Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

As especulações em torno de Pratto

Afastado desde a eliminação da Copa Libertadores, o argentino Lucas Pratto, que retornou ao time na última partida, virou o centro das atenções na Cidade do Galo. Nem tanto pela entrevista coletiva que concedeu, mas pelas especulações em torno de sua possível saída do Galo. Trata-se de um assunto recorrente, pois, quando o presidente Daniel Nepomuceno anunciou a contratação de Fred, muito se falou sobre uma eventual transferência dele para a China.

O assunto até que voltou à tona na semana passada, mas os ditos 16 milhões de euros do início do ano se transformaram em 7,5 milhões. Considerando que a moeda européia teve queda, os valores em reais anteriores seriam bem menos da metade dentro do que vinha sendo especulado. Pois bem, fechou a janela e o atacante é nosso e tem contrato.

Pratto e Fred - treino - 14-07-16

Sua contusão também foi motivo de muita conversa fiada, especialmente pelas redes sociais. Desde a venda acertada até outras que nem merecem ser repetidas. O presidente, é bom que se registre, garantia sonhar com um ataque formado com Pratto e Fred. Alguns lançaram dúvidas e agora ainda tem gente que aposta que não vai dar certo. Eu tenho confiança absoluta num ataque com Robinho, Fred e Pratto. É esperar para ver.

O jogador deve assumir a titularidade num momento que será divisor às pretensões do Galo na competição. O time que sofreu com uma série de contusões e ainda algumas suspensões deixou de pontuar em partidas aparentemente fáceis e agora terá de recuperar essas posições jogando contra concorrentes diretos ao título e a vaga na Copa Libertadores, como o Palmeiras no próximo domingo.

Se esse ataque, como eu sonho, der certo, a arrancada do Galo na competição estará demarcada. Além dos nomes que mencionei, ainda teremos, em breve, Otero, Luan e, um pouco mais à frente, Cazares. No meio, em função de alguns jogadores que ainda não se explicaram, vai no arroz com feijão. O problema é ajustar aquela defesa. Insisto, nosso problema continuará sendo a falta de um zagueiro de peso. Mina, ao que andei lendo, já era, definitivamente. Nem para a próxima temporada.

Prato treino 13-07-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Falando em próxima temporada e de volta ao Pratto, o São Paulo – que na Libertadores pressionou e influenciou na arbitragem das duas partidas com o Galo – agora sinaliza com o desejo de contratar o atacante. Ora, é evidente que sendo um dos nossos próximos adversários em campo e disputando vaga na linha de cima, os paulistas estão adotando tática para tentar desestabilizar o Galo. Sai fora, jacaré, digo, vovô!

Por falar em contratações para 2017, o Fluminense está para anunciar Sornoza, do Independiente Del Vale. Mina, infelizmente, parece que vai para o River. Lá tem ainda o Angulo. É bom! Que não façam como o Corinthians, que trouxe o Romero errado. Outros clubes estão se mobilizando e ontem ouvi que tem time de Belo Horizonte sondando o Ferreira. Lembram dele? É aquele atacante que escorregou e por pouco não nos tira o título da Copa Libertadores. Virou moda?

Calma aí, aflitos e afoitos, aqui tem outros clubes além do Galo e do seu. Que coisa! Já iam escrever comentários de novo, né?

7 thoughts to “As especulações em torno de Pratto”

  1. Não é nem questão do ataque com Robinho, Fred e Pratto dar certo ou não. A verdade é que ele deverá ser escalado mesmo que atue bem, pois não vejo nenhum dos 3 aceitando esquentar o banquinho.
    Na verdade esse é a grande dificuldade de gerir um grupo forte e uniforme. Tomara que MO faça o mesmo trabalho de vestiário que levou o lado de lá ao bi campeonato consecutivo.
    Se ele conseguir, no mínimo o g4 estará garantido.

  2. Melhor ano financeiro de nossa história e metade do ano já foi pro brejo! … ou jogamos como campeão JÁ … ou é planejar elenco para 2017 … a despeito da nossa bipolaridade, na lucidez, mesmo que momentânea, os desacertos desse 2016 incomodam e já comprometeram as minhas expectativas no Brasileirão. Agora é chegar e não largar o G4 e buscar nossa segunda Copa do Brasil, de preferência, INVICTO !!! … hehehe
    Bica eles Galão !!!

  3. Caro rabino! E por falar em contratações, fechamento da janela internacional, etc, dizem que o América está preocupado com o possível fechamento da janela da Zona, já que a porta já está fechada com o coelho dentro desde que começou o Brasileirão……

  4. O bom dessas especulações é que de hoje não passa hehehe …. Time do panetone gigante em risco de perder um argentino e fica de ‘zói’ grande no dos outros ,tem mais é que se f**er . Por isso que digo , a situação do spfw – neste caso – é mais sofrida do que mãe de ouriço . SAN

  5. – Sair Douglas Santos é uma coisa sem problema algum. Já a saída de Pratto será um desastre para as pretensões alvinegras no Brasileiro. A contusão do atacante e sua prolongada recuperação trouxe problemas para sua programada venda por tantos milhões de euros. Que fique e ajude o Galo a buscar uma colocação entre os quatro primeiros.
    – Até cego enxerga que a nossa zaga é o ponto fraco do time, e Cuca irá explorar a pouca capacidade de recuperação de Leo e Erazo. Porém, a volta de Donizete será mais que oportuna para a devida proteção. No meio, Carioca precisa aprender a soltar a bola com maior rapidez e pra frente.
    – Marcelo Oliveira tem que fazer o Galo jogar com maior velocidade, além de exercer uma marcação mais apertada. Com as entradas de Otero e Luan, o técnico terá as alternativas de que necessita para que o time jogue o chamado futebol moderno. A velocidade de Roger Guedes contra a experiência de Fábio Santos será um duelo à parte. Que levemos vantagem.

  6. Oh! Eduardo, também acredito neste ataque com Pratto, Fred e Robinho, quando eles se entrosarem, irão nos muitas alegrias, é o Glorioso lá nas alturas. Galooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *