Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencedores de fé

Tendo recebido quase uma centena de respostas ao desafio lançado pelo blog para a elaboração de textos sobre o estado de espírito dos Atleticanos nesta reta final do Brasileirão, o blogueiro e os jornalistas Ronaldo Lenoir e Sílvio Scalioni escolheram como vencedores os leitores Andrade e Mário de Souza. Diante disso, o blog disponibilizará um cartão GNV a cada um deles.

É importante frisar que foi difícil apontar os vencedores diante do excelente nível da maioria das mensagens. Agradecendo a todos pelo participação, assumimos o compromisso de eventualmente fazer algo similar para motivar o Atleticano a apoiar o time em campo. Amanhã, frente ao América, temos de lotar o nosso salão de festas e mostrar a nossa força, fé e confiança no time.

Seguem abaixo as respostas selecionadas:

Andrade: : “Acreditar ou desistir, eis a questão! O Atleticano torce até em reprise. O Atleticano torce com o coração. O Atleticano vive o Atlético, é ao mesmo tempo narrador, comentarista, repórter e crítico de arbitragem. O Atleticano celebra a Atleticanidade. Se já vencemos até o vento, a fé não costuma falhar…”

Galo calculadora

Mário de Souza: O mundo inteiro acredita que o homem poderá chegar a Marte, que fica a milhões de quilômetros da terra, então eu acredito mais ainda que o GALO será campeão, pois estamos apenas sete pontos do líder, muito mais pertinho”.

Solicito a ambos que me passem, “in off”, a melhor maneira de contactar para o repasse e combinar – entrega e devolução – do GNV. Informando, que nos dois casos, a entrada é dupla, ou seja, dois Torcedores simultaneamente.

No mais, Galo Sempre!

6 thoughts to “Vencedores de fé”

  1. Quero aqui agradecer ao blog Canto do Galo, Eduardo de Ávila, pela minha escolha como um dos vencedores desta promoção, e afirmo aqui, o homem em marte e GALO na terra. Eu gostaria de pedir com muita alegria que o cartão GNV fosse entregue ao meu amigo, VINÍCIUS SILVA PARREIRA, pois devido a um compromisso na cidade de Juiz de Fora não poderei comparecer no Salão de Festa do Galo, mas meu amigo estará presente com outros milhares de atleticano para levar o Galão a mais uma vitória.

  2. Meus parabéns ao nossos companheiros Andrade e Mário pelos prêmios e o nosso De Ávila pela iniciativa que teve .
    E amanhã o coelho não vai ter vez . É Galo na cabeça rumo ao título !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *