Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em busca da liderança

Valendo a vice-liderança e a perseguição ao líder, o Galo vai com tudo pra cima do Flamengo na tarde deste sábado no Mineirão. Só com a venda antecipada de ingressos, mais de 40 mil Atleticanos já garantiram presença, que adicionados ao sócio-torcedores e ainda à torcida adversária sinalizam para a possibilidade de novo recorde nesta tarde em Belo Horizonte.

treino academia 28-10-16
Foto e capa: Bruno Cantini/Atlético

Jogadores e Torcedores não escondem a ansiedade, cabendo aos atletas ter a tranquilidade necessária para chegar à vitória. Atleticanos, por todos os cantos da cidade e do mundo, projetam a sonhada reação para a reta final da temporada. A vitória, fora de casa no meio de semana pela Copa do Brasil, acendeu nosso estado de espírito e ainda esperamos dois títulos em 2016.

Enquanto isso, se lá no Sul os gremistas dão como certa a conquista da outra competição e até desprezam o adversário no jogo de volta, no Rio de Janeiro – bem ao estilo de quem sempre conta com as benesses da organização da competição – flamenguistas não admitem a derrota hoje no Mineirão. Só que aqui é Galo e essa gente conhece a nossa força e poder de reação. Recentemente, numa Copa do Brasil, viramos em cima do rubro-negro – classificadaço – no mesmo local da partida de hoje. Quatro a um no lombo do Urubu.

A ausência certa de Rafael Carioca sinaliza pela permanência da dupla Leandro Donizete e Júnior Urso, que atuando juntos têm aproveitamento impecável. O treinador Marcelo Oliveira terá de escolher quatro jogadores entre quase dez nomes de peso para a parte ofensiva do time. Robinho, Cazares, Otero, Fred, Pratto, Clayton, Luan e até os menos apostados Hyuri e Carlos Eduardo. Arriscaria os quatro primeiros mencionados, embora até prefira o argentino ao venezuelano.

IMG-20161028-WA0077
Foto: Hudson Sacramento/Galo York

Sejam quais os escolhidos pelo treinador, é fundamental e essencial que a parte defensiva esteja ligada no jogo. Na partida de hoje, volantes, laterais e zagueiros, além – claro – do goleiro Victor, devem ficar atentos aos cruzamentos sobre a área. Na quarta, frente ao Inter pela Copa do Brasil, o Atleticano sofreu a cada cabeçada ou chute rente à trave. Essa é a jogada principal do nosso adversário da rodada.  Portanto, caros, cuidado com aquele peruano e até mesmo com o Damião.

Vencendo hoje, se na rodada o juiz da partida não influenciar no jogo do atual líder – como dois mineiros nas rodadas anteriores – o Galo pode se aproximar dos paulistas em busca do pódio.

Antes de fechar, um breve registro. Fiz referência meses atrás à Galo York, nosso ponto de encontro nos Estados Unidos. Na quarta-feira, para assistir à partida da Copa do Brasil, os Atleticanos na América do Norte recepcionaram o casal Geraldo Menezes e Alaíde e sua filha Ana Maria Neiva Menezes. Belo-horizontinos, residentes no Rio de Janeiro e membros da CarioGalo, fizeram a festa na terra do Tio San, comemorando a vitória sobre o Internacional. Podem continuar por aí e acompanhar a final com o Grêmio. Superstição que o diga!

11 thoughts to “Em busca da liderança”

  1. Eu, ainda A C R E D I T O !!!
    Eu, ainda A C R E D I T O !!!
    Na próxima rodada, estaremos no 2°lugar a 5 pontos do Palmeiras que não vence o Internacional.
    Rodada sequencial, Galo vence o Palmeiras e fica a 2 pontos de diferença só…
    Vamo Galo, Vamo prá cima deles, Vamos ganhar o brasileirão!
    Temos time pra isso!
    Eu Acredito!
    Também acho que temos que jogar no ataque, ir pra cima, vão deixar nossos adversários malucos e atordoados como ficou o flamengo ao tomar a virada do Galo.

  2. Com uma defesa dessas fica difícil ganhar um brasileirão. Tem time na zona de rebaixamento com o mesmo num de gols tomados. Temo em perder a copa por causa disso

  3. Eduardo, boa tarde! Hoje eu pensei que era a hora! mas não foi. Vamos combinar eu e você em Chapecó lado a lado! Para comemorar o bi campeonato. Você sai de BH e eu de Uberlândia comemoramos juntos. Está desafiado. EU ACREDITO.

  4. Caro Eduardo, hoje podemos ficar de Olho na arbitragem, na rede esgoto e na CBmaFia. Mas confiante que vamos atropelar o flamerda.
    4×1 no classificadaço.
    Dança, dança, dança,…
    Dança da bundinha…
    É no mineirao que urubu virou galinha.
    Vai pra cima deles Galoooooooo!!!!

  5. Eduardo a cada dia que passa gosto mais de seu blog, pq vejo o quanto atleticano vc é, veste a camisa e defende nossos interesses. Torço pro galo desde sempre, mas foi em 98 q comecei a acompanhar futebol com meus 10 anos, sofremos muito ao longo desse tempo até q veio a redenção de 2012 pra cá e agora mais do que nunca temos time e elenco pra disputar competicoes ano apos ano. Eu ja era galo nas tristesas agora estamos desfrutando desse bom momento em nossa historia. Que Deus nos ajude e vamos pra cima deles GALO vamos ser CAMpeão esse ano. Abraço e parabens.

  6. Eduardo, o grande erro da nossa da defesa do galo. erro do Gabriel, nao se coloca bem e nao acompanha quem entra em sua costa, erro fatal hoje contra o flamengo, tem que esta ligado, saber a leitura do jogo, Junior Urso errar menos passe na saida da bola, lembrar que e jogo coletivo, temos a forca da massa e a elegancia de Robinho, Cazares e companhia ai e covardia, vamos galo, jogar o jogo. MO deveria parar de dizer smepre me suas entrevistas que temos que marcar, porque nao dizer vamos atacar e e o adversario sabe da nossa forca de ataque eles que marquem e nos que jogamos o jogo, chega de apequenar, temos o volante mais completo do brasileiro 2016, Urso jogo o jogo sem medo de ser feliz, assim se joga, assim e o galo, vamos pra cima galo, sem medo, com a alma alleticana no bico da chuteira.

  7. Sabemos da força do nosso time, só temos que jogar com seriedade, muita luta, unidos para nos tornarmos mais fortes.
    Que seja um dua abençoado.
    Fé em Deus Galão!
    Estamos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *