Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Bom resultado e péssimo jogo

Considerando ser uma partida de Copa Libertadores, um empate fora de casa na primeira partida de mata mata, não poderia ser questionado. Ao contrário, seria motivo para ser festejado, entretanto, pelas circunstâncias o Torcedor tem sim razão em resmungar. Foi o que senti e percebi ontem, depois do jogo tanto no Bar do Salomão – onde assisti à partida – quanto em conversas com alguns amiGalos numa rápida incursão pela região da Savassi.

Diria que o futebol visto foi frustrante. Esperava-se muito mais diante da fragilidade do adversário, que vinha de uma inatividade de meses e com um elenco infinitamente inferior ao do Galo. Nossas laterais, ao sentimento do Atleticano, são os pontos mais vulneráveis e que coloca em risco a possibilidade de um bom ano. Para a ala direita, a solução está no elenco, mas do outro lado carece urgente de uma boa contratação.

Não tenho qualquer receio na partida de volta, mas esperava uma atuação mais contundente na tarde/noite de ontem. O Torcedor do Galo, depois de devanear com as primeiras apresentações (exceto o jogo em Tombos), dormiu mal essa última noite. Faltam dois ou três jogadores para encorpar e motivar a Massa. Tardelli pode ser um deles, mas o lado esquerdo da defesa é urgência.

Rápida e eventualmente passei por aqui para fazer esse breve registro. Até mesmo para atender alguns pedidos de se abrir um espaço para debater o pós-jogo. Continuarei como anunciei, as terças e sextas, ainda que excepcionalmente como segunda e hoje, algo motive nossa resenha. Antes de encerrar, outro registro, quatro cartões amarelos (Igor Rabelo, Adilson, Patric e Ricardo Oliveira) num jogo que tinha tudo para ser facilmente administrado é bastante preocupante.

Sobre o comentarista de arbitragem da Fox, que encheu o saco ontem sobre o primeiro gol do Galo, dizendo que “metade do pé” do Ricardo Oliveira estava à frente só diria que: “no dia que ele explicar com clareza e convicção aquela penalidade não marcada para o Galo frente ao Botafogo, terá meu respeito”. Na verdade, esse polêmico ex-juiz que agora fica dando pitaco na péssima e histórica arbitragem (incluindo ele próprio), amarelou naquela ocasião por ser um time do Rio de Janeiro. Ele detesta o Galo. Molecagem! Como muitos que estão por ai, apitando e até mesmo jogando bola.

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

32 thoughts to “Bom resultado e péssimo jogo”

  1. Patric bateu 5 laterais nos pés e cabeças dos adversários. Não acerta passes nem com as mãos. Que que nós fizemos pra tamanha punição?? E Adilson, e F.Santos?

  2. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!! A “qualidade” técnica de alguns jogadores deste elenco continua questionável. Agora não justifica um futebol APÁTICO para uma estreia de Libertadores. Parecia amistoso de pré-temporada. Falta motivação. Isso vai além da técnica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PATRIC realmente já torrou a paciência de todos nós!!!!!!!! Só não torrou a do LEVIR!!!!!!!!!!!! FÁBIO SANTOS com futebol em declínio faz tempo!!!! Luan está bom pra dar entrevista após o jogo!!!! Jogar que é bom NADA!!!! ELIAS E CACHAZARES LEXOTAN também passeando….Aliás o Cazares é um caso a ser estudado: Arrebenta em um jogo e fica 20 jogos sem fazer absolutamente nada!!!!! Resumindo: Virou o ano, contratações novas, ténico novo e os MESMOS DEFEITOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ganhar desta porcaria de time uruguaio aqui é OBRIGAÇÃO!!!!!!!!!!!

  3. COM ELIAS , PATRIC E F. SANTOS NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE DISPUTAR NENHUM CAMPEONATO. ONTEM OS TRÊS ENTREGARAM O JOGO PARA O FRAQUÍSSIMO ADVERSÁRIO. ELIAS VEM ATRAPALHANDO O TIME A MUITO TEMPO. LEVIR é o responsável por escalar esses três inúteis como titulares. CARLOS CÉSAR com certeza vai render mais que F.SANTOS na lateral , apesar de não ser da posição. GUGA tem que ser titular , portanto precisamos contratar um lateral esquerdo e mais um atacante.
    PELAS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS LUAN SÓ PODE ESTAR FAZENDO CORPO MOLE PARA FORÇAR SUA IDA PARA O Corinthians. Nunca vi LUAN jogar tão mal.

  4. Patrick, Fábio Santos e Elias são unanimidades: ninguém aguenta mais! Agora, e o tal do Adílson? Só passe para os lados! E muitos errados ainda por cima. Nada de útil durante a partida inteira. Na marcação, só chega atrasado! Ontem poderia ter sido expulso, se o juiz fosse mais rigoroso. Quanto ao Luan, vejo uma queda vertiginosa no seu futebol. E desde o ano passado. Esse ano, talvez pela proposta dos Gambás, tá uma bolinha de gude danada. Só passe lateral e mais nada! Ele e o tal Elias são cobiçados por outros clubes. Talvez é hora de tentar trocar essas peças, e trazer jogadores com um perfil mais dinâmico, que incendeiam uma partida. A diretoria é paga e deve ser cobrada pra isso: trazer jogadores que se encaixem no perfil do Galo, e da sua história. Tá na hora então dessa diretoria trazer jogadores que queiram correr, suar a camisa e tentarem ser protagonista desse time. O tal Romero é um perna de pau, mas tem mais vontade que a maioria desses jogadores. Não vejo ninguém nesse time que parta pra cima dos adversários. Parece que estão com medo de errar. A bola queima nos pés de muitos ali. Respeitam demais os adversários. No jogo contra as Marias foi a mesma coisa. Acorda Levir! Deixa as piadas pra depois! Coloca o Guga, o Zé Welison! Dá mais chances pra esse Bolt! E vamos torcer pro Blanco voltar logo!!! Galo, sempre!

  5. Este ano o time e bem melhor basta o Levir escalar melhor, fora patric , fabio santos, elias e adilson, patric e esforcado mais nao serve pra ser titular e so colocar o guga que resolve, fabio santos horroroso e preguicoso, infelizmente nao tem colocar, elias todos ja sabemos da sua preguica, jair muito melhor e agora por ultimo adilson, com 30 minutos de jogo ele ja esta cansado, coloca o jose wellison e resolve.
    Acorda levir

  6. Boa noite Eduardo e massa. Ontem acabei de acreditar que não temos laterais direito e esquerdo,o Levir com sua teimosia ainda nos vai afundar. Continua colocando o péssimo patrick e Elias na equipe. Aliás o Luan também não está jogando nada. Cazares outro apagado joga um jogo e some em 10,enfim o Ricardo Oliveira fez 2 gols depois de perder 5 gols. Este time do galo não me passa confiança e junta com a burrice do Levir. Muito preocupado com este time do galo. Vai galoooooooo.

  7. Primeiramente, muito bom voltar a ler suas considerações Nobre AmiGalo,
    Segundo, o Levir deve gostar de ser chamado de BURRO, só pode ser esta a explicação, pois depois de uma boa estréia do garoto Guga em que a torcida o abraçou de imediato, partida esta que ele conseguiu a proeza de fazer uma assistência para o primeiro gol no profissional do Alerrandro, ele(Levir) sai jogando com Patric e o mantém até o final? Para né Levir.

  8. Boa tarde a todos.
    Agora sim estreamos no ano, Espero que o Levir coloque os melhores daqui em diante. Quem tiver com pensamento extra campo ou de beicinho pq não foi vendido e não estão concentrado para os jogos que vão para o banco. Sei que nosso lateral direito tem muita critica e com razão, mais pra mim nossa maior deficiência é o lado esquerdo. Aquele cerca lourenço é triste. Porque na direita sabemos que uma hora ou outra o Guga assume, e questão de jogo ou jogos, mais e a esquerda??
    Fabio Santos ontem tomou um drible infantil e sempre chega atrasado nas bolas altas, não consegue antecipar uma jogada isso aconteceu muito ano passado. Ele realmente ta fazendo hora extra. Outra herança do ano passado e a maldita desatenção. Ontem ocorreu de novo em bola parada que ficou todo mundo parado esperando os cara bater rápido e pegar todo mundo desprevenidos. Isso nem aqui nos jogos de final de ano casados contra solteiros de saia acontece. É triste viu…
    Mais vamos classificar tranquilamente.
    GALOOO

  9. Sigo o Relator. Patrick errou tudo e mais um pouco, porém se a Massa não fizer pressão o Levir insistirá com ele… Optaria por testar um zagueiro na lateral esquerda, pior que o Fábio Santos dificilmente será… Agora manter Elias no elenco e ainda como titular é um grande erro da Diretoria. É muito clara a insatisfação e isso prejudica o coletivo. Eis aí meu time para a próxima partida: Vitor, Guga, Rever, Igor Rabelo e Matheus Mancini; Adilson, Zé Welisson, Cazares, Maicon Bolt, Luan e Ricardo Oliveira. PS: Luan continua devendo hein…

    1. Andrade, se for improvisar na lateral esquerda é melhor botar o Lucas Cândido ou o Carlos César.

      No mais concordo com você, Patric é horrível, Fábio Santos idem e Elias já passou da hora de ir embora. Não gosto de adotar essa medida, mas parece que a única solução é vaiar alguns jogadores pra ver se treinador e diretoria se tocam. Chega de apoiar parasitas e pernas de pau!

      Saudações Atleticanas!

  10. Fato: NÃO TEMOS LATERAIS. Patrick é péssimo e até o comentarista FOX perdeu a paciência. É incompreensível que seja titular. Fábio Santos é outro que não merece ser titular, já passou da hora da Diretoria enxergar isso. E o que dizer de Elias… Na minha opinião, se trocar estes 3 já melhora e muito. Porém, duvido que Levir o faça por vontade própria, então é momento da Massa fazer pressão forte ou então veremos uma eliminação precoce. Próximo jogo, Guga na lateral direita, Adilson-zé welisson na volância e, por favor, por falta de opção mesmo, teste um zagueiro na lateral esquerda.

  11. Bom dia amigos!
    Patric e Fábio Santos não merecem nem comentários, inacreditável como esses caras são titulares. Agora não vejo ninguém questionar as atuações do Adilson, o cara tem uma dificuldade impressionante prá dominar a bola e dar um passe de mais de 2 metros, temos José Welisson e Jair muito melhores. Quanto ao Elias, só irá render jogando como terceiro homem do meio à frente de dois marcadores que sabem também sair jogando (hoje, Welisson e Jair), não adianta colocá-lo de segundo volante. À frente, Cazares é o único capaz de jogadas criativas e assistências, só precisa de um cutucão de alguém de vez em quando; já Ricardo Oliveira, quando faz 2 gols, com certeza perdeu uns quatro, portanto, precisamos de outro atacante para sombra.
    É frustrante assistir um jogo como aquele de ontem e ver que poderíamos já ter saído com a classificação assegurada com sobras!!

    Um abraço a todos os amigos atleticanos e força àqueles que estão sofrendo com o ocorrido em Brumadinho.

      1. Verdade amigo Tel.
        Abraços.
        desse jeito não tem nem cheirinho de mineiro também, copa do Brasil também necas de pitibiriba.
        e vamos tomar uma para descer mais redondo este time horrível de ver.

  12. O problema principal do Galo, ainda, é falta de concentração e desatenção (redundante mesmo!). O jogo estava tranquilo: 1 x 0, finalzinho do primeiro tempo. Daí, alguns dormem em campo em alguns lances… e o jogo virou outro! O mesmo ocorreu no segundo gol – com dois gigantes dentro da área, tomando um gol de cabeça ridículo. De qq forma, concordo que o Galo precisa de uns dois ou três jogadores p/ dar mais moral e confiança!!! E pra quem falou em prioridade no Brasileirão, eu digo que o sonho de todos os clubes brasileiros é a Libertadores!!! O Brasileirão é um campeonato “meia boca”, cheio de timecos ruins… e não dá repercussão nenhuma internacional como a Libertadores e… um mundial (aí já é sonhar muito como atleticano)!

  13. Eu disse ano passado que o Galo não merecia a vaga, e é nítido que este time não vai muito longe. Além de faltar qualidade, falta garra. E que bom que os jogadores reconheceram que o resultado foi frustrante. É incrível como subestimamos adversários pequenos, não só o time, mas também a imprensa no geral. Dava para ganhar bem, mas antes, é preciso respeitar o outro lado.

    Enquanto ficarmos nessa ilusão com Libertadores sem ter um time competitivo para chegar no mínimo nas quartas de final, ficaremos mais tempo sem ganhar um campeonato brasileiro, que é algo que deveria ser uma prioridade máxima da diretoria e do elenco.

  14. Bom Dia! Nos anos anteriores miolo de zaga era nossa preocupação. Agora são as laterais, em especial a esquerda. Pior não temos outra opção na reserva.

  15. Bom dia xará e demais amiGalos. Muito bem dito nobre escriba, realmente ficou a sensação de frustação muito grande, poderiamos e deveriamos ter terminado o primeiro tempo na frente. Total falta de atenção da defesa como também no segundo gol. No primeiro o drible que o FS tomou é coisa de jogador amador. E o Elias heim?? brincadeira não desarma, não arma, não corre enfim não joga, tem que ser negociado. Temos que jogar com dois volantes e hoje temos boas opções. Para completar precisamos de um LE, um meia e um centroavante. Aqui vamos ganhar de 2×0 então aguardemos. Saudações atleticanas.

  16. Bom dia, Eduardo e Massa!
    O Galo tinha tudo pra golear o frágil adversário, mas o senhor Levir, que eu gosto, diga-se de passagem, é muito turrão e a culpa é dele pelo fato de o Galo não ter saído com uma boa vitória ontem. Quando é que esse cara vai entender que Elias não serve pro Galo? Sujeitinho sem sal. Não ataca, não defende. Fica desfilando preguiçosamente aquela bunda dentro de campo, mas quando joga em casa, vez por outra faz um golzinho e a torcida já grita o nome dele. Era pra ter entrado com J Wellison e Adilson, ou mesmo Jair. Não dá pra entender também a insistência do treinador com esse péssimo Patric. Guga deu um belo cartão de visitas no sábado, mostrando-se muito melhor até que Emerson, mas treinador burro fica querendo fazer média com jogador veterano e deixa em campo Patric o tempo todo mesmo fazendo patricadas o jogo todo. Inadmissível isso! Quanto a Fábio Santos já cansei de pedir a saída desse inútil que só joga com o nome. Impressionante como imprensa, treinador e parte da torcida fica cega só com a griffe do jogador! Cito Elias, Fábio Santos e outros. Que Tardelli vá à pqp!!!

  17. Bom dia, bom pelo resultado. É inicio da temporada, o time ainda vai encorpar mais. Quando o Guga diminuir a bochechas vai resolver a lateral direita. Precisamos de um 10 e um 9 para compor o grupo e brigar pela titularidade e fazer sombra ao Ricardo e ao Cazares (Ontem em certos momentos parece que tava numa pelada de solteiro contra casado). Bora Levir, trabalhar pra ver se esse time pega no tranco…Saudações.

  18. Levando em consideração que o goleiro adversário fez pelo menos 4 defesas espetaculares e foi disparado o melhor em campo, acho que não foi tão ruim assim.
    O Galo dominou o jogo.
    Na volta é provável que o placar seja bem elástico.

  19. Devemos levar em consideração a quantidade de defesas difíceis que o arqueiro adversário fez. Se não fosse por ele fatalmente teríamos goleado. Gostei do nosso meio campo, principalmente o dinamismo que o Elias dá pro jogo, ao contrário do sonolento Cazares, com esse nunca poderemos contar mesmo, devemos aceitar. O Igor Rabelo está muito estabanado, tem que justificar a contratação senão é banco. No mais seguramente estaremos na próxima fase, o nosso elenco é qualificado e está entre os melhores dessa libertadores em dúvida. Esse ano o bi está próximo. Saudações.

  20. Saudações Eduardo!
    Acho que vai ser como em 2014 vamos sofrer fora de casa e tentar fazer a diferença em casa.
    Partida horrível de Patric e Fábio Santos, Guga de titular e na lateral esquerda não tem ninguém.
    Elias continua o mesmo, o Ricardo Oliveira no primeiro semestre é mito bom mas morre no segundo semestre precisa de um reserva a altura.
    Cazares melhorou muito com o Levir, Luan e Chará continuam devendo, se continuar assim é questão de tempo a titularidade do Bolt.
    A as bolas cruzadas na nossa área continuam um terror, tomara que o time melhore e faça uma campanha digna.
    Pensar em título grande por enquanto é utopia.
    Abraço!

  21. Bom Dia,

    Os laterais foram realmente uma lástima, mas, quem pode mudar também não fez nada, já não da mais para ficar falando a mesma coisa, com Patric e Fábio Santos o Atlético não chegará em lugar nenhum.
    Porque também não joga com o Jair no lugar do Elias, o Adilson também está exagerando nas faltas bobas, só não foi expulso porque era juiz Argentino.
    Quanto ao Ricardo Oliveira, este ano ele está podendo errar, já que a bola está chegando.
    Tenho que elogiar o Maycon Bolt, afinal depois de um gol onde deu apenas um tapa na bola, ontem também mostrou qualidade no cruzamento, vejamos alguém acha que o Patric ou Chará fariam aquele cruzamento?
    Faltando mais noventa minutos, espero que o Levi esqueça essa de burro com sorte, e passe a escalar melhor.

  22. Bom dia, Eduardo. É mais, do mesmo. O Galo jogou contra o poderoso Danúbio. Lembra do poderoso Jorge Wilsterman? Sempre o mesmo filme. De tanto ver, já sabemos como será o final. O Galo não vai ganhar nada nesse ano, como não ganha nada há um bom tempo, não com a defesa que tem. Enquanto isso, lá se vai Jemerson, Bremer, Emerson, jogadores que poderiam fazer a diferença. E em breve irá Igor Rabelo. E tem o Elias, que afunda qualquer time, mas a diretoria insiste em não ver isso.

  23. Com Fábio Santos e Patrick vai ser difícil. O pastor fez dois, mas perdeu uns cinco gols, que teriam decidido o jogo e está sendo exaltado pela mídia.

  24. Bom dia meu amigo temporão,saudações!
    Realmente! Até q o resultado não foi de todo ruim,o q assusta é a falta de postura apresentada pelo time. Erros infantis q já ocorreram,voltam a dar as caras_ exemplo, ninguém ficar na bola na cobrança de falta adversária. Igual ao segundo gol,tomamos vários ano passado_,faltou pegada no meio de campo e as laterais sem comentários. Tem-se muito a corrigir ,de resto,sigo o relator! Abs e #GALOsempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *