Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O que nos une, jamais pode nos separar

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Se tem algo que o Atleticano se orgulha e mata de inveja adversários é a paixão que temos pelo nosso time do coração. Já disse aqui várias vezes, inclusive recentemente, o quanto incomodamos pela nossa dedicação e amor ao Galo. Teve dirigente, num passado nem tão distante, que chegou a dizer que queria sua torcida como a do Galo. Com “t” minúsculo mesmo, pois “T” maiúsculo só quando me refiro à Massa.

Digo isso por uma única razão. O bom debate é saudável e contribui ao engrandecimento de nossas cores. Enquanto qualquer espécie de divisão só interessa aos desafetos. Se parte da Torcida entende assim e outra pensa diferente, todos querem e têm um único propósito. Vencer, vencer, vencer!

A temporada oficial começa hoje, com a partida da “Flórida Cup”. Será a oportunidade para alguns mostrarem se merecem reoportunização. O grupo que viajou, em minha concepção, é formado por eventuais promessas e alguns descartáveis. Vamos esperar e ver quem serão os jogadores aproveitados e – principalmente – qual será o seu rendimento. A partida frente ao Rangers será às 22h.

Pelo sub-20, na Copa São Paulo, apesar da derrota ontem para o Audax, creio que temos alguns jovens em condições de serem aproveitados. Um deles, Alerrandro, que despertou até cobrança de leitores, parece vir mostrando qualidades.

Nestes três jogos, apenas uma situação me deixou preocupado. Nem foi o resultado de ontem, partida em que o Galo poupou alguns titulares, mas, sim, o excesso de expulsões. Três é muito para uma divisão que exige disciplina. Tudo bem que a penalidade que decretou o placar adverso foi bem marota, a exemplo do que esses apitadores fazem a vida toda, mas não justifica advertências com cartão vermelho.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Mas o que nos interessa mais de perto é o grupo profissional, que lentamente vem sendo remontado. Se cobramos, inclusive foi tema de postagem e debate aqui neste nosso cantinho, o rejuvenescimento do elenco – ao poucos – vem acontecendo. Aliado a isso, várias liberações de atletas cujo desempenho na temporada passada não sugere sentir saudade.

Ontem, uma quarta-feira que me fez esperar até a última hora aguardando alguma boa nova, fomos dormir apenas com liberações de jogadores. Seguramente essa medida vem enxugando bastante a inexplicável e inflacionária folha de pagamento mensal do Galo. Com uma despesa mensal menor, os resultados deverão ser bem melhores em 2018.

Como já manifestei aqui, este nosso espaço continuará sendo para o bom debate acerca das coisas que envolvem o Galo, sem preocupação de dar “furo” antecipando contratações. Para isso, a cobertura diária dos profissionais de imprensa já cumpre de maneira magnífica tudo que se diz respeito ao nosso time.

Entretanto, acordei hoje acreditando que pelo menos algumas das especulações podem se concretizar no correr desta quinta-feira. Copete, vindo do Santos, e ainda Wallace, que viria do Hamburgo da Alemanha, cairiam como uma luva nesta nossa reformulação. Ou reestruturação! Entre todos os nomes que ouvi ontem, acredito que estes dois estejam mais próximos de acertar e serão reforços pontuais para a nossa caminhada na temporada. Outros, que me disseram, também seriam de bom grado, mas não consigo – ainda – sonhar com essas possibilidades.

43 thoughts to “O que nos une, jamais pode nos separar”

  1. boa tarde Eduardo e massa.grande texto Eduardo,que nos une jamais nos separa,galo sempre,sera que a diretoria esta procura de um 10,renatinho do parana estava dano sopa foi o foguinho e contratou,o flamerda tinha um 10 as marias tremedeiras foi e contratou,casares tem que ter uma sombra,porque ano passado ele andava de preguiça,anemia,etc,sobre a base so vi dois jogadores que podem ter futuro o atacante que perdeu um gol na caro do goleiro,e um zagueiro,o resto deviam ser todos demitidos,o marques vai ter muito trabalho,vai galooooooooooooooooooooooooooooo.

    1. Pois é, Portugal! O Renatinho foi visto e indicado por vários Amigalos. Mas parece que a Diretoria do Galo não o enxergou, bem como não viu o Mancuello. Eram duas boas possibilidades. Agora, aguardemos o Quintero. Abraços

      1. Caro, acho q vc quis dizer Copete e não Quinteros. Copete por sinal, joga mais dos que os outros dois jogadores citados por vc. Será excelente contratação. SAN

  2. boa tarde, Eduardo e amigalos,
    o pior cenario que podemos imaginar para este ano, é esta dupla de zagueiros, leo silva e gabriel, que tanto falharam ano passado, de que adianta trazer zagueiros para ficarem na reserva destes dois? precia sim, de mais zagueiros, estão falando tanto no walace, que custa um absurdo, e esquecem do Hidson, do são paulo, e pq num tentam trazer o scarpa. preocupante!!!!

  3. Boa tarde! Acho boa a vinda do Copete. Mas me preocupa um pouco a contratação de mais um atacante antes de contratarmos um volante e um meia que jogue centralizado. Claro que cada situação de negócio tem o seu tempo de desenvolvimento e resolução. Porém, as energias devem estar concentradas nos jogadores de meio-campo. À propósito, parte da imprensa vem afirmando que o Walace tem preferência por jogar no Flamengo. Acho isso péssimo. O jogador sabe que o desfecho da negociação pode ser outro e manifesta esse tipo de preferência… Diante disso, sendo verdade, o Atlético deveria concentrar esforços na contratação do Hudson. Quanto ao meia, não tenho ouvido nenhuma especulação, após a contratação do Nathan pelo time português. Alguém aí sabe? Abraços

  4. Caro de Ávila, boa tarde. Aproveito este finzinho de férias para colocar meu comentário sobre nosso Galo , nosso momento. O bom debate, com as divergencias naturais dos pontos de vista , é saudável e produtivo , cada um tem sua idéia e pensamento , e todos em comum, tem um só pensamento : contribuir com a grandeza de nosso amado clube. Confesso que ano passado pouco postei, a letargia que acometeu nosso time me contagiou , várias vezes me coloquei para escrever e desisti, ficava com a incõmoda sensação de não valer a pena, o time sem rumo e desgovernado , sem comando e sem vontade para mudar tal situação , situação inédita vivida no Galo, onde fracasso, lambança e incompetencia viraram rotina.
    Pois bem, após a tempestade, a bonança , sinalizada por esta nova diretoria com medidas impactantes e de uma extrema felicidade , ao se livrar de medalhões improdutivos, caros e que contribuiram decisivamente para nos alijar de todas as competições de 2017. Ao rescindir com o cone , foi dado o chute inicial para uma nova etapa de nossa luta, ou seja, o regate de um time lutador , raçudo , veloz e competitivo ; o retrato de nosso Galo , que em tres sofriveis anos foi desfigurado pela desastrada diretoria passada e condenado ao limbo , um time morto sem identificação com a melhor torcida do mundo, a nossa , a massa atleticana.
    Boto fé na temporada , é agradável saber que não veremos falsos atletas enganando e sendo protegidos pela diretoria e mídia, numa tentativa infeliz de tampar o sol com a peneira e caçoar com nossa inteligencia e sentimento.
    O seu belo texto, caro Eduardo, será uma constante neste 2018 , tenho certeza , estamos de volta , Galo sempre , forte e vingador. Abraço a todos.

  5. Vamos lá!
    QUEREMOS O BR 18.

    Se fechar o Walace, eis meu time: Victor, Xavier, Maidana, Mancini e F Santos; Walace, Gustavo Blanco, Roger Guedes, Cazares, Eric e Ricardo Oliveira.
    Ainda espero ver fora: Felipe Santana, Patrick, Danilo, Mansur, Leleu, Pablo, Roger B, Valdívia, Clayton, Carlos e Lucas Cândido. Obrigado Vasco por levar o Erazo.
    O Presidente deveria chamar o Cazares e dar um ultimato. Joga bola ou fora. Chega de indisciplina, pensa o q? Agora tem comando, não é a farra do ano passado.
    A torcida não aguenta mais jogador medíocre no elenco. A faxina continua.
    Este ano não haverá tolerância com a incompetência. Certa está a torcida em cobrar no CT.
    O Brasileiro tem que ser foco, ambição, objetivo. Trabalhar todos os dias pensando em ganhar o Nacional. Estamos juntos, apoiaremos, mas tratem de fazer a sua parte. Aqui é Galo!!!!

  6. Bom tarde a todos! A propósito do “vencer, vencer, vencer”, penso que nosso hino bem que poderia substituir o hino brasileiro; afinal o nosso trabalha em perspectiva, e isso é bom, enquanto que o brasileiro foca o retrovisor para ver o que já passou. Um anda para frente e o outro para trás.

  7. Veremos até quando vamos ficar nessa de Flórida Cup, compinha, expectativa de chegada de fulano, beltrano e injeção de otimismo e auto estima. EU QUERO É REFORÇO! EU QUERO É TIME! EU QUERO É TÍTULO!!!

  8. Boa tarde massa. Duas coisas ontem me chamaram a atenção. Primeiro a apresentação do Roger Guedes , pra variar , jogando confete pra torcida pra ver se ela pega leve com ele. Joga bola meu caro , que terá apoio, suas referências extra campo do Palmeiras já fazem qualquer torcedor sensato ficar com pé atrás . A segunda , que não me faz duvidar de mais nada , a revelação do presidente das Marias , revelando os acordos nefastos que sempre ocorreram e continua ocorrendo, mesmo agora sendo proibido pela FIFA. Torcedor fica empolgado achando que banco faz negócio com clube por paixão. Ajudo a contratar , mas quero uma fatia do seu melhor jogador da base. Não é a toa que quando jogador é vendido, a fatia aí que corresponde ao clube é mínima. Deixa eles se endividarem mais la, pq já sofremos com isso ano passado.

  9. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Deixando a paixão de lado e sendo mais realista, a diretoria do outro lado vem dando um banho de gestão em nossa Diretoria.
    Mesmo falidos, agem rápido e conseguem fazer contratações pontuais, reforçando ainda mais o seu elenco. As marias são um dos poucos clubes que já tem um time pronto para 2018. Enquanto isso, nossa Diretoria é lenta e até o momento eu particularmente ainda não tenho o nosso Time da ponta da língua.
    Fico sem entender qual é essa “mágica financeira” que eles vem adotando.
    Também fico como você Eduardo, durante todo o dia permanece de prontidão para saber sobre os nossos possíveis reforços. Essa morosidade da Diretoria chega a me irritar.
    Vamos continuar confiando e aguardando que algo melhor irá acontecer.
    Saudações

      1. Caro Barros, boa tarde!
        Não estou falando especificamente do cone. Dele não tenho saudades alguma e já foi embora tarde. Preocupo-me é com as nossas contratações, que até o momento para mim, são verdadeiras apostas. Todos são refugos dos ex-clubes, exceção talvez do Maidana.
        Aliado a tudo isso, temos que engolir como técnico o Sr. Oswaldo de Oliveira que há tempos só vem enganando por onde passa. Depender dele para dar liga ao Time vai ser foda.
        Abraços

    1. Os caras estão fazendo o que o Nepomuceno fez aqui no galo. Endividando o clube e fazendo parceira com banco . Ano passado Nepomuceno contratou Elias, adilosn , Roger Bernardo , Felipe Santana , agindo de forma rápida e olha no que deu. Precisamos de contratações pontuais e que sejam bons negócios. Postura da diretoria está correta, a postura da torcida exigindo contratações de medalhões a todo custo que está errada.

    2. Caro,
      Vc vive em q mundo? Vc sabia q a República dos Bananas Nanicas é mercado consumidor e rota internacional do tráfico da pesada? Vc sabia q de vez em qnd sobra prá trás um carregamento perdido em helicópteros? Vc sabia q um Senador da República representando Minas é um dos principais envolvidos no esquema: https://www.youtube.com/watch?v=xNeAP_zFcnk. “Eu só trafico”. Vc sabia q a sujeira tem q ser lavada? Vc sabia q por acaso nosso empenhado Senador foi e é homem forte dentro das marias? Carnaval chegando ouça O Baile do Pó Royal:https://www.youtube.com/watch?v=6hU6FctEWu0

  10. Caros,
    O q importa é o time principal e fortalecer o 7: QUEREMOS O BR18. No contexto da Base, faz sentido observar. “Eu acredito” de jeito nenhum q no mundo do futebol tenha “crise econômica”. Prá mim tem crise técnica, de fundamentos básicos, de amizade com a pelota. Quem teve a Audaxia de ver o jg ontem, fiz questão, viu o q viu Joaquim.portugal. Os caras tem sérios problemas de intimidade com a esférica. Mas considerando…ñ temos grana, ok (até temos, dizem, banqueiro alvinegro, mas q só aparece no bem bom do lado de lá) pt. Ora, vamos resolver a crise técnica, já cortando o papo de meritocracia na Base. Tem os “afilhados” sempre terão prioridade, ok, mas critério tem q ser oportunidade. O garoto, dentro da sua categoria, ñ pode ser barrado antes de testado, e o teste ñ pode ficar na mão de um “Andréfigueiredodavida”. Tem q ter vários observadores e democratizar ao máximo a escolha. Uma vez dentro do clube, tendo o gaiato tudo do bom e do melhor, obrigá-lo, na base da disciplina, da vontade e perseverança, a dormir, sonhar, namorar com a bola. Deixar de lado a bobagem de formar “atleta” cumpridor de esquema, de tática, alto e bombado de yogurte. Tem q formar “o jogador” malandro na arte do ludopédio e competidor. Se o clube ñ é capaz disso, fecha a base…
    Apoiamos o 7 na ideia: QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!!!
    Obs.: Vcs já ouviram falar de Fred? Ok, ok, tranquilo, sem acessos de viuvez. Tô falando de Fred Shakhtar, aliciado da nossa base pelo inter POA. Pois é, tá na mira do Real. Deu nos dentes elogiando André Figueredo e q saiu do Galo pq tinha teto salarial na nossa base, recebeu proposta melhor, etc. Uma estória prá lá de mal contada, cheirando falcatrua…O CAM é um clube sério? 7, o CAM é um clube sério. Clube nenhum pode chegar no Galo é levar nossos jogadores no barato. Caberia até responsabilização…

  11. Bom dia, Massa!

    Feliz 2018 a todos.

    Estou de volta. As notícias que vem da na Cidade do 9ALO são boas. Apesar de acharmos que o Gallo não seria um bom dirigente, a princípio, vem fazendo um trabalho significante. Está liberando algumas barcas, enxugando a folha, trazendo jogadores a custo quase zero, enfim, fazendo o que lhe é possível, melhor do que esperávamos. Se vai dar certo é outros quinhentos. O importante é ter os pés no chão, termos paciência com time (esperar por 4 rodadas, já que antes era só por 2). Creio que para reforçar de vez o time ainda precisamos de um volante, lat direito, preparador físico exclusivo para Luan e um psicólogo 24 horas com o Cachazares. Na zaga temos um cara bom, mas que falta ter mais oportunidades, Mateus Mancini. Eu acho que poderia vir a ser até melhor que o Gabriel. Tem de dar mais oportunidade a ele.

    Vamos a barca: Marcos Rocha, finalmente foi embora, realizando seu desejo de tempos atrás. Tá certo que ele queria era ir para Europa, mas um jogador que foi eleito 5x como o melhor lat direito do CB e ninguém teve interesse em comprar seu passe, nem os mexicanos, é por que alguma coisa tem. Bom pra ele e para o 9ALO. Robinho e maricone, o 1o muito caro e o 2o deu 10 mi para nós. Tá excelente. Erazo e Marlone, nem sabia que estavam no 9ALO, rsrsrsrs. Tomará que anunciem até amanhã a devolução do Valdívia, saída do Elias, entre outros.

    É isso, vamos com fé no 9ALÃO DA MASSA. 2018 = 2 + 0 = 2, 1 + 8 = 9, então temos um 2 e 9, que fazendo 2 x 9 ou 9 x 2 = 18. Assim acho que esse ano é do 9ALO.

    VVAAAAMMMÚUUUUU 999AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. O Gabriel zagueiro do Galo tem que parar de ficar dando entrevista lero lero, e começar jogar bola ! Falhou muito o ano passado, e ainda também não se firmou como um bom zagueiro! Como diziam na várzea ! Zagueiro comunzeba !

  13. Bom dia, Eduardo e AmiGalos. Gostaria da opinião de todos sobre a Florida Cup. Dizem que o torneio é deficitário, que a organização sequer cobre as despesas dos participantes. Procede? Se o objetivo é aumentar a visibilidade e a marca do Galo, então porque levar time reserva, correndo o risco de tomar goleadas? E os demais times, também estão com equipes reservas? Se é competição, devemos ir para ganhar, e não fazer número com equipe alternativa, mesmo porque nem conseguir negociar estes reservas não conseguimos nos últimos anos.
    O mesmo raciocínio vale para a Primeira Liga, a qual sequer sabemos se terá continuidade neste ano, após o esvaziamento em 2017.

  14. Eduardo e Atleticanos, também lamentei a expulsão do menino do GALO na Copa SP, e me parece ser o segundo atleta atleticano. É uma pena ver que o time não tem comando e estão formando atletas que só sabem jogar na maldade e para machucar os colegas adversários. Quanto mais joga mal um time, mais cartões amarelos e vermelhos. Que o Marques corrija rapidamente esse defeito do Sub-20.

  15. Bom dia massa.
    É com este espírito renovado do Eduardo que eu me insiro hoje.
    nossa torcida tem coisas que nenhuma outra tem.
    queremos títulos, muitos.
    Mas não são os títulos que nos distinguem mas a nossa atleticanidade, que ninguem mais tem.
    Quero até me desculpar de um comentário, quando um amigo disse que o Leleu deveria se impedido de voltar do Estados Unidos, eu emendei que todo o time deveria ficar por lá.
    Não é bem assim.
    Lá tem jogadores que muito podem contribuir , mesmo que seja pra formar o banco de reservas em uma eventualidade.

  16. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Para fechar as contratações iniciais estou com muita esperança que seja confirmada o quanto antes Wallace. E se pudesse ainda Quinteros. Ai sim, estaríamos com um bom elenco. Jogadores capacitados e que ainda querem vencer na vida. Eu estou gostando e muito do trabalho inicial da diretoria. Tem sido bem feito e de forma coordenada. Talvez com essa nova direção o Galo entre novamente na prateleira de cima em organização, pois o que Daniel fez foi jogar em 3 anos pelo ralo tudo que o Kalil fez. Mas bola pra frente. Estou satisfeito pois lendo o bolg ontem vários amigos pensam da mesma forma que eu. Camisa 10 clássico não existe mais, um dos poucos que resta é o Ganso. Jogador que tem minha admiração e sonho em vê-lo com a 10 do Galo. Minha opinião. Seria a engrenagem perfeita nesse time veloz. Quem corre é a bola, assim sempre me ensinou o meu pai. Bica Bicudo. Bora começar logo essa temporada, pois ficar sem jogo do Galão da Massa é ruim demais. Eu torço contra o Vento.

  17. Concordo plenamente. Vi alguns gols perdidos que qualquer boleiro de fim de semana faria. O único que gostei foi um zagueiro que tem a altura do Léo silva e quase fez um golaço. O resto pode tratar de fazer o ENEM.

  18. Bom dia Eduardo e Massa!
    Se o Kalil nos maltratou ao deixar como herança o desastroso Nepomuceno, vamos liberando perdão pra ele 70×7 na administração de Câmara que em pouco tempo nos exorciza de tantos “encostos”. Uma verdadeira legião, “pedalaconehemanerazo!”

    Pra mim nem precisava chegar Copete, mas se vier, que dê bons resultados sem deformar a política de “pés no chão”.

  19. Bom dia Xará e amigalos!!!!
    Ontem pela primeira vez vi o jogo do galo na taça SP, Pelo seu comentário o time estava bastante desfalcado, mas o que vi me deixou bastante preocupado, o time é muito fraco, muito mal treinado, não conseguem trocar três passes só jogam na base dos chutões!!!! Está é a herança maldita deixada pelo Sr Andrê Figueiredo e Nepomuceno!!!!! Até hj não consigo entender como este Sr ficou tanto tempo responsável pela base do galo, acho que o Margues vai ter muito trabalho, esperamos que os olheiros do galo possam ser pessoas capacitadas para que possam revelar jogadores para o profissional!!!!!

    1. Aliás isso está sendo recorrente. Temos bons valores, mas os times são mal treinados. Quem não lembra da final contra o cruzeiro ano passado . Time perde um caminhão de gols no primeiro jogo e no segundo mandando no jogo , toma gol de contra ataque nos acréscimos. Decisão por pênaltis ridícula. Espero que isso mude com tempo. Mas tbm o que esperar da base , se nem o profissional tem um técnico a altura???

  20. Bom dia, meu caro Eduardo, me desculpe..mas ficou parecendo o Roth você usando “reoportunização”. Primeiro pq “oportunizar” ainda é muito discutível sua utilização e “reoportunizar” pior ainda, nem consta. É só um registro. Quanto à expulsão no jogo de ontem, uma correção merece ser feita. Ela não foi em função da penalidade e sim por uma entrada maldosa no menino, é so ver o vídeo abaixo. E o que é pior…esse meninos ja começam a ter os mesmos gestos dos marmanjos, como se não tivessem feito nada. Uma pena começar assim no mundo do futebol. Abraços.
    http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/jogo/10-01-2018/paec-atletico-mg/

    1. Duas observações:1) quem lembrou e se inspirou no Roth não foi o blogueiro; 2) falo de expulsões em jogos distintos, portanto não relaciono à penalidade.

  21. Bom dia meu Guru e massa. Há cerca de 4 meses atrás postei aqui uma relação de vários jogadores que deveriam ser negociados, vendidos ou emprestados, a famosa barca. Alguns amigalos me apoiaram e outros me contestaram inclusive sob o argumento de que não teríamos dinheiro para as indenizações e que as mudanças deveriam ser gradativas. Mas hoje estamos vendo justamente isto. Maricone, Robinho, He man, Alex Silva, M. Rocha, Marlone e agora Erazo já foram e tem mais gente na mira. O que estamos tendo é a certificação de quão danosa foi a administração Nepomuceno para o nosso clube em termos de futebol. O que a nova diretoria está fazendo é arrumando a casa, e as contratações que foram feitas e que estão sendo feitas nos levam a crer que teremos um time mais veloz, competitivo e mais comprometido, coisas que nos faltaram na última temporada
    Grande reforço….Erazo fora !!!!

    1. Disse tudo, JBHGALO. Assino embaixo, embora eu seja um que ponderei sobre a barca. Mas é preciso ressaltar que critiquei uma dispensa em massa, como sugeriram os mais afoitos… Paulatinamente as coisas vão se ajeitar. Não importa que seja num pequeno bote, onde possa sair apenas um a um.?

    2. JBHGALO concordo com você, mesmo com a herança maldita do Nepomuceno/André Figueiredo a nova diretoria começou muito bem e está arrumando a casa.
      Esse processo leva um tempo e nós torcedores temos que compreender e apoiar o time em todos os jogos de 2018.
      Nosso maior reforço em 2018 é torcida e time jogar junto, o famoso mantra “caiu no horto tá morto”
      Se chegar o Wallace, Copete e Scarpa pode preparar a festa do Bi campeonato Brasileiro.
      Esse ano nosso foco tem de ser Brasileiro e Copa do Brasil, Mineiro é treino de luxo já temos 44 títulos e Copa Sul Americana é ma verdade a antiga Comenbol onde já temos 2.
      Saudações

  22. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Considerações interessantes. A mariada sempre teve inveja da gente, mesmo. O elenco aos poucos vai tomando cara nova e até me estranha um certo pessimismo de alguns AmiGalos. Acho que se deve ao que passamos na temporada anterior… Quero ver o Galo forte e como bom mineiro, que come pela beirada, a diretoria vem fazendo o que pode devido à conjuntura de retração financeira. Chegando nomes promissores e nos livrando de “encostos” que vão matar torcedor de raiva em outros “terreiros”. Concordo com os dois reforços que, possivelmente estarão chegando… Acho que vem mais um. E sigo confiante. Hoje, na Flórida Cup, vou torcer pelo nosso escudo, pois jogadores que empolgam, certamente, o TIO SAM não verá por lá… Vai Galooooo! ?

  23. Concordo. Eduardo. Estamos todos unidos em torno de nosso amado Galo, cientes de que as divergências de opinião fomentam as discussões sadias. Devemos ficar atentos, no entanto, aos interesses e picuinhas de nossos adversários, cuja inveja OS LEVAM AO DESESPERO . Estamos juntos sempre com essa massa maravilhosa, que cada vez mais cresce e se espalha mundo afora. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *