Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Afinal, o time do Galo é ruim?

Foto: Bruno Cantini| Atlético

Por Marcelo Alvarenga

Deixo claro na primeira frase que a análise de futebol por números é bastante questionável. Inclusive quando temos que analisar a proposta de jogo de cada equipe e como as estatísticas refletem a sua eficácia ou não. Tendo isso pontuado, abro meu texto dizendo que escuto alguns integrantes da nossa torcida dizerem, há algum tempo, que o futebol apresentado pelo Galo é ruim.

Acho que o time tem lapsos de desatenção gigantescos, que temos muito espaço para evoluir e que o ano de 2019 tem que ser melhor planejado, mas não acho nem de longe que jogamos um mau futebol. Perdemos pontos inacreditáveis em jogos em que fomos muito superiores ao adversário  e não estou falando de qualquer adversário:  Flamengo em casa, São Paulo fora, Palmeiras fora, Vasco em casa, Chapecoense em casa, Inter em casa, etc…Claramente, todos os times possuem esses pontos “perdidos”, mas por que então criamos em torno do Galo uma crise que não vejo nos outros clubes?

Na semana passada, um trecho da entrevista do Larghi foi utilizado para criar um clima ruim com a torcida e funcionou. O nome do treinador foi vaiado na escalação deste domingo e muito se deve ao vídeo viralizado na sexta-feira. Torcedor, o treinador não disse que desistiu do título. Ele disse que o clube não ganha a competição há algum tempo e que não há motivos para que esse time seja pressionado como obrigado a ser campeão. Você discorda? Acha que o título não vir é uma catástrofe, levando em conta tudo o que passamos durante o ano?

Voltando aos números

Temos o melhor ataque do campeonato, somos o time que mais cria chances de gol, a equipe com maior número de assistências para gol e com maior número de finalizações. Terceiro time com maior média de posse de bola, com 54%, e 3º também em maior número de passes trocados por partida. O Galo não vive mais de chutões e talvez por isso Ricardo Oliveira seja tão cobrado, pois participa menos do jogo. Apesar disso, ele tem 11 gols no brasileirão e se fizer mais 3 gols nas 11 partidas que restam, se torna o jogador do Galo a marcar mais gols em um campeonato brasileiro nos últimos 10 anos.

Não, eu não acho que o desempenho é sensacional e digno de muitos elogios, mas considero sim um trabalho aceitável, para não dizer bom (melhor esperar o resultado final). O Larghi não é um treinador pronto, obviamente, mas está longe de ser um desastre, na minha opinião. E o principal: conseguimos reativar a química do time com a torcida de modo que jogar em BH para os adversários voltou a ser um terror. Somos o 4º melhor mandante do campeonato, com apenas 4 pontos atrás do Palmeiras, que é o líder da estatística. Nada mal, na minha opinião.

Cobrança sempre, pessoal. Realismo sempre, mas sem perder a nossa maior força, que é a de ir ao estádio para fazer o Galo ganhar e não para assistir o Galo ganhar. A torcida está dando show e esse é o primeiro passo para voltarmos a ter um time vencedor.

83 thoughts to “Afinal, o time do Galo é ruim?”

  1. Boa noite a todos.
    Muito tempo que não comento nada mais neste espaço , justamente para não criar nenhum tipo de polêmica , pessoas polêmicas são chatas na minha opinião , principalmente os que acham que são mais Atleticanos que outros por suas opiniões ….
    Mas hoje não poderia passar em branco e podem falar.o que quiser , meu Galo na Veia , mesmo sendo um plano mais modesto está sempre em dia , frequento o estádio pelo menos 2 jogos por mês , se tivesse mais condição iria em todos , nunca torci contra , mesmo desejando que os jogadores que não me representam desaparecessem .
    Mas convenhamos todos queremos nosso Galo Doido de volta …Sangue nos olhos , perder faz parte mas sempre lutando …lutar lutar lutar esse e o nosso ideal …o time pode até não ser ruim , mas não tem alma , não precisa ser Tardelli , Ronaldinho e companhia …mas precisa honrar a camisa , comer grama e ter orgulho de vestir nosso Manto . O Galo não e um simples time de futebol , e uma filosofia de vida . Cadê um desses água de salsicha , desde o presidente até o reserva do reserva bater no peito e gritar Aqui e Galo porra…Vergonha …muita vergonha , Kalil me representava , nepocumeno e sete não ….o time e reflexo dos comandantes …meus caros Alvinegros … O time não e dos piores …mas não tem.coracao ….

    1. Nossa… não posso me esquecer da mensao honrosa ao nosso estagiário de treinador …voce e muito pequeno para grandeza do meu Galo …..vc realmente não tem culhão para ser campeão .por isso não se sente na obrigação …então ..pede para sair …ajude o Galo ser campeão…. pois com vc não contamos mais ….

  2. Gente, vamos analisar o time do Galo dentro da realidade brasileira.
    Aí, pelo que vejo, como dizia o velho Kafunga, é tudo japonês.
    Dentro desta realidade, o Galo não tem um time ruím.
    Sempre acreditei que com este plantel que temos, dava para conquistar o brasileiro e ainda acho que dá, basta os nossos jogadores se unirem em torno deste objetivo, jogarem para o time, buscando sempre o gol, chutando mais e confiando na torcida que têm, esta, não falha nunca, apoia sempre.
    Em termos de torcida, é única e por isso, é a maior do Brasil.
    Prova disso, mais uma vez, é que depois de empatar com o Cruzeiro em jogo abaixo da crítica e perder para o Flamengo de forma ridícula, lota o estádio contra o Sport, um dos lanternas da competição.
    Isso minha gente, é o TORCEDOR do Galo.
    O quê tá faltando para buscarmos o título deste ano são vocês, atletas do Clube Atlético Mineiro, assumirem a alma desta camisa que a torcida sempre assumiu.
    Isso é igual unir as duas metades do anel de “Shazam”.
    Se vocês entenderem isso, se vestirem a camisa do Galo, como deve ser vestida ( o Luan sabe, pergunte a ele).
    Vocês estarão se unindo à torcida e o círculo da aliança estará fechado, vocês sentirão uma força como nunca sentiram e os adversários passarão a cair um a um.
    Seremos Campeões.
    Vale a pena pagar para ver.
    Todos nós sairemos ganhando.

  3. Boa noite, amigos. Há muito tempo critico o nosso técnico que, rigorosamente falando, está aprendendo a trabalhar no nosso Glorioso. Eu não gosto muito de fazer análises pontuais, jogo a jogo, pois mascaram muitas coisas erradas. Sou mais de fazer uma análise a médio / longo prazo e, nesse caso, o trabalho deixa muito a desejar. Como vários amigos já falaram o Mineiro estava na mão, a sula uma vergonha e a Copa do Brasil nem merece comentários.
    Agora imaginem bem: temos uma enorme chance de estarmos na Libertadores (ou pré) no ano que vem e, adivinhem, com quem no comando? Tiago Largi, o mesmo que está aprendendo a trabalhar no Galo. Não quero nem imaginar. AQUI É GALO!

  4. Boa tarde a todos!
    “O futebol evoluiu!”
    “Nossos números são os melhores!”
    “Nosso 9 tem 19 gols no ano!”
    “Somos líderes em assistências!”
    “Que posição o time estava no ano passado na mesma rodada?”
    Acorda pessoal!!
    Futebol é bola na casinha!!!
    E a propósito alguém leu a entrevista do Tadeu no Superesportes?
    Deem uma olhada e tirem suas conclusões
    https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2018/10/01/noticia_atletico_mg,505956/amp.html&ved=2ahUKEwj5rsuBxujdAhUMjpAKHcSCCfIQFjAAegQIAxAB&usg=AOvVaw0KAuqYDvCoV8mN09xkXm2H&ampcf=1
    2019 promete…aff..
    Por hora, que venha a Poderosíssima Chape..
    Êêe Galo…

  5. Boa tarde amigalos!!!!!! Após uma declaração dessas ele merecia o OLHO DA RUA!!!!!!!!!!!!! Fora amadorismo MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando é que teremos dirigentes compromissados com um planejamento vitorioso heim??????????? Até quando vamos ACEITAR vaguinha em torneio sulamericano no lugar de TÍTULO de expressão????????? Com este TIME NÃO VAMOS PASSAR DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES EM 2019!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. O texto do Marcelo parece ter sido escrito por alguem da comissão técnica no TL.
    Não me peça para achar razoável o ano em que o Galo perde o mineiro que estava ganho, que desiste de salamericana e que sai da copa do brasil para chapecoense. Falar que não há crise em outros clubes, vc quer nos comparar a quem?
    Marias estão na libertadores e na final da CB
    Palmeiras, lider do brasileiro e bem na libertadores
    Gremio campeão gaucho, no G4 e bem na libertadores

    Vc quer nos comparar com quem? se não tem crise no Ceará por estar na ZR não pode ter no Galo por estar em 6º em um ano ridículo desses que ainda tem discurso de alegria com planejamento feito pelo Alexandre Tadeu e que não tem obrigação de ganhar feito pelo estagiário?

    Só tá faltando comemorar 22mil pessoas no horto

    Respeito sua opinião Marcelo, mas não me representa !

    Me devolvam meu Galo, com presidente que ama o time e peita todo mundo, com treinador que que fica puto na entrevista coletiva e que diz que nao pode perder nada, com jogadores que dão a vida em campo!
    Levem embora esse Galo que tem presidente que não gosta de futebol , diretor fracassado, técnico estagiário e jogadores descompromissados!!!!

  7. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Marcelo alvarenga. O time do galo não é ruim,o time do galo é comandado por um presidente que não entende nada de futebol,um péssimo diretor de futebol e um estagiário que caiu de paraquedas no galo,vejo equipes inferiores que estão na luta para não cair para 2 divisão bem mais treinada que o galo,exemplo. Bahia,Ceará,Vasco. Etc. Ok falta no galo é um diretor e um treinador que tem coragem de por estes medalhões no banco de reservas. Que venha a chapecoense e por favor nada de ressuscitar. Vai galooooooooooo.

  8. Agora eu vi, já não basta a turma da bundinha de sofá querendo “racionalizar” a forma de torcer, algo que é extremamente passional, emoção pura, ainda tem uns aí ofendidinhos com palavrões?!?! PQP 3 X né. Vão acompanhar torneio de bocha, de xadrez, bater palminha no teatro. Com certeza é aquela turma que fica mandando os outros sentarem no campo. Futebol é assim mesmo, caros comédias, tem palavrão e se alguém torce contra o nosso time, num espaço que era pra torcer a favor, segura a bronca ou vai chorar na cama que é lugar quente. SAN

    1. Nunca tive a pretensao de racionalizar futebol. Como diria Alberto: manifesto opiniões e nao verdades. Mas cometi o sacrilegio de dizer que “na minha opiniao” se o Sport vencesse o atual time do galo , os resultados para o ano que vem seriam melhores. Mas o atual time do galo venceu e com gols de quatro medalhoes que ao meu cuidar nao deveriam permanecer no galo ano que vem. Quanto ao técnico até o prefeito Kalil veio a midia rebater a sua postura. Espero que bolte a ser mero auxiliar e que os jogadores que contra o Cruzeiro e o Corinthians andaram em campo destoando da torcida que foi a campo sejam negociados. Iria sair do blog para evitar aborrecer você com minhas postagens. Mas depois de ver que voce lugalo e mais alguns poucos torcedores que apoiam incondicionalmente querem é “banir” quem pensa o contrário vou continuar manifestando minha opiniao e respeitando a todos inclusive a você. Uma noite abençoada de paz e luz para todas as pessoas que frequentam o blog independente de suas opiniões.

      1. Acho que está com dificuldades de compreender o que escrevo. Não sei em qual lugar me viu dizendo que está tudo certo ou dizendo que apoio tudo (a não ser o time, qdo em campo) incondicionalmente. Só não engulo atleticano (esses, com minúscula), dizendo que vai torcer pro time perder, como VC DISSE. SAN

  9. Boa Tarde! A Arena MRV está subindo para ao telhado? Pelo projeto político/eleitoral do Sr. Nepomuceno (que foi para o esgoto), aconteceu aquele velho chavão “passaram o carro à frente dos bois.” Vendeu parte do patrimônio sólido do CAM, para uma utopia de difícil realização. A proposito, alguém pode informar se a Multiplan já assumiu os 50,1% do Shopping e, se o CAMj já recebeu os R$ 250 Milhões?

      1. Joaquim, tenho certeza absoluta que este elenco do nosso GALO treinado por um cara mais experiente estaria entre os 3 primeiros e na briga pelo caneco!!!!!!

  10. Tem que trocar o estagiário sim, ele é medroso e incompetente, Também que sair fora rapidamente o incompetente Alexandre Gallo, Sette Câmara e uns 6 a 7 jogadores.Torcedor tem que acordar, se contenta com pouco. E fica uns ai no blog, dizendo “os verdadeiros atleticanos” só porque não aceitam as criticas dos companheiros. Cada um com a sua opinião, se não agrada, só lamento. A diretoria, comissão técnica e jogadores estão merecendo todas as criticas e ponto. Acorda massa!!!!

    1. Boa tarde Márcio. Querem dividir a massa, querem dividir o Galo, ñ ganharam nada e estão satisfeitos com o desempenho do time. Falam em planejamento, mas na verdade não sabem nada além de expor o NOSSO GALO a sussecivos vexames.

  11. Bom dia Alvarenga Massa e Guru. O time não é tão mal assim, mas poderia ser muito melhor. Hoje temos 5 jogadores que estão puxando os demais para baixo. E vou dar nome aos bois: Victor, Fábio Santos, Elias e Cazares e RO. Uai nas 4 deles fizeram gols no último jogo. Sim fizeram, mas querem que eu conte os pontos que deixamos para trás por causa deles? Já disse aqui, para mim somente uma equipe no Brasil é realmente muito melhor que a nossa: o Grêmio, as demais são todas iguais ou muito pior. Era para estarmos brigando pelo título, mas quem para que tem TL no comando, vaga em sexto na liberta tá bom. Não é mesmo TL?

  12. Bom dia . Já vi times do galo piores , que com uma simples troca de técnico e um “abafa ” da torcida , rendeu melhor. Basicamente não temos técnico , isso é se nota pelo desequilibrio do time . Levamos vários gols de bola parada e desatenção. Não temos banco de reservas . Temos jogadores com excelente potencial , como Emerson e Gabriel( esse conseguiu perder posição para o fraquíssimo Maidana , zagueiro bizonho que não ganha uma bola de cabeça e é uma lesma na marcação). Gabriel é o reflexo e a imagem do atleticano que pede para dar espaço para a base e depois queima o jogador para dar espaço a um jogador emprestado bem pior.

  13. Não, o time não é muito ruim. É ruim e muito mal treinado, mal escalado, mal substituído. Não vou dizer mal cobrado, porque a cobrança inexiste.

  14. Boa tarde AmiGalos,
    Concordo que os números são aceitáveis e poderiam ser melhores se não tivéssemos perdido tantos pontos bobos. Na minha opinião falta atenção e entrosamento ao modelo de jogo. E isso só acontece com tempo de trabalho e planejamento bem feito. Que pra mim é o que vem prejudicando há anos. O último técnico que ficou aqui a temporada td foi o Levir, coincidentemente o último treinador vitorioso. Formar um time excelente demanda tempo e as trocas constantes de técnicos e elenco prejudicam muito.

  15. Caros,
    A LüLLüZëïrä é mesmo SEM VERGONHA. Ganhar do xport de recife ou de qq clube, em qq situação, é obrigação do Galo, irmãos. Qq time NOSSO tem q entrar em campo prá vencer qq time q seja. Tem essa não de “pedra no sapato”, “é normal perder num sei onde”, “AnoQVem vai” ou “aha uhu, o estádio vem aí e o bicho vai pegar”. É piada essa porra?…mas a Organizada LulluZeira, a torcida do horto, acha q ganhar de um time na draga, provável rebaixado, muda algo no cenário. Nada mudou. O time é fraquíssimo, o do xport. O nosso é tb pq ñ corresponde, entrega qnd tem q decidir, qnd ñ correu COVARDE das competições. IMPERDOÁVEL. Pq AnoQVem essa base vai ser diferente? Se a torcida se acomodar novamente o discurso dos DERROTADOS já tá pronto pro AnoQVem. A maioria reconhece o baixo nível técnico do Br, o nosso time desequilibrado em campo (regra 3 inexiste). Ora, pq ñ?…Ainda dá, Eu Acredito! Eu Acredito?
    Obs.: agora uma contradição, aparente. Temos o ataque mais positivo e o time ñ resolve qnd tem q resolver. Pq? SIMPLES. Temos um avante PIPOQUEIRO, um sujeito bozim de ser, atleta exemplar, sabe PLANTAR BANANEIRA como ninguém, uniforme sempre limpo e o cuspe no cabelo impecável…é mentira “verdadeiros”? O cara é isso tudo, é cativa a “manada de Orelhas, ôpa, Ovelha”. Já disputamos 4 ou 5 campeonatos com essa PIPOCA…Onde? Um enganador de marca maior…
    Obs.: contra a chape O Time do AnoQVem terá mais uma chance…de discurso pronto tô cansado, queremos um time DECIDIDO dentro de campo. É querer muito?
    Obs.: vamos sabendo com quem de fato podemos contar AnoQVem…

  16. Nos últimosanos tivemos ótimos ataques. Nosso problema é a defesa!! Por isso o desiquilíbrio. Qtos jogos fizemos muitos gols e perdemos assim mesmo? Não dá pra entender como a diretoria não vê isso.

  17. Caro Ávila bom dia!
    Gostaria de saber se haverá no blog a paridade de armas. Tenho visto comentários extremamente deselegantea de muitos que provavelmente tiveram um padrão educacional que deixou a desejar.
    Palavrão será combatido com palavrão?
    Só será permitida a unanimidade de opiniões?
    A moderação será sempre exercida?
    Ja5 discorreu inúmeras vezes de várias opiniões, mas nunca fui deseducado (já foram comigo várias vezes).
    Espero não ter de usar palavras que não fazem parte do meu cotidiano.
    Forte abraço.

    1. Espero que continue. Te conheço e sei o quanto é polido. Tenho apelado em pedidos neste sentido, cheguei até a vetar alguns mais pesados. É muito difícil a mediação. Muito mais que o texto ao nosso desejado debate.
      Servem ao blogüeiro para uma reflexão sobre o espaço. Só seria legal com opiniões, ainda que divergentes, respeitosas.

  18. Bom Dia! Respondendo a pergunta: NÃO! O que acontece é que está sendo administrado (presidência, comissão técnica, treinador e auxiliares)) por PESSOAS AMADORAS/INICIANTES, sem conhecimentos adequados para as funções que exercem. A propósito, como comentei ontem, uma apresentação convincente como a de Domingo, faz com que, parte, da torcida esqueça as DECEPÇÕES de 2018 (Mineiro, CB, Sulamericana, BR18). Por fim, entendo que as experiências vividasem 2018, faça o Presidente refletir que, quantidade (18 contratações, 35 jogadores profissionais e 8 semi-profissionais), não é sinônimo de qualidade. Que “austeridade financeira”, não pode ser comparado com “bom e barato”, (comissão técnica e treinador.)

  19. Uma vitoria em cima de um time morto fez as pessoas acharem que o Galo tem um bom time? Poxa, os números camuflam a verdadeira mediocridade do elenco. Não temos reservas bons, e alguns titulares precisam de mais raça.

    Temos um time caro, não vamos ganhar nenhum titulo no ano, então, se o balanço financeiro no final do ano for negativo, teremos a certeza que o planejamento foi totalmente equivocado! Aguardaremos…
    Espero que 2019 seja melhor, pois podemos aprender com os erros deste ano.

  20. Quando o técnico vem a público dizer que não se deveria cobrar título este ano pelo vasto tempo na fila, penso: como ainda continua no cargo??? Por que Zé welisson e Adilson não jogam juntos? Por que Elias sempre é titular? Por que Ricardo Oliveira é intocável? Difícil entender, não?! O último jogo não é parâmetro, ganhou de um time que não vencia há 16 jogos. Quando enfrenta times da ponta da tabela, fica escancarada a fragilidade defensiva. Há um buraco no meio, Elias não marca. O que dizer de Ricardo Oliveira, que só faz gols com jogos decididos? Só assistiu o jogo contra o Fla, Cruzeiro, Corinthians… Tem um pessoal aqui de “apoio incondicional” que parece não querer enxergar o óbvio e a continuar deste jeito, 2019 repetirá 2018. Para não dizer que apenas cobro, vai aí minha sugestão: volte o Larghi para a base e deixe o Éder como interino até o final do ano. Em 2019, o nome é Abel Braga. Errar é humano, compromisso com o erro é inaceitável.

  21. Olá amigos da bola!

    O nível do futebol brasileiro atual, é fraquíssimo!…….

    Diante disso, escalando os melhores!…….. O titular do galo encara qualquer grande clube brasileiro de igual para igual, dentro ou fora!…. Digo isso, desde início do ano…….

    O que falta no Galo, digo, no time, é treinador e esquema tático!…..Futebol é simples, mas, os caras complicam…..

    Questão é ter coragem, colocar o time pra marcar pressão, escalar os atletas onde rendem mais, escalar os melhores, utilizar de um esquema tático ofensivo, corajoso, jogar pra frente…….

    Se esses itens tivessem sido seguidos desde início da temporada, teríamos vencido o Vasco no Rio e aqui, o Vitória na Bahia, e tantos outros jogos que faltaram apenas a coragem e a postura de vencedor, de time grande, coisas que nosso galo perdeu!……….

    Matemática!……..

    Somem os pontos fáceis perdidos, entregues na bandeja e cheguem a conclusão, que estaríamos liderando o brasileirão com folga!……

    COM FUTEBOL BRASILEIRO NIVELADO POR BAIXO, QUESTÃO É POSTURA, CORAGEM!………

    RESUMINDO, ESSE TREINEIRO É HORROROSO!…….

  22. Pessoal, não costumo responder aos comentários, pois como não teria tempo de responder à todos, prefiro não responder nenhum.

    Apenas para reforçar o ponto de vista que defendi no texto, repito, o time do Galo está LONGE do ideal. Ninguém quer G6 todo ano, ninguém acha que essa é nossa posição de direito, mas um trabalho foi rompido no ano passado, e precisamos de tempo para a reconstrução. Se não é o ideal, a posição em que estamos ao menos nos dá a chance de disputarmos a Libertadores no ano que vem com possibilidade de uma qualificação do elenco.

    Quanto ao Larghi, reforço, não é um treinador pronto, mas apesar da inexperiência (que culmina em alguns erros e inseguranças), está levando um time desacreditado à uma posição razoável, mesmo perdendo 4 dos principais jogadores na parada pra copa. 40% do time titular.

  23. Oi Eduardo, Marcelo e Amigos, bom dia!
    É só vencer uma partida para voltar a empolgação. Menos… pessoal.
    Tudo bem que, se avaliarmos as lambanças feitas pelo nosso diretor de futebol, desde o início da temporada, até que estar no G6, significa que o Papai do Céu tem sido muito generoso com a Massa.
    Particularmente, achava que era time para brigar para não cair.
    Contudo, se continuarmos com esse elenco e com esse técnico, temos time apenas para participar de competições e nunca ser protagonista.
    Vamos ser mais realistas.
    Saudações Alvinegras,

  24. Bom dia Eduardo!

    Cara, uma ótima pergunta essa sua. O time do galo é ruim?

    Na minha humilde opinião ele não é ruim, mas é limitadíssimo!
    O nosso elenco para inicio de conversa é um elenco sem identidade com o clube.
    São vários jogadores emprestados, fazendo bico no galo, se for mal, paga-se o dele e tchau!
    Se for bem, ano que vem voltam para seus respectivos clubes e tchau também!

    Vejo o time do galo correr, meu deus! Me da sono! Time não tem gana, não tem vontade e nem
    pegada de um time vencedor. Um time formado por jogadores sem espirito de campeões.

    É um time limitado para compor um campeonato de 20 clubes.
    Não almeja títulos, apenas cumpre a tabela em busca quem sabe de uma vaga na
    libertadores para com isso entrar uma graninha a mais nos caixas e nada mais que isso!

    Volto a repetir. Depois daquela crocodilagem feita com o Levir Culpi, pra mim, desde então
    o time consolidado do galo, começou a definhar.

    Quem é do meio, sabe o que estou falando, dos bastidores da demissão do Levir e os erros cometidos desde então!

    Respondendo a pergunta então: O time do galo é ruim?
    Aparentemente sim! É um time limitado e predestinado a não conquistar NADA!

  25. Cazares tem 35 assistências e 26 gols com a camisa do Galo, desde 2016.
    Elias já marcou 18 gols em menos de 2 anos atuando por aqui.
    Os dois são craques? NÃO! Longe disso. Mas com eles o time fica mais forte, pois sabem trilhar o caminho do Gol e decidem partidas.

  26. Bom dia Marcelo.
    O TIME PERDEU TODAS AS COMPETIÇÕES QUE PARTICIPOU ESSE ANO. PORTANTO , TIME QUE NÃO GANHA NADA É RUIM.
    NÃO É POSSÍVEL PARTICIPAR TODO ANO SÓ COMO FIGURANTE .
    A ESPINHA DORSAL DO TIME TERIA QUE SER ADÍLSON , JOSÉ WELLISON E LUAN NO MEIO DE CAMPO ; MAS NUNCA VI ESSA ESCALAÇÃO.
    CHARÁ ESTARIA GARANTIDO NO ATAQUE. EMERSON E L.SIVA NA DEFESA .
    A PARTIR DAÍ MONTAR O RESTANTE DO TIME.
    TAMBÉM FALTA RAÇA E DETERMINAÇÃO.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    Mudança geral para 2019 é necessária para voltarmos a sonhar com títulos.

  27. O time do Galo não é ruim.

    Ele só é preguiçoso, sem raça, sem conhecimento tático e infantil (vide jogo contra Palmeiras e Bahia).

  28. Bom dia Marcelo e amiGalos!!
    Esse time é a cara do seu técnico banana, ACOMODADO!!!
    Se a base para 2019 for Thiago larghi, Elias, Cazares, Ricardo Oliveira é mais um ano na fila pode anotar aí.
    O elenco é mediano e o trabalho é mediano, é a cara do técnico porém trabalho mediano está muito longe de conseguir título de expressão, tanto é verdade que não conseguimos vencer times do G5 É MUITO RARO como aquele vitória sobre o São Paulo.
    Não podemos analisar somente os números existe todo um contesto por trás dos números e o Ricardo Oliveira é maior prova disso.
    O cara tem 19 gols no ano e é vice artilheiro do Brasileiro os números são bons, porém depois da Copa o futebol do Ricardo Oliveira desapareceu é um DOS PIORES DO TIME.
    O mesmo se aplica ao Cazares que tem números bom, mas é PIPOQUEIRO todo jogo grande e decisão ele some, é o contrário do Thiago neves do rival que sempre cresce em jogo grande.
    Para brigar por títulos de expressão tem que mudar muita coisa, essa é minha opinião.
    Saudações!!

    1. Com o relator. Para brigar por títulos tem que mudar muita coisa, a começar pelo técnico. Vejo Abel e Levir como boas opções para 19. De imediato, voltaria o Larghi para o sub-20 e deixaria o Éder como interino até o fim do ano. Aliás, Éder poderia ser auxiliar técnico permanente e também chamaria o Luizinho para auxiliar (zaga). Entregar a carta de demissão ao diretor de futebol e contratar outro mais experiente/história no clube que tenha trânsito e respeito entre os jogadores (Ex: Emerson Leão, Paulo Roberto Prestes, Gilberto Silva, Belletti… ). Não custa lembrar que o SP tem 3 diretores. E por fim, já planejaria a barca, porque tem uns 6/7 que não merecem vestir esta camisa.

  29. Bom dia, amiGalo Marcelo Alvarenga.
    Ruim, ruim, não e não, é pelo menos mediano. Um técnico de verdade tiraria desse time muito mais do que ele vem rendendo. Mas com esse burros Larghi como técnico, que escala jogador canhoto de ponta direita, esperar o quê? Por aí só você vê como ele burro. Então, ano que vem vamos comemorar muito se ganharmos pelo menos o ruralito e continuar na séria A graças a esse presidente, diretor de futebol e técnico.

  30. Bom Dia Domingos,Marcelo Edu e demais Amigos.Apesar de sermos xingados esta semana que passou continuo concordando em 100% do que você publica.Estamos preocupados com o futuro do nosso Galo e não podemos aceitar a atual situação,pois o ano de 2019 está fadado a ser cópia deste.aí”eu não vou aguentar.agora é que o quarteto fantástico não sai mesmo pois jogaram muito bem contra o poderoso time do sport.Sinceramente,quem é Atleticano está querendo a mudança imediata do comando técnico.

    1. Rogerio ainda bem que tem pessoas que possuem uma visao teleologica das opiniões. Vou me abster de postar no blog pois nao acho correto os palavrões que as pessoas que discordam de meu pensamento publicam aqui. Mas ainda tenho a esperança de dias melhores. Agora com Thiago Larghi Elias Cazares maidana pastor terans natan eu acho difícil..mas respeito quem pensa diferente.

  31. Bom dia Eduardo, Marcelo e Atleticanos, a marca do atual time do Atlético pode-se resumir em: desequilibrado, sem organização tática e irregular. Um time com tais atributos consegue ser vitorioso?
    Portanto a questão se o time é ruim ou não fica obscurecida diante da precariedade do trabalho da Comissão Técnica que não consegue dar regularidade e um padrão tático ao time. Mas isso também não impossibilita de se enxergar que, em alguns setores, o time necessita de peças melhores (meio campo-armação, defesa, laterais e atacante).

  32. Bom dia aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog. Vitor, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel, F.Santos, Adilson, Elias, Cazares, Otero, Robinho e Fred esse time era apontado como candidato a tudo ano passado, era ruim? qual a colocação dele ano passado nessa mesma rodada? Se o time atual esta com maior pontuação, então é melhor, certo? Então não somos um time mediocre como muitos tentam colocar e apresentar nas derrotas. Ontem 57 comentários na Vitória, se tivesse perdido ou empatado no minimo 150 mandando implodir tudo. Ainda bem que não são esses Atleticanos? que comandam o Clube. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

  33. O Atlético tem jogadores que estão jogando o time para baixo, cito de cara Fábio Santos e Victor.
    O time tem um problema sério de elenco, boa parte das posições o reserva imediato já é um bagre (Gabriel, Patric, Denilson, Terans, Nathan).
    Assisti o tal Gallo falando que avalia que o trabalho da diretoria foi bom e o time está no caminho certo para 2019. Eu discordo totalmente.
    E o presidente COVARDÃO?? Vai aparecer quando?

  34. Concordo Domingos. Não vamos nos iludir. Com esse elenco podemos desistir. Sejamos realistas, a paixão deve ficar de lado nessa hora.

  35. Tenho 65 como torcedor do GALO passa anos e anos e o GALO nada nada e morre na praia, falta de garra, comprometimento, quando estar chegado ao topo começa usar salto alto, sera se vou ver o MEU GALO ser BI no Brasileirão acho que não, falta humildade nos dirigentes e transparência nas atitudes é vou deixar alguns retrato na parede para os meus filhos vê como era o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,

  36. Os “b….. nhas de sofá” (seriam b…ões? Alguns chegam a torcer contra!?!?) dirão que nada disso interessa. Pois interessa sim! Mostra que apesar de termos que melhorar muitos aspectos, vários outros JÁ estão sendo bem feitos. Repito: trocar de treinador agora seria uma burrice digna de castigo físico! SAN

    1. Barros eu respeito sua opinião e sou totalmente a favor de o técnico ficar muitos anos no clube.
      Porém com esse água de salsicha do Thiago larghi vamos ser sempre medianos, sempre meia boca, pois ele é MUITO ACOMODADO, para ele tudo está bom.
      Na minha opinião é mais fácil agente ver um DINOSSAURO caminhando por aí que o Thiago Larghi ganhar um título de expressão.
      Gostaria muito de queimar minha língua pois nunca torço contra, quero mais é que dê certo e agente saia da fila.
      Mas na minha opinião o Cuca ou o Abel pode fazer um trabalho melhor é o que eu acho.
      Saudações!!

        1. Ainda, como já disse, acho que poderia ser testado um cara como Éder Aleixo que já participa dos treinamentos e entende muito de futebol, como auxiliar técnico do TL. Sentado no banco, dando os pitacos dele para uma melhor organização do time em campo, além das substituições, pq o TL não é ousado, principalmente quando está perdendo. Acho que agregaria muito à Comissão Técnica.
          PS.: Barros, aqui somos todos atleticanos, cada um com seus pensamentos e opiniões. Sem agressões e xingamentos aos outros, por favor. Vamos tratar todos com respeito.

          1. Errado, o palavrão foi direcionado a quem estava torcendo contra o Atlético. Não sei como vc chama essas pessoas, mas com certeza de Atleticanos (sempre em maiúsculo) é que não.

    2. Por amor, peço que evite palavrões. Passaram por pura distração. Tento ser o mais flexível possível, mas preciso que o leitor me ajude.

  37. Bom dia Marcelo!
    A sensação que tenho é que poderíamos estar na liderança se tivéssemos um técnico com mais experiência. O próprio Thiago disse que esse elenco tem uma qualidade técnica grande. Só que ele foi muito confuso, inseguro e errou demais. A escolha de Osvaldo Oliveira e do Thiago foi um erro e com isso ficamos mais um ano sem o título.
    Quanto ao Ricardo Oliveira em poucos jogos ele foi decisivo , quem era decisivo era Roger Guedes. Além disso, RO não dá combate lá na frente, não é um jogador aguerrido. Futebol de hoje precisa que todos os jogadores contribuam na marcação. Em momentos que ele poderia ser decisivo ele falhou bizonhamente- como no início do jogo contra o Vitória em Salvador. Essa que ele é vice artilheiro também é uma falácia- média de gols baixa, acho que 0,40 por partida, não vou nem comparar com média do REI, 1,56 gols por partida em 77. Acho que RO entregou muito pouco até aqui pelo que recebe, média de gols ridícula e poucos foram decisivos.

  38. Bom dia Marcelo, xará e demais amiGalos. Concordo plenamente com você Marcelo, se não perdêssemos pontos bobos como você citou ( seriam mais ou menos cinco) estaríamos sim brigando pelo título, porque não?) Por tudo que aconteceu desde o início do ano se conseguirmos vaga na Liberta pra mim já estará de bom tamanho, agora será que a economia de recursos valeu a pena?? Temos no time e no plantel alguns jogadores questionados pela maioria de nós, contratamos jogadores meia boca ( ao invés deles poderíamos ter contratado três, quatro ou cinco bons jogadores pra qualificar melhor o plantel e aí sim estaríamos hoje disputando o título. Mas enfim nem tudo está perdido, ainda mais se ficarmos entre os quatro primeiros, vamu Galo. Saudações atleticanas.

  39. Esse campeonato é de um nivel tecnico sofrível. Vendo ontem o jogo parana e visto ai nao compreendo como perdemos 05 pontos para o Vasco? Me desculpe Marcelo mas por favor me diga qual base temos para 2019.leo silva maidana juninho Gabriel para zaga? Cazares é solucao? Ganhamos de um time morto e a torcida se entusiasma. Por isso preferia perder. Perderiamos para o Sport mas no ano que vem teríamos um técnico competente e ficarimos livres de jogadores que nao tem apetite para disputar titulos. Aquela falta de vontade contra os reservas do rival e do Corinthians nao pode ser esquecida por G6 ou goleada sobre o Sport. FORA larghi fora elias pastor cazares fabio santos Patrick Gabriel maidana Juninho terans denilson e quem os contratou

      1. Torço para que volte o ano de 2013. Na reserva tinhamos Gilberto Silva Josué Guilherme Alecsandro e Luan. Contratamos o goleiro titular do Gremio. Tiramos o leo silva do rival.repatriamos Tardelli. Olha o nivel. O kalil nos disse que acabou o era dos Nilson Sergipano. Torci contra para encerrar esse ciclo de mediocridade. Tenha um dia de paz luz e felicidade Barros. Respeito sua paixao pelo Galo.te peço desculpa por divergir. Mas como isso causa aborrecimentos para você e outros assumo o compromisso de nao postar no blog. Vou apenas ler os comentários pois nao quero ser motivo de aborrecimento para ninguém.

        1. Lamento por sua decisão, Domingo Savio!
          Nem tudo o que você diz eu concordo, mas entendo a sua maneira de torcer. Eu mesmo não cheguei a torcer pra o Galo perder, mas confesso que apenas assisti como mero expectador, pelo desânimo que se me abateu com esse treinador e esses jogadores.
          Acho que você deve repensar sua decisão pois o espaço aqui é democrático. Admiro o Barros também mas não concordo com esse ataque dele.
          Abraços.

        2. Domingos, a sua opinião é sim válida mesmo que seja contrária de alguns que aqui frequentam… eu não concordo com tudo que postam mas nem por isto uso de palavrões para me manifestar contra… aliás nem gosto muito de responder a ninguém para evitar discussão… posto aquilo que acho o certo não me preocupando com o que vão pensar… não se deixe levar por estes e fique por aqui conosco!!!!!!!

  40. Bom dia Eduardo e amiGalos! O time é mal escalado. Adilson e Zé Wellinson formariam uma forte dupla. O Elias nunca foi segundo volante. Com esses três no meio-campo, caberia ao nosso fraco treinador armar o ataque. Simples assim.

  41. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    “mas não acho nem de longe que jogamos um mau futebol. Perdemos pontos inacreditáveis em jogos em que fomos muito superiores” Essa afirmação me fez lembrar do Cláudio Coutinho ” somos campões morais” lembram-se?
    “Temos o melhor ataque do campeonato” e uma das piores defesas. DESEQUILÍBRIO! Defwesas vencem campeonatos. Ataques ganham jogos.
    “O Galo não vive mais de chutões” quem arma o jogo mesmo?
    “mas considero sim um trabalho aceitável, ” por isso estamos há 47 anos na fila de espera…
    “conseguimos reativar a química do time com a torcida de modo que jogar em BH para os adversários voltou a ser um terror.” é mesmo? o Flamengo, Inter, Vasco, Palmeiras, Grêmio, Chapecoense … avise para eles!
    Sem muitas delongas, são números que quando terminar a 38ª rodada dirão quem será o campeão. Particularmente eu não dou muita bola para todas essas estatísticas. Não quero ser campeão MORAL!
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

    1. Falou tudo. Queremos ser Campeões do BR. O pensamento de ano que vem já está querendo ser empurrado na cabeça da massa…daqui a pouco seremos centenários sem o BR.

    2. Hoje quando li o texto tive a mesma impressão que vc Alberto. É por essas e outras que o título não vem há 47 anos… Este ano era para título sim, é óbvio. Vários times em 3 competições e o Galo focado, achávamos… Nunca em uma temporada houve TANTAS SEMANAS cheias de preparação, o que me faz concluir que o trabalho não é bom.

      1. Bom dia Andrade!
        “Nunca em uma temporada houve TANTAS SEMANAS cheias de preparação, o que me faz concluir que o trabalho não é bom.”
        Tenho uma dúvida: o trabalho não é bom ou não há resposta dos atletas?

  42. Com números tão bons poderíamos estar nas cabeças brigando. Os melhores estão à nossa frente e alguns envolvidos em outras competições. Mesmo assim não farei parte da corrente do torcer contra. Galo sempre!

  43. Não diria ruim, ruim, mas mediano, sim. E com um time assim não estamos em condições de reivindicar nada. Que 2018 termine logo e venha 2019 com novas esperanças, pois essa temporada foi uma total decepção para sua aguerrida e imensa torcida. Saudações Atleticanas, Marcelo.

  44. Não acho o time do Galo tão medíocre assim. Temos um time em formação, que necessita de reforços pontuais, de jogadores que cheguem pra serem titulares. Não consigo entender o que o Gallo está esperando pra ir atrás do Tardelli, do Douglas Santos, de um camisa 10 que chegue e jogue. Ele disse que já está desenvolvendo o planejamento 2019, poderia começar por aí. Quanto ao treinador, acho o TL bom, mas ainda acho que esse time na mão de um treinador mais experiente teria melhores resultados. Se for pra mantê-lo, deveria ter o Éder Aleixo no banco, ao lado dele, como auxiliar. Ele ajuda nos treinamentos, conversa com os jogadores, dá conselhos. Éder Aleixo é um cara vivido e experiente em relação ao futebol, deveria ser um auxiliar mais próximo do TL. Acho que ele enxergaria melhor as situações de jogo e ajudaria a organizar o time em campo e nas substituições.
    Saudações alvinegras, galo sempre

  45. Bom dia!

    Eduardo, como já disse o Caldeira, o time do Galo é medíocre, ou seja, um time limitado tecnicamente. Na prática o time vence quem está abaixo na tabela mas não vence quem está na frente. Na hora que parece que vai, não vai.

    Quanto a chance de título hoje está 0,58%, ou seja, agora o Atlético precisa de praticamente de 11 vitórias em 11 jogos. Na matemática ainda há uma chance microscópica. Na prática, não dá.
    O CAM está a 8 pontos do líder Palmeiras que tem 65,4% de chances de levar o caneco.
    Obviamente que o Porco está com a mão na taça e tudo indica que vai levar.

    Para G6 as chances do CAM estão em 80,5%.
    Sendo realista, a meta de G6 parece hoje, depois da vitória de domingo, bem palpável ao Galo.

    Cada rodada, sua matemática, sua calculadora.
    Voltando a pergunta do Eduardo, o time quando é bom não precisa de calculadora. Calculadora é para times medíocres.

    Vem lá uma pedra no caminho (Chape fora na próxima rodada na Arena Condá).
    Melhor esquecer a calculadora e ir de jogo a jogo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *