, embora esteja longe de ser um mau jogador, mas não é o zagueiro ideal para ser titular no fortíssimo time que temos. Embora seja alto, perde todas as bolas áreas que disputa. Reconheço contudo, que seus reservas não são melhores que eles. Espero que essa (dura) lição sirva aos nossos jogadores quanto às partidas que nos restam, especialmente na Copa do Brasil, que é a nossa melhor chance de título este ano, especialmente contra o Inter e, se Deus quiser, contra o Grêmio, times fortes na jogada área e que vão exigir muito de nossos marcadores. Desculpe o longo desabafo, Eduardo, mas foi muito frustrante mesmo esse empate de sábado. Mas vamos que vamos, pois enquanto houver vida, há esperança!
    PS: Três parabéns especiais. Falar do comportamento da massa atleticana sábado, no Mineirão, é chover no molhado. Deus um verdadeiro show, tal como conhecemos. Muito diferente dos mimimizentos , dos chatos incorrigíveis, que nunca conseguem ver nada de bom ou evolução no nosso time, e dos pessimistas de plantão que pululam na internet. Vítor, mais uma vez um monstro, um mito vivo do Clube Atlético Mineiro. E ao competentíssimo Marcelo Oliveira, que começou a partida com o time pedido pelos malas de sempre (com Cazares e Otero), viu que não deu certo, mudou a equipe e virou a partida no finalzinho da partida, a ponto de ser premiado por uma rádio local como o melhor em campo. Ah, se a nossa defesa tivesse segurado a vitória, não é mesmo?

  2. Posso estar atrasado para falar de Galo x Fla, mas tenho algumas considerações, além de ainda acreditar, mesmo estando na fila desde 1971 com o Galo, para quem torço deste os 11 anos, em 1970:

    1) Gabriel deu dois azares, em ambos os gols ele tirou, com raça, as bolas dos dois gols adversários da direção do Victor;
    2) Relmente ter a defesa tão vazada quanto à do quase rebaixado Figueirense é demais para quem quer ser campeão
    3) O Mineirão é campo neutro quando jogamos contra grandes clubes; meu xará Nepomuceno inverteu e colocou o jogo contra o Inter no Indepa;
    4) Marcelo é um reles entregador de camisas, não um técnico de futebol. No outro time em que foi campeão foram duas coisas que o ajudaram: o time estava jogando bem, e ganhava dos pequenos muito mais do que dos grandes, e não tinha nem framengo, nem curíntia nem CBFlu nos calcanhares. Além disto, Cuca errou em 2013 ao não treinar o time para o Mundial jogando com tudo no Brasileiro, aí deu no que deu, não levou nem uma coisa nem outra
    5) Levir nunca deveria ter saído do Galo, ainda mais para trazer Aguirre e Marcelo, muito piores que ele. Aliás, meu top 3 de técnicos que já pssaram pelo Galo tem Telê (incomparável), Barbatana e Levir
    6) Como disse um amigo anteriormente, nossa tabela é mais tranquila (teoricamente, não com o Marcelo inventando) que a do Palmeiras, que não teria vencido Figueirense e Sport se não fosse ajudado pelos juízes
    7) #euacredito

    1. “O Mineirão é campo neutro”.

      O Mineirão é, sempre foi e sempre será a casa do galo e da massa.

      A torcida atleticana precisa urgentemente de parar de dar ouvidos e financiar imprensa de outras federações para não começar a propagar as idéias que lhes convém.

  3. Memória de torcedor e de eleitor é curta mesmo. Enquanto alguns estão endeusando o Pratto, esquecem que ele foi um dos grandes responsáveis pela eliminação do Galo na Libertadores desse ano.
    Nossa zaga é fraquissima e o técnico tem que ter coragem de tirar medalhões quando eles não estando jogando bem, como foi o caso do Robinho. Dureza. Agora é torcer pra ficar entre os 3 primeiros.

  4. Paremos de reclamar da arbitragem e vamos pensar no time. É normal um time que está entre os 5 do brasileiro, tomar 42 gols ? Ter um técnico que até hoje não compreendeu que deixar Lucas Pratto no banco é idiotice, sendo que esse mesmo jogador já provou o seu valor ? Creio que, mais do que reclamar de juiz, que em sua maioria são péssimos, penso que temos que julgar mais a diretoria e o técnico que, propriamente, o apitador. Tenho na cabeça que esse ano não apresentamos um futebol vistoso, convincente, de fato. Que ano que vem, o Nepomuceno priorize a zaga igual fez com o ataque esse ano. Porque não entra na minha cabeça, um time que está entre os 5 do brasileiro, semifinalista de copa do Brasil, tomar tantos gols igual estamos tomando. E isso não é de hoje, nosso time tem tomados muitos gols durante a temporada. Acorda diretoria, um bom time começa pelo banco e pela zaga, que por sinal, não é das piores, mas está longe de ser a ideal.

    1. Reitero, como deixo claro no texto, que não responsabilizei a péssima arbitragem pela derrota. Basta reler com atenção, mas jamais deixarei de registrar que esses sopradores sempre beneficiam aos clubes do RJ e SP.

  5. Eduardo,eu estava analisando:Todas as vezes que o Galo foi vice-campeão brasileiro,mereceu o título(77,80,99,12,15),seríamos o time com o maior número de campeonatos brasileiros(E quem sabe copa do Brasil,Libertadores e mundial),mas o Rj-Sp não engolem um time fora-eixo.

  6. Eduardo,certa vez vi uma reportagem onde mostrava que o Reinaldo quase se transferiu pro Flamengo,na entrevista ele parecia meio chateado e não descartou esta possibilidade.Vc poderia apurar esta história,os motivos,etc?.

          1. Obrigado,assim que tiver algo publique um post,quem sabe vc não aproveita e faz uma entrevista com ele que na minha opinião é o jogador que tecnicamente mais se aproximou do Pelé(Aliás,Minas produziu os maiores gênios da bola como Pelé,que quase jogou no Galo,Tostão,etc).Tenho tbm outra curiosidade,geralmente os gênios do futebol jogam no meio campo,não teria sido um desperdício o Reinaldo jogar como centro-avante,uma pergunta que eu tbm gostaria que ele respondesse.

  7. Uma defesa que toma um gol aos 44 do segundo tempo num erro coletivo, um técnico que deixa urso e tira Donizetti, pode até ser campeão da CB mas acho que vai tomar o mesmo rumo do ano passado. O GALO só vai ser campeão do brasileiro de novo quando tiver um técnico que saiba arrumar a defesa e ser equilibrado. Eu acredito na CB e focar tudo nela.

  8. Faltou malandragem para M.O. Ele devia ter usado a ultima substituicao apos a virada. Tirava o Fred e reforcava a zaga ganhando tempo tambem. Faltou malandragem…

  9. É impressionante como a paixão cegas as pessoas. Ontem, o Flamengo só não venceu o jogo, porque no 2º tempo se acomodou e ficou esperando o apito final. Quase perdeu o jogo, por pura preguiça, pois se mostrou um time muito mais organizado e consistente do que o do Atlético. O primeiro tempo do Robinho foi horroroso, com uma quantidade de passes errados que tende ao infinito, mas que, infelizmente, ninguém observa. De cada 5 passes, 4 são errados.

  10. Eduardo, seu comentário sobre a arbitragem foi totalmente distorcido. O árbitro ontem nos beneficiou. No nosso primeiro gol, antes do lateral, houve uma falta clara no Marcio Araujo não marcada. E ele ainda acabou o jogo quando o Flamengo teria uma falta na risca da nossa área. Nós temos que parar sempre ficar culpando a arbitragem. Isso só serve para livrar time e técnico de suas responsabilidades. O resultado foi justo. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo e nós no segundo tempo.

  11. Pra mim o grande erro foi o Marcelo não ter sacado o Fred,que já estava morto de cansaço,e colocado o Cândido pra recompor o meio de campo assim que fez o segundo gol e estava com a vitória e os 3 pontos nas mãos.O Flamengo veio para o tudo ou nada depois do gol,colocando Damião,era só usar a inteligência e controlar o jogo com “malandragem”.

  12. A diferença para o líder caiu de 3 para 2 resultados, diferença significativa. Temos TODAS as chances de ganhar esse campeonato.

    Comemorei o gol da virada como o da final da libertas, como o 4o contra o flamengo na BG 2014, como o do tardelli na final, mas também fiquei frustrado como há muito temp não ficava, dito isso, vamos apoiar, pra depois poder cobrar. Não é hora de histeria, revolta, é hora de viver o campeonato.

  13. Caro amigo Eduardo e demais AtletiGalos: Nosso time (NA VERDADE NOSSA NAÇÃO) não merecia estar na colocação em que se encontra!!! EXPLICO: Temos de longe o melhor elenco do Brasil (nos damos ao luxo de deixar Lucas Prato no banco até o meio do segundo tempo num jogo dessa magnitude). Luxo mas também burrice do treinador que infelizmente respeito como ser humano e ex atleticano, mas que como profissional não consegue arrumar um time como o Galo. Galo é Força, é Raça, é o time a ser temido. Não podemos jogar com o discurso pré-jogo e muito repetitivo do Marcelo Oliveira de que será um jogo muito difícil e muito complicado para o Galo! Ele repete isso quase diariamente quando vamos enfrentar qualquer time. Ora, Srs quem deveria dizer isso são os outros treinadores principalmente quando vêm a Minas. O Marcelo não tem o DNA do Galo ou se ainda o tem , não consegue entendê-lo. Jogadores como Clayton não dão certo no nosso Time. Num clássico vemos um cara totalmente apagado (como em diversos outros jogos). A Meu ver é um Neto Berola e só, com apenas alguns lampejos. Sobre o Cazares, concordo com todas as colocações, mas apenas acrescento: É um jovem, e como tal precisa ser preparado, orientado e corrigido (Para isso e muito mais é que contratam o Treinador, ou não? apenas uma lembrança já distante: Telê Santana fez Raí, Junior Baino e tantos outros aprenderem a jogar futebol e vencer). Assim creio não seja pedir demais que os treinadores trabalhem os novos talentos e corrijam suas posturas e falhas. Em resumo:Treinem seus jogadores. Vale observar que o Donizete sequer cumprimentou o Prato e o M Oliveira ai ser sacado do time. E apoio , pois se o Prato deveria entrar, jamais o único marcador nato deveria sair num time com Guerreiro e Sheik. Após desabafo (PARCIAL acreditem) finalizo apenas. Galo Eu Amo Você meu Time, EU ACREDITO HOJE, E SEMPRE. Acredito ainda no Brasileiro e Copa do Brasil, mas não credito nenhum dos dois ao Marcelo e peço ao Presidente do Galo que independente do que vier, contrate um treinador com o DNA GALO FORTE VINGADOR para a quinta libertadores consecutiva, evitando-se um novo vexame com o Ex- Treinador em atividade. E Vamos Galo, rumo aos títulos ou ao 2º no Brasileiro e Titulo da Copa do Brasil!!!! Vamos nação atleticana, empurrar nosso time até o lugar onde merece, com ou sem treinador. O Galo é maior!!!

  14. Estou preocupado em perdermos a vaga na libertadores, pois, estamos caindo no BR /16, tenho muita preocupação com escalações Kamikazes do Marcelo e principalmente das escalações no início das partidas para depois tentar consertar. Preocupante.

  15. Seu texto hj pareceu os do Fred Melo Paiva, daqueles que nos acalma, a alma. Parabéns.
    Para hj so me resta torcer para o Kalil Trump…porque o João tem o apoio das marias lokas e porque penso que o Kalil na prefeitura vá acelerar as liberações necessárias para a construção do nosso estádio.

  16. Penso que o fato do Pratto ser estrangeiro e o Fred contar com a boa vontade e reverência da imprensa fazem com que o técnico se veja na condição de manter como titular o nosso “cone’; lamentável, porque o argentino é infinitamente melhor e mais útil do que o Fred, pois ele tem fôlego para voltar e ir ao ataque, sabe marcar, driblar, passar correr para receber e marcar gol. O outro, no máximo faz o que os que se dizem entendidos chamam de pivô. Enquanto o treinador não ganhar coragem, vamos amargar. O Fred não pode ser analisado pelo gols que faz, mas sim pela participação útil durante o jogo.

  17. O campeonato e de pontos corridos e o Galo nao perdeu ontem, ele vem perdendo ao longo do campeonato esse titulo tao esperado, que para o ano que vem a diretoria lembre-se que um bom time tem um bom ataque mais tambem bons zagueiros, ora temos reservas Ed Carlos e Ronaldo que nao podemos usar. Um time campeao comeca com um bom goleiro e vai ate o antigo camisa 11, e se possivel uns 4 ou 5 reservas que se possa usar nas emergencias. A copa do Brasil ficara de bom tamanho para nos Bora Galo

  18. Duas colocacões: Pratto não pode jamais ficar na reserva pra Fred jogar, o argentino eh muito mais jogador, outra, gabriel muito mal, de novo, saudades do Jemerson!

  19. Caro, falou do fraco juiz mas não falou do nosso fraquíssimo treinador, grande responsável por não estarmos na liderança. Gostaria de ver os cronistas do Galo (vc, fred, munaier), falarem do engodo marcelo oliveira, esse horroroso que jamais deveria ter sido contratado. Vaza marcelo!!!

  20. Eduardo : Após longo e tenebroso inverno, fui ontem ao mineirão, depois de cinco longos anos. Por morar no interior, por cuidar de crianças que precisam de minha presença, enfim, pelas dificuldades naturais de ter que matar um leão por dia; ao contrário do estimado blogueiro , que nunca perdeu um jogo com mando do galo. Você , ao abraçá – lo ontem, na entrada do mineirão, senti um misto de inveja e admiração : voce vive o paraíso na terra : falar do galo, viver o galo e sempre rodeado de mulheres bonitas, como aquela loira de ontem. Parabéns, você merece, pela atenção e respeito dedicado a nós, em sua coluna, pelos seus comentários perfeitos e pontuais sôbre nosso galo, pelo seu posicionamento firme e sincero. A foto do blog não lhe faz justiça, você é novo, mesmo com esta barba que lhe acrescenta mais trinta anos, se veste muito bem, não parece ter ascendência rural, voce é cosmopolita, de grandes centros , cidadão do mundo. Araxaense que ganhou o mundo.
    A torcida : por mais adjetivos que se encontrem, o que realmente encaixa e sintetiza tudo, fecha a questão, de um ex jogador rival : DO OUTRO MUNDO! Emocionante, rouba a cena. Sem mais.
    O jogo : Confesso, que estava com medo ontem, de um resultado ruim, principalmente pelo fato de que, em 2016, sempre que o galo precisou desesperadamente de uma vitória em determinado jogo, ela não veio. Esta impressão acabou assim que a bola rolou, apesar do primeiro tempo pífio, com alguns lampejos, voltei a ter esperanças de um bom resultado, ganharíamos.
    Empate frustrante com sabor de derrota. Como conseguem frustrar uma torcida destas, meu Deus, é o que pergunto. O que vibrei no segundo gol,era para acabar ali, sem mais nada. Mas não, prá coroar este ano blasé, tinham que levar um gol aos 45; como você bem diz, Eduardo, imperdoável. Imperdoável por vários motivos; por ser flamengo, pelo que representava esta vitória pro resto da temporada, enfim, o que estava em jogo. IMPERDOÁVEL, sem desculpas.
    O time : não faltou empenho(nem sobrou também), vontade de vencer, sempre cometendo os mesmos êrros, os êrros de sempre que este treinador não corrige, a saber : defesa mal posicionada sempre, bola chegando com muita facilidade perto da área, marcação frouxa, cerca lourenço, para nosso azar, o excelente Fábio Santos mal, muito mal ,este lateral direito carlos césar é a prova de que planejamento é falho, isto não pode jogar no atlético, engana contra time pequeno, êle é péssimo numa posição tão importante, este cazares nada mais é que uma vítima desta imprensa esportiva de BH, que de tanto babar ovo, desestruturam mais ainda um desestruturado, um rapazinho do fim do terceiro mundo que se vê cercado de holofotes, midia, dinheiro, muito dinheiro, badalações. Se deslumbra e perde o foco (se é que já teve algum) :pára de jogar, que é o que nos interessa, e que é muito bem pago prá isto.
    O treinador, chega, não vou mais falar; quem tira Leandro Donizete e deixa junior urso em campo, eu sinto muito, não vou falar.
    Valeu tudo : conhecê – lo pessoalmente ,abraçá -lo, ver aquela torcida, o jogo em si , com emoções, só não valeu o empate com gosto amargo.
    Bola prá frente.

    1. ObriGalo, caro amigo. Ontem, naquela confusão, nem pude dar a atenção que merece. O Galo é isso. Paixão, alegria e o time das torcedoras mais lindas desta nossa Belo Horizonte e Minas Gerais. Gaaalooo!

  21. Discordo em alguns pontos. Primeiro a atuação do árbitro foi boa, teve critério e não falhou em lances capitais. É preciso para com essa mania de culpar o árbitro e deixar de responsabilizar a própria equipe. Não é possível melhorar quando a culpa é sempre dos outros. A substituição do Leandro Donizete foi errada deveria ter tirado o Júnior Urso. O Galo perdeu o seu melhor marcador nessa brincadeira. A bola aérea defensiva do time é uma piada, relembremos de gols tomados contra Cruzeiro, Santos, Botafogo e Flamengo só pra exemplificar porque tem muito mais falhas nesse quesito. E o mais importante de tudo, o técnico Marcelo Oliveira não conseguiu dar padrão ao time e não deve continuar para o próximo ano mesmo se ganhar a Copa do Brasil. Ser atleticano é insuficiente para ser técnico do Atlético. Inclusive acho que isso será bom para o próprio Marcelo Oliveira abrir os olhos e enxergar que seus dois últimos trabalhos foram ruins e é preciso estudar, se atualizar e melhorar.

    1. Não disse que o árbitro influenciou no placar. Tampouco o responsabilizei pelo resultado. Fiz e farei sempre considerações sobre os péssimos tendenciosos juízes.

      1. Ok, mas na minha opinião o árbitro de ontem não foi tendencioso, teve apenas alguns erros bobos coisa normal. Em tempo, o Galo deveria contratar o técnico Roger Machado para o próximo ano. É um técnico promissor, estudioso, fez do Grêmio um time equilibrado e o Galo precisa disso, pois 44 gols sofridos em 33 rodadas é um desastre.

      2. Soube pelo Caixa na transmissao do jogo anterior contra o Fla em BSB que voce tbem e araxaense. Sou pratinhense, moro atualmente em Sao Simao-GO. Meus pais moram em Araxa e vou la com frequencia. Acompanho ha algum tempo o Fred, apesar de ainda nao conhece-lo. Somente hoje tiver oportunidade de acessa-lo e gostei muito dos textos. Parabens!

  22. Vislumbro um certo descontentamento de alguns jogadores em relação a Marcelo de Oliveira, não sei se impressão minha, mas vejo alguns jogadores fazendo corpo mole em campo.

    1. Nós não temos zaga!
      Só hoje que você percebeu isso?
      Nosso melhor e único zagueiro que presta, Leo Silva, ja está passando da idade.
      Erazo eh um zagueiro comum. Gabriel não passa de uma promessa, muito inseguro ainda.
      E pra piorar, ainda tem Edcarlos e Conceição.
      Técnico nenhum consegue arrumar uma defesa jogando com Gabriel, Erazo e Carlos Cesar.
      Essa derrota e tantas outras nesse Brasileiro, pode colocar na conta da Diretoria, que contrata medalhões pro meio e ataque, mas deixou nossa zaga cheia de cabeças de bagre.

  23. Impressionante a incapacidade do técnico do Atlético em relação à defesa. Não sabe ajustá-la à circunstância do jogo. Faltavam poucos minutos para o encerramento do jogo (lembramo-nos do Botafogo). Por que não colocar todo o esforço, todo o time – exceto o geleiro e um back de espera – no bloqueio da grande área. E o gol de empate surgiu dentro da pequena. As substituições, às vezes com o benfazejo da sorte, são muito “retardatárias”. Não vejo nele o “técnico de espírito atleticano”. No Horto o FLamengo estaria “morto”. Então por que Mineirão? É a insistência no erro… e insistir no erro é… Erro na técnica e no aspecto estratégico. Difícil de acompanhar. Desisto, vou ler e aprender “matemática quântica”, deve ser mais fácil…

  24. Desculpem, minha visão é outra.
    Assim como o Galo se desarrumou após sofrer o gol do Flamengo, este também se desorientou após o primeiro gol do Galo.
    Agora, sabemos exatamente como o time deve ser armado, com quais jogadores podemos realmente contar.
    Vocês analizaram os resultados de ontem, viram o equilíbrio entre todos os times? Não tem nenhum se destacando melhor.
    Portanto, qualquer destes da linha de frente pode ser campeão, apesar dos 7 pontos de frente do Palmeiras, ele pode perder ponto para o Internacional que vem numa crescente, perder ponto para o Galo, e por aí vai. Quanto ao Flamengo, nem se fala e idem para o Santos.
    Estes times, não estão voando, todos apresentam momentos de péssimo futebol e tem mais, qual jogo foi eleito o jogão da rodada?
    Por quê, meus caros?
    A mão grande da cbf-zinha não interferindo, quarquer um dos 4 da linha de frente, podem ser campeão e eu acredito no nosso Galão.
    Estou com o Flávio, que fez o comentário primeiro acima, vi coisas muito boas no Galo ontem e …
    Eu, também ainda A C R E D I T O!!!
    Eu, ainda A C R E D I T O!!!
    EU…
    ACREDITO!
    VAMOS MEU GALO!
    VOCÊ PODE!
    YES, WE CAM!

  25. Caríssimo xará, discordo em preto e branco de boa parte de sua análise. Alternamos momentos distintos no jogo, mas merecíamos, sim, sair com os 3 pontos. Pra mim foi uma frustração dolorosa sofrer o gol no final. Estou lamentando até agora, tentando fazer aquela bola bater na trave e sair para fora.
    Eu sou adepto de Fred e Pratto jogarem juntos, acho um absurdo algum deles ser reserva. Quando ao Cazares, vc falou bem.
    Ontem, apesar de todas as ressalvas que tenho com relação a ele, MO acertou em partir para o tudo ou nada. Por pouco não funcionou.
    E concordo que devemos continuar levando a sério o Brasileirão. Não temos nada garantido ainda na CB, e não dá para apostar tudo nela e corrermos o risco de não levar nem um, nem a classificação direta para a Libertas no outro.
    Vou lamentar um pouco mais neste domingo e depois viro a chave para quarta.
    Foi foda!!??

  26. Caro atleticanos
    Não ganhamos por que jogamos mal o primeiro tempo. Fomos nulos e podíamos ter tomado um saco se o São Vitor nos salvasse.
    Vamos ser racionais. O time limitado do Flamengo jogou melhor.
    No segundo tempo mostramos o grande time que temos e fomos grandes.
    Não foi o juiz o independência ou outra fator qualquer.
    Vamos para de culpar outros e achar desculpa pra tudo. Tiveram mérito de segurar o galo.
    Foi sim um bom resulta do e Marcelo Oliveira e um dos melhores técnicos do Brasil.
    Vamos lotar o estádio na quarta feira e vencer a copa do Brasil.
    Da-lhe galo.

  27. O empate, logo depois da virada, não deve ser creditada ao Marcelo Oliveira e sim, aos jogadores em campo que vacilaram feio! 🙁 🙁
    O maior problema problema do Galo é o excesso de craques, obrigando o rodízio e isso impede de dar a liga no time.
    Repeitem o Marcelo!
    Vamos que vamos! 🙂 🙂

  28. Pessoal, jogamos muito bem! Estamos em duas competições e ninguém comenta isso. O desgaste é imenso! Claro que o time acusou!! Em condições normais, ou seja, jogando apenas o brasileirão, o Flamengo não teria a mínima chance!

  29. A defesa do galo é muito ruim , investimos pesado do meio para frente e esquecemos da zaga e além disso carlos César e fraco . Não seremos campeões pelas trapalhadas da zaga

    1. Guilherme,
      Desde o início do ano venho reclamando justamente isso. Já tive várias discussões com amigos que me chamam de corneto. Essa derrota e varias outras no campeonato podem colocar na conta da Diretoria.
      Não adianta inventar desculpas, falar de Aguirre, de Depart. Médico, de Marcelo Oliveira. A culpa é da Diretoria que simplesmente, piorou nossa zaga em relação ao ano passado. É ela que renova com Edcarlos e contrata Conceição. Ai a gente tem que recorrer ao jovem Gabriel, que ainda não passa de uma promessa. Não é um zagueiro seguro e confiável ainda. Erazo também não é lá grandes coisas. Nosso melhor e única zagueiro de verdade, Leo Silva, também já está passando da idade. Ou seja, não temos zaga.
      O que adianta trazer Robinho e Fred, manter Pratto, voltar Maicosuel, se lá atrás é uma peneira.
      Vejam os gols que tomamos ontem. Todos foram falhas de posicionamento da zaga, ou falha ao não antecipar e cortar uma bola fácil.
      E se a Diretoria não acordar, ano que vem não ganharemos nada.
      Precisamos urgentemente de dois novos zagueiros.

  30. Ontem, apesar do primeiro tempo horroroso, deu pra ver muita coisa boa no jogo. O time teve muita raça no segundo tempo (Lucas Pratto e Luan são a cara do galo) e a torcida, como sempre, FEZ O TIME JOGAR! Essa torcida é maravilhosa, me dá orgulho de ser atleticano! Agora temos que apoiar os jogadores e o técnico. Nao é hora pra critica. Temos tudo pra ser campeões da Copa do Brasil. #AQUIÉGALO

    1. Caro Flavio e Eduardo, Realmente a torcida ontem fez o time jogar. mas este jogo era pra ser no Independência e lá a gente teria ganho com folga. não entendi esta decisão da diretoria. a gente pode ter jogado o título fora por causa destas coisas mal pensadas.

      1. Sabe porque a ganância para ganhar dinheiro é tal grande que o Título Brasileiro ficou em segundo plano. E faltou mais competência da zaga em segurar o Graaaaaaaaaaande Ataque do Flamengo!!!

      2. faltou um comentário que faço agora: O atlético perdeu o campeonatonos embates contra Fla, Flu, Grêmio e Cruzeiro: Contra estes times foram disputados 24 pontos e o galo só conseguiu 4 pontos (4 empates contra cada um desses ) e deixamos 20 pontos ir embora. Mas pensando bem , eu ainda acredito: Galo Campeão Brasileiro 2016. podem anotar. EU ACREDITO.

        1. E eu também, grande Castor . O Galo só tem mais dois jogos difíceis na tabela, que são os dois próximos : o Coritiba, no Paraná e o Palmeiras, em Minas Gerais .Ganhando esse dois jogos ,muito provavelmente ,vai para a última rodada com chances reais de ser campeão . E um detalhe : nela enfrentaremos a Chapecoense ( que nada mais aspira na competição ), enquanto que o Fla enfrenta o Atlético Paranaense, em Curitiba e o Palmeiras joga com o Vitória, em Salvador .
          Eu sei que o empate com o Flamengo foi frustrante e nos custou dois pontos preciosos . Mas , ainda temos chances reais de sermos campeões .
          E , no dia da última rodada, já tenho programa coma minha esposa : estaremos lá na CarioGalo comemorando o título de campeão brasileiro de 2016 .

      3. E agora me ocorreu também que o elenco do galo é o melhor do Brasil disparado. Como é que não estamos em primeiro lugar com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, tal qual o Cruzeiro fazia em 2013 e 2014? Justamente pela condição física e de armação do time. Mas ainda dá tempo de arrumar a casa. EU ACREDITO. já lancei a campanha: Levir técnico do galo em 2017

        1. Você fala de 2013 e 2014 e depois fala de Levir??? Incoerente, não? O treinador que conquistou os títulos nestes respectivos anos foi o Marcelo. Temos que deixar ele começar o ano, iniciar o trabalho. Ele já conhece o elenco e, mais que ninguém, quer ser campeão no Galo.
          Você esquece que o Levir não gosta de Medalhões? Brigou com o Ronaldinho, com o Fred, etc. Imagina com o elenco que o Galo tem? Vai dar merda.
          Sou totalmente à favor do Marcelo em 2017

      4. Temos que parar com essa mania de Independência-Dependência. Esquecer isso. O Galo é grande e sempre jogou no Mineirão e deve SIM jogar lá. Maior público, mais conforto, maior renda e ali é a CASA do Galo. Independência é para jogos pequenos. O jogo contra o Internacional deveria ser lá também. Pois não pode um Clube com a torcida gigante que o Atlético tem, ter 22 mil pessoas no estádio.
        Mineirão é tradição, conforto e renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *