Esperando por confirmações que deixam o Torcedor ansioso, o Atleticano não perde a boa expectativa para o ano que se inicia. A partida pela Flórida Cup foi um aperitivo. Valeu para ver a camisa do Galo no gramado, afinal, daqueles que estão nesta competição, um ou outro poderá ainda ser aproveitado. A maioria, seguramente, terá caminho noutras equipes nesta temporada.
Ontem, frente ao Rangers da Escócia, o time comandado pelo Caio Zanardi começou a temporada com derrota. Não achei de todo mal, mas se for pra usar isso nas primeiras partidas do Mineiro, não vejo possibilidade de pontuação. Até que começou bem e mereceu a vantagem no primeiro tempo, mas na segunda etapa travou completamente. Registra-se ainda a animada Torcida Atleticana, que realizou o primeiro encontro dos “Consulados do Galo” em território americano. Entre os organizadores, o bom amigo Hudson Sacramento, que marcou presença na partida.
A meu sentir, Cleiton mostrou que pode, sim, ser a opção ao Victor em algumas eventualidades. Dá segurança e, diferente do titular, repõe bem a bola em jogo, apesar daquela maluquice de jogar de líbero. Resquícios do treinador Micale. Não só ele, mas outros, incluindo o Uilson, também têm essa mania. Além dele, o miolo da zaga estava bem até que Rodrigão se machucou (não é a primeira vez que assisto a ele sair no meio de uma partida por contusão), dando lugar a Jordan, que em sua segunda falha decretou o placar. Donato vinha bem com o primeiro e sumiu com o novo companheiro de defesa.
O lateral direito Adson, de apenas 20 anos, é outro que me deixou boa impressão, bem como Talis. Agora, convenhamos, três alterações por contusão preocupa, embora seja ainda início de temporada. Talvez pela paranoia dos últimos tempos. Mansur, Leleu e Pablo foram Mansur, Leleu e Pablo. Não se pode esperar deles, os demais ainda podem render alguma coisa.
Daqui de Belo Horizonte, o Torcedor – com um olho na televisão e o outro dividido entre as redes sociais e tudo que se diz respeito ao Galo – aguardava o anúncio dos nomes que vêm dominando as rodas de nossas conversas. Nem vou repetir quais são os nossos preferidos, para não dar zica. Sabidamente, todo Atleticano já tem esses nomes na cabeça e torce pela fumaça branca saindo da sede de Lourdes.
Dentro de uma semana, em Varginha, faremos a estreia oficial da temporada. Não sei se com os titulares ou ainda com este time alternativo. Lembrando que, a base desta equipe, é a mesma que disputou o sub-23 da CBF e a terceira divisão do Campeonato Mineiro. Na competição nacional chegou às semifinais, mas no regional acumulou vexames. Tanto que o projeto de time B já foi atirado no ralo.
Caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, depois de tanto tentar marcar um possível encontro entre aquelas pessoas que frequentam este espaço, creio que consegui viabilizar algo que pode nos atender. Fim de semana, num sábado, 27 de janeiro, com o dia mais livre pode facilitar a nossa vida. E mais, num ambiente todo nosso, evitando, assim, a presença de curiosos infiltrados em nossas hostes Atleticanas.
Por algumas vezes conversamos e até avançamos por um encontro entre os colaboradores/comentaristas deste espaço. Tentei viabilizar, entretanto, o local e as possíveis datas emperravam essa possibilidade. Ontem, em contato com a organização de um evento no “Pulero do Galo”, gentilmente cederam espaço para este nosso desejo. Será uma bela oportunidade para o nosso encontro, aliado a uma festa genuinamente Atleticana.
Agendem e façam sua reserva para este pré-carnaval Atleticano, organizado pelo BICA – Bloco Independente dos Cervejeiros Atleticanos. Entre no link e se situe. Eu já fiz a minha inscrição.
Boa noite Atleticanada! Sobre a Copa SP, parece que temos um grande centroavante surgindo. Esse Alerrandro é bom. Só não deixarem escapar como fizeram com o Flávio. Acho que agora as coisas estão diferentes… ?
boa tarde Eduardo e massa,nao assisti o jogo do galo ontem pela florida cup.mas esperar ver leleu,pablo,Henrique,mansur esperar derrota certa,mas a equipe titular não tem que ganhar ritimo de jogo,porque não levaram os titulares ou os reservas,me preocupo e que esta diretoria que mesmo contratar um camisa 10,o santos não vai liberar mais o copete,sobre o encontro entre amigalos,seria muito bom,mas para min não vai dar,vou no brasil em maio,enquanto isto acabou o primeiro tempo galinho 3×1 Joinville.vai galoooooooooooooooooooooooooo.
Caros,
Na década q tá quase consumada, o Galo revelou 3 jogadores de verdade: Bernard, Jemerson e, olha só o nome do infeliz, Fred. Mas infeliz mesmo fomos nós q o revelamos e entregamos de mão beijada…Tem mais algum nome esquecido? Pode até ser, mas o só fato da gente ñ se lembrar já é indício do fracasso da nossa Base. 3 míseros jogadores revelados numa década inteira…O CAM ñ cuida da sua base, né?
Vamos em frente: agora no globoesporte.com tem Galinho.
O Alex Silva é melhor que o Mansur, mesmo na esquerda.
O atleticano já forneceu 50 milhões para o Cruzeiro e Samuel Xavier, para o Galo ?
Se fosse Cruzeirense……….Se continuar assim, teremos que encerrar nossas contas neste banco.
Meu caro Genival nem o Samuel Xavier teve participação do BMG ele veio por empréstimo, esse pseudo Atleticano que nos levou a serie B, injetou 50 milhões do lado e lá e por aqui agente precisando de reforços como o Wallace e o Scarpa que além de nos ajudar com certeza vai gerar um bom lucro para o banqueiro.
Mas acontece que a diretoria dos smorfs foram mais espertas pegaram a grana e eles próprios fecharam as contratações.
É o que a diretoria do Galo deveria ter feito pego os 50 milhões e com a grana na mão contratado o Scarpa e o Wallace.
Dois jogadores fundamentais para nossas pretensões esse ano!!!
Deus está do nosso lado Leleu machucou gloria Deus.
Nos últimos dias, o Gallo parece estar dormindo ou agindo mineiramente. Vi movimentações no mercado que bem poderiam ter a participação do Atlético: Madson (lateral direito), Thiago Martins (zagueiro) e Matheus (meia) foram negociados pelo Vasco com relativa facilidade. Além disso, o Renatinho, meia do Paraná, também já saiu para o Botafogo. Foram oportunidades no mercado. Abraços
Olá, mestre Eduardo e caros amiGalos!
Sinceramente, eu não sabia que o Leleu ainda jogava aqui, achei que ele já tinha vazado a muito tempo. Inacreditável esse cidadão ainda estar na nossa folha de pagamento.
A minha maior preocupação na montagem do elenco 2018 não é o time titular (que, na minha opinião, já está beeeem mais equilibrado que o do ano passado) mas sim com os reservas. Mansur, Leleu, Pablo, Hyuri, Carlos, Alex Silva, entre outros, não estão nem perto do nível dos titulares, e se porventura entrarem no lugar deles, só vão matar a torcida de raiva e sustos. Estes não são mais meninos da base ou apostas, são jogadores antigos aqui no Galo, testados e reprovados diversas vezes. Pra mim, uma prioridade deveria ser a rescisão com pelo menos metade deles, pois em nada acrescentam e só dão despesa.
Quanto ao resultado do jogo, em pouco ou nada me interessa. Essa Florida Cup, assim como Primeira Liga e Mineiro não têm mais importância nenhuma pra mim, só servem pra inchar o calendário e machucar jogadores. Os únicos torneios que me interessam são o Brasileiro, que deveria ser a nossa prioridade, a Copa do Brasil e a Sulamericana. O resto, tanto faz ganhar ou não.
Saudações Atleticanas!
Alex Silva já óóó….
Tá cantando sertanejo lá no centro oeste.
Boa tarde! Não sei se ele está cantando sertanejo, isso já tem demais lá no “Goiais”. Garanto que jogando futebol ele não está… Lembram aquela dele brigando com o banco de reservas? Nada contra, pessoalmente… ?
Que ótimo! Não sabia dessa informação. Tomara que fique por lá mesmo.
Continua a cantilena – copinha, Florida Cup, divisões de base, e por aí vai…Meu sentimento é de ansiedade, o time de lá já é assunto nacional pelas contratações e dinheiro pra contratar, e nós aqui, em compasso de espera. Hááá, 2018!?
Esse Da Massa sempre pessimista, sei não!
O cruzeiro está contratando meio mundo, mas tem uma dívida quase bilionária que só aumenta. Quero ver pagar depois!
Sette Câmara ta certo em não sair contratando todo mundo, a gastança do Nepomuceno estava nos levando para o mesmo caminho. E outra coisa, não dou a mínima pro que acontece no rival, podem contratar o Messi se quiserem, eu não ligo. Nosso time é o GALO!
O legado de nepomuceno , entre outras lambancitas a más , é o espírito. Ontem vimos, estarrecidos e ao contrario do querido blogueiro, o espírito , o jeito nepo de gerir um time ; á tarde Sette diz que florida cup seria uma oportunidade de internacionalizar a marca Galo, á noite, leleu(?), pablo(?), mansur?, internacionalizando nosso futebol mequetrefe e rasteiro . nepo vive.
Goleiro bom, Rodrigão bom,pena que se contundiu , mais um ou dois, o resto pra barca de andre figueiredo, aquele que disse que base não era pra revelar jogador e mesmo assim foi mantido no cargo e até promovido para o profissional , pasmem. Thalis também gostei , o resto , tentar a vida na construção civil ou num octógono carioca.
Quando o atleticano, aos poucos, recobra a confiança, com a saída dos pilantras , ´a noite , no sossego de sua casa, no silencio das redes sociais em contratações , após um dia de trabalho , é obrigado a ver leleu , mansur e pablo ( com a faixa de capitão)
É duro, não há otimismo que se aguente. Este leleu, por tres vezes, carimbou o adversário , o problema não é somente falta de futebol, é de cérebro , o que salta aos olhos que isto é coisa de empresário espertalhão, que consegue vender gelo no polo norte , fortissimo.
Tenho medo de ler jornal e ver a noticia que Galo quer ganso.
Obrigado, só uma ressalva. Os nomes que mencionamos em relação ao jogo de ontem coincidem. Então não divergimos, mas convergimos.
Até que fim o BMG do Ricardo Guimarães que se diz Atleticano mas ajuda mais o lado de lá do que o lado de cá, parece ter acordado e entrado na disputa pelo Scarpa.
Só espero que ainda dê tempo pois as negociações com o São Paulo estão avançadas.
A muito tempo venho falando que precisamos de um camisa 10 e a muito tempo o Scarpa tava dando sopa e nada.
O Scarpa joga muito é retorno técnico e financeiro Garantido, entraria como uma luva no esquema do Galo, colocaria o Cazares no banco criando uma disputa pois o Cazares tá muito acomodado.
Imaginem nosso time com:
1-Victor, 2-Samuel Xavier, 3-Maidana, 4-Gabriel, 6-Fábio Santos, 5-Wallace, 8- Elias, 7-Luan Ou Roger Guedes,10-Gustavo Scarpa, 11-Otero, 9-Ricardo Oliveira
Na minha opinião um ótimo time, capaz de ganhar o Brasileiro.
Eu Acredito!!!
Vai BMG ajuda em alguma coisa, tá na hora do Ricardo Guimarães mostrar que é Atleticano de verdade de colocar 50 milhões igual colocou no lado de lá.
com 50 milhões compramos o Scarpa e o Wallace.
concordo contigo,sera que ele e atleticano mesmo,o scarpa dano sopa eo galo nada de contratar um volante,e um camisa 10.
Boa tarde. Independentemente de ser com time reserva do reserva ou não começamos o ano perdendo. E me vem a notícia aqui no Portal UAI de que o GALO vai estrear no rural contra o BOA em Varginha com o time reserva. Aí leva outra sapecada e começamos 2018 sendo motivo de chacota já nos primeiros dias… Aí eu pergunto: Pra que poupar jogador que está vindo de 1 mês de férias?????? A comissão técnica está esperando o que e pra que???? Qual outro campeonato oficial estaremos disputando nestes primeiros meses do ano????? Os novos jogadores titulares irão conseguir o tão falado entrosamento sem jogar as partidas oficiais de um campeonato???? Eu acho que não entendo mais nada…..
Saudações…..
Concordo com o Andrade, essa Florida Cup com esse time ridículo não nos representa, ainda bem que acabou o contrato com essa Florida Cup.
Com relação aos jogadores em futuro já passou da hora da diretoria fazer um lima, jogadores como Leleu, Pablo, Mansur e cia não tem categoria para ser jogador do Galo, e se não serve tem que ser liberados abrindo espaço para novos jogadores.
Essa tem que ser a filosofia da nossa base parar de insistir em foguete molhado, tá jogando bem fica, não tá jogando vaza, ainda bem que a nova diretoria enxergou isso e promoveu uma grande mudança na base, acho que o Marques vai ter muito trabalho mas vai da resultado.
Considero o Mineiro esse ano treino de luxo classificam 8 em 12 por tanto é alongar a pré temporada e focar no Brasileiro e Copa do Brasil, como diz o Andrade temos que estar voando nessas competições!!
Saudações!!
Ano passado víamos jogadores andando em campo, marcando à distância, pouco combativo, isso precisa mudar! Por isso defendo uma pré-temporada mais longa. AmiGalos, temos que abraçar esta campanha pelo Brasileiro, somente unindo forças, seja nas arquibancadas, seja nas redes sociais, sendo GNV ou tendo PFC, é que teremos chance. Aqui é Galo!!!!!!!!!!!!!
AmiGalos, bom dia. Sinceramente, tô nem aí pra este time da florida cup. Fraquíssimo. E nem pode ser usado com base para qualquer conclusão.
Repito, entendo que o Galo deveria estender a pré-temporada até março e jogar somente as finais do Mineiro com os titulares, se lá chegar.
É óbvio que gostaria de ver o time já em campo, ver os reforços e o trabalho do OO. Porém, seria prematuro. Temos que pensar adiante.
O OBJETIVO MAIOR É O CAMPEONATO BRASILEIRO. Esta é a ideia. Para isto, o time precisa voar fisicamente, dando combate até o último minuto. Até a parada da Copa serão 12 rodadas, o Galo tem disparar neste período.
Trabalhem. Trabalhem, Trabalhem.
QUEREMOS O BR18.
Prezado Eduardo Palhares, pelo visto você nunca leu a Bíblia. Em algum lugar, lá está escrito: “Não invocai o seu santo nome em vão”. E você cometeu um sacrilégio, ao citar o REI compará-lo ao Pablo (eu sei que você não comparou, mas eu não encontrei palavra melhor). E por esse pecado, você está condenado a pagar um “guaraná” pra mim no encontro do dia 27. E nunca mais repita tal heresia, pois será mandado para o mármore do inferno. Abraços!!!
o Teo de maneira nenhuma quis fazer comparações, aliás não tem como comparar, o Reinaldo com muletas é melhor que esse Pablo. Eu citei o Reinaldo porque ontem foi seu niver e aquele gol que o Pablo perdeu o Rei deixaria o goleiro no chão e mandaria a bola por cima, lembra no mineirão na década de 80 contra o América de Natal. Nesse lance me lembrei do Reinaldo. Aproveitando Pablo, Mansur, Leleu, Patrick, Carlos, F.Santana, Yuri e Clayton deveriam ser emprestados ou então rescisão consensual, não aguento mais ver esses perebas com a camisa alvi-negra. Saudações atleticanas.
PS. Não sei se irei ao encontro dia 27, provavelmente não, mas não faltará oportunidade pra nos conhecermos e falarmos do nosso amado Galo. Até breve.
Caros,
Ñ vi pablo, mansur e leleu. Graças a Deus! Lamentável nossa Base alvinegra. Tem q enfatizar isso sempre, ainda mais agora q o principal se reformula. A Base do CAM deveria revelar pelos menos uns 3 razoáveis jogadores/ano, razoáveis, no mínimo. Aconselho o 7 a mudar radicalmente a filosofia de formação pela Base, desde a peneira até dispensa. A base é prá aprender e aprimorar fundamentos técnicos tais, trato com bola, condução da bola em velocidade, o breque, a cadência, a aceleração do jogo, cabeceio, drible, etc. O conceito da Laranja Mecânica e ate mesmo do time Libertador13 de jogar futebol poderia ser implementado no ideário de formação. Um pouco de pelada, um pouco de bagunça organizada nunca fez mal a ninguém. Sem uma mudança radical na filosofia didática da Base vamos continuar refém do 4 4 2, o 4 3 3 por que é assim, em todo lugar é assim. Porra, ñ tá dando certo. E o pior do q ficar refém desses esquemas táticos é ficar refém de outros esquemas aí…Ñ tenho paciência prá futebol de Base há muito tempo. Prá ver perna de pau e ficar aborrecido basta saber q patrick, danilo, felipe santana, roger bernardo e Cia tão tudo aí, e prestigiados pela JABAZEIRA.
7, tem uma barca aí ainda. O trabalho de limpa ñ terminou…FORTALECE: QUEREMOS O BR18.
GALO SEMPRE!!!
Obs.: tenho a mesma impressão dos verdadeiros e sábios atleticanos sobre o entregador de camisas OO: nem tanto pelo fato notório da sua desatualização e pelo seu fraco currículo no futebol, mas pela falta de ambição q seu discurso transmite…me lembra muito o nonsense do Autuori, em tudo. E os atletas q ele indica, hein? Ô 7, olha isso aí, deixa o come quieto tomar conta, ñ. É capaz dele trazer todo o xport de recife e o vitória da bahia prá Cidade do Galo.
Caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, me recuso a assistir jogo do Galo em que LELEU esteja vestindo o manto sagrado. Continuo a perguntar: o que esse jogador (?) está fazendo aqui? Qual o mistério que cerca a sua contratação? Porque nenhum jornalista se preocupa em esclarecer essa situação? Até quando vamos ter que aturá-lo? Quem está por trás disso? São muitas perguntas sem resposta, e enquanto não as tiver, e enquanto o Eduardo permitir não irei parar de fazê-las.
Quanto ao nosso encontro, aprovo totalmente a ideia. Vou fazer minha inscrição e depois volto para comentar.
Bom fim de semana a todos e que quinta chegue logo, tá difícil ficar sem o Galo de verdade.
José Antônio, vc tem razão ao fazer esses questionamentos e, tal qual todos, não entender porque os mesmos ficam sem respostas. Nos restam as especulações. Ou, é o que explanarei, as teorias. Tenho uma: esse “caminhão” de jogadores ociosos e ineficientes à grandeza do Galo é fruto do fracassado, ou melhor, desastrado projeto de criação do Time B. Digo isso sem informações de contrato de jogadores, mas buscando a lógica na política de transição e aproveitamento de jogadores jovens. Faço um parêntese importante na situação do Leleu: o jogador é oriundo da base. Nunca conseguiu espaço nem entre os reservas. Emprestado, retornou, após seguidos insucessos, ano passado para participar do famigerado time B. Assim como o Mansur e o Pablo, que diferentemente dele, foram contratados junto a outros clubes, mas tal qual, não conseguiram sequer espaço na composição do elenco do Galo nem destaque nos times para os quais foram emprestados. Juntaram-se aos jogadores oriundos da base que não seriam aproveitados, a princípio, na equipe principal, para disputar a terceirona do mineiro. Fico aqui pensando o quanto motivador (ironic mode) deve ser para os atletas recém profissionalizados, ainda jovens e cheios de sonhos e expectativas, pois trabalham no clube da grandeza do Galo, terem que disputar partidas contra o Inter de Minas, Coimbra, União Luziense, numa sexta-feira à tarde, em um dos campos de treino da Cidade do Galo, enquanto, ali do lado, em outro campo, os jogadores do time principal se preparam para mais uma partida do campeonato brasileiro da série A, assim com o time júnior encerra preparação para mais uma participação em campeonatos nacionais enfrentando equipes da elite nacional. Com certeza, deve ser uma das situações mais desmotivadoras para um atleta profissional. Sorte teve o Mancini, que foi contratado para esse desastroso projeto e, com menos de duas semanas, já integrava a equipe principal. Arrependimento deve estar sentindo o jovem Xavier, que largou o América (onde, apesar de reserva, jogava a série B) para se juntar “a isso”. Esse projeto de time B foi uma das maiores aberrações que já vi no Galo. Uma ideia fantasiosa que não poderia ter outro resultado senão o fracasso. Serve para “moer” os jogadores. Imagino o quanto o Adilson deve estar cobrando de seu procurador a saída do Galo. Torço muito para que essa desastrosa experiência tenha fim no próximo domingo. Chega de pagar salários para jogadores que não trarão retorno algum. O departamento de futebol do Galo tem que emprestar esses atletas até o fim do contrato. Ou, PARA ESSES ATLETAS, buscar na rescisão de contrato a resolução do problema. Exceção ao Adilson, agora escorraçado, os demais devem ter salários menores dentro do mundo do futebol e, por mais que exija um “investimento” nas rescisões, devem ser valores bem baixos em comparação aos alívio que teve com as saídas dos medalhões.
Para mim, esse projeto de time B, foi a pior coisa feita pela administração passada.
Caro Souza, que o projeto do time B foi mal feito e um fracasso concordo plenamente, agora Leleu está no Galo há dez anos!!!!!!!!
segue um pouco da história dele para conhecimento:
“Claudionor Souza de Jesus, mais conhecido como Leleu, é um meia-atacante revelado nas categorias de base do Atlético. Chegou ao clube em 2008 após passagem por seis anos na base do Vasco da Gama. Em 2010, atuou por toda a temporada pela equipe juvenil do Galo e marcou 8 gols. Promovido ao júnior em 2011, marcou um gol em uma de suas primeiras partidas, até ter sua primeira chance no grupo principal sob comando do técnico Dorival Júnior. O jogador entrou na relação dos jogadores para a partida contra o Grêmio Prudente, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil. Durante quase quatro temporadas no elenco profissional do Galo, o meia teve poucas chances e não as aproveitou. Em 15 jogos com a camisa alvinegra, marcou apenas um gol. No final de fevereiro de 2014, a diretoria anunciou o empréstimo do atleta ao Náutico.
Na equipe pernambucana, o meia disputou a Série B e marcou apenas 1 gol em 20 partidas disputadas. Ao término de seu contrato, retornou ao Galo, que o repassou ao Paysandu para a disputa da segunda divisão brasileira.”
Com um curriculum desses já deveria ter sido mando embora há muito tempo.
Caro José Antônio, novamente concordarei contigo. Veja que eu mencionei, resumidamente, o que vc apresentou como a história dele: “o jogador é oriundo da base. Nunca conseguiu espaço nem entre os reservas. Emprestado, retornou, após seguidos insucessos, ano passado para participar do famigerado time B.”
O que reitero é que esse desastroso projeto de time B teve como mote dar experiência aos jogadores mais jovens e a outros jogadores com contrato com o clube e que não vinham sendo aproveitados. Mas, na minha opinião, e como tentei explicar, o projeto, pela própria natureza, serviu apenas para desmotivar esses atletas. Foi péssimo, em todos os sentidos. Melhor seria ter procurado clubes para alguns e rescindido diretamente o contrato de outros. Dentre eles, o próprio Leleu. A histórica do Galo já nos mostrou que rescisão de contrato, muitas vezes, é alternativa prejudicial ao clube. Vários jogadores levaram milhões do clube devido a essa atitude. E, ano passado, era comum ver mensagens aqui mesmo no Blog, e em muitos outros, de torcedores que reivindicavam a rescisão de contrato de vários jogadores. Só que, a rescisão com esses atletas indesejados na temporada passada custaria milhões e milhões ao clube. Acertadamente, essa diretoria conseguiu resolver a situação, com a não renovação de alguns contratos e rescisão amigável de outro (esse, inclusive, dará ao clube direito, ou possibilidade, de recebimento de 10 milhões). Contudo, os atletas dos time B não devem ter situação contratual complicada. (bom, a lógica nos diz que não devam ter, pois estão relegados ao fim da fila de aproveitamento). E, por isso, eu disse ao final da minha mensagem anterior, que o clube deveria “PARA ESSES ATLETAS, buscar na rescisão de contrato a resolução do problema. Exceção ao Adilson, agora escorraçado, os demais devem ter salários menores dentro do mundo do futebol e, por mais que exija um “investimento” nas rescisões, devem ser valores bem baixos em comparação aos alívio que teve com as saídas dos medalhões.”
Por fim, creio que está claro que temos pensamentos convergentes.
Saudações alvinegras.
Eduardo, o atual presidente disse que o torneio da Florida era oportunidade para internacionalizar a marca, que coisa horrorosa, é incrível como uma diretoria permite que jogadores titulares e reservas medíocres, sem qualificação, sem palavras, vistam a camisa e representem o CAM. é vergonha.
Cadê o camisa 10?
O Botafogo contratou o Renatinho do Paraná.
Pelo que a imprensa vem dizendo, E SE FOR VERDADE NÉ, o Wallace é flamenguista e quer ir para o flamengo, além do que o Hamburgo que vender sei lá por quanto. Vamos parar de nos diminuir frente esta turma… se ele já afirmou que prefere o flamengo, eu já teria tirado meu time de campo faz tempo. O GALO tem de ser respeitado e valorizado. Quer ser urubu… vai pra lá então. Estes caras ficam babando o ovo do cara… não aguento determinadas atitudes sabe… depreciam nosso time!
Ricardo, li em algum lugar que o Hamburgo só libera o Wallace se tiver uma boa compensação financeira. O time alemão levou o jogador do Grêmio por 10 milhões de euros. Ou seja, teríamos que pelo menos nos aproximar dessa marca. Sinceramente, se for pra limpar os cofres do clube pra contratar esse cara, melhor deixar ele pro flaLixo msm.
Saudações.
….no jogo de ontem gostei do futebol do goleiro ,do Adson e do Xavier….Xavier entrou no lugar errado e demonstrou muita raça e técnica com a canhotinha….acompanhei alguns jogos do sub -23 e fiquei impressionado com a raça desse rapaz …..mas ele é volante…Rodrigão mais uma vez estava bem mas é de vidro….mansur .Pablo e Leleu, sem comentários….
Bom dia!!….cara, eu venho falando aqui que o Oswaldo não gosta da base….pois é.ontem ele me monta uma zaga co Gabriel e Santana….Maidana havia treinado muito bem um dia antes e aí ele ressuscita o Santana…anotem aí. pra Bremer,Mancini e Maidana serem escalados, tem que acontecer muita coisa errada…eu não estou sendo injusto com o Oswaldo,pesquisei o histórico dele e sei do que to falando, confia só em medalhões…e pior ,a Itatiaia disse que aquele time de ontem deve ser o da estreia no mineiro…
ps: pela enésima vezo galo tenta esse Rithiely….pedido do Oswaldo….parece que é o melhor volante do planeta…só falta o Oswaldo pedir o Magrão e o Durval que também trabalharam com ele….e o renato do Santos também ah para…..outra coisa, essa venda do Pratto e o empréstimo do Maidana precisam ser bem explicados….cada hora surge um novo fato….
Desde que OO chegou venho falando isso. Ele não gosta de trabalhar com a base. Se fosse por ele Gabriel Jesus no Palmeiras dificilmente teria tido espaço e consequentemente dificilmente teria sido apresentado ao mundo do futebol.
…ele optou por Rafael Marques….hoje pela manhã, mais uma vez optou por Santana na zaga….tá osso…Oswaldo não revela ninguem e nunca montou um time….só pegou times montados…Levir ficou aí de bobeira um tempão,esse nasceu pra treinar o Galo…mas não, Oswaldo nos “salvou” da SEGUNDONA…criou-se um esteriótipo de que não se deve ficar mudando de técnico….não deve mudar qdo o cara é bom……por mim,Levir e Marcelo estariam aí até hoje….se mudaram esses dois, porque não mudar o Oswaldo?..ainda mais que é inicio de trabalho…tomara que eu queime a língua…queime não,torre.
Bom dia amigos do Galo, o Atletico perdeu a oportunidade de contratar o Abel, ele esteve para pedir demissão do FluminenC . Com todo respeito ao O.O. eu não acredito no trabalho dele, é tipo paizão, muita conversa e um pouco de insegurança com o elenco.
Bom dia a todos. Assisti o jogo ontem e realmente Mansur, Pablo e Leleu não dá e ainda voltaram Patrick e Carlos. Ontem foi o niver do nosso eterno ídolo Rei/José Reinaldo de Lima, fico pensando naquele lance do Pablo no primeiro tempo que saiu na cara do gol se o fosse o Reinaldo…..Craque é craque não se fala mais nisso. Ao invés do Galo ficar nessa novela com o Wallace busca o Hudson e desconta na parcela que o Galo tem a receber do São Paulo trás o Copete (outra novela) e mais um meia, penso que assim estaríamos preparados p/2018. Uma pergunta xará, no encontro do dia 27 poderemos levar nossas esposas/namoradas? Um abraço a todos. Saudações atleticanas.
Claro. É limitado a 200 pessoas pelo espaço. Tem de fazer a reserva e confirmar pelo link enviado. Estamos, na verdade, pegando uma carona.
Clique aí.
Obrigado xará, já tinha assumido compromisso p/dia 27 mas mesmo assim vou tentar estar lá. Saudações atleticanas.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
2018 começou como foi ao longo de 2017: FRUSTRANTE!
Esses meninos treinam?
Que fase…
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Antes de qualquer comentário ou de qualquer consideração. Gostaria de dizer que meu dia ontem foi diferenciado pelo simples fato de ter a camisa alvinegra em campo. Como é bom ser Atleticano, como é bom passar o dia esperando a hora do jogo do Galo. Ganhando ou perdendo esse sentimento nunca irá morrer. Ontem percebi isso mais uma vez. O Galo faz muita falta na minha vida. Independente de qual campeonato estamos, a camisa alvinegra é a minha paixão.
Esse goleiro Clayton e muito bom. Tem altura e é muito arrojado. Penso que ele deveria ser o segundo goleiro e que tem muito futuro. Quanto aos outros é aguardar para ver. Em relação ao encontro é uma ótima sugestão. Vou tentar comparecer juntamente com meu velho. Será um prazer. Borá meu Galo.
Eduardo, embora respeite seu entusiasmo, um time com Leleu em campo não pode dar em nada. Ele e outros velhos conhecidos já provaram a falta de condições de jogar no GALO. A torcida não entende porque tanta insistência com a mediocridade. O Marques, evidentemente não teve tempo, mas nos parece que ficará tudo como antes, o que nos preocupa, pois os jogadores de ontem já mostraram em 2017 até onde podem chegar: a lugar nenhum! Deus nos acuda e Viva o Galo!
Até o momento estou gostando da administração nova do galo.
O time apesar de ter perdido estrelas, está melhor.
Temos tudo que um time precisa, so falta a liga….se der liga, teremos um otimo 2018.
Bom dia.Também enxerguei o mesmo que vc Eduardo,tem futuro o Cleyton,Adson,Talis e os dois canhotos que entraram no segundo tempo.Quanto ao Pablo tem de ser trabalhado para ter mais tranquilidade,pois teve 2 chances na cara do gol e não guardou.Vamos GALO ganhar o Brasileirão.
Bom dia Massa! Também estou numa expectativa danada pelo anúncio de novas contratações para a cabeça de área e meia. Sobre o time sub-23, é inadmissível a insistência da diretoria e do Caio Zanardi com Leleu, Pablo e Mansur. Este último chegou, durante o campeonato Mineiro da terceira divisão, a “ganhar” a posição do Leonan, hoje emprestado ao Fortaleza. Não compreendi porque em vez de dar mais oportunidades ao Leonan, que precisa amadurecer, o treinador colocou Mansur para jogar. Este foi muito mal… novidade? Por fim, fico feliz pelo comentário do Eduardo sobre o Adson. Tenho observado esse jogador e considero que ele deveria ser, no mínimo, o terceiro reserva do grupo, que ficaria, à princípio, com Xavier, Patric e Adson. Nesse raciocínio, Carlos Cesar, que sofreu grave contusão no ano passado, seria emprestado ou teria o contrato rescindido. Cleiton, deveria ser o segundo goleiro (Giovani, emprestado ou contrato rescindido) e Talis, tem alguma qualidade. Abraços
Prezado companheiro Eduardo. Quem sou eu para discordar das opiniões das pessoas. O ser humano enxerga da forma que o convém. Assisti ao jogo, e não criei nenhum tipo de expectativa pelo que vi em campo. Você citou alguns jogadores como destaque. Sem paixão, uma das únicas exceções poderá ser o goleiro Cleyton, e a dupla de zaga; Quando ao resto não vejo muita coisa para o atleticano criar expectativas. Principalmente no lateral Adson que vc citou. Ele (Adson)me fez lembrar o Patrick. (Muito fraquinho!) O Thales, já conhecido e testado no time principal e nada conseguiu mostrar. Basta Raciocinar, esse time disputou o modulo dois o mineiro e não conseguiu mostrar nada. Resumindo! São jogadores com nível muito baixo.
Bom dia, Eduardo,
em relação ao time de ontem, com elevada boa vontade, a gente consegue realmente enxergar algo de positivo nas apresentações do Cleiton, Rodrigão, Adson e (incluiria na lista) Thalis. Para os demais esta viagem deve servir apenas como uma grande oportunidade de conhecer o Mickey Mouse.
Quanto ao encontro no “Pulero do Galo”, que grande idéia e oportunidade! Uma pena eu estar tão longe (Blumenau-SC) e não poder estar aí com todos que confraternizarão. Bica Bicudo!!!
Bom Dia! Leleu, Pablo e Mansur tem um “QI” muito poderoso dentro do CAM. Não dá para entender por que são mantidos no elenco. Só mesmo a questão do “QI”.
Se derretessem o Leleu , o Mansur e o Pablo, e posteriormente os colocassem numa forma,sairia um par de kichutes sem travas. Meu respeito a sua condição de seres humanos com alta probalidade de falhas, mas infelismente o futebol não é a praia desses cidadãos.
Bom dia Xará e amigalos!!!!
Ontem vendo o jogo do galo fiquei mais uma vez muito decepcionado com a base do galo, se não bastasse o time horroroso que está disputando a taça SP, tem está baba nos representando nos EUA!!!! Até que ponto vale a pena expor uma marca com “jogadores” tão medíocres???? Cansei de pedir a demissão do André Figueiredo, hj estamos vendo o que este Sr realmente fez na base do galo, absolutamente nada!!! O que adianta termos um dos melhores CTs do mundo se não conseguimos revelar pelo menos uns 2 jogadores por ano???? Acho que o trabalho do Marquês será muito árduo, mas espero que mude muita coisa lá dentro!!!! Dos dois times que estão nos representando em SP e nos EUA, acho que do Junior só o zagueiro Juan e o centroavante Alerrandro, já no sub 23, o goleiro Clayton, o zagueiro Rodrigão ( sempre quando tem uma oportunidade machuca) e o Tales!!!
Xará boa ideia está de um encontro com os Amigalos, ainda mais no puleiro do galo, farei o possível para ir pois moro no interior e acredito que deve ter um número limitado de pessoas!!!
Bom dia!
Sinceramente começamos muito mal. Não pode ser normal perder se nosso ideal é vencer, vencer, vencer. Pra que entrar num torneio internacional se não vai dar a devida importância? Não dá pra ver Mansur, Leleu e Pablo vestindo a camisa do Galo. O pior é que esse tal de Rangers é horroroso. Terceiro colocado no campeonato da Escócia, que não tem tradição nenhuma no futebol. Fui dormir mal e começo mal o dia por causa desse projeto falido de time que foi representar muito mal o meu Galo.
Pra não dizer que tudo está perdido, o Cleiton realmente tem mostrado que poderá em breve ser o titular na meta atleticana.
Pois é Galo Roberto, será que é assim que o presidente 7 pretende internacionalizar a marca do CAM? Vencer, vencer, vencer.
Bom dia meu Guru e massa. Resultado de ontem normal em se tratando de primeiro jogo da temporada e pelos jogadores que estavam em campo. Só fica uma pergunta: porque Leleu, Mansur e Pablo ainda tem vínculo com o clube? O padrinho deles deve ser muito forte. Quantoa Cleiton, dia destes li debates aqui acerca da contratação de outro goleiro, uns favoráveis como meu guru blogueiro aqui, e outros contra, entendendo que não valeria a pena o investimento. Nunca coloquei em dúvida a capacidade de Victor, e acho ele um dos maiores goleiros do Brasil, porém neste ano que passou o desempenho dele para mim foi muito ruim como um todo. Claro que em algumas ocasiões ele nos salvou, mas em outras falhou muito, e foi até responsável por derrotas. Desconto para ele, por ter jogado num time sem esquema tático, com defesa fraca e jogadores que não marcavam. Mas o grande problema que vi nas atuações foi a falta de treinamento, principalmente saída e distribuição de bolas. Neste quesito Victor é sofrível. Já postei aqui várias vezes, precisamos de um novo treinador de goleiros, e se possível alguém que já jogou na posição. Quanto a contratação de mais um, creio que uma boa sombra não faz mal a ninguém (vide o caso Gatito Fernandes x Jefferson no Botafogo), e nossos atuais reservas não nos dão tranquilidade em caso de ausência por suspensão ou contusão de nosso titular, mas creio que podemos apostar em Cleiton.
Sou fã de Victor, acho-o um excelente goleiro, e o GALO está bem servido com ele debaixo das traves; mas não adianta esperar que ele aprenda a repor a bola com os pés. Victor é, claramente, aquele cara que, nas peladas, só joga no gol por ser absolutamente “analfabeto de pai e mãe” com a bola nos pés. Não é questão de treino, é de natureza. É como se ele tivesse dois pés esquerdos…
Pois é começou a temporada e o drama continua, a preparação física. Ontem ba Florida Cup sinalizou como vai ser nosso drama eterno. Não vem me dizer que é início de ano, etc. O nosso CAM não tem PREPARAÇÃO FÍSICA à nossa altura e necessidade. Duvido que o paixão, com aquela gordura, e barrigão vai consertar.
Se é início de temporada não devia participar deste torneio nos EUA, passar vexame, cgega né?
Aqui é Galooooo p****
Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Muito boa essa da fumaça branca. Não pude ver o jogo ontem. Mas confio na suas considerações, sobretudo sobre esses jogadores que dispensam comentários… O que não podemos é tirar conclusões negativas em cima do que se viu nos Estados Unidos, pois esses jogadores, na maioria, não seriam nem terceiros reservas do time principal. Infelizmente não poderei participar do encontro, nem tanto pela distância, mais pela saúde da minha esposa que está passando por um câncer e requer cuidados que exigem a minha presença. Se Deus quiser, passando mesmo… Tenho certeza que será muito legal. Li que estão tratando um empréstimo do Rithely, se vier o Wallace é uma besteira. Volante demais… Vai Galooooo! ?
Melhoras pra sua esposa, Paulo! Que ela possa ter uma boa recuperação!
Fraternal abraço!