Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Arbitragem e gestão: reflexões sobre o momento do Galo

Passei o domingo fugindo e evitando curtir a ressaca que perder um campeonato sugere, nem tanto quanto desejava porque as redes sociais não permitem total isolamento, daí pude então fazer minha avaliação pessoal sobre os fatos. Longe de querer ser absoluto e dono da verdade, são minhas e coloco aqui ao nosso bom e saudável debate. Ontem, não sei se por dificuldade minha de expressar ou falta de melhor leitura de um ou outro, afirmei que diretoria e arbitragem foram responsáveis pela perda do título. Sem tapar sol com a peneira.

Um não apaga o outro. Seria inadmissível aceitar que dirigentes optassem por atribuir aos erros, que aconteceram na decisão, a perda do título. Da mesma maneira tem sido inaceitável para nós, Atleticanos da gema, um time sem brio, coração e comprometimento com as cores e a tradição do nosso Galo. Treinadores, diretores de futebol e jogadores em alta rotatividade na nossa equipe e sem os resultados esperados.

Sobre o apito, eu falo por mim, não acredito na arbitragem e faz tempos. Já fomos prejudicados, sistematicamente, por “erros” grotescos e inexplicáveis e isso continua apesar do VAR. Não mudou nada. São tão inexplicáveis que busco dois momentos distintos embora similares. Num jogo com o Botafogo, naquele dia em que Simon nos tirou da Copa do Brasil, e a partida de sábado decidindo o Mineiro.

Na anterior, após a não marcação da penalidade que nos daria a classificação, os jogadores do Galo partiram pra cima do árbitro gaúcho e quase tiraram o apito da boca do algoz Atleticano. Nenhuma advertência do árbitro. Já na decisão, Victor abandonou a meta e foi para cima daquele caloteiro – esse que quando atuava no Galo errou propositalmente um gol em cima do Corinthians – e deu lhe um misto de empurrão e bofetada. Cartão amarelo. Ora, seria vermelho direto. Nos dois casos, a meu juízo, “tendenciosos no apito e borrões na disciplina”. Decorrentes, claro, de suas cagadas no apito.

Pra fechar sobre minha radical posição com a arbitragem. Antigamente o borderô do jogo pagava um trio, depois passou a ter o quarto árbitro, até recentemente – creio que para gerar renda a esses algozes do futebol – além dos quatro ainda dois “patetas” que ficavam atrás dos gols. As intervenções desses dois palhaços atrás dos gols, ao que vi e me lembro, prejudicaram ao meu time. Atualmente chega a uma dezena de pessoas por conta desse tal VAR, e vemos essas “borradas” acontecendo. Se existisse transparência na arbitragem, situação que não acredito, disponibilizariam o áudio dos dois jogos. Sem cortes ou edição. Mas e o medo de conhecer o diálogo dessa gente.

Nem por isso, alivio a carga de reclamações em cima da atual diretoria, pelo momento depressivo que estamos vivendo. E essas responsabilidades estão na sede de Lourdes com repercussão na Cidade do Galo e nos jogos do time. Pessoas com simpatia por clubes adversários trabalhando na gestão Atleticana. Imagine, eu pago dois GNV desde o dia do lançamento, e sempre com a anuidade adiantada.

Um amigo meu, que torce pelo outro lado, tem seu sócio torcedor e recebe brindes sistematicamente. Aqui é só pagar e ir aos jogos. Ainda assim, se se fizer as contas dos números de jogos por mês, o portador do GNV Black paga mais que qualquer Torcedor que vá comprar ingressos para todos os jogos. É algo inexplicável.

Enquanto isso, assistimos a diretoria distante do Torcedor, imperando uma arrogância que não condiz com a história do Galo. Sette e Kalil são muito parecidos. Sobre Nepomuceno, nada a dizer, uma vez que sua passagem pelo Galo foi insignificante. Abdicar do Prato pelo cone já diz o que penso. Parece mais com menino de cidade e criado em chocadeira. Teve um mandato de vereador e de presidente do Galo, sem qualquer esforço e dedicação. Nem sei por onde anda, seguramente sem qualquer visibilidade.

Mas, de volta ao Kalil e Sette. São muito parecidos, pelo jeito arrogante e centralizador de administrar. Só que o primeiro chamava a Torcida de chata, mas abraçava o Atleticano e ainda ganhou títulos importantes. O outro processa Torcedor e não venceu nem campeonato mineiro. O primeiro gastou muito e não sei como deixou esse balanço, já o segundo diz estar pagando conta de gestões anteriores e não mostra quem foram os responsáveis por isso.

Perdemos o título, que sirva este momento para a reconstrução de tudo que foi destruído a partir de 2015, depois de um período mágico vivido pela Massa Atleticana. Diretoria, comissão técnica e jogadores precisam respeitar o maior patrimônio do Galo, seu Torcedor.  A hora é agora!

*imagens: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) Alexandre Guzanshe/EM; 3) redes sociais

48 thoughts to “Arbitragem e gestão: reflexões sobre o momento do Galo”

  1. Boa noite WELLINGTON SOUZA!
    Em primeiro lugar agradeço a sua participação acompanhando as minhas opiniões, conforme relatado por você.
    Em segundo lugar lhe digo que sou ATLETICANO.
    A pluralidade é bem vinda. Nesta coluna de hoje, houve que me citasse concordando comigo, e vc que discorda. Apenas não me iludo com as migalhas que as diretorias do GALO tem jogado para nós torcedores.
    Espero que como vc eu possa continuar enriquecendo o debate neste espaço democrático.

  2. Fiquei sabendo agora. vamos enfrentar o Nacional em do Uruguai na casa deles com Leo Silva e Maidana???? É isso mesmo???? MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!! O QUE JÁ ERA RUIM FICOU PIOR AINDA??????
    QUE DEUS ESTEJA CONOSCO!!!!!!!!!! AMÉM!!!!!!!!!!

  3. Boa tarde!
    Presidente sem comentários. HORRÍVEL
    Tenho alguns jogadores que gostaria de mencionar XARA depois de acalmar com a perda assisti os últimos 3 jogos do Galo….ele não ganhou uma dividida sempre perdendo a bola e principalmente as divididas, o único lance foi o passe para o gol do Elias no ultimo clássico. o restante foram todas eu disse todas as dividades foram perdidas. SEM RAÇA para jogar no GALO.
    O outro jogador o BOLT que Bolt, está mais para BARRIQUELO, não ganhou uma corrida contra os sagueiros pode observar nos VT’s dos jogos……HORRÍVEL. Acredito não ser apenas os tecnicos mas principalmente os jogadores……o Léo Silva 3 jogos erros primários (OBRIGADO) Vitor um erro horrivel no jogo do PARAGUAI (OBRIGADO) vida que segue.

  4. Carissimo Eduardo, Luci, amigalos .Muito tempo nao escrevo aqui, nao deixando, porem de ler e acompanhar o blog, diariamente, quando posso. A minha ausencia em escrever, é devido a um certo desanimo,uma letargia com esta malfadada diretoria e este time perdedor e broxante. Acompanho e torço a anos, pelo Galo , e acho inadmissivel esta queda ladeira abaixo pos 2013 -2014, impensável, surreal. Escrevo hoje, depois de ler o comentarioi desta grande colega nossa ,verdadeira atleticana , Luci , que finalmente destrincha e coloca na mesa o que todo mundo sabe, o que todo mundo vê : a desconstrução do nosso clube pela pessoa que nos elevou de patamar neste bienio e nos arrancou , nos estraçalhou, com a outra mão , colocando na presidencia do gigante clube, nepolino e este traste atual, que me recuso a falar o nome. Nunca, amigos, pos 2014, vimos ou ouvimos um palpite, uma ajuda deste senhor, bom de bico,em interceder pelo nosso clube, como se nao fosse o responsavel direto pelas atrocidades e mazelas de seus cupinchas alçados de para quedas neste cargo. Mao na ferida: unico responsavel pelo estado calamitoso de nosso time alexandre kalil .

    1. Meu caro Evandro, o Kalil é um egocêntrico e falastrão, ele nunca iria indicar alguém que poderia ofuscar sua imagem. Quer ser o melhor, maior e o ídolo do clube, sempre.
      Quando sua mascará começou a cair com relação a compra do Diego Tardelli, ele respondeu que ao ser vendido poderiam utilizar o dinheiro para pagar a dívida, ou seja, já comprava com a idéia de deixar a merda para o próximo pagar. Sempre foi e é um político nato, faz sua propaganda e o próximo que se funíque.

  5. De antemão, sou cruzeirense, mas nunca tratei o Galo ou qualquer torcedor com demérito, pelo contrário, sou Cruzeiro em primeiro lugar e sou Minas em geral, em segundo! Torço par um Cruzeiro forte, Galo e América idem! Como sempre digo, já temos a Globo que joga contra a gente, e se ajudarmos ela, aí dificulta sempre a vida dos nossos times! Aquele pênalti que o zagueiro fez, já encerrando o jogo, foi de uma infantilidade medonha! O zagueiro entrou sem cuidado algum! Futebol se joga em pé e não deitado! Ele foi muito infeliz ter entrado atabanado daquele jeito! Penalidade num jogo deveria ser proibido pela diretoria, só fazer se o atacante estiver sozinho, até com o goleiro batido! De outra forma, jamais o pênalti deveria ser cometido! Foi sem querer que o zagueiro fez, lógico, mas foi imprudente! Zagueiro esperto nunca entra atabanado parecendo zagueiros da década de 70! Naquela época o jogador parava a bola e o adversário passava que nem touro, os caras eram ruins, brutos ao extremo! Campeonato Mineiro acabou, agora vem o Brasileirão, e negócio é jogar pra ganhar, dentro e fora de casa, jogar pra cima, sem medo de meter gols, de chutar pra gol, mas defender com sabedoria também! Estou na torcida pelos nossos times no campeonato brasileiro!

    1. É isso ai, meu caro torcedor do outro lado da lagoa. O zagueiro a que você se refere infelizmente é o mesmo que:

      1) também contribuiu para o primeiro gol sofrido pelo Galo no primeiro jogo da final, quando tenta, atrasado, bloquear o chute e desloca o Victor botando a bola para dentro do gol;
      2) numericamente, é o zagueiro com número expressivo e incoerente de faltas cometidas na linha da grande área;
      3) numericamente, é o zagueiro com maior número de bolas tocadas incoerentemente para escanteio, quando perde a corrida ou a disputa de bola;
      4) numericamente, é o zagueiro mais visto correndo atrás de atacantes adversários, em situações de contra-ataque;
      5) no jogo contra o Botafogo, em fins de julho de 2018, essencial à recuperação do Galo no Brasileiro, fez a falta na linha da grande área da qual resultou o gol que definiou o empate da partida;
      6) faz 40 anos em junho e, inexplicável e incoerentemente, o Clube Atlético Mineiro está renovando o contrato até o fim do ano

  6. Sou atleticano e gostaria muito de escrever e que quem merecesse tivesse a humildade de ler e refletir:
    Na reta final do Brasileiro de 2018, começamos a despencar, fomos a pré libertadores, onde ainda figuramos, o mineiro seria um alento pequeno a nós torcedores, que pena perdemos logo para o rival. Mas voltando ao time, estamos precisando de muita gente, do goleiro ao banco de reservas, precismos de reforços, todos passam por uma fase horrível, não temos poder de ataque e o pior, não conseguimos segurar uma vitória e ai vem a necessidade de algo mais. Temos não, nosso time limitado, não cria, não ataca e não passa confiança nenhuma em certos momentos. Poderíamos ter tido melhor sorte nos lances do VAR. Mas é muito pouco, muito pequeno nosso time, veja uma coisa simples, sábado aqueçemos no sol, nossos goleiros não seguram a bola firme nem no aquecimento de goleiros, nossos bastidores é brincadeira, falaram de VAR a semana inteira e o GALO calado, no campo só Léo Silva chegava no juiz, lances de interpretação jogassem a bola para fora e fossem até o juiz, mas nada, estava gritante a diferença nesse quesito. Agora fizemos 2 jogos bons da final, mas tem uns lances de ataque que precisa chutar, mas quer cavar penalidade, time tá sem perna, sem padrão e sem tabela na intermediária adversária, então vamos sofrer nesse 2019. Tomara ser melhor este restante do ano, porque até agora o sofrimento toma conta do torcedor. Nós torcedores merecemos mais títulos.

  7. O que é, o que é? Vai trabalhar ate junho de 2019, ser demitido mas vai ficar recebendo uma fortuna do Galo até dezembro de 2020?

  8. Que a perda do campeonato mineiro sirva pelo menos para iniciar uma mudança no clube. Difícil já que temos um bando de zumbis no conselho administrativo e um presidente inoperante. Tá na hora de uma mexida geral e uma vassourada neste mundo de entulho que pé nosso elenco. Uma coisa tenho que reconhecer, nesta última semana, jogamos mais do que nos 4 meses anteriores. .Fruto incompetência do velho Gagá que já foi embora e do boicote geral feito pelos mafiosos donos do clube. E eles têm nome e endereço: Victor, Leo Silva, F. Santos, Elias, RO. Olho vivo diretoria, pois os derruba técnicos continuam por ai.
    Té +

  9. O TAL DO SETTE CÂMARA É UM CAPÍTULO À PARTE.
    SUJEITO IMCOMPETENTE , ARROGANTE E AUSENTE . PÉSSIMO PRESIDENTE.
    QUE PREJUÍZO ECONÔMICO E TÉCNICO PROVOCOU AO GALO O SEU protegido a alexandre gallo. Quem vai pagar o prejuízo dessa desastrada administração.??

  10. Não vi a minha modesta opinião de ontem e, portanto, repito: a diretoria, num gesto mínimo de grandeza, deveria renunciar, convocar novas eleições, NÃO INTERFERIR no pleito, e deixar que alguém, competente, queira assumir o abacaxi que hoje está aí! Desde o ano atrasado, eu já previa – e registrei aqui neste espaço, por diversas vezes – tudo que está acontecendo nos dias atuais e vai acontecer ao longo do ano, se nada modificar.

  11. Boa tarde.
    Nesse democrático espaço vários torcedores vem fazendo reiterados ALERTAS desde o ano passado.
    SE NÃO HOUVER UMA GRANDE REFORMULAÇÃO NESSA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS , QUE É O ELENCO DO GALO , NENHUMA MEDIDA SURTIRÁ EFEITO.
    OS NOMES DOS EX JOGADORES QUE ATRAPALHAM TODO O TIME É QUASE UMA UNANIMIDADE.
    PATRIC .
    ELIAS.
    F.SANTOS.
    R.OLIVEIRA.
    ESSES CITADOS PRECISAM SER DISPENSADOS PARA O BEM DO ELENCO.
    O PROBLEMA É QUE NINGUÉM QUER PAGAR OS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS QUE OS CITADOS RECEBEM NO GALO. Portanto a nossa imcompetente diretoria tem que se virar para resolver esse enorme abacaxi.
    OUTRA COISA , NÃO TEMOS COMANDO FORA DAS QUATRO LINHAS. OS JOGADORES PERCEBEM A FRAQUEZA E A INOPERÂNCIA DA NOSSA DIRETORIA , E PASSAM A MANDAR NO TIME E FAZER O QUE BEM ENTENDEM.
    ACHO QUE AINDA DÁ TEMPO DE SALVAR O ANO E NOS LIVRARMOS DA COMPLETA DESMORALIZAÇÃO.
    1 – DISPENSA DOS INÚTEIS JOGADORES DO ELENCO , QUE TODOS SABEM QUEM SÃO.
    2 – A CONTRATAÇÃO DE DOIS LATERAIS , UM ZAGUEIRO E UM CENTRO AVANTE.

    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.

    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.
    VAMOS EXIGIR ESSES 2 TÍTULOS.

    1. Ninguém tem obrigação de vencer o Campeonato Brasileiro e a COPA DO BRASIL. São dois campeonatos muito difíceis e o GALO não tem time para ganhar nenhum dos dois. No campeonato Brasileiro, um sétimo ou oitavo lugar já é honroso. Copa do Brasil? Só sonho. Chegar às oitavas já está bom demais. Temos que contratar um bom técnico e pelo menos cinco jogadores para chegar e jogar. Um goleiro, um zagueiro, um meia de armação, um ala direita, um centroavante.

  12. Kalil teve/tem seus méritos. E por isso vai ficar à distância ditando os rumos do Clube? O quê ele “deu” com uma mão, tirou com duas quando indica/permite um IDIOTA ser o seu sucessor.
    Já falamos aqui que o megalomaníaco tinha um projeto de poder político e usou o Galo pra isso. Alguém aí duvida que se tivéssemos ganhado o BR/15 ou CB/16 Nepolino estaria hoje no senado e Gargamel no governo de MG, ambos pendurados no escudo do CAM??? Mas esqueceram de “combinar com os russos”, e estamos pagando a conta.
    Que Sette não entende de futebol, sabemos, o mesmo já admitiu. Mas onde estavam Grophen e Lásaro?
    Por que a competentíssima Adriana Branco foi tirada do CAM e levada para a prefeitura? Talvez seria porque é MULETA do Kalil que não sabe agir sozinho, que não é essa “brastemp” toda que muitos acreditam; é um falastrão, destemido que incorporou o personagem Gargamel o herói matador de smurf. E a torcida comprou a ideia.
    Repito, não defendo Sette, mas só o balanço de 2014 teve déficit de mais de 50 milhões. Mesmo com o título da CB que, além da premiação, deu aumento da cota de TV e bilheteria. Mas ninguém comenta porque foi deixado pelo “ídolo maior”.
    Enquanto endeusarmos ex-presidente o colocando acima da Instituição Clube Atlético Mineiro; enquanto esse conselho de merda (salvo raras exceções) for formado por quem tem como esporte favorito o tênis e golfe, que nunca enfrentaram fila pra comprar ingressos, não sabem como é querer assistir uma determinada partida e não poder, que quando querem assistem do alto de seus camarotes bebendo espumantes francesas, que não sabem o valor que o Galo tem em nossas vidas, que não sabem que depois de Deus e família o Galo é a nossa VIDA! Vamos falar a esmo sobre os mesmos problemas.
    Aí a gente lembra que a oposição hoje é capitaneada pelo Fabiano. Dá vontade de chorar.
    A mudança do CAM passa/começa pela mudança do Conselho! O GNV precisa votar e ser votado.

    Obs.: Quanto ao GNV Black eu comparo ao famoso cambista Nego Gato, que diz vender ingressos mais caro porque “vende comodidade”. O GNVB é só um Nego Gato legalizado.
    ——
    Atleticana Apaixonada, grata. Apareça mais vezes nesse espaço que – apesar de ser infestado de marias que só tumultuam com a permissão do blogueiro – tem muito Atleticano bom de prosa.

    Paulo Roberto, grata. Quando eu penso que um Rea ganha 35 ou 40mil DÓLARES/mês pra se refestelar nas hidromassagens do CT, dá vontade de parar de pagar GNV. Penso que esse menino-laranja não veja nem 30mil Reais desse valor. E fica tudo por isso mesmo.

    Alfredo, também assino embaixo dos seus comentários. Sim, sim, o Nepolino tem status de conselheiro “Grande Benemérito”. Só se foi pra corja dele e pra família, vide a sogra pendurada lá até hoje. Porque ao CAM ele só fez MAL! Ainda teve mais, depois de TUDO de ruim que esse sujeito fez (marycone foi a pior) ao sair da presidência teve sua incompetência premiada com um cargo à frente do projeto da Arena. Seria um “cala boca”?
    Quanto ao Léo, eu disse aqui ano passado, após a partida contra o Ceará (em que ele conseguiu perder a bola para um jogador que estava DEITADO) que era chegada a hora de se aposentar. A vaidade (coisa que não combina com a gente) vai transformando nosso Chifre de Ouro em entregador de paçoca. Lamentável.

    Galo Roberto, encantada. Abraço.

    1. Se fosse nos meus tempos de Usiminas, lá pelos anos 80, meus superiores a chamariam de “agitadora”…rs
      Mas o seu desabafo consistente, minha cara, insufla em mim uma revolta tão grande contra esses cartolas pilantras, que só se preocupam com seu status e bem estar, e apenas usam nossa paixão atleticana em benefício próprio. Se eu fosse um xiita ismaelita jihadista, estaria às suas ordens para me explodir num desses camarotes onde se encontram esse infiéis…kkkkk
      Espero sempre os escritos do profeta barbudo na mesma medida que espero por seus comentários..rs
      Abraços.

  13. Boa tarde Eduardo ! Comentário completo e excelente de um torcedor lúcido.
    Também pago meu sócio torcedor desde quando se iniciou, compro camisas, vou a jogos (Quase todos) e não temos um Cash Back a altura dos moldes do mercado atual. Péssima tratamento da gestão com seus sócios. (Deve ser revista pra ontem).
    Concordo com tudo o que disse.
    Parabéns, abraço.

  14. Boa tarde! Ainda sobre o título perdido e o comentário do blogueiro: endosso absolutamente tudo o que ele disse, aliás com equilíbrio, visão de futebol e sabedoria! Um erro não apaga o outro! Dizer que culpar a arbitragem pelo título perdido é tapar o sol com a peneira significa que precisam estudar mais interpretação de texto. Todos nós sabemos que o elenco atual carece de reforços tanto em quantidade e sobretudo em qualidade! Todos sabemos a falta de visão da diretoria que,sob o pretexto de uma suposta austeridade, não montou um time competitivo, principalmente para a Libertadores. Falta de dinheiro não é desculpa, uma vez que Fluminense e Corinthians tb estão sem e conseguiram se reforçar melhor. Porque primeiramente tem presidentes que bons ou ruins ao menos entendem de futebol e estão bem assessorados por gente do ramo. Nós somente agora depois da morte do Maluf que já completou mais de um ano, é que trouxemos um diretor do ramo! Junte um presidente que não entende de futebol, um pato novo mesmo com o nome de Gallo ou Marques e um elenco além de envelhecido e recheado de jogadores medíocres treinado por um velho ultrapassado, teimoso e ranzinza: receita líquida de fracasso! Três derrotas na Libertadores, com apenas uma vitória e quatro gols em quatro jogos, com saldo negativo de quatro! Ridículo, patético! No Mineiro, já é diferente! Lideramos em absolutamente com um time suplente mas mais novo e mais motivado e perdemos jogando melhor do que uma equipe mais bem treinada, mais entrosada e invicta e mesmo assim perdemos por influência direta da arbitragem! Se Léo Silva cometeu pênalti claro, o de Dedé em Igor Rabello no primeiro jogo até o ceguinho Magela teria marcado! Seria 2 x 2 e 1 x 1, com o Galo sendo campeão com dois resultados iguais. E olhe que não vou mencionar o lance de Dedé em Chará no sábado pois não vi o jogo, apenas escutei pelo rádio. Na Libertadores, estamos virtualmente eliminados pela fraqueza do elenco, comissão técnica e diretoria! E perdemos o Mineiro por causa de dois “craques” do time de lá: Wagner Magalhães e Leandro Brizio… Cruzeirense ou atleticano que negar isso no primeiro caso é falta de caráter e no segundo atestado de ignorância futebolística!

  15. Boa tarde Alberto!
    Quero entender e concordar muito contigo que o termo “boquiroto” seja destinado ao populista, falastrão, caloteiro até do IPTU do seu teto que atualmente é prefeito da capital; responsável absoluto pelas tragédias atuais; não imagina o quanto me faz sofrer ouvir de pessoas próximas e muito esclarecidas que cultivam este senhor como mito; pra mim não passa de um manipulador da idolatria ignorante alheia do CAM pra beneficiar terceiros e comparsas; foi este indivíduo quem tirou e ressuscitou o LEVICEDAPUT…. EM 2014 pra substituir o Autuori, numa de suas maiores pixotadas na escolha de um treinador, e pior, se superou ordenando este almofadinha Sette pra trazer este encosto novamente pro clube,…

  16. Parabéns ao cruzeiro por mais um Mineiro vencido com ajuda externa!” Menção honrosa ao novo craque do time, o VAR, que foi decisivo nas duas partidas, sendo responsável direto pelo pênalti mandrake a dez minutos do fim do jogo de sábado quando a vaca azul, tida como a melhor do brasil por eles mesmos e por grandes “entendedores” de futebol como JC e outros já estava indo para o brejo! Aproveite esse Mineirinho, Corinthians de Minas!

  17. Como meu pai diz, o Atlético é feito do operários, jogadores humildes e técnicos em começo de carreira. Há muita gente lá que precisa sair e a começar pelo goleiro que está super desmotivado. Agora mudando de pau para cavaco sexta feira última estive na Vila Olímpica. Está muito bonita e com cara do que é o Galo. A começar pelo pessoal da portaria, seguranças e dos associados. Gente simples, simpática, bem com cara do povão que é o Clube Atlético Mineiro. Um abraço.

  18. Bom dia senhores, bom dia Eduardo!!
    Aleluia, aleluia!!! Até que enfim, leio sobre algo contra para quem pra mim trata-se da infeliz mistificação para ignorantes a qual julgo como a maior desgraça do CAM nos dias atuais; a figura exótica, populista, o fanfarrão, o irresponsável e carater muito duvidoso, o ex-presidente e atualmente prefeito de BH. Totalmente responsável pela absurda elevação da dívida do clube em dezenas de transações nocivas ao clube, mesmo assim é tratado como semi-Deus porque estava a frente dos dois importantes títulos milagrosos em 2013 e 2014; pois é, este indivíduo, além de quebrar e aplicar vários calotes na praça em nome do clube, tem seu propósito muito bem definido, entregar um patrimônio vitalício e rentável do clube nas mãos de comparsas, o shopping que segundo cláusula contratual, será 100% “nosso” daqui a menos de 05 anos, um absurdo, vejam; segundo balanço oficial do clube, arrecadamos 9,8 milhões correspondentes a 10% do faturamento; ora bolas, quando formos donos na sua totalidade, portanto serão no mínimo 100? Some aí, o projeto de elevação em mais dois andares já previsto e a recessão econômica atual. Põe na conta também, a escolha a “quatro mãos” destes dois picaretas que pôs no clube, pra mim, principalmente este almofadinha pai de postulante a piloto de F-1; um leigo e crú de tudo a respeito de futebol. Cansei,..

  19. Olá amigos da bola!

    Eu já havia alertado que quando os jogos fossem contra times do eixo RJ/SP, o VAR iria nos prejudicar muito no brasileirão!….. Mas, já começou na decisão do mineiro. Inclusive twittei para o presida, sei que não vale de nada, mas o fiz, alertei que os caras de lá são bons! Trabalham bem os bastidores, que seríamos garfados nos dois jogos. Não deu outra!……Sem dizer que ano passado também fomos garfados.
    Eu disse que nesse novo modelo de arbitragem, os lances favoráveis ao Galo, passariam em branco, somente os lances que nos prejudicariam, é que seriam avaliados. E é justamente isso que vem ocorrendo! Pior, que começou na decisão do mineiro! Ano passado, nosso rival levou o título na mão grande, neste ano idem. Não é preciso ter bola de cristal para adivinhar o que vai acontecer!
    No Galo é muito amadorismo acumulado ao longo dos anos, é muita gente “boazinha” trabalhando lá dentro. A pergunta é! Porque isso ocorre sistematicamente com nosso clube?? Resposta simples: vivemos em um país onde a corrupção é generalizada em todos os setores! Ou seja, em se tratando de futebol!… Ou você fica “esperto” e adere ao país da “maracutaia”, ou você não conquista nada! Não quero dizer com isso, que para conquistar, é preciso roubar! Longe disso, mas, que pelo menos atuem bem nos bastidores, para evitar serem roubados…..

    Os caras de lá são “vividos” o diretor e o presida deles, são excelentes para o clube que atuam. Isso é evidente!….. Outra coisa, tenho certeza que não existe alguém do galo trabalhando dentro da raposa! Os caras lá são “profissionais”.
    Do nosso lado da lagoa, temos bobos, incompetentes, ingênuos, e tantos outros adjetivos piores que não posso dizer, senão, serei processado..

    Inadmissível, um clube da grandeza do Galo, ter raposas, inimigos trabalhando dentro do nosso clube. Isso é um absurdo!…. Ou então, faz parte do planejamento desse atual presida, que eu já disse aqui tantas vezes e repito!………… Esse sujeito não é torcedor do Galo!….. Só pode ser raposa.

    Outra coisa, acho esse cara um péssimo administrador, chega a ser ridícula a administração do sujeito, para mim, tá tudo errado! Chega a ser infantil, penso ainda que ele deve ser um péssimo profissional da advocacia, e que só está em alto escalão, por ter nascido em berço de ouro, e principalmente, porque deve ter o respaldo de profissionais que atuam por ele na função.
    Não o conheço e nem quero, mas deve ser de família tradicional….. E somente por isso, está onde está! Infelizmente neste país da corrupção, tudo funciona desta maneira.

    O cara é fraquíssimo!
    Ou!………….

  20. Esqueçamos interferências de fatores externos (árbitros, VAR, etc.) e foquemos na realidade. O time do Galo é muito limitado. Quem quiser enxergar de outra forma, que o faça. A manifestação de opinião é livre (ainda bem!). A meu juízo, com esse ajuntamento de jogadores não chegaremos a lugar algum.

  21. Esse VAR é uma palhaçada! Agora o árbitro não vai acompanhar nenhum lance de perto. O pior é que agora não têm convicção nem mesmo em um lateral. Do que adianta essa ferramenta, se os homens que a operam não têm competência para tal. Achei que o Galo jogou até bem, mas com esse time está difícil. Todo mundo fala em contratar atacante, meia, volante e até técnico, mas lateral que é bom, nada! Não é possível um time ser campeão com os laterais que o Galo tem! Agora é bola pra frente: cumprir tabela na Libertadores e figurar lá décima posição no Brasileirão! Por hora é o que temos!

  22. Prezados Eduardo, Alberto e Atleticanos, a mim só resta uma expressão: “ou a bagunça administrativa no Atlético acaba, ou essa ridícula administração acabará com o Atlético”.
    Onde está o Conselho que mais parece um bando de bananas vendo a casa ruir sem fazer nada? É hora de começar a articular para substituir os gestores atuais do Clube com seus pífios resultados. Saudações Atleticanas

    1. Caro Afrânio Boa tarde!
      O Conselho “walking dead” deve estar vagando sem rumo aguardando ordens do “boquiroto”.
      Como sempre escrevi nesse espaço DEMOCRÁTICO, o GALO é o time do ano que vem, que vem, que vem…

  23. Assino com o senhor Eduardo essa nota.
    Estão se escondendo atrás da cortina de “nosso estádio MRV”, para justificarem a economia….
    Queremos sim a “nossa casa”, mas sem título, como demonstrar aos patrocinadores a visibilidade.
    A torcida sozinha paga as contas, mas queremos ver o time jogar e levantar títulos, pois merecemos, e clube já temos.

    À propósito VARtnc….arbitragem e CBF.

    “Somente sendo um pra saber”

  24. Bom Dia amiGALOs, Pessoal eu penso o seguinte, ficar aqui defendendo o time que o nosso GALO tem atualmente, falar que tem um elenco forte (coisas do Levir e Diretoria), seria utopia, mas NEGAR que os juízes ( do apito, bandeirinhas de lado e de trás do gol, do VAR, o 4º arbitro, etc…etc) deixam o compromisso e a seriedade com que a profissão exige de lado, por questões duvidosas, também é utopia. Que o novo técnico venha e encontra em nós torcedores o apoio necessário para desenvolver o seu trabalho. Vai Galoooooooooo

  25. Concordo com tudo que o Alberto MTC2 falou. Vamos parar de ficar colocando culpa em juiz e cobrarmos mais desta diretoria lixo. Volto a repetir aqui, se o juiz não tivesse anulado o gol do fred no primeiro jogo pelo toque de mão na bola, a diferença seria maior ainda. Cobrar desta diretoria lixo é nossa obrigação.

  26. Bom dia, caro Eduardo e sofrida Massa atleticana!
    Você sempre fala da arbitragem mal intencionada conta o Galo, e por vezes o vi sendo criticado aqui nesse espaço, MAS SÓ NÃO VÊ QUEM TEM MUITA MÁ VONTADE DE ENXERGAR QUE O GALO É SEMPRE GARFADO! Isso é um fato histórico e recorrente!

    Quanto à diretoria, tem demonstrado ser muito fraca. O novo diretor de futebol surge dando uma brisa de esperança por dias melhores. Amém!

    Quanto ao interino, não me iludo que ele tenha ajustado o time eticetera e tal, pois já vimos esse filme recentemente, quando Osvaldo Oliveira foi demitido, entrando em seu lugar o interino Tiago Larghi. Ele começou muito bem, mas depois foi “engolido” pelo pilantras jogadores derrubadores de treinador.

    Quanto ao time, o meu pensamento é o seguinte, o que nós ganhamos com esses jogadores que aí estão, especialmente Fábio Santos e Elias? Apenas um campeonato mineiro. De relevante, nada! Eu cito esses dois porque estão entre os mais caros na folha de pagamento, mas poderíamos citar também alguns outros mais “baratos” e mais recentes, como Leandrinho, Nathan, Terans, além de Chara, o mais caro aos cofres do GAlo. Portanto, senhores, se é pra não ganhar nada com esses, prefiro que se ganhe nada com jogadores mais novos e menos badalados, enxugando assim a folha salarial e tendo condições pra contratarmos jogadores que resolvam. Logicamente precisaríamos de pessoas atentas ao mercado.Não somente atentas mas sobretudos que tenham habilidade e ação para contratar, não é seu Marques bunda mole!!

  27. Bom dia xará e amigalos!
    Nada a acrescentar tendo em vista que no início deste ano postei aqui que as Marias levariam esse título rural. Vejam bem: NÃO VAI ADIANTAR TRAZER ROGÉRIO CENI OU PEP GUARDIOLA! ESTE ELENCO DO GALO É LIMITADÍSSIMO!!! VAMOS CUMPRIR TABELA NA LIBERTADORES E DEPOIS COMEÇAR O SOFRIMENTO SEMANAL DO BRASILEIRÃO!!!! A ÚNICA COISA QUE ESTE 7 CONSEGUIU É “PILHAR” NOSSOS ADVERSÁRIOS DESTE CAMPEONATO BRASILEIRO. SANTOS ATLÉTICO GENÉRICO E AGORA O “PODEROSO” FORTALEZA ESTÃO PUTOS COM A DIRETORIA DO GALO E VÃO QUERER DESCONTAR QUANDO TIVERMOS CONFRONTO. NÃO TEMOS DINHEIRO PARA NOVAS CONTRATAÇÕES E O POUCO DINHEIRO QUE TINHA FOI MUITO MAL GASTO. ENTÃO TERMOS MAIS VEXAMES PELA FRENTE!!!!!!!!!!!!!!!!! OU ALGUÉM AÍ ESPERA QUE ESTE TIME AINDA CLASSIFIQUE NA LIBERTADORES 2019???????????????

  28. Bom dia a todos.
    Eu vejo que o time de lá trabalhou melhor durante a semana com a pressão em cima da arbitragem. Eu já esperava pelo que ocorreu. Triste perder titulo para um time feio de jogadores medíocres e sem caráter. Saber que esse cone vestiu a camisa do Galo e fez o Pratto sair e de doer coração viu. 70% dos jogadores de lá não tem humildade, torço para que quebrem a cara no decorrer do ano. Acho falta de respeito um cara como esse Edilson não ser expulso depois daquele pisão proposital. Depois ainda vem com aquela dancinha depois do jogo. Vermes…
    Mais do Galo tira de bom o comando técnico, gostei da forma que jogou e pode ser um alento para quem vier assumir para restante da temporada. Gostei muito do Geuvânio. Leonardo Silva obrigado pelo serviços prestado mais não da mais. Hoje com o VAR jogadores estabanados como Leonardo Silva não vão ter vida fácil. Ele pra mim errou nos 2 jogos. Duvido que perderíamos esse titulo se tivesse entrado com o Rever.
    Mais ta bom, perdemos mais não foi como acharam que ia ser, que era só chegar e golear.
    Porque será que o time não jogou com essa vontade nos jogos anteriores??/
    Será que era para derrubar o Levir???

    1. Meu caro, duas péssimas notícias para você, primeiro nossa diretoria continua a mesma, renovou com o Leo Silva até dezembro, muitas outros estregadas viram.
      A segunda e também da diretoria, contrataram Réver, titular absoluto do Flamengo que nos foi cedido sem custo, será porque, em 2018 ele jogava uma, duas e ficava 4 fora, em 2019 já começou no mesmo rítmo.

  29. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Não escreverei sobre o VAR, FBI, COPASA, CEMIG, AVON…
    Vamos escrever novamente sobre a crônica de uma morte anunciada. Grande parte dos que aqui frequentam chamaram a atenção dos fatos que poderiam e, que acabaram acontecendo em 2019.
    A falaciosa classificação para a”pré” libertadores, a ausência de uma diretoria competente, um elenco pífio.
    Esperávamos ganhar o que em 2019? É só olhar para o gramado! Sábado enquanto o adversário preparava a entrada do Tiago Neves e Pedro Rocha ( que decidiu o jogo), nós entramos com Michael Bolt é Alerrandro. Dispensa maiores comentários.
    BRASILEIRO 2019 chegou! Nada mudou. Vamos com o elenco que temos; nenhum!
    A diretoria é tão ridícula, associada à imprensa ” jabazeira”, que agora transformam o nome do Ceni em grande treinador! Ah ele levou o poderoso Fortaleza á primeira divisão e, conquistou o título do estadual cearense! Contratem o Ceni para “cobrador” oficial de faltas e pênaltis!
    Com esse elenco atual não haverá treinador que resista.
    Em breve veremos a cortina de fumaça aumentando a sua intensidade : estádio, balanço financeiro, jogos no horto, etc.
    Enquanto o CAM pertencer ao pequeno grupo liderado pelo ” boquiroto”, com um conselho deliberativo compostos pelos personagens do “walking dead”, teremos isso que estamos vivendo.
    O futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano. Não temos início e nem fim.
    Que papel desempenharemis no BR 19 E CB19 com esse elenco é diretoria atuais? Mais vexames virão! Mais choradeira com a arbitragem.
    Sempre que a incompetência do elenco se sobressai a arbitragem torna-se uma grande desculpa.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Tem certeza mesmo que você não é Maria, tem certeza que não quer comemorar este título.
      Seu mau humor, junto ao seu sarcasmo me leva a pensar que você está naquela dúvida.
      Leio seu post a mais de um ano e não muda o enredo.

      1. E o que ganhamos no último ano, as reclamações são as mesmas porque as atitudes são as mesmas e os resultados os mesmos. Vejo todos falando de técnico aqui e técnico ali, e ninguém se pergunta como um time muda de postura tão drasticamente em três dias? O interino é um novo Zidane, Guardiola ou houve uma “vontade” a mais em campo? Será que estamos sendo sensatos com as críticas ou acostumados a achar o culpado que melhor agrada o nosso ego?

      2. Wellington de Souza Boa noite!
        Agradeço pela sua fidelidade em ler meus posts.
        Sou ATLETICANO, porém não vivo de ilusões ou falsas promessas. Não me alegra saber que o galo vai renovar com o Léo Silva até o final do ano. Não me alegra saber que a diretoria quer o Rogério Ceni.
        Apenas emitir opiniões e não verdades .

    2. Com vossa licença! Sabes o que quer dizer e a que conclusão pode-se chegar com todos estes pontos que tão bem colocastes acima,caro?!
      Simples! De um projeto que deu bons resultados, com um bom time a ser mantido e reforçado pontualmente,chegamos a um ponto de observar que não aproveitaram nada! Ao contrário, aquilo que tinha tudo para estar solidificado e colhendo grandes frutos até o momento,vemos hoje que a Instituição está queimada no mercado e sem projeção de melhora num curto espaço de tempo. Abs e SAN!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.