Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time mentiroso, vagabundo e safado

Não disse mais no título porque não cabia. Complementando: triste, cínico, enganador, dissimulado, desolador e muito mais. Deixa o Torcedor indignado e depressivo.

Com isso que o senhor Sette Câmara, que no meio da madrugada demitiu treinador e diretores,  está nos oferecendo, nenhuma esperança traz ao Atleticano para o ano que promete ser só de sofrimento.

O time pernambucano, com sete anos de fundação, não poderia nunca oferecer qualquer resistência ao Galo.

Durante o jogo e durante toda a noite, minha cabeça passava pelo Galo dos anos 70 e 80. Também do período de 2012 até 2015, quando a gestão anterior iniciou o desmonte que nos condenou a essa condição atual.

Merecida e vergonhosamente eliminado, embora nas penalidades, deveria ter sido durante a partida. Allan, Nathan e Gabriel fizeram justiça ao time pernambucano, que jogou o segundo tempo quase todo com dez jogadores.

Allan perdeu sua segunda e decisiva penalidade. Já para nós, nenhum consolo para o resto deste 2020 que promete ser trágico. Já é realidade!

O time, sob o comando do Dudamel, não mostrou estabilidade emocional. Entra e joga pilhado. O agora ex-treinador que – a meu juízo – não dava treinamento, escalava mal e substituía pior ainda. Entrar com três zagueiros para pegar um time da série D. Esse Maidana é afoito e horroroso. Em sua curta passagem sem mostrou covarde. Similar a de não escalar Felipe e insistir com os inoperantes e inexpressivos Di Santo e Ricardo Oliveira.

Não nos espera mais nada neste mandato do senhor Sérgio Sette Câmara, que antes da temporada encerrar, já pode ser considerado como o pior presidente de todos os tempos. Superou seu antecessor, que desmontou um time vitorioso, e também Paulo Cury, até antes dos dois – a meu juízo – era o pior mandatário do Galo.

Os prejuízos que a gestão Sette Câmara vem causando ao Galo são irrecuperáveis. Está conseguindo o que nenhum outro presidente conseguiu. Matar nossa autoestima e liquidar com nossa indignação. Ontem, até pensei que fosse pelo pós-carnaval, encontrei Atleticano que nem se lembrava de que teria essa partida. É esse o saldo da gestão “austeridade”.

A mim, que tenho mais de 50 anos acompanhando o Galo e tendo vivido todas as emoções possíveis – tristes e alegres – começo a sentir minha motivação brochando. Nunca vivenciei algo parecido, e percebo muitos entre nós com o mesmo sentimento. Time sem brio, sem qualidade, sem comando – dentro e fora de campo –, enfim, estão matando nossa Atleticanidade.

O ex-presidente Ricardo Guimarães – do rebaixamento – insistiu tanto com o Tite (dizia que morreria abraçado com ele) que nos brindou com aquele vexame. Agora, com isso que estamos vendo, o resultado não poderia ser outro. Morremos “afogados” na Copa do Brasil, depois de ser eliminado da Sul-Americana. Pra dar satisfação ao Torcedor, demitem três incompetentes que são tão ruins quanto quem os contratou. Não adianta mudar nomes apenas no comando técnico, é preciso mudar no segundo andar da sede de Lourdes.

Alexandre Gallo, Marques e Rui Costa, assim como Osvaldo de Oliveira, Thiago Larghi, Levir Culpi, Rodrigo Santana, Wagner Mancini e Rafael Dudamel são a cara do Sette. Vamos agora, por coincidência, para o treinador de número sete na gestão do Sette.  Reitero, o erro não está nos contratados, mas em quem os contratou.

O Brasileiro, com esse amontoado de jogadores e sob a regência de qualquer treinador que venha e numa coprodução com Sette Câmara, vai nos condenar a sofrer da primeira à última rodada. Lutar pelo G16, nada mais, com agonia anunciada. Perdemos tempo e fomos eliminados por uma aposta num treinador, que demonstrou ser pior que aquilo que alguns anteviram, fraco e covarde.

O time vem sendo uma baba em campo e ele era incapaz de substituir no intervalo. Insistiu em tentar Di Santo e Ricardo Oliveira juntos. Ora, ambos agrupados ou separados, são completa nulidade. Assim como o comando Atleticano.

Dormi pouco e à base de um remédio chamado “patz” e levantei cedo para postar essa crônica desabafo. Daí leio sobre a ação na madrugada. Insisto, as mudanças precisam acontecer no segundo andar da sede de Lourdes. Essa gestão que além da matar nossa crença, ainda vem causando prejuízo técnico e financeiro.

Vamos fechar um triênio sem títulos e o atraso na renovação do Galo Na Veia – pela incompetência dos seus responsáveis e pelo péssimo time da atualidade -, seguramente representa queda de receita considerável aos cofres Atleticanos. Muitos que teriam renovado na virada do ano, já não farão mais essa adesão.

Com esse elenco podem contratar o melhor treinador do mundo. Com esse futebol que estão mostrando, nem Mineirão nem Independência, pode mandar os jogos para o Baleião. Lá vai caber aqueles que – como eu – ainda insistimos em ver esse arremedo de time. Vergonha! Só tem um caminho: a renúncia coletiva da diretoria, o treinador agora vai receber sua indenização e voltar pra sua seleção, jogadores (num total de 12 já conhecidos e manjados) pedirem a conta sem onerar ainda mais o clube.

Chega de aventuras como aquela do Bolt. Por falar nele, quem vai pagar a conta dessa rescisão? Deveria existir, como no poder público, responsabilidade financeira pela má gestão. Marques vai embora e matou seu legado e idolatria como ex-jogador com esse jogadorzinho caro e horroroso. Chega de incompetência e de amadorismo.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

133 thoughts to “Time mentiroso, vagabundo e safado”

  1. Caro Barata,
    Ninguém quer abandonar a Confraria!
    Seja banqueiro, construtor, radialista, jornalista, políticos, e as dezenas de sangue sugas que se apossaram do GALO!
    E ainda há quem defenda essa turma..
    Os únicos que verdadeiramente querem o bem do Clube Atlético Mineiro somos nós: Os TORCEDORES!
    Não as torcidas, as ORGANIZADAS que em grande parte, estão fechadas com essa turma. Ou será que alguém viu alguma manifestação das ditas? Como já disse, exceções sempre existem, e nós sabemos quais são.
    Compartilho da manifestação dos AmiGalos nos comentários de hoje: Se o senhor 7C trouxer a dançarina azul será o maior tapa na nossa cara. É pra deixar de vez de ir ao campo, cancelar o GNV e o Pay per view.
    Chega a doer o fígado…

  2. E aquele goleiro rebolativo? A falta de respeito maior foi com a camisa do Galo. Trabalhei com o Kafunga na TV Alterosa e se ele estivesse vivo morreria de desgosto ao ver aquele escroto, fazendo o que fez. Dizem qeue no primeiro gol ele aceitou, não quis ver nem o replay. Precisamos saber a real situação de Vitor. Várias coisas foram culpadas de minha insônia na madrugada passada, mas as babaquices daquele goleiro passaram do limite. Espero que se junte à barca podre que ainda tem que sair do Atlético.

  3. Entra ano, sai ano, e as postagens aqui estão ficando muito parecidas. O Galo virou um tipo de estereótipo para a imprensa. É sempre aquele time que suscita indignação na mídia desportiva. E os repórteres atraem uma audiência enorme com seus discursos de inconformismo. Cria-se um ciclo vicioso. Parece Bolsonaro falando de Lula e Lula falando de Bolsonaro. Se o Galo não romper com esse ciclo vai ficar girando em círculos por anos a fio. E o resultado, qual será? Ouvirmos sempre os radialistas fazendo suas resenhas com indignação (como se falassem por nós, e muitos torcedores se sentem mesmo representados). E a imprensa televisiva tratando o Clube como azarão. Só que isso não é suficiente. De nada adianta termos pessoas falando por nós. Não é isso que queremos. Não queremos consolo, a menos que sejamos derrotistas. Eu não sou. O Galo já de um bom tempo, até mesmo antes dessa fase Nepomuceno/Sette Câmara, veio fazendo as mesmas coisas. Más decisões, más escolhas, e a culpa sempre no outro (o juiz, o técnico, o zagueiro, o goleiro, o atacante, o diretor…). A fase Kalil conseguiu fugir desse padrão. Quantas vezes fomos ao campo sabendo que nada ia acontecer? Quantas vezes nos enganamos? Eu sei de quantas vezes fui ao campo enganar a mim mesmo. Sabia que nada levaríamos, mas preferia me enganar. Tenho todas as minhas idas ao campo anotadas em agendas. Sei quantas vezes enganei a mim mesmo. É isso que queremos? O Galo é isso? O Galo precisa se levar a sério.

    Como disse um físico famoso (e essa frase deveria estar escrita na porta da sala da presidência): “NÃO ESPERE OBTER RESULTADOS DIFERENTES, SE CONTINUAR A FAZER AS MESMAS COISAS”.

  4. Só queria saber se existem atleticanos de verdade nesse conselho inútil, e se tem porque não fazem nada diante do que está acontecendo com a instituição?
    Será que vão esperar acontecer aqui o que aconteceu com um outro time de Minas, para então formar um “conselho de notáveis” pra sair de pires na mão, passando vergonha e mendigando aqui e ali????
    Esses conselheiros são também responsáveis pelo que está acontecendo porque foram eles que elegeram essa diretoria, porque são eles que aprovam as contas dessa turma….
    Poderiam aproveitar o momento pra implantar mudanças, principalmente quanto á transparência nas transações….

  5. O EX JOGADOR E CAPITÃO DO ATLÉTICO DISSE HOJE QUE OS “JOGADORES FRITARAM” E DERRUBARAM O TÉCNICO DUDAMEL.
    O MOTIVO ERA QUE O TREINADOR ERA MUITO EXIGENTE NOS TREINAMENTOS.
    PORTANTO O ELENCO DO ATLÉTICO ESTÁ PÔDRE.
    JOGADORES SÓ QUEREM MORDOMIA E DESFRUTAR DO LUXO DO CT.
    ” OS JOGADORES DO GALO SÃO UMA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS “.
    Chega de culpar só DI SANTO .
    TODOS OS JOGADORES DO GALO SÃO UNS SALAFRÁRIOS.

  6. Boa tarde amigos do Galo. Se confirmada, a contratação do Mano Menezes será um novo e grande erro. Todos sabem que grande parte da torcida tem antipatia por este técnico.
    Resolve eventuais problemas com o Cuca e contrata ele, ou renuncia para que outra pessoa possa assumir e tentar restaurar a instituição CLUBE ATLETICO MINEIRO.

  7. MAURÍCIO ,

    – o dono do Galo “são” dois , tem o da construção

    – cronistas que escrevem sobre o Galo , incluindo
    o PÉSSIMO ( e acrescento , arrogante ) Fred, o tal
    ideólogo de quinta ( parei de ler faz é tempo )

    – articulistas sem talento ( e acrescento setoristas
    e comentaristas ) a embaralhar as nossas vistas
    com suas “letras” e a vomitar asneiras sem fim
    pelos seus microfones

    Você disse bem sobre tudo isso .

    Nos meus 70 anos nunca vi tanta mediocridade a
    cuidar de reportar o futebol .

  8. Vantagens do desastre anunciado:
    O próximo treinador não precisará entrar em nenhuma competição, doravante, com time “alternativo”.

    Número de comentários aumentou substancialmente, endossando a teoria de LUGALO.

  9. ALERTA :
    NÓS, TORCEDORES E BLOGUEIRO ESTAMOS COMETENDO UM ERRO AO CULPAR SEMPRE OS MESMOS PERNAS DE PAU.
    TEM JOGADOR AÍ ESCAPANDO DE FININHO DAS CRÍTICAS.
    ALLAN ,
    ISSO MESMO ALLAN É O NOME DELE , FOI UM DOS MAIORES RESPONSÁVEIS PELAS QUEDAS NA SULAMERICANA E COPA DO BRASIL.
    ALLAN PERDEU DOIS PÊNALTIS DECISIVOS. DISPLICENTE E MUITO MAL BATIDOS.
    ALÉM DO MAIS ESSE ALLAN NÃO ESTÁ JOGANDO NADA.
    HYORAN ,
    ALLAN
    JAIR
    MICHAEL
    OTERO
    E OUTROS ,
    NINGUÉM TÁ JOGANDO NADA.
    VAMOS ESQUECER DI SANTO E CULPAR A TODO ESSE ELENCO.

    ESSES VAGABUNDOS SÃO UMA “”MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS “”.
    E O PRINCIPAL DE TODOS , O SR. SETTE CÂMARA E SEU BANDO PRECISAM RENUNCIAR AO CARGO.
    O ATLÉTICO É UMA TERRA ARRASADA.

  10. Procópio, prezado ???
    Esse camarada foi culpado por um dos maiores vexames da história do Galo.
    Você não deve se lembrar, mas em 1995 vencemos o Rosário Central em BH, na final da Comembol por 4 x 0 e perdemos de 4 x 0 na Argentina e nos pênaltis também.
    Naquele dia, o Procópio, que era o técnico, justificou o vexame dizendo que se o Galo ganhasse a torcida deles matava todo mundo.
    Ou seja, o time abriu as pernas para o adversário…ou você acredita que não ?
    Abraço

    1. Mais uma maria de SÉRIE B, lendo blog de time de SÉRIE A, Acaba de sair a tabela do brasileirão SÉRIE A, o Galo estréia no Rio contra o Flamengo. O falidão caloteiro vai estrear contra quem????

  11. Vou apenas atualizar minhas metas:

    Pinduk Cassino
    20 de fevereiro de 2020 às 16:20

    Boa tarde Eduardo e nação alvinegra,
    Para aqueles que querem sonhar, hoje tem galo.
    Da minha parte resolvi determinar metas para meu “torcimento” (torcida+sofrimento):
    1 – Manter o técnico até o final do ano (ou até o risco de rebaixamento ficar muito próximo do queixo). (Meta abatida a tiros)
    2 – Chegar à final do mineiro; (ainda válida, mas sem muita convicção)
    3 – Semi final da copa do Brasil; (Meta abatida por afogamento)
    4 – Chegar entre os 10 do brasileirão; (ainda válida, mas sem muita convicção)
    5 – Chegar ao mês de Julho sabendo escalar o time titular do Galo; (ainda válida, mas sem muita convicção)
    6 – Ver a pose de um novo presidente do Galo; (Muito esperada)
    7 – Ir à inauguração da Arena MRV.
    8 – Ganhar o mineiro ano que vem;
    9 – Semifinal da Sulamericana ano que vem;
    9 – Final da copa do Brasil ano que vem;
    10 – Vaga na libertadores ano que vem;
    e depois disso conseguirei abrir meu coração para esperar voos mais altos.
    Saudações alvingadoras.

  12. O que me deixa surpreso e indignado, é a falta de vergonha na cara desse senhor Sette Camara. Adimitir que está fazendo um trabalho tenebroso e renunciar para dar lugar a alguém com competência para a tal posição, seria pelo menos digno, além do esperado !

  13. Prezados Eduardo e Atleticanos! O texto de hoje é perfeito para o estado atual do Atlético.
    Nada mais previsível para um clube que vem sendo magistralmente mau administrado há anos. Dançaram quem não tinha a menor condição de sequer compor os quadros do Atlético. Mas ainda falta muito a ser mudado: é preciso se livrar dessa diretoria fracassada em todos os sentidos e da esmagadora maioria dos semi jogadores que integram o atual elenco com cara de derrota anunciada.
    Desde meados do ano passado já vinha dizendo: ou o Atlético se livra da gestão sette camara ou vai para o buraco. Aí está; não era preciso ser vidente ou visionário, bastava apenas uma reflexão lógica e racional de como o clube vinha sendo administrado e o desempenho do time em campo. Muda tudo Galo ou 2020 será outra tragédia.

  14. Precisamos cobrar a modernização do Clube, reformulação do estatuto. GNV com direito a voto e ser votado. Através da reformulação, mudar a estrutura de gestão. GNV com ônus e bônus. O clube hoje é representado por meia dúzia de “sócios” que sugam o clube (shopping é caso de policia). O Clube é fantoche e nós, torcida, não somos mais importantes. O negócio ($$$) do clube dos 5 , 6 que comandam ficou mais importante que a torcida, parece que o CAM não joga bola mais para a torcida e sim para os negócios do clube, para o dinheiro que gira no clube, ninguém se importa mais com a torcida dentro do clube, foi criado um abismo entre quem administra o clube e a torcida. Ou a torcida acaba com isso ou isso acabará com o clube. Saudações.

    1. Muita gente ganha muito dinheiro sugando o dinheiro do torcedor atleticano. Por isso não querem que nada mude.
      Gente que não tem competencia alguma, mas fica babando ovo de presidente, de diretor.
      Tem que fazer uma limpa na sede. Demitir geral, inclusive o presidente frouxo, burro e fracassado.

  15. Não sou presunçoso e muito menos megalomaníaco. Mas, depois de tanto falar aqui neste espaço, estou quase que me convencendo de que entendo de futebol um pouco mais que muitos colegas atleticanos, porquanto há quase três anos venho batendo na mesma tecla: SEM DIREÇÃO, não vamos chegar a lugar algum. Prometi que só voltaria aqui no final do ano, apenas prá dizer: EU NÃO DISSE? No entanto, depois do “afogamento” de ontem, não resisti e vou interromper minha promessa, apenas por uns segundinhos e prá dizer: “fora Presidente e Conselho”. Porém, lamentavelmente, também estou convicto, que isso não vai acontecer. E escrevam: vem mais disenteria por aí, exatamente porque o Clube TEM DONO! E se tem dono, qualquer mudança será do mesmo perfil do dono.

  16. Mais uma patetada do nosso 7C!!! A Venezuela tem pouquíssima tradição em futebol, e está longe de ser um esporte popular por la e o cara traz toda a comissão técnica da Venezuela! Como torcedores, nós devemos apoiar e torcer para dar certo, mas na prática era muito mais provavel que seria uma furada, o que acabou acontecendo. E agora, qual sera a solução brilhante do 7C? Teremos um técnico de Trinidade e Tobago?

    1. Pode trazer o Guardiola, o Klopp, o Zidane, um técnico da China, da Rússia, do Senegal, de Marte, de outra galáxia, nada resolve se não sair essa diretoria e a filosofia de uma possível nova gestão não mudar radicalmente. A p*rra desse presidente é uma ameba que brinca de gerir clube grande, mas esse cargo não é de brincadeira, é coisa séria, aí daqui a pouco solta alguma coisa da Arena MRV para desviar o foco e (tentar) iludir o torcedor (e alguns são realmente iludidos). EU NÃO QUERO ESTÁDIO SE NÃO TIVER TÍTULO, SETTE CÂMARA, ESTÁDIO NÃO GANHA TÍTULO. Estádio até o time de terrão do meu antigo bairro tinha, eu quero é caneco, quero é dinheiro de premiação, quero é time vencedor, não quero esse asilo de luxo, onde os frequentadores recebem para não fazer nada, que o Galo se tornou. Sette Câmara, vaza do meu Galo, vai ser empresário da carreira automobilística do seu filho, é a melhor coisa que você pode fazer por você mesmo e para o torcedor de um time do tamanho do Galo!

  17. Agora a pouco, vi uma especulação em um jornal envolvendo o retranqueiro Mano. É preciso fazer uma campanha para forçar este pseudo-presidente renunciar… Tenho o Galo na Veia vencendo agora e não pretendo renovar até perceber melhorias de gestão do clube. Também cancelei o Premiere. É preciso haver boicotes nós estádios… Se a torcida não fizer nada, nunca haverá MUDANÇAS de fato no clube

  18. Se é pra vender… porque não vendemos o lixo que está aí para os chineses. A torcida não aguenta mais… Sofro a muito tempo, tentando acreditar em algo impossível… Perdi a motivação de ver o time jogar (no ano passado, sentia mais prazer em “secar o c*guloso” do que ver os jogos do Galo).

  19. CAM
    ex-Clube Atlético Mineiro, atual
    “Ca$$ino de Afogados da Mediocridade”

    Afogados na direção de futebol
    • $ette $ínico: milico-das-leis fútil e afogado no português; pre$idente leigo e omi$$o do “CAM”
    • Lá$aro $ei-lá-o-quê: advogado oportuni$ta
    • RuimLando Co$ta Lero Hernández di Santo Martínez: vigari$ta atento ao mercado (comi$$õe$ & rachadinha$)
    • Marque$: lagartixa-pipoqueira a$pone das rachadinha$
    • Dudamel: trainee estrangeiro perdido no BR 

    Afogados nos pênaltis
    • Allan: logro de €3 mi bi-perdedor de pênalti (ahogado de Santa Fé & afogado de Ingazeira)
    • Nathan: meio-nadista borboleteador
    • Gabriel: anjo-da-guarda do adversário

    Afogados na prática de futebol
    • Michael: mostrou-se aluno do (a)Vic(u)ltor
    • Mãedana: torre auto-vertiginosa em campo
    • Arana: levou rabo-de-vaca aéreo no lance do 2° gol
    • Hyoran: porco-refugo pHyorando nos jogos
    • Otero: esquecido pelo a$pone Éder Aleixo
    • Di Cuento del Vicario (centroavante de squash)
    • Demais omi$$o$ travestidos de Galo em campo

    Todos esses de$ligado$ são ignorantes na história centenária e gloriosa do real Clube Atlético Mineiro

    Campanha de afogamentos em 2020
    • 10 jogos (50%) em 50 dias; 2 afogamentos (Sul-Americana e Copa do Brasil) em 6 dias
    • Jogadores moeram o 1° técnico do ano, mais diretor e gerente de futebol 

    Por austeridade filantrópica, o “CAM” doou R$ 1,5 mi para a construção do CT do oponente

    Esse “CAM”, ampliado em SPA ($inecura Protetora dos Afogado$), virou chacota mundial!!!

    Próximos afogamentos em capítulos
    • Desclassificação da semifinal no MG-20
    • Rebaixamento no BR-20

    Vilões históricos do 2° maior vexame da existência do Clube Atlético Mineiro – eliminado no 1° jogo da Copa do Brasil 2020 contra o infante Afogados da Ingazeira (PE), por 2 (7) x (6) 2, no trágico 26/02/2020

    Omi$$o$ de escritório
    • (Pior) presidente (da história): Sette Camara
    • (Pior) vice (da história): Lázaro
    • (Pior) diretor de futebol (da historia): Rui Costa
    • (Pior) gerente de futebol (da história): Marques

    Omi$$o$ em campo
    • Michael; Igor Rabello, Maidana (Savarino) e Gabriel; Guga; Jair (Ricardo Oliveira), Hyoran, Allan e Arana; Otero e Di Santo (Nathan)
    • Dudamel (trainee confuso e teimoso)

    Demais colaboradores
    • Conselho Deliberativo cego-surdo-
    mudo
    • Farra au$tera dos empre$ário$

    Todos serão eternizados com o troféu “Ludis Stercore”, em placa nominal de excreta em concreto, por atuação (ou inação) esportiva nesse afogamento da imagem do clube

    Fora, CAM-nalhas da CAM-bada da CAM-orra!!!

    Atenção, Torcedor, Massa, RenovaGalo, PF, MP e PM
    • estão ocio$o$ em u$urpa$ão Uno $ette Uno, sua CAM-arilha e elenco de spartistas

    Inútil sempre demitir diretores, treinador e comissão técnica. São apenas coadjuvantes. A podridão maléfica no Galo provém como a chuva. Acumulada, resulta em afogamentos.

    Na passagem $u$e$$ória de um bando de aves diretivas, com sua descarga de dejetos.

    Atleticanos, o momento de reviravolta (demissão do $ette napolitano & $ú$ia) e reformulação geral no clube é agora!!!

  20. O fato é o seguinte: leva tempo para saber se um técnico é bom; mas não para saber que é ruim. Dudamel é horroroso, e no segundo dia em que estava aqui já fazia dois dias que deveria ter sido demitido. Mas o problema é bem mais embaixo. Para começar, o problema maior: o dono do Galo, aquele do banco. O cara liga ZERO para futebol, ama gente blasé, sem vida e sem alma. Então, todo início de ano é mais coisa: técnico chinfrim e bonzinho. Quando a água bate no pescoço, demite e contrata um salvador da pátria. Ocorre que o dono do Galo só age assim porque encontra eco em dois pilares sustentadores: a torcida cada vez mais modinha (não sei se posso por os nomes das torcidas danosas ao Galo, por isso inquiro ao blogueiro se é permitido, mas são aquelas de natureza ideológica, e todo mundo sabe quais são), e os cronistas que escrevem sobre o Galo, incluindo o PÉSSIMO (embora ultra talentoso com as palavras) Fred. Alguém certa vez me perguntou o que eu acho do Fred. Eu deveria ter perguntado de que Fred estavam falando. Porque aquele que não é atleticano, dele eu gosto porque é melhor que qualquer um que temos hoje no comando de ataque, mas daquele que SE DIZ atlético, mas que não passa de um ideológo de quinta, por esse eu não tenho qualquer apreço, embora reconheça seu talento para as letras. Para piorar, agora temos um que milita na ESPN. O CARA É HORROROSO. Segundo ele, o Galo tinha ganhado um ponto de partida. É BRINCADEIRA ISSO? O rapaz é pago para falar de futebol, e fala um M dessas?! É por isso que estamos onde estamos. Fora a turma do Kali TODA, Fora a torcida ideológica, incluindo torcedor que publica frasezinha ideológica desnecessária, inconveniente e equivocada só porque o Galo não agiu segundo seu ideário chinfrim. Fora os articulistas sem talento e míopes, como o rapaz da ESPN, e fora os articulistas talentosos e ideológicos, como o “novo Drummond”. Vocês são o mal do Galo, E NÃO DEVERIAM SER BEM-VINDOS. Vocês estão destruindo o CAM.

  21. Caro atleticano boa tarde!
    Eu tbm estou indignado, mas o nosso elenco, com exceção de uma meia dúzia aí, não é ruim de tudo e se tivéssemos um técnico de verdade, o time não estaria jogando essa bolinha. Caro, um bom técnico faz muita diferença e este venezuelano nunca foi técnico de time de ponta e mais uma vez estamos pagando por uma diretoria omissa e sem experiência nenhuma no mundo do futebol. Já era previsto isto acontecer, pois um time bem treinado tem que mostrar alguma coisa nas primeiras apresentações, mesmo que os jogadores não estejam bem fisicamente e tecnicamente. Como pode contratar um técnico venezuelano para dirigir um time da grandeza do Atlético? Isto são coisas de amadores e com um técnico de ponta pode-se muito bem formar e apresentar um futebol melhor. Todos tem culpa nas eliminações, mas um time mal treinado e desorganizado não vai a lugar nenhum. O que esperar de um presidente que coloca um diretor no comando e aceita tudo que o cara faz? Chega! O ano acabou e só nos resta juntar os cacos e tentar fazer uma boa campanha para permanecer na série A. Estou tbm indignado e exaurido! Abraços.

  22. VEXAMES DA CONGESTÃO SETTE CÂMARA:

    2018

    Campeonato Mineiro 2018 – Cruzeiro (final)
    Copa do Brasil 2018 – Chapecoense (Oitavas de final)
    Copa Sul-Americana 2018 – San Lorenzo (1ª fase)

    2019

    Campeonato Mineiro 2019 – Cruzeiro (final)
    Copa do Brasil 2019 – Cruzeiro (quartas de final)
    Copa Libertadores 2019 – Caiu na fase de grupos
    Copa Sul-Americana 2019 – Colón (semifinal)

    2020

    Copa Sul-Americana 2020 – Unión (1ª fase)
    Copa do Brasil 2020 – Afogados (2ª fase)

    O FDP NÃO APRENDE!!!!!!!!! ACABEI DE LER QUE O NOME PREFERIDO DELE É DO DANÇARINO AZUL MANO MENEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS PEDIR A RENÚNCIA DE SETTE CÂMARA!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Pois é EDUGALODOIDO, vi só a chamada da matéria. A gente fica sem acreditar até lembrar quem é o FDP que diz estar no comando. Já não duvido de mais nada também. Total falta de noção.

    2. Isto é o que este 7C liga para a torcida. Falar em Mano? É o cúmulo do absurdo. Fora incompetente! Este nome não devia nem ser curado!

  23. ….. Sette já anunciou o James e um outro aí pra interino…. não acerta uma mesmo, porque o Leandro Zago ,q tem muito mais know-how para o cargo, não pode ser o interino?….qto ao jogo de ontem, já falaram tudo aí pra cima,qdo eu achava q já havia visto tudo no Galo,eis q surge a tragédia da Ingazeira, o afogamento de um Galo q é dirigido por amadores….tudo errado….. alguém avisa ao Di Funto q um bom oftalmologista resolve o caso dele…..tenho a impressão q ele tem sérios problemas de visão. Fora Di Funto, Zé ruelisson, Maidana, Patric e Pastor…. devolvam meu Galo de briga….e não quero ouvir ninguém da diretoria falando de estádio hj…..nada apaga o fiasco de ontem… . trouxeram Tardelli pra jogar o mineiro… tudo errado, Tardelli já tinha q estar aí desde janeiro …..e só veio por causa dos cornetas ….me unckusm nessa….. renovação com Cazares é obrigação…..vinda de Rafael, de mais um zagueiro e de um grande atacante tem q ser pra ontem….. isso pra gente não ter q acompanhar o INCAÍVEL na divisão de acesso…..fora 7 C….

  24. Boa tarde! Apesar dos pesares. Em entrevista ontem, Ricardo Oliveira disse que só restava agora abraçar o técnico Dudamel para seguir em frente. Eu tenho uma segestão: que ele forme um grupo composto pelos seguintes jogadores – F. Santos, J. W.,Patrick, Difunto, Maidana+ o uruguaio e paraguaio e vão com ele para Venezuela em solidariedade.

  25. A verdade é que, desde o Cuca, somente um treinador fez o Galo jogar um futebol moderno e de resultado. Apesar da inexperiência, o primeiro semestre com o Larghi foi o melhor que tivemos em 7 anos, até esse picareta do 7C vender meio time quando brigávamos pela ponta no Brasileiro.

    Não é porque o Dudamel fracassou que precisamos voltar aos medalhões ultrapassados de sempre! Se é para apostar em alguém, eu iria de Larghi, até pra fazer justiça pelo bom trabalho que fez aqui. Trazer treinador caro e sem mercado será mais uma burrada de diretoria amadora!

  26. SETTE CÂMARA LOGO APÓS ASSUMIR DISSE POR VARIAS VEZES QUE IA TRANSFORMAR O ATLÉTICO EM UM TIME “”VENDEDOR””
    EM UMA VITRINE.
    ALI ESTAVA DA A SENHA PARA O FRACASSO.
    O ATLÉTICO EM VEZ DE SER UM TIME VENCEDOR IRIA SER UM TIME “”VENDEDOR “”
    SEU PLANO É TRANSFORMAR O ATLÉTICO EM UM SUPERMERCADO E NÃO UM TIME DE FUTEBOL.
    SETTE VENDEDOR.
    SETTE VENDEDOR.
    SETTE VENDEDOR.
    AS CONTRATAÇÕES DO ATLÉTICO ESTÃO SENDO FEITAS POR EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS.
    ENFIM , HOJE SOMOS UMA TERRA ARRASADA.
    VI MUITOS ATLETICANOS HOJE DIZENDO QUE ESTÃO COM VERGONHA DE SEREM ATLETICANOS

    ISSO É MUITO SÉRIO.
    O VICE PRESIDENTE TAMBÉM É OUTRO IRRESPONSÁVEL.

  27. …Ruim costa,já vai tarde….. Hernandes e Martinez embasam sua saída…. péssimo diretor,mais um q só trouxe prejuízo……eu traria o Paulo Braços pro seu lugar ….ou em segundo plano,o bolívar q se preparou muito para esse cargo na Franca….o fato é, precisamos mudar o rumo…….

  28. Boa tarde para todos!
    Para ajudar o 7 terminar o seu desmandato com todos os “exitos” que ele sempre buscou , fui no Google pesquisei e ví que a pior seleção do mundo é a seleção do Tongo . Portanto seu 7 o sr pode ir lá e contratar o professor dele.
    Abraços todos e saudações Atleticanas.

  29. …. outra decepção é o Marques,q suma do Galo….. só prejuízo ..montou uma família no Galo com ex jogadores q nunca foram unanimidade nem qdo jogavam (exceção do bomba)…. Marques trouxe Bolt com um salário de 100 mil euros acreditem se quiser….se marques fosse atleticano mesmo , abriria mão da recisão pra minimizar o prejuízo

  30. ….olha,eu torço muito pra um treinador ficar muito tempo no Galo mas o destruidor de treinadores e advogado nas horas vagas, Sette C, não acerta uma. Torço pro Dudamel quebrar essa escrita apesar de eu não o traria desse jeito nenhum pela inexperiência, mas tombou mais uma vítima do Sette. …e quem vai nos livrar desse presidente?….tinha q demitir todos mesmos mas quem vai pagar o preju das recisoes? …. quem será a próxima vítima?….falam em cuca e ou mano….o primeiro eu não traria pela traição e o segundo se vier, não vou acompanhar o Galo mais esse ano enquanto ele estiver aqui….. sempre nos menosprezou e é ultrapassado e retranqueiro….

  31. Bato na mesma tecla: o problema não é o técnico. O problema é esse elenco medíocre, composto por refugos e apostas. Nem Jorge Jesus daria jeito.
    Outra coisa, o Galo só contrata técnico pau mandado. Um treinador de peso já descartaria pelo menos uns dez pernas de pau.

  32. SEREI BREVE !
    Basta ver UM jogo de muitos jogadores que atua no galo, que daria pra saber o nível dos mesmos..
    O futebol brasileiro está na lama.
    Com o galo não seria diferente.
    Ou se coloque pessoas que realmente entenda de FUTEBOL, ou sempre vai ser assim…
    Basta vermos quando galo começou a engalfinhar, foi quando o MALUF faleceu…
    Era o cara do futebol, mandava no futebol, conhecia de futebol….
    Exigir um Maluf hoje em dia, é difícil… mas creio que tem muita gente boa,.
    Mas para isso tem que ter VISÃO.. coisa que o presidente já demonstrou não ter.. por isso, só resta a renúncia…

  33. Quem contratou o Rui Costa? Quem contratou o Marques? Quem contratou mais um técnico aprendiz? Este sim é o responsável pela desgraça do NOSSO GALO e é ele quem deve RENUNCIAR.

  34. ….o GALO precisa de uma terceira via pra presidência. … Sette e Fabiano fazeka q são as 2 primeiras são fraquíssimos….. Fabiano representa uma oposição q não existe, Sette é a continuidade do grupo Kalil…..eu queria ver a família Menin na presidência mas infelizmente ele é amigo do Sette e dificilmente romperia com ele. Os Menins são administradores por excelência ….

  35. MAIS UM VEXAME… MAIS UMA HUMILHAÇÃO… E TER QUE AGUENTAR MARIA ENCHENDO A PACIÊNCIA É F… PARABÉNS 7C, VC CONSEGUIU SER O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CLUBE.
    O PROBLEMA É QUE NUNCA OUVE A TORCIDA, SE ACOMPANHASSE MAIS OS COMENTÁRIOS, SABERIA OS REAIS PROBLEMAS DO TIME… ACABOU 2020! RESTA TORCER PARA UMA CAMPANHA DIGNA NA SÉRIE A, UM NOVO REBAIXAMENTO SERIA O FIM DOS TEMPOS.
    —————
    Quanto a técnico, tem que ir logo buscar o Cuca. Não há outra opção no mercado. Ele conhece o time, conhece nossa história, saberá dar um padrão tático a equipe e se livrar dos inúteis.
    Por favor, RICARDO OLIVEIRA e DI SANTO, nunca mais!!!
    —————
    Ouvi ontem a Itatiaia, e foi um massacre… O comentarista detonou e acho com toda a razão. Falta capacidade de se indignar, os jogadores tranquilos, mais do mesmo. Não pode ser assim. Os caras jogam no Galo e não entendem o que isso significa. Três anos de erros sucessivos, um bando que não merece vestir esta camisa e nada é feito. Se houvesse mais profissionalismo, as coisas seriam diferentes.

  36. Não encontro adjetivos e poupo meus caros colegas de palavras de baixo escalão para descrever a vexatória situação do nosso querido CAM. Apenas solicito à esta imprensa MEDÍOCRE, que vive nas dependências do clube à procura de FUROS DE REPORTAGEM, que haja com transparência e informe o que realmente acontece dentro e fora do CAM. Somos milhões que estamos aqui tentando entender o que acontece nos bastidores e somente uma IMPRENSA SÉRIA E ISENTA, pode nos informar o que realmente acontece. CASO CONTRÁRIO, parem de nos ILUDIR E PREJUDICAR O CLUBE.

  37. ….a Lucy disse uma vez q o Kalil foi o nosso melhor presidente e q hj ele é o nosso pior Ex-PRESIDENTE. Ele q nós “presenteou” com Nepomuceno e Sette. Sei q o fã clube do Kalil não vai gostar disso mas o Kalil é um dos culpados dessa crise e pra piorar, foi picado pelo vírus da política e nem voltar pra consertar o q fez ele pode mais. …e pior ,levou consigo a Adriana Branco q pra mim teria tudo pra ser ser uma grande Presidente. ….

  38. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. A demissão do treineiro, Marques e o Rui, foi um ato de covardia do presidente, que a meu ver deveria renunciar ao cargo imediatamente .
    A torcida deve exigir a renuncia do tal presidente e dos membros do conselho, o cancelamento da venda do Shopping e a demissão de meia dúzia de jogadores que estão parasitando o NOSSO GALO.
    TORCIDA ZERO EM CAMPO ATÉ A RENUNCIA DO PRESIDENTE.

  39. Bom dia !
    Hoje o comentário será parcelado pra não se tornar maçante, afinal ,o desabafo precisa ser maior….vamos lá. … Sette câmara, o Sr está nos tirando o PRAZER de zoar os simpatizantes…..sua administração é pífia e derrotista, pra demitir o Sr é bom, e hombridade pra renunciar, não tem?….o Sr fez um ano q tinha tudo pra ser prazeroso , virar uma chacota….o Sr não tem esse direito.

  40. Bom Dia,

    Comentários que pode não significar nada para a maioria dos Atleticanos, mas, só para ilustrar o tamanho do dano daquele resultado de ontem.
    Sem contar o 2020 praticamente acabado, ainda perdemos 875 pontos no Ranking Nacional de clubes.
    Isto significa que deixaremos a 7ª colocação que ocupamos atualmente e devemos cair para 11ª isto se o desastre não continuar pelo Brasileirão a dentro.
    Isto também significa que a Federação Mineira pode cair de 3ª para 4º posição, o que pode diminuir a quantidade de vagas nas série “D” e Copa do Brasil em 2021.
    Assim devemos ser ultrapassados por equipes do eixo que hoje estão atrás do Atlético-MG, como:
    Corinthians, Internacional, São Paulo,Fluminense, Botafogo e vasco.
    Os três primeiros é praticamente certo por só entrarem nas oitavas da copa do Brasil e os demais depende do desempenho este ano.
    Vexame total.

  41. Até que enfim vieram as demissões, tarde demais na realidade, só foram feitas contratações erradas, contratos longos, custos autos.
    Agora falta a renuncia do maior de todos os culpados, quem contratou Gallo, Rui Costa, Marques, MIcali, e todo o bando de pernas de paus, todos com contratos longos e salários astronômicos que custarão muito aos cofres do clube. Quem vai pagar é você 7CAM?
    Tenha um pingo de dignidade, RENUNCIA JÁ!
    Quem tem que pagar esta conta é o presidente, Foraaaaaaaaaa

  42. Vendo meu filho, ontem, de joelhos comemorando cada gol do Galo na disputa de pênaltis, surgiu-me um questionamento: o que estou fazendo? Será que ele tem que passar por isso? Será que ele tem que sofrer como nós sofremos há décadas? Cada eliminação mais rdícula que a outra? A primeira que me marcou foi contra o Rosário, depois de um 4×0 em casa e depois de um 0x4 na Argentina, culminando a eliminação nos pênaltis.
    Os anos de 2013 e 2014 foram um oásis em nossa história de muito sofrimento. Perder faz parte, mas poucos times, o que inclui o Galo, é capaz de fazer tamanho papelão com frequência.
    Fico imaginando: meu filho se tornar cruzeirense nunca, mas será que não deveria influênciá-lo em ser Real Madrid ou Barcelona ao invés de Galo?

  43. “O futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes de nossas vidas”

    Tenhamos, pois, calma e muita consideração com a nossa indignação.

    Indignação é um sentimento nobre que denota descontentamento com situações injustas, desonestas, absurdas, prejudiciais e coisas correlatas.

    Indignação denota a falta de respeito à dignidade.

    Por que então colocaríamos a nossa dignidade ao alcance desses indivíduos que fazem do futebol esse mundo tão impróprio?

    Para que desperdiçar nobreza com uma coisa tão suja como o mundo do futebol?

    Conseguiremos mudar algo nesse mar de lama?

    Deixemos, pois, que o futebol seja a coisa menos importante de nossas vidas, tornando-o incapaz de transtorná-las.

  44. É AmiGalos mais do mesmo, uma tragicomédia anunciada digna de Shakespeare, vamos ao enredo:
    Ato 1: Tentou Sampaioli e trouxe Dudamerda tecico da venezuela que nunca ganhou nada, briga sempre para não ser a última junto com bolivia nas eliminatorias, foi sem duvida o pior entregador de camisas que passou por aqui nos últimos 30 anos.n
    Ato 2: Demora em contratar graças a incompetência do ex diretor ruim costa, que ainda nos brindou com di santo, hernandez e martinez, aliado a demora em mandar embora bolt, patrick,rever, maidana entre outros.
    Ato 3: Time que tem de titular ou 1° opção de banco di santo, maidana, rever, pastor, patrick e o pior de todos pai véi não pode almejar nada mais do que não ser rebaixado.
    Com este enredo nenhum final poderia ser diferente.
    Parafraseando um nobre AmiGalo, mais do mesmo…
    Agora passando o luto aparecerá os apoiadores incondicionais aqui no blog novamente pedindo paciência com o interino, agora vai, vamos acreditar…
    Eu to acreditando no BR há quase 50 anos e pelo andar da carruagem vou morrer acreditando…
    Ê meu Galo estão acabando com Você!

  45. -gente, isso aí tem cheiro, cor, textura, viscosidade do mais puro amadorismo!
    -pô, corneta, deixa o cara trabalhar.
    -(contemplando silenciosamente o trabalho pelo 5o ano seguido)

    A crença infundada e risível q é só “chegar, vestir a camisa, q o jogador vira torcedor”, a “torcida empurra o time” e outras bobajadas q só servem pra inflar o ego da torcida e exercer o q mais parece lhe aprazer, a autobajulação, a auto-suficiência, “vou continuar amando o time”, repetirá a frase sem perceber q está virando bordão do que sim podemos reconhecer q é o DNA do Galo, brindar a torcida com essa pérolas q o amadorismo 18 quilates proporciona. E não pense q é questão de qualidade de time, ou se esqueceram do Raja?

    Não, eu não quero um time pra empurrar, mesmo sabendo q somos capazes de incentivar um time mais dos que qq outra torcida. Quero um time pra me orgulhar, não por títulos, mas por entrega, eles virão por consequência.

    Não discuto mais técnico, elenco, formação e essas miudezas quando se considera o cenário de incapacidade, ignorância e fracassos q permeia essa instituição; converso apenas sobre diretoria, conselho, estatuto, filosofia de clube, direção do futebol, quando esses quesitos estiverem num nível decente e compatível com a competitividade vigente, poderei voltar ao prazer mundano de me sentir mais empoderado q o técnico q convive diariamente com a função e dela vive, ou alguém não é técnico com salário astronômico pq não quer?

    Desculpe a aspereza, mas são mais de 40 anos q espero pra comemorar o título mais importante, e essa mágoa só aumenta.

  46. Há males que vem para o bem! Se por acaso tivéssemos goleiro que pegasse pênalti e não um dançarino… Na verdade, temos um grande pegador mas o jumento venezuelano o deixou no banco! Vendemos o nosso melhor gileiro provavelmentenpara pagar umandívida inútil qualquer. E o gilwiro de ontem além de ter tomado dois gols de bolas defensáveis, só apareceu nos pênaltis para fazer gracinha e pagar mico! O outro goleirinho do tal de Afogados que nem é grande coisa pegou dois pênaltis tranquilo, se bem que o primeiro eu, o Eduardo e qualquer um daqui tb pegaria de tão patético que foi! Um técnico quebescala Di Santo, Hyoran de tituulares em detrimento de Borrero e denqualquer outro atacante e meia que ao menos não tropecem na bola, merece mesmo ser demitido! Drveria ter sido demitido depois do vexame na Argentina contra o “Agigados” portenho ou pelo menos depois de.perder pra galática Caldense em casa. Mas como não foi, teve a pachorra de escalar três zagueiros contra um time semi-amador da Série D e conseguir a Desclassificação, bem merecida! Inde está o bem nisso? Está em nos vermos.livres numa só koite de 3 patetas, incluindo um pipoqueiro (já era como jogador), um embusteiro (diretorzinhonde merda, que vá ficar atento a outro mercado, quem sabe o chinês) e um burro estrangeiro! Essa yurma, capianeada pelo Sette, era capaz decinquistar novos e inéditos vexames como ficar fora da Semifinal do Rural ou tomar outra surra do cruzeiro remendado e e horroroso! Espero que o próximo estagiárionconsiga o Rural ou então, pelo amor de Deus, descobrir que Maidana, Zé Welinson, Allan, Di Santo, Patrick, Michael, Fábio Santos, Hernandes, Martinez não servem pra serem jogadores nem de time da Série D! Afastem essas pragas oacificamente e até pelo bem da integridade deles!

  47. Bom dia,

    O Afogados prestou um serviço aos Atleticanos que pedia a cabeça deste trio a muito tempo, alguém tinha que demitir, agora já demitidos, é só pedir a renuncia.
    Acredito que tudo o que passamos este ano foi culpa da inércia nas contratações e planejamento mal feito.
    A teimosia, a falta de ousadia e o despreparo do treinador também ajudou.
    Em dois meses exatos, tivemos 3 jogos eliminatórios, isto tudo com elenco em formação em quase 80% das posições, desentrosamento total e esquemas de jogos mal treinados e mal escolhidos, que também fica na conta de quem apostou num treinador sem experiência de clubes.
    Esperamos que agora o presidente não erre na escolha do treinador, ainda acho que um bom treinador pode fazer deste elenco um bom time, excluindo os já ditos aqui, é claro.
    Semanas cheias de agora até dezembro, então espero que pelo menos veremos um time bem treinado, motivado e que dê suor durante os jogos.
    Inicia-se uma nova fase no Galo á partir de hoje, que Deus ilumine o presidente para que desta vez faça as escolhas certas, o que sempre foi seu fraco.
    Entristecido como todos, mas, Galo Sempre!

  48. O 7C rasga mais dinheiro com eliminações precoces e pagamento de rescisões.

    Gabriel e Maidana são horríveis.
    Di Funto nem é jogador de futebol.
    Allan e Nathan falharam diretamente nas duas eliminações.
    Ainda colocaram o Allan para bater pênalti de novo.

    Já acabou o ano em fevereiro.

    Michael é fraco. Falhou no primeiro gol e até em cobrança de pênalti.

  49. Bom dia, Eduardo e amiGalos,

    Sem palavras para descrever mais esse vexame. Mais um na conta do senhor Sette Câmara, que para mim já é o pior presidente que por aqui passou. Não bastassem os vexames na Sulamericana e Mineiro, onde fazemos uma campanha horrorosa, o time nos brinda com mais uma eliminação imbecil contra o poderosíssimo Afogados (a piada estava pronta e só o Galo mesmo para fazer parte dela). Não apenas esportivamente, mas o dano financeiro de mais essa mancada é enorme e está apenas começando, ou como acham que o time vai pagar essa folha salarial enorme e o preço de todas essas contratações “de peso”? Vamos ficar dependendo de premiação de Mineiro e torcendo para uma boa colocação no Brasileiro (que, não adianta nos iludirmos, não virá)? O senhor Sette Câmara vai nos causar ainda mais prejuízos, podem ter certeza, isso foi só o início, esse é o resultado da gestão “austera” que ele quer que o torcedor engula a todo custo. Parabéns ao senhor Sette Câmara por, em 3 anos, só ter tomado decisões imbecis que prejudicaram e mancharam, mais uma vez, a instituição Clube Atlético Mineiro. Agora o esperto toma a sábia decisão de”corrigir” as decisões estúpidas que tomou lá atrás e demite 3 cabeças de bagres que não deveriam nem terem sido contratados. Pedi aqui muitas vezes para termos paciência com o técnico mas o problema já tinha começado lá atrás, com quem o contratou que, além da demora na montagem do grupo, não avaliaram seu trabalho e agora ambos deixam o clube (ou deveria chamar de moedor de técnicos?) sem comando, sem treinador, sem elenco, sem esperanças, enfim, sem nada, com um abacaxi de todo tamanho nas mãos. Sócio torcedor? Com o time nessas condições? Não tenho o hábito de falar pelos outros mas, se dependesse só de mim, nem de graça! Pagar ingresso e ir no estádio? Para ver esse time de peladeiros acumular vexames? Gastar tempo, dinheiro, esforço físico e mental para isso? Nem se o Sette Câmara me der todos os ingressos dos jogos esse ano de graça eu quero, nem pela TV eu estou tendo saco de acompanhar! Por falar em estádio, haja shopping para vender e pagar esse elefante branco que vai se tornar porque se depender do futebol, nem dinheiro para pagar e nem torcida para estar presente esse time vai ter.

    Enfim, é melhor parar por aqui porque se eu fosse escrever tudo que está entalado na garganta, eu ia escrever uma bíblia aqui. O que posso externar, mais uma vez, é minha decepção, raiva e descontentamento com esse time todo, desde os jogadores até a presidência, passando por TODOS os setores do Galo, esse time está podre e mais essa eliminação vexatória comprovam isso, e isso é só o começo de um ano que tende a ser dos mais obscuros na história desse time.

    Saudações alvinegras a todos!

  50. Que decepção! Fui iludido outra vez. Acabou o ano para o atleticano, o melhor seria antecipar as eleições e trabalhar a reformulação do estatuto.

  51. RICARDO PEREIRA ,

    você destacou uma verdade que é preciso
    que seja ouvida e levada muito a sério nas
    discussões e debates entre torcedores :

    OS SETORISTAS !!!

    O que ESSA IMPRENSA TEM DE PASSADOR
    DE PANO chega a ser degradante .

    1. Prezado Barata,
      Muito passador de pano mesmo..
      Sem citar nomes, tem uns que tiveram o desplante de encher a bola de um tal de Elias, que no período que esteve aqui.. ganhava muito e não entregava nada, só pra exemplificar..
      Não fazem pergunas incisivas, não questionam o trabalho de ninguém.. e porque? Pra não perderem as “boquinhas”..
      Exceções existem e são muitas, é claro, mas uma grande parte, na minha opinião, só divulga o que é autorizado.. e vc sabe por quem…

  52. Este foi o maior vexame da história do Atlético.
    O outro time é amador, goleiro joga de boné, folha salarial equivalente a 1% da folha do Galo. Isso mesmo, enquanto o Atlético gasta 10 milhões por mês, o Afogados gasta 100 mil.
    Não tem explicação possível nem aceitável.
    Se entrasse com time juvenil era obrigação passar. Os caras lá mal conseguem se alimentar adequadamente durante a semana.
    Vergonha! Vergonha!

  53. O MAIOR VEXAME DE NOSSA HISTÓRIA !!!

    PROCÓPIO JÁ !!!

    p.s.
    Canalhas da sede : o tal do Rui Costa deixa
    um bando de apaniguados nas divisões de
    base para acabar de vez com o clube .
    Quais as providências quanto a isso ?

  54. Acredito que esse corpo mole, essa má vontade dos jogadores não é pra moer técnicos, como vínhamos pensando. Acho que é pra derrubar presidente(s). Claro que estão errados, bando de vagabundos, mas agora acho que estou começando a entender a real intenção.

  55. Bom dia massa!
    A minha indignação é tão grande, que nem forças para lamentar eu estou tendo. Quando contrataram um técnico venezuelano, eu fiquei me perguntando: quem o indicou? Qual o motivo? Ganhou o que? Já treinou algum time? Tem culhão para ser ser técnico de um time grande? Etc e tal. Coloquei as minhas barbas de molho e na atleticanidade do eu acredito e levando em conta o ânimo da massa, dei um voto de confiança e torcendo como nunca para dar tudo certo, mas sabendo que era uma aposta e nada mais.
    Estamos em fevereiro e o ano praticamente acabou para as pretensões do torcedor. A demissão da comissão técnica e diretoria teria que ter sido feita e anunciada logo o encerramento da partida, depois das trágicas coletivas do entregador de camisas, pois isto nunca foi técnico, e também do diretor de futebol Ruim Costa, que só nos deu prejuízos com as suas lambanças de contratações mal feitas no primeiro ano de sua gestão. Quando o cara acerta nas contratações para 2020, ele simplesmente chuta o balde e me trás este engodo de técnico de um país que nunca disputou uma Copa do Mundo e joga tudo a perder em menos de dois meses de trabalho.
    A demissão era sumária e não havia mais condições de prosseguimento dos trabalhos, incluindo aí o Marques, que já teria que ser demitido, quando contratou o Maicon Bolt, com um salário astronômico e um contrato mal feito, gerando um prejuízo grande aos cofres do clube e por ter que demiti-lo para amenizar o prejuízo na folha salarial, mas que mais pra frente levará o clube a um prejuízo maior na justiça do trabalho e só espero que o depto jurídico consiga amenizar este prejuízo e pagar em suaves prestações a sumir de vista.
    Agora é juntar os cacos e tentar arrumar um técnico que tenha culhão e experiência de dirigir times grandes, para colocar a casa em dia. Ainda bem que o nosso presidente teve a hombridade de reconhecer, que com essa comissão técnica e diretoria, iríamos afundar para o fundo do poço mais que já afundamos. Que dias melhores possam vir e agora é lutar com dignidade e tentar fazer uma boa campanha no Brasileirão, pois título nesta competição é praticamente impossível. Chega de tanto sofrimento!

  56. Apesar do luto Massa Atleticana, desejo-lhes o melhor dia possível¹
    Desde o final da pelada fiquei a pensar, qual o técnico poderia substituir o Sr. Dudamel e que tivesse o dom magico de fazer o amontoado de chutadores de tijolos que compõem o CAM a se tornarem jogadores?
    Continuo sem encontrar um nome para tal façanha.
    Outra pergunta, que já fiz anteriormente e não consegui resposta; o que acontece na Cidade do Galo que faz com que o atleta que por lá aporta simplesmente se esqueça do principal fundamentos do nobre esporte bretão, trocar passe?
    Sr. Eduardo, mais uma vez nos brindou com um texto objetivo e contundente porem, digno de um cavalheiro. Digo isso porque a vontade é de xingar até a 10ª geração dos fdp’s responsáveis pelo quadro que vivenciamos.
    Paulo Silva, mais uma vez irretocável. Só pondero que o 7C está desfazendo o que não fez e deveria ter feito.
    Saudações alvinegras e vamos lá tentar fazer a limonada (Domingos Sávio).

  57. Nos últimos 5 anos, o Atlético se tornou uma máquina de moer treinadores. Isso se deve a 2 fatores: presidentes fracos e torcida ultra exigente que cobra muito além do que o time pode entregar. A história começou com Nepumuceno demitindo Aguirre e pior ainda o Roger Machado ( este foi demitido após ter feito a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores) por não suportar pressões da imprensa e torcida. Depois contrataram ex-treinadores em atividade( Autuori, Levir Culpi, Mancini). Contratam mal, tem que demitir depois. Aí vem interinos e desconhecidos, como este Dudamel ( lembrar que o futebol é o 4o esporte da Venezuela e o futebol de lá deve ser pior que qq estadual daqui, e o mesmo só havia treinado equipes de lá). O problema é que com este histórico, nenhum treinador fora deste perfil, que vir treinar este time ( vide Rogério Ceni e o treinador atual do Corinthians). O Atlético e sua torcida têem que se repensar….

  58. A muito tempo não escrevo aqui… As vezes continuo lendo os textos e comentários mas ontem foi r além do ridículo. Pelo menos o blogueiro não reclamou do juiz , já é uma evolução gigante talve a te preocupante pq nesse caso alguma coisa pode estar acontecendo com os coitados mais atleticanos que outros. A cegueira e o fanatismo soberbo me afastou do time, dos comentários de tudo. Porque antes a culpa sempre foi do juiz , da Nasa etc…. e agora?
    Ser motivo de chacota aqui onde moro ja virou rotina na minha vida, rir do coitado do adversário, que foi arrasado por dirigentes e jogadores como o marginal do FRED que aqui esteve, foi o ápice da nossa parte. E agora? Estava na cara que iria acontecer isso. Jogadores ou ex jogadores como RO, Fabio Santos , Patrick, Di Santo, Rever, Tardelli para citar somente alguns vai nos levar onde? Receber um técnico da Venezuela como se fosse o guardiola somente pode ser feito por idiotas. ale lembrar que na Venezuela alem de não terem nem comida , futebol lá é tipo beisebol aqui.. Voces ai mais atleticanos que outros conhecem ou ja viram algum campo de beisebol em BH.. la na Venezuela é assim difícil ver campo de futebol. Ai vai o cara e traz o tecnico de la.. e um bando de manés ainda vai receber o cara.
    O vexame de ontem vai virar historia , vai virar piada e agora sem o técnico da poderosa Venezuela , podemos esperar o que? eu te falo.. piadas piadas e piadas.. estamos em fevereiro e o ano ja acabou… e ainda tem o Rural que se não ganharmos virão mais piadas ,piadas e piadas. Pelo menos no rural podemos por a culpa no juiz , na nasa, no governo, e a até no coronavírus, pq como se percebe nosso time é o melhor de todos, os jogadores o melhores de todos,… ridiculo.. simples assim ridículo. A realidade ´que com esse grupo essa diretoria, algo muito pior esta por vir.

  59. o Sette Camera só mandou os três patetas embora porque a rádio itatiaia mandou! o Júnior Brasil repetiu 2.356 vezes na madrugada de hoje: “Se não mandar o dudamel e o rui costa embora prova que é um time sem comando”.

    1. pior que foi mesmo , fiquei escutando ate o fim dos trabalhos e ele repetiu varias vezes sobre o comando , ate chegou a engasgar quando ouviu as entrevisas do rui e do dudamel , como ele mesmo disse eles nao sabem da grandesa do clube e nao estao nem ai , vao pegar seus poupudos salarios e rescisoes e cantar em outra freguesia , a nós so nos resta escutar as chacotas e juntar os cacos , ano acabou antes do mes de março

  60. Bom dia xará e amigalos DECEPCIONADOS VERSÃO 2020!!!

    É meu Guru!!! Acabou o ano para o GALO!! E estamos em fevereiro ainda!!! Sette Câmara está nos levando a passos largos para a Série B 2021!!! Um elenco que não consegue vencer o Campinense e nem o Afogados da Ingazeira num campo de várzea vai triunfar contra Flamengo, Palmeiras, Grêmio(freguês de carteirinha há anos)????????? Só nessas seis derrotas(dentro e fora) são 18 pontos a menos) sem contar as derrotas pra Redbull e outros times menos expressivos. Então o caminho para o descenso é iminente!!!!!!!!!! Venho cantando essa PEDRA aqui no Blog faz tempo, apesar das críticas dos otimistas de plantão!!!!!!!!!!!!! Esse elenco é fraco, não tem vontade de vencer nenhum jogo. Não tem brio e nem respeito à torcida! Esse goleiro é fraco, a defesa pior ainda(Igor Rabello é fraquíssimo, Gabriel é o péssimos dos péssimos(tem torcedor que elogia essa ferida), Maidana nem vou comentar. Meio campo não existe e nem atacantes. Digo e repito: Tardelli não irá resolver a escassez de gols do time!!!!!!! Ele NÃO É O MESMO JOGADOR DE ANTES!!!! Tenho MEDO do início do Brasileirão que será importante na luta contra o rebaixamento em 2021!!! Este elenco que aí está, mesmo com Tardelli, não chega à 10ª posição!!!! NÃO ADIANTA TROCAR TÉCNICO!! O TIME É ESSE AÍ!!!!!!!!!!!! NUNCA VI TANTA CHACOTA COM O GALO!!!!!!!!!!! 7 CÂMARA REALMENTE SUPERA PAULO CURY e ZIZA VALADARES!!!!!!!!!!!!! ENTRA PARA A HISTÓRIA DE DESASTRES DO GALO!!!!!!!!!!!!!!! KD OS OTIMISTAS DO BLOG?????? APAREÇAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Caro atleticano boa tarde!
      Eu tbm estou indignado, mas o nosso elenco, com exceção de uma meia dúzia aí, não é ruim de tudo e se tivéssemos um técnico de verdade, o time não estaria jogando essa bolinha. Caro, um bom técnico faz muita diferença e este venezuelano nunca foi técnico de time de ponta e mais uma vez estamos pagando por uma diretoria omissa e sem experiência nenhuma no mundo do futebol. Já era previsto isto acontecer, pois um time bem treinado tem que mostrar alguma coisa nas primeiras apresentações, mesmo que os jogadores não estejam bem fisicamente e tecnicamente. Como pode contratar um técnico venezuelano para dirigir um time da grandeza do Atlético? Isto são coisas de amadores e com um técnico de ponta pode-se muito bem formar e apresentar um futebol melhor. Todos tem culpa nas eliminações, mas um time mal treinado e desorganizado não vai a lugar nenhum. O que esperar de um presidente que coloca um diretor no comando e aceita tudo que o cara faz? Chega! O ano acabou e só nos resta juntar os cacos e tentar fazer uma boa campanha para permanecer na série A. Estou tbm indignado e exaurido! Abraços.

  61. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    MAIS DO MESMO!
    O restaurante continua servindo UM PÉSSIMO CARDÁPIO!!!
    Essa minha metáfora foi muito criticada por alguns autênticos atleticanos.
    Continuo não indo.
    NÃO irei ao Baleião! Tenho muitas coisas agradáveis para fazer.
    Vivemos há três anos uma crônica de uma morte anunciada.
    Ela ocorreu ontem.
    Analisar ontem é desnecessário.
    Tudo já foi escrito durante os últimos três anos.
    Agora vamos a caça às bruxas!
    Quais bruxas?
    Tudo está errado. O futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano! Sempre escrevi isso. A turminha do pano quente sempre contestou.
    Ano perdido. Alguns dirão: a temporada está no início, e nesse início fomos desclassificados por um time da série D! Nem vou falar do Union.
    Mais uma vez, comprova-se a INCOMPETÊNCIA da diretoria. Ah!! É muito difícil ser presidente do Galo! Matéria muito bem escrita aqui no blog, com a qual discordei. Tadinho do abnegado 7C!
    TÃO difícil, que os resultados falam por essa dificuldade.
    Será que o abnegado 7C, será candidato A REELEIÇÃO?
    Como dizem aqueles que gostam de ver o copo meio cheio, devemos agradecer ao AFOGADOS, pois ficamos livres da comissão técnica bolivariana de seu COACH MOTIVACIONAL! Faltou motivação!?
    Ficamos livre do PARASITA Marques!! Essa limpa deveria se estender aos outros parasitas do passado e do presente que INFESTAM o clube!
    Vamos consertar o avião em pleno voo. É possível?
    Mais uma vez ficou demonstrado a TOTAL deficiência técnica do elenco!
    Ah! Nós também temos Gabigol! O di Santo ainda não encontrou seu futebol que nunca teve. Continua por aqui. Foi defendido por aqueles que não suportam encarar a realidade. Incondicionalidade é isso aí!!!
    Agora o RURALITO é obrigação! Quem quer gritar é campeão do rural?
    Depois vamos focar no G16!
    O ano foi perdido.
    Continuaremos nossa senda de 50 anos sem brasileiro.
    Q QUE ESPERAR DE UM TIME QUE NÃO GANHOU DE DOIS OUTROS DA SÉRIE D?
    Agora não morremos na praia, morremos afogados!
    Não nos indignamos mais. Estamos acostumados.
    Certamente hoje, a capina no lote do estádio estará começando, e será anunciada, pois essa será a nossa redenção!
    A filosofia do barracão impera!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  62. Pra amenizar um pouco o desgosto, pelo menos não vamos ver mais aquela cara lavada de Rui Costa, nem o péssimo Dudamel e nem do bandido Marques. Alô polícia! Alô MP! Alô PF! Meu Galo foi saqueado por essa quadrilha!!!
    Quanto às presidência do Galo, confesso que não sei o que pedir. Não vejo ninguém, ninguém mesmo que seja capaz e ou bem intencionado com o Galo. Eu sei é que a quadrilha do Kalil precisa ser destruída urgentemente!
    Em relação a jogadores, precisamos nos ver livres o mais rápido possível dos seguintes:
    Maidana
    Réver
    Guga
    Patric
    Hernandez
    Martinez
    Zé Welison
    Hyoran
    Otero
    Di Santo
    Ricardo Oliveira

  63. Infelizmente, mordendo a minha língua, somente o Cuca dará jeito neste time. Manda o time pra frente, fazendo o Galo Doido. O que me incomoda é o estilo covarde de jogo. Será que buscam este perfil na comissão técnica e jogadores? Não torço pra time covarde.

  64. COMO TÁ DIFÍCIL FAZER UM COMENTÁRIO, HOJE!
    VOCÊ TENTAR RACIOCINAR MAS A RAIVA NÃO DEIXA.
    TENTANDO SER RACIONAL: VAMOS NOS ATER SOMENTE NAS MUDANÇAS POSSÍVEIS. A NÃO SER QUE ALGO MUITO EXTRAORDINÁRIO ACONTEÇA, A DIRETORIA NÃO VAI RENUNCIAR.
    DITO ISSO, ESPERO QUE CONSIGAM ARRUMAR UM DIRETOR DE FUTEBOL DECENTE E UMA COMISSÃO TÉCNICA COM EXPERIÊNCIA. CHEGA DE APOSTAS E INTERINOS. QUANTO A JOGADORES, COM ESSA QUEDA ABRUPTA DE RECEITA E DE NÚMERO DE JOGOS, ACHO QUE A PORTEIRA DE CONTRATAÇÕES FOI FECHADA PARA ESSE ANO. É LUTAR COM O QUE TEM PARA ALCANÇAR OS 45 PONTOS.
    ESSE GRUPO GESTOR DO ATLÉTICO REALMENTE, NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL. SERÁ QUE NENHUM DELES ACOMPANHOU OS TREINAMENTOS, ESCALAÇÕES, JOGOS… COM 4 RODADAS JÁ DAVA PARA PERCEBER QUE ESSE DUDAMEL É PÉSSIMO!
    SHOW DE HORRORES!

  65. Bom dia a todos!! (Se é que é possível)

    Vexame, ok, não vou chover no molhado. Voltemos a dura realidade do dia a dia e penso que há males que vem para o bem, ou pelo menos daqui por diante será menos ruim, já que foi uma boa limpa (faltou o presidente se demitir). A palavra para começo é CUCA, sem querer fazer experiências com outros treinadores. O Galo não pode se dar ao luxo de continuar errando.

  66. 7C… o maior CÂNCER do nosso CAM em todos os tempos!!!!!

    7C… o pior dos piores do nosso CAM em todos os tempos!!!!!

    obs.: um único sentimento nesse momento… enojado de tudo e todos dentro do nosso clube do coração!!!!!

  67. Caros Amigos,
    Perfeita a fala, Eduardo. A gestão foi incompetente em todos os setores (talvez só salve o Jurício). Marketing não existe, Futebol de Base não consegue revelar NINGUÉM melhor que Maidana e Bolt, Diretores e Auxiliares de péssima qualidade (embora em grande número – um autêntico cabide de empregos, que nem Assembleia Legislativa e Poder Judiciário). Nessa leva da madrugada, faltaram os nomes de EDER ALEIXO, um monte de Auxiliares de duvidosa qualidade e os atletas MAIDANA, ZÉ WELISON (o xodó do Dudamel), NATHAN, PATRIC e VICTOR. Só pra começar.
    Até 2021 (se possível, na Série A1).

  68. Bom dia a todos!
    Meu Deus, que jogo foi esse? Time sem alma, sem vontade, apático, fraco, bem como toda a instituição Clube Atlético Mineiro. Aliás, o Atlético, NÃO pode ser considerado time grande. Temos que parar com essa ilusão. Time GRANDE, enfrenta e elimina times de menor expressão. O Atlético em seus 111 anos, conseguiu apenas dois títulos nacionais, isso não o torna time grande. Se for basear por isso, tem que incluir o Guarani como time grande, o Criciúma, Santo André, esses citados tem também título de nível nacional. O Atlético não pode ser considerado time GRANDE, porque não pensa como tal. Clube que se acostumou a ser saco de pancadas, dar vexames, ser zuado e não poder fazer o mesmo com os rivais. Me incomoda muito ver atleticanos querendo zuar o rival mineiro, dizendo que a CB 14 foi encima deles. Ora, eles conquistaram 6 canecos sobre outros grandes times, nós só temos uma e perdemos a chance de conquistar a outra. Ah, perdemos a outra taça da CB para um time GRANDE! Coisa que o Atlético não é!
    Talvez seja o maior time GRANDE, dentre os menores do Brasil. O Atlético não está e nunca esteve no mesmo nível de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Fluminense, Grêmio e Internacional, talvez esteja no mesmo nível que Botafogo e Paranaense. O ATLÉTICO NÃO TEM MENTALIDADE DE TIME GRANDE, NÃO PENSA COMO TAL.
    Enquanto o Srº 7 continuar à frente do Atlético, eu não uso mais a camisa do clube, nem darei audiência em dias de jogos. CANSEI!
    Abraço a todos!

  69. Eduardo, Comentário preciso e espelha todo o sentimento de cada Atleticano! Culpa exclusiva do 7C! Neste Blog, que acredito expressa a legitima opinião do Atleticano, apesar dos contraditórios, em alguns itens eram todos unânimes: Este DiSanto nem para engraxar chuteira serve! RO péssimo e desinteressado! Patric, Zé Welisson, Fábio Santos, só saíram do time depois da gritaria geral! Mas o vaidoso 7C, se cerca de incompetentes, porém bajuladores! Este Ruim Costa é ótimo de entrevista e amiguinho do André Cury, que deu um jeito de por no Galo todos os encostos sob sua tutela, porém cada um pior que o outro. Se houvesse um presidente no Galo, após as contratações do Hernandes, Martinez e DiSanto, no ano passado ele já estaria desempregado! O Marques pela contratação do Bolt, nem deveria entrar na sede do Galo! Mas não, temos que esperar estas tragédias anunciadas, para que se tome uma atitude! Fez na madrugada, para evitar protestos maiores e para atender a imprensa palpiteira! Ser desclassificado por um time que não ganha nem campeonato amador é de doer! Agora é juntar os cacos, atravessar o ano, rezar para não cair e que este senhor tenha a hombridade de não se candidatar a reeleição! PS: Na campo a culpa maior pela desclassificação na Sul Americana e Copa do Brasil é do Allan. Uma das poucas boas contratações mas para bater pênalti……. Se tivesse acertados os dois desperdiçados, apesar da nulidade do time ainda estaríamos classificados nos dois torneios!

  70. Perplexo, revoltado e muuuuito triste !!
    Estamos com 50 dias desde a reapresentação em 07/01/2020 e o que nos resta até o final do ano ??
    O Mineiro e o Brasileirão, que diga-se de passagem e salvo algum golpe do destino, já tem dono !!
    Inacreditável !!
    PS. Não vou renovar meu GNV que vence agora em março, pois há paixão que resista a tanto sofrimento.
    Minha atleticanidade está completamente destruída> Aquele sentimento ser atleticano, de torcer contra o vento … sumiu. Em seu lugar está apenas um sentimento de que tudo que vivemos entre 2012 e 2015 foi em vão.
    Kaliu estava errado !!

  71. E o maior FDP de todos esses não tem vergonha na cara pra sair. Esse sette câmara é um desgraçado.

    Eu realmente queria ver os números da tal austeridade, e algum repórter menos frouxo deveria perguntar quem vai pagar a conta de toda essa cagada. Dudamel tem 2 anos de contrato, Rui Costa saiu, mas ficaram Hernandez, Martinez, Maidana, Guga, Di Santo e mais um monte de lixo com contrato longo. O presidente tinha que sair da sede de camburão, essa é a verdade

  72. Bom dia, se é que podemos considerá-lo assim.
    É muito fácil colocar a culpa nos pênaltis, no gramado, no clima, no cansaço da viagem, no Juiz, nos gols perdidos, na falta de sorte, enfim, a culpa é sempre do outro, do acaso. Não é feio perder jogo, aliás, é mais que normal, o que não é aceitável é perder sem esboçar o mínimo esforço, sem empenho, sem nem disfarçar. O Atlético hoje é mais que um time medíocre, é uma instituição sem qualquer credibilidade, digo e repito: quem hoje aceitar vir para o clube, só pode ter duas motivações: ganhar para aposentar sem ser cobrado, sem ser perturbado ou porque é um péssimo profissional que está sem mercado. Qual profissional sério viria para um clube que tem no seu comando este presidente atual ? Um dirigente que se esquiva de qualquer cobrança, que joga no colo dos comandados o peso da sua incompetência ? Este 2020 só está começando e não me iludo, será um ano amargo, a única alternativa é a diretoria toda entregar os cargos e no lugar entrarem pessoas sérias, comprometidas, responsáveis, idôneas e sérias, tudo o que nos falta hoje.

  73. Sempre falo q a nossa alça de mira deve estar voltada p esta diretoria cag***ona q não faz outra coisa a não ser apequenar a Instituição. E mais uma vez seguem firmes neste intuito,mais um vexame na conta deles.
    >> No segundo andar de Lourdes.
    Está formada a confusão.
    Ninguém assume a cagança de mais uma eliminação.
    Da purrinha vem a solução.
    Vai haver melhor de três.
    Para ver quem é o maior sem noção.
    De um lado a lábia do vaselina.
    Do outro a incompetência do settão.
    >> 3 eliminações Copa do Brasil
    3 eliminações Sul Americana
    1 eliminação na fase de grupos da Libertadores
    0 mineiros e contando….
    45ª mudança de treinador em UMA década
    Dudamel demitido após 10 jgs ainda não supera o falecido Mario Sérgio, em 2004, com ele foram 9 jgs…
    NÃO se vende goleiro bom_por dinheiro nenhum_ sem pagar um preço alto
    NÃO se contrata jogadores meia boca sem pagar um preço ,um dia ele vai te ferrar…
    >> O principal erro deste sr. não foi demitir 7 treinadores num curto período de tempo , e sim, estar no CAM. O “sistema” na igrejinha é bruto, e ele vai arruinar o CAM, questão de tempo!
    >> Ainda bem que vamos disputar a série A e não a série D, pq olha…!!!! SAN

  74. BOM DIA EDUARDO E MASSA.
    QUEM CONTRATOU O DIRETOR DE FUTEBOL.??
    R – SETTE CÂMARA.
    QUEM CONTRATOU O TÉCNICO.?
    R – SETTE CÂMARA.
    QUEM CONTRATOU OS JOGADORES .?
    R – SETTE CÂMARA.
    PORTANTO SETTE CÂMARA É O ÚNICO CULPADO POR TODO ESSE DESASTRE ATLETICANO.
    O ELENCO DE JOGADORES JÁ ESTÁ FAMOSO EM TODO O PAÍS POR SER UMA VERDADEIRA
    “MÁQUINA DE TRITURAR TÉCNICOS “.
    JOGADORES VAGABUNDOS.
    ESSES JOGADORES NÃO TEM NENHUMA VERGONHA NA CARA. SÃO UNS MERCENÁRIOS.
    DIRETORIA VAGABUNDA.
    UMA VERDADEIRA BADERNA SEM ORDEM OU AUTORIDADE.
    ISSO É O NOSSO C.A.M.

  75. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    falar o que depois de ser vergonhosamente eliminado de um torneio nacional, por um time com seis anos de fundação (completa sete em dezembro), por um time que não tem um centro de treinamento, por um time que apenas no ano passado conseguiu uma vaga na SÉRIE D, por um time cuja folha salarial é de 100 mil reais, por um time cujo maior salário é 5 mil reais, por um time que conseguiu fazer gol com dez jogadores em campo???? NADA… Apenas parabenizar a todos os envolvidos, se o objetivo era manchar a nossa história, jogar o nome do nosso time na lama, virarmos motivo de piada e chacota, ele foi alcançado e com louvor!!! Demitiram diretor, gerente e comissão técnica, e quem os contratou quando vai ser demitido ou ter a honradez de pedir pra sair?? E o bando de perebas descompromissados, omissos, sem um pingo de vergonha na cara, sem respeito à camisa e à torcida, quando é que vão sair???
    Parabéns ao time do Afogados que mostrou ser um time de homens, com brio, com respeito, mereceram se classificar…
    Já tinha decidido não renovar meu Galo na Veia e agora essa decisão é irreversível, atleticano sim, palhaço não!!!!

  76. Prezados Atleticanos,
    Nada, absolutamente nada me surpreendeu. Findos os quatro primeiros jogos, pedido feito pelo Dudamel para apresentar resultados, que a maioria dos atleticanos pedia,insistentemente, a saída imediada do andar de baixo. Como você bem asseverou: O responsável por tudo isto está no andar de cima!. Quem pariu Mateus que o embale! Contratações desastrosas, todas anunciadas veementemente neste blog, sem nenhuma ressonância junto àqueles que comandam o destino do galo, só poderiam resultar nesta catástrofe. As demissões de Rui Costa. Marques e Dudamel, por si só não resolvem o problema que nos atormenta, no momento. Tem que haver mudança de postura e isto não vai acontecer, a não ser com a Saída de Sete Câmara. Ser desclassificado por time da TERCEIRA DIVISÃO é dose pra elefante. Vamos torcer para que o próximo treinador seja alguém do ramo, e não aprendiz. Apostas são feitas em “treinadores” inexperientes,há muito tempo!. Quem sabe agora o CUCA seja a bola da vez. Não vejo, no mercado, disponível, outro treinador que possa dar rumo aos destinos do Galo. Precisa-se, urgentemente, mudança não só de técnico e comissão, mas também de contratação de jogadores que supram as deficiências atuais do Galo. Sem centro avante, mesmo com o Tardelli, vamos penar e penar muito para ficarmos entre os 16 no campeonato brasileiro. Fora Sete Câmara, para o bem do glorioso CAM.
    HOJE E SEMPRE GALO!

  77. Bom dia Eduardo, me perdoe o que vou dizer, mas no proximo jogo do Galo, fique em casa, va passear pela sua querida Araxa, mas nao va ao estadio, este time merece publico zero! Ainda bem que do alto dos meus 57 anos vi o Atletico ser campeao brasileiro em 1971, porque nos proximos anos vai ser mais fila ainda!

  78. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Infelizmente vejo que tudo que eu posto aqui se confirma. Há um ano venho falando que o Galo de hoje vai ser igual ao Galo de ontem, e o do ano que vem vai ser igual ao de hoje. E não deu outra. E como eu sei disso? Simples. Para uma mesma ação, espere uma mesma reação.
    Então, para uma administração perdedora, a reação será um time perdedor.
    O elenco do Galo é muito fraco. E quando tentam melhorar contratam Robinho, Fred, Bolt, Di Santo, Ricardo Oliveira, e etc, etc. Então, não adianta trazer Pepe Guardiola com esse elenco. E nem adianta trazer o time inteiro do Liverpool se o presidente for o 7C e o técnico for Mancine, Cuca, Levir, Dudamel, Marcelo Oliveira.
    Onde vamos chegar esse ano? Com muita sorte, com muita reza brava, e contando com as falhas adversárias, vamos conseguir ficar na série A.
    E o ruralito? Também não ganha.
    Depois vem alguns comentários dizendo que aqui tem muita gente cornetando. Provavelmente são os baba ovos da diretoria. Ou aqueles que acreditam na força do pensamento positivo.
    Vamos lá, vamos torcer para o Galo ficar na série A. Já será uma grande conquista.
    Saudações alvinegras.

    1. Bom dia João Reis,
      “Ou aqueles que acreditam na força do pensamento positivo.
      Vamos lá, vamos torcer para o Galo_
      Perfeito! Bobagem também conhecida como a força da torcida…

  79. Primeira opção: Cuca – melhor treinador do Galo após Telê
    Segunda opção: Marcelo de Oliveira – mora em BH, acompanha o Galo sempre e custa mais barato.

  80. Bom dia a todos.
    Bom dia? Somente mesmo por educação, porque se depender desse senhor que atende pelo nome de 7C..
    Esse cidadão está conseguindo promover as maiores decepções que nem o mais otimista dos Atleticanos, poderia imaginar. Que o diga o Blogueiro…
    Mas ainda falta a cereja do bolo.. Que Deus nos livre e guarde..
    Esse senhor precisa urgentemente ser “interditado”. Mas os que podem fazê-lo se omitem… ou se escondem..
    Roteiro digno de um filme de terror.
    Duas eliminações em menos de 10 dias,
    4° lugar no rural, um amontoado de ex jogadores e por aí vai..
    Quem vai pagar a conta Sr. 7C?
    Com a palavra os setoristas, os puxa sacos, os entendidos, e os advogados do advogado..
    Reage GALO!!

  81. Ainda bem que o Sr. Sette teve a coragem de demitir o Dudamel e o Rui Costa, é o mínimo que eu esperava. Se não o fizesse, acho que a torcida faria no estádio.
    Espero um técnico de verdade. Não me lembro exatamente as opções disponíveis no mercado. Mas no momento a primeira opção é Cuca, segunda Marcelo Oliveira, até Mancini é melhor que Dudamel.

  82. Ah, ah, ah! Os Afogados afogou o Galo e sua comissão técnica. Quem deveria realmente ser afogada, sua incompetente, omissa e cega diretoria, permanece no cargo para dar mais dissabores à imensa torcida. Algo me diz que o Galo vai comemorar meio século sem título no brasileirão, em 2021, na segunda divisão. Com esses pernas de pau, não há técnico que dê jeito nesse time. Até agora estou
    a me perguntar se o time que foi eliminado ontem, em Afogados do Ingazeira, é o time do Galo. V-E-R-G-O-N-H-S-O!!!

  83. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Quanto a esse time canalha você já disse tudo.
    Em apenas dois meses essa diretoria incompetente e sem autoridade, aliada a um técnico burro e mais um elenco de refugos e pernas de pau, jogaram no lixo o ano todo.
    Se não houver mudanças radicais, o torcedor tem que boicotar esses safados.
    #PUBLICOZERO daqui pra frente ou venha a FAXINA.

  84. Falar mais do mesmo.
    O seu 7 Vagabundo esqueceu de uma coisa, de se incluir na lista, de se demitir/renunciar.
    Time VAGABUNDO e pouco para este amontoado de perebas.

  85. Hoje não é dia de bom dia!!! Hoje é dia de luto!!!

    Dia histórico: 26/02/20, uma quarta-feira – Batalha de Afogados…

    Segunda pior data da história atleticana…

    Da triste página da história atleticana ressai até uma nova frase que caracteriza a Fase 7C:

    “Nadar, nadar, nadar e morrer afogado…” (Lema de 7C)…

    Até o 7C era “nadar, nadar, nadar e morrer na praia”… Pelo menos o time chegava para disputar títulos. Hoje morre na primeira fase…

    7C é o pior presidente da história do CAM?

    Para mim, sim!!!

    O time se classifica no G4 do Mineiro?

    Para mim, não!!!

    Se não fosse a ajuda da arbitragem nos jogos contra a URT e o Uberlândia, babau G4 do Mineiro…

    Então, melhor se contentar em não cair no Brasileirão e traçar como meta 2020 o G16!!!

    Que fase…

    1. Caro Soares, bom dia!
      Qual a novidade? discutimos essa possibilidade durante nosso encontro com o Domingos Sávio e o nobre blogueiro. Tudo dentro do planejado: FRACASSO!!

  86. Time fraco. sem vergonha. jogadores ricos e sem compromisso. lutar pra ficar no G16. esta FRACOMEL ..É RUINCOSTA…..estou com vergonha deste timinho.. saudades de 2013…..triste

  87. Vem aí, mais um interino. Ou serão dois?

    Quero ver se aquele bando de imbecis que formam a torcida remunerada do Galo, terão a dignidade de acompanhar o Sr. Dudamel e sua troupe ao aeroporto.
    Eu disse que eles deveriam fazer isso em maio, porém, o Dudamerda não aguentou chegar até lá.

    Agora vamos fazer mais uma experiência. Como o Tiago Nunes está pendurado lá no Curinga. Talvez venha para cá. Não duvido.

    1. O bando de comprados que foi recepcionar dudamel no aeroporto tinha que ser banido de jogos do Galo. E sette câmara deveria estar preso.

      CADÊ OS NÚMEROS DA AUSTERIDADE?

    2. Caro Paulo Silva, bom dia!
      o bando de imbecis, atleticanos bem pagos para fazer aquela coisa ridícula, provavelmente, não irão.
      Mas nosso Galo agora é filial da O.E.A.
      Dudamel foi embora, mas deixou seu legado.
      Felizmente ninguém falou na conquista do mineiro como obrigação.

  88. Acabou o ano. Estadual não vale porra nenhuma e deveria ser extinto, ou alguém vai ter a cara dura de comemorar um “título” tão inexpressivo, dum torneio ridículo, em que jogamos apenas contra times das divisões inferiores? Alguém acha que vamos disputar o brasileiro pra ganhar? Com Maidana, Di Santo, Otero, Rabello, Guga, Ze Welison e outros horrorosos?? Ou seja, o ano acabou! E como desgraça pouca é bobagem, bora mandar todos os jogos no mineirão, ter um prejuízo do caralho, pra jogar naquela merda. Vou ver basquete, que como esporte é muito mais legal!

  89. É meu caro. Como dessa vez não temos o Fabio Santos o Patrick e o Elias pra jogar a culpa. sobrou-nos o Di Funto e o Burro mel. As unicas chances de titulos que tinhamos foi por agua a baixo nessas duas eliminações, ja que mineiro nem conta e Brasileiro esquece. Foram demitidos tardiamente Dudamel, Ruim Costa e Marques o responsavel pelo caso Bolt. Não tem nem muito o que falar, só mais um absurdo a ser registrado em nossa historia.

  90. bom dia Eduardo e massa. aliás um péssimo dia e com um dos maiores vexames da história do galo. ontem eu disse aqui que o galo ias afogar nos afogados não deu outra. quero dar parabéns a torcida organizada que continua a ficar no sofá e ver o galo na lamba. vocês se venderam por pouco. 7 câmera o pior presidente da história do galo. a austeridade dele saiu cara. foi dormir 3 horas da manhã horário de Portugal para assistir o xou de horrores e sendo eliminado pelo poderoso afogados. presidente você conseguir acabar com nossa alegria viramos uma chacota e memes no Brasil e no mundo. quero só saber aonde andam os iludidos que aparece aqui e que não gosta que criticam está diretoria amadora aparerem na sede para aplaudir agora. vocês são a cara da diretoria iludidos e vendidos. dudamerda foi tarde o pior que os peladeiros ficaram .triste muito triste com nosso galo. vergonha ok sinto. parabéns presidente você conseguir nos afundar na lamba. aff.

    1. Boa tarde, caro Joaquim Portugal, patrimônio desse blog. Saudações atleticanas.
      Você é mais feliz que nós. Pelo menos você vê o Galo da Madrugada.
      Ou será apenas o galinho de madrugada?

      Um abraço.

  91. Saudações Alvinegras.
    Tento sempre ser otimista e feliz pela simples existência do meu Galo.
    Mas esse time está me fazendo mal.
    Show de horrores

  92. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Olhando o futuro eu penso que o Presidente acertou nas demissões. Agora é não errar nas substituições. Como só teremos o brasileiro pela frente( mineiro deve ser base para o novo técnico preparar o time), se houver acerto na contratação do técnico e de quatro jogadores para o time titular( goleiro, zagueiro, armador e centroavante) podemos fazer uma excelente campanha no brasileirão mirando vaga na libertadores de 2021. É fazer do limão uma limonada. Eu agradeço ao Gabriel, Natan e Alan, pois uma Vitória nas penalidades iria só prolongar o martírio. No futebol brasileiro a exceção de Flamengo os demais clubes nao assustam. Com um bom treinador e tbem preparador físico e de goleiros e com quatro contratações podemos fazer Boa campanha no brasileirão. Agora Presidente demita o Chiquinho ( treinador de goleiros) e tire do elenco: Pastor, Fabio Santos, Patrick, Do Santo, Maidana, Hernandes , Ze Wellisson e Rever. P

    1. Caro, comungo com vc nas colocações feitas. Diria ainda, precisamos mudar a mentalidade dos nossos gestores, caso contrário será sempre assim. Trocar pneu com o carro em movimento.

  93. Caramba, o nosso guru blogueiro ainda consegue ficar indignado. Coitado. Desperdiça um sentimento tão nobre com gente que não merece nem desprezo.

    O 7 fez o que nem deveria ter feito. É assim a sua gestão. Ou será indigestão?

    Não faz e consegue desmanchar o que não devia ser feito. Só uma cabeça doente é capaz de tal coisa.

    Ele na sua sandice ainda não percebeu que a única coisa errada que tem no CAM é ele. Eu Poderia elencar todos os pejorativos existentes na língua portuguesa e ainda não o descreveria corretamente.

    Fez tudo o que não deveria ser feito. E agora tenta desmanchar sem sair da cadeira.

    O RO definiu bem a situação de “culpa” no CAM. A diretoria, os jogadores e a comissão técnica.

    Quanta lucidez. Se usasse essa lucidez em campo certamente ajudaria muito o Galo.

    Fica triste não, guru. Dias piores virão. Estão retalhando o corpo e deixando a cabeça podre.

    “Quando a cabeça não pensa o corpo padece.”

    Vem Galo. Cê tá sumido, sô. Faiz isso com nós não.

  94. Bom Dia! Reafirmando aquilo que Eu disse ontem: foi o começo do fim! Será que agora o Dr. Sérgio Sete Câmara, vai assumir o cargo que o Conselho Deliberativo lhe confiou? Haja vista que já foram 7/8 para o olho da rua. Demorou! Mais antes tarde do que nunca.

  95. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que já não se indignam com as coisas no CAM.
    Indignação é um sentimento para ser utilizado com sabedoria, portanto, em situações que têm valor e a merecem.
    Bom dia Pedro Freire. Obrigado pelas referências ao meu comentário de ontem. Termos ideias convergentes mostram a nossa capacidade de sentirmos o CAM. As ideias divergentes me ensinam a refletir e crescer. Apenas peço que tenha um pouquinho mais de atenção ao que lê. Nunca disse que o tal Felipe é craque e nunca disse que alguém disse que o tal Felipe é craque. A expressão “como SE ele fosse um craque capaz de mudar a história do CAM” denota dúvida e não afirmação. Pode ser entendida também como condicionante. No mais, belo comentário e não tenha receio de discordar. Eu entendo a diversidade de pensamento como o verdaddeiro motivo de sermos os animais superiores da criação. Obrigado e sinta-se abraçado atleticanamente.
    Bom dia Carlão Zeppelin, Alberto MTC2 e Jota Araújo. A convergência de nossos pensamentos mostra que sentimos as coisas do CAM do mesmo modo, sem constituir corrente ideológica. Obrigado e um abraço atleticano.
    Quanto àquele jogo que deveria ter sido realizado ontem na Ingazeira dos Afogados, PE, foi cancelado pela ausência de um dos times. O Afogados entrou em campo e não teve adversário com quem jogar e como todos nós sabemos uma partida de futebol presume a presença de duas equipes em campo. Mesmo assim os atletas do Afogados mostraram vontade, determinação, sentimento de valor e grandeza de caráter admiráveis que os tornam grandes como atletas e homens de verdade. Parabéns.
    Obrigado 7 e sua quadrilha de saqueadores do CAM. A sua austeridade invertida tirou mais 1,5 milhão de reais do CAM. Já foram dois saques importantes em duas semanas. Como pagar as dívidas desse jeito? Nem sendo austero de verdade.
    Obrigado Dudamel. Sua incapacidade como treinador e de enxergar uma partida de futebol, revelam a incapacidade da diretoria de futebol do CAM de gerir o destino do clube.
    Obrigado meu Deus por esta quinta-feira maravilhosa que teremos. O senhor sabe fazer as coisas da melhor maneira e sabemos que tudo o que fazes contribui para o bem do CAM.
    Vai Galooo! ou melhor, vem Galo. Cê tá sumido, sô.

    1. Bom dia Paulo,
      Como disse no seu comentário, só discordo de jogar todos da base no mesmo saco, e de queimar alguns jogadores que mal começaram a jogar no Galo, devem ter 20 jogos, se muito.
      No resto estamos 100% de acordo.
      7 câmara deveria sair da sede de camburão.
      Nunca vi ninguém com a capacidade dele de fazer merda, tudo que encosta vira bosta. O pior da história disparado!

      Quem vai pagar a conta por todos os erros cometidos? Dudamel e Marques saíram, mas a conta ficou para o nosso amado Clube Atlético Mineiro.

      Gostaria muito que alguém da imprensa frouxa de Minas Gerais fizesse essa pergunta ao 7 e Lázaro. Outro bando de acomodados, medrosos, inúteis.

      SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.