Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O que será (d)o amanhã?

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por José Roberto

Não! Não é uma dissertação sobre o tema do samba – enredo da União da Ilha, interpretado pelo sambista Aroldo Melodia -, mas uma das muitas indagações que o Atleticano faz a si mesmo sobre o que esperar do C.A.M. no futuro.

Estamos calejados de tanto “espanar” diante das promessas da atual diretoria e as passadas também, por que não? Afinal, estão todos atrelados direta ou indiretamente ao cotidiano das decisões que são tomadas no Clube e, com o tempo, vai ficando claro que “coça de relho” não é remédio para situar menino teimoso. Não neste caso!

Não é de hoje que nossa Instituição vai ficando cada vez mais distante daquelas poucas que podem ser alcunhadas de “elite”. Nossos retrospectos, anteriores e recentes, com raríssimas exceções, nos assustam, mas não aos adversários.

Temos uma estrutura invejável e mesmo assim ainda tropeçamos em nós mesmos. Pode-se contar nos dedos as grandes chances que tivemos de sair da fila e quando aconteceu, erramos!

Nosso maior erro, inclusive, não é perder o fôlego nas últimas rodadas e nos momentos que temos de decidir, mas entendermos que uma posição final entre os quatro/cinco primeiros colocados seria um progresso. Tendo em vista que em campeonatos passados, ficamos situados na parte intermediária da tabela.

Neste caso, há quem diga que apesar do trabalho não ter alcançado o objetivo, mostrou um caminho a ser seguido e melhorado. Na única vez em que este pensamento foi adiante, as conquistas aconteceram dando o parecer de que enfim o Clube deixaria de ser um mero postulante a algo, para ser um dos destaques na “elite” propriamente dita. E o que aconteceu? Erramos feio novamente!

Estamos cansados do passado, mas com medo do amanhã

O torcedor, que é crítico e quer o bem do C.A.M., encara os fatos e entende a situação pela qual o Clube vem passando deixando de lado a paixão desenfreada. Por conta disso, exerce forte cobrança em cima dos dirigentes.

Dirigentes esses que parecem viver eternamente de um passado que ficou para trás, não se importando em aprender com as lições positivas e negativas nas quais o Clube esteve envolvido. E o que é ainda pior: se acham no direito de obter o aval da torcida, para os desmandos do presente.

Um gigante é sempre temido pelo adversário, mas, na atualidade, o C.A.M. não assusta ninguém. Com esta politica mesquinha de fazer futebol baseada no “o barato que é bom”, nem tão cedo iremos voltar a ser temidos pelos adversários, nem pelos regionais, diga-se!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

A caminhada iniciada a quatro temporadas atrás, que se perdeu totalmente por conta de ingerências desastrosas, precisa ser retomada o quanto antes, sem precipitações e sem fórmulas mágicas. Antes que mergulhemos de vez no ostracismo que já manchou de forma definitiva a nossa história.

O futebol do C.A.M., hoje abandonado á própria sorte, tem de ser reformulado com urgência. Os erros acumulados ao longo dos anos são muitos e o departamento de futebol entregue a um aventureiro nesta temporada é apenas uma ramificação do quanto eles têm sido maléficos ao Clube.  Some isso ao amadorismo com que o tratam. Aí, está a receita para o fracasso.

Da forma como vem sendo conduzido e se não houver mudanças estruturais na administração do nosso Galo, não podemos sequer imaginar ou dizer que somos um Clube da elite e vencedor.

Não se pode sair buscando profissional que não deu retorno em lugar nenhum. Entreguem o departamento de futebol a um profissional capacitado e vencedor, definam qual é o estilo de jogo ideal para o Clube, montem um elenco com jogadores vencedores  que se encaixem nele a partir daquilo que se deseja. Enquanto isto não acontece, ficamos aqui a pensar: o que será do amanhã? Saudações.

72 thoughts to “O que será (d)o amanhã?”

  1. Boa Noite,

    Com toda falta de tempo, sempre procuro dar meu pitaco.
    Ontem ele não foi publicado.
    Hoje meu primeiro também não.
    Então, a partir de agora estou salvando o comentário antes de tentar enviar.
    Sei que quando o blog não quer nem assim conseguimos, porque ele emite a mensagem que estamos tentando o envio insistentemente e depois não aparece, porém, é muito frustante quando perdemos o comentário, daí a necessidade de salvar.
    Só para lembrar, tudo começou quando parou de enviar os emails de postagem do Editor, daí, o problema de não enxergarmos nossas postagens, depois os erros consecutivos das captcha code e a mensagem que já aviamos postado sumia, e nunca aparecia.
    Nosso galo esta nos deixando muito desanimados para fazer postagens, dado que só postamos criticas e decepções onde gostaríamos do contrário, agora com mais estes problemas técnicos aí é só mesmo o espírito de Atleticano persistente para aguentar. Eu acredito, no galo e neste blog. kkk

  2. Boa Tarde massa!!!!!!
    A torcida tem uma grande oportunidade de cumprir mais uma vez
    positivamente seu papel nas arquibancadas.
    O dia do uhhhhh.
    O time não tem destino,metas,projetos e afins…..
    Vaiar este time do início até o fim de jogo,seria o mínimo que merecem!!!!!!
    Fica a dica se é que alguém ainda bate palma para estes caras!!!!
    Feliz natal para todos pois não vislumbro um ano bom para este time.

  3. Eu mesmo desisti de participar de blogs após ter sido censurado
    em um deles porque questionei o império que o Kalil montou no
    Atlético , tornando-se o Rei dos Reis .
    Por aqui , opiniões são tratadas com mais liberdade de expressão.

  4. Sem contar o passado mais distante , quando praticamente todo um time era montado com jogadores “feitos em casa” , vamos nos lembrar de Grapette, Vantuir , Vanderley , Humberto Ramos ,Lôla , Beto , Romeu , Spencer (que veio com seus 19/20anos) , Bibi , Lacy , Pedrilho , e por aí vai , tudo saído do forno atleticano , DE UMA SÓ VEZ , a nos trazer o título brasileiro . Para depois nos deslumbrarmos com Campos , Marcelo ,Reinaldo , Alves , Cerezo , Danival , Heleno , Isidoro , Ângelo e mais e mais um monte de jogadores fantásticos a honrar nosso MANTO , para agora termos que aturar Elias e sua turma , tendo passado pelo pesadelo Fred/Robinho , ….
    Pois é ! Este é o Atlético atual , com seus mandatários dinásticos , a entenderem que o Clube Atlético Mineiro lhes pertence , arrogantes , déspotas , com um líder maior a ditar as mazelas que por lá abundam .
    Mas um dia isso passa !

  5. e vejo o Fábio Santos dando uma entrevista dizendo que salários atrasados e troca de comando prejudicam o desempenho dos jogadores.
    Bem, por quanto tempo os salários foram honrados pontualmente e por quanto tempo o comando foi mantido?
    E aí, nenhum progresso foi apresentado.
    Desempenho do time, horrível.
    Por vocês não terem brio, não jogarem nada, serem desinteressados, é que o caixa do clube vai se enfraquecendo. Como pode um time com o elenco apontado como bom, jogadores experientes, não conseguir ganhar nem um jogo em casa?
    Eu diria que vocês estão precisando é de uma surra bem dada, que é prá ver se criam vergonha na cara.
    ÊÊÊh… meu Galo! onde você foi se amarrar; com essa turma que está aí, tá difícil, nunca vi nada igual.

  6. ELIAS E R. OLIVEIRA PRECISAM SUMIR DO GALO.
    VAIA NELES GALERA.
    É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA SUMIR COM ESSES PARASITAS QUE SÓ FAZEM AFUNDAR O TIME.

    DO REBANHO DE CONTRATAÇÕES SÓ SE SALVAM 3 TRÊS :
    EMERSON – JOSÉ WELLISON E CHARÁ. O RESTO PODE SUMIR TAMBÉM.

  7. Boa tarde a todos!

    Caros amigalos, perdi até a vontade de ficar postando aqui enquanto este time horroroso não tomar um rumo.
    OBS: O culpado de tudo isto aí que está acontecendo se chama Sérgio Sette Câmara. O pior presidente até aqui do CAM e está perdendo até para o Ziza Valadares.
    Abraços a todos!!!

  8. Boa tarde amigos do Galo. Reitero que devemos acreditar e dar tempo para o Levir, ele é um técnico experiente, vencedor, não se curva para medalhões e já nos deu alguns títulos. Acho que a atual diretoria errou muito, contratou e deu carta branca para um diretor de futebol absolutamente despreparado e um treinador inexperiente e submisso, mas a demissão de ambos é um preludio de mudanças, agora temos um Técnico de Futebol e o apoio da torcida é importantíssimo. Vamos ganhar do Palmeiras e caminharmos para a Libertadores 2019. Eu acredito.

  9. E o Sette Camara filho vai pra Formula 1. Podia levar o pai junto para implantar a austeridade financeira na equipe: correr com pneus carecas, abastecer com gasolina de má qualidade… Não completariam uma corrida sequer, mas iriam economizar uma boa grana (claro que perderiam patrocínios, mas estamos falando em cortar despesas e não em manter receitas, não é mesmo?).

  10. Muitos pensam que é assustador e preocupante, mas se enganam, pois é muito mais: é aterrorizante!!!
    Seria somente assustador porque no segundo turno o Galo tem a 17ª campanha, com 13 pontos em 13 jogos, aproveitamento de 33,33 %.
    Seria, como é, muito preocupante pelo quadro abaixo, nos mostrando que, se considerarmos somente as últimas 5 partidas, o Galo teve o PIOR DESEMPENHO de todos os 20 times, pois fez somente 1 ponto, 1 gol e levou 5.
    Classif. Real Time Pts totais Pts (5 jgs) Aprov. (5jgs) Classf. (5jgs)
    1 Palmeiras 66 13 86,67 1 **
    16 Sport 36 12 80,00 2
    3 Flamengo 60 11 73,33 3
    7 Santos 46 10 66,67 4 **
    9 Atlético-PR 43 10 66,67 5
    11 Bahia 40 10 66,67 6 **
    8 Cruzeiro 46 9 60,00 7
    2 Internacional 61 8 53,33 8 **
    13 Vasco 38 8 53,33 9
    15 Ceará 37 7 46,67 10 *
    10 Fluminense 40 6 40,00 11 *
    19 Chapecoense 34 6 40,00 12 *
    4 São Paulo 57 5 33,33 13
    5 Grêmio 55 5 33,33 14 *
    14 Botafogo 38 5 33,33 15 **
    17 Vitória 34 5 33,33 16
    12 Corinthians 39 4 26,67 17
    18 América-MG 34 2 13,33 18 *
    20 Paraná 18 1 6,67 19 **
    06 Atlético-MG 46 1 6,67 20

    É aterrorizante os dados da seguinte análise dos últimos 5 jogos:
    – Fizemos 1 pontos enfrentando times que tiveram aproveitamentos irregulares: Ceará (10º – 46,67%), Fluminense (11º – 40%), Chapecoense (12º – 40%), Grêmio (14º – 33,33), e América (18º -13,33%).
    – temos ainda 6 confrontos, dentre os quais 4 equipes que estão em momentos muito superiores ao nosso: Palmeiras (1º-86,67%), Santos (4 º – 66,67% ), Bahia (6º – 66,67%) e Inter (8º -53,33%). Teremos apenas Botafogo (15º – 33,33%) e Paraná (19º – 6,67% – o mesmo do GALO), que estão em momento ruim, tal qual o nosso.
    A análise nos mostra que, HÁ GRANDE CHANCES de o Galo somar somente entre 3 e 7 pontos nos 18 restantes!!! E, com isto, já projetar uma enorme pressão sobre a comissão técnica, que deverá iniciar o trabalho de 2019.
    Saudações alvinegras!

  11. Boa tarde, quando falaram que o Levi viria para o Atlético, não acreditei, porque ele saiu magoada, demitido, até certo ponto, injustamente, mas ele aceitou! Agora vendo suas entrevistas, as piadinhas, eu cheguei a conclusão que ele aceitou como vingança. Com as piadinhas, as gracinhas e tudo mais, ele vai levar o nosso Galo para o buraco, será demitido novamente, mas agora com uma multa rescisória altíssima, graças ao longo contrato que assinou. Estamos fu!!!

  12. Ficamos fazendo chacota com o outro lado quando fizeram dívidas e gastaram um caminhão de dinheiro… olha só no que deu: Título, premiação recorde, aumento de sócio torcedor, euforia da torcida, patrocínio. Parabéns aos nossos diretores que pensam pequeno. Quem não arrisca não petisca, e a vida do atleticano é não petiscar nada… difícil viu… ACORDA GALOOO!!!!

  13. Boa tarde a todos.
    Com este time não ganha de ninguém. Vai perder para o Palmeiras também. Mas é justificável né? O “burro sem sorte” não conhece o Elias, o Fábio Santos e o Ricardo Oliveira. Ainda nem aprendeu o nome deles…

  14. Boa tarde !

    O Alexandre Tadeu só fez merd….no Galo meu Deus ! Será que ninguém viu as asneiras que ele estava fazendo não ! Deu o Marcos Rocha de graça para o palmeiras, trouxe um zagueira pior dos que já temos aqui, e ainda por cima faz um acordo liberando o cara para jogar contra nós ! Que besta !

  15. O Kalil que fez um bem imenso e nos deu os maiores títulos da nossa história, acabou com a oposição no Galo, e deixou de legado, 06 anos de sofrimento (ou alguém acredita que o 7C vai fazer algo melhor?). Com um conselho conivente, quem senta na cadeira de presidente se traveste de dono do clube e se julga no direito de fazer o que quiser, colocando a arrogância em vez do dialogo, a soberba no lugar da humildade, sempre fazendo ouvidos de mouro a voz da torcida. Oposição já no conselho do Galo. A lição é não votar no Kalil e vaia nos medalhões do clube!

  16. Sinceramente, desde 71 ou antes, sei lá, essa velharia de conselheiros vem se revezando no poder. É sempre a mesma turma (com seus interesses escusos). Não existe oposição, nunca existiu, somente da torcida, mas como ela não vota estão cagando e andando pra gente. Se esses fdp fizessem igual as marias que usam também o clube pra benefício próprio mas montam times competitivos e ganham títulos, mas não, além de tudo são burros também. Infelizmente em todos os estados há um equilíbrio de títulos entre os rivais, menos em Minas e quando digo títulos falo de títulos nacionais e internacionais. Abs.

  17. Boa tarde, José Roberto. O Galo não tem amanhã, ou melhor, tem amanhã sim, onde teremos mais derrotas, mais série B, mais incompetência, mais dinheiro jogado no lixo com péssimas contratações, etc, etc. E mais Kalil, que que irá impor mais nomes do tipo Nepomuceno e 7C, para afundarem mais ainda o Galo. Espero que não próxima eleição deste atual prefeito, nenhum atleticano vote nele. Ele está acabando com o Galo.

  18. Boa tarde senhores e senhoras!
    Enquanto mantermos a política de montar time para técnico/gerente de futebol e não para o Galo, continuaremos a contratar mal.
    Isso fica visível ao ver os espólios dos últimos técnicos!
    Na grande maioria são jogadores sem a mínima característica do estilo de jogo nosso!
    Temos que montar um time para o clube, e aí sim, procurar um técnico que se encaixe nele!
    Assim faz o Boca, o River, o Grêmio, Barcelona e Real Madri por exemplo!
    Um abraço a todos!

  19. “Tomás Andrade perdeu espaço desde a volta de Levir Culpi ao Atlético-MG. Emprestado pelo River Plate, da Argentina, até dezembro de 2018, o meia é o reforço de melhor aproveitamento na equipe – com ele em campo, o Galo conquistou 59% dos pontos disputados … – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/11/06/reforco-com-melhor-media-tomas-perde-espaco-e-deve-deixar-o-atletico-mg.”

    Aí o senhor Levir chega, barra o cara e “promove” a entrada de Terans…se preparem que pra próxima partida o Patric, camisa 10 estará de volta.

    1. Acredito que ele fez isso porque o Tomas será devolvido em dezembro, por falta de grana, e o Terans já é do Galo, portanto ele está dando a oportunidade do jogador se mostrar. Só discordaria dele se o Tomas fosse muito melhor do que os outros, justificando utiliza-lo enquanto ainda puder… mas não acho ele tão bom, apenas deu sorte.

      1. Deu sorte, assistências e fez gols. Não! Não quero esse argentino paraguaio no Galo, mas na fase terrível que estamos, preterir um jogador que apresentou algum resultado pra colocar Terans que todos nós sabemos que não joga nada, aí é muita burrice!

  20. A ÚNICA SOLUÇÃO É VAIAR ELIAS E R. OLIVEIRA DESDE O INÍCIO DO JOGO.
    SENÃO LEVIR JAMAIS OS BARRARÁ.
    A TORCIDA É QUE PRECISA BARRAR ESSES 2 SANGUE SUGAS PREGUIÇOSOS.

    1. Exatamente, caro Paulo Roberto!
      Esse negócio de ficar aplaudindo esses inúteis durante a partida e reclamar só no final resulta na permanência dos mesmos.
      Chega de Elias!
      Chega de Fábio Santos!
      Chega de Ricardo Oliveira!

      1. Os mais velhos vão relembrar do Ronaldo Drumond. Não me lembro o jogo, mais logo na primeira bola que tocou, foi uma vaia uníssona de todo o Mineirão. Não houve outra alternativa senão vende-lo ao Palmeiras. Sugiro esta mesma atitude para Ricardo Oliveira, Elias, Cazares e Fabio Santos.

  21. Os amigos e parças do Kalil, Nepomuceno e Sette Câmara Lenta deveriam ser expulsos e enxotados do CAM.
    São verdadeiros neófitos do futebol.
    Ao adentrarem na presidência, o Nepomuceno disse que seu sonho de consumo era ver o Kone traidor jogando no Galo…..e consumou seu sonho causando uma das maiores tragédias para nós atleticanos…..um verdadeiro pesadelo. O PIOR CENTROAVANTE DA HISTÓRIA DO CAM.
    Já o Sette Zero disse que seu sonho era o Alexandre Gallo de diretor, seu ídolo, pois tinha ótima impressão dele e o considerava eficiente e moderno…..e consumou esse descalabro. Teimou em mantêlo e enfrentou as críticas. Sucumbiu ao seu intento, mas disse que as críticas são exageradas. Não concordou em perder seu ídolo.
    Por esses dois fatos se explica a situação do Galo…..amadorismo puro.
    Dirigentes que nutrem sonho de consumo……verdadeiros pesadelos….trevas…..na vida do CAM.

  22. O presidente hoje deve estar radiante de alegria… finalmente o que ele batalhou o ano todo deu certo… seu filho foi anunciado como piloto de testes da F1…

    enquanto isso na Sede de Lourdes e no CT do nosso GALO continuam as mesmas coisas fluindo de forma errada e fracassada…

    o Levir monitora alguns meninos da base e provavelmente muito em breve estes serão queimados em algum jogo que com certeza vamos perder, questão de tempo…

    triste realidade de um clube mal administrado por um presidente que não entende bulhufas de futebol mas que de corridas de carro manda muito bem…

    7C, faz um favor pra todos nós atleticanos… mude pra Europa e fique por lá acompanhando seu filho pilotando um F1… RENUNCIE 7C!!!!!!!!!!!

  23. acho que já passou da hora da torcida tomar as rédeas do clube. E como se faz isso?
    protestar iMENSAMENTE para mudança do estatuto a fim de que os sócios torcedores tenham direito a voto para presidente e membros do conselho deliberativo. Bora encampar e difundir essa ideia, Eduardo? Temos exemplos de clubes no Brasil que estão fazendo isso e o resultado está sendo colhido.

  24. acho que já passou da hora da torcida tomar as rédeas do clube. E como se faz isso?
    protestar intensamente para mudança do estatuto a fim de que os sócios torcedores tenham direito a voto para presidente e membros do conselho deliberativo. Bora encampar e difundir essa ideia, Eduardo? Temos exemplos de clubes no Brasil que estão fazendo isso e o resultado está sendo colhido.

  25. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Nosso caráter foi forjado no sofrimento, O amor que temos pelo nosso clube, sempre foi em cima de mais derrotas do que vitórias, ou alguém acha que termos 5 Títulos de peso , isso contando com as 2 commembol, nos faz um time papa títulos. Não de forma alguma. Sempre nos apoiamos em nosso amor pelo Galo em nossa alegria de estar no campo com nossos familiares e torcer pelo nosso time. Nosso amor pelo Galo sempre foi pela admiração de ídolos que sempre honraram nossa camisa, mesmo nunca ganhando nada, (vide marques, guilherme, doriva, Reinaldo, Éder, Cerezo e por ai vai. São gerações inteiras de craques que continuaram sem ganhar nada em âmbito nacional ou internacional, porém nosso amor pelo clube sempre foi incondicional. Independentes de título ou não, acontece que isso pode ser um dos nossos grande defeitos. Amar o Galo sem ter a necessária cobrança e aceitarmos regionais em cima do rival como títulos suficientes para acalmar os ânimos. Estamos em um momento complexo, onde nosso rival a anos vem ganhando e acumulando títulos e mais títulos e nós a cada 40 anos faturamos alguma coisa. Tá difícil viu Galo, tá sofrido viu Galo, porque do lado de lá o pão sempre cai com a manteiga para cima e o nosso sempre cai com ela pra baixo. Anos e anos de administrações pífias , tivemos o ponto fora da curva com o Kalil, mas esse também tem muita culpa nesse atual momento, pois além de indicar seus sucessores ele também levou mão de obra qualificada Tá cada dia mais difícil, torcer contra o vento, pois estamos vivendo a época de Sergio Coelho e Ziza novamente. Que os Deuses do futebol tenha misericórdia de nós, porque as previsões não são as melhores e minhas expectativas estão cada dia mais frustadas. Ê meu Galo, que dureza viu.

  26. Ficamos fazendo chacota com o outro lado quando fizeram dívidas e gastaram um caminhão de dinheiro… olha só no que deu: Título, premiação recorde, aumento de sócio torcedor, euforia da torcida, patrocínio. Parabéns aos nossos diretores que pensam pequeno. Quem não arrisca não petisca, e a vida do atleticano é não petiscar nada… difícil viu… ACORDA GALOOO!!!!

  27. Bom dia a todos. Essa diretoria deve aproveitar o fim do ano e renunciar. Que em 2019 tenhamos um bom time, que ganhe tudo que disputar, que aproveite os jogadores da base e conquistemos nosso lugar no pódio dos grandes times.

    1. Rogério, peço licença para refazer seu questionamento:
      – O que Éder Aleixo, Reinaldo, Edgar, Ernane e Negueti estão fazendo no Galo? O que os credenciou a trabalharem no clube? Quais trabalhos fizeram de significante após o encerramento das carreiras de atletas? Quais os resultados nesses meses respaldam a continuidade (ao menos indiquem valer o esforço em persistir, ou melhor, insistir) do trabalho?
      A reposta é a mesma, e desanimadora, a todas perguntas: NADA!!!
      Não existe razão. Amadorismo puro!!!
      Saudações alvinegras!

  28. Bom dia!
    As entrevistas de Victor e Elias deixam claro um grupo rachado. Os dois medalhões, ao tentar demonstrar a real situação do Clube, entraram numa crítica contra a Direção num caso claro de afronta ao presidente.
    Um grupo rachado e indisciplinado só conhece a derrota e o fracasso.
    Do presidente quero ver como vai se posicionar perante a esses atletas críticos ao seu trabalho e a sua gestão.
    Vai admitir indisciplinas públicas ou vai mostrar quem manda no CAM?
    Ou o presidente não manda nada no Atlético que está lá de poste?
    O mesmo vale para o Marques.
    As críticas de Victor e Elias também foram dirigidas a ele?
    Os medalhões estão enfrentando o novo Diretor de Futebol?
    E aí Marques, qual vai ser sua posição em relação aos insubordinados?
    Quanto à pergunta do José Roberto, “o que será do amanhã?”, antevejo:
    Para esta temporada a 10ª colocação sem a conquista de vaga na Libertadores. O troféu flanela está a caminho e o Atlético vai terminar atrás de Santos, CAP e o Crüzëirö.
    Para a temporada 2019 não muito diferente de 2018. Sem nenhuma conquista, sem estádio, sem shopping, 48 anos completados sem o Brasileirão e com a realização de jogos no puxadinho do horto com carga de 4 a 5 mil torcedores, os últimos moicanos.
    Certamente vai aparecer o fantasma do rebaixamento para jogar uma emoção que anda faltando.
    Isso seria um absurdo? Talvez não, basta ver a classificação do Atlético no returno para ver que a campanha é de rebaixado (17º lugar).
    Quando pensei que o presida fosse um novo moisés que abriria o mar vermelho aos atleticanos me deparo justamente com o fim dos tempos do apocalipse alvinegro. Resta saber se o presida pode ser um dos quatro cavaleiros do apocalipse atleticano.
    Se sim, quem seriam os outros três cavaleiros desse apocalipse?
    Preparem o lombo aí CAMbada; emoções não faltaram…

  29. Bom dia!!
    Meu comentário de ontem serve para hoje também.
    Estamos em uma situação financeira bem delicada mas não impede da diretoria ser criativa e trazer bons jogadores.
    Se tiver que pegar dinheiro emprestado como as marias fizeram que peguem o que não pode é ficar com esse time medíocre para o ano que vem.
    Não existe austeridade financeira com time ruim, pois afasta a torcida e não tem renda de bilheteria, arrecadamos até agora menos de 8 milhões enquanto as marias entre premiações e bilheteria arrecadou mais de 100 milhões, uma diferença GIGANTESCA.
    Não existe austeridade financeira com jogadores ganhando muito e entregando pouco casos de Elias, Fábio Santos, Cazares, Ricardo Oliveira etc
    A primeira coisa que tem que ser feita é mandar os pipoqueiros, inoperantes e improdutivos embora fazer uma limpa no elenco e ficar com os jogadores que realmente dão algum retorno.
    E focar as contratações em Qualidade e não quantidade é difícil mas da para montar um bom time sim mesmo com pouca grana.
    O que desanima é que com essa diretoria isso não vai acontecer e as coisas podem até piorar ano que vem, se manter esse monte de bunda moles para o ano que vem com certeza vamos lutar para não cair.
    Quer sair do buraco vai ter que investir NÃO TEM OUTRO JEITO, SÓ GANHAMOS A LIBERTADORES COM INVESTIMENTO EM JOGADORES TOPS COMO R10, TARDELLI, JÔ, DONIZETE, MARCOS ROCHA, VICTOR, título de expressão requer investimento.
    Lamentável!!

  30. AmiGalos, bom dia
    Caro Eduardo Ávila, sei que vc está tendo problemas com as mensagens enviadas e que se perdem.
    Na tentativa de ajudá-lo, observei, o que talvez você tb já tenha percebido, que o número de comentários da tela de entrada http://blogs.uai.com.br/cantodogalo/
    está diferente do número de thoughts do comentário do mesmo dia http://blogs.uai.com.br/cantodogalo/9255-2/. Nesse momento tá 7 a 4. Talvez seua interessante passar esse dado para o desenvolvedor.

  31. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. Ok será o galo amanhã?será um mequinha,Vitória,sport Recife,Avaí.etc.ou a torcida junta e cobram do presidente e os preguiçosos dos jogadores ou vamos ser flanelinha do ano,aliás já somos. Fazer uma varredura na equipe começar com o Victor e terminar com o cone 2.obs já éo 3 comentário que público.vai galooo.

  32. No inicio do ano houve um imbróglio com o empresário do Alerrando na ocasião da renovação do seu contrato, dizem que ele queria 80 mil de salário e Gallo se recusou a pagar, é mentira? Segundo o Fael, TODOS os contratados do Gallo ganham acima de 200 mil. Entao quer dizer que enquanto o Time se chafurda, entre outros, Juninho e Rea dois inúteis recebem esse salário astronômico para se deleitarem nas hidromassagens do CT, onde também temos a sogra do Nepô encostada? E, pior, se recusaram a pagar 80mil pra Alerrandro,prata da casa, pra comprar Denílson por 300mil Euros e ainda pagar salário de 200mil a esse peladeiro? Se a fonte do Fael é a Tororó, que o desmintam, temos o direito e merecemos saber a verdade. Na condição de Torcedora, parte do “motor” que move o Clube, sinto-me desprestigiada e desrespeitada. Não tem transparência, nada falam, nada explicam, é como se fossemos súditos de um ser superior, só falta exigir a saudação AVE SETTE!
    Quanto à pergunta do texto de hoje: O que mais temo, o que parecia impossível está acontecendo, a Torcida do Galo está se esvaindo. Jovens e crianças dessa geração não querem e não sabem lidar com tantas frustrações, estão escolhendo torcer por outros times. Machuca, dói admitir isso, mas é a mais pura verdade.
    Os mais velhos tão calejados também estão se afastando, ir aos jogos já não traz mais tanta alegria, e não é apenas dentro das quatro linhas, é entre a Torcida também. Que saudade dos Geraldinos! Armando Nogueira disse “olha, leitor, aquele ali é o Geraldino. Ele vem buscar a vitória que, lá fora, a vida lhe negou a vida inteira”.
    Antigamente não tínhamos títulos, mas o Time nos encantava, e quando o Time era ruim de tudo, vibrávamos e torcíamos pela nossa Torcida, em especial as divertidas figuras da geral. Éramos o “Time de Preto – e Branco –, de pobre, de favelado, que quando jogava Mineirão ficava lotado”. Por vezes, após derrotas saíamos felizes e até orgulhosos porque o Time (mesmo limitado) havia mostrado raça.
    É, Kalil, o futebol deixou de ser para pobre e o Galo também. Passou a ser esse Time sem graça, sem raça, sem ídolos, sem respeito, sem vergonha! E caminha a passos largos para ser também sem Torcida.
    O que fizeram com o Galo? O que fizeram com a gente? Estamos saindo do Eu Acredito para o Eu Desisto!
    Cadê o Conselho?!

    Ao Ricardo Divinópolis: Grata por suas palavras sempre tão gentis.

    1. Bom dia, Lucy!
      Infelizmente estamos perdendo tudo.
      Tenho 56 anos. Esse ano me recusei a assistir alguns jogos do Galo, pra não passar mal. Eu não admitia tal “profanação” há bem pouco tempo atrás, mas essas últimas diretorias conseguiram destruir parte do meu atleticanismo!
      Só a esperança não morreu! Porém, não sei dá pra acreditar em melhoras para os próximos 2 anos.
      LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

  33. Bom dia!
    O grande problema é que a política do “Bom e barato”, adotado pela nossa diretoria, nunca deu e nunca vai dar certo em time grande. Essa política já foi feita dezenas de vezes no nosso passado recente e só levou o clube ao fundo do poço.
    Time grande que quer ganhar títulos e disputar grandes competições, tem que contratar grandes jogadores, treinadores de ponta e montar no mínimo dois times (titular e reserva) do mesmo nível.
    De 2012 a 2016, por exemplo, fizemos grandes contratações, consequentemente ganhamos e brigamos por títulos. Sem falar nas boas arrecadações que tivemos, com patrocínios, rendas e venda de produtos pela grande exposição que tivemos nas mídias.
    Vamos com certeza iniciar e terminar este ano no vermelho, pois o clube que não ganha título e não disputa nada, obviamente não atrai nenhum tipo de investidor.

  34. O nosso Galão foi transformado num balcão de negócios. FATO!!!!! Continuarei indo aos jogos para satisfazer o meu prazer pelo esporte e o amor pelo clube, até que nos transformemos num timinho qualquer (tipo o Coelhinho Pompom) e a indiferença, finalmente, vença. Abraços!

  35. AmiGalos, bom dia
    José Roberto, belo texto.
    Dentro desse tema futuro, gostaria de fazer um comentário do que tenho lido e visto por aí…
    Observei que alguns jogadores, especialmente Victor, Elias e Fábio Santos, aparentemente tomaram as dores do Thiago Larghi e passaram a criticar a falta de continuidade dos treinadores no Galo. Segundo esses aí, o motivo do nosso insucesso seria as demissões seguidas dos treinadores e com isso não teríamos continuidade e futuro. Não estariamos vislumbrando o futuro.
    Mas, ora bolas, o que seria continuidade? Thiago Larghi ficou 49 jogos no comando do Galo e não arrumou absolutamente nada. Quanto tempo é necessário para essa malfadada continuidade ser estabelecida? Será que teríamos que esperar uns 5 abos de insucessos para constatarmos que não deu certo? Quantos jogos Lisca gastou para acertar o Ceará? E Cuca no Santos?
    Fez certo a diretoria nessa daí, penso.

  36. Bom dia!
    No meu entender e imediatismo, o que precisa ser feito hoje, com urgência:
    1) Afastamento total e completo do senhor Nepomuceno de tudo o que envolve a instituição Clube Atlético Mineiro. Esse sujeito irresponsável não pode em hipótese alguma estar envolvido em construção da Arena do Galo.
    2) Obrigado senhor Kalil pelo título da Libertadores, mas já que escolheste o caminho da política e disseste que não voltará a ser presidente do GAlo, então suma e pare de dar pitaco na vida do meu time!
    3) Senhor Levir, vamos parar de conversinha mole e piadinha sem graça! Pare com essa palhaçada de dizer que está aprendendo os nomes dos jogadores, pois o Brasil inteiro sabe que Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira não servem pra jogar no Galo! Espero também que já tenhas aprendido que Deílson nunca foi jogador de futebol, então pare de relacioná-lo para os jogos. E não é possível que finalmente não tenhas percebido que o tal Terans não marca, não tem velocidade, não passa bem, não arma e que aquela conversa de que ele sabe cobrar faltas é só balela. Ou seja, jogadorzinho medíocre e horroroso! Pode sumir com isso também!
    E pra finalizar:
    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Ricardo Oliveira!

  37. O que será do amanhã ? Vai vendo .
    Leio hoje que a “base” do Atlético tem algumas
    “promessas” observadas pelo Levir , a maioria já
    com 20 anos de idade .
    Isto não é promessa , é pesadelo .

    1. kkk Tem que rir para não chorar Barata!! Essa base do Galo é uma vergonha, se gabam de ter o melhor centro de treinamento do Brasil e não revela ninguém.
      Tomara que o Marques consiga fazer um trabalho sério e competente gerando frutos o mais breve possível.

    2. Bom dia José Barata.
      Há quantos anos ouvimos que a base do GALO está recheada de promessas? Quantas foram reveladas? Na realidade quando falamos em base pensamos na época de Cerezo e cia. Hoje não temos base.

    3. Faltou mais treinador do que base.
      Base tem, porém, com a politica adotada pelo T. Larghi de não efetuar treinos, como poderá ser lançado um jogador da base ou um jogador contratado.
      Era o paraíso dos medalhões que nunca possuía ninguém para fazer sombra a eles.
      Hoje treinando e vendo a possibilidade de perder a posição, estão fazendo corpo mole e panelinha para queimar o treinador atual.
      Cabe a ele acabar com as panelinhas e a massa a apoiar.

  38. Não que eu almeje o naufrágio do meu querido GALO, caro José Roberto. Longe de mim esse desejo. Entretanto, por mais que eu queira, não consigo vislumbrar uma ascensão definitiva do glorioso CAM. Daqui a pouquinho completar-se-ão 50 anos desde o último título do Brasileirão. Temo que a próxima temporada será mais do mesmo.

  39. Bom dia Massa, Caldeira e Guru
    A torcida foi jogado no lixo pela diretoria, e a corja de jogadores que tomaram conta do clube. Nome aos bois?
    FORA VICTOR!
    FORA F. SANTOS!
    FORA ELIAS!
    FORA CAZARES!
    FORA RICARDO OLIVEIRA!

  40. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos
    os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Bom dia José Roberto!
    (Espero que meu comentário chegue até vcs).
    Parabéns J. Roberto Por mais um lúcido comentário.
    A mentalidade somente muda se, aqueles que dirigem perceberem e assumirem o erro, ou se os homens forem mudados.
    Creio que nenhuma das duas hipóteses ocorrerá.
    Vive-se um feudalismo no CAM. Feudalismo gera AMADORISMO!
    Essa coisa do clube ‘cheio” de ídolos do passado, eu acho RIDÍCULA! Qual foi a marca que eles imprimiram com o seu trabalho atual no GALO? Nenhuma!
    Não há oposição, não há diretoria competente, não há no momento esperança.
    Não vislumbro nada diferente para 2019.
    Por favor! Não gritem (nós torcedores) volta Kalil. O tempo dele PASSOU. Foi bom mas passou.
    Infelizmente somos coadjuvantes sim. Creio que o nosso pior erro é de não aprendermos com o exemplo alheio.
    TORCER SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. “Essa coisa do clube ‘cheio” de ídolos do passado, eu acho RIDÍCULA! Qual foi a marca que eles imprimiram com o seu trabalho atual no GALO? Nenhuma!”
      Bravo, Alberto!! Bravo!!
      O CAM precisa de profissionais competentes… PROFISSIONAIS!!!! Chega de amadorismo e desse POPULISMO feito pelo presidente, querendo conter, ou minimizar, a insatisfação da torcida com essa escolha AMADORA e INCOMPETENTE de ex-atletas.
      Saudações Alvinegras!

    2. Alberto, coincidência ou não, só foi os defensores do presidente 7C pararem de vir aqui que o blog desandou com comentários sumindo etc… muito estranho, não acha?????

      Obs.: Edu de Ávila, em se tratando de CAM e sua apaixonada torcida, tudo pode acontecer inclusive um “””hacker””” desgostoso com as críticas ao 7C estar por trás desta situação do blog!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *