Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A reação do Torcedor mexeu com o brio do time em campo

Foto: Marcelo Alvarenga | Canto do Galo

Seguramente, sem receio na afirmação que faço, a provocação do treinador, na sexta-feira, agitou o Torcedor e, por via de consequência, os jogadores. A goleada, efusivamente comemorada depois de tanta agonia, entretanto, não ilude o atleticano que vem penando nesta temporada.

Em todo caso, mesmo com essas considerações, quero é festejar, comemorar e sonhar com as partidas que nos faltam até o final desta melancólica temporada. Não me iludo, mas nada me impede de sonhar com algo quase impossível. O Atleticano se acostumou com desafios.

Em 2013 e 2014, vivemos vários e saímos vitoriosos em todos. Vitimamos o Tijuana, o New Old Boys, o Olímpia, o Corinthians (do dançarino) e Flamengo. Os demais adversários nas competições da Libertadores e Copa do Brasil foram figurantes.

Agora, restam 11 partidas até o final da temporada, somando 33 pontos, que podem definir a pretensão do Galo para 2019. Os líderes distanciaram exatos oito pontos, mesma pontuação que temos acima do próximo concorrente ao G6. Se considero difícil uma situação, evidentemente que a mesma se aplica à outra. Vale dizer, difícil o título e também perder a vaga para a Libertadores. Mas, sonho com a primeira possibilidade, claro, pois sou movido por essa paixão.

Foto: Marcelo Alvarenga | Canto do Galo

A distância para o G4 agora é de cinco pontos, situação que me permite delirar. Afinal, pegamos o Grêmio em casa e temos a “obrigação” de vencer. Era assim que dizia um ex-presidente. Obrigação de título, depois de G4 e ainda G6, G7, G8. Tudo isso no ano passado e não chegamos a nenhuma delas.

Foi bom comemorar!

Ontem, brilharam “os quatro intocáveis” do treinador Thiago Larghi. Teimoso, o comandante – assim como insistiu recentemente com Gabriel, Patric e Nathan – mandou a campo Elias, Fábio Santos, Cazares e Ricardo Oliveira. Pois os quatro marcaram na goleada, que foi completada com um belo gol do instável e afobado Emerson. Um golaço por sinal, digno de ser visto e revisto. Pena que logo depois, ele voltou a oscilar com jogadas lamentáveis. Mesmo assim, prefiro ele do que Patric.

Depois de anos, tivemos um intervalo de jogo leve e suave. Afinal, só no primeiro tempo, que saímos atrás do placar, viramos para quatro a um. Já no segundo tempo, a morrinha voltou e a Torcida chegou a demonstrar aflição. Dos 10 aos 15 minutos, o Sport brincou com a bola no gramado. Só tocamos na pelota, dando saída após o segundo gol dos pernambucanos.

Foto: Marcelo Alvarenga | Canto do Galo

Sobre Ricardo Oliveira, em que pese o gol marcado – o quinto da goleada – ainda não me convence. Seus últimos tentos só saem depois que o placar está construído. Bateu duas faltas perigosas, ambas na barreira. Os outros três, especialmente Cazares, justificaram a insistência do treinador. O mesmo não diria aos substitutos: Edinho, Galdezani e Nathan. Nada acrescentaram.

Por fim, diria que a vitória valeu pelos três pontos e para manter alguma chama acesa. Continuo achando que para a próxima temporada, o Departamento de Futebol merece uma ampla reformulação. Desde o diretor até o treinador.

Não quero que 2019 seja um repeteco de 2018 com ou sem Libertadores. A agonia que vivenciamos nesta temporada, já foi suficiente. Larghi ainda tem futuro, mas carece de amadurecimento. Já Gallo, com todo respeito, trouxe duas dezenas de jogadores, dispensou 40 e aproveitou pouquíssimos de rendimento.

Tenho outras considerações, mas pelo dia da vitória, preservo a mim e aos Atleticanos de comentar.

62 thoughts to “A reação do Torcedor mexeu com o brio do time em campo”

  1. Eduardo depois de ler seu texto prefiro me calar! foi 5 ? foi show? tudo maravilhas… como facil ser atleticano assim .. pois eu não ACREDITO EM TITULO , SOU MAIS LOGICO.

  2. “Pelos treinamentos da semana, percebemos que continuam no time os jogadores que não tem dado qualquer resultado. Diria que quatro deles bastante contestados pelo Atleticano: Elias, Cazares, Ricardo Oliveira e Fábio Santos. Enquanto o treinador insiste, a liderança tornou-se conto de fadas e o G4 virou sonho. Nossa triste realidade é lutar para continuar no G6.”

  3. Mais um lúcido comentário caríssimo ALBERTOMTC!
    Valeu pelos três pontos sim..
    E em que pese as boas atuações de alguns, principalmente o vagalume Cazares, ganhar de time que está no Z4 é obrigação..
    Ainda mais em casa e com o apoio da Massa.
    Mas não me convenço com essa turma que aí está. Sou bipolar também e vibrei demais com cada gol, até com o do RO. Mas pra 2019, o Estagiário tem que puxar a fila das diapensas. Outra vez substituiu mal..Nathan? Edinho? É insistência demais…
    Tinha que testar era a molecada da base. Jogo já ganho, sem pressão, aí o garoto entra e joga mais tranquilo.
    Enfim, segue o jogo. Torçamos sempre pelas vitórias GALO, nunca por esses pernetas que vem, nos matam de raiva e depois vão embora. Pernas de pau que sabemos que são de cór..

    1. Caro Ricardo Pereira, boa Tarde!
      Obrigado por suas observações e elogios.
      Também vibrei, só não me iludo!
      Saudações alvi negras!

  4. Vitória que era uma obrigação… esse time pernambucano é Z4 e de lá não deve sair… valeram os 3 pontos pois eleva nossa moral um pouquinho… mas que isso não acomode ninguém lá dentro do nosso CAM pois ainda temos 11 decisões pela frente!!!!!!!!!

    Quanto ao comentário de alguns aqui torcendo por derrota do time pois assim o treinador seria demitido, sou da opinião que isso vai totalmente contra o princípio do atleticano… desde sempre torcemos com muita paixão então não temos essa capacidade… basta o jogo começar que o coração fala mais alto e “””vencer é o nosso ideal”””!!!!!!!!!

  5. Eu vi o jogo assim:
    VICTOR – As duas bolas que foram passaram, apesar de não terem sido por falhas específicas dele, em linhas gerais, não foi bem.
    EMERSON – Larghi deveria ser demitido por justa causa por demorar quase um turno pra dar oportunidades a esse rapaz. E nem a desculpa de que Patric tinha muito fôlego, não cola. Emerson tem muito mais fôlego e futebol que ele. Fez um gol de placa. *Aplausos*
    LÉO SILVA – firme como sempre. Defino o Léo em 17 letras; Léo é um CAPITÃO MITO!
    MAIDANA – fica como destaque negativo dessa partida. Não se posicionou bem em campo e perdeu a maioria dos confrontos ‘mano a mano’, parece que se acomodou.
    FÁBIO SANTOS – talvez tenha feito a melhor partida dele no ano. Firme na marcação e melhor ainda no apoio.
    PAI VÉI – Nasceu para jogar no Galo; discípulo do General Donizete, não brinca em serviço nem ganhando de goleada.
    ELIAS – um excelente meia. Um dia vão entender que ele não é volante.
    LUAN – participativo como sempre.
    CAZARES – inspiradíssimo. Estava em um dia que o cérebro parou no ‘modo jogador raçudo’. Desfilou em campo; assistência, gol, roubou bolas e brigou. Fez tudo, até Larghi achar que ele estava com febre e substituir.
    CHARÁ – monstro. Pequeno no tamanho e gigante no futebol, mesmo fora de posição atormentou a defesa do Sport. Tem DNA Atleticano.
    PASTOR – Apagado. Mas mesmo assim apareceu em dois lances, ao tocar a bola de letra e bater no braço do zagueiro (pênalti marcado), e ao fazer o gol. Também sofreu a falta que originou a expulsão de Durval.

    O pior inimigo é aquele que temos que conviver dentro de casa. Os que deveriam nos defender jogam contra. Surgiram com um discurso de austeridade que iludiu boa parte da Torcida (inclusiva a mim). Porém, essa tal “economia” se mostra porca e burra. Economizou?! Só depois que eu ver o balanço do ano… O que vi até então foram perdas com eliminações e contratos longos para jogadores medianos.
    A declaração infeliz do chicleteiro, só vem coroar o ano dos 3 Patetas, ou Trio Maldito, como queiram:
    *Sette Ziza Câmara, entre outras merdas, desvalorizou os títulos da Conmebol/Sul-Americana. Isso foi de um desrespeito sem tamanho com a torcida, jogadores e comissão, em especial ao Leão.
    *Alexandre Asno GaLLo, o PIOR dos 3, com seu planeJumento disse que o objetivo do CAM é vender, vender, vender. Se ainda fosse revelar pra vender, ok. Mas trazer perebas usando o Galo de vitrine para empresários… Temos aí uma “S/A” .
    *Larghiola, vou me abster de entrar em detalhes sobre a declaração desse paspalho, só observo. Sabemos que Larghi tem familiares mineiros e parece que alguns deles frequentam esse Blog.
    Ah, Romário, sua frase nunca fez tanto sentido “Eles calados, são poetas”.
    NENHUM dos 3 entendeu ainda que AQUI É GALO P0##@!

  6. Boa tarde Eduardo e massa. Enfim chegou os 45 pontos para espantar a 2 divisão de vez.foi ótima Vitória mas também não iludo com está diretoria e com Thiago aprendiz. Aqueles 22.650 torcedores foi um espetáculo enchendo o horto.vai galoooooooo.

  7. Queria pedir licença e dar meus humildes pitacos, como torcedor velha guarda do Galo Forte Vingador.
    1 – O Clube Atlético Mineiro não necessita provar aos adversários que é um gigante, um grande não apenas de Minas, mas também do Brasil. E não é grande apenas no número e paixão da sua torcida mas sim pelos seguintes argumentos:
    2 – Quais times do Brasil já se viram jogadores fora de série (em nível melhores do mundo desse troféu anual da FIFA) do Nível do Rei Reinaldo e do Mago Ronaldinho Gaucho, vestindo suas camisas¿
    3 – Títulos: É verdade que o Galo foi um grande de MG a cair para a série “B”. Mas foi lá e fez o papel de grande, conquistando o título com facilidade. E o caneco está na nossa sala de troféus. 4 – É inegavelmente o melhor em seu estado quando se analisa friamente os fatos: Em números. É o maior ganhador de títulos no estado. E os canecos estão todos na nossa sala de troféus. 5 -Único de MG a conquistar a (desdenhada por nosso atual presidente) Taça Sul-Americana (Bicampeonato) – E as duas taças estão na nossa sala de troféus. 6 – Campeão Brasileiro – A taça está na nossa sala de troféus. 7 – Campeão da Copa do Brasil – A taça está na nossa sala de troféus. 8 – Campeão da Recopa Sul Americana – A taça está na nossa sala de troféus. 9 – Campeão da Taça Libertadores – A taça está na nossa sala de troféus.
    Quanto ao quadro atual, com a torcida pedindo insistentemente a cabeça do Diretor de futebol, do aprendiz de técnico, e de quatro jogadores do time,
    1 – Necessitamos urgente de um verdadeiro diretor de futebol e nunca de um mero empresário negociador de jogadores de nível duvidoso.
    2 – Time Gigante e Grande como o CAM, precisa de um verdadeiro Tecnico de Futebol e não de um estagiário.
    3 – Fábio Santos está numa tremenda má fase. Serve ao plantel como um ótimo reserva e nas emergências.
    4 – Ricardo Oliveira mostra que tem talento para artilheiro. Mas a idade dele mostra-nos que todo time que pensa em títulos, necessita de um matador mais atuante, veloz e perigoso que incomoda mais a defesa adversária. Também serviria como um ótimo reserva e nas emergências.
    5 – Elias, é execrado pela torcida, mais pela sua infeliz declaração de amor a outros clubes do que pelo futebol jogado. É o único volante artilheiro do futebol brasileiro na atualidade, fazendo muitos gols com a camisa do Galo. E todos os seus gols, foram importantes pois foram feitos quando nosso time estava sendo pressionado, perdendo ou empatando jogos. Deveríamos dar a ele uma maior tranquilidade de se redimir de sua infeliz declaração e nos mostrar sua utilidade com seu futebol acima da média do pais na atualidade. Do atual plantel do Galo, é o nosso melhor segundo volante.
    6 – Cazares. Enquanto os azulados têm três meias no time titular, nós temos apenas o Cazares. Alguns pedem a saída dele do plantel. Nesse caso, ficaríamos sem nosso único jogador que mesmo apagado em alguns jogos é o único com lucidez para armar o time e colocar nossos atacantes na cara do gol. É o nosso melhor meia. Como vamos jogar sem ele¿ A não ser que essa direção traga alguém melhor. Natan, Teranz, o argentino, etc, não mostraram condições alguma de substituí-lo.
    7 – Erros na escalação – O nosso aprendiz de técnico comete seus maiores erros, em não dar mais oportunidades aos nosso jovens prata da casa. O Hulk tem de ser testado em mais jogos como titular. O Bruninho é o único em condições de ser mais testado na posição do Cazares em lugar desses jogadores do empresário diretor. E o Alessandro teria de ser o titular como centro avante. Seria mais justo, que ele tivesse a chance de mostrar que tem futebol para ser nosso centro avante titular. O RO sempre tem chances e na maioria se mostra inoperante. Por que não dar as mesmas chances ao menino. Seria vingança do tal Largui, motivada por motivos de motivos pessoais, mas prejudicando o CAM¿

  8. Bom dia,

    Os três pontos de ontem foram ótimos e porque não comemorar, afinal quem assistiu ao jogo foi para ver gols, de preferência em número maior para o Galo.
    Como 99% dos Atleticanos, eu não me iludo, mas, sempre estamos aqui analisando nosso galo, e quanto falamos do campeonato o resumimos como sendo o pior dos últimos anos em nível técnico.
    Porém se analisarmos as equipes dos 5 primeiros colocados veremos que todos os erros e falhas do nosso galo está presente nestes times, ontem, vimos o SP empatar com o Botafogo saindo duas vezes atrás, botafogo que ganhamos com folga.
    Empate em casa contra o América.
    Inter, ganhou com ajuda do juiz, também do Ceará ao 50 minutos do segundo tempo.
    Flamengo que já perdeu em casa para o Ceará, ontem empatou com o mesmo Bahia que tanto criticamos quando empatamos.
    Palmeiras é o único consistente, jogaremos contra eles aqui e é jogar com o mesmo espírito que tivemos contra o SP para também tirarmos eles da liderança.
    Grêmio também em casa, com sorte jogaremos contra o time alternativo, porque do titular já não lembro quando foi que ganhamos deles pela última vez, em 2017 foi contra o alternativo.
    No ano passado com 56 pontos classificou o 6º colocado para a libertadores, faltam 11, e este deve ser nosso foco realista neste momento, a partir daí, novas metas, sempre sabendo da limitação do nosso time.
    Completo os intocáveis mencionados no texto com o Vitor, que passou longe de ter se destacado jogando bem, tomou gol contra, mas, revejam, a bola bate nele e ele não tem reação a tempo, ou seja, com a idade acho que está faltando o reflexo necessário.
    Dá a impressão que foge da bola para ela não o atingir.
    O melhor remédio para uma boa segunda feira é uma vitória do Galo no domingo, então, que venha novas vitórias.

  9. Bom dia Eduardo. Em relação ao Emerson, acho que já demonstrou que possui técnica, é jovem e acredito que tem potencial para se tornar um lateral acima da média, melhor até dos que o NOSSO GALO já teve na ultima década. Entretanto, é de suma importância que ele seja orientado quanto ao posicionamento em campo, cruzamentos etc.. sem um TÉCNICO fica difícil.

  10. E aí meu Galo Marvado….
    GANHAMOS O ANO ONTEM…..FIZEMOS 45 PONTOS….
    Atingimos a grande meta e conquista de 2018…
    Parabens diretor com nome de azeite
    Parabens treineiro amador.
    Parabens guru esperitual do treineiro, como fez um gol está garantido por um bom tempo.
    Melhor ainda ……… a torcida COOPTADA e a torcida MANADA….
    encheram o INDEPA….. e
    bateram palminhas felizes da vida para os folgados que vestem a camisa do galo
    Bem, só no primeiro tempo… porque no segundo tempo o jogo foi 1×1 e o Sport com 10…

  11. Bom Dia! No meu entender, quando o CAM (jogadores) faz(em)) uma partida ELOGIÁVEL, alguns torcedores, esquecem as decepções que a Diretoria, Comissão Técnica, Jogadores estão nos dando em 2018. Inclusive, alguns Jogadores, contestados (Elias, Casares, R. Oliveira) passam de “vilões a heróis”. No meu entendimento, merecem respeito. Inclusive, torço para que o “meio de campo” seja formado por Adilson, Welisson, Elias e Casares. A proposito: titulo do BR18 é UTOPIA do “professor de avaliação.” Como também, gostaria saber quanto ao processo para recebimento multa de R$ 10 Milhões que o Sr. Frederico (Cru), possui com o CAM.?

  12. Tenho sido mais ácido do que o necessário, nesse espaço democrático.
    Quem achar que nosso time está bom, só pode ser louco.
    O que critico aqui é a cobrança exagerada em pontos discutíveis.
    Acho que o Sette e Gallo buscaram uma linha de trabalho, questionavel claro, como tudo o que se baseia na economia. Acho a idéia atraente, a de trazer jovens que despontaram no passado recente das seleções de base, mas é fato que não gerou um grande resultado.
    Outro ponto, é a solicitação constante de que haja transparência sobre a situação econômica atual. Eu particularmente não preciso disso. Quando vejo a publicação de um balanço, comparo com outros e peço ajuda de amigos do ramo. Nepomuceno deixou uma situação bastante perigosa para os próximos. E deixemos claro que Kalil também. Mas com ele pelo menos vencemos.
    Somos o time de melhor ataque. Isso não é pouco.
    Mas para mim, o que não entendo na torcida do Galo, é não darem a devida importância a fatos marcantes como pontos inflexão para a mudança para pior. A demissão de Levir Culpi e a facilitação da saída de Pratto para a vinda de Fred e a manutenção de Robinho. Dois ex jogadores que iniciaram esse período de jogadores que não tem carinho especial pelo Galo. A troca de Cuca por Levir, a saída de R10, para dar lugar ao protagonismo de Tardelli , Datolo e Cia, nada disso mudou o astral. Mas a entrada de Nepomuceno com essas políticas sim.
    Por isso, justifico, com tristeza, que é necessário agora dar tempo ao projeto iniciado. Nossa função e fazer o que fizemos ontem. Gritar Galo a plenos pulmões.

    1. Até a presente data, este foi o ano em que não ganhamos nada, perdemos para times de terceira divisão, vexames inesquecíveis e você acredita mesmo que há um projeto em andamento? Estão apequenando NOSSO GALO.

  13. Ótima vitória!! claro que comemorei, é muito bom quando o Galo vence!!
    Mas batemos em cachorro morto, o Sport pediu para tomar goelada ontem o Durval que o diga.
    E o Sport ainda conseguiu fazer dois gols na fragilidade de nossa defesa na bola aérea que é um drama.
    Temos um elenco mediano que consegue se manter por ali, mas quando enfrenta adversários mais qualificados não consegue vencer.
    Estamos muito longe de conseguir títulos de expressão, acreditar que Ricardo Oliveira, Elias e Cazares vão conseguir comandar esse time ao grande título é a mesma coisa que acreditar que os dinossauros ainda estão vivos.
    Queremos títulos de expressão e para isso tem que contratar bons jogadores e um técnico capaz para essas conquistas.
    Saudações!!

  14. Vangloriar por ter ganho do Sport demonstra a situação bizonha que o time se encontra e só vai servir para a manutenção do inoperante Elias Bunda de Bigorna, Cazares e F.Santos. Zé Wellisson fez outra grande partida (mesmo sobrecarregado pelo BBigorna). RO matando cachorro morto, simples… com contrato renovado e tudo. Agora, e quanto a renovação do Adilson????????? Absurdo o que esta diretoria omissa está fazendo!!! Vão levar ele tá…

  15. Agora, vai!!!!!!
    Temos de manter: LARGHI, ELIAS, PASTOR, GALLO, SANTOS, ETC.
    Sette, meu presidente! Linda vitória, linda administração.

    Rumo ao bi…. OPS! Qual?

  16. Bom dia amigalos! Quem quiser acreditar, acredite…quem não quiser, não acredite…é assim mesmo….agora pra quem teima como eu em acreditar, sonhar( posso estar enganado, é óbvio, mas não gostaria….) a conta é a seguinte: 72 pts bate campeão, podendo ser até menos, tá muito parecido com o campeonato de 2009( 67 pts foi o campeão)…..portanto faltam 11 jogos, tem que vencer 9 ( 27 pts) + 45 = 72( é campeão)…….só gostaria que o elenco e o nosso técnico jogassem esses 11 jogos com a iniciativa do primeiro ao último minuto para vencerem e buscarem os 3 pts de cada partida, entramos numa fase do campeonato que o empate não vale praticamente nada pro Galo, a não ser lá na frente, contra o Inter fora, mesmo assim se estivermos na frente deles, o que será muito difícil…….enfim é entrar para ganhar os jogos rodada a rodada e ver o que acontece nos jogos dos concorrentes………vai buscar as vitórias Galo, faz essa Massa feliz….abraços.

  17. Muito bom a lucidez do nosso blogueiro, reflete exatamente o que o verdadeiro atleticano quer: Reformulação, planejamento e ambição por títulos. Com Libertadores ou não, o pensamento ter que ser esse, não podemos nos acomodar em caso de classificação para o torneio sul-americano. Isso é muito pouco para um clube da grandeza do Atlético, com a torcida que tem. Ficar quase 50 anos sem conquistar a principal competição do país precisa incomodar quem gosta mesmo do Atlético. Clube grande precisa pensar e agir como clube grande! Chega de amadorismo e incompetência!! Que esse ano tenha servido para pelo menos, reconhecer os erros e passar a fazer diferente. O planejamento para ano que vem precisa começar agora!

  18. Caro Eduardo, Concordo em gênero, número e grau! Pegamos o pior time do campeonato, e um Durval inspiradíssimo em entregar a rapadura. Pênalti cometido, dormida no gol do Cazares e expulsão. Enredo digno de final de carreira melancólica. Ricardo Oliveira como sempre, e você bem comentou, só apareceu quando a Inês já estava morta. Antes, igual a todos os jogos. Sem sujar a camisa. Todos estão fazendo a maior força para que cheguemos pelo menos ao G4. Fora Alexandre Tadeu, Fora TL, Fora Ricardo Oliveira! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!

  19. AmiGalos, bom dia
    Para quem esteve ontem no Horto…
    Vcs têm impressão que lá não estavam mais de 22000 pagantes?
    Tenho dúvidas,viu?
    Me parece aquele recorde de público falso que a turma do Pirangi-MG falsa em 127000 no Mineirão, quando as arquibancadas estavam vazias.
    Explica essa ..

  20. Caros,
    Vejo a comemoração da “quebra de Record”…vcs tem certeza dessa comemoração? Vcs sabem q a capacidade do Horto é 23 mil pagantes. Ñ há recorde a ser quebrado, ali. Chega de ridícula ilusão. Acabem com esse contrato nocivo a nossa grandeza de torcida e coloquem a Massa dentro do MINEIRÃO. ?Nossa cartola tá errado nessa tb, há muito tempo. “Quebra de recorde”. Ora, bolas!…É absurda e indecente a cegueira da manada LüLLüZëïrä e simpatizantes afins, capitaneados pelo Blog Coluna do Meio.
    GALO SEMPRE!

  21. Bom dia!
    Acho que em novembro de 2000, perdiamos para o Sport de 6 x 0 no Mineirão, placar que ficou na história. Ontem poderíamos ter feito 7, 8 ou vai saber quantos mais. Jogamos 63 minutos com um a mais e o resultado nesse período do jogo foi 1 x 1. Conseguimos ser dominados pelo Sport, no inicio do segundo tempo. Como escrevi durante a semana a torcida tem que fungar no cangote desses amebas, pois só assim iremos para Libertadores. Se a torcida deixar esse time na zona de conforto estamos lascados.
    Thiago tem-se mostrado fraco, não tem liderança para fazer as mudanças necessárias na equipe. Ganhamos porque o Sport está mal demais e a pressão que estão vivendo pesou para que tivessem erros grotescos, facilitando nossa vitória. O nosso meio só com Zé Welisson é muito fraco na marcação, em alguns momentos fomos dominados pelo fraco time de Recife.
    Ontem o próprio Thiago disse que o elenco é muito bom tecnicamente. O que posso deduzir ,então, que faltou um técnico capaz de nos colocar na briga pelo título. Thiago Larghi ainda é um vacilão. Por isso está sendo mais um ano jogado no ralo.

  22. Não me convence . Técnico fraco e alguns abaixo da crítica . Espero ver Abel Braga em 19 e outro diretor de futebol. Não nos enganemos. Algumas derrotas foram injustificáveis . Falta vergonha na cara… Era ano de título.

  23. Caros,
    Antes q a Organizada Lulluzeira comece a dar a volta, a olímpica…o time jogou até a expulsão do interminável Durval. Entre os 23 e os 30 mins do 1º, homenageando C7, o presidente jeitoso, e o próprio Larghi, jogou como a Alemanha 7×1, quer dizer, os gols saíram como lá, o futebol jogado tenho dúvidas…Depois disso, voltou ser o velho CAM do Pastor PIPOQUEIRO & Cia, admirado em prosa ruim e (in)verso pelos OLDD – a Organizada LulluZeira de DNA Duvidoso. Preguiçoso e foda-se. É brincadeira? E eu pensando sinceramente q iríamos finalmente devolver aqueles 6×0 de 00…Poizé, ñ custa sonhar. Custa sonhar? Poizé, agora vai…agora é contra a Chape lá, e se fizermos o dever fora de casa? Vamos torcer? PorcoxBamb, esse é o jg: empate; xportxinter (o inter vai entrar desmoralizado pelo garfo de ontem, dá xport). Então, vamos sonhar novamente com a grande arrancanda prá acabar com a maldição do Brão…VAMOS, GALO!
    Obs.: E o Pastor, hein? Eu CRENTE (Deus me livre) q era um simples PIPOQUEIRO…o homi do Homem é tb PLANTADOR DE BANANA. E prá quem a banana, pq as PIPOCAS tds sabem, já dizia o profeta, são pros MACACOS…
    Obs.: Inevitável ñ pensar nos pts jogados no ralo, entregue no apagar das luzes ou ñ conquistados numa jogada decisiva, hein? ACORDA, GALO!
    Obs.: Elias tem muito mais utilidade q o PASTOR. Já decidiu campeonato a nosso favor. Quem é o Pastor PIPOCA? Ñ coloco todos os jogadores do plantel, principalmente os mais experientes, na mesma barca. (Fabíola santa, pastor plantador de Pipocas, galdezani, edinho, denilson, natã NUNCA serão…
    Obs.: algo mudou? VIVA O G…
    GALO SEMPRE!

  24. Fui lá no Independência, torci, vibrei, cantei e saí feliz com a vitória. E a semana começou leve como uma pluma… para tristeza dos patrulheiros! Maravilha!!!

  25. Oi Eduardo, Marcelo e Amigos, bom dia!
    Ufa… finalmente chegamos aos 45 pontos.
    Com esse time, com esse elenco, com esse técnico e com esse diretor de futebol, o que vier agora é lucro.
    Parabéns à Massa pelo apoio e pelo recorde de público pagantes.
    Saudações Alvinegras,

  26. Bom dia, vitoria para lavar a alma, mas nao me iludo muito, o adversario alem de fraco ,ficou com dez em campo a maior parte do tempo, mas o que importa foi o placar, vamos Galo, pelo menos entre os quatro primeiros!

  27. O Ricardo Oliveira mais uma vez marcou depois que a vitória já estava consumada. Na hora que o bicho tá pegando ele não comparece.
    O comando dele sobre o Treinador é tanto que agora ele virou cobrador oficial de faltas, aliás com 2(duas) cobranças ridículas.

  28. Bom dia, Eduardo. Ótima vitória e, melhor ainda, os 45 pontos. Mas que esta vitória não sirva para tapar o sol com a peneira. Não foi por causa da goleada de ontem contra o poderoso Sport, que faz até o Barcelona tremer, que irá fazer desaparecer as falhas do time. O Galo continua sofrendo com bola alta, continua com um técnico medíocre e continua com elenco limitado. Um técnico bom, de verdade, conseguiria tirar mais desse time, mas como para Diretoria ele é o melhor do mundo, temos que ir aguentado. Saudações alvinegras e vamos torcer agora para mais 3 pontos sobre a Chap.

  29. BOM DIA EDUARDO
    Observei que no jogo de ontem o técnico T.LARGHI abandonou o ineficiente esquema de toques para trás e para os lados. Resultado ; O TIME jogou melhor e goleou.
    ELIAS , APESAR DE TER FEITO UM GOL ONTEM CONTINUA ATRAPALHANDO O TIMEVE SOBRECARREGANDO O ÓTIMO JOGADOR JOSÉ WELLISON ( Será que ALEXANDRE galo já está pensando em VENDER WELLISON??? ) ; portanto ELIAS É UM JOGADOR IMPRODUTIVO.
    CAZARES BRILHOU ONTEM , COMANDOU O TIME . SERÁ QUE NÃO DÁ PARA JOGAR TODA PARTIDA DESSA MANEIRA.????
    R.OLIVEIRA TAMBÉM POUCO PRODUZIU .
    ENFIM ; Ótima Vitória ; ótimo jogo ; mas nada a comemorar.
    ESSE MAIDANA É FRACO TAMBÉM.
    NECESSÁRIO UMA REFORMULAÇÃO GERAL NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PARA 2019 É A PRINCIPAL MEDIDA É A DEMISSÃO DO IMCOMPETENTE VENDEDOR ALEXANDRE gallo.

  30. Bom dia aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog. A racionalidade atleticana do blog. Goleou o Xport, quem? cachorro morto, deveria ter perdido. Quebra de público no Independência, tinha que ser público zero. Lá vai a manada, puxa saco desse presidente. Libertadores quase alcançada, pra que? pra dar vexame. Melhor não ir. Além de racionais, preveem o futuro. O peladeiro fez um golaço ontem, que nada pode mandar embora Patric é muito melhor. Fora Larghi, fora 7C, fora Tadeu. Pra que Estádio até o Paraná tem? Estão apequenando o Atlético Mineiro, GALO não, faça me rir. Ainda bem que sou IRRACIONAL e estava ontem no Indepa juntamente com Atleticanos de Verdade que não fogem a luta. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

  31. Bom dia!
    Agora é que Tiago larghi, Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira não saem do time mesmo! Pelo menos, doravante assistirei aos jogos do Galo com a mesma postura que assisti ontem, ou seja, meramente um expectador, sem deixar o coração acelerar.

  32. Bom dia a todos. Como sempre,vencemos e, não convencemos. Ainda temos condições de conseguir uma boa’colocação’. Vamos GALO.

  33. Alberto MTC2, disse tudo. Pra mim valeu pelos 3 pontos e ponto final. Não me iludo com essa vitória. Não me iludo com Larghi, Cazares, Ricardo Oliveira, Elias e Fábio Santos. A vitória só mantém o estagiário no comando, até quando!!! Vencer uma equipe em crise, com treinador novo não é tarefa das mais difíceis, com todo respeito ao Sport. Larghi é um treinador despreparado para comandar um grande clube, não tem ambição de vencedor. A maioria da torcida sabe que o clube necessita de mudanças, na diretoria , comissão técnica e elenco. Acorda massa, apoio sempre, mas com cobranças. Queremos títulos, somos exigentes.

    redpeito redpeito sotudo concordo com que você tudo

  34. Bom dia Eduardo e amig@s do Galo!

    Uma grande vitória como a de ontem, com direito a recorde de público, merece ser muito comemorada. Mas eu também não me iludo mais com esse time, principalmente com o treinador e seus quatro intocáveis. Só acredito nesse time se o mesmo embalar uma boa sequência de vitórias. A última vez que ganhamos três jogos seguidos foi contra América, Fluminense e Ceará, todos em BH. Naquela ocasião, chegamos à vice liderança do campeonato.

    Analisando a sequência que vem pela frente, teremos quatro jogos contra times candidatos a Z4: América em casa, e Chape, FluminenCe e Ceará fora. Se o time conseguir ganhar todos os jogos, o que de fato não é impossível, chegaremos para os confrontos diretos contra Grêmio e Palmeiras em condições bem favoráveis na tabela. O problema é que esse time se mostra muito instável jogando contra equipes da parte de baixo da tabela.

    Em casa, jogando bem ou mal, o time conseguiu se impor na maioria dos duelos. Mas fora de seus domínios, no geral teve atuações ridículas, sendo capaz de perder pontos para times como Bahia, Sport, Vitória e Vasco. Só nesses jogos se foram 11 pontos pelo ralo que, somados com os 45 conquistados, chegariam a 56 e nos dariam a liderança isolada do campeonato. E o resultado continua sendo apenas um mero detalhe…

    Sou a favor de deixar o analista de desempenho cumprir seu contrato até o fim, e trazer um novo técnico na próxima temporada. Eu gostaria de ver o Abel ou o Levir, mas estou aberto a outras sugestões.

    Saudações Atleticanas!

  35. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Diante do quadro que se apresentava a Vitória foi de grande importância, pois temíamos que o NOSSO GAL ressuscitasse o Sport. Se este jogo fosse no Minerão o público seria 40.000 pagantes. Não nos empolguemos com a Vitória de ontem, ganhar do Sport é sempre uma obrigação. Os recentes pronunciamentos do T.L. leva-nos a entender que ele já tem certeza que continuará no cargo em 2019, espero sinceramente um mudança geral do departamento de futebol e que ele seja substituído por um TÉCNICO DE FUTEBOL.

  36. O Galo ganhou mas não me convenceu. Tinha caixa pra 7, 8 mas esse elenco não têm o ímpeto dos guerreiros. Que essa vitória não tampe o sol com a peneira. Fora Alexandre Callo do Galo e mais um monte de cabeça de bagre que aí estão. O time do sport é horroroso e mesmo assim, com um a menos, ainda marcou um segundo gol no time do técnico pardal, fraquíssimo de novo nas substituições. Se é para planejar 2019, que o diretor seja o primeiro a perder a boquinha marota. E que leve junto esse monte de pernas de pau que ele trouxe. Essa posição intermediária na tabela, a meu ver, é favorável a forçar e reforçar o time com os garotos da base. Em minha opinião, é a hora de testá-los, colocá-los em campo. Mas o empresário diretor tem que manter na vitrine os seus zé negocinhos.

  37. Bom dia massa e Guru.
    Até quando a diretoria, comissão técnica e jogadores vão ignorar o peso de nossa torcida?Digo isto, porque mesmo após bisonhas apresentações contra Flamerda e Marias reservas, ainda conseguimos bater recorde de público no Indepa. O título de um post aqui na semana passada diz tudo: “Este time não merece a torcida que tem”. Comemorar a vitória de ontem? Sim, porque nosso primeiro objetivo foi alcançado que é os 45 pontos, mas ainda é muito pouco para a grandeza do clube e para a imensa torcida que tem. Título? Ainda há chances matemáticas, mas será que alguém no clube ainda sabe fazer contas? Se soubessem com certeza nossa postura dentro e fora de campo melhorariam.

  38. Enfim uma vitória para amenizar as duas últimas bisonhas apresentações do time, em que pese a defesa manter seu status quo de má colocação, e deficiências já amplamente conhecidas.
    Quanto ao Atlético, vamos ver esse filme entre partidas melancólicas e outras razoáveis, que marcarão a campanha até o final do campeonato.
    Quanto ao prototipo de treinador, suas declarações já estão se tornando cômicas: agora diz sonhar com o título. Para um time que não consegue vencer o rival recheado de reservas e perde duas vezes para o asqueroso carioca, levando gols por falhas grotescas, que não consegue superar retrancas e mantém um perfil de deficiências reiteradas sem conseguir eliminá-las, como alguém pode falhar em título se não for um boquirroto?
    Sonho de título este ano acabou há muito tempo e só não estamos pior porque os adversários também demonstraram sua qualidade técnica sofrível, inclusive os líderes.
    Esse campeonato está servindo para demonstrar a decadência do futebol brasileiro: é inconcebível ter na liderança um time cujo treinador é o “7 a 1”. Para acrescentar – os então líderes tiveram que contar com a ajudinha dos sopradores de apito para um deles não perder do Botafogo e para o outro vencer o Vitoria no Sul.
    Enfim, se o time do Galo não tem padrão de continuidade quanto a postura de vencedor em campo, os seus concorrentes diretos, que poderiam superá-lo no G6, parecem também não ter esse atributo. Portanto, se este elenco do Galo conseguir uma vaga na libertadores no ano que vem, não podemos nos cegar e achar que com essa comissão técnica e jogadores teremos uma boa campanha. Os resultados de desempenho do time este ano já escancarou a necessidade reformulação de elenco e comissão técnica se o objetivo for disputar títulos. Saudações Atleticanas

    1. AmiGalos, bom dia
      Alberto, não lembra não!!
      Quando vejo o Galo com esse timeco e na sexta posição, e os lideres não muito distantes, e também com times bem meia-boca, fico pensando nos pontos bobos perdidos e que com Otero e Roger Guedes no time, poderíamos ter ganho uns pontinhos a mais, suficientes para o titulo. Dois jogadores e um esforcinho a mais.

  39. Surpreendente a quebra de recorde de público no Independência. A torcida faz a parte dela e muito bem! Entretanto, é frustrante perceber que o jogo tinha caixa para uns 8 x 1 e o não ver o Galo ser o Galo Forte e Vingador e tentar administrar o jogo. Tinha que terminar de enterrar a faca! Foi assim no primeiro clássico do Mineiro e vimos no que deu. Mas mesmo assim, feliz pela vitória e pelos três pontos e lamentando tropeços bobos. Poderíamos estar no topo da tabela.

  40. Vai meu Galo.
    Finalmente a gente se firmou.
    Foi o ponto de partida.
    Ganhamos a confiança necessária.
    Olha, o título não é impossível.
    Ninguem consegue se desgarrar na ponta e a gente vai chegar no sprint final.
    Vai meu Galo. Ainda dá.

    1. Rogério bom dia!
      Admiro o seu otimismo e, o respeito.
      Apesar da Vitória de ontem, em minha opinião, esse elenco não é nada confiável. Conforme o Ze GALO escreveu, ganhamos de um time (Se é que era um time) do z4.
      Saudações algo negras!

    2. Bom dia Rogério, como sempre sua postura mantém coerente e bastante otimista, o que vem enriquecer os comentários deste espaço concedido pelo mestre Eduardo aos Atleticanos. quem dera se o time e Comissão técnica tomassem seu otimismo como combustível para atuações imbuídas de espírito de vitória e superação de limitações. Abraços

  41. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    “Por fim, diria que a vitória valeu pelos três pontos e para manter alguma chama acesa. Continuo achando que para a próxima temporada, o Departamento de Futebol merece uma ampla reformulação. Desde o diretor até o treinador.”
    Creio que este parágrafo resume tudo que foi escrito pelo nosso nobre escriba no dia de hoje. São três pontos contabilizados que vi em uma partida com cinco gols marcados pelo GALO no independência, mas que também apresentou a já costumeira oscilação.
    Comemoremos e vivamos como disse Sartre: ” como todo o sonhador tenho a cabeça nas nuvens e os pés no chão!”
    Para terminar,alguém irá “gritar”: #FICA LARGHI? # FICA ELIAS? #FICA PASTOR?; #FICA CAZARES?
    A vitória de ontem deve ser comemorada, porém de forma alguma a mesma obscurece o desempenho PÍFIO de 2018.
    Faltam 11 rodadas. Muita coisa para acontecer.
    A torcida mais uma vez provou do que é capaz. Esse elenco ainda não!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE SONHAR!

    1. A vitoria de ontem e a classificação no G6 será o combustivel para manter em 2019 Alexandre Gallo, Thiago Larghi ,elias, cazares, maidana, pastor etc…infelizmente nao haverá mudancas. Haverá maquiagens..que pelo menos comecem o estádio !!

  42. Bom dia!

    A vitória foi boa pelos 45 pontos que afinal levam à meta do não rebaixamento. Para alguns isso é obrigação. Para outros, até que enfim. Como dizia a minha avó, antes pingar do que faltar.

    Para reflexão: ganhar de time da parte de baixo da tabela tem sido tarefa até fácil. Mas quando é contra times da parte de cima, aí são outros 500…

    Mas vamo que vamo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *