Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dizem que o amor é cego!

Luma Amorim e sua paixão aí Galo
Luciano Malta Gontijo de Amorim
AdvoGalo

Em clima e a poucas horas da data que enaltece o amor, presenciamos “in loco” o nosso pelo Galo.

Mais uma vez… e na força do amor, pois não está jogando bem há muito tempo.

O jogo seria uma afirmação ou mais um motivo de pressão pro técnico argentino.

Começamos bem o jogo, com Savinho e Keno abertos… e enquanto mantiveram ritmo de jogo o Galo amassou o adversário. 

Time lento na saída de bola, sem transição. Trocando bola lateralmente e sem infiltração. 

Ademir (precisa por o pé na forma) e Sasha que tem salvado nos momentos críticos quando entram o time modifica bem por não serem do mesmo nível do elenco titular. Hulk lutando como sempre, mas acabou também não conseguindo ser o super herói de 2021 (os adversários viram que ele é a bola da vez) e o jogo adverso é todo montado de forma a anulá-lo.

Thayanne Júnia e Miguel Ângelo

Empate amargo com o “Peixe” que não vence nos últimos cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas. Mas há de se considerar o “apito amigo da gestora do futebol brasileiro, pois não foi pênalti nem aqui e nem na China e nem na P#%*^++  que p%^#*++ mais um soprador de apito mal intencionado.

Torcida pode até pedir a saída do Turco, mas vamos refletir… o time sofreu baixas com vendas, contusões e convocações, e isso reflete absurdamente no trabalho de qualquer time e treinador. E vamos buscar quem? Renato’s Gaúcho’s e Dorival Jr’s da vida? 

Precisamos ter paciência e seguir trabalhando e apoiando, pois nosso futuro é brigar por todos os campeonatos e títulos, ganhar e perder faz parte.

Equilíbrio… precisamos manter o foco e o equilíbrio. 

Jogadores são experientes e vão reverter essa situação e oscilação. 

Não podemos achar que vamos ganhar tudo e de todos. Precisamos lutar pra isso, mas tropeços e maus resultados tem que servir de aprendizado para o grupo.

Rafa Vinícius e Thaís Rosana

Precisamos ter a consciência que não somos e não temos o mesmo elenco que 2021, e a transição é natural em todos os times que lutam na parte de cima da tabela. Tenho confiança que vamos reverter essa má fase e voltaremos a vencer.

E vamos rezar pra não termos baixas na janela do meio do ano, pois as propostas devem chegar e temos muitos jogadores na prateleira de cima e visados à nível europeu.

Mais a mais, nosso treinador não virou meio ano, venceu dois campeonatos e está introspectando o futebol brasileiro. No futebol Sul-Americano e na América Central tem experiência e títulos e vendo seu repertório dá ainda para suspirar, em nome do AMOR PELO ALVI-NEGRO.

*

Ps: Sentimentos ao colunista Eduardo de Ávila pelo passamento ao Oriente Eterno de sua irmã, motivo que nos traz aqui tentando preencher o respeitável espaço, não com a mesma galhardia, mas com o mesmo sentimento ao alvi-negro

38 thoughts to “Dizem que o amor é cego!”

  1. Acompanho o seu blog, mas desta vez foi muito infeliz em criticar a arbitragem. O time do Galo não tem jogado bola, treinador até hoje não demonstrou nenhuma evolução. O time tem se regredido a cada jogo e caso demore a tomar uma atitude seremos eliminados das competições precocemente.

  2. Se a diretoria não acordar, vão inaugurar a arena na série B, já vi esse filme em 2005. Quando escuto comentário de que não tem ninguém no mercado, entendo então que por não ter opção vai ficar com esse enganador então? Será que ele é insubistituível? Essa diretoria esta querendo morrer abraçada com ele, 2005 morreram abraçados com Tite. Não entrem nessa de que não corre risco de cair, por causa do elenco, cruzeiro em 2019 e gremio 2020 todo mundo falava isso, e olha onde estão hoje.

  3. Trouxe um técnico desconhecido, sem história, sem currículo, com um contrato, no mínimo com uma multa rescisória muita alta, e agora José….

  4. Acho que a maioria dos torcedores ainda não entendeu a seriedade do que está acontecendo: ESSE EL BURRO VAI REBAIXAR O TIME DO GALO PARA A SÉRIE B DO BRASILEIRO!!!
    E a diretoria está totalmente omissa e conivente!!!
    O Flu simplesmente perdeu de 2×0 em casa e pro atlético goianiense, precisa falar mais alguma coisa???

  5. TURCO : “” MEU TRABALHO DEVE SER AVALIADO NO FIM DO ANO””…………….
    SÓ PODE SER UM GRANDE CARA DE PAU ESSE TURCO , ELE QUER AFUNDAR O TIME ATÉ O FIM DO ANO , PARA DEPOIS SER AVALIADO.
    TOMA VERGONHA TURCO.
    FORA TURCO – FORA TURCO- FORA TURCO – FORA TURCO – FORA TURCO – FORA TURCO.

  6. El Turco é um genio…

    com a entrada do Sasha, o Galo passou a jogar num 4-2-4.
    Na verdade, 4-1-4 porque o Nacho estava morto em campo.
    Só o el Turco asno não conseguiu ver isso.

    El grande asno vai ficar até quando?

  7. Mais uma vez o técnico adversário deu um banho no El Turco Asno.
    Quando ficou com 10 jogadores, trocou 5. Meio time e “descansado”
    Partiu para os contra ataques e o Galo sucumbiu. Nacho, Alan e Jair mortos em campo e correndo atrás dos moleques.
    O galo só não perdeu porque o Franqueiro fez 2 excelentes defesas.
    Um vexame…..
    P.S. Foi penalti, sim….. nada de tapar o sol com peneira.

  8. O problema do Galo nessa temporada é tático, não está faltando vontade do time, o Turco ainda tem os jogadores na mão. Eu prefiro dar tempo pro nosso treinador tentar arrumar o time taticamente, lembrando dos desfalques que vem tendo, do que mudar agora no meio da temporada por algum outro treinador mediano que está no mercado.

  9. Bom dia amigos do Galo. “Turco quer ver trabalho avaliado no fim do ano”. Ele quer é garantir o salário até o final do ano, o trabalho dele já foi avaliado e o resultado é a deterioração completa da qualidade do futebol apresentado pelo NOSSO GALO.
    Acordei na expectativa de que a notícia esportiva do dia seria : “Turco não é mais técnico do Galo”. Infelizmente minha expectativa não se concretizou e o calvário do torcedor atleticano segue, a cada jogo um reverso, resultados que envergonham o torcedor e esfacelam nossas expectativas de títulos. Tudo sob a tutela do responsável pelo contratação deste “ gente boa, amigo de todos”. Luciano, não é preciso muito esforço para contratar um técnico melhor que o Turco, pode ser o Cuquinha, ou o Renato Gaúcho, ou quem sabe o Marcão ( técnico permanente do Fluminense), pode ser qualquer um, afinal das contas, este que está no cargo não tem qualificação para tanto.

  10. Atenção! Muita atenção!
    Depois que Nacho ganhou a posição de titular, o nosso meio campo virou um lixo!
    Cuca tinha visto isso ano passado e colocou Zaracho de titular e Nacho foi para o banco. O resultado todos sabemos. Aí vem esse argentino imbecil e desfaz o que Cuca tinha feito.
    Fora Turco!
    Fora Caetano!

  11. Bom dia xará, Luciano e amigalos!
    É isso aí, o amor de nós atleticanos é cego e infinito. Pelo jeito vamos ter que aguardar até o final de 2022 para avaliar o trabalho de El Turco. Parece que não existe substituto pra ele. O cara é insubstituível. Vamos aguardar como a defesa irá se comportar contra o Ceará sem seus dois volantes titulares. Vamos ver como essa defesa irá se comportar contra o CBFLA em dois confrontos. O time do GALO está irreconhecível a cada jogo. Enquanto isso o treinador permanece de braços cruzados e mão no queixo sem saber o que fazer e o que falar…..
    Meus sentimentos ao Gurú e a todos da sua família.

  12. bom dia Eduardo e massa. meus sentimentos Eduardo para você e família. sobre o galo vou escrever pouco. simplesmente esta diretoria cega e muda não demitiu este treinador de várzea porque a multa deve ser de milhões. parabéns diretoria omissa e cega simplesmente nosso galo acabou. time safado e medíocre. chega. aff

  13. Bom dia.
    Fui a TODOS os jogos do Galo em BH. Bem, o que isso tem haver: simples, você tem a visão total do jogo, o que não acontece na TV.
    Em todos se observa falta de compactação, de proximidade das linhas ou de jogadores.
    Tirando alguns momentos – 1° tempo contra o Inter, Curitiba, Atlético GO – as exibições são sofríveis.
    As substituições são as mesmas, 6 por ½ dúzia – não alteram a tática ou padrão de jogo.
    Ontem contra o Santos era visível que o Keno estava cansado… qual a substituição? Sai Savinho entra Ademir…
    Não se tenta nada de novo: tirar Savinho e Keno colocar Otávio e Ademir – adianta Jair e fica com o meio recomposto, facilitando a ligação defesaXataque, saída de bola, etc.
    O papo do plantel reduzido é relativo: Cuca usou Calebe, Neto, etc. Ao que me consta, esses permanecem no elenco.
    Ou seja, o trabalho de 2 anos – do louco Sampaoli e Cuca – foi descartado pelo Turco em 6 meses.
    Quando ele sair virá a mesma ladainha da saída do R. Gaúcho do Flamengo: “gente boa, mas não tinha tática”.
    Ficou extenso, mas resumindo: #foraturco

  14. Por que um time que está ganhando, com um homem a mais, fica tão nervoso em campo, e ao invés de jogar, começa a discutir com o adversário e com o juiz de maneira a receber cartões amarelos. Alem do pouco futebol, o time anda muito nervoso, uma coisa está ligada a outra, ou não ?

  15. Bom Dia! Até quando vamos ter/ver os fiascos que nosso time de coração tem nos proporcionado? Confesso que depois do “BAILE” que ganhou do FLU, a diretoria iria tomar um providencia. Não é de de hoje que o time não está jogando bem. Tudo isso tem culpados (diretoria, treinador, preparador fisico, diretor de futebol e jogadores.) Fica difícil entender! Pois o time base é o mesmo de 2021. Portanto o problema é do treinador/comissão
    técnica. Assim sendo a DEMISSÃO é a SOLUÇÃO.

  16. Inacreditável como a própria torcida e esta imprensinha medíocre aqui de BH nada questionam a diretoria e principalmente o diretor de futebol Sr. Rodrigo Caetano. Este sujeito carioca só fez besteiras este ano, péssimo dos péssimos. Quanto ao treinador que ele trouxe e quanto a esta moléstia em campo chamada naXXXXO, vou me poupar pra não perder a razão ou ser bloqueado com a não divulgação destas linhas,…

    1. Acompanho o seu blog, mas desta vez foi muito infeliz em criticar a arbitragem. O time do Galo não tem jogado bola, treinador até hoje não demonstrou nenhuma evolução. O time tem se regredido a cada jogo e caso demore a tomar uma atitude, seremos eliminados das competições precocemente.

  17. Falta de confiança (apontada pelo turco), falta de esquema, organização, isso tudo é culpa do Turco sim. Vamos esperar o pior para modificar? Ser eliminado da Copa do Brasil, da libertadores, perder o brasileiro? Temos uma folha de pagamento extremamente alta, se não ganharmos nada, nossa dívida elevará demais. Não dá pra esperar. Que venha Renato Gaúcho ou outro. Pelo menos teremos alguma chance. Permanecer com Turco é certeza de insucesso.

  18. Bom dia! Melhoras ao Eduardo! Ficou claro ontem, que trocamos todas as peças possíveis e o time continuou uma avenida! O meio de campo parece um deserto. O santos com um a menos parecia que tinha uns 3 a mais! Será que este técnico não entende, que num jogo como ontem, era fechar o time, explorar o contra ataque e matar o jogo. Não! Continua indo para frente, atacando e dando contra ataques ao adversário. Foi assim contra o Goiás, América, Fluminense. Contra o Palmeiras que o time foi mais cauteloso, a defesa foi mais sólida. Esse técnico acha que o time é só ataque, como o Sampaoli, mas nem tem a competência dele para armar um time no ataque. Fora Turco, antes do jogo com o Flamengo, porque senão o vexame vai ser certo! Como já ressuscitamos um monte de mortos, vai ser a vez do Flamengo!

  19. Vai esperar sair da copa do Brasil e libertadores p tomar atitude. Jogadores estão fazendo corpo mole. Como que um time permite o outro fazer o que fez na cara do gol já nos acréscimos? Vai p PQP, PO######@@@@@@@. POR SORTE EVERSON salvou.
    Diretoria covarde e omissa. Estão fazendo o que aí?
    Viram o timaco do florminenC ontem?

  20. Meus sentimentos Eduardo, momento duro, mas desejo que Deus acolha sua irmã e dê forças a vc e a toda família nesse momento.

  21. Bom dia!
    Sentimentos ao Eduardo.
    Espero que esteja recuperando bem da cirurgia.
    Luciano , acho que o Turco não demonstrou capacidade de organizar o Galo, apesar do pouco tempo. Ele recebeu um time montado, vencedor e conseguiu fazê-lo em um time que vem fazendo um péssimo futebol.
    Acho que a direção tem que tentar salvar o ano. Buscar um treinador que conheça o futebol brasileiro. Um treinador, a princípio, para um tiro curto. Se formos eliminados na próxima fase, tanto da libertadores quanto da copa do Brasil, o prejuízo será grande, não só pelo desempenho desportivo, mas financeiramente- além das premiações, tem a bilheteria que é grande nesses mata-matas. Se o Galo estivesse praticando um bom futebol, ontem era jogo para 60 mil de público.

  22. Futebol, a gente fala amanhã. Hoje estou passando aqui apenas para deixar um abraço ao Eduardo pelo passamento de sua irmã. Que ela esteja em paz, com Deus! Fique também, Eduardo, com Deus!

  23. O TURCO É O PRINCIPAL CULPADO PELO PÉSSIMO FUTEBOL APRESENTADO PELO ATLÉTICO.
    EM SEGUNDO LUGAR VEM OS JOGADORES , DIRETORIA E O DEPARTAMENTO MÉDICO…..
    ONTEM MAIS UMA VEZ O ADVERSÁRIO GANHOU UMA BOLA CRUZADA NA ÁREA E ACERTOU A TRAVE…….
    A ZAGA SIMPLESMENTE PERDE TODAS NA CABEÇA…
    ESSE TIME DEFINITIVAMENTE NÃO ESTÁ TREINANDO , O PÉSSIMO FUTEBOL APRESENTADO É SÓ UM SINTOMA DA FALTA DE TREINAMENTO………….
    FORA TURCO….. FORA TURCO……. FORA TURCO……..
    FORA TURCO……. FORA TURCO……. FORA TURCO…..
    FORA TURCO……. FORA TURCO……

  24. Bom dia Massa, Luciana e Guru

    Luciana show sua postagem de hoje enaltecendo a data e citando o amor da torcida pelo clube, mas pelo que vem jogando, parece que este amor é unilateral e não vem sendo correspondido.
    O que este pseudo técnico e seus comandados estão fazendo com a torcida é um escárnio e uma palhaçada.
    Não, a torcida não exige vitória em todos os jogos, mas exige garra, determinação e vontade, coisas que ultimamente andam faltando no nosso time.
    Enoja a cada insucesso as entrevistas tanto do entregador de camisas quanto dos jogadores, justificando o injustificável.
    Enfim, a torcida não merece o que está acontecendo, pois tem apoiado o time e as cobranças estão sendo feitas dentro da normalidade e razoabilidade.
    Como estamos falando de amor, depois do vexame de ontem, o sentimento da torcida hoje é um só:
    “antes só do que mal acompanhado”.

    Nota: Meus sentimentos Guru

  25. Continuemos defendendo o Turco e vejamos no que vai dar. Não temos a menor chance de ganhar o BR, seremos eliminados pelo Flamengo na copa do BR e, provavelmente, pelo Palmeiras, na libertadores, se não for antes, pelo Emelec. Com o Turco , é torcer para atingir os 42 pontos e evitar o rebaixamento, talvez uma vaga na sul americana. Nada mais.

  26. Bom dia! Meus sentimentos também ao Eduardo! Quanto ao Galo meus pêsames a diretoria que vai teimar com o Turco até sermos eliminados na Copa do Brasil e Libertadores! Está mais que comprovado que este Técnico não deu certo! Jogos noturnos nem vou assistir mais,meu sono e sagrado para perder com esse time!

  27. Alô , DOMINGOS SÁVIO !!!

    Esqueci da prosa não .
    A gente vai se falar logo mais .

    Por enquanto prevalece a máxima :
    cada qual com seu cada qual !!!

  28. Atenção : quem será a bola da vez ?

    Nathan não jogou , nem o Mariano ,. tampouco o Ademir .
    O Sasha ficou no banco , junto com o Rubens .

    Eu não terei problemas em escolher o craque do jogo : como sempre , para mim , o MÁGICO ALLAN !!!

    Ontem ele deu seis pontapés sensacionais nos adversários , todos por trás , com uma classe INSUPERÁVEL .

    Na verdade , em um deles , ele atingiu o próprio companheiro , em um lance com o Guga .

    O moço tá jogando muito !!!

    Sobre o jogo , bem , deixa pra lá .

    1. Bom dia massa atleticana!
      Primeiramente, caro Ávila, estimo sua melhora e retorno a este nosso canto…
      Segundamente, tento fazer chegar até o senhor meus sentimentos com a certeza que sua irmã se encontra ao lado do nosso Pai Celestial…e,
      Terceira mente, prezado Barata, como você diz, “é pracaba”!!!
      Saudações alvinegras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *