Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Acorda Galo, antes que faça mais vítimas

Explicando o título e o meu retorno, embora de luto, o faço por tudo que li, ouvi e presenciei num domingo dos mais tristes dos meus tempos. Como o Luciano, que ontem gentilmente fez a coluna, explicou, perdi uma irmã justo três dias após me submeter a uma delicada cirurgia de coluna. Pra entender a dimensão das minhas dores, física e emocional, ela era viúva do meu saudoso cunhado que me fez Atleticano. Nem pude ir até Araxá, pelo pós operatório, e Margarida sempre foi mais que uma irmã. Era uma amigona, confidente e que muito me ajudou a vida toda. E quanto às vítimas, refiro a nós Torcedores e não adversários que não têm medo de time frouxo.

Dito isso, vamos ao que nos interessa nessa coluna, que é falar de Galo. Não pude ir ao jogo, tampouco acompanhar pela TV ou rádio, sendo essa a única partida que perdi do Galo como mandante desde 2006. Porém, ontem ao ver a reação natural e desesperada do Atleticano, aliado a assistir os lances de mais uma tragédia – similar à lambança de quarta no Rio – me fortaleci e tomei a decisão antecipada de reassumir esse nosso compromisso diário. Estou ao lado da Massa, não dá mais para aceitar esse estado de coisas que estão nos submetendo.

Esse treinador argentino, mexicano, turco ou dos quintos dos infernos, já comprovou e atestou sua incapacidade em dirigir time da grandeza do Clube Atlético Mineiro. Li, numa das redes sociais, que ele pode estar vingando 2013 – quando Victor isolou a penalidade batida por Riascos – pois, mesmo sendo brincadeira, é algo que não pode deixar de ser considerado. Incompetente! Sem brio e garra, características do nosso Galo e de quem trabalha no time. Recebi um vídeo do Caixa, onde ele encerra afirmando: “o Atlético me parece o espelho do seu treinador que fica ali com a mão no bolso do lado de fora”.

Desesperado, até porque – com toda sinceridade – depois de tanta borrada desse sujeito, não podemos mais sonhar com Brasileiro. Temos ainda as Copas do Brasil e Libertadores. Se esse cara permanecer, além de seguir ladeira abaixo no campeonato nacional, a possibilidade nas outras duas competições é igual a minha em me eleger presidente da República no final deste ano. No meu caso, nem vou me habilitar a qualquer cargo eletivo, embora em alguns deles minhas probabilidades sejam maiores que o time dirigido por este pseudo e intragável distribuidor de camisas no vestiário.

Sua comprovada incapacidade conseguiu iludir aos responsáveis pela sua contratação e até a mim mesmo, que acreditei que seus trabalhos em clubes menores o credenciavam para essa oportunidade de mostrar seu valor. Mineiro e Supercopa, que comemoramos, mascararam sua incompetência – agora comprovada – para seguir no cargo. Teria dezenas de considerações e citações a fazer, mas não vou perder tempo com essa desgraça que tem feito meus dias ainda muito mais difíceis.

Jogos com Coritiba, Goiás, América – se tivessem sido melhor avaliados por quem comanda o futebol no Galo – teria nos poupado dos vexames com Tolima, FluC e Santos. Esse time carioca, que é uma tremenda peneira, conseguiu fazer cinco gols e nos derrotar numa apresentação vexatória. E os jogos dessa baba carioca entre a surra que deu no Mohamed, foram derrotas para Juventude (f) e Atlético GO (c). Esse treineiro me faz sentir vergonha. Alheia, pois do meu Galo, apesar dele, só tenho lindas lembranças pra contar.

A grande pergunta que circula, caso a diretoria – capitaneada pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano (responsável por Fábio Gomes, Godín, Ademir, Otávio e até esse pseudo treinador argentino/mexicano/turco) – não tome providências urgentes é o que poderá acontecer. É fácil saber. No Brasileiro ficará na zona intermediária – seguramente fora da Libertadores – e nas copas eliminado até no máximo os dois próximos mata-matas.

Inconformismo, que levará o Torcedor a se afastar ainda mais dos estádios (embora exista um bom número de Atleticano modinha, não vou porque tá frio, porque o horário, tudo frescura), mas time ruim e mal treinado, isso sim afasta a Massa e seu apoio. Trazer quem? Cuca esqueçam, Renato é mala, Lisca é doído e ruim de vestiário. Traria o Cuquinha e, como seu auxiliar aquele outro da família, que detonou o urubu nas redes sociais. Não haveria acomodação.

Pra fechar, por mim, nada de oportunidade ao Mohamed de mostrar reação. Teve todo tempo e tolerância possíveis. O cara é ruim de serviço. Fora Turco! Não dá mais para aguentar um sujeito tão incompetente e que joga pra torcida. Disse numa prosa que adora o grito “vai para cima deles, Galo”, mas no gramado o que vemos é um time covarde, frouxo, desajustado, com uma defesa (com os mesmos jogadores do ano passado) vulnerável e infelicitando a quem ama e sofre com tudo isso. A Massa!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

70 thoughts to “Acorda Galo, antes que faça mais vítimas”

  1. Muita vergonha da torcida do Atlético que vem se acruzeirando cada dia mais. Somos torcedores só dos momentos bons? Quem diria?! E vendo outras torcidas se atleticanizar… .Eu fui cunhado atleticano na dor! Querem que viremos o novo Flamengo? Trocando de treinador a cada 6 meses, sendo que é o elenco que dá mostras claras de esgotamento. Querem transformar o Cuca no nosso Mister? O problema do Atlético são os jogadores. É muito difícil para qualquer ser humano se manter engajado, focado e com tesão por 2 anos seguidos após terem ganho tudo. Diria que é natural um relaxamento e perda de foco. O Turco era o treinador que a diretoria queria? Certamente, não! Mas talvez seu jeito boleiro tenha sido a senha para se tentar manter um ambiente alegre e de paz, afinal, o time já estava encaixado. Isto está sendo suficiente? Não. Com outro técnica seria ou será diferente? Lamento, Srs, não será! Mesmo porque não há ninguém para vir, ainda mais por 6 meses. O Atletico não vai ser campeão todo ano! Precisamos que o Atlético seja competitivo todos os anos e cuja obrigação seja a todo ano ,conquistar uma vaga direta para a Libertadores. Sendo competitivos, uma hora ou outra beliscamos um título. O importante é estar sempre na prateleira de cima. Deixem o Atletico trabalhar em paz! Estão querendo ressuscitar Procópio?? Já ressuscitaram Felipão, Mano, Dorival Jr…. Apoiemos o time também nos momentos de baixa e ao fim do ano, sem títulos, mas com uma vaga na Libertadores garantida para estreiarmos nossa casa, agradeceremos ao Turco e daremos boas vindas a um novo comandante. Cabe a diretoria, já estar buscando e planejando um novo treinador para o ano que vem, alguém que pense a filosofia de jogo que se identifica com o Atlético e que já vá buscando peças para girar esse nosso elenco. A nós, cabe apoiar, apoiar e apoiar, principalmente na baixa! A torcida do Atletico é essa. Espero que não estejamos perdendo nossa identidade. E não transfiram suas frustrações diárias para nosso time. Sds
    Meus sentimentos e paz, Eduardo.

    1. É essa mentalidade conformista e derrotista a grande responsável pelo jejum de 50 anos sem Brasileiro! Se depender de torcedor assim, vamos esperar outros 50 para conquistar o tri, vergonha! FORA TURCO! FORA CONFORMISMO E APOIO IRRACIONAL!

    2. Puxa, quanto romantismo! Contudo, somente no mundo de Sofia!! Como foi dito no seu texto, futebol “é momento”!! Principalmente no Galão, que passa “longos tempos” em maus momentos!! Então, meu caro, quando se investe tanto, quanto nunca se investiu no Atlético (isso qualquer profissional responsável sabe!!), tem de aproveitar sim o tal momento e, pelo menos, “tentar ganhar” o máximo de títulos possível!! Por que viver de “classificação de libertadores”, ou qualquer outra competição é mato no Galo!

  2. Faço das suas minhas palavras, caro blogueiro. Gostei do Turco, mas assim não dá! Do jeito que está, vamos minguar, e ainda ver o rival voltar à elite. Temos que nos desvestir de preconceitos, contratemos o Mano Meneses, precisamos ser pragmáticos, com nosso elenco ele vai nos trazer sucesso. Galo lindo campeão! Saúde sempre, Eduardo.,

  3. Boa noite! Meus sinceros sentimentos! Não está com jeito que vão demitir o Técnico mesmo se sofrer derrota para o Ceará!Haja paciência, depois de 2021, tudo parecia que iam ser vários anos de glória,pelo jeito vamos rolando ladeira abaixo lembrando os péssimos anos!

  4. Boa tarde a todos! Eduardo, meus sentimentos! Que Deus receba a Margarida com todo amor no Céu e que console vc e toda a família! Que bom que voltou, que Deus também te conceda mais saúde e a nós todos paciência pq ninguém esperava um 2022 tão decepcionante depois do mágico 2021 ou vinte e Galo! Mas enfim, agora chegou a hora mesmo! Todos nós sabemos que quando um técnico está sendo unanimemente rejeitado e pressionado e o diretor aparece pra falar que ele está pressionado, é pq o cara chegou mesmo no encruzilhada! A única chance viável de El Turco ainda permanecer no Galo é vencer o Ceará lá no Castelão, onde no ano passado, perdemos um dos poucos jogos e de maneira pífia! Empatávamos até quase o último minuto, quando o ladrão do Vuaden além de inventar uma falta pro Ceará, não respeitou o próprio tempo de acréscimo. Na cobrança. Everson frangou, ajudando seu ex-time a vencer no apagar das luzes. Bom, na quarta, se perder, o Turco está fora. Não haverá clima nenhum para ele dirigir o time no domingo. Mas e se empatar? Com esse diretor bundão que temos, creio que ainda o deixará chegar até domingo, quando mais pressionado ainda, terá que vencer o Flamengo duas vezes. Difícil e desnecessário! Turco já deveria ter ido embora na quarta passada ou até antes, mas até quando o comando do clube (ele existe mesmo) vai esperar para o time reagir? Na quarta que vem, já tem mata-mata da CB em casa e logo contra nosso maior rival! Claro que jamais torcerei para o Galo perder, isso nunca! Mas se acontecer no Castelão, não será nenhuma surpresa mais e quem sabe há males que vem para o bem…. De qualquer forma, a primeira final pra nós é depois de amanhã em Fortaleza! Se vencer o Vozão, o Galo além de dar sobrevida ao Turco, ainda terá alguma chance de título no Brasileirão! Se não ganhar, é ter juízo (viu, diretoria) e se concentrar nos dois mata-matas e apenas fazer logo a pontuação de permanência na elite!

  5. ESSE TURCO É UMA MÚMIA À BEIRA DO CAMPO……
    SUJEITO INOPERANTE , FRACO , SUBSTITUI MAL , PÉSSIMO TÉCNICO………..
    FORA TURCO… FORA TURCO…FORA TURCO…. FORA TURCO…. FORA TURCO….

  6. Em primeiro lugar, meus pêsames pela triste perda familiar, caro Eduardo.
    Vc. só trouxe verdades!
    Desde o início quando Cuca definiu ir embora sugeri a tentativa de contratar Cuquinha que já conhece todo elenco de jogadores e tem afinidade com eles.
    Pq qualquer torcedor que entende de futebol já previu que o barco vai afundar breve.
    Time frouxo, sem sangue nos olhos, parece quem sem preparo físico. Nem a sobra daquele time do anos passado todo compactado, asfixiando o adversário desde a saida de bola, matando jogo no meio campo e bloqueando toda chance de ataque, tomando pouquíssimos gols, só por acidente.
    Todos que conhecem um pouco de futebol já sentiram isso, menos os Senhores Presidente e Rodrigo Caetano.
    Já é hora de as torcidas organizadas promoverem protestos em massa na sede do Galo pedindo providências.
    Abraço!

  7. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Antes que a vaca vá pro brejo, chama o Procópio para ser assessor técnico do El Turco. Pode não estar na sua plenitude física, mas com certeza a sua vivência e entendimento de futebol como recentemente demonstrou em Live, poderia ser útil ao galo, inclusive com ascendência sobre os jogadores que estão perdidos. Muita correria e pouca produtividade, este é o espelho atual do time do galo!
    Hoje e sempre, galo!!!

  8. Boa tarde ao grupo! Primeiramente, meus sentimento nobre blogueiro. Que vc tenha também uma rápida e plena recuperação. Sobre o nosso Galo, não consigo ter uma visão que transfira culpas para uma só causa. Não podemos esquecer que o “banco” de reservas está desfalcado do Dylan, Savarino, Marroni, para não falar de Hyoran, Nathan, contusões de Dodó, Zaracho, Vargas, contra contratações equivocadas. O nervosismo de Hulk em campo, faltas desnecessárias do Alan e Jair e, obviamente, os erros de posicionamento da defesa e meio-campo. Como se vê, são muitos os motivos pelos pífios jogos praticados. Recomendações Atleticanas!

  9. Esse Rodrigo Caetano é um cara de pau.
    A entrevista dele hoje, mostra não a falta de conhecimento, mas uma pura hipocrisia.
    Acha que o torcedor atleticano é cego e não vê o quanto o El Turco Asno não consegue em nenhum jogo alterar as circunstancias das partidas?
    Todos os técnicos adversários tem colocado-o no bolso…
    Rodrigo é um hipócrita, e sem falar nas contratações porcarias que fez.
    Não é somente o El Turco Asno que tem que ir embora….
    Esse Rodrigo Caetano tem que ir também.

  10. “Diretor do Atlético-MG fala sobre situação de Turco: “Não pensamos em troca nesse momento”

    Acho que tem trocar o tecnico El Turco Asno e esse diretor que contratou tanta porcaria.
    Esse cara este ano só fez merda…..
    E ainda vendeu o Savarino, por um preço sem vergonha…
    Esse cara tem que cair fora também

  11. Eduardo hoje é só para te desejar meu sentimento pela perda da querida Irmã, que Deus dê forças para você e toda família neste momento de tristeza.
    Sobre o aspirante de treinador e do time Atlético Mineiro assino em baixa o que você já disse.
    #Aqui é Galooo p****

  12. Prezado, meus sentimentos pela perda e desejo pleno restabelecimento de sua saúde.
    Acho que já deu né. Turco pode subir no tapete voador e zarpar pras arábias. Agora, das opções que poderíamos tentar, seria o técnico do fortaleza ou o do bragantino. Cuquinha, sinceramente, não me agrada. A questão de trazer técnicos de fora, reside no período de adaptação que eles precisam e no caso do técnico do fortaleza, já está adaptado.
    Não temos muito tempo. Vamos diretoria, quando vcs precisam da massa, vcs tem apoio; e agora que vcs estão precisando ouvir a massa, vcs não dão ouvidos? Para né?

  13. E o passador de pano que aqui frequentava chamando a todos os críticos do tal Turco de anti-atleticanos blá blá blá…

    Aonde se meteu o passador de pano???

    Ele dizia que o time do tal Turco estava “””rumo ao topo”””…

    Que topo???

    Só se for o topo das vergonhas, dos vexames e das chacotas…

    O passador de pano entende de futebol igual eu entendo de Foguete da Nasa… NADA!!!

    E aí passador de pano???

    Vai continuar vindo aqui defender o Turco, essa farsa de treinador???

    #FORATURCO
    #FORATURCO
    #FORATURCO

  14. Olá blogueiro atleticano, duplamente doente. Que se recupere bem e logo. Volto ao espaço democrático para dizer: de nada elenco de razoável para bom, com um técnico com cara de nádegas o tempo todo. Quando a câmera foca nele, aponta uns dedinhos para não se sabe onde e não tem a MÍNIMA estratégia de jogo. Não gosto muito do temperamento, mas o Renato Gaúcho sabe mil vezes de futebol do que ele. E tem mais gente por aí. Pouca mas tem.

  15. Odair Helmman, Abel Braga, Renato Gaúcho, Vojvoda, todos esses são muito melhores que o turco.

    Ainda tem Fernando Gago, fazendo ótimo trabalho na Argentina, Crespo, que já teve experiência no Brasil. Bauza, que também já teve experiência no Brasil. Becaccecce que também fez alguns trabalhos interessantes.

    Então não dá pra ficar com o papinho de: “ vai mandar embora e trazer quem”??
    Nós estamos falando de um profissional que é uma verdadeira tragédia. Péssimo dos péssimos. Ou seja, não precisa de muito para melhorar o que tá sendo feito. Acho muito difícil piorar.

  16. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. A incompetência do técnico Mohamed e do diretor que o contratou está colocando em dúvida a qualidade do elenco do NOSSO GALO. Lembrem-se que este mesmo elenco é o atual Campeão Brasileiro, Copa do Brasil etc, , lembrem-se que em 2021, estes mesmos jogadores fizeram com que nossa zaga fosse a menos vazada do Brasileirão 2021e não se esqueçam também que tivemos o segundo melhor ataque desta mesma competição. Portanto meus amigos, vamos com calma, os jogadores estão se esforçando, há muito empenho e correria, eles, jogadores, não têm culpa se são comandados por um técnico LIMITADÍSSIMO que só tem o apoio do diretor de futebol. Fora Turco gente boa!!!!!!!!

  17. Bom dia para todos!
    Certíssimo ,Eduardo, certíssimo! Eu não acrescentaria uma única virgula sobre o seu texto, só queria que os homens que mandam mo CAM lessem esse texto que retrata 99% do pensamento do pensamento do atleticanos.
    Nossos sentimentos a você e toda sua família neste tempo dificíl,força!

  18. Apesar de toda a dor que o nosso amigalo está sentindo, eu quero parabenizar o Eduardo pela crônica de hoje…

    Você escreveu absolutamente tudo que a torcida inteira queria escrever sobre esta porcaria de treinador, essa farsa que aqui está mostrando toda a sua incapacidade de treinar o nosso CAM…

    Muito obrigado Edu e que DEUS conforte todo o seu sofrimento e de sua estimada família, muita força e muita saúde pra todos!!!!!

  19. Como venho falando desde o empate com o América pela libertadores:
    Esse turco aí não entende é p…. nenhuma de futebol.

    Fora Turco

    1. Tranquilo. Quarta-feira ele cai.
      O causador tem nome e sobrenome Speedy Gonzales. Este treinador é fraco e preguiçoso, pois não estuda o adversário.
      Luiz Henrique do Flu q o diga.
      Quarta o colombiano vai deitar e mandar o Turco embora.

    1. Fala Barata blz!! só de curiosidade qual sua sugestão para técnico no momento???
      Afinal estamos no meio da temporada não é qualquer treinador que vá aceitar, a melhor opção de todas o Cuca mas não dá.
      Sobram Renato Gaúcho e Lisca todos polêmicos, qualquer um que vier sem ser o cuca vai da polêmica, por que não o Cuquinha??
      O x da questão é que ficando com o Turco o estrago pode ser muito maior.
      Acredito que para Janeiro de 2023 a opção de técnicos vai ser muito maior, mas agora é uma emergência, e sua opinião é válida quem você traria para o momento???

      1. PABLO DE OLIVEIRA ,

        ao ler novamente os comentários achei o máximo a lembrança do ÂNGELO LAGES sobre o PROCÓPIO, profissional pelo qual tenho o maior respeito por sua trajetória no futebol .

        Claro , a referência a ele , de minha parte , deve-se ao exemplo de comando que ele passa por sua vasta experiência , até porque a idade pesa pra todo mundo .

        Então , é isso : buscar no “mercado” alguém com esse perfil .

        O que você acha ?

        1. Fala Barata!! a última vez que o Rodrigo Caetano tentou buscar alguém com o perfil do Cuca ele trouxe o Turco, por isso é temerário ele tentar buscar alguém com o perfil do saudoso Procópio!! kkkk
          É natural agente como torcedor especular nomes, ainda mais depois que o Rodrigo Caetano ficou igual perdido quando o Cuca saiu e trouxe o Turco.
          Minha preferência para 2023 é um treinador Top Cuca Ou Tite são minhas preferências, mas no momento estamos em uma emergência, não é qualquer treinador que vai aceitar um contrato curto no meio na temporada.
          Treinador estrangeiro para o momento sem chance não tem tempo para adaptação na minha opinião restam só 2 nomes Lisca e Renato Gaúcho, dois nomes super polêmicos mas precisando se reafirmar no mercado.
          O Eduardo lembrou do Cuquinha logicamente não é treinador para o Galo, mas estamos em uma emergência e em situações assim até o Andrade foi campeão Brasileiro como técnico.
          Qualquer nome vai ser aposta e como o Rodrigo Caetano errou feio na escolha do Turco, me reservo no direito de da meu pitaco.
          Meu ranço com o Renato Gaucho é muito grande, por isso fecharia com o Lisca até o fim do Brasileiro e para 2023 Tite ou Cuca.
          “Saiu do hospício tem que respeitar, Lisca Doido em BH” KKKKKK cara se o Lisca engata umas 3 vitórias a massa vai junto vai ser legal demais!!! kkkk
          Pode da ruim??? pode mas as chances de da certo é melhor do que ficar com o Tudo!!
          Valeu pela resenha saudações!!

      2. PABLO DE OLIVEIRA ,

        ao ler novamente os comentários achei o máximo a lembrança do ÂNGELO LAGES sobre o PROCÓPIO, profissional pelo qual tenho o maior respeito por sua trajetória no futebol.

        Claro , a referência a ele , de minha parte , deve-se ao exemplo de comando que ele passa por sua vasta experiência , até porque a idade pesa pra todo mundo .

        Então , é isso : buscar no “mercado” alguém com esse perfil .

        O que você acha ?

  20. Bom dia!
    Estamos tristes pela sua perda, prezado Eduardo! Perder um ente querido é muito triste e fica mais dolorido não poder se despedir. Mas, são intempéries da vida e, sua missão perante a Massa vai lhe dar forças para suportar e superar esse momento triste. Aceite minhas sinceras condolências a você e seus familiares.
    Quanto ao Galo, concordei com um grupo de Atleticanos de Brasília, sobre a necessidade de se ajustar o time começando com a dispensa do Turco. Mas, ao mesmo tempo, preocupa a falta de técnicos à altura do nosso elenco. E isso é uma missão difícil pois, o técnico deve ser um que tenha boas opções táticas, pulso para comandar jogadores – qualquer que seja o seu nível (desde Hulk a Rubens), e ao mesmo tempo, estabelecer comportamentos próprios dentro e fora de campo. E, principalmente, fazer o jogador doar todo o seu potencial para a equipe.
    Não vislumbro nenhum técnico com essa capacidade dentre os disponíveis. O Cuca, apesar da traição com a Massa, é o melhor. Mas não vem. Então, a sugestão de um contato curto com o Cuquinha possa ser a saída. Considerando que, com certeza, vai ter a assessoria do Cuca nas decisões, e o elenco já tem com ele um bom relacionamento.
    Só um alerta quanto ao posicionamento do Turco sobre a avaliação dos trabalhos: se for deixar como ele quer, que a avaliação do trabalho seja após a temporada, estamos correndo sério risco, pois no final da temporada não tem como voltar atrás nos resultados. Infelizmente.

  21. Xispa, turco! Você já causou muito mal a meu querido Galo. Suma-se para a Argentina, México, ou para o quinto dos infernos. Você não tem nenhum traquejo para dirigir o Galão da massa.

  22. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Meus pêsames Eduardo. Consigo imaginar a importância de sua irmã em sua vida e sinto realmente pela sua dor. Que Deus possa consolar a todos os familiares.
    A morte é a maior certeza da vida e mesmo assim nunca estamos preparados para lidar com ela.
    Força para todos vocês.
    Quanto ao time, nem eu um dos maiores otimistas e que torcia para esse projeto da certo já enxergo que o time não deu liga.
    Turco não entende do riscado e perdeu a mão do grupo e a postura dele ao lado do campo é um reflexo do time dentro de campo.
    Bica Bicudo
    Borá reagir

  23. Caro Eduardo,meus sentimentos, que Deus conforte você e sua família,esse ano do Galo já foi pro ralo,pro brejo,pra PQP,tudo culpa dessa Diretoria lerda,omissa,frouxa, assistindo passivamente o Time indo pro buraco e não toma providências, cobrança tem de existir em todos os níveis, Treinador, jogadores, diretor de futebol etc, Time relaxado, acomodado todos sabem o que acontece né,…..

    1. PABLO DE OLIVEIRA ,

      ao ler novamente os comentários achei o máximo a lembrança do ÂNGELO LAGES sobre o PROCÓPIO, profissional pelo qual tenho o maior respeito por sua trajetória no futebol.

      Claro , a referência a ele , de minha parte , deve-se ao exemplo de comando que ele passa por sua vasta experiência , até porque a idade pesa pra todo mundo .

      Então , é isso : buscar no “mercado” alguém com esse perfil .

      O que você acha ?

  24. Meus sentimentos por sua perda. O declinio atleticano tem nome e sobrenome. Este Rodrigo Caetano , diretor de futebol. Midiatico, toda hora, toda oportunidade que tem, atrela seu nome como fundamental nas conquistas do ano passado. Sei. A sua resenha de hoje, destrincha , com uma exatidao enorme, sem tirar nem por,o que vai no intimo do atleticano , como estamos nos sentindo : frustrados, enganados, enrolados , putos, muito putos com a demora deste diretor e restante da diretoria , engambelar, ensebar uma situacao que precisa de um rapido desfecho, pra ontem , se possivel. Nao , somem da midia, ficam assistindo a maionese desandar , o trem sair dos trilhos. Ao emputercido atleticano , resta ouvir a conversa pra boi dormir deste pseudo treinador, amigo de todos, paizao , boa gente. O time , uma vergonha, covarde , sem rumo , sem vontade de ganhar. Todo mundo vendo que nao passaremos no mata mata da libertadores e copa do Brasil , quando estes dirigentes, responsaveis pelo futebol , esperarao a tragedia se consumar. FORA TURCO

  25. Bom dia xará e amigalos! Meus sentimentos Gurú!
    Bom, se falta humildade como disse Alonso depois de mais uma vexame então precisamos de um treinador que deixe nos banco os “medalhões” que jogam de salto alto. El Turco, o treinador da mão no bolso, já demonstrou que não tem mais carta na manga pra tirar. Mohamed está completamente perdido. O time do GALO parece uma Nau sem rumo. Rodrigo Caetano está esperando uma eliminação da Copa do Brasil ou Libertadores para dispensar o fraco treinador argentino. Concordo com o blogueiro que o Brasileirão já foi entregue de bandeja do Palmeiras. Com esse futebol pífio estou torcendo para os 45 pontos. #FORA TURCO!!!!!!!!!!!!!

  26. Bom dia a todos.
    Meus pêsames Eduardo pela sua perca, é um ciclo da vida que todos vamos passar, mais pra quem fica é uma dor imensa. Que Deus conforme o coração de todos da sua família.

    Enquanto ao momento do Galo, parece que o ” Manso ” está fazendo falta ne. Já vi nesse espaço falar que time que tem esses jogadores é só deixar jogar. Triste engano. Temos comprovações no próprio campeonato tanto que treinador muda uma equipe. Exemplo está no Inter e Xará Paranaense. Apesar de ser dois malas mais eles entende de futebol e conseguiu melhorar suas equipes.

    Nosso time está soberbo e sem tesão. O Hulk caiu de rendimento e o time caiu com ele. Allan joga muito mais faz faltas desnecessárias. Rever já era mesmo assim ainda é melhor que o Nathan Silva, se ele estive em campo tínhamos perdido. precisamos de um Zagueiro urgente.
    O time está sentindo muita falta do Zaracho. ( Volta quando? ).

    Um lance que quase me enfartou contra o Fluminense foi quando em um escanteio, perdendo o jogo eles fizeram uma jogada ensaiada, tocaram para o Ademir, que tocou para o Allan que voltou para o Everson que deu um chutão para frente. Porque não cruzou? Isso sim é responsabilidade do treinador. Se não foi ele que treinou xinga esses fdp para que não faça novamente. Falta isso, ele esta passivo e isso não combina com o Galo.

  27. Coitado deste narrador da Itatibobo vou!!!! Como tropeça nas próprias palavras e afirmações,….Otero pecava justamente pelo oposto, excesso de agressividade e forçar muito o jogo e as jogadas ofensivas, por isto ele nos tirou “sozinho” da briga pelo rebaixamento em 2017, lembram? Então, quanto ao time, desde uns três meses atrás, carregava comigo aquilo que ocorreu com o rival em 2013 e 2014; treinador incapacitado, daquela estratégia única, “vamos lá pessoal, tapinha nas costas” e o time se resolvia em campo,…. até pra isto perdi minhas esperanças. Quantos aos atletas em campo, me espanta muito, muito mesmo a torcida tolerar este “invertebrado argentino”, o cara é explicitamente uma antítese de tudo que sempre pregamos e cobramos de quem veste nossa camisa,…..que moléstia, que lentidão, que assustadora fraqueza física, que omissão pra disputa,…deve estar com alguma enfermidade orgânica,…..fora, fora, fora naXXXXO, você é ruim demais!!!! Volta rápido Zaracho, reage Hulk!!!!!

  28. bom dia Eduardo e massa. Eduardo melhoras e meus sentimentos a todos familiares. sobre o galo enquanto esta diretoria cega fica com o rabo na cadeira eo galo cada vez no fundo do poço comandado por este péssimo treinador. a tempos aqui disse no blog que estava vendo o filme de 2015 quando o presidente Nepomuceno afundou o galo depois que ganhamos a libertadores em 2013.copa do Brasil 2014.e Recopa sulamericana. hoje em 2022 o filme repete com erros grosseiros desta diretoria cega.sabado passado foi outro vexame deste péssimo treinador. jogadores. o Hulk simplesmente sabe reclamar e cair. nacho preguiça deveria mofar no banco de reservas. allan e jair se transformou 2 peladeiros inúteis. a zaga uma peneira os laterais mortos no campo. o ataque com fumacinha é de dar pesadelos o maior culpado é este péssimo treinador que acabou com o timaço que cuca deixou. o diretor de futebol é outro culpado vive puxando saco deste péssimo treinador simplesmente este ano vamos ficar nem no cheirinho. vergonha. passou da hora do presidente. os 4RS tomar atitudes. acorda diretoria. vai galooo.

  29. Fábio Gomes , Godin , Guga , Allan , Nacho , Savim , Departamento Médico, Keno ( em 90% de seu tempo ) , Réver até 2023 , Ademir ( que virou fumaça de resto de churrasco ) , o Toninho Boa Gente , o shopping que se foi , ENFIM , toda essa porcariada tem como responsável o COMANDO MÁGICO dos MECENAS ( a eles , todas as glórias do mundo ) .

    Quem é RODRIGO CAETANO na fila do pão para comandar o futebol do Atlético ?

    Quem é RICARDO GUIMARÃES para fazer valer suas vontades próprias como manter o TITE até as últimas consequências e de nos brindar com o 6 a 1 e hoje estar novamente em posição de destaque para fazer o que bem entende com o clube , que ele assumiu há uns 50 anos ?

    Pois é : estamos nas mãos de um grupo que é o retrato fiel do que acontece nesse Curral D’El Rey , onde manda quem pode e obedece quem tem juízo .

    À torcida cabe FAZER A SUA PARTE , como reza o mantra porco e vagabundo usado pela mídia a querer nos tratar como idiotas .

    E aí , 4Rs , vocês vão fazer o quê ?

  30. Bom dia Eduardo. Meus sentimentos…Quanto ao time do turco, realmente não tem concerto, como que a diretoria não enxerga isso? É só ler as manchetes das noticias…um fala de falta de humildade, outro concentração, outro fala de capacidade, outro desfalques…o turco fala que precisa melhorar, mas não sabe como…É só dar uma olhada nisso que se percebe a bagunça que virou esse time, acabou o comando. Os jogadores nem citam o turco mais nas entrevistas…ou seja no time não existe mais, apenas jogadores olhando pro umbigo. Acorda diretoria, isso não vai mudar, é daqui pra pior. querem rasgar dinheiro? Turco está depreciando o elenco do galo, jogadores valem menos que em dez/2021, menor renda, menor premiação…Acorda diretoria. Saudações.

  31. Continuando…

    O pior problema da vida é basear seus atos através de falsas premissas. Alguns tentam emplacar a falsa ideia que um treinador precisa de pelo menos uma temporada inteira para mostrar o seu trabalho. Tolice! Um bom treinador precisa sim de algum tempo para fazer o time evoluir e compreender seu esquema de jogo. Mas essa transição e essa evolução precisa ser vista o quanto antes. Quantos jogos foram necessários para que o Sampaoli mostrasse a sua cara. E nem estou entrando no mérito do trabalho executado. Gostando ou não de sua metodologia, todos viam que acontecia alguma coisa diferente.

    E agora? O que tem sido visto de diferente nessa grande pelada que se transformou o time do Galo? Um mau treinador precisa ser identificado imediatamente para restringir o estrago. Aí pergunto por que os defensores do Turco não defenderam também “mais tempo” para o Dudamel? Para o Micale? Será necessário grandes vexames como foi contra o Afogados para os chapa-brancas, os passadores de pano, os fiscais de comentários alheios se convencerem de que a coisa não vai melhorar? O que dizer dos cinco gols tomados de um time que, como diz o Eduardo, perdeu antes e depois de nos humilhar? Tá faltando o que mais? Sair da Libertadores? Sair da Copa do Brasil? Lutar para não cair no brasileiro? Quanto é a multa rescisória do Turco? Quanto é o prejuízo da saída precoce dos torneios? Vale à pena essa economia porca? Será que é muito difícil enxergar as limitações de um profissional? Para quê gastar tanto dinheiro com analistas de desempenho? Ninguém acompanha os treinos e enxerga que nada de bom vem de lá? O melhor argumento para manter um profissional que não ganha pouco é porque ele é bonzinho e todo mundo gosta dele? Francamente!!!!

    1. O que tem sido visto?
      Um time que há seis meses era a defesa mais sólida do Brasil, agora é uma das 4 piores zagas do campeonato.

      E com exatamente os mesmos jogadores!! As mudanças no elenco foram nos jogadores de ataque.

      Eu fico me perguntando, por que não tem um repórter de verdade para perguntar diretamente ao turco ou ao Caetano? qual a explicação para essa queda brusca da defesa em seis meses?

      Mas só tem repórteres frouxos, acomodados, protocolares. Um bando de incompetentes e inúteis.

  32. Bom dia a todos!

    Não culpo o Turco pelo que está acontecendo. Ele é apenas mais um incompetente errado, no lugar errado, na hora errada. Ninguém pode ser culpado por ser incompetente.

    Também não culpo quem contratou o Turco, porque não sou engenheiro de obra pronta. Depois de ouvir “não” de vários técnicos mais qualificados, era necessário contratar algum treinador. Entrando no campo de apostas, poderia ter dado certo; poderia dar errado. Então, falar agora é fácil. Se desse certo, nenhum crédito seria dado.

    Mas se não culpo o Turco por sua incompetência e tampouco os dirigentes pela sua contratação, digo que os únicos responsáveis pela situação atual é a diretoria do clube e seu diretor de futebol. Porque passaram muito tempo defendendo o indefensável. Quem viu o segundo tempo do jogo contra o Coritiba pode observar a incapacidade do nosso treinador de ser proativo e corrigir o que precisa ser corrigido. Tudo o que veio dali foi mais do mesmo. E os dirigentes fazendo uma blindagem absurda, demonizando os torcedores que estavam enxergando o óbvio.

  33. Um comentário só !! O problema do nosso Galo é tático, ou seja, responsabilidade do treinador. Se Nacho vai ser titular, não pode ser o terceiro homem do meu campo no 4/3/3 do Turco. Tem que ser um dos 3 atacantes. Nos falta mais um jogadores meio campo (Zaracho).

  34. Bom dia Massa e Guru

    O Turco conseguiu junto à torcida uma coisa que nem o próprio Cuca conseguiu, unanimidade. Hoje a palavra de ordem é : FORA TURCOMEL (mistura de Turco com Dudamel) !
    Mas o problema do time não se resume somente à incompetência do técnico, o que pode ser observado na entrevista pós jogo, quando Alonso falou em falta de humildade do time; e todos sabemos que, onde falta humildade, sobra vaidade e soberba.
    Este diagnóstico é típico de quem não tem o elenco nas mãos, pois o fato do elenco gostar do técnico não quer dizer que ele tem o domínio do grupo. Até pelo contrário.
    Não seria esta camaradagem ou aceitação tácita o motivo de jogadores não obedecerem mais as suas posições e o time está desorganizado em campo?
    Não seria também o motivo de jogadores estarem tomando cartões inadvertidamente, já que ninguém os cobra por isto?
    Não seria o motivo das falta de concentração nos jogos, pois também não há cobrança do comandante, quando isto acontece?
    Para estas e outras perguntas que andam perturbando o atleticano, somente uma resposta: FORA TURCO!

  35. Bom dia, Todos! Triste, muito triste suas palavras desta segunda. Perder uma irmã é dolorido e pior ainda é não poder se despedir. A vida nos prega essas peças, mas temos que ter forças para superar e seguir nosso caminho. Fica aqui o meu sincero sentimento a vc e sua família. Quanto ao nosso Galo, decepção total, não com o treinador que desde o início já via que não estava a altura do nosso time, mas com os jogadores que perderam a vontade de jogar e ganhar. No início do campeonato já via que o título seria impossível, agora começo a temer pelo pior. O Grêmio de 2021 tinha um bom time, começou mal e depois piorou de forma irreversível. Temos um bom time, mas começamos mal e aí, o que virá pela frente? Com a palavra, a diretoria.

  36. Bom Dia! Iniicialme meus sentimentos pelo falecimento da sua Irmã. Sobre o texto acima, concordo plenamente. Inclusive sobre a menção feita às contratações feitas Sr. Rodrigo Caetano. No meu entendimento, todas igual ZERO à esquerda. Agora assustei com a PREPOTÊNCIA do “Turco” ao mencionar que a avaliação do seu trabalho no CAM, deve ser feita no final do ANO. No meu entender, JULHO/22, vai chegar e ele “Turco” não resistirá.

  37. Repito o meu comentário de ontem, pois agora estamos na 6a colocação, a 5 pontos do líder e a exatamente 5 pontos da zona de rebaixamento, ladeira abaixo e sem freios!!!
    “ESSE EL BURRO VAI REBAIXAR O TIME DO GALO PARA A SÉRIE B DO BRASILEIRO!!!”
    E a diretoria está totalmente omissa e conivente!!!
    O Flu simplesmente perdeu de 2×0 em casa e pro atlético goianiense, precisa falar mais alguma coisa???

  38. Bom dia Eduardo. Nossas condolências pela perda irreparável e votos de plena recuperação da saúde. Ridícula essa decisão de conceder mais dois jogos para o Turco. Perda de tempo. Agora, cogitar Cuquinha de técnico? Quando substituiu o irmao no túnel, ficava gritando : ” joga na área “. Como não haverá tempo para treinar, o Galo vai ter de chamar os líderes do time e ver com eles a aceitação do Lucas Gonçalves para o restante da temporada. Qualquer técnico que nao seja os aventureiros de plantão não irá pegar um time desorganizado, com elenco fragilizado e ” sem humildade “, sem tempo para treinar. Infelizmente esta aposta no turco vai custar muito caro.

    1. Caro, boa sugestão do Lucas Gonçalves. Ótima lembrança. Daria melhor liga e mostrou competência quando esteve à frente do time. Admiro suas críticas, sempre acompanhadas de lúcidas alternativas. Abraço!

      1. Então; os senhores estão sugerindo uma receita a qual foi reprovada por duas vezes recentemente? Thiago Largui e Rodrigo Santana! Por mais que respeite a sugestão de vocês, é assustador! Porém reconheço que não tenho e não faço mais sugestões pra treinador, desde quando aquele “toco de amarrar jegue” perdeu o título do campeonato brasileiro de 2020, ele era uma esperança que se transformou em decepção. Além do mais, o diretor de futebol recebe milhões justamente pra isto, tem que ter sempre uma boa carta na manga pra ocupar este cargo, eu disse BOA viu!!

        1. O toco de amarrar jegue é outro que não entende p… nenhuma de futebol.
          Fraquíssimo.

          Perdeu um campeonato que tava nas mãos, justamente porque o time era extremamente previsível, dependia tão e somente das jogadas do Keno.
          E a defesa era uma peneira.

          Sem contar que utilizou o guga o campeonato inteiro, deixando o Mariano no banco. Pode falar o que for, que o Mariano chegou mal, precisava se readaptar. Mas quando a outra opção é o GUGA…
          aí o Mariano tem que jogar até sem uma perna, ou pesando 100kg.

    2. Alô , DOMINGOS SÁVIO ,
      sobre nossa resenha , você deixou uma pergunta no ar sobre tréplica , então, como tenho muita coisa a dizer , vamos por partes , para não cansar .

      Hoje deixo no ar o 6 a 1 .
      Quem era o técnico ?
      Qual a postura dele frente àquele vexame ?
      O que ele disse sobre o acontecido nos bastidores ?
      Como pode aceitar SILENTE aquela arrumação ?

      Ali começou a sua ( dele ) fase de MANSIDÃO .

      Na próxima a gente fala sobre a montagem do campeão da Libertadores .

      Se você assim o quiser , claro .
      Um abraço !

      p.s.
      Podemos fazê-lo no privado , ou pessoalmente , o que muito me honraria .

  39. Bem vindo de volta Eduardo. O que o Alonso quis dizer com faltou humildade? Tem algo estranho rolando nos bastidores que estão nos levando a esse estado de coisas

  40. O simples fato do Nacho permanecer como betedor de escanteios do time, aquela bola levinha que ninguém consegue cabecear, mostra a incompetência do treinador.

  41. Bom dia Eduardo e amiGalos!!
    Eduardo você é guerreiro força amigo, gostei da sua sugestão do Cuquinha, lógico que com um contrato curto só até o final do ano.
    Pior do que está acho que não fica, confio mais no Cuquinha do que no Turco em fazer esse time reagir.
    O Turco tá balançando faz tempo por isso o Rodrigo Caetano tá tendo tempo de sobra para engatilhar esse treinador, espero que quando o Turco cair ele não fique igual barata tonta procurando técnico.
    Opções do Lisca e Renato Gaúcho com contrato curto até o fim do ano podem da certo também,
    O Voyvoda também é uma boa opção mas não quer sair do Fortaleza agora, por isso tô com você Eduardo fecharia com o Cuquinha.
    Saudações!!
    Saudações!!

  42. Bom dia Eduardo! Meus sentimentos, mas como já foi dito, a nossa vida é de perdas, e certamente nunca iremos acostumar a isso. Mas falando do Galo, nunca vi um técnico sem nenhuma opção, além de um 4-3-3, irritante, que ninguém mais usa no futebol. Manda os dois laterais subirem, só o Allan na contenção e um embolado de jogadores no ataque. Expõe os beques, mata o Allan de cansaço, Jair totalmente perdido, e o Hulk sem nenhum espaço. E o pior de tudo: Nunca muda este esquema ultrapassado. Tira o Ademir, põe o Sávio, tira o Sasha, põe o Keno. Contra o Santos, se depois da expulsão segurasse os laterais, pelo menos um, teríamos o contra ataque ao nosso favor. Mas não, continuou com esse esquema imbecil, e quem tomou uns 10 contra ataques fomos nós. Estou de pleno acordo Eduardo, se não mudar urgente, esse mês vai ser terrível para nós. Acorda diretoria do Galo, e mude enquanto é tempo…..

  43. Caro Eduardo e Atleticanos, primeiro manifesto meus pesares ao Mestre pela perda de sua irmã. Segundo manifesto a satisfação pelo seu retorno ao bloq, o que sinaliza que a cirurgia foi bem sucedida.
    Agora sobre o Galo digo que o atual técnico não disse ao que veio, o que já ficou mais do que comprovado. Contudo, para um futebol pífio que o time vem apresentando, não se precisaria de um elenco caro, basta colocar a base em campo – esse é meu recado aos jogadores, que, perante um fantoche de técnico, deveriam pelo menos demonstrar algo mais em campo e ter a vergonha de resultados vexatórios como os que tem proporcionado ao torcedor. A meu ver para o Atlético sair da porcaria que entrou, tem que mudar técnico e alguns jogadores do time. Se não é possível ter reforços, que haja pelo menos tentativas com o que se tem para ver qual formação melhora essa droga de futebol que o time vem apresentando. Não dá mais para aguentar esse futebolzinho desorganizado de time de pelada de final de semana. Na verdade o Atlético não apresentou sequer uma partida decente neste brasileirão. O time piora a cada rodada, e agora deixou a impressão de time acovardado. Dependo das medidas que irão tomar, o brasileirão pode ser esquecido e quiçá os matas matas. Os tempos dourados de 2021 certamente não se repetirão em 2022 e o discurso da atual diretoria de transformar o Atlético em um clube de projeção mundial começou a se esvair?

    1. Afrânio, bom dia! Não concordo com um ponto. O técnico já disse ao que veio. Trazer total incompetência ao Galo. Fraco, sem liderança, sem opções, então o caminho é rua….

  44. O duro é lembrar que vcs iludiram a torcida falando que o time tinha 20 titulares e o turco não é o único culpado, pois tem jogador que chamam de super herói ganha uma grana e só tá reclamando de juiz e jogar mesmo que é bom nada. Enfim voltou o que era antes lutar pra não cair…

  45. Bom dia a todos.

    Meus sentimentos, Eduardo. Perder uma irmã deve ser uma dor que nem consigo imaginar.

    Quanto ao time, vc disse tudo que penso, nem vou escrever nada.

    Um abraço

  46. Bom dia, Eduardo! A sua dor é a nossa dor também! Que o bondoso Deus te conforte nessa hora difícil!
    Assino tudo o que você disse.
    Fraterno abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *