Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A cbf é uma instituição contaminada

Sempre disse algo nesse sentido, por onde andei e passei, seja com palavras ou até mesmo em textos que faço tem tempos. Não tenho provas, mas tenho convicção. Ah! Necessitaria de provas, mas minha Atleticanidade está recheada de evidências ao longo de 50 anos. Desde a gestão, confecção de tabelas – contando com medidas administrativas para adiar jogos convenientes –, arbitragem e os togados do stjd. Minúsculos, todos, como suas ações sugerem nossa apreciação.

Sem entrar no mérito das duas penalidades de ontem, covardemente não assinaladas pelo árbitro e o VAR (que agora demoram a liberar o áudio, sugerindo até desconfiar de uma eventual e possível edição), a meu juízo ambas claras em favor do Galo. Antes delas, ocorreu outra que justificaram como “agarrou, mas soltou”. UAI, então não foi falta no Rabello? Mas, com o Santos, o VAR não entendeu assim com o Jair? Não vou trazer essa avaliação ao debate, que ao que ouvi ontem, dois ex-árbitros – agora comentaristas (incrível, todos polêmicos e de conduta discutível) – afirmaram ter o primeiro sido penalidade e depois deram uma aliviada para o colega em campo. Corporativismo puro. Ambos, de memória nada saudosa do Atleticano.

Ao final do texto falo sobre o jogo, pois a entrevista do Hulk trouxe elementos que justificam desde uma acareação, que se confirmada Daronco deve ser expulso dos quadros da arbitragem. A meu juízo, não farão isso, pois ao que sinto – isso vem de décadas – esses sujeitos (juízes) cumprem orientação que vem das salas com ar condicionado da cbf. Relembrando que antes desse atual presidente, que nomeou Seneme para a arbitragem – registre-se que a qualidade piorou e muito sob esse novo comando – seus antecessores sequer cumpriram seus mandatos até o final.

Vejamos: Ednaldo, que tem se mostrado mais um – desculpe o péssimo trocadilho – “é de nada”, sucedeu a Caboclo, que veio depois de Del Nero, que substituiu Marin, que entrou no lugar de Teixeira. Isso mesmo, todos os quatro presidentes anteriores – repetindo, todos – não terminaram seus mandatos. Isso por si só demonstra que a cbf não merece crédito e os recentes vexames da selecinha do Brasil comprovam essa situação. Alemanha 7 a 1, Copa América vencida pela Argentina em território brasileiro.

Pois bem, as péssimas arbitragens e as tendenciosas interpretações de lances similares – via de regra – em benefício dos clubes do eixo RJ/SP alimentam nossa desconfiança. Para não dizer que falo só pelo Galo, vou recorrer aos acontecimentos contra o Internacional de Porto Alegre, também prejudicado em favor de Corinthians e Flamengo. A mídia, quase toda, salvam-se alguns poucos daquela emissora de televisão, tendenciosa, acoberta essa situação. Sábado, anteontem, trouxe aqui um desabafo relacionado ao tema. Pilham o Atleticano para, cinicamente, posar de imparciais. Vagabundos!

O que adianta, jogo a jogo em Belo Horizonte, colocar sempre mais de 50 mil Atleticanos para assistir essa velhacaria em favor dos interesses comerciais da competição? A tv manda na cbf que comanda atitudes como essa que estamos assistindo sistematicamente. É simples, a tv patrocina a competição e os seus principais atrativos comerciais são de interesse dos anunciantes no Rio e São Paulo, donde se conclui que mineiros, gaúchos e todos os demais estados são figurantes. Vem Alemanha, mostra a sua cara de novo.

Fechando essa prosa ruim desta segunda-feira, diria que se a cbf fosse séria – o que tenho cá minhas dúvidas – Daronco deveria ser chamado a explicar. Naturalmente que vai negar, pois esse juiz – que ao lado do Claus – eram dois exemplos de seriedade, caíram na mesma rede de vários do passado e do presente. Quem não se lembra de Claus, ano passado, vergonhosamente chamado ao VAR, não marcar penalidade para o Galo contra o Atlético de Goiás. Ontem, como ainda não temos o áudio – que insisto deveria ser liberado ao final da partida – o Daronco covardemente prejudicou ao Galo em dois lances. Um na sequência do outro. Agora, em 16 jogos, já são quatro jogos contaminados pela ação – ou omissão – da arbitragem e do VAR. Goiás. Bragantino, São Paulo – todos empates que poderíamos ter vencido – e até Avaí que vencemos. Parem o campeonato. Está contaminado.

Sobre o jogo. Não fossem essas duas omissões da arbitragem, ou melhor, se não tivessem ocorrido as penalidades, o resultado seria absolutamente normal. O São Paulo veio a Belo Horizonte para empatar e o Galo não teve competência para furar a retranca planejada pelo treinador Ceni. Confio no grupo e acredito que com as voltas dos jogadores do DM e as novas inscrições vamos dar muito trabalho aos adversários, a arbitragem, a cbf e a tv que manipula a vida dos brasileiros. Até no futebol. Sigamos.

Que venha o Flamídia, que ontem perdeu mesmo sendo beneficiado pela arbitragem dentro do Itaquera para o Corinthians. Graças a um gol contra do ídolo daquele blogueiro flamerdista que posa de imparcial. Um tal de cabelinho de lambida de boi. Imagina como irá atuar o árbitro da quarta-feira dentro do Rio de Janeiro no nosso jogo com o mais “odiado time do Brasil”.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

65 thoughts to “A cbf é uma instituição contaminada”

  1. E ai, meu Guru. ?
    O Galo vai passar por cima desta safadeza chamada CBF.
    O Galo é maior que Isto
    Já sofreu e sofre com esta bandidagem há muitos anos * QUEM NÃO SE LEMBRA DE JOSÉ ROBERTO ( RATO )*
    Agora é chegar no Maracanã , indiferente ao INFERNO e detonar este FRAMERDA.
    Vamos que vamos GALÃO
    abraços

  2. Boa tarde, nada me dara mais prazer quando a Selecao Brasileira se estrepar na copa, enquanto a CBF for esse antro, nao torco a favor dejeito nenhum! Agora tirando isso, o futebol do Galo nao e mais o mesmo esse ano!

  3. Boa tarde Ricardo, vi este lance várias vezes por vários ângulo e há um que mostra claramente que o Miranda nem triscou o pé na bola. foi o hulk que tocou na bola para o lado, tentando desvencilhar da marcação. |Na verdade o Miranda atropelou o Hulk e o arbitro junto com o VAR prefiram ignorar o obvio.

    1. Tbem vi este lance Afranio. De frente, mostra claramente que Hulk dá um toque na bola tirando pro lado e o Miranda chega atropelando. O árbitro não podia ver pois estava atrás do Hulk. E o abraço no Alonso tbem foi outro escandaloso. Só Daronco e os comentaristas da ESPN e Sportv não conseguem ver.

  4. Também não vou entrar na questão dos árbitros. Apenas no lance do Igor Rabello que para mim é pênalti claro. Não existe tempo cronometrado para agarrar e soltar. Se isso bloqueou o jogador é pênalti. Interpretação não pode ser sem fronteiras. Tem que ocorrer dentro dos limites das regras do futebol. Senão é invenção. Mudando de assunto. Continuo achando que o time está jogando depressa demais. Em ritmo acelerado. Isso pode gerar pressa e desespero. É preciso voltar a cadenciar o jogo. Não somente depois que marca gol. A correria faz o jogo virar “lá e cá”. O jogo fica perigoso. Segurar mais a bola, trabalhar mais a bola. Isso ajuda a cansar e desconcentrar o adversário. A correria deixa o adversário mais alerta. E faz os jogadores ficarem nervosos. Quando o gol não sai, o excesso de insistência vai minando a calma e o autocontrole dos jogadores. Isso acaba resultando em excesso de reclamações e até cartão. Em certo momento, achei até lucro o Hulk não ser expulso ontem. Tem que melhorar isso. Tem muito chão ainda nos campeonatos. Por que essa pressa toda? Não é jogando mais depressa que vai gerar melhores resultados. É jogando bem. Mais controle e concentração.

  5. Mais assustador do que o ataque de asma que não faz gols e quando chega frente ao goleiro é traque ou chute de moça (né, Rubens, tá aprendendo a finalizar com o Ademir) é a falta de leitura de jogo do Turco, o burro que ás vezes tem sorte, e sua teimosia com Allan e Nacho! O cara tira o Zaracho do time, e deixa o Inucho Fernandez o jogo inteiro, com a língua de fora e armando contra-ataques para o adversário. Poupar o Mariano o jogo todo também é demais né? Pq quando joga o Guga já sabemos que é empate ou derrota no fim. Difícil, viu? Se entrar pra empatar na quarta, perde a classificação. É jogar pra ganhar, mas com inteligência, sabendo se defender e saindo com rapidez, eu disse rapidez nos contra-ataques. Mas sem um velocista vai ficar bem mais complicado! Portanto, ou entra com Ademir de cara ou pode esperar que já vamos começar perdendo de 1 a 0 e esperando outro milagre como o da Supercopa….

  6. Bom, não vou aqui entrar aqui na interminável discussão do foi ou não foi pênalti. O que pra mim está claro são duas coisas: primeiro, o Daronco é um covarde! Se ele não viu o lance e o mesmo é de interpretação de um possível penal, sua obrigação era ter ido ao monitor para aí decidir pela marcação ou não do pênalti! Ter ficado com a mão no ouvido e deixado o Var roub..quer dizer, decidir, foi uma vergonha! E ainda ameaçou o Hulk no final ou seja mais um ladrão que deveria ser banido de jogos do Galo! O VAR não tem que chamar o juiz ao monitor, até pq a palavra final é da autoridade do apito. Portanto, todo lance que em que há dúvida e o árbitro não viu, ele tem a obrigação de ir ao vídeo e dirimir a dúvida. Não fez pq não quis e portanto estava mal-intencionado! Outra coisa clara é a falta de critério: se não foi pênalti a bola que toca no braço do jogador do São Paulo pq ele estava de costas, então o do Arana contra o Goiás também não deveria ter sido marcado. OU marcam pra todos ou não marcam pra nenhum, caso contrário, como ocorreu, fica claro que o campeonato tem cartas marcadas como em 2005! O lance é o mesmo e teve duas interpretações diferentes. O Arana estava de costas e não tinha como tirar o braço, exatamente na situação do defensor são-paulino. Se a arbitragem fosse honesta, a decisão deveria ser a mesma em ambos os casos!

    1. Rodrigo,
      Se banem o Daronco, em outro jogo, o tal de klauss(como no ano passado, frente ao Atlético goianiense) ou outro qualquer faz o serviço
      . e reclamar com a cbf é inócuo. Já se reclamou inúmeras vezes. Eles devem dar risadas.

  7. Contaminado eh o caráter do blogueiro, isso sim. Ganharam um BR após 50 anos de fila com penais distribuídos de grila. Todo jogo era um, principalmente em jogos difíceis. Não vejo essa mesma revolta das frangas com a FMF, que desses rurais do patetiquinho, pode contar uns 20 roubados e doados ao time do bairro de Lourdes

  8. Torcedor ‘tá nem aí pra expressar sua impaciência com o time , e ele tem todo o direito de escolher quem quiser para desabafar .

    Mas duas coisas me chamam a atenção :
    – o condicionamento a que muitos são levados para gritarem aos quatro ventos que NACHO e ALLAN são jogadores insubstituíveis
    – a outra é o resultado dessa primeira avaliação ; como exigir , como ontem , que os atacantes HULK e VARGAS tenham um bom desempenho se NÃO RECEBEM UMA BOLA SEQUER para conclusão de jogadas ?

    Quantas vezes esses dois jogadores tiveram que recuar para “buscar jogo” entre um monte de adversários ?

    Quantas vezes esses dois atacantes tentaram se colocar em condições de receber uma bola e ela NÃO chegou ?

    Daí vem ” a galera” descer o cacete neles .

    Mas as inconhas do NACHO e do ALLAN seguem FIRMES , como os MONSTROS do time , INIMPUTÁVEIS!

    Monstros sim , tal qual o FRANKSTEIN , sem CÉREBRO !

    Deixem o Toninho Gente Boa ficar cuspindo no gramado o tempo todo e tirem essas duas nulidades do campo , junto com o GUGA , e eu APOSTO que o HULK faz o time jogar.

  9. Bom dia massa e Guru

    Tão medonha quanto a arbitragem, foram as atuações de Nacho e Vargas. Aliás Vargas é de uma sonolência danada e as vezes perde bola proporcionando contra ataque adversário.
    Quanto a Nacho, a impressão que se tem é que ele já entra em campo cansado com as mãos nas cadeiras. Pior tem dado muitos passes errados e não combate ninguém.
    Ficou então com Hulk a incumbência de sozinho tentar furar o bloqueio do adversário. Talvez além da arbitragem seja este o motivo de sua revolta.
    E pra fechar a falta de organização do time e as mexidas tardias do Turco.
    Tá difícil viu Turco! Depois não reclama da ira da torcida.

  10. Para quarta feira minha escalação seria essa:
    Everson, Mariano, Nathan, Alonso, Arana, Otávio, Jair, Zaracho, Rubens, Ademir e Hulk.
    Jogadores com característica de marcação forte e contra ataque.

  11. Estamos tentando transferir para a arbitragem nossa incompetência ofensiva! Quantas defesas o fraco goleiro Jandrey fez no jogo? Resposta: Nenhuma.

  12. Bom dia,

    Hoje o jogo de ontem tem que ser comentado por partes.
    Primeiramente e procurando não ser repetitivo, fomos roubados, os demais já detalharam.
    Em segundo: nosso time em nenhum momento mereceu melhor sorte.
    Terceiro vem o desempenho de alguns jogadores e suas formas de jogar.
    Vargas como sempre (atualmente) ridículo, não falo apenas do jogo de ontem e nem o péssimo futebol, o que eu digo é da vontade e disposição, renovou……. acabou.
    Vargas vive hoje de lampejos, alguns como contra o Fortaleza, duraram 45 minutos e em outros, apenas uma jogada, como Emelec.
    Alan, para mim é o problema do nosso time, e hoje tem nomes, Alan e Turco, o jogador cadencia demais o jogo a ponto de gerar uma preguiça nos demais jogadores.
    Para a defesa adversária é o melhor, a lentidão que dá no jogo facilita e muito na marcação do nosso ataque.
    Já passou da hora dele ir para o banco, omiti ainda os dribles em frente da área que vire e mexe tem dado ruim.
    Turco, o cospe, cospe, continua um morto vivo na lateral de campo.
    No esquema do Galo a equipe que assume sua inferioridade e se limita a defender e contra atacar se dá bem quando marcam o Alan (acabando com a saída de bola), Nacho (acabando com a criação) e o Hulk (o talento), pronto acabou com o Galo.
    É muito pouco para quem tem o elenco que temos na mão.
    Quanto a CBF e o comportamento ao longo dos anos, roubando de todas as formas, dentro e fora de campo, é simplesmente o retrato da nossa política do passado que teima a querer retornar, com adeptos e prestígio da nossa classe jornalística brasileira.
    Pelo desempenho demonstrado em campo pelos adversários de quarta feira, ficou bem claro que o foco do próximo jogo atrapalhou claramente no desempenho, espero apenas que retome a vontade e disposição.
    Boa semana a todos!

    1. naX000000 criação? Pra mim naX00000 é a perdição deste time, um jogador a menos, um componente medíocre em campo, inútil, horrível!!!

  13. Caso os lances fossem a favor do SP alguém duvida que seria marcado?! Outra questão, a presença do Igor Rabelo no jogo de ontem indica que o Turco vai de 3 zagueiros contra o time da tv/cbfla.
    SAN.

  14. Olá amigos da bola!
    Esse turco é fraco demais!

    Cadê a galera que dizia que esse PEREBA Nacho é craque???

    Esse jogador é fraquíssimo! O cara não arma nada, não marca, não tem habilidade/velocidade, não é substituído e nunca machuca!

    Estamos lascados!…. Mas para o fraco treineiro, é titular absoluto!

    Pior é que o treineiro coloca o nosso 10 craque Zaracho, como segundo volante e o pereba Nacho para armar o quê???? DIFÍCIL!…..

    Com esse futebol, é mais provável sermos eliminados pelo Flamengo e pelo Palmeiras.

    Vamos torcer para que os jogadores resolvam em campo! Se depender do treineiro, já perdemos!….

      1. Obviamente, muitos torcedores são movidos ou doutrinados por mídia, marketing, fama, etc; quanto a este jogador, desde maio que observo e pontuo esta incrível inoperância deste invertebrado; se formos colocar na conta do lápis entre aquisição dos direitos, salários, luvas pelo contrato de 4 anos, este pseudo atleta custou aos cofres do CAM, algo próximo a 80 milhões, ou seja, a pior negociação da nossa história!

    1. Meu caro Andre deixa disso, respeito a opinião , mas se jogador resolvesse dentro de campo a seleção Brasileira não precisava de técnico. Na verdade eu acho até uma covardia, se ganhar foram os jogadores, se perder foi o treinador. Torcedor que acha que o time só é bom quando ganha ou que o treinador é bom só quando goleia, deve ver futebol de uma forma muito particular. Quem é o grande treinador do País, o do Plameira que quando joga o Galos fecha tudo, o do Corinthians cujo o time mal chuta ao Gol , ou o do Flamengo que ficou ai anos sem ninguem chamar para treinar?

      1. Meu Caro,

        concordo com o comentário, mas considero um ato falho falar do Treinador do Flamengo que nestes anos não trabalhou por pura opção, já que estava acompanhando o tratamento oncológico da esposa.

  15. Bom dia amigos do Galo. Mohamed. Mesmo que seja por falta de opção de um substituto , como dizem alguns, é com ele que nós vamos para a disputa da Libertadores e da Copa do Brasil, vamos rezar minha gente. NOSSO GALO tem um elenco muito bom, sem dúvidas o melhor do Brasil, comandado por um técnico bem limitado. Não critico nenhum jogador, eles estão se empenhando, correndo muito, mas a deficiência vem do banco, não sabe treinar, posiciona mal o time, substitui intempestivamente.
    P.S.: Se o lance do Miranda no Hulk fosse a favor de São Paulo, Flamerda, Curinthians, Palmeiras etc., seria assinalado.

    1. Boa tarde Ricardo, vi este lance várias vezes por vários ângulo e há um que mostra claramente que o Miranda nem triscou o pé na bola. foi o hulk que tocou na bola para o lado, tentando desvencilhar da marcação. |Na verdade o Miranda atropelou o Hulk e o arbitro junto com o VAR prefiram ignorar o obvio.

  16. Este time , a cara do treinador , sem tirar nem por.. Manter este nacho em campo , absurdo. Quanto a este vagabundo daronco, que vira e mexe, apita nossos jogos , nada a dizer, somente que ontem escancarou a armacao. Vagabundos, fdps, safados. Revoltante, como foi revoltante o time no primeiro tempo. salto alto sim, pouquissimo futebol pra um time que quer alguma coisa. Nao adianta insistir com este treinador ,nao vai dar em nada , gostaria de estar enganado mas nao estou

    1. Bom dia! Disse bem o nobre blogueiro, papo muito chato desta segunda feira; penso em resumir o que dizer, enfim; jogo HORROROSO, mais um para a incontável relação deste ano, estamos daqui a pouco em agosto e faltarão 3 meses pra finalizar a temporada, mais do mesmo, se o Hulk não resolver, os três pontos não acontecem; é muito chato ser repetitivo, me incomoda demais isto,……este naX000000 é jogador de futebol profissional? Tomei uma decisão particular; me recuso a assistir o jogo de quarta se este naX000000 estiver escalado, não tenho mais estômago pra ver nosso time entrar em campo com 10 jogadores, não tenho mais tolerância pra ver nosso time ser encurralado em campo por este motivo,….arreguei CAM!! Quanto a figuras como MULAMED e Guga, vou evitar a redundância.

    2. Bom dia,a todos! Sem querer ofender o jogador ,antes disso. Mais é impressão só minha ou estou certo” Esse Nacho tem cara de doido,muito fraco de estrutura muscular ,e tecnicamente tá deixando a desejar. Só jeito que tô vendo esse time jogar,não vai passar desses jogos eliminatórios. Esse Guga e muito ruim também .

  17. Ontem o Nacho me fez sentir saudades do Cazares, quando ele pegou uma bola livre na intermediária e o goleiro fora do gol. O energúmeno em vez de chutar, foi conduzindo a bola até ser bloqueado. Se é o Cachazares, era saco.

  18. Bom dia!
    Eduardo está coberto de razão. Tem que falar mesmo desse esquema criminoso montado contra o Galo, com a conivência desse imprensa mineira nojenta, que não ajuda em nada e só atrapalha.
    But…que time é esse? Que treinador é esse? Pqp! Cadê meu Galo? Quando é que essa porcaria de treinador vai se convencer que esse cansado Nacho não pode nunca ser titular desse time? Ano passado Cuca tinha chegado a essa conclusão e tinha encostado esse péssimo jogador. Aí vem essa múmia paralítica à beira do campo e volta com esse encosto pra titular.
    Outra coisa, esse Allan com esse futebolzinho engana bobo, está sendo irritante. Jogador sem recursos. Só joga a bola pro lado ou pra trás. Isso é saída de bola?
    Outra coisa. Impressionante como os jogadores adversários ficam livres pra jogar em nossa intermediária!
    O time do São Paulo era praticamente reserva e o Galo não conseguiu vencer nem apresentar um futebol convincente.
    Fora Turco! Sei que não serei ouvido até as eliminações, mas não custa tentar. Fora Turco! Com certeza eu entendo mais de futebol que você, seu argentino de merda!!!

    1. O São Paulo começou o jogo com 7 titulares e 5 reservas, apesar da imprensa do eixo falar que tinha 12 jogadores impedidos de jogar, por contusão e por suspensão.
      Turma exagerada!!! O Galo jogou sem Mariano, Nathan, Arana e Keno, além do Ademir, Jair e Sacha, que só entraram no final do jogo. Desfalque por desfalque, acho que houve igualdade, ou até mesmo vantagem do SP.
      A imprensa “estrangeira” distorceu o fato, como sempre faz. Teve pouco mineiro para defender. Ao contrário, alguns chegaram até a se unir aos “estrangeiros”. VERGONHA!!!
      O que desequilibrou mesmo a favor do SP foi o 12º jogador, vestido de amarelo. Os comentários são risíveis, do tipo “primeiro ele segurou, depois soltou” (???). Na verdade o sampaulino segurou na hora do salto e soltou na hora que já não dava para saltar. Conta outra, meu chapa!!!
      O penalty no Hulk foi das coisa mais vergonhosas que já ví. Igual a uma carreta se freio descendo o anel rodoviário, engavetando tudo!!!

      1. Sacha? Putz. Não discordo em nada do que você disse sobre a arbitragem, mas o Galo, com o apoio da Massa tinha a obrigação de fazer muito mais em campo do que fez, ainda que o time do São Paulo viesse com todos os titulares. O futebol do Galo está muito pobre, sem esquema, sem marcação, sem saída de bola, sem jogada pelas pontas, sem nada.
        Fora Turco!

  19. Saudações alvinegras!
    Daronco deve ter um amor platônico pelo Hulk, que acabou virando ‘ódio’. Prefiro acreditar que é só um vagabundo safado ladronco mesmo. O bombado de esteróides tem que ser proibido de pisar em BH. Em relação ao jogo, Galo deixou a desejar por não se impor. Ficou com o freio de mão puxado o jogo inteiro. parecendo que tá poupando pro jogo de quarta. Aí eu quero ver se isso fez diferença ou não. Quarta é guerra! Agora é foco total pra eliminar o flamerda!!

  20. Bom dia a todos!
    Quanto a arbitragem, concordo que o juiz errou, e errou feio. Mas a verdade é que o time não está jogando nada!!! Se tivesse, passaria por cima do time do São Paulo, que estava com um monte de reservas, e por cima também dessas arbitragens horrorosas que tem nesse campeonato. Parece que não tem treinamento: não tem esquema nenhum, não tem jogada ensaiada, nada! É um tal de “dá a bola pro Hulk” e vê no que dá. Ontem, por diversas vezes, vi o nosso excelente zagueiro Júnior Alonso, perdendo a paciência e subindo ao ataque, tentando jogadas mais arriscadas e tentando fazer algo diferente, pois a criação no nosso meio campo não existe. Percebi nele incomodo com a inércia e passividade do time. Concordo com o comentário do Angelo ML mais cedo, que disse que o time sente muito a falta do Keno. Parece que até os jogadores estão esperando o Hulk resolver tudo. O cara tá sobrecarregado! Tá difícil! Treinador fraco e alguns jogadores também. O tal Guga e o Allan… Meu Deus! O primeiro não acerta um cruzamento, não tenta uma jogada mais ofensiva. A bola queima nos pés dele. O segundo só joga pra trás. Desse jeito, já vejo que quarta vai ser outro sufoco, igual ao jogo contra o Emelec. Acorda, Galo!!! Galo, sempre!

  21. Bom dia xará e amigalos!
    GALO continua praticando um futebol não condizente com seu plantel. Qualidade técnica existe de sobra mas El Turco não conseguiu dar liga neste time. A força coletiva que esses mesmos jogadores tinham ano passado não aparece mais. O zero a zero de ontem reflete isso. Time tenta, tenta mas não chega a lugar nenhum. E o time do São Paulo ontem era praticamente reserva. Mohamed desde que chegou tem a receita do doce com os melhores ingredientes mas não convence. Que venha o CBFLA com todo seu “esquema”. GALO que jogue muito porque pelo visto a “C”onfederação “B”rasileira de “F”alcatruas começou a “operar”. Fizeram isso ontem com o GALO e com o Fortaleza diante do também protegido Palmeiras. Daronco precisa se explicar…..

  22. bom dia Eduardo e massa. mas um péssimo jogo do galo no comando deste péssimo treinador. a cbflixo vive nos prejudicando mas o futebol do galo é cada vez pior. São Paulo com reservas dos reservas e vários desfalques e galo simplesmente com um futebol de várzea. quero ver as viúvas do EL Turco ok vão dizer aliás deveria ter ficado sastifeito com o jogo e resultado. simplesmente repito não temos treinador. aff.vai galooooooooo.

  23. Bom dia
    Concordo com tudo que foi falado sobre arbitragem.
    Mas falando do jogo foi uma vergonha esse futebol apresentado pelo Atlético principalmente no primeiro tempo.
    Parece que tava todo mundo pensando no jogo de quarta feira, perdemos 2 pontos culpa do nosso treinador que a meu ver é fraquissimo perdemos grande chance de sermos líderes junto com palmeiras graças a covardia e incompetência do treinador medroso que temos

  24. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Por que será que o Galo contratou os atacantes Pedrinho, Pavon e mais um centroavante de Ofício? Na minha opinião é porque concluíram que o atual elenco carece de qualidade no ataque. Ah , o Galo precisa de alternativa para furar retrancas: o Keno vive machucado e o Ademir é apenas o Ademir. Com Vargas e Sasha como ensina o Barata, falta ” profundidade e amplitude ao time( ponta que joga aberto e sabe driblar e ir a linha de fundo). O Hulk quando está marcado procura se movimentar, mas ai falta o finalizados na área ( Diego Costa). Sasha, Vargas e Fábio Gomes são fracos na função de 9. Quem compara o time do ano passado esquece que Keno é zaracho voavam no fim da temporada. Que tínhamos Diego Costa e Savarino como opções de ataques. O keno é zaracho ainda não jogaram este ano. Diego Costa e Savarino foram embora. Eu vejo que a defesa do Galo está se ajustando. Agora se Pedrinho, Alan Kardec e Pavon jogarem bola. O Keno e o Zaracho recuperarem a forma, teremos condições de disputar pelo menos um título. Quarta-feira, o Turco terá a oportunidade de repetir a retranca que montou quando treinava o Tijuana na libertadores contra Galo e Palmeiras e um time do México, contra o Liverpol na final do Mundial de clubes. Esse Turco em ” jogos grandes” , sabe o caminho das pedras. Se eliminar o Flamengo e o Palmeiras vai ser muito legal. Tem condições? Claro este ano jogamos contra esses dois times e quais foram os resultados?

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      eu assisto uma porrada de jogos semanalmente .

      O que eu posso dizer sobre o que vejo é que , tirando a disposição de um ou outro , os times simplesmente jogam o mesmo futebol , ou seja , NADA !

      Como toda regra tem exceção , o ÚNICO time a mostrar um jogo agradável de se assistir , com jogadas pelo meio , pelas pontas , com uma boa marcação , e intenso durante todos os 90 minutos , é o Red Bull Bragantino !

      Ah ! , mas está lá embaixo na tabela.
      Ah ! , perde jogos inacreditáveis .

      Sim , é verdade !
      Mas que oferece uma noção mais próxima de um time bem treinado , não existe a menor dúvida .

      E , diga-se , sem nenhum jogador considerado MONSTRO por ninguém.

      Mas que dá gosto de ver Ortiz , Raul , Artur , Hyoran , Evangelista em campo , para quem gosta de futebol pelo futebol , isso dá .

      p.s.
      O Alerrandro meteu um gol sábado que eu vou te contar

      1. Concordo plenamente. Mas a torcida do Galo colocou na cabeça que temos um supertime. O Cuca vazou na braquiaria, vários técnicos, antes do Turco, recusaram assumir o Galo. Uai era previsível o que está acontecendo: se não repetir 2021 tá péssimo. Mas o Galo só depende dele para conquistar o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Há mas o desempenho tá bom? Claro que nao. Pode e deve melhorar. Vamos conferir na hora da onça beber água, pois quando tá valendo, tá valendo. Eu não vejo o Flamengo e o Palmeiras como times imbatíveis. E o River que era o melhor time da Libertadores já foi pras cucuias….

  25. VAGABUNDOS ! CANALHAS !
    Em campo e nos microfones , pois as explicações foram tão CRETINAS quanto às decisões tomadas em campo .

    O diálogo HULK / DARONCO enseja um afastamento definitivo desse árbitro sem moral .
    Não é possível continuar assim .

    Dito isso , mais uma vez NÓS MESMOS provocamos esta situação, pois um time que tem um meio-campo com ALLAN e NACHO não consegue criar ABSOLUTAMENTE NADA que preste : nem um passe , nem uma tabela , nem um lançamento , apenas e tão somente um jogo modorrento de passes laterais e recuos de bola exasperadores , com o auxílio de um GUGA simplesmente RIDÍCULO .

    É , desse jeito o HULK vai ter um trabalho danado pra arrumar essa bagaça .

    Que coisa medonha !!!

  26. Futebolzinho safado esse do Galo ontem,se fosse prá jogar essa bolinha murcha, poderia ao menos entrar com os reservas, assim descansava os titulares pro jogo de quarta,esse Turco não ajuda, tá difícil apoiar um cara desse

  27. Bom dia, meu Guru!
    O GALO tem que saber que o que ganha jogo é bola na rede. Não adianta ficar reclamando de arbitragem dirigida; esta sempre existiram e continuaram a existir. Portanto, temos que saber enfrentar adversário que tem estratégia definida para jogar contra o nosso time. Eu como torcedor, ex-jogador, sei que os árbitros estão sujeitos a erros; mas não jogam. Essa obrigação é dos atletas; e os nossos estão “se achando” e não temos o sistema de jogo. Retranca se fura com bola pelos lados; mas o nosso treineiro não sabe de nada sobre futebol. Todo adversário análise o seu oponente, menos o GALO. Sempre no já ganhou. Assim, passemos a jogar e esquecermos a arbitragem.

  28. Bom dia Ávila, massa ! Arbitragem prejudicou o Galo? Lógico, e sempre vai prejudicar, somos o time que mais encomoda o eixo , fato ! Agora falando do time , que isso, que futebol ridículo é esse que esse pseudo técnico vem mostrando, esse sujeito é ridículo demais, como o cara me escala essa enganação do futebol chamado nacho em todos jogos, esse é um verdadeiro pereba , corre igual barata tonta , não arma uma jogada , não aguenta 15 minutos correndo que já tá morto o verdadeiro the Nacho dead , um zumbi em campo e ainda tem torcedor que diz que o dead é o celebro do time kkkkkkk. E esse guga , que isso? Será que ele já descobriu se a bola é redonda ou quadrada, esse cidadão esta na profissão errada e não descobriram isso ainda . Uma coisa tenho certeza a favor do nosso Galo, o dia que esse nacho
    dead e o aí credo não entrarem em campo o time ganha , caso contrário não vamos levantar nenhum caneco esse ano . Abre seu olho e enxerga isso burco mohamed refugo.

  29. O soprador de apito, seu “Tonto”, garfou o Galo na cara de pau. E o VAR (Vídeo de Arranjo) omitiu-se. Quatro patetas em campo não enxergaram o que todo o mundo viu. Aliás, esse tal VAR (de novo: Vídeo de Arranjo) veio para bagunçar mais ainda o que já era uma zorra: a arbitragem do futebol brasileiro. Esses sopradores de apito não entendem nada de nada. Eles beneficiam quem eles querem.

  30. Na verdade são dois “jornalistas” de boteco, que são uma vergonha para a profissão: Mauro César e André (B)Rocha

    Dois torcedores do “queridinho” que são exemplos do que um jornalista não deve ser. Totalmente parciais.

    Lembram dos pênaltis que o Galo teve no ano passado, mas não dizem qual deles não deveria ser marcado. Para mim somente o pênalti contra o fortaleza, na derrota da primeira rodada, não deveria ser marcado. Quais outros?

    Por que não falam nada dos dois pênaltis ABSURDOS no Michael??

    Por que não falam nada que em 2020 ganharam garfado mais uma vez? E naquele campeonato a diferença foi mínima para internacional e Galo. Não foram 13 pontos, como na nossa conquista em 2021.

    Eu realmente gostaria muito de um dia encontrar um desses dois por aí, num aeroporto, na rua mesmo…
    Sem duvidas eles iriam( irão) ouvir.

    Péssimos profissionais. Deveriam abrir um blog do queridinho lá no quinto dos infernos.

  31. Bom dia a todos! Estou de pleno acordo com o texto. Mas também afirmo que o time tem que concentrar no jogo, como no ano passado, jogar bola e esquecer arbitragem que sempre vai favorecer o eixo RJ/SP. Ano passado foi assim e o que vimos foi um time concentrado, sem tomar cartões, sem entrevistas fora do padrão (mesmo que a do Hulk seja correta), e ganhando de tudo e de todos. Como o Eduardo disse o corporativismo dos juízes é gigante, e com tantas reclamações a atuação dos mesmos vai sempre contra a gente. Ou alguém acha que eles não se falam. O Hulk depois que começou reclamar da arbitragem nem metade das faltas nele são marcadas. Como diria o Kafunga o tornozelo dele é bola. Alguém dúvida que no jogo com o Flamengo teremos que superar tudo isso? Temos que ser bons mineiros, comendo quietos e pelas beiradas. O Atlético foi dar Ibope para a entrevista do Gabigol e armou o palco para o circo que pode ser o jogo. Vamos lá Galô!

  32. Como sempre só reclamamdo de arbitragem pq não comenta sobre a atuação pífia do time do turco contra o time reserva do São Paulo diante de 50000 torcedores?

    1. Queria o comentário do JÚLIO sobre a pífia atuação de seu time na serie B contra o “poderoso” Guarani….
      AGUARDO SEU COMENTÁRIO….

    2. No mínimo de Atleticano você não tem nada!
      Alias tá muito claro, que de futebol vc não intendi nada, com certeza deve ter só jogado futebol de mesa, mesa da casa da vovó. E ai fica bem claro seu entendimento desta matéria, nada.
      Atleticano vc nunca foi!! Seus comentários não fazem falta neste espaço, é sempre atacando nossa ATLETICANIDADE e principalmente criando polemicas ridículas com o Blogueiro !
      Como este espaço é democrático tem sempre os infiltrados !!!!!!

  33. Não tem explicação o Nacho Fernandez ser titular, o time finaliza pouco por sua culpa, ele mesmo nunca consegue finalizar e não chega na área, e o pior são as bolas paradas, o cara não tem força na perna para bater escanteios, aqueles chutes levinhos na área são ridículos. Lento e improdutivo, no entanto, o dono do Turco.

  34. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Concordo que ontem fomos prejudicados com a não marcação de penalti a favor do Galo, mas confesso que o futebol do time está me causando náuseas; uma pobreza tática e qualitativa enorme e que vai aumentando a cada rodada a ponto de dizer com toda convicção que: se a supercopa fosse hoje, o galo perderia com certeza. Por incrível que pareça, a cada rodada à exceção do primeiro jogo no mineirão contra o asqueroso, o time parece entrar de marcha ré, sempre piora. Ontem, em que pese os erros de arbitragem, era jogo para o Galo atropelar, mas infelizmente temos um “destreinador” no comando. Gostaria enormemente que o Atlético vencesse o asqueroso na casa deles. mas com esse futebolzinho de quinta categoria esta difícil de acreditar. Saudações Atleticanas

      1. O Turco me decepciona com a sua falta de repertório de jogadas.
        Não sabe qdo é como se deve recuar, atacar, chutar a gol de forma objetiva e eficaz. Cansativo e previsível.
        Guga, jogador fraco e comum!
        Nathan Silva e Allan são violentos e só batem em jogadores de time pequeno e médio estrangeiro ou não.
        Nathan Silva, jogador normal e super dimensionado.
        Keno se machuca muito.
        Pedrinho, vão se decepcionar, outro inconstante e superdimensionado.
        Falta centroavante e técnico!!
        Sampaoli e o técnico do Fortaleza, já!!

  35. Bom dia !
    O Galo para ser campeão terá sempre que superar as arbitragens, a mídia oficial do eixo, a CBF e até o fogo “amigo” da mídia de Minas. O narrador Rogério Corrêa, quando era falta para o Galo, dava aquela escorregada na imparcialidade ” o juiz alegou falta para o Galo”
    Esse Daronco não marca falta no Hulk, quando marca é porque está muito na cara. Como dizia o Armando Marques, quando era chefe da arbitragem, em orientação para seus pupilos ” tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê “. Temos também pérolas da reportagem da Itatiaia, na voz do Thiago Reis dizendo que o Márcio Resende é um ídolo. Como dizia o Fernando Sasso ” not is mole não “.
    De bom ontem, tivemos a atuação da zaga, não sei se pelo São Paulo não contar com um atacante de velocidade , porque o Igor Rabelo é lento para acompanhar atacantes mais velozes, mas foi tranquilo e não errou passes ontem.

  36. Amigalos, ótimo dia

    Seria mais fácil de fizesse gols durante o jogo, do que ficar reclamando do VAR.
    Todos sabemos que existem armações.

      1. Vai caçar sua turma, idiota! Nos meus espaços, vale dizer, casa, trabalho e neste blog recebo quem me é bem vindo.
        Babaca igual a gente como você, pode ir noutro lugar, blog de série B ou de Flamídia e despejar suas ironias. Reitero, idiota e também babaca.
        Aqui é Galo, não perca tempo, reinaugurei a lixeira hoje com sua última (terceira) mensagem. Já ganhou seus minutinhos de alegria. Trouxa!

  37. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O que aconteceu ontem com a arbitragem, não foi nada diferente do que tem acontecido durante todo o campeonato. O pior é que quarta-feira contra o Flamerda, cujo resultado vale muito não só financeiramente como também para a sequência da Copa do Brasil, estamos à mercê dessa corja. Cabe à direção do galo tomar, previamente, as medidas necessárias para que o “roubo” não se confirme no campo de jogo. O Ideal seria trazer um árbitro de fora, mas isto não vai acontecer. Portanto, um olho no jogo e outro no árbitro!. Independentemente dos lances prejudiciais ao atlético, o galo não fez uma boa partida. Falta intensidade ao ataque, o qual está a mercê de lampejos do Hulk que está sendo caçado em campo sem que os árbitros tomem providências. Mas nada justifica a inoperância do time do galo face a um time que vem jogar defensivamente. Se continuar nesta toada, sem opções ofensivas, vamos penar contra qualquer time que se retrancar contra o galo. Cabe ao treinador buscar soluções contra time retrancado e não insistir em esquemas que privilegiam jogadas pelo meio em detrimento das beiradas do campo. Que falta está fazendo o Keno! Com Keno em campo temos sempre a esperança de jogadas em profundidade com competência. O Arana e o Keno pela esquerda é o que há de melhor no ataque do atlético. Sem o Keno, a responsabilidade cai toda no ombro do Hulk que está sendo muito bem marcado, porque não dizer caçado em campo.
    Mas estamos vivos nas competições, apesar de todas as tramoias e de esquemas de jogos proporcionados pelo El Turco. O Galo está muito na dependência de decisões individuais e não de obediência tática.
    Vamos unir esforços e superar tudo e a todos na quarta-feira.
    Hoje e sempre, galo!!!

  38. Sobre o apitador e a CBF o blogueiro falou tudo e concordo.
    Agora vamos falar do jogo que time apático,um primeiro tempo horrível contra um adversário todo desfalcado,uma posse de bola mentirosa improdutiva só na defesa.
    Guga e uma negação, não consegui dar sequência em uma jogada de ataque.
    Allan somente passe lateral e recuo de bola.
    O Turco colocar Mariano faltando 5min,esse cara não tem condições de treinar o galo, só no final do jogo coloca o time para o ataque,
    Perdemos 2 pontos ontem,culpa do apitador e da falta de coragem do Turco(fraquíssimo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *