Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A desesperança nossa de cada dia

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Tive a oportunidade de encontrar com vários Atleticanos, no sábado após o jogo e ontem durante todo o dia, constatando a quase generalizada apatia entre os Torcedores.

Muitos, diria que quase a totalidade – confesso que venho tentando resistir – querendo jogar a toalha até que fatos novos e que sacudam as estruturas da sede de Lourdes sinalizem nova direção. Não encontrei um único, entre centenas que conversei que defenda a política de “austeridade” tanto decantada pelo atual presidente.

Alguns, entre eles, demonstraram ler este blog e apoiaram a sugestão mencionada aqui ontem de transparência nas contratações desta temporada.

Afinal, foram 18 jogadores que chegaram à Cidade do Galo, sendo que a maioria deles de qualidade inferior aos mais de 20 que emprestamos para outros times brasileiros. Sugeri que se divulgassem valores de cada contratação, salários, vigência de contratos e até quais os agentes de cada um deles.

Se a diretoria não agir assim, conforme postado ontem, caberia ao Conselho Deliberativo pedir essa divulgação ou até mesmo uma auditoria externa para essa finalidade. Um, entre tantos que conversei, mencionou algo que merece reflexão. Isso vale para o Galo e todos os clubes brasileiros.

O exemplo da Lei de Responsabilidade Fiscal, que responsabiliza gestores públicos por eventuais prejuízos em suas ações, também deveria existir para os clubes uma legislação similar. Só assim, como aconteceu na administração pública, teríamos mais cautela com as contas dos nossos times.

Foto: Arquivo Pessoal

Entre tantos que conversei durante esse final de semana, destacaria três situações. Um casal, que encontrei no intervalo do jogo no Independência e que a pressão do momento me impediu em anotar os nomes, não escondia a decepção. Moradores da cidade de Jacutinga – mas nascidos em Três Pontas -, ambas no sul do Estado, vieram a Belo Horizonte na ilusão em ver uma grande partida do Galo. Decepção!

Outra, conheci por ser leitora do blog, veio de Curitiba. Marceli Cordeiro, paranaense de nascimento e com sotaque que não deixa duvida sobre sua identidade, enfrentou uma longa viagem de ônibus para acompanhar a partida.

Foram 14 horas de ida e outro tanto igual para voltar à capital do Paraná. Atleticana, desde os tempos de Eder e Reinaldo, lamentava ter de ficar mais de um dia (28 horas) dentro de um ônibus para ver um time sem brio e compromisso com o Torcedor.

Já o pequeno Rafael Vilela Mendes Oscar (7 anos, fazendo o segundo ano no Colégio Padre Eustáquio), que encontrei no Diamond Mall – com sua mãe Danielli Dias -, em sua ingenuidade ainda carrega o orgulho de vestir a camisa preta e branca pelas ruas da cidade.

Ele me contou que “a minha paixão começou em 2016, quando vi uma vitória em cima do rival mineiro. Acompanho o Galo pela TV, rádio e internet, mas ir ao campo é incrível. Acho muito legal ver os jogos, mas às vezes não é fácil como foi no sábado.

Mas o meu amor é grande demais”. É emocionante ouvir um relato assim, nem esse time que faz sentir saudade de Mexerica e Bilu, consegue abalar a nossa fé. Se eles não tinham técnica, sobrava raça e comprometimento.

Foto: Arquivo Pessoal

“Galo, mostre a sua cara! Quero ver quem paga pra gente ficar assim. Galo, qual é o teu negócio. O nome do seu sócio confie em mim”. Esse ensaio de paródia é dividido por Atleticanos de muitos matizes – como diria Alberto MTC – desde os “verdadeiros” e que andam sumidos daqui até os mais azedos e incrédulos Torcedores reclamões. Afinal, esse time atual tem dado razões de sobra para ser cobrados.

Vejamos, depois daquela goleada surpreendente sobre o Sport Recife por 5 a 2, qual foi o desempenho deste time Atleticano. Em cinco jogos, ou seja, 15 pontos possíveis, ganhamos apenas um único ponto. Foi no empate sem gols com o América, na condição de mandante e com quase cem por cento de Torcida Atleticana no Horto.

As quatro derrotas, todas impregnadas de vexame, foram para a quase rebaixada Chapecoense, o instável Fluminense, o pequeno Ceará e o abalado Grêmio. Tomamos cinco gols e marcamos um mísero tento na derrota para os cearenses.

Levir, agora acumula três derrotas em igual número de jogos, insistindo em dizer que não conhece o elenco. Valha-me! Me pego agora ao histórico e passado. Cuca, em 2011, assumiu e acumulou seguidas derrotas e no ano seguinte fez esse time crescer e orgulhar a Massa. Será que o raio vai cair no mesmo lugar? Eu não acredito!

72 thoughts to “A desesperança nossa de cada dia”

  1. COMO JÁ DITO ANTERIORMENTE SÓ UMA LAVA JATO PARA EXPOR OS SUBTERRÂNEOS DO GALO.
    COMEÇANDO PELA FRACASSADA CATEGORIA DE BASE CONTROLADA POR EMPRESÁRIOS.

  2. Boa noite Massa Alvinegra!
    Só para não fechar o dia sem o meu mantra cotidiano diário do dia a dia:
    – PelamordeDeus….Elias nãããããããããõooooooooo……..
    Saudações alvinegras.

  3. Um dos comentaristas do blog disse que a situação vivida em 2011 e 2014 se deu ao Cuca e não ao Kalil. Puro engano companheiro, temos que agradecer ao ousado Kalil, que como time grande tratou o clube. Fez contrações de nível, veio Cuca, cobrou o elenco, veio Ronaldinho, Victor e o resto é história que todos já sabemos, títulos. Infelizmente não temos presidente competente, ousado. Jogadores estão acomodados não acreditam no presidente. Temos um amador na direção do clube.

  4. Senhores,
    Tem razão a primeira mensagem do dia ao citar a sequencia de derrotas de Cuca no início do seu trabalho, antes de encontrar a grande Equipe formada na ocasião. Para Levir, está sendo pior pelo desconhecimento dele com relação às últimas coisas que aconteceram no Galo, e por pegar uma barca furada causada pelo Alexandre Tadeu. Outra coisa relevante é a PÉSSIMA situação deixada pela Diretoria passada, que NINGUÉM da atual Direção se atreve a falar. Por quê ?

  5. Pois é… quem pensa que o sucesso de 2011 a 2014 deveu-se ao Kalil, engana-se. Deveu-se ao CUCA. Kalil deu sorte de o Cuca estar livre, só isso. Depois, cismaram com o cara por causa do Mundial, e o resto é história.
    Levir já está demorando muito. O que ele pensa? Que vai recuperar Fabio Santos, Ricardo Oliveira, Cazares, Galdezani, Therans, Leandrinho, Nathan, Luan, Elias… ?! Não vai mesmo. É dispensar essa turma, e começar de novo. Mas agora, fazendo certo.

    Vamos, Levir. Quem sabe faz a hora…

  6. Realmente alguem comentou que a gente até perdeu a vontade de comentar.
    Tá dificil.
    Eu ja começo a pensar em qual cerveja artesanal é a melhor.
    Se é melhor assistir este filme ou aquele.
    Ou seja: tudo menos futebol.
    Reage Galoooooo.
    2019 time todo novo: 100 %.
    Até Luanzinho meu ídolo . Chega.

  7. Caro Ávila boa tarde.
    Postei comentário por volta das 10:h30min. Não foi publicado até agora.
    Conforme falou o Zégalo, depois da mudança que acontecida da entrada dos comentários, houve uma piora. Aguardo sua manifestação.

    1. Caro Alberto e caríssimos AmiGalos, conforme disse mais cedo ao ZeGalo – Uberaba – recorri hoje à última instância. Me afirmam que só ocorre isso com o nosso espaço. Muito estranho, até porque outros “fenômenos” também vem sistematicamente ocorrendo.
      Na quinta-feira passo um retorno e peço paciência dos leitores, afinal faltam apenas sete rodadas.
      ObriGalo pela compreensão.

  8. A situação é triste…..outro dia assisti ao jogo do galinho ..tomou um vareio de bola do São Paulo…5 foi pouco….jogadores são fracos…té dificil !!! Temos um centro de primeiro mundo mas não conseguimos produzir nada.

  9. Vou deixar minha sugestão de escalação para o proximo jogo:

    Atacar no 4-3-3 e defender no 4-1-4-1:

    Vitor, Fabio Santos, Leonardo Silva, Maidana, Emerson;
    Adilson, Galdezani e Luan (de 3º volante);
    Cazares ou Bruninho (de ponta esquerda) e Chara na ponta direita;
    Alerrandro ou Ricardo Oliveira de atacante.

  10. O ATLÉTICO HOJE É UM TIME DE EX. TODOS APOSENTADOS QUERENDO SÓ GANHAR DINHEIRO.
    LISTA DOS APOSENTADOS –
    LEVIR – L. SILVA – F. SANTOS – ELIAS ( ESSE O PIOR DE TODOS ) – R. OLIVEIRA.
    COMO DAR CERTO COM ESSE BANDO DE CANSADOS QUE NÃO AGUENTAM COMPETIR???
    FORA TODOS ELES.
    VOLTO A DIZER QUE A ÚNICA FUNÇÃO DA BASE SÓ PODE SER PARA EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS GANHAREM DINHEIRO.
    SEM NENHUM COMANDO O TIME ESTÁ À DERIVA. O SETTE CÂMARA JÁ DEMONSTROU SER FRAQUÍSSIMO POIS NÃO TEM NENHUMA AUTORIDADE E AÍ O CIRCO PEGA FOGO. NINGUÉM MANDA E TODOS MANDAM. UM VERDADEIRO CAOS.
    PÉSSIMOS JOGADORES GANHANDO FORTUNAS COM CONTRATO DE 5 ANOS.
    ELIAS ; O PIOR ; GANHANDO 500.000 REAIS.
    Quanto mais a desordem impera , melhor para os carniceiros EMPRESÁRIOS.
    O Ministério Público deveria intervir nessa Baderna.

  11. Para ajudar a Diretoria e o Levir:

    Manda embora os lideres desse grupo fracasso, que por coincidência são os maiores salários e os menos produtivos:

    1º Elias, 2º Ricardo Oliveira, 3º Fabio Santos

    Alem de poupar dinheiro, abre vaga no time para jogador com garra e fome de bola. De preferência jovem da base.

  12. A situação é tão patética que nem vaiar a torcida tem vontade mais… time ridículo, sem vontade, sem técnica. A única jogada que temos é a bola na direita com o Emerson, se ele conseguir cruzar na área não tem ninguém pra finalizar. A cara de descontente do Ricardo Oliveira é o retrato do que se transformou esse time, com diretoria omissa e passiva. O pior é o sucesso contínuo do outro lado… e pensar que a nossa realidade seria outra após 2013/14… a realidade do atleticano é essa e pronto. Indignação é pouco.

  13. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Volto a repetir: o Galo ACABOU, virou LIXO, um time qualquer.
    Perderam o foco e agora estão dando tiros para todos os lados.
    Continuam errando ao colocar mais um estagiário na diretoria de futebol.
    Deveriam sim, trazer um cara experiente e competente para, juntamente com Levir (lesado), já iniciarem a reformulação e o planejamento para a próxima temporada.
    Como fazer contratações de peso se o Clube está quebrado? E quando sobra alguma merreca, contratam mal e alongam contratos com verdadeiros pernas de pau, com um único objetivo de agradar somente os empresários… ah, o Galo que se f@@a.
    Moro no interior de Minas, numa cidade histórica. Nesse fim de semana, por ter sido feriado prolongado, a cidade estava lotada. E tive a constatação que a Torcida do Galo está envergonhada ou em extinção.
    Na multidão, eu era o único vestido com o nosso Manto Sagrado, contra um mar azul de camisas do nosso maior rival.
    É triste e decepcionante o que estamos vivendo e pior, sem ver uma luz no fim do túnel.
    Aqui é apenas um desabafo de um Atleticano sexagenário e sofredor, como tantos outros espalhados por esse mundo afora, desprezados por uma diretoria incompetente que estão afundando o Galo na lama.
    Saudações Alvinegras,

  14. Em função do baixo rendimento em campo, descompromisso com a camisa alvinegra, desorganização administrativa, contrações pífias, falta de raça e brilho nos olhos e decisões erradas e precipitadas ao longo da temporada eu não renovei o meu Galo na Veia por estar totalmente contra ao que esta acontecendo com o Galo. É muito triste ir em campo e ver um time disperso, jogadores como Elias e Cazares que não vestem a camisa e um monte de jogadores medíocres que foram contratados como aposta mas estão bem abaixo do esperado. O Galo tem de valorizar a base e deixar de fazer apostas como book maker de cassino. Falta profissionalismo e seriedade. Saudades que tenho do Galo que partia para cima dos adversários independente do time. Saudades do tempo que caiu no Horto está morto. Este time, com raríssimas exceções, nos envergonha

  15. Olá amigos da bola!

    Levir, é um ex treinador em “atividade”, alertei aqui, quando era cogitado para assumir o Galo! Bobo é quem o contrata.

    O sujeito é um “cavalo” cansado, já ganhou milhões e talvez por isso mesmo, perdeu o tesão, a gana, a vontade, a motivação!……

    Já pensaram o por quê, de o cara abolir a concentração?

    Uma coisa é certa, não foi pelo pelo motivo que ele alega!

    Na verdade!…….
    Acabou com a concentração, porque o retranqueiro Levir se tornou um preguiçoso. O cara não vai deixar de estar em casa com a família, pra ficar concentrado com um bando de pernas de pau!…… É também por isso, que treina pouco e em um período apenas!

    já ganhou dinheiro a beça!……. E só aceitou vir para o galo, porque achou um besta para lhe oferecer um baita salário! Então meus amigos, Levir não vai deixar de engordar ainda mais a rechonchuda poupança!….. Lógico que não…. O cara, não é um burro com sorte como dizem, pelo contrário!…….

    Esses são os motivos!……..

    Tanto treinador querendo mostrar serviço, motivado, cheio de gás, e esses sujeitos incompetentes!…………………….. Esses caras que comandam o nosso Galo, não acertam uma!……
    ———————————————————————————————————————————————-

    PARA ENCERRAR,

    Precisamos instaurar uma CPI dentro do clube, Intervenção do Ministério Público se for o caso!

    Muita podridão!…………… Basta abrir os olhos! Tá explicitado para todos, são muitos os desmandos, são muitos os negócios ruins, muita sujeira por debaixo desse pano……

    Acorda Massa sofrida!

  16. Esse time medíocre conseguiu jogar no lixo uma classificação fácil para Libertadores.
    Na minha opinião com 56 pontos garante vaga, ou seja precisamos de mais 10 pontos em 18.
    Mas infelizmente com esse time medíocre de pipoqueiros isso é praticamente impossível.
    Computo como derrotas Palmeiras, Inter, Santos, computo como vitórias “suadas” Paraná, Bahia, Botafogo ou seja na melhor das hipóteses chegamos a 55 pontos.
    Mais um ano jogado no lixo, nem vaga na Libertadores vamos pegar UMA VERGONHA!!!
    E O Victor tem a coragem de defender esse bando de pipoqueiros?? O Victor vários técnicos tentaram fazer o Cazares jogar, tentaram fazer o Elias jogar e nenhum conseguiu e com resultados pífios o treinador acabou caindo.
    O problema não é treinador e sim um Bando de PIPOQUEIROS quem tem lá na Cidade do Galo um panelinha PODRE QUE CORROMPEU ATÉ O VICTOR.
    LAMENTÁVEL!!

  17. Elias ganha R$500.000,00? É isso mesmo? E o cara não cuida nem daquela barriga? Isso é crime! Isso é improbidade administrativa! Socorro! Estão assaltando meu Galo!!

    Fora Elias, estrume!!
    Não suporto mais ver Fábio Santos com aquela cara de defunto e aquela perninha de pardal exibindo suas tatuagens e futebol que é bom mesmo, nada!
    Fora Fábio Santos, finge que marca!

    1. É amigo, hoje ele é um dos piores do time, líder desse amontoado de jogadores medíocres. Um super rico que não honra o que ganha. Acho que isso explica seu lugar cativo no time titular… #sqn

      O time está tão ruim, tão desmotivado, que nem dá vontade de escrever…

      Saudações 2019

    2. Galo Roberto esse bunda grande do Elias tem o maior salário do time em torno de 500 mil por mês e ninguém cobra.
      É o pior custo benefício possível pois ele não joga nada é um zero a esquerda e a diretoria incompetente vai esperar o que para usa-lo como moeda de troca?
      Se é que alguém vai aceitar pagar esse salário né.
      O cenário é parecido com a chegada do Cuca em 2011 tem que fazer uma limpa no elenco e focar em uns 6 jogadores tops NÃO É QUANTIDADE E SIM QUALIDADE que precisamos.
      Para sermos campeões da Libertadores precisou contratar jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Jô, Leandro Donizette, Marcos Rocha, e o Victor.
      Sem contratações desse nível é impossível ganhar titulo de expressão a diretoria tem que aprender com os erros e focar em qualidade.
      Mas se preferirem manter esses pipoqueiros que estão aí vamos brigar para não cair e se afundar cada vez mais.
      Eu nunca fui fâ do Levir Culpi e essa versão 2018 dele tá piorada, mas o problema não é o técnico e sim esse BANDO DE JOGADORES PIPOQUEIROS E BUNDA MOLES, BANDO DE FROUXOS QUE NÃO MERECEM JOGAR NO GALO, TEM QUE FAZER A LIMPA GERAL.

  18. ZeGalo, Discordo de você completamente. O Terans, não joga de meia, pelos lados, de volante, de nada!!!!! O Levir deve estar vendo a furada em que entrou. O elenco é dos mais fracos. Estou sentindo saudades de Roger Bernardo, Maicosuel, Rafael Moura HeMan, Leandro Donizetti. Este elenco é inferior ao Walker, Mixirica, Catanha, que pelo menos se entregavam em campo. Pegue o ano inteiro do Ricardo Oliveira e veja se ele dividiu uma bola sequer, ou se empurra e pertuba os zagueiros? De cada 20 bolas lançadas ele consegue dominar ou dar uma casquinha em uma. O resto é tudo dos beques na maior tranquilidade. Medroso e pipoqueiro.

  19. O q me deixa desanimado é perceber q a próxima temporada será apenas um repeteco piorado de tantas outras. Começaremos o ano com boas expectativas,em maio o treinador é demitido,rola a cabeça de todo mundo,vem aquela frase clássica” não temos dinheiro”, culpam a torcida pelo fracasso administrativo e do time, apelam para a torcida como sempre, time fracassa em todas as competições,comemoram_eles os diretores_ a permanência na série A,
    chega ao final do ano e recomeça tudo novamente… Hoje a próxima temporada começa errado,nem um depto de futebol estruturado temos… Tudo aqlo q tem um início baseado na continuidade do q deu errado, o fracasso é certo! Saudações

    1. Boa dia Eduardo e ao José Roberto! É inadmissível as coletivas de técnico e jogadores do hoje “atletiquim”, falam sempre a mesma babozeira de sempre. Comissão, jogadores, diretoria que recorre a torcida para apoio constante, não chega em lugar nenhum. Interessante, que quando a administração é pífia e contratam mau, os torcedores ficam de fora. Agora vamos falar sério! um técnico de futebol já rodado como o levir, não conhecer o time em que vai comandar é o fim da picada. Estamos na era digital, a tecnologia dispõe de vários recursos de informações, e o cara fala que ainda não conhece a equipe? é de cagar prá dentro. Será que o levir não teve tempo de analizar que o Elias, Fabio Santos, Vitor, Leonardo Silva não tão conta mais. Reparem quantos tiro-de-meta o Vitor batel e todos eles caíram no pé do adversário. Portanto meus amigos, podem trazer até o Messi e Cristiano Ronaldo, que aqui no galo não vão render. Aqui a comida é boa, a corda é bamba, a diretoria é omissa, e a comissão técnica é amadora.

  20. Não existe situação mais triste que vir aqui pra reclamar do ano ridículo que estamos passando… uma vergonha atrás de outra e haja paciência pra esperar por uma melhora em todos os sentidos… a verdade é que para o momento não existe a menor chance de nada sair deste marasmo que vive o nosso CAM… lá dentro não se fala a mesma linguagem, basta ver que jogador fala uma coisa, o treinador outra coisa, o diretor interino ainda aprendiz e o presidente mais perdido que cego em tiroteio já que não entende de futebol… em resumo, estamos ferrados e fadados ao fracasso nessa gestão 7C!!!!!!!!!!!

  21. Eduardo eu também não acredito que o raio vai cair no mesmo lugar de novo aqui no Galo.
    O Cuca estreou no Galo no dia 08/08/2011 e perdeu 6 seguidas, foi o suficiente para ele identificar que o time era ruim e ele precisava fazer uma limpa e contratar bons jogadores.
    Em 2012 chegaram:
    Leandro Donizete, Marcos Rocha, Jô, São Victor, e o gênio Ronaldinho Gaúcho ou seja além de fazer uma limpa no elenco trouxe grandes jogadores que foram a base para a conquista a Libertadores 2013.
    Estamos em situação bem parecida pois o Levir Culpi chegou agora, o elenco é ruim e já perdeu 3 seguidas com o Levir.
    A solução também é a mesma promover uma limpa no elenco, e fazer boas contratações mas aí que mora o problema com essa diretoria incompetente eu duvido que isso aconteça.
    Para vocês terem noção da mudança que o Cuca promoveu o time da estreia do Cuca na derrota para o Botafogo no dia 10/08/2011 foi:
    Giovane, Patric, Leo Silva, Rever, Guilherme Santos, Richarlyson, Serginho, Toró, Caio, Magno Alves e André bebezão.
    Desse time somente Leo Silva e Rever foram titulares na conquista da Libertadores e a maioria foi mandada embora no final de 2011.
    NÃO TEMOS ESCOLHA TEMOS QUE FAZER UMA LIMPA NO FINAL DO ANO E TRAZER PELO MENOS UNS 5 JOGADORES TOP COMO EM 2012.
    Salvem nosso Galo diretoria incompetente!!

    1. Lembrando que além das contratações em 2012 de Leandro Donizete, Marcos Rocha, Jô, São Victor e o Gênio R10, em 2013 veio a cereja do bolo que foi o Diego Tardelli.
      Ou seja para ganhar a Libertadores 2013 começou uma limpa ainda em 2011 e grandes contratações que foram a base do time.
      Reparem o nível das contratações todos titulares campeões da Libertadores, não precisamos de quantidade e sim de QUALIDADE.
      O Levir tem que se espelhar no Cuca e fazer uma limpa no final do ano, e mirar uns 6 jogadores tops para ser a base de um time campeão.
      É ASSIM QUE SE FAZ, O GALO JÁ FEZ UMA VEZ E PRECISA FAZER DE NOVO.

        1. Jandir boa tarde!!
          Estamos em uma situação financeira bem delicada mas não impede da diretoria ser criativa e trazer bons jogadores.
          Se tiver que pegar dinheiro emprestado como as marias fizeram que peguem o que não pode é ficar com esse time medíocre para o ano que vem.
          Não existe austeridade financeira com time ruim, pois afasta a torcida e não tem renda de bilheteria, arrecadamos até agora menos de 8 milhões enquanto as marias entre premiações e bilheteria arrecadou mais de 100 milhões, uma diferença GIGANTESCA.
          Não existe austeridade financeira com jogadores ganhando muito e entregando pouco casos de Elias, Fábio Santos, Cazares, Ricardo Oliveira etc
          A primeira coisa que tem que ser feita é mandar os pipoqueiros, inoperantes e improdutivos embora fazer uma limpa no elenco e ficar com os jogadores que realmente dão algum retorno.
          E focar as contratações em Qualidade e não quantidade é difícil mas da para montar um bom time sim mesmo com pouca grana.
          O que desanima é que com essa diretoria isso não vai acontecer e as coisas podem até piorar ano que vem, se manter esse monte de bunda moles para o ano que vem com certeza vamos lutar para não cair.
          Quer sair do buraco vai ter que investir NÃO TEM OUTRO JEITO, SÓ GANHAMOS A LIBERTADORES COM INVESTIMENTO EM JOGADORES TOPS COMO R10, TARDELLI, JÔ, DONIZETE, MARCOS ROCHA, VICTOR, título de expressão requer investimento.
          Lamentável!!

  22. Bom dia Eduardo e Atleticanos , vou tentar enviar mais uma manifestação após tentar por outro dias e não ver o texto na lista das publicações. Deve ser problema do provedor, como alguns já manifestaram neste espaço.
    Pois bem, ontem vi uma matéria sobre os comentários do Victor de que a falta de continuidade seria o fator da vergonhosa campanha do Atlético.
    Então pergunto ao Victor: qual foi a grande partida que esse bando de jogadores fez com qualidade durante este campeonato? qual o setor do time teve ou tem demonstrado bom desempenho? Após a copa do mundo o time faz campanha de time do Z4 e Larghi foi substituído há três partidas; então que diabos de continuidade é essa – teria que esperar cair para segundona para mudar alguma coisa?
    Os gols sofridos refletem, desde os primeiros jogos deste ano, a fraqueza e debilidade da defesa, contando inclusive com alguns frangaços. O time demonstra escancaradamente não ter um pingo de qualidade para criar nada. Basta um adversário aguerrido e com um mínimo de qualidade para impor uma derrota a esse “maravilhoso” escrete que envergonha a torcida atleticana.
    como disse antes, mas acho que acabou não sendo publicado, com imensa boa vontade, do atual elenco não ficaria com mais de oito jogadores para o ano que vem, e mais; destes apenas três poderiam continuar como titulares: Chará, Emerson e Luan. Em resumo, o Atlético não teve sequer um time de onze jogadores capazes de formar uma equipe competitiva e o resultado é esse show de horrores a cada partida. Portanto se não houver mudanças radicais no elenco, não espero nada em 2019. Saudações Atleticanas

  23. É triste constatar que estão acabando com a torcida do Galo.
    Diretoria incompetente, falta de ídolos identificados com a torcida, insistência de jogar no caixote do Independência, time fraco e sem alma, isso tudo contribui para afastar e desanimar a torcida.
    Não tem como uma criancinha gostar de um time assim, até o povão estamos perdendo pois o caixote do Independência não ajuda.
    O pior de tudo é ouvir a entrevista do nosso perdido técnico Levir Culpi e de jogadores considerados líderes como Victor, Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira, transferindo a culpa para a diretoria e a troca de técnicos.
    Claro que a diretoria tem culpa mas esses bundas moles não estão jogando nada são pipoqueiros natos e ainda vem da entrevista se esquivando, eu mandaria embora no vestiário só pouparia o Victor.
    Pra mim tá claro que os laranjas podres são Fábio Santos e Elias os dois pipoqueiros tem salários exorbitantes que não estão jogando nada.
    O Elias ganha 500 mil por mÊs e qual o retorno disso??? o futebol tem que ser mais profissional no Atlético se o jogador está dando retorno ele merece ficar se não está dando retorno tem que mandar embora qual a dificuldade em perceber isso??Infelizmente chegamos ao fundo do poço e a única solução é começar do zero, fazer uma limpa no elenco e tentar fazer direito em 2019.
    A barca de dispensa tem que ser grande puxada por Elias, Fábio Santos, Cazares, Ricardo Oliveira, Denilson, Leo Silva (aposentar), Juninho, etc.
    Se manter essa base de PIPOQUEIROS não vamos arrumar nada ano que vem e corremos sério risco de rebaixamento.
    Ê Galo, ê Galo, ê Galo!!

  24. O nosso futuro negro, (caso o trabalho seja profissional) é um tapa no elenco para 2019 com detalhes de acerto em 2020, para ai sim pensar em ganhar alguma coisa! Porque o que sobrou pro ano que vem é um NADA bem grande!

    Vamos reiniciar o futebol profissional! Confio no Levir, mas esta sozinho no comando dessa barca!

  25. Se no jogo contra o parmera, o senhor Levir aparecer com Fábio Santos, Patric, Elias e Ricardo Oliveira, que os 7.000 torcedores que aparecerão lá (pois nem dando ingressos de graça o número de torcedores deve superar isso) deverão, precisarão gritar: “Ô,ô,ô, queremos treinador!” Afinal, burrice também tem limite, e outra coisa, não é possível que depois de 3 derrotas em 3 partidas ele não tenha sequer, aprendido o nome desses trastes inúteis.

  26. Bom dia!
    Romário, o “grande baixinho”, parece que não se cuidava fora das quatro linhas, mas teve longevidade no futebol por causa de sua apurada técnica e genialidade.
    Ricardo Oliveira, teve longevidade no futebol, por se cuidar muito bem fora de campo, por seu faro de gol e por ser um grande finalizador. Foi contratado pelo Galo e nosso azar é tanto que não sabíamos que sua “bateria” estava no fim da reserva. Chegou, fez gols a ponto de se tornar artilheiro do Galo no brasileirão…mas o fato é que ele não tem forças nem pra chutar, não tem técnica, não consegue dominar uma bola, não tem forças pra protege-la. Qualquer esbarrão nele ele cai. Ou seja, acabou, não dá mais, o fim chega pra todos.
    Até aí, o que citei, podemos chamar de fatalidade, agora, vendo o declínio do jogador, o peso da idade e ainda assim estender o contrato do cara até 2019, ou é burrice ou má fé mesmo.

  27. Bom dia Eduardo. O galo é um cavalo magro infestado de carrapatos sugando seu sangue. Começa pelo Kalil empregando filho e primo. Passa pela sogra do Nepomuceno e pelos estranhos negócios de Ricardo Guimarães e Rubens Menim dentro do Clube. Pelo cabide de ex-jogadores que nada produzem sugando o clube. Agora virou refugo de jogadores que nao tem espaço em outros clubes e vitrine de jogadores pertencentes a empresarios. E o pior nao há no Conselho do clube qualquer pessoa com capacidade de enfrentar o dono do clube(Kalil) eminencia parda que exerce( de fato) o poder no clube. Nao há perpectiva. O cavalo nao vai sobreviver aos parasitas.

    1. Excelente comentário !!! E pensar que fui bloqueado em outro blog
      por conta da mesma referência que fiz ao ” poderoso e arrogante ”
      Kalil , que plantou uma dinastia no Atlético , principalmente depois
      que Ronaldinho e Dátolo nos trouxeram os títulos que ainda não
      havíamos conquistado . Aqueles times foram obras , unicamente ,
      destas duas “feras” que vestiram e honraram o MANTO , mas os
      bajuladores na imprensa insistem em dizer que foi planejado pelo
      mandatário e faz com que parte considerável da torcida concorde
      com tal ideia .

    2. Melhor (talvez o único) comentário lúcido nesse blog. O clube Atlético Mineiro é grande (enorme) porém apresenta pensamento de clube pequeno, iludindo a torcida (obviamente a mídia mineira, principalmente a Itatiaia, contribui muito com isso). O que o senhor Kalil está fazendo no atlético é desanimador para qualquer torcedor racional

  28. Como já havia mencionado anteriormente, o elenco do Galo está rachado, em mais de dois grupos. Sábado houve cobrança no vestiário. O treinador cobrou mais forte e a turma se manteve quieta. Uma das “lideranças” resolveu cobrar, sendo ele um dos mais contestado no momento, e foi retrucado por outros “líderes”. Ao que parece, coisa séria.
    Repeto o que escrevi semana passada: alô, alô jornalistas de plantão… Busquem informações sobre a “saída” do Alexandre Tadeu!!!
    Saudações alvinegras!!!

    1. Você está certo, Souza. Mencionei aqui o que ouvi da conversa de jornalistas da mesa ao lado, em um restaurante tradicional de feijoada num sábado em BH. Conversavam abertamente, despreocupados. Há maçãs podres no cesto. Isso se chama “elemento desagregador” em gestão empresarial. Precisa ser identificado e retirado ou afastado do grupo. Se ficar, contamina negativamente o trabalho. Levir é bom nisso.

  29. EM TEMPO – LEVIR ESTÁ MEIO ESTRANHO COM UMAS ENTREVISTAS ESQUISITAS. ESTÁ RICO, DESMOTIVADO E ULTRAPASSADO .
    SERÁ MAIS UM EQUÍVOCO.??
    DEUS QUEIRA QUE NÃO.

    1. Concordo contigo Paulo! O Levir nunca me surpreendeu tão negativamente. Chegou falando que ia “compor” o elenco para 2019 (com o Galo disputando vaga p/ Libertas em 2018!!!). Se mostra amiguinho dos jogadores… dando vida boa p/ esta cambada – após a derrota contra o Ceará, o time foi treinar somente na quinta-feira!!!!! Para pegar o Grêmio? O resultado não podia ser diferente!!!
      Para variar, escala os piores pernas de pau!!! Eu não sei o que viu no Terans e Denilson!!! Meu Deus, esses caras são mt ruins!… Enfim, o LEVIR VEIO PASSAR FÉRIAS NO GALO NESTE FIM DE ANO!!! SIMPLES ASSIM!!!

  30. O que levou o C.A.M. a contratar Denílson , Teranz , Leandrinho , Natan e outros Pernas de Pau.??????
    Isso é uma prova inconteste que a BASE não presta para nada. Porque não é possível que essa tal BASE não tenha sequer um melhor que esses pseudo jogadores aí acima.
    Tem que mudar tudo nessa BASE e fazer uma reformulação geral nesse obscuro setor. Pois a BASE só pode estar sendo usada para atender interesses escusos de empresários inescrupulosos.
    NEPOMUCENO o EX deixou um terra arrasada e SETTE continua a destruição.
    CADÊ O CONSELHO E A OPOSIÇÃO.?????
    É BOM LEMBRAR QUE A CADEIA ESTÁ CHEIA DE POLÍTICOS INESCRUPULOSOS E LADRÕES E A LAVA JATO ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE.
    O GALO hoje é formado por ex jogadores em atividade e contratações desastradas de jovens sem nenhuma capacidade técnica.
    É UMA INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA.

    1. Prezado Paulo Roberto, achar que as contratações dessas babas, COM PRAZOS DE CONTRATOS TÃO LONGOS, sejam motivadas por uma “base fraca”, é muita ingenuidade. Permita-me desenhar pra você: 1 – a base serve para empresários ganharem dinheiro; 2 – as contratações absurdas servem para diretores ganharem dinheiro. E uma coisa alimenta a outra. Captou? Abraços!

  31. Bom dia xará e amigalos! Faltam só 12 gols meus amigos!!!!!!!!!! Só 12!!!!!!!!!!!!! Fiz esta previsão no início do brasileirão!!!!!!!!! 12 gols para chegarmos à costumeira marca de 50 levados no lombo!!!!!!!!!!! E não tem nenhum PRESIDENTE OU DIRETOR SEQUER QUE SE PREOCUPE EM REFORÇAR A DEFESA ATLETICANA COM ZAGUEIROS DE NÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse defeito não é de agora. São 16 gols a mais do que o líder Palmeiras!!!!!!!! Alguém aí tem alguma dúvida de que vamos tomar uma saraivada de gols no próximo domingo???????? No brasileirão de 2015 foram 47 gols, em 2016 53 gols, em 2017 49 gols e até este momento temos a excelente marca de 38 gols!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns Presidentes e Diretores do GALO!!!!!!!!!! Esta safra de dirigentes nos orgulha muito!!!!!!!!!!!!!!! Repito: nunca vi tanta gente assumindo o GALO sem entender ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Neste quesito estamos abaixo da crítica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. O Sette Câmara lenta não dá uma dentro….ficou com o Larg incompetente até virar bagaço.
    Trouxxe o pior dos que poderiam vir…Levir da corda bamba…
    Lógico que ele ainda não conheça os cabeças de bagre do plantel.
    Sob sua batuta, os treinos começam depois das 4 e terminam antes das 18 horas, as folgas de 3 dias e como ele aboliu a concentração, não há tempo suficiente para ele ver pelo menos a cara do bando…..

  33. Bom dia Edu. Para Levir lograr êxito feito Cuca haverá de promover uma verdadeira limpa no elenco igual ocorreu no início da temporada 2012. Passou da hora de Elias, Tomás Andrade, Leandrinho, Edinho, Denilson, Galdezani, Juninho, Fábio Santos, Patric e Gabriel buscarem outros ares. Ricardo Oliveir e Luan são jogadores para compor o elenco, não podem ser titulares. Leonan pode voltar do Fortaleza, Marcos Rocha, se voltar, disputará posição com Emerson, não chega para ser titular absoluto. No gol estamos tranquilos. Na zaga precisamos de um zagueiro que resolva a questão de vez, se a base não forma, o que é um absurdo, temos que por a mão no bolso. Saudações alvinegras!

  34. Bom dia camaradas. Concordo com o Zé Galo sobre as postagens. Aliás quem mudou o designe do Uai não foi feliz, ficou foi confuso. Sobre o Galo…eh..Galo, da pra ver que o problema não era o TL, embora em algumas horas lhe faltasse experiencia, principalmente naquelas substituições inexplicaveis no fim do jogo, mas concordo com voces, a esperança é que o Levir repita o Cuca, o Galo hoje, é o unico time capaz de perder para o Paraná que não ganha de ninguem, e vai ser muito ruim para nós se ficarmos fora da libertadores, porque ai, até o planejamento do ano que vem passa a ser mais modesto, que o Levi ainda seja o Levi de Outrora e pare de devaneios e de dizer que não conhece os jogaores..,..tira um dia pega os jogos do galo pra ver e vai ver o que cada um foi capaz de fazer estando em alta e agora estando em baixa..é dificil isso?

  35. Bom dia a todos. Acredito que começaremos a ganhar na próxima partida e chegaremos na libertadores e mais, seremos campeões de todos torneios a disputar.Sonhar nunca é demais. Boa semana a todos. Aqui é GALO.

  36. Bom dia Eduardo e Amigos!
    Guru Eduardo, ainda sobre o jogo de sábado segue o meu comentário de domingo que acabou não sendo publicado.
    Enfatizo a burrice sem sorte do treinador mais uma vez, ao estilo Larghi (pardal), de querer inventar quando a indicação pedia simplificação.
    No jogo contra o Ceará, o burro sem sorte entrou com Chará na direita e mandou o Luan para a esquerda, além de ter ao longo da partida removido o Patric para a lateral esquerda.
    Agora contra o Grêmio, se mantivesse a coerência, escalaria o Chará na direita e Terans na esquerda, porém, inverteu a ambos num esquema 4-3-3 equivocado.
    Nem Chará nem Terans são pontas porque não têm profundidade nem o um contra um para quebrar defesas. São meias-atacantes que caem para o meio e acabam se perdendo pelo esquema que exige atuação pelas beiradas. Isso explica porque o time não deslancha ofensivamente já que taticamente o esquema fica disfuncional.
    Elias, para quem reparou bem, está gordo, acima do peso, com gordura abdominal saliente, continua não correndo nada e foi o pior jogador em campo. Não adianta insistir com o cara nem com o Ricardo Oliveira que conseguiu ser ainda pior.
    Aí o que fez o burro sem sorte quando a vaca já estava no brejo?
    Tira o Galdezani, que era um dos poucos lúcidos em campo e colocou o Denilson num esquema siamês com dois centroavantes. Isso piorou ainda mais o time e tirou qualquer possibilidade de inversão do placar.
    Para completar as invencionices, Levir ainda entrou com Leandrinho que deveria ser devolvido urgentemente porque não tem habilidade, não tem técnica nem se aplica com entrega no jogo, sendo um típico jogador sem raça (pipoqueiro).
    O bom da rodada foi a derrota do Santos e do CAP.
    Mesmo assim isso vai adiantar pouco porque o Atlético vai terminar este BR18 em 10º, atrás de Santos, Atlético PR e Crüzëirö. O troféu flanela nos espera.
    Em suma, o Levir está um burro sem sorte e o presidente não sabe nada sobre futebol

    1. Mas ai meu caro, se a culpa for de novo do treinador não ta sobrando ninguem..será que pra voces só tem o Cuca de treinador? O Levir tambem ganhou titulo pelo Galo, só que tinha jogador.

      1. Cuca é infinitamente melhor que o Levir. Sabe montar time. Disse lá atrás que o Santos terminaria na frente do Galo. Ele pegou o Santos no z4 e o Galo estava em segundo. Agora Levir é melhor que Largui mas parece que estava sem vontade e desanimado. Esperava ele barrando os medalhões, colocando a molecada. Mas não. Está só contando piada. Tudo isso culpa do Tadeu e do 7C

    2. Chará meio atacante que caem parai meio?
      Sua análise está equivocada meu caro. O chará é um bom jogador, mas desde a sua contratação sabia que não seria o jogador para substituir o Roger Guedes. O Guedes tinha a característica de voltar ao meio e armar jogadas, criar situações. O chará é um jogador agudo, de jogar exatamente no 1 contra 1, como aquela jogada contra o Grêmio que o Ricardo olixeira acabou pisando na bola.
      Chará precisa de um time formado, bem treinado, para se destacar, jogar em velocidade pela ponta, para tentar drible-assistência, ou finalização.

  37. Bom dia,
    Será que é só eu que está vendo que o Levir está “variando”. O cara nunca responde o que lhe pergunta, sempre desfia o foco. Outro dia, ele divagou, divagou e no fim perguntou para o repórter o que que ele tinha perguntado mesmo. Sei não, tá esquisito…

  38. Eduardo, deixo aqui o meu pitaco.
    Será que não configura CONFLITO DE INTERESSES que o filho do presidente receba patrocínios do BMG (detentor da maior parte da dívida bancária do Galo)? E com a MRV?
    Em uma possível renegociação de dívida com o BMG, como garantir que o presidente cagalhão vá lutar pelo melhor interesse do Atlético havendo também o INTERESSE FAMILIAR envolvido?
    Fosse o Galo um ente da administração pública, isto seria proibido.

  39. Eduardo e Equipe, bom dia!
    Um aviso e um alerta: tem postagem minha que foi encaminhada e não foi publicada, mais de uma vez (ex: ontem). Tenho visto que isso tem sido recorrente com outros AmiGalos aqui do Blog que têm informado o problema.
    Esse tipo de incidente passou a acontecer, salvo engano, depois que as postagens foram invertidas; atualmente a sequência de postagem privilegia o último post que aparece primeiro na rolagem de comentários. Porém, não era assim e houve uma mudança recente nesse sentido.
    Justamente com a inversão das postagens algumas delas passaram a “sumir”. Uma coisa boa que ocorria até então era a possibilidade de ver uma postagem feita, imediatamente, situação que parou de acontecer. Isso possibilitava até uma leitura antes da publicação pelo Blog e dava a certeza que a mensagem foi recebida.
    Agora, de um jeito ou de outro, a postagem some, podendo ser publicada ou não. Toda vez que acabo de encaminhar uma postagem fico na dúvida se ela foi recebida e se será publicada, dado que nenhum aviso é passado em termos de reconhecimento ou não da postagem pelo Blog que fico “mudo”.
    Das duas, uma: ou tem um problema técnico relacionado ou pode ter boi na linha (sabotagem virtual). Esta última hipótese não é de todo absurda e o Blog pode ter sido vítima de cracking ou da ação de alguém com interesse em desmobilizar esta comunidade virtual.

    1. Caro, dei agora meu tiro de misericórdia.
      Apelei pela última vez na busca de solução. Caso não dê resultado, só apelar ao Senhor Deus.
      A situação me é muito constrangedora, pelo compromisso com o leitor.
      Abs e obg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *