Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A instabilidade do Galo

Paulo Peixoto

Tenho lembrado sempre aqui da enigmática frase de Hulk sobre a contratação de Antonio Mohamed, quando ele disse que o ambiente no Galo ficou “mais leve” com a chegada do novo técnico. Contudo, essa fase “mais leve” do Galo pode ter sido, ou estar sendo, um tiro pela culatra. Vá saber.

O Galo de Mohamed tem problemas no sistema defensivo que vêm se acumulando e ganharam tons de aberração depois da patacoada no Maracanã na semana passada, com os cinco gols sofridos.

Mas não é só isso. A instabilidade do time tem comprometido tanto o sistema defensivo quanto o ofensivo, ainda mais com Zaracho contundido.

Zaracho dá estabilidade defensiva, dá mais organização e preenche muito bem o nosso ataque. Mas não temos Zaracho à disposição, ainda. O que fazer?

Mohamed usa muito pouco o elenco que tem. Meteu um time e um jeito de jogar na cabeça e assim vai, com poucas variações táticas durante a partida, como nos acostumamos a ver. É a minha impressão.

Concordo com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que disse ontem que a comunidade atleticana precisa olhar para a frente e que não tem sentido comparar o Galo de Mohamed com o Galo de Cuca. Em 2 de maio eu já coloquei isso aqui. A realidade é outra, são trabalhos diferentes.

Temos hoje um técnico inferior tecnicamente. A não ser que Mohamed mostre o contrário, o que até agora ele não conseguiu fazer. Isso é um fato, não um demérito para Mohamed, que fique bem claro.

Então, até por isso, o torcedor atleticano percebe que falta variações e alternativas nesse time do Galo.

El Turco gosta de atacar, o que é louvável, mas, desde a saída de Zaracho, mantém o Galo com quatro jogadores ofensivos que mais cercam do que marcam, quase todo o tempo de jogo, quando poderia variar para dar equilíbrio ao time.

O Galo tem bons números ofensivos, mas também números ruins defensivos. As estatísticas confirmam essa instabilidade.

O bom e fundamental Nacho Fernández, por exemplo, quase não é substituído com Mohamed, e não estou dizendo que deva ser. Mas acho estranho Nacho correr absurdamente por todos os lados do campo, se desgastar demais com isso e terminar sendo menos produtivo do que poderia ser.

Por causa dessa correria maluca e da admirável entrega dele em campo, muitas vezes o bom Nacho está exausto. Só que isso gera ainda mais exposição do time, e esse risco defensivo não supera o eventual benefício de uma jogada para gol que ele possa fazer.

Esse é um exemplo que eu percebo que gera a instabilidade que o Galo tem atualmente. Não adianta atacar a qualquer custo.

A não reação de Mohamed contra o Coritiba me deixou bem encucado. O Galo vencia por 2 a 0, até que entrou no time adversário o moleque Igor Paixão, que barbarizou aos olhos de todo mundo.

Por que Mohamed não cuidou de ter um marcador em campo, alguém específico para acompanhar o garoto, talvez? Estava escrito que era somente ele que poderia ameaçar a vantagem do Galo na partida.

Paixão construiu o primeiro gol e Mohamed manteve a sua ideia de jogo. E o garoto, claro, continuou barbarizando até sair o segundo gol.

A explicação de Mohamed depois foi que ele queria que o time buscasse o terceiro gol. Louvável, mas mais um gol deveria ser consequência de um sistema defensivo mais bem organizado e que impedisse as ações do moleque. Assim eu penso.

Contra o Fluminense, em muitos momentos houve uma marcação alta que deixava muitas brechas para as boas incursões de Ganso e cia. Novamente nada foi feito para corrigir isso. Mohamed queria a vitória e impedir a progressão do adversário. Louvável, mas outra vez colheu dissabores.

Contra o Palmeiras, o Galo priorizou a defesa e não o ataque. Seguro e organizado defensivamente, não tomou gol.

Pela entrevista de Mohamed no sábado, fiquei com a impressão de que ele considera que, por causa do decantado bom vestiário, os problemas serão superados. Tomara!

Eu tenho plena crença de que um bom vestiário pode, sim, ser fundamental para o Galo superar os problemas que apresenta. Mas apenas isso não vai bastar. O Galo está desorganizado defensivamente, instável e titubeante. Precisa se equilibrar.

Imagino que, ao colocar tudo isso na balança, a diretoria do CAM sempre lembra do vestiário para considerar que Mohamed deve seguir no comando, por enquanto.

Mas os tropeços e a falta de reação vão criando dúvidas e incertezas, especialmente porque pegamos nos últimos jogos times das prateleiras de cima, sempre competitivos.

A leitura que fiz da boa e polida entrevista de Caetano foi: ele não precisou dizer com todas as letras, mas ficou claro que a diretoria colocou nas mãos de Mohamed a solução para essa instabilidade e falta de organização. Depende agora só dele. O tempo urge.

A ideia de troca de comando é sempre muito ruim. E temos visto alguns clubes com bons elencos penando para se acertar, mesmo após uma, duas, três trocas de treinadores

Um risco da troca, quando se tem um bom vestiário, pode resultar em novos treinadores com vestiário ruim. São os riscos e dilemas a serem enfrentados.

Mas se o vestiário é de fato uníssono e tão bom, os jogadores do Galo precisam mais do que nunca se juntar a Mohamed e não deixá-lo sozinho ao relento para resolver os imbróglios.

Se tem alguém que conhece muito bem o elenco são os próprios jogadores.

É hora desse elenco deixar de lado o ambiente “mais leve” que a Cidade do Galo ganhou com a chegada de Mohamed (seja lá o que isso de fato significa). Todos têm que trabalhar e competir para valer.

São muitas decisões pela frente, dentro e fora de campo. Mostra a sua cara, Galo!

25 thoughts to “A instabilidade do Galo”

  1. Muitos estão confundindo a boa relação e o fato dos jogadores gostarem do Mohamed, com falta de pulso e liderança, ou paternalismo sem cobrança. Não sei se é o caso, não estou lá, mas nada mais errado do que atribuir nosso mal momento a esse fato. Há pouco tempo, tivemos Dudamel como técnico. Talvez o mais exigente e rígido treinador desde Procopio. Todos sabem o fim da história. Eu sou apoiador incondicional do Galo. E critico, fico puto, corneto. Apoiar incondicionalmente e criticar, cornetar, são condições indeléveis a qualquer torcedor. Todos deveriam ter essas características. O problema não são os passadores de pano, nem os cornetas. Sao os que passam pano ou cornetam sem sabedoria. Sigo sendo os dois (algumas vezes, sem sabedoria. Quem não?). Dito isso, confio no trabalho feito no Galo, vamos errar, acertar, mas confio. Apoio incondicionalmente, critico, corneto, sou Galo. Para mim, troca de treinador neste momento, seria péssimo, dum amadorismo que não quero ver mais no nosso Galo. Principalmente se essa troca resultar num renato gaucho vestindo nossas cores. Seria ridículo e lamentável. Mas o Turco precisa melhorar! Tbm o Jair, o Nacho, o Nathan, direção, todo mundo. Estamos na briga, por tudo, não desisto, não jogo a toalha. Vou pro campo fazer minha parte. GALO SEMPRE, incondicionalmente. O corneta está incluso no apoiador incondicional. O contrário, eh na verdade, o simpatizante. Sigamos, meus caros! SAN

  2. Prezados, a indignação (legítima) com a fase e com as últimas atuações do Galo não podem fazer com que percamos o juízo e o amor próprio. Renato gaúcho jamais! O nome desse cidadão deveria causar a repulsa que o do thiago neves causou. Que o do Chicão deveria ter causado. Que o do paulinho maclaren deveria ter causado. Lamentável que esse sequer seja cogitado. Mesmo que fosse bom treinador (é péssimo). Tenhamos mais amor próprio e mais orgulho de nossa história. Não a joguemos no lixo! SAN

  3. Futebol profissional é um esporte de alto rendimento e pelos valores de milhões que giram em torno dos clubes, com dinheiro de patrocinios, bilheterias, transmissão de tv e outras receitas, não existe lugar para paternalismo e ambiente leve de vestiário, irmandade dentro de clube de futebol. O que deve existir é cobrança por resultados, estatísticas de desempenho de cada jogador e meritocracia, quem corre mais e joga mais é mais escalado. E o técnico é quem comanda e gerencia isso tudo, cada um tem sua forma, ou xingando os jogadores ou sentado lá no banco com cara de paisagem. Qual será que dá mais resultado?

  4. Apertem os cintos….
    O Nathan Silva-perna presa, volta no jogo com o Ceará.
    Ele e o frangueiro (toma gol de barriga dentro da pequena área)
    vão dar muita emoção…….

  5. Quando o Mohamed foi escolhido , confesso que gostei do perfil do treinador . Um homem aparentemente humilde e simpático , e com uma enorme satisfação inicial em treinar o galo. Tenho certeza ter sido esse o seu padrão de entrega profissional neste período , certamente entregou o máximo de si , mas que infelizmente se mostrou insuficiente do ponto de vista tático em maioria de ocasíões. Em primeiro lugar, me incomodou bastante a forma como inicialmente ele quebrou a hierarquia técnica alcançada pelo time no final da temporada, preterindo o zaracho e estabelecendo uma proteção quase paternal ao nacho , este não está em seu auge físico e , apesar de ser um jogador relevante e importante para o conjunto , não seria titular em meu time na maioria dos jogos; fisicamente, não se adaptou ao brasil e ao futebol brasileiro, costuma render muito quando joga por menos tempo.O zaracho como terceiro volante é fundamental para esse time, é peça que não se mexe. Afora isso , me incomoda a forma como o ambiente do galo está turvado pelo sentimentalismo . Gostar do turco é uma coisa, mas no momento de julgar seu trabalho essas emoções devem obrigatoriamente serem deixadas de lado. E, em minha opinião , até o momento, o desempenho é ruim , apesar de reconhecer de o treinador se esforça em contrário , e não há indicativos de melhora. O turco erra muito , e errar é normal , todos erramos,o equivocado é não enxergar os erros, não consertá-los e eles repetir. Eu nem esperava uma temporada igual a anterior, para mim , que não sou muito competitivo , ganhar demais é monótono. Mas a apatia do time também , principalmente em casa , é frustante e nada lembra ao galo. O renato poderia ser uma boa opção , se tiver adquirido um pouco de humildade com sua perda de prestígio ano passado , por certo exagerada, afinal um segundo lugar em libertadores e brasileiro em mesmo ano , para mim, é algo bom. E se tb estiver com muita vontade de resgatar seu prestígio no meio.O galo deste ano me parece que lutará para classificar a libertadores e nada mais , nem sei se diretamente. O cuca , seria o ideal, não será louco de voltar neste momento , neste caos , e ,se houver troca, o galo precisará de alguém que conheça já o time. O renato ,se viesse, em caso de troca, precisaria entender o que é o galo ,e ter mais humildade e saber diferenciar soberba de confiança. Se você se prepara ao máximo, como o abel e o palmeiras, é natural demonstrar sua confiança em si mesmo .Se você não se prepara e ainda assim sempre se mostra confiante em excesso , isso é soberba. Enfim , é apenas futebol, uma coisa que nos enche de raiva a maior parte do tempo e muitas vezes nos divide em conflitos ridículos mesmo entre torcedores de mesmo time e que possui uma distorção surreal entre os ganhos de muitos indivíduos deste meio e dos demais, e de seu estilo de vida. A vida sem futebol fica bem melhor . Se o turco sair , ou se continuar e a coisa piorar e o galo nem mesmo se classificar a libertadores , merece respeito como ser humano e vida que segue. Esse ano já está comprometido porque o galo não se preparou adequadamente, se tivesse assim feito, os resultados ocorreriam com a sequencia de jogos, porque o elenco , quando estiver completo, para mim é o melhor do país Mas´é apenas futebol ,e torcedor tb deveria aprender, na mesma condição de que exige dos jogadores , a não se deixar tomar pela raiva e pelo ódio quando da derrota . Só um pode vencer , mas o galo deveria competir por títulos , demonstrando força.Se ganhar ou não , é algo natural, mas mesmo isso não está ser transmitido ao seu torcedor .O mínimo que o galo necessita neste ano é se manter sempre entre os 4 primeiros do brasileiro e se classificar a libertadores no ano de seu estádio . E nem isso se alcançou .Mas certamente eu preferiria torcer pelo pior time do mundo e viver em um sociedade mais justa, faria essa troca , um mundo melhor ,se fosse possível. Há anos que tenho lutado para parar de assistir ao galo e futebol, as vezes consigo , outras não , pois esse mundo vive e respira futebol, principalmente esse país

  6. Essas colocações de que o cara é bom de vestiário, que deixa o clima mais leve no CT, que é bacana, gente boa, simpático blá blá blá, nada disso interessa ao torcedor.

    Torcedor não vive isso do dia a dia do Clube, torcedor quer ver é o time dentro de campo brigando pela vitória, jogando bem e correndo atrás do resultado… ganhar, perder ou empatar faz parte do futebol mas do jeito que o nosso GALO se apresenta atualmente é que nos deixa decepcionados.

    O treinador EL TURCO é fraco e isso está escancarado pra todo mundo ver, inclusive os que mandam e desmandam lá dentro do nosso CAM, a questão agora é esperar até quando pra trocar essa pessoa, mesmo ela sendo bacana, gente boa, simpático blá blá blá!!!!!

  7. Boa tarde!
    Para o Rodrigo Caetano, só o jogo contra o Fluminense foi fora da curva. Parece que o jogo contra o Fluminense, foi sim , a consolidação do péssimo futebol que o Galo vem praticando. Enquanto o Turco manteve o trabalho do Cuca, estava mais ou menos, mas depois que começou a aplicar suas táticas, as apresentações do Galo foram péssimas.
    Interessante que lembram da torcida na hora do manto da massa, do GNV, de ir ao estádio com ingressos caro, mas quando a torcida pede a mudança de treinador, pelo desempenho aquém do que o elenco pode jogar, vem o diretor com explicações esdrúxulas, sem consistência.

  8. boa tarde Eduardo e massa e Paulo Peixoto. nacho preguiça bom aí foi demais. este anemia deveria mofar no banco mas seu padrinho EL turco não deixa.ontem o omisso diretor veio elogiar o péssimo treinador e ele fica. quando este péssimo treinador nos jogar na série B aí quero ver a teimosia deste peusudo diretor omisso. e os 4RS estão sastifeito com este péssimo treinador e estes amontoadas de peladeiros. passou da hora esta diretoria tomar atitudes chega de vexame com este péssimo treinador. aonde esta o Lucas Gonçalves acredito eu que ele concertava este time. a galo não aprender com erros do passado. vai galooo.

  9. Bom dia amigos do Galo.Paulo Peixoto, não questiono nenhum jogador do NOSSO GALO, eles já provaram que podem nos dar títulos e atualmente não falta dedicação e empenho dentro de campo. Entretanto, penso que o Rodrigo Caetano sabia que o Mohamed era uma aposta, por sinal uma aposta de risco, mas talvez por falta de opção no momento, resolveu contratá-lo . Os resultados estão aí para quem quiser ver, quando excluímos o Campeonato Mineiro e o jogo contra o poderoso Brasiliense, o aproveitamento do Mohamed é de apenas 54%, e em função deste baixo desempenho, parte da torcida começa a questionar jogadores e se esquecem que eles, jogadores, compõe o elenco que tantos títulos nos deram. Acredito que o Rodrigo Caetano, como diretor competente que é, já está ligado na contratação de um novo comandante técnico.

  10. Ahhhh, já ía me esquecendo, o incompetente turco de ataque não deu sequer uma oportunidade ao promissor médio volante Neto, amanhã o fará obrigado numa circunstância totalmente adversa, é assim que o CAM trata seus atletas da base, exatamente assim!

  11. Nada pessoal contra o texto, mas quando leio Nacho bom e fundamental eu imediatamente interrompo a leitura,….onde vocês estão vendo bola neste Salsicha invertebrado? O cara é totalmente improdutivo, fraquíssimo fisicamente e tecnicamente, omisso pra recompor e ajudar na marcação dos contra ataques adversários; como disse algum amigalo ontém; ano passado o time só reagiu depois que foi sacado do time, e repito, este cara custará ao final do seu contrato de 4 anos, a bagatela de 85 milhões de reais ao clube, isto é o maior absurdo da nossa história. Enfim, pra terminar, por onde andam os 4R’s? Durante as conquistas eles apareceram até nos pódios e banharam-se nas serpentinas, está acontecendo algo ou estão tirando o time de campo? Infelizmente não alimento grandes esperanças amanhã, e ainda temo ser presa daquele ex que por aqui não deixou saudade alguma, o tal de Vina! Salvai-nos Hulk!!

  12. Bom dia xará, Peixoto e amigalos!
    Ainda espero uma bela vitória amanhã contra o Ceará. Será que não tomaremos gol? Será que o sistema defensivo finalmente irá funcionar? Será que Ademir deixará de ser somente ciscador sem nada produzir???? Será que Nacho será de novo uma barata tonta sem rumo??? Responde aí Mohamed….

  13. Bom Dia! Até quando vamos ter que aguentar essa má fase do CAM. Mesmo respeitando o contraditório. Cabe ao Presidente (Sérgio coelho), assumir a responsabilidade e, demitir esse treinado. Que no meu entender, não atendeu as expectativas. Ganhar a Super Copa e o Mineiro, não são motivos para sair em defesa desse treinador. Amanhã contra o Ceará, poderá ser o dia D.

  14. Bom diiiiiiia, Eduardo e demais alvinegros!!
    Amanhã vai ser mais uma daquelas noites, espero não sofrer tanto. Até agora, o Turco ainda não fez o galo jogar, e infelizmente não será amanhã, mas que pelo menos não traga mais uma derrota pra BH.
    Acho ele até bom de grupo e cheio de boas intenções, mas pra ser comandante do galo é preciso ser mais.
    Espero que ele tenha ao menos visto os vídeos do Ceará e de como neutralizar suas principais peças: Vina, Nino, Mendoza e outros.
    Força, fé e concentração do início ao fim.
    Pra cima deles, Gaaaaaaaaalo.
    Abraço a todos!!

  15. “diretor diz que Atlético-MG deve esquecer 2021 histórico e “olhar para frente”
    sim, vamos olhar para afrente. Covarde e sem vontade.
    Devemos começar trocando o Diretor Rodrigo Caetano que induz o pensamento que seremos um “Cruz-credo” da vida na série B, daqui para a frente.
    Trocar o técnico cego. Não consegue enxergar o jogo. Todos os técnicos adversários dão um nó neste incompetente e desqualificado.
    El turco… El asno

  16. O jogo contra o coxa foi um divisor de aguas no meu pensamento sobre el turco. Pra pior . Ate naquele momento , naquele jogo, ele tinha o beneficio da duvida sobre seu trabalho. A nao leitura correta daquele jogo, onde ate as pedras da rua viam que o lado que corria (e deitava) , Igor Paixao ,teria de ser atendido. E nao foi, deu no que deu . O Allan com mohamed , voltou a ser o allan bad boy, rebelde sem causa , nocivo ao time , brigador, com sangue e odio nos olhos, correndo feito uma barata tonta , chegando atrasado em todas divididas ,energizado, distribuindo chutoes pra todo lado, empilhando cartoes . Nao o Allan de cuca ,o Allan do ano passado, inteligente , soberano na volancia, como um libero , defensor e como um meia com visao de jogo pra municiar o ataque , o nosso volante bom de bola, o Allan do Cuca. Nacho , que passa a impressao que vai suar tanto ate desaparecer, tamanha correria em busca do nada , Hulk , pilhado, negativamente , de vinte bolas recebida, erra vinte e uma , a defesa mais furada que tabua de pirulito , ademir fumacinha, uma fumacinha , inofensiva , jair, o monstro, dando lugar ao jair sem cerebro. Parece que este treinador veio aqui pra ressuscitar o que tem de pior nos jogadores do nosso multicampeao time. E temos de ouvir dos “entendidos de sempre” que mudar seria prejudicial ao clube

  17. Fora Turco !!!!!! Agora, resta saber quando ele vai cair e não, se vai cair. Será se vão esperar sermos eliminados em todos os torneios primeiro ? Será muita incompetência da diretoria.

  18. BOM DIA EDUARDO , PAULO PEIXOTO E MASSA ATLETICANA.
    AMBIENTE MAIS LEVE ??????
    O QUE ISSO SIGNIFICA ????.
    DESLEIXO ?? FALTA DE INTERESSE ??? CORPO MOLE???
    ESSE TURCO É MUITO FRACO E O GALO ESTÁ UMA VERDADEIRA BADERNA EM CAMPO .
    FORA TURCO

  19. Bom dia.

    Não estou nem aí pra vestiário. Quero é resultado, time jogando bem. Não sei como era o clima do vestiário com o Cuca. Mas deveria ser como tem que ser, pois tinha hierarquia e conseguia resultados. Agora vemos Allan perdendo a cabeça de novo, Jair de corpo mole e cometendo pênalti infantil. Treinador que manda não deixa isso acontecer.

    Vamos acordar!

  20. Bom dia!
    Bom Nacho? Bom em que? Em cobranças de escanteios? Em cobranças de falta? Eu não consigo ver esse Nacho bom que vocês falam. O cara é fraco. Cuca viu isso e o colocou no banco. Foi quando Zaracho apareceu como o melhor meio campo do Galo e do Brasil. Aí vem essa porcaria de argentino turco e saca o Zaracho pra “recuperar” o futebol do Nacho…ahhh…vai pra merda esse treinador horroroso!!

  21. Bom dia Massa, PP e Guru

    Certeiro Peixoto!
    Ontem mesmo fiz aqui o seguinte questionamento: Não seria esta camaradagem ou aceitação tácita o motivo de jogadores não obedecerem mais as suas posições e o time está desorganizado em campo?
    O questionamento decorre justamente porque o sentimento atual da torcida, é que não há comando e cada um faz dentro de campo o que quiser.
    Prova disto, é que Alan que até pouco tempo, era inclusive cobrado por parte da imprensa e por nossa própria torcida para a seleção, se transformou repentinamente num ponta direita, deixando sua posição de cão de guarda da defesa. O resultado todos nós estamos vendo.
    Com o “apoio ao técnico” (pelo menos até manhã), propalado ontem pela diretoria, resta-nos a esperança de que os jogadores, reconheçam sua parte no atual momento do time e tomem para eles mesmos a responsabilidade de virar esta chave.
    Porque se depender de El Turco, tamo fu…

  22. Bom dia!! estava na resenha com o Barata do blog e lembrando, a última vez que o Rodrigo Caetano tentou buscar alguém com o perfil do Cuca ele trouxe o Turco, por isso é temerário ele tentar buscar alguém com o perfil do saudoso Procópio!! kkkk
    É natural agente como torcedor especular nomes, ainda mais depois que o Rodrigo Caetano ficou perdido quando o Cuca saiu e trouxe o Turco.
    Minha preferência para 2023 é um treinador Top Cuca Ou Tite são minhas preferências, mas no momento estamos em uma emergência, não é qualquer treinador que vai aceitar um contrato curto no meio na temporada.
    Treinador estrangeiro para o momento sem chance não tem tempo para adaptação na minha opinião restam só 2 nomes Lisca e Renato Gaúcho, dois nomes super polêmicos mas precisando se reafirmar no mercado.
    O Eduardo lembrou do Cuquinha logicamente não é treinador para o Galo, mas estamos em uma emergência e em situações assim até o Andrade foi campeão Brasileiro como técnico.
    Qualquer nome vai ser aposta e como o Rodrigo Caetano errou feio na escolha do Turco, me reservo no direito de da meu pitaco.
    Meu ranço com o Renato Gaucho é muito grande, por isso fecharia com o Lisca até o fim do Brasileiro e para 2023 Tite ou Cuca.
    “Saiu do hospício tem que respeitar, Lisca Doido em BH” KKKKKK cara se o Lisca engata umas 3 vitórias a massa vai junto vai ser legal demais!!! kkkk
    Pode da ruim??? pode mas as chances de da certo é melhor do que ficar com o Tudo!!
    Valeu pela resenha saudações!!

  23. Bom dia Paulo e Atleticanos! o time do Atlético para mim esta estável – piora a cada partida ( mantem a tendência da projeção de queda), não tem futebol de qualidade desde o inicio do brasileirão e acumula resultados ruins. Ou seja é uma estabilidade negativa que continua à proporção que El Turco continuar. Também não se pode esquecer que um time se mantem em alto padrão quando não se acomoda e acha que seu elenco é duradouro no topo e não precisa de mais nada. Se a dívida do clube o impede de investir, não podemos ter sonhos com conquistas e essa é a mais cristalina verdade, como a de não precisa de time caros para fazer campanhas medíocres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *