Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A decisão será em Belo Horizonte

Com o empate em São Paulo, frente ao Palmeiras, a vaga para a finalíssima da Libertadores sairá na próxima terça-feira dentro do nosso salão de festas. O Mineirão, palco de tantas conquistas, irá reabrir – mais uma vez – para receber a Massa Atleticana. E quando o Torcedor está junto do time, em campo os jogadores sempre têm correspondido. Recentemente, o River Plate conheceu o sabor de enfrentar o Galo com a arquibancada em sua lotação máxima permitida.

Ontem, logo após o encerramento do jogo, eu, mesmo com um sentimento dividido com o empate, entrei numa live com o amiGalo Breno Galante. Além dele, as presenças de dois Atleticanos – Roberto e Paulo –, e quase mil participações de torcedores acompanhando a resenha. Estava explicito, entre nossos parceiros de Galo, uma reação ambígua com o empate. Uns gostaram por ter sido fora de Belo Horizonte e outros reclamando que podíamos ter vencido.

Acho absolutamente normal esse comportamento do Torcedor. Afinal, estamos faz meses sem conhecer resultado adverso, então – ainda que eventualmente – quando o time empata, fica um sentimento amargo de não ter vencido. É natural, pois no Brasileiro em 20 jogos vencemos 14 vezes e tivemos três empates e três derrotas apenas. Na Copa do Brasil em seis partidas, vencemos cinco e perdemos uma única que em nada nos atrapalhou na sequência da competição.

Já na Libertadores, que foi o motivo do jogo de ida ontem, em 11 jogos, somamos sete vitórias e quatro empates. Só tomamos três gols. Na temporada atual esses são os números, que pode ainda agregar a conquista do Campeonato Mineiro. Digo isso para demonstrar que estamos ficando mal acostumados e queremos ganhar todas as partidas e conquistar todos os títulos. Só que do outro lado tem um adversário que também busca o mesmo ideal.

Os fatores que nos sugerem esse quase sentimento de frustração do empate advêm da penalidade – perdida pelo Hulk –, aliada ainda ao fato de o Galo ter sido muito superior ao Palmeiras e um eventual e possível favoritismo que a imprensa do eixo maldosamente utiliza para nos desestabilizar. Ora, a meu juízo, o empate fora dos nossos domínios sempre foi e continuará sendo motivo para comemorar. Afinal, daqui a uma semana, com o apoio do Torcedor, vamos sim decidir essa vaga com os paulistas para a grande final da Libertadores.

A escalação, pelo que esperava e até disse ontem aqui no nosso espaço, foi exatamente aquela que gostaria para esse momento. Como venho insistindo, diferente de outras temporadas, temos elenco para toda e qualquer situação necessária. Seja suspensão ou contusão. Sem ainda saber a dimensão do problema do Diego Costa, creio que dificilmente estará apto para as próximas partidas, incluindo a segunda com o próprio Palmeiras. Mas temos boas alternativas para seu lugar. Savarino, que pode retornar, ou mesmo o Vargas e até Keno estão aptos a assumir a vaga ao lado do Hulk.

Antes desse jogo decisivo voltamos até a capital paulista – pelo Brasileiro – para enfrentar o São Paulo. Não acho que devemos, como alguns já chegaram a manifestar, usar time alternativo. Talvez até poupar um, dois ou três jogadores pela maratona de jogos que estamos realizando. Afinal, são três competições e lideramos uma e estamos nas semifinais das outras.

A confiança e a nossa boa energia são fundamentais no apoio a um grupo de profissionais que vêm demonstrando total e completo comprometimento com a camisa do nosso time do coração. Não vamos entrar na pilha dos não Atleticanos, que desejam nos desestabilizar, a nossa hora está chegando. Se vamos ser campeões, ninguém pode assegurar. Caso isso se confirme, podemos levantar uma taça, quem sabe duas, ou mesmo as três que estão em aberto. Nesse caso, isso pode até nos permitir sonhar com uma quarta conquista.

Reafirmo ao nosso coração Atleticano, em preto e branco, que esse foi um grande resultado e confio na vitória no segundo confronto desse mata-mata. Porém, com respeito ao adversário que também almeja a mesma classificação. Façamos a nossa parte.

Pra cima deles, Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

71 thoughts to “A decisão será em Belo Horizonte”

  1. Eu acho que a fisiologia e DM estão fazendo um ótimo trabalho. Poucas lesões, mesmo com muitos jogos seguidos. Mas a prioridade é terça. E o Keno tem de ser escalado sábado, ter mais ritmo de jogo, ou ser sacado dessas partidas decisivas, porque desde que voltou está longe de ser o que era ano passado.

    Hulk vai voltar mordido na terça. Vai arrebentar! Ele tem crédito conosco.

    O mais importante é manter o trio de arbitragem estrangeiro! Sem amarelão ou coisa pior, daqueles que atuam por aqui. Tendo 11 contra 11, e arbitragem justa, o Galo se impõe.

  2. VOLNEY,

    Gostei da sua observação no tocante ao árbitro.

    O cara sabe apitar e ontem deu uma aula de arbitragem.

    Outra coisa que gostei: a transmissão do jogo pelo SBT.

    Chega de Gl@80 transmitir jogo do Galo!!!

    O papai Menin tem que pensar de como libertar o Torcedor Atleticano dessa emissora que tanto conspirou em desfavor do Galo e prejudicou tanto o Clube Atlético Mineiro.

    Parabéns ao SBT!!!

    1. Já eu não gostei da transmissão, ainda mais com um palmeirense assumido comentando o jogo. Tá ficando difícil engolir as transmissões. E a Conmebol TV tava com um delay gigante, tive que assistir no SBT tentando evitar escutar os comentários.

  3. Das quatro partidas semi finais da Libertadores, uma já foi e o Galo ficou devendo, mas vai vencer em casa. Espero que hoje o Barcelona consiga brilhar no Maracanã e também leve a decisão para casa e vença, nem que seja nos penaltys. E o Galo será campeão, novamente nos penaltys lá Montevideo.

  4. Boa tarde.
    Galo procurou o jogo,o porco é que tinha obrigação de se impor,mas se acovardou.
    Bora ganhar deles aqui,sem afobação e com inteligência.
    Jair jogou muito ontem,e o árbitro foi perfeito.Deviam escalar ele para o próximo jogo.
    Sábado contra o SP,devia escalar o Vargas e o Keno no ataque,com o Hulk no banco,pra ver quem se sai melhor para ser escalado na terça.
    Galo sempre.

  5. Boa tarde a todos! Resultado frustrante sim, pois claramente tivemos a bola do jogo e a desperdiçamos! Acredito até que se Hulk marca o pênalti, o Palmeiras se abriria e faríamos até mais gols! Enfim, apesar de toda a luta, Hulk falhou no lance que acabou definindo o placar! Que ele e o time todo entrem mais focados e principalmente com fome de bola na próxima terça, diante da torcida! Somos mais time do que o Palmeiras, temos melhor elenco e melhor técnico, porém de nada adianta isso se não demonstrar em campo. Jogo é jogado, lambari é pescado! O Palmeiras virá de novo fechado e jogará por uma bola, num erro de passe ou nas costas do Arana que sobe muito ao ataque, que Cuca ponha sua barba (mesmo não tendo como o Ávila) de molho! Nosso super-herói, bem como todo o time estavam afoitos ontem, talvez querendo resolver logo a parada e por isso erraram um caminhão de passes, alguns perigosos para contra-ataques! Ainda há aquela palhaçada perigosa também de ficar recuando bolas pro goleiro ou de atravessar bolas lentas, de um lado para o outro do campo, fáceis de serem interceptadas. Hulk tirou do goleiro na penalidade, mas deveria ter batido forte e no meio do gol! Todo jogador que tira demais do goleiro, geralmente erra e manda até pra fora, a dele bateu na trave. Zaracho e Nacho apagados, o primeiro fez sua pior partida dos últimos tempos! Independente de forte marcação ou de eventual erro de posicionamento de Cuca, Nacho pode e deve jogar mais, tá devendo! Keno mais uma vez foi “kenorex” e não rendeu o que dele se espera ou o que ele mesmo já jogou no ano passado! Vargas também não entrou bem e Sacha, o nosso talismã (vinha entrando e fazendo gols ou dando assistências) ontem entrou tarde demais, aí na conta do Cuca, que escalou muito bem, mas não substituiu do mesmo nível! De destaque a segurança da defesa e a partidaça de Allan e de Jair, os melhores em campo ontem! Nisso, méritos pra Cuca, que finalmente achou o melhor meio-campo e reconheceu que Tchê2 tem que ser reserva. Agora é virar a chave pro Brasileiro e tentar aumentar a diferença na liderança de 7 para 10 pontos. Para isso, poupar os mais desgastados com risco de lesão, mas montar um time forte e competitivo que jogue para ganhar do São Paulo! Vamos, Galo, eu acredito na penta coroa: Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial!

  6. Bom dia, Massa e Guru,

    Depois do resultado de ontem, a impressão que passa é que parte da torcida está se sentindo frustrada e até receosa. Frustrada por entender que perdemos a oportunidade de ter uma grande vantagem no jogo de volta e receosa porque qualquer resultado com gols que não for nossa vitória poderá ser uma catástrofe. É isso mesmo?
    Este comportamento de parte da torcida me preocupa, pois indica que para estes, qualquer resultado que não for vitória, passa a não valer nada. Mesmo que seja contra uma grande equipe e concorrente forte.
    Gente, acorda! Jogamos bem e tivemos um grande resultado fora de casa, agora vamos com apoio de nossa torcida buscar a classificação no nosso salão de festas.

    # Vamo Galo. Ganhar Libertadores!!!!!

  7. Salve Eduardo!! O Título do seu post já diz tudo “A decisão será em casa”
    E em casa sou mais Galo do que nunca….
    Eu confio na vitória, esse time vem provando jogo a jogo que está pronto para ser campeão, se vai ser 1,2,3 ou 4 títulos não sabemos, mas que vamos comemorar isso vamos!!
    Saudações!!

  8. Sempre digo que esse blog é remédio para mim. Eu estava triste e até amargurado com o resultado de ontem, pois, entendo que o Galo poderia ter jogado muito mais que jogou e vencido aquele jogo. Porém o time entrou em campo para não vencer.

    No entanto, lendo os vários comentários aqui, alguns coerentes comigo, mas a maioria mais otimista e até realista, eu começo a me sentir melhor e ter mais esperança para o segundo jogo. Acho que a estratégia deverá ser semelhante à empregada contra o River Plate, apesar de dessa vez não termos vencido. Eles jogarão do mesmo modo, pois, tentarão decidir nos penaltys, não creio que buscarão o gol e é aí que o Galo terá que ser mais efetivo. Se o Galo fizer um, eles fatalmente terão que mudar sua estratégia e se perderão. ObriGalo AmiGalos, já até sorri.

  9. Bom Dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Pitaquices e Cornetagens:

    Nacho e Keno, quando jogam mais no apoio defensivo do que participam das ações ofensivas, não aparecem tanto. Isso decorre por orientação do Cuca em jogos de maior risco. A questão é mais tática e do sistema de jogo pensado, como estratégia de segurança, pelo treinador para a partida. Agora, pelo jogo, taxar Keno e Nacho, como “perebas”, como muitos torcedores andaram falando em livres pós-jogo, éprácabá…

    Zaracho foi amarelado e sua substituição foi correta. O argentino é um tanto quanto estabanado para dar botes e tentar desarmes, quando costuma errar a bola e acertar a canela do adversário. Como é muito voluntarioso, faz faltas em excesso, quando deveria tentar roubar bolas sem faltas para refazer a transição com mais eficácia e eficiência. Cuca acertou ao tirar o cara…

    Hulk bateu mal o pênalti. A batida na bola deveria ser chapada e não de peito de pé. Por isso a bola explodiu na trave. De dez pênaltis assim ele vai perder 2 ou 3, o que é muito para o cara que tem potencial para fazer os 10. Vá treinar, pênaltis, Hulk, pô!!!

    Cuca errou ao tirar o Hulk. É o melhor jogador em atividade no Brasil. Imagina, no time que tem Pelé, sacar o próprio em jogo decisivo? Ou Maradona? Ou Messi? Não faça isso de novo, Cuca!!! Futebol, em decisões, costuma se resolver no detalhe. Vai que viesse outro pênalti ou falta frontal para bater? Quem bateria, Cuca?

    O Palmeiras cumpriu a estratégia de não tomar gol e há uma vantagem grande nisso, para o Porco de Abel. Se fizer um gol no Mineirão o Galo vai precisar fazer dois. Se o Galo fizer 1 a 0 e tomar o empate, vai precisar fazer mais um gol. A estratégia de jogo de Abel, o portuga que não é mané, foi não levar um gol em casa. Abel acertou na estratégia e agora o Cuca que quebre a cuca para pensar no próximo jogo. O Porco não está morto e nem vai querer entrar no rolete de mão beijada. Abre o olhoooooo, Cucaaaaaa!!!

    Ps:

    -Melhores do Galo: Nathan, Arana, Allan e Jair, O Quarteto da Harmonia!!!

    -Uma importância do jogo: ver que o time atleticano é superior ao Palmeiras e isso dá alento. Antes havia dúvidas, agora nem tanto. O Alvinegro é cascudo e tem consciência tática de jogo.

    Vamos chegar!!!

    1. Ernest, o Hulk está pendurado com dois cartões amarelos, se tomasse o terceiro ontem, não jogaria na terça. Por isso e vendo que o jogo estava ficando tenso, acredito que Cuca acertou em tirá-lo. Agora, infelizmente (só no quesito pênaltis, pelo amor de Deus rs) não temos mais o Fábio Santos, praticamente 100% em cobrança de penais. Então, apesar de concordar contigo que Hulk precisa treinar mais mesmo, tanto que ele já errado na disputa de pênaltis contra o Boca, como não temos mais o Fábio, o Galo não pode ficar à mercê de um cobrador só. O próximo pênalti que tivesse dentro do jogo, se fosse o treinador, mandaria o Nacho cobrar.

      1. RODRIGO,

        Cobrança de pênalti, em chute de peito de pé e na pancada, tem que ser no meio do gol e mirando o peito do goleiro, ao velho estilo argentino de bater nessa bola com o peito de pé…

        Com o peito de pé e na batida forte não se pode tirar a bola do goleiro, escanteando-a, para tentar jogar na bochecha da rede ou no “cantíssimo”, como fez Hulk ontem.

        O risco de errar é grande, como errou…

        Para bater no canto tem que ser com pé chapado…

        E olha que joguei bola e errei muitos pênaltis como peladeiro…

        O Domingos Sávio, aqui do Blog, sabe disso…

        Canela dura que era, me fez uns dez pênaltis ao entrar com a sola do pé na minha gengiva…

        O cara era maluco…

        Kkkkkkkkkkk…

  10. Bom dia, Canto do Galo!
    O Galo, é sim, o favorito desse confronto. Cabe a comissão técnica administrar esse favoritismo internamente. O time é perfeito, não é – erra passes incríveis, ontem o Júnior Alonso errou uns três no início do jogo , parece que entrou com um pacote de paçoca para distribuir. O Mariano, também atravessou umas duas bolas direto para o adversário. Outro ponto que esse time peca é pelos poucos lances pela ponta, de profundidade, para vencer a retranca adversária. Praticamente só o Arana procura a linha de fundo. Só que ontem ficou provado que somos melhor que o Palmeiras, nesse momento.
    O Hulk ontem quase cai na pilha do desleal Felipe Melo, no início do jogo- ficou batendo boca com ele . Felipe Melo tentou de tudo para tirá-lo do próximo jogo. A Lacraia palmeirense, também, tentou tirar o Nathan- foi em direção ao Nathan, simulou uma trombada, tentando provocar um cartão
    A apresentação ideal do Galo esse ano , para mim, foi o jogo contra o River, que teve – Everson, Mariano , Nathan, Alonso, Arana, Allan, Jair, Zaracho, Savarino, Hulk e Vargas. Incrível que o Nacho, cérebro dessa equipe, não estava nesse jogo. Esse jogo deveria ser um norte para o Cuca, para o próximo confronto com o Palmeiras.

  11. Bom dia xará e amigalos! Grande resultado! Em momento algum vi o Palmeiras superior no jogo. Galo está firme na defesa e no ataque. Diego Costa e Savarino estarão com certeza na segunda partida aqui no salão de festas. Galo está cascudo e determinado. Isso não muda!!!! A Glória Eterna está a dois jogos apenas!!! O caminho está aberto! Chegaremos lá!!!!

  12. Jean Todt, ex-chefe da equipe Ferrari, costumava dizer no rádio para seus pilotos, quando estavam fazendo dobradinha (1º e 2º), no final das corridas: “tragam as crianças pra casa em segurança”.
    E foi isso que o Galo fez ontem. Controlou o jogo, arriscou sem se expor demais e trouxe a decisão pra sua casa, na próxima semana.
    O português pé no saco (cópia do Mano Menezes) comemorou o fato de não ter perdido a partida. Mal sabe ele o que vai enfrentar daqui a alguns dias.

    Vamos buscar essa final com toda a força do mundo.

    PS.: a entrevista do Hulk ao final do jogo mostrou um atleta maduro, inteligente e extremamente comprometido com o Clube. Ele vai decidir na volta. Podem esperar.

  13. JAIR MONSTRO vAI¨ JOGAR BOLA NA CASA DO c@R@%$#$% Me recuso acreditar que ele foi contratado junto com aquela baciada de refugos e perebas, por que a ruindade deles contagia e contamina trazido por aquele diretor de futebol , fim de feira , fiscal de chepa , me recuso a acreditar. Hulk, Diego, Nacho , tudo é muito bom, mas este JAIR É SIMPLESMENTE NOTAVEL. Até a prejudicial e desnecessaria tesoura que ele dá no meio campo é bonita. Imagino se este rapaz estivesse jogando no lamacento eixo , o podre eixo que idolatra ganso, o diferenciado e aarão, o guerreiro , deus da raça (valei me Jesus Cristo) Os deuses do futebol já escolheram seu time do coração , o GALÃO DA MASSA , conhecido em 2021 como o passador de trator.

  14. VIVAAAAAA O GALÃO MAIS LINDO DO MUNDO.
    COMO DIZIA MINHA MÃE: “Em casa a gente resolve..
    Galão é só orgulho.
    Aqui é Galo porra.
    Forjado na dor na injustiça e no amor.
    Obrigado por existir meu Galão

  15. Bom dia,

    Resultado bom ou ruim ?
    Sei lá, poderia ser melhor.
    O Galo literalmente amassou o porco.
    O Palmeiras teve seus melhores resultados jogando fora de casa, exatamente pelo fato de só jogar no contra ataque, agora dentro de casa, como um timinho pequeno, foi realmente um reconhecimento da superioridade do nosso time.
    Jogo dominado e sem sustos.
    Espero apenas que na volta nosso time não fique afoito, porque um gol contra significa que temos que fazer dois.
    O jogo teve para mim dois momentos distintos, um antes do Keno e outro pós Keno.
    HORROROSO!
    Se ele foi importante no passado, hoje está um zero a esquerda, não entendo o porque da opção dele e não do Vargas naquele momento.
    Vi alguns questionamentos sobre a retirada do Hulk, mas ficou claro que com o Diego Costa virando dúvida e o Hulk com dois cartões amarelos, essa era uma substituição necessária.
    A arbitragem também tem que ser ressaltada, muito bem, critérios idênticos e dominou o jogo sem amarelar todo mundo, fiquei imaginando um árbitro brasileiro ali, as artimanhas do Felipe Melo teria resultado.
    Jogando o que jogou ontem a vitória será uma questão de tempo na terça feira.
    Durante a semana conversei com Palmeirenses que estavam vibrando pela falta do Savarino, espero então que ele esteja preparado e retorne na terça em caso do Diego Costa não puder jogar.
    Boa Quarta feira a todos!

  16. Não entendi a estratégia do Cuca de concentrar o jogo pelo meio em vez de jogar pelas pontas. Não os lances perigosos foram aqueles nos quais a bola chegou na linha de fundo para o cruzamento para trás. Pouquíssimas passagens dos laterais.

  17. bom dia Eduardo e massa. poderia ser melhor o dia se Hulk o melhor jogador do galo não tivesse pipocado na hora errada. aff.para ser campeão não pode pipocar na cobrança de pênalti .aliás para mim não foi um resultado bom se fosse 1×1.porque empate em gols passa os porcos. aliás o nacho Fernandes tem mostrar porque veio até hoje não mostrou aquele camisa 10 que resolve na hora H.aff.espero eu que Diego costa não se contudiu a sério. a galo espero eu e milhões não pipoca nas decisões porque ja estamos calejados. vá galoooooo.

  18. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Faltam dois jogos para o título. Em relação ao jogo de ontem quem deveria ser decisivo nao foi: Nacho e Hulck. O Hulck até tentou com uns chutes de fora da área. O Nascho nada produziu. Creio que esses dois jogadores podem ser o diferencial na próxima terça-feira. A se destacar a solidez da defesa. Esse Natan Silva tem jogado muito. Pra quem tá dizendo que foi um resultado ruim, sugiro relembrar a Libertadores de 2013, quando perdemos de 2×0 para o News e Olímpia no jogo de ida. A torcida do Galo precisa calçar as sandálias da Humildade. Temos um bom time, mas Palmeiras e Flamengo também tem times muito bons.

    1. Flamengo , me custa dizer, tem bom time. Palmeiras ,não ; de mediano pra baixo , Nacho jogando nadica de nada , concordo com voce, Hulk , afoito, numa noite infeliz. Abraço

    2. Prezado Domingos Sávio, ótimo dia amigalo

      Concordo com você inclusive calçar sandálias da humildade, mas quero acrescentar uma opinião, com o plantel que o CAM tem deveria produzir muito mais em campo e digo isso não em referencia apenas ao jogo de ontem. Ontem para mim foi decepcionante, tive a impressão do time estar com medo de ganhar. Ontem o palmeiras mostrou uma fragilidade gigantesca para ser atacado, depois não se classifica, começam criticar o VAR, o eixo etc, etc e etc.

  19. Semi final de LA, empate fora de casa é um ótimo resultado! Vamos decidir em casa! Ja imaginou se fosse o contrário? Palmeiras empata no Mineirão e decide no Allianz? Então, na minha opinião, excelente resultado!
    SAN

  20. Saudações atleticanas.
    quem acompanha o parmeira sabe que o jogo do portuga é esse aí. time recuado pra sair no contraataque. Galo se postou bem. o parmeira quase não acionou o everson. o jr alonso ontem tava me deixando doido com aqueles passes na contra mão. time todo errou muito passe. infelicidade do Huk no penalti. Mas é jogar pra cima, amassar o parmeira aqui e ficar pianinho na defesa. Jogo aberto. Se eu acreditei quando levamos 2 do NOB que era um timaço em 2013 e aqui revertemos, porque seria diferente agora, que temos um ótimo elenco.
    Cuca vacilou de tirar o Hulk no final. Ele é o cara que num lance desequilibra. e em bola parada também. aquela falta dele se fosse no gol o weverton ia tá pulando até agora.
    quem entrou ontem não agregou praticamente nada. jogo tava truncado demais. eles vão vir aqui caindo e fazendo cera igual o boca. todo cuidado é pouco mas temos totais condições de classificar !!
    VAAAAMMOOOOO GAAAAAAAAALLLOOOOOO!!
    PS: Próximo jogo eu iria sem poupar jogadores contra os bambis. Eu quero esse BR!! Tem que ir pra cima com toda a força e demitir logo esse crespo. Aí volta pra casa de madrugada, e deixa os caras descansarem domingão, volta a treinar na segunda à tarde quem jogar.

  21. Bom dia!
    Tive um leve sentimento de frustração, justamente pelo potencial do nosso time, que não deixou o time paulista jogar. O Galo foi amplamente superior ao porco, que por sua vez não ameaçou em momento algum a meta atleticana.
    Infelizmente ontem nosso ataque não esteve inspirado. Algumas peças individualmente não funcionaram bem como Zaracho e Nacho, por exemplo. O segundo, inclusive não vem rendendo muito bem já faz algum tempo.
    Jair mais uma vez foi monstro ao lado de Allan que é outro gigante.
    Na defesa, Alonso errou muito, não no seu setor mas nas descidas ao ataque.
    Nathan Silva é o melhor zagueiro do Brasil.
    Arana é o melhor LE das Américas.
    Acredito nos 3 títulos esse ano e com muita chance no mundial.

    1. Eita!!! Marca lá, Galo Roberto:

      (.X.) Rural
      (….) Brasileirão
      (….) Copa do Brasil
      (…) Libertadores
      (…) Mundial

      E que Deus te ilumine!!!!

      1. Evandro Pereira está certíssimo! Já o amiGalo Luis Carlos Alves está muito afoito, pois os títulos citados por ele só entram na lista do ano que vem.

  22. Impressões sobre o jogo de ontem, 0 a 0. Impressões na ótica de um torcedor , somente o que penso , longe de mim querer ser dono da verdade . ……. empate com gosto de que poderiamos mais , muito mais. …… este time do palmeiras é muito fraco , não vamos dourar a pílulla , time ruim , que tem alguns bons jogadores ……Hulk , afoito, não caprichou na cobrança do penalte , inclusive chutou rasteiro, ao invés de meia altura, como costuma. …….palmeiras com medo de jogar o jogo , time não é competitivo, como já cansei de dizer. ,,,,,treinador abel, quadrupede , não se saca dudu de qualquer jogo , principalmente, decisivo. Galo ditou o ritmo, jogou do jeito que quis , somente não assinalou o gol. Certeza absoluta : golearemos no mineirão dia 28. Quer valer?

  23. Bom dia, Eduardo!

    Foi o jogo de um time só: Galo!
    Não me lembro de quando o Galo encurralou, como ontem, um adversário do porte do Palmeiras fora de casa, sem ser ameaçado uma única vez e ainda desperdiçando um pênalti. Parecia um Real Madrid ou Barcelona dos bons tempos x Ibis. Mas a turma do eixo falará da “grande estratégia” do Abel de não levar gol em casa para surpreender em BH com um gol de contra-ataque…
    O Galo teve controle absoluto do jogo, domínio total. Que orgulho do CAM!

    1. Eu ia fazer mais um comentário, mas você já fez. A frustração pelo empate é justamente por estarmos mal acostumados com a sequência que o Galo vem tendo, como já disse o Eduardo. Porém, do outro lado estava o Palmeiras, um time fortíssimo, apontado desde o início como um dos favoritos a ganhar tudo esse ano, junto ao flamerda e ao Galo, time já estruturado e montado há algum tempo, que vem de dois grandes títulos na última temporada. O Galo, apesar de ter jogado abaixo, anulou o time deles fora de casa, sem abrir mão de procurar oportunidades para ganhar. Como vi comentários aqui, parecia que o Galo era o mandante do jogo. E o que a imprensa vê como estratégia do Abel, é grande mérito do nosso sistema defensivo, que anulou o time deles. Não é só que “eles não queriam atacar”, é o Galo que não deixou. O empate, apesar de perigoso, é muito melhor do que uma possível derrota, fora de casa, o que pelo nível dos times, poderia ser algo natural.

  24. Bom dia. Empate amargo, mas o Galo só fez a jogada do pênalti. Pra mim, o jogo deixou a desejar (pra quem estava esperando um jogão). Mas o resultado é perigoso. Teremos que ganhar e se eles retrancaram lá, imagina aqui. Vamos ter que jogar muito. Não deixar os caras respirarem. Eles vão jogar por uma bola. Aquele golzinho iria obrigá-los a sair mais pro jogo aqui, feito o River. Mais aberto que o universo em expansão.

  25. Bom dia todos!
    Como já era sabido por todos, o adversário na noite de ontem é muito qualificado, não atoa disputa a semi final da libertadores e é vice líder do Brasileirão. Acredito que nenhum Atleticano esperava um jogo fácil ontem ou espera para a próxima terça.
    Na semana que vem o jogo será ainda mais difícil, podem escrever. O Palmeiras jogará por uma bola, como fez ontem.
    Sobre o jogo, foi uma anulação total dos dois técnicos. Nacho, Hulk e Diego Costa pouco apareceram.
    Zaracho, o monstro, jogou muito bem o primeiro tempo, mas no segundo foi anulado. Hulk estava muito pilhado e errou muitos lances, incluindo a penalidade sofrida pelo Diego Costa. Foi um jogo muito truncado e pouco jogado.
    No sábado enfrentaremos o São Paulo no Morumbi, acho necessário poupar alguns jogadores muito importantes para o jogo de volta da Libertadores. Hulk, Nacho, Zaracho, Allan, Jair, Arana e Alonso deveriam começar no banco. São 7 jogadores muito importantes e vem de uma maratona insana de jogos. Melhor poupar do que perder alguém por lesão.
    Ainda com a ausência desses 7 jogadores, é possível mandar a campo um time qualificado e capaz de vencer o São Paulo. Temos elenco para isso. Meu time para sábado seria Éverson, Mariano, Natan Silva e Rabello, Dodô, Tchê Tchê, Franco, Natan, Keno, Vargas e Sasha. É um time recheado de reservas e que disputaria lá encima na tabela.

    1. Eu acho que a fisiologia e DM estão fazendo um ótimo trabalho. Poucas lesões, mesmo com muitos jogos seguidos. Mas a prioridade é terça. E o Keno tem de ser escalado sábado, ter mais ritmo de jogo, ou ser sacado dessas partidas decisivas, porque desde que voltou está longe de ser o que era ano passado.

      Hulk vai voltar mordido na terça. Vai arrebentar! Ele tem crédito conosco.

      O mais importante é manter o trio de arbitragem estrangeiro! Sem amarelão ou coisa pior, daqueles que atuam por aqui. Tendo 11 contra 11, e arbitragem justa, o Galo se impõe.

  26. Com o critério do gol fora de casa, esse empate em 0x0 passa a ser perigoso pra quem joga a segunda partida em casa. Aquela trave avacalhou nossas pretensões…
    Mas também não foi um resultado ruim, afinal de contas jogar no estádio do Palmeiras sempre foi extremamente difícil e buscamos agora uma vitória simples no Mineirão.
    Na semana que vem eles terão que sair mais pro jogo, o que vai gerar espaços para nossos atacantes. A retranca verde ontem foi braba.
    Temos mais time, mais jogadores diferenciados e a torcida vai empurrar pra classificação.
    O nível de concentração precisa estar alto, semifinal de Libertadores é um jogo de xadrez.
    Vai dar Galo! Eu acredito!!

  27. Bom dia Eduardo, eu achei o resultado péssimo, mais uma vez o time jogou mal, só que desta vez a qualidade individual não resolveu, há tempos estamos com erros de passe básico, o que erraram hoje foi fora do normal, portanto ainda acredito mas com o gol qualificado, agora tem a obrigação de ganhar

  28. Pelo nosso time, dava pra ter saído com uma vitória na casa do porco. Empate sem gols, na libertadores, é perigoso. Mas, vamos passar por cima desse time do Palmeiras. Bom, agora é BR 21! Nada de poupar jogadores! Queremos esse título mais que tudo! Aliás, queremos todos os títulos, mas na minha opinião, prefiro o BR 21! Pra cima deles Galo!!!

  29. Um time não querendo jogar e o outro com medo de perdes; essa é a síntese. Agora é acionar o “alt+tab” que o jogo mais importante da nossa história é o próximo contra o São Paulo. O Urubu vai jogar contra o Coelhinho Pompom (café com leite) e o Porco contra os Gambás. Nunca pensei que diria isso, mas… Vaaaaiiii Corinthians!!!

  30. Para o jogo de volta, não temos Savarino e provavelmente Diego Costa que vinha entrando bem nas partidas e já ia tomar a titularidade definitiva para si. Enfim, para o jogo de volta, agora é a hora de KENO e VARGAS mostrarem que querem ser protagonistas também, acredito muito que eles podem fazer um grande jogo e ser aquilo que ainda não foram no GALO e a torcida será determinante pra empurrar esse time rumo a mais uma classificação se Deus quiser. VAMO GALO!

  31. Fosse qualquer outro jogador que perdesse o
    penal estaria hoje aqui crucificado de cabeça
    para baixo , como já tivemos em outros jogos

    Digo isso para criticar o Hulk ?
    Não , apenas para dizer o quanto seletivo é o
    torcedor , que a uns protege e a outros , sem
    a mínima consideração , destrói .

    É do jogo , portanto , sigamos .

    Quanto ao jogo jogado , é aquilo :
    quando nossos caras estão inspirados é bem
    difícil para o adversário .

    Quando acontece algum freio natural , como
    ontem, não há rugido de vestiário que possa
    reverter alguma coisa .
    O Leão , definitivamente , é MANSO .

    1. Bom dia, caro Barata. Minha seletividade funcionaria assim. O cara chega, entra, vai bem, se destaca, pede passagem, marca 21 gols na temporada, mais 11 assistências (nuns 40 jogos +ou-). Perde pênaltis nas disputas das oitavas e com o jogo rolando na semi da liberta (que poderia assegurar importante vitória). Acontece… erra quem bate… culpa do universo, sei lá. Na outra situação, o cara nunca entregou técnica e esportivamente aquilo que embolsa. Era considerado mais reserva, embora titular quando chegou. Sempre perdeu muitos gols. Voltou bem fisicamente, tem feitos bom jogos taticamente, mas perde gol que é o cão. Perdesse, ele, aquele de ontem, era pracabá! Assim funciona minha verve corneta

        1. Realmente , sempre fiscalizando quem o corneta , este é igualzinho um maria aqui perto de casa, enche o saco (enchia) de todo mundo, voce brinca e zoa com ele, ele vira a cara. fica de mau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Não é seletividade, é reconhecimento.

      Se um funcionário trabalha o ano todo e atrasa um dia, independente do motivo, geralmente sua falha é compreensível.

      Se um funcionário é malandro, preguiçoso, sem compromisso, sua falha geralmente é cobrada.

      Isso é reconhecimento.

  32. Bom dia!
    Galo jogou melhor que Palmeiras. Ponto. O técnico do Palmeiras queria levar uma pequena vantagem para Belo Horizonte e , se possível, forçar um cartão amarelo ao Hulk. Em Bh, vai fazer o mesmo jogo. Jogar com uma retranca ferrenha e explorar os contra-ataques. Vão treinar pênaltis dia e noite.

  33. Bom dia a todos!

    Você disse tudo, Eduardo: estamos mal acostumados. Esperamos sempre pela vitória, e ela não veio pela infelicidade do pênalti perdido pelo Hulk. Mas ele tem muito crédito.

    A parte ruim do resultado foi apenas a questão do gol qualificado, o que nos obriga a ganhar no Mineirão. Mas o Galo, jogando como está, com esse comprometimento, nos dá muita esperança.

    Confio no Cuca e seus comandados para fazermos um excelente jogo em BH. Faltam só dois.

    1. Pra não deixar de mencionar, ontem, na hora do jogo, me incomodaram as mexidas do Cuca, especialmente a do Hulk. Ele, mesmo que esteja com uma perna quebrada, vai atrair a atenção especial de pelo menos dois marcadores, independente do jogo. Mas tava no finalzinho, acho que a estratégia dele era justamente criar uma armadilha pra soltar o time do Palmeiras e abrir algum espaço.

  34. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem fiquei coma mesma sensação do jogo contra o bragantino red bull ( trocado mesmo em razão da covardia para quem joga em casa). O palmeira contou com a sorte e foi covarde: jogou na retranca.
    Como já tinha dito antes, passaremos com tranquilidade sobre eles; basta estarmos alertas a fatores extra campo e que o time tenha confiança e convicção que pode jogar muito mais do que ontem e dar um saraivada neles. sobre o empate ontem reputo de resultado ruim, poderíamos ter vencido se o time não tivesse a falta de sorte e fosse mais ousado no ataque. No Mineirão, o Atlético tem que entrar para amassá-los e logo eles entrarão em pânico, facilitando nossa vitória . Saudações Atleticanas.

  35. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu não gostaram do jogo de ontem.

    Não gostei do jogo porque me lembrou muito a partida que o Galo jogou em Buenos Aires contra o Boca Juniors. Lá, como ontem, o Galo jogou para não vencer e o adversário jogou para não perder. Jogo ruim, amarrado entre as duas intermediárias, sem nenhum perigo para qualquer dos dois goleiros que por sinal, nem precisariam estar em campo.

    O resultado, como o de Buenos Aires é o pior para o Galo, pois, favorece ao Palmeiras em empate com gol. Do penalty perdido, à contusão do Diego Costa e a entrada do Keno, tudo foi feito para o Galo não vencer. Não foi um Galo inteligente dessa vez. Espero que no Mineirão, com a presença da torcida, o Galo resolva jogar bola.

    Ressalto apenas as atuações do Jair, Alan, Zaracho e Arana em geral e da defesa como um todo. Na frente, ninguém merece ser mencionado.

    1. Achei a postura do time diferente nos dois jogos que você citou. Em Buenos Aires, o Galo jogou respeitando demais, com medo de perder. E correu muitos riscos, já que entrou pra jogar pelos contra ataques. Não gostei nem um pouco daquele jogo. Ontem não teve medo, mas segurança em não sofrer perigos, e procurou o jogo. Teve total domínio do jogo, mesmo que pouco produtivo. Porém, se é difícil furar a retranca de um time como a Chapecoense, o Sport, etc, imagina de um Palmeiras.

        1. Sem dúvidas. Mas aquele me irritou bem mais. Tomara que no dia 28 o Galo faça um ótimo jogo, porque contra o Boca os dois jogos foram ruins.

  36. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Expectativa frustrante de um bom jogo! De um lado, o Palmeiras, com um esquema covarde, procurando intimidar os jogadores do Galo e com um esquema de jogo totalmente defensivo e, do outro, um Atlético, com um time que buscou o jogo, mas sem a efetividades necessária para superar o bloqueio do Palmeiras. Tivemos a oportunidade de sair na frente do duelo, mas, infelizmente, a trave parou o que seria o gol do Galo, de penalty. O Hulk, teve a percepção exata do que fazer, bateu como deveria ser, mas não contava com o imponderável à sua frente: a trave!
    Apenas a lamentar! Erros acontecem!
    Defensivamente o Galo foi perfeito, embora o Palmeiras tenha se abdicado de jogar ofensivamente. Mesmo com atuação consistente da defesa, Alan e Jair, foram soberanos no meio-de-campo. Tomaram conta do jogo. Há muito não se via, no galo, uma consistência e sintonia tão grande no meio-de-campo.
    O ataque, sem a intensidade dos seus principais jogadores, não incomodou muito a defesa do Verdão. Excepcionando-se o penalty, nenhuma situação real de gol! Mesmo assim, não faltou entrega, principalmente do Hulk. O resultado, empate de 0x0, foi o pior dos empates, pois qualquer empate com gols no Mineirão, elimina o Galo. Temos time de sobra para impor, no Mineirão, a nossa supremacia e carimbar o passaporte para as finais!
    Fomos superiores no campo de jogo, porém, ineficientes no resultado!
    Terça-feira tem a volta e vamos saborear “porco a rolê”.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Bom dia ANGELOML! concordo com tudo que escreveu; mas permita-me apenas um adendo: se o Galo não vencer esse time do palmeiras , não pode almejar vencer a libertadores, pois temos um elenco muito melhor e com capacidade para produzir muito mais do que fez no jogo de ontem. No Mineirão é entrar focado para vencer por placar elástico que não será surpresa nenhuma. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *