Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Abertura de nova frente na temporada

Depois de conquistar a Supercopa e o Mineiro, começar com o pé direito no Brasileiro e na Libertadores, agora chegou a vez de o Galo arrancar na Copa do Brasil. Nossa condição de multicampeão no território nacional, faz com que o nosso time seja o adversário visado pelos concorrentes. A Copa do Brasil, agora sim tem a presença das grandes equipes do futebol brasileiro, pois as fazes anteriores – preliminares – foi disputada por equipes menores que agora se juntam aos gigantes.

Ano passado, quando conquistamos essa competição, o Galo em dez jogos somou nove vitórias e uma única derrota. Nosso revés foi frente ao Bahia, que perdemos lá por 2 a 1, porém antes em casa havíamos vencido por 2 a 0, garantindo a passagem de fase. Antes disso, tínhamos superado o Remo por 2/0 (f) e 2/1 (c). E na sequência, só vitórias Fluminense 2/1 (f) e 1/0 (c); Fortaleza (4/0 (c) e 2/1 (f) e na finalíssima o Paranaense 4/0 (c) e 2/1 (f).

Além desse histórico que é sensacional, merece ainda ser registrado que o ambiente interno no Galo é o melhor possível. Ainda ontem, a venda do Dylan Borrero, que – em tempos e circunstancias adversas – poderia ser motivo de tristeza, foi motivo de alegria e descontração no elenco. Dias antes, o mesmo ocorreu com a despedida do Tchê Tchê.

Aliado a isso, o nascimento da Zaya, filha do Hulk, foi festejada pelo Atleticano. Lá em Miami, acreditem, teve Torcedor na porta e até dentro da Maternidade. E a Atleticanidade, de quem sai e daqueles que ficam, não param por aí. Levi, filho do diretor Rodrigo Caetano, comemorou o aniversário com direito ao hino, Galo Doido e até as presenças do Éverson, Igor Rabello, Allan, Arana e Guga. E é esse ambiente, que tanto incomoda a mídia do eixo, que vem assegurando os resultados para a alegria da Massa Atleticana.

Sobre o jogo de hoje, à partir das 19hs, no Mineirão, com a liberação apenas do anel superior para a Torcida – algo em torno de 28 mil Torcedores – a expectativa inicial é de vencer. Sobre essa questão de diferença de gols – desde que assegurada a vitória – será determinante ao local para o jogo de volta com o Brasiliense.

Amigos Atleticanos que residem em Brasília, ouviram passarinhos que não olham para o lado afirmando com o time candango – que um dia já foi bancado por Luiz Estevão – aguarda o resultado dessa partida para definir o local. A cbf já definiu que será num domingo, dia 22 de maio, obrigando a alterar a data provável da partida frente ao Bragantino pelo Brasileiro.

Mas, ao que soube pelos mineiros candangos Atleticanos, se o resultado de hoje criar expectativa de possibilidade de o Brasiliense eliminar o Galo, querem os dirigentes do jacaré do Distrito Federal, jogar num campo pequeno. Entendem eles, que assim seria viável superar ao time Atleticano. As mesmas pessoas que conversaram sobre o assunto sem perceber a presença de Atleticanos próximos (somos a segunda maior torcida em Brasília), disseram que se acontecer um placar dilatado a favor do Galo, preferem então realizar a partida no Mané Garrincha e fazer caixa com a arrecadação.

Pelo sim pelo não, quero na verdade é avançar para a próxima fase e pensar na terceira conquista da Copa do Brasil. Creio que para vencer hoje, como disse em primeiro lugar assegurar a vitória para depois pensar em fazer placar, o treinador vai lançar o que tem de melhor. Como sempre erro, desta vez não vou arriscar, embora esteja gostando de apostar e errar nas escolhas do treinador.

Pra cima do jacaré, Galo! Já colocamos saci e cãozinho pra correr no Brasileiro, agora é a vez desse réptil na Copa do Brasil.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

21 thoughts to “Abertura de nova frente na temporada”

  1. 40 minutos do segundo tempo. Jogo de um time só. Noite de Sacha. Tinha caixa pra mais. Mas…tá de bom tamanho.
    Rubens tem muita personalidade. Bom jogador.

  2. boa tarde Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. mas todo cuidado é pouco. esta equipa de Brasília ja nos eliminou em 2002 pela copa do Brasil. e preparar para outra retranca e por favor parem de perder muitos gols. acho eu que o galo está fraquecendo para disputar as taças que vamos disputar. enquanto os rivais se esforçam o galo se fraquece. não temos reserva a autura do Hulk o Fábio Costa não mostrou por que veio.o keno vive no DM. e perdemos jogadores importantes e não se reforçaram aliás único reforço é Otávio. Godin para mim não é reforço sou mil vezes o Vitor Mendes que galo dispensou. galo.2×0.vai galooo.

  3. Boa tarde a todos. Hj e dia de foco e garra, fazer o melhor resultado possível. Toda vez que se fala em goleada, o galo passa aperto. Vamos focar no objetivo que é a vitória. Ponto.

  4. Boa tarde a todos!
    Jacaré já jacareou um time pequeno de BH este ano,então meus amigalos… esse jacaré vai virar taruira diante do Galão!

  5. Olha, eu acho que o chute de fora da área é uma arma importante que há muito tempo não tinha no Galo. Ponto pro técnico, demora pra adaptar. Porém, essa alternativa é para jogos truncados, times muito fechados. Havendo melhor opção de passe, tenta finalizar próximo do gol, futebol é simples só não inventar.

  6. Olá amigos da bola!

    Contra Brasiliense, é preciso jogar com seriedade, senão complica. Esse Jacaré já nos aprontou certa vez!

    Jacaré magro suja a água!…

    ELENCO DO GALO ENFRAQUECIDO!
    SAÍRAM!….

    Atacantes- Borrero, Marrony, Echaporã, Savinho.

    Meias – Hyoran, Nathan, Tchê Tchê, Wesley, Calebe deve sair também.

    Zagueiros – Vitor Mendes, Igor Rabello…… Mais alguns da base, principalmente atacantes, todos saíram.

    Não temos reserva para Keno! Saíram Marrony e agora Borrero.

    Ano passado nosso baita elenco qualificado, nos ajudou nas grandes conquistas, mas, atitudes como essa, “desmanche” mesmo que reservas, pode ser prejudicial a longo prazo.

    Como disse, não temos reserva para substituir Keno.

    1. Boa tarde amigo, está chegando o Pavon , o Vargas e o Sasha joga por ali, se precisar até o Rubens fez boas jogadas pela esquerda. Vamos Galo

    2. O Vargas joga no lugar de quem, jovem? Do Arana? Sem contar que Savarino e Ademir também podem fazer a ponta esquerda, além da opção (não ideal) de Nacho aberto pelo mesmo flanco. O jovem meia atacante Rubens também poderia ser testado na posição e, caso se concretize, teremos a chegada de Pavón ao ataque. Não vejo desmanche nenhum. Vejo um Galo inteligente alocando dinheiro nos recursos certos. Abraços!!!

  7. Bom dia,

    Atenção hoje pela falta do VAR.
    Ontem foi horroroso os erros de arbitragem a favor do Fluminense, pênalti marcado a partir de uma falta fora da área, gol em impedimento e como sempre o Fred abusando de apitar, fazendo falta para cartão, cuspindo na cara do adversário e o juiz apenas fazendo de conta que não viu.
    Dizem que no jogo do rival também ouve erros.
    Esperar hoje como sempre que venha um time totalmente fechado, e que o Turco tenha o Fábio Gomes no banco para prováveis cruzamentos na área.
    Acredito que o Turco escale hoje o seguinte time: Everson, Guga, Igor Rabello, Rever, Arana, Otávio, Jair, Zaracho (Vargas), Savarino (Ademir), Hulk(Sasha) e Rubens. 4-2-2-2
    Escalação do Turco não a minha é claro, mas a tendência é dos demais titulares estarem a disposição no banco.
    Boa quarta feira a todos e um bom jogo ao nosso Galo.

  8. Bom dia Massa e Guru

    Ao contrário dos time dos Smurfets, não daremos palco ao Jacaré e tenho fé que sairemos do salão de festas com a classificação encaminhada.
    Enquanto isso, tem muita gente ai REMANDO contra a maré, mesmo com todo o lobby da imprensa puxando o saco do Ronalduxo . A chamada do superesportes e o programa de esportes aqui da Globolixo de Minas viraram sucursais das Marias.
    Vida que segue!

  9. Certamente a liberação do anel é obra de um simpatizante do CSA-MG. Eita, como essa gente é vaidosa! Não perde uma chance de aparecer! Bem, assim sendo, vamos meter o ferro (esportivamente, bem entendido) para aliviar no jogo da volta e já mandar a CBF fazer o pix. Em tempo: tendo um estádio do nível do Mané Garrincha não deveria a CBF exigir que o jogo fosse marcado para aquele estádio? Ah, se fosse o queridinho…

  10. Espero que o turco dê instruções claras sobre os chutinhos de fora da área ou os chutões de fora da área lá na arquibancada.
    Horrível ver jogadores dentro da área em condições de receber a bola e os “caboclos” dando chutões e chutinhos de fora da área.
    Espero também que o Turco proíba esse tal de Guga de chutar no gol. Não acerta um chute.
    Um perneta junto com o Nathan Silva em um time de craques.

  11. Bom dia xará e amigalos! GALO não quer saber do jogo de volta. A estratégia hoje é encher a sacola deles de gol e mandá-los de volta com o rabinho entre as pernas. Nem vou fazer comparações entre um elenco e outro. GALO vai se impor e continuar mandando no nosso Salão de Festas! Que venha o “pernilongo amarelo”. AQUI É GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Sem arrogância nenhuma, jogo é jogado, mas hoje é pra encher a sacola do Brasiliense, fazer o dever de casa e encaminhar a classificação. O calendário é apertado e time que quer ser campeão ou lutar por todos os títulos tem que aproveitar sua superioridade nestas horas e tornar mais fácil a caminhada. A partir do momento em que a bola rolar é partir pra cima e sufocar o adversário, não deixar respirar. Temos time pra isso, não é de forma alguma menosprezo por quem veste a outra camisa no campo. Assim espero.

  13. Bom dia!
    É verdade que no futebol tudo pode acontecer, mas certamente os tempos são outros e o Galo é gigantesco!
    Vai Galooooooo!!!!

  14. Bom dia, prezados Atleticanos

    É esperado que Mohamed continue a girar o elenco, escalando jogadores diferentes do último jogo. Está certo.

    Essa atitude tem a ver com o adversário, que merece respeito, mas é de série D e jogamos em casa.

    Estamos cada vez mais acostumando com a ideia de que o time tem uns 20 titulares. O time base já sabemos de cor.

    Com tantas competições, não dá pra escalar os mesmos 11 sempre. É “arrebentar” com os atletas. É fisiologicamente impossível.

    Se Hulk quiser jogar, fominha que é, penso que deveria entrar. Nem que seja no 2º tempo pegando a defesa mais cansada.

    Como haverá retranca, colocar velocidade pelos lados é básico.

    Não se pode, também, abrir mão do poder ofensivo de Arana com seus chutes de fora da área. É mais uma arma. É preciso montar uma estratégia de cobertura no lado esquerdo, quando ele subir. Vencer em casa, Gaaloôôô!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *