Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nossa cornetagem livre de cada dia

Ontem, dia seguinte ao péssimo jogo do Galo, ouvi muitos comentaristas e pseudo treinadores e dirigentes de futebol analisar a partida.

Nada melhor que a avaliação pós o ocorrido de críticos da obra pronta. Eu me incluo entres esses, por mais que tente me patrulhar, é impossível impedir transferir a responsabilidade.

Ainda que não tenha nenhuma ascendência sobre a gestão administrativa ou no gramado.

Então ao que chamamos de “cornetagem” – lícita ao Torcedor – encontramos na arquibancada, bares e cafeterias da vida, pelas ruas da cidade (ando a pé, estou vivendo a experiência de abdicar do carro, um dia conto sobre isso), enfim, por onde passo, críticas e as soluções que o Atleticano tem para superar esse momento.

Desde contratações fora da nossa realidade, passando pela sugestão de calote aos credores e até jogadores (que ganham muito) até chegar em questões relacionadas ao estádio e Diamond.

Como não tenho qualquer afinidade com a área de finanças, ouço sem contestar, por mais maluca que a ideia possa parecer à minha ignorância financeira.

Custo a dar conta da minha, onde aplico diariamente uma tremenda “austeridade”.

Interessante que, entre os mais exaltados críticos dos tempos recentes, a maioria deles nem vai ao estádio.

As justificativas são as mais variadas como o desempenho do time, horário, TV passa ao vivo, gosto de ouvir pelo rádio, “vai chover” e outras menos citadas. Camisolões!

Ora, claro que não tenho a pretensão de cobrar a presença de todos, até porque no Horto cabem só 22 mil, no Mineirão 65 mil e no nosso estádio serão 45 mil (números aproximados), num universo de oito milhões, sendo a maioria aqui em Belo Horizonte.

Tampouco sugerir a rotatividade, uma vez que eu mesmo não abro mão de ir a todos os jogos.

Enquanto não avançar no sentido de se dar ao torcedor – aqui refiro em sentido amplo, não só o Atleticano – vez e voz nas eleições de Conselho e Diretoria, temos de conviver com essa realidade.

Qual seja, da transparência parcial, vale dizer, mostrar o que convém. Por isso, semanalmente, abrimos espaço aqui ao interessante projeto defendido pela “Renova Galo”.

Foto: https://bolaprafrente.uai.com.br/2020/01/08/o-que-dudamel-falou-nas-entrelinhas/
Foto: https://bolaprafrente.uai.com.br/2020/01/08/o-que-dudamel-falou-nas-entrelinhas/

Se as coisas internas, desde contratação e nomes dos empresários da negociação, fossem mais claras, seguramente o Atleticano ficaria melhor esclarecido e daria apoio à diretoria.

Mas, diferente disso, em determinadas situações agem com arbitrariedade – como no caso que trouxe ontem, a administração do estádio monitorando os dizeres de cartazes (no caso pedindo camisa) dos Torcedores.

Ontem soube que a mascote do Coimbra foi expulso de campo, por ter passado e provocado a nossa torcida.

Ora, o mando de campo era deles, já vi o nosso mascote fazendo gestos ao lado onde estavam os simpatizantes de times adversários.

Que saudade sinto dos tempos de outrora, do futebol raiz, onde num antigo clássico mineiro soltávamos a voz “empurra as ……” para mostrar que o Mineirão é nosso. Hoje, a patrulha me fez até não digitar o final da expressão.

Outro assunto que me ocupou ontem com amiGalos leitores deste espaço, durante o correr do dia, foi meus dois registros depois das duas últimas partidas do Galo aqui neste espaço relacionadas à arbitragem.

Sem polemizar e tampouco estender, acho a arbitragem brasileira – especialmente a mineira – fracas.

Chego a admitir que existe má vontade nos jogos do Galo. Sem desconsiderar minha condição de Torcedor (fato que jamais foi dissimulado), os critérios são absurdamente diferentes em lances muito parecidos.

Na quarta-feira, o lateral Maílton sofreu falta num lance do lado direito do nosso ataque, e o tal Fazekas mandou seguir. Na cara da moça que foi bandeirinha.

Minutos depois, num lance bem mais leve que aquele, marcou a falta e ainda amarelou o Zé Welison.

Tava tão ruim que flagrei num determinado momento dando explicações a jogador durante a partida.

E o segundo tempo com seis substituições, jogador do Coimbra caindo pra ganhar tempo sistematicamente, notadamente o goleiro, ele me acrescenta míseros quatro minutos. Que falta de uma melhor padronização sobre esse assunto, acréscimos.

Essa mesma moça bandeira 1, marcou dois impedimentos em ataque promissor nosso, que me deixaram em duvida. Já o bandeira 2, por duas ocasiões, inverteu lateral que seria a favor do Galo.

No primeiro Fábio Santos quase travou corpo e cara de tanta indignação. No seguinte, ele foi mais incisivo e por pouco não excede, situação que parecia agradar a arbitragem que mostrou preferência em amarelar aos nossos jogadores e poupando o adversário. É como penso! Respeitando, como sempre, o contraditório.

Em tempo: A entrega do troféu Guará, ontem à noite, teve um momento especial e emocionante. A entrega do “Guará Especial” à torcedora símbolo do nosso rival.

Dona Salomé, falecida no final do ano passado foi representada por um filho, que recebeu a homenagem das mãos da vovó do Galo e da dona Zuzu. Todas elas ícones das torcidas dos três clubes de BH.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

62 thoughts to “Nossa cornetagem livre de cada dia”

  1. BARROS E WELLINGTON SOUZA , atualizando…

    Eu não estou a dizer que o que eu escrevo e aponto
    seja a MINHA verdade , nada disso .

    Eu simplesmente aponto FATOS contra NARRATIVAS
    que esses oportunistas trazem à tona todos os dias
    como se estivessem inventando a roda .

    Ao BARROS
    parece que você não entendeu a fala do Procópio .
    Os caras do profissional sabiam com quem podiam
    contar na base POIS TREINAVA-SE com os moleques

    Ao WELLINGTON
    Conversa fiada é querer vender o peixe como fruto
    de uma grande inovação em treinamentos

    Ter lançado o Adriano em detrimento de um ou
    outro atleta possivelmente foi porque observaram
    os moleques no CT .
    Isso é alguma novidade ? Não , É OBRIGAÇÃO !

    Sabes como foi lançado o Romeu , ” nos pés de
    quem a bola é uma doce Julieta” como gostava de
    dizer o Fábio Fonseca ?

    Olha , meu caro , envernizaram demais o futebol ,
    QUE NÃO MUDOU , pois o resultado é a bola nas
    redes , como sempre foi e será .

    O que tem que se buscar é jogador que saiba dar
    um passe , executar um cruzamento , antecipar o
    atacante , cobrar um escanteio , bater uma falta ,
    subir pro cabeceio , catimbar , e aquele dotado de
    arte e magia proporcionar a beleza de um drible e
    de um lançamento perfeito .

    E essas coisas se aprimoram no dia a dia , como
    bem explica o Nelinho , que treinava faltas até a
    lua nascer .

    O resto é , DEFINITIVAMENTE , conversa fiada .

  2. ” Em alta no Atlético, o goleiro Michael tem um novo representante. Nessa quinta-feira, o jogador de 24 anos firmou parceria com o ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, que agora é agente de jogadores.

    O novo acordo não desvincula Michael da HL Sports, que o agencia há mais tempo. Trata-se de uma parceria, com o objetivo de expandir o mercado do jogador.”
    ATENÇÃO diretoria do NOSSO GALO
    isto aí vai dar em merda, não esperem acontecer.

  3. No CAM não faltam motivos para cornetar, vamos lá…
    Ouvi a pouco no Instagram do Kalil filho um áudio em que o Osvaldo Faria homenageava o Kalil pai por ocasião de sua morte. Muito bonita e merecida a homenagem feita a esse grande ex-Presidente Alvinegro.
    A corneta me obriga a lembrar que falhou MUITO ao aceitar o juiz carioca naquele famigerado jogo. Ainda assim está, ao meu ver, entre os 5 maiores presidentes que o Galo teve.
    Entre os cinco. E por que ele – Elias Kalil – é mais merecedor de ter seu nome eternizado no “nosso” Estádio? Cada um importante a sua época, por que a Arena MRV não deveria ter o nome do Kalil Filho, Nelson Campos, Leandro Castilho de Moura e Costa, Fábio Fonseca (salve Dragões da F.A.O), ou outro?
    O senhorio decidiu sozinho e a patota disse amém? Por que a Massa não foi convocada para um plebiscito?
    Renova Galo!
    Obs.: Alguém, por gentileza, mande colocar um bridão em 7.

    1. Lucy. Eu gostaria de saber quem foi o Presidente que conseguiu fazer a reversao da desapropriação do antigo estádio do galo que possibilitou a construção do Shopping. Esta equipe merece toda homenagem pois sem eles nada teria acontecido. Dai honra a quem tem honra!

  4. Com tantos empresários no mercado e o Michael contrata o Bruno Vicentim para a função. Mas o pior é saber que esse Cruzeirense tem outros cinco jogadores no Galo e ainda tem a desfaçatez de dizer que nao há nada de mal nisso poois o Ricardo Guimarães( conhecido atleticano) tinha e tem varios jogadores no Cruzeiro. Tempos estranhos……

  5. 49 anos, isso mesmo, 49 anos sem o título brasileiro. Imagine as páginas dos jornais ano que vem… o time azul maria ganhou 2 BR e 2 CB nesta década. O Nosso Galo não pode passar 5 décadas sem ganhar o principal campeonato do país. Mineiro vale absolutamente nada. O xará paranaense já demonstrou isso e hoje colhe os frutos de sua iniciativa. Aliás, o que adianta ganhar o Mineiro e brigar para não cair no BR? Terceiro ano da gestão 7C e até agora ERROS E MAIS ERROS… E eles sabem que erraram demais. O Galo precisa de um CENTROAVANTE URGENTE! E precisa rescindir com 5 ou 6 que lá estão e que todos sabemos os nomes. Gestão mais profissional! O Galo não é asilo, não é spa, não é entidade filantrópica; sem desempenho, tem que ir pra rua. Já perto de completar 4 décadas de vida quero ver meu time campeão brasileiro! Mas muito coisa precisa mudar, a começar por estranhos paradigmas que há tempos, seja quem for o técnico, nos perseguem… Vejam: quantos gols tomados nos minutos finais; quantos gols tomados logo após fazer um gol; a imensa dificuldade em jogar contra defesas retrancadas… MENTALIDADE VENCEDORA! Comecem por aí.

  6. ASSIM COMO ELIAS , ATRAPALHOU O ATLÉTICO DURANTE TRÊS ANOS , HOJE DI SANTO ATRAPALHA TODAS AS JOGADAS DO ATAQUE.
    NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO CONSEGUIRAM SE LIVRAR DE BOLT , DI SANTO , HERNANDES , MARTÍNEZ E R. OLIVEIRA ATÉ HOJE.
    BRUNO SILVA É UM BOM CENTRO AVANTE . O DEPARTAMENTO FÍSICO E MÉDICO PRECISA FAZER UM TRABALHO MUITO BEM FEITO COM BRUNO SILVA , PARA QUE NÃO VOLTE A ACONTECER.
    JÁ É O SEGUNDO PROBLEMA MUSCULAR DELE.

  7. A minha “””cornetagem””” hoje vai para a tal Equipe de Transição do nosso GALO… tudo isso escrito abaixo eu vi no site do nosso CAM e resumi aqui:

    A) O grupo de jogadores com todos acima de 20 anos, não têm foco em nenhuma competição;

    B) Todos estes jogadores estão em processo de treinamentos e ficam a disposição da equipe principal, caso seja necessário;

    C) O treinador Dudamel se quiser ou se for necessário, pode requisitar algum jogador para completar um treino do profissional;

    D) A ideia principal da Equipe de Transição é finalizar o processo de formação de alguns jogadores com potencial de subir para o time principal.

    OBS.1: Fico imaginando um garoto que têm 21/22/23 anos, que só treina, treina e treina… não disputa jogos oficiais e só fica a disposição para quem sabe um dia o técnico do time principal o convide para treinar com os profissionais e assim ter uma mínima chance de mostrar serviço e subir de patamar dentro do clube!!!!!

    OBS.2: Perguntas que não querem calar… com a Comissão Técnica (treinador é o Leandro Zago) e todo o plantel de garotos, quanto custa aos cofres do clube essa Equipe de Transição por mês????? Vale a pena o investimento????? Quem já foi promovido desta equipe pro time principal?????

      1. Valeu Wellington, bom saber que três destes garotos da transição já estão sendo lançados a um banco de reservas do time principal e tal… torcendo para que possam somar e ajudar… abs!!!!!

    1. Boa tarde Hendel!!
      Correto, tbm faço o mesmo questionamento a tempos,…em 2017 tiveram a excelente ideia de criar um Atlético B pra competir de fato, atuando pela série B do Mineiro; bastou fazer uma campanha irregular logo na primeira competição onde utilizou um junta-junta e o arroto da arrogância da torcida mais a incompetência e falta de convicção do pseudo diretor Marques aboliram o projeto, ainda dá tempo de tomar um anti-ácido e corrigir. Abraços!

      1. Pois é Otávio, na verdade eu torço muito para que esses projetos sejam um sucesso porém nada dentro do nosso CAM são feitos com 100% de clareza e tal… e a torcida fica sem entender certos planejamentos, como é o meu caso… vamos acreditar e torcer que desta Equipe de Transição, possa despontar novos valores… abraço!!!!!

    2. HENDEL ,

      tudo conversa fiada , ainda mais quando o
      torcedor justifica essa palhaçada ao dizer :
      “olha , tinha três no banco no último jogo ”

      Por acaso isso é por conta da “transição” ?
      Ora , faça-me o favor !

      Já postei aqui algumas vezes que quando
      eu batia minha bolinha no América , pelos
      idos dos anos 60 , era praxe o juvenil e até
      mesmo alguns do infanto-juvenil irem a
      campo em treinos do time de cima .

      Procópio , hoje mesmo no twitter , postou
      a mesma coisa , ao lembrar que os juvenis
      treinavam sempre contra os profissionais .

      E agora vem essa “novidade” de transição .
      Ânsia de vômito , é o que me dá .

      1. Pois é J.E.Barata, já que não temos a mínima chance de mudar em nada esses “””planejamentos””” atuais do nosso CAM, nos cabe torcer pra que algo dê certo… e aí está o maior problema pois na gestão 7C nada ainda deu certo com dois anos de gestão e zero conquistas… haja paciência!!!!!

      2. Não se tratar de novidade, não quer dizer que não dará certo, não acha? Vanderlei Luxemburgo deu uma entrevista esses dias em que disse mais ou menos isso. Os termos usados atualmente, são termos novos para práticas antigas. Isso não quer dizer que não funcionem. O time de transição é uma excelente ideia, seja ela atual ou copiada de prática dos anos 60. Os três no banco, mostram sim, que os atletas estão sendo aproveitados. O fato do Procópio estar no twitter é um grande exemplo de que não devemos nos fechar para as novidades, sejam elas “novidades antigas”, novidades novidades” ou adaptações de práticas que deram certo no passado, para o presente, que é o que realmente importa, o presente. SAN

      3. Boa Noite,

        Não entendi a “conversa fiada”, afinal você só conhece ou aprova coisas escritas conforme seu tempo de vivência , então se falasse cascudão ou Time de faz a pré liminar do principal ou outro adjetivo utilizado nas decadas de 70/80/90 aí sim seria papo legal.
        Agora não tem capacidade de perceber que as coisas permanecem a mesma, porém os nomes mudam, se não for daquele modo que você ouvia e gostava, passa a ser conversa fiada.
        AFF, diz aí você conhecia o Adriano? Se todos aqui pediam o Guilherme Castilho porque será que o treinador colocou o Adriano???

  8. O Atletico esta perdendo tempo escalando Edinho, falso 9 (porque esses dois que estão ai são mais falsos que nota de R$3,00) e sem um 10!
    Desse jeito, não vai a lugar nenhum!

    1. Edinho é medíocre. Chega de mediocridade, fora Fábio Santos, Patric, Maidana, Zé welisson, Bolt, Ricardo Olixeira, Di Santo, Edinho.

  9. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    A que ponto chegamos!
    O presidente 7C, que nada entende de futebol (palavras do mesmo, senão posso ser processado), vem a público e diz ser o torcedor um chato de galocha.
    Não tenho procuração para defender o torcedor, porém lembro que sempre é dito neste espaço, que a torcida é o MAIOR patrimônio do clube!
    Sendo assim, esse prepotente, arrogante e provável candidato a reeleição, deveria saber lidar com o público. Esse público que dizem ser o maior patrimônio do clube.
    Ah! Mas é muito difícil ser dirigente de futebol especialmente no Galo. Temos de entender o 7C, ele é um abnegado, que com seu esforço e sacrifício pessoal, dirige o CAM.
    Creio que devemos agradecimentos, e não críticas…

    1. Prezado Alberto, para um renomado advogado como dizem ser o 7C, ele é extremamente despreparado para ser um executivo do futebol… um clube como o nosso CAM mexe muito com o emocional do torcedor pois é sabido da paixão absurda que nós temos… 7C além de não entender de futebol como ele mesmo disse, não têm carisma algum pra se relacionar com a torcida do clube que preside, fato!!!!!

      OBS.: quero acreditar que apesar de tudo isso, ele vai refazer as burradas dos dois primeiros anos de mandato e vai montar um time pra disputar os títulos esse ano, amém!!!!!

  10. Éramos (eu ainda sou) a cachorrada. Eles, a bicharada. Eu cansei de empurrar as bichas… tempo bom, no qual , imaginem que insanidade, íamos ao estádio com 100 mil pessoas das duas torcidas (70% x 30% a nosso favor) e, depois dos jogos, chegávamos vivos e inteiros em casa.

    Putz, como as coisas puderam mudar tanto…

    1. Pois é Teobaldo, saudades do cimento do Mineirão… charanga do Júlio lá em cima na linha do meio de campo… nos grandes clássicos que quase sempre eram aos Domingos, a MASSA do nosso GALO aos milhares, tomando aquele sol na cabeça desde cedo pro jogo as 17 horas… bares abarrotados pra várias geladas, tropeiros etc… eu frequentava o 28… quem viveu isso aí nunca se esquecerá, fato!!!!!

        1. Bons tempos do 28! Bons tempos! Saudade demais do “empurras as bichas”. Época que quem frequentava o campo era o povo, a Massa, não essa turma que vai hoje, achando que vai prum restaurante ou pra uma peça de teatro. Vou contar uma história, na final da Libertas, no “novo” Minera, estava eu ao lado dum playboyzinho (que eu não conhecia), que sequer estava com a camisa do GALO, e passou a maior parte do tempo sem olhar pro jogo, só tirando selfs e contracenando. Determinado momento, no início da prorrogação, o playboy pediu pro garoto que estava em pé à sua frente, que se sentasse, pois ele havia pago caro pelo ingresso e queria assistir o jogo com comodidade. O garoto olhou pra ele e disse: “Dormi três noites na porta da sede pra conseguir comprar meu ingresso, vou assistir do jeito que eu quiser. Se eu fosse vc tirava essa bunda mole daí e ficava em pé tbm, vamos ganhar essa porra no gogó”. Esse garoto é a velha Massa. Onde ele estiver, meu abraço! SAN

          1. Boa Noite,

            Não concordo com o que escreveu, parecia até que estava falando da minha péssima experiência no jogo contra o Atlético x Colón.
            Ao lado direito do local dos pênaltis, 3 fila do gramado, setor vermelho, em pé e torcendo.
            Fui obrigado a pedir a dois garotos de 1,80 para cima que estavam na minha frente em pé “sobre a cadeira” para descer das mesmas, porque assim não deixavam nem eu, nem as filas atrás deles enxergar nada.
            A educação ainda tem que falar um pouco mais alto do que apenas a emoção, afinal todos estamos naquele lugar para a mesma finalidade.

          2. Wellington, meu depoimento não tem nada a ver com nenhuma experiência sua. Se vc relatou algo semelhante, eu não li. Respeito sua opinião e não foi de forma alguma, recado velado p vc. SAN

    2. TEOBALDO , HENDEL E ÁVILA ,

      saudade é pouco !

      Eletrizante a entrada da charanga do Júlio com
      aquelas bandeiras enormes ao som dos metais

      A sinfônica do Júlio , que veio substituir o Vítor
      Bastos, arrebatava a MASSA com o clássico que
      Clementina de Jesus eternizou e virou a NOSSA
      marca registrada : Pergunte ao João .

      O seu refrão foi usado para gritarmos com toda
      força e alegria o grito de guerra que o mundo
      inteiro reconhece : GALÔÔÔ !
      p.s.
      Hoje as torcidas ditas organizadas impõem seus
      próprios ritos , desfigurando a espontaneidade
      das arquibancadas ….

      1. Prezado J.E.Barata, são dezenas de momentos inesquecíveis que temos na memória daqueles tempos… como você bem disse… saudade é pouco… abs!!!!!

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Torcedor é torcedor em qualquer lugar. Sempre chato, exigente e corneta. Faço parte deste grupo.
    No caso do Torcedor Atleticano a exigência tem sido cada vez maior em função de há quase 50 anos sem um título do Brasileirão, se não bastasse, aliado às constantes cacas feitas pela nossa diretoria.
    Torcedor nenhum tem saco de filó para suportar tantas aberrações feitas por nossos cartolas.
    Saudações Alvinegras,

  12. Engraçado ver atleticanos nas redes sociais e blogs escalando time com Borrero e Savarino como titulares. Eu já me decepcionei com jogadores que vieram para o galo pelo que eu vi em vídeos e depois o que apresentaram nos campos (Ricardo Bueno, Terans, só para citar alguns). Estes dois nem nos vídeos de divulgação apresentaram alguma coisa. Este Borrero não consegue acertar um chute nos vídeos que eu vi. Espero de todo coração que esteja errado mas acho que em breve vai ter muita gente xingado o Rui Costa por estas contratações.

  13. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    na minha opinião, esse tal de “politicamente correto” em um país absolutamente “politicamente incorreto” fu…(olha ele aí de novo) tudo!!!! Fez a nossa vida ficar extremamente chata!!! Principalmente nos campos de futebol….

  14. Desculpe Paulo Roberto. Mas exiatem outros para escalar no lugar do Di Santo e Fabio Santos. No domingo tinha o Felipe(centroavante de 17 anos). E o Kevim do sub20 também pode ser escalado. Se esses jovens nao tiverem chance no Mineiro quando terao? Patrick, Fabio Santos, Pastor, Di Santo e Bolth devem estar fora do galo como alias estao o Mansur, Hyuri, Clayton(atacante que custou 3 milhoes de euros) e o Lucas Cândido que treinam em separado. Sinceramente nao entendo a razão de parte da torcida ainda aceitar Pastor, Di Santo, Fabio Santos, Bolth e Patrick no galo. Escalem jogadores do sub20 mas esse quinteto só sugam dinheiro e a nossa esperança em dias melhores. Eu nao acredito que o Clayton ( atacante) seja pior que Di Santo e Pastor. E Lucas Cândido na esquerda deve marcar mais que esse Fabio Santos( fez ate penalti contra o Uberlândia.

    1. E tem mais , Domingos Sávio, se o Felipe e o Kevin não tiverem desempenho pelo menos semelhante a Fábio Santos e Ricardo Olixeira, pode mandar embora também, porque não têm futuro.
      Nada explica manter esses veteranos com prazo de validade vencido no elenco.

    2. Concordo muito Domingos, quanto ao Lucas Cândido e Clayton, jamais serão piores que estas duas moléstias, Di Santo e principalmente Fábio Santos,……quem já trabalhou com equipe de pessoas deve imaginar a motivação que ambos terão se tiverem oportunidade no time titular,….. Discordo quanto à crítica a respeito do valor envolvido na compra do atacante Clayton; Palmeiras e Corinthians também estavam na briga,…infelizmente ainda não vingou, porém teve apenas 3% das chances que já deram ao Patrick e 10% ao covarde Fábio Santos.

  15. Bom dia amigos do Galo. Não vejo nenhuma necessidade da contratação do Rafael ( goleiro e torcedor do time da B ) . Primeiro, que o Michael está indo muito bem, temos ainda o Victor, então o caminho natural seria promover um goleiro da base e pronto.
    Já o Rodriguinho, seria muito bem vindo, é um ótimo jogador e viria suprir a carência do NOSSO GALO em criatividade, hoje não temos um jogador de criação e por isto o time está jogando na base do ” bola para o lado, bola para trás ou chutão” .
    Rodriguinho não seria mais uma aposta, pois foi muito bem em todos os clubes por onde passou.

    1. Concordo quanto ao Rafael. Não precisamos dele. Quanto ao Rodriguinho eu discordo. É jogador com salário muito alto e futebol infinitamente inferior aos de Cazares. Se o Cazares sair mesmo e se o pensamento for substitui-lo pelo Rodriguinho, uma parcela considerável da torcida do Galo preferiria manter o Nathan com nosso jogador 10. Mas trocar o Cazares pelo Rodriguinho, nunca. Aquilo não tem todo este futebol. Vamos acabar com esse negócio de pegar todo refugo azulado. Cruzes.

    2. Concordo. Pra quê contratar um jogador insatisfeito com a reserva para ser reserva do Michael ou do Cleiton (que ainda não teve sua venda confirmada)?

    3. Acho um pouco prematuro dizer que o Michael está indo muito bem, que trabalho ele teve até agora? Não lembro de uma defesa realmente importante que ele tenha feito. Pode até ser um bom goleiro, e tem mostrado qualidades, mas ainda não foi devidamente testado.
      Quanto ao Rodriguinho, também acho um bom jogador, mas tem que ver o salário. Acho o cazares melhor jogador que ele, e mais criativo também.

  16. TORCEDOR
    Como gostam de insistir na questão de quem
    é digno ser chamado de torcedor do Atlético !
    Criaram um “padrão” que , se não observado,
    descredencia o cidadão a gostar do clube .

    VAIAS
    Cada um tem o direito de se manifestar como
    bem entender
    “Terceiro jogo da temporada” , e daí ?
    Só que a maioria dos jogadores (???) está lá a
    “canelar” a bola e sendo “observada” por um
    novo treinador ( e daí ? , de novo ) há tempos

    A manifestação se dá por ninguém aguentar
    mais a péssima qualidade de alguns atletas ,
    mais que comprovadas , e que continuam a
    merecer “oportunidades”

    Passou-se um ano inteiro “resgatando-se” o
    futebol do Oliveira, e agora o Di Santo entra
    nessa
    Não importa o tal “terceiro jogo” , o cara não
    pode vestir o Manto e fim
    Bota qualquer um ali , qualquer um .

    Ah! , a vaia desestabiliza o jogador ?
    Problema dele , se não aguenta a parada vai
    jogar boliche .

    Para lembrar que torcedor “cornetava” até
    em treino , na época da Vila Olímpica .
    Técnico e jogadores eram cobrados ao vivo
    pelos frequentadores da piscina .

    Ah ! , torcedor agora virou modinha e vai a
    campo para expurgar a sua insatisfação ,
    os seus recalques …..
    Bom era antes com a torcida raiz .
    ( Vide o parágrafo anterior )
    Que conversa fiada !!!

    Eu vi jogador artilheiro ser vaiado sem dó
    depois de ter marcado pela quinta vez na
    mesma partida e não me atreveria a dizer
    que a Massa era de gente frustada .
    Falo do Gerson , nos idos 89/90

    Eu devo dizer que , de minha parte , vaiar
    nunca foi meu forte , mas xingar a plenos
    pulmões sonoros palavrões era o melhor
    a fazer nas circunstâncias apresentadas

    Chega de tanto mimimi e bota time em
    campo com jogador capaz de ir à linha
    de fundo e cruzar uma bola que preste .

    Chega de tanto “para-brisa” :
    adorei a expressão !

    1. Prezado José Eduardo Barata.
      Perfeitas as suas observações!
      Quem paga ingresso para ver espetáculo, e não o vê, tem todo o direito de se manifestar, desde que não seja com agressividade, o que ocorreu. Vaia, é um direito inalienável do torcedor!. As frustrações pessoais são perfeitamente entendidas e aceitas por meio de manifestações pacíficas.
      Desde que não ultrapasse o limite da vaia, vamos vaiar, até um minuto de silêncio, se assim entendermos.
      Hoje e sempre galo!

    2. aro Barata, bom dia!
      Perfeitas observações.
      Não se pode criticar e/ou demonstrar insatisfação. Como vivemos em uma sociedade cuja pluralidade é muito mal recebida, tendemos e exigimos a padronização.
      As vaias são para as últimas péssimas temporadas do time. Empatar com o Coimbra é esperado?
      Alguém acha que jogador profissional, ganhando seus R$400.00,00 mensais, no mínimo, vai se importar com vaia? Com banco de reservas? Falta do suposto apoio?
      Esse time teve todo apoio contra o fraquíssimo Colon, e o que aconteceu?
      Somos singulares, portanto, a maneira de torcer é também singular. Uns vão ao estádio, outros não. Quem vai ao estádio é mais atleticano? Como se faz essa medida?

  17. BOM DIA.
    É uma verdadeira INSANIDADE vaiar o time no terceiro jogo do ano.
    Reclamam que o técnico DUDAMEL escala F. Santos e Di Santo . Realmente os dois são péssimos.
    Mas , quem escalar no lugar dos respectivos , se não há outro.????
    O QUE PRECISA É A DIRETORIA DAR AO TÉCNICO OS REFORÇOS JÁ SOLICITADOS E PEDIDOS POR TODA A TORCIDA.
    O lateral esquerdo já chegou , faltam um Centro avante , um Ponta Veloz e um meia.
    NO MOMENTO O NOSSO MAIOR PROBLEMA É O INOPERANTE ATAQUE , JÁ QUE DI SANTO ATRAPALHA TODAS AS JOGADAS.
    Lembram que ELIAS atrapalhou o time durante 3 anos.??
    A DIRETORIA PRECISA DAR UMA SOLUÇÃO URGENTE PARA VÁRIOS PERNAS DE PAU , COME DORME DO ELENCO.
    HERNANDES , MARTÍNEZ , BOLT , R.OLIVEIRA ,precisam ter a sua situação resolvida e DISPENSADOS. Não podem continuar sugando os cofres do clube.
    O APOIO AO TÉCNICO DUDAMEL É IMPRESCINDÍVEL E DEVE SER TOTAL.
    A DIRETORIA É QUE PRECISA SER COBRADA.

    1. Desculpe Paulo Roberto. Mas exiatem outros para escalar no lugar do Di Santo e Fabio Santos. No domingo tinha o Felipe(centroavante de 17 anos). E o Kevim do sub20 também pode ser escalado. Se esses jovens nao tiverem chance no Mineiro quando terao? Patrick, Fabio Santos, Pastor, Di Santo e Bolth devem estar fora do galo como alias estao o Mansur, Hyuri, Clayton(atacante que custou 3 milhoes de euros) e o Lucas Cândido que treinam em separado. Sinceramente nao entendo a razão de parte da torcida ainda aceitar Pastor, Di Santo, Fabio Santos, Bolth e Patrick no galo. Escalem jogadores do sub20 mas esse quinteto só sugam dinheiro e a nossa esperança em dias melhores. Eu nao acredito que o Clayton ( atacante) seja pior que Di Santo e Pastor. E Lucas Cândido na esquerda deve marcar mais que esse Fabio Santos( fez ate penalti contra o Uberlândia.

  18. Bom dia senhores(as)!
    Corneta, corneteiros e cornetagens! Faz parte do imaginário habitual do torcedor, isto nunca vai mudar, o bom senso e uma análise racional e inteligente da maior parte dos torcedores, seja qual time for, é impensável na nossa cultura.
    Pra mim, nada, absolutamente nada que preocupe o baixo desempenho no jogo de quarta, vejam
    o por quê; como o Dudamel teria como avaliar este elenco se não tivessem estas deficiências tão visíveis, das quais cito a falta de personalidade do Edinho (parece sentir o peso da camisa), a fraqueza e insegurança absurda de um veterano como Fábio Santos, o baixíssimo nível técnico do Di Santo, a carência de orientação e controle emocional do LD recém chegado, e por que não, a segurança que o Gabriel traz para seu setor, a evolução do Zé Wellison,…este foi apenas o terceiro coletivo camisado em 2020, só isto; imaginem se tivéssemos vencido por 1 x 0, qual seria a manchete do dia seguinte? GALO 100%, concordam? E a torcida iria engolir corda como sempre faz, foi ótimo enxergar as deficiências e carências o que torna urgente a chegada de reforços, reintegração do Cazares, retorno do Otero e Blanco, etc.
    O blogueiro cita que nossa arbitragem é ruim, na verdade ela é realmente péssima, aliás, algo que digo a tempos; aqui em MG, nossa arbitragem, treinadores, crônica esportiva ( e demais), e agora acrescento, quesito revelação na base, são os PIORES considerando os grandes centros de futebol do país, verdade absoluta.
    Concordo também quanto ao cartão amarelo absurdo que o apitador deu pro Zé Wellison, nosso capitão estava dormindo em campo?
    Pra encerrar, que premiação ultrapassada e esvaziada este tal Troféu Guará hein? Dois meses após encerramento da temporada, os parentes e empresários de atletas vão lá receber um troféu de picolé, tudo pra satisfazer o tolo ego dos proprietários da rádia de Minas, cartolas e políticos, banalizada, coisas daqui né!
    O Dudamel tem o meu total apoio em fazer suas escolhas, testes, trocas e contratações, só fico um pouco preocupado com esta opção pelo zagueiro alavanca lesmático da cintura dura, Réver; não vejo grande capacidade neste atleta pra nos ajudar em jogos de alto nível, sua capacidade está limitada pro futebol moderno.
    Abraços, até quarta!!

  19. Bom dia xará e amigalos desconfiados!!!!!!!!!!!!!!
    KD O MEIO DE CAMPO PARA AJUDAR NA CRIAÇÃO DAS JOGADAS, O VELOCISTA E O CAMISA NOVE????????????????????????? BRASILEIRÃO TÁ AÍ BATENDO NA PORTA HEIM 7 CÂMARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Bom dia!
    Se Dudamel, insistir com Edinho, e se confirmar essa merda de poupar jogador em pré temporada, então senhores, é mais do mesmo.

  21. bom dia Eduardo e massa. ainda é começo da temporada mas ainda não iludo com Dudamel e jogadores. começo a preocupar com a teimosia do treinador em deixar no time edinho. rever. José welison e em manter 3 volantes ou Dudamel é um retranqueiro. com este time ai vamos ser eliminado contra a equipe argentina. não temos um camisa 10.9 e temos que atulerar o péssimo di santo no ataque. diretoria amadora os camisas 10.9 já era para ter chegado desde 2019.sobre o cachazares que vendem rápido quando chegar no meio do ano pode assinar com outras equipes e vai de graça. lembro que Santos queria o pastor pipoqueiro é a diretoria amadora não quis negociar .vá galoooo.

  22. Esse Senhor 7 Câmara realmente nao possui habilidade humana para exercer a Presidência do Galo. Para justificar o seu erro em relação a filmagem em relação ao Tardelli o Presidente coloca a culpa no torcedor adjetivamdo-o como ” chato de galocha”. Nao conheço esse 7 Câmara, mas na minha opinião, quando fala de chato de galocha ele aplica aquela surrada estratégia: acusar os outros do que ele é!!!

  23. Hoje é o último dia da janela de transferências para o futebol Árabe, ou seja se o Cazares não for vendido hoje já era.
    Se ele não for vendido podem ter certeza que além dos 12 milhões que o Galo deixa de receber vai ter que arcar com mais 4 milhões em salários até o fim do ano e não vai ter retorno técnico nenhum.
    Alguém tem dúvidas que o Cazares vai pirraçar e fazer Corpo mole até o final do seu contrato???
    Eu não tenho dúvidas nenhuma disso, vai calçar seu chinelinho e só esperar o dinheiro cair na conta dele, aliás o clube de lá já falou que se não fechar agora vai oferecer esses 12 milhões de luvas ao Cazares.
    Ou seja o único que vai se dar bem nessa história é o Cazares que está assistindo de camarote.
    Obs: Lógico que o valor oferecido ao Cazares é um valor baixo, deixaram ficar perto do fim do contrato então se conforme com o valore pegue o que tem, se não pegar vai ficar sem nada e ainda ter que pagar salários de um jogador que vai dar problema com certeza, alguém tem dúvidas disso??

    1. amigalo falou tudo. o cachazares já disse que não quer jogar no galo quer ir embora. mas está diretoria amadora é tão fraca que vá acontecer igual aconteceu com Elias. patrick e pastor pipoqueiro. inter. São Paulo e Santos queria estes peladeiros mas a diretoria segurou e agora temos que atulerar este encostos.

    2. Parodiando o Domingos Sávio: Esse Senhor 7 Câmara realmente não possui habilidade humana para exercer a Presidência do Galo. Toda a culpa dessa situação do Cazares é dele (senhor 7 camara). Além de depreciar conquistas do Galo (bicampeonato da Copa Sulamericana), ele agora partiu para depreciar antigos ídolos (Tardelli), depreciar a torcida (chato de galocha), e depreciar patrimônio do clube (quando debochou publicamente do Cazares). Com isso chamou a insatisfação e revolta do jogador e consequentemente toda essa situação prejudicial ao futebol e cofres do clube. Coma a carência de meias criativos na atualidade, talvez ele tenha sorte de conseguir junto ao Grêmio a liberação para o Galo do Thiago Neves. Cruzes.

    3. Caro Pablo, a janela de transferência pro mundo árabe fecha dia 03/02/2020. Vamos agarrar com tudo que é santo pra gente ficar livre desse peladeiro, baladeiro, gandaieiro, descompromissado, desinteressado e omisso e ainda levar um dinheiro…. A esperança é a última que morre, né não???

    4. Caro Pablo,

      Como tudo na vida existe várias formas de se enxergar, vejamos então da seguinte forma.
      O Presidente que parece que lê nosso blog, incorreu no erro de repetir o que quase todos deste blog já disseram um dia, há mais ele é presidente e não pode cometer esses erros, sei.
      O Grêmio acaba de recusar novamente 45 milhões de euros (198 milhões de reais) pelo Everton, Corinthians havia recusado duas propostas pelo Pedrinho, Nahuel Bustos o Talleres não abri mão de receber os 10 Milhões de dólares, e muitos outros.
      Todos os dias vemos amigalos dizendo que precisamos aprender a vender melhor, e justamente o jogador que todos gostam de dizer que é o melhor do elenco, mais habilidoso, temos que ceder a pressão de jogador e comprador por míseros 3 milhões de dólares.
      É como eu disse, questão de ponto de vista, mas, para mim acho que ele deve ficar até dezembro na geladeira, treinando em separado igual o Corinthians fez com o Romero e outros, só assim jogador, empresário e futuros compradores vão respeitar o Atlético.
      E não pense que o Atlético irá tomar prejuízo, porque ter reputação de bons jogadores e vendedor que valoriza sua mercadoria poderá ser mais importante e ainda ficar barato, em outras transações podemos exigir e tirar o prejuízo.I
      Isto tem que acabar, e devido ao mal caratismo deste jogador, acho que o momento é agora.

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que ontem já desabafaram a sua decepção com o jogo de quarta-feira.
    Time do Galo dando vexame em qualquer lugar, dia e horário já virou rotina e a gente lamenta um pouco e logo esquece.
    Vamos pensar no próximo jogo para alimentar a nossa alma preta e branca e manter a esperança de que um dia voltemos a ter um bom time.
    Repito: “Esperança e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”
    Domingo vamos “encarar” o time do Tombense. Não deve ser difícil porque time de tombo deve ser fácil de derrubar. Já deve vir tombando e é só empurrar.
    O problema é ter que fazer esse esforço contando com o trabalho de Edinho, Marquinhos e Bruninho. São tantos inhos que diminui muito a confiança. Quem sabe se aproveitarmos a onda castelhana que invade o Galo e trocarmos esses nomes para Edito, Marquito e Brunito o coisa melhora?
    Porém, se o treinador bolivariano resolver entrar com os três volantes, melhor será deixar o Jair ao lado do Zé Welison e adiantar só um pouqinho o Allan. Esse tem a característica de segundo volante. Não pode adiantar muito. É só um passinho à frente dos demais para facilitar a saída da bola da defesa para o ataque. Nisso ele é bom.
    O problema é que três volantes para conter a “força” ofensiva do Tombense, pode parecer que não é exagero, mas, é sim, e muito.
    Mas, o professor gosta assim, então que seja. Os laterais devem ajudar na frente. Se o Mailton acertar a metade dos passes que ele tenta dar na lateral do campo, sem jogar a bola para fora, ajuda bastante. Se o Fábio Santos der pelo menos dois passes para frente, o Galo será bem ofensivo. Se o Di Santo conseguir o milagre de receber e manter a bola perto de si pode até sair um golzinho. O problema é que ele não consegue receber e manter a bola consigo. Parece que para ele é muito esforço fazer duas coisas ao mesmo tempo. Cabecear então, nem se fala. A cabeça dele é muito dura. A bola bate e se rebate sem direção. Falta inteligência dentro dela.
    E outro problema nos assusta. Vão poupar jogadores mesmo antes da temporada começar. Poupar o quê? Para quê? Se nem time temos ainda, vão poupar como?
    Como podem ver, esse texto está cheio de problemas. E esse é o nosso problema. Temos um elenco mas, não temos time. Não temos time porque não temos jogadores. Não temos jogadores porque não temos diretores que saibam contratar.
    O Galo só tem torcedores. Que esperam, que sofrem e sonham na espectativa de um dia poder gritar… É campeão!!!
    Por favor, Dudamel. Não mate nosso sonho.
    Um abraço, amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *