Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano torce e comemora até no sorteio da Conmebol

Na noite de ontem, pelo que pude perceber mesmo desanimado com o momento do time o Torcedor se ocupou com o evento de sorteio da sequência da Libertadores e da Sul-Americana que nos resta na temporada. Pelas redes sociais, fossem nos grupos ou em conversas individuais, projetavam o futuro da equipe. Agora de manhã, bem ao amanhecer na padaria, a conversa dava continuidade aos sonhos e planos ainda para 2019.

O primeiro adversário será o desconhecido Union La Calera, do Chile, que provocou um frisson na Massa. Convém registrar que essa equipe ocupa a terceira colocação no campeonato chileno. É treinada por um jovem e promissor treinador. Francisco Meneghini, de apenas 30 anos, foi analista de desempenho dos treinadores Sampaoli e Beccacece, este que tanto quero no Galo. Assim como a Defensa Y Justicia, na Argentina, o La Calera é o time sensação desta temporada no Chile.

E o nosso time não anda lá essas coisas, nem dá pra pensar em comemorar a sorte aparente no sorteio de ontem à noite. Já li e ouvi Atleticanos falando em marcar viagem para a final da Sula no Paraguai. O chaveamento, também aparentemente favorável, causou essa euforia desde que as bolas foram sendo retiradas do pote e anunciados os confrontos.

Uma situação é inquestionável, se tivéssemos time comprometido, a eventual conquista desta competição é um caminho curto para a classificação na próxima Copa Libertadores. Outro, talvez mais significante, é que a Conmebol sinaliza para o Mundial de 2021 com as indicações dos campeões da Libertadores de 2017 até 2020, ao lado de dois clubes a serem definidos num quadrangular envolvendo os campeões da Sula no mesmo período.

Reforçar a equipe é necessário urgente, conforme temos dito aqui – blogüeiro e nos comentários dos leitores – para sonhar alto. Tanto para essa possibilidade que se abre, na competição internacional, quanto nas duas promovidas pela CBF. Com isso de time que estamos acompanhando, não vejo perspectivas de sucesso em nenhuma das três que nos restam neste 2019. Tem posição que a urgência urgentíssima vem incomodando ao Atleticano. O público no Mineirão domingo e as parciais para a partida de amanhã são o termômetro da desconfiança do Torcedor com o time atual do Galo.

Se a diretoria executiva e a de futebol não definirem com a agilidade e segurança necessária, vamos continuar tomando gols evitáveis, sobretudo de bolas alçadas pelo lado esquerdo da nossa defesa. Do lado direito também. E os volantes, que saudades dos tempos de Pierre e Donizete, quando a bola não ficava pererecando na frente da nossa área como aconteceu nos dois gols do Palmeiras.

E lá na frente para marcar os gols que não saem. Seria o Alerrandro o jogador predestinado a fazer a Torcida esquecer-se do Pratto e outros que passaram pelo Galo. Soube que a diretoria tentou trazer de volta o argentino, mas o matador segue firme no River Plate e – ao que me disseram – preferiu guardar seus gols para o time do seu país. Uma pena! E lembrar que saiu do Galo para atender a uma contratação desastrada da diretoria anterior.

Enfim, entre as considerações, sejam de entusiasmo ou até de quem prefere não se iludir, uma situação é comum entre os Atleticanos. Precisamos definir o treinador, preservando o promissor Rodrigo Santana, e contratar logo cerca de cinco jogadores para não correr riscos de mais vexame ainda na temporada. Lembrado que essa diretoria, completando metade de seu mandato, ainda não pode comemorar seus nomes na boca da Massa, que –por seu lado – tá com o grito de “é campeão” entalado desde tempos passados.

*fotos: 1 e 3 Bruno Cantini/Atlético; imagem 2: redes sociais

72 thoughts to “O Atleticano torce e comemora até no sorteio da Conmebol”

  1. É isso aí, rumo a conquista de mais uma série B!!!
    Desta vez a série B da libertadores
    E que ninguém se ofenda
    Quem disse isso foi nosso presidente

  2. Boa noite, Amigalo Eduardo. Torcer e comemorar por causa do sorteio da Sulamericana, após perder o ruralito, rezando para o time fazer os 45 pontos, vendo o time tomando gols com poucos minutos, os cartolas dilapidando o patrimônio do time, etc, etc, me fez lembrar a frase do Nelson Rodrigues de que futebol é o ópio do povo, numa paródia à frase de Karl Marx de que a religião é o ópido do povo.
    Só mesmo com a alienação provocada pelo ópio que é possível ainda comemorar alguma coisa. Deveríamos estar é de luto, pois nosso querido Galo está moribundo.
    Saudações alvinegras.

  3. PRONTO. JÁ ERA ESPERADO , O M.P. INTERDITOU
    O TERRENO DO ESTÁDIO DO GALO. DISSE QUE O TERRENO É IMPRESTÁVEL PARA USO , POIS É UMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE.
    E AGORA , QUEM VAI SER RESPONSABILIZADO POR EMPURRAR UM TERRENO IRREGULAR DESSE NO GALO??
    ESTÃO USANDO O C.A.M. PARA COMETER IRREGULARIDADES. QUEM DISSE FOI O M.P.
    SÓ FALTAVA ESSA AGORA.
    E AGORA CARO EDUARDO E MASSA.?? O QUE FAZER.??

    1. Bom dia Paulo Roberto!!
      O Contrato com a Multiplan só é válido se o estádio for construído.
      Lembrando que o shopping passa a ser 100% do Atlético em 2026 com ou sem estádio estamos bem servidos.

  4. Boa Noite,

    Apesar de preocupado, mas, satisfeito.
    Semana que vem assistirei meu Galo jogar quarta e domingo.
    Overdose de Santos F.C., só espero ver alguma vitória, já que no últimos 3 anos não vejo aqui na Vila, e era tão comum no passado.
    E se tudo der certo de camisa nova da Le Coq Sportif, é tudo haver com minha paixão para com meu time, estou aqui esperando amanhã para comprar meu novo manto, assim garantir que chegue só semana que vem, porque nesta estou viajando.
    Torço pelo meu time, mas, nada abala meu sentimento e meu querer, é uma pena que não moro em BH, se não esse papinho de publico zero não me pegaria.
    Mas, apesar de toda minha paixão pelo galo tenho de admitir que ele está sendo mal dirigido e esses que o representam (diretoria e jogadores) estão judiando muito de nós, torcedores, não são dignos de estarem onde estão.
    Unión La Calera eliminou em 2019 nosso algos da Copa do Brasil 2018 da mesma forma que eles a nós, dois empates.
    Então, vamos comemorar após eliminar esta face, e lembrarmos de torcer para quem nos trouxe muitas alegrias, o Lucas Prato.
    Lembrando do sorteio da Libertadores e de um leitor que escreveu sobre a sorte que acompanha nosso rival nas competições gerenciadas pela CBF e que não acontece na Conmebol, e também da mega sena que só acumula em véspera de datas importantes, é fato, são apenas bolas, que estão insistindo em entrar naquela meta mal protegida pelo santo, que hoje não protege mais nada.
    Amanhã estaremos torcendo por um resultado que nós faça pelo menos ir esperançosos para quarta.
    OBS: Uma das poucas mágoas que possuo do meu time foi em 2010 quando na semi final da Copa do Brasil estive na bilheteria da Vila Belmiro por 3 vezes durante a semana para comprar o ingresso e não estava a venda, no dia do jogo fui as 10h, na hora do jogo cheguei umas 4 horas antes do jogo e já havia esgotado todos os ingressos, na hora do jogo só entrou torcida organizada do Galo, muito triste ver que os torcedores espalhados pelo Brasil não tem valor algum para a diretoria do clube.
    Talvez esse seja o maior motivo pelas cotas de TV serem menores para os times de minas, não se preocupam em ter torcida fora dos limites das gerais.

  5. Impressionante o silëncio da mediocridade ! Impressionante como absolutamente NADA acontece para reverter a situação.

    Mediocridade de um presidente (??!!!) Medíocre, de um diretor de Futebol omisso e de outros setores geridos pelos “amigos” do clube que também nao resolvem P…caria nenhuma.

    Me indigna, a flta de respeito com nós torcedores. Nenhuma palavra, nenhuma postura de HOMEM para com os torcedores. Nada, silëncio dos medíocres. Essa torcida que está sendo reduzida, porque nenhuma criança quer torcer para um clube que não tem time, não tem sequer um único jogador de referëncia…aos poucos, vai se reduzindo, porque, quem tem idade como eu ( acho que a maioria) uma hora cansa, ou cumpre seu destino que é o destino de todos nós e aí eu pergunto: que alento a garotada tem para ser torcedor do Clube? Zero..nenhum. Essa baobseira de estádio isso é conversa mole pra boi dormir, lavar dinheiro e enganar trouxa. Não quero saber de estádio. enfia esses estádio no C urral, nos quintos dos infernos. Quero saber de jogadores com disposição, com saúde, de planos projetos para o Futebol, de projetos que visem Brasileiro, Copa do Brasil Libertadores…planos concretos….não essa falácia de que com o Galo tudo é sofrido..como se isso fosse algo de que se possa vangloriar….Ah P P ! Um clube com a história do Atlético tem que fazer tremer qualquer um que venha jogar aqui seja no mineirão, no independëncia ou na casa da sogra! Jogador tem que jogar e de boca fechado. Diretoria tem que para de ficar igual Coruja, atenta e contratar e contratar bem. Convocar torcida com a velha história de temos que apoiar o C ! E quem nos dá retorno? esse monte de M herda que está aí? Somos motivo de chacota hoje nacionalmente falando. Presidente Medíocre Diretoria Mediocre, Éder, Reinaldo e Marques, comem e dormem medíocres, foram excelentes craques mas, não contribuem em nada no clube. Amadores, sendo geridos por amadores, formando time de amadores e gatos de armazém. Chegaaaaaaaaaa.

  6. PEDRO FREIRE
    14 de May de 2019 at 16:52
    Tb senti um fedor de Perrelepe nessa fala de merda aí…12/13/14 TIMAÇOS de muito respeito. Toma vergonha na cara, maria! Gabriel, Eric? Sem Vergonha, nem disfarça.

  7. Boa tarde à todos!
    Será que elias o bunda de bigorna não quer que o Galo jogue com o pano de chão do flamerda? Ou do gambá?

  8. Caros,
    Jogador ñ pode determinar estádio onde vai jogar. Nosso hierarquia(?) tá desmoralizada. Q bando VELHACO, hein? Tomaram nosso CAM de assalto. Fizeram contratos abençoados, ñ tem cobrança das “Organizadas” aliciadas nem comando dos Cartolas e tão cagando e andando literalmente. Sette, se tinha alguma, perdeu toda a condição de comandar o CAM. Já era, ñ tem volta. Onde quem declara “ñ entender o q faz”, “q ñ saber governar” ou q pegou “abacaxi”, tem condições de comandar? Governar ñ é só vaidade, valentia nos holofotes e frases de efeito em tuíte. Tem q interar com o(s) mundo(s), nosso Galo é mais q futebol, mas sobretudo é futebol… Sette vive um mundo a parte, paralelo, é?
    E Sette fazia o útil, levou jg pro MIneirão. Correta decisão (se foi dele, né?) q deveria ter sido mantida…Mas ñ tem comando prá bancar. Ñ tem comando prá dizer q é dele a palavra no CAM. Prá dizer o pq dos jgs no Mineirão, prá dizer q os jgs lá traria a torcida de volta, a q apoia e COBRA, q exige, a Massa. Preferiu sucumbir junto com os mercenários SEM VERGONHAS no campo do 7 pq o q querem é APOIO INCONDICIONAL, a bajulação dos”sócios” do Portão 7, da turma do Menin e asseclas. PQP, sô, desde a época do Peito de Aço MATADOR q ñ vejo nada relacionado a SetteUm dar certo no Brão, 7,17, 171, 717, 71, 7. Alguém se lembra? Q fase do 7, viu? E o povo preocupado com o 666…toc toc toc e Cruz credo! É mole?
    Obs.: Quem ganha jg é TIME BOM, técnico, competitivo. Estádio ñ ganha jg. Torcida ñ ganha jg. Isso é mais um desses chavões idiotas do futebol prá IMBECIS de carteirinha. O q ganha jg é TIME. O q ganha campeonato de regularidade é elenco…
    Obs.: manter isso aí no plano geral e no particular, manter essa incompetência é suicídio anunciado. Desde 2017, desde a chegado do Cone 1 e da volta do comediante Burro temos advertido…Ñ tem faltado sinai.
    Obs.: ñ troquem a história de um clube q sempre foi tradição no futebol por estádio de papel. Isso é loucura. Pensem. Nosso Galo é futebol dentro de campo e ñ ASSOCIAÇÃO DE JABAZEIROS e sugassangues.
    Obs.: o mesmo q acontece com o Bambi de Sampaulo, com o Cuca, irá acontecer com o Vasco de Luxemburgo. Aguardem…Enquanto isso passamos do comediante burro para o O Treinador rs. É mole?
    Obs.: temos jogadores q apenas são coadjuvantes: Rever, Cazares, Elias, Igor Rabello, Chará, Luan, Vitor e mais um ou outro. O resto tá entre PERNA DE PAU, come quieto e VELHACOS q nunca foram nada no futebol. Um verdadeiro aJUntaMENTO de SEM VERGONHAS…
    Obs.: cadê os LullucyZero amantes das Famiglias abnegadas, da austeridade e do estádio de papelão, hein? Ñ passam de uns Perrelepes da vida, INFILTRADOS!
    Obs.: se a faxina ñ for geral, REFORMULAÇÃO e dispensas mostrando q a porta da rua é a serventia, AnoQvemTemMais…FORA O ANOQVEM! Queremos TIME!
    GALO SEMPRE!

    1. Viana, você esta correto, esse negócio de Estádio e Torcida não vence jogos, é mais um papo para se manterem nessa zona de conforto, o time é fraco, e esse técnico bajulador de jogador veterano não serve para comandar equipe nenhuma.

    2. Endosso na íntegra!!
      Imploro ao nosso gurú blogueiro que engrosse o tom neste espaço, ainda acho que estamos muito arrefecidos; o tom está muito brando!! Vamos lá Eduardo.
      Em tempo; saíria do interior pra ir ao jogo sábado; desisti, me recuso deslocar pra ir num local de jogo tão ridículo.

  9. Tudo na vida deve ser medido e entendido. Desastre pra mim foi o mandato do Nepomuceno. Gastou e destruiu a base que tínhamos por nomes sem o menor comprometimento com o Galo. O novo presidente tentou uma fórmula que poderia ter dado certo. Jovens promissores jogadores, mas o Gallo agiu como qualquer um age, como gestor. Não tem dinheiro pra investir não espere milagre. Mas o time hoje não é tão ruim como falam. E temos um bom técnico. Concordo que se quisermos disputar o brasileiro, precisamos de uns 5 reforços, mas para nós manter bem colocados e ganhar essa sul americana precisamos de dois volantes marcadores com habilidade. Vocês veriam como todos os outros setores melhorariam. O time se desgasta demais na marcação falha dos volantes.

    1. Jorge, desculpe-me mas não concordo com você, não temos nada, nem time e nem treinador, Bruno Santana não passa de um bajulador , principalmente de jogadores veteranos, infelizmente é o novo queridinho da mídia esportiva porque tolera repórter.

    2. Discordo, e muito!
      O que essa diretoria fez de bom até agora?
      O discurso era de austeridade, mas a dívida aumentou. Se você for ver o balanço, o pay-per-view caiu, a renda com público nos estádios caiu, as premiações nos campeonatos caíram, e por que? Porque não se faz futebol com time fraquíssimo, se economiza na folha salarial mas deixa de ter outros ganhos, ou seja, economia de m..da.
      Problemas antigos e jogadores antigos continuam os mesmos, ex: teve chances de vender Patric e Elias e não o fez. Tem três anos que o Fábio Santos consegue ser mais prejudicial para o time que o Patric, e mesmo assim não contratam lateral.
      Você mencionou o investimento em jogadores jovens, vou citar um exemplo: Leandrinho. Não posso nem dizer se o cara é bom ou ruim, chegou tão fora de forma que parecia que não jogava bola desde os juniores. Quem deu o aval para essa contratação? Quem vai arcar com os prejuízos? E ainda tem: Edinho( 5 anos), Denilson( 5 anos). Quem trouxe foi o irresponsável ou mal intencionado do ALEXANDRE Tadeu, mas quem foi conivente foi o FDP do presidente.
      Além de tudo esse presidente é arrogante, dono da verdade, e covarde, pois sumiu, não da mais as caras, não tem coragem depois da quantidade de bobagens que já fez. Deveria cuidar da carreira do filho e deixar o Galo pra quem realmente se preocupa.
      Todo mundo concorda com austeridade, todo mundo concorda que o correto é não gastar o dinheiro do clube de maneira leviana. Esse discurso até agora é só discurso, não tem resultados nem dentro nem fora de campo, uma verdadeira catástrofe essa gestão desse um 7 um.

  10. Boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. pelo futebol de várzea do galo não é surpresa ser eliminado pelo esta equipe chilena. até agora não chegou um treinador que tem tomates e coragem para por podridão do time no banco de reservas,aliás o Rodrigo Santana é outro pau mandado desta diretoria e empresários no último jogo ele entrou com adilson e Luan de amador e porque ele não entrou com José welison,Jair e Nathan. repito enquanto não chegar um treinador que não ouça esta diretoria amadora e empresários vamos continuar a ser chacota no Brasil. amanhã é outra derrota na certa não acredito nestes peladeiros e neste aprendiz de treinador. quero mais 36 pontos para o objetivo do galo em 2019.aonde chegamos. triste realidade Socorro tira nosso galo da lama. acorda diretoria. vai galooo.

  11. Nosso time é fraco, não há treinador que dê jeito. Precisamos de pelo menos cinco reforços para atuar como titulares. Fábio Santos e Ricardo Oliveira não tem condições jogar. Elias, por pior que esteja, ainda é muito melhor que Jair, Adílson (recolheu a perna no lance do segundo gol do palmeiras, claramente com medo de contusão muscular, jamais entra em forma) e Welison. Lucas Cândido deveria ser testado na lateral. Está livre de contusões e é muito mais jogador que o atual titular. Espero que a Diretoria não contrate treinador medalhão. Cazares, com toda indolência e irregularidade, ainda é o ÚNICO atleta do elenco capaz de algo diferente, de um lance inusitado que decida uma partida. Mas é pouco pra quem quer conquistar títulos. Concluindo, parabéns pra Diretoria por levar o jogo pro Horto. Lá, é melhor pra gente e pior pro adversário. Muitos que pedem Mineirão sequer vão ao campo. Sigamos. SAN.

  12. Boa tarde gente!

    A cada dia que se passa mais desacreditado fico com relação a esses jogadores de compõem o elenco atleticano. Os caras atribuindo as derrotas ao Mineirão! Conversa para boi dormir. Time grande como o glorioso tem que jogar em estádio onde comporta a massa que tem. Não se compara a arrecadação do clube mandando seus jogos no Mineirão, com os as partidas disputadas no independência. muito mais lucrativo para o clube jogar no gigante da Pampulha! Será que o time de 2013 e 2014 tinha preferência por estádio? Que desculpa mais esfarrapada! Independência nunca foi e nem será o estádio para o torcedor atleticano, Isso foi uma invenção maluca do Kalil apequenando a torcida alvinegra e afastando o torcedor do campo. Quem tem futebol para se mostrar não escolhe campo para jogar. Na verdade é um bando de jogador limitado que estão manchando a historia do clube. Estão apequenando a instituição até nas entrevistas concedidas. São uns pobres coitados desprovidos de futebol.

    Abraços!!!

  13. O multicampeão Elias tem a solução: JOGAR NO INDEPENDÊNCIA!!!
    A imprensa deveria ter perguntado para ele (ELIAS), se o jogo contra o Palmeiras fosse no Independência ele estaria “fungando no cangote” do Bruno Henrique no segundo gol. O nosso multicampeão não apareceu nem na foto, será que estava fazendo massagem no Pastor? ou estava no meio de campo de cabeça baixa pensando no que fazer com os milhões que recebe?

  14. Boa tarde Afranio e amigos do Galo. Concordo com voce, mas será que os atuais dirigentes sabem que o NOSSO GALO foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil jogando no Mineirão? Disputar jogos internacionais e clássicos no Independência só faz apequenar o Clube Atlético Mineiro.

  15. Muita calma nessa hora. O La Calera eliminou a Chape. O Galo teria eliminado? O estádio que vamos jogar tem grama síntetica. Pode ser um Tijuana 2 com final não tão feliz.
    Passando, pode pegar o Botafogo, essa pedra no caminho desde sempre.
    Sette disse que havia “dispensado” a Sula/18 porque a logística seria inviável. O Clube quem arca com todas as despesas de viagem, etc.
    No entanto, não explicou denúncia feita pelo Cadar sobre o aumento de 60% dos gastos com viagens. Se tiver no planeJumento “dispensar” outra vez, não adianta mandar time misto ou reservas, pois esses têm demonstrado muito mais vontade em campo.

  16. Bom dia. As vezes penso que o atleticano vive em outro mundo. Pensando em final de sulamericana??? Alerrandro fazendo gols?? Põe na conta aí o título da copa do Brasil e brasileiro também e porque não ganhar na Mega-Sena da virada. Como sempre digo , o mal do atleticano é achar que fazendo tudo errado , vai dar certo no final. Com essa diretoria aí , meu título esse ano será não cair e torcer pras Marias não ganharem nada como de costume. Ja sou adulto , parei de acreditar em papai noel já faz tempo.

  17. Entra treinador e sai treinador e eles continuam intocáveis, imexíveis. Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira. Além de Patric e Victor.
    Por isso, podemos dizer que as moscas mudam mas a vista é a mesma!
    Fora Rui Costa!
    Fora Sette!

  18. O ATLÉTICO HOJE SE TRANSFORMOU EM UM CASO DE POLÍCIA , E SÓ UMA OPERAÇÃO LAVA JATO PARA DAR JEITO NESSE NINHO DE COBRAS.
    QUANTO AO FUTEBOL , PARA HOJE A NOSSA ÚNICA SAÍDA É A TORCIDA EXIGIR A SAÍDA IMEDIATA DO “” TRIO MALDITO “” F. SANTOS , ELIAS E R.OLIVEIRA. ESSES TRÊS MISERÁVEIS ESTÃO DESTRUINDO O TIME E CONTAMINANDO TODO O ELENCO.
    FORA MALDITOS , MISERÁVEIS , VÃO ATRAPALHAR EM OUTRO LUGAR.

  19. Caros torcedores!
    Onde esta a galoucura que diz: hahahuhu o Mineirão é nosso!?
    Onde estão os torcedores que sempre clamaram para que os jogos fossem levados para o Mineirão, pois no “gigantinho do horto” estavam APEQUENANDO nossa torcida?
    O boquirroto e sua turma de “walking dead” sabem “jogar o jogo”!
    Não se iludam! vem mais M..RD@ por ai!
    Boquirroto porque vc desistiu do salão de festas?
    O Elias corre mais no “gigantinho do horto”?
    Uma improvável vitória amanhã, não me faz recuar em meus argumentos.
    TIME GRANDE-TORCIDA GRANDE-ESTÁDIO GRANDE!
    ps. chapas brancas sumiram novamente…

    1. ALBERTO MTC2 ,
      podemos ganhar do Santos ?
      Claro , futebol é futebol .
      Mas podemos nos preparar para a “babação”
      que virá por parte de setores da imprensa e
      desses mercenários que vestem o MANTO .
      Até porque , se tal fato acontecer ( a vitória e
      uma boa atuação ) só irá corroborar o quão
      vagabundos são esses caras , que não jogam
      desde que aqui chegaram e resolvem dar um
      “sanguinho” sob pressão para justificarem um
      discurso hipócrita e covarde .

  20. Com essa bolinha que jogam hoje em dia, nao passa do Botafogo!!!!!!!!!!

    Com esse Presidente e seus parceiros, estamos fadados ao fracasso!!!!!!!!!!!

    Nosso CAM vai apenas figurar nos torneios que disputa!!!!!!!!!!!

    #fora7c

  21. Prezado Alberto, enquanto a empáfia, arrogância, prepotência tomam o lugar da competência, do profissionalismo e da Gestão séria e eficiente, o Atlético continuará em seu calvário. Não existe subterfúgios como você bem questiona – estádio ganha jogo?
    Somente de pessoas que pensam pequeno, tomam decisões ridículas e buscam desculpas esfarrapadas e explicações sem nexo, podem vir alegações ou propostas débeis como se uma mudança de estádio seria suficiente para que essa droga de “time do 7C” passe a jogar algum futebol de qualidade. Realmente é vexatória a administração e o time que colocaram dentro do Atlético em todos os sentidos. Abraços

  22. Meu time para o momento é: Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo, Carlos Cesar ou Patric, Zé Welison, Geovanio, Luan, Cazares, Chará, Alerrandro.
    Meu Time Alternativo: Cleiton, Patric, Maidana, Igor Rabelo, Fábio Santos, Adilson, Bruninho, Jair, Vincius, Alessandro Vinicios, Papagaio.
    Obs: Tiraria imediatamente Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira do time titular e usaria como moeda de troca.
    *Tem que dar mais oportunidades para o Alerrandro, Alessandro Vinicius e Bruninho.
    *Tem que usar como moeda de troca Elias , Ricardo Oliveira e Fábio Santos.
    *Tem que contratar lateral esquerdo e camisa 10 urgente.
    *Tem que priorizar Copa do Brasil e Sulamericana Não temos time para ganhar do Flamengo e Grêmio tem que polpar o time.
    *Bolt, Terans, Nathan, Leandrinho, Martim Rea não tem futebol para jogar no Galo.
    *Tem que contratar um bom técnico urgente, Rodrigo Santana ainda não está preparado.
    *Venderia o Cazares na primeira oportunidade.
    TEM QUE MUDAR SÓ ASSIM PODEMOS TER RESULTADOS MELHORES!!

  23. Pois é meu amigo temporão! Mesmo sendo comprovado que o silêncio das arquibancadas é o protesto mais barulhento do mundo, em Lourdes os que se intitulam que “eles sao o atletico”_ minúsculo e com erro de acentuação proposital_ estão pouco se fo***do para isso. Porém, em nome de uma austeridade cabeça de bacalhau porca, quinta feira tem festinha, para uma turma seleta,mais ainda será uma festinha! SAN

  24. Bom dia Alberto! Falo com profundo pesar, não imaginem o quanto isto dói na minha alma dizer isto;
    “Me envergonho de após pouco mais de quatro décadas como torcedor fanático pelo CAM, ouvir asneiras do prefeito boquirroto, dos atletas Luan e Elias virem a público dizer que o cercadinho do Horto é nossa casa, isto é inconcebível, deprimente, tosco, diminuto, verdadeira chacota perante rivais”.
    Você disse bem, apesar do óbvio, porque então deixaram o rival levantar o troféu neste terreiro no mês passado? Basta lembrar também que recentemente, deram três coças consecutivas neste mesmo endereço. Pra finalizar, Osório rima com velório!!

  25. E a torcida ainda endeusa Kalil……… vai entender. Um cara q aumentou a dívida absurdamente ( e ainda dizia q a divida tava controlada), contratou vários jogadores e não pagou (tardelli, Vitor etc). Pagou 8 milhoes de euros em André cachaça, 6 milhoes de euros em guilherme preguiça. Levou uma goleada das marys num jogo muito estranho e mal explicado até hj. Extinguiu o setor de marketing com a desculpa estúpida de que ‘marketing é bola na rede”. Fez um sócio torcedor ridiculo e amador.
    Ah, mas vão dizer: “ele ganhou títulos “. Ganhou sim. Mas a copa do Brasil só foi ganha por causa de Levir Culpi, que aboliu a concentração e ganhou o grupo, que estava com salarios atrasados por causa do nosso “querido presidente”.

  26. Saudações, amigalos,
    O GALO está em um momento crucial desta temporada, perda do Campeonato Mineiro, Eliminação da Libertadores, sem técnico Efetivo, terceiro colocado na tabela do Brasileirão e vai iniciar a sua participação na Copa do Brasil e na Copa Sulamérica .
    Porem até o presente momento a diretoria não mostra nada, visando recuperar o tempo perdido neste cinco primeiros meses do ano, não há movimentação para busca de reforços, aparentemente está tudo parado.
    Não se faz nada que motive a torcida a acreditar em um trabalho de recuperação, parece estar acéfala a condução do futebol.
    Relevante mesmo ficamos na fala de Marcos Rocha, este apontou erros na condução do departamento de futebol da equipe, isto vem reforçar a fala do argentino Tomaz Andrade que confessou a amigos de Nova Lima que o GALO é um desmando sô em seu departamento de futebol.
    Já amanhã teremos nossa estreia na Copa do Brasil ,espero que que a diretoria se dirigia aos jogadores e cobre deles atitude e respeito as cores Atleticanas e que busquem com todas as suas forças a vaga para faze seguinte, afinal de contas o trabalho até aqui tanto do time quanto da diretoria deixa muito a desejar.
    A parada de meio de ano está chegando, reforços e técnico já deveriam estar aqui, para proceder uma melhor preparação de elenco visando um segundo semestre mais promissor.

  27. E pior tá; os escurraçados Gabriel e Eric estão muito bem no Botafogo, ambos podemos por na conta da arrogância desta torcida emergente, nos achamos o Bayer de Munique após a perda da carência quando conquistamos dois títulos na base do milagre e infinitamente, menos por competência e méritos.
    Tenho até calafrios quando ouço dizerem sobre a possibilidade deste tal Osório; este senhor se transformou em cigano do futebol após o título da Libertadores pelo Atlético Nacional, não emplacou nenhum trabalho após isto, colecionou demissões e frustrações.
    Estou com o blogueiro, precisamos de gente nova, precisamos seguir os bons exemplos, qual time europeu ainda tem no seu comando treinadores dinossauros? O nome do argentino, conforme confidenciei ao Eduardo num breve encontro em Lourdes, muito me agrada, pois viria sem vínculos com medalhões, cartolas, prefeito, imprensa caípira, etc.

    1. Cara, até concordo com algumas coisas que você disse, e respeito sua opinião em outras. Agora, falar que os títulos da libertadores e copa do Brasil foram na sorte??
      Qual time era melhor do que o Galo nas duas ocasiões??
      Aqueles times ganharam com muito mérito.
      Não é porque estamos descontentes com o atual momento do Galo que vamos cuspir nas nossas próprias conquistas. Coisa de Maria

      1. Pedro Freire, como você citou tolamente este termo idiota (Coisa de Maria), eu sinceramente não respeito sua opinião; posso ter falhado em não citar também os méritos naquela conquista, mas se for preciso, num outro momento, vou desenhar pra você, pelo menos duas dezenas de fatos que comprovam que algum santo milagreiro interviu por nós, até a concessionária de energia contribuiu.
        Mas o que vale é a conquista, pois quando há equilíbrio, os detalhes definem!

        1. Não tem problema respeitar ou não a opinião, é indiferente.
          Não entro no blog DO GALO, para chamar atleticano de Maria, mas não posso concordar que alguém que se diz atleticano venha contestar e diminuir nossas glórias, que foi exatamente o que você fez. Portanto o termo “ ridículo” que utilizei, foi o termo apropriado para o seu comentário.

  28. A culpa do Atlético ser esse fracasso é por causa de ter muitos torcedores que não enxergam a realidade, com esse time não conquistaremos nada vezes nada, acordem, esse é um dos piores times da história do CAM, como pensar rm título com tantos jogadores medíocres, não citarei nomes mas a maioria dos titulares estão abaixo da crítica.

  29. Tiago Nunes técnico do Paranaense treinou o Veranópolis e o São Paulo do Rio Grande do Sul antes de ir treinar o sub-23 do Paranaense e virar treinador do time titular e ganhar a Sulamericana ano passado. Este era o treinador que o Galo queria buscar como primeira opção, para fazer uma transição no time (conforme é o desejo que está sendo divulgado, pelo menos pela imprensa). Ora, que força teria um técnico com “tamanha” bagagem para fazer esta transição? Teria força para barrar os medalhões? Qual a diferença entre ele e o rodrigo Santana? Teria mais apoio da direção? A diretoria está perdida, sem rumo. Montaram um time que não atrai nenhum técnico de ponta e a prova são as negativas de vários em assumir a barca. Não entendem que a solução é chamar o Rodrigo e dar carta branca para a transição agora.
    Pessoas questionam sobre o apoio ao “Atacante Besuntado” e aos outros pernas de pau idosos. Como tirá-los do time sem o apoio incondicional da diretoria? Ele seria presa fácil do grupo. Se o presidente tivesse um pouco de moral e inteligência ele falaria que a Sulamericana não é prioritária novamente e obrigaria o Rodrigo a poupar alguns titulares para o Brasileirão, dentre eles o Fábio Santos, O Besuntado, o Luan e o Elias. Se o Rodrigo fosse esperto ele tentaria colocar Lucas Candido na esquerda (única vez que jogou alguma coisa) e dava chance para o Alerrandro na frente.
    Para quem gosta de coincidência: o Santana saiu de um time do interior onde fez excelente trabalho, veio para o sub-23 do Galo e agora assumiu a titularidade e vai para a Sulamericana. Quem sabe Sette este é o “cavalo arriado” de sua vida como presidente do Galo.

    1. A diferença aparente é que o cara pegou um time na zona de rebaixamento, mudou a estrutura do time, alterou jogadores e colheu os frutos no final.
      O Rodrigo está se mostrando um tremendo de um frouxo pau mandado, principalmente depois daquela entrevista ridícula após o o jogo com o palmeiras, dizendo que o time não mereceu perder, que não tem adjetivos para o bosta do Ricardo Oliveira.
      O que foi mudado no time desde a saída do levir( outro Zé ruela)?
      Mais uma coisa, o que você me diz de escalar o luan de armador?? Para mim é uma aberração total.
      Ele pode até se tornar um bom treinador, mas no momento não tem personalidade/coragem de fazer nada diferente.
      Tem que ter um treinador que de cara tire do time Fábio Santos e Ricardo Oliveira.
      Que exija contratações pra essa diretoria amadora, pois sabemos que com esse elenco não chegaremos a lugar algum.

  30. Essa história que alguns gostam de propalar de que
    existe torcedor “mais atleticano” que outro é de uma
    bobagem nunca vista .
    Somos todos atleticanos , porém cada um vê e sente
    o time , o clube , à sua maneira .
    Eu , por exemplo , vejo o Atlético com sempre o vi , a
    partir de 1960 , quando ia com certa frequência em
    Lourdes , em companhia de um grande amigo cujo
    pai chegou a ser presidente do clube .
    E a minha visão de time de futebol era mágica , algo
    inexplicável o sentimento nutrido pela camisa preta
    e branca literalmente pendurada no varal , pois as
    lavadeiras colocavam o uniforme usado no último
    jogo para secar num espaço que ficava logo ali na
    entrada da rua Bernardo Guimarães .
    E essa minha relação com a CAMISA do Atlético não
    aceita o que esses caras vem faz\endo com o CLUBE
    ATLÉTICO MINEIRO .
    Uns o assaltaram , outros o usam para alimentar as
    próprias vaidades , outros o desrespeitam de forma
    cínica ao referir-se ao clube como “nosso” .
    Que “nosso” , caras-pálidas , vocês que não têm o
    menor compromisso com nossas cores ?
    O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO é de seu torcedor, seja
    aquele que o abraçou desde 1960 como aquele que
    acabou de nascer .
    Chega de corporativismo , chega de vagabundagem ,
    chega de estrelismo , chega de incompetência , essa
    bandidagem que arrasou com a instituição !
    p.s.
    E imaginar que amanhã teremos o Soberano sendo
    lançado pelo melhor jogador do time segundo nossa
    valorosa imprensa , o magistral Elias … é de chorar !!!

  31. Caos total pra quem imaginava pôr-se entre os verdadeiros grandes do futebol deste país decadente neste esporte. Estamos pagando a conta da arrogância, desarticulação, incompetência, improbidade administrativa, intolerância com a oposição, populismo exacerbado, má fé para com nosso maior patrimônio doando-o pra comparsas(Diamond) do atual prefeito. Além dos inúmeros calotes que deixou na praça como passivos de sua administração, colocando o clube na página suja do mercado no futebol (nada que impressione tanto para um cidadão que sequer pagava o IPTU de sua residência), cometeu talvez seu pior “crime” ao entregar propositalmente o CAM às mãos de leigos, pessoas com interesses exclusos, descapacitados, que então nos deixa nesta situação caótica e tudo isto, sob a passividade de um bando de oportunistas que ocupam um conselho de picaretas, funcionários públicos do alto escalão, politiqueiros tradicionais e até cardeal; BASTA, tudo isto está se transformando em revolta e desalento da torcida para com o clube; acho que entre os visíveis, apenas o histórico Belmiro merece nossa admiração; ex-ídolos como Marques e Éder Aleixo ocupam a total irrelevância, despreparados totalmente.

  32. Bom dia, ainda desanimado. Panelinha no comando, diretoria fraca…desanimado com os rumos do Galo, tanto fora como dentro de campo…as coisas só pioram, não vejo melhora…A panelinha vai desclassificar o galo logo logo, querem viajar pouco e ficar de chinelinho na cidade do galo. Que venha dezembro com 47 pts no brasileiro. Ou tem até os caras completarem 6 jogos, antes da pra consertar…desfazer a panelinha. Senão será só sombra e água fresca na cidade do galo. O galo virou um brinquedo que gera dinheiro, prestigio (política), negociações que rendem por fora…Isso todo mundo sabe que existe no meio do futebol, mas no Galo está demais, está escandaloso…é caso de polícia…preocupado e desanimado com a situação administrativa do clube…saudações.

  33. Bom dia xará e amigalos indignados!!!!!!!!!!
    Com esse elenco que o GALO tem….se passar pelos Chilenos na outra fase(que duvido muito) pega quem????????? QUEM?????????? QUEM??????????????????? O BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!(E AÍ?????? EU JÁ ASSISTI ESSE FILME!!!!!!!!!!!! OUTRO VEXAME NACIONAL!!!!!!!!!!)
    Já disse e vou repetir como um Atleticano Chato: NÃO ADIANTA TRAZER OSÓRIO PRA TENTAR FAZER MILAGRE!!! SE NÃO TROUXER JOGADORES PONTUAIS VAMOS DISPUTAR VAGA NA SÉRIE A. SÓ ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESQUEÇAM A SULAMERICANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Bom dia Eduardo , concordo em gênero , numero e grau no seu qualificado texto. O unico problema desta diretoria irresponsável é esperar o time ter uma sequencia de derrotas para contratar um treinador. gente , pelo amor de Deus, o Beccacece está no mercado, vamos contrata – lo antes que venha outro time e pegue. Ele é um excelente treinador e esta provando isso nos times que treina. O time treinado por Beccacece é um time literalmente ofensivo, daqueles que a melhor defesa é o ataque. Se o nosso preguiçoso presidente apertar , da para contrata – lo. O grande mal do sette camara é esperar o time ter uma sequencia de derrotas para ir no mercado, ai será tarde demais…

  35. Bom dia, lembro que em 2017 comemoramos o sorteio da Libertadores que indicou o Jorge Wilstermann da Bolívia como nosso adversário nas oitavas de final….. Todos os atleticanos sabem o final dessa história…. Não me iludo e nem comemoro sorteios…. Com esse arremedo de time não temos o que comemorar…. Os adversários sim…..

  36. Bom dia!
    Ô Rui Costa! Quanto que você ganha para não fazer porcaria hein? Até agora nada de treinador, até agora nada de lateral-esquerdo e a gente tem que ficar suportando Ricardo Oliveira, Elias, Victor…você não faz nada, você não tem vergonha nessa cara não?

  37. BOM DIA EDUARDO.
    COM ESSE TIME DE VELHOS CANSADOS NÃO TEMOS NENHUMA CHANCE EM QUALQUER COMPETIÇÃO.
    RODRIGO SANTANA NA ENTREVISTA APÓS O JOGO SÓ FALTOU AJOELHAR NOS PÉS DE R. OLIVEIRA PARA ELOGIAR ESSE EX JOGADOR DE 40 ANOS. QUE TÉCNICO SUBMISSO ESSE SANTANA. DÁ ATÉ VERGONHA.
    COM F.SANTOS ,ELIAS E R.OLIVEIRA SEREMOS SEPULTADOS DEFINITIVAMENTE NA LAMA.
    VEJAM SÓ , A TORCIDA DO FLAMENGO ESTÁ INSATISFEITA COM O TIME
    E ESTÁ EXIGINDO DA DIRETORIA MAIS REFORÇOS.
    NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO, NOSSA ÚNICA CHANCE DE OBTER ALGUM SUCESSO NESSA TEMPORADA É DESTRUIR ESSA NEFASTA PANELINHA E DISPENSAR TODOS ESSES VELHACOS QUE TANTO PREJUÍZO CAUSAM AO CLUBE.
    ESSA PANELINHA VIROU UMA “” MÁFIA “” E ESTÁ MANDANDO EM TUDO.
    ELES NÃO TREINAM , NÃO TEM PREPARO FÍSICO E ENROLAM DURANTE O JOGO , EMBROMANDO EM CAMPO.
    MUITOS GOLS DE FORA DA ÁREA IREMOS TOMAR JOGANDO COM UM SÓ VOLANTE , POIS ELIAS ,BUNDA DE TANAJURA , É TOTALMENTE INÚTIL E NÃO MARCA NINGUÉM.
    A IMPRENSA ESPORTIVA MINEIRA É OUTRA VERGONHA , SÃO CÚMPLICES DO FRACASSO.
    REPÓRTERES COVARDES , COM MEDO DO TÉCNICO E DOS JOGADORES .
    SÓ UMA REVOLUÇÃO JÁ PARA SALVAR ESSE TIME DE DESCOMPROMISSADOS.

  38. Bom dia massa e Guru

    Ao contrário de muitos aqui sou adepto a público zero. Qualquer manifestação por menor que seja para demonstrar nosso descontentamento com a atual diretoria, comissão técnica (Excluindo o interino, que entrou numa gelada) e principalmente os jogadores é válida. Chega do Santo do pau oco no gol, chega do cara da tatuagem entregando o ouro, chega dos medíocres ranca tocos na volância, chaga do baladeiro e irresponsável equatoriano, chega do pastor pipoqueiro fazendo raiva, chaga do bunda de bigorna vigarista, e chaga do monte de come e dormes que vieram pro nosso clube sabe lá a troco de quê.!

  39. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/05/14/atletico-mg-volta-ao-independencia-apos-campanha-de-kalil-e-apoio-do-elenco.htm
    O boquirroto falou que o Mineirão é o túmulo do GALO! Ah! Estádio ganha jogo! Não sabia. Onde foi a decisão do rural 2019? Qual foi o resultado!?
    A cada dia torna-se mais evidente tudo que é escrito nesse blog, por nós, pobres torcedores. Sabemos quem manda no GALO. O CAM tornou- se propriedade particular! Viva o boquirroto! Viva o Conselho deliberativo “walking dead”! Viva o túmulo Mineirão!
    Sorteio da sul americana? Hoje o atleticano voltou a sonhar? Porque? E os fortíssimos adversários da libertadores?
    Aliada à questão técnica deficiente, há a deficiência no preparo físico e, a deficiência no caráter daqueles que fingem vestir a camisa do GALO!
    Como escrevi desde o ano passado e, continuo escrevendo, esse ano será a continuidade dos vexames do ano passado. Em breve iremos privilegiar o brasileiro, pois sabemos muito bem que iremos sofrer muito para ficarmos acima do 17°Colocado.
    Voltemos ao gigantinho do horto! Será que o boquirroto irá ao estádio!?
    Ele irá gritar caiu no horto tá morto!?
    Enfrentamos a realidade! Meu sonho é permanecer na série A!
    Viva a diretoria da AUSTERIDADE!
    Viva os “paus mandados” do boquirroto!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Caos total pra quem imaginava pôr-se entre os verdadeiros grandes do futebol deste país decadente neste esporte. Estamos pagando a conta da arrogância, desarticulação, incompetência, improbidade administrativa, intolerância com a oposição, populismo exacerbado, má fé para com nosso maior patrimônio doando-o pra comparsas(Diamond) do atual prefeito. Além dos inúmeros calotes que deixou na praça como passivos de sua administração, colocando o clube na página suja do mercado no futebol (nada que impressione tanto para um cidadão que sequer pagava o IPTU de sua residência), cometeu talvez seu pior “crime” ao entregar propositalmente o CAM às mãos de leigos, pessoas com interesses exclusos, descapacitados, que então nos deixa nesta situação caótica e tudo isto, sob a passividade de um bando de oportunistas que ocupam um conselho de picaretas, funcionários públicos do alto escalão, politiqueiros tradicionais e até cardeal; BASTA, tudo isto está se transformando em revolta e desalento da torcida para com o clube; acho que entre os visíveis, apenas o histórico Belmiro merece nossa admiração; ex-ídolos como Marques e Éder Aleixo ocupam a total irrelevância, despreparados totalmente.

    2. ALBERTO, COMO TODOS SABEMOS A DIRETORIA NADA MAIS É DO QUE PAU MANDADO DO KALIL . SABEMOS TAMBÉM DAS PRETENSÕES POLÍTICAS DO MESMO. ENTÃO NADA DE PÚBLICO ZERO ONDE FOR OS JOGOS. VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA DE VOTO ZERO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. A PARTIR DE AGORA. AÍ, ACHO QUE O FUTEBOL DO GALO COMEÇA A MEXER, JÁ QUE NÃO PODEMOS ESPERAR NADA DO CONSELHO OMISSO E SUBMISSO DO GALO.

  40. Bom dia amigos Atleticanos! Na verdade Eduardo respeitando seu pensamento, ainda acho cedo pra classificar o Rodrigo Santana como promissor. Rodrigo demonstrou um erro grave pra qualquer treinador, “o medo” a fraqueza perante os jogadores medalhões. Não se esqueça que ele disse que não tem adjetivos pra qualificar o Ricardo Oliveira. Vamos lembrar que esse ano Ricardo ainda não desequilibrou em nenhum jogo grande, 4 jogos no brasileiro e apenas 1 gol na pequena área! O Thiago Largui que tambem era jovem demonstrou no meu entendimento muito mais coragem, sacava medalhões até mesmo no primeiro tempo do jogo, não foi feliz pois tinha um time muito limitado na mão após a contusão de Blanco e saída de Roger Guedes. Realmente a torcida não esta acreditando e amanhã também não comprei meu ingresso, não sou galonaveia, compro individual mesmo. Sempre enfim não importa o caminho da Sulamericana, nosso time tinha um caminho simples nos grupos da libertadores e veja o que deu! Então assistir amanhã nos canais pagos o jogo contra o Santos, e aguentar mais uma vez a panelinha em campo, provavelmente com o retorno do Cazares que todos sabem faz parte da turminha que comanda o vestiário. então devemos ter amanhã: Vitor, Rever, Igor e Fabio, Adilson, Elias, Luan e Cazares, Chará e Ricardo. Esse time realmente não me representa. Quero meu Galo de volta!

    1. Robson, falou tudo, caro amigo! Eu que gosto dos textos do Eduardo, geralmente sábios e no ponto, neste eu parei quando taxou Santana de promissor! Só se for de um promissor (mais um) vexame, isso sim! Um cara que escala Luan de armador, tendo já experimentado Nathan com muito mais eficiência no jogo anterior; que escala Adilson ao lado de Elias, com todos os fracassos recorrentes dessa dupla desde o primeiro jogo da Libertadores; que mantém Victor e RO em péssima fase, com dois reservas muito melhores no banco; que preserva jogador importante no banco com a desculpa esfarrapada de que o jogo era quente e o mesmo valia a liderança do Campeonato Brasileiro realmente tem que só interino e pode voltar a treinar o time patense!!

  41. Tem que priorizar a Sulamericana da para chegar a final e ganhar, pegamos uma chave fácil acorda diretoria!! é título!!

  42. Sem reforços do jeito que essa diretoria vem administrando o clube!!! Não sou burro e nem iludido, não temos time nem não tão pouco elenco. Esse diretor não faz nada, outro enrolado e incompetente como tem sido nossa diretoria. Rodrigo Santana promissor, onde, medroso, covarde, não barra os medalhoes e não coloca os da base!!! Interino tem aue voltar pra URT. Do time titular, sete deveria deixar a equipe, dos reservas nove deveriam ser dispensados. Preparação física e de goleiros muito ruim, ninguém cobra. Sette Câmara um dos piores da história do clube, nosso conselho idoso, omisso e acomodado. Se a torcida não cobrar com firmeza vamos continuar a fracassar. Eu quero títulos. Acorda massa.

  43. Não temos time nem elenco para encarar os 4 Paulistas os 2 do Rio Grande do Sul, as marias e o Flamengo por tanto vamos ficar no meio da tabela no Brasileiro e não vamos longe na Copa do Brasil.
    Mas demos SORTE na Sulamericana pegamos uma chave fácil eu PRIORIZARIA a SULAMERICA é a única chance de título, da para ganhar um bom dinheiro, dá vaga a Libertadores e Recopa ENFIM GANHAR A SULAMERICANA SALVARIA O ANO DE 2019.
    EU PRIORIZARIA A SULAMERICANA!!

  44. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Após ler o texto do mestre, retratando a dura realidade do time que esta vestindo a camisa do Atlético, apenas repito e endosso:
    “Com isso de time que estamos acompanhando, não vejo perspectivas de sucesso em nenhuma das três que nos restam neste 2019. Tem posição que a urgência urgentíssima vem incomodando ao Atleticano. O público no Mineirão domingo e as parciais para a partida de amanhã são o termômetro da desconfiança do Torcedor com o time atual do Galo.”
    Parabéns pela lucidez e abordagem precisa grande mestre Eduardo. Saudações Atleticanas.

    1. Afrânio bom dia! Provavelmente o GNV fará uma campanha promocional: leve a sogra e ganhe 30 ingressos!”
      Agora que o boquirroto disse que o Mineirão é o túmulo do GALO, força total no gigantinho gigantismo do horto! Estádio ganha jogo! Esqueceram de avisar isso na decisão do rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.