Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Chega de caô, a gordura acabô!

Foto: Edésio Ferreira | EM | D.A Press

Por José Roberto

Com este projeto de gestão, o C.A.M. não arrumará nada! Pelo contrário: é candidato a passar mais vergonha do que vem passando.

Qualquer clube no mundo que depender da falta de brio de seus atletas estará fadado ao fracasso. Esse problema está estampado neste elenco dentro e fora de campo, que não tem fibra, alma e técnica. Esse é o tal time da austeridade que dizem ser o que trará resultados daqui a dois anos. Não mesmo!  Quem profetiza essa bravata é por puro eufemismo ou falta do que fazer. É um brincalhão, isso sim!

Nesta gestão, nunca se trabalhou tão mal e errado. Quem acredita que ela seja séria e está no caminho certo, continue assim que vamos longe… Em três competições, esse projeto saiu pisado e caminha a passos largos para fazer feio na única que sobrou – aquela em que o foco seria total e que daqui a pouco estaremos completando bodas de ouro por não conquistá-la.

Nesta gestão, até a 31ª rodada, o time quebrou recordes em doar pontos ganhos aos adversários. Se você acha que terminou, ainda tem mais, pois o único projeto concluído com louvor foi o desmanche do time, que já não era muito bom, para a construção de outro pior. Que projeto, hein? O resto é somente apagar o incêndio com gasolina.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Acreditar que alguém possa trabalhar pior que nossos dirigentes é não acreditar no C.A.M. Ao dizer que em dois anos iremos colher os frutos do projeto e da austeridade implantados no Clube é um disparate. Diante disso, um questionamento me vem à cabeça; qual é mesmo o projeto desta gestão!?  

Que me perdoe aqueles que pensam diferente, mas eu não consigo enxergar nada de bom no que dizem estarem plantando. Uma semente mal cultivada jamais dará bons frutos, pelo contrário. São péssimos administradores, financeiros e amadores ao extremo na forma como vem conduzindo o produto final do Clube: o futebol. Esse é o projeto no qual se escoram e dizem estar sendo plantado.

Desenterrem esta semente e cuidem dela enquanto ainda há tempo, caros Conselheiros porque a atual gestão não é milagreira.

Estão escorados numa palavra -austeridade – para dizer que vão colocar as contas em dia, e que por isso, formaram um time barato, em sua maioria de jogadores encostados e perdedores. Caso contrário, não teriam vindo na base da xepa e sem o mínimo de qualidade.

Tem também o Alexandre Tadeu, este não será mais necessário levantar a hashtag #FORAGALLO, pois ao que parece, o mandatário não irá morrer abraçado com ele, um pouco tardio e ainda utilizando um cobertor curto – interino em cargo importante não dá certo e a última experiência comprova. Te cuida, Marques.

A chance é agora, Conselho, deem um basta nesta situação. Nem na casa da mãe Joana acontece isto que temos presenciado. Os administradores da empresa são amadores quando o assunto é formar um time de futebol competitivo e negligentes em gerenciar as finanças.

Numa austeridade se corta na carne, nas mordomias e não no produto que dará sustentação à ela, aquele que pensa assim não deve entender nada do objeto social da empresa. Pensem nisto!

Conselheiro, se você faz parte de toda incompetência dê aval a ela e seja a vaquinha do presépio. Se não, pelo e para o bem da Instituição, mudem essa coisa torta que aí está.

E agora “dotô”? A gordura acabô, seu projeto fracassô, a Libertas moiô, chega de caô. E agora, você? Desprezou a história, nos anos de glória, desdenhas da taça, vencida na raça e agora, dotô? Chega de caô, a gordura acabô, a competição que sobrô, é a que você desprezô. E agora, dotô? E a-go-ra, dotô …. Saudações !

72 thoughts to “Chega de caô, a gordura acabô!”

  1. O prejuízo causado pelo mal elemento ALEXANDRE gallo ao C.A.M. é imenso e irrecuperável . QUE SUJEITO IRRESPONSÁVEL.
    SE FOR VERDADE QUE ESSES PEREBAS CONTRATADOS GANHAM EM TORNO DE 300 MIL REAIS E TEM CONTRATO DE 5 ANOS AÍ A COISA PIORA AINDA MAIS.
    QUEREMOS UM GALO CAMPEÃO E SEM CORRUPÇÃO.

  2. A torcida precisa exigir a renuncia fo Presidente. A responsabilidade toda é dele. Fazer o Thiago Larghi e o Diretor de Futebol de bodes expiatórios é até covardia pois tudo foi feito com a anuência do presidente. FORA SETE CAMARA

  3. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. Enfim o 7 câmera nos ouviu,mas ouviu tarde ja era libertadores e nem sulamericana vai.a gordura acabou desde o 7 câmera contratou este pseudo diretor de futebol. A gordura acabou desde a perda do roger guedes. Aliás se não fosse o Roger guedes estaríamos junto com o Paraná na lanterna. Enfim acabou o 2018.triste realidade. Parabéns 7 câmera você conseguiu nos afundar.levir você tem que enxergar que jogar com Elias. Fábio Santos. Cazares .Cone 2 é jogar com menos 4.Aliás você diz que está desatualizado no futebol aí estamos na merda. Acabou o g7 o grêmio vazou e hoje é Palmeiras. Chega vai galooooooo.

  4. Sette Câmara começa entender que é preciso “ouvir a voz rouca das arquibancadas”. O diretor se foi, mas deixou a latrina cheia, vamos seguir pagando salários do Edinho, Leandrinho, Juninho, Teranzinho, Natanzinho, Reazinho e outros ‘inhos’.
    Eis que após a saída do diretor, Cazares posta em sua rede social “vamos sair desse momento ruim, eu acredito!”. Será que o diretor fez um churrasco regado a bebida e não convidou o rapazinho, seria Gallo o Celso Roth da vez? Ora, faça-me o favor Cazares, jogue a bola que você sabe e justifique o seu salário. Talento você tem, pena que não valoriza vai de “Pelé” a mané em minutos, o seu problema é preguiça. Tchau.
    Elias que também é preguiçoso, tem um problema maior que é o total desprezo e desrespeito ao Clube que representa, é um mau-caráter. Tchau.
    Já Patric é um bom profissional, respeita o Clube e a Torcida, falta a ele ter futebol de Série A, é ruim porque é ruim e só. A culpa é de que o mantêm no elenco e de quem escala. Tchau.
    Léo Silva, contra o Ceará vi sua pior partida, conseguiu perder a bola para um jogador que estava deitado, é hora de pendurar as chuteiras. Que continue no CAM em outra função.
    O ex(?)presidente Kalil disse ontem em entrevista à Itatiaia que a Torcida tem que parar de procurar um culpado para os problemas do CAM. Já paramos, Kalil, encontramos o culpado mor, VOCÊ. Tchau.
    À espera das bodas de ouro são em solidariedade ao Chelsea, quem sabe até 2021 baixe o “espírito” do Mourinho no Levir.

    1. Não concordo quando fala que o Kallil é o culpado-mor, se não fosse ele estaríamos SEM os títulos da Libertadores e Copa do Brasil e ai ficaríamos com menos troféus ainda!
      Aqui somos galo e não torcedores modinha que só sabe criticar!
      Saudações atleticanas!

  5. UM NOVO DIRETOR QUE NÃO SEJA CORRUPTO , NEM LARANJA DE EMPRESÁRIOS.
    ELIAS E RICARDO OLIVEIRA SÃO OS DOIS PIORES JOGADORES DO TIME.
    O ANO DE 2019 SERÁ PIOR SE MEDIDAS RADICAIS E ENÉRGICAS NÃO FOREM TOMADAS.

  6. Olá amigos da bola!

    TROUXERAM PEREBAS, COM SALÁRIOS DE CRAQUES!

    Pelo que fiquei sabendo, inclusive eu já desconfiava, já havia falado sobre isso aqui!… Mas, segundo o jornalista esportivo da Band, o Éverton Ribeiro, Disse que de acordo com suas fontes, os atletas trazidos pelo ex diretor Gallo, ganham salários em torno….. Acreditem!…… Entre 250 e 300 mil, pior, todos com contratos de 5 anos e todos, na reserva….. Que sacanagem é essa?

    Cara que irresponsabilidade é essa?
    Que austeridade financeira é essa?
    Que falta de inteligência é essa?

    Ou tem muita sujeira por de baixo desse pano?

    Meu Deus!….

    1. Concordo que tem sujeira nesta contratações! Na renovação de contrato do Adilson, a dificuldade em acertar com o empresário do atleta, era a divisão da comissão entre GALLO/EMPRESÁRIO.

  7. Tomo a liberdade de fazer mais um comentário, sobre erros de planejamento. O Grêmio se equivocou no planejamento em 2018. Deixou-se cegar por excesso de ambição. E tombou pelo mesmo motivo. O Grêmio tinha ótimas chances na CB. O time é melhor que o Maria de Minas. Tem um ataque melhor e a defesa é a mesma coisa. Até certo ponto Renato Gaúcho investiu na CB, mas a ambição desmedida e o excesso de confiança (o eterno problema de Gaúcho), o levaram a convencer a todos de que as chances na Libertad seriam maiores. Renato desprezou os times argentinos que iria enfrentar. A bem da verdade, se não caísse com o River Plate, não passaria pelo Boca Juniors. Todo mundo estava vendo a final se desenhar desde as oitavas de final. Só o Grêmio que não. Resultado do mau planejamento: o Grêmio abandona moralmente a CB, mas não analisa com a frieza necessária os argentinos. Renato, em entrevistas no Sul, sorria quando perguntavam a ele sobre os argentinos. O Grêmio é derrotado ontem pela própria ingenuidade, que levou ao desespero de tentar parar uma bola com o braço. O futebol da Argentina ainda é o melhor da América do Sul, atualmente. A Seleção Argentina não dá muito certo porque só convocam jogadores que estão na Europa. O estilo de jogo argentino é o de não desistir nunca. Mérito da persistência do River, reflexo do mau planejamento do Grêmio. Se o Grêmio tivesse optado pela CB, não haveria time forte o suficiente para eliminar o time titular. Que o Galo estude essas coisas. Aprenda também com os erros alheios.

  8. Discordo, temos sim bons valores da base, tanto que alguns estão sempre entre os convocados para a Seleção Brasileira das suas categorias. A verdade é que o ex diretor de futebol preferiu fazer negócios com empresários e dar oportunidades a jovens da base de outros clubes(e são muitos). Alerrandro por exemplo é um bom jogador, jovem e talentoso, deu azar de ser profissionalizado na gestão do tal ex diretor.

  9. Concordo com o José Roberto. Austeridade se faz eliminando o supérfluo para preservar o essencial. Geralmente, não gosto de comentar assuntos de presidência e diretoria porque não estou lá dentro para analisar. Comento jogo, técnico e atletas, que é o que vejo. Por isso, está claro que o Galo precisa analisar se há liderança negativa entre os atletas. Não importa se foi campeão da Libertas. O meio do futebol é assim. “Salve sua grana, custe o que custar”. Jogador não tem curso superior, via de regra. Não tem muita perspectiva profissional depois que parar. Há casos de jogadores que só jogam bem na época da renovação (são os mais velhos ou em fim de carreira). Há jogadores que só jogam bem contra times fracos (como se viu com Fred, no ano passado, são os que estão ficando velhos e não aguentam a pressão de jogos grandes). E há jogadores que se recusam a jogar bem porque estão vendo “coisas acontecerem” e não concordam (são os que têm potencial). O bom gestor deve ter olhos para essas coisas. O futebol brasileiro hoje é empresarial. Se o sujeito não tiver alguma formação empresarial, o clube correrá o risco de ficar para trás. Estilo ultrapassado de gestão. O Galo deixa jogadores campeões ficarem muito tempo no elenco. Isso é estilo anos 70. Hoje não é assim mais no cenário desportivo. As coisas mudaram muito com a Lei Pelé e a Lei Zico (vocês costumam ler, de vez em quando, essas leis aí, Dr. Lásaro?) É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL que o CAM invista em cursos de Gerenciamento Empresarial para seus presidentes e diretores. O diretor de futebol precisa entender de futebol, por razões óbvias. Mas, no mundo competitivo de hoje, precisa entender também de ESTRATÉGIA EMPRESARIAL. O Alexandre Mattos deu uma rasteira no Galo em 2018 e tem gente que ainda não percebeu. Nos deu um jogador para crescer aqui dentro – fez o Galo de vitrine – e, ao perceber que o Galo disparou com Roger Guedes (e assim também o valor de mercado do atleta), vendeu para clube estrangeiro. Com isso, Mattos obteve proveito econômico e TIROU O GALO do caminho do Palmeiras. O amadorismo de uma administração é diretamente proporcional à sua ingenuidade empresarial.

  10. O 7C só toma toma decisões tardias e faz escolhas erradas. Quanto aos resultados, o que esperar de um time em que goleiro falha todo jogo e o centroavante simplesmente não faz gols? Enquanto isso, o técnico rico e bonachão, auto intitulado burro com sorte, vai fazendo suas piadinhas… Deus nos ajude!

  11. Existem um “meme” muito popular que atrela a imagem do Rubens Barrichello correlacionando algum fato passado como se ocorresse agora. O piloto se tornou o “símbolo” de quem chega atrasado. O Presidente do Atlético é o nosso Rubinho! Osvaldo não deveria ter sido demito em fevereiro, mas em dezembro! Larghi não deveria ter sido efetivado, mas foi após uma demorada análise. E ficou pouco tempo como efetivo, embora sua demissão tenha demorado demais, pois deveria ter ocorrido logo após o clássico em setembro, não o de outubro. O mesmo se aplica ao Alexandre Tadeu. Não deveria ter vindo. E já deveria ter saído antes da Copa. Não deveria ter esperado o grupo rachar. Não deveria ter entregue planejamento para 2019.
    Agora é tarde! É pouco provável que o time consiga vaga para a libertadores. Mas, antes tarde do que nunca, e do limão se faz a limonada. Aprenda, Presidente! Não se ponha na posição de ter que se submeter aos comandos do “box” pedindo para o pedindo para o Schumacher passar. Assuma a direção, Presidente. E acelere!!

  12. E o pseudo diretor empresário ainda saiu rindo da nossa cara e agradecendo a oportunidade que aqui teve… será porque???

    Simples resposta que eu acredito ser verdade…

    com as “””contratações””” feitas e contratos absurdos de 3/4/5 anos, o mesmo têm comissão mensal a receber por alguns anos a frente!!!!!!!!

  13. Caros amigos do Galo. Acredito que o presidente está tentando consertar as coisas, contratou um TÉCNICO, demitiu o ” diretor de futebol” e mostrou que está com a torcida. Vamos apoiar o time e a diretoria, a libertadores ainda é possível. Vamos GALO, agora é vencer, vencer, vencer, este é o ideal do NOSSO GALO.

    1. Você tem visto mesmo os últimos jogos do Galo? É sério que você acha que este nosso time apático e horrível vai ganhar do Grêmio, Palmeiras, Inter e Santos?? Nem do Paraná esse time deve conseguir ganhar. Só pode ser piada esse seu comentário.

      1. Caro Ricardo Ribeiro, meu comentário não é piada, embora no momento atual do time possa parecer. Entretanto não vejo outra alternativa que não seja apoiar e confiar no que temos. Acredito que o atual elenco do NOSSO GALO pode produzir muito mais do que está produzindo e, dentro deste raciocínio, creio que é possível sim chegarmos a Libertadores.

  14. Levir, seu burro! O nome do Denílson você já sabe, né? Então seja um pouco menos burro e suma com esse estrume do meu time! Nada de sequer relacioná-lo para as próximas partidas. Dá um jeito de aparecer com Alerrandro, sim Alerrandro, com dois erres. Se ele não estiver bem físicamente, arranje outro da base, mas não me apareça mais com Ricardo Oliveira e muito menos com o tal Denilson!

  15. Uma camisa fracassada, vendo o outro lado acumular glórias… Difícil ser atleticano, tem que ser muito apaixonado pra conviver com isso. Apruma Galão!

    1. Glória se tem quando se consegue o que SE QUER. O outro lado foi vergonhosamente eliminado do que queria – a Libertadores. A Copa do Brasi foi prêmio de consolação porque, à exceção do Grêmio, que não quis (erro de planejamento), sómfora, ficando times medianos e reservas. A meta da Maria de Minas em 2018 era a Libertadores! Pode ficar tranquilo quanto a isso. Todo o investimento da nova diretoria foi nesse sentido. Eles queriam ter TODOS os títulos do Galo dos últimos anos. Tiveram o Rural, a CB do ano passado e este ano era da Libertas. Sempre digo às Marias “o choro é livre até hoje”. Só não estragou a festa totalmente porque recuperaram parte do investimento com o prêmio da CB deste ano. Mas o sentimento de fracasso e o ciúme doentio por não conseguirem imprimir o escudo da Maria de Minas na taça, depois do Galo, vão ficar marcados no pensamento do cruzeirenses para sempre. Essa foi uma chance realmente perdida. Os jogadores deles já estarão mais velhos no ano que vem e depois dos 30 eles se concentram mais no pé de meia do que na carreira. Afinal, todos têm família. O Galo, com o elenco do primeiro semestre, mais treinado a afiado, se ainda estivesse na CB, teria eliminado o time do Mano. Fomos o único time em 2018 que meteu 3 bolas na mão de alface do Fábio.

      1. Você só pode ser doente, o comentrario de um atleticano conciente e sem clubismo sobre seu rival, e você menosprezo o titulo ganhado por ele, que alias é o sexto, dois consecutivos dizendo que o ano do Cruzeiro foi pedido. É amigo reveja seus conceitos e veja a grama de sua casa primeiro antes de falar da do vizinho, temos que saber admirar o que adversarios fazem de bom para se espelhar em fazer igual ou melhor, seja mais critico e menos apaixonado, pois é isso que vejo que atrapalha muito o Atletico e seus dirigentes, e sobre o Fabio, o que vejo em unanimidade até entre os atleticanos é que ele é melhor do que Victor, me soa na sua fala um pouco de inveja do clube do outro lado da lagoa.

      2. o problema é que nem consolação nós tamos ganhando, o melhor é aceitarmos calados . só falta voce dizer que não queria ter ganhado a CB e embolsado $50mi. Esse tipo de pensamento é que atrapalha nosso Galão, temos que reconhecer nossos erros e trabalhar para acertar e não ficar desdenhando do sucesso das Marias

        1. André, se prefere abaixar a cabeça, trata-se de opção sua. Fale por si. Concordamos em discordar. Provavelmente, não sabe que a PRIORIDADE UM do Plano de Metas do Maria de Minas para 2018 era a Libertadores. Itair e Mano palestraram, com forte carga emocional e persuasiva, para seus atletas sobre isso. Veja o DESCONTROLE emocional de EGÍDIO na derrota para o Boca. Procure ver o que não é literal nos jogos e entenderá o que digo. A CB era PRIORIDADE DOIS do Plano de Metas deles. Em administração e gerenciamento empresarial, bem sucedido é quem alcança a prioridade um. Bom empresário, o que alcança pelo menos a 2. Precisa dizer mais? Entende o que digo?

      3. Cara vc deve estar de brincadeira em falar que o ano dos caras foi perdido. Olha a euforia da diretoria, jogadores e torcida. Pela grana tenho certeza que a diretoria se pudesse escolher ficaria com a copa do brasil e não libertadores, pelo investimento que fizeram. Devemos abaixar a crista e admitir que os outros planejamentos deram um show no nosso. Esnobamos a sulamericana e olha só a baba que está… se a gente tinha uma chance no ano era essa. Ficar batendo na tecla da nossa libertadores até quando? Já ganharam 4 títulos nacionais depois disso…

        1. Eu escrevi que o ano do Maria de Minas foi perdido? Me mostre onde escrevi isso. Eles venceram o rural e a CB. Acha que o ano foi perdido? Então perdemos 2014 também? Seu comentário não é coerente. Porque você ficou tão chateado com o que escrevi? Te incomoda tanto assim? Só escrevi que o Maria de Minas não alcançou a PRIORIDADE UM do Plano de Metas para 2018. Meu amigo, se vc é atleticano vai gostar de saber o quanto as marias odiaram a derrota para o Boca Juniors. Sempre o Boca… sempre o Boca… Anularam a expusão do zagueiro, para no jogo seguinte ser expulso de novo. Que sina… Sobre as malas pretas conversamos em outra ocasião.

    2. alfredo , me desculpe mas tenho q descordar de vc em tudo. o time do outro lado da lagoa, fez um planejamento pra ganhar oq tivesse pela frente, a copa do brasil financeiramente cobriu todos os gastos e custos que o time teve no ano. pior somos nós que estamos a caminho das bodas de ouro sem ganhar brasileirão e vendo nosso rival ganhar titulos. mais uma pergunta: como vamos pagar nossos gastos de 2018??? como??? estadio com pouca capacidade não gera renda, se o time vai mal , o sócio torcedor não arrecada, e por ai vai…. viramos chacota, esta é a nossa realidade.

      1. Sandro, cada um tem suas próprias opiniões e ainda bem que as coisas são assim. É bom ver opiniões discordantes porque elas enriquecem o debate. Naturalmente, estou me baseando em conversas que tive com pessoas que, de um modo ou outro, foram ligadas ao Maria de Minas. Meus comentários não retiram em nada o mérito da conquista deles, mas tocam na ferida da eliminação da Libertadores. Essa doeu muito a eles. O Cruzeiro nunca teve uma meta muito além do que superar o Galo. A motivação deles é a comparação. Isso já nos engrandece sem qualquer esforço. Mostra o quão somos respeitados. Já viu o Cruzeiro esfregar na cara do América o hexacampeonato? Ele faz isso com quem? Com quem é grande. Eles sabem disso, só não são conscientes do quão nos respeitam. É como a rivalidade entre dois irmãos. O mais novo quer suplantar o mais velho. Nossa torcida é que faz a diferença. Tanto é que Pratto foi sondado por eles e nos escolheu. Desses hermanos que passaram por aqui nos últimos 10 a 15 anos, algum foi melhor que Pratto? Esse foi outro caroço difícil de engolir por eles. O que estou fazendo aqui é justamente afirmar a nossa atleticanidade. Não é fácil vencer uma Libertadores. O time atual do Cruzeiro é o melhor desde o Marcelo Oliveira, foi bi-campeão da CB e nem assim conseguiram. A dose de provocação no meu comentário não é dirigida aos atleticanos, mas aos torcedores do Maria de Minas que vêm aqui falar sore suas crises de angústia e frustração. Eles nos lêem. Temos amigos que comentam sobre algo que leram aqui. Eles lêem os blogs deles e OS NOSSOS! E olha que nem toquei no assunto da COLEÇÃO DE MALAS PRETAS que o Maria de Minas gostava de ter. Beneci tocou na PONTA DO ICEBERG. Aos colegas que estão preocupados com entender ou não de futebol, isso é uma coisa secundária. Futebol não é uma teoria a ser estudada ou entendida. Ninguém entende de futebol porque futebol não é para ser entendido. As regras, sim. O resto está na zona de uma imensa obscuridade. Alguns entre nós sabem do que estou falando, e nosso anfritrião deve saber também. “Entender de futebol” é mera retórica para vencer uma argumentação. Não tem valor algum. Fatos são fatos. Não sejam ingênuos, meus caros… se acham que o mundo do futebol é puro e belo como a flor. Esse é um lugar tenebroso…

  16. Levir, seu burro! Saia do seu “zen” e aja! Acorda pra vida e jogue o azar na lata de lixo! Livre-se de Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira já no próximo jogo, senão no final do jogo você virá com aquela conversinha sem graça e ridícula que está aprendendo os nomes dos jogadores.

  17. Olá amigos da bola!

    Já passaram pela cabeça de vocês que a saída do Gallo possa ser um caô?

    Porque o Marques? Já que o cara nunca exerceu a função?
    Já pensaram na possibilidade do presida ter demitido o diretor, até de maneira formal, apenas para acalmar o torcedor?…… Mas, na verdade, tudo não passa de caô, armação, por isso mesmo, colocaram o Marques, apenas fantoche…… Isso é só uma teoria, mas, muito possível…..

    Poque o Marques? Tá muito estranho!……….

    Se contratem um diretor experiente ao findar do ano!… Se isso ocorrer, minha teoria cai por terra!

    Se Marques permanecer, penso que a parceria ( presida, diretor “demitido” empresários), continua!

    Com esse presida, com esses caras! Não duvido de nada!
    Como disse, é só uma hipótese……. Porém, bem possível, e é a cara dessa diretoria!

  18. No mês de outubro enfrentamos América, Fluminense, Chapecoense e Ceará – Fizemos apenas um gol, mas o Levir falou que já detectou o problema, “a bola não está chegando no Pastor 171”
    Dá para sonhar com Libertadores com o Ricardo Oliveira como centrovante?

  19. Oi Eduardo, José Roberto e Amigos, bom dia!
    Muito bem, já saíram Thiago Larghi e o Alexandre Tadeu. E o que mudará? NADA.
    Enquanto Fábio Santos, Elias, Cazarez e Ricardo Oliveira continuarem desfilando em campo, sem comprometimento nenhum com o Clube, vamos continuar sofrendo e despencando tabela baixo.
    Marques? Coitado, entrou numa fria tremenda. Não possui experiência para o cargo e além disso só continuará apagando fogo. Será outro pau mandado da diretoria, sem nenhuma autonomia.
    A faxina começou, mas por enquanto até agora, só vi as moscas mudarem de lugar.
    Que pena, arruinaram a Instituição Clube Atlético Mineiro. A sua reconstrução levará anos. Isso, se estiver no comando gente competente, é o que não temos.
    Saudações Alvinegras,

  20. Bom dia AmiGalos,
    Teoria da Conspiração?
    Amigos Atleticanos, já lhes ocorreu que o Galo não vai disputar a LA2019 porque não quer fazê-lo?
    Explico:
    Classificar para a LA significa gasto. Teríamos que montar um time competitivo e isso não é a ideia.
    Continuando o raciocínio, com um time barato e fraco, não teríamos condições de passar nem pela pré-LA, mas passaríamos pelas fases iniciais da Copa do Brasil de 2019, que são fases fáceis e rentáveis. Até chegar ás oitavas da CB, teríamos ganho uns 4 milhões contra times da série C e D. Aí, nas oitavas da CB seríamos eliminados por um time que veio da LA2019, porém o nosso objetivo já estaria cumprido. Dinheiro no bolso e sem nenhum risco com contratações.
    Pobre Galo!! Que pensamento pequeno!!
    Outra: Com a eliminação do Grêmio da LA 2018, certamente eles usarão os titulares contra o Galo no sábado. Ai, a nossa chance de vencer é a mesmo chance que tem do Sargento Garcia pegar o Zorro. 0,001%

  21. Nem acredito que li um texto que fala a verdade neste blog! Falou tudo desta vez. Time horroroso , diretoria inútil e parte dos espertos que se autodenominam mais que os outros cega e besta. A plasma foi embora, pena que vai deixar vestígios aqui durante pelo menos uns 3 ou 4 anos, sem falar na congregação evangélica montada nos vestiários do clube que rendeu quase um contrato vitalicio a um dos oradores.
    Agora é tentar se manter entre os adorados G. G impossível, G6 luta e muita , muita sorte , G#$*, serve para os que achavam esse time o melhor do planeta e se oponham a acreditar na realidade que estava na cara a muito tempo . Desde fev mais ou menos já era certo que o time era horrível. Pelo menos um já foi e não volta mais .

  22. Bom dia José Roberto, xará e amigalos!!!!!! Ficamos livres do fraco diretor. Porém a herança de Alexandre Tadeu fica. Esse bando de refugos trazidos por ele com contrato de 5 anos deixa o time refém de uma situação complicada para 2019. Falta de dinheiro não é desculpa. Gastou milhões com jogadores sem retorno algum. Chará, Denilson comprovam isso. Muito dinheiro jogado fora!!!!!!! Antes tivesse contratado apenas por empréstimo jogadores com retorno garantido e não terceiros reservas e encostados. Pra piorar o Grêmio foi eliminado da Libertadores diminuindo as chances de classificação este mesmo time é o nosso próximo adversário!!! Tem mais alguma coisa pra acontecer neste DIA DAS BRUXAS??????????

    1. Boa EDUGALODOIDO, compartilho integralmente do seu comentário, acho que a herança maldita do Tadeu será ainda pior quando for exposta na íntegra. O Conselho Fiscal deveria apurar todas negociações feitas pelo ex diretor de futebol do CAM.

  23. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Bom dia José Roberto!
    FEUDALISMO gera AMADORISMO!
    Austeridade financeira e salários atrasados!
    Agora um novo diretor de futebol.
    O ATLETICANO vive com o corpo no presente e a cabeça no passado!
    Na minha opinião Marques como diretor de futebol é a cortina de fumaça usada por muitas diretorias em tempos de crise. Utilizam -se de um “ídolo” do passado.
    Alguém poderia me informar qual é a experiência do Marques como diretor de futebol? Respondo: nenhuma.
    O que será diferente?
    Viva o FEUDALISMO!

    1. Alberto, concordo em partes com sua mensagem. Essa diretoria comete o erro de manter entre seus membros do departamento de futebol, ex-jogadores que não possuem qualquer qualificação, e capacidade, para exercer tais funções. É, na minha opinião, cabide de emprego de ex-jogadores. Marques é a exceção. Depois de rápida carreira política, o ex-atacante estudou, se capacitou em cursos da CBF e AFA, não para ser técnico, mas com foco na parte de gestão. É verdade que seu primeiro trabalho é no Galo, mas ao menos possui uma base teórica atualizada que pode ser potencializada pela experiência com ex-atleta. Hoje ele deixará claro, e aliás, já até disse quando aqui esteve, que seu trabalho no Galo é no departamento das categorias de bases. Assumirá o departamento de futebol momentaneamente, tal qual o Domênico ano passado. Esse, já disse que não quer mais exercer essa função, então, creio que a escolha por Marques é, NESSE MOMENTO ESPECÍFICO, a melhor alternativa. É CERTO que a Diretoria contratará outro diretor de futebol que, inclusive, participará do planejamento para o próximo ano, ainda que não esteja com o grupo esse ano. O que me preocupa é que tal estratégia foi utilizada ano passado com o próprio Alexandre Tadeu, que chegou exatamente há um ano, 31/10/17, e desenvolveu deu início ao projeto sem que estivesse vivenciando o dia-dia do clube. Tomará que o resultado seja diferente.
      Por fim, um “toque” nos profissionais de imprensa aqui de BH (aos que leem o blog):
      Acelerem a apuração sobre a SAÍDA do Alexandre Tadeu! Ou tomarão outro “toco”, da imprensa de fora, como foi na saída do Larghi. “Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia”. É só buscar.

  24. O PROBREMA DO ATRÉTICO NÃO É TÉCNICO E SIM TÁTICO. MAS COM ESSE TIMINHO QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA. PARA ELES TANTO FAZ PERDER OU GANHAR. ELES QUEREM É O SALÁRIO DELES NO FINAL DO MÊS. CAZARES / LUAN/EDINHO/ O PASTOR/ PATRIC/ EMERSON/ E OUROS TANTOS. NOSSO GALO VAI CONTINUAR NA MERDA

  25. Bom dia, ja foi tarde o Diretor de Futebol, e mais uma vez eu pergunto e a garotada da base, ou e ruim mesmo ou sao muito azarados de estarem no Galo, o tecnico escala o Hulk que ate estava indo bem, depois tira no intervalo, assim e desanimador, o Alerrandro nao pode ser pior que este Ricardo Oliveira! E para terminar o Atletico ao inves de barca vai precisar de um transatlantico para mandar embora tanto jogador pifio!

  26. O Grêmio vem mordido e não tem mais a libertas como prioridade. Portanto deve vir com força máxima. Se o Levir continuar escalando Elias e Ricardo Oliveira (ainda bem que estaremos “desfacaldos” de Patric), é sinal evidente que ele não é o mesmo Levir que peitava Tardelli, R10 e quem estava mal. Ou seja, podemos contar com mais uma derrota na sacola, porque, embora muitos aqui não consigam enxergar isso, mas o fato é que Elias em campo, na maioria absoluta das vezes, foi sinal de resultado adverso.

    Fora Elias, seu estrume!!

  27. Sei que não dá pra ganhar todas,mas a administração do galo não e capaz de fazer um time competitivo,fica apenas contratando jogadores que já está em fim de carreira,e espera que de resultados pela experiência,temos um time que não chuta a gol,temos um centroavante que não faz gol e acha isso normal,há para só nós não somos bobos,vcs se preocupam apenas no dinheiro que recebe ao contratar jogadores abaixo do que o galo merece e precisa,acorda galo.

  28. O Grêmio que está anos luz à nossa frente, vai voltar a pé! Estão chorando pela arbitragem, mas o fato é que o River jogou muito mais.

  29. Bom dia, José Roberto! Mandou bem, como sempre!
    Bom dia, Eduardo e Massa atleticana!

    Vendo Lucas Pratto jogar ontem, com muita raça e técnica…foi um tormento à defesa gremista. E pensar que o senhor nepomuceno vendeu o argentino, reforçando um concorrente nacional, pra ficar com aquele cone que profanou o manto do Galo, é pra ficar muito revoltado. E esse traste inútil desse nepomuceno continua no Galo administrando a obra do estádio…isso tem que ser impedido. A torcida do Galo tem que meter muita pressão nesse conselho, nessa diretoria e em quer que seja pra banir esse sujeito da vida do Galo.

  30. Que tristeza. A que ponto chegamos. Pior: nosso maior adversário só faturando. Não que a gente deseje mal ao adversário, porque, para um bom desportista, adversário não significa ser inimigo. Mas fica difícil aguentar tanta gozação da turma do Barro Preto, quando não levantamos nem a tacinha do mineiro. Tudo por causa de uns incompetentes que nada mais buscam do que ter quinze minutos de fama, por dirigir um Clube da envergadura do Galo. Só que os tiros estão saindo pela culatra. Anotem aí: vamos ter que aguentar, por muito tempo ainda!

    1. Estão chorosos ainda. O CHORO AINDA É LIVRE. A CB foi prêmio de consolação. Queriam mesmo a Libertas. Mas não sabem jogar contra argentinos. A competência do Galo e do Grêmio é ausente na Toca. A Toca tomou um Toco. Cair em pé é coisa que não existe. Usaram essa frase retórica como consolo, imitando uma escola que nem a usa mais. Caíram de joelhos no Mineirão.

  31. Bom dia Eduardo, José Roberto e amig@s do Galo!

    Grande texto! Resumiu bem o que foi esse ano melancólico para o Atlético. A incompetência dessa diretoria e a inércia do conselho ainda vão nos fazer passar muita raiva.

    A demissão do Tadeu (já foi tarde!) foi positiva, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Nada vai mudar realmente se não houver uma reformulação profunda no departamento de futebol. Marques é só um tapa-buraco, assim como o Domênico foi ano passado. A nossa prioridade para o ano que vem precisa ser a contratação de um bom diretor de futebol.

    Enquanto isso, vamos tocando o nosso marasmo. Espero que o seTTe tenha aprendido alguma coisa com as inúmeras burradas que fez e não repita os mesmos erros. Ter que torcer por uma vaga na pré libertadores pra salvar o ano é f#d@!

    Saudações Atleticanas!

  32. Bom dia Eduardo, José Roberto e Atleticanos, foi preciso vexames e uma sequência de péssimo futebol dessa cambada que forma o atual time do Atlético para mudar alguma coisa. No entanto, ainda falta mudanças no elenco e na diretoria. Creio que no máximo e com muito boa vontade seis jogadores dos atuais podem ainda permanecer; o restante não dá mais para aguentar, devem ter o contrato rescindido. O Atlético precisa de outra diretoria mais capacitada e profissional, além de reconstruir uma elenco de verdade, pois hoje temos e um amontoado de pernetas, que além da falta de técnica, ainda são desinteressados e apáticos. vejam o que o Alexandre Tadeu trouxe:
    > os laterais Samuel Xavier e Emerson;
    > os zagueiros Maidana, Juninho e Martín Rea,
    > os volantes Arouca, Matheus Galdezani e José Welison,
    > os meias Tomás Andrade, David Terans e Nathans e >
    > os atacantes Ricardo Oliveira, Erik, Róger Guedes, Chará, Denílson, Edinho e Leandrinho.
    Quem destes demonstrou algo de útil até aqui? a resposta certamente será apenas dois, ou forçando a barra diria três, e um deles já foi embora. sobre os remanescente do ano passado também pouco se aproveita. os resultados desse elenco dizem por si sobre a necessidade de reformulação em quase que 100%.
    Quanto a atual diretoria, além de suas apostas furadas, decisões erradas e mal planejadas, não podemos esquecer que seu amadorismo a levou a realizar uma transação com o tal de parmeiras, cujos desdobramentos deu diploma de idiotas para a diretoria do Atletico, pois recebeu-se problemas deles, recuperou um jogador problemático para dar-lhes um bom lucro e ainda reforçou o elenco deles. somente passarei a acreditar em algo melhora com a faxina do elenco e mudança da atual diretoria. Sem isso, nada a esperar em 2019. Saudações Atleticanas

  33. Bom Dia! O que já estava ruim, ficou pior, já que o G6 está no fio da navalha. Estou mencionando também da eliminação do Grêmio. Quanto ao CAM, outra improvisação. Marques como cartola? Só na cabeça dos atuais mandatários.Qual o conhecimento dele para o cargo? Como jogador foi ídolo! O cargo de Diretor de Futebol,exige do ocupante uma visão de mercado (pró e contra, de imediato e de futuro.) Será que o Marques tem essa capacidade? No meu entendimento, HOJE tem profissional disponível no mercado com experiência no cargo (já trabalhou em uma das equipes que estão entre os 5 primeiros do Brasileiro. Nos resta apenas torcer!

  34. Bom dia, amigalo José Roberto. Enquanto um certo ex-presidente ficar mandando no Galo, nosso time só irá afundar. Este ex queria por que queria Robinho, Arouca e Erick. E eu sempre achei os 3 muito fracos. Olha no que deu. Depois ele impõe o Tade. E lá vem Chará por 6 milhões de dólares. Antes o ex impôs o nepolino, que durante dois anos fez o Galo gastar 52 milhões de reais para manter um maricone e um bobinho. Aí o Galo não teve grana pra segurar Jemerson e Bremer. E o que acontece? Todo jogo o Galo toma gols nos primeiros minutos. Antes o ex deixou de vender o Carlos, para o time que comprou o Bernard, por dez milhões de euros, por que achou pouco, queria mais. E hoje o Carlos vale quanto? Uns dez mil reais? Como pode ver, o problema do Galo não é só Tadeu, Thiago Larghi, etc, etc. O problema está em quem manda e desmanda. Mas, a virada vai começar sábado. O Galo vai pegar o fraco Grêmio, time de pernas de pau, que acabou de ser eliminado da Libertadores e quer garantir uma vaga através do brasileirão. Como ano passado o Galo tomou 3 do sub vinte do Grêmio, taí uma boa oportunidade para retribuir. E ano que vem não vai ter os gols do Roger Guedes para afastar o Galo do rebaixamento não, anote aí.

    1. “Nananinanão”… quanta desinformação!
      Saiba, João: a vinda do Alexandre Tadeu foi desaconselhada pelo “ex” em questão.
      Atual presidente, todo sorridente, à época bateu o pé, bancou a vinda e seguiu em frente.
      Ou pensava seguir… mas viu aos poucos, sua aposta ruir, e, em comum acordo, decidiram por sair…
      Não o comandante, mas o comandado… pois o primeiro precisa ser melhor assessorado…
      Para isso, talvez, deva escutar os conselhos do ex…

  35. Bom dia massa e Guru.
    É como diz o ditado: ”já foi, tarde”. Esta frase exprime o que todos nós pensamos em relação a saída do Alexandre Jadeu. Mas e o legado que este infeliz deixou? 18 contratações, sendo que destas somente 3 viraram titulares, contrato de 5 anos para Denilson, manutenção de patric, apesar da oferta milionária do São Paulo, 26 milhões em Chará, desclassificação da copa do Brasil para um time de merda, perda do mineiro, abandono da copa sul americana e agora flanelinha no brasileirão. Quem vai curar as feridas deixadas por este crápula? Torcida, descontente e afastada do clube, jogos no diminuto estádio do horto, técnicos nitidamente incompetentes. É o estrago foi grande. Isto sem falar na manutenção de Vitor, Elias, F. Santos e RO, este que marca gol a cada 5 jogos ou mais. Que ano perdido! Obrigado senhor 7, seu nome vai ser lembrado e entoado agora: Fora também seu incompetente!

  36. Já fico aqui imaginando a entrevista do nosso treinador no próximo sábado justificando mais uma derrota e fazendo piadinhas para imprensa, esperando o ano acabar no típico discurso de quem não tem culpa do que tá acontecendo.

  37. O Gremio foi eliminado da Libertadores.
    Com isto não vai ter G7 uma vez que o Palmeiras também deve ser eliminado hoje.
    E o pior: Gremio vem com time titular completo lutar pelo G4.
    Deus ajude o nosso Galo.

  38. Bom dia!
    Mesmo com a saída de Tadeu, fato que deveria ter acontecido lá atrás (episódio do Atlético do Acre) quando o guru Eduardo foi o primeiro a tocar nesse assunto, o Atlético não vai melhorar o futebol. A coisa ainda vai piorar antes de melhorar.
    Vai porque o time do Atlético é horrível, o caixa atleticano está vazio e o grupo de jogadores (pipoqueiros e sem raça) caiu numa posição de falta de confiança.
    Marques, o novo interino, não tem expertise para a função. Se haverá substituto do diretor, com reposição à altura da necessidade, só o tempo dirá.
    O 7C vai demorar a se mexer (característica dele) e ele vai com o Marques na interinidade por um bom tempo (outro erro).
    No campo de jogo o time acabou.
    O Levir, que não tem culpa pelo que está acontecendo, começou a querer inventar, tipo colocando Luan de meia- esquerda e o Patric de lateral esquerdo.
    Ao menos Levir reconhece que é burro, porém com sorte, numa mistura de humildade com arrogância.
    Como o time está caindo pela tabela e já é o 16º lugar no returno, a tendência de queda é gritante e decerto o time irá cair para a 10ª colocação ao final da competição.
    Santos, Atlético PR e Crüzëirö irão terminar à frente do Atlético, disso não tenho nenhuma dúvida.
    Para materializar o desempenho no BR18 o troféu flanela será entregue para a torcida do Atlético.
    Chegou o tempo da colheita da administração 7C.
    Haja rivotril…

  39. Timinho frouxo, dirigentes irresponsáveis, Alexandre Tadeu se …..deu, jogadores medíocres, e pensar que teremos essa rabiola em 2019, mas tudo bem, antes tarde do que nunca, vamos galão da massa.
    #fora7c

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *