Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A que ponto chegamos!

Depois de um início fulminante – a queda de rendimento e algo estranho (nunca saberemos?) que possa ter ocorrido – passamos por uma instabilidade que nos tirou a liderança ainda no primeiro turno. Já nos jogos de volta, uma falsa reação reanimou e acendeu nossas esperanças de título e vaga na Libertadores. A segunda, embora assegurada, ainda depende do Galo – aí que mora o perigo – para garantir a ida direta na fase de grupos.

Nas últimas rodadas, desgraçadamente pelo mau comportamento do time em campo, passamos a acompanhar nossos jogos com um olho na tela e o outro mantemos nas partidas dos adversários. O famoso secador ligado. E o resultado do secador vem sendo sempre melhor que o do time Atleticano no gramado. O São Paulo, dito e tido pela imprensa paulista já como campeão, despencou e só venceu uma partida das oito últimas.

O Galo, com tudo para assumir a liderança, teve um início de segundo turno bom e nesse momento – enquanto brigam Internacional e Flamengo (um deles levará o título) – passou a capitular. Cariocas e gaúchos também tiveram resultados inesperados, mas o nosso time do coração está a cada partida mais apático. Aquele futebol exuberante dos primeiros tempos de Sampaoli desapareceu.

A tal idiota posse de bola, sem qualquer efetividade ou infiltrações agudas na área dos adversários, deu lugar a um espetáculo triste e irritante de se ver em campo. Estava evidente que o treinador perdera totalmente o comando do elenco. Com a crise epidemiológica, sem nenhuma cobrança do Torcedor no estádio e dos setoristas na Cidade do Galo, Sampaoli continuou surfando na sua arrogância com a omissão da diretoria. Que se diga, já tinha até sido mudada pelos mecenas Atleticanos.

Fato é que nas últimas rodadas, com o sonho ainda em alta, seguimos secando Internacional e Flamengo, que agora estão brigando pela primeira colocação. Faltando dois jogos, veja a que ponto chegamos. Deixamos de secar os concorrentes ao título para ficar de olho no São Paulo (repetindo, que venceu um em oito jogos) e – quem diria – o péssimo time do Fluminense. Além disso, ainda temos de torcer pelo triunfo do Palmeiras na Copa do Brasil, numa eventual possibilidade dos concorrentes ultrapassarem o Galo.

Isto porque são quatro vagas diretas na fase de grupos da Libertadores, sendo que os dois primeiros já garantiram essa condição. Caso o Palmeiras, que foi campeão da Libertadores também vença a CB, essas vagas viram cinco. Assim, nenhum dos mais próximos consegue ultrapassar ao nosso Galo. Entretanto, caso o Grêmio conquiste essa outra competição, podemos perder o terceiro e quarto lugar para São Paulo e Fluminense. Se acontecer, seria o caso de justa causa a todos. Presidente, diretoria, comissão técnica e elenco.

Secar em busca do título, tudo bem, mas para assegurar vaga numa competição tão medíocre como foi esse Brasileiro é desanimador. Pior que isso, só mesmo lutar contra o Z4 ou repetir série B, onde o Galo foi e voltou campeão. Coisa de time pequeno que cai e não sobe, pois os grandes também caem, mas voltam imediatamente.

Nessas duas rodadas que restam, vou me ocupar em acompanhar só o Galo. Minha pressão e batimento cardíaco não merecem ser incomodados por causa de um bando de gente descomprometida. Da direção administrativa e técnica até jogadores. Faltou vergonha na cara, sim senhor! Vou acompanhar essas duas partidas, até porque dois pontos serão suficientes para essa classificação direta à fase de grupos.

Depois disso, mesmo confirmando, limpeza geral. Muitas coisas, eu imagino, vão aparecer quando o campeonato terminar. No mais, “bonne chance dans la nouvelle entreprise, Sampaoli”. Ah! Aqui ele não fala português, lá os franceses não admitem isso. Então, até que chegue lá, que seja assim: “buena suerte en la nueva aventura, Sampaoli”. Traduzindo: “boa sorte na nova empreitada, Sampaoli”. Aqui não, já deu!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

57 thoughts to “A que ponto chegamos!”

  1. LI A POUCO QUE RENATO GAÚCHO , ENTRE OUTRAS EXIGÊNCIAS , QUER 4 PASSAGENS , IDA E VOLTA PARA O RIO DE JANEIRO POR MÊS.
    A SER VERDADE , É MELHOR MANDAR ESSE TAL DE RENATO GAÚCHO IR CATAR COQUINHO OU PLANTAR BANANA.

    1. Pois é… E estão falando em 1 milhão e 200 por mês. Péssimo negócio! A imprensa de fora falando em “Selegalo” (ESPN comparando até os elencos do Galo, com Nacho e Hulk, com o Flamerda e o Porco) aí vão e contratam para treinador o maior símbolo daquele fracasso. Acho fraquíssimo! Muita arrogância pra pouco resultado. E não sei se pela passagem horrível no nosso Galo, acho ele muito identificado com o outro lado da lagoa. Era cheio de gracinha contra o Galo, tal de gol vereador e sei lá mais o quê… Falou até em admiração ao clube vaidoso… Parece que alguém aqui no blog falou que ele era o “Tiago Neves dos anos 90…” E lá vai o Galo querer contratar esse cara… Difícil… Entre ele e o Cuca, prefiro mil vezes o segundo, mesmo com a palhaçada no Mundial, ao menos foi campeão aqui. Acorda Galo!!!

  2. O Galo não foi campeão esse ano por incompetência própria. Nada de falar de arbitragem, chega.
    Quantos e quantos jogos no lixo, entregando gols bobos, uma posse de bola irritante. Se após aquela DERROTA contra o Fortaleza com um a mais, alguém tivesse dado o grito e aquele murro na mesa, fatalmente hoje o destino seria outro.
    Estranho, em campo os jogadores não se falam, não se cobram, não tem comando. Os jogadores não se indignam, FALTA MENTALIDADE VENCEDORA. Se nada mudar, os resultados serão os mesmos, porque se contentam com vaga na Libertadores… Valha-me, 50 malditos anos sem o título nacional. Será que os jogadores não entendem que ficarão marcados na história? Não entendem o sentimento do torcedor? Lamentável… e vergonhoso. Fato é que pipocaram.
    Quem deve sair: Nathan, Bueno, Gabriel, Rabelo, Mariano, Sasha, Tardeli, Vitor, Calebe.
    OBS: Zaracho e Vargas podem ajudar ainda.
    FALTA UM ZAGUEIRO, UM LATERAL DIREITO E UM ATACANTE DE LADO.

  3. Acho que todos os comentários que li aqui são de pessoas que se esquecem de como tudo começou. Sampaoli pegou o time em 5º no Mineiro e desclassificado bisonhamente na Copa do Brasil e na Sul Americana. Aliás devem ter saudade de lutar por uma vaga na Sul Americana, pra que Libertadores? Se ele não tivesse despachado uma barca de jogadores que já foram (Zé Welisson e Ricardo Oliveira) ou estão prestes a serem rebaixados nós é que estaríamos nessa situação. Não vejo o problema como exclusivo do técnico, é muito mais dos jogadores que saem de campo do mesmo jeito, tenham vencido, empatado ou perdido. Falta um líder dentro de campo e um raçudo como foi o Luan para colocar fogo nesses jogadores. Por mim continuaria com o Sampaoli. Como parece ser irreversível, não pode ser com um brasileiro no lugar, nenhum deles têm cacife para levar um projeto tão grandioso pra frente.

  4. VIANA 1702 18:58hs

    ‘Bora pra resenha , afinal bola rolando é o que
    vale , o resto é papo furado de PROJETO que , ao
    que parece , é uma nova maneira de agir que foi
    inventada pela turma da faculdade que defende
    a NOVA ORDEM .

    Porque PROJETO sempre existiu, desde o coreto
    do Parque Municipal , mas a turma do leite com
    pera agora quer fazer entender que os galáticos
    dirigentes atuais descobriram a pólvora .

    Pois bem , vamos falar do GILBERTO SILVA ?

    Corria a decisão na Suécia .
    No início de jogo , Suécia 1 a 0 .
    Moral do time EM CAMPO abala , em que pese
    estarem ali Pelé e Garrincha ( nenhuma dúvida
    sobre a qualidade deles , certo? )

    Didi vai ao fundo da rede , põe a bola debaixo
    do braço , caminha para o meio campo e grita
    para os companheiros :
    VAMOS ENCHER ESSES CARAS DE GOLS !

    Final , Brasil 5 a 2 !

    LIDERANÇA , meu caro VIANA , COMANDO !

    p.s.
    Procure a entrevista do Gilberto SILVA , já
    que você desconhece o fato .

    Você quer outra historinha ?
    Copa do Brasil 14 , técnico Levir Culpi .

    Questionado sobre os 4 a 1, a HONRADEZ
    do técnico falou mais alto e ele disse em
    alto e bom som :
    EU NÃO TIVE NADA A VER COM AQUILO !
    Tudo por conta dos jogadores em campo ,
    sob a BATUTA DO DÁTOLO .

    Acredito ter explicado a minha citação .
    Adoro sua letra .
    Um abraço !

  5. PALMEIRAS , CAMPEÃO DA LIBERTADORES , CHEIOS DE JOVENS DA BASE DE 18 – 20 ANOS.
    FLUMINENSE , CHEIO DE JOGADORES DA BASE.
    INTERNACIONAL , CHEIO DE JOGADORES DA BASE.
    ISSO PROVA QUE AS CATEGORIAS DE BASE DO GALO SÓ SERVEM MESMO PARA SERVIR A EMPRESÁRIOS E REVELAR UM JOGADOR DE 50 EM 50 ANOS.
    SOU FAVORÁVEL A UMA SOLUÇÃO RADICAL. :
    “FECHAR A BASE , MUDAR TUDO , E RECOMEÇAR DO ZERO ” .
    ORA , TEMOS A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL PARA ABRIGAR ESSAS CATEGORIAS , LUXO , CONFORTO , NÃO FALTA NADA.
    O QUE FAZEM E FIZERAM POR LÁ , ANDRÉ FIGUEIREDO , JÚNIOR FAVARE E OUTROS QUE POR LÁ PASSARAM??
    SÓ NEGOCIATAS.??
    PORQUE REVELAR JOGADOR QUE É BOM MESMO , NADA.
    VERGONHOSAS ESSAS CATEGORIAS DE BASE DO ATLÉTICO.

    1. Vi seu comentário e resolvi pesquisar (por conta do meu patrão, é lógico) e cheguei ao seguinte resultado.

      Escalação do Internacional, jogo contra o São Paulo (Inter 5 X 1 São Paulo): Lomba, Rodiney, Lucas Ribeiro (Fernandéz), Cuesta, Moisés, Dourado, C. Vidal, Edenilson, Bruno Praxedes,Patrick e Yuri Alberto. No segundo tempo entraram Rodrigo Lindoso; Johny Cardoso, João Pegow e Zé Gabriel. RESUMO: Apenas Dourado, Edenilson e João Pegow (RESERVA) saíram da base do Inter

      Escalação do Palmeiras, jogo final da Libertadores: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomes, Vina, Danilo, Gabriel Menino (Breno Lopes), Zé Raphael (Patrick de Paula), Rafael Veiga (Alan Empereur), Luis Adriano, Rony (Felipe Melo). RESUMO: Apenas Patrick de Paula (RESERVA) saiu da base do Palmeiras

      Escalação do Fluminense, jogo contra o Atlético: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Lucas Claro (Fresan), Egídio, Yago, Martinelli, Nenê (Michel Araújo), Luiz Henrique (Caio Paulista), Luca (Fernando Pacheco), Fred (John Kennedy). RESUMO: Apenas Marcos Felipe, Calegari, Fresan (RESERVA), Luiz Henrique e John Kennedy (RESERVA) saíram da base do Fluminense.

      Que cada um tire as próprias conclusões!

      A minha conclusão: Cadê a base maravilhosa desses clubes?

  6. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Não vejo a hora desse argentino baixar a crista e se mandar do Galo o mais rápido possível. Não deixará saudade nenhuma. Péssimo trabalho.

    O pior de tudo, são os pernas-de-pau contratados que não irão acompanhá-lo. Ainda vamos sofrer muito com esse elenco.

    Que venham logo o Nacho Fernandes, um zagueiro, um cabeça de área e Renato Gaúcho.

    Saudações Alvinegras,

  7. Sampaoli foi uma Decepçao, um Mandrake, treinador arrogante. Exigiu, recebeu, depois mandou negociar alguns, pois não seriam aproveitados. O cara fazia o que queria, diretoria e mecenas deixaram o clube nas mãos desse sujeito. Sérgio Coelho asdim que foi eleito queria tenivar até 2022, vejam a burrada que esse presidente iria fazer. Agora estariamos com mais uma contaxpra ser paga. Esse presidente continua tão incompetente qdo foi diretor no passado. Saiu um ruim e entrou outro pior, muita incompetência desse cara como gestor. Sampaoli não deixará saudades, que vá logo.

  8. Salve, Massa e Guru!

    Chega! Principalmente depois do evento Sampaoli, o clube tem de trazer reforços pontuais e contratar um técnico que saiba trabalhar com o elenco existente. Chega de técnicos que indicam e exigem contratações trazem um caminhão de jogadores com salários absurdos, não jogam nada, vão embora ficando o pepino pra diretoria resolver. Como ficaremos livres agora de Natha, Yohan, Vargas, Bueno ?
    Qualquer um sabe de cor e salteado as deficiências da equipe, então se existir o risco de contratar mal, que este fique restrito à diretoria. Não temos um diretor especifico para isto?
    Ainda pegando um gancho na infeliz e desastrosa entrevista do limitado Savarino, a diretoria deve eliminar jogadores com esta mentalidade. Aqui no Galo jogador que não tiver como foco busca de títulos, tem de vazar.
    Vão pro raio que os parta e leve o treinador paneleiro junto!

  9. Esse Sampaoli já deu e mesmo que não seja concretizada a sua ida pra França, o nosso CAM deve pagar essa multa e tchau pra esse babaca!!!!!

    Pra quem gastou 200 milhões em “””reforços”””, pagar mais 3 milhões de multa e dar linha nesse sujeito é troco!!!!!

    A torcida não aguenta mais ver esse cara na beira do campo, ele se perdeu por completo e os jogadores estão pouco se lixando pra ele e esse esquema ridículo de jogo atual!!!!!

    #forasampaoli
    #chegadesampaoli
    #tchausampaoli

  10. Bom dia xará e amigalos! Galo não ganha do Sport e nem do Palmeiras. Vejam a declaração do Savarino Berola. Está conformado com o momentâneo 4 lugar na tabela. Vamos torcer para o Verdão ganhar a Copa do Brasil. Porque assim a quinta vaga direta na Libertadores será nossa. Esse é o Galo do Sampaoli….

  11. bom dia Eduardo e massa. ao ponto que chegamos torcer contra o São Paulo e flor.para mim o galo disputa o 4 lugar contra as flores o São Paulo tem um jogo a menos que o galo. este patético treinador deveria tomar vergonha na cara e observar o time das flores com vários jogadores da base e olha que as flores nem ct tem para os jogadores da base. enquanto a base do galo vive no SPA e revela algum jogador a cada 50 anos. para mim a casa caiu quando começou com vários jogadores infetados eo patético treinador e comissão técnica. ali perdemos o brasileirão por falta da incompetência da diretoria. pardal e jogadores. ok fez a diretoria ficou calada e de boca aberta .continua a dizer este pardal está fazendo horas extras no galo a tempos. aja prejuízos na conta do galo e 50 anos sem ganhar o brasileirão por tantas incompetência. aff.alias um amigalos disse aqui aonde esta o cuei. mais outro de boca aberta que não manda em nada. fora professor pardal e leva estas barcas furadas. a galo como sempre nos iludindo. chega…

  12. A que ponto chegamos. Guga concorre ao prêmio de melhor revelação do brasileirão. O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Surpreendente e misterioso esse esporte bretão. Não entendo nada de futebol.

      1. PAULO SILVA ,

        risível essa geração de “analistas” que temos
        hoje , tipo aquele Henrique Fernandes , um
        pimpolho criado com leite e pera .
        Crendeuspai ! , são horrorosos !

        Essa turma é que elege Guga …..

        1. José Eduardo Barata
          Também achei um absurdo o Guga como revelação, mas já que está lá na votação, cravei o voto nele , Acho que a torcida devia votar em peso nele. Já pensou se ganha. A possibilidade de ficarmos livre dele aumenta. Quem o Flamengo anima e leva o flamenguista.

      2. Boa tarde!
        Estava concordando com o ponto de vista do Sr. Paulo Silva.
        Ao ler sua opinião, mudei de ideia completamente, voce esta corretíssimo, coberto de razão.
        Tomara que sua previsão se concretize.
        Saudações alvinegras.

  13. Bom dia.
    Como eu disse ontem, a situação do Sr. Sampoli é insustentável e não há mais clima para ele permanecer por aqui.
    Os erros cometidos por ele, foram absurdos, desde a montagem do elenco, escalações, esquema de jogo, mudanças durante as partidas, etc.
    Qualquer outro técnico mediano teria levado esse time mais longe.
    Será o fim da picada, se perdermos a vaga direta para a libertadores, para o péssimo time do Fluminense, recheado de jogadores da base e técnico interino.
    Não sou favorável à constante troca de treinadores, porém o momento exige essa tomada de decisão.
    Saudações!

  14. QUALQUER QUE SEJA O NOVO TÉCNICO CONTRATADO NÃO PODERÁ TER AUTONOMIA TOTAL COMO TEVE SAMPAOLI.
    TAMBÉM NÃO CONCORDO COM TÉCNICO “INDICANDO” JOGADORES PARA CONTRATAÇÕES , POIS DEPOIS ELE SAI E O TIME FICA COM O PREJUÍZO.
    ISSO NUNCA DEU CERTO , NEM VAI DAR.
    ORA BOLAS , O TÉCNICO É UM FUNCIONÁRIO DO CLUBE SUBORDINADO À DIRETORIA E ASSIM DEVE SER.
    SAMPAOLI ESTÁ DE SAÍDA E QUE SEJA O MAIS BREVE POSSÍVEL.
    E OS CONTRATADOS POR ELE , O QUE FAZER ?? JÁ QUE NÃO SERVEM PARA O TIME.
    VAMOS AGUARDAR O NOME DO NOVO TÉCNICO , ACHO QUE A DIRETORIA FARÁ UMA BOA CONTRATAÇÃO.
    EU PREFIRO CUCA , MAS HÁ QUEM NÃO GOSTE , E EM SE TRATANDO DE TÉCNICO NUNCA HAVERÁ UNANIMIDADE.
    VAMOS CONFIAR NA DIRETORIA.
    COM AS CHEGADAS DE HULK E NACHO FERNANDES , ACHO QUE COM MAIS UM GOLEIRO E UM ZAGUEIRO ESTAREMOS PRONTOS PARA OS TÍTULOS.
    RAFAEL (OU NOVA CONTRATAÇÃO)
    UM LATERAL DIREITO.
    UM ZAGUEIRO.
    J. ALONSO.
    ARANA.
    ALLAN.
    JAIR.
    NACHO FERNANDES.
    SAVARINO.
    HULK.
    KENO.
    É UM TIME PODEROSO E PRONTO PARA AS CONQUISTAS , É SÓ O NOVO TÉCNICO NÃO INVENTAR.

  15. Caso o Galo não consiga a classificação para a fase de grupos o primeiro jogo seria duas semanas apos o jogo contra o Palmeiras.
    Nada de férias e treinamento integral nestas duas semanas, principalmente se for com novo técnico.
    Um provável adversário seria o Ayacucho. Tipo nome de time que costuma ficar marcado negativamente em nossa história.
    Caso não passem direto a torcida deve impor esta condição.

    1. CARLOS LIMA ,

      sensacional : ” … tipo de nome de time que
      costuma ficar marcado negativamente em
      nossa história ”

      Rachei “os bicos ” ….

  16. Se acha que Sampaoli é bobo de deixar de ganhar 2 milhões e meio por mês,mas bobeira mesmo é de quem paga,e com Sampaoli ,Atlético não passa da 1 fase da Libertadores

  17. Mas, depois do Dudamel o cara e o time não eram o campeões, ele com possibilidades de assumir a seleção brasileira? Ou o duende estava simplesmente galopando um cavalo paraguaio?

  18. depois de 1 ano tentando postar minhas opiniões aqui nesse espaço, onde o competente blogueiro desfila suas perspicazes definições e diagnósticos à respeito do nosso querido galo, tenho que infelizmente desistir dessa empreitada. Ao que me parece (desculpe sem querer julgar mas já julgando) o nobre blogueiro tem suas preferências quanto aos escolhidos para comentar. Certamente são seus pares e amigos. Nada contra, mas que tal dar chance à outras opiniões que também te privilegiam e com muita assiduidade, caro Ávila. Mesmo sem poder me manifestar nesse espaço, te parabenizo pela competencia por no papel , mais q sua paixão pelo galo, mas sua inquietude aos desmandos que acontecem nos bastidores nem sempre limpos do nosso querido galo.

    1. Prazer recebe-lo pela primeira vez. Não julgue à sua revelia, tente postar com sucesso de envio, como o fez agora. Se quiser conferir a lixeira e spam, coloco me à disposição.
      No mais, seja justo da próxima vez.

  19. Bom dia! Evidente que algo aconteceu no reino da Dinamarca! Não se justifica um futebol vistoso e ofensivo até o começo do segundo turno, por um futebol burocrático e apático das últimas doze rodadas! Nunca saberemos! Mas o certo é que com Sampaoli não dá mais! Estrela demais para serviço de menos! Em todos times que treina é assim. Um começo vistoso e fulminante e depois um fim de feira que dá até medo, com a saída pela portas dos fundos. Vá e seja feliz!!!

  20. Sampaoli repete no Galo sua história em outros clubes. Ele é desequilibrado. O Fabio Santos cantou esta pedra quando foi para o Corintians: ele questionou até quando o elenco suportaria a pressão do Sampaoli. É óbvio que um cara descontrolado daqueles não pode conseguir em lugar algum sucesso duradouro. É insuportável conviver com este tipo de gente. Ninguém aguenta.
    Tomara que o Galo ganhe do Sport no domingo, pq daí o Sampaoli já poderá anunciar sua saída, e a diretoria seu substituto.
    A falha maior foi da diretoria, ao aceitar este cara prepotente, que se acha professor de Deus, criar dentro do Galo o Sampaoli Futebol Clube.

    1. Bom dia. E até quando aguentaremos esse bando de jogadores frouxos cujo símbolo maior o Fábio Santos representa? A falta de empenho dos jogadores dentro de campo para derrubar técnico pune o Clube e a torcida. Espero que a Diretoria dispense o Sampaoli mas a limpeza no Galo ainda não acabou: Vítor, Tardelli e Rever foram otimos, mas devem ocupar lugar na galeria de ídolos do passado. Guga, Alan não podem ser titulares em time vencedor. Everson , Sasha e Vargas podem acompanhar o Sampaoli no Olimpique.

  21. BOM DIA EDUARDO .
    O PRINCIPAL CULPADO PELA QUEDA DO GALO NO BRASILEIRO FOI O SR. SAMPAOLI.
    O ATLÉTICO COMEÇOU MUITO BEM ESSE BRASILEIRO , O TIME ESTAVA VOANDO.
    MAS , LOGO APÓS AS PRIMEIRAS VITÓRIAS , COMEÇARAM AS INVENÇÕES DO PROFESSOR PARDAL :
    ARANA DE MEIA ATACANTE.
    LATERAL DE VOLANTE.
    VOLANTE DE PONTA.
    ZAGUEIRO DE LATERAL .
    UMA VERDADEIRA BAGUNÇA QUE NINGUÉM ENTENDEU .
    É CLARO QUE ISSO NUNCA PODERIA DAR CERTO , POIS CONFUNDIU ATÉ A CABEÇA DOS JOGADORES.
    O GOLEIRO RAFAEL VINHA MUITO BEM , MAS INEXPLICAVELMENTE FOI BARRADO , PARA QUE SAMPAOLI COLOCASSE O SEU PROTEGIDO , O FRACO GOLEIRO EVERSON , QUE ACABOU COMPROMETENDO , TOMANDO GOLS DE BOLAS DEFENSÁVEIS POR UM BOM GOLEIRO.
    AS TRAPALHADAS DE SAMPAOLI E ALGUMAS FALHAS INDIVIDUAIS INTERROMPERAM O SONHO DA CONQUISTA DO TÍTULO.

  22. E o tal do Savarino disse, em bom tom, que está bom demais, que o atlético queria apenas ganhar o mineiro. É mole ? Ponta que não dribla,não vai ao fundo e só cruza bola baixa.

    1. Jogador mediano e folgado. Tem que ir embora, não respeita a torcida e os investidores. Acha que está nos EUA. Jogador de uma jogada só, e atacante que não sabe finalizar.
      Tira espaço do Savinho e do Guilherme Santos, que jogam na mesma posição e têm muito mais talento.
      Tchau Savarino, Guga, e todos esses jogadores medíocres que pensam que são craques.

      1. Boa noite, não esqueço o jogo entre Galo e Santos na vila Belmiro. Sasha puxou o contrataque e tocou para Franco na direita, enquanto Savarino passava pela esquerda. Savarino vira as costas para o lance e começa a reclamar, enquanto Franco faz o gol. Uma vergonha e falta de compromisso para um atleta que faz isso durante o jogo. Se desse um rebote do goleiro no lance, onde estaria ele para pegar o rebote?
        Concordo com o texto e com a maioria dos comentários.
        Acrescentaria apenas o seguinte: O clube não pode ser subserviente a uma comissão técnica. Deve apresentar ao futuro técnico o projeto esportivo e dizer: “A formação do elenco não passa nem passará por você, treinador, em momento algum, pois temos uma direção de futebol cuja uma das obrigações é essa, formar elenco. Você, treinador, será muito bem pago para fazer o time jogar. Quer assim? Se sim, fechamos, se não, procuramos outro.” Feito isso, cobrança em cima desses diretores de futebol e olheiros, que terão que se explicar muito bem nos seus cargos.

  23. Bom dia Eduardo e todos amigalos!
    Ontem ao longo do dia tive desprazer de ler algumas declarações que são verdadeiras PÉROLAS e motivam imensamente qualquer atleticano.
    1°- O Gallupo falou que a expectativa da diretoria era o 8° lugar e até passou pano pra ela.
    2° algum amigo falou aqui no Canto que o marqueteiro nunca pensou em título ( como tenho verdadeira aversão a esse sujeito e não ouço nada dele,acredito.)
    3° a declaração do savarim da Venezuela ( um Berola que teve mais oportunidades, só isso) declaração essa dizendo que o time não tinha NENHUM objetivo na competição,tá explicado o ritmo de amistoso em vários jogos.
    Essas coisas demostram o quanto o CAM é sem comando ao longo de sua história e só não fomos campeões por várias vezes por falta de comando mesmo.

    1. REINALDO ALVES ,

      ontem não deu tempo muito tempo
      para estar aqui ,postei uma coisa ou
      outra , mas estou a recuperar o que
      dá pra recuperar

      Penso ainda em atualizar o Galuppo
      mas acho que não será preciso .

      Você ( e outros ) já analisarem bem
      o que o senhor PASSADOR DE PANO
      publica .

      Curioso é que somos nós os cornetas,
      ele ( e uns outros aí ) são os donos da
      verdade .

      1. José Eduardo Barata, boa tarde!
        Pois é, ontem eu tive saudades do LUGALO ,por onde será que esse moço anda? Uma vez o VIANA perguntou se ele já foi dessa pra melhor, será?
        Abraços!

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Acho razoável crer em dias melhores para o nosso Galo independentemente de quem o esteja dirigindo em campo. Já disse aqui mais de uma vez o que penso do doidão, mas deixei bem claro que não sou favorável à demissão dele. Não por ele em si, mas pela minha convicção de que ficar dispensando treinadores diante de qualquer revés é um mal procedimento.

    Mencionei aqui mais de uma vez o exemplo do Kalil mantendo o Cuca na direção do Galo, mesmo depois do fatídico 6×1 que gerou indignação geral entre os atleticanos que clamavam por sua dispensa. Essa quebra de paradigma ocasionou estabilidade no clube, no elenco e no time. Permitiu a remontagem do plantel, manutenção do trabalho e o resultado todos nós comemoramos muito. E naquela ocasião o Kalil já havia em três anos, contratado e demitido sete renomados treinadores,

    Para mim tanto faz se o doidão ficar ou sair. Sair espontaneamente não acredito que ele sairá, pois, sabe que não conseguirá salário e regalias como as que tem no CAM. Essa história de Olympique está parecendo balão de ensaio para ensejar aumento de salário e regalias para ele. Os dirigentes do CAM o manterão na expectativa de que dê certo e eles possam dizer que tinham razão ao contratá-lo. Aliás, dirigente experiente em morrer abraçado tem entre eles. E finalmente, como qualquer outro que for contratado poderá eventualmente ser campeão, porque não crer que ele também possa? Burro ele não é. É só um narcisista prepotente e teimoso, mas isso tem cura. Boas cobranças e exigências de resultado poderão fazê-lo pesar melhor as suas ideias. Mas, se for, que seja feliz e tenha boa sorte. Se ficar, que nos faça felizes.
    A meu ver este é um assunto que pode ser tratado ao longo de outros comentários. Como diz o nosso Guru blogueiro, sigamos. Uma ótima quarta-feira para todos nós.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO E NOSSA ESPERANÇA VAI REANIMÁ-LO. EU ACREDITO.

    1. PAULO SILVA ,

      só pra gente render uma prosa :

      diz aí pra mim UMA SÓ JOGADA que o
      EMBUSTE tenha criado para que o time
      a repetisse em campo e que possa fazer
      parte do DVD dele para apresentação de
      seu trabalho para o próximo INCAUTO
      que queira contratá-lo .

      Esse cara é HORROROSO !!!!!

      1. BARATA, o cara é ruim de doer.
        Não tem como dizer algo bom dele a não
        ser o marketing excelente.
        Nem bater penalty os jogadores dele
        conseguem, jogada ensaiada
        só os passes de lado e prá trás.
        Mas, o CAM gosta e é capaz de pagar
        mais para ficar com ele.

  25. Eduardo, por mais que eu também critique Samapoli agora, acredito que com mais tempo de trabalho seriamos campeões.

    Retomamos a sina de sempre começar trabalhos do 0 no inicio do ano. Nunca deu certo….mas parece que somos masoquistas.

    Att.

  26. RETIFICANDO: “Nessas duas rodadas que restam da Copa do Brasil, vou me ocupar em acompanhar só o PALMEIRAS. Minha pressão e batimentos cardíacos não merecem ser incomodados por causa de um bando de gente descomprometida”.

    ps.: retificação respeitosa, por óbvio!

    1. Entendo, mas refiro às duas rodadas do Brasileirão. Precisamos dois pontos, ou seja, empatar ambas ou vencer pelo menos uma para assegurar a vaga direta. Não imagino ficar em quinto e ter de torcer pro Palmeiras na CB.

      1. Sport precisando de um ponto para se manter na Série A e os reservas (sub-qualquer coisa) do Palmeiras na rodada 38 quando só dependeremos de nós… concentrarei minhas forças na Copa do Brasil. Mesmo porque não me surpreenderá se conseguirmos a proeza de conseguir no máximo 2 pontos nesses dois jogos. Nesse caso poderemos ser ultrapassados por São Paulo e Fluminense, quando ficaríamos em quinto. Aí, teremos que torcer para o Palmeiras contra o Grêmio. Vou poupar esforços, embora respeite o contraditório. No mais, é continuar torcendo a cada jogos, sem criar expectativas. Abraços, nobre Eduardo (sem ciúmes, Viana – Rssssss) e grato pelo retorno.

  27. Bom dia!
    Além de mandar esse verme argentino, mercenário, pra o quinto dos infernos, é preciso verificar se houve corpo mole de jogadores e mandá-los pra o outro lado da lagoa, conhecido como o inferno azul, onde há tormento noite e dia e nunca mais haverá paz e alegria. Afinal não é possível que a culpa tenha sido só desse duende arrogante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.