Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A gente se vê pelos caminhos Atleticanos

Foto: https://blogs.uai.com.br/cantodogalo/papai-noel-comecou-distribuir-presente-para-o-atleticano/ - Querido Papai Noel

Longe de uma prosa melancólica de despedida, afinal torcedor do Galo segue na Atleticanidade até depois de passar pela vida (quem puxou o pé do Ferreira?), tenho de agradecer a parceria dos amiGalos neste longo período que agradei e incomodei. Ainda bem, imagina se fosse apenas um dos extremos, teria sido uma chatice. Sabemos que tudo tem início, meio e fim, e quando chega esse momento, o melhor é o recolhimento.

Tive(mos) momentos de rara felicidade e encantamento com o nosso time, assim como vivemos experiências de muita angustia. No meu caso específico, sem ter um medidometro (chequei e não achei essa expressão no dicionário, mas mencionada em textos), diria que de cada aborrecimento fui compensado com centenas de situações de muita alegria e comemorações. Com o time e com os leitores deste espaço. Sou eternamente grato por ter vivido momentos de blogüeiro, sem nunca ter abandonado minha vida pessoal de torcedor e/ou envaidecido (isso é do lado de lá) com essa honra que o UAI me conferiu. Sigamos!

Algumas considerações e mesmo satisfação, entretanto, devo ao amiGalo deste espaço. Foi e é gratificante defender e resenhar sobre essa nossa paixão, assim está na capa do blog deste a primeira postagem. Os tempos são outros e a resistência não é a mesma. Aviso que a saúde vai bem, sou vigilante nesse caso. Redigi textos e mediei comentários no leito de hospital, foram tantas intervenções nos últimos tempos, que não aguento mais passar na porta de uma casa de saúde.

Nada que pudesse afetar minha dedicação por este trabalho e pelo Galo. Numa delas, tenho boa memória, alguém postou – debochadamente – se estaria mesmo hospitalizado, pois no dia seguinte já estava dando pitaco aqui. Graças, no caso, ao wi-fi e celular em mãos e já fora da UTI. E, ao que me lembro, foram quatro situações, duas por causa da coluna (que agora tá boa, obrigado) e dois canceres (um definitivamente extirpado e o outro ainda sob vigília). Sem perder o humor, claro, fundamental para quem busca sempre a felicidade. E ser Atleticano é sinônimo disso. Ah! A decisão não te relação com esses pequenos percalços.

Durante esse longo período, jamais utilizei do espaço – genuinamente Atleticano – para expor minhas outras preferências. Aqui sempre foi do Torcedor do nosso time do coração fosse católico, evangélico, kardecista, direitista, esquerdista ou o que quer que seja. E fui reprendido. Por exemplo, recentemente, ao falar do time carioca flamídia, mencionei o que Walter Clark confessou em livro: “mumunhas da arbitragem, os acertos com os juízes, o suborno”. Nem entrei noutras revelações amorais que não fossem relacionadas ao futebol e favorecimento ao time do Rio de Janeiro. Galo da Mata afirma, com precisão, não fosse as armações, esse timeco seria um Bangu. Vide a imagem acima. Seleção carioca com quatro jogadores do Fluminense, quatro do Botafogo e três do Vasco. Do flamídia, nada, até surgirem Aragões, Rosa Martins, Wrights e outros recentes que dão folego aos interesses da cbf/tv.

Sei muito bem separar as coisas, assim como também defender minhas convicções, cada qual no seu campo. Como bom galista, na sua rinha! Aqui é SÓ Galo, foi a mensagem que ficou todo esse tempo estampada na nossa página. Que se diga, honrosa e sistematicamente, visitada por adversários. Os ataques que tentaram contra a pessoa do blogüeiro, ainda que eventualmente justificassem alguma reação, jamais amedrontaram ou inibiram as postagens. Existem jovens envelhecidos precocemente que acreditam que tachar de velho, idoso e gagá seja ofensivo. É elogio, afinal, como mencionou uma amiga que se chama Eliza “significa que vivemos intensamente e não morremos jovens”. Esses agressores sim, com pouca idade, são mortos vivos perambulando ao nosso entorno.

Tampouco outras ações menores, que com a mesma intenção de calar a voz Atleticana, obtiveram êxito. Alguns, felizmente pouquíssimos que se dizem atleticanos (esses com minúsculo) que frequentaram por um tempinho apenas para confrontar e espezinhar contra as cores e o próprio Clube Atlético Mineiro. Gente infeliz que vive incomodado com a grama do vizinho, teve um que sumiu daqui que numa ocasião me disse: “eu que tinha de ser o blogueiro”. Nada fazem para melhorar e aperfeiçoar na atual existência. Nenhum desses boquirrotos merece nosso olhar. Quando ao blog, reafirmo que cumpriu seu papel, com todo amadorismo que um trabalho voluntário impõe e sugere.

Vamos encontrar pelas ruas, cafeterias (lugar de quem não consome álcool, como meu caso), Arena do Galo e se surgir alguma situação mais confortável a um sujeito a caminho dos 70tão, quem sabe postar sobre os pitacos da nossa história e de tempos contemporâneos. Aqui é Gaaalooo, po##@!

Ah! Feliz Natal e Ótimo Ano Novo! Essa é a imagem caricaturada no alto, daquele “bom velhinho”. E um Galo Novo, com alguns reforços pontuais. Vem ne mim Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil. Libertadores e Mundial!

Vapt vupt: Reitero que fiquei sensibilizado com os apelos de continuidade, muito mais ainda com as manifestações de compreensão dos amiGalos. Pois bem, quarta última, numa prosa informal com um dirigente da associação (outro amigo que o Galo me brindou), percebi a importância desse espaço – leitor diário – para avaliação da relação clube/torcedor. Novo apelo, mesmo lendo também nossas críticas. Diante de todo esse contexto – notadamente dos amiGalos leitores e sócios deste espaço -, após duas reuniões que terei (jornal e meu advogado, que é amigão desde os bancos acadêmicos), avaliarei a possibilidade de pensar num novo formato.

Esse meu colega de faculdade será decisivo, uma vez que me defende na única ação que fui contemplado nesses oito anos de blog. Como disse um dileto amigo, aqui sempre presente, “uma só, coleciono 38 por muito menos”. Além dessas prosas, pretendo outras duas resenhas com pessoas por quem tenho muita estima Atleticana. Que o papai do céu me ilumine e sinalize o melhor caminho. Repetindo; aqui é Gaaalooo, po##@!

*imagens: 1) arquivo do blog; 2 e 3) extraída das redes sociais

52 thoughts to “A gente se vê pelos caminhos Atleticanos”

  1. Antes de tudo, um Natal Feliz e Ano Novo próspero a todos que frequentam este espaço democrático, especialmente ao blogueiro que o mantém de pé. Que o nosso Galo, com as três ou quatro aquisições prometidas, em especial o Gustavo Scarpa, nos propicie um 2024 melhor do que foi 2023, que, de qualquer forma, ficou de um bom tamanho. Poderia ter ficado melhor, claro, nós todos sabemos das dificuldades, sem jamais deixar de torcer e ACREDITAR!

  2. Espaço democrático é aquele que, indiferentemente, de torcida que manifesta seu pensamento, por mais absurdo que o seja. Críticas, se boas, serão sempre bem-vindas, Se ruins, para os criticados, serão, no mínimo, um alerta. Por isso que, a meu sentir, sempre deverá existir um espaço democrático como este, do Canto do Galo, onde TODOS se manifestam, principalmente e com relação ao objetivo principal, que é o nosso grandioso Galooo até morrer! Resumindo: Se os 4rs errarem feio, pau neles! Se acertarem, os mais sinceros aplausos, rezando para que, na maioria das vezes, acertem! Afinal, SOMOS todos mortais!

  3. Bom dia a todos.
    Ávila, obriGalo por disponibilizar este espaço para podermos festejar e também extravassar nossos sentimentos em relação ao nosso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    Que Deus abençoe sua vida e sua decisão sobre continuar ou não com o blog.
    Desejo a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo.

  4. Eduardo passo aqui hoje com o sentimento que ficará um vazio, pois essa é a única coluna que leio diariamente sobre o galo. Desejo-lhe tudo de bom e Obrigado pelo tempo dedicado a esse espaço, sinto como um amigalos especial. Se cuide e vamos Galo.

  5. Bom dia MASSA!

    Nobre GURU, desculpa por vir postar somente hoje. Sei que ontem foi o último dia, mas sempre ao final das grandes apresentações há o tradicional bis. Aquele grito: mais uma, mais uma….

    Infelizmente ontem foi um dia muito difícil e não consegui arrumar tempo para vir postar meu comentário, mas li a msn do blog. Isso não falha, ou falhava. Mesmo qdo não lia no mesmo dia, depois lia todos.

    Novamente, muito obri9ALO pelo grande prazer que foi ter essa resenha diária. Muito importante para quem fora de Minas, pois muitas vezes não temos com quem falar do 9ALO. Para quem está em Minas é fácil, já toma café falando do 9ALÃO DA MASSA.

    Acredito que após suas reuniões teremos surpresa boa. Quem sabe não está aí nascendo o novo blog: “AQUI É 9ALO, PO##@!!!”

    Que seja um por semana, mês, com uma boa resenha ou um simples “Sigamos”. O resto é por nossa conta.

    EU ACREDITO que ainda receberei um e-mail com algo assim.

    No mais desejo a vc todas as melhoras do mundo. Ainda teremos sua companhia por muitos e muitos anos.

    Aos ami9ALOS, nem sempre respondi aos comentários de vcs, mas saibam que lia todos. TMJ.

    BOOORRRAAAAA 99AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    PS.: (quem puxou o pé do Ferreira?): D. Serafim. Afinal só ele teria permissão tão grandiosa para tal ato.

  6. Muito obrigado por tudo Eduardo!
    Tomara que seja um até logo para que possamos encontrar você com alguma frequência neste ou em outro espaço… sua atleticanidade nos inspira!
    Que Deus te abençoe e ilumine!

  7. Boia tarde Eduardo! será uma perda para a torcida Atleticana o fim de suas manifestações no bloq. mas você é quem sabe o quanto lhe pesa e as condições propicias e oportunas para continuar ou encerrar essa atividade. De todo modo, envio minhas saudações e parabéns a você me me proporcionou o prazer de ler e trocar ideias neste espaço espero que possa continuar, nem que seja em menor frequência, pois suas opiniões, ponderações e conhecimento sobre o Galo foram, são e serão muito importante para o torcedor. Um feliz natal e 2024 repleto de realizações na paz e proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo. Grande Abraço

  8. Eduardo, vc já está deixando saudade e obrigado por tudo na defesa de nossa Atleticanidade.
    Apesar da nossa bipolaridade que o Levir Culpi tanto ressaltava, a alegria e felicidade de ser Galo é algo indescritível e que desperta muita inveja em tantos torcedores de outros times.
    Você como poucos soube conduzir essa torcida apaixonada.
    Salve salve Eduardo, com todas bênçãos, e que neste instante vem à memória um saravá como saudação e até despedida inspirado em Vinicius de Moraes e que remete ao verso
    “É melhor ser alegre que ser triste,
    Alegria é a melhor coisa que existe,
    E assim como a luz no coração”. Aqui e Galo p@##!

  9. Boa tarde Ávila e Amigalos do Blog!
    Mesmo não comentando com frequência e sim lendo diariamente, quero deixar registrado meu agradecimento a quem, com muita dedicação e maestria, tocou esse barco, mesmo nos momentos mais difíceis do nosso Galão da Massa!!
    Que você Ávila, continue sua trajetória nos campos da vida vencendo as batalhas que se apresentarem.
    Quero também expressar meu agradecimento aos Amigalos que sempre deixam sua opinião, sem exceção, desejando o bem a todos vocês e ao querido CAM.
    Boas festas a todos!!!

  10. Boa tarde, Ávila e Massa,

    Obrigado a todos amiGalos e em especial ao Ávila, que sua “atleticanidade” siga se espalhando e contagiando o mundo.

    Aqui é Galo! Po##a!

  11. Valeu Eduardo, por abrir o espaço para as opiniões mais diversas e bipolares, como somos todos nós Atleticanos. Cada um sabe o momento de seguir ou de parar, como é o seu caso e devemos respeitar este timing de cada um. Obrigado por duas prosas que tivemos na rua do bar do peixe, antes de partidas do Galo. E também desculpas ao Barata, a quem fui no mínimo indelicado e não respeitei a opinião que era dele. Era um momento difícil com as derrotas iniciais do Filipão e os nervos estavam a flor da Pele.
    Sigamos Atleticanos e aguardando a nova forma de comunicarmos e dar nossos pitacos. VAI GALÔ 2.024, bora ganhar tudo

    1. GERALDO GALO DOIDO ,

      divergências no futebol nascem e se vão nas arquibancadas da vida , e
      duram o tempo de um jogo .

      Receba meu abraço fraternal !
      Com Deus , meu caro !

      1. Valeu Barata! Discussões não devem passar disso. Somos todos Atleticanos, cada qual com sua opinião e convicção. Devemos respeitar todas! Feliz Natal e vamos aguardar novidades do Eduardo!

  12. Eduardo ler o seu blog e comentários sempre fez parte da minha rotina.
    Mas tudo na vida é passageiro, com exceção de motorista e cobrador.
    Um grande abraço muita saúde e paz prá vc.
    Abraços a todos amigalos

  13. Somente há pouco tempo atrás é que fui me dar conta de que minha leitura diária do blog, praticamente desde seu o início, já era um hábito mais do que enraizado!

    A leitura do post principal já fazia parte de minha rotina, apesar de eu ter feito poucos comentários. Mesmo assim, quando cheguei a ser respondido pelo Ávila, pela Lucy e pelo Barata, foi muito legal!

    Esse canto me trouxe um sentimento de pertencimento enorme. Às vezes não tinha nenhum Atleticano pra trocar ideia, tanto em momentos bons, quanto em momentos ruins. E lendo os comentários, às vezes fazendo alguns, preenchia bem o vazio do momento.

    No mais, só tenho gratidão ao nobre blogueiro por toda dedicação, desejando sempre o melhor para sua vida e muito sucesso em todas as demais empreitadas que esteja envolvido!

    1. JOÃO PAULO ,

      uma dos maiores prazeres que o futebol nos oferece é a RESENHA .

      Prazer ter interagido com você .
      Um abraço , mermão !

  14. Uma pena que o blog vai acabar e deixar de ser capitaneado pelo Eduardo. Ja tem muitos anos que sempre acompanho as postagens diárias. Quando não consigo ler em algum dia especifico, acesso os atrasados para colocar em dia a leitura(leio todos os comentários tb) Não sou muito de comentar(fiz poucas postagem durante esses anos)Desejo a todos desse blog e especialmente ao AVILA muitos anos de vida com saúde, prosperidade e felicidades. E que nosso galo continue a brigar lá em cima em todos os campeonatos que disputar e seja campeão mais vezes(brasileiro, copa do brasil, Libertadores) e quem sabe do mundial. O que acham de criarmos um grupo no WhatsApp desse blog? Ai poderíamos manter contato sobre o GALO e saber se o Eduardo mudou de ideia futuramente, voltando a ser blogueiro por aqui mesmo ou em outras mídias.

  15. Bom dia Eduardo e massa. Enfim chegou o último dia do maior e melhor Blog do Brasil. Triste realidade. Fica aqui meu agradecimento a você Eduardo e amigalos e até já. Eduardo feliz natal e próspero ano novo para você e família. Amigalos feliz natal e próspero ano novo a todos aqui do Blog. Que 2024 seja um ano espectacular a todos com saúde e paz. Galoooo sempre. Vá Galooooooooooooooooooooo.

  16. Obrigado Eduardo por toda dedicação a esse espaço e aos amigalos que compartilharam suas ideias conosco, diariamente. Boas festas a todos!

  17. Prezado Eduardo ,” Sr. Canto do Galo”: Quando descobri este blog, um pouco tarde, foi um achado inestimável. Digo sempre ao meu filho que não tem como definir o que a gente sente pelo GALO; amor,paixão , loucura, sei lá. Hoje, acrecentei à minha atleticanidade as crônicas de um verdadeiro atleticano, que sempre soube defender este time tão querido, as injustiças que sofremos e perdas tão sofridas como o encerramento da decisão realizada em 1977, que me marcou demais, ao ver homens chorando, pois meu pai dizia, naquela época, que isto não podia acontecer, Obrigado pela parceria nesta torcida pelo GALO. Feliz Natal e Bom Ano Novo para você, em especial e a todos amigalos.

  18. Bom dia AmiGalos e Eduardo Ávila.
    Muito obrigado por constriur um espaço deste com excelentes análises do CAM. Espaço democrático que encantou atleticanos e advesários com suas opiniões.

  19. Salve Massa, Amigalo e Guru

    Nesta derradeira postagem, deixo aqui o meu agradecimento a todos os amigalos, desejando boas festas com muita saúde e paz.
    Ao nobre Guru obrigado pela paciência, dedicação e ensinamentos durante estes anos de convivência diária.
    Nos encontramos por ai, porque AQUI É SÓ GALO P#@!

  20. Bom dia Eduardo e demais.

    É Isso aí rapaz !!!!

    Foi muito bom esse convívio com vc por todo esse tempo.

    Nessa relação, o que eu levo de melhor, foi como vc sempre tratou bem os seus convidados.

    Mesmo que os comentários estivessem dizendo exatamente o oposto do que vc publicou, vc respeitava e dificilmente editava.

    Isso, repetidamente anos a fio, tenho certeza que não foi fácil.

    Eu tenho, por uma questão moral, não ter amigos abstêmios, mas no
    Seu caso , abro uma exceção.

    Nos vemos por aí, em uma cafeteria, bar, arena MRV, ou em uma feijoada da Mirtoca.

    Saúde, muiiita saúde mesmo para nós todos.

    Grande abraço a TODOS ATLETICANOS, sem exceção, que aqui participaram.

    Aqui é SEMPRE GALO!!!

    1. Fiz umas contas, naquelas de mesa de bar, quando parei de beber já tinha consumido uma carreta e meia de cerveja. Eram 10, 12, 15 garrafas de 600ml por noite, daí…
      Sigamos! Desde 01 de maio de 2001, nada!

  21. Prezado Eduardo, Amigos(as) Atleticanos(as) o UAI a partir de amanhã já não será o mesmo sem esta nossa resenha. Mesmo não escrevendo aqui todos os dias mas lendo diariamente nos fará falta. Desejo Eduardo muita saúde para você, que Deus continue te abençoando. Um grande abraço deste Mineiro Atleticano que reside em Volta Redonda-RJ há mais 50 anos mas nunca abandonei o Nosso Atlético. Feliz Natal e boas festas e um feliz 2024 para todos nós.

  22. Aqueles que passam por nós
    Nunca vão sós, nunca nos deixam sós
    Eles deixam um pouco de si
    Levam um pouco de nós

    (Antoine de Saint Exupéry)

    Até um dia, amiGalos!!!!!

  23. Muito obrigado, caríssimo Eduardo, por sua dedicação, por esse espaço, por sua paciência e atleticanidade.
    Fanzaço seu pra sempre.
    Abraço!

  24. Bom dia! Embora ausente dos comentários (problemas familiares), mais acompanhado diariamente os “post”, vamos sentir a sua falta. Como frizou “tudo tem início, meio e fim.” Assim, desejo que recupere do mal que lhe aflige – ao que parece sob controle -. Quem sabe dentro em breve possa estar de volta ao “Canto do Galo.”
    A propósito, embora não depende da sua vontade pessoal, haverá um substituto nas resenhas diárias?
    Boa sorte e uma breve e rápida recuperação!

  25. Bom dia, amiGalos!
    Como um Curvelano radicado em Sorocaba a quase 20 anos, a leitura diária deste espaço é uma forma de me sentir próximo a minha origem, mesmo comentando em poucas oportunidades. O seu término vai criar um certo vazio. Entendo, respeito e agradeço imensamente a dedicação do Eduardo e de todos que fizeram deste, o espaço mais democrático dedicado ao nosso time de coração. Todas as opiniões são importantes, desde o mais pessimista, passando pelos passadores de pano, até o mais otimista. Vou ficar com a boa lembrança e com a esperança, deixada pelo estimado blogueiro, de um novo formato igualmente democrático. Desejo a todos um excelente fim de ano e um próspero ano novo. E ao nosso Galo um 2024 de glórias e austeridade (um não é excludente do outro). Grande abraço.

  26. “Nada é permanente , tudo é passageiro e transitório”.

    “A vida é um pulso constante em movimento , em constante atividade” .

    ÁVILA , siga em frente cumprindo seu destino .

    A todos , reitero os meus votos postados ontem .

    Até um dia !

  27. Bom dia xará e amigalos!

    Muito obrigado Guru dos atleticanos!!! Convivência riquíssima! Quem sabe você não migra para o Youtube. Feliz Natal pra você e para todos!!! Forte Abraço!!!

  28. Bom dia, Eduardo e Atleticanos(as).
    Só nos resta lamentar o encerramento (??) do Blog, administrado com maestria pelo Guru, local onde nos encontramos Atleticanos de verdade (algumas excecões). Entendemos, perfeitamente, as condições de seu criador. Mas, o que importa foi a convivência diária super saborosa com seus artigos com que nos honraram durante bom tempo e também agradecer aos participantes, em sua maioria, com inteligentes e humoradas intervenções.
    Ao Sr. Eduardo (temos praticamente mesma idade), e aos amigalos, um natal de paz e ano novo repleto de realizações.

  29. Não gosto e jamais gostei de despedidas,isto posto, deixo ao “headbanger” mais novo o meu pedido final: Edu! Não vá esquecer da gente,viu. Vez por outra mande um sinal de fumaça,um batuque num tronco ocô,ou ,um simples alô, beleza!
    Um forte abraço fraternal e Alvinegro á vc é á todos os amiGALOS q de uma forma,ou de outra, juntos á vc construíram este espaço genuinamente ALVINEGRO.
    Sigamos! Pois atrás do morro,vem morro.
    Feliz Natal e Boas Festas á todos/as.

  30. Bom dia !
    Que o sucesso com o Canto do Galo continue em seu novo ciclo.
    Como diz a letra de um cântico da Massa ” Valeu a pena Galo”
    Valeu a pena Eduardo de Ávila!
    Boa sorte em um novo ciclo de sua vida.
    Valeu!

  31. Prezados Eduardo de Ávila e AmiGalos,

    Grato ao espaço de expressão e à convivência atleticana virtual nesses anos de participação.

    A todos, saúde, luz, paz, amor e alegrias!
    (Sementes nos pomares do novo ano.)

    Boas Festas! Bons cultivos e colheitas!

    (O Canto do Galo seguirá tecendo manhãs.)

  32. Queria agradecer ao Miguel, Domingos, Evandro, José Eduardo, Reinaldo Alves,JBHGALO, Sr Ângelo, José Eustáquio, Antônio Carlos,Vander,EduGaloDoido,Paulo Soares, Sr Ernest,Galo Roberto, Márcio Reis, Joaquim-Portugal, Eduardo Diniz, ao Barros. Aos q leram e ñ comentaram, os q passaram os olhos e aos q o ignoram, pela leitura do texto publicado ontem. Não interagi com vcs ñ foi por outro motivo a ñ ser replicar exatamente como descobri o Canto lá em 2015,tanto q hj lá postei o mesmo comentário de 8 anos atrás. Agradecido a cada um dos AmiGALOS pela interação durante este periodo,e acreditem, foi uma Honra, um Privilégio e um Prazer dividir este espaço diário com vcs e com todos os outros q por aqui passaram. O Canto é como o GALO, SOMOS NÓS QUE o construimos ,tanto q Nosso HINO foi composto na 1ª pessoa do plural; Nós somos , nós lutamos e nós vibramos com alegria nas vitórias Clube Atlético Mineiro uma vez até morrer,e,com o Canto ñ foi/é diferente. Um forte abraço á todos(as) Boas Festas,extensivo aos seus e termino com um trecho da música Canção da América: [•••] qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar … qualquer dia, amigo, a vai se encontrar

  33. Agradeço pela oportunidade de ter expressado aqui meus pensamentos sobre o nosso galo. Como engenheiro, sou mais adepto aos números, mas quero deixar aqui o melhor do que eu posso lhe desejar, em saúde, graças e felicidade. Obrigado por ser atleticano, por nos ter dado as oportunidades de estar aqui e falar do galo. Que possamos nos encontrar nos jogos da vida. Grande abraço.
    A todos um feliz Natal e um ótimo ano novo extensivo aos familiares. Sentirei falta deste espaço.

  34. Saudações Alvinegras…

    “Que nada nos perturbe, nada nos aflija e nada nos assuste. Tudo passa, a dor e a alegria, e só DEUS permanece para sempre”, dizia o Padre Torga nas ocasiões de despedida…

    Quanto ao Atlético, resta uma certeza: a Carroça Atleticana, cujo cocheiro é o Galo Doido puxada por dois cavalos malucos, Alegria e Tristeza, estará sempre a galopar sobre uma montanha russa para testar a nossa Atleticanidade inabalável…

    Haja coração…

    Terá sido bom, muito bom, excelente até, viver as alegrias e tristezas do Atlético no Canto do Galo…

    A Atleticanidade se resume nisso, no viver alegrias e tristezas do Atlético sem nunca baixar a crista, por mais que o vento insista em castigar…

    A boa notícia é que o Galo é imortal e outra, melhor ainda, é que estaremos com Ele na Eternidade…

    Vida longa com felicidade e paz ao Ávila, aos AmiGalos e ao Galão da Massa…

    Feliz Natal e Boas Festas a Todos!!!

    Dirá o Ávila, sigamos…

    Eu Acredito!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *