Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo será campeão. Eu Acredito!

Foto: Pedro Souza
Ricardo Galuppo

Sei que é difícil para o atleticano aceitar uma afirmação como essa aí do título menos de 48 depois de ver o Galo, após jogar pontos preciosos no lixo, perder a chance de ser o campeão brasileiro de 2020. Mas anote aí: o título está vindo e está mais próximo do que se imagina. Se não surgir um maluco voluntarioso disposto a pôr abaixo tudo o que vem sendo construído até aqui, isso pode acontecer já na temporada de 2021.

Não se trata de construir um castelo de cartas nem de tentar sustentar o otimismo para esconder a dor de mais uma decepção. O Galo está muito perto de ser campeão brasileiro. Por que digo isso? Elementar: mesmo com todos os problemas vistos ao longo da temporada que está para terminar, o Atlético saiu do campeonato maior do que entrou. E a tendência é de alta. Um novo Atlético está em construção e só não enxerga isso quem não quer ver o óbvio. 

NOVE PONTOS EM TRÊS RODADAS

Antes que as cornetas comecem a tocar em minha direção e venham me acusar de viver uma fantasia infantil diante de um projeto fracassado, vou logo dizendo que também não estou satisfeito com o desfecho do campeonato de 2020. O Atlético foi vítima de seus próprios erros e nada do que vier a acontecer nas duas últimas rodadas apagará o desânimo que tomou conta do atleticano nas rodadas finais de um brasileirão que tinha tudo para ser dele. 

Aqui entre nós: perder ou empatar com os principais sacos de pancada do brasileirão foi a demonstração suficiente de que não era para ser agora. Quando será? Ano após ano, desde 1972, entro no brasileirão levando fé no título e, no final, me vejo na obrigação de buscar explicações para derrotas evitáveis. Algumas vezes, nesses anos todos, minha crença se baseava única e tão somente no desejo de ver o Galo no topo. Em outras, porém, cheguei a pôr fé na conquista. Quem não levaria essa hipótese em conta depois de ver seu time fazer com autoridade nove pontos nas três primeiras rodadas do campeonato? 

Foto: Pedro Souza
TRANCOS E BARRANCOS

Qualquer torcida se encheria de esperança num cenário como esse — e, por mais que os desacertos em campo fossem evidentes, sempre havia a convicção de que seriam corrigidos na partida seguinte. Não. Não estou falando deste Brasileirão — que, por culpa do próprio time, acabou ficando no caminho. Estou me referindo ao campeonato de 2019, lembra? Na primeira rodada daquele certame, o time escalado pelo técnico Rodrigo Santana deu a impressão de ser suficiente para aguentar o tranco até o final. A realidade mostrou que não era bem assim. Para resumir: com Vagner Mancini no comando, terminamos com 48 pontos na 13ª posição e apenas três times entre nós e o primeiro rebaixado: aquela equipe vaidosa que ainda amargará anos na segundona. 

CANTAR VITÓRIA ANTES DA HORA

Qual era a expectativa para 2020? Para mim, a de sempre: o título. Quem lê os textos que publico toda semana neste espaço gentilmente cedido pelo amigo Eduardo de Ávila sabe que não abdico de minhas convicções alvinegras. Desde o início, porém, estava claro que algumas etapas teriam que ser vencidas para que isso acontecesse. Houve acertos, erros e mudanças de rota ao longo do processo. 

Os corneteiros que me perdoem, mas em momento algum ouvi de qualquer dirigente a promessa de que os títulos eram para já. Uma prova disso está no orçamento do clube para 2021. Elaborado pela diretoria anterior, as receitas previstas com as premiações do campeonato brasileiro correspondem à 8ª posição do campeonato. Isso mesmo. Nos cálculos frios dos responsáveis pelo dinheiro, o time sequer passaria diretamente para a fase de grupos da Libertadores. 

Foto: Bruno Cantini

Como em 2019, os primeiros resultados me encheram de esperança e nem a irregularidade do time depois da quarta rodada foram suficientes para abalar meu otimismo. A impressão era a de que as declarações da diretoria e do comando técnico de que havia muito a ser feito antes de se pensar em título eram uma demonstração de falsa modéstia: eles não queriam cantar vitória antes da hora. (Isso nunca dá certo mesmo, embora algumas pessoas não aprendam. Ninguém faz isso melhor do que a diretoria e a torcida daquele clube vaidoso que, pela ruína financeira, teve que abandonar a própria sede e passar a viver no aluguel. E onde eles estão hoje? Na segundona. Que permaneçam por lá).

A HORA DO CARECA

A chegada de Jorge Sampaoli para o lugar do mal escolhido Rafael Dudamel, ainda durante o campeonato mineiro, elevou minha esperança ao nível de convicção. Passei a acreditar piamente que ano não seria igual àquele que passou. Meu sonho durou até a 36ª rodada (a do final de semana passado). Só depois que os resultados dos outros jogos eliminaram todas as possibilidades de seguir em frente foi que me convenci de que teria que abandonar o sonho e cair na realidade. 

Não vou usar este espaço para criticar as convicções de Sampaoli nem sua insistência em determinados jogadores. Não vou desviar o foco do que interessa nem culpar a escalação recorrente do goleiro Everson pelas falhas de um sistema defensivo nitidamente capenga. Durante o campeonato inteiro, o careca se referiu ao elenco do Galo como um grupo em formação, ao qual ainda faltariam jogadores mais experientes para suprir as carências em posições fundamentais. Eu não quis enxergar isso. Paciência.

Se Sampaoli permanecerá ou não no comando alvinegro são outros quinhentos. Se ele já estiver acertado com o Olympique de Marselha e quiser se mandar para a França — desde que, evidentemente, arque com a multa prevista no contrato — que vá e seja feliz. Eu ainda acho, porém, que a permanência de Sampaoli é o que de melhor poderia acontecer para o time este ano. 

FOTO LEVI BIANCO – NEWS FREE

A esta altura, é claro, a permanência de Sampaoli no comando é a menos provável. Já preparado para as pedradas que receberei por causa dessa posição, no entanto, afirmo que nenhum dos treinadores mencionados como prováveis substitutos do careca tem condições de avançar mais rapidamente do que ele em direção a um projeto vencedor. 

Na ânsia de encontrar um nome para substituí-lo, chegaram a mencionar até o nome de Lisca. Sem querer diminuir a importância nem fazer pouco do talento do treinador que levou o América à série A, acho que, além de uma maluquice parecida com a de Sampaoli e de Cuca, ele tem poucas credenciais para levar o Galo adiante. Mas de uma diretoria que me inspira menos confiança do que a anterior, é possível esperar tudo. 

Cuca é outro candidato permanente à vaga de treinador. Espero que não venha: o papelão que ele aprontou em Marrocos até hoje não foi digerido. O nome de Renato Gaúcho, com um certo estardalhaço, foi dado como certo na semana passada. A pergunta é: qual Renato viria? O que ele acha que é ou o que ele é de fato? Isso mesmo: Renato se acha um Pepe Guardiola quando, na verdade, está mais para um Felipão piorado.

 Diante dessa dúvida, é melhor deixar tudo como está. E esperar que Sampaoli deixe para lá a ideia de ir morar na Côte d’Azur, fique e faça as mudanças que tiver que fazer no elenco. Que dispense os jogadores que não merecem sua confiança e traga quem tiver que trazer para suprir as falhar e levar o Galo ao título. Que logo virá. Com ele ou sem ele, eu acredito nisso!

55 thoughts to “O Galo será campeão. Eu Acredito!”

  1. Fazia tempos que não passava por aqui, até mesmo pq deixei de acompanhar os últimos jogos do Galo depois da derrota para o Goiás. Por isso me surpreendi com o título da coluna e principalmente por defender que não havia promessa de título para esse ano. Quem em são consciência gasta 200 milhões em contratações e não pensar em títulos. Somos apaixonados por esse time, mas insanidade tem limite.

  2. Contratamos um personagem,não contratamos um treinador. Técnico brigado com jogadas de linha de fundo, expediente conhecido por qualquer treinador de time de várzea para se vencer uma retranca.
    A permanência dele,permita -me o escriba,seria a PIOR coisa q poderia nos acontecer.

  3. VIANA ,

    quem enalteceu o GILBERTO SILVA aqui fui eu , BARATA ,
    e o fiz com a convicção que qualquer boleiro tem do que
    pode acontecer nos vestiários , lugar onde se perde ou se
    ganha títulos , onde um COMANDO pode até mais que as
    grandes jogadas em campo .

    GILBERTO SILVA que fez o que o seu ídolo RÉVER JAMAIS
    teve competência para fazê-lo como Capitão do time tem
    a sua história firmada naquela LA , QUEIRAM OU NÃO .

    Já vimos uma equipe ficar em campo durante o intervalo
    de um jogo , debaixo de chuva , porque o Comandante
    entendeu que pela bola jogada no primeiro tempo eles ,
    os jogadores , não precisavam descansar .
    E veio o segundo tempo e uma partida incrível de todo
    o time .

    Então , meu caro VIANA , um time não irá longe se não
    tiver uma grande liderança , alguém que ponha a bola
    debaixo do braço e dite o comportamento da equipe .

    Pra cima de mim , não , violão .

  4. A midia mineira, famigerada e ridicula, como sempre, estampa hoje nos tabloides, o que o verdadeiro e inconformado torcedor atleticano, desgostoso do melancolico final do brasileirao , manchetes tipo : Tardelli marca tres contra o bolivar. Que espetaculo, que grande feito, como estamos felizes com uma noticia desta . O salafrario, que esnobou o galo, que disse não quando precisamos , está aqui i de novo , é somente aqui que este traste apruma. Contra o cbflu , errou tudo , pra variar.Agora contra o bolivar, em treino, ele arrasa. Picareta , ele e cuca deveriam dar linha, sair da vida do galo

  5. “PelamordeDeus” companheiro, Sampaoli NÃO. Desde a contratação fui contra, porque é um enganador e já mostrou isso em diversas oportunidades. Agora, você indaga qual Renato Gaúcho viria para o Galo e tece crítica injustificada, com todo respeito, ao mesmo. Ora, no meu modesto entendimento, o Sampaoli não pode lamber os tênis de um cara que já mostrou ser craque dentro e fora dos gramados. ENTENDE DE FUTEBOL E, QUANDO NECESSÁRIO, SABE GRITAR, MAS NÃO É O ENGANADOR E REVOLTADINHO QUE JOGA PRÁ PLATEIA!

  6. Já apoiei muito o Sampaoli, acreditei muito no trabalho dele, principalmente no início do campeonato, em que até mesmo nos jogos que perdíamos o time criava muito, e transformava a posse de bola em perigo ao adversário. Nossa reclamação naquele momento era a falta de um matador, para converter as inúmeras chances que criávamos.
    Aquele time morreu, não existe mais. Há muitas rodadas o time não joga nada, um futebol burocrático com um falso domínio.

    Hoje eu não acredito mais nele, pelo contrário, cheguei à conclusão que o careca é um lunático, não entende absolutamente nada de futebol, e ainda se acha demais, se coloca acima do clube. É um tremendo FDP, essa é a verdade. Os motivos da minha mudança de pensamento:
    1- 15 jogos com posse de bola, mas sem criação de chances efetivas de gol.
    2- Rejeitar a contratação de Jemerson, que com um pé só é melhor que Rabelo, Gabriel e Bueno juntos.
    3- Insistência no Guga, sendo que tem 3 bilionários que estavam dispostos a satisfazer as vontades do treinador.
    4- Entrar com 3 zagueiros no jogo contra o Goiás. Essa para mim foi a gota d’água, e constatação final que ele não entende nada de futebol. Não existe nenhuma explicação para ele ter entrado com 3 zagueiros naquele jogo. Invenção da pior qualidade, que nos trouxe uma derrota contra um, até então, virtual rebaixado.
    5- a declaração que ele deu dizendo que nunca pensou em título, e que o pensamento dele era jogo a jogo. Para mim essa declaração foi uma afronta a torcida, e principalmente aos investidores, que trouxeram os jogadores que foram indicados por ele.
    6- sistema de jogo manjado, time inoperante. Nos últimos jogos o time se limitou a tocar a bola de pé em pé, até chegar nos laterais ou pontas, que cruzaram mais de 20 bolas na área do adversário, sendo que nosso centroavante é um anão. Isso é responsabilidade exclusiva do treinador, que recebe salário muito acima da média de mercado, portanto é inadmissível que em tantos jogos o time mantenha a forma de jogar, principalmente os cruzamentos. Convenhamos, pra tocar a bola até chegar no lateral e cruzar na área, qualquer treinador serve. Muito parecido com o time do Roger Machado, que foi demitido exatamente por esse tipo de jogo.
    7- o episódio da festa de comemoração de aniversário do Andreata, outro FDP. Analisando hoje, ali toda a comissão deveria ter sido mandada embora por justa causa. Inadmissível.

    Outra coisa, se eu estivesse na direção do time o savarino não continuaria no elenco em hipótese alguma, depois da última entrevista. Aquilo foi um desrespeito com a torcida e com os investidores. Ele pensa que está jogando nos EUA??
    Jogador, no máximo, mediano. Atacante que não sabe finalizar, jogador de uma jogada só. Vamos falar a verdade, savarino ser destaque do time é sinal de que o time é limitado. Tira espaço de jogadores muito mais promissores: Savinho e Guilherme Santos, que jogam na mesma posição do bosta venezuelano, e têm muito mais potencial.
    Aproveita que está “em alta” nesse campeonato, e vende por qualquer preço. Recuperando o investimento já está muito bom.

    Jogadores que não sabem a grandeza do time que estão jogando, que não respeitam a torcida e os investidores, não podem ficar! A mudança tem que começar por aí.

    O desgraçado do Guga depois do episódio da comemoração do título do Flamerda, nunca mais deveria ter vestido nem camisa de treino do Galo. Além de ser um jogador medíocre, que acha que é craque, ainda desrespeitou muito a torcida e a diretoria naquela ocasião. Além de todo o prejuízo técnico imensurável que nos deu desde aquele episódio.
    Tem jogador que é melhor assumir o prejuízo financeiro, e vender por qualquer trocado. O prejuízo técnico é muito grande. Quantos pontos perdemos por falhas daquele moleque de bosta?

    Última coisa, se eu fosse os investidores eu iria atrás do Gallardo. Se necessário pagaria os 1 milhão de dólares por mês.
    Todos os grandes times do mundo investem pesado na comissão técnica. Vejam o caso do Liverpool e Manchester City. Vejam o salto de qualidade que os times deram, e o patamar que alcançaram após a chegada de Klopp e Guardiola. Com certeza são treinadores caríssimos, mas que trazem retorno técnico garantido. Acredito que com Gallardo seria a mesma coisa.
    O que não dá é pra pagar 400 mil dólares por mês para um lunático, totalmente incoerente, e que nunca provou ser o treinador que acha que é. Teve dois bons trabalhos: La U e seleção Chilena. No Santos o trabalho foi bom, mas nada além disso. Até porque não ganhou nada, ficou em segundo no brasileiro, com diferença de uns 50 pontos do Flamerda, num campeonato que, convenhamos, só tinha o Flamerda, o restante eram times medianos ou desinteressados na competição. Lembrando que foi eliminado por um time fraquíssimo do Galo na copa do Brasil.

    Que venha um treinador que resolva. Que esteja à altura dos planos dos investidores. A ideia é transformar o Galo no maior da América Latina, portanto tragam um treinador de ponta, e sumam com os medíocres do elenco.

    Também acredito muito no projeto que está sendo feito, o aporte de bilionários nunca deu errado em time nenhum do mundo, vejam Man City e PSG.
    Estou muito feliz que isso esteja acontecendo com o Galo, e tenho certeza que vamos ganhar muitos títulos muito em breve.

  7. Mentiram viu, mentiram!
    Dureza ter que aguentar esse técnico baú da infelicidade. Sujeito destemperado, histrionico, egocêntrico, no popular um fumo, mala sem alça. Além de ter sido extremamente incompetente.
    Esse papo de que no início do ano achávamos que iríamos disputar a série B é uma meia verdade, pois depois do investimento feito era para disputar o título sim. O problema foi entregar essa megasena acumulada na mão de um sujeito destemperado. O elenco do Internacional não é melhor que o nosso, o do Flamengo e Palmeiras sim. Esse título era para ter sido nosso. Querer continuar com esse mala sem alça é jogar dinheiro fora. “O futebol brasileiro não olha o trabalho, olha o resultado.” Pois seu trabalho foi ruim, pelas condições que lhe foram oferecidas em relação aos outros clubes, com exceção de Flamengo e Palmeiras que já estão com trabalhos mais consolidados. Esse aí não foi flanelinha foi pano de chão dos times que lutam contra o rebaixamento.

  8. [•••]”Um novo Atlético está em construção e só não enxerga isso quem não quer ver o óbvio”.[•••]
    A diretoria_ eleita q fique claro!_ enxerga e tem total convicção desta construção,Ricardo?
    Faço esta ressalva pelo motivo de q a + – 15 dias no noticiário do CAM só se lê situações q põe em risco a credibilidade em seguir em frente com ela. Qq gestor q estivesse á frente de uma construção ao menor sinal de pontos fracos sendo expostos como vem sendo, deveria vir a público e regularmente reafirmar o compromisso em manter do q foi acordado e refazer de pronto os ajustes necessários. Não é o q se tem visto! O silêncio no 2º andar em Lourdes corrobora e muito com todo este disse-me-disse_a maioria sem fundamento algum_ q pode vir a abalar o pilar central da tal construção. O silêncio da diretoria eleita,se é q o CAM tem isso hj, passa uma sensação de q quererem construir, mas sem a mínima ideia de como chegar lá; o q em minha opinião perde totalmente a credibilidade de q a obra chegará ao menos no primeiro piso,qto mais na cobertura. Enquanto o CAM contar com esses “junins” q se contentam com migalha continuaremos não construindo p0##@ nenhuma e perdendo p nós mesmos!!!
    Peço permissão ao Galo Roberto: ” cadê o cuéi…”?
    Saudações Atleticanas

    1. Eu acho que nesse momento,em reta final de campeonato, faltando 2 jogos para o fim da temporada, não é momento de pressionar publicamente o treinador, nem o elenco. Nem por parte do presidente, muito menos por parte dos investidores.
      Precisamos garantir esse lugar entre os 4.
      Tenho certeza que os investidores estão tão ou mais indignados do que nós, afinal quem investiu dinheiro em atletas razoáveis foram eles. Não tenho dúvidas que, acabada a temporada, eles vão analisar e rever algumas questões, inclusive a permanência da comissão técnica. Eu acredito que a batata do sampaoli está assando.

      O presidente deu uma entrevista há algumas semanas afirmando que o projeto é transformar o Galo no maior time da América Latina. E com 3 bilionários isso é bem possível, afinal o que manda no futebol hoje é dinheiro.
      Para mim essa declaração basta, pelo menos nesse momento.
      Acabando a temporada, sem dúvidas eles irão se pronunciar, e aí sim será o momento certo.

      1. [•••]”Acabando a temporada, sem dúvidas eles irão se pronunciar, e aí sim será o momento certo”. Respeito vosso pensamento,mas gostaria q fosse diferente, prezado! O cenário q vem se desenhando é amplamente negativo ao Clube devido a inundação por parte de certos noticiários sem nenhuma convicção, cheios de interrogações e com um conteúdo q não passa confiança nas informações_ao contrário + atrapalham do q ajudam_ q vem sendo divulgados em vários veículos, mídias sociais e canais pouco ou nada confiáveis no YouTube. Esperava-se ver habilidade nesta diretoria e um posicionamento firme dando um basta nestas barrigadas sem pé nem cabeça deixando claro q daqui p frente encontrarão um @Atletico sério, profissional e hábil em contornar problemas mesmo q eles não existam. Não aconteceu em momento algum, parece ñ estarem nem aí p as celeumas criadas pelo ambiente externo q em nada contribuem ao Clube. Sigamos!
        Saudações Atleticanas

  9. Acho que o Sampaoli vai ficar e será campeão da Libertadores pelo Galo.
    Com Huck e Nacho Fernandez nosso ataque muda de patamar. É outra conversa.
    Falta um lateral direito, um zagueiro e um volante.

  10. BOA TARDE EDUARDO E TORCIDA DO GALO
    Esperando brasileirão desde 1972, ficamos outra vez a ver navios…
    Nosso técnico atual impediu o título mais fácil dos últimos anos. Porque utiliza sistema kamikaze.
    Rever, Alonso e Guga no meio de campo e aí o que vimos: 180 jogadores no campo adversário e por isso não sobra espaço para nenhuma jogada. Então, o que sobra são os passes para os lados e para trás. Irritante e desesperador para nós torcedores. Enquanto isso, como vimos ontem o Flu fica se defendendo e parte para matar os fracos que o Galo não conseguiu pelo dito acima e pela exposição em que deixa a retaguarda com nossos velozes zagueiros e laterais.
    Precisamos de treinador que cuide de todos os setores e não apenas atacar. Se vier o Renato, que não é o mais indicado, no entanto, sabe armar defesa. Talvez seria melhor um português que já garantiríamos a Libertadores (as duas últimas eles ganharam).

  11. Caros,

    Há UM CISMA evidente com o MAIOR ENTREGADOR DE CAMISA q passou pelo Galo no SécXXI! Mestre CUCA!…vamo entender!:

    SE A DIREÇÃO tiver juízo, dá linha no ELETRO! Provou ser um GRANDE SALTITANTE, do maiores, e só! Perdeu a GRANDE OPORTUNIDADE depois de LEVIR, O Burrinho Sortudo, de levantar o Br!…uma REFORMULAÇÃO forte na base do time ENTREGADOR DE RAPADURA atual fará voltar a CONFIANÇA! Sampaoli ñ fará isso pq ñ tem COMPETÊNCIA para MONTAR elenco! FATO! (A ñ q O MECENATO continue a abrir-lhes as pernas, ou melhor, o cofre,…) PUTZ! Q putaria!

    PLANEJAMENTO em clube de futebol, NOSSO GALO É CLUBE DE FUTEBOL, abrange NECESSARIAMENTE montagem de ELENCO! O q diferencia o BOM do MAL planejamento são os ELENCOS montados e a PERFORMANCE desses elencos nas competições Q DISPUTA no presente! FATO CRISTALINO q qq PASSADOR de pano metido a Porta Voz da PATOTA JABAZEIRA poderá conferir escarafunchano nos próprios ANAIS!
    ….
    Se A DIREÇÃO tiver juízo, contrata o GRANDE ALEXI STIVAL!…MONTA um time: montou um TIMAÇO em 2012…entregou nas mãos dos Srs. Autuori/Levir, e depois montou bom time no PORCO, e VENCEU!…sabe o caminho das pedras! Pressentimento! Aposta VALE!

    Se A DIREÇÃO tiver juízo mantem RENATO GAÚCHO bem longe do SPA de Vespasiano! Fica a Dica! N tem a mínima chances desse negócio prosperar pacifico ENTRE atleticanos…um ÑAO atleticano, ou um atleticano NOVO ou RENOVO q de novo num tem nada, seria capaz de ADMITIR esse SENHOR dirigindo NOSSO GALO? Ok! …Há de ter ao menos VERGONHA NA CARA e o mínimo de RESPEITO pelo TORCEDOR e pelo CLUBE, pela camisa!

    O ELETROSALTITANTE foi alçado prematuramente à condição de GRANDE na tradição alvinegra de grandes treinadores! UMA CEGUEIRA TOTAL! (Embora SEMPRE fique no ar aquela EMANAÇÃO de CARNE PODRE estragada/salgada e fedorenta envolta num PANO PASSADO encardido de azulação!).

    TÊLE no normal é a BALA NA AGULHA atleticana, o maior, o melhor isso e aquilo. No normal mesmo, Têle é MAIOR no São Paulo do q no NOSSO GALO, e, na carreira geral, bastante similar ao CUCA, na maior parte do tempo AZARADO! Funcionou no bambisampa mais e aqui menos, SOMENTE!…

    (ñ é juízo de valor, O CARA É MESTRE DOS MESTRES!)

    O time de 70/71 veio na mão do MESTRE montado. Têle Santana esmerilou aqui e ali e EXIGIU dos jogadores o TÍTULO do Mineiro…a conquista do BR71, qq atleticano minimamente informado sabe q ACONTECEU, na base do jg a jg! Ninguém PROMETEU q iria VENCER o Br! (ISSO É UMA GRANDE BOBAGEM, apenas um completo IMBECIL pode PROMETER e outro IMBECIL acreditar em tal, com ares de realização…

    VENCER o Br?! Na base da promessa?!) Ñ conhecem o Futebol Brasileiro!

    …Méritos total dOs Cartolas da época, do Mestre e dos heróis71. Nada PROMETERAM, viram a OPORTUNIDADE e VENCERAM! A coisa é simples, os caras qnd viram tavam AZEITADOS e nas finais e logo logo com o Caneco na mão! UM VERDADEIRO TIME CAMPEÃO!

    SEM FRESCURA de promessas e Destino Manifesto OU entregação de rapadura (ñ havia essa profissão na época)! NINGUÉM prometeu nada! Qq um pode pesquisar isso:

    A OPORTUNIDADE faz o LADRÃO! Para VENCER no Brasileiro ñ basta ser Bonzinho limpinho e ORGANIZADINHO E O riquinho DA TURMA, paga o salário dos SALAFRÁRIOS em dia, etc)!

    O q Têle faturou nos seguintes ANOS Q VEM da época dele?, no futuro da época?, com PLANEJAMENTO, ou sem e tudo mais? NADA! Nem Mineiro! É simples assim e com bom orçamento! NADA! Há problema em PLANEJAR, projetar os acontecimentos? Foi por isso q Têle ñ VENCEU mais no NOSSO GALO?…Pq planejou ou deixou de planejar? Prometer?

    ALEXI STIVAL: no Atlético ñ havia NADA em 2011, tinha muito de menos! …NOSSO CLUBE contratava a rodo seis dizendo q era meia dúzia! O 1º mandato de GRANDE KALIL pode ser considerado um FRACASSO! Havia jogador q dava CAMBOLHATA na gente vestindo NOSSA CAMISA e aprontando das suas…CUCA trombou um PITBULL numa contramão na reta final do Br11 e disse: VAMOS em frente!…

    Era o começo: GILBERTO SILVA, o homem da HORA EXTRA, o q VENCEU A LA NO VESTIÁRIO, veio na sequência já em 13, na época tava no grêmio chegando da Europa (pq NINGUÉM quer jgar num CLube q só vai VENCER no Ano Q Vem!…e assim aconteceu, ele chegou no ANO PLANEJADO para vencer!)

    MALUF mequetrefeava de DIRIGENTE no 1º mandado e batia cabeça com KALIL na MONTAGEM! FATO! A chegada do MESTRE CUCA permitiu REFINAR o elenco: à quantidade aliou-se a QUALIDADE! A história ñ deixa mentir! O caldo tava formado!…mas a PORRADA forte veio no anúncio de R10…tem um TURMA aqui (creio q ñ são PATOTA ñ, são CRENTEs)…querem ACREDITAR q o grande cara de todo esse período foi o Sr GILBERTO SILVA, o homem q cobra ATÉ HOJE hrs extras do NOSSO GALO, só pq ficou NEM meia hora a mais dentro de um vestiário num jg de final…(Gilberto Silva fez GRANDES jgs na LA13)

    As cartas são essas: há TREINADORES q montam ELENCOS e há TREINADORES q se aproveitam da base de ELENCOS já montados: E há OS q passam o trator em tudo! E há os PIADISTAS e há os SALTITANTES! Cruzes!

    Obs.: ñ temos GRANDE ELENCO, sequer BOM TIME dentro de campo! as derrotas e atuações BIZONHAS, por enquanto, no atual Br comprovam isso…mas ñ só: ELENCO bom, envolvente, matador DECISIVO é ELENCO com VONTADE férrea de VENCER!…Isso ñ tem tanto a ver com PLANEJAMENTO ou PROJETAÇÃO (futuro), mas com a OPORTUNIDADE o momento, a BRECHA!)

    NOTA: Grande PAULO SILVA 16/02/2021 às 07:39 >>> Categoria PURA, até na hra de METER o pé alto, Q SOLADA! Ui! Ai! Será? FLANELA É AZUL? Depois daquela DECLARAÇÃO de AMOR tipo olhar 05, lembra? E a gente ATLETICANA pensando q é simples PASSAÇÃO DE PANO? CRUZES!

    Abs!

    1. VIANA ,

      quem enalteceu o GILBERTO SILVA aqui fui eu , BARATA ,
      e o fiz com a convicção que qualquer boleiro tem do que
      pode acontecer nos vestiários , lugar onde se perde ou se
      ganha títulos , onde um COMANDO pode até mais que as
      grandes jogadas em campo .

      GILBERTO SILVA que fez o que o seu ídolo RÉVER JAMAIS
      teve competência para fazê-lo como Capitão do time tem
      a sua história firmada naquela LA , QUEIRAM OU NÃO .

      Já vimos uma equipe ficar em campo durante o intervalo
      de um jogo , debaixo de chuva , porque o Comandante
      entendeu que pela bola jogada no primeiro tempo eles ,
      os jogadores , não precisavam descansar .
      E veio o segundo tempo e uma partida incrível de todo
      o time .

      Então , meu caro VIANA , um time não irá longe se não
      tiver uma grande liderança , alguém que ponha a bola
      debaixo do braço e dite o comportamento da equipe .

      Pra cima de mim , não , violão .

      1. Caro BARATA!

        Separando o joio do trigo!

        GILBERTO SILVA é jogadoraço! Ñ vamos DIMINUIR o valor de um jogador daquele quilate a um episódio de VESTIÁRIO! O time da Libertadores QUER QUEIRAMOS quer ñ TODO ele é um TIMAÇO, jogador por jogador, reservas, etc. RÉVER inclusive, MEU ÍDOLO e de MUITOS ATLETICANOS, é um desses GIGANTES! Aquilo já é história e como tal tem suas VERSÕES!

        …Da minha parte, defenderei SEMPRE e vou admirar tudo q tava envolvido naquela EPOPÉIA! Ñ diminuo ninguém pq tenho só AGRADECIMENTOS!…Mas né nada sagrado ñ!

        …Agora, se no dia da DECISÃO precisou q GILBERTO SILVA defendesse a HORA EXTRA da rapaziada, aí ñ sei… Parabéns ao GILBERTO SILVA então, UAI!NOSSO GALO tem q pagar a hora extra dele é PRONTO! Se precisar tb, fazer ESTÁTUA para ele entrando e saindo do vestiário…Medalha pelo TÍTULO do vestiário, ok! N sei onde o Sr quer chegar com essa estória de Gilberto Silva…DIMINUIR importâncias?

        Cara, entenda uma coisa: EU, Viana, defendo o CUCA de novo na direção do NOSSO GALO pq tem história VENCEDORA dentro do Clube! Apenas por isso e pq já demostrou EM outros clubes tb q sabe ARMAR um elenco!…Achar q o cara ñ pode ser criticado e COBRADO pelos deslizes, aí já é coisa da TURMA ELETROSALTITANTE! Pq ñ dar umaA chance ao CUCA? Qtas vzs Levir e outros MEDÍOCREs nos métodos tiveram a frente do NOSSO GALO?

        Meu bom, um PT: em jogo de futebol LIDERANÇA é dentro de campo, jogando bola! E é isso q falta no time atual: JOGADOR DE FUTEBOL diferenciado prá pega a bola e resolver e um TIME, no conjunto, minimamente VOLUNTARIOSO, q nos empolgue toda vez q entre em campo!

        Agora aqui, Monsieur Barata, um palpite…aquele TIME é PROSA E VERSO! E, FATO, sem R10 jamais alcançaríamos A GLÓRIA! A bola de R10 dentro de campo é tanto ou muito mais q o gogó de GS no vestiário! Sem querer diminuir a importância de GS! Talvez sem ele tb ñ ganhássemos! ? Ainda assim, nada fará mais por um GRANDE TIME de futebol do q os jogadores dentro de campo! TIME DE FUTEBOL são jogadores em campo. VENCER é outra história!

        Ñ vejo importância nessa polêmica, sinceramente, uma história facilmente manipulada!

        Abs

  12. FECHADO :
    NACHO FERNANDES É DO GALO.
    AGORA É CONTRATAR COM URGÊNCIA UM GOLEIRO , A MAIOR CARÊNCIA DO GALO.
    SEM UM ÓTIMO GOLEIRO , NÃO TEM FUTURO.

  13. Boa tarde amigos do Galo. O elenco do NOSSO GALO é bom e é evidente que poderia ter conquistado o Brasileirão 2020, não foi campeão em função dos erros cometidos pelo técnico Sampaoli, que a meu ver transferiu para os jogadores sua instabilidade emocional. Que este cara siga seu caminho o mais rápido possível.

  14. Preciso que alguém esclareça o que venha a ser “o ano que vem”.

    Para mim “esse ano” é o “ano que vem” do qual tanto falávamos “ano passado”.

    Ou seja: Hoje é o amanhã que tanto nos preocupava ontem.

    Ou estou enganado?

    1. Caro Teobaldo! Se me permite,

      Vc, Rinus MIchels e Mestre Têle resolveriam o problema da ESPERANÇA!

      É conhecido o Paradoxo de Aquiles! AQUILES é o símbolo da velocidade e a TARTARUGA é o símbolo da morosidade…(Para bem da família, tanto Aquiles qnt a Tartaruga podem ser chamados tb BOLT, o q se evita por CONFUSÃO no esclarecimento!

      O “Ano Que Vem” verdadeiro, NOSSO, é a TARTARUGA, morosa, NOS esperando chegar lá! Enquanto isso, “Esse Ano” e todos “Os Anos Passados” NOSSOS e talvez já adiante “O Ano Que Vem” “desse Ano” são AQUILES correndo atrás da TARTARUGA!

      Aquiles tem q alcançar a tartaruga e lhe dá 10 metros de dianteira…no NOSSO GALO, saber qnto o Ano Que Vem atual quer de dianteira sobre Esse Ano, q é Ano Passado” do Ano Que Vem” esclarecido (Serão outros 500?)…

      Aquiles corre 10 mts, a tartaruga 1m; Aquiles corre o metro, a tartaruga 1 decímetro; Aquiles corre o decímetro, a tartaruga 1 centímetro; Aqueles o centímetro, a tartaruga, um milímetro; Aquiles naquela velocidade espantosa corre o milímetro, a tartaruga um décimo de milímetro e assim vai NOSSO ANO Q VEM tras Ano Q vem pacientemente, TARTARUGA para sempre na NOSSA frente, e NÓS, ou melhor NOSSO GALO, sempre CORRENDO ATRÁS, só q naquela Santa mais ainda PACIÊNCIA!

      Tem problema se ce tá errado? nessa FALÁCIA?, de modo q presentemente o q importa é o NOSSO AMOR INFINITO e INCONDICIONAL ao NOSSO GALO! A camisa contra o Vento cada vez mais forte! Copa no chão. GALO! Foda-se tudo mais! Em outras: VIVA O projeto TANTO FAZ! EU ACREDITO!

      Obs.: “a propósito SAVARINO deu uma entrevista dizendo q o PROJETO no começo era NADA! Pelo menos conseguimos VAGA na LIBERTA! diz ele…Estamos ORGULHOSOS!”…É essa A MENTALIDADE dos PULHAS q vestem a camisa do NOSSO GALO!..E pq ñ nos deixam LAMBER ao menos as NOSSAS FERIDAS sem desejar muita maldade para um filho de uma égua desses?

      Abs!

  15. Galupo, como corneteiro cadastrado e juramentado, me dirijo a voce, com todo o respeito, reputo voce como um atleticano autentico , sabedor das coisas do galo e um dos maiores passadores de pano que já vi. Tudo bem eu , ,corneta assumido, voce chapa branca passador de pano. Sigamos. Pertencemos todos a mesma confraria. Não vou dar pedradas, peço somente que acorde, Concordo com bastante coisa que voce diz, acredito, tambem que nosso titulo está proximo, neste ano de Deus, ainda , nada de ano que vem. Somente não acredito na manutenção de sampaoli e acredito que com ele, nao ganharemos nada, a não ser o mineiro , que rivaliza com a chapions league . Os erros de sampaoli foram muito cabeludos , responsavel pelo titulo perdido deste campeonato brasileiro. O que me causa espanto e admiração é como ele consegue se fazer acreditar por pessoas esclarecidas como voce, Como pode? Este farsante é um prestigitador, ou voce se recusa a acreditar na razao e sensatez escancarada na sua frente?

    1. AmiGalo Joaquim Portugal, saudações. O pior é isso
      o cara se for embora (e para mim tanto faz), vai deixar
      um monte de viúvas querendo pensão.

    1. Tá sem espaço por conta de: Gabriel, Rabelo, Rever, Guga, Allan, Hyoran, Savarino, Sasha, etc….
      pra colocar jogadores medianos pra jogar, melhor dar espaço pra base. Vi alguns meninos ali que podem jogar:
      Hiago zagueiro, Wesley, Júlio César, Guilherme Santos e Giovani. Sem contar com o Savinho.
      Esses foram os jogadores que, nos jogos que assisti, mostraram qualidade.

  16. Bom dia todos,

    Como se diz que papel aceita tudo isso é verdade; bem como é nítido de que a cegueira não é apenas dos olhos tem sentido. Prefiro acreditar que o autor desse texto quis polemizar desmerecendo possíveis nomes que poderão substituir o atual treinador. Foram gastos milhões com atletas indicado pelo treinador Sampaoli e corremos o risco em não ficar nem mesmo entre os quatros primeiros colocados da competição. Burrice ou cegueira de quem defende a permanecia desse tal carequinha?

  17. Bom dia a todos!
    Fiquei muito,muito triste ao ler este texto,depois de tamanha decepção com o marqueteiro sem títulos e seus amigos concursados ,ler um texto de passação de pano,triste,muito triste.
    Saudações Atleticanas!

    1. Prezado GALO ROBERTO, nós dois estamos aqui no blog há anos e ter que tolerar jabazeiros (salve VIANA), abusando da nossa inteligência é triste e dá mesmo vontade de chorar.

  18. Bom dia Xará, Galuppo e amigalos!
    Taticamente Sampaoli também não sabe fazer o que NENHUM TREINADOR do GALO conseguiu nos últimos anos: Consistência defensiva. O GALO é um time que adora fazer GOLS mas também ADORA levar GOLS!!!!! Buscando dados somente dos últimos 5 campeonatos brasileiros: Brasileirão 2016: 53 gols levados e, 38 rodadas. Brasileirão 2017: 49 gols levados em 38 rodadas. Brasileirão 2018: 43 gols levados em 38 rodadas. Brasileirão 2019: 49 gols levados em 38 rodadas. Brasileirão 2020: 43 gols levados em 36 rodadas ainda faltando 2 jogos. Somando tudo dá 237 gols em 5 campeonatos. Média de 47,4 gols por campeonato. Concluindo: a média de gols do GALO em brasileiros é de 1 por jogo, pelo menos. Façam um apanhado dos anos anteriores e verão que não fica longe desses números. Até hoje não apareceu nenhum treinador que dê jeito nisso!!!!!!!!!!!!!!!!! Portanto temos um treinador e sua comissão técnica que custam aos cofres do clube R$ 1.600.000 por mês e não conseguem fazer com que o time MARQUE o adversário. SABER MARCAR é o básico de um time que quer ser CAMPEÃO. Atacantes bons temos de sobra mas o time, no geral, não tem esquema defensivo nenhum. É um SALVE-SE QUE PUDER. Pra mim o treinador pode ser QUALQUER UM QUE SAIBA ensinar esse time a MARCAR!!!!!! Até hoje este treinador não deu as caras no GALO….

  19. Nem assisto mais os jogos. Não aguento ver tanta displicência e falta de compromisso.
    Tenho 73 anos e vi o galo ser campeão. Aturar essa turma que aí está com a camisa do galo é impossivel. Gravo os jogos e se ganhou, vejo. Se perdeu ou empatou….. apago a grvação.
    É isso, ver os 3 patetas, Rever, alan e o tal de Guga é muito indigesto.
    Sampaoli é um tecnico ……. FAKE

  20. Cara vc foi perfeito na matéria, tudo que vc escreveu eu assino em abaixo, cuca nunca mais a chance que cara tinha de ganhar um mundial ele chutou balde, nunca mais vai ganhar nada. Outra observação que acho foi que jogadores descobriram a premiação que diretoria ia pagar ao treinador caso de campeão e resolveram boicotar porque não é normal time cair rendimento como caiu, e todos sabemos co são os jogadores.

  21. BOM DIA GALLUPO , EDUARDO E GALERA ATLETICANA.
    NÃO ADIANTA INSISTIR COM O QUE NÃO DEU CERTO.
    SAMPAOLI É TEIMOSO , VAIDOSO E SE ACHA O MELHOR. CASO CONTINUE VAI CONTINUAR INVENTANDO , COM EVERSON , GUGA , SASHA , NATAN E HYORAN , JOGADORES FRACOS E SEM CONDIÇÕES DE VESTIR O MANTO ALVINEGRO.
    QUALQUER QUE SEJA O NOVO TREINADOR , NÃO PODERÁ CHEGAR QUERENDO MUDAR TUDO E COMEÇAR DO ZERO.
    JÁ TEMOS UMA ESTRUTURA QUE DEVERÁ SER APROVEITADA.
    AO NOVO TREINADOR RESTARÁ MANTER O QUE O TIME TEM DE BOM , CORRIGIR OS ERROS E SUBSTITUIR ALGUMAS PEÇAS NECESSÁRIAS.
    COM UM BOM GOLEIRO , UM LATERAL DIREITO , UM ZAGUEIRO E UM MEIA ESTAREMOS PRONTOS PARA DISPUTAR E GANHAR TODOS OS TÍTULOS NESSE ANO.
    NÃO EXISTE TÉCNICO PERFEITO , MAS PARA O MOMENTO ME PARECE QUE CUCA SE ENCAIXARIA MUITO BEM NESSE TIME.
    RENATO GAÚCHO ME PARECE UM SAMPAOLI PIORADO. É TEIMOSO , VAIDOSO E CHEIO DE MARRA.
    O TRABALHO DO NOVO TÉCNICO PRECISA DAR CONTINUIDADE , MANTER O QUE TEM DE BOM E CORRIGIR OS ERROS , SUBSTITUINDO ALGUNS JOGADORES SEM CONDIÇÕES DE SEREM TITULARES , A COMEÇAR PELO GOLEIRO.

  22. bom dia Eduardo e massa e ricardo Galuppo. você também acredita no projeto? que raio de projetos é este que gastou 200 milhões jogado no lixo com tantos refugos ea maioria foi o pardal sampaoli que pediu. aliás este projetos de 200 milhões pode nos tirar o 4 lugar do brasileirão que estamos perdendo para a flor. sampaoli é um patético enganador que entupiu o galo de refugos milionários e com salários altíssimos a quando a conta chegar vamos simplismente cruzeirar e afundar no poço. este time do galo amontado por pardal sampaoli éa cara dele fracos e peladeiros. para mim o técnico tem que ser cuca. Renato Gaúcho é vencedor mas é muito soberbo acha que é Guardiola. que pardal sampaoli desapare do galo e leva com ele as péssimas contrações dele. aliás isto não vai acontecer ok vá acontecer que o galo ainda vai pagar para este patético treinador ir embora . aja milhões jogado no lixo com vários gringos peladeiros. etc.chega. a galo como sempre nos iludindo com tantas incompetência.aff.

  23. Ao dizer que não estava preocupado com o título, Sampaoli mostrou que é o cara certo no time certo. Afinal ,para quê título? “Basta a nossa atleticanidade”!

  24. Bom dia.
    A situação do Sr. Sampoli é insustentável, já não há mais clima para a sua permanência, se não sair por livre escolha, deveria ser demitido pela diretoria, pois mesmo com todo investimento, o time vem caindo pelas tabelas e o futuro não é muito promissor.
    Como técnico deixou muito a desejar, com um rendimento muito abaixo do esperado, além de possuir um histórico de abandonar trabalhos pela metade e de sair em desavença com todo mundo.
    Além de tudo é um técnico sem títulos em seu currículo, que dá mais ênfase ao seu estilo de jogo, em detrimento das vitórias e conquistas, ou seja, o resultado não importa, o que importa é jogar dentro da sua filosofia.
    Aqui no Brasil o que importa são os títulos, independentemente da maneira que se joga, o que vale são as conquistas. E técnicos como Sampaoli não se enquadram e não se sujeitam a jogar dentro dessa filosofia.
    Só como comparação, o Fluminense por exemplo, com um investimento ínfimo, com técnico interino e jogadores formados na base em sua maioria, já nos alcançou na tabela e nas próximas rodadas, pode até tomar a nossa vaga direta para a Libertadores.
    Saudações!

  25. Bom dia a todos!
    Como um bom Atleticano, também acredito em dias melhores para o nosso Galo, porém, diferente de você, Galuppo, não acredito que o melhor caminho seja a permanência de Sampaoli no comando técnico. Ele aparenta não ter mais o grupo em mãos. Mas, caso ele continue, apoiarei e empurrarei o Galo rumo à Glória, independente de quem estiver comandando a equipe.
    Sobre a permanência ou não de Sampaoli, é bom que a diretoria e ele definam isso o quanto antes, pois, o projeto está sendo feito para atender as suas exigências, e caso ele saia, as contratações sugeridas e feitas por ele poderão não ser aceitas pelo próximo comandante.
    Ao que se noticia, Nacho Fernadez será jogador do Galo para as próximas temporadas. Belíssima contratação da diretoria. Será um jogador que chegará a Cidade do Galo e pegará a camisa de titular para não soltar mais.
    Agora é aguardar a decisão do carequinha se fica ou se vai. Se ele for, que NÃO venha o Cuca.

  26. Bom dia, Galuppo e Eduardo e Massa e raposetes de plantão!
    Eu queria muito ser campeão brasileiro esse ano, ano passado, não deu por N fatores, especialmente pela teimosia e burrice do careca. Mas como costuma dizer nosso comandante, “vida que segue”. Eu acredito e quero ser campeão brasileiro ano que vem, esse ano.
    Eu não quero Renato Gaúcho, mas se vier que faça esse time jogar.
    Eu não quero Cuca, mas se vier que faça esse time jogar.
    Eu não quero mais esse careca arrogante, mas se ficar, que faça esse time jogar. Se for embora que vá pra o raio que lhe parta.
    Enquanto ele vai ficando, que faça o simples. Entre no próximo jogo com Sávio pela esquerda e Tardelli de 9. Pronto! 3 pontos!
    Meu time contra o Sport:
    Goleiro (qualquer um. Nenhum dos que tem lá me inspiram confiança).
    Guga
    Réver (fazer o q)
    Igor Rabelo (fazer o q)
    Jr Alonso
    Arana
    Alan Franco
    Hyoran
    Savarino
    Tardelli
    Sávio
    5×0 fora os “ameaço”

    Agora, se o teimoso entrar com Jair, Allan, Nathan, Vargas, Sasha…prepara o lombo.

  27. Salve, Massa Galuppo e Guru!

    Caro Galuppo, todo este estardalhaço, descontentamento, frustação, desencantamento e qualquer outro sentimento da torcida para com a diretoria, técnico e jogadores é fruto de nosso histórico do famoso “quase lá”. A pior sensação é aquela de vc saber que tinha capacidade para alcançar o objetivo, mas ter deixado esta oportunidade sair entre os dedos e este campeonato esteve em nossas mãos em pelo menos 3 a 4 oportunidades.

    Depois de tantos nomes medíocres, Sampaoli trouxe uma sensação e esperança de que finalmente teríamos um técnico de qualidade e principalmente cacife para comandar os jogadores, já que seus antecessores haviam capitulado pelas panelas e frituras de técnicos.
    Mas hoje o sentimento geral é que trouxemos um cara problema que fez o clube gastar milhões, principalmente com jogadores seus protegidos e de qualidade no mínimo duvidosa, pairando até a desconfiança até de interesses escusos nestas contratações.
    O trabalho de Sampaoli foi totalmente ruim? Claro que não, mas o custo benefício foi. Ontem com um time cheio de pivetes, sem nenhum jogador referência e com um técnico interino, o Florminense se igualou à nossa Campanha.
    Explica essa ai Sampaoli!

  28. Parabéns pela coluna! Sem guerrear, hostilizar quem pensa o contrário e ataca jogadores e
    principalmente pede a cabeça do atual técnico, expõe com sabedoria e muita lucidez a razão para se acreditar que finalmente, o Atlético se liberta das amarras do passado que não lhe permite ganhar o título nacional há 50 anos

  29. Texto positivo e coerente !
    Estamos no caminho certo e seremos recompensados com muitos títulos.
    O Galo será referência nos próximos anos. 113 anos vem com tudo! Quando o nosso aniversário chegar, só teremos alegrias… pode anotar.
    Parabéns !!!

  30. Queria muito ser um otimista como você, Ricardo. Em meus 74 anos de vida, cansou-me correr atrás do Galo, e torcer igual a um louco, a ponto de ter taquicardia. A última vez em que vi o Galo campeão, lá no longínquo 1971, tinha 25 anos. Nesse time que aí está, com esse treinador maluco, que só sabe reclamar, não acredito mesmo. Milagres existem (só com milagre mesmo!) para quem nele acredita. Não vislumbro essa possibilidade. Oxalá esteja errado, e sejamos campeão de 2020. Saudações Atleticanas.

  31. Bom dia Galupo. Eu nunca fui a favor a troca de técnicos, por isso devem ser muito bem escolhidos. Pq cada um que vem traz seus indicados e nao dando certo o Barca fica aí para o clube. Naquele ano em que o Rodrigo Santana fazia um bom campeonato, depois da parada ele perdeu os principais jogadores, ao contrário do Chataoli que teve quem quis. Sem comparações, apenas um fato. O Braba do futebol diz…um na marcação outro na cobertura. Raramente vc vê isso no sistema do Chataoli e ele ainda joga a culpa para o time, o time é jovem e “inexperiente”. Nós vimos o gol sofrido contra o Bahia que é a cópia de muitos que sofremos assim, então se Alonso, Rever e Cia são inexperientes, ou ele fala abobrinha ou o time não faz o que ele manda. Duvido que um zagueiro vá ficar onde o Alonso estava se não for orientado pra isso. Então pra mim é um esquema desequilibrado onde qualquer chutão vira lance de perigo contra vc. Também não gosto do Renato, é outro chatonildo que acha que é mais do que é, pois só fez bom trabalho no Grêmio, mas temos um bom time, não diria plantel, faltanos equilíbrio e alguém para dar esse equilíbrio. Seremos campeões sim, Mineiro não conta, mas o caminho está bem traçado, falta ajustes e um bom comandante.

  32. Concordo com quase tudo. A exceção se faz ao “Eu acredito”! Já estou mais próximo da indiferença, torcendo a cada jogo, sem criar expectativas, embora inveje quem aja em sentido contrário (o certo). Abraços!

  33. Prezado Ricardo Galuppo. Esse seu texto, que entendo ser obra da sua inteligência, que não é pouca, é uma tentativa de justificar o injustificável e amenizar a tristeza que inunda milhões de corações atleticanos, inclusive o seu. Nesse contexto ele é até louvável. Uma verdadeira obra de caridade.

    Permita-me responder uma pergunta que você fez: “Quem não levaria essa hipótese em conta depois de ver seu time fazer com autoridade nove pontos nas três primeiras rodadas do campeonato?” Eu disse aqui nesse blog e para todas as pessoas que conversavam comigo e no pífio embalo de três vitórias já cantavam loas ao Galo e seu treinador, que eu já havia visto o Galo fazer muito mais que isso e no final deu em nada.

    Quase setenta anos de decepções em meio a algumas alegrias me garantiam que só o fim do campeonato poderia me mostrar a que vieram o Galo e seu treinador. Fui, durante todo o campeonato um crítico do treinador, no qual não reconheço as qualidades habilmente plantadas pelos seus marqueteiros e chamava a atenção para o seu parco currículo. Pelo visto, não me enganei e nem fui enganado.

    Uma outra afirmação sua é até certo ponto triste porque denota pobreza argumental: “Os corneteiros que me perdoem, mas em momento algum ouvi de qualquer dirigente a promessa de que os títulos eram para já.”

    Vou usar uma figura para responder isso. Essa afirmação equivale a história de um indivíduo que cavava um poço para conseguir água para sua casa. No meio do buraco ele encontrou uma pepita de ouro e logo a seguir o veio de uma jazida enorme. Contrariado porque o seu plano ou projeto era encontrar água, cobriu o poço com todo o ouro e foi cavar em outro lugar.

    Você, para aborrecer os cornetas, está dizendo que Galo e seus projetistas, incluindo o seu péssimo treinador fizeram algo parecido. Como você mostrou eles almejavam o oitavo lugar ou algo semelhante. Até fizeram constar no balanço. Diante da possibilidade de serem campeões, porque todos os demais times estavam constantemente lhes oferecendo essa chance, ficaram aborrecidos por que o título iria contrariar seu projeto e resolveram recusar.

    Ora, Ricardo Galuppo, sua inteligência é maior que isso.

    Sua ânsia de defender o péssimo treinador e os vacilos desses dirigentes do CAM, está parecendo aquilo que o nosso AmiGalo VIANA fala o tempo todo. É um tremendo jabá. Você é jornalista e sabe o que quero dizer.

    A propósito, com essa passação de pano, me ocorreu a pergunta: A sua flanela é azul?

    1. Bom dia!
      Prezado Paulo Silva, você foi perfeito em seu comentário!
      Pelo o que eu entendi, ganhar o brasileirão 2020, colocaria em risco todo o “pojeto”!
      Saudações!

      1. É isso mesmo FERNANDO PASSOS, a inteligência desses
        caras quer apequenar a nossa e fazer com que acreditemos
        nessa balela de ano que vem. Jogar fora um campeonato por que
        ninguém prometeu título agora é no mínimo zombaria.

    2. Grande Amigalo Paulo, um abraço fraterno, saudações Atleticanas…
      Estamos todos muito chateados, isto é indiscutível, mas tem limite para tudo. Discordar é preciso, ofender não é permitido… Você teria sido perfeito nas colocações de sua revolta, que não é só sua, se tivesse aberto mão desta pergunta final… Nosso grande Galupo, enciclopédia Alvinegra, não pode, não deve, não merece ser questionado em terminologia azul calcinha… Reconsidere, Amigo.
      Outro abraço.

      1. Caro RUBENS BISPO, há quanto tempo, AmiGalo.
        Saudações e com minha alegria por ter você aqui novamente.
        Vou fazer o que você pediu e reconsiderar. Não é do meu feitio ser indelicado com as pessoas, mas tem hora que os caras tiram a gente do sério com tanta bobagem dita.
        Sei que o Galuppo é atleticano raiz e expoente de nossa atleticanidade e merecedor do meu elogio em vários dos seus textos, mas ele está abusando da gente com essas baboseiras que anda escrevendo, querendo iludir alguém.
        Portanto, Galuppo, peço desculpas se te contrariei.
        Mas, passe esse pano mais devagar e cuidado com a flanelinha,
        não quero nem saber a cor dela.

  34. Bom dia Eduardo, Ricardo Galuppo, atleticanas e atleticanos.
    Meu sogro, homem rude, plantador de feijão e mandioca que se gabava de ter criado e educado 11 filhos que só davam orgulho, tinha uma maneira bem peculiar de qualificar pessoas. Se o cara era preguiçoso, enrolador que cochilava escorado no cabo da enxada, ele dizia que era “um sujeito que não valia um pé de feijão”.

    Se o problema era de caráter, sujeito enganador, espertalhão que vendia gato por lebre,do tipo dos políticos, ele dizia que era um “desenfeliz dos inferno”. Nunca consegui entender o que é isso.

    Penso que se ele estivesse vivo e avaliasse esse time do Atlético, diria na sua rudeza e simplicidade que é um time cheio de sujeitos que não valiam um pé de feijão, treinados por um desinfeliz dos inferno.

    Uma boa terça- feira para todos nós.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO, MAS ESTÁ VIRANDO UM TIME DESINFELIZ DOS INFERNO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *