Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo no sul buscando se manter no topo da tabela

Apesar de o Grêmio, considerando que joga na sua casa, ser favorito hoje à noite, daqui ficamos sonhando com mais um resultado surpreendente do Galo.  Essa surpresa no início de Brasileiro aguçou nossa bipolaridade e entramos na partida entre o céu e o inferno. Aquele ditado popular oito ou oitenta. Nas primeiras partidas, tudo foi surpresa.

Quando se esperava um ótimo resultado frente ao Avaí, vencemos por dois a um, numa partida que o Torcedor mal conseguia esperar o apito final, com medo daqueles gols ao apagar das luzes. Igual placar se repetiu em cima do Vasco e depois do Ceará, ambos na casa dos adversários. E mais, nos dois jogos, marcando o gol da vitória nos minutos finais dos jogos.

Daí, de volta pra casa e com o Mineirão recebendo bom público, amargou uma derrota para o atual líder – Palmeiras – que nos ultrapassou na tabela de classificação. O Atleticano, desconfiado e por motivos óbvios, em numero pequeno foi ao Horto e delirou com uma vitória em cima do histórico rival, o Flamengo do Rio. Novamente por dois a um, o mesmo placar nas quatro vitórias que nos asseguram a vice-liderança e os 12 pontos em 15 possíveis.

Se se repetir, será muito bem recebido pela Massa, uma vez que além de subir na tabela de classificação, pressiona o eventual líder, que se cometer um tropeço devolve o primeiro lugar que foi nosso até aquela única derrota. O time, pelo que vimos, não terá grandes alterações dos últimos jogos. Saem Guga e Elias, um por contusão e o outro por suspensão, voltando Patric para o lado direito e o retorno do contestado Fábio Santos na lateral esquerda. No meio de campo, Jair deverá ser escalado ao lado de Zé Welison.

Os gaúchos, a contrário do Galo, fazem uma péssima campanha no Brasileiro. Com bom rendimento na Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio vem pressionado em busca de melhorar sua situação de G4. Já o Galo, se vai bem no campeonato até o momento, o mesmo não se repete na Copa do Brasil e na Sul-Americana que restou para a temporada.

“Vencer é obrigação”, evidente que é força de expressão, mas uma vitória vai ser fundamental para reconquistar a confiança do Torcedor. Já na terça, jogamos a nossa sorte na Sula. Precisamos reverter o resultado da primeira partida e fazer dois gols de diferença para assegurar o avanço naquela competição da Conmebol.  Depois será o CSA, em casa, novamente pelo Brasileiro.

Antes de entrar em recesso, pela Copa América, vamos a Santos enfrentar a equipe praiana por duas vezes. Na primeira pela Copa do Brasil, precisando vencer, já que empatamos a primeira em casa. A outra partida será pelo Brasileiro. Coisas daquela bolinha da CBF, que, caprichosamente, sorteia jogos e adversários pela CB coincidindo com a mesma viagem do Brasileiro. Muita coincidência.

Outra conjugação similar acontece com a escala de árbitros. Héber Roberto Lopes, que nunca agradou ao Atleticano, será o responsável pelo vídeo pela quarta vez nessa sequencia do Galo. Foi árbitro do VAR naquela primeira e polemica partida das semifinais do Mineiro com o Boa. E, outra coincidência, como juiz da partida o mesmo Rafael Traci e hoje à noite.

Héber ainda foi árbitro de vídeo frente ao Santos (Copa Brasil), numa das partidas da final do Mineiro e agora está de volta. Inacreditável. Quem fica de olho e checa todas essas informações é o amiGalo Zé Roberto Galo da Mata, que colaborou com este blog até recentemente. Ah! Não vale suspeitar. Tá!

Por fim, registrando a satisfação pelos bons comentários de ontem acerca da questão Diamond, estádio e Galo, deixo abaixo um link interessante sobre a proposta para o Plano R10. Esse grupo propõe mudanças radicais na gestão Atleticana, desde transparência, remuneração para o presidente, remodelação do Conselho e participação do GNV na vida Atleticana. Leiam e participem:

https://twitter.com/renovagalo/status/1131877025613012992?s=21

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

21 thoughts to “O Galo no sul buscando se manter no topo da tabela”

  1. Salve massa e Guru!
    Alguém realmente acreditou que poderia esperar alguma coisa do time ontem? Tragédia anunciada. A começar pelo interino, um covarde, pau mandado que se contenta em colocar nosso time na retranca. Vida que segue, faltam 33 pontos!

  2. TIME SEM VONTADE. MEDROSO. PEDINDO O TEMPO TODO PRA LEVAR GOL.COMO O CARA QUE SER CHAMADO DE TECNICO!??SERÁ QUE É SO O TORCEDOR QUE VE OS PERNAS DE PAU!?QUEM É JAIR??
    RO?NATAN?? PORCARIA.RENOVAR CONTRATO COM PERNA DE PAU ,ASSIM NAO VAMOS A LUGAR ALGUM.ESTÁ MUITO DIFICIL.SÓ VITOR SE SALVOU.

  3. Vou esperar até terça feira para ter certeza. Mas assistindo o jogo contra os Chilenos e o do Gremio, pelo que percebi o Rodrigo Santana está tentando implantar o esquema de jogo dos times do interior de Minas. É o 11-0-0. Esperava ver se com Zé Welison e Adilson o time iria conseguir fechar o meio de campo. Esperava ainda Luan na direita e Chará na esquerda formando uma linha de quatro no “MEIO DE CAMPO”. Tipo Donizete e Pierre. Mas o tecnico colocou o Jair na vaga do Elias. Luan na Esquerda e Chará na direita.
    Em minha opinião seria melhor:
    Luan na direita, Geuvanio no segundo tempo no lugar do Luan.
    Chará na esquerda, se cansar entra o Bolt.
    Cazares no meio, se cansar entra Natan.
    Bruninho, esperar o mineiro de 2020.

  4. Show de horrores…so serve pra reabilitar…tirando o Vitor que evitou uma goleada…patrick…bosta..L.silva ta velho..Igor rabelo horroroso…f.santos bosta…quem é jair…ze wellison(que isso???)..luan enceradeira…casares(foguete molhado)..r.oliveira(existe isso) e xara(com x mesmo)…técnico(so se for de bolinha de gude)…como um time com esses amebas chega em algum lugar…ja escrevi algumas vezes aqui…pra mim chega….time ridiculo…horroroso…medroso… sem alma…diretoria de palhacos…no mais igual a bincadeira…um elefante em cima da árvore…como subiu…mas vai cair vai….

  5. QUE TÉCNICO MEDROSO ESSE RODRIGO SANTANA.
    UM TIME DA GRANDEZA DO C.A.M. ENTRAR EM CAMPO SÓ PARA SE DEFENDER NA MAIOR RETRANCA QUE EU JÁ VI. A DERRTOTA DE HOJE BOTA NA CULPA DO TÉCNICO E DA RUINDADE DE ALGUNS JOGADORES.
    R.OLIVEIRA NÃO ENTRA EM CAMPO , NÃO DIVIDE UMA BOLA E PERDE TODAS PELA CABEÇA , SSI DE CAMPO COM A CAMISA ENGOMADA , E A BRILHANTINA DO CABELO INTACTA. NÃO DESMANCHA O PENTEADO. PÉSSIMO JOGO.

  6. leva a mal nâo,mas se o pastor e o jair voltarem para o segundo tempo podemos chamar a policia!opastor nem aguentar acompanhar um contra ataque ele consegue.e o tal de jair nem no time da pelada eu queria ele.DENTRO DO GALO TEM UMA VERDADEIRA QUADRILHA DIRIGIDA PELOS EMPRESARIOS DE ALGUNS JOGADORES QUE NEM DEVIAM ESTAR NO CLUBE.E NÂO AGUENTO NEM VER A CARA DO PAU MANDADO.PELAS IMAGENS,COM O TIME TOMANDO UM SUFOCO DANADO ELE ESTÀ COMO SE ESTIVESSEMOS GANHANDO COM FOLGA.

  7. Boa tarde amigos do Galo. Com a volta de Fábio Santos e Patric na lateral direita, receio que é grande o risco de voltarmos do Sul com uma goleada. O Grêmio precisa vencer, tem elenco melhor e o NOSSO GALO segue sem TÉCNICO, com dirigentes que afirmar que os piores jogadores do elenco são, acreditem, os melhores. Que venha 2.020, que o NOSSO GALO se mantenha na A, que ATLETICANOS vençam as eleições e mudem radicalmente o curso deste NOSSO GALO.

  8. PABLO , JBGALO ,
    a minha irritação com esse Elias e com declarações
    como essa de que ele é um EXEMPLO ( só se for de
    como enganar em campo ) , e que deve ter contrato
    renovado , a minha irritação , repito , é quando me
    lembro que não deram ao General a chance de ficar
    por aqui porque estava “velho” e queria dois anos
    de contrato , indo até aos 34 .
    E agora renovam o Leo , o Soberano , e vão fazer o
    mesmo com o Elias .
    Se aqui não fosse um blog respeitoso , eu mandaria
    esses dirigentes para a …………………….iu.

  9. Boa tarde, amiGalo Eduardo.
    O nosso querido, e depenado, Galo, é freguês de carteirinha do Inter e do Grêmio.
    Então, já sabemos o resultado.
    Saudações alvinegras.

  10. Hoje um empate seria excelente resultado. Não me iludo com a má fase do gremio.
    Rezando pro dia que F. Santos não estará mais nesse time

  11. Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira não pode continuar no time. Leo Silva deveria se aposentar. Chega ! Claramente prejudicam o time, estão fora de sintonia. Parem de querer enganar o torcedor. Há 3 anos o filme se repete . 5 anos sem titulo e 50 anos sem BR. Um salve a melhor diretoria da história.

  12. Bom dia!
    Se por um lado estamos livres (pelo menos hoje) do maldito Elias, em contrapartida, temos a volta do perninha de pardal tatuada, o famoso finge que marca. E essa bosta desse treinador interino, não ousa nada. Sempre as mesmas escalações impostas pela facção empresarial que assaltou e domina completamente o GAlo. O Patric que até foi bem improvisado na LE, hoje volta à Direita, onde é especialista em patricar. Só espero que essa merda desse fraco interino nunca mais volte com Terans, Bolt, Nathan…essas porcarias de sempre.
    Apesar do Grêmio estar mal no brasileiro, não acredito nem em empate hoje à noite. Que o GAlo nos surpreenda (palavra aplicada aqui, para um resultado não esperado). Porque até aqui, nesse brasileiro, o Galo jogou o esperado uma vez (derrota pra o porco), e nos surpreendeu em todas as outras vezes.

    Quanto ao Var, arbitragem, a maracutaia contra nós continua.

  13. Gestão 7C fadada ao fracasso… não aposto um centavo q esse cara fará algo de bom para o nosso CAM… ganhar algum torneio então, nem pensar… falta um ano e meio pra ele nos provar o contrário!!!!!

  14. Bom dia xará e amigalos indignados!
    De acordo com a matéria do Jornal O Tempo o GALO jogou 35 vezes lá e só venceu 5 em toda a sua história. Então somos fregueses de carteirinha do Grêmio há anos e anos….Os últimos triunfos lá foram em 2012 e 2013, época em que tínhamos time. Não me iludo com má fase dos gaúchos. Com essa defesa de peneira DO GALO QUE CONTINUA MARCANDO O ADVERSÁRIO EM SUA PRÓPRIA GRANDE ÁREA vai ser difícil até empatar….O GALO É UM DOS POUCOS TIMES DO BRASILEIRÃO QUE DEIXA O OUTRO TIME JOGAR, AVANÇAR COM A BOLA E VAI ASSISTINDO TUDO PASSIVAMENTE….Também espero uma zebra hoje meu Gurú…. como aquela contra o FLACBFMENGO…E O RUI COSTA? CONTINUA HIBERNANDO?

  15. Na entrevista de Rui Costa podemos perceber que a tendência será manter o medroso e pau mandado do interino Rodrigo Santana. Além de não dar chance pra base e oportunidades a outra jogadores, insiste com Vinícius por imposição do empresário dele, insiste em Bolt, Terans. O interino tem apoio da diretoria, não cobra reforços, dá liberdade aos medalhoes para fazerem o querem.no clube, o interino não tem autoridade e nem ambição é um retranqueiro, treinador medroso. O diretor falou, falou e não convence. Mais um enrolado com aquele discurso nojento. Que chegue 2020, último ano do medíocre Sette Câmara. Acorda massa!!!

  16. Bom Dia!este Plano R10 serà a redençâo.serà feito um raio x em todos os setores e no futebol ficarà claro os pontos fracos,inùteis, que serâo rapidamente solucionados.com certeza sessenta por cento deste elenco nâo continua.e com certeza nâo serà preciso doar o resto do shopping para diminuir a enorme dìvida criada pelas diretorias anteriores.e sobre a arbitragem pela bela pesquisa de nosso amigo Galo Roberto,que è nosso telescòpio Hubble,è sô o Galo ter um bom desempenho em qualquer competiçâo que acontecem estas “coincidencias”.Quanto ao jogo,meu receio è justamente as duas peças podres que sobraram:fabio santos e o pastor dos infernos.e agora começaram a elogiar o elias!indiferente da condiçâo de Atleticano,tenho confiança de que è perfeitamente possivel trazer tres pontos hoje do sul.o nosso maior adversario està justamente dentro do campo e no banco.

  17. Depois da entrevista do interino Rodrigo Santana ontem da minha parte é desanimo total.
    O inútil e enganador Elias querendo cavar na cara dura uma renovação contratual onde ele tem o maior salário do elenco 450 mil por mês (para não jogar nada) viajou com o elenco e está sendo considerado um exemplo.
    Putz!!! o Atlético virou instituição de caridade um spa de luxo onde os funcionários não são cobrados e mesmo com altos salários jogar bem ou mal não importa, ganhar ou perder não importa, ficar 3, 4, 5 anos sem títulos não importa.
    É por isso que não existe reformulação no Atlético e a mesma panelinha exterminadora de técnicos continua.
    O Elias nunca quis jogar no Galo só veio porque o Nepomuceno deu um caminhão de dinheiro nesses 3 anos de Elias e Fábio Santos só ganhamos um mísero Mineiro e já tivemos uns 10 técnicos, porque todo técnico que chega tenta ressuscitar essas múmias mas não consegue.
    Até quando isso??? até quando vamos ficar com pipoqueiros e enganadores no elenco??? até quando vamos ficar com jogadores meia boca no elenco?? tirando a oportunidade de colocar os meninos da base, temos um turma da base boa como:
    Cleiton, Matheus Stockl, Neto, Bruninho, Alessandro Vinicius, Alerrandro tem que dar oportunidade e preparar os garotos, mas preferem jogadores enganadores e meia boca.
    Por isso assim como eu boa parte da torcida já se cansou, não do Galo mas sim dessa diretoria BURRA E INCOMPETENTE.
    RENOVA GALO!!!! MUDA GALO!!!REFORMULAÇÃO JÁ!!!

  18. Salve massa e Guru!
    E lá vamos nós enfrentarmos uma das asas negras do clube. Este Grêmio junto com o Botafogo sempre complicaram nossa vida quando tínhamos time, imagine agora com esta caricatura que está ai? Se de um lado ficamos livres do bunda bigorna, por outro estão de volta o cacareco do Leo Silva e o Carequinha tatuado. Árdua tarefa. Mas chamo a atenção pra campanha que começou dentro do clube pelo próprio interino a favor da renovação do bunda de bigorna. Temos que gritar, pois se o cara ganha 400 mil, por quanto renovará? Pior ganha sem jogar. Diretoria imbecil!!!!
    Té + Fora turma da panela (Victor, Elias, F. Santos, Leo Silva e RO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.