Entre os três primeiros adversários desse início de temporada, indubitavelmente o Coimbra foi o que se mostrou mais bem armado, com isso expos as muitas fragilidades que o Galo ainda precisa buscar solução. Lamento perder os três pontos, claro, mas comemoro que isso possa acelerar a diretoria em buscar os reforços que ainda carecemos.
Não achei legal a vaia ao final da partida, pois o time está em fase de mudança e reorganização depois de duas temporadas lastimáveis. Da mesma forma, embora seja um crítico ao futebol (ou a falta disso) do Fábio Santos, que recebeu esse tipo de manifestação das arquibancadas ainda no meio do segundo tempo.
É bem verdade que ele não esteve bem na partida, talvez pelo efeito Arana, que deve assumir aquela posição. Mas, muitos outros que esbanjaram categoria no último domingo, também não tiveram o mesmo desempenho. Maílton que encantou a muitos, inclusive ao blogüeiro, ontem não foi de longe aquele jogador da última partida.
Registre-se que o Tupynambás chegou à sua terceira derrota e é a lanterna sem pontuar e sem marcar um único gol. Já levou sete, cinco do Galo. Ainda considero que está dentro do prazo de tolerância, solicitado pelo treinador Dudamel, que vai encerrar no próximo domingo frente à Tombense. Mineiro, onde de 12, quatro seguem para disputar o título não me preocupa e serve de pré-temporada, mas na quinta feira (6 de fevereiro) vamos ter jogo pela Sul-Americana.
A partida frente ao Union, de Santa Fé, cidade do mesmo Colón que nos eliminou dessa mesma competição, será na Argentina. Com isso que vimos ontem, sinceramente, tenho receio de a competição internacional acabar no primeiro confronto. Ganhar a Sul-Americana vale premiação, vaga na Libertadores, Copa Suruga (no Japão), Recopa e vaga no Mundial de 2021. Era para o time ir pronto ao país vizinho em busca da vaga.
Sobre o jogo com o encardido time do Coimbra, que jogou com dez jogadores no seu campo de defesa – além do goleiro – diria que o Galo foi inoperante para furar o bloqueio proposto pelo adversário. Tanto que, acreditem, apesar de jogar o tempo todo no ataque o estreante no campeonato mineiro finalizou mais vezes e teve mais chances de gol. O jogo do Coimbra foi aceito pelo Galo que não soube sair da armadilha.
Voltado do Horto, recebo uma mensagem do meu bom amigo Gentil Santos, dizendo que o esquema de jogo do Galo pode ser chamado de “para brisa”. Bola pra direita, bola pra esquerda. Perdi as contas de ver a bola sair dos pés do Fábio Santos, até o Gabriel, dele para o Rever que acionava o Maílton. Dai, quando o jogador não colocava a bola pela lateral, encontrando Edinho – depois Marquinho (entrou explosivo, depois virou foguete molhado) – a improdutividade não mudava o roteiro do jogo. Foi duro de ficar até o final.
Foi tudo muito ruim. O público longe do que imaginei, o trio de arbitragem muito fraco (como tem sido sempre no Mineiro), a cornetagem de alguns, até a ação de patrulhamento que eu mesmo já fui vitima e ontem pude presenciar com dois jovens nas cadeiras do portão 2.
Eles tinham no bolso duas cartolinas com dizeres a serem expostos. A segurança agiu rápido – a mando de quem nunca se sabe – determinando que retirassem do bolso para averiguação. A foto mostra os dois, que parecem ser primos, pois após lida pela atenta segurança do Horto – eu vi e ouvi – para que virassem a parte de trás, sob suspeita de ter algo talvez inadequado. Não tinha nada.
Ato contínuo, a poucos metros, outro Torcedor recebeu ordem de tirar a camiseta que trazia uma curtição com um time rival de Minas Gerais. Ele tentou resistir, dai chamaram o policiamento e a ordem foi dada, o Atleticano teve de tirar a camisa e ficou com ela pendurada no pescoço durante a partida. Fossem tão criteriosos assim nas contratações, não estaríamos pagando quase meio milhão de reais mensais ao inoperante, ineficiente e lento Bolt. Contradição em sentido amplo.
Já os cornetas, que durante todo o segundo tempo, anunciavam as soluções para a partida e a temporada. Era cada palpite que doía os ouvidos, além de um deles ter exigido em torno de cinco substituições na partida, que só pode três. Quando o jogador Adriano foi acionado e conversava com Dudamel, dois deles (os cornetas) atravessam o blindex para tentar impedir a substituição, entendendo que era o Bolt que ia entrar. Foi dito a eles, que o velocista do Marques nem estava o banco. Pois insistiram que era ele e que seria um absurdo o treinador lançar o jogador. Bolt tá machucado e em tratamento.
*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Marcelo Alvarenga
Muito correto. Tenho notado que alguns vão ao estádio para terapia. Isto é um absurdo. Nos somos DO Clube Atlético Mineiro. Sou totalmente contra qualquer vaia, a qualquer hora, contra nosso time, e, por extensão, ao nosso clube e camisa. Torcida é para torcer, animar, empurrar, Jogar junto, e não ficar de mimimi na hora da peleja. Não deu certo, torce mais no próximo jogo. Vejam o comportamento de torcidas de clubes similares ao nosso, como o Corinthians. A cobrança é no incentivo, na animação e no empurrar, e não na reclamação. Parabéns pelo comentário. A partir de agora, não deixarei ninguém mais ao meu lado cornetar o Galo. Se eu puder impedir, ninguém irá vaiar ninguém que esteja usando nossas cores Torcida contra é do outro lado.
Na minha opinião, a vaia no Independência foi um ato de psicose de uma PARTE DA TORCIDA. Parte que absolutamente NÃO ME REPRESENTA. Se são mesmo atleticanos, e não um grupo de marias infiltradas, acho que essas pessoas precisam urgentemente de um psiquiatra. Por razões óbvias, um comportamento como o que vimos no Independência só pode ser sintoma de alguma psicopatia. O futebol não pode e não deve ser levado a tal extremo de obsessão por um Clube/time. Isso, no meu modo de ver, não é mais futebol, mas algo doentio. Essas pessoas estão doentes e não têm consciência disso. Futebol é entretenimento. Não pode ser usado como transferência de expectativas de vitórias pessoais ou desafogo da tensão oriunda de mágoas de emprego, trabalho ou relação humana que é frustrante. Isso não é futebol mais e esse comportamento atrapalha as pessoas e famílias sadias que querem ver e apoiar o seu time. Um vexame, o que se viu no último jogo. Isso não fortalece a torcida, nem serve como exercício de bravura, ao contrário, o que se viu foi um exercício de covardia. Pseudobravura. Onde, em que lugar do mundo, uma torcida entende de VAIAR o seu time no terceiro jogo da temporada? Essas pessoas deveriam se envergonhar desse papelão. Temos um técnico novo, que mal conhece o elenco, ainda deficitário, que dá mostras de estar trabalhando com afinco e tem de passar por essa experiência desagradável! Que vergonha, meus amigos! Que vergonha alheia! Faz parecer que o Galo é uma esculhambação. Que a torcida não é para ser levada a sério. E o pior, um jogo 3 dias depois de uma goleada. Ah mas o time da goleada era fraco. Ótimo! Pior seria empatar ou perder dele, não? Ninguém vê isso? A esses frustrados que foram vaiar no Independência, há que se saber o seguinte: em 2018 vi meu vizinho na nossa torcida vaiando e xingando o time. Só que ele é maria. Estava embriagado, usando nossa camisa e em um grupo de bebuns. Deviam ser marias também. Não disse nada no campo por piedade desse néscio. Seria esquartejado pela fúria grupal que poderia ser desencadeada. A responsabilidade seria minha também. Somente agora, depois que cruzerim virou timim, fui até ele e mostrei a foto que tirei dele na torcida do Galo. Ficou embasbacado. Disse a ele que, dessa vez, teve sorte de ter sido reconhecido por alguém que tem responsabilidade. Portanto, sugiro que se pense em alguma forma de verificação se há marias na torcida do Galo, esculhambando o time, fotografá-las e fazer sua retirada do estádio. Podem ser essas que, já que não tem time esse ano, vão lá vaiar o nosso por despeito. Isso é bem típico de “ser maria”. Atenção presidente do Galo, quem tem que ser revistado e retirado do estádio são as marias (em jogos que não sejam contra elas). E não atleticanos genuínos.
Parabéns, assino em baixo.
Deixa eu aproveitar que não estou fazendo nada no momento pra dizer algumas coisas:
Fora Bolt!
Fora Patric!
Fora Edinho!
Fora Di Santanás!
Fora Ricardo Oliveira!
Fora Rui Costa!
E…
Cala a boca Sette!!!!
JOGO DE ONTEM
Gostei da denominação da nossa estratégia em campo ontem: para-brisa. De fato, por falta de alguém criativo pelo meio e alguém habilidoso e rápido pelas pontas, passamos o jogo inteiro cruzando a bola sem qualquer imaginação da direita para a esquerda e vice-versa ali no meio campo.
Se teve alguma utilidade o jogo de ontem foi para comissão técnica e diretoria constatar (se ainda não tinham feito) que temos um ataque inoperante.
Portanto, o plano “A” é agilizar as contratações para suprir as deficiências do time. E o plano “B” é treinar bastante os pênaltis pois a chance de pegar time pequeno nas próximas fases do mata-mata e não conseguir fazer um mísero gol é muito grande.
VAIAS
A princípio sou contra vaias durante o jogo pois desconcentra o jogador, tira-lhe a auto-estima, induz a maiores erros e quem perde com isso é a equipe. Mas vaiar depois do jogo, algumas vezes, pode até ser proveitoso.
O Dudamel está passando por uma fase de adaptação e de conhecimento do material humano que tem à disposição. Precisa de feedback para saber como as coisas estão evoluindo. Num ambiente competitivo é normal cobranças. É importante a direção técnica e jogadores entenderem que precisam melhorar muuuuito! E a melhor forma de dar esse feedback é com uma vaia que pode ser didática, ainda no começo, quando dá para melhorar.
Vaiar o time não é pedir a cabeça do técnico e não ter paciência com o trabalho que está começando. É avisar que o caminho não parece certo e que todos precisam se esforçar mais. Precisa melhorar. Agora vaiar jogador em começo de temporada, sobretudo de quem já tem concorrente contratado e deve ir para reserva é babaquice daqueles que querem sempre ter razão. Com essa turma não tem conversa.
CAZARES
A condução da negociação do Cazares vai dizer muito da habilidade e profissionalismo da diretoria para tratar de casos como esse.
Alguns torcedores pedem que a diretoria dê um aumento salarial para ele e renove seu contrato. Mas essa é uma questão bilateral. O jogador também precisa querer. A proposta da Arábia é para ele ganhar cerca de 1 milhão e duzentos mil por mês no novo clube. É claro que ele quer ir. E é claro que o Galo não pode cobrir a proposta, não só pelo dinheiro, mas também porque nos 4 anos que esteve aqui faltou muito profissionalismo do atleta e ninguém sabe como seria nos próximos anos.
Mas a diretoria acha que o jogador vale mais que US$ 2,8 milhões. Sem dúvida vale. Mas esse valor leva em consideração que o jogador pode assinar um pré-contrato daqui seis meses e sair de graça no final do ano.
No caso de não haver acordo e o jogador ficar, esse será o tamanho do prejuízo, cerca de R$ 12 milhões. E ainda assim, recebendo salário e jogando de má vontade, aumentando mais uns 4 milhões no prejuízo. Será que vale a pena?
Soluções alternativas:
1) usar os doze milhões para pagar luvas a ele pela renovação e para dar um bom aumento de salário. Não sem uma conversa séria antes, exigindo maior comprometimento. Se vai perder esse dinheiro mesmo, pelo menos use-o para manter o jogador e o patrimônio. Pode quem sabe até vendê-lo no futuro por valor maior.
2) caso nem assim o jogador queira ficar, então o negócio é vender, receber esse dinheiro e tentar usá-lo para trazer alguém para o seu lugar. É difícil encontrar bons camisas 10, mas ele não deve ser o único no mundo. Há o risco de errar, mas também a chance de acertar e ainda trazer alguém mais comprometido com a carreira do que ele.
Enfim, a pior solução é bater o pezinho e falar que se não pagarem o que eu quero, eu não vendo. Vai perder tudo e ainda ter de pagar salário por um ano para um jogador que além de descompromissado ainda irá jogar de má vontade. Vale a pena não. Diretoria, não seja amadora!
TARDELLI
Depois de garantir a sua 398a independência financeira indo para o grêmio, o atleta agora, por falta de mercado, deve aceitar a mixaria dos 400 mil que o Galo quer pagar mensalmente para ele. O torcedor espera pelo Tardelli de 2013/2014 mas vai encontrar mesmo o de 2019. Torcendo para que o de 2020 não venha piorado. A gente reclama dos ‘idosos’ do elenco, que tira velocidade e intensidade do time, mas a torcida tem uma nostalgia por antigos ídolos com data de validade vencida. Para parte da torcida Leandro Donizete tava jogando até hoje. Vai entender isso!
Deixa eu aproveitar que não estou fazendo nada pra dizer umas coisas:
Fora Otero!
Fora Bolt!
Fora toda escória do palmeiras!!!
Fora Patric!!!
Fora Guga!
Fora Rui Costa!!!!
Nós os atleticanos torcemos para que o Dudamel dê bastante certo no Galo. Nos últimos tempos, todos os técnicos que passaram pelo Galo fracassaram. E logicamente o time também FRACRASSOU, para nossa imensa frustração. O venezuelano dando liga, será para nós, sinônimo de alegria de ver o CAM vitorioso em campo. Mas para isso, o primordial é que alguém da diretoria de futebol , e da imprensa que frequenta o centro de treinamento , avise a ele que alguns até bons técnicos caíram recentemente por causa de teimosia e por nadarem contra a maré da torcida. Era a insistência do Leví Culpi em manter o Patrick (pasmem) de ponta ou meia. Era o Aguirre como o mesmo erro. Ou então, eram os últimos técnicos estagiários, insistindo com Ricardo Oliveira, Elias, e tanto outros que a torcida abominava, etc., etc.
Alguém tem de falar come ele, que jogadores como Edinho, José WELLISON, Patrick, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Otero, DI Santo, Bolt, são jogadores que estão aborrecendo a torcida muitos meses, antes do Dudamel chegar. São jogadores que a torcida não mais aguenta ver começar o jogo como titulares. Servem no máximo para emergência somente. A torcida do Galo também abomina a ideia de ver o time do Galo ENTRAR EM CAMPO COM TRES VOLANTES.
Ele tem de ser avisado, que se continuar com essa ideia ridícula de escalar o time com três volantes, e continuar a insistir com Ze Wellison, Patrick, Fábio Santos, Ricaro Oliveira, Di Sanro, Bolt, não vai resistir a pressão e vai cair igual a Aguirre e Levir Culpi (que alias saiu com lágrimas). Alguém tem de chegar perto do venezuelano e abrir os olhos dele. Todos sabem que o plantel do Galo é fraco. Mas enquanto não chegam os reforços , é bom ele procurar alternativas nos meninos da base, e outros como o Nathan, Marquinhos, além de falar com o tal de sette para parar de falar besteiras, depreciando os jogadores do clube, e exigir do mesmo que ele se redima com o Cazares, pedindo desculpas a ele e ofereça a ele um aumento de salário, para que volte a jogar. Pois todos vêm, que sem um camisa dez de talento, o time do Galo, é um time aleijado, sem objetividade e não vai suportar a pressão das vaias que já vieram muito cedo no ano de 2020. E com vaias, o time vai naufragar muito rápido, por ser a equipe, composta de jogadores jovens.
Esse time do Galo conseguiu atrapalhar meu fim de quarta e toda a quinta, com aquele futebol ridículo apresentado ontem. Será que ninguém avisou pro Dudamel que esse Edinho é jogador pro Fortaleza e só?
3 volantes? Até quando?
E o Cazares ? Vai ficar recebendo sem jogar? Renova logo com o cara! Não tem outro no mercado. Acorda diretoria de merda!!!
Acho que o Hyoran deveria jogar mais como armador do que como velocista. Com os demais eu concordo plenamente, são bastante fracos para a necessidade do time, inclusive o Bruninho, que tem se mostrado um atleta com baixo nível de competitividade, domina vários fundamentos do futebol (passe, controle de bola, drible), mas não sabe executá-los no lugar certo e na hora certa.
Precisaria na verdade é aprender a soltar a bola um pouco mais.
Edinho, pai véi e di santo não podem ser titulares em time que queira brigar por algum título. São serie b para baixo. Tem de vaiar sim, ou alguém vai ao restaurante come comida ruim e paga contente? Dudamel tem crédito ainda agora a diretoria e os jogadores já estão fazendo hora extra. Mais do mesmo e os incondicionais todos de prontidão para inibir manifestações contra a diretoria e time.
Fico observando aquele Zé Wellinson, tocando para trás e para os lados. Observem que todo time adversário, por saber de suas deficiências técnicas, deixa ele jogar livre, “armando as jogadas”. O Jair tem vaga e de primeiro volante! Atuar como armador de oficio , nunca!! Alguém tem que avisar p Dudamel que esse Campeonato Mineiro é de baixíssimo nível! Ze Wellinson, Edinho, Ricardo Oliveira, Di Santo, Bolt. Empresta e banca o salário deles, pelo menos não vão ficar no time fazendo raiva na torcida. Peraí esqueci do Paraguaio e do Uruguaio também!! O 7C não quer q o time vire um asilo, porém, virou a Casa da Mãe Joana faz tempo… SAN
O Galo 2020 começa mal, muito mal. Na verdade, sendo franco: esse time é uma vergonha. Quem está otimista com isso, parabéns. Eu também já fui assim iludido. Era bom. Mas tudo passa, e não me iludo mais. Está TUDO errado no Galo, pois o erro é de filosofia. Querem transformar o Galo num clube blasé, sem alma, com toquinhos inúteis de lado e para trás. Os técnicos que vêem “por convicção” são sempre bonzinhos, fala mansa… os diretores, idem. Se a torcida gosta de alguém como Tardelli e Cuca, fazem questão de enxovalhar. Enquanto essa turma do Kalil, TODA, não sumir do Galo, vai ser esse inferno. Não caiu ano passado graças ao Itair, e vai ter que contar com a sorte esse ano de novo. HORRÍVEL. Esse técnico não dura passa do mineiro, se a torcida tiver juízo. Arrisco dizer que não é cedo para um FORA DUDAMEL não. Horroroso. Só que se cair sozinho, sem levar junto a turma do Kalil, TODA, de nada adianta.
CRITICAR DUDAMAEL É UM GRAVÍSSIMO ERRO.
O QUE FALTA É JOGADOR.
VAMOS COBRAR A DIRETORIA.
Concordo. Muitas Marias vindo aqui criar problemas porque o time delas deixou de ser timeco e passou a timim. Cruzerim timim.
Acho que é um começo de trabalho, mas o que tenho percebido é que o time tá meio desorganizado com estes 3 volantes. As linhas não estão próximas, então fica difícil trocar passes e fazer jogadas rápidas pelo meio. Acabamos apostando no jogo pelas laterais com cruzamentos a esmo para a área, sem causar nenhum perigo ao adversário, que jogou para ganhar um pontinho.
O galo com 4 volantes, o outro time colocou uns 5 volantes , aí não tem jogo mesmo.
Fábio Santos, Zé Welisson, Bruninho, Hyoran, Di Santo não jogam nada, e o Dudamel vai cair, se insitir com eles. Já pensou se ele completar com Maidana e Ricardo Oliveira ?
Desses eu só discordo do Hyoran e do Bruninho. Bruninho é muito jovem e já mostrou qualidades em outras oportunidades. Hyoran acabou de chegar, realmente não foi bem nesse último jogo, mas daí falar que o cara não joga nada, acho bem exagerado.
Boa tarde! O Atletico teve o melhor incio em seu sistema defensivo nos ultimos trinta anos! Perai, os tres adversarios juntos jogaram nove partidas e marcaram um gol, feito pelo Coimbra contra a URT,
sinceramente nao sei se e para aplaudir ou dar risadas…
Boa tarde Eduardo!
Sinceramente acho que hoje boa parte da torcida do GALO joga mais contra do que a favor.
Vaiar o Fábio Santos ontem no 3º jogo da temporada, onde ele se apresentou na média de todo o time do Atlético que estava em campo é um absurdo.
Tem muito camarada que se diz torcedor mas não vê mais prazer no futebol, vai a campo e tesse comentários somente para destilar seu amargor e frustrações, dê “torcedor” assim o GALO não precisa, melhor ficar em casa.
E pensar que já fomos a torcida mais apaixonada do Brasil, triste conviver com essa turma do contra, profetas do apocalipse, cara que torce contra pra depois dizer que tinha razão, infelizmente reflexo de nossa sociedade atual…
Assino embaixo
Eu também assino embaixo, e digo mais, é só um vir aqui e falar mal de tudo e todos que uns e outros se acham representados.
Vamos perder o rural pras rebaixadas, infelizmente vamos passar mais esse vexame e a culpa é dos incondicionais.
Bom dia Eduardo. Doa a quem doer, mas o único craque do Galo é o Cazares.
Exatamente. Essa é a realidade.
E deve ser complicado para o único craque do time ver que seu salário é menor que de jogadores como: Ricardo Olixeira e Maicon Bolt.
Se essa diretoria não fosse tão amadora, já teria renovado o contrato do equatoriano com um salário maior que o desses perebas. Pronto, o cara ficava satisfeito e nos brindaria com jogadas, assistências e gols que só ele sabe fazer nesse time. Dureza essa diretoria desvalorizando o cara e depois tentando vender. Enquanto isso ele fica de fora e o time jogando com 3 volantes e sem ninguém pra criar. Ou será que Dudamel está esperando por Otero!? Aí fudeu de vez!!!
O CULPADO POR TERMOS ESSE ELENCO É ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE DA DIRETORIA.
O TÉCNICO DUDAMEL ESTÁ FAZENDO O QUE PODE COM OS JOGADORES QUE TEM E PRECISA SER PRESTIGIADO.
CONFIO NO TÉCNICO DUDAMEL.
A DIRETORIA É QUE PRECISA CONTRATAR OS REFORÇOS PEDIDOS PELO TÉCNICO.
SEM UM CENTRO AVANTE , UM MEIA E UM VELOCISTA DE QUALIDADE NEM GUARDIOLA DÁ JEITO.
VAMOS APOIAR DUDAMEL E COBRAR A DIRETORIA PELOS REFORÇOS.
NAHUEL BUSTOS.
SAVARINO.
MANUTENÇÃO DE CAZARES , JÁ SERIA UM ÓTIMO COMEÇO.
É PRECIPITADO E CEDO PARA VAIAS.
NA VERDADE QUEM MERECE VAIAS É A DIRETORIA.
Bom`dia`Eduardo.`Doa`a`quem`doer`mas`o`Cazares`é`o`unico`craque`do`Galo.
Que bom seria então se ele quisesse continuar no Galo né.
Doa a quem doer mais está é a realidade e não sei dizer, mas tenho certeza que não de agora, porque seu comportamento nunca foi de quem quisesse continuar, só esperou o momento certo para demonstrar isso.
Acho que subestimaram o Coimbra. Esse só não saiu com a vitória pela falta de qualidade do ataque deles e pela segurança do Michael. O Galo veio de uma vitória fácil contra o frágil Tupynambás e achou que faria o gol quando quisesse. Não saiu do 0x0. No finalzinho o Bruninho fez jus aos comentários que recebe de que ainda não está pronto para o time titular. Poderia ter dado a vitória ao Galo e se consagrado. Mas isolou a bola. Será que essa base só revela foguetes molhados? Nosso centroavante dificilmente acerta uma cabeçada. Tem que arrumar isso aí pra ter alguma chance na Sulamericana.
O Dudamel tem uma solução para melhorar este time, mesmo sem os reforços: sacar o José Welisson e colocar o Nathan, jogando mais avançado. Deixar Allan e Jair fazendo o que sabem fazer melhor, que é a volância. Mas tem que dar pelo menos uns 3 jogos pro Nathan, senão fica difícil exigir, né? Pelo que ele mostrou no ano passado, acho que tem condições de dar mais profundidade ao time. Minha opinião? Não sei se o treinador fará isso, parece-me apegado a jogar com três volantes mais marcadores…
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. AGUARDAREI MAIS UM POUCO PARA COMEÇAR A CORNETA. E QUERO CRER QUE AINDA CHEGARÃO MAIS ALGUNS REFORÇOS. E QUE CHEGUEM PARA SER TITULAR. TARDELLI SERIA MUITO BEM VINDO E SERIA NO MEU ENTENDIMENTO A EXPERIÊNCIA NO MEIO DA MOLECADA. AQUI ELE JOGA BOLA
BICA BICUDO
Em querido,
ANGELOLM
Vi uma entrevista concedida pelo Jair onde ele se diz capaz de fazer o papel que o Cazares ocupa em campo. Ai, pergunto? Qual é o verdadeiro perfil do Jair? Será que é capaz de fazer as vezes do Cazares? Deveria sim, ter a hombridade dizendo para o treinador que não é a dele. E não querendo assegurar uma posição no qual não tem qualidade, prejudicando o time. Isso acontece com jogadores de futebol. Eles se prontifica em ajuda o time apenas,querem jogar de qualquer maneira como se fosse jogador de pelada de final de semana.
Claramente o Jair não tem condições de fazer a função do cazares. O Jair é muito bom jogador, jogando de 1o ou 2o volante. De meia ele nunca vai chegar nos pés do cazares. Cazares bêbado, sem uma perna, cheirando até virilha de cigano, é titular absoluto nesse elenco.
Pois é caro Wilson, querem vender o Cazares por 3 milhões de euros. Não existe no mercado, disponível, com a qualidade técnica do Cazares, jogador por esse preço. Nem Youran e nem o Alan, têm a característica para suprir a carência atual do meio de campo. A meu juízo, com a volta do Blanco, o meio de campo do Galo formado por: Jair, Blanco, Alan e Cazares pode ser a solução para o problema do Galo. Todos são jogadores de ótimas condições técnicas! Falta, apenas, manter o Cazares no elenco, porque ele é o elemento que pode dar a liga que falta ao meio de campo do CAM. Falta apenas um centro avante, para o time se acertar, pois o youran, o marquinhos e mesmo quem sabe o peladeiro Otero, pode jogar fazendo dupla com um centro avante. Aliás, sei que vou ser muito criticado, mas existe na reserva do Flamengo, um jovem atacante, sem oportunidade, que pode ser a solução do Galo: Trata-se de promissor goleador Lincoln. Quem sabe?
Saudações atleticanas.
Bom dia!
Alguém poderia me explicar o que um atacante velocista resolveria no jogo de ontem? É tão difícil aceitar que o Galo pode fazer um ano melhor que os últimos mas dificilmente será campeão. Desculpa, mas vcs esqueceram que futebol serve pra resenhar e tomar uma cerveja com os amigos.
Abraço a todos.
Ricardo Oliveira – 3 anos de contrato – vai receber mais de 15 milhões de reais no total.
Maicon Bolt – 3 anos de contrato – vai receber mais de 15 milhões de reais no total.
Di Santo – renovação automática até 2022 – vai receber mais de 12 milhões de reais no total.
Ou seja, os três excepcionais atletas citados irão receber juntos mais de 40 milhões de reais do clube, sem contar os tais “por fora”. Isso é austeridade? Sette Câmarra podia responder. O problema é que nenhum repórter tem capacidade ou coragem de perguntar isso e botar o microfone na cara dele.
Bom dia, amiGalo Eduardo.
Quanto ao quesito paciência, é difícil ter depois de quase 112 anos monotítulo.
O quê o jogo de ontem mostrou? O que todos os jogos vêm mostrando nos últimos anos. O time não sabe furar uma defesa bem armada. E isso contra o Coimbra. Imagina se fosse contra os poderosos Ibis, ou o time semi-profissional do Atlético do Acre, ou o Jorge Wilsterman?
E o que é pior, foi o Coimbra que mais levou perigo ao gol. O que mostra que entra ano, sai ano, a defesa é fraca. Seja tecnicamente, seja taticamente.
Ano passado falei aqui, por diversas vezes, que o Galo, iria em 2020, fazer o que faz todo ano. Lutar para ficar na séria A. E tenho lá minhas dúvidas se vai conseguir ganhar o ruralito.
E onde está o problema? Está em quem contrata Maicon Bolt, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Danilo, Cleiton (do figueirense), Di Santo, etc, etc. Ah, e tem dois cavalos, um uruguaio e outro raiz, paraguaio, que nem o nome.
Enquanto as diretorias que comandam o Galo, ano após ano, tiverem mentalidade perdedora e predadora (do patrimônio), o Galo não vai ganhar nada.
Daqui a pouco alguém vai dizer que sou maria, pois estou pondo a culpa na diretoria, duvida?
Saudações Alvinegras.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Ainda atordoado com o péssimo futebol apresentado diante de um time que está nascendo agora e sem nenhuma projeção no cenário nacional.
Preocupado com esse amor do Dudamel com o Zé Welison. Substui todo mundo e o cara é insubstituível. Todos nós estamos cansados de saber que esse Zé é um tremendo pereba.
Também exigir o que? O elenco continua medíocre como nos últimos anos. Não são dois ou três reforços que irão mudar a cara desse time.
Resumindo, como os cartolas destruíram o futebol Mineiro.
Dois times na Série B e um lutando para fazer companhia a eles.
Em tempo: será que o Cazares vai ter a cara de pau e passar no RH e pegar o seu salário? O cara não trabalhou ainda neste mês.
Que vendam essa m@@@a logo e que tragam gente que queiram honrar o nosso Manto.
Saudações Alvinegras,
Bom dia,
Nosso time não apresentou capacidade de infiltração nas defesas retrancadas.
Isto preocupa muito para jogos de mata mata, com está dificuldade terá que fazer bons resultados fora de casa.
Para mim, além da perda da capacidade de infiltração, os meias mais avançados estão caindo para dentro, se posicionando entre linhas com a intenção de deixar o corredor para o lateral, porém, falta alguém para fazer a triangulação, e ainda vejo aqui torcedores criticando o Edinho, não percebem que ele está fora de posição e isto está mudando sua característica, no jogo vimos que apenas umas duas vezes ele recebeu a bola em posição de partir para cima e conseguiu cruzar.
Este esquema para mim, não serve para furar defesas fechadas, só teremos sucesso quando jogarmos com equipes grandes, jogando de igual para igual.
Tudo isto penso que é feito de acordo com a característica dos jogadores, time não tem armador no elenco, porque o que tem não quer jogar (será que quer receber), centro avante inoperante, então, é isso que da para fazer.
Aguardamos os quatro jogos, mas, se as contratações não chegarem vejo que quatro pode ser pouco.
A lentidão nas contratações estão claramente afetando negativamente.
Edinho é jogador de série B, e olhe lá. Fraco.
Eduardo…bom dia…poucas palavras…Coimbra????? Que isso???????escola de samba…time de butão…a não é um time de Contagem???….como disse a vc…esse ano não vou passar raiva de novo….sou como vc da velha guarda…calejado…com esse “time”…e essa “diretoria”…vc sabe onde vai chegar….abs
Se o Dudamel não viu ainda que Edinho serve apenas para compor o elenco, em breve a torcida o fará acordar pra essa realidade!!!!!
Está escancarado na cara de todo mundo que falta o tal jogador criativo pelo meio de campo… o tal famoso camisa 10!!!!!
Está escancarado tbm a falta de um homem gol… o tal famoso camisa 9!!!!!
Então estão esperando o quê????? Com a palavra, 7C e Rui Costa!!!!!
OBS.: não concordo com as vaias mas pra uma torcida que está a dois anos sem comemorar nada e só pagando pra ver times fracos, é um tanto que compreensível!!!!!
O seu amigo , ÁVILA , foi muito feliz ao
dizer sobre o esquema “para-brisa” .
Só que , na minha observação, TODOS
os times no Brasil jogam assim .
Inibiram a criatividade .
Acorrentaram a lucidez .
Sepultaram o tirocínio .
Formatou-se tudo em uma prancheta e
engessaram o futebol , transformando
os jogadores em botões magnéticos .
Conseguiram até mesmo “modernizar”
os traços malucos que o Joel Santana
rabiscava à beira do campo …..
Prezado Eduardo,
gostaria de sua reflexão sobre o que está acontecendo com a torcida do Atlético. Me parece que a fase recente de ouro (2013 e 2014) mudou radicalmente a postura da Massa. Se antes o apoio era incondicional, na dureza e na alegria, agora o que ficou incondicional é a vaia. Como assim, vaiar a equipe e determinados jogadores no 3º jogo do ano com 3 semanas de trabalho de uma comissão técnica estrangeira e totalmente nova que não conhece os jogadores ? Estou com 42 anos e após as grandes conquistas tenho me afastado cada vez mais do campo. Tenho a impressão que estamos sofrendo um processo , Deus me livre, de cruzeirização da nossa torcida. Só apoia na boa, só quer ver espetáculo, goleadas…, ou talvez sejam os novos tempos, as novas gerações que se frustam muito rápido, que são imediatistas, que tem a solução pro mundo, mas não colocam em prática ou que a culpa nunca é deles, mas dos outros sempre.
Bom dia xará e amigalos desconfiados como eu!!!
O GALO não consegue furar uma boa retranca como essa de ontem! Isso é visível desde 2018 pelo menos! Então até o momento não temos um jogador de criação de jogadas no meio de campo, um atacante velocista e um camisa nove que resolva. Enquanto isso Sette Câmara passeia de avião e desacata ídolos do GALO em pleno vôo como se tivesse ganho algum troféu como Presidente do GALO!!!!!!!!!!!!!! Brasileirão tá vindo aí gente!!!!!!!!!!!!!!! Bom o Sr. Ruim Costa colocar suas barbas de molho pq até agora não temos time competitivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A propósito, o treinador venezuelano disse que vai poupar jogadores no próximo domingo, visando ao o jogo na Argentina. Pelo amor de Deus, Dudamel. Deixa de palhaçada. Os caras nem começaram o ano e você já vai poupá-los? Poupar de quê?
Só se for poupá-los de jogar junto e se entrosarem. Num time todo desconectado igual esse do Galo os caras precisam é de jogar juntos o tempo todo. E treinar coletivo todos os dias pela manhã e à tarde até pararem de errar passes de meio metro.
Dudamel, Dudamel, preste atenção e para com isso. Desse jeito você vai virar Dudafel logo, logo.
E depois, o que é bem pior vai mostrar que é um baita Dudamerda.
Não é possível! Já vem essa merda de poupar de novo? Os mesmos erros da temporada passada? O “fora Dudamel” vai começar mais cedo?
Edinho, Zé welisson, Di santo, Fábio Santos, Maidana pro próximo jogo…
é, tá complicado.
Será que esses jogadores de várzea não vão embora nunca mais?
A torcida não tem paciência mesmo e está totalmente correta .discordo do escriba neste ponto . Imagina um time há 50 anos sem o BR , imagina um time que há 2 anos só toma pancada só faz besteira só contrata refugo , há muito não é protagonista .paciencia ? Não temos mesmo. Quem no Galo tem que sabe disso . Quanto ao patrulhamento , ridículo mais uma vez está diretoria por mandar fazer ou nada fazer. Com um ou outro vigiam , quero ver só se todos levassem o seu protesto , iriam barrar todo mundo ???? Vergonha disso ..,
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu ainda esperam alguma coisa do Galo bolivariano.
Ontem não ele não mostrou nada que preste.
Mas, o que não presta já está mostrando.
Os Amigalos mais velhos devem lembrar do batalhão do apetite. Marquinhos, Edinho e Bruninho devem ser de lá.
O tal de Hyoran tem esse nome em homenagem ao Johan Cruiff, mas está desprestigiando o nome. Joga bola desde os seis anos e ainda não aprendeu.
Tem é muita sorte, pois, saiu da Chapecoense pouco antes do acidente.
Zé Welison, Allan e Jair ainda vão dar liga. Porém, o Allan não pode jogar como segundo volante. Nessa posição ele se sacrifica muito voltando para marcar e chega sempre atrasado. Ontem cometeu mais faltas que o Welisson. Ele é bom como primeiro volante ao lado do Zé, adiantando quando tiver chance e deixando o Jair mais adiantado. Ontem o jogo era para apenas dois volantes, Mas como o time não tem armadores improvisaram o Allan e o Jair para quebrar o galho. Deu Dudamerda.
O Fábio Santos, de cada dez passes que dá, onze são para trás. Não presta há muito tempo.
O Mailton leva jeito, principalmente contra adversário amador e com dez em campo. O Patric já deve estar sonhando com a volta.
E no ataque. Ah! lá no ataque. O Galo tem ataque?
Acho que a Sulamericana vai ficar para o ano que vem. Com esse time, jogando desse jeito e errando essa quantidade de passes, corremos o risco de sermos goleados na Argentina e sairmos da Sula pela porta dos fundos.
Pois é. O que não presta já sabemos. O que presta nós não temos. Fica, pois, a esperança. Afinal, esperança e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Ainda é cedo, convenhamos, para análises mais profundas e críticas adversas. O Dudamel precisa de mais tempo para acertar o time e implantar um modo certo de jogar. Acontece que tempo também não temos. Não dá para ficar mais um ano tentando armar um time sem jogadores e depois dispensar o técnico.
Técnico arma times com jogadores bons, inteligentes e bem posicionados.
Contar com o tal Hyoran, que dizem que é armador mas, joga na ponta esquerda é no mínimo hilário. Jogar com Edinho que é escalado, faz aquecimento veste a camisa e não entra em campo é piada. Contar com Marquinhos com essa “inteligência” que ele tem, nem sei o que é. A propósito, desde que estreou entre os titulares e renovou o contrato já engordou pelo menos dez quilos. Nem correr consegue.
Bom, como dito, o que não presta já sabemos. Vamos rezar e esperar o que presta.
Um abraço amigos.
Bom dia Paulo Silva.
Concordo plenamente com você!
Provavelmente aparecerá alguém, desrespeitando a opinião alheia, e lhe chamará de ranzinza, pois a paixão está acima de tudo.
Se vencemos bem , o adversário foi ruim e não
serviu de teste .
Se empatamos ou perdemos, nosso time deixa
a desejar em vários quesitos .
É só o que temos hoje .
A satisfação que o jogo de bola pode e deve
proporcionar ao torcedor deixou de existir , é
uma coisa abstrata , inalcançável .
Conseguiram “homogeinizar” o futebol e seu
entendimento como lazer e entretenimento .
Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
Todos conhecemos as deficiências do elenco. Ontem pela terceira vez neste ano elas se apresentaram. Não temos criação, não temos um centro avante ( di Santo não irá reencontrar o futebol que nunca teve), e não consegue furar retrancas pois, além de não criar, não tem um jogador habilidoso para desequilibrar.
Quem acredita em Edinho, Hyoran, Bruninho, terá grandes decepções veste ano.
Nada mais falacioso que vitórias por goleadas no nosso rural. Parece que muitos ainda se iludem com isso.
O elenco está cheio de apostas. Nada mais do que isso.
Aguardemos as quatro partidas pedidas, mas até agora o famoso mais do mesmo teima em continuar por aqui.
Não vejo responsabilidade do técnico. Ele usa o que tem.
Parabéns ao Coimbra, pois não deixou o Galo jogar. Time bem armado e aparentemente bem treinado.
Domingo se tiver nova vitória sobre outro “morto” do rural, e se for de goleada, toda euforia retorna, afinal somos os maiores vencedores do rural.
Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!
Tem gente que critica as vaias de ontem. Acho normal apesar do inicio do trabalho do treinador. Porém não crítico as vaias, que firam pela performance do time. Jogo ruim fo time e de alguns jogadores como Alan, Jair, Mailton, Di Santos, Edinho e. Fábio Santos. Torcedor é paixão, se jiga?bem elohua, aplaude caso contrário vai vaiar. Dudamel tem desapegar com essa escalação de três volantes. Ontem não teve criação, muita dificuldade pra armar as jogadas. Treinador tem que ter outras opções táticas também. Tem que melhorar muito, viu treinador!!!!
Demorei e retorno a falar aqui neste espaço democrático: há três anos venho dizendo, e repito uma vez mais, que, SEM DIREÇÃO, TIME E TÉCNICO, NÃO VAMOS CHEGAR A LUGAR ALGUM! Podem dizer que é cedo prá avaliar o tal Dudamel, mas não vi, até agora, nenhuma indicação de que o time esteja jogando, ou ensaiando, qualquer coisa que tenha o “dedo” do técnico…
Bem, ao que parece, 2020 começou… e lá vamos nós!!!
BOM DIA EDUARDO E MASSA.
DI SANTO não é jogador de futebol e está atrapalhando muito todas as jogadas de ataque.
A CONTRATAÇÃO DE UM VELOCISTA E UM CENTRO AVANTE É URGÊNCIA E PRIORIDADE MÁXIMA NO ATLÉTICO.
Os jogadores ALLAN e JAIR ainda não estão rendendo o que podem e F.SANTOS continua o mesmo de sempre , péssimo.
ARANA , chegou , espero que resolva definitivamente o problema da lateral esquerda.
FALTAM O CENTRO AVANTE E UM PONTA VELOCISTA.
É preciso estarmos cientes que o técnico DUDAMEL não vai fazer milagre.
É PRECISO JOGADOR.
Bom dia! Jogo da Sul Americana e semana que vem, se apresentar igual ontem, ja pode dizer adeus!
Com a saída do Claiton perdemos a saída rápida de bola, Michael parece um filósofo pensando o que fazer com a bola.
Marquinhos e Bruninho são jogadores medíocres o destino é serem emprestados até a meia idade.
Os camisas 9 são os jogadores que mais tem estilos diferentes entre todos. Tem os habilidosos dribladores, os bons cabeceadores, os rompedores (Dadá e Serginho chulapa), aqueles que a bola procura (na verdade sabem se colocar), os que são bons em fazer o pivô, os velozes. Alguns conseguem ser bons em mais de uma habilidade, os gênios em várias (Reinaldo, Romário, Ronaldinho). Este Di Santo não tem nenhuma delas, ele não é nem razoável em nenhuma delas.
Estão falando que Tardeli e o boquirroto estão fazendo as pazes e negociando, algo surreal até mesmo para o Brasil.
Dudamel seria a tentativa de pegar um time meia boca e transformá-lo em algo novo, como fez com a base da Venezuela. Giacomini fez isto com a base meia boca do Galo/Coimbra ontem. Deu uma sinuca de bico no técnico do Galo. O Coimbra não só se defendeu brilhantemente como foi mais efetivo no ataque e merecia inclusive a vitória. Até agora para mim não apresentou nada de novo. Já começam a falar em time reserva contra a Tombense, discursos evasivos como os técnicos anteriores, desentrosamento inicial, eu pergunto já que não sei: Há quanto tempo este time do Coimbra está treinando????
Esse presidente amador conseguiu desvalorizar o Cazares com suas declarações e agora quer ganhar mais.
Se não vender o Cazares agora podem ter certeza além de perder os 12 milhões da venda vão ter que arcar com mais de 4 milhões em salários até o fim do ano, ele vai sair de graça e não vai ajudar nada em campo pois vai fazer corpo mole com certeza.
Os Árabes não são bobos eles sabem que o contrato está acabando e ofereceram um salário alto 1 milhão por mês justamente para mexer com a cabeça do jogador, se não levar agora vão levar de graça simples assim.
Vai ser Igual Elias e Ricardo Oliveira não venderam quando tiveram proposta e o retorno em campo foi zero.
Bom dia,
Tenha a certeza que os torcedores que ficam o tempo todo falando mal dos jogadores, dizendo que não prestam…. voltem para o Fortaleza ou cachaceiro e daí por diante, também ajudam em muito para desvalorizar os jogadores do clube.
Depois ficam pedindo explicação porque o jogador do Flamengo é vendido mais caro. Lá é o inverso, o cara não joga nada e quando marca um gol colocam como craque.
Infelizmente é só ler os posts, 90% trazem o mesmo problema, será DNA?
Aproveito seu post para escrever o que eu penso sobre este assunto, mas, não estou te incluindo nestes 90%.
Gostaria de saber o qual o objetivo de um banqueiro que já presidiu o nosso Galo, patrocina inúmeros clubes da Serie A, criar um clube para ele? Nao seria mais lógico investir apenas no Clube do qual se diz torcedor?
Bom dia amigos Atleticano.
O treinador Dudamel tem que mudar, e muito, a forma do time jogar. Os caras tocam muito de lado, sem nenhuma capacidade de dar um passe de forma vertical aprofundando mais o jogo. Ficou claro que não temos um cabeça pensante no meio para fazer a criação das jogadas que possa colocar os atacantes com possibilidade de fazer o gol em situações em que o adversário se fecha atrás. O tal Yhoram não tem essa qualidade! Muito lento e burro para jogar futebol. Jair, Allan e Zé Wellison muito menos. Percebi que a disputa entre Galo e Fluminense pelo Allan não era para tanto. É um jogador comum como tantos que tem em times brasileiros. Outra! Já vi vários jogos do Bruninho e não vai passar de uma eterna promessa! O Edinho pode caçar um jeito de volta-lo para o Fortaleza de Rogério Ceni. Lá ele consegue desenvolver seu futebol. Ou seja, jogador de time pequeno. Mailton é de se esperar mais, Fabio Santos mais uma vez comprovadamente não tem mais condições nem de ser banco no time, e o Di Santo, coitado! É de se desconfiar a vinda dele. Algo estranho entre as partes na negociação. Muito Ruim! Resumindo! Precisa-se de jogador que venha para fazer diferença, porque o que pode ver é que continuamos com um time limitado. Cazares bêbado em campo é muito melhor e mais produtivo para o time. Tem inteligência para fazer o diferente em campo.
Só com o tempo o Dudamel vai conhecer mais os jogadores e vai perceber que o Arana é mil vezes melhor que o Fábio Santos, Zé Welison não pode ser titular, Marquinhos é muito melhor que o Edinho, Hyoran é um bom reserva, não temos centro avante jogamos com 10 todo jogo e precisamos de um camisa 10 para criar as jogadas, tem que resolver a situação do Cazares logo.
Como eu sempre digo campeonato Mineiro não serve pra nada mas derruba treinador.
A torcida tem que mudar esse conceito e entender que o time está em formação e é no campeonato Mineiro que tem que fazer experiências.
Vaiar nesse momento não ajuda nada, pelo contrário vai desgastando aumentando a pressão até cair o técnico.
Não podemos entrar nessa de novo tem que ter paciência e deixar o Dudamel trabalhar e arrumar o time, lógico que o time ainda não está pronto tem que ter paciência.
Prezados Atleticanos,
Bom dia!
Não vi, desde a primeira partida do Galo, a tão sonhada evolução técnica e tática que se esperava. Vamos aguardar as 4 partidas iniciais para formação de um juízo de valor sobre o que nos espera! A sul Americana está aí como teste! O que se viu, não nos dá alento para o decorrer de 2020. Zé Welinson, tão criticado pelo atleticano, caiu nas graças do treinador e passou a titular absoluto. O Rever, também, foi no mesmo caminho. O Marquinho, muito mais jogador do que o Edinho, parece que se esmoreceu com a reserva. O Maílton, embora tenha feito uma boa apresentação contra 10 jogadores do time adversário – Tupynambás -, ainda não empolga. Pelos jogos até então jogados, Cazares merece ser titular deste time, em que pesem as restrições atleticanas. Futebol tem e de sobra!. Falta-lhe apoio da galera, pois no ano passado, foi justamente, muito criticado. Mas que tem bola, isto tem!
Não gostei da afirmação, após o jogo, do treinador: Gostei do time do atlético, faltou apenas intensidade! E os treinamentos foram para que? Não se treinou todos os fundamentos? Deslocaram o Jair de sua posição de primeiro volante e ele, embora não comprometendo, não está apresentando o futebol de 2019.
Ainda é cedo, mas o atleticano, a exemplo de 2019, está com os pés atrás. Zé Welinson, Edinho, Fábio Santos e Rever, ao que parece, caíram nas graças do Dudamel e pelo andar da carruagem, serão titulares. Mudou-se o técnico mas não a filosofia de jogo. Tico tico no fubá: toca aqui, toca ali, bola retardada e nada de criatividade.
Bom Avila. Bom dia a todos! É certo que precisamos de definições em relação ao elenco. Sairam alguns, chegaram outros e tem essa indefinição do Cazares. E outros precisam de sair e chegar também. O preço do atraso nas definições, pode ser uma desclassificação precoce da Sula e da Copa do Brasil, o que eu nao espero que ocorra. Entao cabe a Diretoria finalizar as dispensas e contratar pelo menos dois atacantes para chegar e jogar.
bom dia Eduardo e massa. péssimo jogo e pessimo resultado. em 95 minutos um chute ao gol. não vou criticar ainda o treinador venuzuelano mas ensistir jogar com 3 volantes é pedir para ser criticado. não é possível que na base não tem um camisa 9 melhor que este peladeiro do Di santo se não tiver fecha a porta. o planejamento desta diretoria amadora é tão fraca que não temos um camisa 10 e 9.fabio Santos peladeiro seus dias estão contado o arana chegou. vá galooo.
Bom dia. Que nossos diretores tenham um pingo de bom censo e procurem o Cazares para renovar o contrato imediatamente.
Tudo bem que é início de temporada e tudo mais, mas jogar com 3 volantes contra o Coimbra? Já vi esse filme e sei qual é o final. Ninguém cria nada nesse time do Galo e o Hyoran parece ser mais um jogador “armandinho” no Galo. Aliás, tá cheio desse tipo de jogador no Galo: não cria, não arrisca, não dribla, não parte pra cima pra tentar furar o bloqueio e só fica tocando de lado ou para traz. Resumindo: não perde a bola e não erra passes mas não faz nada de produtivo! Aí não tem torcedor que aguente aquele futebol pobre e inperante de toques laterais o jogo inteiro. Haja paciência! Outra: Nao podemos nos acomodar com a situação vexatória do rival e achar que ja ganhamos o ano. Isso é um tiro no pé. Vamo Galo!
Bom dia Camaradas. Primeiro Parabenizar o Diacomini. Ainda não tinah visto jogar o coimbra e ontem foram perfeitos na marcaçao. Ficou evidenciado o que todo mundo ja sabe, sem um jogador de criatividade no meio, voce vai ficar como o amigo ai disse igual para brisa, rodando a bola de um lado pro outro sem criar nada. Se não achar um gol em um escanteio ou um chute de fora da hora, na hora que pegar uma retranca bem feita vai da nisso. A Diretoria tem que da uma acelerada ai porque ontem o Banco de reservas não tinha ninguem, tirando o Marquinhos. Que por sinal, ja deu né Dudamel…pra ver que o tal do Edinho se joga alguma coisa deve ser só la no Fortaleza, dali não sai nada não adianta insistir. Assim como Bruninho, acho que deve ser emprestado pra ver se desse mato sai coelho, porque quando entra não acrescenta nada. O Alan pra mim ta mal escalado e se perdendo ao lado de dois volantes. O campeonato vale para testes, também sou contra vaias, mas daqui uma ou duas semanas ja temos um mata a mata e com Di Santo e Edinho, vai ser dureza né.
Bom dia!
Precisamos ter paciência com Dudamel. Só não tenho mais paciência com Edinho. Que o treinador gringo pare com essa teimosia.
Meio campo tem que ser Jair, Allan e Messi. Na falta de Messi não tem outro que não seja Cazares.
Bom Dia! Ontem comentei aqui, que uma vitoria de 5×0 era enganadora, pois esconderia problemas. Não ouvi/assisti ao jogo, o resultado de ontem comprovam minha tese. Mesmo sabendo que é período de pré-temporada, comparando time por time, 3 pontos eram obrigação. Vejam a falta de planejamento: quem serão os camisas 1,9,10? Vamos continuar com os mesmos de 2019. Contratações se fazem é no início de um projeto, não com ele em andamento. Vamos aguardar até quanto? A propósito, a intolerância, censura, repressão, até no estádio de futebol!? Os dirigentes são soberanos “Senhores da Lei?”
Sobre o “patrulhamento” que foi observado. Muito estranho mesmo, pois foi o Coimbra o mandante do jogo.
Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
precisamos ter paciência e dar um voto de confiança ao treinador… Ele ainda está conhecendo o elenco, com alguns já deve ter visto que não dá pra contar, com outros ainda não….
Mas com certeza já viu que com esse ataque não chegaremos a lugar nenhum… Ele sabe que o Galo precisa contratar, a diretoria sabe, a torcida sabe, a imprensa sabe… Então que contratem!!!
Ricardo Oliveira, Di Santo, Edinho não são soluções pra nada….
Só não gostei do treinador dizer que vai poupar a dupla de zaga titular (na opinião dele) no domingo para o jogo de quinta na Argentina… Três jogos não dá pra cansar ninguém e essa dupla precisa jogar pra ganhar entrosamento…
Vamos aguardar os reforços para então, podermos fazer uma avaliação sobre nossas possibilidades no ano… Com isso que tá ai não vejo nenhuma chance de ganhar nada a não ser o mineiro….