Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A batalha de Afogados

Fosse nos anos 70 e 80 ou mesmo no início dessa década, a partida de hoje no sertão pernambucano seria mera formalidade. Fosse Telê Santana ou até mesmo o controverso Cuca no comando, o mesmo sentimento teríamos. Nelson Campos, Kalil – pai e filho – idem.

Mas, preocupadamente, temos um time muito aquém daqueles do passado, treinador que ainda não mostrou a que veio, presidente que também ainda não nos permitiu comemorar um mísero título estadual. Daí, hoje à noite, um mata-mata que deveria ser para cumprir tabela deixa o Atleticano ansioso.

Ainda não posso afirmar que estamos vivendo um verdadeiro “inferno astral”, mas se não trouxerem a vaga para a fase seguinte, esse time estará nos condenando a essa condição. Tudo isso, sem qualquer outra justificativa, em função do péssimo planejamento para a temporada em andamento.

Desde a contratação e dispensa de jogadores, até chegar ao absurdo de deixar o sócio torcedor a ver navios com a propalada alteração no Galo Na Veia. Tudo isso, mostra a bem da verdade, um nau sem rumo, tentando ser consertada durante a viagem. Até estádio, para abrigar os poucos e cada vez menos Torcedores, não sabemos ao certo. Mineirão ou Independência?

Pois bem, feito o registro do nosso desconforto – tomara que momentâneo – vamos ao jogo de hoje frente ao novo e desconhecido time do Afogados. Vencer seria obrigação, mas nosso enredo do ano sugere cautela. O time viajou com os reforços dos desfalques.

A meu juízo, a formação da última partida – ainda que seja questionável aquela situação de três zagueiros – é mais próxima da ideal. Ainda temos Tardelli, que sonho, vai viver seus melhores tempos onde sempre brilhou, alguns outros nomes poderão e devem chegar para embalar esse nosso desejo.

Patric e Rever não foram. Zé Pai Véi, nem pensar! Igualmente Di Santo e Ricardo Oliveira, mas um deles deverá atuar. Talvez até juntos, como o treinador tem insistido, sem qualquer resultado prático. Alguns outros, como Hyoran, Otero, Marquinhos e até o Maidana, só pra compor banco. Isso enquanto não chegam os nomes insinuados, ainda que sem sucesso qualquer deles.

Superando, assim espero, a diretoria terá de agir rápido e oferecer ao Torcedor um melhor cardápio de profissionais. Um goleiro, outro zagueiro, e ainda dois atacantes são fundamentais para levar o Atleticano de volta ao estádio. Se montar um time decente, acho que o Mineirão ficará pequeno para abrigar a Massa. Com isso que estamos vendo, nem o Independência terá lotação esgotada. As partidas do ano, até o momento, estão aí para confirmar essa teoria.

E para fechar, o Dudamel precisa mostrar melhor leitura de jogo. Se escala mal, tem a justificativa de o elenco – lamentavelmente – estar sendo ainda montado. Mas, ao que vemos, substitui mal em todos os jogos. Não faz alterações no intervalo das partidas, mesmo o time não rendendo bem aos olhos da Torcida e de quem acompanha a partida. Dudamel está em débito. Que comece a resgatar a expectativa criada com sua contratação ainda hoje, não voltando pra casa com o time “afogados”.

Em tempo: o Torcedor roga pelo aproveitamento do jovem Felipe, daí o treinador – covardemente – nem relaciona o garoto pra essa partida. Tá de sacanagem! Com o Atleticano, claro.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

44 thoughts to “A batalha de Afogados”

  1. Bom dia xará e amigalos decepcionados VERSÃO 2020!!!!!!!

    “SER CRUZEIRENSE É FÁCIL QUANDO SEU PRINCIPAL RIVAL É O GALO!!!”
    Essa é a principal zoação do lado de lá …
    Vejam o que 7 Câmara e sua turma de incompetentes fez com o GALO. Somos motivo de CHACOTA NACIONAL mesmo com a queda do nosso maior rival!!!
    Meu Gurú, por onde andam os OTIMISTAS aqui do Blog que criticam tanto os PESSIMISTAS???? Andam sumidos!!!!!!!!!! Kd Vocês?????????????????????
    Time horroroso do Goleiro aos péssimos atacantes. Tardelli deve estar arrependido de vir pra essa BARCA. Rui Bosta acabou com o Grêmio e agara acaba com o GALO. Brasileirão está aí batendo na porta. Time que é pior do que o Confiança e o Afogados é SÉRIO CANDIDATO A SÉRIE B 2021!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Prometi que só voltaria a falar aqui neste espaço no final do ano prá dizer: NÃO FALEI? No entanto, depois do vexame de ontem vou fazer uma pequena interrupção prá lembrar: NÃO ADIANTA DEMITIR TÉCNICO E DIRETORES DE FUTEBOL. O presidente é que precisa se demitir, reconhecendo sua INCOMPETÊNCIA para dirigir um clube da grandeza do Atlético. Grandeza que, infelizmente, está se definhando aos poucos e ficando esquecida no cenário nacional.

  3. O Atlético deu a notícia que 3 cabeças rolaram. Mas ainda não vi a renúncia do suposto presidente do clube e seu pedido de perdão. Era o minimo que poderia ser feito. Se fosse no Japão e esse 7camara tivesse vergonha na cara se ajoelharia e se esfaquiaria a si mesmo de VERGONHA !

  4. O mínimo que espero do Sr. Sette diante de tamanha vergonha é a imediata demissão do Dudamel e do Rui Costa. Se o presidente não fizer, espero que a torcida mostre quem manda e faça a demissão dos dois no estádio.
    Primeira opção Cuca, segunda Marcelo Oliveira e terceira Mancini.
    Michael, Hyoran e Di Santo são péssimos.

    1. E acrescentaria outros tantos à sua lista. Começando pelo segundo andar da sede de Lourdes, quase toda a comissão técnica do Dudamel e 12 jogadores que só sangram os cofres do Galo.

  5. FORA SETTE CÂMARA, SEU FILHO DE …… QUE ACABOU COM O GALO! DESGRAÇADO! QUE VÁ PARA A PQP, PRO COLO DO CAPETA! TRÊS ANOS TORRANDO DINHEIRO DO CLUBE E ACABANDO COM A ESPERANÇA DE QUALQUER TORCEDOR!
    PEDE PRA SAIR SEU M…, SOME DO MUNDO SEU ………
    !

  6. Boa Noite,

    Péssima noite, com todo respeito, colocar 3 zagueiros com Maidana na sobra, é osso.
    Precisar ficar perdendo para tirar o Maidana, é osso.
    Allan que havia perdido um pênalti que nos custou a Sulamericana para bater um dos 5 primeiros pênaltis, é osso.
    Nathan que errou o gol que podia colocar o Galo na próxima fase da Sulamericana para bater da mesma forma que bateu aquela bola do jogo, é osso.
    Michael, tomar frango em pênalti, é osso.
    O que foi aquilo que vimos no último pênalti do Afogados, para mim foi gol contra do Michael, puro boneco de Olinda, não serve para nada dentro do gol.
    KRl, PQP, é isso que este time do Galo merece.
    Tomar um gol do Afogados com 10 em campo. Merece realmente sair da Copa do Brasil.
    Cambada de inúteis, do goleiro ao treinador.
    Por incrível que pareça só o pastor salvou.
    Espero não ver aquele Di Funto vestir mais a camisa do Atlético.
    Fora Dudamel, Di Santo, e Cia.

  7. Pela escalação anunciada , com o elenco
    que temos , podemos dizer que estamos
    com oitenta por cento do time pronto .

    Bom time ?
    Só o tempo dirá .

    Falta garimpar um pouco mais para que
    possamos ter de 16 a 18 jogadores em
    condições de mostrar serviço coletivo .

    Para tanto , o seu Dudamel deverá deixar
    os caras jogarem umas dez partidas em
    sequência .

    “Técnico bom é o que não atrapalha” , já
    dizia Romário .

  8. Ótimo texto, Eduardo, e melhor ainda o título “Batalha dos Afogados”.

    Que o CAM seja conhecido por ter times bons que sempre nadaram, nadaram, nadaram e morreram na praia, isso é fato…

    Só que poderá ter chegado o dia que nem na praia chegarmos…

    Terá chegado a hora de afogar antes de chegar na praia…

    Que fase!!!

    Fase 7C (zero título, nada de morrer na praia e morte por afogamento, ou seja, desclassificação antecipada em fases iniciais)…

    Misericórdia…

  9. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020! Não sabemos ao certo se temos time pra vencer o Afogados de Ingazeira! Olhem só a realidade do nosso Galo hoje. Triste viu…..

  10. Bom dia Massa Atleticana!
    Caríssimo Eduardo, como sempre um texto lucido e que, acredito, reflete o pensamento e sentimento da grande maioria dos torcedores do CAM.
    Tenho tentado não ser contundente ao avaliar e emitir opinião quanto ao trabalho do nosso atual distribuidor de camisas tendo em vista a falta de JOGADORES – temos apenas chutadores de tijolos – no clube mas, o camarada esta insistindo em ser chamado de burro.
    Porque insistir tanto em experiencias e escalações que não dão certo?
    Não me lembro qual foi o técnico que durante uma partida, olhou para o banco de reservas e balançou negativamente a cabeça em visível desolação por não ter opção que merecesse ou apresentasse capacidade para adentrar ao campo. A situação do Sr. Dudamel é semelhante.
    Concordando com o comentário do Paulo Silva, se o galo estiver disputando campeonato de purrinha, torço para que seja o campeão mas, para escancarar a podridão que esta dominando o CAM, penso se não seria melhor ser eliminado logo de cara.
    No mais saudações alvinegras e que nos seja reservado o que merecermos.

  11. Bom dia Eduardo e Atleticanos!. diante de tudo que o Atlético esta passando por pelo menos três anos, já ficou claro que não temos uma gestão eficiente, não existe planejamento algum, as ações são baseadas em apostas temerárias e os resultados são nada mais do que vexames e a mediocridade que está arrebentando como torcedor. Com toda falta de resultados e a continuidade do péssimo futebol da equipe era de se esperar que as fórmulas e ações dessa diretoria mudassem de rumo, mas não é o que temos visto, elas continuam da mesma forma.
    Se o time do interior pernambucano tiver um pingo de qualidade, entrar focado e com vontade, o Atlético volta de lá com derrota, pois a bagunça que está o time e sua falta de qualidade e de direção não deixam esperanças de algo diverso.
    Acho que o inferno astral do Galo começou lá em 2017, e desde então a cada ano que passa as coisas estão piorando; basta ver as campanhas de 2017 para cá.
    Somente há uma saída: mudança radical ou vamos continuar com essa diretoria e time com cara de derrota. É duro, mas é a realidade.

  12. Bom Dia,

    Mais uma vez enganados, contrataram o Dudamel para trabalhar com a base e dar oportunidade a ela.
    Pois é, se com este elenco esfarrapado e em construção, perdendo para até time do Z4 dos argentinos ainda não da oportunidade ao Felipe, imagine depois que o time estiver montado e entrosado.
    O mais interessante é contratar um garoto de 19 anos com o futebol do mesmo nível dos jogadores da nossa base e ele ter oportunidades, fazer parte do elenco e estar escalado para jogar ou ficar no banco todos os jogos.
    O problema do nosso galo é tratar os jogadores da base cheios de melindres, porque não podem jogar, terem experiências. O medo é queimar, pois, o pior é queimar no banco sem oportunidade.
    Di Funto e Ricardo Oliveira, se o Filipe não jogar melhor do que eles é melhor deixar partir para outra sem honorar o clube.
    Sem falar do que já passou, mas, até o Alerrandro estaria hoje como titular e nadando de braçadas com estes pernas de pau.
    O incrível Di Funto que é um exímio mágico, consegue esconder seu 1,90m na área e não aparecer aonde a bola está ou vai.
    Hoje apesar dos pesares e seguindo o relator, já que não tem jeito, é um ou outro, espero ver o Ricardo Oliveira, se ele erra todas é porque está no lance, pior é o outro que não erra porque nunca está no lance.
    Poderia jogar com um falso 9, colocar um jogador que já tenha feito esta função.

  13. O trabalho do Dudamel é bom? Claro que não. Ninguém está satisfeito com esse time. Principalmente pelo futebol apresentado e pelos resultados. O ideal seria ele ter autonomia para afastar as LARANJAS PODRES do elenco, os BOI MORTO, OS FALSOS LÍDERES (Victor, Patrick, Rever, Zé Wellisson, Ricardo Oliveira), parece que a diretoria não quis bancar isso, como fez o Corinthians com Ralph e Jadson. Já por aqui os caras começaram a ser novamente a base do time titular. Como afastar esses caras é a questão: estão todos na moita, ninguém reclama, ninguém dá entrevista, só boi sonso, sugando a grana do Galo. Vejam o caso do tal “Bolt”. Já entrou na justiça. O erro do Dudamel é recorrer a eles. Tem que isolar. Mostra que vc não conta com eles. Monta seu time base, dá jogo para esse time, e cobra da diretoria os reforços. Esqueçam a base. Jogador de base só vai dar certo se o time estiver arrumado, do contrário, será queimado. Se não conseguimos montar um time base, imagine como está o nosso elenco. TIME BASE HOJE: GUGA, IGOR RABELLO, ARANA, JAIR, ALLAN, HIORAN. Tem cinco vagas em aberto: GOLEIRO, ZAGUEIRO, MEIO CAMPO, ATACANTE, ATACANTE.

  14. Caros,
    É hj, galera, hj tem GALO prá DOIDO ver! E hj é dia de Buchada de Bode nas plagas de Padim (Pai nosso…, Amém!…), será q o restaurante vai franquear, regada a Pirassununga, o espetáculo da culinária pernambucana?
    E nessa Batalha dos Afogados vc abre a pág do nosso Glorioso Galo no nosso glorioso Superesportes, com quem vc dá de cara puxando a fila, dentadura prá fora…nada me tira da cabeça q tão exercitando aquelas chacotas cabronas com o SETTE (q ñ tem moral nenhuma), com PARTE da torcida – aquela turma, ces sabem qual, né? – (q ñ se dá ao respeito, OS SEMVEGONHAS!) e com o NOSSO (maltratado) GALO… Quem? Fabíola Santa (o lindas coxas tatto subindo nádegas adentro), Gabi (santinho pros adversários) e o super ESTELIONATÁRIO q só engana troxa e olha lá, o Pastor PIPOCA (Quem explica esse puto, ou melhor, quem banca?). TAMO FUDIDO e neguim dizendo q num é “Inferno Astral”? E já vou dizendo q concordo, prá ninguém ficar daquele jeito, enigmático, pq, embora na Terra do Sol, quem já viu por aí “Inferno Astral” em Terra de Afogados? PQP e SOS! Chamem o Corpo de Bombeiros e perguntem se a Barca zarpou prá Afogados…É brincadeira?

    Obs.: É pertinente o tema, e, se me permite a nobreza e o tempo, fazer referência breve ao comentário “A DIFERENÇA É MODELO DE GESTÃO!” do nobre Caldeira, de ontem? É rapidim, num vai doer! 1º: Concordo com quase tudo dito, só prá franquear com aquela turma Assino Embaixo, ces sabem qual, né? 2º: é q Baixou o SETTE em mim e num entendi e quero simpatia com a turma ces sabem qual q entendeu prá Eu entender tb e aplaudir…Como além de tentar entender tb fiquei puto, aí vai palavrão e vai todo mundo tomar nO Seu Brocardo: “NÃO SOMOS OPOSIÇÃO À DIRETORIA!…SOMOS OPOSIÇÃO AO SISTEMA!”…Confesso q fiquei por entender essa SENTENÇA de todas as formas, trasladando os substantivos nas frases e tb o verbo solitário, suprimi o NÃO na 1ª frase ou o acrescentei na 2ª, coloquei SETTE no lugar do SISTEMA, etc. O diabo a quatro sabe o q fiz prá captar o ENIGMA, até ajuda aos atentos MONITORES do SUPER pedi. Fiquei com terrível sensação de TERRA PLANA!

    Obs.: Desceno à terra enlameada: Zé do vitória, DiSanto, Patrick e Pipoca entre outros estão entre os maiores PERNAS DE PAU de todos os tempos e SEM VERGONHA nenhuma!…só prá lembrar, EU ACREDITO e tenho certeza junto e misturado, q nosso time é uma VERGONHA e tem MENTOR (só ñ vê quem é cego mesmo!).
    Vivam os agonizantes Fatos e Argumentos.

    Abs e GALO SEMPRE!

    1. Caro, desculpe, sempre permito links aqui. Mas, convenhamos, sobre o Galo. De outros blogueiros e outros veículos, mas de assunto totalmente fora do nosso contexto não dá. Ok?

  15. Galo deveria trazer o Pity Martinez que está jogando o campeonato da MLS, valor de mercado 15 milhões de euros, tem 26 anos, viria para resolver nossos problemas e trazer títulos. Atuava na esquerda com o Tardelli mais centralizado o Savarino caindo pela direita, Cazares na armação.
    Rafael, Guga, Rabello, Gabriel, Arana, Jair, Allan, Cazares, Pity Martines, Savarino, Tardelli.
    Time pra por respeito e voltar a ter a confiança da massa.

    Jogo de hoje: Galo 4 x 1 Afogados.

  16. Bom dia! Ai ai viu!! É muito corneta e “covarde” não é mesmo? Pra que levar o Felipe? Pra ser daqui a duas semanas condenado pela torcida “assasssina” de jovens? Ano passado subiram a Serra da Piedade de joelhos pra agradecer a saída do Gabriel pro Botafogo, Jair era servente de pedreiro, Emerson que hoje brilha no Betis fora excomungado, Bruninho era amado desde a estréia e hoje está excluído pela trocida principalmente, o Marquinhos virou “marquito”.
    Acho que esta torcida gosta mesmo é dos Rever’s da vida, deste pagodeiro pipoqueiro mercenário que trouxeram de volta, do Levice 5 vezes, dos Pierre’s sem recursos, dos CÚcas, etc.
    Quanto ao Dudamel, espero sim muito mais dele, ainda não temos um padrão tático seguro, mas sei que está tentando encontrar apesar de só agora está tendo peças melhores que as anteriores como Arana, Otero, Natan e pra breve, tomara, o Blanco e o Cazares, porém nos falta dois atacantes, pelo menos um de ponta, este pagodeiro que acabou de chegar, não me trás a mínima esperança.
    Enfim, acho que se esta torcida se destinar apenas a cornetar covardemente, somente perseguição, não vamos sair do caos; exceção ao santo do pau ôco, Di Funto, Coxinha tatuada, “Patrique”, Rever. Vamos lá GALO, garante esta classificação e se puder, com boa margem de gols pra acalmar os cornetas !!

  17. Bom Dia! Hoje em Afogados da Ingazeira, em caso de derrota, podemos ter o “início do fim” da INCOMPETÊNCIA que estamos vivenciando no CAM. Quanto à demora na reformulação do “Galo na Veia”. Quem tem confiança em contribuir para pagar salários do, Ze Ruela, Ricardo Pastor, Dimorto, etc.?. O vexame seria maior ao proporcionado pelo time.

  18. Bom dia, amiGalo Eduardo. Já postei aqui antes e volto a repetir. O melhor para o Galo é sair fora logo da copa Brasil e perder o ruralito. E porquê? Por que o 7C conseguiu o que parecia impossível, fazer o time hoje ser pior que o time do ano passado. Então, é concentrar tudo em permanecer na série A.
    Ilude-se quem acha que o problema é falta de estádio (já li um comentário nesse sentido aqui). Veja o exemplo do Flamengo. Não tem estádio , mas tem títulos e o melhor elenco do país. Construir estádio só serve como desculpa para se desfazer do patrimônio do Galo para encher os bolsos de pixuleco.
    Também se ilude quem acha que com o Tardelli o Galo vai ganhar tudo. O Tardelli de hoje é quase 8 anos mais velho que o Tardelli de 2013. Quem se deu ao trabalho de assistir aos jogos do Grêmio, no final do ano passado, pode ver que o futebol dele acabou, assim como o Rever, Luan, Victor, Léo Silva, etc, ou seja, a idade chegou.
    E ilude-se quem acha que desse técnico vai sair alguma coisa que preste. Alguém que precisou de 8 jogos para ver que zé wellinson não joga nada (e só tirou por pressão da torcida), mostra que não entende nada de futebol.
    E como será ano que vem? Igual ou pior que esse ano. Simples, para uma mesma ação, uma mesma reação.
    Saudações Alvinegras.

    1. Boa tarde João Reis!
      Endosso, a exceção do treinador, acho muito precipitado condenar após 40 dias no cargo e recebendo um elenco muito fraco e cheio de vícios e mitos que nós fabricamos. Você disse a respeito do Zé Welison, mas veja que dragas que ocupam cadeira cativa no clube, Vitor, Rever, Patrick, Fábio Santos já saíram ou são segunda ou terceira opção.
      Fico muito temeroso quanto a esta questão do treinador, me revoltava a cada retorno do Levicedaputa , um dos seres mais medíocres da profissão que já vi; são 35 anos de carreira e dois títulos relevantes os quais sabemos da forma que foi. Torço muito pra que este treinador venezuelano obtenha sucesso e que nos faça ter orgulho do time em campo, fora dele, está infestado de comparsas, aproveitadores e seguidores do prefeito caloteiro.

  19. Sobre o FELIPE, se é bom ou não , só se pode
    afirmar alguma coisa se o garoto puder jogar
    uma sequência de partidas entre os titulares .

    O resto é pura especulação .

  20. Devo ressaltar que não estou criticando negativamente o tal de Felipe que eu nem conheço e nunca vi jogar.
    Estou comentando é essa ânsia de alguns torcedores de ver determinados jogadores da base serem lançados e quando o são, o que vemos é essa coisa como esses dois últimos o Marquito e o Brunito.
    Aliás, sobre o Marquito, eu nunca vi um jogador de futebol tão burro quanto esse. É impressionante como esse garoto é totalmente despido de inteligência.
    Não se nota a mínima capacidade intelectiva nele. É como um bicho amestrado só faz o que o instinto manda.
    Considerando que base é estrutura, dá para entender porque o Galo está nessa situação horrorosa. Falta de estrutura condena qualquer empreendimento ao desmoronamento.

  21. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. A gente fica vendo. Se o Savarino foi um reforço indicado pelo Dudamel eu pergunto: Pq nao é escalado? Outra coisa o Tardelli esta regularizado para a Copa do Brasil. Na minha opinião, deveria ter viajado e ficar no banco. Se houvesse necessidade deveria ser escalado por trinta minutos. De bom a saida do Lucas Cândido para a Chape. E parece que o Patrick está zarpando para o Sport( Aleluia). Sinceramente ver o time sem Patrick , Fabio Santos e Ze Wellisson já ajuda muito. O que desanima é esse Pastor e o Difunto….

  22. bom dia Eduardo e massa. se o galo afogar nos afogados não é para se assustar. porque até agora não ve nada diferente aliás está pior que quando o mancine era treinador. o dudamerda se continuar com d funto e pastor pipoqueiro é José welison butineiro vai cair abraçados com eles. o futebol do galo no comando do dudamerda é tão ruim que eu temo ser eliminado pelo poderoso afogados,e se isto acontecer que fecham a porta e se demitam todos. mesmo pessimista com estes peladeiros meu placar galo 2×0. vai galooo.

  23. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Vencer é OBRIGAÇÃO.
    Perder é TRAGÉDIA.
    Com esse timinho sempre é bom ficar com um pé atrás.
    Pelo amor de Deus… Galo, não decepcione a Massa no jogo de hoje.
    Saudações Alvinegras,

  24. Bom dia Eduardo.
    Nunca pensei que um dia poderia ter medo de enfrentar um time chamado Afogados. Muito triste a nossa realidade atual.
    Muitos aqui , inclusive o Blogueiro ficam pedindo jogadores da BASE. Agora é a vez de pedir um tal de Felipe.
    Acho que ainda não se conformam com a realidade que há anos é a nossa BASE.
    A NOSSA BASE É FRAQUÍSSIMA E MUITO RUIM. HÁ DÉCADAS DALI NÃO SAI NADA QUE PRESTE.
    BRUNINHO DECANTADO , ELOGIADO , JÁ PROVOU SER SÓ MAIS UM ENGÔDO .
    ALESSANDRO VINÍCIUS , OUTRO QUE SUMIU , ANTES MESMO DE APARECER.
    Hoje à noite é rezar muito para voltarmos de lngazeira com uma Vitória. É tudo que podemos esperar.

  25. Bom dia!
    O sacana não levou o Felipe?
    Fora, imprestável Dudamel!!!!
    Nunca vou torcer pro Galo perder qualquer partida, mesmo que seja pra prejudicar um rival, mas a vontade é que acabe logo o prazo de validade desse péssimo venezuelano. Lixo!!!! Pau mandado de empresários fdp!!!
    Essa insistência com Ricardo Oliveira e ou Di Santo, é caso de polícia! Era pra as organizadas botarem pra quebrar e impedir esse absurdo, mas a máfia calou a boca desses inúteis. Fomos apequenados por Kalil e seu bando, infelizmente!!!

  26. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que hoje voltam à realidade. Chega de fantasia.
    Por falar em fantasia eu já estou focando cansado de ouvir falar desse tal de Felipe como se fosse um craque capaz de mudar a história do CAM.
    Entendo que talvez seja até melhor que o Di Funto, pois, igual ou pior é impossível.
    Porém, por ser da base do Galo, não pode ser grande coisa. Dali não tenho visto sair nada que preste. O Marquito e o Brunito também eram aclamados e festejados neste blog como se fossem jogadores de futebol. No entanto…

    Quanto ao jogo de hoje é terço na mão e joelho no chão. Só Jesus para dar conta dessa obra.
    O Dudamerda escalou vinte três jogadores para conhecer e passear na Ingazeira.
    Caramba, será que ele pretende usar isso tudo? E contra o Afogados?
    Sei não, pode até ser que tenhamos um bom resultado. Mas, tudo indica que teremos é muito susto.

    Uma boa quarta-feira para todos nós.
    E que vença o Galo.

    1. Bom dia.
      Acho precipitado dizer que o Felipe é craque, confesso que também não vi ninguém dizendo que ele é um craque que vai salvar o Galo, também não vi ninguém dizendo isso de Marquinhos e Bruninho.
      A verdade é que temos dois atacantes mortos, que não produzem absolutamente nada há mais de seis meses, só nos fazem passar raiva, são totalmente inofensivos até mesmo contra times de péssimo nível do campeonato mineiro e sul-americana, e ainda desfalcam o cofre do clube com salários totalmente incompatíveis com o futebol que sempre( ou que nunca) praticaram no Galo. Ricardo Oliveira e Di funto nunca jogaram bola no Galo, essa é a grande verdade. Portanto acho mais do que justo uma oportunidade ao Felipe, que se destacou nas categorias de base, assim como o Guilherme. Prefiro mil vezes sofrer com um atacante que ainda pode nos dar esperança do que com dois encostos, dois pedaços de bosta que insistem em permanecer no nosso time. Felipe pode e deve ser o reserva imediato do nosso futuro centroavante, que imagino que será o Tardelli. Di funto e Ricardo Olixeira deveriam ser afastados do elenco, ou terem os contratos rescindidos, assim como Maidana, Patric, Fábio Santos, Zé ruelisson, Edinho, e outros lixos que devo estar esquecendo. Esses jogadores, além de terem salários incompatíveis com a bola que jogam ainda tiram as oportunidades de jogadores da base, que podem até ser tão horríveis quanto, mas não “roubam” os cofres do Galo, e não tiveram as chances que os citados tiveram.
      Marquinhos terminou o ano muito bem, como um dos melhores do time, é jovem, parte pra cima, não se esconde do jogo, sem dúvidas tem qualidades. Como todo jovem ainda é inconstante, e tem muito a melhorar, mas é preciso muito cuidado para não queimar esses jogadores. Bruninho também não é um jogador sem qualidades, mas é muito afoito, quer resolver o jogo de qualquer maneira. Acho que poderia ser emprestado, ganhar rodagem em times menores, talvez jogar uma série B.
      Também acho a base muito fraca, o aproveitamento de jogadores no profissional é pífio, muita coisa tem que mudar, mas também não da pra jogar todo mundo no mesmo saco, sem nem mesmo ter visto jogar. Achei seu comentário um pouco inconsequente, precipitado, mas como disse, em partes eu concordo com vc.

    2. Caro Paulo Silva, bom dia!
      Concordo com todo o seu comentário!
      No que range aos jogadores da base, tenho a mesma opinião. Bruno, Marquinhos foram salvadores da pátria. Agora esse tal Felipe. Por quê?
      As pessoas se esquecem que futebol é esporte coletivo. Todos estão esperando o retorno de d. Sebastião…
      SAUDAÇÕES!

    3. Bom Dia! Concordo com Vc. Podemos comparar a nossa base “a poleiro de pato”. O Alerrando, assim como muitos já mencionados aqui, é o exemplo mais recente (banco no Bragantino). Para muitos seria a solução para a nossa camisa 9.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *