Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Não me venham com time alternativo no Mineiro

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

E segue a nossa expectativa, uma verdadeira angústia, esperando pela confirmação de novos nomes para o Galo. Apesar de tentar evitar relacionar quais seriam, é inegável que entre eles os mais desejados são Wallace, Copete e Scarpa. Correm por fora Rithely, do Sport, e até outros menos cotados. Confesso que se vierem dois deles, especialmente os primeiros citados, me dou por satisfeito.

Tenho lido e ouvido bastante a respeito de outros times e seus reforços. Caros, o Galo deve absolutamente nada a qualquer outro time nacional na reformulação em andamento. Além de vir conseguindo, ainda que gradualmente, enxugar a folha de pagamento e se livrar de jogadores com histórico improdutivo, podemos afirmar que entre os que chegaram existe boa expectativa no rendimento.

Outro registro é sobre valores a serem investidos. Alguns até reclamando de investidor do mercado financeiro que estaria dando aporte a adversário, apesar de sua condição de Atleticano. Ora, com todo respeito, o que o mencionado banco fez foi uma operação financeira, que obriga – em curto prazo – quem pegou dinheiro emprestado a quitar e pagar o custo operacional. Situação que prefiro ver o Galo distante.

Paralelo a tudo isso, o que vem me provocando dúvida é em relação à estreia no Campeonato Mineiro, no dia 18 de janeiro. Depois de sinalizar a possibilidade de utilizar esse time alternativo (ano passado era Atlético B), agora deixam no ar a possibilidade de ir a Varginha com os eventuais reservas do elenco principal. Ora, o time B foi um fracasso no Mineiro da terceirona, então nem pensar numa idiotice dessa ordem.

Se quiserem preservar os principais jogadores para as competições nacionais e maiores da temporada, aí me vem a indagação. O Brasileiro começa lá na frente, já a Copa do Brasil – naquele jogo único com o xará do Acre – só em fevereiro. Para que, então? Medo de contusão?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Realmente, se for essa a causa, a preocupação deveria ser o Departamento Médico, a preparação física e a fisiologia. Nos últimos anos têm sido apavorante. Lá nos Estados Unidos, três jogadores foram substituídos na partida com o Rangers. E aqui na Cidade do Galo, uma virose atacou jogadores e até o treinador. Xispa daqui, coisa ruim!

Sinceramente, apesar do regulamento esdrúxulo do Campeonato Mineiro que prevê a classificação de oito equipes entre as doze concorrentes, temos de observar que a classificação no turno determina vantagens, como fazer jogo decisivo em casa. Se para comissão técnica e diretoria isso não tem valor, confesso que ao Torcedor é, sim, de muita consideração. São muitos títulos, regionais e nacionais, decididos em cima dessa vantagem do regulamento.

A ansiedade é grande para ver o Galo. O jogo de quinta, apesar do resultado, acalentou a falta que estamos sentindo. Venho me programando para ir até Varginha assistir à primeira partida oficial da temporada. Mas se for time reserva, sei que muitos também irão repensar. Queremos ver a cara do time para 2018. Se possível, já com as definições que começam a se arrastar. E mais: a diretoria que acabou de assumir vem tendo o apoio e a confiança do Torcedor. Um desastre no regional colocaria em risco essa trégua saudável ao projeto 2018.

Ah! Em tempo: Caro treinador Oswaldo de Oliveira, acredite nos jovens valores. O Torcedor é sábio e, por exemplo, se fizer uma consulta sobre quem deveria ser o companheiro de zaga de Gabriel, numa eventual ausência do Leonardo Silva, a grande maioria vai apostar em zagueiro de pouco mais de vinte anos.

61 thoughts to “Não me venham com time alternativo no Mineiro”

  1. Boa noite Atleticanada! Concordo com quem defende os reservas no interior. Isso do ponto de vista físico. Agora, quem defende o respeito ao torcedor que quer ver os titulares na sua cidade, não está errado… Quero lembrar que o Atlético Paranaense, disputou a série B em 2012 e em 2013, disputou o estadual com os juniores e chegou voando ao Brasileirão. Conseguiu uma vaga na Libertadores em terceiro lugar. Pode ser coincidência… Mas serve de parâmetro. ?

  2. Framengo já tá interessado no Hudson. Se a negociação com Walace não der certo, é bem provável que fiquemos sem as duas boas opções do mercado. Acho que depois de um início bom, o Gallo está dormindo nesses últimos dias. Ao contrário do que declarou o Sette Câmara, o time NÃO ESTÁ PRONTO!

  3. Boa noite Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu aguardam ansiosos pelo nosso primeiro encontro. Só que tem um porém. Ontem tentei adquirir o ingresso e a camisa e não consegui por que o site do Bica não reconheceu meu e-mail como válido. Após várias tentativas desisti sem entender como o meu e-mail pode ser inválido se era justamente nele que eu estava tentando a operação. Aliás, eu estava usando o link do Canto do Galo, onde uso o mesmo e-mail. Pois é. O sobrenatural de almeida já tá tentando melar nosso encontro. Há muito tempo eu parei de expectar sobre a base do Galo. Não só pela falta de qualidade de dirigentes e atletas do setor, mas, também, por que observo o trabalho de base de vários times pelo mundo. Na Europa quase não se vê atletas oriundos da base estrelando os grandes clubes. Bilhões de reais são investidos todos os anos pelos clubes dali para adquirir jogadores de destaque pelo mundo afora. O Barcelona tem uma “Canteira” onde mais de 700 jovens treinam em vários locais pelo mundo. No entanto, são raros os que despontam no time principal. É claro que os destaques adquiridos vieram de uma base qualquer. Principalmente das américas e da África e alguns do leste europeu. Parece que só país pobre produz jogadores excelentes. No Galo, que não é rico e nem opera em país rico as coisas deveriam ser melhores, mas, vendo o jogo contra os Rangers escoceses deu para perceber que temos mais lixo para jogar fora do que mantimentos para guardar. E o Galo B? quinto lugar na terceira divisão do campeonato mineiro. Precisa refletir sobre isso? Ou o Galo muda essa base ou terá que investir muita grana para ter time. Mesmo assim é bem melhor ser atleticano que outra coisa qualquer. Sábado, 27, vou fazer plantão na porta do Pulero para ver se consigo entrar.

  4. Campeonato Mineiro. Pra que serve ? Pra Itatiaia puxar o coro pedindo a demissão do treinador de Atlético ou Cruzeiro. O que perder para o adversário. Regulamento exdrúxulo, campos que mais se parecem com pastos (lembram-se da Fazendinha, em Ituiutaba ?), nível técnico baixíssimo e o risco sério de contusões. Pelo amor de Deus ! Vamos nos desapegar dessa desgraça de torneio. Desde 2014 não vou a uma partida do Rural. E assim pretendo continuar a fazê-lo. Perdemos ? Ganhamos ?
    A zoação não dura até terça-feira !!! O foco deve ser a correta preparação física e fisiológica do jogador, para aguentar a maratona de jogos decisivos (que sejam muitos !!) principalmente no final do ano. Saudações !!

  5. Essa PORRA deste time é assim por isso!!!!!
    Só pensam em campeonato mineiro!!!!!
    Chega gente,este campeonato não leva time mineiro a lugar nenhum!!!!!!
    2013 faz faz falta mesmo,faltando grandeza…..

  6. Por essa não esperava nobre blogueiro e com as vênias de estilo irei discordar de sua opinião . Defendo uma pré-temporada mais longa, até março , na Europa são 45 dias para ilustrar. Mineiro só com reservas e este time reserva difere muito do sub23 q foi um fracasso. Titulares só nas finais, se lá chegar . Queremos o BR: este é o mantra. E sei q muitos pensam como eu. A preparação física tem q ser 100%. Aliás, previne lesões . Vamos estabelecer foco, mineiro temos 44, é hora de ter voos maiores. Ganhar clássico é legal , as Marias piram, mas prefiro o título nacional . Quero ver meu Galo campeão brasileiro nesta vida e quero ver minha filha comemorando esta taça .

  7. Caro Eduardo, boa tarde!
    No mundo capitalista o dinheiro infelizmente fala mais alto. Ele está pouco se lixando com o Galo. O negócio dele são números. Não sinto que o mesmo tenha a paixão que nós simples Torcedores possuímos pelo Galo.
    Saudações

  8. Caros,
    E preciso respeitar o torcedor Atleticano. Pq privar o torcedor do interior de ver o Galo Forte e Vingador? Pq tem q ser castigados e humilhados vendo a vergonha alternativa q inventaram? Alternativa a q? E quem vai pagar ingresso prá ver os pernas dura? Me respondam, pq se a desculpa é a de q o torneio ñ vale nada, o melhor é abrir mão, extinguir a competição, e ñ ir aborrecer o torcedor na sua casa com espetáculo aviltante. A conversa de q o Mineiro ñ vale nada começou com o Senador Traficante, na década de 90. Na época o Galo dando linha, a cada 1 título maria o Galo levava 2. A partir daí a disputa ficou equilibrada. Temos dado mole no quesito cativar o torcedor. Entregamos o Mineirão, o próximo passo é entregar a hegemonia mineira…PQP! ñ tá fácil prá ninguém, só pros come quietos.
    Obs.: verdadeiros e sábios alvinegros, o time do Br18 deve ser conhecido dos torcedores o qnt antes…Há 3 anos temos tido paciência. Já era. Ñ temos nada a preservar, muito menos priorizar. Isso ñ tem dado certo, lembram da preparação pro Mundial? Temos q competir, mudar qnd tiver q mudar o roteiro. QUEREMOS O BR18, sim, mas o manto tem q ser honrado…Ñ TEMOS ALTERNATIVA!

  9. Me perdoe o guru blogueiro, mas vou discordar sobre o time do mineiro. Me alinho a quem acha que devemos jogar a fase de classificação do mineiro 100% com reservas, com titulares fazendo uma correta pré-temporada, e só se apresentando para jogo em fevereiro, para a Copa do Brasil, e depois para as fases eliminatórias do Mineiro. Fazer cuidar bem dessa preparação, que o ano promete.

  10. Eu sou um que estou louco pra espinafrar ao menor sinal de vadiagem, já reclamei da instituição à deriva nos últimos 3 anos e não deixarei desassociarem essa gestão da anterior, mesmo porque antes de tudo é o projeto do único CONSELHO DO GALO que temos e escolhe o presidente, e se continuar na mesma toada, é pra essa turminha q devemos levar todos os nossos questionamentos daqui por diante: quem são, como chegaram lá, qual qualidade possuem, etc, etc.

    Dito isso, minha opinião é que devemos confiar e dar tranquilidade ao trabalho. Não opinei sobre nenhuma contratação específica e não fico esperneando sobre contratação até que se feche a janela de transferência, muitos parecem não entender que negociações podem se arrastar pelo fato do jogador ficar esperando melhores propostas.

    Se decidiram adiar a estréia do time principal, prego paciência.

    Abs

  11. “Quem deveria ser o companheiro de zaga do Gabriel” não.. Com esse zagueiro estilo entregão vamos continuar a saga de não ganhar nada. A dúvida verdadeira é quem será a nova dupla de zaga do Galo?

  12. Bom Dia!Caro Eduardo,mais uma vez concordo plenamente com você.o Coríntias levou os titulares para a Flórida.É por isto que tem regularidade o ano inteiro e ganha títulos.E se utilizarmos este time que foi á Flórida vamos ficar no lado de baixo da tabela do mineiro.podem me cobrar depois que peço desculpas por não entender de futebol.

  13. Eu acredito que o bom senso seja sempre a melhor solução.
    Por exemplo utilizar o time titular quando o jogo for em BH .
    Quando o jogo for no interior, utilizar metade do time titular e metade do time reserva.
    E no próximo jogo no interior, revezar os titulares que jogaram o último jogo no interior.
    Isso nos daria entrosamento e descanso para entrar 100% no brasileiro.
    Faço coro com meus colegas: Quero o BR 2018.

  14. Caros,
    Vc tem razão na chamada, ô Barba. “Ñ me venham com alternativo”. Queremos ver o esboço do time em campo, ñ temos nada a esconder, ñ existe “time principal”, tamos em formação…Tudo agora é alternativo. É a hora e a vez da alternativa. É a justiça alternativa, fora da lei, mas convicta, é o desgoverno alternativo e temeroso, é o ser alternativo, é o não ser alternativo…Sem jabazices, vamos ser honestos e um pouco humildes. Nós ñ temos nem time ainda. Temos? Nós tamos aqui na garra, na vontade, no apoio q nos propusemos à direção 7 nesse início. Alguns certo naquela indolência do “Eu acredito”, reforçada pela chegada ao elenco do Ungido Senhor. Mas no fundo, ñ temos time principal. Campeonato Mineiro tem valor, acreditem, inclusive prá saber se temos entregador de camisa minimamente confiável, o q duvido. Mineiro vale, é um treino de luxo e é a hegemonia em jogo.
    No alerta e fortalecendo: QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!!!
    Obs.: PABLO DE OLIVEIRA13 de janeiro de 2018 às 07:28. Suas escalações JABAZEIRAS do Glorioso servem prá nos alertar do qnt precisamos ainda nos reforçar. Time horroroso esse aí, viu. Espero q OO tenha juízo. Muda o disco, irmão, tá ficando feio prá vc. Isso ñ é time, ñ é alternativa, ñ é nada…
    Obs.: Gabriel, um anjo pros adversários, é um zagueiro limitado, tanto técnica qnt taticamente, já provou q gosta de entregar a rapadura e vai entregar novamente, é questão de oportunidade. Se OO fosse treinador de verdade, formava com Maidana e pro Mancine. Leo Silva fica na sobra. Contrata um por aí pra completar e negocia o Gabriel enquanto é novo e os JABAZEIROS acreditam q ele é jogador…

  15. Desculpem-me, mas as estratégias adotadas pela diretoria e comissão técnica, em todas as competições estão sendo equivocadas nos últimos anos.
    Os vexames vão se sucedendo e contagiando a todos. Lembremo-nos do último ano, com tandos medalhões, para dar no que deu.
    Vejo, no Atlético, tanto no diretoria, quando se fala em contratações, quanto nos jogadores, olhando a postura em campo,uma mentalidade atrasada. Discurso de time grande, porém rendimento, tanto do grupo quanto individualmente, medíocre, esdrúxulo, vergonhoso.
    Eu, por exemplo, não ousaria assistir a qualquer partida com time alternativo. É preciso sonhar grande, mas respeitar o torcedor faz bem.

  16. Caro Eduardo, deixa o time fazer a sua pré temporada sem nenhuma pressa e treinar quando os jogos do rural for aqui em BH. Este time reserva está de bom tamanho para a estreia e dar tranquilamente para vencer o Boa sem correr riscos de contusões. É claro que as contusões vem em qq situação e pode acontecer nos treinamentos, mas é muito precoce entrar de cara com o time considerado A. Acho que você ficou indignado porque as Marias vão estreiar com os titulares, mas eles vão jogar aqui e quer chamar a torcida para angariar e aumentar o quadro de sócios, que tá aquém do CAM. Vamos fazer a pré temporada tranquilos e sem correria e que na estreia aqui, mostre o nosso time.

  17. Campeonato Mineiro: Time titular nos jogos em BH e time reserva nos jogos no interior. O que importa é ganhar da raposinha!

    Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-americana: força máxima em todos os jogos, eventualmente poupando alguém que esteja no limite físico.

    Lembrando que ainda precisamos de 2 ou 3 jogadores de alto nível para que possamos realmente disputar os títulos importantes. Queremos o BRASILEIRO!!!

  18. Bom dia! Quem preocupa com a grama do vizinho, são as maria fofoqueiras. A função do BMG, como instituição financeira, é emprestar dinheiro e lucrar. Ele está lá pra quem quiser fazer financiamento. Empresta, mas tem de fornecer garantias de recebimento. Simples. Até acho que o objetivo do BMG, é expulsar as marias do recanto das garças e fazer lá uma área de lazer para seus clientes. Eu entendo que o 9ALO está no caminho certo, com os pés no chão, sem fazer loucura. Continuem assim, mas pro favor a vinda de Walace e Scarpa seriam uma ótima notícia. O 1o é mais complicado pois envolve grana alta, nesse caso o BMG pode atuar, e se necessário com certeza vai atuar. Já o 2o é mais fácil. Copete não me agrada, acho que há coisa igual em nosso plantel. VVAAAAAMMMMÚUUUU 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    PS. Como disseram aí acima, Champions League Mineira não vale nada (pra mim vale muito), mas derruba técnico. Cuidado OO.

  19. Revoltante e desrespeitoso com o Atleticano do sul de Minas, caso confirme essa balela de time alternativo. Já não basta o vexame em 2017?

  20. Desculpe amigo blogueiro mas…o time b que o galo pretende colocar contra o boa não tem absolutamente nada a ver com o time que disputou a 3 divisão do mineiro. Nenhum jogador daquele time estará em campo. O Time b que jogará será o time de reservas do grupo principal, que provavelmente será:
    Vitor, patric, bremer, mancine, danilo, yago, blanco, valdivia, erik, carlos, yuri.

    1. Boa tarde Ricardo Braga, receio que o Gustavo Blanco, que é um jogador acima da média, venha a ser mais um que não tenha na equipe titular do nosso Galo, as oportunidades que merece. Se continuar assim, vai jogar em outro time, valorizar e ser vendido com grande lucro.

  21. bom Eduardo e massa,ontem o presidente 7 camera deu um entrevista que fiquei preocupado,ele disse que o time do galo esta pronto,como assim esta pronto,se não contratar um volante pegador a zaga vai ser outra peneira,ok mudou na zaga,leonardo silva,gabriel,Victor,fabio santos,samuel xavier nem sei se vai dar certo,alias não so um volante,falta o camisa 10,o copete virou uma novela,wallace outra novela,escarpa deve ir para os bâmbis,parabens ao galinho ontem pela vitoria,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  22. Ricardo Guimarães deveria ser expulso do conselho.
    Rebaixou o Galo e agora ajuda rival. Deixasse as Marias pegarem empréstimos com juros mais alto no mercado.

    Contratou o David do Vitória. Ele deveria ir para o Galo se realmente fosse atleticano.

  23. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade,
    na minha opinião o Galo poderia escalar os reservas no jogos fora de BH e os titulares nos jogos aqui, daria “rodagem” para todo elenco e preservaria os principais jogadores do risco de contusão por causa das condições dos gramados desses campos do interior.
    Um ótimo fim de semana para todos…..

  24. Sou a favor de ir com time alternativo.
    Risco de contusão é maior já que anteciparam o campeonato por causa da Copa do Mundo.

    Cadê o camisa 10?
    Se Cazares machucar, como é que fica?
    Será daqueles jogos que domina o jogo todo e não dá um chute ao gol.

  25. Bom dia meu Guru e massa. Meu Guru, desta vez me permita discordar de vc. Time alternativo sim. Nosso foco é Brasileirão, Copa do Brasil e Sul Americana, este campeonato esdrúxulo que inventaram será um fracasso técnico e financeiro. Precisamos fazer uma boa pré-temporada, até porque a equipe mudará cerca de 70% dos jogadores do ano passado, e quanto mais treinarem juntos e adquirirem boa forma física, mais chances teremos nos torneios que realmente valem. Ano passado sofremos com muitas contusões, e isso é normal para a profissão, mais temos objetivos maiores e não vale a pena arriscar em campeonato Mineiro. Quanto a Ricardo Guimarães “ajudar” o time do lado das Garças, vale lembrar que ele é empresário e o negócio dele é ganhar dinheiro, seja de onde for. Eu prefiro acreditar que as Maricotas vão se endividar e não vão ganhar nada. Nossos reforços são pontuais e de difícil contratação, por isto a demora no processo, só não concordo com o tal Ritchely, que não é lá estas coisas e por diversas vezes desdenhou de vir jogar aqui. Vá te catar cachorra de peruca!

  26. Bom dia, caro blogueiro. Concordo com você, na questão do banco BMG. Quando vou ao meu banco, o gerente nem quer saber para que time torço.
    Quanto ao campeonato mineiro, acho que o técnico deveria usar o time reserva, nos jogos fora de casa, e o time principal, em BH. Preservaria jogadores e o mineiro não vale nada.
    Queremos é o Brasileiro / copa do Brasil.
    Minha maior preocupação é com a zaga, apesar do Maidana ser um bom jogador não sei se é a solução.

  27. Bom dia caros leitores e Eduardo, respeito sua opniao mas nao concordo em usar titulares logo de cara, vai acontecer igual os ultimos anos ganhamos o mineiro e em maio os jogadores estao se machucando e comecamos mal o brasileirao. Acho até q deveriamos usar os titulares em casa e reservas fora, isso daria ritmo de jogo a todos e classificariamos pra proxima fase tranquilamente. Quanto aos reforços acho q tem q vir um armador e um 1° volante se for o Scarpa e o Walace estaremos muito bem servidos. Abraco e vamos torcer para o time encaixar sem fazer doideiras financeiras. Obrigado

  28. Bom dia,

    Concordo plenamente com o Eduardo.

    Esta semana vi o Barcelona, com o time titular, dar de 5 num timeco da Espanha em uma das fases preliminares da copa da liga.

    Na Europa os grandes jogadores usam os times menores para alavancar seus números estatísticos e se valorizarem, com gols e assistências.

    Vamos trazer esta situação para o Galo, o MariCONE, fez 30 gols no ano e terminou relativamente em alta, conseguindo um bom contrato e 10 milhões para cá, porém, destes 30 gols, 10 foram apenas no campeonato mineiro, assim, somente o mineirinho corresponde a 33% de suas estatísticas de gols na temporada.

    Jogador de futebol tem que jogar, adquirir ritmo de jogo, entrosamento, coletivismo, e, principalmente, tem que se qualificar estatisticamente, pois quando um empresária, jornalista ou qualquer agente de futebol for analisar a evolução da temporada de um jogador de futebol, ficarão somente os números, com números altos teremos o nosso camisa 10, camisa 9. Tardeli em 2009 foi o artilheiro do mundo, porque gostava de estar em campo em tudo quanto é jogo.

    Ao analisar o valor de um jogador é considerado primeiramente seus números no ano, senão fosse por isto, jogador de serie B para baixo não teriam valor nenhum.

    Não somos pequenos, SOMOS GRANDES, SOMOS GALO. PARA SER FORTE E VINGADOR TEM QUE GANHAR, APROVEITAR A INFERIORIDADE DO ADVERSÁRIO, PARA GOLEAR.

    COM O TIME RESERVA PASSAREMOS APERTADOS CONTRA TUDO QUANTO É TIME, ME POUPEM!!!

    BICA, BICUDO.

  29. Bom dia Xará e Amigalos!!!!! Fico imaginando até onde o dinheiro fala mais alto que o amor pelo galo, neste caso o ex presidente Ricardo Guimarães!!! Acho inadmissível este Sr emprestar dinheiro para o time da enseada, todos sabemos que é mega milionário e este dinheiro que foi emprestado para o time da enseada das garças não faria falta nenhuma para ele!!!!! Se ele é atleticano jamais poderia passar 50 milhões para as Marias!!! Veja o caso da Crefisa que tbm é um banco e são milionários assim como o Ricardo. o que eles fazem??? Investem em jovens e promissores jogadores e os colocam no Palmeiras, ganhando muito dinheiro em uma futura negociação, como foi o caso do Mina para o Barça!!! Pois então Sr Ricardo já que é Atleticano mesmo, pq vc não contrate o zagueiro Vitor Hugo ( ex América e Palmeiras), o Walace e o Scarpa e coloquem eles no galo que muito rápido vc terá o seus investimento em dobro!!!!! Faça igual a dona Leila que está ajudando o Palmeiras e mostre seu amor ao galo e não fique fortalecendo o rival!!!!!

    1. Incrível como ninguém ou poucos se preocupam com o mais importante; o comando técnico; nunca vi adorar tanto cornetar sobre este ou aquela contratação.

      1. Boa tarde Otávio e amigos do Galo. Concordo plenamente com voce, não acredito no trabalho do O.O., em função dos trabalhos que realizou nos últimos 15 anos. Mesmo assim vou torcer para que ele seja outro profissional, até agora não mostrou nada de novo.

  30. Feliz 2018 a todos!

    Discordo do prezado colunista em relação ao time a ser escalado na estreia do Mineiro.

    Entendo que o tempo de preparação, de pré-temporada, foi muito curto. Assim, escalar os titulares interromperia o ciclo de treinamentos, numa cansativa viagem ao interior mineiro.

    Nossa prioridade máxima este ano deve ser a conquista de um título de expressão. Só nos serve o Brasileiro, a Copa do Brasil ou a Sul-americana.

    Não que devemos abrir mão do Mineiro, mas com sua fórmula esdrúxula ele mais atrapalha do que ajuda.

    Aliás, se eu fosse da diretoria, só colocaria o time titular em jogos em BH e nos clássicos. No interior, sempre escalaria o time reserva, para que todos os jogadores entrem em ritmo de jogo e saibamos com quem se pode contar.

    Quanto ao Gustavo Scarpa e Walace, seriam ótimas contratações. O Copete, embora seja uma incógnita, seria uma boa aposta a depender dos valores envolvidos.

    Saudações alvinegras!

  31. Concordo plenamente com a utilização de reservas no rural, principalmente na estreia! Prolongar nossa pré temporada é obviamente a maneira correta de fazer com que tenhamos uma temporada sem contusões e com o time melhor preparado fisicamente. Lembro que no rural se classificam 8 de 12! Portanto sábia decisão da comissão técnica. Além disso, o time reserva do Galo é bem superior ao time sub 23 que foi mal na terceirona do estadual. Compactuo com alguns amigos que postam aqui. QUERO É O BRASILEIRO! SAN

  32. Bom dia a todos. Penso que seria sensato ter uma preparação adequada nesse início de temporada. Não sei quanto tempo levaria essa pré-temporada, se 30 ou 40 dias, ou seja time titular contra o xará do Acre porque é partida decisiva se perder está fora. Quanto a reforços Wallace e Copete virou novela, eu tentaria o Hudson e se o BMG realmente ajudar traria o Scarpa, aí sim teríamos um elenco com condições de ganhar títulos importantes. Saudações atleticanas.

  33. Em tempo; notícias dão que o CAM está firmando parceria com uma agremiação “carioca”_ não foi divulgada qual seria_ onde irá emprestar vários jogadores (?) ou q estouraram a idade na base e,jogadores q não serão aproveitados durante esta temporada, inclusive,deste time “b” q foi muito mal conduzido na sua implementação. Daí,la barca se vá,e a limpa será bem grande. Ponto p a nova gestão! Mineiro não vale nada,dizem,mas derruba treinador! A ver… Bom dia e bom final de semana à todos. ??? GALO

  34. Bom dia Eduardo e amiGalos!
    Na minha opinião nosso foco tem de ser no Brasileiro e Copa do Brasil.
    Pra mim o Mineiro já temos 44 além disso 8 times de 12 passam para próxima faze.
    Eduardo lembrando que disputamos a terceirona ano passado um um time C bem parecido com a Florida Cup e o Oswaldo sinaliza começar o Mineiro com o time B que é muito mais forte sem comparação:
    Giovane, Patric, Felipe Santana, Maidana, Danilo, Blanco, Yago, Hyuri, Valdívia, Erick, Carlos esse é o provável time da estreia, bem diferente do time horroroso da terceiro na.
    Com relação aos reforços o Ricardo Guimarães tem um dívida eterna com o Galo, e nos paga emprestando 50 milhões para as marias, que Atleticano é esse?????
    De todos se vier o Scarpa finalmente é o camisa 10 que tanto esperamos não dá para confiar e ficar só com o Cazares precisamos de um camisa 10 urgente!
    Vamo Galão!!!

    1. Paulo Henrique, peço licença para apresentar contraponto. Não creio que o problema do Gabriel, tanto ano passado quanto em 2016, quando foi acionado no profissional, seja a necessidade de “sair a caça de atacantes na lateral”. Uma das qualidades que possui é a velocidade, que é um fator positivo ao defensor quando enfrenta, mano a mano, o atacante (vide Jemerson). É um jogador, ao meu ponto de vista, regular para bom, mas é superestimado por parte da imprensa e torcida. Possui dois defeitos graves, que penso irem de encontro à direção a apontada em seu comentário: o posicionamento e a leitura de jogo. Ambos se integram, o que na minha opinião, facilita a correção. O jovem atleta se posiciona errado, por vezes dentro de uma partida, se distanciando da linha defensiva. Talvez por causa de outro defeito, a falta de leitura de jogo. É comum vermos outros atletas da posição se anteciparem a jogada, comportamento raro de vermos no Gabriel. Parece, durante alguns momentos, se desligar da partida, perder totalmente a concentração. E esses dois defeitos, não sei se causa e efeito, fazem com que o jogador tenha que correr atrás dos atacantes. E como possui velocidade, e isso é, como já disse, uma qualidade, ele consegue, muitas vezes, se redimir desses erros crônicos. Porém, nem sempre, o que faz com que , junto a outros erros do setor defensivo, os atacantes saem na frente do Vitor, muitas e muitas vezes.
      Outra situação que tenho opinião diferente é a qualidade do Felipe Santana. Devido a uma infelicidade (azar mesmo, porque não ter conseguido corta uma bola área) cometida no primeiro clássico do ano passado, e uma besteira horrorosa(erro infantil, displicente) feita no jogo contra o at-pr, quando aliás, estava muito bem na partida, a torcida criou antipatia ao jogador. O comparam ao Emerson Conceição. Errado. Ele não é esse “cego” de bola não. No meu ponto de vista, estava tendo atuações mais consistentes até sofrer a lesão que o afastou. Depositar no Maidana, jovem que acabou de chegar, vindo do time da série B,a titularidade é, ao meu entendimento, uma idéia precoce. Até penso que será titular, mas isso ocorrerá após adaptação. Nesse momento, precisa entender e se ambientar ao clube.
      saudações alvinegras.

      1. Prezado Souza. Compartilho da sua opinião. O Felipe Santana tem potencial para ser aproveitado e a torcida é muito impaciente com ele. E quando anunciada a contratação do Roger Bernardo procurei assistir alguns jogos dele na Alemanha e o mesmo estava jogando de zagueiro num difícil campeonato. A solução dessa zaga tem que ficar na conta do treinador pois tem peças disponíveis. O Galo vem precisando é de volantes. O Hudson é um bom nome. Quanto ao Copete acho um jogador mediano de pouca habilidade.

    2. Caro Pablo, o Ricardo Guimarães é banqueiro e emprestar dinheiro é negócio rentável. Nada a ver que estar beneficiando as Marias, pois negócio é negócio e futebol a parte. Queremos ele como investidor e não como financiador, pois sendo assim amanhã a conta chega. O Cruzeirim tá endividando a fim de querer de qq jeito a libertadores, que é o sonho de 20 anos na fila e imagina se não ganhar? Estarão ferrados e com uma dívida de 50 milhões a mais, somados ao que já devem e muito. Tomaram essa dinheirama toda para contratações e pagamento de salários atrasados. Você acha que as coisas lá tão bem? A dívida deles já ultrapassou a casa dos 400 milhões e pelo andar da carruagem, daqui há pouco ultrapassa a do Galo, que apesar de tudo, está com as parcelas do Profut pagas antecipadamente até o ano de 2022. Deixam eles se endividar pra lá e que o nosso Galo continue com os pezinhos no chão e trabalhando em silêncio. Apesar de tudo, ainda acho que a nossa diretoria trouxe bons jogadores e estar entre os primeiros em números de contratações. As vezes o barato se torna rentável e o caro na maioria prejuízo. Tenho certeza que o nosso parceiro o BMG vai nos brindar com uma contratação de peso, assim como o Menin da MRV através do Banco Inter. Pode ter certeza que vem coisas boas por aí. Saudações atleticanas!

  35. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Concordo plenamente sobre os reforços e acho que se vierem Wallace e Scarpa a gente terá um grande time. Diretoria tem me surpreendido muito positivamente. Sobre a zaga caso o Gabriel não saia, deve formar dupla com Maidana. Sobre o investidor banqueiro, se o Galo tivesse disposto a fazer loucura, teria à disposição um valor até maior do que a mariada. Que Deus nos livre! Precisamos de parceiros e não de agiotas. Vi numa entrevista do Paulo Leite, que confesso não conhecia, uma consideração sobre o Gabriel, de que ele jogou quase sempre exposto e precisava sair à caça dos atacantes na lateral, onde facilmente seria driblado. Gosto do Gabriel e acho que terá um grande desempenho num time que marque mais, por não ter um cone é uma bicicleta enferrujada… Eduardo, será que não dá pra publicar lá pelas três da manhã? A gente perde o sono e quer resenhar… Vai Galooooo! ?

  36. O torcedores chatos nós atleticanos reclamamos de tudo, sempre foi cobrado que fosse feito uma preparacao física correta, como na Europa é de 30 dias e que aqui com 15 dias já estão jogando. Então o dia que o Atlético resolve fazer uma ótima preparação fisica de quasa 30 dias começamos a reclamar querendo time titular nesse tão famigerado Campeonato Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *