Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apesar do desempenho e horror administrativo vou ao Horto

Tivéssemos vivendo uma fase a altura da nossa história e tradição, hoje nossa prosa seria para projetar sonhos e conquistas. Ao contrário, os últimos tempos vêm destruindo – paulatinamente – nossa paciência e tolerância. Ainda não conseguiram, por mais que se esforcem, matar nossa Atleticanidade. Em décadas não muito distantes, o Galo andou sendo notícia em outras editorias que não eram de esporte.

PelamordeDeus, não nos leve de volta a esse passado sombrio. Naquela ocasião, de tanto judiar com a paixão pelo time, colocaram à prova nossa devoção. Nem aquilo abalou o Torcedor. Naquele ano da segundona, o Galo foi campeão de público, entre todas as séries do Brasileiro. Agora, depois de quase 15 anos, percebo que essa fé inabalável começa a ruir. Vejamos o público de hoje à noite, no Horto, pela Copa do Brasil. É o resultado de tanta maldade que fazem com o sofrido Torcedor Atleticano.

Paralelo à má fase e, consequentemente, rendimento pífio no gramado, ainda temos de conviver com informações (ou falta de informações) que debocham com a cara do Torcedor. Tem praticamente dois anos que o Conselho aprovou a alienação do Diamond para dar andamento ao sonho da “casa própria”. Na ocasião, tentei me informar a respeito do assunto e acabei me convencendo dessa viabilidade através de terceiros, pois lá no clube ninguém se interessou em informar ao leitor Atleticano acerca dessa transação.

Agora, depois de aprovado e ao que sei o dinheiro já transferido ao Galo, a área continua servindo apenas para fotografias e tentativa de desviar o foco da cobrança do Torcedor. Desta vez é o Ministério Público que entende que a mencionada obra irá causar “impactos ambientais e urbanísticos na região”. Ora, com todo respeito a todos os envolvidos, desde o doador do terreno até – e especialmente – aos diretores (da ocasião e de agora do Galo), se fez tudo isso sem o essencial? Um estudo de viabilidade. Simples assim. Estão fazendo a nós todos, os Torcedores, de babacas.

Já não temos metade do Diamond, graças a esse negócio que não vira realidade. Pelo cronograma da ocasião da votação pelo Conselho, agora neste mês de maio de 2019, era para a obra estar avançadíssima. Quase concluída. Pois, nenhum tijolo foi colocado neste projeto aprovado e o dinheiro está parado em algum lugar. E ainda tem quem defenda a venda do resto do Diamond para pagar dividas. Aliás, esse passivo misterioso nunca é detalhado sobre qual período e de quem foi a responsabilidade.

Taí o resultado dessa balburdia, pouco mais de dez mil Atleticanos confirmados para ver o Galo hoje pela Copa do Brasil. Durante o dia, apelando por melhorar o público, anotem pode surgir aquela “pague um e leve dois”. Não me surpreenderá.

Pois bem, acordar cedo com esse astral desanimador, vir para frente do computador propor uma resenha neste clima que estamos passando, não é tarefa fácil. Ainda assim, para quem já viveu período quase próximo disso que estamos passando, não será essa diretoria e jogadores que irão me afastar dos jogos. Sigo indo, e repito, que embora eu fique no setor de imprensa, tenho e renovei recentemente dois cartões de Galo Na Veia Black. Um em meu nome próprio e outro da minha filha. Essa gente passa (dirigentes, comissão técnica e jogadores) minha Atleticanidade não!

Pra cima do peixe, Galo!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Em tempo: com a devida permissão do amiGalo Fael Lima, segue o link de interessante análise feita por ele acerca das declarações do Marcos Rocha e Alexandre Tadeu.

A BRIGA NÃO É MARCOS ROCHA VS ALEXANDRE GALLO

99 thoughts to “Apesar do desempenho e horror administrativo vou ao Horto”

  1. Acabou de sair a escalação. A única mudança do time que apanhou domingo é a entrada de José Welison no lugar de Adilson. Eu diria que nossas chances aumentaram 10%, não com o reforço do Pai Véi, mas com a ausência do lento e velho Adilson. Cazares de novo não vai entrar jogando. Será porque está com a perna inchada, a mesma que ele não usa em campo há um mês? Ou porque é o jogo de hoje também é quente e é melhor preservá-lo? Com a palavra o “promissor” R. Santana…

  2. É LUGALO; o problema do Dorival é o acúmulo de inúmeros péssimos trabalhos recentemente, treinador pouco conceitual e escala zero de atualização com o futebol moderno; e pra não esquecer, lembra quando este treinador escalou o Bernard de lateral direito numa fria total?

  3. Podem me gozar , pode me ferrar, mas eu não mudo de opinião: O galo ganha hoje do Santos.
    dois do pastor e um do xará.
    Galo 3×0

  4. Olá amigalos.

    Vejo muito posicionamento aqui sobre publico zero ou não, e não sou capaz de textos bem elaborados e grandes argumentos. Mas penso assim: a maioria da torcida é pobre. Pobre que tem juízo não vai em estádio ver jogo desses peladeiros jamais. Não é questão de ser mais ou menos atleticano, e sim de ter juízo.
    Moro a 200km de BH e já fui várias vezes, mas todas as vzs tinhamos time. Não, não fui só nas vitórias certas, por exemplo fui na CB 2014 contra Flamengo. Fui pq sabia que tinhamos condição de virar. Hoje? Fico em casa mesmo.
    1 jogo de publico zero seria uma mensagem importante para um bem maior.

  5. Boa tarde a todos os companheiros!
    De tudo que foi dito até aqui, entendo que sobre a questão do estádio, esta permanece obscura, ou seja, não sabemos se se concretizará, infelizmente.
    Quanto ao time, todos sabemos que não temos condições de ganhar nada esse ano, exceto, se, com muita sorte, avançarmos na Sula.
    Empate hoje já estaria de primo tamanho.
    Abraço Alvinegro.
    Itaúna-MG.

  6. Boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo,querias eu dizer galo 2×0 peixe mas estou pessimista com este amontoados de peladeiros que empatar já é um milagre. ok esperar de uma equipe que a diretoria só faz lambancas uma atrás das outras. quando teve um post da arena do galo aqui no blog não quis comentar mas já começo preocupar que doaram 51 porcento do choping e até hoje não sai nada do papel. quero so saber ok faz este Rui Costa no galo veio passar férias no galo até hoje simplesmente não fez nada. a noite vamos pegar uma pedreira no horto os moleques dos Santos vai deitar e rolar nestes peladeiros que andam a mamar no galo. mas meu coração é teimoso e vou deixar meu placar. galo 2×0.vai galoooooo.

  7. É a coisa está feia…. com Fabio Santos, Ricardo Oliveira, Elias e Vitor…. não acredito.
    Triste mas verdadeiro…. não temos chance.

  8. Respeito a opinião de cada companheiro, mas mantenho minha opinião, creio que o projeto do estádio do galo é muito importante. O MP não é o dono da verdade e ao contrário do companheiro José Eduardo Barata, o MP deve ser questionado sobre esta ação. Pelas informações que todos temos conhecimento, o SMMA e COMAM foram favoráveis por unanimidade em conceder a licença prévia para a obra. Creio que o Sr. Menin, empresário bem sucedido e sua equipe verificaram toda situação para o empreendimento, todas as cautelas para,proteger e preservar o meio ambiente foram colocadas no projeto. Creio também que a justiça verificara toda a situação. Não devemos confundir projeto do estadio com o futebol profissional, que com essa diretoria e com esse elenco está cada vez pior e envergonhando a massa. Eu apoio todo esforço para a construção do estádio e ele se Deus quiser será construído. MP maria com inveja do galo. Essa é a minha opinião. Boa tarde a todos.

    1. MARCOS S ,
      citado , respondo
      ==============
      Em nenhum momento disse eu que o MP
      ” é o dono da verdade “.
      Nem poder de decisão ele tem .
      Indicia , apenas . Quem julga é a Justiça.
      ” O MP deve ser questionado …” .
      Não , na verdade ele deve ser respondido.
      Estando tudo dentro dos “conformes” , a
      vida segue .
      Como você bem colocou ,
      ” a Justiça verificará toda a situação ” .
      Eu fiz apenas e tão somente uma leitura /
      análise da legislação , que a minha humilde
      experiência profissional a mim as permite .
      Se quiser , vamos nos falando .
      Posso apontar distorções inúmeras que vi
      acontecerem nesse mundo de meu Deus ,
      com o PODER agindo na “tora” para que
      seus objetivos sejam satisfeitos .
      Prazer dialogar com você .

  9. O Galo vendeu metade do shopping por 250 milhões de reais há quase 2 anos. Preço de banana segundo alguns corretores.Dizem por aí que houve subvalorização proposital do imóvel.Apesar dessa nuvem negra que paira sobre a negociação, a torcida gostaria muito de saber:
    – O dinheiro foi depositado onde, com qual rendimento de juros e qual o valor atualizado?

  10. “O terreno é ilegal, o estádio não vai sair, o CAM já recebeu o dinheiro,blá blá blá”.
    O terreno foi DOADO. O projeto e viabilização de sua execução têm sido custeados pelo Rafael Menin, mais de 30milhões até o momento. Onde está o prejuízo do CAM?
    O CAM não recebeu o dinheiro do shopping. Nem poderia, pois a “ negociação está subordinada a condições suspensivas”, “concretização do negócio está sujeita à aprovação da construção do estádio pelo poder público”.
    Sem licenças, sem dinheiro, sem obra. E volta o shopping 100%. Onde o Atlético e os Atleticanos foram lesados?

    “A MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. (BM&FBOVESPA: MULT3) anuncia ter sido aprovada pelo Conselho Deliberativo do Clube Atlético Mineiro a proposta de aquisição de participação de 50,1% no shopping center DiamondMall, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

    O DiamondMall, inaugurado em 1996, foi desenvolvido e administrado desde a sua abertura pela Multiplan, em terreno arrendado do Clube Atlético Mineiro pelo período de 30 anos, até novembro de 2026. O custo do arrendamento representa 15% da receita bruta das locações dos espaços do shopping center, e 10% da receita bruta de cessão de direitos.

    Sobre a negociação: subordinada a condições suspensivas, a negociação contempla a extensão do contrato de arrendamento por mais quatro anos, até novembro de 2030, simultaneamente com a aquisição de 50,1% da propriedade. O custo do arrendamento será reduzido da participação adquirida de 50,1% ao final do quarto ano após a formalização do contrato. O valor a ser pago pela Multiplan será de R$250 milhões, parcelados ao longo de três anos e indexados pela variação da taxa CDI.

    Sobre o DiamondMall: localizado no bairro de Lourdes, na Zona Sul de Belo Horizonte, Minas Gerais, o shopping center apresentou historicamente um dos maiores desempenhos em vendas do portfólio da Multiplan. No período de 12 meses encerrado em junho de 2017, o DiamondMall registrou vendas totais de R$28.800 por metro quadrado: a segunda maior venda por metro quadrado do portfólio da Companhia no período. No final de junho de 2017, a taxa de ocupação era de 98,7%, 100 pontos-base acima da média do portfólio. Com a aquisição de participação no DiamondMall, a Multiplan passará a deter a participação proprietária majoritária em três shopping
    centers em Belo Horizonte.

    Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2017
    Armando d’Almeida Neto
    Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores”

    Se nada presta …
    Por favor, senhores da razão, ao colocarem fogo no CAM (sede, CT, Torcedores e afins), salvem pelo menos o Belmiro.

    1. Boa tarde Lucy. “subordinada a condições suspensivas, a negociação contempla a extensão do contrato de arrendamento por mais quatro anos, até novembro de 2030, simultaneamente com a aquisição de 50,1% da propriedade.”. Sem a arena existe a possibilidade do NOSSO GALO se tornar dono de 100% do shopping? Quando se diz “…contempla a extensão do contrato de arrendamento.” , significa que a extensão do arrendamento já está sacramentada ou o NOSSO GALO pode recusar a extensão do arrendamento?
      Desculpe, estou tentando entender esta negociação.

  11. Boa tarde Atleticanos! Opiniões divergentes sempre existirão dentro de um grupo. A situação que já perdura mais de dois anos no Atlético é sinal de que algo precisa urgentemente ser alterado. E
    creio que isto não acontecerá mediante a espera de uma ação do Conselho Deliberativo ou de uma ação honrosa da atual diretoria.
    Ao contrário de alguns poucos torcedores, não critico posições contrárias e nem os adjetivo com depreciação ou os rotulo de falsos Atleticanos ou de M… Infiltrada. A indignação que venho expressando neste Bloq é uma forma de protesto para ver se algo muda para melhor.
    Quanto à cartese, as ações da atual gestão como contratações, escolha de dirigentes, resultados financeiros o nível do futebol do time dão bem conta de que ela infelizmente se instalou no Atlético.
    Não sou dono da verdade, mas as campanhas do time e os elementos objetivos que se tornam conhecidos das últimas administrações demonstram um cenário de crescente piora.
    Diante do exposto venho apresentar uma justificação para os comentários daqueles que defendem um publico zero. Isso não se trata de abandono, pois tal ato é compatível com indiferença e desinteresse. Pode até não ser a melhor decisão, mas que os protestos são necessários diante de uma diretoria que se mostra com uma soberba absurda, arrogância, prepotência, não reconhece seus erros e age de forma tranquila e quase indiferente com os resultados ridículos que estamos colhendo nos últimos dois anos. Saudações Atleticanas

  12. Olá pessoal, boa tarde!

    A própria torcida do Galo está criando crise…

    Todos sabemos que o clube não tem dinheiro para contratações…

    Parece até que está cheio de marias infiltradas para criarem uma crise maior ainda…

    A imprensa a mesma coisa…. O time de lá perde uma partida jogando mal e todos elogiam… foi só uma derrapada.

    O Galo perde uma jogando até bem e todos pegam no pé e não deixam os jogadores fazerem o seu trabalho tentando o melhor deles… (que todos sabemos que são fracos – pior ainda quando nós mesmos não apoiamos…) É exatamente o que o tal do itair cajado quer… nos destruir aos poucos….

    Não entendo, antigamente apoiávamos nosso Galo com times muito piores…. Não tínhamos goleiro, laterais, sagueiros, meios de campo e nem atacantes… e mesmo assim lotávamos o Mineirão e Independência para apoiarmos…

    Hoje, nós mesmos queremos “destruir”….

    Quando, em algum lugar do mundo um clube dispensou todos os seus jogadores de uma só vez????…. Por que no Galo hoje para melhorar da água para o vinho teria que mandar meio time embora… do goleiro ao centroavante….

    Minha sugestão aos 8.000.000 milhões de Atleticanos espalhados pelo mundo afora é apoiar…. uma trégua até a parada para a copa América…. Vamos dar apoio nestes próximos jogos até a parada…. Vamos pegar o GALÃO da MASSA nos braços e segurar a onda nesses jogos…. independente dos resultados… independente do jogo feio…. independente dos jogadores medíocres que temos… independente da direção amadora que temos… independente de jogarmos sem treinador oficial… independente de qualquer coisa, vamos ao campo apoiar, incentivar, levantar o astral desses caras para que pelos menos possamos ter um pouco mais de garra e vontade de GANHAR…. AFINAL ESTAMOS EM QUARTO LUGAR NO BRASILEIRÃO/19…. Se apoiarmos agora temos chances de manter essa posição até a para a Copa América…

    Vamos oferecer a esses caras, interino, jogadores e direção uma TRÉGUA nas cobranças… E APOIAR nesse momento…. o que são 09 jogos para nós apoiarmos…. já passamos por situações muito piores…

    Aqui é… sempre foi… e sempre será GALO P……

    Um abraço!!! Saudações atleticanas…..

    1. Boa tarde !

      Olha o que essa diretoria está fazendo não tem noção, olha meu comentário anterior !

      “Se alguém conseguir me convencer eu peço desculpa !!!! Mas !!! COMO PODE UM PROFISSIONAL DO MARKETING PLANEJAR UM LANÇAMENTO DE UM NOVO UNIFORME, LOGO APOS UM JOGO EM CASA DA COPA DO BRASIL ONDE NOS TEMOS UMA GRANDE CHANCE DE SE FERRAR ????? Não tem como ! O Atlético está cheio de acéfalos, incompetentes, para não falar mal intencionados !!!! Meu Deus !!! Será que não estão vendo que corremos um grande risco de lançarmos o uniforme sem a grandeza necessária para o mesmo ! Acaba mandato maldito” !!! Isso é burrice não crise.

      1. Ah não tem dinheiro, colega? Você viu o último balanço? Viu que a despesa com viagens aumentou consideravelmente num ano (2018) que não disputamos Libertadores e desprezamos a Sulamericana? Você acha isso normal? Se não tem dinheiro pra contratar, como gastou esse tanto com viagens? Se não tem dinheiro, como está mantendo jgoadores caros e que não dão retorno algum ou próximo de zero como Ricardo Oliveira, Victor, Elias, Fábio Santos, Bolt e Cazares? Se reincidisse com estes, não sobraria dinheiro para investir em jogadores mais novos, mais comprometidos e melhores? Se não tinha dinheiro, como investiu quase 35 milhões de reais só em Chará e Igor Rabello? Qual o retorno destes dois? Acorda, Alice! Para de repetir igual papagaio essa desculpa esfarrapada de falta de dinheiro, enquanto eles mantém esse time de perebas e pernas de paus, com treinador puxa-saco e tampão e roubam ainda mais os cofres do clube, contando com os idiotas que estarão no estádio aplaudindo como focas e gritando (pagando mico em rede nacional) “Eu acredito”!Vou falar de novo, vê se grava: Vasco, Ceará, Botafogo, Fluminense, Goiás e até America MG, clubes sabidamente endividados, contrataram técnico e jogadores recentemente. E o Galo não fez porque está sem dinheiro?!!! kkkkkkkkkkk. Fique esperto, ou será montado até o fim do mandato deste esquecível presidente…

    2. José Fonseca, boa tarde, pra fazer isso a Massa teria que ter uma motivação a saida de vários medalhões, alguém citou o Lori Sandri e quase nos salvou com a meninada. Muitos falam que nossa base é ruim, mas qual apoio ela tem da Massa e dos Técnicos que treinam o GALO. Um técnico que não confia no sub-20 que ele treinava? veja o caso do Alerrandro, Bruninho, Alessandro Vinicius e Papagaio jovens que mostraram potencial, por que não são aproveitados? Lembra do Flor do Cuca em 2008 que escapou vencendo 7 jogos e empatando 1 quando parecia impossível? O que ele fez, mandou 6 medalhões pro banco e lançou vários garotos e conseguiu o que parecia milagare e ainda decidiu a Sul Americana. Essa é a fórmula pra trazer a torcida de volta, ela se cansou dos medalhões, inclusive eu.

    3. JOSÉ FONSECA ,
      você conheceu o Márcio Gugu ?
      Quarto zagueiro sem nenhuma técnica ,
      rude , grosso , alcunhado de “Paulada” .
      Torcíamos demais da conta por ele .
      Sabe por quê ?
      Pela dignidade, pela honradez, por estar
      em campo com vontade e dedicação .
      Os campeões de audiência negativa nos
      comentários têm até uma certa dose de
      qualificação técnica , mas são um zero à
      esquerda em termos de compromisso .
      É isso .

  13. Caros,
    Hj tem Galo, parabéns aos envolvidos, pq sejamos sinceros, o anunciado aí é prá jg de serelepes. Público ZERO, cruz credo, é a conversa mais estapafúrdia vinda de Alvinegro “verdadeiro”. Fica até parecendo caviar de Jabazeiro saindo arrotado da boca encardida do filho do Homem, o Bocarra…Difícil na crise manter a dignidade. Muitos querem abandonar, entregam o “ouro” prá qq maluco enquadrado, uns ficam de longe dando lição de como deve ser e o barco a deriva. Tá desse jeito. Nosso clube precisa da Torcida. PT. Sem ofensas, PZ prá mim é papo de MARIA infiltrada, só pode…A tecla batida é a ideia da MENTALIDADE VENCEDORA, q é algo difícil de retomar. Já tivemos ela. Ontem eu aqui no Canto o sujeito desancando o SETTE, li. Tudo certo, até ele afirmar de pé junto q o único acerto da gestão foi a venda do lateral Émerson. O Supercraque Émerson, uma jóia, um brinco. Esse é o índice da MENTALIDADE atual de muito torcedor. Ñ é um ou outro Dra Lyllu da vida. Acreditam, com aquele arrogante “Eu Acredito” religioso, pastoral, na MENTALIDADE VENDEDORA. Ñ os culpo, é a atual moda nacional. VENDE TUDO…vende a florestas, os parques, vende a Universidade, o hospital, os correios, shopping, vende a venda , VENDER VENDER VENDER, o nosso ideal!Ufa! Q Ratazanas!…Vemos essa sanha dilapidatória nas grandes potências q dão certo…Pq? Ô Sette? Sai debaixo da saia da mamãe, seu FilhinhoDP! Venha a público falar com a Torcida quais são os próximos capítulos desse PLANEJAMENTO desmiolado! E a construção do estádio? E a divulgação da nova marca na nossa camisa? E o SPA de Vespasiano? E a Panela de PAÇOQUEIROS, já bateu continência prá ela hj? Fala 7!
    GALO SEMPRE!

    1. Boa tarde, Viana!
      Ontem eu disse que o único acerto do presidente foi no caso Emerson. Hora nenhuma eu disse algo sobre a qualidade desse jogador, o que eu quis dizer é que foi uma operação que financeiramente falando foi boa para o clube, pelo preço da compra e da venda em pouco tempo. Não disse nada sobre o retorno técnico do jogador.
      Continuarei descascando o tal do 7. O que eu queria mesmo é que ele renunciasse e levasse junto à corja de incompetentes que estão na cidade do Galo.

      1. Pois é, Pedro, mas não tinha que ter vendido, o Galo não é comércio, é clube de futebol! Vendeu e fez o que com o dinheiro? Trouxe Guga, dez vezes pior?Claro que um clube para sobreviver precisa de dinheiro que às vezes vem de negócio com jogadores, mas como o carro-chefe é o FUTEBOL, o dinheiro tem que ser investido numa reposição à altura. Vendemos Lucas Pratto e trouxemos dois Cones, um deles Maria. Vendemos Douglas Santos e trouxemos esse outro Santos, velho, tatuado e descompromissado. Vendemos Jemerson e trouxemos Maidana e Igor Rabelo. Ou seja, percebem que a qualidade não se manteve, só decaiu!!! Dispensou Rafael Carioca, Donizette e trouxe Adilson, Jair e José Welison. Perde-se Maluf e entra Gallo, Marques e agora esse zero à esquerda Rui!

        1. Concordo muito sobre as reposições mal feitas, Rodrigo!
          E olha que você mencionou a chegada do Maidana, que acho fraquíssimo, e Igor Rabelo, que acho bom jogador. Na saída de rever e jemerson ainda vieram uns caras mil vezes piores que esses, tivemos que aguentar Erazo, Ronaldo, edcarlos. É dureza, muita incompetência.
          Porém sobre o Emerson, acho que não teria como não vender, 12 mi de euros, não da pra recusar. Até porque ele não jogou tudo isso para recusar uma proposta dessas, apesar de ser um jovem promissor. Acho o guga até uma boa aposta, mas ele não poderia ser a solução para a lateral direita, deveria ser colocado aos poucos no time, mas isso não é possível quando o reserva é o Patric.
          O que mais me tira do sério é o safado do Fábio Santos, zero a esquerda, não ajuda em exatamente nada, só erra.
          Ricardo Oliveira também é uma vergonha, o cara não consegue dominar uma bola. Não da pra depender de um atacante de 40 anos.

    2. Antes de tudo, já era pro blogueiro ter lhe dado esse toque, mas como ele não faz, faço eu. Gosto muito das suas opiniões, sempre sinceras e cirúrgicas, mas é preciso ter respeito com quem pensa diferente, por mais raiva que este presidente, diretoria e time estão fazendo com a gente! Outra coisa, respeito principalmente com Deus: FILHO DO HOMEM É SÓ NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, MAIS NINGUÉM! No mais, concordo e que haja logo uma grande e imediata mudança nos rumos deste clube senão realmente vamos virar um Mequinha da vida ou Vasco, Botafogo, Coritiba, etc.

  14. É hora da revolução.
    Eis aí o meu time para hoje: CLEITON, GUGA, REVER, RABELO E LUCAS CANDIDO (ISSO MESMO, QQ UM É MELHOR QUE FÁBIO SANTOS), ZÉ WELISSON, JAIR, GEUVÂNIO, CAZARES E CHARÁ, ALERRANDRO. Na minha opinião, o que temos de melhor. Porém, o interino que demonstrou não ter a coragem necessária para mudanças e encarar a realidade, escalará: Vitor, Guga, Rever, rabelo, fabio santos, zé welisson, elias, luan, geuvânio e chará, ricardo oliveira.
    São 5 nomes diferentes, 50% do time. Algumas breves considerações:
    1 – Cleiton e Alerrandro merecem há algum tempo oportunidades. Se há um momento certo de provar que podemos contar com eles, é este.
    2 – QQ um é melhor que Fábio Santos, que fase!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    3 – Elias não marca. O time perde em termos táticos. Com um volante apenas (zé welisson) o adversário terá muito espaço para chutes de fora da área e ganha a segunda bola sempre.
    4 – Cazares é vagalume, é certo, Quem sabe hoje não possa ser o seu dia? É melhor arriscar do que novamente tentar Luan como armador. Aliás, Luan só para o segundo tempo, não tem condições físicas para a função pela direta e acho o Geuvânio, atualmente, mais jogador.
    5 – Ricardo Oliveira precisa ir para a reserva, URGENTE. A continuar deste jeito, sairá queimado. A torcida não aguenta mais e depois é caminho sem volta.
    O Santos é um excelente time, se não houver coragem para mudar, infelizmente, não há chance.
    PÚBLICO ZERO. EU APOIO.

    1. Boa Tarde,Andrade e demais Atleticanos.e tem um problema maior com o time do peixe:eles sâo muito ràpidos e como o tanajura nâo marca ninguèm,sò um volante nâo dà.o zè machuca e sai com contusâo muscular ou è expulso.è o mesmo filme todo jogo,sò muda o ator.e concordo com pûblico zero.

  15. Aos que ainda insistem a ir a campo, experimentem tentar comprar ingresso pelo GNV ou trocar a senha. Total desrespeito com o torcedor. Amadorismo puro !!!! Suporte horrível.

  16. Bom dia,

    Quanto ao estádio e as licenças o Lugalo já disse tudo, assino em baixo.
    Percebo que este espaço está contaminado com Marias que tem por objetivo apenas tumultuar como fazem em outros blogs, já estão até deixando transparecer que utilizam de varios nomes, porém, não passa de um ou no máximo 2.
    Quanto ao que foi dito pelo Marcos Rocha, os efeitos Gallo será sentido por anos, afinal na maior parte os seus contratos foram de 5 anos. E por aqui adoram o eterno para sempre, os velhos, acho que nossos administrativo está ficando saudoso, haja velho encostado nesta instituição, seja em campo ou fora dele.
    Minhas expectativas como de todos, não é boa, mas estarei torcendo como sempre.
    Estou ficando cansado da espera sem fim por notícias de contratações, seja de treinador ou jogador.
    Hoje fico também na expectativa por notícias de quebra de contratos e dispensa, não sei o que deixaria o Atleticano mais eufórico hoje.

    1. Wellington, boa tarde em todo time do mundo jogador esta velho e não da mais conta, muito obrigado e tchau. Aqui afundam, afundam e afundam o time e nada parecem eternos. E ninguém é eterno, hora de mexer nesse time e se não tem grana lancem os jovens, mas depois da entrevista do interino, pelo amor de Deus, fraquissimo. Por mim, deixava esse Osório de lado e pegava o Dorival Júnior que lança garotos e teria peito pra barrar esses medalhões.

  17. Bom dia . Me perdoe quem vai ao campo hoje , mas na minha opinião você é cúmplice dessa diretoria nefasta. Organizadas que não protestam , imprensa que se cala. O que o torcedor , amargurado e revoltado pode fazer que não seja isso?? Sinceramente já tentei a ir a campo , mas tentaram me intimidar , quando no meu direito , vaiei jogadores medíocres. Isso de não poder vaiar durante o jogo , pra mim soa , guardada as devidas proporções , ser assaltado e não ter o direito de ficar indignado. Ainda tem representante ( nunca me representou) do galo em rádio famosa de humor falando que a torcida abandonou o time. Quem abandonou a torcida foi essa diretoria.Desculpem o desabafo , mas antes que os dirigentes do galo não façam calar até aqui no blog, fica a minha revolta

  18. Em 2005 o saudoso Lori Sandri colocou no banco aquela barca que tinha no Galo: Danrlei, Rodrigo Fabri, Catanha, Wesley e tantos outros. Colocou os meninos da base pra jogar e quase nos livramos do rebaixamento: 4 vitórias e 1 empate. É preciso um treinador que seja homem suficiente pra barrar esses caras, mas será que temos alguém deste tipo no Galo? Será que o treinador tem essa carta branca que a diretoria insiste em dizer? Triste isso…

  19. É de assustar a passividade desse Diretor de futebol. Ele está esperando a parada da Copa América para fazer contratações?!! Tem q avisar para esse cidadão que esses jogos são fundamentais para o restante da temporada. Sugiro que alguém desse espaço indique um email, para que,EM CONJUNTO, inundarmos a caixa de entrada com nossas reivindicações. Quem sabe assim, acordem!!!!
    SAN

  20. Olá amigos da bola!

    Para o bem do galo!

    Fora 7 e toda corja.
    Tá na cara!….. Usam nosso clube para fins escusos e benefícios próprios!

    Estão destruindo nosso patrimônio.

    Não são torcedores do galo.

    PARA O BEM DO GALO, PÚBLICO ZERO JÁ

    Quanto ao jogo de hoje, rezar para não sermos goleados.

  21. Bom dia ! Na minha opinião não temos nenhuma chance em nenhuma competição esse ano,começamos os jogos com Elias, Fábio Santos,Pastor,Victor em péssima faze ,só aí são menos quatro e eu nunca ví e nem vou ver time com 6 ou 7 jogadores ganhar campeonato.

  22. Bom dia !

    Se alguém conseguir me convencer eu peço desculpa !!!! Mas !!! COMO PODE UM PROFISSIONAL DO MARKETING PLANEJAR UM LANÇAMENTO DE UM NOVO UNIFORME, LOGO APOS UM JOGO EM CASA DA COPA DO BRASIL ONDE NOS TEMOS UMA GRANDE CHANCE DE SE FERRAR ????? Não tem como ! O Atlético está cheio de acéfalos, incompetentes, para não falar mal intencionados !!!! Meu Deus !!! Será que não estão vendo que corremos um grande risco de lançarmos o uniforme sem a grandeza necessária para o mesmo ! Acaba mandato maldito !!!

    1. É verdade. O amadorismo reina na Cidade do Galo.
      Eu espero que essa corja toda vá pra Pqp, principalmente o frouxo e c… do um 7 um.

    2. Meu caro, até junho são jogos quarta e sábado, imagine então se marcarem para depois do jogo contra o Grêmio. Se fosse esperar condição melhor com este time ai, então não lançaria.

  23. Lamentável seu comentário, ou invés de criticar a construção do estádio, deveria questionar a ação do MP. O clube e quem está a frente tem feito tudo para dar celeridade ao projeto, que foi aprovado a licença prévia para o inicio das obras. Nessa questão discordo totalmente e o clube e a MRV tem que questionar essa ação clubística e vergonhosa do MP. Com certeza a justiça será feita e a ação do MP não será acatada. O estádio será muito importante para competir financeiramente com os grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Grêmio, Inter e outros que tem seu próprio estádio. Apoio a construção do estádio e o torcedor deve apoiar esse projeto que é de todos nós. Aqui é Galo,

    1. Lamentável? Diria que diferente do seu pensar, aí sim.
      Lamentável, a meu juízo, é a diretoria do Galo não se manifestar. A nota divulgada foi da construtora e não dos atuais gestores do nosso time.
      Talvez, ou quem sabe certamente, uma nota do Galo fosse pra dizer que vai “processar” blogueiro, o Torcedor ou quem ousar fazer críticas.

      1. Desculpe a intromissão neste debate meu caro Guro, mas o pronunciamento essencial no caso em questão deveria ter vindo sim da construtora que foi a doadora do terreno e que de repente se viu na situação de “doadora de produto estragado”. Porém concordo em parte com vc já que o certo seria um pronunciamento das duas partes em conjunto, clube e construtora, mostrando principalmente a harmonia e o entendimento mútuo.
        Mas realmente vc acredita que o SR. Menin iria esperar alguma coisa da parte do 7C?

    2. Lamentável??
      O Eduardo está fazendo um papel importante tocando nessa ferida, porque se depender daquele bando de incompetentes que infestam a sede do Galo, a torcida não fica sabendo de nada.
      Inclusive gostaria muito que o Sr presidente( Sérgio Sette C…) viesse a público explicar o balanço. Afinal o discurso de austeridade não saiu do discurso. O que se viu nos resultados foi o crescimento da dívida, e o pioramento do time em campo, o que logicamente afetou as receitas com pay-per-view, bilheterias e prêmios em competições. É simples, o carro chefe do futebol é o futebol. Time envelhecido, sem alma, sem treinamento, sem nada!! Mas cadê o arrogante do Sette C…? Só abre a boca pra falar m..rda. A última que me lembro foi falar que o Jorge( segundo lateral esquerdo que perdemos para o mesmo time, Santos, humilhante) é um jogador caro e que não joga há muito tempo. Mas peraí, quanto é o salário do Fábio Santos?pelo que sei um dos maiores do elenco. Há quanto tempo ele não joga, só entra em campo e consegue a proeza de ser mais prejudicial ao Galo do que o próprio Patric? Agora vai lá ver o que o Jorge tá jogando. É simples, um tem bola no pé, o outro é horroroso. O Jorge 3 anos parado é melhor que o Fábio Santos jogando todo jogo. Presidente imbecil, arrogante e bundao.

    3. MARCIO S ,
      questionar ação do Ministério Público ?
      Ali existe a defesa da lei , tão somente .
      O clube faz tudo para dar celeridade ao
      processo ? Exatamente o quê ?
      Qualquer pessoa letrada , e você , com
      toda certeza o é , consegue entender o
      que está expresso no Código Florestal e
      na Resolução Conama 369 .
      Você viu o tal decreto do governador, de
      número 604/2018 , para dar garantia ao
      processo ?
      É simplesmente risível !
      O Atlético que procure outra área , pois
      essa aí , sei não .

    4. Lamentável??
      Lamentável é o que essa diretoria está fazendo com o Galo!
      Lamentável é essa “Confraria” que manda e desmanda no Galo!
      Lamentável é saber que um dos maiores credores do Galo é um tal empresário que trouxe esse bando de cachorro morto pro time!
      Lamentável é ter que ouvir da boca desse 7C, que ele não entende de futebol!
      Lamentável é essa austeridade cantada em verso e prosa por esse tal aí!
      Lamentável é ouvir esse mesmo 7C que não entende de futebol, chamar de segunda divisão da libertadores, uma competição que paga uma baita grana para o campeão e diga-se de passagem, quando se chamava Copa Conmebol, o Galo ganhou duas vezes, na Raça!
      Lamentável é esperar 48 anos na fila Brasileirão!
      Lamentável é ir ao campo e ver esses caras aí acharem que estão fazendo um favor em jogar no Galo!
      Lamentável é ouvir sempre as mesmas ladainhas todos os anos: Que vai ser diferente e blá, blá blá…
      Lamentável é servir de chacota pra o Brasil inteiro por ser conhecido como “triturador de técnicos”!
      Lamentável é saber que a imprensa chapa branca vive passando pano!
      O torcedor do Galo quer estádio sim, mas antes de tudo quer Time!
      O Torcedor do Galo quer estádio sim, mas antes de tudo quer comemorar títulos!
      O Torcedor do Galo quer estádio sim, mas antes de tudo quer transparência nas ações!
      O Torcedor do Galo quer estádio sim, mas antes de tudo quer ser ouvido!
      O Torcedor do Galo quer estádio sim, mas antes de tudo quer uma GESTÃO EFICIENTE, coisa que pelo andar da carruagem, e se depender da “Confraria”, nunca terá!
      E o que mais incomoda, é esse silêncio de quem mais deveria aparecer!
      Saudações.

  24. Aprendi pela dor, na minha vida de gestor, que resultados negativos não significam time ruim. Isso vale pra qualquer entidade. Estamos batendo na tecla de que o time do Galo é ruim. Vou exemplificar com apenas dois jogadores. Vitor e Ricardo Oliveira. O primeiro desaprendeu? Seu treinamento que fez dele um santo, não vale mais? A posição mudou tanto assim de característica? O segundo, eu defino numa única pergunta. Porque o Santos e o técnico mais badalado do momento no Brasil, tentaram tanto, agora, nesse momento, sua contratação?
    A explicação é uma só. Ambiente, interno e externo. Enquanto o Brasil seguir com clubes herméticos como o Galo, onde presidentes fazem o que querem, o ambiente não vai mudar.
    Nepomuceno e acreditem, Kalil delapidaram o Galo. Nao estou defendendo o Sette , que também nada fez para mudar isso.
    A nós cabe torcer e confiar em quem veste a camisa do Galo. E cobrar mudanças da diretoria. Contratações e reforços. Mas com um ambiente desses ( que a torcida contribui muito, não sabendo separar os verdadeiros culpados) não há trabalhador que faça bem o seu trabalho.
    Não tenho a menor esperança contra o Santos hoje. Não pelo time, que se abraçado, na minha opinião renderia o suficiente para uma boa luta, mas pela nossa postura. Que cada um saiba o tamanho da sua culpa.

    1. Bom dia.
      O tempo passa pra todos, um centroavante de 39 anos não pode ser titular incontestável do Galo.
      Ricardo Oliveira é enganador, só faz gol contra time pequeno, ano passado foi a mesma coisa. Hoje não tem mais pernas pra ajudar defensivamente, e tecnicamente está uma lástima, parece um muro, a bola bate e volta, não para 5 segundos no ataque. Mas não é só ele, essa velharada que tá nesse plantel não tem condições, para mim os que ainda tem crédito são Victor ( realmente não me lembro da última vez que fez um grande jogo, ou sequer uma grande defesa, mas não acho que seja o maior problema do time) e Rever, que para mim é disparado o melhor zagueiro do elenco.
      Jogadores que podem ser utilizados em trocas, ou vendas:
      Fábio Santos, Elias( o 7o jogo ainda não chegou, ainda há tempo), Adilson( acho bom jogador, mas não entra em forma nunca, e ele só joga bem quando está 100% na parte física, péssimo custo-benefício), Patric( uma vergonha para a história do Galo um lateral desse nível, várzea, estar vinculado ao time quase 10 anos, que base é essa que não consegue lançar 1 jogador melhor que o Patric em 10 anos??), e Ricardo Oliveira( enganador, só faz gol em time pequeno, já não aguento mais ver jogar)
      E tem o Léo Silva, que depois dos dois jogos da final deveria ter tido o contrato encerrado, infelizmente já não tem condições físicas de competir em alto nível.

    2. Meu caro amigo, quanto ao nosso goleiro, as falhas que ele tem cometido induzem a entender que desaprendeu sim, e isto é fato e os números estão ai para comprovar, e isso estamos falando dos últimos 3 anos, não é de ontem. Em relação a RO o que vale é bola na casinha e não podemos depender de um centroavante que faz gol de 7 em 7 jogos e mesmo assim em times sem expressão.
      Ambos tem o peso da idade contra, mas fica aqui uma indagação: porque outros times trocam seus jogadores mesmo sendo renomados e a vida segue? Aqui tem de ser diferente?

    3. Sábias palavras, enquanto ficarmos com essa mania de perseguir todos os jogadores , a diretoria fica numa boa. Gabriel e eric jogando bem no fraco Botafogo!!!!

      1. Pois é meu caro entendedor, os jogadores que vc apontam como os atuais craques do Foguete, são mesmo que deixaram o time em quarto lugar do carioca atrás de resende e Bamgu. Também são os mesmo que foram eliminados pelo PODEROSO juventude na copa Brasil.

        Donde se conclui….vamos ver no final do Brasileirão se seu discurso ainda será válido.

      2. LUGALO; é muito incoerente responsabilizar estes dois atletas pela má campanha do Botafogo, o plantel e a estrutura administrativa é ainda pior que os nossos; entendo que o companheiro está falando sobre performance individual, e conforme tenho acompanhado, principalmente o Eric, ambos estão muito bem individualmente. O nosso problema, além da cegueira habitual, é que nos achamos após as duas conquistas, o novo Bayer de Munique das Gerais; quer mais um exemplo? O Júnior Urso era escurraçado por aqui e hoje se destaca no Corinthians, clube de camisa infinitamente mais pesada que a nossa.

      3. Gabriel cansou de entregar o ouro, jogador limitado, não se impõe. Zagueiro bonzinho não vai pra frente.
        Eric pode até jogar bola lá, aqui foi um tremendo de um peladeiro, só correria, fominha, não produzia nada. E olha que chances não faltaram pra nenhum dos dois. Já foram tarde.

  25. Bom dia massa e Guru

    A que ponto chegamos, vamos iniciar hoje a disputa do segundo maior torneio do Brasil e de maior projeção financeira e vejo a massa de crista baixa e já entregando a rapadura! Obrigado presidente de merda 7C, foi isto que vc conseguiu até agora e sua administração, junto com sua comissão técnica e um bando de jogadores vagabundos e ladrões de cofre!!!!

    Quanto ao estádio, por enquanto nem quero saber, pois enquanto não tivermos um time descente, qualquer outro assunto no clube, pra mim é irrelevante. Só acho que a MRV que foi a doadora do terreno não seria ingênua neste assunto.

    Fora panelinha! (Victor, Leo Silva, F. Santos, Cazares, RO, Elias bunda de bigorna)!!!

  26. 2026? Imaginava que fosse em 2024, apenas mais dois anos então, na minha opinião, sem sombras de dúvida, manter este patrimônio vitalício e seguramente rentável, a melhor opção.
    Também sonho ver um estádio próprio do CAM, mas um estádio compatível e adquirido por outros meios e não doação do que nos pertence. Quando digo compatível, digo um estádio na pior das hipóteses, da capacidade do Mineirão. A exceção da Juventus, todos os clubes europeus que recentemente construíram suas novas arenas, o fizeram com capacidade muito maior que os atuais; vide exemplo do Atlético de Madrid, Totenhan, Galatassaray, etc. Até o humilde e pobre Cerro Porteño do Paraguai o fez assim. Não podemos construir um estádio 35% menor em capacidade que o Arrudão do Santa Cruz de Recife simplesmente pelo prazer da vaidade em dizer que possuímos.

  27. Vou deixar uma sugestão, Eduardo.

    Coloque em letras maiúsculas, no começo de cada postagem “O PRESIDENTE SETTE CAMARA SE ENCONTRA DESAPARECIDO HA XX DIAS, SE TIVER INFORMAÇÃO SOBRE SEU PARADEIRO, AVISE A POLÍCIA”

    O covarde fracassado realmente sumiu, e deixou um funcionário contratado recém chegado tocar todo o futebol do clube, vergonha.

    Acho importante esse tipo de manifestação pra ficar evidente que ele e o estúpido Lásaro abandonaram o clube.

  28. Bom dia, que o time tá uma merda, que a torcida se desmotivou principalmente vendo no time, Vitor, F.Santos, Elias e Pastor e ainda a entrevista do técnico interino no domingo é brochante, mas dizer que a ARENA MRV esta sendo usada pra desviar o foco aí já é usar de ma fé. Alguém já tentou construir ou obter uma licença pra construir uma casa em BH ou Contagem, mesmo tendo tudo regularizado? Alguém ja tentou derrubar uma árvore em seu quintal que esta em via de cair e derrubar sua construção e matar pessoas? pois é a maior dificuldade, imagina então um Estádio? Eu mesmo tive problemas com uma arvore que estava acabando com meu passeio, chamei a Prefeitura, Cemig, OI e ninguém resolveu nada disse que não podiam retirar a árvore, sabe o que fiz, contratei uma pessoa que foi la cortou e resolveu meu problema se fosse esperar não poderia cortar nunca e meu passeio e muro estaria destruido. Pra quem conhece essa área de preservação não tem nada, é um bota fora pra desova de entulho, lixo e animais mortos. Sem contar que serão tragos muitos beneficios a população da região. Eu pergunto, porque o MP não se preocupou com as barragens da Vale? com a construção desenfreada na serra do Curral ali no Belvedere onde não podiam haver prédios? e ainda o MP esta usando uma denúncia anônima pra desencadear essa ação, denúncia anônima, podem ter certeza que tem gente dentro do GALO que não quer que o Estádio saia, pra não falar que fulano de tal conseguiu o Estádio, assim como foi no Palmeiras e digo a inveja é uma merda. Todas os esclarecimentos foram diluidos tanto que os orgãos Municipais e estaduais liberaram a limpeza e cercamento do terreno, fariam isso se tivesse empecilho? No mais ninguém se preocupou, la na selva Amazonica, no Mato Grosso, em Itaquera porque? tinha propina, o que não parece ser o caso da Arena MRV se tivesse propina já tinha saído, esse é o preço que se paga por querer fazer tudo dentro da lei nesse país. Quanto ao jogo de hoje pra mim o time tinha que ser, Cleiton, Guga, Rever, Rabelo, Luca Cândido, José Wellisson, Jair, Luan, Natan, Alerrandro, Chará.

    1. Concordo com esta escalação. Principalmente quanto ao Lucas Cândido na lateral esquerda; senão veremos uma disputa entre um atacante profissional (Rodrigo) contra um enfermo decadente (Fábio Santos). Meu Deus, do outro lado o tal de Soteldo em cima do Guga.

  29. Presta atenção nas entrelinhas massa!!
    O objetivo já fora alcançado pelo prefeito falastrão populista; entregar nosso maior patrimônio físico e vitalício nas mãos de seus comparsas e grupos de empresários que tanto desejavam este empreendimento, o Diamond. E tomem consciência que segundo o contrato feito em 1993 pelo ex e péssimo presidente do clube, Afonso Paulino, daqui a exatos 04 anos e 5 meses todo este patrimônio será 100% do CAM.
    Mesmo nos dias atuais de economia retraída e antes da execução do projeto de ampliação em mais dois andares (aproximadamente mais 96 lojas), fala-se que nossa arrecadação seria de 84 milhões anuais com este patrimônio vitalício na área mais nobre da capital. Devolva o CAM à sua torcida Boquirroto!!
    Nota: apesar da péssima administração do ex presidente citado, Afonso Paulino, reconheço e dou méritos ao seu projeto quanto ao terreno. Em breve colheríamos os frutos gigantescos, nos furtaram desta possibilidade!!

  30. Infelizmente Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira vão ser titulares hoje, na minha opinião isso tira qualquer chance de vitória do Galo e um empate já é lucro.
    A torcida não é boba, o time está totalmente desacreditado porquê a torcida se cansou de ver todo ano os mesmos erros e ver a mesma panelinha pipoqueira de sempre.
    O Euler filho do vento deu uma entrevista sensacional dizendo:
    Nos últimos cinco anos, o Atlético-MG teve nove trocas de técnicos – Thiago Larghi, Oswaldo de Oliveira, Rogério Micale, Roger Machado, Marcelo Oliveira, Diego Aguirre, Paulo Autuori e Levir Culpi (duas vezes). As sucessivas mudanças foram alvo de críticas de Euller, que defendeu o Galo em duas ocasiões (1995 a 1997 e 2005). “As equipes que estão conseguindo o objetivo são aquelas que estão mantendo os treinadores. É preciso aprender com isso ou continuar dando soco em ponta de faca. O Atlético tem pecado e muito com respeito ao treinador. Desse jeito, os atletas vão acabar acreditando que o problema é o treinador e não eles. É muito fácil você jogar a responsabilidade para um tre… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/05/12/euller-critica-atletico-mg-ve-palmeiras-favorito-e-estuda-para-ser-tecnico.htm?cmpid=copiaecola
    DESTACO A FALA: DESSE JEITO OS ATLETAS VÃO ACABAR ACHANDO QUE O PROBLEMA É O TREINADOR E NÃO ELES.
    Perfeito Euler, é exatamente isso que está acontecendo com o Galo, entra técnico e sai técnico e essa panelinha de medalhões, boi cansados, pipoqueiros, enganadores, que estão acabando com o Galo.
    FORA ELIAS!! FORA FÁBIO SANTOS!! FORA RICARDO OLIVEIRA!! FORA CAZARES!! FORA ADILSON!!

    1. É isso aí Pablo. Mas para isso precisamos de um treinador que não seja um pau mandado dessa diretoria incompetente, como já está se mostrando esse Rodrigo Sacana. O que mudou no time do Galo desde a saída do Levir( que vá pra pqp inclusive, f..deu o Galo)?
      Se não tiver um treinador que exija contratações, e dê linha nos medalhões, vamos sofrer por muito tempo

  31. O Contrato com a Multiplan só é válido se o estádio for construído.
    Lembrando que o shopping passa a ser 100% do Atlético em 2026 com ou sem estádio estamos bem servidos.

    1. Essa informação de que o contrato com a multiplan só vale com a construção do estádio é correta? Gostaria muito que fosse, mas me parece muito estranho, até porque pelo que sei os 250 mi já estão com o Galo. Por acaso você tem alguma informação sobre isso, Eduardo de Ávila?

      1. Ao que sei, o valor está numa conta vinculada à construção do estádio. Vale dizer, preservada e sem riscos de ser assediada pelos credores.
        Nada mais eu sei, até porque sempre pedimos que essa dívida seja exposta, sem sucesso.
        Transparência mora noutro lugar.

  32. O Torcedor está insatisfeito com Clube e Time, isso é fato. Mas deve-se levar em conta, também, que o ingresso mais barato pra não sócio – salvo engano – é 40. Teve jogo domingo, terá hoje e sábado. Com outras despesas, a ida fica cara.
    De minha parte, posso dizer que NÃO sou da torcida Unidos do Sofá. GNV Black em mãos, pois apesar de estar mal representada, quem entra em campo é meu escudo, cores, mascote, CAMISA. Vou ver minha Instituição jogar. Todos esses que lá estão vão-se embora, mas tal qual glórias, vexames também são eternos. Vide 9×2 e 6×1.
    Não se abandona um Filho, um Pai, uma história, um AMOR. Eu NÃO abandono meu Galo.
    Para quem não vai ao estádio, e vem fazer catarse em blog. Saiba que “nunca será só futebol”. Pelo menos 2 horas antes nos bares da Silviano (Arena do espeto, Cantina, Chef Túlio, etc.) e nas ladeiras próximas ao Indepa (salve, Bar da Sandrinha) um mar Preto e Branco se forma. Torcedores compartilhando suas alegrias e tristezas. Debatendo, resenhando sobre nosso passado, presente e futuro.
    Porque somos unidos por uma mesma Paixão. E TODOS queremos um Clube bem administrado e um Time vencedor.
    Uma vez até morrer!

    Obs.1: Sobre a Arena MRV, muito me admira que o blogueiro sempre tão aguerrido na defesa dos interesses do CAM, entre nessa campanha do bloco Unidos do Sofá e mariposas contra tudo e todos, a favor de que fechem as portas e apaguem as luzes. Sim, porque é isso o que desejam. Parece que o senhor Eduardo não leu a Nota Oficial emitida ontem. Lamentável.
    Obs.2: Quanto ao post do Fael, ele insinua que 7 é o único responsável. Discordo. Kalil com seu amigo de longa data, André Cury quem colocou Gallo no CAM. Venho falando isso desde FEVEREIRO/18. Antes dessa merda toda que aí está. O Gargamel nada fala sobre o momento de crise aguda que estamos enfrentando, mas SEMPRE aparece pra defender jogos no Horto. O fato de ter sido ele quem assinou o contrato com a BWA seria apenas coincidência?

      1. Antônio da Mata? Não! Maria do Bairro.
        O boa gente PC Almeida, carinhosamente publica textos sobre o Tibet azul, mas vcs preferem prestigiar o Atlético Mineiro e os Atleticanos.
        Volte sempre.

    1. Lucy, gostei dos argumentos, e estou de acordo com o apoio ao time, mesmo com erros repetidos que ninguém mais aguenta( Fabios Santos, Elias e Ricardo Oliveira).
      Mas a questão do estádio, contratações, gestão e principalmente, o BALANÇO FINANCEIRO recém divulgado, está realmente muito pouco transparente. Cadê o Sette C… nesse momento? O que foi feito de bom nesses quase dois anos tenebrosos desse sujeito à frente do nosso amado Galo? A tal da austeridade não saiu do discurso, pois a dívida subiu, as receitas caíram, o time piorou dentro de campo, nossa esperança de conquistas, que até 2016 era real, sumiu da cabeça dos atleticanos desde que esse arrogante trouxa virou presidente. Portanto é muito erro pra pouco acerto. É muito pouca transparência com a torcida, que nunca deixou de apoiar.

      1. Pedro, talvez seja novo no blog e não saiba que já comentei muito sobre esse assunto. Em minha opinião, está tudo errado, 7 é péssimo, um fantoche nas mãos do Kalil. Todavia, se 7 sair, assume Lasaro que é muito pior.
        O problema maior do CAM hoje é falta de oposição, seguido pelo fato de o sócio-torcedor não ter direito a votar e ser votado.
        Existe um grupo de juristas Atleticanos que têm estudado o Estatuto do CAM buscando um meio de exigir algumas mudanças. É um fio de esperança.

    2. “Kalil com seu amigo de longa data, André Cury quem colocou Gallo no CAM. Venho falando isso desde FEVEREIRO/18″…
      Mas peraí, quem era o presidente ano passado? Isto mesmo, já era o Sette. Então a responsabilidade é dele sim. Se aceita que outros mandem, então o que faz lá?

  33. Vamos ser realistas; este timeco nosso não conseguirá avançar na copa do Brasil e não temos nenhuma chance, no Brasileirão. Nossa única chance é a sul americana. e fazer os 45 pontos no BR.

  34. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. “esta gente passa, dirigentes, comissão técnica, jogadores”, é Eduardo certamente esta gente passará, mas pelo andar da carruagem vão deixar NOSSO GALO na UTI e respirando por aparelho.
    Nenhum torcedor merece passar por tanta humilhação, por tanto descaso e indiferença.
    Cada um de nós tem uma forma de responder ao descaso, ao abandono e má gestão no CAM, eu entendo, que indo ao campo estarei de alguma forma apoiando a atual administração e a este time de peladeiros.

  35. Na minha opinião não temos a menor chance contra o Santos e no Brasileiro nossa meta é 45 pontos.
    Mas pegamos uma chave teoricamente fácil, eu priorizaria 100% a Sulamericana, não temos a menor chance nos 2 próximos jogos no Brasileiro Flamengo e Grêmio então eu polparia o time e colocaria força máxima 100% na Sulamericana.
    *Eu barraria imediatamente os medalhões, paneleiros e pipoqueiros Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira, meu time para o momento é:
    *Victor, Guga, Réver, Igor rabelo, Patric (Patric improvisado é melhor que o ex jogador em atividade Fábio Santos, eu aposto com quem quiser que o Patric é melhor que o zero a esquerda do Fábio Santos)
    Zé welison
    Geovanio, Luan, Cazares, Chará
    Alerrandro
    Esquema: 4-1-4-1
    *Eu manteria esse time 100% na Sulamericana e meu time alternativo é:
    Cleiton, Carlos Cesar, Maidana, Matheus Stock, Hulk, Neto, Jair, Vina, Alessandro Vinicius, Bruninho e Papagaio.
    *Eu daria oportunidades sem medo para os meninos da base: Cleiton, Matheus Stock, Hulk, Neto, Alessandro vinicius, Bruninho e Alerrandro garanto que vai ser melhor que esses medalhões “boi cansado” mas a torcida tem que apoiar e abraçar para eles terem uma sequência.
    É PENA QUE NOSSO TREINADOR INTERINO NÃO TEM CORAGEM.
    Obs: tem que contratar urgente um camisa 10 como o Oscar ou Elkeson, um lateral esquerdo como o Douglas santos, um atacante como o Roger Guedes urgente!!!

  36. Saudações Galistas!
    O futebol do GALO está sendo conduzido no silencio das omissões, diretoria não se apresenta a torcida, não dizem uma só palavra sobre técnico, reforços e planejamento.
    Inicialmente um grupo de dirigentes recém eleitos prometeu sanear as contas do clube, buscariam montar uma equipe competitiva, porem até aqui o que se viu foi um bando de iniciantes fanfarrões que agora vivem escondidos e calados. Três Patetas estão a conduzir o GALO VINGADOR,GALO DE LUTA , covardemente agora estão calados e deixam a torcida sem esperança.
    Trouxeram um diretor de futebol que até aqui não fez nada, ou falou algo de positivo que poça trazer esperanças ao torcedor.
    Hoje começamos a trajetória de mais uma competição ,nada que motive a equipe e a torcida foi feito , basta ver a expectativa de público para hoje no estádio , para entender o que digo.
    O pessoal ainda não entendeu que técnico sério, para vir trabalhar aqui quer garantias e reforços, garantias que poderão empreender um trabalho de médio para longo prazo, além de reforços, haja visto que a equipe tem carências varias da defesa ao ataque.

    Uma outra questão que deve estar sendo abordada é a capacidade financeira do clube, para manter uma equipe de futebol, com o mínimo de competividade que se deva ter no Brasil, não há no mundo Campeonato e Copas Nacionais mais difíceis do que aqui no Brasil, as dificuldades são várias, desde distancias a serem percorridas até mesmo o nível técnico das equipes envolvidas, passando por qualidade de gramado ,arbitragem tendenciosa e desmandos da CBF.
    No nosso caso estamos no modulo intermediário baixo, com relação a qualidade técnica da equipe e de receitas financeiras, de 2013 até aqui pioramos por demais a nossa qualidade técnica e financeira,
    Nepomuceno destruiu um estrutura montada e vencedora e os senhores que o precedem vem se encarregando de compactar os fragmentos poucos de boa qualidade que ainda restam.
    Que eles tenha hombridade e coragem de vir a público e mostrar o que pretende e estão fazendo para mudar este panorama de terror que assombra o clube.
    GALO que segue insistindo em vencer e empurrado por 10 milhões de corações.

  37. Saudações Galistas!
    O futebol do GALO está sendo conduzido no silencio das omissões, diretoria não se apresenta a torcida, não dizem uma só palavra sobre técnico, reforços e planejamento.
    Inicialmente um grupo de dirigentes recém eleitos prometeu sanear as contas do clube, buscariam montar uma equipe competitiva, porem até aqui o que se viu foi um bando de iniciantes fanfarrões que agora vivem escondidos e calados. Três Patetas estão a conduzir o GALO VINGADOR,GALO DE LUTA , covardemente agora estão calados e deixam a torcida sem esperança.
    Trouxeram um diretor de futebol que até aqui não fez nada, ou falou algo de positivo que poça trazer esperanças ao torcedor.
    Hoje começamos a trajetória de mais uma competição ,nada que motive a equipe e a torcida foi feito , basta ver a expectativa de público para hoje no estádio , para entender o que digo.
    O pessoal ainda não entendeu que técnico sério, para vir trabalhar aqui quer garantias e reforços, garantias que poderão empreender um trabalho de médio para longo prazo, além de reforços, haja visto que a equipe tem carências varias da defesa ao ataque.

    Uma outra questão que deve estar sendo abordada é a capacidade financeira do clube, para manter uma equipe de futebol, com o mínimo de competividade que se deva ter no Brasil, não há no mundo Campeonato e Copas Nacionais mais difíceis do que aqui no Brasil, as dificuldades são várias, desde distancias a serem percorridas até mesmo o nível técnico das equipes envolvidas, passando por qualidade de gramado ,arbitragem tendenciosa e desmandos da CBF.
    No nosso caso estamos no modulo intermediário baixo, com relação a qualidade técnica da equipe e de receitas financeiras, de 2013 até aqui pioramos por demais a nossa qualidade técnica e financeira,
    Nepomuceno destruiu um estrutura montada e vencedora e os senhores que o precedem vem se encarregando de compactar os fragmentos poucos de boa qualidade que ainda restam.
    Que eles tenha hombridade e coragem de vir a público e mostrar o que pretende e estão fazendo para mudar este panorama de terror que assombra o clube.
    GALO que segue insistindo em vencer e empurrado por 10 milhões de corações.

  38. Saudações Galistas,
    O futebol do GALO está sendo conduzido no silencio das omissões, diretoria não se apresenta a torcida, não dizem uma só palavra sobre técnico, reforços e planejamento.
    Inicialmente um grupo de dirigentes recém eleitos prometeu sanear as contas do clube, buscariam montar uma equipe competitiva, porem até aqui o que se viu foi um bando de iniciantes fanfarrões que agora vivem escondidos e calados. Três Patetas estão a conduzir o GALO VINGADOR,GALO DE LUTA , covardemente agora estão calados e deixam a torcida sem esperança.
    Trouxeram um diretor de futebol que até aqui não fez nada, ou falou algo de positivo que poça trazer esperanças ao torcedor.
    Hoje começamos a trajetória de mais uma competição ,nada que motive a equipe e a torcida foi feito , basta ver a expectativa de público para hoje no estádio , para entender o que digo.
    O pessoal ainda não entendeu que técnico sério, para vir trabalhar aqui quer garantias e reforços, garantias que poderão empreender um trabalho de médio para longo prazo, além de reforços, haja visto que a equipe tem carências varias da defesa ao ataque.

    Uma outra questão que deve estar sendo abordada é a capacidade financeira do clube, para manter uma equipe de futebol, com o mínimo de competividade que se deva ter no Brasil, não há no mundo Campeonato e Copas Nacionais mais difíceis do que aqui no Brasil, as dificuldades são várias, desde distancias a serem percorridas até mesmo o nível técnico das equipes envolvidas, passando por qualidade de gramado ,arbitragem tendenciosa e desmandos da CBF.
    No nosso caso estamos no modulo intermediário baixo, com relação a qualidade técnica da equipe e de receitas financeiras, de 2013 até aqui pioramos por demais a nossa qualidade técnica e financeira,
    Nepomuceno destruiu um estrutura montada e vencedora e os senhores que o precedem vem se encarregando de compactar os fragmentos poucos de boa qualidade que ainda restam.
    Que eles tenha hombridade e coragem de vir a público e mostrar o que pretende e estão fazendo para mudar este panorama de terror que assombra o clube.
    GALO que segue insistindo em vencer e empurrado por 10 milhões de corações.

  39. Ficou provado que o Rodrigo Santana ainda não está pronto para ser técnico do Galo no momento, é uma troca de favores com os medalhões. Sem falar que errou na escalação ao deixar o Zé Welison no banco e colocar o Adilson.
    Para o time melhorar ele tem que barrar imediatamente Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira.
    Meu time para o momento com o que temos é:
    Victor, Guga, Réver, Igor rabelo, Patric (Patric improvisado é melhor que o ex jogador em atividade Fábio Santos)
    Zé welison
    Geovanio, Luan, Cazares, Chará
    Alerrandro
    Tem que contratar urgente um camisa 10 como o Oscar ou Elkeson, um lateral esquerdo como o Douglas santos, um atacante como o Roger Guedes urgente!!!

  40. Bom dia Eduardo e Atleticanos. A respeito de ir ou não ao estádio para ver o time de 7C, acho que essa uma decisão de cada Um. Mesmo não residindo em BH, por tudo que vem acontecendo no Atlético sou partidário do publico zero, como forma de pressão para ver se a atual diretoria caia fora para o bem do Clube. Esse bando que hoje está à frente da sede de Lourdes parece não ter compromisso nenhum para fazer o Atlético um clube de ponta e sólido administrativamente, com equilíbrio financeiro e profissionalismo de qualidade no futebol.
    Ao ver comentários dizendo que a casa do Atlético é o independência, estou vendo a miopia estampada nas pessoas que defendem tal opinião. para mim considerar o independência como um trunfo para enfrentar adversários de ponta, é reconhecer que o Atlético virou time de segunda linha que precisa de fatores extras para ter alguma chance de sucesso nos embates contra equipes de primeira linha. essa mentalidade está indo ao encontro à péssima gestão que está apequenando o Atlético.
    Quanto ao tal estádio, para mim que antes não tinha emitido qualquer opinião a respeito, acho que é um grande engodo dessas gestões de Nepomuceno e 7C, tentando iludir a massa com essa história que nunca sai do papel de não dá qualquer indício de que um dia vá ocorrer de fato.
    Voltando para o futebol, o jogo contra o Santos já pode ir para a conta dos vexames ou ainda há algum torcedor que confia e acredita nesse time 7C. Os protestos continuam ! Saudações Atleticanas

    1. Caro Afrânio, bom dia!
      Concordo com você.
      Na minha opinião o único protesto que a torcida pode realizar é não ir ao estádio. As abjetas demonstrações de violência como protesto, nem ouso comentar.
      Sobre o estádio, ontem postei um link, onde o “boquirroto” diz ser o Mineirão o túmulo do GALO!
      Era salão de festas e tornou-se túmulo? Qual o motivo?
      Essa turma sabe muito bem “jogar o jogo”.
      Nossa meta é não cair, completar 48 anos sem um título brasileiro e, ser anunciado que no ano que vem tudo muda!
      Interessante… o América sempre foi o time do ano que vem.
      Impressiona-me como esse grupo , guiados por interesses particulares, estão destruindo a instituição.

    2. Caro Afrânio , concordo com a parte do direito individual de ir a campo , apesar de sermos taxados de “Marias” pq simplesmente não queremos financiar a derrocada do clube. Mas quanto a parte do independência , discordo , pq hoje é sim um trunfo a nosso favor. Perguntem aos jogadores adversário onde eles preferem enfrentar o galo. Se a palavra é assumir que apequenamos , então que seja , pois na visão de muitos torcedores adversários, somos menores. Precisamos juntar os cacos , e nos reerguemos . Ou vcs acham que um clube de tanta história quanto o galo , ficar mais de 40 anos sem ganhar um título brasileiro , é considerar – se temido?? Antes dos títulos da libertadores e copa do Brasil , tinha essa visão de ir a campo para torcer, mas depois que vi , msm que difícil , a possibilidade e a euforia de comemorar um título expressivo , não posso abaixar a cabeça e concordar com isso. 7 câmara é só mais um da situação que não larga o osso, se apoderaram do nosso clube , não temos oposição , não temos organizadas que protestem.

  41. Bom dia Eduardo e amiGalos!!
    Na minha opinião a construção do estádio é uma cortina de fumaça tentando encobrir a péssima gestão do Sette Camara.
    Não devemos nos preocupar com isso afinal se o estádio sair é uma boa, mas se não sair também é uma boa, explico:
    Não somos carentes de estádio temos dois ótimos estádios a nossa disposição e se o estádio não sair continuamos com 100% do Shopping um patrimônio de qual 1 Bilhão que será 100% nosso em 2026.
    Por tanto o que me preocupa é o time ridículo que eles montaram e o planejamento tosco na qual não temos um técnico até hoje, aja paciência e parece que a paciência de boa parte da torcida já acabou.

  42. A verdade é o seguinte: estou de saco cheio com este time. Minha opinião é que, infelizmente, as marias tem uma gestão infinitamente melhor que a do CAM, isto a vários anos.

  43. Mas é assim que essa turma trabalha .
    São os donos da verdade .
    Tudo podem ( ou pensam poder ).
    Desde a chegada do Ricardo Guimarães
    ao topo da hierarquia no Atlético , com
    seu diretor Kalil a tiracolo , a torcida do
    GALO perdeu o time .
    Aquilo ali virou uma confraria .
    Armaram uma situação só comparável
    ao que o Eurico Miranda fez no Vasco .
    Apossaram-se do clube .
    Os mecenas construíram uma dívida de
    600 milhões de reais mas, seguramente,
    a grana deles está confortavelmente em
    caixa .
    E ainda vendem , com respaldo de uma
    imprensa covarde, que a gestão em 13 e
    14 nos deu os títulos que não tínhamos
    por méritos dos dirigentes .
    Conversa fiada :
    aquelas conquistas vieram por obra e
    graça do irmão Assis que, amigo próximo
    do Cuca , resolveu nos dar uma colher de
    chá e nos “emprestar” o talento do R49 .
    Nenhum planejamento de diretoria , nada
    de roteiro traçado , apenas e tão somente
    um golpe de sorte .
    Ronaldinho fez todo mundo jogar e deixou
    o time pronto para o Dátolo comandar a
    Copa do Brasil , que o próprio treinador em
    declaração pública disse não ter nada a ver
    com que o time produziu em campo.
    Eu estou cansado de tanta mentira .
    Cansado de tanta enganação .
    Como conversávamos ontem , meu filho e
    eu , nada nos angustia mais que ir a campo
    e ver entrando uma equipe com o Soberano,
    Elias , Santos e companhia sabendo que ,
    mesmo perdendo de lavada , esses caras
    não deixarão o jogo , por intocáveis que são .
    A torcida já não representa nada mais para o
    clube .
    Somos chatos , somos pobres , não é mesmo
    senhores ?

    1. Barata concordo 100% com você em atribuir o título da Libertadores ao Ronaldinho, esse sim mudou a história do Galo.
      O Ronaldinho caiu de paraquedas na Cidade do Galo o Kalil deu sorte e não teve influência nenhuma.
      Além do Ronaldinho eu incluo também o Cuca que além de buscar o Ronaldinho montou esse time campeão, o mérito do Kalil foi ter segurado ele nas derrotas e ter batido na mesa quando necessário mas é muito pouco para SE ACHAR DONO DO GALO!!!

    2. Caro Barata, bom dia!
      Mais um show de lucidez e perspicácia!
      Boquirroto + banqueiro bonzinho + conselho walking dead + imprensa jabazeira + torcida que se recusa a ver a verdade = FRACASSO!
      Ah! o estádio será a nossa redenção!
      Completaremos 48 anos sem título nacional. Isso é fato!
      Nos restará fazermos comemorações sobre a conquista da libertadores e copa do Brasil. Ninguém comemora a conquista da série B. essa sequer é mencionada. Esquecem-se do passado e, o reconstroem no presente. Estranho…

  44. Você Eduardo é um Atleticano acima da média, queria eu ter a coragem de ir ao jogo hoje, mas dessa vez não vou assistir na tv. Li que no Santos nem os jogadores sabem a escalação, o Sampaoli não deixa ninguém acomodado, já no Galo a única dúvida é se Cazares volta ao time afinal “pai véi” vai jogar mandaram Adilson ,mais cedo pro chuveiro ontem. Você vai ao Indepa, e tomara que o galo vença até porque precisamos do dinheiro da premiação, porém Eduardo se vencermos volta a soberba desses jogadores podres que estão afundando o time. Esse Rodrigo Santana que muitos estão falando maravilhas por mim será esquecido como o técnico mais borrão que assumiu o Galo! Ele pode até escalar o Pastor por decisão pessoal, mas fazer o tipo de elogio que ele fez não é papel de treinador, até porque quem foi ao mineirão sabe que o Ricardo foi o pior jogador em campo contra o Palmeiras, superando até os fraquíssimos Elias e Adilson. Enfim torço pela vitória do meu grande clube, mas pela derrota pessoal desses jogadores medíocres e desse técnico borrão que tantos estão pedindo a efetivação!

    1. Técnico covarde, bundao, pau mandado do 7 C…. .
      Depois da entrevista do último jogo( parecia uma versão mais jovem do piadista gagá Levir), dizendo que o resultado foi injusto, que o time jogou bem, e que só tem elogios ao Ricardo Olixeira, para mim ele pode ir pra pqp, junto com essa corja de amadores que infestou o Galo.

  45. ESCÂNDALO :
    ISSO É O QUE É ESSA FANTASIA DESTE ESTÁDIO DO GALO. O M.P. DISSE QUE É IRREGULARIDADE E QUE O TERRENO FOI INTERDITADO POR NÃO PRESTAR PARA ALI SER FEITO QUALQUER TIPO DE INVESTIMENTO.
    O TERRENO É UMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE
    UM ENGODO. ESTÃO USANDO O GALO PARA MARACUTAIAS . E AGORA , QUEM PAGA O PREJUÍZO.??
    CARO EDUARDO , PELO QUE SEI , E FOI DITO PELA DIRETORIA NO INÍCIO DESSA NOVELA QUE : “”CASO O NEGÓCIO DO ESTÁDIO NÃO DESSE CERTO , A VENDA DO SHOPPING SERIA DESFEITA””
    ISSO FOI O QUE A DIRETORIA AFIRMOU. VAMOS VER.
    QUANTO AO TIME , ENQUANTO A PANELINHA DE VETERANOS SANGUE SUGA NÃO FOR DESFEITA , NÃO HÁ CONSERTO.

  46. Bom dia Eduardo como sempre digo o Galo em sua mão seria outro certamente me diz uma coisa sou galo doido mais entendo pouco as coisas como faz para ser ou tentar ser conselheiro deste Clube tão amado por nos meu muito obrigado e perdão pela amolação de sempre.

    1. Ser amigo da diretoria. A chapa é montada na sala do presidente. Fui, por três mandatos, daí veio o Paulo Cury e me tirou.
      Nunca mais me interessei. Sou Atleticano e não pertenço a grupos internos no clube.
      Isso precisa mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *